segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Marlos Chambela

Cara, você acertou!!!! pensei que fosse mais jovem e acho que me enganei...hahaha.
   Marlos, você acertou mas não vai ganhar doce não.
Você já é um cara doce por natureza, afável e profissional competente. Já tive o prazer de te receber algumas vezes na minha casa e tenho orgulho de tê-lo como amigo.
  Sempre que penso em ter alguém pra me ajudar em produções futuras a primeira pessoa que lembro é você. Pena que você é meio velho e assim como eu, conheceu bem o grande Ed Lincoln.
   E eu que pensava que você era da geração da Anitta, a "poderosa".
Quero aproveitar e fazer um breve comentário sobre os shows que fizemos no Equador.
  Foi a terceira vez que estive com o RC naquele país, especialmente em Guayaquil e Quito.
  Fiquei surpreso com a transformação e modernização dessas cidades já que a ultima vez em que lá estivemos foi há 29 anos.
   O Centro Histórico de Quito é deslumbrante, assim como La Ronda, uma espécie de Broadway da cidade, onde todos se reúnem à noite pra beber, dançar, enfim, pra se divertir, onde índios se misturam com bêbados, religiosos , hippies e alternativos...rs
  O Robertinho Carlos, pra variar, botou o povo presente nos shows pra cantar e aplaudir.
Ele continua uma brasa , mora! (esse termo é da época do Marlos)
  Agora rumo ao México, terra habitada por grandes cantores de bolero, rítimo do qual o Marlos é profundo conhecedor e colecionador de LPs do gênero
 
Abração a todos

  Eduardo Lages

40 comentários:

Sacha disse...

Oi, maestro Eduardo Lages!
Bacana o que cê contou pra nós lá do Equador. Brigado, viu?!
Agora ficamos esperando notícias lá do México, tá? Me disseram que a orquestra ia tocar com sombreros. É verdade?
Olha, quem vai ficar contente quando souber que foi o Marlos Chambela que ganhou o doce, vai ser o portuga, pois eles se conheceram há mais de 500 anos no Portal Clube do Rei e desde então combinaram que sempre que se comunicassem se tratassem por ‘Amigão’, assim com A grande. E eu que pensava que só o portuga era louco!!!
Beijinho, maestro querido!
Ah! Espero que quando você for contar pra nós sobre o México, faça igual, viu? Primeiro faça concurso dando doce pra eu acertar e o maestro falar de mim.

Derbson Frota disse...

Parabéns pelo acerto, Marlos.
Na verdade, vou ser sincero: não tava muito a fim de ganhar doce não. Mas se fosse rapadura... rsrs

Grande Lages, pelo o que a imprensa comenta, realmente os shows no Equador foram demais!
Robertinho tá igual ventilador em Sobral: sucesso total!!! rsr

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,

Primeiramente quero parabenizar seu amigo Marlos.Parabéns Marlos !!
Quantos aos shows do ano de 2014 por virem desejo lhe excelentes shows ao Rei Roberto Carlos , toda maravilhosa orquestra e ao Maestro Eduardo Lages.

Beijo da lituana ao Maestro Eduardo Lages, ao Rei Roberto Carlos e orquestra !!

a lituana

NORISA RIBEIRO disse...

Oi, Maestro!
Muito obrigada pelas suas palavras sobre o meu filho Marlos Chambela!
Ele gosta muito de músicas de época até antes dele nascer. Ele é de 1977. A frase "é uma brasa, mora" é do meu tempo, ele aprendeu comigo rsrs
Um abraço!

Marlos Chambela disse...

Eduardo!

Fiquei tão contente quando vi sua postagem ontem, que nem consegui escrever de emoção... hehehehe
(Na verdade foi o tempo que começou com um vendaval e a energia elétrica oscilando... Achei melhor desligar pra não queimar nada... kkkkkk - Até o tempo ficou emocionado! hehehe)

rsrsrsrs

Puxa!! Eu só tenho a agradecer pelo carinho que você sempre teve comigo e a sua amizade! Agradecer pelas dicas que você me dá de vez em quando, e até mesmo pela paciência de ouvir alguns arranjinhos meus e dar a dica de onde precisa melhorar (Na verdade, sempre preciso melhorar em tudo, né? rsrs Principalmente estudar música, que é o mais importante e faz mais falta! rsrs) Mas eu é que tive o prazer de estar em sua casa essas vezes, aprendendo e conversando sobre música, e eu é que me orgulho muito de tê-lo como amigo!! E pode contar comigo! Precisando mesmo de alguém em produções futuras, tô aqui!! rsrs

Cara... Muita gente pensa que eu sou mais velho do que sou realmente! kkkkkk Às vezes toca alguma música e eu gosto, e logo digo: Essa música, fulano de tal gravou e fez sucesso no ano tal... Aí a pessoa me olha e pergunta: "Vc se lembra?" E eu digo: "Não! Nem era nascido!!" kkkkk Bem... Não sou da geração da Anitta mas também nem tão antigo, né? hehehe Sou, como diria o Erasmo, da "Geração do meio"!! Mas ligado nos discos da geração anterior! rsrs

Sobre a turnê internacional da sua orquestra (com o crooner Roberto Carlos hehehe) Essa ideia que o Amigão Armi... Quer dizer... Que a Sacha escreveu, da orquestra tocar com sombreiros, achei legal, heim!! rsrs Só que eu acredito mesmo que seja brincadeira, né? Acho que o Roberto não deixaria não!! kkkk Mas acredito que o México seja um lugar inspirador também! Principalmente pelos bolerões!! (Por falar nisso, quando você voltar pro Brasil vou dar um jeito de te mostrar um que eu fiz recentemente! hehe)

Muito obrigado! Uma boa excursão pra você e pra todos aí! Um grande abraço!
Do amigo, aprendiz e fã
Marlos.

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro!!!!!!!!
Que post sensacional este seu!!!!!!!!! Acho que porque tenho um carinho, admiracao, e respeito tao grande pelo Marlos, e ele sabe disto, o fato do seu post ser sobre ele, jah me deixou super feliz.....uma alegria interior, singela, sincera e carinhosa....quem me conhece bem, sabe que sou assim mesmo! Parabens Marlos, voce receber este elogio do maestro Eduardo Lages, e eh para voce dividir com o mundo!!!!! Este eh um dos "Momentos tao bonitos " em sua vida!!!!!!!!!! A vida vale a pena, ne nao? Uhuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!

Marlos eh um grande estudioso do meio musical e isto eh muito bom!!!! Em um futuro muito proximo esta parceria de voces vai se firmar!!! E voce Eduardo so estah na minha frente uma geracao...eu nao me canso de dizer que nasci na geracao errada porque gosto muito das musicas da sua geracao chegando ate os anos 30......eram musicas mais romanticas, tinham letra que diziam alguma coisa e musica que os ouvidos e a alma flutuavam!!! As musicas de hoje, algumas, me fazem lembrar a letra da Rita Lee " Ai, ai meu Deus/o que foi que aconteceu/com a musica popular brasileira….

Enfim, adorei a brincadeira, mas da proxima vez, pergunte mais facil rsrsrsrs dah uma tregua aqui para a gente!!!!!

Estas viagens de voces sao otimas! Cada cenario, imagino as fotos que voce tira! O fato de poder se observar diferentes povos e seus comportamentos jah eh um presente nestas viagens, alem da curticao com os companheiros de viagem.
E tenho visto mesmo que a turne eh sucesso total...muito legal!!! RC eh uma brasa, mora?

Marlos, mais uma vez, parabens! Tenho orgulho de ser sua amiga!!!!!!! Segue um carinho e um abraco especial para voce e um beijo para sua mae!!!!!!

E abaixo estou copiando o que o seu amigo, maestro, me passou como resposta da pergunta que lhe fiz!
“Marcia: Essa é mole...No centro, meu grande amigo Eduardo Lages, casado com Mercia,na época lider do Quarteto Forma e hoje Maestro exclusivo do Rei Roberto Carlos. À direita, de óculos, meu saudoso amigo Ed Lincoln, que começou tocando contrabaixo acústico comigo no famoso Bar Do Plaza, berço da Bossa Nova e depois passou para o órgão elétrico e formou um famoso conjunto de Bailes, tendo por crooners nada menos que Orlandivo, Emílio Santiago, Sílvio Cesar e Pedrinho Rodrigues. Bjo! “

Agora te pergunto, quem eh? Rsrsrsrsssss Brincadeiraaaaaa!!!!!

Carinhos a todos!!!!!!!!!!

Alba Maria disse...

Querido Maestro Eduardo!

Adorei a brincadeira, o senhor me fez passar uma tarde em pesquisas, procurando por fotos e dados da época, eheheheh...mas essa foi muito difícil, somente o amigo Marlos com todo o seu conhecimento do meio musical poderia acertar.
Parabéns amigo Marlos!
Obrigada "Mestre Maestro" pelas notícias do show no Equador, desejo que o senhor com a sua brilhante Orquestra, juntamente com o NMQT Roberto Carlos, continuem a encantar e emocionar o mundo.
Sucesso sempre!

Um grande abraço
Alba Maria
Sua fã gaúcha

Everaldo Farias disse...

Olá amigo maestro,

que bom receber notícias suas e também ler o que você escreveu sobre no nobre Marlos, ser com quem tanto aprendemos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Saudades de você!

Anônimo disse...

Que eu me lembre, o Ed Lincoln foi baixista do Johnny Alf mas provavelmente pelo grande músico que era, foi baixista de outros notáveis.
Mas isso eu ouvi dizer. Eu não era nascido nessa época.Com certeza o Marlos sabe melhor disso do que eu

Eduardo Lages

Armindo Guimarães disse...

O Mestre Maestro, disse:
Que eu me lembre, o Ed Lincoln foi baixista do Johnny Alf mas provavelmente pelo grande músico que era, foi baixista de outros notáveis.
Mas isso eu ouvi dizer. Eu não era nascido nessa época.Com certeza o Marlos sabe melhor disso do que eu.
E eu digo:
eheheheheh~Já tinha saudades destes bocadinhos, até mesmo do bocadão do costume! :)

Armindo Guimarães disse...

Respondendo ao meu Amigão Marlos Chambela:
Se a orquestra do Rei usar ‘sombreros’ no México, não é nada de espantar, pois recordo que em 2010, no show de Toronto, alguns elementos apresentaram-se de óculos escuros e isso até foi motivo de mais um bate-papo entre mim e o RC (o 35.º - já chegamos aos 50.º e 51.º nunca mais chega) e que eu para abreviar reproduzo apenas as partes mais importantes.

(…)ROBERTO CARLOS – Olhe aí, cara! Eu só quero que você entenda que eu tenho razão pra não querer falar com você quando estiverem presentes elementos de minha equipe. Não é só pra evitar as confusões do costume, não!
ARMINDO – Há mais motivos?
ROBERTO CARLOS – Claro! Com você há sempre mais motivos pra tudo, mora! Imagine que parte de minha equipe tá ficando louca.
ARMINDO – Parte da tua equipe está a ficar louca? O que aconteceu, carago?!
ROBERTO CARLOS – Imagine que Aurino, Clécio, Jorge Berto, Ubaldo, João e Nahor estão numa de usar óculos escuros durante os shows. Aconteceu nos shows de Toronto e tá indo por aí!
ARMINDO – Ó Roberto, isso não é loucura nenhuma, pá! Deve ser uma nova doença.
ROBERTO CARLOS – Uma nova doença?
ARMINDO – A óculite aguda! Eheheheheh
ROBERTO CARLOS – Puxa vida, cara! Cê é sempre o mesmo, mora! Um gajo, digo, um cara aqui aflito com o comportamento esquisito de alguns elementos de sua equipe e você se aproveitando pra dar piadinha, se rindo.
ARMINDO – Ó Roberto, em vez de pensares negativo, pensa antes que podia ser bem pior, pá!
ROBERTO CARLOS – Como, pior?
ARMINDO – Por exemplo, imagina que a doença se espalhava aos outros elementos da equipe?
ROBERTO CARLOS – Cê nem me fala numa coisa dessa, rapaz! Todo mundo usando óculos escuros, nossos shows mais iriam parecer cerimónias fúnebres. Eheheheheh
ARMINDO – eheheheheh Ó Berto, essa foi boa, pá! É o que se chama humor negro. eheheheheh
ROBERTO CARLOS – Mas eu gosto mais de seu humor azul. eheheheheh
ARMINDO – Ó Roberto, já viste o que era vermos o Edu de batuta na mão e de óculos escuros? Eheheheheh
ROBERTO CARLOS – Seria uma bronca, mora! Eheheheheh

(…)ROBERTO CARLOS - Armindo, agora me lembrei daquela sua ideia do Edu de batuta na mão usando óculos escuros. Demais! eheheheheh
ARMINDO – eheheheheh Ó pá, usar óculos escuros não digo, mas já que o teu sexteto de instrumentos de sopro se lembrou de criar um novo visual, também os outros elementos da equipe deviam criar um visual próprio. Assim, ficaria a cara a dizer com a careta. Eheheheheh
ROBERTO CARLOS – Bicho, você é que me está saindo um careta, mora!
ARMINDO – Ó pá, estou a falar a sério. Por exemplo, o Mestre Maestro passaria a usar um chapéu de côco, tipo gentleman. Tás a topar, Roberto?
ROBERTO CARLOS – A topar não estou. Estou me rindo. Eheheheheh
ARMINDO – E os outros elementos da equipe usariam um brinco na orelha.
ROBERTO CARLOS – Nossa! Um brinco na orelha?! Eheheheheh Estou até imaginando Dedé, Ismail, Wanderley, Aristeu, Norival, Paulinho, Tutuca e Dárcio, de brinquinho na orelha, mora! Eheheheheh Pelo menos a Ana Lúcia e Jurema os brinquinhos passariam despercebidos. eheheheheh
ARMINDO – Ó Roberto, não era um brinco qualquer, pá! Seriam todos iguais, de formato redondo, dourados e com a sigla RC9 gravada a azul. E, além disso, para a Ana Lúcia e Jurema não seriam os brincos mas sim um lencinho azul e branco atado ao pescoço.
ROBERTO CARLOS – eheheheheh Cê é louco, bicho! Vê como eu tenho razão em não querer telefonar pra você quando estou acompanhado de alguém de minha equipe? Se eles ouvissem essa sua ideia maluca logo iriam ficar magicando e na certa no próximo show haveria surpresa, mora!
ARMINDO – eheheheheh

Anônimo disse...

Armindão, to precisando voltar naquela bacalhoeira na beira do rio. Tenho mais piada de portuga pra contar lá e menos vinho pra tomar aqui. Tem hora que meu sangue lusitano bate forte e ...

Abração e desculpe o 7x1

Eduardo Lages

CON disse...

Mas este meu amigo Marlos é um "mineirim espertim dimaisdacontasô!!!" Parabéns, só você mesmo pra acertar!rs
Mas também é da geração antiga né? Eu sou da geração Anitta não tinha como saber de quem se tratava kkkkk

Beijos azuisss

Armindo Guimarães disse...

Mestre Maestro, já vou reservar a mesa.
Também tenho umas anedotas novas sobre brasucas.
:)
Grande abraço.

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro!!

Entao, o que ele me passou eh como voce falou - Ed Lincoln e Jhonny Alf eram baixista e pianista efetivos do Bar do Plaza - ele tinha apenas 17 anos e de vez em quando dava uma 'canja" la e o "Lincoln"como era chamado, tocava contrabaixo ele.

Veja so voce...de uma simples pergunta sua como isto aqui estah ficando interessante...todo mundo fazendo pesquisa...eu acabei aprendendo um monte de coisa que me interessa muito e o papo estah gostoso....

Agora, esta historia aih em cima estah mesmo meio confusa porque quem sabe mesmo desta historia, assim bem direitinho eh o Marlos mesmo!!!! D. Norisa disse que ele jah gostava de musica de epoca antes dele nascer, entao ele sabe tudo!!!!!!! E sabe mesmo, eh so perguntar!!!!!

D. Norisa, adorei sua participacao aqui!!!! Ele deve ter aprendido muito sobre musica com a sra tambem!!!!!! Nao tenho duvida!!!! Um beijo carinhoso!!!!!!

Armindo seu bate papo super criativo!!!!!!!!!!
Falta nosso amigo Arievilo Odlareg postar algo aqui, ne Armindo? rsrsrsrsssss

Papo musical animado!!!!!!
Boa noite!!!!!!!!!!!

Marlos Chambela disse...

Ih... Eduardo! Essa época aí foi há muito tempo atrás!! A gente nem era nascido!! kkkkk (eu, então, nem era projeto ainda! rsrs)

________
DOIS EDs:

Pelo pouquíssimo que sei, (vi uma entrevista do Ed Motta em que ele citava o Ed Lincoln, muito resumidamente) ele foi baixista do Johnny Alf e tocou também com Luiz Eça no beco das garrafas. Se não me engano, também acompanhou Dick Farney (isso eu vi na internet).

Mas uma gravação que eu conheço bastante, (tenho uma copiazinha pirata que eu mesmo fiz rsrs) com a participação dele, é a que juntou dois Eds: A participação dele na música "Conversa Mole", no CD "As Segundas Intenções do Manual Prático", gravado pelo Ed Motta em 2000! Nela, ouve-se o órgão de Ed Lincoln sofisticando ainda mais a música do Motta, cheia de swing!

______________
DOIS LINCOLNs:

Pelo que li em algum lugar aqui, (Internet tá aqui pra ajudar a gente a "lembrar" das coisas, né? rsrs) me parece que ele foi um dos precursores do uso de tecnologia na música. Nos anos 80 ele gravou um disco inteiro no computador (Um daqueles computadores antigos, muito antes do DOS! Windows então... Nem se imaginava!), assim como outro grande músico que também foi referência em música dançante (algumas décadas depois) e em tecnologia a favor da música: O Lincoln Olivetti, que também diz que tem Ed Lincoln como inspiração em algumas coisas...

_________________
EU e o ED LINCOLN:

Mas, além da gravação na música de Ed Motta, que eu conheço a mais tempo, desde que o Cd foi lançado em 2000, fora isso o único "contato" pessoal que tive com Ed Lincoln foi mesmo com o disco de 33 RPM, que não era desse tamanho de LP que virou padrão. Era um pouco menor... Uma coletânea. Eu não tinha o costume de ouvi-lo não... Acho que só escutei o disco inteiro uma vez. E às vezes, mas raramente, eu só tocava a faixa "O Ganso", que era a música que eu mais gostava! Mas que é bom... Puxa!! Sem dúvida!! Música de primeiríssima!!!

Abaixo, deixo um link pra essa música no Youtube!

http://youtu.be/z_-XzrhWytk


Abração a todos!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Adorei a brincadeira!...
Mesmo não tendo chance nenhuma de acertar! rsrs

>>> Marlos, meu amigo... <<<

Parabéns! Você é fera mesmo!
Imagino a alegria que está sentindo, sendo destaque na postagem do nosso Maestro!
Você merece!
Beijos!!

Um abraço carinhoso pra sua mãe!
Achei legal ela participar aqui conosco!

Rosangela Amorim / BH

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro, parabéns pela ideia do concurso, sobre o qual rolou um bate-papo gostoso e útil. Parabéns ao Marlos por ter acertado.Tem um conhecimento musical muito grande esse amigo.

Beijos para todos,
Carmen Augusta

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Eheheheh
A amiga Márcia Tristão Bennett, mencionou o Arievilo Odlareg, que é nem mais nem menos um nosso conhecido amigo que no Facebook e em tudo quanto é sítio usava o nome de Geraldo Bottary e agora, de repente, deu-se-lhe para mudar o nome escrito de trás para a frente. Anda tudo maluco, é o que é!!! Efeitos da Robertodependite Crónica que paira no ar e que nem o produto que eu inventei, o ROBERTOCALMEX, resolve.
Enfim, coisas robertocarlisticas!
:)

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,

Ao ver em foto do senhor Armindo Guimarães me lembro dessa música ou se toca essa música lembro-me do Senhor Armindo Guimarães .

http://youtu.be/MSIGWEcR5Dc

Beijo ao Maestro Eduardo Lages !!

a lituana.

Anônimo disse...

Saudades de você, meu querido amigo.

CON disse...

Feliz dia dos pais a você Maestro e a todos os pais aqui do cantinho!!!

Deus os abençoe...

Beijos azuisss

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!

Vim aqui deixar, especialmente pra você mas também extensivo a todos os pais que frequentam ou visitam seu blog, meus parabéns pelo Dia dos Pais!!!

A você que é pai e avô, parabéns dobrado, né? rs (Ah! E só pra constar... Eu ainda não sou pai não, tá? kkkkk Pelo menos, não que eu saiba! kkkkkkkk)

Abração! Tudo de bom!! E parabéns mais uma vez!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Querido Maestro!!!!!!!!!!!

Acabo de chegar em casa dos festejos deste dia tao lindo - Dia dos Pais!!!!! O dia foi cheio!!!!!

Parabens e que sua familia, a quem tenho tanto carinho, sigam sempre assim, unidos e felizes!!!!! Tenho certeza de que a alegria estah sendo geral!!!!!!!!

Um abraco bem apertado e bem carinhoso para voce e Mercia (que tanto adoro), extensivo as filhas e netos!!!!!!!!

Parabens aos papais aqui do blog tambem!!! Carinhos a todos eles!!!!!!!

NORISA RIBEIRO disse...

Parabéns pelo dia dos pais!
Parabéns por sua família tão linda!

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro,
parabéns pelo Dia dos Pais e para todos os pais aqui do nosso cantinho.

Beijos para todos e boa semana!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

espero que a celebração deste Dia dos Pais tenha feito jus a todas as homenagens que você merece. Imagino o quanto seja intensa sua rotina de trabalho e a maneira como você sabe conciliá-la para ter o máximo de cuidado com as filhas e com os netos - como lembrou bem o Marlos, avô é pai duas vezes.

Tenho certeza de que seu papai, em qualquer lugar que esteja, zela por você e tem orgulho do ser humano que você é. Ah, e tem vontade de mostrar uma musiquinha nova também, né?

É muito bom dar uma parada aqui e ver uma novidade sua, em especial quando você, ao lado de Roberto Carlos e a banda desbravam algum novo lugar. Tenho curiosidade em conhecer algumas cidades do Equador, tanto por turismo quanto para conhecer o Estádio Monumental de Guayaquil (ih, acho que foi minha vez de te deixar curioso).

Sobre o prêmio ao Marlos, acho que sua ideia original era dar ao vencedor o doce que ele mais gosta, o café completo, a bebida preferida e o prato predileto. Mas como o Marlos ficou marcado pela (injusta) fama de pão-duro, você resolveu deixar o rapaz só com o doce mesmo...rsrs.

Ed Lincoln era um músico sensacional, gosto muito dos arranjos que ele fez. Lembro que comecei a ouvir ainda em Vitória. Esta sua amizade estendeu a algum improviso inédito? Ah, e não posso negar que sinto pena em não testemunhar papos entre vocês.

Mande notícias do território mexicano! Espero que tudo esteja bem nos shows e ninguém precise tomar aquela bebidinha que você mostrou uns tempos atrás. A propósito: "Aunque mal paguen ellas" é muito pedida no repertório?

Abraços a você e às filhas, abraços aos pais do blog,

Vinícius

Marlos Chambela disse...

Grande Vinícius!!

Hehhehehe Cara... Eu já tava dando graças a Deus que estava ficando só com a fama de velho, e não mais de pão-duro!! kkkkkkkk Vc veio lembrar disso?!!! kkkk

Mas... É o que eu disse na época: Não é que eu fosse pão-duro... É que eu só andava duro mesmo, na época... Tinha nem pro Cd do maestro (tava "cantando" pra ver se eu ganhava... kkkkkk) A sorte foi que o Cd demorou bastante pra chegar lá na cidade onde eu morava... rsrs Deu tempo de fazer uma poupança! kkkk

Um abração pra vc!!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Olá, Amigos!
Finalmente, após 9 anos de bate-papos (50), o Rei falou sobre eles.
:)
http://youtu.be/xJ-7NcFZhx4

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alba Maria disse...

Querido Armindo!

Estava mesmo na hora do NMQT falar sobre os maravilhosos e emocionantes bate-papos telefônicos entre vocês, tu mereces toda essa atenção e carinho do Nosso Rei.
Que entrevista maravilhosa, te confesso que me emocionei, está tudo muito perfeito, muito fixe!
Parabéns menino Armindo, és um Portuleiro do carago, uma brasa, mora, pá!
Adorei, eheheheheh... tu és genial!

Deixo aqui um abraço para o nosso querido Mestre Maestro!

Beijinhos Robertocarlisticos
Alba Maria

Anônimo disse...

Estou na Cidade do Mexico, hoje teremos o nosso primeiro show.
Lendo agora os comentários do blog, me impressionou a memória do Vinicius Faustini ao citar a tal bebidinha do México chamada TAPA ROSCA. Vinicius é um cara brilhante nas palavras e peço a ele que disserte sobre o assunto
Abraço a todos direto daqui da terra do TAPA ROSCA
Eduardo Lages

Marlos Chambela disse...

kkkkkk

Eduardo, há pouco mais de um mês eu fui num restaurante mexicano (Mexicano... Mas em Governador Valadares. rsrsrs) Melhor dizendo: Num restaurante de culinária mexicana... rsrs E lembrei disso!! Fiquei com medo de precisar dessa bebiba!! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Posso garantir ao amigo Marlos que após 3 dias no Mêxico, tem aumentado o consumo da bebida Tapa Rosca pela equipe.
Continuo aguardando o pronunciamento do Vinicius a respeito
Abraço a todos
Eduardo Lages

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

antes de mais nada, obrigado pelos elogios - que, a cada dia, espero honrar em meu trabalho ou com amigos como você e todos aqui do cantinho. Portanto, vejamos o que tenho a dizer.

*****

A saga da TAPA ROSCA tem início em priscas eras. Bem antes do Azteca ser nome de estádio de futebol, dos Maias serem livro de Eça de Queiroz, ainda no tempo em que Lady Gaga significava que uma dama tinha dificuldades para falar.

O povoado de Cucurucucu vivia uma rotina pacata, sob a regência do desbravador El Bigotón de Las Layes, e vivia da exportação de rebanhos de fãs de mestres maestros. Porém, em um dia para ser esquecido, Montezuma lançou seus males pelos cantos, com socos e pontapés, causando dores em especial em regiões abdominais.

Neste momento, El Bigotón pensou com seus bigotes (cultivados desde o primeiro mês de nascimento) e decidiu recorrer a uma tropa de corajosos cucurucuquenhos. Vinicón "El Salafreño", Arminduricho "El Mago", Everández "de los Bodes" e Marlito "Muñeca de Samambaya" se apresentaram.

Com o Mal de Montezuma assombrando em especial a Villa de la Rosca, "El Salafreño" teve a ideia de criar "La Tapa Rosca". Arminduricho então utilizou o extrato de bodes da criação de Everández e iniciou uma poção. Só que o Mal de Montezuma seguia forte, assombrando a vilazinha e arredores. O estrategista "Muñeca de Samambaya", arredio como ele só, disse que não dava mais para utilizar recursos de bodes - mesmo Marlito ainda tendo centenas de bodes, inclusive importados de Governador Valadares.

Em reunião entre El Bigotón e Arminduricho, surgiu-se a ideia da poção de bode ter um sabor de bacalhau mesclado, para fortalecer os músculos contra os golpes de Montezuma e sua trupe. Assim, os lusos chegaram à América Central, mas isto é outra história.

Voltando... Todos se debandaram pelas regiões de Cucurucucu e, após todos tentarem, o imponente El Bigotón se tornou herói. Montado em um bode, De Las Layes utilizou seu bigote, munidos da poção, para segurar todos os últimos ataques do Mal de Montezuma.

Foi-se então instituído a partir daquele dia, o líquido mágico da TAPA ROSCA - afinal, em Rosca, as devastações tinham sido mais sentidas. Esta é a história, ipsis litteris, como conta o manuscrito de Vinicón "El Salafreño", escrito com um pedaço do bigote de El Bigotón de Las Layes!

******

Eduardo e demais citados, espero que o pronunciamento não traga reações de irritação a vocês. Eu só estava com muita saudade de escrever descompromissadamente.

Abraços a todos,

Vinícius

Marlos Chambela disse...

kkkkkkkkkk

Grande Vinícius!! Só você mesmo!!!

Gostei!!! Gostei muito!!

rsrsrs (Pô... Muñeca de Samambaya é sacanagem...) kkkkkkkkkkk

Massa!! Muito bom!!
Abração!

Mazé Silva disse...

Olá, maestro e amigos do blog !

Demorei a vir aqui, mas quero parabenizar ao Maestro pelo post em homenagem ao Marlos, sempre com muito humor e é bom conversar, interagir com alguém que entende e se interessa por assuntos ligados a sua área de trabalho. E com certeza o seu amigo é um grande profissional e seria magnífico, se o Marlos viesse um dia a trabalhar contigo Maestro.
Merecidamente, pois este rapaz é muito inteligente e tem um futuro promissor.
É sempre bom conversar com quem entende e tem afinidades com o que você faz .

Agora para o Dérbson Frota, meu amigo de lutas, de profissão e um cara arretado do interior, mas inteligente e que tenho uma grande admiração e amizade pelo mesmo.
Gosto sempre de suas saídas engraçadas. E por falar em rapaduras, ainda tem daquelas que trouxeste desde abril quando viestes para o Show do Roberto.

Também sou comedora de rapadura, e durante a minha infância de tanto roer rapadura e não escovar os dentes fiquei com muitas cáries, pois nem escova tinha, muito menos creme denta, viu amigo Dérbson Frota.

Um abraço a todos.

Mazé Silva...!!!