sábado, 16 de agosto de 2014

A SAGA DA TAPA ROSCA


A saga da TAPA ROSCA tem início em priscas eras. Bem antes do Azteca ser nome de estádio de futebol, dos Maias serem livro de Eça de Queiroz, ainda no tempo em que Lady Gaga significava que uma dama tinha dificuldades para falar. 

O povoado de Cucurucucu vivia uma rotina pacata, sob a regência do desbravador El Bigotón de Las Layes, e vivia da exportação de rebanhos de fãs de mestres maestros. Porém, em um dia para ser esquecido, Montezuma lançou seus males pelos cantos, com socos e pontapés, causando dores em especial em regiões abdominais.

Neste momento, El Bigotón pensou com seus bigotes (cultivados desde o primeiro mês de nascimento) e decidiu recorrer a uma tropa de corajosos cucurucuquenhos. Vinicón "El Salafreño", Arminduricho "El Mago", Everández "de los Bodes" e Marlito "Muñeca de Samambaya" se apresentaram. 

Com o Mal de Montezuma assombrando em especial a Villa de la Rosca, "El Salafreño" teve a ideia de criar "La Tapa Rosca". Arminduricho então utilizou o extrato de bodes da criação de Everández e iniciou uma poção. Só que o Mal de Montezuma seguia forte, assombrando a vilazinha e arredores. O estrategista "Muñeca de Samambaya", arredio como ele só, disse que não dava mais para utilizar recursos de bodes - mesmo Marlito ainda tendo centenas de bodes, inclusive importados de Governador Valadares. 

Em reunião entre El Bigotón e Arminduricho, surgiu-se a ideia da poção de bode ter um sabor de bacalhau mesclado, para fortalecer os músculos contra os golpes de Montezuma e sua trupe. Assim, os lusos chegaram à América Central, mas isto é outra história. 

Voltando... Todos se debandaram pelas regiões de Cucurucucu e, após todos tentarem, o imponente El Bigotón se tornou herói. Montado em um bode, De Las Layes utilizou seu bigote, munidos da poção, para segurar todos os últimos ataques do Mal de Montezuma. 

Foi-se então instituído a partir daquele dia, o líquido mágico da TAPA ROSCA - afinal, em Rosca, as devastações tinham sido mais sentidas. Esta é a história, ipsis litteris, como conta o manuscrito de Vinicón "El Salafreño", escrito com um pedaço do bigote de El Bigotón de Las Layes!

(Vinicius Faustini)

Amigos, essa pérola literária certamente levará o autor a um lugar de destaque na Academia Brasileira de Letras.
  Blog também é "cultura"

Daqui,  diretamente do Mexico , a terra da tapa rosca, envio abraço a todos e informo que o Roberto continua sendo tão amado quanto no Brasil. Estreamos ontem no Auditorio Nacional, a maior casa de espetáculos do Mexico e o RC após encerrar o show com a música Jesus Cristo, teve que voltar ao palco 3 vezes pra cantar: Amada amante , Un millon de amigos e Solamente una vez.
 Os destaques da noite foram ESSE CARA SOU EU( em espanhol) que já começa a fazer sucesso fora do Brasil e El dia que me quieras.
  Aos frequentadores mais recentes no blog, quero dizer que a tal TAPA ROSCA, é uma bebida aqui do Mexico , que foi alvo de brincadeiras nossas há dois anos atrás , inclusive foi documentada com fotos. 
   Parabens ao Vinicius, um maestro das palavras

   Eduardo Lages

31 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana! Adorei "A Saga da Tapa Rosca"!
Sucesso, boa turnê!

Marlos Chambela disse...

Mi amigo Bigotón de las Layes,

Muito boa essa saga, narrada pelo nosso amigo Vinición "El Safareño"! Ainda mais com a participação de Arminduricho e Everández!! E tudo isso se passa no pacato povoado de Cucurucucu!! kkkkkkk

Há muito tempo sentia falta justamente desse tipo de participações, essas brincadeiras saudáveis e agradáveis entre todos nós aqui no seu Blog!

Quanto ao cantante que usa "El micrófono tombado para el lado", pelo que andei lendo aqui, parece que o hit "Ese Tipo Soy Yo" já está em primeiro lugar em 11 países!


Um abração pra você, também pro Vinición e para todos os amigos do Blog!

Ass.: Marlito "Muñeca de Samambaya"!


Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

fico muito honrado pela minha "sugestão" para membro da Academia Brasileira de Letras. Porém, além de não ter esta ambição, acho que os fardões são dignos de escritores menos... irreverentes.

"Son muchas emociones" em saber que "el crooner de tu orquestra" está fazendo tamanho sucesso em território mexicano. Também estava sabendo que "Ese tipo soy yo" atravessou fronteiras, e ele e vocês merecem desbravar vários palcos da América Latina.

Espero que você traga boas novas sempre, daí da Cidade do México, dos Estados Unidos, e de qualquer canto dos Brasís e do mundo.

Abraços a todos,

Vinícius

Everaldo Farias disse...

Cara,

muito engraçado! Vinícius é craque nessas coisas e, com uma pitada de humor português de Don Arminduricho. Realmente, com uma região chamada Cucurucucu, tem que haver muitos litros dessa poção tapa rosca! kkkkkkkkkkkk

Vocês são demais! Imaginei Don Eduardon sientado en lo bode! Depois não reclama se ouvir algum béééé estranho vindo da orquestra!

Abração amigos queridos!

Armindo Guimarães disse...

ÚLTIMA HORA!
O realizador de cinema Vinícius Faustini anunciou hoje que irá rodar no México a Parte II de ‘A Saga da Tapa Rosca’.
Cucurucucu irá fazer parte dos roteiros turísticos de todo o mundo, pois El Bigotón de Las Layes, com a sua batuta, digo, com a sua espada em riste e à frente de um grande elenco constituído por Vinicón "El Salafreño", Arminduricho "El Mago", Everández "de los Bodes" e Marlito "Muñeca de Samambaya", irá triunfar sobre os males de Montezuma.
A não perder!!!

CON disse...

Que barato!!!! rs

Beijos azuisss

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK.... eu não paro de rir lendo essa postagem e os comentários....
É muito engraçado...
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Você é um danadinho! Kkkkkkkkk

Carmen Augusta disse...

Bravo, Vinicius!!!!!!
Gostei muito da "A Saga de Tapa Rosca"!

Beijos para todos!

Vinícius Faustini disse...

Armindo,

na versão cinematográfica, será revelado o canto com o qual El Bigotón de Las Layes, Vinicón "El Salafreño", Arminducho "El Mago", Everández "De Los Bodes" e Marlito "Muñeca de Samambaya" comemoraram a soberania do povo de Cucurucucu:

EIA, TAPA ROSCA! EIA, TAPA ROSCA! EIA, TAPA ROSCA!

Eduardo,

você não acha que eu estou gargalhando emocionado com tantos comentários? Não só pelo seu carinho e o dos amigos, como também pela criatividade vista aqui.

Agora, é inevitável falar do seu trabalho e fazer duas perguntas: vi uma história de que "Insensatez" consta no repertório. Habemus Tom e Vinícius em espanhol? E outra curiosidade que tenho: além de "Este tipo soy yo", há mais alguma música do EP em castelhano?

Abraços a todos,

Vinícius

Mazé Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazé Silva disse...

Olá, Maestro e frequentadores do Blog!

De metida estou por aqui deixando meus simples comentários, mas vim ver e elogiar o Blog do Maestro que está cheio de intelectuais, e isso é bom para enriquecer esse site.

Sempre gostei dos textos do amigo Vinícius, pois tive acompanhando e comentando em seu blog por um certo tempo, até que não pude mais.

Com muito orgulho tenho o seu livro ""DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO"....Lançado em 2009, como seu primeiro trabalho literário e feito com muito empenho e competência e que é convidativo e ler-se sem desgarrar do mesmo. E que continue com essa inspiração de escreve contos, crônicas, narrativas...etc.

Parabéns, Vinícius, nosso poetinha, que tem o poder de junto com o Marlos, Everaldo e mais alguns, persuadir ou reativar a memória do maestro que sempre foi bem aguçada, não resta dúvida.

E todo esse encontro de mestres em vários aspectos, fez o Maestro interagir com os mesmos e sentir-se feliz ao ponto de gargalhar, dando continuidade a uma comunicação que não existe, sem: Mensagem, Emissor e Receptor para que haja uma boa receptividade.

É bom saber que apesar de muito trabalho, o Maestro está podendo dar atenção àqueles que o julga indispensável continuamente e assiduamente com vossas presenças nesse site.
Quando gostamos do que fazemos o cansaço é superado pelo sucesso, pelas conquistas e os objetivos almejados.

Boa semana para todos.

Mazé Silva.

Mazé Silva disse...

Ah, só para avisar que o comentário que foi removido anterior ao meu, foi escrito por mim. E por ter existido uns certos desajustes, eu removi.

Obrigada.

Mazé!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,


Esse vídeo é um momento de infinitos momentos por virem na carreira de toda equipe do Rei Roberto Carlos, do Rei Roberto Carlos,do Maestro Eduardo Lages e orquestra, e como o Maestro Eduardo Lages escreveu a música Amada Amante no repertório no show no México caso não estiver equivocada ( por favor corrigir-me e já peço desculpas pelo suposto equivoco ) trouxe um vídeo que não é atual , mais belíssimo vídeo :

http://youtu.be/ffv2N6OZVII


Beijo ao Rei Roberto Carlos ,ao Maestro Eduardo Lages e a toda orquestra ,

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,


Esse vídeo é um momento de infinitos momentos por virem na carreira de toda equipe do Rei Roberto Carlos, do Rei Roberto Carlos,do Maestro Eduardo Lages e orquestra, e como o Maestro Eduardo Lages escreveu a música Amada Amante no repertório no show no México caso não estiver equivocada ( por favor corrigir-me e já peço desculpas pelo suposto equivoco ) trouxe um vídeo que não é atual , mais belíssimo vídeo :

http://youtu.be/ffv2N6OZVII


Beijo ao Rei Roberto Carlos ,ao Maestro Eduardo Lages e a toda orquestra ,

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,

Em setembro no MGM Grand Garden Arena , "Daremos ao Show um tratamento igual ou maior do que foi dado quando estivemos em Jerusalém anos atrás " publicado no website ou blog do Maestro Eduardo Lages , quinta-feira dia 01/05/2014 às 16:09 horas precisamente .
É maravilhoso " fechar " o ano de 2014 com chave não de ouro somente mas com chave de ouro com diamantes, por merecimento são os melhores músicos do mundo assim considero e o mundo também .

Beijo ao Rei Roberto Carlos , ao Maestro Eduardo Lages e todos músicos e orquestra e equipe do Rei Roberto Carlos.

a lituana .

juliana flores disse...

Queridos que saudades desse cantinho, lugar que conheci pessoas maravilhosas !

E que bagunça boa eh. Vinícius, adorei o texto, me diverti,muito bacana,parabéns!!

Olá maestro, hoje dei um pulinho na livraria cultura e andando pela seção instrumentais brasileiros,me deparei com o seu Cd ,que orgulho!

Bom ver o cd do nosso ídolo ali e principalmente que muitas músicas foram discutidas por nós aqui no cantinho, nosso trabalho ficou maravilhoso hehe.

Estou finalmente finalizando a faculdade super enrolada com a monografia, que ainda esta com um assunto muito amplo: Técnicas Pianísticas e as metodologias de ensino do piano ,Ufaaaaa.

E mais matérias, mais tocar e estudar, estudar...É já sei a música que vou entrar na minha formatura ,uma canção que resume minha jornada acadêmica: Se Chorei ou se Sorrir o importante é que emoções eu vivi...E Laia.

Desejo maestro que tudo ocorra na mais perfeita harmonia, que Deus abençoe proteja e ilumine cada cidade que vocês irão visitar nesta turnê. Muita luz!!!!

Vou ficar na torcida para que vocês realizem shows no Rio.

Saudades da sua orquestra e lindas aberturas, daquele cara entrando no palco e dizendo ‘ Que prazer rever vocês’ ’Das minhas lágrimas caindo ao ouvir Nossa Senhora ,das rizadas ao ouvir suas histórias, da luta para buscar uma rosa e receber um olhar deste Rei que adoro...nossa saudades!!!!!

Graças a Deus tenho muitas recordações fantásticas dos shows. E sempre ao final de cada show fica um gostinho de quero mais ;)

Sucesso maestro para você a para todos envolvidos nesta linda turnê.

Bjus da fã n°1 sumidinha de Nikiti

Juliana Flôres

Suely Lima disse...

Maestro Eduardo Lages, é um prazer enorme esta aqui pela primeira vez!!!
Para poder prestigiar a você e seu lindo e encantador trabalho...
Desejo que tudo corra na mais perfeita harmonia,e que seu passos sejam guiados por Deus,em todos os lugares que você fores visitar nesta turnê.
Aguardo desde já, ansiosa seu retorno a Recife ainda esse ano.
Saudades!!!!!Desde que terminou o show no México...
Sucesso para você, e todos os envolvidos nesta turnê.
Abraços pra você... de sua mais nova fã.
Suely de Lima

Suely Lima disse...

Maestro Eduardo Lages, é um prazer enorme esta aqui pela primeira vez!!!
Para poder prestigiar a você e seu lindo e encantador trabalho...
Desejo que tudo corra na mais perfeita harmonia,e que seu passos sejam guiados por Deus,em todos os lugares que você fores visitar nesta turnê.
Aguardo desde já, ansiosa seu retorno a Recife ainda esse ano.
Saudades!!!!!Desde que terminou o show no México...
Sucesso para você, e todos os envolvidos nesta turnê.
Abraços pra você... de sua mais nova fã.
Suely de Lima

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,

Quero deixar um beijo aos músicos da orquestra e sempre um beijo para o maior e melhor cantor Brasileiro o Rei Roberto Carlos que canta sobre o amor como ninguém .

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,

Trouxe um vídeo com o maior e melhor cantor Brasileiro o Rei Roberto Carlos ,em suas músicas canta sobre o amor como ninguém como postei anteriormente em mesma data.

http://youtu.be/WRqatIyGUzM

Um beijo ao Maestro Eduardo Lages.

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,

Trouxe um vídeo com o maior e melhor cantor Brasileiro o Rei Roberto Carlos ,em suas músicas canta sobre o amor como ninguém como postei anteriormente em mesma data , precisamente dia 20/08/2014.

http://youtu.be/WRqatIyGUzM

Um beijo ao Maestro Eduardo Lages.

a lituana

20 de agosto de 2014 19:10

Everaldo Farias disse...

E quem quiser conhecer um pouco mais sobre Vinícius Faustini, nosso amigo, ele concedeu entrevista ao Blog Música do Brasil, na série Partituras musicais:

http://www.everaldofarias.blogspot.com.br/2014/08/partituras-musicais-9-vinicius-faustini.html

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A LITUANA DE SP CAPITAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages ,

Todos da equipe RC logo estaram se apresentando em palco, Hotel MGM em Las Vegas, shows em grande estilo e de fechar com chave de ouro em diamantes .

beijo ao Rei Roberto Carlos ,ao Maestro Eduardo Lages,toda orquestra e equipe RC .

a lituana

Caso não estiver equivocada peço-lhes por favor me corrigem e peço desculpas , será mais um mês de grandes comemorações para o músico Michel Legrand . Um grande abraço para o músico Michel Legrand .

21 de agosto de 2014 19:40

21 de agosto de 2014 19:50

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos aqui do cantinho, hoje é aniversário do nosso amigo Vinicius Faustini,o
Vinicón "El Salafreño",da "A Saga da Tapa Rosca"...

Parabéns Vinicius, Feliz Aniversário! Tudo de bom para você!
Grande abraço!

Rosangela Amorim disse...

>>> Vinícius <<<

Parabéns pra você, meu amigo!
Muitas Felicidades, Paz, Saúde e muito Sucesso!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Parabens, Vinicius
Muitas felicidades
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Saudades de você, meu querido amigo!

Anônimo disse...

Norminha Heillig
Hilária essa estória!!!: "A saga da Tapa Rosca"...Realmente, daria um excelente filme nos moldes do clássico A Máscara do Zorro. Em uma das suas versões, uma apaixonante aventura de amor e honra, de tragédia e triunfo situada na mágica época em que o México lutava por sua independência contra o braço de ferro espanhol. Vinte anos passaram desde que Don Diego de Ia Vega (Anthony Hopkins) lutou contra opressão como o herói legendário Zorro. Ele tem que achar um sucessor agora para dar um basta às cruéis ações de Raphael Montero, o tirano que o roubou tudo que ele amava e o deixou apodrecer na prisão. Don Diego escolhe Alejandro Murietta (Banderas), um bandido com um passado problemático, e o transforma no herói romântico destemido que ele foi um dia. Armado com a máscara, a espada, o chicote e o destemido cavalo Tornado, o novo Zorro embarca em uma missão para evitar que o sórdido Montero compre a California. Seu objetivo é reparar os erros cometidos nos últimos 20 anos e trazer justiça para as pessoas escravizadas pela cobiça de Montero.
Os personagens e local onde se desenrolaria, fica por conta do autor inteligente dessa linda e sagaz "estória". Nem é preciso sugerir quem seria Don Diego de La Vega, apenas substituindo a espada pela "batuta", e como é alguém que só canta o amor, substituiria também o chicote pelo "Piano"!!!? El Bigotón! Poderia sugerir também que convidassem o "Cara" Cantante de "Ese Tipo soy Yo",para entrar com a trilha sononora...PERFEITO! uma participação pra lá de Especial!!!...(Já vislumbro um sucesso de bilheteria no mundo todo!) E como non!?
Brincadeira à parte quero parabenizar ao amigo Vinícius Faustini! adorei o texto e desculpe aí a minha intromissão nesse tema...Abraços a todos do blog.
Norminha Heillig