domingo, 9 de agosto de 2015

TEMPOS DIFÍCEIS

Olá amigos do blog
Quanto tempo não conversamos por aqui.
Quero aproveitar e agradecer a vocês que me desejaram feliz dia dos pais
Aproveito também pra desejar felizes dias pra todos, já que estramos atravessando momentos sombrios em nosso país.
  Não sei se devemos falar de política aqui pois esse blog foi criado pra falar de Cds, Dvds, Shows e música em geral.
  Depois de tanto tempo, me sinto ainda um pouco tímido pra escrever mas acho que foi uma boa ideia não ter tirado o blog do ar.
  Artisticamente foi um primeiro semestre maravilhoso pra mim. Não imaginava que a essa altura da vida, 68 anos, ainda pudesse passar por tanta coisa nova e prazerosa em termos de palco.
 Depois de ter acompanhado o RC esse tempo todo , passando por momentos inesquecíveis em famosos palcos ao redor do mundo, que já me faziam sentir privilegiado, Deus me deu também a  oportunidade de fazer um show bem produzido, dirigido e administrado  por gente competente.
   O melhor de tudo foi fazer com que todos os músicos da orquestra fossem protagonistas do espetáculo. Pra que tenham ideia do que foi e do que é o ambiente que formamos no palco, nós todos nos falamos diariamente e temos uma grande afeição um pelo outro, sentimos saudades de tudo que acontece no nosso show. Temos um grupo no whatsapp que nos mantem próximos o tempo todo. Adoramos o que fazemos no nosso palco e isso tem passado para a plateia. Eu quis muito que fosse assim.  Eu nunca me senti "artista", sempre gostei de ser músico como todos os outros da orquestra. Na verdade, gostaria muito que a plateia pudesse também estar no palco junto com a gente. Meu sonho agora é fazer shows com entrada franca ou com o ingresso simbólico pra que possamos ajudar uma ou outra instituição. A parte menos confortável pra mim quando divulgo o show na mídia é ter que convidar as pessoas pra comprar o ingresso. O que entra de bilheteria não paga 20% daquela grande produção mas se fosse a um preço bem barato, lotaria os teatros e aquela pequena renda certamente ajudaria aos mais necessitados. Claro que pra isso temos que ter patrocinadores e a Bombril foi muito parceira nessa produção, proporcionando toda aquela montagem que pra muitos foi surpreendente...inclusive pra mim.
   Eu fui privilegiado mais uma vez na minha vida profissional. Mais uma oportunidade me foi proporcionada e assim como todas as  que tive ao longo da carreira, quero aproveitar mais essa,  levando esse show aos que não tem 50, 100, 150 ou 200 reais pra comprar um ingresso.
   Claro, dependo de patrocinadores, apoios e tudo que possa tornar isso possível
Obrigado à Bombril por ter acreditado em mim e me ajudado  nesses TEMPOS DIFÍCEIS
  Nas próximas postagens quero comentar detalhadamente como foi que começou toda a criação do show, ensaios, direção e performances em cada cidade que já estivemos.
  Sei que muitos de vocês já estiveram no meu show. Faço questão de procura-los na plateia ou recebe-los após o show.
  Um abraço

  Eduardo