domingo, 20 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Ano Novo

Bem, vamos tentar nos reagrupar aqui. Logo teremos o Especial de Natal do Roberto, além do programa de natal da Ana Maria Braga no qual, gravamos uma música também só com o piano acompanhando o RC. Temos que saber o dia exato da exibição do programa da Ana Maria Braga.
  Como alguns de vocês sabem, ultimamente tenho dedicado grande parte do meu tempo ao meu irmão, Aloisio, internado num hospital há cerca de três semanas acometido de uma enfermidade complicada. Espero que ele saia dessa e peço a vocês que orem por ele.
  Foi muito bom ter acompanhado o RC ao piano no programa da Ana Maria Braga. É muita responsabilidade pra carregar sozinho e confesso que depois de muitos anos, me senti nervoso, em rede nacional,  naquela situação. Fiz também a trilha daquelas crianças cantando "Como é grande..." o que me deixou muito feliz.
  Tô meio sem jeito de escrever aqui no blog depois de tanto tempo. Não sei se todos aparecerão logo  mas poderemos falar aqui  da gravação  do RC em Londres, da qual não participei mas posso responder a qualquer pergunta de vocês a respeito, além do Especial dele que será exibido na noite do dia 23.
 Quero desejar desde já um Feliz Natal encerrando um ano tão difícil pra mim com tantas perdas de amigos próximos e esperar que logo possamos viver num país, se possível, um pouco mais decente.
  um beijo carinhoso pra todos vocês
   Profissionalmente, teremos novidades no próximo ano.
    Eduardo

134 comentários:

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , bom dia !
Assisti o programa que menciona em sua postagem adorei a entrevista,o Maestro Eduardo Lages como sempre brilhante em seu profissionalismo.
Desejo em todo minha fé que seu irmão se cure o mais breve possível .
Está belíssimo o comercial do Especial de Final de Ano do Rei Roberto Carlos vou assistir como todos os anos.
Para muitas pessoas o ano não foi nada fácil em mídia percebe-se claramente.
Em música do Rei Roberto Carlos diz em letra " É preciso saber viver ..." e em música Nossa Senhora e Jesus Cristo traz a fé ao mundo .
Para muitos artistas foi um ano de vitórias por merecimentos.
Foi um ano de perdas de artistas e de pessoas públicas (desconhecidas da mídia ) mas na fé que o Rei Roberto Carlos me ensinou sendo um exemplo a humanidade o Maestro Eduardo Lages e sua maravilhosa orquestra em músicas traz aos seres humanos ao mundo com fé,amor, esperança , alegrias em suas maravilhosas composições cantadas pelo nosso compositor e cantor o Rei Roberto Carlos por isso considero o melhor cantor do mundo O Rei Roberto Carlos .
Grande e forte abraço Maestro Eduardo Lages,ao Rei Roberto Carlos e toda equipe RC
a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , bom dia !
Complementando ,
Todos meus dizeres acima na data de hoje a respeito da fé, esperança,amor e alegrias nas lindas composições do cantor Rei Roberto Carlos com sua maravilhosa orquestra e seu grandioso Maestro Eduardo Lages ao meu pensar e na minha imensa fé que vem do fundo do meu coração nos 365 dias/ano.
O Rei Roberto Carlos, toda esquipe do Rei Roberto Carlos,o "seu " Maestro Eduardo Lages e sua orquestra é um exemplo para humanidade assim penso e sinto.
Grande e forte abraço Maestro Eduardo Lages, ao Rei Roberto Carlos e toda equipe RC
a lituana

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Nem estou em mim!!!
Vou já avisar o pessoal e depois volto.
Grande abraço.

Edna sousa santos disse...

Maestro Eduardo Laje,Boa Tarde!!!Assisti o programa a noite pelo Gshow e amei muito sou apaixonada pelo rei e admiro muito sua dedicação e seu profissionalismo,estou a rezar pelo seu irmão..Desejo-lhe um natal abençoado e um ano novo cheio de realizações...Um abraço

Raquel da Luz disse...

Natal cheio de luz show de bola

Raquel da Luz disse...

Amo vcs

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro, boa tarde!
Que saudade!!!!!
Ontem ainda estive aqui na esperança de encontrá-lo...
Agora meu maninho portuga me avisa de sua presença...Vim correndo!
Que coisa boa voltar a falar com você que considero meu amigo.
Tenho seguido tudo sobre vocês.
Assisti o programa da Ana Maria (o que não faço normalmente...),e estava muito lindo.
Adorei!!!!!! E você como sempre ótimo!
Maestro, imagino como deve estar se sentido, e rezarei pela saúde de seu irmão.
Espero que mesmo com todos os problemas que tivemos nesse 2015, nosso Natal seja pelo menos um pouco Feliz, e que 2016 seja bem melhor.
No aguardo do Especial 2015, desejo à você e sua família sempre o melhor do mundo!
Não suma mais Maestro, você faz muita falta!
Beijos e abraços desta fã e amiga de Sorocaba,
Carmen Augusta

nilza maria disse...

Olá maestro!!!! desejo a vc. e a sua família,muitas felicidades e ano novo cheio de muita saúde,alegrias,e em especial ao seu irmão,tudo de bom, que DEUS conceda a saúde qu etanto necessita!!!!! abraços

Elisete Gonçalves da Silva disse...

BOA TARDE MEU QUERIDO MAESTRO,EM PRIMEIRO LUGAR TE ELOGIANDO SEMPRE P ACOMPANHAR TÅO BEM NOSSO LINDO REI,FOI MARAVILHOSO VER VCS NA ANA MARIA BRAGA,NOSSO REI ACNTOU LINDAMENTE E VC TAMBEM LINDAMENTE O ACOMPANHOU,FOI UMA ALEGRIA PODER VER NOSSO QUERIDO CANTANDO,FOI LINDO DEMAIS,MEU MAESTRO,DESEJO DE CORAÇAO Q SEU NATAL SEJA MARAVILHOSO,E QUE SEJA RECHEADO DE COISAS BOAS,QUE SEU ANO DE 2016,SE INICIE,C MUITA PAZ E LUZ,OTIMAS FESTAS P VC E SUA FAMILIA!!!!!!!! ABRAÇOS MEU LINDO .

Marcia Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Bennett disse...

Meu querido maestro,
ja avisei a alguns. Que alegria te ver aqui novamente!! Com a ajuda do Armindo acho que todos ficarao notificados. Obrigada pelo retorno! Coloquei a foto...

Carinhos mil!!!!!

Magaly Marinho Oliveira disse...

Muita luz no seu coração grande maestro do nosso amado Rei RC. Um feliz Natal

Júlio José disse...

Que bom você aqui de novo, Maestro. Ao ver você e o RC na Ana Maria Braga, só fez eu aumentar a vontade de realizar um sonho: JÁ PASSOU DA HORA DO RC GRAVAR UM CD SÓ PIANO/VOZ COM VOCÊ. TENHO CERTEZA DE QUE SERIA UM GRADE SUCESSO. O QUE VOCÊ FEZ COM "CAFÉ DA NANHÃ" NO PIANO FICOU DEMAIS !!!

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro Eduardo Lages,

Não sei se o Maestro sabe, mas sou amiga de seu irmão Aloisio Lages. Ele conhece a cidade onde eu moro Veviers (Bélgica) onde, segundo as próprias palavras dele, assistiu a um concerto há muitos anos atrás na Sala L'Harmonie não muito longe de minha casa. No ano passado, a pedido do amigo Aloisio, mandei para ele os famosos chocolates belgas com nozes, aproveitando a volta de minha amiga Cleuza Carneiro para o Rio de Janeiro. Ela que mora em Copacabana. Ele gostou imensamente. Segue um trecho da mensagem "in box" que ele me mandou agradecendo os chocolates belgas:

Aloisio Lages
10/5/2015 11:05
Aloisio Lages
EU ADOREI O CHOCOLATE COMI TUDO RAPIDINHO....600 G E EU DETONEI ....OBRIGADO.......SE VC FOR ME TRAZER MAIS PODE TRAZER DE CHOCOLATE PURO SEM RECHEIO SO CHOCOLATE EU ADORO SENTIR O BLENDED" DO CHOCOLATE BELGA ....PURINHO...OS DAQUI TEM MUITA GORDURA HIDROGENADA.......ALEM DE FAZER MAL TIRA O SABOR......MERCI BIEN MOÇA BONITA....BJSSSSSS

Eu vou estar rezando pela saúde de seu irmão e meu amigo. Por favor, transmita ao Aloisio meus sinceros votos de um pronto restabelecimento e que o Natal e o Ano Novo seja, com a graça de Deus, de muita saúde.

Parabéns, Maestro, pela bela participação no "Mais Você" acompanhando ao piano nosso Rei Roberto Carlos.

Um feliz Natal e Ano Novo extensivo à sua família, ao Rei e a toda a equipe.


Ocenilda Santana de Sousa, Verviers - Bélgica

Maria Vitoria S. Avino disse...

Eduardo Lages Boa Noite!!!
Quero desejar a você e a sua família um FELIZ NATAL !!!
A partir de hoje vou rezar para a saúde do seu irmão Aloisio...
Quero também te desejar um ANO NOVO cheio de Realizações, com muita Saúde,Sorte e Sucesso!!!
Um beijo no seu coração.....

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Obrigado pela sua mensagem e pelos votos de um Santo Natal e Feliz Ano Novo que retribuo para você e família.
Quanto à gravação em Londres, tive oportunidade de assistir esta semana na SIC Portugal e escusado será dizer que fiquei encantado com a nova roupagem que foi dada a alguns êxitos do repertório do Roberto. Gostei de todas, mas se tivesse que escolher uma, escolheria O Portão, pelo arrojado da sonoridade. Gosto do Roberto cantando em português e em espanhol, até porque as letras são normalmente traduzidas à letra, com pequenas variantes sem grande importância, porém, considero "Amada amante" a excepção à regra, pois a tradução está aquém da versão original, quanto a mim mais poética do que a espanhola.
Vi também o programa da Ana Maria Braga e gostei de ver o NMQT com o NMM. :)
Estou ansioso por saber que novidades teremos do maestro no próximo ano.
Termino, renovando os meus votos de Bom Natal e Feliz Ano Novo, torcendo para que o irmão do maestro recupere rapidamente.
Grande abraço!

M. disse...

Boa noite e/ou boa tarde,

Maestro, gostei de saber de si...
Espero, sinceramente, que o seu irmão melhore rapidamente.
Ao Maestro quero desejar um Natal cheio de muita luz e que 2016 seja o início de uma nova etapa, que este novo ano que se aproxima, lhe traga tudo de bom e positivo.
Um beijo de Lisboa para o meu Maestro preferido,
M.

Vera disse...

Como sempre o Sr. é divino no piano e Roberto maravilhoso cantando.
O programa só pude assistir após, no Gshow, pois estava trabalhando. Foi lindo demais.
Esperamos que tudo seja de melhor para o próximo ano. Que seu irmão possa se recuperar da doença. cho-ku-rei pra ele. (símbolo do Reiki) para sua melhora.

CON disse...

Querido Maestro, que prazer entrar aqui e ver uma mensagem sua! Que bom, estávamos todos com muitas saudades....

O programa da Ana Maria com a participação de vocês foi muito especial!!! Você como sempre arrasou! Nosso REI também estava ótimo!

Estou em oração pela recuperação do seu irmão, tenha fé, tudo vai ficar bem.

Desejo a você e a toda sua família linda um Natal abençoado, feliz e cheio de coisas boas!

Aproveito pra desejar um feliz Natal a todos aqui do cantinho....Espero que 2016 o traga de volta pra nós com mais assiduidade, que possamos retomar nosso contato por aqui, a mim me faz muito bem e acredito que a todos que o admiram!


Beijos azuisss

Alba Maria Fraga Bittencourt disse...

Querido Maestro Eduardo!

Que maravilha tê-lo aqui, já estávamos a sentir a sua falta.
Parabéns pelo sucesso que o senhor vem tendo, foi um espetáculo emocionante ver o nosso Roberto Carlos cantando ao som do seu piano no Programa da Ana Maria Braga.
Já revi muitas vezes o vídeo da gravação do Programa e não tem como não se emocionar, está lindo demais!
Desejo ao senhor e sua família, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos.
Que seu irmão Aloisio tenha uma rápida recuperação e que possa passar as Festas de Final de Ano no seio da família.
Sucesso sempre Mestre Maestro!

Um grande abraço!
Sua fã gaúcha
Alba Maria

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!!
Que bom que voltou ao Blog!!

Gostei da sua participação com o Roberto no "Mais Você" de sexta-feira!! Gostei mesmo. Embora eu fiquei doido pra estar na "mesa" e dar só um pequeno toque, um toquinho a mais de volume no piano hehehehe (kkkkkk Tô brincando!! rsrsrs Ficou muito bom!). A maneira como vc acompanha ao piano eu acho essencial. Enriquece a harmonia (como fez em "Outra Vez") mas também não coloca notas demais, não polui! Deixa o espaço adequado pro RC interpretar! Eu perdi algumas partes no meio (vi o começo e depois o final), e gostei.

Eu gostaria mesmo de comentar algumas coisas a respeito do dvd novo... (aliás... Eu tô enrolando! Prometi escrever sobre ele para o meu blog e para o Clubedorei... mas não escrevi nada!!) E seria ótimo comentarmos o especial aqui!!
Mas no momento, estou aqui escrevendo às 15 pras 4 da madruga!! hehehe O sono não tá deixando!! rsrss

Amanhã eu venho!! rsrs

Abração a você, Eduardo, e a todos os amigos que frequentam seu blog!!
Marlos.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Bom dia Maestro Eduardo Lages,
Rei Roberto Carlos, equipe RC !

Quero desejar a todos Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo 2016 com saúde,felicidades,alegrias, amor e grande realizações.
Grande e forte abraço ao Rei Roberto Carlos , ao Maestro Eduardo Lages e toda equipe RC .
a lituana
obs: A todos participantes do blog do Maestro Eduardo Lages Feliz Natal e Próspero Ano Novo .

Derbson Frota disse...

Grande Eduardo Lages,

Satisfação vê-lo por aqui, bicho! Você como sempre mandou muito bem no programa da Ana Maria Braga, ao lado de nosso rei. Seu piano só falta falar. rsr

Desejo a vc e família, especialmente ao seu irmão, e a todos os frequentadores do blog saúde, paz e um Natal de muita tranquilidade, união e amor. Que 2016 tenhamos sempre muitas emoções...

Que Deus de bondade nos proteja e abençoe, amém.

Derbson Frota
Tianguá CE

Marcia Bennett disse...

Meu Maestro Querido,

que bom que o blog estah florido novamente! Assim fica muito melhor!!!! Os amigos sao para estes momentos, os alegres e os que nos mostram um pouco mais de desafio.

Quanto ao programa da Ana Maria Braga, via algumas partes pois nao estava em casa, e haviam muitas conversas paralelas, entao nao pude prestar atencao. Mas quero conferir tudo, voce acompanhando RC e a trilha que fez para o coral cantar. Quando as festas passarem verei pela internet. Tenho certeza de que deve ter sido lindo e emocionante!

A gravacao do DVD em Londres eh um outro capitulo a parte! Ontem, pela manha, assistiamos aqui em casa o DVD pela primeira vez! Achamos tudo muito bonito, desde o estudio Abbey Road, passando pelas cenas de montagem do cenario, o show em si, os musicos e seus insturmentos, qualidade do som (pelo pouco que entendo, sou leiga no assunto, mas gosto de som limpo. Como o som vai ficar limpo eh uma questao dos tecnicos, engenheiros de som, etc... rsrsrsrsrs, mas gosto de som limpo...rsrsrsrs), imagens, enfim...como voce pode ver, eu fico olhando tudo....entao esta primeira vez, nao eh suficiente para comentar....mas gosto de ver para aprender/saber o que eh um DVD bem feito. E musicos maravilhosos!!! Tinha ate um brasileiro na banda, o Grecco!


Este ano foi muito dificil para todos, pois o pais atravessa momentos de muitos desafios. O sofrimento eh geral! Vamos ter fe e pensar que o ano que vem nos seja mais leve e que as pessoas sejam mais verdadeiras, que sejam mais decentes, como falou. Estamos super precisados disto!

Quanto ao seu irmao, esta atencao que estah dando a ele jah eh em si uma cura para ele. Penso que quando estamos doentes, ter o carinho dos familiares eh tudo de bom. Estaremos em oracao aqui por ele, com todo carinho.

Deixo um desejo de um Feliz Natal para voce e toda sua familia e pra os amigos aqui do blog tambem. Muita luz a todos!! Carinhos mil!!!!!

Vinícius Faustini disse...

Oi, Eduardo,

é uma honra falar contigo novamente. Dá pra tentar imaginar a responsabilidade que você sentiu ao estar ao piano em rede nacional no "Mais Você", mas creio que muita gente que frequenta este cantinho e que conhece seu trabalho (solo e com o Roberto) sentia o mesmo orgulho e a mesma emoção de te ver num raro momento intimista com o crooner da sua orquestra.

Foi tudo maravilhoso. Desde a feliz coincidência de um colega de trabalho pedir pra trocar de horário comigo justo na sexta, seguindo para a naturalidade com a qual aconteceram os números que vocês apresentaram e tornaram ainda mais especial esta "prévia" pro show que irá ao ar no dia 23.

Sou favorável a um número de voz e piano ser incluído no show... Estava demorando a "cornetar", mas tudo bem...rs.

Sobre o trabalho de Londres, tenho só uma curiosidade: como foi o intercâmbio musical entre vocês e os músicos que acompanharam o Roberto? Acha que vai ter muita coisa a acrescentar em seu trabalho e/ou a passar pra eles?

Tenha certeza de que minhas orações trazem a fé para que seu irmão consiga superar este obstáculo. Sua força é muito importante para ele, e nós te ajudaremos a torná-la ainda mais intensa.

Sei que tivemos um ano muito difícil, cercado de limitações, vendo triunfos das nulidades... Mas o importante é que a cultura sobrevive. Que em 2016 tenhamos respeito, venha mais força para lutar, paz e muito, muito amor...

E venha um Eduardo mais presente e com boas novas no blog!

Um Feliz Natal pra você e toda sua família, aos amigos do blog, e um Ano Novo esplêndido,

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Maestro e amigos do blog

FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2016 para todos.Muita paz,saúde,felicidades e muita música.

Maestro conte com as minhas preces, que Deus abençoe seu irmão e a todos os médicos que estão cuidando dele,muita força e melhoras para ele.

Beijos para todos

Juliana Flôres

Rafael Avena disse...

Grande Maestro! Em primeiro lugar muito bom ter novidades suas por aqui novamente!

Quero deixar aqui minhas orações e energias positivas para seu irmão e que rezo para que tudo dê super certo e vai dar!

Foi muito lindo o programa da Ana Maria o Rei ao som do seu piano ficou lindo mesmo... já sonhei com um cd Roberto e Eduardo Lages - Voz e piano! Seria lindo mesmo...

Ótimo natal maestro saúde paz e amor para a família toda! Vocês merecem tudo de bom em nome dos sorrisos e emoções que o senhor nos dá com sua música, carisma e carinho por todos nós!

Abraço!!!

Cristiano disse...

Boa noite Maestro.

Estarei em orações por seu irmão e com certeza Deus será misericordioso com ele. Desejo que você tenha um excelente Natal, bem como toda sua família. Um ano Novo de paz e prosperidade. Parabéns pela apresentação na Ana Maria Braga, como sempre você e o piano já são uma verdadeira orquestra.

Abraços cordiais!

Cristiano Bessa

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Que saudaaaades de você!

Quando as amigas Carmen e Márcia Bennett me falaram que você deixou uma mensagem aqui, vim correndo, mas tentei, tentei e não consegui escrever nada! Me perdoe! Problemas demais, mas quem não os tem? Não é verdade??

Mas fiquei muito feliz pelo seu retorno aqui no cantinho e espero que venha com mais frequência!

Adorei ver você e o Rei no programa da Ana Maria Braga! Esperava por isso há muito tempo, e não entendia o porque da Globo não levar o Rei no programa dela, sendo da mesma emissora, e agora que nem assisto mais o seu programa ele foi convidado! Que bom!
Foi lindo demais ver vocês ali!

Quanto ao seu irmão, tenha fé que ele vai ficar bom! Que Jesus o abençoe e que ele se recupere logo!

Quando chega dezembro, a única coisa que fico esperando é o especial do Rei Roberto Carlos, pra encerrar o meu ano... Não gosto nem de lembrar que natal existe, porque aqui em casa nunca aconteceu... Natal aqui é como hoje, como foi ontem ou qualquer dia do ano... Infelizmente!
Mas pra quem gosta, pra vocês que comemoram eu só posso dizer:
Feliz Natal pra vocês! Com muita Paz...

Paz... O que mais peço a Deus! Um dia eu vou ter!!

Beijos querido!!


Rosangela Amorim / BH

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Tanto tempo que não envio mensagem aqui, que tinha esquecido a senha, fui colocar outra e apagou todo o meu perfil que tinha desde 2009...
Agora nem sei se consigo colocar foto e deixá-lo como antes!
Humm.........

Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Maestro e amigos,

Deixo aqui os meus votos de um Feliz Natal e um 2016 de grandes realizações,com muita saúde,paz,amor e desejando uma rápida recuperação para seu irmão!Estarei em preces por ele.

Você e Rc estavam bárbaros na Ana Maria.

beijos e abraços em todos

Regina Márcia

Maria Maria disse...

Grande Maestro Eduardo Lages, é a primeira vez que publico algo aqui no seu blog. Embora estou sempre acompanhando a sua carreira, que diga-se de passagem: é fantástica. Que o Natal lhe traga muita paz e amor.
E aproveitando...
A respeito do show de ontem:
Roberto Carlos mostrou o quanto era terrivel, disputando a namoradinha com Paulo Ricardo, arrepiando com o amigo gato Carlinhos Brown, passeando de calhambeque com Rogério, dando o céu e o seu amor pra Wanderleia, fervendo com o tremendão Erasmo Carlos.
Além disso retornou às curvas da estrada de Santos, e esbarrou em detalhes que fizeram chorar.
O coração disparou e o botão da blusa arrebentou por uma mulher pequena. E aí, viveu condenado fazendo o que não queria. Já que tudo que gosta, é ilegal, imoral ou engorda. E seguindo nessa linha arrebentou no novo arranjo de eu te amo, te amo, te amo.
Tava tudo muito bom, tudo muito bem, mas realmente, realmente, faltava alguma coisa. Todas aquelas novas emoções, me encantaram e me apaixonei. Mas faltava aquela emoção antiga, duradoura. Aquela emoção que me faz rir e chorar. Então, entrou a primeira nota. O piano que fala direto ao coração. É claro que estou falando do Grande Maestro Eduardo Lages. E eu, que já tinha desabado nos detalhes, aí acabou. Eu chorei, chorei muito. Emocionada com o tamanho desse amor, que na verdade não tem tamanho. E fui seguindo além do horizonte, junto com o Rei, Thiaguinho, Jurema e toda a espetacular Banda RC.
Relaxei no pagodinho, colei com eles e ninguém me segurava.
E então outra vez eu estava ali, com a proposta de ser feliz. E Hoje eu também tinha uma proposta: te pegar de novo e gostoso. Perdi a linha rsrs...
Mas tudo bem, amanhã eu nem vou trabalhar rsrs... só vou pedir o café da manhã.
E se você pensa que acabou, se você pensa, se você pensa... ah! Também pensei. Aí ele se declara com todo aquele amor. Ah meu Rei, como é grande o meu amor por você. Que a Luz divina te ilumine ainda mais e que Jesus Cristo te proteja sempre. (E a todos que formam essa equipe linda)

P.S: Deixo aqui, Maestro, meus parabéns ao seu talento e ao seu carisma. Deus te abençoe.
Maria Maria

Anônimo disse...

Verdade, perdeu a linha! kkk

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

espero que a noite de Natal tenha sido ótima aí na família Lages e em todas as demais casas dos amigos deste cantinho. Escrevo aqui pra agradecer pelo presente que você e o Roberto Carlos guardaram pro dia 25 de dezembro.

Ficou linda a interpretação de "Meu Menino Jesus" do Roberto apenas acompanhado do piano. Foi impressionante como a letra, que é tão bonita, ganhou ainda mais força ao lado do tom de intimismo deixado pelo seu piano. Certamente, deve ter rendido emoção pra muita gente que assistiu.

Abraços,

Vinícius

Letícia Carvalho disse...

Querido Maestro Eduardo Lages, me chamo Letícia, tenho 16 anos e estou começando a acompanhar seu trabalho mais de perto. Confesso que estou totalmente impressionada e muito feliz por poder ouvir essa boa música que você faz. O som do seu piano lava minha alma. Venho agradecer por me proporcionar essa sensação tão boa que tenho sentido nos últimos tempos!
Um próspero Ano Novo pra você e sua família, que Deus abençoe sua vida pessoal e profissional!

Obs: acredite, eu li todas as postagens do blog, e fiquei muito contente em achar um meio de enviar-lhe essa mensagem, hehe.

Um grande beijo e um abraço!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Bom dia Maestro Eduardo Lages,
Rei Roberto Carlos, equipe RC !

Quero desejar a todos um Próspero Ano Novo 2016 com saúde,felicidades,alegrias,amor e grandes realizações.
Grande e forte abraço ao Rei Roberto Carlos , ao Maestro Eduardo Lages e toda equipe RC .
a lituana
obs: A todos participantes do blog do Maestro Eduardo Lages Próspero Ano Novo .

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, venho deixar aqui meus votos de um Feliz Ano Novo!
Um ótimo 2016 junto à sua querida família!
Desejo também um Feliz 2016 a todos amigos do Blog.
Beijos para todos.
Beijo com carinho para você Maestro

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

que seu 2016 seja muito afinado, marcado por canções, aplausos, estudos, alegrias em família e nos palcos, saúde, fé e muito, muito amor. Apesar de tudo o que há por aí, ainda sabemos encontrar forças para lutar.

E, acima de tudo, muito obrigado pelo presente que você deixou como lembrança deste 2015. Além de admirar você como ídolo, termino o ano te admirando bem mais como pessoa e como músico.

A todos deste cantinho, um Ano Novo de muita luz, tolerância e harmonia.

Abraços,

Vinícius

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , Rei Roberto Carlos
e toda equipe RC

Feliz Ano Novo de 2016 e os anos vindouros com muita saúde ,felicidades ,amor, alegrias e músicas maravilhosas por virem do compositor e cantor Rei Roberto Carlos e " seu " grandioso Maestro Eduardo Lages em sua regência e orquestra.
Grande e forte abraço ao Rei Roberto Carlos ,ao Maestro Eduardo Lages e toda equipe RC !
a lituana.
obs : E a todos participantes do blog do Maestro Eduardo Lages Feliz Ano Novo de 2016 .

Anônimo disse...

Tem coisas que não muda mesmo ,entra ano e sai ano e tudo continua a mesma coisa de sempre, Roberto Carlos usando roupa azul e a Lituana aqui no blog, como foi no ano passado , só vai dar ela aqui este ano , valeu Li.
Maestro vamos ver se o Roberto lança um disquinho inédito pra gente este ano , Emoções
Detalhes ,Jesus Cristo são lindas , mais o povo que ouvir músicas novas, o senhor que tem o privilégio, que nós simples mortais não temos , de falar com homem pessoalmente
podia dar uma sugestão para ele lançar músicas inéditas.
Feliz Ano Novo para o Maestro e para todo mundo do blog, em especial para a Lituana .
Miller

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!
Espero que tenha tido uma linda e gostosa passagem de ano.
Venho aqui lembrar a todos que hoje é aniversário do portuga mais querido da turma:
Armindo Guimarães,o meu maninho.
Eu já o cumprimentei, mas deixo aqui mais uma vez meus votos de Feliz Aniversário.
Beijos a todos e bom final de semana!

CON disse...

Parabéns ao portuga mais querido do mundo e arredores!!!

Tudo de melhor pra você meu padrinho querido!!!

Aproveito pra desejar um Feliz 2016 ao Maestro, ao todos os amigos aqui do blog e seus familiares!!!

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Senhor Armindo ,

Parabéns pelo seu Aniversário muita saúde, felicidades e grandes realizações pessoais e profissionais e muita música para alegrar nossos corações .
Abraço ,
a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Senhor Armindo ,
É de conhecimento de todos como é fã e amigo do Rei Roberto Carlos, Maestro Eduardo Lages e orquestra! mas também é de conhecimento de quase todos participantes do blog do Maestro Eduardo Lages o quanto o senhor gosta desse vídeo com a Música Canção do Mar com Dulce Pontes,espero que goste do meu presente o vídeo abaixo nesse breve comentário na data de hoje dia 02/01/2016 ao senhor Armindo o aniversariante .
Poderá apreciar o vídeo através desse endereço eletrônico :
https://youtu.be/v_2fyB4dj4U
Abraço ,
a lituana

Anônimo disse...

>>> Armindo, meu amigo! <<<

Parabéns pra você e muitas Felicidades! Paz, Saúde e Realizações!
Que Jesus te abençoe, muito, viu?
Gosto muito de você! Mesmo estando um pouco sumida!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Esqueci a senha, por isso está anônimo! Ok?

Unknown disse...

Tudo o que li é bem fundamentado. Os elogios - incontestáveis- a ânsia por músicas inéditas, acho que seja uma unanimidade.
Faltou uma palavra do nosso respeitado maestro sobre a saúde de seu irmão.
Se possível, poste alguma notícia.
Grato

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , bom dia !
Segundo a postagem do Senhor Unknown no que se refere a saúde de seu irmão se possível também gostaria que o Maestro Eduardo Lages poste alguma notícia .
a lituana

Anônimo disse...


Amigos, meu irmão continua internado sob extremos cuidados e pendente de procedimentos cirúrgicos. Tenho visitado-o diariamente e sempre passado as mensagens de amigos, inclusive os daqui do blog e todas as intenções de orações as quais agradeço comovido.
Desejo um bom ano a todos e que pessoas de bem ajudem a tirar o nosso país dessa fossa moral.

Abraço a todos

Eduardo

Anônimo disse...

Logo, falo sobre o DVD Primeira Fila e Especial de fim de ano do RC que me provocaram ciúmes por motivos óbvios...rs
Eduardo

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , boa tarde !

Que bom , notícias do seu irmão !
Na minha imensa fé sinto em meu coração que seu irmão ficará "vendendo" saúde, alegre,feliz junto ao seu irmão o Eduardo José Soares Lages entre amigos e familiares , em extrema felicidade e extrema saúde é o que meu coração senti na minha imensa fé que tenho na CURA absoluta do seu irmão .
E deixo um grande e forte abraço ao seu irmão Maestro Eduardo Lages e ao grandioso Maestro Eduardo Lages .
a lituana

Anônimo disse...

Maestro desejo melhoras para seu irmão,e coloca tudo nas mãos de Deus e o resto ele fará ,não existe nada impossível para ele, porém não é tempo do homem , e sim do tempo de Deus.
Sobre a fossa moral do nosso país, teríamos que recomeçar do zero, passar tudo a limpo
pois jeito que está não dá .
Um grande abraço e que Deus o abençoe sempre.
Lupercio

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , bom dia !
Bom dia ao irmão do Maestro Eduardo Lages !

Maestro Eduardo Lages ao ler uma reportagem de um médico renomeado onde diz os verdadeiros médicos em seu juramento é CURAR o seu paciente onde diz o médico em uma entrevista disse : "os verdadeiros médicos possuem as mãos de Deus " em CURA .Deus tem o poder da CURA e os médicos segundo explicação do médico renomeado " possuem as mãos de Deus " e Deus CURA ,faz milagres e eu na minha fé imensa já obtive a graça que sou eternamente grata a Deus e na minha imensa fé repito peço a CURA do seu irmão e de toda humanidade enferma .
Abraço ao Maestro Eduardo Lages e ao seu irmão .
a lituana

Anônimo disse...

Olá Maestro Eduardo,

Fico feliz por saber, através do seu blog, noticias suas e de seu irmão, já que não existe outro meio para saber como vai o Maestro. Eu, falo por mim, é sempre muito bom termos noticias de alguém que nos é tão querido como é o caso do Maestro.

Provavelmente nunca pensou nisto, pois está do outro lado; mas para nós, população comum, que estamos deste lado, é sempre muito gratificante saber noticias, ainda que breves, de si. Porque nutrimos pelo Maestro um carinho e um afeto muito especiais, que só quem está deste lado entende...

Penso que tal como eu, muita gente neste momento pede ajuda a Deus para o seu irmão. Não desanime, se Deus quiser o seu sofrimento serenará, pois os muitos corações que por ele oram, formarão uma corrente enorme de muita luz e muita energia positiva.

Maestro, na esperança que leia estas minhas palavras, peço lhe que vá passando por aqui, pelo seu blog, para sabermos de si.

Com muito carinho e ternura imensa,

M de Lisboa

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , boa tarde !
Gostaria de saber se eu irmão está melhor será possível ter a informação do Maestro Eduardo Lages .
Sabe Maestro Eduardo Lages, fico preocupada ! irmão é irmão e quero ver logo seu irmão curado por isso pergunto somente ao Maestro Eduardo Lages e QUERO toda humanidade enferma CURADA assim peço todos os dias em minhas orações e na minha imensa fé .
Agradeço desde já a atenção !
Grande e forte abraço ao seu irmão Maestro Eduardo Lages e ao Maestro Eduardo Lages .
a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , bom dia !

Venho deixar um forte e grande abraço ao seu irmão e toda equipe cirúrgica e médicos e meu abraço ao Eduardo Jose Soares Lages sendo e conhecido por todos como o músico e Maestro Eduardo Lages .
a lituana
obs: Se possível,estou aguardando noticias sobre a saúde do seu irmão Maestro Eduardo Lages como disse quero " ver " a humanidade com saúde e feliz e seu irmão com muita saúde e muito feliz da vida e o Maestro Eduardo Lages também com muita saúde e feliz da vida .
Desde já agradeço a atenção Maestro Eduardo Lages obrigado !

Marlos Chambela disse...

Puxa vida!! Acho que minha contagem de tempo anda meio "profética" rsrs (sabe aquela contagem relativa do tempo, em que um milênio é contado como um dia? kkkkk) No dia 21 de dezembro eu falei "amanhã eu volto", e até hoje... rsrs

Bom... Hoje chegou, mas ainda não é agora... rsrs Passou a época das festas de fim de ano, época em que fico mais fechado um pouco... Agora tô mais inspirado pra escrever. (rsrs) Eu tô na rua, pelo celular, e ouvindo o "Primera Fila" pelo Spotify, porque desde antes do Natal eu não o ouvia... Só pra relembrar direitinho pra comentar mais tarde, depois que chegar em casa (provavelmente de madrugada, mas não tão tarde quanto aquele dia... rsrs) Normalmente gosto mais de ouvir só o áudio, do que assistir o dvd!
Logo comento. Prometo pegar leve! rsrs

Mas antes de qualquer coisa, quero levantar um questionamento: Porque o arranjo de "Emoções" consta como de Júlio Reyes Copello (imagino que ele realmente tenha transcrito as partituras...) sendo que ele traz exatamente as mesmas alterações que você mesmo já havia feito, em relação ao arranjo original? Como é que funciona esse negocio, como é que se considera a autoria de um arranjo? É de quem transcreveu, mesmo que seja igual a um previamente existente?
Pra mim, eu consideraria como arranjo seu, apenas executado por alguns instrumentos diferentes, como o violino solista no lugar da flauta... A execução dos caras é de uma dinâmica (expressão) de admirar mesmo! Mas o arranjo é o mesmo!! E isso é legal!!!

Bom... Vou parar de digitar no celular aqui em público, porque devo estar fazendo caras e bocas (como bom maluco rsrs) e as pessoas devem estar reparando!! kkkkkk

Abração!!!!

Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...

Só fazendo uma correção...

No encarte do dvd, o arranjo de "Emoções" não tá creditado ao colombiano Julio Reyes Copello, como mencionei, não!!! Está creditado ao argentino José Luis "Pepe" Pagán, e os metais ao americano Mike Scaglione (saxofonista da banda do Julio Iglesias)! É que eu falava "de cor", sem o encarte em mãos. Agora, em casa, fui conferir.
Mas o resto, é o que eu tava falando... Exatamente as mesmas alterações que vc já havia feito, em relação ao original de Torrie Zito, o que por mim, acredito eu, deveria ser creditado como arranjo seu. Estou certo?

Bom... Não esqueci do prometido não... Nem vou demorar. Só não estou mais com a mesma destreza de antes para escrever... rsrsrs Mas já comecei.

Abração, a você, Eduardo, e a todos os amigos do seu blog!
Marlos.

Marlos Chambela disse...

Bom... Começo o comentário sobre o disco "Primera Fila", gravado em Londres, com a primeira impressão que tive ao ouvir os dois primeiros singles que foram lançados no iTunes em Setembro: "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" e "As Curvas da Estrada de Santos". Mais especificamente a minha primeira reação e primeiro comentário que fiz com um amigo no Facebook. Eu disse no dia do lançamento dessas duas prévias: -"Uma coisa que gostei muito foi a mixagem!! Não tá "presa" como às vezes fica, principalmente nas gravações ao vivo do Roberto. Tá bem aberta e equilibrada. A voz tá bem encaixada no instrumental!! (Ao contrário dos últimos trabalhos ao vivo dele, em que a voz estava muito alta e o instrumental baixo!) Esse trabalho tá mais equilibrado na mixagem de áudio!!!"

Posso falar muitas outras coisas que observei, muitas que gostei, uma ou outra nem tanto... mas em suma eu considero esse o principal diferencial desse disco: A mixagem. Quando ela (a mixagem) ficou boa, o resultado todo soou mais equilibrado, soou com mais "pegada" e com mais energia. É claro que os belos arranjos foram também fatores primordiais. Estaria sendo injusto se os colocassem em um plano inferior. Mas foi a mixagem que permitiu que eles (os arranjos) e a execução dos músicos fossem captados pelo ouvinte da forma devida, sem perdas. A energia presente na gravação não ficou "perdida" com instrumentos mais baixos do que deveriam e nem com a voz muito alta! E, na minha opinião, era isso que acontecia em discos anteriores, principalmente os ao vivo: A energia presente na gravação acabava sendo perdida, enquanto os volumes dos instrumentos e da voz ficavam numa proporção distante. E aí, como resultado, muita gente sentia isso mas não identificava o real motivo. Acabavam, alguns, pondo a culpa na banda.

Claro que nunca "culpei" nenhum engenheiro de mixagem pelo que eu geralmente não concordava, em relação aos volumes de voz e de instrumentos na mixagem. Em grupos de fãs do Roberto, daqueles em que se discute sobre as músicas, e não apenas rasgação de seda de fãs, eu sempre tentei fazê-los enxergar que o profissional, seja o arranjador, o músico, o técnico de som, o cara que faz a arte gráfica da capa... Todo mundo está alí fazendo um trabalho de um determinado artista que tem suas vontades próprias, suas ideias e seus próprios "sistemas" (no sentido de ser meio sistemático, de querer as coisas ao seu próprio modo). Então se o artista, que acompanha cada processo, quer que algo seja feito de tal modo, cabe ao profissional que tem juizo (hehehe) fazer o que ele tá pedindo!! Ora, até eu, se fosse o técnico de mixagem, e se ele me pedisse pra aumentar a voz e abaixar o instrumental, eu poderia até dizer "Pô, bicho! Tem certeza? Eu acho que desse jeito não vai ficar tão legal..." Mas é claro que ia fazer o que ele determinasse. Aliás, já fiz muito isso, quando trabalhava com isso, mixando disco de pessoas sem o nome que um RC tem, gente gravando o primeiro disco, no interior de Minas, num estúdio pequeno... rsrs São poucos os trabalhos (dos poucos que fiz) que eu tenho orgulho da mixagem, pois a maioria tá do jeito que eu não gosto, mas o cliente quis daquele jeito! Se a gente faz assim com quem não tem esse "peso" e tá pagando pouquinho, não vai atender o "Rei"? É claro, né?!! hehehehe

Uma coisa que se deve ter em mente, também, é que o "Primera Fila" é um disco. Apesar de ser gravado ao vivo e ser filmado (o que nos permite ver os músicos tocando), trata-se de um DISCO! Mesmo sendo gravado ao vivo, diante da platéia e das câmeras, não se trata de um mero registro de um show. Teve alí um trabalho de produção de disco, como se faz com os discos de estúdio! Não pode-se confundir: Show é uma coisa, uma gravação produzida pra ser disco é outra! Algumas pessoas, desavisadas, confundem isso e acabam fazendo injustas comparações com os shows cotidianos, com a RC9.
(continua a seguir...)

Marlos Chambela disse...

Bem... Continuando...

Os arranjos ficaram bonitos. O de "Detalhes", por exemplo, me fez pela primeira vez gostar dessa música cantada!! (Ihhh... Essa é a hora em que a maioria dos fãs do Roberto me apedrejam!! hehehehe Na verdade, sempre achei a letra linda, mas a melodia me cansava! O arranjo original do Jimmy Wisner não me caía bem... Sempre impliquei com aquelas flautas que faziam aquela frase que ficou marcada, identificando a música desde a introdução... rsrsrs) Mas antes, o arranjo pra "Detalhes" que eu mais gostava era o seu arranjo instrumental no disco "Inesquecível", por alterar o tom e a região das teclas, fazendo a música sair da mesmice entre uma estrofe e outra! Esse arranjo do Julio Reyes Copello (agrora sim, é dele!!) não modula, não muda os tons, mas muda de "clima" a cada parte, inserindo ou tirando determinados elementos no instrumental. Legal! Mas talvez eu fale melhor sobre isso depois... No momento eu quero focar no seguinte: Os arranjos ficaram bonitos, mas o que mais destaco é a dinâmica dos músicos. Em vez de focar nos arranjos (na escrita das notas), vamos focar na execução (na expressão dos músicos): Aí eu levo em conta uma frase que você mesmo, Eduardo, diz no making off do seu dvd "Com Amor": -"Mão de maestro não sai som!", ao dizer que seu trabalho depende fortemente dos músicos que tocam o que você escreve.

Eu sempre percebi que há uma diferença na hora de escolher um bom músico pra show e um bom músico pra gravação em estúdio... Hoje em dia, as gravadoras estão impondo uma padronização dos show de seus artistas, similar à produção de uma gravação de estúdio. Acaba que cada vez mais vai desaparecendo essa diferença nos trabalhos atuais... Todo mundo tocando com o click (metrônomo), com o ProTools (pra quem não sabe, um programa de computador que funciona como um estúdio de gravação) dando apoio, inclusive com inserção de coisas pré-gravadas... Talvez daqui a algum tempo, todo mundo vai ter que se adaptar a essa mudança de conceito... Mas o RC9 é ainda remanescente de uma época em que não tinha isso! O músico tinha que tocar na garra mesmo. O tempo (a velocidade de andamento das músicas) era na pulsação da energia que estivesse rolando no momento, não tinha a contagem de tempo no ouvido de todo mundo pra fazer todo mundo ficar igual um reloginho não!! Era na garra mesmo!! E o RC9, apesar de já ter incorporado algumas mudanças tecnológicas e conceituais, ainda permanece sendo uma banda de músicos "ao vivo" mesmo!! Mais na pulsação do momento, do que na marcação programada. Isso imprime uma diferença substancial no jeito dos músicos executarem, na dinâmica (a expressão de cada nota). Enquanto as bandas mais orgânicas são mais na base do "feeling", do calor do momento, as bandas atuais são mais controladas na dinâmica, tocam com mais controle da força ou suavidade em que executam cada nota... É a diferença entre os músicos de palco e os músicos de estúdio. Em resumo: O "Primera Fila" é executado por músicos de estúdio, que possuem um controle da dinâmica diferente do que os músicos de palco possuem! Eu às vezes falo que também deve haver alguma diferença no que é ensinado nas escolas de música atuais, em relação a antes. Eu às vezes percebo que hoje se dá mais foco a esse "controle" do feeling... Não é comum ver músicos novos dando "porrada" nos instrumentos... Costumam nivelar mais a dinâmica... Mas aí eu não posso afirmar, porque nunca frequentei uma escola de música... hehehe
Mas eu quis dar esse enfoque na diferença conceitual entre "musicos de estúdio" e "músicos de palco", pra afastar as comparações injustas. São conceitos diferentes, uma vez que o "Primera Fila" é um disco, e não um show. Nesse conceito de músicos de estúdio, acho que o Tim Mitchell foi feliz na escolha dos instrumentistas!! Uma turma boa!
(ufa! ainda tem mais!!)

Marlos Chambela disse...

Muita gente acha que os arranjos foram do Tim Mitchel... Não!! Ele foi o diretor musical, escolheu e dirigiu os músicos... Mas ele só fez o arranjo de duas músicas: "As Curvas da Estrada de Santos" (que curiosamente tem quase o mesmo arranjo de cordas e metais do original de Alexandre Gnatalli, sobre uma base mais swingada) e a "Ilegal Imoral ou Engorda". Por falar nessa música, acho que ela ficou com um estilo que me faz lembrar trilha de filme da gangsters... E logo pensei que a Globo escolheu errado o tema pra trilha de "A Regra do Jogo"! hehehe Essa gravação de "Ilegal, Imoral ou Engorda" seria ótima pra tema do Romero Rômulo!! rsrsrsrs

Bom... Acho que eu ainda tenho muita coisa a dizer sobre o"Primera Fila"... Mas pode me mandar fechar a matraca, caso não esteja legal, ok? rsrs (ou melhor... calar os dedos, no teclado! kkkkk) Por agora vou indo... Depois eu volto. hehehe
Um abração a todos os amigos do blog!

A você, Eduardo, um abração especial, me desculpe se fui mal em algumas palavras e, principalmente, se escrevi demais! rsrs

Abração, do amigo, aprendiz e fã
Marlos.

Anônimo disse...

Chambela, nosso amigo do blog eh um genio

Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...

Sou nada, bicho!!! (Nem sei quem foi que comentou... Mas eu chamo todo mundo de "bicho" mesmo... rsrsrsrs)

Se eu fosse um gênio teria sido bem sucedido na carreira... kkkkk
Mas... de qualquer forma, muito obrigado!!!! ;)

Armindo Guimarães disse...

E eu a pensar que o gajo andava fugido das lides robertocarlisticas!
Bicho, digo, Amigão, vai o meu abraço robertocarlistico. :)

Marcia Bennett disse...

Bom dia, maestro e amigos!

Marlos ainda nao tive tempo de ver o DVD de novo....correria....mas volto a qualquer hora destas....que bom que voce escreveu sobre o novo trabalho do RC!

Maestro, espero que voce esteja bem. Quando puder nos fale sobre o estado de saude de seu irmao...alguma melhora?
Aguardamos tambem seus comentarios sobre o dvd e o especial do RC.

Carinhos a todos do blog!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , boa noite !

Continuo a espera de seu retorno ao seu blog , Maestro Eduardo Lages !
Grande e forte abraço ,
a lituana

Marlos Chambela disse...

Amigão Armindo, de fato ando bastante fugido das lides robertocarlísticas, porque de uns anos pra cá comecei a perceber que eu só desagradava muitas pessoas, quando o negócio era opinar sobre algum trabalho dele (principalmente no que tange às mixagens e artes gráficas dos discos). No meio de muitos fãs, dar a opinião de que não gostou de alguma coisa, infelizmente, acaba gerando desapontamentos. Acabei virando uma espécie de "persona-non-grata" nos círculos de pessoas ligadas aos assuntos robertocarlísticos.

Na verdade, em certo momento da vida, diante de certos problemas pessoais, reconheço que realmente eu perdi a mão e lá se foi o cuidado que eu tinha ao escrever... Reconheço que passei a escrever opiniões de forma ríspida e meio grosseiras. Às vezes acrescentando alfinetadas "da boca pra fora", sem representar o que eu de fato pensava... Passado esse período azedo, mesmo eu estando mais "Light" agora, já não é a mesma coisa...

Por outro lado, também me afastei de alguns grupos de fãs mais fervorosos, onde me incomodava um pouco certa "adoração" que considero excessiva, quase religiosa, seja com quem fosse. Aí já nem era por causa de RC especificamente não...

Bom... Depois desse disco novo, até que eu tentei (rsrs)... Algumas coisas que eu criticava em outros discos, como a mixagem e a capa, nesse disco eu gostei muito!!! Mas acho que acabei foi espantando o pessoal aqui... kkkkkkk (não foi a intenção! rsrs)

Bem... um Abração a todos!!
A vc, Amigão Armindo, um abração robertocarlístico e me desculpe qualquer coisa!!
Ao maestro e amigo Eduardo, outro Abração!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , boa noite !

Quase todos os dias venho ao seu blog para visualizar uma nova postagem do grandioso Maestro Eduardo Lages .
Grande e forte abraço Maestro Eduardo Lages ,
a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , boa noite !

Quero deixar o meu grande e forte abraço a toda equipe RC,ao Rei Roberto Carlos,orquestra,e ao Maestro Eduardo Lages.
E aguardando nova postagem do grandioso Maestro Eduardo Lages !
a lituana

CON disse...

Marlos querido...
Acho você um cara super inteligente e sei que você tem muito conhecimento musical, não me lembro de ter lido alguma coisa em que você tenha sido grosseiro...Apenas fala a verdade,rs
Acontece, que assim como eu, muitos fãs são leigos no que tange à mixagens, arranjos etc... Gostamos da letra, da “batida” da música, da emoção que ela nos passa, da voz e carisma do RC, daí muitos não aceitam as críticas.
Eu aprendo muito com você, você faz muita falta, eu acho muito bom quando podemos ler opiniões de quem entende do assunto!

Na verdade, infelizmente, não apenas você, mas muitos amigos e o próprio Maestro andam sumidos aqui do nosso cantinho..Uma pena!
Adoraria ver isso aqui “bombando” como no início, com comentários sadios e interessantes!

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Maestro o senhor foi visto hoje bem cedo no aeroporto de Confins(bh). Tem show por la?

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

E hoje é o dia dele!!!! Hoje é aniversário do nosso querido Maestro!!!!

Vim aqui desejar os mais sinceros votos de felicidade a você Maestro! Muita luz em sua caminhada, muita paz, amor, sucesso e felicidade!
Desejo o riso largo, a vida leve, a saúde em dia, a família feliz!

Desejo enfim, o que existir de melhor, o que o fizer completo!


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

Beijos Azuisss especiais

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Como só temos este meio para nos comunicarmos com vc, segue minha msg de aniversário:
Por ser hoje um dia tão especial para vc, desejo que seu dia comece doce, saboroso e com gosto de quero-mais! Muita saúde e paz. Seja feliz!
Receba meu abraço carinhoso,
Vera Lúcia do Recife

Alba Maria Fraga Bittencourt disse...

Querido Maestro Eduardo Lages!

Hoje é um dia muito especial, é seu aniversário, é mais um ano de existência e de experiências, que a cada passo de sua caminhada continue encontrando muitos sorrisos, muitas alegrias, que o sucesso esteja sempre a brilhar, que essa data se repita e traga a cada ano muita saúde e realizações!
Tenha um dia maravilhoso, preenchido de momentos lindos e uma vida iluminada por muito amor e toda a felicidade do mundo!
Parabéns e que complete muitos, muitos mais anos!
Feliz Aniversário!

Um carinhoso abraço da sua fã gaúcha.
Alba Maria

Anônimo disse...

Maestro, meus parabéns por mais um aniversário,muita saúde e paz junto a sua família comemore bastante esta data.
Que Deus o abençoe sempre.
Abraços
Lupercio

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Não sou tão próxima sua quanto alguns de meus amigos participantes aqui desse seu Blog, mas quero que saiba que nem por isso deixo de admirar sua pessoa e seu talento como músico, compositor e autor dos belíssimos arranjos para as canções de nosso querido Rei Roberto Carlos. É por esta razão que a cada ano, lembro de seu aniversário com muito carinho.
Parabéns pela data de hoje, muita saúde e sucesso ainda por muitos e muitos anos.
Espero que a saúde de seu irmão e meu amigo Aloisio Lages esteja melhor e que ele tenha deixado o hospital.
Um grande abraço daqui do outro lado do Atlântico!

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, mais um ano amigo sumido!
Parabéns! Feliz Aniversário!
Que seu dia especial seja só alegria junto aos seus queridos.
Saúde, Paz, Felicidade, tudo de bom sempre.
Beijos e abraços com carinho,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages , boa tarde !
Parabéns pelo seu aniversário desejo-lhe muita saúde e felicidades.
Grande e forte abraço Maestro Eduardo Lages ,
a lituana (apelido)

Cristiano disse...

Parabéns Maestro,

Que Deus lhe abençoe sempre, iluminando seus caminhos e abençoando toda sua família. Tenha um dia especial e feliz. Um grande e forte abraço.

Atenciosamente,

Cristiano Bessa.

Marcia Bennett disse...

Parabens querido Maestro! Hoje eh seu dia!
Muitas felicidades, muitas inspiracoes, e a boa musica, sempre, presentes em sua vida!!!!! Carinhos mil!!!

Deixo aqui um link antigo, mas sempre atual, feito por ocasião de seu aniversario, para quem se interessar em recordar ou rever!

https://www.youtube.com/watch?v=8HzHf6Y6peE

Espero que as noticias sobre a família sejam um pouco animadoras. Estamos com saudades suas!!!!

Feliz Aniversario!!!! Carinhos, sempre!!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Parabéns pra você e muitas Felicidades!!
Que Jesus te abençoe sempre... Todos os dias de sua vida!
Que este dia seja especial, assim como você é!
Desejo tudo de bom pra você, muita Paz, Saúde e toda Felicidade do mundo!
Vê se aparece, viu? Saudades!!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Parabéns por este dia tão especial. Muita alegria, paz e harmonia. Que o dia de hoje seja cheio de lembranças felizes do passado e de grandes esperanças para o futuro. Como muito bem disse em cima a menina Rosangela, vê se aparece, viu?! :) Grande abraço!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

pelo visto, o repertório de parabéns segue vasto, digno das reverências que você merece por todo o seu trabalho. Espero que este 11 de março tenha sido de muita felicidade, e ela se estenda por todo o 2016.

Que venha um ano muito afinado, e dedilhando ainda mais o seu vasto acervo pra nós. Muito amor, felicidades, harmonia, sabedoria e aplausos na edição 69 de Eduardo Lages.

Abraços a ti e a todos do blog,

Vinícius

Mazé Silva disse...

Querido Maestro Lages!

Mesmo diante de tantas conturbacões em minha vida, problemas de saúde da minha mãe que encontra-se enferma,
mas não poderia de vir aqui deixar as minhas felicitações pela passagem do seu aniversário.

Espero que nesse dia tão especial, tenha sido de muitas felicidades, alegria juntamente com seus familiares.
Mais um ano que desponta em sua vida gloriosa, e que será de mais experiências, aprendizado e de bastante prazer em suas atividades, que sei faz com dedicação, amor, sabedoria e nos encanta sempre quando está frente à Orquestra do Roberto, apresenta-se majestoso, brilhando e emocionando grandiosas plateias que estão ali presente para aplaudir não só o Rei mas a ti esse magnífico profissional, considerado o melhor Maestro de todos os tempos.

Desejos de muita paz, saúde e que Deus o ilumine e siga toda sua caminhada de luta, mas de muito sucesso. Meus louvores e aplausos ao nosso esplendoroso ídolo, amigo, artista que cativa a todos por incontáveis valores que possuis, como a simplicidade, atenção com seus fãs, carisma, humildade no que executa e que brilha sempre, pois és um ser iluminado e abençoado.
"MEUS PARABÉNS MAESTRO EDUARDO LAGES..".!!!

Saudades de ver-te regendo e tocando em seu piano e considero uma estrela que ilumina os palcos da nossa vida.
Se Deus quiser, ainda irei ver muitas e muitas vezes apresentar-se tanto como Maestro do Rei, como em seus shows instrumentais como aquele que fizeste em Fortaleza lançando seu CD " INESQUECIVEL"....Foi realmente inesquecível este dia, este show, pois tive o prazer de te dar um abraço e fografar contigo até no momento em que autografavas meus CDs e DVD.

Beijos e abraços desta fã simples, mas que aprecia uma boa música e gosto muito da sua pessoa e do profissional completo que és.
Sua fã de Fortaleza,

Mazé Silva.

Anônimo disse...

testando

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages,boa tarde !
Feliz Páscoa .
Um grande e forte abraço Maestro Eduardo Lages.
a lituana ( apelido ).
obs: Eu que escrevi na data de hoje testando porque não tenho mais Blogger,só assim consegui postar meu comentário Maestro Eduardo Lages .

Letícia Carvalho disse...

Fico até sem graça de postar depois de tantos dias, mas só agora tive a oportunidade. Então, feliz aniversário, Maestro, espero que esteja curtindo a nova idade, que ela venha acompanhada de muito amor e saúde!
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , boa noite !
Gosto muito dessa música , fica como sugestão em carreira solo do grandioso Maestro Eduardo Lages tocar essa música , portanto é apenas uma sugestão .
Através desse link abaixo :
https://youtu.be/k1jDalcyErs
Grande e forte abraço Maestro Eduardo Lages,ao Rei Roberto Carlos e toda equipe RC
a lituana ( apelido )

Damião Costa disse...

Maestro duas coisas;Vc é muito próximo ao Roberto e tem abertura pra lhe dizer certas coisas que nós simples fãs não temos oportunidade, uma delas seria dar um toque pra ele gravar MEU GRITO e as músicas dele que fizeram sucesso com a Kátia(LEMBRANÇAS, NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL, QUANDO O AMOR ACABA)seria sucesso garantido.
A outra é a mudança da Abertura faz tempo que é a mesma, temos saudades dos anos 90 que constantemente ocorriam mudanças.

Damião Costa disse...

Maestro duas coisas;Vc é muito próximo ao Roberto e tem abertura pra lhe dizer certas coisas que nós simples fãs não temos oportunidade, uma delas seria dar um toque pra ele gravar MEU GRITO e as músicas dele que fizeram sucesso com a Kátia(LEMBRANÇAS, NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL, QUANDO O AMOR ACABA)seria sucesso garantido.
A outra é a mudança da Abertura faz tempo que é a mesma, temos saudades dos anos 90 que constantemente ocorriam mudanças.

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , boa noite !

Outra música que eu gosto muito e inúmeras pessoas do meu conhecimento comentam comigo,a música maravilhosa que gostaria de ver e ouvir o Rei Roberto Carlos cantando em seus shows com mais frequência a música se chama "DE TANTO AMOR " .
O link para todos poderem apreciar o Rei Roberto Carlos com a cantora Roberta Miranda e toda maravilhosa orquestra e o Maestro Eduardo Lages regendo o show como só o esplendoroso Maestro Eduardo Lages sabe reger .
O link abaixo para poderem assim apreciar a música :
https://youtu.be/QaUjEwSFke8
Grande abraço ao Rei Roberto Carlos, ao grandioso Maestro Eduardo Lages,toda equipe RC e orquestra !
a lituana (apelido)

Anônimo disse...

Boa noite Maestro Eduardo Lages ,
Gostaria de dizer algumas músicas que as pessoas de meu conhecimento gostam de ouvir até "cantam "quando está ouvindo o Rei Roberto Carlos cantando, as músicas são a distância e a música o portão essas poderiam ser mais cantadas pelo Rei Roberto Carlos diante do público que lhe acompanha em sua brilhante carreira em shows .
Grande abraço ao Rei Roberto Carlos,toda maravilhosa equipe RC e orquestra e ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages !
a lituana (apelido)

Anônimo disse...

Ao Rei Roberto Carlos ,
Desejo-lhe meus parabéns pelo seu aniversário com muita saúde ,felicidades ,amor e alegrias.
São os votos de uma admiradora e fã desde que ganhei meu primeiro disco do Rei Roberto Carlos do meu pai como contei aqui no blog do grandioso Maestro Eduardo Lages .
Grande abraço ao aniversariante Rei Roberto Carlos de
a lituana(apelido)

Anônimo disse...

Bom dia Maestro Eduardo Lages !
Grande abraço ao Maestro Eduardo Lages, toda maravilhosa equipe RC e orquestra .
a lituana (apelido)

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro e amigos <<<

Maestro... Esse cantinho está tão paradinho...
Cadê você? Por que nos abandonou assim??
Apareça e nos dê notícias!!
Saudades!!

Peço licença para publicar aqui no cantinho um link, que é do Blog do meu filho Adriano...
Só pra divulgar mesmo!
Por enquanto ele postou apenas uma mensagem, falando sobre a Fé... Achei muito legal e estou compartilhando com todos vocês!
Quem gostar pode curtir ou deixar um comentário lá!
Agradeço a todos!

O Link é: http://meuuniversomental.blogspot.com.br/

Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages,bom dia !

Adorei assistir o show pela televisão na data de ontem 30/04/2016.
Primeira vez que ouço o Rei Roberto Carlos cantar a música Cenário,ficou deslumbrante a música Cenário na voz do Rei Roberto Carlos composta pelo Maestro Eduardo Lages em parceria com Paulo Sérgio Valle , e o Rei Roberto Carlos cantando ficou perfeita a música .
Grande abraço ao Rei Roberto Carlos,a maravilhosa orquestra,ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages e toda equipe RC .
a lituana (apelido)

Anônimo disse...

Ao Rei Roberto Carlos ,

Rei Roberto Carlos considero-o o melhor e maior cantor do mundo , único e inigualável !.
a lituana (apelido)

Anônimo disse...

Dia das Mães
Quero desejar a todas as mães do mundo um Feliz Dia das Mães e a todas mães do blog do Maestro Eduardo Lages .
Grande e forte abraço Maestro Eduardo Lages .
a lituana (apelido)

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , boa noite !

Outra música que gostaria de ouvir em shows do Rei Roberto Carlos seria a música Cenário .
Como podemos apreciar em vídeo do ano de 1992 através desse link :
https://youtu.be/OObA3669ZOM
Grande abraço ao Rei Roberto Carlos,ao grandioso Maestro Eduardo Lages, toda maravilhosa orquestra e equipe RC
a lituana ( apelido )

Marcia Bennett disse...

Boa tarde, maestro Eduardo!!!!!

Sei que esta bem de saúde, gracas a Deus! O que não estah muito bem de saude eh o nosso querido blog!!!! Estamos precisando de alegria, saúde, e trabalhos aqui! Acho que estamos todos saudosos deste blog, e vermos isto aqui com varias postagens, com certeza vai alegrar todos nos! Assim, deixo um apelo para voce, quem sabe, apos as olimpíadas você não possa retornar e nos contar sobre os planos de trabalho futuros? Quem sabe algum CD que queira trabalhar, ou mesmo shows que esteja planejando mais para frente? Ou outro assunto qualquer....o que importa eh você aqui - de volta!!

Enfim, deixo aqui um abraço saudoso a todos, e um abraço muito especial para você, querido maestro!

E viva a boa musica!!!!!!

Everaldo Farias disse...

Oi Eduardo,

que você tenha sucesso nessa nova ideia do bar com música e bem que gostaria de morar no Rio, pra dar uma passada lá!

Reforço o que Márcia falou, quando puder, vem aqui e comenta conosco sobre seus planos! "Precisamos saber da sua vida..."

Abração, garoto!

Marcia Bennett disse...

Everaldo, querido!

Obrigada por reforçar meu pedido! Quem sabe o maestro não volta?
Nao entendi o que disse...o maestro estah pretendendo abrir um bar com musica, aqui no RJ, onde será o bar? Estive viajando, como sabe, e estou por fora. Nao vi nada divulgado. Pode ser que divulgaram e eu não vi.

Um beijo!!!!!

Everaldo Farias disse...

Márcia,

me referi ao América´s bar, onde o maestro pretende realizar apresentações suas e uma vez por mês realizar um bate papo musical com algum grande nome da nossa música. A estreia, semana passada, contou com Alcione. Tudo isso, apenas li, se residisse ai no Rio, não perderia uma noite dessas!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Marcia Bennett disse...

Everaldo,

agora ja me inteirei sobre o assunto. Inclusive vou deixar aqui os links que encontrei, para quem não sabe deste mais novo projeto do Maestro Eduardo Lages, possa se inteirar. Ja estão divulgados em minha pagina também.

Este primeiro link do Portal Splish Splash, creio que todos ja devem ter visto. O segundo eh da pagina da Lu Lacerda

http://www.portalsplishsplash.com/2016/07/sucesso-na-inauguracao-do-americas-bar-com-direcao-musical-do-maestro-eduardo-lages.html

http://lulacerda.ig.com.br/novo-bar-na-barra-para-maiores-de-40/

Maestro,
vamos tentar reativar isto aqui para que possamos saber das novidades. Estamos todos com saudades suas.

Carinhos a voce e a todos companheiros deste blog

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Vim aqui juntar-me à menina Márcia Tristão Bennett e ao menino Everaldo Farias, para lhe dizer que a malta está com saudades de notícias suas. A Internet vai-nos dando algumas, como foi, por exemplo, a novidade do Américas Bar, mas para nós, que estamos habituados às novidades vindas da própria fonte, não é a mesma coisa. Por isso, esperamos que o título deste post do ano passado (Feliz Natal e Ano Novo) não sirva para este ano e que antes disso o Mestre Maestro venha aqui contar-nos coisas, por exemplo, como está a correr essa nova experiência no Américas Bar.
Ficamos no aguardo!
Grande abraço.

Marcia Bennett disse...

Armindo, querido amigo!

Que ótimo sua postagem! Obrigada pela forca!!! Tomara que ele retorne! Este titulo de post aqui, realmente, ja deu o que tinha que dar!! Deve ter tanta coisa para ele nos contar....

Como disse - Ficamos no aguardo!

Carinhos a todos deste blog!

Armindo Guimarães disse...

Menina Márcia Bennett, se o Mestre Maestro demorar muito, o que você acha se organizarmos uma manifestação de fãs à porta do Américas Bar, com cartazes mais ou menos como estes?

QUEREMOS O MAESTRO DE VOLTA!

MAESTRO, AMIGO, OS FÃS ESTÃO CONTIGO!

O NATAL JÁ PASSOU E O ANO NOVO QUASE TERMINOU E NOSSO MAESTRO NÃO VOLTOU!

O TEMPO DE ESPERA AUMENTA E O PESSOAL NÃO AGUENTA!!!

Marcia Bennett disse...

Eh isto aih, Armindo!!!!! Adoreiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!

Este titulo de post ja deu o que tinha que dar!!!!! Você deve ter muitas coisas para contar!!!!!!!

O NATAL JÁ PASSOU E O ANO NOVO QUASE TERMINOU E NOSSO MAESTRO NÃO VOLTOU!

O TEMPO DE ESPERA AUMENTA E O PESSOAL NÃO AGUENTA!!!

Hein, maestro?

Carmen Augusta disse...

Olá querido Maestro, meu pianista favorito!
Como o Everaldo, a Márcia e meu maninho portuga, estou aqui para pedir:
Volta Maestro! Estamos com saudades!
Queremos saber das coisas novas que estão acontecendo.
Estamos aguardando, viu?
Beijos com carinho

Marcia Bennett disse...

Bom dia!!!

Obrigada querida Carmen!!!! Se todos deixarmos o nosso desejo aqui para que ele volte, ele não vai resistir e vai voltar!!!! Afinal de contas, este blog eh muito especial para nos que sempre participamos aqui!

Vamos torcer para que apos as olimpíadas, ou mesmo antes, quem sabe, ele resolva nos dar algum sinal de alegria por aqui!!!

Obrigada por ter vindo, Carmen, e vamos em frente!!!!

Carinhos a todos os amigos do blog, em especial para o maestro!!!!!

Anônimo disse...

Amigos do blog.
Fico feliz com as manifestações de apreço postadas por vocês aqui no blog. Uma das razões que fizeram com que eu me ausentasse foi a proliferação das redes sociais que já preenchem uma grande parte do tempo na vida de vocês. Diria que um blog de amigos é um "dinossauro" no mundo atual. Me sinto um dinossauro na tecnologia das redes sociais atuais já que não participo pessoalmente de nenhuma delas e uso apenas o whatsapp pela rapidez da comunicação e até por economia de conta telefônica. Tantas vêzes postei aqui coisas profissionais relacionadas ao Roberto Carlos na certeza do interesse de vocês que tanto o amam mas com o tempo passei a entender que com o aumento das redes, vocês sabiam e sabem coisas até mesmo muito antes de mim. Qualquer projeto especial hoje em dia, em meio a essa crise generalizada pela qual passamos, se torna muito difícil de ser concretizado. Claro que na cabeça e no coração, apesar da proximidade dos setenta, mantenho ainda ideias, planos e sonhos que me fazem, principalmente, amar a vida e a minha profissão.
É muito bom receber esse carinho que vocês me dedicam aqui. Afinal, quem não gosta de ter a atenção, ser considerado, lembrado e se sentir importante.
Saibam, estou com muita saude e vontade de seguir cada vez mais o querido cantor da minha orquestra e voltar a gravar meus próprios cds ou dvds. Conto com vocês e com a Lavajato
Aproveito pra dizer do meu orgulho de viver nesta "cidade maravilhosa" do Rio de Janeiro que se fez ainda mais maravilhosa, abraçando em paz, a 1.000.000 de visitantes durante as Olimpíadas, a qual vivi intensamente.
"RIO DE JANEIRO, GOSTO DE VOCÊ. GOSTO DE QUEM GOSTA DESSE CEU, DESSE MAR, DESSA GENTE FELIZ"
abraço a todos
Eduardo

Armindo Guimarães disse...

Olá Mestre Maestro!
Finalmente que temos aqui você a conversar com a malta, facto que, ao contrário do que o maestro diz, é bem melhor do que as rede sociais que, na minha opinião, é uma bola de neve que todos rolam com ela mas que acaba por cansar pela rotina, melhor dizendo, por falta de novidades que justifiquem ficarmos presos às redes sociais, designadamente ao Facebook. Aliás, já tive oportunidade de referir numa matéria que publiquei no Splish Splash, sob o título “Fãs querem de volta o site oficial de Roberto Carlos e o Portal Clube do Rei”, que ao contrário dos sites, as redes sociais dispersam os fãs, que o mesmo é dizer os amigos. Só para ter uma ideia, os fãs que antes se concentravam no fórum do Portal Clube do Rei, estão agora espalhados por mais de 150 grupos dedicados a Roberto Carlos, tudo porque tal fórum deixou de existir deixando-se substituir pelo Facebook, o que foi (e é) pena, mas enfim… E, como se não bastasse, o site oficial do RC está inactivo quase há 1 ano, apenas com a Agenda de Shows. Assim, é evidente que só sobram as redes sociais.
Mais do que as redes sociais nós damos especial valor a este seu/nosso cantinho, este sim, a nossa rede social que nos permite conversar cara a cara com o maestro Eduardo Lages que tanto admiramos.
E por isso estamos aqui!
Grande abraço.

Carmen Augusta disse...

Olá querido Maestro!
Que bom que nos deu a satisfação de tê-lo conosco um pouquinho.
Concordo com meu maninho Armindo, as redes sociais cansam pela rotina
Conversar com você não, é sempre um prazer renovado.
Continue aparecendo Maestro, isso só nos dará alegria.
Te vi domingo (21), no Espaço das Américas, mas infelizmente meu lugar não era bom e só vi vocês de longe e pelo telão... Mas valeu. Show lindo!
Volte sempre ao nosso cantinho Maestro e nos conte seus planos.
Ficaremos felizes.
Abraços e beijos com muito carinho

Everaldo Farias disse...

Fico feliz em saber que está bem e cada vez mais fértil em novas ideias. Você cultiva em nós esse carinho, essa vontade de saber que está cada vez melhor, afinal de contas, em um país com tanta coisa pra arrumar é muito bom saber que existem profissionais competentes como você que sabem o que significa ordem e progresso.

Sonho em termos de volta aqueles debates que convergiam em um primoroso trabalho instrumental seu. Quando achar que dá, volta com essa ideia!

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Maestro o senhor está cada vez mais bonitooooo. Nossa mesa ficou olhando o senhor o tempo todo. Amei o show novo do rei Roberto. O que houve com o Vanderlei?
Parabéns.

Alba Maria Fraga Bittencourt disse...

Que prazer querido Mestre Maestro Eduardo!

É uma satisfação enorme tê-lo conosco, já estávamos com saudades.
Como é bom saber que tudo está bem.
Essa sua vontade de seguir cada vez mais o NMQT e voltar a gravar seus CDs e DVDs muito nos alegrou.
Maestro, nas próximas apresentações suas não deixe de incluir na agenda a cidade de Porto Alegre, as gaúchas estão sedentas para assistir um show seu.
Passe mais seguido por aqui, ficaremos esperando sua volta.
Sucesso sempre!
Um grande abraço.

Marcia Bennett disse...

Meu maestro querido,
ainda bem que voce voltou. Amigo Armindo, obrigada por me avisar. Ainda não havia encontrado tempo para escrever aqui. Cheguei a pensar que voce, maestro, ja não tinha mais interesse em manter este blog por conta do facebook, mesmo sabendo que não participa muito do fb. Estávamos com saudades e queríamos saber noticias suas, de seus projetos, etc.

Entendo o que fala sobre noticias do RC que estão transbordando pelas muitas redes sociais (que também não participo por falta de tempo). Mas ha noticias que somente voce pode nos passar. Bastidores de shows, nos contando, sobre o que vem por ai, sem contar o que realmente vamos ver. Sabemos que voce não pode mencionar o que ainda não foi mostrado pela tv. Mas pode fazer como sempre fez. ex. show especial no Teatro Municipal com RC e Caetano, entre outras coisas...e claro, falar sobre seus projetos, como sempre fizemos aqui! No barato......rsrsrsrs vamos voltar a fazer por aqui o que sempre fizemos por aqui !! A nossa rede social eh esta aqui.

Enfim, muito obrigada por vir aqui! Estas ultimas duas semanas foram realmente, ótimas para o Rio de Janeiro!!!! E abrimos e fechamos a festa com chave de ouro!!!! O Brasil sabe fazer festa como ninguém! Agora eh esperar para ver se os outros assuntos do pais se resolvem para o povo, merecidamente, viver mais feliz! Torço por isto!

Deixo um carinho para todos do blog e me sinto feliz por esta sua nova mensagem aqui!!!!!!

Mazé Silva disse...

Bom dia Maestro Eduardo Lages e amigos do blog...!!!

Maestro, assim como os outros frequentadores desse cantinho, que são seus fãs de verdade, que te amam, admiram e sabem da pessoa maravilhosa que és, pois é muito difícil um artista de grande significância como você, interagir com seus fãs com tanta simplicidade, como sempre fez ao longo de tantos anos que frequentamos esse cantinho tão especial. Também estou maravilhada com seu retorno ao seu, nosso cantinho que já tivemos muitas alegrias e interagimos com todos.

Magnífico saber, que estás firme e forte para desenvolver novos projetos dentro e sua carreira de músico e Maestro do Rei e é claro que esperamos sempre novidades bem idealizadas, pois seu primor em desenvolver o que vem em sua imaginação de grandioso artista, sempre vem caprichada, pode ser em relação a criação de novos CDs e DVDs, como em outros espetáculos como aquele que fez maior sucesso por onde passastes por este Brasil..."O MAESTRO DO REI - TODA BRASILEIRA É UMA DIVA"...e como estás com disposição, saúde, graças à Deus e com vontade de trabalhar com afinco na sua profissão que amas, estamos aqui na expectativa de que dias melhores virão para o nosso Brasil, e que possas assim como todos os brasileiros realizar outros sonhos e continuar na labuta incessante pra quem gosta de trabalhar e levar emoções para a grandiosa platéia que vos acompanha e a legião de súditos que adquiristes quando mostra seus trabalhos como seus fantásticos CDs e DVDs que fez um sucesso incrível fazendo um ganhador também de prêmios pela grande vendagem e pela qualidade de sua arte que é bem aprimorada, seja como pianista, arranjador, compositor, Maestro e em tudo referente a musicalidade e a arte instrumentista.

Como é bom morar em uma "Cidade Maravilhosa", como o Rio de Janeiro. Vi alguns comentários de suas filhas e netas sobre o grande evento que foram "As Olimpíadas" e proporcionou aos brasileiros momentos esportivos de alto nível e estou feliz por teres aproveitado bastante esses dias em que viveram com toda intensidade para quem é um bom desportista.

Eu sempre gostei muito de esportes, nunca participei como atleta nacional, mas regional, ou estadual, tive o prazer de ser atleta nas modalidades de "handebol", atletismo, como saltos em distância, altura e corrida de reversamento. Que bom seria se eu tivesse assistido a tão maravilhosas partidas e me emocionar mais de perto relembrando um pouco do que vivi como desportista, atleta não completa, mas com muitos pontos positivos. Medalhas tenho guardadas para sempre.

Obrigada meu querido Maestro Lages por teres vindo nos mostrar uma luz e que não vai ficar no fim do túnel, mas sim vai ser um clarão intenso, pois você faz brilhar como uma estrela de quinta grandeza quando faz ou realiza tudo com sua competência, compromisso e muito amor.
Beijos no seu coração....!!!
Abraços a todos da sua família e aos amigos do blog.
De sua fã que admira-te muito e te quer muito bem pois és um ser iluminado e com um enorme coração.
Mazé Silva...!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido!<<<

Com essa correria do dia a dia das pessoas, achei que você não ia mais aparecer por aqui! Que não íamos ter a sua presença aqui no cantinho... Ainda bem que isso não aconteceu!!
Muito feliz por te ver aqui novamente e saber que está muito bem de saúde! (Amém)

Saudades de você! Dos debates com os amigos, da nossa participação em seus novos Cd's, enfim... De tudo!

Nosso amigo Armindo falou tudo... (Aliás meu primeiro amigo do Portal Clube do Rei), aqui é realmente a nossa principal Rede Social, onde temos um contato direto com você que é muito especial pra todos nós!

Arrume sempre um tempinho pra vir aqui pois os nossos corações transbordam de alegria ao ler com atenção e até palpitação as suas novas postagem!

Olha... Sei que não vai responder, mas gostaria tanto de saber se gostou daquelas canções que te enviei! rsrs
Espero que sim!

Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

é sempre bom ver suas mensagens por aqui neste cantinho (especialmente depois de muito tempo, meio que tirando o risco de traças e teias de aranha das postagens do blog). Não só porque todo mundo volta por tabela, mas traz uma novidade a tiracolo, como é o caso do PianoBar.

Sei que você é meio avesso à tecnologia, mas quando tiver um de seus novos "Eduardo Lages Recebe" confirmados, tem como divulgar por aqui? Embora seja avesso a redes sociais (mania que sei como é ter, pois peguei), ia ser legal contar como vem sendo esta empreitada nova no Americas Bar.

A propósito: o repórter de "O Globo" que te entrevistou, Marco Stamm, trabalhou comigo no LANCE!, disse que gostou muito de te conhecer. Fico feliz de ter acontecido um encontro entre dois caras que admiro demais. E achei ótima a conversa entre vocês.

Como capixaba acolhido pelo Rio, também fiquei emocionado com o que vimos na Olimpíada. Embora estivesse encarregado de ser o "carregador de piano" no jornal (o Brasileirão, o mercado internacional e a cobertura aos grandes do Rio não pararam), foi impressionante como o Rio reaprendeu a sorrir com o espírito olímpico. Pra não dizer que não experimentei nada dos Jogos, posso me gabar de uma coisa: durante uma caminhada na orla, vi boa parte do triatlo.

Que venham boas novas. Em discos e DVDs seus, nos seus trabalho com Roberto, no Piano Bar... Ah, e não se preocupe, se o blog é um "dinossauro", também faço (e creio que muita gente farã) questão de seguir na pré-história.

Abraços a todos,

Vinícius

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , boa noite !
As redes socias tão famosas e tão acessadas não tem o maestro, o profissional "presente" quando pode postar em seu blog , onde pessoas do mundo esperam suas postagens Maestro Eduardo Lages.
Fico feliz por estar com saúde de sempre desde que lhe conheci em público,porque o sucesso é notório e incontestável.
Grande e forte abraço ao Maestro Eduardo Lages,ao Rei Roberto Carlos, e toda equipe RC.
a lituana (apelido)

obs : O Rei Roberto Carlos é único e iniqualável,sucesso incontestável .

Letícia Carvalho disse...

#VoltaMaestro

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages, Rei Roberto Carlos e toda equipe RC .
Feliz Natal e Ano Novo.
a lituana (apelido)

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages boa tarde !
Desejo-lhe no dia de seu aniversário em 11/03/2017 muita saúde e felicidades.
a lituana(apelido).

Carmen Augusta disse...

Bom dia querido Maestro!
Não sei se vai ler, mas deixo aqui meus votos de Feliz Aniversário!
Tudo de bom sempre!
Beijos

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido Maestro!

Saudades de quando este blog estava ativo....! Vim aqui te deixar um carinho pelo seu dia de hoje! Sei que voce esta bem e feliz , em especial, pelo casamento da Christine !
Feliz Aniversario e um novo ano de luz, saúde, paz interior!!!
Carinhos mil!!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Parabéns e muitas Felicidades!
Que seu dia seja repleto de coisas boas! Muita Paz, Saúde sempre, muitas Felicidades e muito Amor, junto às pessoas que te amam!
Saudades de você meu amigo! Dos tempos em que esse cantinho vivia cheio de novidades e muita alegria com a sua presença!
Obrigada por tudo!
Espero que esteja bem de verdade! Você merece tudo de bom!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Armindo Guimarães disse...

Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, pro menino Eduardo uma salva de palmas!!!
Mestre Maestro, os meus parabéns com os desejos de muitas felicidades.
Grande abraço.

Alba Maria Fraga Bittencourt disse...

Querido Mestre Maestro e amigo Eduardo Lages!
Nosso coração está em festa pela passagem do seu aniversário. Que a sua vida continue sendo repleta de emoções, alegrias e conquistas.
Muita saúde, paz e felicidade sempre!
Tudo de melhor neste dia tão especial!
Parabéns! Feliz Aniversário!
Um carinhoso abraço!

CON disse...

Também faço questão de deixar aqui os meus votos de felicidade pela passagem do seu aniversário Maestro!

Que Deus continue derramando bençãos infinitas sobre sua vida!

E dizer que também sinto muita falta deste CANTIN... Seria nuito bom se pudéssemos estar todos juntos por aqui novamente!

Beijos azuisss

BLOG DO BARATTA disse...

Parabéns, maestro. Muita paz e saúde.