segunda-feira, 15 de julho de 2013

Forrobodo, vale a pena

Amigos, estou postando enquanto aguardo o inicio da gravação do Programa Raul Gil no SBT
  Semana passada, mais exatamente na sexta feira, fui assistir ao musical FORROBODO , baseado em musicas de Chiquinha Gonzaga. Recomendo aos que residem no Rio e aos que enventualmente estejam no Rio, que nao deixem de assistir. Alegre, leve e de profundo bom gosto, em temporada no Sesc Ginastico , teatro no centro do Rio de Janeiro

Abração

Eduardo Lages

46 comentários:

Vera Lúcia do Recife disse...

Oi Maestro,

Que bom que vc apareceu! Fico feliz com isso, pois sentimos sua falta quando vc some. Quanto ao show que vc recomenda, vai ficar só na vontade, mas valeu ver seu ânimo e disposição. Não se esqueça da gente, não!

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife


Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Gosto muito dos "Chorinhos" compostos pela Chiquinha Gonzaga! Imagino o quanto não deve ser interessante este espetáculo! Quem sabe, se no próximo o disco, o Maestro não grava algum dos famosos chorinhos da Chiquinha? Fica aqui a minha sugestão.
Obrigada por nos dar sempre sugestões de shows e espetáculos interessantes! Pena que não moro no Brasil para poder ir a todos!
Quem sabe um espetáculo como esse não vem a Portugal e aí sim ficaria mais perto para mim. São apenas 2.30 h de avião de Bruxelas para Lisboa.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Ocenilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Esqueci de postar um vídeo quando escrevi minha mensagem, por isso deixo aqui mais um vídeo de nosso Amado Rei Roberto Carlos interpretrando maravilhosamene bem mais um clássico gravado em francês "Et puis tout commence" (Os seus botões).
Desejo a todos uma excelente noite e semana também.

Um grande abraço a todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

http://fr.search.yahoo.com/search;_ylt=A0geu8sNgORRB1UA2X9jAQx.?p=video%20de%20Et%20puis%20tout%20commence&fr2=sb-top&fr=yfp-t-743&rd=r1

Anônimo disse...

Boa noite , à todos !

Maestro Eduardo Lages sua presença sempre é um presente à todos e trazendo novidades com seu excelente bom gosto musical é fascinante tudo que posta é de um bom gosto inigualável , onde se faz desnecessário salientar o excelente profissional que é nos anos de trabalho , seu conhecimento e sabedoria e inteligência é maravilhoso e só o Maestro Eduardo Lages possui, mais o Dom de Deus em seu trabalho.
Também sei que inúmeras pessoas e por anos fazem merecidos elogios mas sempre é bom reconhece-los e expressar ao Maestro Eduardo Lages .

Anônimo disse...

Ao Menino Maestro Eduardo Lages e amigos

Bons sonhos! http://youtu.be/8Zxke9NWz9U

CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...


Que bom entrar aqui e ver um post seu Maestro, obrigada!

Quando você nos deixa uma mensagem, dá mais ânimo pra gente continuar por aqui, rs

Adoro musicais e gostaria muitíssimo de assistir porque sou fã da Chiquinha Gonzaga!

Ocenilda minha amiga, arrasou no link de hoje!
Esta música já mexe comigo em todos os sentidos e em francês!?!!! Ulálá! rs

Et puis tout commence on se prend au jeu
D'un grand lit qui danse pour des amoureux
Et mon impatience ne fait que grandir
Tes yeux se fiancent avec mon désir

Linda demais!

------------------------------

E hoje, para começar muito bem a semana, trago uma que eu amo, com dois cantores que me arrepiam!!!

É isso aí!!!

"Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar"


http://www.youtube.com/watch?v=N4uNGzASiLc


Beijos azuisss

Anônimo disse...

Gato como sempre, rsrs... Beijos.

CON disse...

Ave Maria gente!!! Acabo de postar e ainda falando da música, de olhar e tal, e vem um "anônimo(a)" e coloca isso aí...

Complicado hein??? Para os que me conhecem tudo bem, sabem que eu não escreveria isso, mas e pra quem não me conhece?

Não tinha outro momento pra este "anônimo(a) postar isso não hein? Affff....

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Por favor CON! Você não reconhece a maluca que vai e vem. Sabemos muito bem quem é o fantasma que assola esse blog e só fala bobagens. Além do português horrível!

Anônimo disse...

Vai e vem nao, ela continua presente. Tenta mudar a maneira de escrever, mas realmente peca no Português e acaba se entregando nas concordâncias e palavras usadas somente por ela. Depois de postar algumas tantas vezes, desliza e se entrega como fez agora. Socorroooooo!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossaaaaaa que agressividade gratuita para com essa pessoa ou pessoas ......"Gato como sempre, rsrs... Beijos."
Nossa quanto amargura no fundo do coração de quem crítica ,escreve-se o que vocês querem ler somente ?.
Todos tem que ter estudo e escrita impecável para estar escrevendo aqui .
Aqui é um espaço para todos ou para elite somente ?
No meu parecer é só para Elite , que é uma pena .
Uma elite que usa termos de baixo escalão " maluca" ,muito estranho pessoa usar o termo maluca sendo da Elite e etc..( nas novelas vemos isso que retrata a vida real repito vemos claramente a humilhação que passa os humildes pela elite sem generalizar) para se dirigir a outra essa elite precisa melhorar seu conceito de vida, a vida é mais ,e mais bonita que apenas criticas não perca seu tempo com gente de nível diferenciado dos que critica vivem na classe social de vocês mas não há como excluir os não " socialite " da vida de todos porque o mundo é um só com classes sociais diferenciadas no mundo infelizmente mas importa existir VIDA e amor assim Deus nos ensinou.
Gostam de criar , querem criar clima isso é claríssimo qualquer pessoa percebe .

Estou perplexa com tanta agressividade de alguns é inacreditável que se pode ler para com os não socialite.
E quem conhece a Socialite geralmente repugna todos que não seja da Socialite isso não muda só se deixar de ser da socialite para tratar as pessoas com amor sempre levando em consideração a não generalização .

Deixo uma sugestão : para evitar os não socialite entrasse aqui com senha de blog assim só poderá usar esse espaço os da socialite mas com senha assim acaba e exclui o povo que não faz parte da sociedade .

Pessoas altamente preconceituosas sem generalizar infelizmente muito triste isso assim penso.

Mas o mundo sempre foi assim não mudará com minhas humildes palavras .

Anônimo disse...

Existe um ditado muito popular que usam nesses casos ! " Nem tudo que reluz é ouro " Deus nos ensina o amor ,a humildade , saúde , humanidade ,caridade .... só Deus sabe ensinar a vida e dar vida tem o poder da cura assim nos ensina para existir humanidade .

Anônimo disse...

Sem generalizações a Elite vai contestar Deus ? será ? não sei da Elite tenho minhas dúvidas .
Mas para mim Deus é tudo , Deus tem o poder de tudo e de todos .

Anônimo disse...

A ordem agora é clara : Parem com palavras de BAIXO ESCALÃO

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos....

Gente, hoje o dia amanheceu tão lindo aqui em BH...Inspirador, rs

Vamos continuar enviando nossos links com músicas cada vez mais lindas tá?

Hoje eu trago uma que gosto muito da Ana Carolina, ela é tão linda que acho que merecia ir pra lista de possíveis gravações hein? rs...

PROBLEMAS!

“Se tá tão difícil agora
Se um minuto a mais demora
Nem olhando assim mais perto
Consigo ver por que tá tudo tão incerto
Será que foi alguma coisa que eu falei?
Ou algo que fiz que te roubou de mim?
Sempre que eu encontro uma saída
Você muda de sonho e mexe na minha vida”

http://www.youtube.com/watch?v=mdbn_2EUI2s


Curtam aí...

Beijos azuisss

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro querido,

Muito obrigada pela dica cultural!!!!!! Sabe que aprecio muito este tipo de programacao, ainda mais tendo sua aprovacao/recomendacao musical!

Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!! Amei!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem uma grande orquestra, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Anônimo disse...



ESCALÃO?

Quem ou o que está escalado?

Anônimo disse...

Quando o Maestro Eduardo Lages voltará e dar esse presente sua presença virtual que são ainda fração de segundos pelo menos aqui em seu blog !
Quando temos o presente de estar na sua presença aí sim é muito lindo poder estar com o Maestro Eduardo Lages e poder lhe falar .

Anônimo disse...

Eu particularmente tenho tantas coisas lindas para contar, bonitas mesmo.

Anônimo disse...

..e são tantas coisas lindas que ficaria minha vida toda lhe falando na presença somente do Maestro Eduardo Lages com toda sua inteligência e conhecimento da vida .

Anônimo disse...

Por favor anônimos(as) vamos respeitar o Maestro e continuar a postar apenas assuntos relacionado ao post do Maestro e as musicas que todos estavam curtindo antes, por favor. Mexer com a anônima que todos nos sabemos quem e, só vai fazer com que ela fala mais coisas sem sentindo e vai começar toda aquela ladainha repetitiva que ninguém suporta mais. E o que ela quer, chamar a nossa atenção . O melhor e fazer de conta que ela não esta aí. Do contrario o Maestro some novamente e só nos sairemos perdendo. Ela ainda não percebeu o porque da ausência dele, mesmo ele já tendo deixado claro aqui. Vamos colaborar , nos que gostamos e respeitamos o Maestro, combinado?

Anônimo disse...

Para não haver " brigas " falar com o Maestro Eduardo Lages é um presente na vida da gente .

CON disse...

Pesquisei sobre o musical que o Maestro falou e trouxe este link para vocês verem.
Vale a pena assistir mesmo , quem mora no RJ e quem for passear por lá, fica em cartaz até Setembro!

http://catracalivre.com.br/rio/bom-bonito-barato/barato/forrobodo-um-choro-na-cidade-nova-estreia-no-sesc-ginastico/

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Desculpa meu erro na frase......corrigindo.... Com que ela fale....

Anônimo disse...

Vazei nossa aqui nunca foi meu lugar errar é humano mas persistir no erro é burrice fui ................. com dor no coração mas que me resta.
Como as pessoas são nesse mundo de Deus .

Anônimo disse...

Con, ontem no Programa do Jô, a Juliana Alves estava promovendo o Musical que o Maestro falou. Realmente parece ser muito bom. Temos até setembro para poder assistir. Vamos tentar assistir. Maestro, obrigada pela dica.

Anônimo disse...

Como meu pai me ensinou em frente filha farei como sempre o fiz desde a perda dele , esse o melhor presente do meu pai os seus ensinamentos , a verdade sempre e honestidade tendo vida a gente supera tudo e tem forças para lutar na vida com ajuda de Deus na minha vida sempre.

Anônimo disse...

Nota:
O que foi postado às 23.21h., não é da mesma "pessoa" que postou às 23.45h.
Foi acaso e azar! Lamento.

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Hoje, eu trouxe para vocês e, em especial para a amiga Con, mais uma pérola da canção francesa que se tornou mundialmente conhecida com a versão inglesa intitulada "My way" na voz do saudoso Frank Sinatra. A versão original em francês foi lançada pelo igualmente saudoso Claude François.
Espero que gostem da versão original em francês, apesar de não ser tão famosa e conhecida quanto "My way".
Um grande abraço e uma boa noite a todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

http://fr.search.yahoo.com/search;_ylt=A0geu8X2EedRbycA7Y1jAQx.?p=video+de+comme+d%27habitude+&fr2=sb-top&fr=yfp-t-743&type_param=&rd=r1

Anônimo disse...

A psicopata está de volta, ela é simplesmente maluca. Creio ser caso de polícia, é até perigoso uma louca e inconseqüente dessas a soltas, se toca.

Marlos Chambela disse...

Pessoal...

Não tenho postado nenhuma música, nem nada nos últimos dias, né?...

Mas é porque estou proibido de ouvir músicas românticas, por recomendação do meu cardiologista!! kkkkkkkk

Bem... No exato momento (23:40 de Quarta Feira) estou aqui "secando" o Atlético Mineiro... rsrsrs

Mas logo logo volto à ativa por aqui... rrssrs

Um abração a todos os amigos!

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Permitam-me que repita o vídeo da canção "Aigle noir" com a inesquecível Barbara, que tinha postado anteriormente, mas como tinha muitas mensagens anteriores à minha, não tenho certeza que todos tiveram acesso à leitura de minha mensagem e do link postado.
Realmente é uma pérola da canção francesa. Espero que todos possam ouvir esta maravilha!
Uma boa noite e um grande abraço a todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

http://www.paroles-musique.com/clip-Barbara-Laigle_Noir-video,c453

Everaldo Farias disse...

Boa noite meus amigos, Boa noite nosso maestro,

um link pra vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=5wXWlzuB-lU

Acho que ficaria muito bom com um arranjo bem suave, um fox talvez e o piano mais romântico desse país!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Hoje, trouxe para vocês o clássico "Don't cry for me Argentina" na belíssima interpretação de Madona no filme em que ela interpreta a célebre Evita Peron.
Espero que gostem e que seria muito bonito ouvirmos esta bela canção tocada pelo nosso Maestro num de seus próximos discos.
Desejo a todos e a todas um excelente fim de semana.
UM grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica


http://www.lacoccinelle.net/243205.html

CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...

Marlos, espero que você seja liberado pra ouvir estas músicas lindas logo, rsrsrs

Ocenilda, amei todas as músicas!!! Obrigada!

Everaldo amigo querido,que música hein???? Uau!

Pra hoje eu trago um vídeo antigo, de uma música que eu adoraria que o Maestro gravasse...Eu amo e ouço repetidas vezes, desde sempre!


" Ah, esse amor selvagem,
Passagem pra loucura e pra dor.
Mas, eu confio na sorte,
Eu sou forte como o bicho mais feroz.
Ah, esse amor aflito,
Que eu grito e ninguém pode ouvir..."

Linda!

http://www.youtube.com/watch?v=C11LNXqdAJY

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro, amigos,
boa noite!

Meu vídeo hoje, também é antigo, mas é lindo!

http://youtu.be/hW43XKlWbz4

Nosso Rei está novinho...

Beijos para todos e um feliz Dia do Amigo!
Carmen Augusta (Guta)

CON disse...

Bom dia Maestro, amigos...

Dia 20 de julho comemoramos o Dia do Amigo.

Para mim, dia do amigo são todos os dias, pois amizade é a melhor forma de amor!

Li este texto no Face e gostei, trouxe para vocês!

AMIZADE É...

Quem tem não abre mão.
Quem não tem sente muita falta.
Alguns têm muitos e outros poucos, mas o importante é que sejam bons AMIGOS.
Um quis ter `Um milhão` e ... Conseguiu!

Roberto e Erasmo são um ótimo exemplo do que é uma AMIZADE.
Foi impossível não nos emocionarmos quando, no Especial de 1977, Roberto Carlos presenteou Erasmo com esta canção:

"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada"

Os grandes amigos estão sempre presentes em nossas vidas.

"Amigos eu ganhei
Saudades eu senti, partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar, sorrindo"

Um amigo nem sempre diz o que estamos esperando, mas podemos ter certeza que jamais deixará de dizer o que precisamos ouvir.

"Por isso perdoa o que eu falo
Se você não gosta de ouvir o que eu digo
Mas como evitar te dizer as verdades
Se sou seu amigo"

Nem sempre damos ouvidos aos conselhos destes que nos querem bem: nossos amigos.

"Fechei meus olhos para os seus erros
Abri meu coração
Não dei ouvidos
Quando um amigo disse: `Cuidado!`"

Mas quando a coisa aperta, precisamos mesmo é de um ombro amigo.

"Me senti sozinho
Tropeçando em meu caminho
à procura de abrigo
Uma ajuda, um lugar, um amigo"

E para ser amigo é preciso se fazer presente.

"Amiga, se quer desabafar conte comigo
Mas se você chorar choro contigo
Amigo é pra essas coisas, estou aqui"

As vezes é muito difícil ser um bom amigo.

"Eu sei que vou sofrer
Mas tenho que esquecer
O que é dos outros não se deve ter
Vou procurar alguém
Que não tenha ninguém
Pois comigo aconteceu gostar da namorada
De um amigo meu "

Uma amizade necessita de cuidados constantes.

"Sinto muito, minha amiga
Mas eu tenho que dizer
Nosso amor está em crise
Temos que reconhecer
É melhor falar agora
Do que há entre nós dois
Se um de nós se vai embora
Pode ser pior depois"

Por vezes os sentimentos se misturam e amigos passam a sentir algo mais um pelo outro...

"O que faço pra conter o meu olhar
Que revela o que eu preciso lhe dizer
Que com tanto amor por ela
Seu amigo apenas já não posso ser"

Alguns destes relacionamentos chegam ao fim, e sábio é aquele que não esquece que tudo nasceu de uma grande amizade.

"Já não sou mais seu amor
Mas me preocupo contigo
Saiba que sou
Seu melhor amigo"

Para alguns, porém, isso nunca mais será possível. Uma vez que a linha entre a amizade e o amor é cruzada, a volta é improvável.

"Nosso mundo de promessas
De palavras de carinho
Vi cair no chão
E você quer a condição de amigos
Amigos, amigos
Não sei como, nem porque
Amigos, amigos
Amigos, só amigos nada mais"

Amantes podem também ser amigos.

"Quero você comigo
Quero ser seu amante
E ser seu amigo
Sem perder um instante."

Cultive seus amigos, cuide deles, pois são a família escolhida por você.
Quem sabe assim você também terá Um milhão de amigos?

E eu devo acrescentar que também foi muito emocionante quando RC e Erasmo cantaram a música AMIGO no Maracanã em 2009 e eu estava láaaa! Me emocionei demais, era chuva e lágrimas caindo sem parar, rs

Deixo aqui este link em homenagem a todos os amigos aqui do cantinho, mas principalmente em homenagem à melhor amiga que eu tive neste mundo, minha irmã que hoje está juntinho de Deus,esta música diz tudo que eu sempre dizia para ela!

Sônia, eu te amo e sempre vou te amar, você foi, é e sempre será a minha melhor amiga!Foi um privilégio conviver com você!

http://www.youtube.com/watch?v=tng68qexP7g

Feliz dia do amigos a todos!

Beijos azuissss

Anônimo disse...

Em uma de suas composições das músicas do Rei Roberto Carlos :


Como é Grande o Meu Amor Por Você

Roberto Carlos



Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você

Ocenilda disse...


Caríssimo Maeztro, Caríssimos amigos e amigas,

Vocês estão todos de parabéns pelas sugestões postas aqui em nosso "catninho"! São todas maravilhosas! Vamos ver se o nosso Querido Maestro não se entusiasma e escolhe algumas, para não dizer a maioria, e inclui no próximo disco.
Que bom, amiga Con, que você tem gostado das músicas em francês que tenho colocado aqui.
Hoje, eu trouxe para vocês "Belle" da Comédia Musical Notre-Dame, uma composição de Luc Plamondon (autor da comédia musical) e música do Richard Cocciante, interpretada pelos cantores canadense Garou (Quasimodo), Daniel Lavoine (Frollo) e pelo cantor francês Patrick Fiori (Phoebus).
Um grande sucesso no ano de 1999, uma adaptação da obra "Notre-Dame" de Victor Hugo. Espero que vocês gostem, principalmente, a nossa amiga Con que aprecia as músicas francesas.
O vídeo traz a canção "Belle" legendada em português. A letra da canção é belíssima.
Uma boa semana a todos.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

http://www.youtube.com/watch?v=HqZ67EFtTeM

CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...
Ocenilda, desta vez você acabou comigo, rsrrss

Notre-Dame... Qu'est-ce beau, ce que la musique!

DEMAIS!!!! E que gatos hein? rs

Para hoje deixo uma música que eu adoro, e com esta interpretação fica melhor ainda!

"Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que 'sim'
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim"

http://www.youtube.com/watch?v=z9ZLZpcUS0o&feature=share


Beijos azuisss

Anônimo disse...

Pra voces
http://youtu.be/KlTm-xG3pO0

Eduardo Lages

CON disse...

Bom dia Maestro, amigos....


Que bom vir aqui e ver que você nos deixou este presente Maestro!

Música linda, emocionante! Imagens que nos mostra o quanto Deus é generoso conosco, afinal preparou para nós um mundo cheio de maravilhas, com todo amor!

Bela maneira de começar o dia...Obrigada!

Beijos azuisss

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos amigos e amigas,

Gosto muito das composições de Bach e o Maestro sugeriu um vídeo de uma das minhas preferidas "Jesus, alegria dos homens".
Em homenagem ao bom gosto musical do Maestro e à bela sugestão, vou deixar aqui o link do prelúdio da "Ode à Alegria" no quarto andamento da Nona Sinfonia de Beethoven que foi adotado em 1972 como o Hino da União Europeia. O arranjo está muito aquém da composição original, mas não deixa de ser emocionante.

Amiga Con, se você procurar no Youtube vai ver a Comédia Musical Notre-Dame completa com esses três lindos e talentosos cantores nos papéis principais juntamente com a cantora francesa Hélène Ségara que representa o papel de Esmeralda. Fui assistir a esta Comédia Musical em Bruxelas e achei muito emocionante. Todas as composições são fantásticas!
Gostei também de sua sugestão, amiga Con, na interpretação da Adriana Calcanhoto.
Uma boa noite a todos.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

http://www.youtube.com/watch?v=jPYuPmQHcU0

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages

Sinto muito pela perda do saudoso cantor Dominguinhos , vai deixar saudades na música Brasileira e a todos seus fãs ,família e amigos.

Patricia disse...

Perda irreparável, com certeza!