terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MEU CHEFINHO E AMIGO

Na década de 80 , já depois de alguns anos como maestro da TV Globo, tive o prazer e a honra de trabalhar na emissora,  sob a direção musical do meu amigo e chefe "VIPS" Marcio Antonucci, um talentoso produtor e diretor artístico que assumia naquela época  o cargo de Diretor Geral Musical da Globo. Era o Márcio que quebrava meus galhos na hora de viajar com o RC pelo mundo quando chegávamos a ficar até 3 meses fora do Brasil. Alem disso, pela carinho e talento musical dele , era o cara a quem mais eu recorria nas minhas dúvidas profissionais. O Marcio, sabia ser cantor, produtor(excelente), músico, compositor e principalmente amigo, um cara do bem, que frequentava minha casa com sua família e viajávamos com as respectivas famílias por esse Brasil a fora e tivemos grandes e cômicas experiências numa lancha velha que eu tinha , que frequentemente enguiçava no mar, numa época em que nem havia celular pra pedir socorro. Em geral, em todos os nossos passeios de barco, voltávamos rebocados. Engraçado que já sabíamos que a lancha ia dar problema mas só o fato de estarmos com as famílias juntas , já nos fazia feliz. Claro que nunca nos afastávamos muito da costa. O Márcio sempre foi uma espécie de meu conselheiro e incentivador. Era um figuraça...
   Quando tive a idéia de fazer os meus próprios Cds , anos atrás, ele foi o primeiro produtor a quem recorri pra me orientar e até produzir o meu CD. Apenas , isso não se concretizou por ele estar a frente de um grande projeto naquela época em SP . Mas certamente, pelo menos a metade do repertório do meu primeiro CD, "Emoções" , foi escolhida por ele . Foi ele quem me "obrigou" a gravar a música "Emoções" que acabou se transformando no título do CD. Márcio era um homem muito bonito, inteligente, carismático, totalmente do bem  e que "pegava no meu pé " o tempo todo enquanto meu chefe na Globo. Devo muito aos conselhos dele o fato de até hoje ser o maestro do Roberto. Ele me dizia o tempo todo: "Eduardo, você tá trabalhando com o maior artista desse país"
  Obrigado, "gatinho" ...como ele chamava todos os colegas. Obrigado pelos vales que você conseguia pra mim, pelas "fugas" da Globo que você me proporcionava, pelos conselhos que me deu,  pela companhia que voce, Cristina e filhos faziam a minha família e pelo amigo que você foi.
   Um dia desses a gente se encontra por aí e você ainda vai me ensinar muito mais coisas.

Eduardo
   

65 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro querido!!!!!!!!!!

Como voce sempre fala...." amigos que vem, amigos que se vao, mas a gente segue resistindo" sempre me lembro desta frase quando vejo que algum artista se vai. E quando li que ele foi diretor artistico, produtor da Globo e que dirigia programas como "Globo de Ouro" logo pensei - o maestro vai postar algo aqui sobre ele, pois com certeza eram amigos. E que amizade, nao eh? E pensei neste video em seguida.... nao tem como nao pensar neste video....

http://www.youtube.com/watch?v=MQDB4wy6oPc

E veja que os conselhos dele te deram muito bons frutos.... "Eduardo, você tá trabalhando com o maior artista desse país" Homem de muita visao!!!!!

Que Deus o tenha ao seu lado, o iluminando em sua passagem e confortando suas familia! Missao cumprida!!!!!!!

A quem interessar veja o video...ja vimos muitas vezes, mas eu, particularmente, adorooooooooo este video!!! Ate gostaria de que nestes 10 anos de navio.....que a Jovem Guarda estivesse presente....seria um show para la de especial no navio, afinal, a Jovem Guarda eh parte da carreira do RC!!!!!!!!!

Adorei seu post....um pouquinho de tristeza e um pouquinho de alegria....assim eh a vida!!!

Carinhos para voce e para todos do blog!!!!!!!!

Marcia T. Bennett

Bottary disse...

http://www.youtube.com/watch?v=EnTk2pq-kLA
http://www.youtube.com/watch?v=U-o_boN2d-c
http://www.youtube.com/watch?v=ETn1GB3jSGI
http://www.youtube.com/watch?v=tC0yWZ85cQQ

Maestro,

Muito embora eu não soubesse deste outro talento do nobre cantor e produtor, fiquei maravilhado de saber e, lembrar até mesmo das grandes produções da Rede Globo, agora entendendo o porquê da grandiosidade dos musicais.

Que bom que ele foi uma alavanca propulsora nesta sua maravilhosa carreira e, por conseguinte, o elo entre o Maestro e o Rei.

Na verdade, a gente fica sem saber por onde anda tal artista e ficamos sempre nas lembranças e recordações dos momentos felizes de nossas vidas, que era assistir aos grandes artistas. Os Vips eram um desses momentos inesquecíveis.

Estes 4 links foram o que achei, no momento, algo de melhor em que eu poderia homenagear alguém quê, não obstante, não conhecê-lo pessoalmente, vibrava e cantava junto com ele, em épocas de ouro, do outro lado da TV. Tinha meus 12 anos, eheheh!!!!

Vip é o lugar que ele merece na eternidade, ainda mais que se tratava de um homem de bem e que soube aproveitar o seu grandioso talento, que o Pai Celestial lhe "emprestou".

Que Deus ilumine sua familia!!!

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

pelo que li em seus comentários, o Márcio foi pra você tudo isso e mais, um professor. Atuando nesta profissão, percebo que é cada vez mais raro este sentimento de gratidão que você expressa por um mestre que se foi, mas que estará por aqui em seus trabalhos, em grandes lembranças e na esperança de haver esses e outros encontros como você mencionou!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...

Maestro...Amigos são sempre presentes de Deus em nossas vidas e amigos assim são muito especiais...Imagino o quanto você sentiu esta partida repentina do Márcio.

Adorei seu texto, me emocionei...Não é fácil perder um grande amigo, sinto muito por você, por todos os amigos e pela família dele!

Todos os que acompanharam a carreira dele, que eram fãs estão muito abalados.

Ele “fez bonito” em sua passagem por esta vida... Como nossa amiga Márcia disse, cumpriu sua missão. Ele apenas foi primeiro que nós para um lugar de merecimento, com certeza está amparado por Deus.

Eu tinha certeza que ao entrar aqui no blog eu encontraria um texto, uma homenagem sua para ele...

Que bom que você teve o privilégio de conviver com um cara assim...Do bem!

Beijos azuisss

Norminha Heillig disse...

Maestro querido,
Mesmo sabendo que essa é a lei da vida, que um dia todos passaremos pro outro lado, quero juntar-me a todos os seus amigos nessa homenagem de despedida dessa grande pessoa que te fez tanto bem e que tantas lembranças boas deixou em seu coração. Feliz daqueles que tiveram a chance, a oportunidade de encontrar pela vida, pessoas que só somaram, que puxaram pra cima e mostraram sólidas evidências, além de um talento nato, quando se tem, como é o seu caso, pra sempre seguir em frente. Nunca desistir. \\e ele estava certo. Só pessoas VIPs aos olhos de Deus, conseguem tal proeza. E foi isso que o nosso saudoso artista Marcio, seu grande amigo e chefe, à época, fez. E como ele tinha razão em acreditar em você, e os frutos estamos todos colhendo agora e mais à frente, com certeza. Sei que deve estar muito triste e abalado com essa perda mas, devemos pensar que existe um cantinho lá em cima, muito bonito e da onde ele continuará o observando e o orientando, com a graça de Deus. Com certeza, pessoas Vips pra Deus vão sempre estar em um lugar Vip. Que Deus o ilumine e o abençõe e acalme seu coração...a tristeza nessa hora faz parte porque somos humanos...Meu carinho a você Maestro e a todos do Blog....

Vinícius Faustini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

esta saída de cena do Marcio Antonucci também me pegou de surpresa. Mas onde o "chefinho" está agora, certamente, fica feliz do trabalho que vocês tiveram juntos no "Globo de Ouro" e acredita que os vales e as coberturas na dupla jornada que você teve valeram à pena. E mais ainda: deve estar bem alegre por, involuntariamente, firmar você como produtor de seus discos.

Conhecia o trabalho dele inicialmente por sua parceria com o irmão Ronaldo - Os Vips que cantaram "A volta", de Roberto e Erasmo e sempre quis ouvir na versão de RC. Nove anos atrás, acabei conseguindo.

Anos depois, conheci uma história curiosa (e não sei se é verdadeira) que influenciou na carreira de Roberto Carlos. Não sei se você conhece esta, maestro!

RC, Erasmo e Wanderléa encerraram o filme "Roberto Carlos e o diamante cor de rosa" cantando "É preciso saber viver" em sua versão ORIGINAL. Além de toda canção que o RC interpreta há décadas, havia a estrofe:

"Mas se você caminhar comigo
Seja qual for o caminho eu sigo
Não importa aonde for
Eu tenho amor, eu tenho amor"

A interpretação do trio (que não saiu por briga entre gravadoras) não era inédita. A versão original da canção de Roberto e Erasmo foi lançado em 1968 pela dupla Os Vips.

Pois bem. Quatro anos depois do filme, Roberto Carlos quis incluir em seu LP a música, mas já não lembrava da letra completa. Ao fazer uma ligação para o Marcio, o "chefinho" cantarolou, mas... faltou uma estrofe.

Não sei se você e os amigos do blog conhecem a versão:

http://www.youtube.com/watch?v=h8nLzw0eQqQ

Do lado produtor do Marcio Antonucci, conheço uma sacada incrível que teve há cerca de duas décadas. Em 1995, na celebração dos 30 anos da Jovem Guarda, ele foi responsável por produzir cinco discos com gravações inéditas - a coleção "30 anos da Jovem Guarda - Os Reis do Iê-Iê-Iê" (que, 10 anos depois, relançaram).

A começar pela maneira como reuniu os integrantes da Jovem Guarda foi impressionante (pena que Leno já fazia carreira solo, e Lilian fez dueto com Ed Wilson em "Pobre menina). Só que a forma como "supriu" a ausência de Roberto Carlos na festa foi genial. Graças ao "Vip", hoje temos uma leitura de Caetano Veloso para "O calhambeque".

Bons trabalhos que ficam para nós. E grandes amizades que, certamente, ficam como lembrança para você e tantas pessoas com as quais o Marcio conviveu.

Abraços a todos,

Vinícius

Bottary disse...

Ola! Amigo Faustini,

Lembro-me perfeitamente desta versão, até por que, eu tinha meus 14 anos na época do sucesso. A gente ouvia as músicas de sucesso nas rádios, inclusive as que eram apresentadas no Programa Jovem Guarda.

Agora, confesso que depois da gravação do Roberto Carlos em 1974, não me lembrava mais que eles haviam gravado esta originalidade.

Quão feliz fiquei desta sua postagem, cuja informações levou-nos a lembranças inesquecíveis de românticos adolescentes.

Obrigado pelo link que nos disponibilizou.

Este link é uma Brasa, mora!!!

Anônimo disse...

Para todos do blog deixo essa música espero que gostem !

http://youtu.be/1lYJGxURJos

Sinto muito pela perda do seu amigo Márcio,Maestro Eduardo Lages .

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Senti muito pela partida do Marcio, e muitas lembranças vieram à minha mente. Lembranças de um tempo que não volta mais.
Adorei o seu texto, que me mostraram muita coisa que eu não sabia.
Mas como disse a Márcia, ele cumpriu sua missão aqui entre nós.

Peço a Deus que dê conforto à você, sua família e também muito conforto à família dele em especial.

Seu "chefinho" com certeza agora vai ensinar muita coisa aos amigos que encontrará "lá em cima".

Beijos com carinho,
Carmen Augusta

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro querido e amigos do blog:

Deixo aqui um pouco da boa musica de um novo talento na voz, na beleza, e no encanto como pessoinha, como um acalanto para todos nos, quando uma estrela como o Marcio se vai....

Uma bela voz, um belo canto, uma bela presenca no palco....a musica que toca o coracao....a beleza Divina!

A quem interessar o link:

http://www.youtube.com/watch?v=1qecULT01iE

Carinhos para todos voces!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Queridos hoje é o dia do aniversário de uma nova amiga aqui do cantinho: Norminha Heillig!

Norminha desejo a você muita saúde, paz, amor, felicidades...Que Deus continue abençoando grandemente a sua vida!

Desejo também que continue participando ativamente aqui no blog e que possa nos ajudar a fazer deste cantinho um lugar cada vez mais agradável e interessante!
Tudo de bom!

Beijos azuisss

CON disse...

Márcia obrigada por nos trazer este presente!
Que menina linda e que voz!!! Uau!
Demais!!! Todos deveriam assistir!

Beijos azuisss

Cristiano disse...

Valeu, Maestro. Considero que nesta vida é muito bom ter grandes amigos. Que Deus receba com alegria o Marcio em sua morada.

Abraços cordiais

Cristiano Bessa

videos do youtube disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
videos do youtube disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
videos do youtube disse...

Querido maestro

Sinto muito pela sua perda,pois como a Conceição disse "Amigos são sempre presentes de Deus em nossas vidas"

Que Deus conforte você e os familiares que tiveram esta triste perda.

Adorei seu post que linda história vocês tiveram,são essas amizades que enriquecem a nossa existência!!

Um beijo grande maestro e pra todos do cantinho!!!

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flôres

juliana flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
juliana flores disse...

Querido maestro

Sinto muito pela sua perda,pois como a Conceição disse "Amigos são sempre presentes de Deus em nossas vidas"

Que Deus conforte você e os familiares que tiveram esta triste perda.

Adorei seu post que linda história vocês tiveram,são essas amizades que enriquecem a nossa existência!!

Um beijo grande maestro e pra todos do cantinho!!!

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flôres

Norminha Heillig disse...

Norminha Heillig...em 31 de Janeiro de 2014.

Querida amiga Conceição
Obrigada per lembrar o meu aniversário e ainda por participar essa data aos amigos aqui desse cantinho "quentinho", e ao nosso querido maestro. Me sinto honrada e privilegiada por merecer o carinho de todos vocês. Podem estar certos que continuarei sim, dando a minha contribuição no que for possível, pra enriquecer e aprender cada vez mais com vocês. Estou certa de que Onde existe amor existe cumplicidade e nos enriquece a cada dia. Segundo o poeta e escritor Mário Quintana: "viver é simplesmente o ato de saber conviver", e pra isso precisamos ter sabedoria, procurando sempre respeitar as diferenças. Somente exercitando o amor é que conseguimos tudo. Obrigada mais uma vez, por merecer esse carinho e prometo que vou me esforçar sempre pra continuar merecendo...Um bom dia e um ótimo final de semana a todos...beijos no coração de cada um de vocês
Norminha

Norminha Heillig disse...

Norminha Heillig...em 31 de Janeiro de 2014.

Querida amiga Conceição
Obrigada per lembrar o meu aniversário e ainda por participar essa data aos amigos aqui desse cantinho "quentinho", e ao nosso querido maestro. Me sinto honrada e privilegiada por merecer o carinho de todos vocês. Podem estar certos que continuarei sim, dando a minha contribuição no que for possível, pra enriquecer e aprender cada vez mais com vocês. Estou certa de que Onde existe amor existe cumplicidade e nos enriquece a cada dia. Segundo o poeta e escritor Mário Quintana: "viver é simplesmente o ato de saber conviver", e pra isso precisamos ter sabedoria, procurando sempre respeitar as diferenças. Somente exercitando o amor é que conseguimos tudo. Obrigada mais uma vez, por merecer esse carinho e prometo que vou me esforçar sempre pra continuar merecendo...Um bom dia e um ótimo final de semana a todos...beijos no coração de cada um de vocês
Norminha

Rosangela Amorim disse...

>>> Querido Maestro <<<

Notícias como esta, a gente não gostaria nunca de ter, não é?
Bom mesmo se os amigos do coração, ficassem do nosso lado para sempre! Mas infelizmente não é assim!

Que Deus te dê muita força, pela perda desse grande amigo!
E também a toda família do Márcio e de seus amigos!

Um abraço carinhoso e meus sinceros sentimentos!

Rosangela Amorim / BH

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Hummm este cantinho está muito abandonado não acham???

Maestro, embora acredite que você esteja bastante enrolado, por favor, venha nos deixar um recadinho...Conte-nos sobre os ensaios e os preparativos para a comemoração dos 10 anos do Emoções em alto mar!

Alguma surpresa no repertório? O que vocês estão preparando para o show?

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Con, minha amiga <<<

Concordo com você, que o nosso cantinho está abandonadinho!!
É que o mestre maior... Nosso querido Maestro, desaparece e a gente acaba fazendo o mesmo!

O jeito vai ser esperar que o Maestro arrume um tempinho e apareça por aqui, com alguma novidade!!

Não é Maestro??
Cadê você?? Venha logo e diga-nos qualquer coisa!! rsrs
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Sacha disse...

Oi, pessoal!
Nem tô em mim, pôxa!
Hoje em seu comunicado no Facebook pedindo à galera para vir aqui no blog de nosso querido maestro Eduardo Lages, a nossa amiguinha Conceição Oliveira desta vez não esqueceu de mim!!!
Então, eu vim logo correndo pra pedir a nosso maestro para dar novidade pra gente e nos mandar uma foto bem bacana, tá legal?
A turma está alita, viu, maestro!
Beijinho pra você!
Volte logo!!!

Armindo Guimarães disse...

Olá, afilhada!
Obrigado por me teres avisado. Realmente tens razão, o blog do Mestre Maestro tem andado muito parado e é preciso avivá-lo.
Temos que criar um concurso para animar a malta!
Enquanto isso, o Mestre Maestro bem que podia dizer-nos algo sobre o que se vai passar no Emoções em Alto Mar.
Abraços robertolageanos para todos os amigos!

Sacha disse...

Sempre a mesma coisa, pôxa!!!
Quando venho aqui no blog de nosso querido maestro Eduardo Lages, logo, logo aparece o portuga comentando.
Será que ele não tem mais o que fazer que andar sempre atrás de mim, pôxa?!
Maestro, venha logo, viu?!
Estamos esperando você!!!
Beijinho.

Everaldo Farias disse...

Amigos, atendendo o chamado da nossa querida Ceça, gostaria de propor algo que já fizemos antes, apenas no intuito de movimentarmos mais nossas opiniões no Blog do Eduardo:

Nesse tempo, talvez Eduardo e Roberto estejam se preparando e ensaiando para as apresentações no navio. Eduardo já comentou sobre modificações no repertório do show, o quanto é difícil mudar ou trocar canções que são clássicas da seleção!

Mesmo assim e apenas como ponto de curiosidade, quais canções vocês gostariam de ouvir em um show do Roberto? Seis no máximo ok?

As minhas são:

1 - Meu ciúme
2 - Se você disser que não me ama
3 - Nêga
4 - A janela
5 - O astronauta
6 - Na paz do seu sorriso

E vocês? o que sugerem?

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...

Amigos queridos, obrigada! Juntos conseguiremos movimentar este cantinho até nosso Maestro poder vir aqui!

Everaldo, adorei a ideia amigo...Eu também tenho músicas que adoraria ver RC cantar em shows:
Bem vamos lá:

1- Confissão
2- Pra ser só minha mulher
3- Na paz do seu sorriso
4- Quero lhe falar do meu amor
5- Olhando estrelas
6- O Homem

Na verdade eu queria muuiiittas , rs mas estas já me deixariam muito feliz se ele cantasse!

Beijos azuisss

Derbson Frota disse...

Amigos,

Gostei da ideia! Eu também tenho algumas músicas que gostaria que fossem cantadas por RC em seus shows. Aliás, nós, súditos, sempre temos alguma ou algumas que gostaria de ver e ouvir, numa releitura ao vivo, com aqueles arranjos especiais que só o nosso maestro sabe fazer.

Aqui estão as minhas:

1 - Todas as manhãs
2 - Alô
3 - Rotina
4 - Tudo para
5 - De coração pra coração
6 - Ninguém vai tirar você de mim

E por falar nisso, saiu na imprensa aqui no Ceará que nosso rei Roberto virá fazer um show em Fortaleza, na Arena Castelão, exatamente daqui a dois meses, dia 5 de abril.
Precisa dizer como está meu coração??

Derbson Frota
Tianguá CE


Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Que bom ver esse cantinho novamente movimentado, já começava a desesperar! Obrigada, a amiga Con pelo convite para movimentarmos mais o espaço.
Interessante, a sugestão do amigo Everaldo relativamente às seis canções que gostaríamos de ouvir nos próximos shows do Rei. Na minha modesta opinião, adoraria vê-lo cantado novamente não seis mas estas dez belíssimas canções:

1 - A distância (1972)
2 - Contradições (1985), composição do Maestro Eduardo Lages
3 - Jogo de damas (1974)
4 - A namorada (1971)
5- Eu amo demais (1976)
6 - Assunto predileto (1996), composição do Maestro Eduardo Lages
7 - Sabores (1984)
8 - Amanheceu (1975)
9 - Vivendo por viver (1978)
10 - A cigana (1973)

Finalizando, quero deixar aqui os meus parabéns pelos 10 anos do Projeto "Emoções em Alto Mar" e também os votos de um Cruzeiro maravilhoso, cheio de sucesso e de emoções para o Maestro, o Rei e toda a maravilhosa Equipe nota 1000.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Cristiano disse...

Bom dia a todos e ao nobre Maestro.

Estou feliz em saber que finalmente Roberto Carlos estará aqui em Fortaleza no dia 05 de abril com toda sua valorosa banda. Sejam bem-vindos receberemos todos com muita alegria e prometemos lotar a Arena Castelão. Estão todos convidados para comparecer, Fortaleza os espera de braços abertos, é festa na corte.

Abraços cordiais.

Cristiano Bessa

Cristiano disse...

As minhas músicas são as seguintes:

1) Na paz do seu sorriso.
2) Luz Divina.
3) Você não serve pra mim.
4) Quando o sol nascer.
5) Aceito seu coração.

Abraços cordiais.

Cristiano Bessa.

Sacha disse...

Oi, Everaldo! Bem bolada sua ideia de o pessoal colocar aqui as 6 músicas que gostaria que nosso Roberto cantasse em um show.
Olha aí as minhas:
- Quero que vá tudo pro inferno
- Meu pequeno Cachoeiro (2.ª versão, voz e violão)
- O gosto de tudo
- Procura-se
- Resumo
- A distância
Beijinho robertocarlistico pra você e pra toda a galera do blog de nosso maestro!

Anônimo disse...

Amigos, eu estou precisando de um tempinho pra mim. Peço que tenham paciência mas logo logo estarei com vocês aqui debatendo sobre as músicas que o RC poderia cantar nos shows, acho isso muito interessante e eu levaria esse debate até o Roberto. Também tenho as minhas preferidas e tenho me empenhado pra sempre que houver uma oportunidade, trocar uma ou outra música. Seria mais objetivo se cada um de vocês sugerisse as duas músicas que mais gostariam de vê-lo cantando
Eu começo a lista com a minha preferida.
É muito importante que cada um se aprofunde no comentário sobre a sua musica preferida.
A minha música preferida do repertório dele é "OLHA" e não sei explicar exatamente porque me emociona tanto, portanto não vou me aprofundar no meu comentário...rs ...a outra seria "O TEMPO VAI APAGAR" , tenho insistido muito pra ele cantá-la mas ainda não consegui....mas eu chego lá!!
abraço pra vocês, meus amigos. Logo estarei por aqui
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Ah, e já ia esquecendo, a terceira música é "CONFISSÃO" ...rs

Eduardo

Anônimo disse...

Pra quem não conhece a música, segue o link de "Confissão"
Eduardo

http://youtu.be/w1emr3a5sds


Anônimo disse...

O tempo vai apagar...http://www.youtube.com/watch?v=slDXbd227yA

CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...

Haaa como é bom entrar aqui e ver que estamos voltando ao nosso cantinho e que já está ficando muito bom!!!

Maestro, entendemos você e tenha certeza estaremos sempre esperando um tempinho seu para nós,
Você é a razão maior de estarmos aqui e é sempre muito bom encontrar um post seu!

E melhor ainda quando você interage conosco desta maneira, participando das brincadeiras, muito bom!


Melhor mesmo que sejamos mais objetivos.
No meu caso em primeiro lugar sempre virá

1- CONFISSÃO!

Por que? Também não sei porque me emociona tanto, porque me identifico tanto, mas sinto que sua inspiração ao compô-la veio do mais fundo do seu coração, pois ela é linda demais...Emocionante! E sempre atual. RC a interpreta muito bem, toca nosso coração, tenho certeza que os fãs iriam ao delírio se ele a incluísse....Precisamos de mais emoção nos shows, de músicas que nos faz lembrar os nossos amores!rs

2- Na paz do seu sorriso.

Música linda!!! Leve, romântica, gostosa de ouvir...Adoro!

3- Você tem razão Maestro, apesar de não a ter incluído na minha primeira lista, a música OLHA é sensacional, seria muito bom vê-la incluída nos shows!

Também vou deixar aqui dois links de vídeos que eu criei da música CONFISSÃO.

http://www.youtube.com/watch?v=dTN_SK3vjew


http://www.youtube.com/watch?v=HvQAT-GskZ8


Beijos azuisss

CON disse...

Haaa gostei da ideia de colocarmos o link com as músicas...

Na paz do seu sorriso

http://www.youtube.com/watch?v=bK9a2OOfs_U


OLHA

http://www.youtube.com/watch?v=QpwW0QxLw7A



Beijos azuisss

Armindo Guimarães disse...

Olá, Amigos!
Que bom que já tivemos aqui o nosso Mestre Maestro, deixando até 3 músicas das suas preferidas e a promessa de que quando tiver oportunidade virá aqui novamente para retomar o tema.
Deixo aqui as 6 músicas que gostaria de ouvir num show do Roberto:
- Quero que vá tudo pro inferno
- Meu pequeno Cachoeiro (2.ª versão, voz e violão)
- O gosto de tudo
- Procura-se
- Resumo
- A distância
Um grande abraço a todos e os meus parabéns ao Everaldo Farias pela ideia.

Sacha disse...

Impressionante, gente!!!
Não é que o portuga foi escolher exatamente as minhas músicas?
Não dá pra entender, pôxa! Sempre me perseguindo e agora até copiando meus gostos!!!
Que fazer?
Beijinhos pra todo mundo!
Ah! Legal nosso maestro mesmo super ocupado ter dado um jeito pra deixar seu comentário pra nós! Só mesmo o nosso querido maestro, né?!

Everaldo Farias disse...

Eduardo e amigos,

lembro que Roberto cantava Olha no show luz, e era um dos números mais lindos daquele espetáculo. Mais recentemente, ele também nos emocionou na apresentação dela no programa do Jô!

A canção Olha emociona bastante sobretudo por destacar, além do romantismo que lhe é característico, o lado humano do ser: "Você tem a cabeça cheia de problemas, mas te amo mesmo assim..." "Você vive distante, além do que eu poderia ter e do meu lado também sou imperfeito e fui inconstante, mas eu te juro amor eterno, um amor possível!"

Fora, as frases profundas e completas que ela traz: "Vem seguir comigo o meu caminho e viver a vida só de amor!"

E os possíveis arranjos que podemos ter com essa canção? No CD Emoções você apresentou um arranjo para Olha, no segmento do que fez com Cavalgada. Seria uma ótima e emocionante apresentação com as luzes "dançando" naquele solo de sax. Mas, e que tal uma voz e piano, como foi no show amor sem limite ou no Jô, com a mesma canção?

Olha é uma das mais clássicas e uma que mereceria sim uma releitura ao vivo!

Outra que eu insisto muito é com:

SE VOCÊ DISSER QUE NÃO ME AMA

Embora o Roberto já não esteja tão ligado nesse estilo, trata-se de um belíssimo bolero, um solo de violão impecável, um charme atual na letra que o rei sabe mandar ver! Queria muito que ele resgatasse esse sucesso como fez com Do fundo do meu coração, recentemente.

Sobre Confissão, confesso que depois que ouvi sua versão instrumental, não tenho dúvidas que se trata da sua canção mais profunda, cortante e marcante. Um amor triste, mas que deve ser vivenciado com maturidade e coragem! Também seria emocionante demais!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro, amigos,
que bom entrar aqui e ver todo esse movimento!
Até você Maestro, que andava sumidinho apareceu, coisa boa!

A surpresa foi tanta que agora não posso dizer quais músicas gostaria que Roberto cantasse nos shows.
Em outra postagem colocarei prometo,viu?
Obrigada pela presença, que nos faz muito felizes.
Beijos,
Carmen Augusta

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Que bom entrar aqui e ver que você também apareceu e ainda entrou na brincadeira!
Obrigada! A gente te espera, com certeza! Viu?

Obrigada Con! Só você mesma pra dar uma movimentada no nosso cantinho!!

Bom... Também tenho as minhas preferidas... São tantas que falar só duas seria complicado, por isso vou deixar três!

Uma das canções que gostaria muito, muito e muito que o nosso Rei cantasse é:

>> Quero que vá tudo pro inferno <<
https://www.youtube.com/watch?v=vVMk9VuvWRI

Porque adoro essa linda canção de amor e também por saber que quando o nosso Rei voltar a cantá-la em seus shows, é porque está curado do TOC!
O link é da Jovem Guarda, porque adoro ver o Rei novinho!!

>> A distância <<
https://www.youtube.com/watch?v=QGpa-qr2ty0

Porque essa canção, o Rei fez só pra mim! Quem sabe um dia eu conte a minha história com ela (a canção) aqui! rsrs
Linda demais!!

>> Paz na terra <<
https://www.youtube.com/watch?v=9lSrLcadwwA

Porque eu acho que o mundo está precisando de PAZ!... E essa canção é o Hino da Paz!
Como eu gostaria de ouvir o Rei cantando-a num show e se fosse ao vivo aqui em BH... Nossa!! Um sonho!
Até aqui em casa, quando o "bicho pega", é o Rei quem eu chamo pra cantar essa canção pra mim!!

É isso aí meus amigos!
Beijão para todos!!

Rosangela Amorim / BH

Alba Maria disse...

Querido Maestro e Amigos!

Assim como todos, eu fiquei muito feliz ao vê-lo aqui, é maravilhoso curtir suas palavras Maestro, é gratificante saber que o senhor, mesmo tendo tantos compromissos, não deixa de lembrar dos seus fãs e amigos que lhe querem tanto bem.
Sucesso sempre e um Cruzeiro com muitas emoções para o senhor, o nosso Rei e toda a sua Equipe.

As canções que eu gostaria que o nosso Rei cantasse em seus shows são:

"NOSSA CANÇÃO"... porque é uma música muito importante para mim, marcou a minha vida, através dela eu conheci o Amor verdadeiro, aquele Amor que o NMQT Roberto Carlos canta em suas canções.
http://www.youtube.com/watch?v=onUtNPsK048

"RESUMO"... porque é muito sentimento no poema dessa canção e mexe comigo.
Qual folha que vaga...sem rumo e sem vida...no espaço perdida...sou eu a vagar...
http://www.youtube.com/watch?v=HLMy5dTj92E

Teria muito mais, mas como pediu o Nosso Maestro, vou citar só essas duas canções.

E que o nosso Rei nunca deixe de cantar em seus shows a emocionante e romântica canção:
"EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO"
https://www.youtube.com/watch?v=TuTZNBMdM30

Achei fantástica essa ideia e adorei participar.

Um grande abraço ao Querido Maestro e a todos os Amigos.

Alba Maria

Júlio José disse...

Uma coisa que o RC poderia fazer é cantar em seus shows algumas lindas canções dele mesmo que ele nunca gravou, como por exemplo, as que fizeram sucesso com a KÁTIA "NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL (QUALQUER JEITO)" e "LEMBRANÇAS". Essas músicas cantadas pelo Roberto ficariam emocionantes.

Músicas como essas seriam muito bem vindas como "bônus track" no EP em Espanhol.

Ah! Poderia relembrar o LP lançado em inglês cantando IT´S ME AGAIN ou COME TO ME TONIGHT que não tem versões em português.

Um grande abraço.

Júlio José disse...

Ah! Já ia me esquecendo, no final ele bem que poderia variar a canção religiosa que encerra o show e cantar O HOMEM. Tenho certeza que ela ao vivo e com um arranjo novo e especial feito pelo EDUARDO LAGES ia ficar emocionante!

Júlio José disse...

Ah! E o pianista WANDERLEY? Cadê ele que não apareceu nos últimos shows do Rei?

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

sei que você está precisando de um tempo aí pra cuidar do repertório do cruzeiro que começa hoje, mas só pude trazer minhas opiniões agora.

Na verdade, meu resgate não vai ficar restrito a canções. Gostaria mesmo de trazer de volta alguns pout-pourris que você organizou em shows anteriores do Roberto.

Do show "Coração" - Detalhes (e as incidentais Não quero ver você triste, Como é grande o meu amor por você e Sentado à beira do caminho)

http://www.youtube.com/watch?v=jhGAO-zkFNw

Lembro que no mesmo show, RC começava a cantar "Amigo" e, na metade da canção, declamava um texto lindo sobre amizade, pra emendar com "As curvas da Estrada de Santos"

Do show "Luz" - A montanha / Fé / A guerra dos meninos / Ele está pra chegar / Luz divina (e finalizar com "Jesus Cristo")

Bom, se for pra resgatar DE FATO canções antigas, vamos a elas:

- Eu te darei o céu
- O ano passado
- Confissão (por que será?)
- Coração (na íntegra)
- Caminhoneiro
- Cenário (por que será?)
- Todas as manhãs
- A volta (talvez, Roberto abrindo o show com ela, para depois cantar Emoções)

Tá, mas aí é ousar demais. É melhor ficar por aqui.

Espero que corra tudo bem em alto-mar pra você, Roberto, toda a banda e os amigos e familiares que estiverem a bordo.

Abraços a você, maestro, e a todos daqui do blog,

Vinícius

CON disse...


Que barato!!!!

Adoro ver este cantinho assim, animado, com todos os amigos participando!
Quantas ideias boas, RC que nos aguarde, rs


Beijos azuisss

Anônimo disse...

Só dá o maestro no Cruzeiroooo!!!!!

Anônimo disse...

paparazzi no navio?se cuida Eduardo.

juliana flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
juliana flores disse...

Oi turminhaaaaaaaaaaaaa e maestro.

Estou enlouquecida com a volta as aulas no meu penúltimo período de faculdade,ou seja no final do ano VAI TER FORMATURAAAAAAAAAAA!!Se Deus quiser desde muuuito já todos estão convidados kkkkkkk.

Fora as aulas de musicalização infantil que tenho dado até para bebês acreditam?!To louquinha mas to feliz ;)

Seguinte tem uma música do Roberto que sou apaixonada que se chama Nosso Amor:

http://youtu.be/N-4jiuNOqzU


Tenho loucura pra ver ele cantando e o nosso maestro tocando.Acho que daria um bom solo e são musicas boas para serem tocadas no piano.Ahhh sei lá momento voz e piano kkk

Acho a música linda e tirei uma pequena parte dela de ouvido rsrsr garanto amigos ficaria lindoooooooo

Outra também que amo é Mais uma vez pelos mesmo motivos da primeira,eis o link:

http://youtu.be/NpM_EwF50Oo

Sinto muita falta de participar ativamente deste cantinho que tanto amo e tenho um carinho enorrrrrme,mas a correria ta grande,saibam que nunca esqueço de vocês ,do nosso cantinho,prometo voltar mais vezes e caso eu lembre de alguma posto aqui.

Meu maestro desejo um ótimo trabalho ai com o nosso Robertinho,que Deus abençoe vocês.

Um bju grande pra vc e pra toda família do blog.

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flôres

Artur Torres disse...

Olá, caro sr. Eduardo Lages.

Tendo em vista alguns comentários sobre alguma música que o Roberto Carlos poderia resgatar, quero sugerir "As Flores do Jardim da Nossa Casa". Apesar de ser uma música que narra um momento triste, ela é uma bela canção que ele não deve cantar há séculos. A letra é de enorme sensibilidade.

Ah, e mudando de assunto,preciso elogiá-lo pelo trabalho que fez com o cantor Waldik Soriano em 1984, no disco que ele canta música do Roberto Carlos, mas no estilo dele. As orquestrações do disco ficaram elegantes,arranjos bem sofisticadas.

E um outro trabalho que acredito que seja o seu primeiro como arranjador que é o disco do "Quarteto Forma" de 1970, no qual também tem alguns arranjos do Carlos Monteiro de Souza. E tem alguns trabalhos seus com o Nelson Gonçalves que ficaram ótimos. Um exemplo é a regravação de Renúncia, onde o Nelson fez o dueto com o Tim Maia.

Um abraço.

Norminha Heillig disse...

em 12 de fevereiro de 2014

Olá meu doce Maestro, olá amigos do Blog...

Conceição querida...mil desculpas pela demora em voltar aqui a esse nosso cantinho gostoso e aconchegante. Ligue não, é que aqui tem que ser com muita dedicação e sem pressa pra fazer com todo o carinho que o maestro e vocês merecem (rs)...Quero parabenizar nosso amigo Everaldo Farias, que nos induziu com essa brilhante ideia a movimentarmos o blog do nosso querido maestro Eduardo Lages. Ele merece! e, com um assunto tão legal e que agradará a todos... é!Sempre tive vontade de sugerir isso ao rei e não sabia como, já que não é uma pessoa acessível a esse ponto mas, parece que deu muito certo, viu? até o nosso maestro se sensibilizou e veio até aqui nos dar essa enorme alegria com a sua participação, afinal, ninguém melhor do que ele pra levar a nossa sugestão ao nosso amado Rei Roberto Carlos. Nossa! acrescentar mais duas ou três musicas ao repertório dos seus shows seria maravilhoso sim, porque substituir alguma seria difícil. Particularmente gosto de todas. Vai ser muito bacana se o rei nos der esse presente, aceitando nossa sugestão e acrescentando algumas ao repertório dos seus shows. Acho que, como disse o maestro, pra começar poderíamos eleger as duas ou três mais votadas e indicá-las através do maestro. Eu nem sei quais escolher, pois adoro todas mas, enfim tem que escolher. Vamos lá. Coincidentemente, a minha preferida e que também me emociona muito é "Olha", em seguida:
- Contradições (adoro)
_ Pra ser só minha mulher
_ Romântico
_ Tudo Pára
_ Força Estranha
Gostaria muito de indicar dezenas de outras lindas canções que me emocionam muito mas, infelizmente, são só seis, né? Pena. mas, valeu. Adorei a ideia..
Obrigada a todos vocês pela oportunidade...
Meu doce maestro,
Parabéns por compartilhar com o Rei e apoiar esses 10 anos de muito sucesso nesse maravilhoso Projeto Emoções em Alto Mar. Eu desejo que continue sendo essa pessoa cúmplice, leal, competente, e amigo que se doa incansavelmente se aperfeiçoando a cada dia com o seu trabalho, talento e disposição para o grande sucesso dessa banda do Rei e espero que esse Cruzeiro em especial, tenha lhe proporcionado grandes alegrias, momentos de descontração e prazer que ninguém é de ferro, né? rs Outros tantos ainda virão, com certeza! ... Deixo o meu carinho a você maestro e a todos do blog...
Norminha

Norminha Heillig disse...

em 12 de fevereiro de 2014

Olá meu doce Maestro, olá amigos do Blog...

Conceição querida...mil desculpas pela demora em voltar aqui a esse nosso cantinho gostoso e aconchegante. Ligue não, é que aqui tem que ser com muita dedicação e sem pressa pra fazer com todo o carinho que o maestro e vocês merecem (rs)...Quero parabenizar nosso amigo Everaldo Farias, que nos induziu com essa brilhante ideia a movimentarmos o blog do nosso querido maestro Eduardo Lages. Ele merece! e, com um assunto tão legal e que agradará a todos... é!Sempre tive vontade de sugerir isso ao rei e não sabia como, já que não é uma pessoa acessível a esse ponto mas, parece que deu muito certo, viu? até o nosso maestro se sensibilizou e veio até aqui nos dar essa enorme alegria com a sua participação, afinal, ninguém melhor do que ele pra levar a nossa sugestão ao nosso amado Rei Roberto Carlos. Nossa! acrescentar mais duas ou três musicas ao repertório dos seus shows seria maravilhoso sim, porque substituir alguma seria difícil. Particularmente gosto de todas. Vai ser muito bacana se o rei nos der esse presente, aceitando nossa sugestão e acrescentando algumas ao repertório dos seus shows. Acho que, como disse o maestro, pra começar poderíamos eleger as duas ou três mais votadas e indicá-las através do maestro. Eu nem sei quais escolher, pois adoro todas mas, enfim tem que escolher. Vamos lá. Coincidentemente, a minha preferida e que também me emociona muito é "Olha", em seguida:
- Contradições (adoro)
_ Pra ser só minha mulher
_ Romântico
_ Tudo Pára
_ Força Estranha
Gostaria muito de indicar dezenas de outras lindas canções que me emocionam muito mas, infelizmente, são só seis, né? Pena. mas, valeu. Adorei a ideia..
Obrigada a todos vocês pela oportunidade...
Meu doce maestro,
Parabéns por compartilhar com o Rei e apoiar esses 10 anos de muito sucesso nesse maravilhoso Projeto Emoções em Alto Mar. Eu desejo que continue sendo essa pessoa cúmplice, leal, competente, e amigo que se doa incansavelmente se aperfeiçoando a cada dia com o seu trabalho, talento e disposição para o grande sucesso dessa banda do Rei e espero que esse Cruzeiro em especial, tenha lhe proporcionado grandes alegrias, momentos de descontração e prazer que ninguém é de ferro, né? rs Outros tantos ainda virão, com certeza! ... Deixo o meu carinho a você maestro e a todos do blog...
Norminha

Mazé Silva disse...

Olá, Maestro Eduardo Lages e amigos do Blog querido...!!!

Depois de tantos dias ou há mais de um mês dessa postagem que fizeste em homenagem ao seu amigo e companheiro de trabalho na Globo, "Marcio Antonucci dos "VIPS", que o Brasil perdera e está em outras dimensões com o Pai Celestial, é que estou por aqui a prestigiar o seu belíssimo texto que fez-me tornar conhecedora da sua relação bem ampla, amiga e de excelentes afinidades e cooperção com o Márcio e que deixou-me emocionada.

Acho que muitos aqui, não tinham conhecimento de tantos atributos profissional desse grande artista que não está mais entre nós, como também um dos grandes colaboradores para a edição do seu primeiro CD, "Emoções".

Depois do rumo que tomou os comentários, pensando em algo melhor para motivar e incentivar as postagens, percebi que tinhas vindo ao nosso encontro aqui no seu Blog Maestro, interagindo com o tema sugerido por nosso amigo Everaldo Farias e fiquei super feliz de ver seus escritos por aqui e com tanta alegria e entusiasmo de sempre, apesar de seu pouco tempo de aqui está no dia-a-dia.

Também foi bom ter conhecimento do comentário do nosso querido amigo Vinícius Faustini, em relação a canção.... "É PRECISO SABER VIVER". beijos Vini.

Que bom Maestro e amigos, que dentro da mesma postagem, houve uma mudança para melhor, havendo a participação da galera sobre o tema sugerido por Everaldo, em opinarmos sobre as canções que Roberto poderia a vir cantar em seus próximos shows e que faz anos que ele não canta, existindo assim uma resistência por parte do Roberto em colocar em seu repertório de shows, que já percebíamos isso e o Maestro confirmou a resistência de trocar ao menos uma canção por sugestão do próprio Maestro Lages que é um especialista e um profissional que sabe tudo, rsrsrs....principalmente quanto trata-se de canções de RC.

Depois de alguns amigos terem dado suas opiniões, com sugestões de várias canções, foi bom o maestro aparecer e colocar um limite no número de músicas que poderemos sugerir e explicar o motivo de suas ou de nossas escolhas.

Gostei imensamente da escolha de "OLHA", E "O TEMPO VAI APAGAR", por parte do nosso querido Maestro, que mesmo querendo um aprofundamento nos nossos comentários, não o fez em suas escolhas.....rsrsrsrs....D ++++....o Mestre maestro.....Ele parece ser sério, mas no fundo, no fundo ele é um querido, um contador de histórias engraçadas e que nos faz rir e amar....

Continuação da postagem logo...logo....

Beijos,

Mazé Silva.

Everaldo Farias disse...

Amigos

agora, proponho outra questão, não me colocando como sendo o "puxador" de temas, rsrsrs! Fiquem à vontade também!

No seu mais recente CD, Eduardo convidou o Roberto para fazer um dueto e foi o único artista que "cantou" em discos do maestro. Não creio que isso se tornará uma constante, mas gostaria de saber de vocês, qual outro artista ele poderia repetir a dose em um possível futuro lançamento?

Vou dar o meu palpite:

Eu queria ver Ivete Sangalo num próximo disco do Eduardo. Não que isso seja uma prática do maestro, nem Ivete é minha cantora favorita. Mas, ela arrasa quando canta romântico e já gravou Eduardo na faixa (Eu nunca amei alguém como eu te amei) e creio que ficaria muito linda sua participação em uma canção que poderia ser resgatada do maestro:

EU QUERO VOLTAR PRA VOCÊ

Vamos ver as outras sugestões! Agora, é claro que não estamos escolhendo algo "melhor", pois depois de ter o rei em seu disco, fica difícil superar isso! E é apenas uma brincadeira/sugestão, ok?

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Alo, Eduardo, eu estive no Cruzeiro Emoções em Alto Mar. Você estar muito bonito. O que fez? Lindo de paletó branco e gravata borboleta azul.
Ai lá em casa.....kkkkkkkkkkkkkk

Mazé Silva disse...

Olá, Maestro querido e toda gente do Blog Eduardo...!!!

Continuando o comentário que deixei ontem, e ao dar uma olhada nas opiniões dos colegas, percebi que muitas das canções que escolhi,estavam em comum com as opiniões de alguns.

Tinha pensado na canção "ASTRONAUTA","A JANELA",sugerida por Everaldo, esse grande conhecedor da cultura de RC e do MM e outras como "AMANHECEU","A CIGANA", sugestão de Ocenilda e mais alguém, com "AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM".

As idéias dos amigos, foram de muito bom gosto, todas são canções que não estão nos discos mais recentes do Roberto, mas que tiveram importância na vida de cada um.
-------------------------------
Em minha mente veio inúmeras belas músicas que Roberto canta como ninguém e que também marcaram minha vida.

1- O DIVÃ
O motivo da minha escolha, foi por algumas passagens que tem algo em comum com a vida do Roberto.
Uma delas, condiz com minha saída do interior onde nasci,do "SÍTIO ARRAIAL, EM LIMOEIRO DO NORTE", para morar em Fortaleza. Em uma casa de alpendre, ladeada por flores que podem ser constatadas, em minhas fotos no Facebook onde postei um Álbum com fotos da época e que em outra visualizamos a minha mãe no alpendre a olhar-me onde eu despedia-me de tudo ali montada em um cavalo, com poucos dias da morte do meu pai.

2- A modéstia da casa que nem energia possuía, via meu pai voltar da roça, sempre banhado em suor, mas sem dinheiro, esperando a colheita para poder termos o lucro da agricultura de subsistência. Essa humildade vivida comparo a de Roberto embora as condições dele fosse ainda melhor que a minha, e em questão de sentimentos, era a mesma tristeza de sair de um lugar distante da cidade e sem experiência enfrentar as dificuldades que a metrópole aguardava-me. Esperanças de dias melhores, via meu pai dar capim ao gado para aumentar a produção de leite, e os feixes de Cana-de-açúcar que ele carregava na cabeça à tardinha para cortar para as vacas de leite.
Os meninos batam bola de meia no campinho ao lado e só meu pai resistia até o final do dia, além de esperar o vento soprar do Aracati, cidade praiana mais próxima da nossa, onde o vento fazia mover os cataventos para aguar as laranjeiras e bananeiras que fazia parte daquele cenário verde, mas ao mesmo tempo triste por ter anoitecido e o escuro viria e ia ser cortado apenas pelo claro de lamparinas abastecidas com querosene.

3- Por esta canção falar do acidente que Roberto sofrera e a dificuldade tanto dele como minha de separar o passado do presente, embora tendo superado muitos obstáculos na vida.E até hoje desabafo os conflitos que ficaram em minha mente.

2ª - "A ESTAÇÃO"- Nessa pensei que apesar de ser uma esplendorosa composição e que faz aflorar nossas emoções e um saudosismo antecipado, pela saída da minha mana Ir.Eneide, que é a terceira filha dos doze irmãos e estava nos deixando para seguir a vida religiosa (Freira das Filhas de Caridade, fundada na França por São Vicente e Santa Luíza de Marilac).
Ir.Eneide sempre foi a minha melhor amiga, minha conselheira, livrava-me de problemas de teimosia, pois eu sendo a sétima filha, não aceitava aqueles pensamentos arcaicos que vivíamos, pois sempre olhei em direção à Fortaleza e embalando em uma rede e ouvindo no rádio as canções do Roberto via e tinha esperança de ir "Além dos Horizontes".

Com a saída dela para o convento, deixou-nos uma carta que depois de muitos dias encontramos já que a mesma não conseguiu falar em sua saída por emotividade e desabafou ali naqueles escritos que nos dizia muito......
" A SUA MÃO ME ACENOU DIZENDO ADEUS E EU FIQUEI PERDIDA SEM SUA PRESENÇA E SEM SABER COMO CONTROLAR AS MINHAS EMOÇÕES E RECORDAÇÕES POR SUA PARTIDA.

Maestro, existe muitas outras que gostaria de citar aqui, mas já estendi-me demais em meus comentários que nem sei se são convincentes ou irão atender aos entendimentos, seu, dos amigos e do Roberto.
Um grande beijo de sua fã que admira-te muito e sempre.....!!!

Mazé Silva...!!!

Martinha Afonso Padoin disse...

Olá
Desculpe incomodar, mas como não tenho prática em blog, repito o que enviei antes pois não sei se deu certa a postagem:
Sou Martinha, a que não sabe cantar.
Estive no Projeto Emoções e tiramos uma foto juntos à saída do elevador
Li o que você disse na sua mensagem de Natal: "...um cantinho de um cometa, bem próximo do astro rei...". Não se subestime, pois você é uma estrela de grande magnitude, de primeira grandeza e a luz do astro maior não ofusca em nada o brilho que você emana nos palcos.
Tudo bem, não canto (em karaokê do Rei), é que "fiquei tomada pela emoção", também "são tantas emoções..." mas escrevo e tenho alguns textos que podem lhe interessar, e que não posso tornar públicos, por isso peço que entre em contato comigo pelo meu e-mail:
profemartinha@hotmail.com
m.afonsopadoin@gmail.com

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Primeiramente, quero parabenizar o Maestro, o Rei e a toda a maravilhosa equipe pelo sucesso repetido por 10 anos consecutivos do Projeto Emoções em Alto Mar.
Em seguida, achei muito interessante o tema proposto pelo amigo Everaldo.
Eu adoraria ver num próximo CD do Maestro uma das duas melhores intérpretes brasileiras e que, ambas, já gravaram composiçes do Rei, a Maria Betânia interpretando "Eu preciso de você" (do disco de 1981) ou a Nana Caymmi interpretando "Não se esqueça de mim" (do disco de 1977).
Acho que uma dessas duas intérpretes, principalmente a Bethânia que já gravou um CD intitulado "As canções que você fez pra mim", só com músicas do Rei, acompanhada pelo Maestro ao piano seria algo de extraordinário e à altura do reconhecido talento e da sensibilidade artística do Maestro.
Esta é apenas a opinião de uma simples amadora, sem nenhuma formação artística ou musical, mas que aprecia, à sua maneira, à boa música e os grandes intérpretes brasileiros.
Um bom domingo e começo de semana para todos.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

juliana flores disse...

Oi turminha do blog e querido maestro!!!

Passando aqui pra desejar uma semana abençoada para todos de muita paz,alegria,trabalho e música né?! De preferência do nosso maestro e do nosso Robertinho rsrsrsrsrsrs

Ahhh maestro lembrei de mais uma sugestão para o nosso Rei voltar a cantar- De Tanto Amor,mas com aquele seu arranjo que você gravou no seu cd Com Amor ficaria lindoooooooo nossa aquele arranjo é perfeito.

AHHHHH Fica aqui a minha pergunta:VAI TER CD SEU NESSE ANO? OS PRODUTORES DO CANTINHO VOLTARAM A TRABALHAR????Se acontecer to nessa ;)

Um beijo grande maestro pra você e para todos do cantinho.

Juliana Flôres

Fã n°1 de Nikiti