terça-feira, 18 de junho de 2013

COM AMIGOS

Meus amigos contemporâneos, Wanderley Cardoso, Lilian (Leno e Lilian), Ary Sanches e um novo amigo, o simpático e talentoso Rodriguinho(ex "Travessos").
  Nos reunimos ontem à noite e batemos um grande papo. Há tempo não encontrava o Wanderley, a Lilian e o Ary , que de alguma forma,  passaram pela minha vida profissional. Saudade do "Globo de Ouro" e dos Festivais de Música da TV Globo. Pena que não participei da Jovem Guarda. Eu era de uma outra "turma".

Eduardo



230 comentários:

1 – 200 de 230   Recentes›   Mais recentes»
Everaldo Farias disse...

Legal, bons amigos, grandes amigos! Você é um cara muito amável e todos que tem o privilégio de lhe chamar de amigo sabem do bem que desfrutam ao contemplar essa paz que vem de sua voz, de seus papos, essa compreensão e essa luz que vem de seu olhar!
Você também tem um milhão de amigos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Amigos são amigos .

Anônimo disse...

Prefiro,saber novidades fora daqui sem menor dúvida,ouvindo .

Anônimo disse...

Ou seja o Maestro Eduardo Lages contando-me.

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Que bom rever esses grandes artistas! Fizeram muito sucesso e hoje a gente não ouve mais falar deles. Bem que a mídia podia dar espaço à prata da casa e nos prestigiar com aquela música boa que eles cantavam e que a gente sempre procura. Gostei demais da postagem e as fotos ficaram ótimas.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Anônimo disse...

Digo , repeteco faz mal a minha pele .

Anônimo disse...

Será que estou escrevendo em um idioma que ninguém conhece . me poupem ..........

Anônimo disse...

Vou tomar meu banho para me fazer melhor, sabonete só na minha pele .

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Muito bom ver você com seus amigos!
O tempo passa mas a amizade fica!
E você é um amigo que fica no nosso coração pra sempre.
Também tenho saudades dos grandes musicais da Globo e da Record.Das Jovens Tardes de Domingo... Mas...
Obrigada querido Maestro por nos trazer essas fotos lindas.
Muito bom quando você passa aqui pelo nosso cantinho!

Beijos da amiga e fã,
Carmen Augusta (Guta)

Artur Torres disse...

Olá, maestro Eduardo Lages

Quando pretende fazer um novo trabalho em CD, ou então um show pra ser registrado em DVD ou Blu-ray?

Abraços.

Anônimo disse...

Não vou mais me desgastar em " algo "inatingível " basta ! cansei , também puderá !!!!!!!!!!!!!!!! nem preciso me explicitar!

Anônimo disse...

Gostaria que o Maestro Eduardo Lages esteja ciente do fato ocorrido em minha família por ser um brilhante e exemplar Maestro no Mundo , hoje faz uma semana que meu tio Osmar faleceu , ele fazia hemodiálise amava seu trabalho ,acalmava-o muito sendo uma terapia em sua vida com todas suas obras ,mesmo sendo fã do Rei Roberto Carlos , achava lindíssima a cantora Wanderléa na qual conheceu-a em vida segundo ele era um prazer vê-la em shows dela , e ficou sendo também seu eterno fã Maestro Eduardo Lages também na qual fiz questão e presentava com suas obras , ele não era do mundo dos artistas mas era sem dúvida alguma , seu fã ,agora eterno fã .
E como seu eterno fã me senti na obrigação moral e como sobrinha de comunica-lo a perda de um fã desconhecido pela mídia mais meu amado tio Osmar, seu eterno fã .
Que fica com Deus meu amado Tio Osmar , eterno fã do Rei Roberto Carlos , do Maestro Eduardo Lages e da Wanderléa.

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Gosto muito do pessoal da Jovem guarda! Muito bom rever alguns deles!
Adorei as fotos! Linda amizade!!

Também quero uma foto com você, viu?
Estou pedindo a Deus e ele há de realizar esse sonho!
Saudades!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , não há necessidade de comentários sobre meu tio Osmar , entendo perfeitamente sua posição social e jamais pode-se expor como artista , comuniquei -o apenas.

Anônimo disse...

Por isso cansei em lutar por" algo " inatingível , o dinheiro tem mais valor que o ser humano,mas prefiro o valor humano que valor monetário , o único que levo de toda minha vida : o amor reconhecido e vivido .

Anônimo disse...

.. e o "cantinho"está aí para todos .. curtirem as obras do Maestro Eduardo Lages .

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...

Adorei as fotos e imagino o quanto foi boa a "prosa" !
Eu era criança e já era fã de todos eles, a jovem guarda marcou minha infância!

Maestro aproveito para agradecer por mais uma vez ter me dado a oportunidade de fotografar ao seu lado, eu e minhas amigas ficamos muito felizes, para nós foi um momento muito especial.

Mesmo com toda aquela correria do show você foi super gentil em nos dar atenção! Obrigada!!!

Anônimo disse...

Lituana,
Você. Sinceramente deve ter algum tipo de distúrbio mental, larga do pé do maestro, ninguém aguenta mais, imagina ele! Deve estar de saco cheio...vai viver a sua vida, procure alguém que te ame e te faça feliz, viva a realidade e não a utopia.

Anônimo disse...

Maestro Eduaro Lages muito charmoso! Com todo respeito.

Anônimo disse...

Você. Sinceramente deve ter algum tipo de distúrbio mental, larga do pé do maestro, ninguém aguenta mais, imagina ele! Deve estar de saco cheio...vai viver a sua vida, procure alguém que te ame e te faça feliz, viva a realidade e não a utopia


A pessoa , mede muito bem as palavras para dirigir a outra de forma agressiva você não meche com ela , utopia verá se assim continuar .

Anônimo disse...

Aí , vocês verão o suposto distúrbio mental que vocês redigem meche com ela .

Anônimo disse...

Aviso por enquanto após tomo atitudes imediatas que preferem pararem ou não ?

Anônimo disse...

Atitudes que não são violentas fisicamente e verbalmente (ela é muito gente de coração bom ) como fazem com ela a anos por enquanto estão no verbalmente .
Repito por enquanto estão sendo avisados , que preferem ?

Anônimo disse...

A vida de um ser humano NÃO É BRINQUEDO em todos aspectos da VIDA .

Anônimo disse...

O incrivel e que ela ainda tem capacidade de vir ameaçar as pessoas que freqüentam o Blog. Pode? Pelo amor de Deus, essa mulher tem que ser internada. Aonde esta a família dela que não faz nada. Ou será um mal de família . Denunciar ela será a única maneira. Se despede, fala em dinheiro, diz não mais voltar, mas não tem jeito, volta. Ooooooooo Litunia, se toca e tenha amor próprio. Respeite o Maestro.

Anônimo disse...

Parem de falar dessa pessoa segundo se Lê essa pessoa foi a pessoa mais amorosa para com o Maestro Eduardo Lages ou não ? ela não quer dinheiro de ninguém entenderam , é só reler as postagens da mesma ,ela se entendem dá amor sem fins lucrativos .
Acho que poucos entendem isso , amor sem fins lucrativos .

Anônimo disse...

ela é um problema.não entende que já acabou que a fila andaaaaaaa

Anônimo disse...

Ela supostamente voltava a postar porque o blog " vazio " ela amorosa nunca iria abandonar o blog do Maestro Eduardo Lages em consideração a ele percebe-se , mas vocês tratam-a como uma marginal , uma doente não é o perfil dela nunca .
O Maestro Eduardo Lages tem o CPF E RG dela para qualquer um levantar que ela não é uma marginal e ela tem família sim .
E o próprio Maestro Eduardo Lages sabe que ela é uma pessoa sem ficha criminal , uma pessoa do bem , que dá amor sem visar dinheiro .

Anônimo disse...

O defeito dela que ela gosta demais do Maestro Eduardo Lages isso sim percebe-se claramente .

Anônimo disse...

O porque só Deus sabe esse gostar tanto dela para com o Maestro Eduardo Lages , assim percebo .

Anônimo disse...


Tem gente que está desobedecendo as regras de postar somente duas vezes e perturbando o nosso cantinho. Parem com isso e vamos falar de música!!!

Anônimo disse...

Não venho aqui para ensinar ou dizer sobre como se deve ou não deve se comportar uma pessoa. E nem mesmo cogito pensar que possa mudar um sentimento. Pessoas são como são porque assim foram educadas. E não cabe julgar, apenas ajudar.

Neste sentido, venho aqui trazer uma pequena contribuição ao(s) anônimos “apaixonados” (e nem tão anônimos assim) pela pessoa e não pelo artista Eduardo Lages. Nem sei se dá para falar em apaixonados, pois se realmente o são pela pessoa Eduardo Lages, não fariam o que estão fazendo com o artista Eduardo Lages, já que este é um espaço publico para divulgação e comunicação do artista com seus fãs e admiradores, e onde amigos, colegas e familiares também frequentam.

Ao que entendo, este blog não é da pessoa e sim do artista, embora sempre um espaço de livre manifestação de ideias e opiniões. Os comentários portanto devem se limitar as atividades artísticas (a exceção, se e quando, for sugerido pelo próprio organizador do blog). Algumas inferências pessoais relativas a datas comemorativas como tem sido feito com relação a parabenizar por dias de aniversario, ou comunicação de atividades realizadas que tragam alguma contribuição a todos que aqui participam ou ao próprio artista Eduardo Lages são cabíveis já que este blog é, como todos sabem, aberto e democrático.

Há muitas formas de amor. E neste sentido entendo que ser “apaixonado” pelo artista nos remete a uma paixão pela pessoa. Portanto somos também “apaixonados” pela pessoa. E isto se explica pela relação obra-pessoa. Admiramos a obra, admiramos a pessoa. Mas esta admiração, amor, paixão ou seja como entenderem, não dá direito de invadir vidas e nem mesmo de expor de maneira tão escrachada (desculpem o termo) sentimentos pessoais, que passam a ser então entendidos como verdadeira falta de respeito pela pessoa e pelo artista, além de ser desrespeito também com seus fãs e admiradores e, essencialmente, com a família. Sim porque ate onde se sabe, e se este(s) anônimo(s) apaixonados não sabem cabe falar, há uma família.

Portanto anônimos e nem tão anônimos assim não é questão de ter ou não ter dinheiro, amar ou amar mais que todos, sair e voltar ao blog comunicando que esta ofendido com atitudes ou palavras, fazer ameaças ou insinuações, argumentar que então “ele” tire ou bloqueie, que “ele” tem o RG e CPF, dizer que se todos abandonarem o blog “eu” não o abandonarei e ficarei como único frequentador, e tantos outros ditos e não ditos que nem cabe aqui reescrever, mas de ser um pouco sensato, digno, lúcido e principalmente ter amor próprio.
continua.....

Anônimo disse...

continuando.....
A vida nos ensina e o que precisamos é querer aprender. Um grande aprendizado é que “se não querem que te julguem não exponha seus medos, segredos, pensamentos”. Fique com eles para você. Afinal eles são só teus e isto ninguém lhe tira. Expor é colocar em julgamento, porque o mundo não aplaude, julga. Isto porque o mundo não é feito de iguais.

E se ate “Deus sabe deste gostar tanto dela para com o Maestro Eduardo Lages”, quem mais precisa ou quer saber? Você, ele e Deus. No mais se não queres dinheiro ao menos se entende que precisa afirmar este “amor” publicamente. Pensa que futuro pode ter isto? E que presente esta tendo? É você quem se expõe e corre atrás.

Escrevo para todos, anônimos e nem tão anônimos e os não anônimos, reflitamos sobre o assunto, porque a vida é mais, bem mais do que assuntos tão pequenos como este.

Tudo é amor, o que é preciso é entendermos hora e lugar de expor. Não deixem de assistir o vídeo abaixo.
E mais uma vez entendam, não estou aqui ensinando, nem julgando, nem querendo mudar sentimentos, como todos aqui e ai incluo os anônimos “apaixonados” e nem tão anônimos já estou cansado.

http://youtu.be/tWObZsiprDM

Anônimo disse...

O Rei Roberto Carlos em letra diz cantando palavras são tão fácil ... ouvi de muitas pessoas que o Rei Roberto Carlos fala de amor como ninguém no palco , na vida , concordo nunca reprimiu seus sentimentos .
Parabéns , ao Rei Roberto Carlos tem o título de Rei por seu merecimento.

Ocenilda disse...

Caríssimo Maetro,

A Jovem Guarda fez parte de minha infância, por isso tenho um carinho especial por toda aquela turma que animava aquelas "jovens e belas tardes de domingo" ao lado de nosso Amado Rei Roberto Carlos, do Tremendão e da Ternurinha. O Wanderley Cardoso, o Jerry Adriani, o Leno e a Lilian, o Eduardo Araújo, a Silvinha e tantos outros que eu tenho guardado do lado esquerdo do peito como parte de tantos momentos vividos pela juventude dos anos 1960.
Como é bom, de vez em quando, ter notícias deles, pois raramente aparecem na mídia.
Obrigada por postar aqui estas lindas fotos na companhia do Wanderley e da Lilian, contribuindo assim para uma doce viagem a um passado que está cada vez mais vivo nas minhas lembranças como parte de um momento especial de minha vida!
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

CON disse...

Ai gente pelo amor de Deus!! O Maestro tenta de todo jeito continuar com este blog, mas uma hora ele vai cansar!
Quem vai perder somos nós!

Vamos nos ater aos assuntos de interesse geral, por favor!!!




Anônimo disse...

O Blog é do Maestro Eduardo Lages sempre será e existirá .
Não precisa mais se preocupar com absolutamente mais nada Con elogios ao Rei Roberto Carlos sempre é o reconhecimento do melhor e maior artista do Brasil finalizo com o que aprendi com o Rei Roberto Carlos sobre música e o amor na vida das pessoas.
Gosto também de falar do amor , concordo com o Rei Roberto Carlos , o amor é a fonte inesgotável de inspiração e todas palavras do Rei Roberto Carlos sobre o amor cantando e na vida.

Anônimo disse...

*28/12/2006 + 19/06/2013

Márcia Tristão-Bennett disse...

Querido maestro!!!!!!!!!!!!

Nossa , que otimo entrar aqui e ver voce nao somente falar um pouquinho da Jovem Guarda, mas tambem postar fotos com eles apos um grande bate papo!

Nem sei se Wanderley Cardoso, Lilian ainda estao na ativa. Outro dia vi que Jerry Adriani ia fazer uma show no Bar do Tom, mas nao pude ir ao show. Tenho muitas saudades deles. Seria o maximo ve-los juntos em algum evento. Esta semana acho que Martinha tambme estava visitando o programa do Ratinho. Nao assisto o programa, mas o Colla havia avisado que estaria indo la, daih fui checar o programa. Foi muito legal a participacao dele e dela.

Eu nao vivi a jovem guarda em cheio porque era pequena, mas foi atraves da tela da tv record que vi pela primeira vez RC, em cima daquele queijo redondo com Wanderleia e Erasmo e dai em diante...

E por falar em outra turma, em uma das vezes que estive com Menescal, perguntei a ele que tal um encontro com RC. E ele respondeu em um tom meio triste: " o RC nao sai da Urca e abaixou a cabeca ". Ele eh muito boa praca, nao quis insistir no assunto, afinal quem sou eu... Ele eh muito trabalhador, estah sempre trabalhando com novos talentos e lancando estes cantores. A mente dele eh impressionante!!!! Gosto muito dele!!!! Fica uma sugestao, maestro!!!! So mais uma!!! rsrsrsrsrs

Ha duas semanas atras fomos a um show do BossaCucaNova que sempre comento aqui, juntamente com o Menescal. Cria dele - foi um showzaco!!!!!

Mas voltando para a Jovem Guarda, fiquei super feliz com esta noticia de voce bater papo com o pessoal da JG, porque sempre me dah a esperanca de alguma coisa acontecer, em materia de shows!!!!!!!!! Iria para as nuvens ver um show assim, principalmente porque eu nao vivi isto, live!!!!!!!!! E pra voce tambem seria o maximo, pois sua turma era outra!!!!!!!! rsrsrsrsrssssss

OBrigada pelas fotinhas!!!!!!! De coracao!!!!!!!! Adoro ver estes " momentos tao bonitos " que fazem a sua carreira e que sao seus amigos tambem!!!!!

Em tempo.....estou adorandoooooo voce no programa do Raul Gil.... nota 10!!!! Fico aguardando para ver o que voce vai falar. Adoro esta parte dos jurados. Tomara que o programa demore muitas semanas. Sempre gravo porque nao estou em casa quando passa, mas assisto logo em seguida!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

registros fotográficos pra posteridade, e pessoas que já cantaram sob sua regência em especiais, não é? O Wanderley Cardoso no "Roberto Carlos Especial" de 1985 e no de 1995 e a Lilian, no de 1995 - naturalmente, em números com vários cantores da Jovem Guarda.

Wanderley Cardoso há cerca de um ano fez show num bar aqui na minha rua. Pena que estava chegando da pós, e só consegui ouvi-lo cantando "Festa de arromba".

Curioso é que, apesar de ser originalmente do "outro lado" em mil novecentos e alguma coisa - o Movimento Artístico Universitário - você, mais tarde, pegou as homenagens jovem-guardistas dos especiais.

Parece simpático o Ary Sanches, que conheço só pelos nomes nos créditos de programas da Globo. Um dos mestres da época em que a TV dava destaque justo à música brasileira.

Quanto ao Rodriguinho, sinceramente, conheço vagamente o repertório dele. Mas deve ser ótimo de papo também, e sempre tem e teve grande destaque.

Estas fotos foram nos bastidores de algum programa de calouros do Raul Gil? Estou vendo estampado o logotipo do SBT e as propagandas atrás.

Abraços,

Vinícius

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho!!!!!!!!!!!

Espero que entenda que quando falo que Jovem Guarda para voce seria uma novidade, pois voce pertencia a outra turma, entenda que estou brincando com voce. Afinal, artista nenhum, nem banda nenhuma para voce eh novidade. Quantos artistas ja passaram na sua mao quando da epoca do Globo de Ouro, do Fantastico, sua vida na Globo e ainda apos ter se afiliado ao RC! Eh fora de questao!!! Mas, a gente sempre brinca porque afinal tem muiiiito tempo, voce jah esqueceu tudo isto e agora precisa montar um novo projeto com os artistas da Jovem Guarda para curtirem todos juntos a " Festa de Arromba " !!!!! Aih, sim, vai valer voce dizer que " ja trabalhei com artistas da Jovem Guarda ". So assim daria oportunidade para eu e outros tantos fas viverem a Jovem Guarda!!!!! A historia comecou coma Banda Cadillac e ja evoluiu bem - agora o assunto eh "os artistas da Jovem Guarda " - quer presente melhor que este? A alegria do encontro com todos estes artistas!!!!!!!!!!

Ja tivemos Emocoes Sertanejas, Elas cantam RC, e agora, que tal " Nos tempos da Jovem Guarda, mora? " Uhuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enfim, eh tudo brincadeira, sei que sabe disto. Mas uma coisa eh certa - Fica a sugestao!!!!!!!! rsrsrsrsssss

O que a gente precisa eh ser criativo, para inventar desculpas para voce ir convencer o RC a fazer este tal projeto!!!!!!! rsrsrsrsrssssssss


Carinhos!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem uma grande orquestra, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Gente hoje é dia de Raul Gil, fiquem atentos!!!!


Bem queria propor uma coisinha pra gente animar o blog de forma sadia...

No Face o nosso amigo e meu padrinho Mindo, o portuga mais brasileiro que existe, arranjou um jeitinho de agradar a todos os amigos, trata-se da rádio virtual onde ele atende aos pedidos dos amigos postando os discos pe(r)didos, rs
Ele posta o clipe da música pedida e agrada sempre!

proponho fazermos algo parecido aqui, assim todos podem participar.

Cada um de nós, frequentadores aqui do cantinho, vamos postar um clipe diário , apenas UM!

Podemos oferecer o clipe a algum amigo em especial ou a todos, podemos simplesmente comentar sobre a música, o porque de a termos escolhido por exemplo!
Espero que todos entrem na brincadeira!!!

Ao final de cada semana podemos por exemplo escolher o melhor clipe, o que tenha tido mais comentários o que tenha agradado mais e ele fica classificado para concorrer ao melhor clipe do mês!
Ao final de cada mês escolhemos o melhor clipe e vou pensar numa maneira de homenagear o autor da postagem!
O que acham?????

Mais tarde volto aqui e posto o meu clipe do dia!!!

beijos azuissss



Anônimo disse...

Que contraste nessas fotos. Ao bom entendedor uma pequena frase basta.
Minas Gerais

CON disse...

Maestro, amigos....


Trouxe o link da música que escolhi para hoje!!!

Ofereço a todos vocês!!!

A voz dela é uma obra de arte!!!! Dá vontade de emoldurar mesmo, rs

Madredeus - O PASTOR

A frase que eu mais gosto nesta música....

"acordar é o que eu não queria..."


http://www.youtube.com/watch?v=Dt1jMWVvcqg


Beijos azuisss

Anônimo disse...

Vc é realmente uma pessoa muito, muito, muito especial e linda e querida e abençoada por Deus!!!
Merece tudo que existe de melhor no mundo, e entre estas coisas estão o respeito e admiração dos amigos, fãs e familiares, alem da paz de espirito que só consegue quem é fiel a si mesmo, fazendo aquilo que gosta, sendo este profissional de verdade, que com mais de 60 ainda inicia projetos e nos surpreende a cada dia.

Beijo

Tudo isto é BEM BOM mesmo.....

CON disse...

Ei gente!!!!
Bom domingo a todos!!!
Pelo jeito os amigos não apareceram por aqui ainda...
Mas continuo com a brincadeira!

Hoje trago um link de uma música do nosso querido REI, que eu adoro!

A MENINA E O POETA

"Na história de um poeta, a menina acreditou...."


https://www.youtube.com/watch?v=q4FDlIikOy4

Espero que gostem!!!

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos,

minha afilhada Con,teve uma ótima ideia. Vamos participar?
Eu vou, mas tenho de pensar em músicas especiais.Então depois volto com o Link, certo?

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Derbson Frota disse...

Grande Lages, belas fotos, bicho!

Realmente esses artistas, especialmente Wanderley e Lilian, fizeram parte de uma época de ouro de nossa música. Levantando a bandeira atual, Rodriguinho também manda muito bem em seu estilo musical.

Acompanho todo sábado à noite as reprises do Globo de Ouro no Canal Viva, e fico encantado com aquelas canções e seus artistas. Como diria o rei Roberto, belos tempos, velhos dias...

Em relação à brincadeira proposta pela amiga Con, adorei a idéia!

Então lá vai o link que dedico a todos os (bons) frequentadores aqui do blog:

http://www.youtube.com/watch?v=ljsoqZsZui4

É isso aí, RC no especial de 1994 cantando um de seus grandes sucessos!

Quem nunca passou por uma situação como essa de alô, hein? Aguenta coração, Robertão!

Show!

Esperando também o link dos amigos!

Derbson Frota
Tianguá CE

Júlio José disse...

Aderindo à "brincadeira" da CONCEIÇÃO, segue minha sugestão de hoje:

http://www.youtube.com/watch?v=lnfSN6J7DyI

A abertura e CAVALGADA do SHOW EM VINA DEL MAR!

IMPERDÍVEL!

CON disse...

Meu amigos queridos, obrigada pela atenção comigo, com nosso Maestro e com nosso "cantinho" !

Madrinha que bom que você gostou, estaremos esperando seu link...Com certeza vamos amar porque você tem muito bom gosto!

Derbson meu irmãozinho querido, adorei!!!
Esta música mexe com agente né? Quem nunca passou por isso? rs

"Fala de amor e as vezes chora e mexe com meu coração me faz pensar que ainda me ama e alimento esta ilusão que acaba nas semanas que você me esquece..."

Triste , mas muito lindo! O amor sempre é lindo né gente, mesmo quando faz sofrer... rs

Agora amigos o Júlio você chegou chegando!!! Meu amigo você arrasou!!!

Linda abertura, linda música e no momento 09:10 começa aquele arranjo maravilhoso que me faz arrepiar!!
Este link é um forte candidato ao clipe da semana e quem sabe do mês???

"Vou me sentir como um gigante ou nada mais do que um menino. Estrelas mudam de lugar, chegam mais perto só pra ver e ainda brilham na manhã
depois do nosso adormecer. E na grandeza deste instante o amor cavalga sem saber que na beleza desta hora o sol espera pra nascer."

DEMAIS!!!

Obrigada mais uma vez amigos!
Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Con, minha amiga! <<<

Você sempre tentando animar esse nosso cantinho, quando os ânimos por aqui não estão bons!!
Gostei da idéia! Quem sabe assim nosso Maestro não se anima também e entra na brincadeira ou pelo menos, venha com mais frequência!
Se servir pra ele se alegrar do lado de lá, já vai valer a pena!!

Bom... Eu só vi a brincadeira hoje!
Gostei das duas canções que escolheu, apesar de que a primeira eu não conhecia! Mas é bem bonita!
Gostei da frase que colocou e acho que "quase" combina comigo!

"acordar é o que eu não queria..."

:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

Vou deixar a canção que escolhi pra hoje!

'E por isso estou aqui', claro, do nosso Rei Roberto Carlos!

O motivo é que, essa é a canção que escolhi, como uma homenagem a minha Belo Horizonte... Como eu chorei por BH... Só Deus sabe!!

"De saudades eu chorei e até pensei que ia morrer, juro que eu não sabia, que viver sem ti, BH, eu não poderiiiaaa..."

Não é só essa frase, mas a canção toda, fala pra BH, inclusive o final:
"E morre por ti"... Beaaagaaa!!!
Eu amo essa canção!

Ofereço essa linda canção primeiramente ao Rei Roberto Carlos, a quem agradeço por essa canção... A minha BH... Aos amigos aqui do cantinho e ao nosso Maestro, onde digo:

Maestro... "E por isso estou aqui"

Parabéns amiga! Pela brincadeira!
É uma forma até mesmo de passar algum recado, como esse meu para BH!! rsrs
Beijos!!

http://www.youtube.com/watch?v=qb-CEdgPJp8

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Eduardo, assistindo o vídeo de Vina del Mar só me resta dizer: Obrigado por tudo que você tem feito pelo nosso Roberto
Um amigo próximo

CON disse...

Rosangela querida... Obrigada por participar!!!

Adorei sua escolha e sua declaração de amor à BH!!!

Também amo BH radicalmente, rs

Amiga e este clipe tão lindinho... RC novinho, lembrei da minha infância!

"de saudades eu chorei e até pensei que ia morrer, juro que eu não sabia que viver sem ti eu não poderia"

Muito bom! Muito verdadeiro!

Beijos azuisss



Ocenilda disse...

Amiga Con,

Pode contar comigo. Vou participar de sua brincadeira, mas amanhã, segunda-feira, porque hoje aqui na Bélgica já passa de uma hora da manhã, vou dormir que amanhã é dia de trabalho.
Gostei muito dessa sua ideia dessa brincadeira para animar um pouco aqui o Blog.
Beijos a todos e até amanhã.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Carmen Augusta disse...

Maestro,Con,amigos,
Aqui vai meu link de hoje.
Como fã de Roberto Carlos, meu primeiro link tinha que ser com ele, mas numa música que marcou muito minha juventude.
Dedico a todos meu amigos aqui do cantinho,Maestro e pra você Con querida a idealizadora da brincadeira:

http://www.youtube.com/watch?v=FuGcwPbWUjA

Espero que gostem.

Beijos,
Carmen Augusta (Guta)

CON disse...

Maestro, primeiramente peço desculpas porque não respeitei a regra de postar apenas duas vezes por dia, mas é que preciso recepcionar nossos amigos que vieram tão gentilmente participar da brincadeira!rs

Cada clipe mais lindo que o outro! Obrigada madrinha por nos oferecer esta música tão linda!!!

Arrasou também querida...Amo esta música e RC tá demais neste clipe, que interpretação!!!!

"Infeliz da minha mágoa, meus olhos
São poças d'água sonhando com seu olhar.
Ela é tão rica e eu tão pobre,eu sou plebeu ela é nobre, não vale a pena sonhar!"


Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Querida Con... <<<

Não há de que!
Que bom que gostou da minha escolha!!
BH é tudo de bom!! rsrs
Esse clip é muito fofo mesmo! Adoro! Que bom que te fez lembrar da infância!
É verdadeiro sim, de todo o meu coração!!
Até amanhã! Se Deus quiser!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

juliana flores disse...

Minha querida mãe mineirinha ameiiiiiiiiiiiii a brincadeira e entre alguns trabalhos que tenho feito da faculdade venho aqui em distrair um pouquinho.

A música que escolhi,tem tudo a ver comigo,no momento que estou agora e tem me dado muita força e coragem

Ofereço de coração para todos do cantinho desejando uma semana de muita paz,alegria e felicidades!!Que Deus abençoe todos!

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver!!

http://youtu.be/111lIFnwSbU

Bju grande meu maestro adorei as fotos obrigada por divulgar aqui no cantinho!

Da fã n° 1 de Nikiti

Juliana Flôres

Marlos Chambela disse...

Con,

Acho legal, positiva e válida a sua tentativa de restabelecer as participações aqui no blog do nosso amigo maestro!! Ainda mais depois de ter percebido que coisas desagradáveis começam a ser postadas quando deixamos "espaço", após longo tempo sem postar nada... Quando atuamos mais frequentemente, aquelas postagens diminuem um pouco... (ou talvez seja pelo fato de as percebermos menos...)

No entanto, eu ainda penso que as perticipações devem ter em foco algo que seja relativo ao Maestro! Afinal, aqui é o blog dele e não apenas uma rede social... Tudo a ser postado aqui, a meu ver, deve ter o maestro, seu trabalho e sua carreira em foco.

É claro que isso não impede que se faça algo paralelo, como brincadeiras ou postagens direcionadas a determinadas pessoas que não o maestro afinal todos aqui já se tornaram amigos... É claro que podemos sim (e devemos) participar livremente, mas é sempre bom que não se fuja muito dessa proposta inicial.

Por isso acho legal essa ideia e vou entrar na brincadeira.

Só que minha participação vai ter também um "propósito" a mais. E o propósito é o seguinte:

- EDUARDO, GRAVA ESSA!!!! (rsrsrsrs)

http://youtu.be/kRMwplvQNqk

Postei essa que é a versão (regravação mais recente) que eu tenho escutado frequentemente.

Mas quando eu digo que tenho escutado frequentemente, quero dizer que é só um pouquinho... Coisa de umas 10 ou 15 vezes repetidas (seguidas) por dia... Há uns 15 dias pelo menos!! rsrs (não pensem que sou muito normal não... kkkk)

Mas acho que é uma boa pro amigo Eduardo!! Que tal?

Um abração!!!

CON disse...

Bom dia Maestro, amigos...

Haaa como é bom entrar aqui e ver nossos amigos curtindo, participando!!! Obrigada!



Ocenilda, estamos aguardando seu clipe tá bom?

Minha filhinha "papa goiaba", rs adorei nosso encontro em Nikiti, foi muito bom!
Esta música é ótima e nos trás um alerta! É preciso saber viver! E a vida passa muito rápidamente, é preciso cuidado para que possamos fazer de cada segundo o melhor de todos!

Marlos, que bom que você gostou, tenho a maior confiança no seu bom gosto e conhecimento musical!
Concordo com tudo que você falou amigo...
E interessante que agora a pouco, vindo pro escritório, estava pensando...Estes links, bem que poderiam ser inspiradores para o nosso Maestro, pois aqui postaremos músicas que gostamos e bem que ele poderia gravar.... rs

Vamos torcer né?

Haaa e esta música que você escolheu, é pra se ouvir direto mesmo, linda, adoro!!!

E esta estrofe é a que mais gosto:

" I love you baby and if it's quite all right, I need you baby to warm the lonely nights I love you baby trust in me when I say Oh pretty baby don't bring me down I pray
Oh pretty baby now that I found you, stay And let me love you baby, let me love you"


Beijos azuisss

Everaldo Farias disse...

Olá amigos,

eu gostei da brincadeira, obrigado Conceição, você sempre amiga de todos nós! E também concordo com Marlos, que poderíamos fazer nosso "protesto", com cartazes do tipo: Eduardo, grave essa! rsrsrs, brincadeira maestro, afinal, nosso protesto também é pacífico e musical!

Mas, que são boas sugestões sim! Então lá vai a minha, um clipe que me leva às lágrimas:

http://www.youtube.com/watch?v=lPEQ5CScc7s

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Rosangela Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

A brincadeira aqui está ficando divertida! rsrs

Con e amigos...

Ontem deixei uma canção do Rei Roberto Carlos... Meu / Nosso ídolo! E hoje quero falar de uma outra canção, que marcou muito a minha vida! Pra variar, né? rsrs
Mas não só essa canção que escolhi do CD dele, mas todas elas!

Da mesma forma que hoje, coloco as canções do Rei pra ouvir, horas a fio aqui em casa (um dia fiquei 12 horas direto, sem interrupção! Estou tentando bater o record! kkk)... Minha mãe ouvia, num LP, as canções de Trini Lopez!

Eu era criança... Não entendia muito bem, mas depois de um tempo que ela foi embora desse mundo, me bateu uma vontade de ouvir aquelas canções, como uma homenagem a ela... O Lp estava com um de meus irmãos, que me deu de presente!...

E um tempo depois, quando já ouvia meu RC em CD, resolvi procurar sem esperança, porque era muito antigo (LP de 1964), mas encontrei em CD, o mesmo disco que ela ouvia no LP.
Foi muito bom encontrar! Nossa!

E hoje, sempre escuto Roberto Carlos pra mim e Trini Lopez pra ela!
Essa é pra minha mamãe!

A que mais gosto do CD (amo todas) é: Besame Mucho

http://www.youtube.com/watch?v=S_6Q8Nj8bbA

Rosangela Amorim / BH

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos,

A brincadeira está muito legal! Né afilhada? Difícil fazer comentários e escolher qual música é mais bonita.
A minha de hoje é linda e a interpretação...Ah!A interpretação!
É divina!

http://www.youtube.com/watch?v=F-thpUYYf2M

Beijos para todos e até amanhã!

Carmen Augusta (Guta)




Carmen Augusta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Meu querido amigo Everaldo, você tem muito bom gosto! Que música linda, que clipe maravilhoso! Gente vocês estão demais....Que barato!!!

Amo esta música!

“Moon river, wider than a mile, I’m crossing you in style some day. Oh, dream maker you heart breaker wherever you’re goin’ im goin’ your way!”

Obrigada por participar!
……………………………………………………………………………………
Rosangela amiga , que música sensacional você escolheu para hoje! E fica mais especial ainda sendo uma homenagem para sua mãe! Mãe...ô palavra doce né amigos? Saudade demais da minha....

Uma parte que acho demais nesta música e que mexe muito comigo :

Quiero tener te muy cerca mirarme em tus ojos, verte junto a mi , piensa que tal vez manãna yo ya estar é lejos muy lejos de aqui!
--------------------------------
Madrinhaaaa você hoje veio com tudo! Meu Deus a interpretação... Sem palavras!!!

Música linda, arranjo sensacional!!!! Este clipe arrepia!
Amo, amo, amo!

“Vou cavalgar por toda noite em uma estrada colorida....”
Arrasou!!!!!!
....................................


Eu havia escolhido outra música para trazer hoje, mas também resolvi homenagear a minha mãe...Ela simplesmente adorava ver este dueto , ela ria demais... Achava um barato!

E me fazia repetir e repetir.... E quando entrava no meu carro, pedia logo, coloca aquela música do Roberto com a Fafá!

Pra você mãe!!!!Te amo!

SE VOCÊ QUER

“ Mas eu não posso permitir esse amor a me ferir, que me queiras quando queres que dividas teu carinho entre amigos e canções e quem sabe com mulheres.”

http://www.youtube.com/watch?v=51nD-fh0DcE


Ai gente tô amando tudo isso! Obrigada a todos pela participação e vamos que vamos por que amanhã tem mais!!!!

Beijos azuisss

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Participando da brincadeira da amiga Con, estou postando aqui um vídeo onde vamos poder ouvir nosso Amado Rei cantando em francês. Muitos de vocês devem saber que o Rei gravou 4 canções em francês num compacto duplo, pois era assim que na época se chamava. As canções gravadas pelo Rei em francês foram estas : "A guerra dos meninos" (La guerre des gosses); "A distância" (C'est fini, il faut se dire adieu), "Os seus botões" (Et puis tout commence) et Solamente una vez" (Ça ressemble à l'amour);

http://www.youtube.com/watch?v=wonqiYBhrwo&list=PL330774DE23153FAF
Em homenagem à amiga Rosângela Amorim, o link abaixo traz em primeiro lugar "A distância" em francês, mas quem desejar, é só depois ouvir as outras três canções que seguem no mesmo link.
Espero que gostem de minha sugestão.
Obrigada a Con pela ideia da brincadeira e um abraço a todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica
Um abraço

Júlio José disse...

Minha sugestão de hoje, para ouvir e se emocionar ROBERTO CARLOS e LANI HALL em 1985 com DE REPENTE EL AMOR:

http://www.youtube.com/watch?v=VTu49_V89Tc

Um grande abraço a todos.

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

.... Espero que você também esteja gostando da brincadeira! rsrs ...


>>> Con, minha amiga! <<<

Gostou dessa também? Fico feliz!
Eu gosto tanto dessa canção, que estava ouvindo enquanto escrevia e me esqueci de escolher a frase! rsrs
Mas eu gosto dela desde a primeira nota... A primeira palavra, até a última! Então nem tem como escolher uma frase! Mas você escolheu muito bem!! Obrigada!
É... Mãe é tudo na vida!
Adorei a homenagem que fez pra sua mamãe também! Linda canção! Adoro esse dueto do Rei e a Fafá!

Sabe que essa brincadeira vai ser uma forma também do nosso Maestro conhecer um pouquinho mais, do gosto musical de cada um aqui do cantinho, não é verdade?
Além de algumas lembranças que a gente guarda no coração e acaba trazendo pra brincadeira!
Uma brincadeira... Mas, séria! rsrs
Muito legal! Divertido!!
Beijos!!


>>> Aos amigos do cantinho... <<<

Muito linda a canção que todos escolheram... Difícil saber qual é a melhor!
Parabéns a todos!
Beijos!

>>> Minha querida amiga Ocenilda! <<<

Saudades de você!!
Que surpresa Maravilhosa você fez pra mim!
Só não falo que quase caí da cadeira com essa homenagem, porque estava na cama, quando li! rsrs
Nem sei como agradecer!
Você sabe muito bem, o que essa canção significa pra mim!
Obrigada de todo coração!!
E ofereço pra você também! E você sabe o porque!!
É o nosso Rei, mexendo com o nosso coração!!
Eu ia acabar trazendo ela pra cá também!... Quem sabe ainda!! rsrs
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Nem preciso dizer que eu estou amando tudo isso, agora resta saber se nosso Maestro também está, rs...Acredito que sim, pois como disse nossa amiga Rosangela ele conhecerá um pouco mais do nosso gosto musical!

E é aquele negócio, meio assim como o Marlos falou: grava essa Maestro! rs

Minha amiga Ocenilda, adorei o que você nos trouxe! RC em francês...Idioma que eu gosto muito!

" C'est fini, il faut se dire adieu
il faut oublier tout ce qui fut nous deux une vague est venue effacer les traces qu'on avait laissé sur cette plage abandonnée."


--------------------------------

Júlio meu querido, mais uma vez arrasou!!!
Este dueto é sensacional, e este clipe delicioso de ver!
Adorei!

" De repente el amor como rayo en la oscuridad, una dulce locura sin explicación un te quiero y un beso y un sueño para estrenar un minuto fatal de repente el amor. "

Continuem amigos, isso aqui tá "bãodimaisdaconta!"

Beijos azuisss

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestros, Caríssimos Amigos,

A minha postagem de hoje é raríssima. Não sei se vocês conhecem a versão de "Jesus Cristo" cantada em inglês neste compacto simples que foi lançado na Holanda, tendo no outro lado a canção "Ana" em espanhol.

http://www.youtube.com/watch?v=d9bQOT7p5bI

Querida amiga Rosangela, que bom que você gostou de ouvir "A distância" em francês.

Agora delicie-se também, juntamente com os amigos aqui do Blog com o Rei cantando lindamente "Jesus Cristo" em inglês.

Espero que todos os amigos e, particularmente, nossa amiga Con, iniciadora dessa gostosa brincadeira, goste também da magnífica interpretação do Rei em inglês.

Adquiri recentemente esse compacto simples que é uma raridade.

Um grande abraço para todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos,

Acho que minha postagem de hoje também é raridade.
Do Especial de 1985,Roberto Carlos e Ultraje a Rigor:

http://www.youtube.com/watch?
v=bX0zAvRIT1U

Beijos para todos,
Carmen Augusta



Carmen Augusta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Ocenilda, que lindo! Eu confesso que ainda não tinha ouvido Jesus Cristo em inglês! Adorei!

Tenho certeza que nosso amigos vão curtir muito também...

Madrinha sua linda!!! Revivi um tempo tão bom da minha vida...Haaaa que delícia de música!!!

“mas eu me mordo de ciúmes...”

E pra hoje eu trago um clipe que não me canso de assistir! Que música, que interpretação!!!

Letra linda , melodia idem....
E quem nunca viveu um amor assim????

EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI

“Há coisas que o tempo não desfaz, há coisas que a vida pede mais se ainda estou tentando me afastar meu coração só pensa em voltar”

Curtam aí queridos...

http://www.youtube.com/watch?v=OmrFbz0G2xg

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Muito bonito o vídeo da Ivete cantando essa música, me emociona.
Eduardo Lages

Rosangela Amorim disse...

>>> Querido Maestro <<<

... Espero que goste da homenagem de hoje! ...

>>> Con e amigos <<<

Por enquanto, quero continuar com minhas homenagens! Ok?
Hoje escolhi uma canção muito linda, de uma gravação ao vivo, que sempre que vejo, fico assim: Hipnotizada de tão lindo que é!!
Queria poder estar ao vivo num espetáculo desse!

Na verdade quero dedicá-la a uma pessoa Especial, que mora no meu... No seu... No nosso coração!

Pra você Maestro! Com todo meu carinho!!

http://www.youtube.com/watch?v=4C_J1yH4fFA

"Eu tenho tanto pra lhe falar... Mas com palavras não sei dizer!"

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Rosangela, muito obrigado pelo carinho.
Eduardo Lages
















Anônimo disse...

Saibam que sempre dou uma passadinha por aqui e acho ótimo que vocês estejam usando o blog dessa forma. Postem mesmo as músicas que vocês gostam...vou também deixar um link de uma música que adoro e ainda gravo um dia...
Eduardo Lages

http://www.youtube.com/watch?v=SptX3m9x79s

Júlio José disse...

Que legal, o MAESTRO também participando, muito bom.

Olha, Maestro, já estamos ansiosos para ouvir a sua versão de "Barry Manilow - Ready To Take A Chance Again".

Um grande abraço.

Derbson Frota disse...

Lindos todos esses links dos amigos. Até nosso maestro veio por aqui comentar!

Lá vai mais um meu, dessa vez pra agitar todo mundo...

Essa música eu acho muito bacana, com uma letra show de bola e um ritmo eletrizante! Coloco ela em meu som e é impossível ficar parado.

É o Roberto, só que não é nosso rei, e sim um outro que também canta muito! Roberto Leal, cantando Fatamorgana.

Ofereço a todos os amigos frequentadores aqui do blog...


http://www.youtube.com/watch?v=EqHNmlU_7nw

Derbson Frota
Tianguá CE

Marlos Chambela disse...

É isso aí, Eduardão!!! rsrsrs

Rapaz... Eu estou, nos últimos 10, 15 dias, ouvindo à exaustão só Barry Manilow!!! rsrs

Quando passa na "I Can't Take my Eyes Off of You", do Frankie Vally, eu prendo o "repeat" e aí ouço umas 10 vezes ou mais, seguidas... Depois solto o "repeat" e continuo... "Ready To Take a Chance Again", "Can't Smile Without You", "I Made it Through The Rain", "My Eyes Adored You"... E por aí vai... rsrs

Na maioria delas, eu vejo que tem bastante a ver com seu trabalho... Gostaria de ver essas músicas gravadas por vc sim!! Se anime aí!! rsrs


Agora vou colocar outra que não é do Manilow, mas que tenho escutado muito nessa regravação dele!! Outra música lindíssima!! O Roupa Nova gravou uma versão em português, no último DVD que lançaram... Mas ela com o Barry Manilow, na minha opinião, é ainda mais bonita!!

My Eyes Adored You"

http://youtu.be/fVFwYgNLhEs

Abração!!!

Anônimo disse...

Olha aí...aviso aos meus amigos do blog, especialmente esses produtores musicais cheios de juventude, que não tenho tempo pra ficar ouvindo muita música não....rsrs ..tenho mais que fazer na vida. Vocês só pensam em música...rsrs...vão trabalhar
seus vagabundos...rs
abraços
Eduardo Lages

Marlos Chambela disse...

kkkkkkk

Isso mesmo, Eduardo!!

Esse negócio de música não deve dar muito futuro não, né?... kkkkkkkkkkkkk


Abração!!!

Marlos Chambela disse...

Mas sabe que mesmo depois de passar um dia todo mexendo com música, em alguma gravação, em algum trabalho... No final do dia sabe o que vou fazer pra refrescar a cabeça?

Isso mesmo!! Ouvir música!! kkkkkk
Pego o fone de ouvido, plugo no celular e vou dar uma volta ouvindo música...

O problema é a vergonha que passo, quando "viajo" demais no que estou ouvindo e sou flagrado tocando uma bateria imaginária ou regendo uma orquestra imaginária também... kkkkkkkkkkkkkkk

Tá rindo, é? Eu sou normal!!
kkkkkkkkkkkkk


Abração!!!

CON disse...

Meu Deus...que coisa boa ver tudo isso! Estamos de volta aos velhos tempos!?!

O blog está uma delícia, só clipe lindo e alegria!

Maestro, que bom ver que você também está curtindo e até participando conosco, que coisa boa! E sabe, também me emociono com este clipe...

Rosangela que linda homenagem ao nosso Maestro, ele merece! E nós merecemos ver este clipe , que performance deste pianista hein?rs

Maestro, que lindo! Esta música é mesmo maravilhosa, seria muito bom se você gravasse, acho que vou fazer como nosso amigo Marlos, ligar no “repeat”.

Derbson meu irmãozinho... Hiii já dancei muito esta música viu, rs

Mais uma vez acertou em cheio hein Marlos? Divina!!! É amigo, nosso Maestro bem que podia gravar todas!

Haaa mas pelo visto ele não tem tempo de ouvir muita música não, o trabalho dele não permite, rsrsrs...
Me divertindo aqui com vocês meninos
...Que barato!!!!

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Eu é quem tenho que agradecer, viu?
Obrigada por tudo!!

Quando eu estava escrevendo a mensagem anterior, não tinha a sua ainda... Quando enviei a minha e vi a sua, fiquei muito feliz!
É bom te ver aqui pertinho e entrando na brincadeira!
Obrigada por participar!
Muito legal!!

Agora receber uma mensagem especial sua... Não tem preço!!
É bom saber que sempre dá uma passadinha por aqui, mesmo que seja só pra dar uma olhadinha!

Agora, machucar o coração da gente não vale, tá?
Esse link que postou aí, meu Deus! Que coisa mais linda! Me emocionou!
Eu adooooro essa canção! E vou ficar muito feliz se você gravá-la mesmo! Mas não tem que ser um dia... Tem que ser no próximo CD! Desde que ele não seja com apenas canções do Rei, né?
Você tem bom gosto!

Quanto ao seu último recadinho aí, eu digo:
ô Maeeeestro!... Xinga os meninos não! rsrs
Beijos!!

>>> Obrigada Con! <<<
Ele é o melhor pianista de todos!
Está muito divertido mesmo!!
Também estou adorando!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos:

Estive sem internet somente ontem a noite a estiveram aqui para consertar.

Achei a ideia legal e com a guinada que o Marlos sugeriu ficou mais ao interesse que tenho aqui no blog.. Acho que deveriamos postar assuntos relacionados ao maestro. O blog eh dele… Acho a interacao musical com o maestro importante para todos nos. Eh para isto que estamos aqui, ao meu ver, alem da interacao com amigos. Minha humilde opiniao.

O blog anda devagar porque " o anonimato" quer conduzir o blog. O maestro nem pode nos dizer que estaria participando, como jurado, do programa Raul Gil, porque nao teve condicoes de postar aqui. Se fosse em outra epoca, viria aqui nos avisar.

Gostaria de dizer que eu tambem adoro procurar links musicais, e em especial links para o maestro gravar. Nao tive tempo de ver os links. Depois vou ver …

O link que deixo eh tipo o do Marlos e do Everaldo…focado no trabalho do maestro!!!!!!! Sugestao para gravacao meu maestro!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eh do fundo do bau!!!! Acho que com uma bela orquestra de fundo, fique bonita e com os seus arranjos especiais, maestro!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=aJ-vJI6jypM


Everaldo, me lembrei de voce:

http://www.youtube.com/watch?v=xNcZx2G9ifw

Eh linda!!!!!!!!!!!!

Maestro e Marlos, amo o Barry Manilow!! Esta ultima selecao de musicas que colocou, tambem ouco muito. Os videos no youtube destas musicas sao lindos. Nao pense que voe eh louco nao, porque eu me policio na rua o tempo todo, com o ipod na mao, se nao tomar cuidado, eu canto junto e todo mundo vai ficar me olhando…..musica move minha alma….
Uma vez estava dentro do frescao, vindo do centro para casa…precisa de ipod ne….a viagem eh longa….fui ouvir Carpenters ( The hardest thing I’ve ever done is keep believing…. “ I need to be in love )….. e la fui eu junto com a musica….amoooooooo esta… levei uma cutucada do Greg porque o pessoal me olhando….rsrsrsrsrssssssssss

….and I’m ready to take a chance again with you……cantou aih Marlos??? Rsrsrsrsrsrsss


Carinhos para todos!!!!!!!!

Marlos Chambela disse...

Márcia,

Até que eu não costumo cantar junto não... Faço pior! (rsrs) Fico regendo uma orquestra imaginária que quem olha deve pensar que saí do Pinel!! kkkkk

E geralmente fico assobiando o arranjo de cordas... rsrs

Abração a todos!!!

Júlio José disse...

Minha sugestão de hoje é um vídeo que eu mesmo fiz com versões instrumentais para ninar minha filhinha (que hoje está com 4 meses).

Espero que gostem.

Obs.: não são faixas de nenhum CD que está à venda, ok ? Se algum dos amigos que frequentam este Blog quiser os áudios completos é só me mandar um e-mail que envio, ok ?

Um grande abraço "do fundo do meu coração"!

--- O link é ROBERTO CARLOS PARA BEBÊS:

http://www.youtube.com/watch?v=mfsFdNV5C6o

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Olá, Amigos!
Ontem a minha afilhada CON queixou-se no seu mural do Facebook que lhe doía as costas e eu respondi dizendo que ainda não tinham inventado a Pomada Robertocarlistica. A malta riu-se da ideia, mas se soubessem que já inventaram música robertocarlistica para bebés, não se riam.
E sabem quem foi o inventor? Foi o nosso amigo Júlio José. Ora vejam lá se ele não é um idiota do carago!!!
Nota: Idiota é aquele que tem ideias! :)
Roberto Carlos para Bebês (RC for Babies)
http://www.youtube.com/watch?v=mfsFdNV5C6o

Armindo Guimarães disse...

Olá Mestre Maestro!
Olá, amigos!
Antes de mais, as minhas felicitações à minha afilhada CON pela excelente ideia das frases robertocarlisticas a que eu adiro com muito gosto através desta minha primeira participação:

Como um bêbado
bebi suas palavras
E quando eu acordei
e te procurei
nem sequer me achei

Roberto Carlos – Tolo
Neste Vídeo ao vivo, além do NMQT podemos ainda ver a Banda RC9 com o MM ao piano.
http://youtu.be/MKyrgA_U20M

Sacha disse...

Oi, Maestro querido! Tudo bem com você?
Tô chateada, viu? Todo mundo andou no Face avisando todo mundo que havia novidade aqui em seu blog com novo passatempo e só a mim ninguém avisou. Imagine que nem Dona Carmen Augusta, que como cê sabe é minha mamãe, me avisou! Tem jeito? Se eu fosse o portuga era avisada duas e três vezes ao dia e depois vinha aqui numa de 8 e 80 postando logo dois comentários seguidos. Mas como eu não sou o portuga ninguém quis saber, mas mesmo assim eu tenho minhas próprias fontes que me colocam ao corrente do que tá acontecendo no blog do meu maestro lindo!
Olhe aí minha frase robertocarlistica com o link do vídeo, tá legal?
Beijinhos pra você!
Sua Sacha.

Se você me esqueceu
Vai ficar a lembrança
Meu amor por você
De esperar não se cansa

Roberto Carlos – Se você me esqueceu
http://youtu.be/IgoTc2h1SGY

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Hoje eu quero convidar todos vocês para fazermos juntos uma viagem no tempo aos anos 60 e vermos como o nosso Amado Rei já era querdio além das fronteiras do Brasil.
Vamos à Itália para vermos a apresentação do Rei num programa da TV italiana RAI onde ele vai cantar alguns sucessos em italiano, dos quais "Canzone per te", 1° lugar no Festival de San Remo de 1968, na voz do Rei (primeiro cantor estrangeiro a ganhar este prestigioso festival italian), "A namoradinha de um amigo meu" (em italiano), "Un gatto nel blu" do Festival de San Remo de 1971 e a canção "Ana" em português, em homenagem à nossa querida e saudosa Princesinha Ana Paula.

http://www.youtube.com/watch?v=rpCaWGDQ-RU

Espero que gostem dessa viagem no tempo visualizando esse vídeo também raro.
Um grande abraço a todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro, amigos,

Estou muito feliz de ver nosso cantinho assim tão movimentado.
Todos atendendo o pedido da minha afilhada Con,até minha Sacha...
O inspirador da ideia da Con, meu maninho portuga Armindo Guimarães, também postando seus links e para nossa alegria: O nosso Maestro aparecendo por aqui e até deixando seu link! Coisa boa, né gente!

Vou deixar o meu de hoje.Música do nosso Rei,sucesso atual,só que instrumental:

http://www.youtube.com/watch?v=ec29M1nyx5Q

Espero que gostem.

Beijos para todos vocês,
Carmen Augusta (Guta)

Márcia Tristão-Bennett disse...

Oi Marlos, Maestro e amigos!

Voce me lembrou de imediato este link, por dizer que estava regendo...acho que na cabeca de voces, a do maestro, a sua, por entenderem muito sobre musica, jah enxergam, sentem, escutam, tocam a musica na mente....Eh assim maestro?

Nao eh sugestao de musica para ser gravada nao, mas reflete bem a cena que voce me passou....foi a cena que veio a minha mente, instantaneamente!!!!

Infelizmente nao achei a cena com traducao para os amigos: Trata-se de parte de uma musica (de uma forma geral) sendo escrita, criada no momento em que o autor, impedido de escrever por estar doente, seu amigo a escreve, enquanto lhe eh ditado...a um certo ponto o que escreve nao acompanha o ditado porque o criador dita muito rapido....a medida que dita, rege, ve, sente a composicao a sua frente, pronta para ser executada em grande estilo! Eh fascinante!!!! Acho que a cabeca de voces deve funcionar bem assim!!!!! Eh fascinante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu viajo e me encontro la dentro da telinha do filme!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=tlPQD04tn88
*******************************************

Querida Carmen,
somente agora tive a chance de ver alguns links. O seu "A Deusa da minha rua " eh sensacional!!!!! Esta eh uma das musicas dele que considero muito especiais!!!!

A ruazinha modesta, eh uma paisagem de festa, eh uma cascata de luz!!!! Amooooooo esta melodia e letra nesta altura!!!!!!!!!!


Rosangela, querida,

gostei da sua sugestao do RC cantando em Frances. Eh um pouco diferente o sentimento que deixa, gostei!!!

Ocenilda, querida,

Voce de tao distante, me relembra o meu passado!
Jesus Cristo em ingles, nao tinha ouvido....que interessante, nao? Voce escuta muito RC em Ingles aih?

Julio Jose,

suas cancoes sao lindas...calminhas para a sua linda filha!!!! A gente sente a musica bem suave. Parabens pelo seu talento...voce tambem eh bem musical, faz arranjos, toca em banda...compoe…..Uhuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!


Gostaria de ter tempo para ouvir outras, mas estou na correria.

Maestro, estou seguindo para uma gravacao de um CD novo – cantora Joyce Candido, part. Especial: Carlinhos de Jesus, Jorge Aragao e Elza Soares entitulado “O bom e velho samba novo “ - gosto muito da voz dela!!!!!! Nao iria, nao fosse por ela e pelos convidados e pelo carinho dela em ter nos convidado!!!!

Boa noite e carinhos para todos!!!!!!!!!!!

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Eiiiita que isto aqui tá muito bom, isto aqui tá bom demais! Obrigada pela brilhante participação de todos os amigos e até do nosso Maestro!

Márcia adorei os clipes que você nos trouxe, muito lindos!
O amor realmente é algo esplendoroso!!

-----------------------

Júlio meu amigo, eu já havia te falado do quanto eu adorei...Que coisa linda! E esta filhinha? Que fofa!!!
Esta ideia de RC para bebês é muito boa , eu sempre ninei meus filhos e hoje em dia meu neto, com canções do nosso rei!

-----------------------

Padrinho... Você sabe que me inspirei em você para iniciar esta brincadeira aqui no blog né? rs

Lindo clipe, linda música...

“ Fui seguindo seu caminho me deixando ser levado por suas mãos na ilusão do amor, sem pensar na dor eu me esqueci de me resguardar, de me proteger de pensar em mim.”

--------------------------

Sacha minha lindeza, me perdoe. Eu deveria ter falado com você minha flor... Mas pensei que você não viria aqui, mas você veio e trouxe esta música linda! Ô que coisa boa...rs

“ Se você me esqueceu se esse foi seu desejo eu não vou mais chorar recordando seu beijo e prefiro pensar que não está terminado o sonho do passado aquele grande amor.”

--------------------------

Ocenilda você sempre nos surpreendendo com raridades...Muito bacana , vai agradar demais a todos! Adorei!

-------------------------


Madrinha ainda não tinha visto esta música só instrumental. Achei um barato! E interessante que vi lá no You Tube que estão usando em casamentos para a entrada do noivo, bacana né? Será que RC sabe disto? rs

------------------------------

Hoje trago para vocês um dueto que me emociona muito...Todas as vezes que assisto...! Linda interpretação da Ivete e RC e nosso Maestro dando um show ao piano...

Quem ama nunca deixa de sonhar...

“Se eu não te amasse tanto assim talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão.”

http://www.youtube.com/watch?v=1ny7bACS5Hg

Beijos azuisss

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

concordo contigo, é ótimo ver o acervo que o pessoal tem colocado por aqui - mesmo quando não se tem tempo pra escrever. Mas, ainda que tarde, é minha vez de deixar uma sugestão, inclusive pro seu repertório.

Você mostrou uma canção que tem escutado muito e um dia gostaria de fazer sua versão. Como em seus discos, sempre há espaço pra canções de sua autoria, que tal resgatar esta aqui em grande estilo?

Achei na gravação da Cláudia, que tem uma voz belíssima, e ainda realçou letra e melodia:

http://www.youtube.com/watch?v=5lG4AB_SSJg


Abraços a você e a todos que passam por este cantinho,

Vinícius

Marlos Chambela disse...

Márcia, Maestro e Amigos,

Caramba!! Esse link que Vc, Márcia, deixou me arrepiou agora... rsrs

Assisti esse filme quando eu tinha 8 anos, no cinema (a "censura" era pra maiores de 10 anos rsrs), na época que lançaram o filme... Depois nunca mais vi.

Mozart ditando para Salieri a composição do Requiem!!! Lembro que eu, ainda criança, fiquei meio impressionado com o filme e com duas músicas que me causavam medo. Não as cenas, mas as músicas mesmo me causaram medo: O "Requiem" (menos um pouco) e, principalmente, a música que toca logo na abertura do filme, quando Salieri tenta se matar (Sinfonia No. 25 em SOL menor, K. 183). Essa, então... Até hoje evito ouvir, principalmente à noite... rsrsrsrs

Encontrei legendado em português... http://youtu.be/bKBMoYq1KS0

Mas, em primeiro lugar, tem que se guardar as devidas e longínquas proporções... Pois não há como ter uma ínfima fração da genialidade de Mozart e, no meu caso, nem um pingo de conhecimento musical eu tenho pra isso...

Na verdade, eu deveria ter vergonha de me auto-titular como produtor musical ou até mesmo como músico, pois não tenho estudo musical suficiente pra isso... Quem ouve os arranjos que eu faço até pode pensar que toco alguma coisa ou que eu sei alguma coisa de teoria musical... Mas na verdade eu sou um bom enganador. rsrs. Vou montando pedacinho por pedacinho, como um quebra-cabeças, gravo umas notas, depois completo com outras, outras... E assim por diante, até "montar" uma performance. Enquanto um músico toca tudo de uma vez, na sequência, do início ao fim da música, eu vou parando toda hora, gravando quase que de compasso em compasso... Se me mandarem tocar ao vivo eu passo vergonha, porque não sai nada!! rsrsrs E é de ouvido, sem pensar em que notas são!

Mas, guardando toda essa distância, como falei acima, é mais ou menos assim que acontece comigo... Na minha cabeça vai tocando cada canal em "solo", um por um e juntos, ao mesmo tempo... rsrs E eu vou "catando" as notas que estão na minha cabeça até achar no teclado quais são elas e dar o "rec".

Bem... Pelo menos como técnico de som e mixagem não sou amador assim não... rsrrss


Um abração pra vocês!!

Marlos Chambela disse...

Ah, sim... Acabei me esquecendo de deixar mais um link!! rsrs

Até hoje mais cedo um pouquinho eu ainda estava com Barry Manilow no ouvido... Mas agora há pouco dei uma variada. rsrs

De repente encontrei uma música do DANIEL que me fez ficar no mesmo vício de repetir várias vezes... Uma música do mais recente CD dele, que tem duas versões, uma com arranjo mais pop e outra só piano e cordas... E é a versão piano e cordas que eu mais gostei!!

"INEVITÁVEL" (como eu só ouvi pela internet, não consegui encontrar de quem é a autoria e nem o arranjo)

http://youtu.be/IKMEQhLF8Qw


Um abração!!!

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Hoje, eu vou fugir do meu estilo tradicional e vou postar aqui um vídeo com uma canção do Rei não num idioma estrangeiro, mas em português!
Acho que o momento atual que tem vivido o Brasil e o resto do mundo merece ouvir essa mensagem de esperança na voz de nosso Amado Rei Roberto Carlos. Ele que nos anos 1970 já cantava a fé, o amor a Deus e a esperança no coração dos homens de boa vontade! Esta mensagem do Rei de há mais de 40 anos deve ser lembrada hoje, neste momento em que a população do Brasil sai às ruas na busca desesperada de ver os seus direitos respeitados! A fé em Deus move montanhas e essa mensagem do Rei diz exatamente isso que, em nenhum momento, por mais desesperado que seja, devemos perder a esperança que "O Homem" voltou e está entre nós.

http://www.youtube.com/watch?v=VFd8lMyc8QM

Espero que gostem de meu vídeo de hoje que é emocionante!
Um grande abraço para todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

CON disse...

Bom dia Maestro, amigos...

Meu querido poetinha, você nos trouxe uma raridade, adorei o vídeo...A música a interpretação.

“Dá-me uma razão que seja de paz e eu prometo irmão que não canto mais, tanto bronze enfeitaram peitos, por grandes peitos num chão de guerra e o sangue triste manchou a terra”

-------------------------------

Marlos eu não conhecia esta música, achei a letra muito linda!!! Destaco esta estrofe:

“O tempo vai passando e esse amor não sai de mim e no meio do caminho
a vida teve que seguir mas eu juro por Deus e por tudo que é mais sagrado
O teu lugar está aqui.”

--------------------------------

Ocenilda minha amiga....Eu adoro este vídeo, esta música, uso sempre em minhas palestras, é muito emocionante!

“ Tudo que aqui Ele deixou, não passou e vai sempre existir, flores nos lugares que pisou e o caminho certo pra seguir!”

----------------------------

Hoje, trago uma música que amo! Uma apresentação linda da Ivete e Alejandro Sanz no show realizado em Copacabana...Este é pra ver repetidas vezes!

“Dar solamente aquello que te sobra nunca fue compartir, sino dar limosna amor, si no lo sabes tú te lo digo yo. despeués de la tormenta siempre llega la calma, pero sé que después de ti, después de ti no hay nada!”

Linda linda linda....Aiiii meu coração, partiu! rs

Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Olá querido Maestro, amigos,

Minha música de hoje é linda, gosto muito.
É do nosso Rei, mas orquestrada:

http://www.youtube.com/watch?v=WPCbBYdnf48


Um bom fim de tarde para todos.

Beijos, Maestro e amigos,
Carmen Augusta (Guta)

CON disse...

Nossa gente, fiquei tão envolvida com a música que me esqueci de colocar o link, rs

Aqui vai:

Corazon partio

http://www.youtube.com/watch?v=5IBPB-Q5L-E

Lindoooooo, emocionante!!!

Beijos azuisss

Márcia Tristão-Bennett disse...

Marlos, meu querido amigo,


Fiquei feliz de saber que voce gostou tanto assim do link que havia deixado para voce. Eu tambem me transporto quanto assisto a certas cenas deste filme. Sao muito vivas, profundas e para quem tem alguma sensibilidade musical realmente, toma conta da alma e te envolve. Eh uma beleza singular. Eh musica!!!!!! O inicio do filme eh muito forte mesmo. Acho fantastico ele ditando as notas para fazer a orquestra e o coro e visualizando na mente a frase pronta!!!!!!

Concordo que se tem que guardar as devidas proporcoes. Saiba que seu post me tocou muito. Por isto te admiro tanto como amigo e produtor musica! Voce eh humilde e esta qualidade sempre soube admirar nas pessoas. Me cativa!!!! Acho que estah no caminho certo. Voce se expos de uma maneira muito digna, nos falando claramente onde estao seus pontos fracos. Mas acho que assim como voce se ve desta forma, outros ainda nem chegaram onde voce jah chegou. Hoje a sua forma de ver e entender a musica eh assim. Amanha jah sera diferente, porque de tanto colocar uma nota auqi e outra ali para fazer uma harmonia soar melhor, sao tantas novas experiencias que adquire no caminho ate voce chegar onde quer chegar, que muitas outras tantas experiencias voce jah adquiriu por estar nesta constante tentativa. E assim expandindo o seu conhecimento musical sempre!!!!!!! Principalmente no campo da criacao, nao que eu seja uma expert, quem sou eu, mas penso que nao existe regra para se compor. Acho que cada um compoe conforme as oportunidades de vida, de sentir, de ver, de tocar em algo, ou uma situacao na rua….sei la eu…. Entao estah tudo perfeito, pois do seu jeitinho, voce chega onde quer chegar.

Me lembrei do Chico Buarque - para compor, disse uma vez em entrevista, que vai andando pelas ruas da cidade, praia, etc….nao estah andando por andar, estah pensando e quando alguma palavra, frase aparecem, anda com um gravador portatil, grava aquilo. Senao depois ele nao se lembra, diz ele, do que pensou…. As vezes passa meses cacando uma rima…A mesma coisa se passa com a Zelia Duncan andando na Urca, pista C. Coutinho. RC quando vai cantar uma musica onde as notas sao muito agudas, ele mesmo fala, “vou cantar do meu jeitinho. “ E fica perfeito, se nao ficasse o maestro iria sugerir a ele cantar uma outra musica.!!!!! Cada um eh cada um!!!!!!

Amei este paragrafo abaixo….preciso repetir abaixo!!!!

“Mas, guardando toda essa distância, como falei acima, é mais ou menos assim que acontece comigo... Na minha cabeça vai tocando cada canal em "solo", um por um e juntos, ao mesmo tempo... rsrs E eu vou "catando" as notas que estão na minha cabeça até achar no teclado quais são elas e dar o "rec". “
Marlos Chambela

Continue sempre assim, com esta humildade! Sendo esta pessoa musical, sensivel, inteligente, criativa, muito querido, que tem um papo super interessante e o mais importante - um otimo produtor musical, tecnico de som e mixagem!!!!!

Um forte abraco!!!!!!!!!!

Marcia Bennett

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro,

Assim como o Marlos falou da forma como se inspira, pensa e compoe, etc., gostaria de sugerir a voce que falasse tambem sobre voce. Com certeza seria muito inspirador para todos nos. Seria uma aula e viagem musical para todos nos e uma honra lermos os seus escritos neste tema. Acho que o interesse seria geral!!

E que tal esta aih como sugestao para voce gravar. Musica do seu amigo, teriamos a sua versao.

http://www.youtube.com/watch?v=auFO8tAcC7c

Acho que agora mensagem estah correta. Tive que excluir as anteriores.

Marcia Bennett

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Olá, Amigos!
Aqui vai mais uma Frase Robertocarlistica, desta vez em italiano.

Restare voglio ormai
nel tuo pensiero
per un momento pensare
che pensi solo a me

Roberto Carlos – Non scordati di me
(Não se esqueça de mim)
http://youtu.be/v0G-gesKRJA

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Hoje, eu me deixei embalar pela música clássica, e me veio à memória "A Serenata" de Schubert que é uma das minhas preferidas. Eu adoraria vê-la no próximo CD do Maestro. Para mim, esta "Serenata" é uma das mais belas do repertório de Schubert.

Estou certa que todos vocês já devem tê-la ouvido pelo menos uma vez, e que deve tocado a alma dos mais sensíveis apreciadores da boa música.

Deleitem-se então ouvindo esta obra-de-arte.

Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

http://www.youtube.com/watch?v=55rRqroXjOI

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos,
Pelo meu link de hoje vão ver que sempre gostei de pianistas...
Esse embalou grande parte da minha vida e até hoje gosto de ouvi-lo.
Talvez, se achar, ainda colocarei outros dele.
Para vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=T94GO34aTC4

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Anônimo disse...

Sei que tem algumas pessoas de Sergipe, que frequentam o blog. Tenho show em Aracaju na terça feira(02)
Eduardo Lages

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos

Meninos vocês arrasaram!!

Márcia esta música é demais!!! Tomara que o Maestro grave um dia...De todas as maneiras ela fica linda!!!

“Você viu só que amor nunca vi coisa assim que passou nem parou, mas olhou só pra mim se voltar, vou atrás vou pedir, vou falar vou dizer que o amor foi feitinho pra dar.”

--------------------------

Padrinho também gostei muito da sua música de hoje, RC em italiano é tudo de bom!

--------------------------

Ocenilda, bem que o Maestro podia gravar esta também hein??? Um arraso!

----------------------------

Madrinha minha querida, você também trouxe uma maravilha pra nós!
Amei!

-----------------------------

Depois de tantas maravilhas, fica até difícil escolher a melhor, rs


Hoje eu trago uma muito linda...Eu adoro! Sou apaixonada por músicas francesas...

A música é linda, mas o vídeo, haaaa que delícia! Vale a pena assistir...
Quem não gosta??? rsrsrs...

C'est ma vie

“Mes rires et mes larmes, la pluie et le soleil c’est toi qui les régis. Je suis sous ton charme souvent tu m’émeveilles parfois tu m’oublies”


Ai ai....c’est l’amour!!! rs

Baisers bleusss, ops…Beijos azuissss

CON disse...

Nossa com esta história de amor, músicas lindas, acabo ficando no mundo da lua e aíiii esqueci de novo de postar o link! Mil desculpas, rs

http://www.youtube.com/watch?v=1CYMDBgEN2Y

Maestro, que bom que irá fazer um show em Aracajú!!!
Sucesso com certeza! Felizardos os Sergipanos...O show é imperdível!!!

Beijos azuisss


CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...

Eduardo e amigos do Blog do Eduardo!!

Estava eu, tranquilamente, acessando esse blog pra postar um link de alguma música seguindo a mesma linha de antes...

Só que antes de dar um "off" no player da Radio Sol Maior Jazz, como costumo fazer ao acessar, acabei "fisgado" pelo que estava tocando nela. Tive que ir ao site da rádio a tempo de ver o nome de quem e que música era aquela que estava tocando. Fiz uma busca rápida no Youtube e encontrei o tal disco inteiro... Só que o que me chamou atenção não foi o disco todo, mas a tal música que estava tocando. O ritmo, a "levada" da base, o baixo e o som do Piano Elétrico, com um órgão brincando junto... fora o solo do artista principal, que é um saxofonista.

Gostei da sonoridade e da levada, e imediatamente começei a "viajar" em que músicas poderiam se encaixar nessa levada e nessa sonoridade! Começei a imaginar um Piano acústico solando, em vez do sax, (de repente um sax numa parte, só pra contrabalançar, com o Piano "swingando" nessa parte...) Mas que músicas poderiam ganhar uma roupagem assim?...

Começei então a tentar imaginar alguma música daquela fase meio "soul", do Roberto Carlos, entre 1968 e 1970... Pensei primeiro em "Não Há Dinheiro Que Pague", mas logo descartei porque achei que a métrica dela não cairia tão bem... Parece que a harmonia dessa música se "resolve" muito mais rapidamente... Não daria tempo de desenvolver nessa levada. Sei lá... Na minha cabeça ficaria "capenga"...

Então pensei em "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" e logo em seguida, pensei também em "As Curvas da Estrada De Santos". Ambas cairiam bem numa levada tipo dessa música que tá no link abaixo...

Peguei pesado, Maestro?
Sugerir uma música até que tudo bem... Mas sugerir também a "levada", o rítmo, o estilo da base dela?... Já deve ser abuso demais!! Desculpe aí!!! rsrs

Mas tente imaginar uma dessas duas músicas "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" ou "As Curvas Da Estrada De Santos" numa levada assim... Com uma "roupagem" dessas!!!!

O link é o seguinte:
http://youtu.be/sVEhUa8VmBY?t=39m33s

Acho que já deve começar a tocar no ponto certo... Do contrário, a música em questão começa no tempo 39:33!!!

Abração!!!!

Marlos Chambela disse...

Uma observação aos demais amigos:

Não adianta tentar imaginar uma dessas músicas tocando junto dessa daí... Porque as harmonias são diferentes.

É só mesmo uma questão de "transportar" a harmonia dessas músicas para esse ritmo do link!!


Um abração!!!

CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...

Marlos, admiro tanto quem entende de música viu!!! Eu gosto, não vivo sem, mas pouco entendo,rs
Só sei que para mim música é imprescindível...

Eu sempre entro aqui no blog e deixo aberto ligada na Radio Sol Maior Jazz só pra ouvir as músicas que são todas de muito bom gosto!

E embora sendo completamente leiga, concordo com você quando diz:

"Então pensei em "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" e logo em seguida, pensei também em "As Curvas da Estrada De Santos". Ambas cairiam bem numa levada tipo dessa música que tá no link abaixo..."

Acho que ficaria demais!!!


Amigos, vocês estão devagar hoje, cadê todo mundo??? Me acostumei a chegar aqui e me deliciar com os links de músicas tão lindas!!


Para hoje, que é sábado, (dia de namorar né moçada???) trago uma música linda, muito romântica!
Quem não gostaria de ouvir da pessoa que ama palavras como estas???
Procurei com a tradução porque todos vão adorar, tenho certeza! rs

"Et si tu n'existais pas dis-moi pourquoi j'existerais pour traîner dans un monde sans toi sans espoir et sans regret"

E se você não existisse, me diz, porque eu existiria?
Para vagar em um mundo sem você sem esperanças e sem lembranças?...

Haaa não é lindo???

ET SI TU N'EXISTAIS PAS


http://www.youtube.com/watch?v=bWxmoXEC7e0

Beijos azuisss


Marlos Chambela disse...

Con, Eduardo e demais amigos,

Normalmente eu desligo o player da rádio, mas não é por não gostar não. É que, geralmente, tenho dificuldade de me concentrar numa leitura ou na escrita se estiver tocando música! Minha atenção vai pra música e acabo não lendo ou não escrevendo direito... rsrsrs

Às vezes até faço isso com música tocando, mas sempre é mais difícil porque minha concentração foca no que tá tocando e não no texto! rsrs


Abração!!!

CON disse...

Eiii Marlos querido, eu entendi rsrsrs

Pra quem trabalha com música e saca tudo assim como você, deve ser difícil não ficar analisando né??? rs

Haaa só pra constar! Sou sua fã também, rs Acho um barato seu jeito de comentar sobre música!!!

Beijos azuisss

CON disse...

Bom dia Maestro, amigos... Tenham um domingo abençoado!

Hoje é um dia especial!!! Hoje é festa aqui no cantinho...Hoje é aniversário da minha filhinha de Nikiti..Juliana Flores, nossa pianista muito querida!

Desejo a você minha lindinha, tudo que existir de melhor neste mundo! Que Deus te abençoe e que o Divino Espírito Santo te ilumine sempre!

Que Nossa Senhora te cubra com seu manto de amor e que floresça seus caminhos!
Você sabe o quanto torço por você! Desejo que os anseios do seu coração sejam todos atendidos!


E tenho uma sugestão, já que hoje é festa, vamos agitar este cantinho, gostaria que cada um trouxesse uma música bem animada...

Trago um remix lindoooo que eu amo, haaa quando toca não consigo ficar parada!!!

Solta o som DJ!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=9ox9OURAlaM

VAMOS ANIMAR PESSOAL!!!

Beijos Azuisss especiais minha querida!

Everaldo Farias disse...

Já foi tudo acordado e nós homens traremos o piano, Eduardo o afinará e Juliana, a aniversariante do dia, tocará para nós algo em seu aniversário hoje!
Armindo prometeu um barril de vinho, então hoje a festa é nossa!
Parabéns Juliana, tudo de bom!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Everaldo Farias disse...

E voltando aos links e ao protesto:

Eduardo, grave essa!

Acho que ficaria linda em piano! Não sei se alguém já a gravou, mas gosto muito:

All of you - Julio Iglesias e Diana Ross

http://www.youtube.com/watch?v=TTombDTgoOs

Um abraço a todos!

Derbson Frota disse...

Parabéns, Juliana! Desejo a vc muita saúde, paz, alegria, sucesso profissional e amor no coração!
Como disse os amigos, traremos o piano pra vc tocar, o Armindo trará um barril de vinho e eu também vou trazer a rapadura e um litro de cachaça, daquela bem cearense! rsr

Derbson Frota
Tianguá CE

Carmen Augusta disse...

Olá Juliana,minha neta virtual!

Parabéns minha querida, tudo de bom!
Saúde,paz,felicidades,sonhos realizados e sucesso.
E vamos curtir a festa,que promete ser muito boa, em sua homenagem!

Beijos,
Carmen Augusta

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos,

Como hoje é festa,alegria,trouxe uma música que gosto muito e é muito alegre,com dois grandes da nossa MPB,que já não estão mais conosco,mas deixaram a alegria deles aqui, pra sempre:

http://www.youtube.com/watch?v=srfP2JlH6ls

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Marlos Chambela disse...

Oi, Juliana!!

Parabéns!!!! Tudo de bom pra você!! Muitas felicidades e que Deus a abençoe muito!!!


Amigos,
Hoje estou passando um "Domingo sem música"!! kkkk Não!! Não é protesto não!! É minha interface de áudio (que funciona como a placa de som do computador, tudo que tem som passa por ela) deu uma pane aqui!!! kkkkkkk Tô tentando resolver instalando tudo de novo... Windows, Sonar, ProTools... Tudo! Mas tá parecendo que vou ter é que mandar pra M-Audio mesmo (assistência) kkkkk

Portanto, vocês já podem imaginar como estou sensível hoje!! Chorando pelos cantos... kkkkkkkkkkkk Até contra o Brasil eu tô pensando em torcer, caso não resolva até lá!! kkkkkkkkkk

Por falar em torcer pelo Brasil ou contra o Brasil, nosso amigo sabe que em termos de decisão da Seleção brasileira eu às vezes sou pé-frio, né? kkkkkkkk



Um abração pra todos, Maestro e demais amigos!!
Juliana, um abração pra você também e Feliz aniversário!!

Sacha disse...

Oi, querido maestro Eduardo Lages!
Tudo bem, com você?
Mais uma vez estão organizando coisinha no Face pra realizar logo à noite aqui em seu blog e me colocaram à margem, viu? Depois ainda se acham cheios de razão quando eu me queixo a você.
Imagine que a menina Conceição colocou lá no Face o comunicado que abaixo reproduzo e que foi enviado pra toda a galera robertolageana menos pra mim. O maestro se ponha em meu lugar e me diga como ficava.

Conceição Oliveira
Convoco meus amigos do "cantinho" para darem um pulinho lá... Temos festa hoje, levem suas melhores energias e muita música boa e animada!!! Hoje é aniversário da nossa querida Juliana Flores. Então levemos flores, música e muito amor!!!

O comunicado da menina Conceição tá sendo muito participado, uns dizendo que vão trazer aqui pro blog champanhe, vinho, cerveja, cachaça, rapadura e pinga cearense, outros que vão trazer bode, bolinhos de bacalhau e um até disse que ia fazer uma punheta que é coisa que eu nem sei o que é. Imagine, maestro, que quem vai tratar do som é o menino Marlos Chambela e o Everaldo Farias se ofereceu pra tazer um piano aqui pro blog pra animar a festa.
Se esquecem que pra isso tudo o maestro vai ter que trabalhar aqui no blog arrumando tudo direitinho pra caber tanta coisa e na certa ninguém ainda se lembrou de avisar você como ninguém se lembrou de me avisar a mim. Tá bom de ver que estamos perante uma organização desorganizada, mas vamos ver logo no que vai dar.
Aproveito pra parabenizar a minha amiguinha Juliana Flores lhe desejando muitas felicidades.
Até logo, maestro! Beijinho.

Marlos Chambela disse...

Esclarecendo para visitantes do blog e demais pessoas que não estiverem por dentro dos assuntos que circulam entre os amigos frequentadores desse blog, lá no Facebook:

Aquilo que a "Sacha" disse que alguém falou que ia fazer, mas que nem ela sabe o que é... Trata-se de um prato típico de Portugal, feito à mão, com Bacalhau. Não é nada de safadeza não!! (rsrs)

Anônimo disse...

http://youtu.be/CraTlLjPlvk

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<
.............e amigos...

Desde o dia 27 que não estava conseguindo entrar aqui no cantinho... Não entendo o que aconteceu com o link!
Só estou aqui agora, porque nossa amiguinha Sasha, me enviou um link para entrar aqui e vi que ele continua o mesmo que o meu... O Blog não mudou de endereço e o meu continua não funcionando...
Agora estou mais perdida que agulha no palheiro... rsrs
Vou organizar as idéias aqui, para dar continuidade, postando meus links, como os amigos!

>>> Obrigada Sasha <<<

Se não fosse você, eu ia ficar tentando, tentando e continuar achando que o Blog estava fora do ar! Beijinho!!

>>> Juliana querida <<<

Mais uma flor do jardim da sua vida sendo colhida, não é mesmo?
Que ela seja a mais bela e mais perfumada de muitas que irá colher!
Parabéns pra você... Paz, Saúde e Realizações!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Alba Maria disse...


Amigos, não vamos deixar o Nosso Querido Maestro preocupado achando que seja safadeza a Punheta de Bacalhau.
Eu sou brasuca, aprendi a fazer esse delicioso prato da gastronomia Portuguesa através de uma receita dada pelo portuga Armindo Guimarães...gente, é sensacional, trarei logo a noite para que provem, tenho certeza que principalmente a nossa aniversariante Juliana Flores, a qual eu desejo Parabéns, Feliz Aniversário, saúde sempre e muita felicidade, vai adorar, pedirá a receita e vai fazer muitas e muitas vezes esse maravilhoso prato.

Um abraço para o Nosso Maestro e para todos os amigos!
Até logo mais!

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas, Caríssima Juliana Flores,

Hoje, eu vim acompanhada nada mais nada menos de nosso Amado Rei Roberto Carlos que fez questão de vir cantar os "Parabéns" para a aniversariante do dia.
Parabéns, amiga Juliana Flores, da parte de todos nós que frequentamos este Cantinho Especial e também da parte do Rei Roberto Carlos.

http://www.youtube.com/watch?v=1AnN0ii22qQ

Um grande abraço a todos e em particular à aniversariante do dia.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

juliana flores disse...

Eitaaaaaaaaaaaaaaa que festa linda amigos muito obrigada!

Bem acabo de chegar com um delicioso bolo de chocolate e pudim para quem gosta.

Bem o vinho fica por conta do portuga kkkkkkkkkkkkkkkkk


Ahhh gente eu queria agradecer de coração pelas mensagens de carinho felicitações pelo o meu aniversário mito obrigada a cada um de vcs e por favor já tem bolinho pra todo mundo viu!!!!


Bem quanto a música vou deixar esses três videos pra dançar e curtir!!

Amo esse dueto:

http://youtu.be/_T2Dxgn-lls

Eles também não podem faltar :

http://youtu.be/J1PMnbWPL9w

E é claro não podia deixar Robertinho fora dessa:

http://youtu.be/H98Y0oBSzms


Agora só falta o vinho e dançar muuuuuuuuuuuuuito

Bjus amo vcs ;)

Juliana Flores

Armindo Guimarães disse...

Tum, tum, tum!!!
Boa noite!
Tá aí alguém???
Preciso que me ajudem a levar para a mesa 6 garrafões de vinho, 6 garrafas de Vinho do Porto, uma travessa cheia de bolinhos de bacalhau e outra com o delicioso petisco tópico português que é a famosa Punheta de Bacalhau.
Fico à espera!!!
Obrigado.

Sacha disse...

Oi, portuga!
Eu já tô aqui com a Ocenilda esperando pelo pessoal mas não pense que vamos ajudar você!
Támos curtindo a música que tá rolando aqui no blog.
Espere mais um pouco aí na porta, viu? Logo, logo. tá chegando mais pessoal pra ajudar voce!

juliana flores disse...

Fala ai meu portuga tu' vai deixar todos de porre menino era só para brindar rsrsrsrrs!

Já deixei o bolo e os docinhos ;)

CON disse...

Obrigada amigos, adorei todos na festinha pra Juliana!!

Marlos, ainda bem que você explicou sobre o nome do prato típico de Portugal feito à mão ( por isso o nome).
Aqui o nome não seria muito bem entendido não, rsrsrrss

Adorei todas as músicas também, bem lindas!

Beijos azuisss

SPLISH-SPLASH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Olá, Amigos!
Hoje, dia de aniversário da nossa querida amiga Juliana Flores, gostaria de recordar a sua interpretação ao piano do tema "Olha", de Roberto Carlos.
Uma maravilha!
http://www.youtube.com/watch?v=UN7xAvFQhvU

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Beemmm depois da festinha tão gostosa que rolou por aqui ontem, vamos voltar ao nosso dia a dia de músicas lindas no blog!

Amigos, estou em SP e nesta tarde chuvosa e fria, nada melhor para esquentar o coração do que uma música romântica, linda e que nos leva a sonhar não é mesmo?

Esta é especial...Muito antiga, mas que tenho certeza, embalou muitos romances dos amigos que aqui frequentam, rs

Adoro e trago pra vocês...Mas esta vem com um pedido:

GRAVA ESTA MAESTRO!!!!

Excuse-me

“Quando você está perto, a realidade perde sua influência... E sozinho as lágrimas molham minha alma”

“ Amor, as oportunidades são tão poucas...Perdoe-me pelas coisas estranhas que faço, estou me afogando num OCEANO de você!”

Ai que linda.....

http://www.youtube.com/watch?v=Xcv3mIvUJVE

Beijos azuisss


Anônimo disse...

http://youtu.be/kb1JaqwRU5c

Anônimo disse...

http://youtu.be/4IdnjpnsbOs

Carmen Augusta disse...

Olá Maestro, amigos,

Como disse minha afilhada Con, depois da festa de ontem, voltemos às nossas músicas.

A minha de hoje é um bolero antigo e inesquecível, mas numa versão bem moderna.
Nos bons tempos dancei muito ao som desse bolero:

http://www.youtube.com/watch?v=Wc2KDgp0eKw

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Bom show amanhã Maestro!

CON disse...

Madrinha querida, que música lindaaa!! E o clipe, adorei, dançarinos excelentes dando um show também!

Haaa que delícia tudo isso!!!


Durmam com Deus amigos...

Beijos azuisss

Marlos Chambela disse...

Pessoal...

Me desculpem vir aqui no blog pra fazer "propaganda"!! rsrsrs

É que, depois de muito tempo, resolvi escrever lá no meu blog também... rsrs

Quando quiserem, podem dar uma olhadinha lá, onde estou comentando o disco novo da cantora Ana Carolina.

http://marloschambela.blogspot.com

Abração a todos!!

Anônimo disse...

http://youtu.be/MAIJUmsGnI4

Júlio José disse...

Caramba ARMINDO GUIMARÃES quando você me chamou de IDIOTA eu até assustei, mas depois da explicação até que não soa tão ruim a rima "JULIO J., O IDIOTA" (rsrsrsrs).

Obrigado por compartilhar o video.

Minha sugestão de video para recordarmos hoje é "Fantástico 07/10/2012 - Hebe Camargo - A entrevista que não foi ao ar", a última entrevista da HEBE que foi justamente com o MAESTRO EDUARDO LAGES.

O link: http://www.youtube.com/watch?v=Lklr69C6SrQ

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro, amigos, boa noite!

Nosso Maestro hoje está longe, fazendo show em Aracaju.
Então o trago para matarmos a saudade e o termos um pouquinho aqui conosco:

http://www.youtube.com/watch?v=dnK46kNHhAI

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

CON disse...

Boa noite Maestro , amigos!!!

Adorei tudo meus queridos!!! Obrigada por estarem participando assim tão ativamente!

Maestro, desejo muito sucesso no seu show, que Deus o abençoe!

Amigos, hoje tem mais festa!!! Hoje é aniversário do nosso querido James Lima!!!

Querido, desejo a você tudo de bom, hoje e sempre! Feliz aniversário!!!

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> James meu amigo! <<<

Parabéns pra você e muitas Felicidades!
Que seu dia seja repleto de Alegria, Paz, Saúde e muito amor!
Tudo de bom sempre!
Beijos querido!

Rosangela Amorim / BH

Carmen Augusta disse...

Querido James,

Parabéns,tudo de bom!
Saúde,paz,amor e continue sendo sempre esse amigo humilde, fiel e carinhoso.Sucesso,e sonhos realizados!
Feliz Aniversário!!

Beijos,
Carmen Augusta

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Queiram me desculpar, pois a última vez que passei por aqui foi no dia do aniversário da amiga Juliana Flores acompanhada de nosso Amado Rei que fez questão de cantar "Parabéns" especialmente dedicado à aniversariante.

Sou de Aracaju-SE, mas que pena, que eu não estou no Brasil, senão teria ido, sem dúvida alguma, ver e ouvir a boa música do Maestro Eduardo Lages em minha cidade natal. Que sorte a de meus conterrâneos que tiveram o prazer de ouvir a boa música tocada pelo nosso Grande Maestro Eduardo Lages!
Maestro Eduardo Lages, quando é que os seus fãs da Europa vão ter o prazer de ouvi-lo aqui no Velho Mundo? Estou ansiosa para ir a um concerto seu.
Amiga Con, como eu gostaria de ouvir a "Serenata" de Schubert gravada num próximo disco do Maestro Eduardo Lages, juntamente com esta obra-prima de Debussy que é "Clair de lune".
Dispeço-me hoje com esta maravilha que, estou certa, seria emocionante se tocada pelo nosso Maestro Eduardo Lages.
Um grande abraço para todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

http://www.youtube.com/watch?v=LlvUepMa31o

Anônimo disse...

MAESTRO
FOI UMA GRANDE HONRA TÊ-LO RECEBIDO EM NOSSA CIDADE E COM SEU TALENTO E JEITO SIMPLES,CONQUISTOU A TODOS NÓS ENVOLVIDOS NESSE MEGA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO.
FICOU MAIS FÁCIL AINDA VENDER CADA UMA DAS UNIDADES DEPOIS DE ASSISTIR AO SEU EMOCIONANTE SHOW.
ROBERTO CARLOS SABE O QUE FAZ, POR ISSO ESSA PROXIMIDADE COM O MAESTRO , A FAMÍLIA SIRENA E O UBIRAJARA GUIMARÃES.
UM GRANDE ABRAÇO DO JOÃO FERNANDO E ESPOSA
ATÉ O FIM DO MES, SE DEUS QUISER !

VEJA OS COMENTÁRIOS DO ATALAIA

http://www.atalaiaagora.com.br/conteudo.php?c=35231&sb=41&t=MAESTRO+EDUARDO+LAGES+FOI+A+GRANDE+ATRACAO+DO+LANCAMENTO+DO+HORIZONTE+JARDINS

James Lima disse...

Pessoal, muito obrigado pelo carinho de vocês em razão do meu aniversario! Fiquei muito contente
Obrigado mesmo!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos,
boa noite!

Meu link de hoje é do nosso rei, na década de 70, em Portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=0D9rDmaZqpQ

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Continuando a minha seleção de clássicos, acho que esta obra gravada pelo nosso Maestro Eduardo Lages também ficaria divina, o "Noturno" de Chopin.
Estou certa que muitos de vocês concordarão comigo.

http://www.youtube.com/watch?v=wfHSCxFWSlg

Quero agradecer o link do jornal postado aqui e que fala sobre a presença do Maestro em minha cidade natal Aracaju-SE, na inaguração de mais um projeto da Construtora Emoções de nosso Amado Rei Roberto Carlos e de seus sócios Dody Sirena e o irmão.

Um grande abraço a todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Anônimo disse...

Juliana, peço desculpas pois só agora li sobre o seu aniversário
Muitas felicidades pra você, parabéns e que continue desenvolvendo cada vez mais a sua talentosa carreira no mundo da música.
Abraços
Eduardo Lages

Anônimo disse...

To my friend James Lima

Congratulations for your birthday
Greetings

Eduardo Lages

Bottary disse...

Prezados!
Sintonizem-se!
Sintonizem-se!
http://www.radiodetalhes.com.br/
sds

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos do nosso cantinho, boa noite!

Gosto muito dessa música, que já foi tema de peça teatral.Não conheço a orquestra, mas está muito bonita:

http://www.youtube.com/watch?v=2r_wole-QBA

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Anônimo disse...

Um link de uma música pra vocês ouvirem no final da tarde, sempre que possível.
Abraço
Eduardo Lages

http://www.youtube.com/watch?v=oq7XPSit0wc

Bottary disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ETpfnmSffSA

Adoro esta música, sendo uma das que sempre cantei no Pandeiro de Prata, na cidade de Paracatu/MG, nos idos dos anos 80.

Espero que gostem!

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Que bom quando aparece por aqui!
Dá vida ao "nosso" cantinho.

Música linda!!!!!Já ouvi na hora!
Obrigada!

Beijos,
Carmen Augusta (Guta)

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Depois de ouvirmos a bela sugestão do Maestro, "O terço", canção lindamente interpretada pelo nosso Amado Rei, que tal acabarmos ao noite com a "Sonata ao luar de Beethoven, que adoraria ouvi-la interpretada pelo Maestro Eduardo Lages, juntamente com a "Serenata" de Schubert, le "Clair de lune" de Debussy e o "Noturno" de Chopin, numa compilação dos melhores clássicos de sempre.
Espero que gostem de minha sugestão para um fim de tarde, início ou término de noite.
Como aqui o fuso horário é de + 5 horas, já estamos a entrar no início de sábado.
Deixo a todos o meu boa noite e para os amadores da música clássica, deliciem-se com este vídeo maravilhoso.
Um grande abraço a todos.

Ocenilda, Verviers, Bélgica

http://www.youtube.com/watch?v=UIlkKOzIQhA

Marlos Chambela disse...

Bottary e demais amigos,

A música que vc postou aí, "My Love For You", do Johnny Mathis (de quem sou muito fã, acho que quase todo mundo aqui já sabe disso, rsrsrs) é uma que nosso amigo Eduardo também poderia pensar em gravar!!

Só que, nesse caso, se por acaso for gravá-la, Eduardo, me avisa antes, que é pra eu ir preparando o coração da minha velhinha (minha avó), pra ela não ter um troço (um treco, um trem, um biripaque) de emoção!!! rsrsrs É a música que ela mais gosta!!

Em 17 de Julho de 2010, na festa de aniversário de 80 anos dela, eu preparei uma "surpresa" pra ela! "Surpresa", mas pedi pra alguém contar pra ela, como se fosse uma "fofoquinha", pra que ela não se emocionasse demais! rsrs

Preparei um arranjinho dessa música. Um piano elétrico tipo do Robbie Buchannan (aquele tímbre que eu gosto e é meio que minha "marca" também rsrs), cordas (usando o Edirol Orquestral e o Miroslav) e um violino solo, que pedi pra um amigo meu, violinista excelente, gravar pra mim na "camaradagem" (e ele não cobrou mesmo!! rsrs). Gravei minha voz, afinei tudo com o Melodyne... E coloquei num Cd. Mas levei um "playback" também, só com o arranjo, sem a voz.

Durante a festa, num momento lá de "homenagens", eu peguei o microfone e cantei (com o arranjo tocando em playback) essa música pra ela!!!! Tá certo que ao vivo não saiu tão afinado quando no Cd... rsrs Mas ela chorou bastante (emocionada)!! (ou terá sido pela minha afinação??? rrsrsrs)

Ou seja: Essa música, mesmo não sendo a minha preferida do Johnny Mathis, já entrou pra minha hostória!!!


Abração a todos!!!

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...


Boa tarde Maestro, amigos...

Como é bom chegar aqui e ver tantas postagens, com tantas músicas lindas!!!

Fico muito feliz!

Maestro, que bom que você nos trouxe este link, eu amo esta música pois sou muito devota de Nossa Senhora e junto com meu grupo de oração , oramos o terço toda segunda feira, cada semana em uma casa.

Tenho por hábito também, orar o terço quando faço caminhadas, quando estou dirigindo... É tão bom!

E quem me ensinou a amar N. Senhora foi meu irmão querido, desde bem pequena aprendi com ele a oração do terço...

Concordo que o Maestro deveria gravar esta música que o Botary nos trouxe, é linda demais!!!

"And so it will be
far beyond eternity.
Ever faithful, ever true,
my love for you"

haaaa o amor! rs

E por falar em amor..

DO YOU LOVE ME?


Esta é do fundo do baú, mas tão atual...Lindinha demais eu ouço repetidas vezes!

" Do you love me?
I love you! More than words can say
I love you! Yes i do

Do you need me?
Yes... I need you! Like the rose needs water
I love you! Yes i do"


E este clipe é tudo de bom!!!! #lovedance# !!!

http://www.youtube.com/watch?v=VKm4JC7CTZQ

Tenham um fim de semana abençoado!

Beijos azuisss

6 de julho de 2013 16:20

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Hoje eu trouxe para vocês uma pérola da canção francesa "Ne me quittez pas" com o seu compositor e cantor belga Jacques Brel e o segundo link ao piano.
Fica aí mais uma sugestão para o nosso Maestro quem sabe incluir num próximo CD, o que me deixaria muito feliz!
Estou certa que nossa amiga Con vai adorar, já que ela, como eu também, adora a música francesa.

http://www.youtube.com/watch?v=i2wmKcBm4Ik (cantada pelo compositor e cantor belga Jacques Brel)


http://www.youtube.com/watch?v=ARXiaiCYemk (ao piano)

Desejo a todos uma boa noite e um excelente fim de semana também.

Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

CON disse...

Ocenilda querida, voc~e acertou em cheio! A M O esta música!
Eu ia postar também..muito linda!!!

Esta eu gostaria imensamente que o Maestro gravasse, imagina como ficaria demais!?!

Esta é tão linda que eu trouxe a tradução...

Não me deixe

Não me deixe,
É preciso esquecer,
Tudo pode ser esquecido
Que já tenha passado.
Esquecer os tempos
dos mal-entendidos
E o tempo perdido
tentando saber como
Esquecer as horas,
Que às vezes mataram,
A golpes de porque,
A última felicidade.
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe.

Te oferecerei
Pérolas de chuva
Vindas de países
Onde nunca chove;
Escavarei a terra
Escaparei da morte,
Para cobrir teu corpo
De ouro, de luzes.
Criarei um país
Onde o amor será rei,
Onde o amor será lei
E você a rainha.
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe.

Não me deixe
Te inventarei
Palavras absurdas
Que você compreenderá;
Te falarei
Daqueles amantes
Que viram de novo
Seus corações ateados;
Te contarei
A história daquele rei,
Morto por não ter
Podido te reencontrar.
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe.

Quantas vezes não se
reacendeu o fogo
Do antigo vulcão
Que julgávamos velho?
Até há quem fale
De terras queimadas
A produzir mais trigo
Que o melhor abril.
E quando vem chegando a noite,
Com um céu flamejante.
Vê como vermelho e o negro se casam
Para que o céu se inflame.
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe,

Não me deixes.
Não vou mais chorar,
Não vou mais falar,
Me esconderei aqui
Para te contemplar
A dançar e sorrir,
Para te ouvir
Cantar e rir.
Deixe que eu me torne
a sombra da tua sombra,
A sombra da tua mão,
A sombra do teu cão.
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe,
Não me deixe.


Muito bom para um sábado a noite hein??? rsrsrs

Beijos azuisss

juliana flores disse...

Salve Salve queridos!!!

Meu maestro muito obrigada pela mensagem de aniversário,só vi bem depois então estamos quites rsrsrs

Desculpe não estar participando da brincadeira musical como eu queria,mas final de período na faculdade é fogo.

8 matérias,8 trabalhos 8 entregas 8 estudos diferentes resultado:To conseguindo dar conta de tudo porém to super gripada e a garganta foi para algum lugar pois to sem voz ou seja Juju tá Off kkkkkkkkkkkk

Bem o vídeo vai ser o meu trabalho,estou ralando num arranjo para a música Manhã de Carnaval,ouvi várias versões mas o que mais m agrada é essa do André Rieu:

http://youtu.be/zuEDCtNggYE

Muuuuuuuuuuuuuuuuuito linda

To fazendo um arranjo pra Voz e instrumentos Violino,Clarinte,Sax Alto,Contrabaixo e piano UFAAAAAAAAAAAAAA

Eduardo você já fez algum arranjo pra essa música?????

Um bju enorme para todos e um domingo' abençoado ;)

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flõres

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro querido e amigos,

estou meio que correndo, ferias escolares, sem muito tempo.....

Amei este seu ultimo post....seu trabalho, seu arranjo....

Este arranjo que voce fez para esta musica ficou muito tocante...a voz do RC e este orgao e orquestra de fundo eh bem emocionante..... a letra eh muito profunda e bonita e a musica com o seu arranjo, definitivamente, emocionam....sempre que ouco esta musica os olhos marejam.... me entrego a cancao acompanhando o arranjo e as boas vibracoes da cancao nos levam para aquele estado onde se encontra o divino....junta-se a arte a beleza da musica.....e aih nao tem jeito....

A medida que a letra se desenvolve e penso nas diferentes situacoes que a letra nos leva, me lembro das pessoas em situacoes dificieis, fisicamente/saude, ou em outras situacoes...pessoas em momentos dificieis nesta vida......e em outras situacoes ainda, me lembro de D. Laura. Os arranjos que voce faz sao o seguinte!!!!!!!!!!!


Ontem a noite assisti ao Raul Gil (gravacao). Para quem nao sabe o maestro estah participando do quadro " Mulheres que brilham " programa Raul Gil - sabado acho que de 16 h as 19hs. Adoro este programa, ainda mais voce participando como jurado.....ontem foi dificil para voces escolherem alguem porque infelizmente as candidatas estavam nervosas e nao eh para menos! Mas adorei as que voces selecionaram!!!!!!

Como voce fala os arranjos do maestro la do show do Raul Gil tambem sao de chamar a atencao. O vocal que voce tambem gostou, esqueci em qual musica eles participaram.....foi lindissimo e de emocionar!!! E a cantora foi muito bem!!!!!!!!

E gostei do arranjo da menina que cantou "Ilegal, Imoral ou engorda " que a plateia selecionou, apesar de tambem concordar com a Nancy, que o jeitinho dela eh mais para musica mais calma, delicada. Acho que eh porque adoro ouvir novas versoes de musicas, mas entendo que dev e ser bem dificil acompanhar todas as mudancas que forem feitas na musica. Eh preciso estudar muito bem estudado todas as manobras, senao desafina mesmo e sai do tom.
Ah, adoro quando vcoe comenta algo mais tecnico....lembre-se sempre que tem alguem do lado de ca da telinha aprendendo, tendo uma licao musical sua, certo? Adoroooooo rsrsrsrsrsssssss

Acho bacana quando a candidata nao foi tao bem e voce somente fala, nao gostei nao ou hoje vc nao foi tao bem.....eh uma maneira carinhosa sua de dizer que assim nao dah para seguir! Gosto muito! Ai que show gostoso de se assistir!!!!!!!

Adorei o post do Bottary, musica lindissima!!

Ju, minha querida, tomara que consiga fazer um arranjo bem bonito para esta musica "Manha de carnaval " inspirada neste video. Elas cantando sao muito mimosas e o seu bom gosto musical vai te levar na direcao certa!!!!!!!!!!! Quem sabe consiga fazer um video e postar aqui para nos, depois de pronta? Beijos e carinhos!!!!!!!!!!!

Carinhos para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

http://youtu.be/VKm4JC7CTZQ

Anônimo disse...

http://youtu.be/hLtAsvGxbuI

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Ju minha querida, tenho certeza que você se sairá muito bem!!!
Uma lindeza esta música!

Pelo visto temos um anônimo aqui com gosto musical parecido com o meu, também nos deixou a música Do you love me.

Este pout pourri sensual do nosso REI, este texto lindo e “ caliente” do Bôscoli, me agradam muito, são maravilhosos! Muuuiiiittttooo bom!

Obrigada a todos pelas participações, está mais gostoso entrar aqui neste cantinho agora...

Hoje meu link deixo mais tarde, depois das 22:00 , por que... Bem depois vocês saberão rsrsrs

Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro, amigos,boa noite!

Minha música de hoje é um sucesso antigo, mas muito linda!
Curti muito e ainda curto:

http://www.youtube.com/watch?v=2s--34mcgTo

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Anônimo disse...



Meu voto vai para:

Tolo ( Roberto Carlos) e o Maestro muito gato no Clip.

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...

Bem, como já começaram a votar nos clipes aqui, vejo que preciso me desculpar porque não voltei a tocar no assunto da votação.

Acho que seria muito bom todos votarmos nos clipes destas duas semanas anteriores e assim voltamos a votar daqui a duas semanas, o que acham?

Bem amigos, como eu disse, somente depois das 22:00 eu iria postar meu link de hoje,fiz uma brincadeirinha com vocês porque afinal esta música é para adultos, rs

Gosto demais,um arraso, e finalzinho de noite, aconchego, amor...

"Eu sou sua menina viu, ele é o meu rapaz, meu corpo é testemunha do bem que ele me faz!"

Boa noite moçada!!!Tenham uma semana abençoada e feliz! Com muito amor, sempre!

O MEU AMOR

http://www.youtube.com/watch?v=pRm5uMD9eNc

Beijos azuisss

Bottary disse...

Ola! Marlos!
Postei um comentário em seu blog.
sds

Ocenilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ocenilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos e Amigas,

Que bom que você gostou, amiga Con, de "Ne me quittez pas" que é uma das minhas favoritas do cancionário francês. Uma outra que eu gosto muito é "La chanson des vieux amants", também do cantor e compositor belga Jacques Brel, o mesmo autor de "Ne me quittez pas", segue esse vídeo da Lara Fabian e do Daniel Guichard interpretando "La chanson des vieux amants" com a tradução simultânea em português.

http://www.youtube.com/watch?v=bApW-dwh_0U

Espero que todos gostem!

Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Carmen Augusta disse...

Olá querido Maestro,amigos queridos,boa noite!

Sem querer achei uma música com nosso Rei, cantando em francês.Conhecia a música,claro,é do meu tempo,gosto muito, mas não conhecia cantada por ele, em francês:

http://www.youtube.com/watch?v=HjZXRlRo_Wo

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro, Caríssimos Amigos,

Hoje, eu trouxe um outro grande nome da canção francesa, Charles Aznavour cantando um de seus clássicos "La Bohème", com a legenda em português, apesar da tradução não ser cem por cento perfeita, mas dá para ter uma ideia da poesia dessa canção.
Espero que gostem!

http://www.youtube.com/watch?v=vEF0cCDeTmQ

Um grande abraço a todos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Ocenilda, minha querida...Esta música sempre me encantou. Gostei muito de você tê-la trazido para que todos possam ouvir e se deliciar com esta melodia, esta interpretação!

"Oh, mon amour...
Mon doux mon tendre mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore tu sais je t'aime."




Madrinha, que achado maravilhoso!!! Música linda, neste idioma lindo, nesta voz linda!!! Uau!!! rs

"Si ce n'est pas l'amour
Ça y ressemble.
Côté coeur, côté cours
Rien à changé
Un regard, un sourire
Des frissons, des soupirs, des caresses
Tous ces riens font que jours après jours
Ça ressemble à l'amour."


Para hoje eu trago uma música de autoria do nosso Maestro, que eu gostaria muito que ele gravasse...
Linda e sempre atual!

" Quantas coisas, eu guardei pra lhe dizer
Quanto amor e quanta espera por você
Quantos sonhos eu guardava dentro do meu coração
Inventava mil viagens sempre em sua direção"


ASSUNTO PREDILETO

http://www.youtube.com/watch?v=_7RgHG6CjVg


Beijos azuisss


CON disse...

Ocenilda, quando eu postei é que vi seu link de hoje!
La Bohéme!! Haaaa maravilhosa!!!

Esta também vem com o pedido "GRAVA ESTA MAESTRO" , rs


" La bohème, la bohème
On était jeunes, on était fous
La bohème, la bohème
Ça ne veut plus rien dire du tout"


Arrasou!!!

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<
......e amigos...

Me despeço da brincadeira... Não do blog!
E o motivo, o Rei é quem vai dizer no começo da canção!
Desculpe me aí, mas...

http://www.youtube.com/watch?v=L8my93cGx6U

Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

http://youtu.be/eZjdBv8AVC4

juliana flores disse...

Fala Maestro e meu povo!!!!

Olha,hoje não vou postar vídeo de nenhum,cantor famoso ou do Robertinho mas vou postar o MEU VÍDEO e espero que gostem e por favor,comentem.É importante pra mim tá?!

http://youtu.be/u5Tpizqr_uI


Foi no restaurante Eclipse,em Copacabana numa reunião do Yanninsidebrasil,fã club do músico grego yanni que também participo.

O nome dessa música é Until The Last Moment.


Um bju enorme para todos ;)

Da fã n°1 de nikiti

Juliana Flores

Anônimo disse...

http://youtu.be/_uQHXevkSS0

Anônimo disse...

http://youtu.be/Ae_4AUuMDTk

Anônimo disse...

http://youtu.be/Ae_4AUuMDTk

Anônimo disse...

Voce mexeu com a minha vida / ROBERTO CARLOS

Anônimo disse...

FALANDO SÉRIO/ ROBERTO CARLOS - QUERO SEU AMOR POR COMPLETO E NÃO POR UM MOMENTO E NADA MAIS .

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro querido e amigos,

Somente deixando uma rapida mensagem a respeito de um amigo especial!!!!!

Hoje eh aniversario do nosso amigo Everaldo Farias!!!

Parabens Everaldo!!!!! Que seu caminho seja sempre muito iluminado! Saiba que admiro muito voce como pessoa e musicalmente falando!!!!! Que a musica continue sempre alimentando a sua alma, te fazendo chegar assim, mais perto, de tudo aquilo que deseja nesta vida!!!!

O prato servido hoje sera bode a moda do Recife!!!! rsrsrsrssssssssssssssss

Feliz aniversario, com carinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Bennett

Anônimo disse...

meu coração assim não aguenta

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos


Gente hoje é aniversário do nosso querido amigo Everaldo!!!

Este cantinho precisa ficar ainda mais musical mesmo, rs muitas músicas lindas para comemorar este dia!!!


Meu querido, Deus continue abençoando grandemente sua vida! Tudo de bom é o que te desejo!! Paz, saúde, amor, sucesso e muito RC e boa música na sua vida!!!!

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Querido Everaldo!

Tudo de bom sempre para você!
Muita paz,saúde,felicidade e muitas alegrias junto aos seus!
Parabéns!

Beijos,
Carmen Augusta(Guta)

Anônimo disse...

Este cantinho precisa ficar ainda mais musical mesmo

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 230   Recentes› Mais recentes»