terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vamos tentar mais uma vez

   Vamos acreditar mais uma vez que os anônimos se limitarão a debater somente assuntos  relacionados com as postagens que faço aqui. Eu gostaria muito de interagir com voces mas do jeito que está não dá.
   Eduardo Lages

98 comentários:

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Vamos sim ! seu coração é de ouro .

a lituana .

Márcia Tristão-Bennett disse...

Lituana e anonimos

o maestro nao estah brincando e devemos respeito a ele.. Suas postagens anonimas ja passaram do limite!! A forma como voce se comporta aqui nao estah deixando alternativa para ele, senao bloquear voce ou anonimos que nao acompanhem as mensagens que ele poste! Ele nao quer desconsiderar nenhuma fa dele, mas voce nao estah deixando alternativa.

Nao entendo qual eh a sua intencao ao postar este monte de mensagens sem fundamento. Nao ha ninguem interessado nestas mensagens porque nao eh este o assunto sendo debatido pelo maestro.

E se esconder atras do anonimato para postar mensagens tambem nao ajuda...todos sabemos quem escreve...

Anônimo disse...

Lituana!
Voce está a um passo de explodir o blog!Será lamentável não termos o Maestro aqui....garota, aqui não é a sua praia! Se flagre! Ninguém atura seus comentários e seus disfarces em anonimatos.Sua forma de escrever todos já conhecem e ninguém atura você aqui. Ele não vai correr voce, saia elegantemente.Será mais bonito da sua parte! Não aturamos mais voce neste blog!

Sacha disse...

Oi, querido maestro Eduardo Lages, que bom voltar a ver post novo de você!!!
E que bom saber que o maestro mais uma vez tá dando uma chance para aqueles anónimos (ou apenas no singular) que confundem a democracia (que você sempre quis pautar seu blog) com desrespeito pelas mais elementares regras de educação e urbanidade.
Depois se queixam daqueles sites que não estão com meias medidas cortando o que não interessa e eu se estivesse no lugar do maestro era isso que faria mas sabemos que isso o maestro nunca fará e então tememos que apesar de mais esta oportunidade que tá dando ela não resulte e assim a gente não tenha mais seu/nosso blog que muitas alegrias tem dado pra nós.
Brigado, viu?
Beijinhos.
Ah! Tá faltando no blog mais uma fotinha do maestro!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Faço minhas as palavras da Sacha Splish e vou torcer para que doravante os anónimos se limitem a debater somente assuntos relacionados com os posts, com o respeito que o maestro e todos nós merecemos.
Grande abraço!

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sacha disse...

Eu sabia que o portuga tinha que vir logo atrás de mim!!!
Sempre o mesmo, pôxa!
Pra mais fazendo dele minhas palavras.
Pior do que anónimo só mesmo ele.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Não posso ficar em seu blog por não ser bem recebida aos seus frequentadores mas deixo seu blog por somente esse motivo , após tantos pedidos de minha retirada de seus frequentadores em seu blog.
Jamais esquecerei os momentos que passei com suas postagens maravilhosas Maestro Eduardo Lages sempre me fez alegre por isso agradeço .


a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Peço desculpas por ultrapassar as regras do seu blog mas a todos que frequentam o blog esqueçam que a lituana existe , esqueça o nome da lituana , me importa apenas os momentos maravilhosos que passei com as postagens do Maestro Eduardo Lages que ficará para sempre em minha lembrança e no meu coração por ter me feito muito feliz .

Mais uma vez obrigado Maestro Eduardo Lages .

a lituana

CON disse...

Olá Maestro, amigos...

Quero muito acreditar que isto seja possível Maestro...Muitas vezes deixei de postar aqui meus comentários por sentir-me constrangida com tanta coisa sem sem nexo que leio por aqui.

Sinto muito por você, por mim, por nossos amigos e por todos os fãs que frequentam o blog,se perdermos este cantinho, ficaremos mesmo muito tristes!

Vamos torcer pelo bom senso dos anônimos( que de anônimo não tem nada...)

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Olá meu querido maestro!

Fico muito feliz pelo seu retono e triste pela situação que se encontra o blog.

Espero que os anônimos se acalmem,para que nós possamos interagir com você em paz.Esse cantinho já faz parte de nossas vidas!


Mudando um pouco de assunto,como vão os ensaios para os shows do navio?

Uma coisa que percebo e fico morrendo de inveja(inveja boa tá!rsrs)é que o Roberto as vezes canta músicas que não costuma ter no repertório dos seus shows,principalmente as internacionais.

Tivemos um gostinho disso no especial de Jerusalém com Unforgettable e sei que no navio
ele costuma a cantar CHAMPAGNE.

Puxa o inglês dele ta muito bom ele podeia cantar mais.Uma música que eu tennho loucura de ouvir na voz dele e acho que combina é All Of Me.

Por falar nisso a voz o Roberto caminha muito bem por todos os estilos!

Enfim se puder nós dar notícias dos ensaios,vamos adorar!!

Um beijo grande e bons trabalhos!

Um beijo enorme para todos e que a paz retorne no cantinho.

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flôres

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Pedi para que esqueça que eu existo , o meu nome,minha pessoa em um ditado popular " a lituana morreu " para os frequentadores do blog assim é meu gosto , mas nunca jamais para o Maestro Eduardo Lages " morri " quero seu melhor sempre .

a lituana .

Márcia Tristão-Bennett disse...

Lituana,

Para participar aqui eh condicao necessaria que se siga o que o maestro comenta. Quanto ao numero de mensagens - somente 2 por dia. Nada disto voce respeita! Coloque suas energias em uma outra atividade que nao o blog. Te fara bem!

Nao eh necessario ficar postando mais nenhuma mensagem aqui.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Sabe que estou muita viva graças a Deus e a seu dispor no que fazer necessário quero sempre o seu melhor a cada dia porque sei como todos no mundo que profissionalmente é o melhor Maestro do Mundo por isso é o esplendoroso Maestro Eduardo Lages.

a lituana

Anônimo disse...

Cara Lituania, respeito muito vc. Estou aqui para lhe fazer uma sugestão: como vc escreve apenas para o Maestro, todas suas mensagens são direcionadas apenas para ele, não precisa publicar para as pessoas que não gostam de vc e de suas postagens, envie suas mensagens para o e mail de contato dele, quem sabe assim consegue mais privacidade nesta sua relação e amor tão bonitos, intensos e unilaterais.



Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Que bom ter você de novo aqui no nosso cantinho!
Que bom poder conversar com você!
Eu passava aqui sempre, mas na
situação que estava, saía logo...
Que bom que vamos fazer mais uma tentativa!
Esperamos que a paz volte aqui, e que esse cantinho passe a não ter anônimos(?)tão indiscretos, escrevendo o que não tem nada a ver com o blog.

Querido Maestro, desejo um Cruzeiro maravilhoso para você e todos amigos daqui que terão a sorte de ir.Eu ainda direi para você um dia: Até sábado!
Bom trabalho e bons ensaios também.

Beijos para todos.

Beijão para você,
Carmen Augusta (Guta)

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Estou me dirigindo somente e exclusivamente ao Maestro Eduardo Lages , o músico como sempre prometi que jamais, nunca iria "abandona-lo" e vou cumpri minha promessa como todas que fiz em minha vida baseada na verdade que para mim a verdade é prioridade sempre seja no blog e na minha vida e farei enquanto eu viver. Reconheço e sempre reconhecerei o maravilhoso profissional que é o Maestro Eduardo Lages e tudo que ele o Maestro Eduardo Lages fez por mim sou eternamente grata ao Maestro Eduardo Lages por tudo que fez a minha pessoa desde o dia que lhe conheci e os meios que vou manter minha promessa não será mais aqui porque aqui não quero mais ficar pelos frequentadores que fica clarissimo somente pelos frequentadores que não sabe o que os olhos não vê o coração não senti essa é a grande verdade da vida por isso nunca vou abandonar o músico Maestro Eduardo Lages na minha simplicidade como pessoa mas tenho a grandiosidade e a maior fortuna do mundo pela a verdade e dignidade ,e a honra, a lealdade de cumprir minha promessa ao Maestro Eduardo Lages que será cumprida mesmo com todo poder e fama que possue o Maestro Eduardo Lages por merecimento próprio porque ele é o Melhor e Maior Maestro do Mundo o Maestro Eduardo Lages .

Assim sinto pelo ser humano e pelo profissional Maestro Eduardo Lages e isso ninguém pode tirar de mim .

a lituana

Anônimo disse...

rsrs...deixa pra lá....

Anônimo disse...

Boa tarde Maestro

É lamentável quando temos que dizer, como o próximo deve se comportar ainda mais quando se trata de pessoas adultas, se é criança a gente ainda dá um desconto, mais para marmanjos é dose.
Espero que você consiga conter as pessoas que não sabe se comportar , não precisando partir para uma atitude mais radical.
Um grande abraço, e boa sorte no Cruzeiro .
Lupercio

Anônimo disse...

Amigos, acho que vai dar certo.
Eduardo Lages

Cristiano disse...

Boa noite, Maestro e amigos.

Sou fã de toda forma de comunicação virtual, ainda mais com uma pessoa tão especial, educada e gentil como Eduardo Lages, que conheci pessoalmente aqui em Fortaleza. Somos todos adultos, fãs do Rei e do Maestro e porque não amigos??? Acho que esse espaço deve sim ser democrático, mas acima de tudo respeitoso e com seus critérios seguidos e obedecidos. Uma das melhores virtudes do ser humano é o respeito ao próximo, porque disso vem o respeito por si mesmo, com certeza não somos moleques e não queremos nenhum tipo de molecagem e falta de respeito para com todos nós aqui frequentadores. Acredito muito na amizade e fico triste com pessoas infelizes que invadem uma rede de amigos, desrespeitam regras de convivência, importunando pessoas de bem, inclusive um excelente músico referência em nosso país. Cada um tem o direito de fazer o que bem quer, o que tem vontade, mas sabendo que seu direito termina, quando começa o do outro. Vivamos como reais civilizados que somos e por favor ANÔNIMO que seja, siga feliz seu caminho sem prejudicar ou perturbar a ordem de quem não merece e tão pouco sabe de sua existência. Espero que possamos ter paz por aqui e que continuemos a trocar de forma pacífica e respeitosa nossas informações e conhecimentos.

Um cordial abraços a todos.

Cristiano Bessa.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Já mencionei que aqui não estarei mais por motivos já mencionados , portanto podem seguir o blog sem minha presença .Quero toda saúde do mundo ao Maestro Eduardo Lages .

Atenciosamente

a lituana .

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

não se preocupe, tem muita gente aqui que gosta de você de verdade, e respeito você como artista e como pessoa. Infelizmente, já vemos estas coisas acontecerem em portais de todos os tipos - desde os de ampla cobertura jornalística, como o G1, quando abriu espaço para comentários, até de assuntos específicos, como os direcionados para esportes, e em especial de fã-clubes.

Mas, vamos falar de música... Tenho uma curiosidade sobre o repertório de RC nos especiais da Globo: quando ele resgata canções em um ano, como foi o caso de 'O homem' e 'É meu, é meu, é meu' este ano, chega-se a cogitar a hipótese de elas serem incluídas no show a partir do ano seguinte?

Abraços,

Vinícius

Derbson Frota disse...

Realmente é uma pena mesmo esse fato chato e deselegante acontecer por aqui!
Nós, fãs do maestro, somos privilegiados em termos esse acesso-direto com ele, e é de se lamentar que alguns, ou quem sabe, só uma mesma pessoa, fica querendo bagunçar nosso espaço.

Vamos torcer mais uma vez para a ética e o bom senso, e que aqui reine, como sempre foi, a paz, a alegria, a informação e a amizade!

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Nao, Vinicius, o fato de termos uma musica nova no Especial nao significa que a levaremos pra estrada. Até porque em geral , as coisas novas dos especiais tem a participação de convidados. Te digo mais , ás vezes levamos paro o Especial coisas que ja fazemos na estrada. Os shows do navio ja tem um carater diferente, devido ao espaço menor e clima mais intimo da plateia pela aproximação do palco.
Abs
Eduardo Lages

Armindo Guimarães disse...

Olá, Maestro Maestro!
Olá, Amigos!

Umas das músicas do Roberto que mais me impressiona pela nostalgia que encerra é “Meu pequeno Cachoeiro” de Raul Sampaio e que o Roberto eternizou modificando-a um pouco na letra e na música com novos tons e novos ritmos.
Do Roberto existem até ao momento 3 versões, a clássica (digamos assim), creio que de 1970, depois uma 2.ª versão cujo ano de edição desconheço e finalmente uma 3.ª (voz e violão) que quando há tempos a ouvi pela primeira vez só veio confirmar o que eu sempre pensei, ou seja, que muitas músicas cantadas pelo Roberto dariam autênticos fados se devidamente adaptadas é claro. Aliás, foi o que em 2010 fez o português José da Câmara que após 24 anos de carreira como fadista decidiu ir em busca de outras sonoridades. Admirador de Roberto Carlos há vários anos, José da Câmara pensou que seria interessante unir o encanto da guitarra portuguesa, viola e viola baixo, a alguns dos clássicos do Rei, reforçando a ideia que a música não tem fronteiras. A corroborar tudo isso, José da Câmara ao ser entrevistado pela RTP disse que quase todas as músicas do Roberto podem perfeitamente ser adaptadas ao Fado e as 13 faixas do seu CD “Emoções” são a prova disso mesmo. Eis as músicas:

1 - Emoções
2 - Tudo pára
3 - As Baleias
4 - Debaixo dos Caracóis
5 - Estou aqui
6 - Jovens Tardes de Domingo
7 - O Amor é moda
8 - Se o amor se vai
9 - Sinto muito minha amiga
10 - Cavalgada
11 - Outra vez
12 - Não se esqueça de mim
13 - Todas as nossas senhoras

Quem desejar pode ver e ouvir uma gravação ao vivo feita por mim na Apresentação do CD Emoções - FNAC Gaia Shopping, em 03-10-2012, com a devida autorização do José da Câmara. Eis o link:
http://youtu.be/JOkspkArUbU

A seguir, os links da versão original cantada pelo Raul Sampaio e das 3 versões do NMQT, sendo que para terminar não posso deixar de dizer que em tal bela música e tão bela letra só falta mesmo uma versão em forma de fado.

Grande abraço a todos!

Meu pequeno Cachoeiro (versão de Raul Sampaio)
http://www.youtube.com/watch?v=_3fjAoom6Ys

Meu pequeno Cachoeiro – RC - 1.ª versão
http://www.youtube.com/watch?v=TQfEOS1G95I

Meu pequeno Cachoeiro – RC - 2.ª versão
http://www.youtube.com/watch?v=GeabH5T520g

Meu pequeno Cachoeiro – RC – 3.ª versão – voz e violão)
http://www.youtube.com/watch?v=bkAdEQwRi-Q

Anônimo disse...

Armindo, nem eu sabia dessas versōes...rs...eu não era nascido na época em que foi feita essa música. E eu que te achei tão jovem quando te conheci...as aparências enganam
Eduardo Lages

Mazé Silva disse...

Olá, querido Maestro Eduardo Lages....!!!

Realmente, está bem nítida, que este seu sócio portuga, ou melhor o nosso amigo Armindo Guimarães, é mesmo um doutor em Robertologia Aplicada e Ciências Afins....rsrsrs....sem contar com outras especializações que não tomei conhecimento....

Que engraçado....esse gajo vai buscar cada coisa que até mesmo o próprio Maestro desconhece ou havia esquecido....rsrsrs....mas foi bom não é Maestro, ter um fã seu assim bem mais velho e experiente....É do baril como diz o próprio Mindo....kkkkkk

Concordo contigo Maestro...."AS ILUDÊNCIAS APARUDEM"....conhece essa expressão não é Maestro?

--------------------------------

Para ilustrar a brincadeira posto aqui este artigo que tem as informações precisas abaixo:



"As Iludências Aparudem" ( Artigo publicado por José Manuel Bolieiro / 19 de Jul de 2012, 10:46 - do Jornal "AÇORIANO ORIENTAL" - O mais antigo jornal português. Fundado em 1835.



O título desta crônica é antes de mais uma corruptela da expressão popular “As aparências iludem”.

Trata-se de uma escolha invulgar para título, mas consciente para evidenciar a atitude com que alguns vivem. Uma vida inquietante e desesperada, pela busca da especial consideração social que almejam, não em função do que são e têm, mas do que aparentam ser e ter. Alguns ajustam-se na vida de modo a deixar cair o que é genuíno no seu ser e ter, para promoverem a aparência de outras coisas, que preferiam fossem as suas.

Mas a verdade é que a maioria das pessoas vê conduzida a sua existência em função do que real e individualmente são e não do que a ilusão da aparência suporta. Diz-se, com razão, que talvez seja possível enganar muita gente durante algum tempo, mas não se pode enganar toda a gente durante todo o tempo. Na política, além de se ser tem de se parecer. De facto uma coisa não substitui a outra, antes pelo contrário acumulam-se. Diz o ditado que “à mulher de César não basta ser séria, também tem de o parecer”.

Ora, isto leva-nos para a reflexão sobre códigos de boas práticas, na demonstração de competências ou atitudes, que se devem exigir de forma particular aos que desempenham ou se candidatam a funções governativas. Exigir aos outros sem que se exija ao próprio descredibiliza, em primeira linha, o seu agente, mas em política a verdade é que uma ação individual consentida pelo coletivo responsabiliza-o pelas consequências.

O que se passou com José Sócrates e o que se vai passando com Miguel Relvas, quanto à licenciatura de ambos, é mau e aguça a sensibilidade da sociedade para o comportamento efetivo dos políticos, muito para além da sua aparência.

Em tempo de eleições legislativas nos Açores, a política regional tem uma oportunidade para marcar a diferença. Oxalá que a aproveite.

Que a política açoriana aposte no realismo das promessas e na substância dos candidatos.

Beijos para o Armindo, que estou a cada dia mais impressionada contigo...até parece a Enciclopédia Ambulante do Portal Clube do Rei.....rsrsrs....

Beijos e abraços, meu querido Maestro, de sua fã de Fortaleza....

Mazé Silva!!!!!

juliana flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

a versão de Raul Sampaio ficou mais restrita ao público do Espírito Santo - por isto que eu conheço desde criança. O trecho diferente causou uma história curiosa, que o próprio Raul contou. O RC teimou que não havia jenipapeiros em Cachoeiro, e acabou conseguindo a alteração para "meu flamboyant da primavera, que bonito que ele era, dando sombra no quintal". Assim que saiu a gravação, o autor mostrou um jenipapo... diretamente colhido da "capital secreta do mundo".

A gravação do RC em voz e violão ficou perdida na reedição de sua obra por um outro motivo: foi lançada apenas em compacto duplo de 1971. Chegou a tocar nas rádios algumas vezes na época (que não foi a minha, infelizmente).

Pra gente que quer guardar, acho que seria uma boa relançarem gravações do RC que ficaram restritas aos compactos simples e duplos. Tem muita coisa interessante.

Sobre a minha pergunta (que agradeço pela resposta), fiquei curioso porque me lembrei da turnê "Luz". O RC incluiu "O que será (À flor da pele)", de Chico Buarque, que ele tinha cantado no ano anterior - 1993 - com o autor. Daí, vieram as sugestões veladas de resgatar as canções da safra de RC cantadas em dueto.

Falar em resgate, sou fascinado por aqueles textos que Ronaldo Bôscoli fazia pros shows. Uma linha que vale à pena seguir, tanto em alto mar quanto na terra firme.

Abraços,

Vinícius


Anônimo disse...

Eu adorava também!
Era muito sexy!
Deixava um clima....loucura total!

Everaldo Farias disse...

Vinícius,

se for pra falar em resgate, sabe o que eu adoraria ver? O número Robertinho e Robertão, do show Coração! Imagina ele agora todo atualizado! Sei que deu trabalho na época, mas a tecnologia de agora poderia ajudar!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido Maestro e queridos amigos,

Nossa que presente ganhamos com estas varias versoes de "Meu pequeno Cachoeiro " - que nostalgia, que voz do RC, e que musica que tanto mexe comigo! As vezes fico pensando que RC poderia fazer shows por decadas...somente musicas dos anos 70, 80, 90, etc..como estamos carentes de ouvir estas musicas antigas....e tambem nem sabia que havia mais de 1 versao desta musica! Mas me transporta para " Caxu" ... nunca me esqueco eu com 12 anos de idade, viajando com minha familia e ferias, visitando casa de parentes, que eram amigos da familia RC, e eu pedindo a esta minha tia para levar a casa do RC, me levar a Rua Joao de Deus Madureira, 13 rsrsrsrsss me lembro bem daquela pedra - Itabira.....e as pequenas ruas de la... os videos me fizeram ter lagrimas....novidade? Acho que nao... rsrsrsrss e como ja disse aqui...RC declamando nao tem para ninguem...

Como gostaria de ouvir esta musica em um show ao vivo, bem lenta - sei que ele a cantou nos 50 anos de carreira, em Cachoeiro - mas nao estava no Brasil.

De toda forma, estes resgates, aqui no blog tambem sao otimos. Quem sabe o maestro nao arranja um jeito de coloca-la de volta no repertorio, quem sabe nas comemoracoes do aniversario do RC...

Quanto as musicas de especiais serem levadas para estrada, tambem imaginei que nao pudesse ser, apesar de no passado, como foi comentado, aconteceu. Acho que se determinada musica que fez parte de uma cena do show fosse levada na turne implicaria em ter o artista convidado disponivel para estar na estrada com RC e equipe....complicado. Mas pergunta muito interessante!

Maestro, com relacao a nomes de shows, voces optaram por nao mais dar nomes aos shows como antigamente - Luz, Pra Sempre, Emocoes, etc...?

Everaldo,
vou ver se acho algo na internet deste show - Coracao - que nao lembro deste nome?? rsrsrs

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!

Alba Maria disse...

Querido Maestro Eduardo Lages!

Como é bom seguir o seu Blog e ver que os amigos aqui estão, para lhe prestigiar e dedicar o seu carinho e o seu amor de fã.
O seu trabalho junto ao NMQT Roberto Carlos é maravilhoso.
Costumo dizer que, o Maestro e o Nosso Rei se completam, um é a alma e o outro o coração, fazendo assim uma bela e indissolúvel parceria.

Maestro, eu sou brasuca, mas adoro um Fado e achei sensacional a idéia do nosso amigo Armindo Guimarães, em fazer em versão de Fado algumas canções do Nosso Rei.
Seria "delírio", como costuma dizer o Portuga Armindo, que é o fã nº1, o maior fã em Portugal do Nosso Maestro e do Roberto.
Seria fantástico e com certeza um enorme sucesso!

Parabéns Maestro, que Deus lhe abençoe.
E não ligue, não, para pessoas que não merecem a sua atenção, pense só nos amigos que lhe querem bem e estão sempre ao seu lado, torcendo para que o seu sucesso seja cada vez maior.

Um grande abraço da sua fã gaúcha, que está ansiosa que chegue o mês de abril, para poder aplaudir o Senhor e do Nosso Rei, no show aqui em Porto Alegre!

Com carinho.
Alba Maria

Vinícius Faustini disse...

Márcia,

o show "Coração" tem este número sensacional aqui, que foi exibido no "Globo Repórter" especial dos 50 anos de vida de RC:

http://www.youtube.com/watch?v=jhGAO-zkFNw

Mais tarde, ele seria incluído no "Roberto Carlos Especial" de 1991 - na parte da noite.

Everaldo,

este encontro do Roberto Carlos com o Robertinho Carlinhos foi das coisas mais primorosas que eu já vi na minha vida. Principalmente, na época em que vi com meus olhos de criança, no primeiro show de RC sem ser na televisão.

Uma atualização ia ser fantástica mesmo... Endosso a sugestão!

Abraços,

Vinícius

Anônimo disse...

Voces são muito saudosistas....sigam o meu exemplo....de um músico moderno, antenado com o que acontece atualmente em termos de música. Estamos vivendo a melhor época da musica popular brasileira
Por isso gravei o meu ultimo CD só com músicas atuais, com excessão de Carinhoso, She, Verão 42, Smoke gets in your eyes, Champagne, Eu nunca amei alguem como eu te amei, Ben, Voce é linda, Here there and everywhere, Como vai voce,Fascinação, As time...etc todas as outras faixas são atuais...rsrsrs .Como dizia Rita Lee: "Ai, ai meu Deus, o que foi que aconteceu ..com a música popular brasileira"
Eduardo Lages(maestro moderno)

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Olá, Amigos!

Eheheheheh
Essa do “maestro moderno” fez-me rir pra carago!!!

Queria apenas fazer aqui uma pequena observação sobre o facto de o MM ter dito que quando esteve comigo em Janeiro do ano passado fazia de mim mais novo do que aparentei ao trazer à ribalta as versões da música “Meu pequeno Cachoeiro”. Com efeito, só mesmo um maestro moderno que se está marimbando (logrando) para o passado é que não se recorda que ele mesmo, por entre garfadas de bacalhau à Zé do Porto, impelidas com um vinho tinto alentejano à maneira, me perguntou: “Que idade você tem, Armindo?” e eu respondi: “Fiz 57 no dia 2 deste mês mas a mulherada, apesar da minha careca só me dá 37”. Foi nesse momento que o MM quase engoliu uma espinha do bacalhau e a menina que nos havia servido à mesa quase deixou cair das mãos a bandeja com os pratos e os copos que ia colocar na mesa ao lado. A propósito, o curioso é que passados 15 dias voltei ao “Bacalhoeiro” e a menina que para além dos nos ter servido à mesa também nos tirou umas fotos a nossa pedido, perguntou-me: “Aquele seu amigo brasuca não veio?” e eu respondi: “Desta vez, não”, ao que ela retorquiu: “È pena!”, e eu: “Porquê?”. Resposta rápida: “Por nada, por nada!”.

Bom, mas voltando a falar sobre Meu pequeno Cachoeiro”, para além do que muito bem disse o nosso amigo Vinicius Faustini, mais conhecido por Salafrário, gostaria ainda de chamar a atenção para o facto de há muito ter notado que das três versões do Roberto só a primeira é conhecida da generalidade dos fãs e é pena, pois quanto a mim as duas versões posteriores são qualquer coisa de excepcional. Pesquisei no Youtube e apenas encontrei um vídeo com a segunda versão e outro com a terceira que eu próprio mandei para o Youtube.

Mas essa história da música “Meu pequeno Cachoeiro” tem muito mais que se lhe diga e o nosso amigo Vina sabe bem disso e se todos os amigos quiserem saber estão à vontade. Só têm que fazer uma pequena/grande viagem através deste link, desde que prometam não se rirem de mim, tá?

Eis o link:
Roberto Carlos é Brasil, é brasuca!
Uma viagem virtual
http://www.portalsplishsplash.com/2009/04/roberto-carlos-e-brasil-e-brasuca.html

Abraços robertolageanos!

Anônimo disse...

Armindo, na minha terra quando eu era jovem, a gente não gostava de misturar menina com bacalhau não...não me lembro bem por qual motivo mas a gente não gostava muito não
abs
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Aliás, há pouco dias encarei o bode do Everaldo e quase que ....ah sei lá, quase deu bode
Eduardo

Everaldo Farias disse...

kkkkkkkkkk, vc bem que gostou do bode hein? acho que ficou com água na boca e tá doido pra provar de novo!

Agora, vamos pegar o bode guizado com cuscuz no café da manhã!

Eu acho que deu aquele bode todo porque depois você foi de cartola! Pra quem não sabe, Cartola é um prato típico daqui feito com bananas fritas, queijo, canela e açúcar!

O maestro foi de bode e depois entrou na cartola, aí vocês imaginam né? Falando de cartola, lembrou até o portuga Armindo que tira de sua cartola suas mágicas! Como admiramos esse portuga e não é a toa que o maestro tem sangue português nas veias e nós também!

Sobre o número Robertinho e Robertão, maestro, a tecnologia poderia ajudar a reviver esse número que Roberto deixou no ar "Tchau Robertinho, nos encontraremos em breve..." e trata-se de um número atemporal, embora exibido originalmente há 20 anos atrás! E creio que não dará bode! kkkkkkkkkkk


Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Júlio José disse...

E lamentável que nosso Maestro tenha que chegar ao ponto de ter que usar seu precioso tempo para escrever no Blog para seu fãs para pedir isso.

POR FAVOR "ANÔNIMOS", saibam usar este canal, pois eu não conheço nenhum artista que tem um canal assim pra se comunicar diretamente com seus fãs. Se vocês são fãs do Maestro saibam usar da melhor maneira possível e, quem não é fã de verdade, ocupe seu tempo na internet com algo que vá lhe trazer algum benefício ao invés de atrapalhar outras pessoas.

Um grande abraço a todos.

Márcia Tristão-Bennett disse...

Vinicius,

obrigada pelo video que voce postou do show "Coracao " realmente naquela epoca eu ja nao estava aqui, por isto nao me lembrava do show....video sensacional...que passeio maravilhoso por tantas musicas lindas...velhos tempos....e muitas saudades.

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

você citou o verso de "Arrombou a festa", e acabou batendo uma curiosidade tremenda. Como seria o panorama da Rita Lee na terceira versão desta música?

A propósito, nas duas anteriores ela citou RC. Na primeira (em parceria com Paulo Coelho), fazia "dez anos e o Roberto não mudou de profissão, na festa de arromba ainda está com seu carrão". Na segunda, que é de autoria apenas dela, são citadas "Lady Laura" e a melodia de "Fé".

E não se preocupe, estas suas modernidades não serão excluídas jamais. Inovações são sempre bem-vindas a bordo. E a bordo no navio deveria sempre estar o Armindo, afinal, como bom português, ele conhece o caminho dos mares há mais tempo que nós... rsrsrs.

Abraços,

Vinícius




Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Que bom que vc está de volta ao blog como antigamente. Espero que vc tenha aproveitado bem suas merecidas férias e que esteja animado para começar um novo ano cheio de atividades musicais.

Já que vc está disposto a interagir mais conosco (o que eu acho ótimo!), gostaria que vc postasse a sua opinião sobre o Especial RC 2012. Conte pra gente o que vc achou; como foi a gravação; se houve algum fato diferente ou engraçado nos bastidores...enfim, algo que não tenha saido na imprensa e que vc ache interessante postar.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Anônimo disse...

Hey there! I simply wish to give you a huge thumbs up for your great info you have right here on this post.
I will be returning to your blog for more soon.
My web blog :: bpl transfer news arsenal

CON disse...

Que barato!!! Adorei, já ri muito aqui de vocês meninos, rs


Beijos azuisss

Anônimo disse...

Amigos: Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos e boas energias, para enviar forças aos familiares das Vitimas de Santa Maria.

Marlos Chambela disse...

Oi, Maestro!!
Oi, amigos do Blog do Maestro!! (rsrsrs)

Que bom entrar aqui e ver restabelecida a paz!!

Estive dando uma olhada (meio resumida) nos comentários anteriores e me deparei com a lembrança que o Everaldo teve do "dueto" de Roberto e Robertinho Carlos! (do show "Coração")...

Há poucos dias atrás, esteve aqui no estúdio (em Governador Valadares) um camarada que disse que tem a filmagem (que ele fez) do show feito por vocês aqui em 1992! Ele citou inclusive esse número, de RC contracenando com ele mesmo, mais jovem, no telão...

Ele falou que ia trazer "pra eu ver"... (Mas tô dando graças a Deus que ele ainda não voltou... porque tô enrolado aqui com a mixagem do cliente dele!! kkkkk)

Só que acho que esse "pra eu ver", com certeza ele vai querer é me vender essa fita... (sujeito esperto!) E como bom pão-duro que sou... kkkkk Necas de pitibiriba!!! Sou contra a pirataria!! rsrsrs

Mas é realmente um número muito legal. Só vi um pedacinho que existe perdido pelo Youtube afora... Só que está cortado.

Bom voltar aos assuntos que mais nos interessa aqui no Blog!!


Abração!!!

Vinícius Faustini disse...

Amigos,

já saiu na Internet o repertório do show que está acontecendo em alto mar. Desta vez, com uma novidade que promete dar o que falar, e que espero que venha pra terra firme.

Eis o repertório:

Emoções

Eu, te amo, te amo, te amo

Além do horizonte

Detalhes

Lady Laura

Nossa Senhora

Mulher pequena

Mulher de 40

Proposta

POUT-POURRI "BEIJO"

Canções: Besame mucho / Splish splash / Aquele beijo que te dei / Cavalgada / É proibido fumar / Esse cara sou eu

Furdúncio

Namoradinha de um amigo meu / Quando / E por isso estou aqui / Jovens tardes de domingo / Emoções

Como é grande o meu amor por você

Champagne

Jesus Cristo

Comandante do seu coração

*****

Além da grande sacada do pout-pourri dos beijos interessante ver a canção "Mulher de 40" resgatada também. Vi ao vivo somente na gravação do especial de 2008. Fica a curiosidade se é por conta do intimismo - pois "Champagne" e "Comandante do seu coração" a gente já sabe que são temáticas do navio.

Abraços,

Vinícius

Sacha disse...

Oi, querido maestro Eduardo Lages!!!

Mas que bacana chegar aqui e ver como todo mundo tá bombando com temática bem legal e até o portuga que como cê sabe nunca diz nada de jeito, esteve aqui dando show de bola falando de palanque sobre as versões da música “Meu pequeno Cachoeiro”.

Mesmo assim tenho pra mim que todo cuidado é pouco com ele, viu? E aí tenho que discordar do Vinícius Faustino quando se referindo ao portuga, disse:

“E não se preocupe, estas suas modernidades não serão excluídas jamais. Inovações são sempre bem-vindas a bordo. E a bordo no navio deveria sempre estar o Armindo, afinal, como bom português, ele conhece o caminho dos mares há mais tempo que nós... rsrsrs.”

E eu digo e alerto: A única pessoa do mundo que deve ter entrada interdita nos cruzeiros Emoções em Alto Mar é precisamente o portuga, pois todo mundo sabe que onde o cara entra só arruma confusão e olhe que eu não tô exagerando, não! No Cruzeiro Emoções 2010 o cara mesmo não estando a bordo do navio Costa Concórdia conseguiu agitar toda tripulação, nosso Roberto e centenas de passageiros com falsos alarmes de bomba, incêndio e, imaginem, naufrágio!!! Tudo porque contratou sua colaboradora Lilian Rocha para a cobertura fotográfica do evento e para tentar uma entrevista exclusiva com nosso Roberto que não sei como conseguiu obter, tirando até uma foto que está correndo na internet como “A foto do Sorriso Robertocarlistico”.

Aliás, eu tô falando do que o maestro Eduardo Lages muito bem sabe pois estando no navio assistiu a toda a bagunçada e inclusive falou com o portuga pelo celular. Vou até deixar aqui um pequeno apontamento desse bate-papo, me despedindo mandando muitos beijinhos pro maestro, pra Dona Mércia.e pra todo pessoal do blog.

EDUARDO LAGES – Oi, Armindo! Como vai você? Faz tempo que nós não falávamos. Um dia destes estive falando com o Wanderley a seu respeito e…
ROBERTO – Edu, por amor de Deus, cara! Se deixe de entretantos e passe logo aos finalmente, mora! Diga pra ele desistir de publicar no Splish Splash minha entrevista.
ARMINDO – Ó Roberto, tem calma, pá!
EDUARDO LAGES – eheheheheh Armindo, isto aqui tá sendo demais! Me foram acordar de propósito pra tentar convencer você a…
MÉRCIA LAGES – Edu, que se está passando aqui? Você saiu da cama dizendo que ia fazer xixi e afinal se meteu aqui no cassino? Com quem você tá falando no celular a esta hora da noite?
ROBERTO – Dona Mércia, eu explico tudo pra você. Deixe o Edu continuar falando com o portuga, viu?!
MÉRCIA LAGES – Com o portuga? Mas quem é esse portuga que Edu tá falando, Roberto?
ROBERTO – Dona Mércia, quem podia ser senão o Armindo?
MÉRCIA LAGES – O Armindo? Uau! Também vou querer falar com ele!
ROBERTO – Minha nossa! A confusão tá se instalando. Que mais irá acontecer, mora!
WANDERLEY – Táva ali falando com Ismail e ouvi alguém aqui falando no Armindo. O que aconteceu com o cara?
ROBERTO – Puxa vida! Todo mundo se preocupando com esse portuga e comigo ninguém quer saber, mora!

Olhem aí o link da matéria pra ficarem por dentro da bomba, do incêndio e do falso alarme de naufrágio do Costa Concórdia.

http://www.portalsplishsplash.com/2010/02/projeto-emocoes-em-alto-mar-2010_16.html

juliana flores disse...

Olá Amigos do Cantinho

Vinicius AMEI o vídeo,quantos Detalhes maravilhosos dentro de Detalhes rsrsr!!

Ahhh e te agradeço por dividir o repertório do nosso amado conosco!!E pra varia fiquei com uma inveja do Carago rsrs como diz o Armindo.

Besame mucho / Splish splash / Aquele beijo que te dei / Cavalgada

Besame mucho / Splish splash / Aquele beijo que te dei

Todas reunidas num só show?!E ainda tendo Mulher de 40?É pra tirar o fôlego E Laiaaaaaaaaaaaaaaa o nosso maestro dever ter arrasado nos arranjos ;)

Obrigada pela informações querido Salafrário

Maestro depois nós conte como foram os shows,fiquei sabendo que estão maravilhosos,mas nós passe os Detalhes ;)

Vi e a todos do cantinho um beijo grande!!Uma semana abençoada para todos!!

Maestrooooooooooo beijo grande e bom retorno para todos vocês!!

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flôres

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

É lamentável que o único cantinho que temos para interagir com você e deixar os nossos pontos de vistas sobre as questões ou as informações que você nos transmite acerca do nosso Amado Rei ou sobre as sugestões para os seus próximos CDs, venha a não mais existir por causa desse tipo de pessoas que não sabendo nada construir de bom, tentam destruir as poucas coisas boas existentes na vida, como é o caso desse espaço que você gentilmente deixou à disposição de todos que desejassem participar de maneira sadia, cordial e construtiva.
Vou lamentar muitíssimo se você não tiver outra alternativa que a de parar com os nossos bate-papos já habituais aqui no Blog. Mas vou saber compreender, porque tudo nesta vida tem um limite e há limites que não podemos e não temos o direito de ultrapassar. Espero que os anônimos a quem a mensagem foi dirigida, tenham consciência do efeito nefasto das mensagens, com o perdão da palavra, "de baixo calão" que são deixadas aqui, ponham a mão na consciência e procurem sair, enquanto é tempo, pela porta da frente, para não sofrerem a humilhação de serem convidados a sair pela porta dos fundos que seria de uma grande humilhação ou na pior das hipóteses, se este cantinho deixar de existir, para não sentirem o remorso de terem contribuído a 100% para o final de um espaço criado com o fim de trocarmos idéias, fazermos novos amigos virtuais, estreitarmos os vínculos com os mais antigos provenientes de outras redes sociais da Net e, acima de tudo, aprendermos algo de bom sobre a boa música vindo de um perito do seu quilate, sem contarmos o privilégio de termos em primeira mão notícias sobre a carreira e a música do nosso Amado Rei Roberto Carlos.
Desejo ao Maestro, ao Amado Rei e a toda Grande Equipe que o acompanha um feliz final de Cruzeiro e, aproveito a oportunidade para parabenizá-los por mais uma temporada de sucesso do Projeto "Emoções em alto mar".
Peço a todos que desculpem o meu desabafo sobre um tema que há muito tempo venho me contendo e fingindo que não leio o que, nem todos (vale a pena a ressalva!), mas uns poucos anônimos publicam aqui com o único objetivo, a meu ver, de envenenar a atmosfera saudável que deveria continuar reinando aqui.
Para terminar, só me resta agradecer ao Maestro e a todos os verdeiros participantes desse Blog, e esperar que essa última tentativa proposta pelo Nobre Maestro, sirva como um tratamento de eletro-choque para estas poucas pessoas e porte os seus melhores frutos.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro Eduardo Lages

Gosto imenso do Fado e concordo com o amigo Armindo Guimarães que as canções do nosso Amado Rei, com pequenas adaptações, dariam excelentes Fados!
Agora uma pergunta, Maestro: além do projeto do Rei em gravar um novo CD em 2013 com os sucessos antigos remixados, não poderíamos esperar também um CD com alguns dos Clássicos do Rei, citados pelo amigo Armindo, ou outros mais, gravados em estilo musical do Fado?
Esta minha pergunta tem por base o fato de o Rei já ter gravado, no passado, grandes Fados como "Nem às paredes confesso" ou ainda "Coimbra"? O que significa, a meu ver, o grande amor que o Rei tem pela belíssima Música Portuguesa.
Agradeço imensamente se o Maestro puder e tiver um tempinho para satisfazer esta minha curiosidade.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Júlio José disse...

Galera, assistam a este vídeo. É simplesmente SENSACIONAL.

Uma grande performace do Maestro Eduardo Lages, RC e toda a orquestra.

Momentos marcantes do show realizado em 2011 no Chile, é uma raridade e nosso amigo ERIVALDO RAMOS postou em HD no youtube.

O palco, o cenário, o Maestro, a orquestra, tudo muito lindo, muito perfeito.

Vale a pena conferir, deixem lá seus comentários, o link é:

http://www.youtube.com/watch?v=lnfSN6J7DyI

Um grande abraço a todos.

CON disse...

Que presente para nós Júlio, obrigada!

Sensacional, que performance hein? RC, Maestro, Coral e toda orquestra, eles arrasam sempre!
O arranjo da música Cavalgada é de uma grandiosidade, tão envolvente, adoro!

Lindo, lindo, lindo! Amei!

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Minha opinião sobre o Especial do Roberto no ultimo dia 25 de dezembro diverge um pouco da grande maioria já que pelos comentários que li e ouvi, seja aqui no blog, na rua ou entre amigos, 90% deles é de encantamento e aplauso sendo considerado o melhor dos últimos tempos. Acho que o estrondoso sucesso alcançado pela música "Esse cara sou eu" influi muito na opinião de todos, aliás, o título "Reflexões" que até agora não entendi a razão, deveria ter dado lugar ao nome do respectivo sucesso, "Esse cara sou eu'.
Acho que os números musicais foram de bom gosto mas por algum motivo, ficaram devendo na realização da gravação. Foram muito mais impactantes durante os ensaios. Sempre fui a favor de que os verdadeiros fãs tivessem o privilégio de estar nas primeiras filas mas a detentora dos direitos do programa, a TV Globo certamente tem os seus motivos e as celebridades, sempre que possível, estarão ali em destaque. Não sei o Roberto concorda comigo mas tenho a sensação que a performance dele como artista é ainda maior quando está ali "nos braços" do seu público. Com relação ao cenário, sou meio leigo no assunto agravado pelo alto grau de Daltonismo , que se acentua com o excesso de informações visuais num palco mas acho que os comentários foram unânimes no elogio. O Diretor, Jaime Monjardim, é uma pessoa de extremo bom gosto e competência e acredito eu, fará cada vez mais, melhores especiais, na medida que for conhecendo o potencial do RC em shows. Não gostei do som do programa. Achei muito grave mas reconheço que teve muita gente que gostou. Não sei exatamente quem editou o programa mas acho que se perdeu muito nos diálogos entre o RC e artistas convidados. Dizem que a audiencia foi muito boa, das melhores dos ultimos tempos, sendo assim, os aspectos comerciais foram atingidos e houve quase uma unanimidade do público...na minha opinião, tudo isso causado pelo sucesso da música "Esse Cara sou Eu"...deveria ter sido o nome do Especial

Anônimo disse...

Esqueci de assinar o comentário ai de cima

Eduardo Lages

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Agradeço muito vc ter atendido meu pedido de postar sua opinião sobre o Especial RC 2012.

Espero que tenhamos paz no blog este ano, para podermos ter mais a sua presença por aqui.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

quanto a título, é muito atípico em especiais o RC nomeá-los - só me lembro de "Um circo chamado Brasil", que cai como uma luva para o de 1986. Sobre "Reflexões", também achei um pouco estranho - só se tentaram dizer que era o Roberto refletindo sobre os novos caminhos da música brasileira.

Concordo em gênero, número e grau quanto a presença de celebridades. O problema é a presença maciça, como foi desta vez - das outras vezes nas quais a gravação teve espaço pro público e eu fui, algumas até estavam lá, mas deixar exclusivamente é um abuso. A emissora fica com a mania de a toda hora dar close naquele ator ou naquela atriz, e nós estamos lá querendo ver o Roberto Carlos (neste caso, a exceção valia pro Rodrigo Lombardi, por motivos óbvios).

Os diálogos entre os artistas eu acho válidos de estender só se estiverem num contexto mais relevante - como foi no caso do Teló, contando sobre o dia em que cantou "Meu querido, meu velho, meu amigo" para o pai, e o Arlindo falando que gostaria de interpretar uma música religiosa.

Sobre o som, eu não tenho esta sua noção. Talvez por isso eu não reclame e tenha achado que estava bom de ouvir... rsrsrs.

Mas insisto em dizer: foi curto. Cabia mais uns 10 minutos.

Abraços,

Vinícius

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Amei a sua opinião sobre o Especial 2012.
Concordo com tudo, principalmente quanto às celebridades.
Elas atrapalham em tudo.
Ficam com os melhores lugares,enquanto nós os fãs suamos para conseguir um lugarzinho melhor e não pagamos barato por ele;já tinha comentado aqui em casa, os shows sem elas são mais animados, Roberto realmente se sente mais à vontade entre nós, seus fãs.
Concordo também com o Vinicius, foi curto...

Posso fazer uma propagandinha, aqui?
Coloquei hoje no Portal Splish Splash uma matéria sobre os melhores Especias do Roberto.
Quem quiser ver e dar opinião aí vai o link:

http://www.portalsplishsplash.com/2013/01/relembre-os-10-melhores-especiais-do.html

Obrigada meu Maestro do coração!

Beijos,
Carmen Augusta (Guta)

Anônimo disse...

M. Eduardo, espero muito pelo programa da Globo em cada final de ano que trás Roberto Carlos.Só que "Só Roberto". Nós fãs, queremos overdose de Roberto...é o que nos anima pra mais um ano.Queremos muita emoção, relembrar, amar! Precisamos deste Show, pois Roberto nos eleva, nos leva até aqueles recônditos da alma que só nós sabemos.Não queremos Ele misturado com novelas de araque.O programa já tem moldes póprio, entendo que precisa sempre ser um pouquinho diferente do anterior, mas sem aquela gente... Nada a ver!O Jaime não precisa fazer maquetes, prá que? O que era aquel Cristo em maquete,que horrível, meu Deus!Deixa Maestro, Roberto como gostamos!No final do ano precisamos morrer de amor , na frente da TV, como sempre esperamos em cada final de dezembro. Use da sua perspicácia em nos ajudar,acho impossívem não considerarem o maestro do Rei, Eduardo Lages. A Globo vai lhe ouvir!Se Deus quiser! Mil obrigadas! (Desculpe o desabafo.)

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Sobre o som...

Não sei, mas desconfio que o áudio do especial deve ser mixado com, digamos, a "participação" do Roberto... Acho que até no estúdio Amigo mesmo... E o Roberto (já percebi isso) gosta mesmo de um grave!! rsrs

É uma coisa que eu percebo há muito tempo em todos os trabalhos do Roberto, seja em CDs, DVDs ou nos especiais: Justamente isso, os graves sendo um pouco exagerados!!

Mas aí é que tá o negócio: Eu, por exemplo, gosto também do som beeem encorpado, com os graves dando bastante peso... Mas isso é arriscado justamente porque o resultado pode ser bom em alguns equipamentos mas ser catastrófico em outros! Eu mesmo já passei muito pela situação de terminar uma mixagem e aquilo ficar muito bom no estúdio e em alguns aparelhos... Mas em outros (geralmente nos que não são dos melhores) o som ficar "rachando" porque os graves fazem as caixas ou o próprio aparelho vibrarem mais do que o normal!

Muitas vezes eu tenho que ouvir em diferentes aparelhos, num som de carro, no home-teather, num micro-system, no celular... Justamente pra certificar que os graves não estão exagerados (e às vezes ainda ficam!! rsrsrs)

É difícil (pra quem, como eu, gosta de um som pesado, encorpado nos graves) mas o jeito é se contentar com o som menos grave um pouquinho no estúdio... rsrsrs

Difícil mesmo deve ser convencer RC que existe um problema nisso... rsrsrs

Sem contar que não é a sua responsabilidade, né? rsrsrs

Mas sabe o que eu às vezes pensei que pode estar acontecendo? Não sei... Mas pode ser...
- Talvez a sala de mixagem do estúdio Amigo não esteja reproduzindo de forma muito alinhada... A acústica pode estar "absorvendo" muito os graves que, por não serem percebidos, induzem a gente a colocar mais grave na mixagem, por achar que precisa mais. Principalmente nas NS-10 Yamaha (que eu vejo nas fotos). Aquelas caixas NS-10 não reproduzem muito grave. Elas trabalham mais nos médios... Então a tendência nossa é colocar mais grave na mix, pois não estamos ouvindo direito os graves que estão nela.

É complicado, né... E quem sou eu pra dar esse tipo de pitaco... Não vou querer ensinar o padre a rezar missa, né? (se nem eu sei a liturgia direito! rsrs)

Mas, de qualquer forma, essa é uma característica geralmente comum no áudio do Roberto!!


Abração!!!!

juliana flores disse...

E ai turminha do Blog e Maestro.

Mil desculpas maestro por este terceiro post,mas é somente para a divulgação do bloco da faculdade da escola de música da UFRJ.

A lira Da Minerva,bloco composto pelos alunos da UFRJ da oficina de percussão da professora Sara Cohen na qual eu faço parte.

É isso mesmo gente a branquela de Nikiti,a pianista aqui caiu no batuque e AMEIIII!

Aprendi a tocar Tamborim e caixa,maestro haja coordenação é um barato.

Nosso bloco sai na 4a feira, dia 06 de fevereiro, às 18:00h. A concentração será lá na escola de música.

Quem quiser cair no samba tá feito o convite.

E pedir a São Pedro para dar uma folga na chuva ;)

E ai maestro novidades?

Um beijo grande e uma semana abençoada para todos do cantinho.

Da fã n° 1 de Nikiti

Juliana Flôres

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Espero de coração, que agora dê tudo certo aqui no cantinho, porque estava complicado!
Dava desânimo de participar!

Gostei de ler sua opinião sobre o Especial do Rei!
E concordo quanto ao show não ser com convidados na primeira fila e sim com seus fãs de verdade, mas fazer o que??

Também penso como o anônimo (1 de fevereiro de 2013 13:25), que o especial é do Rei e não das novelas da Globo... Não devia ter essa mistura!

Se o Rei soubesse como é chato ver as cenas das novelas no seu Especial... Humm!
Principalmente pra quem não assiste novelas!

Beijos e tudo de bom pra você e pra todos os amigos aqui do cantinho!

Rosangela Amorim / BH

Júlio José disse...

Só pra confirmar o que também sempre tenho dito sobre a "emoção de fãs verdadeiros" fazer diferença na plateia dos shows do Roberto é só verificarmos a música ESSE CARA SOU EU no mesmo Especial de 2012 que foi intercalado com trechos da mesma música cantada para um "público verdadeiro". A emoção é muito maior, ver o rosto, o semblante, o sorriso, a emoção de FÃS VERDADEIROS é muito mais emocionante do que ficar vendo "artistas globais" fazendo pose e, mais preocupados com a própria aparência do que com o Show. Tenho certeza de que o próprio Roberto e nosso MAESTRO sentem o mesmo. Mas... como quem manda é a Globo... fazer o quê, né ?

Júlio José disse...

Ah! Só pra completar minha mensagem acima:

já pensaram em como seria no próximo Especial, ao invés de colocarem na primeira fileira os "artistas globais", colocarem OS FÃS MAIS DEDICADOS DO ROBERTO, ou seja, nós que sempre acompanhamos, opinamos, escrevemos em sites e blogs, corremos atrás de relíquias e curiosidades, enfim, os FÃS VERDADEIROS mesmo ? Garanto que seria uma EMOÇÃO SEM PRECEDENTES não só para os "escolhidos" mas para todos que assistissem e comprovassem o BRILHO DE VERDADEIRA EMOÇÃO NOS OLHOS DE CADA UM.

Quem sabe isso não acontece um dia, né ? Todos nós nos encontrando na primeira fileira da gravação de um Especial !

Seria muita EMOÇÃO !!!

Um grande abraço a todos "do fundo do meu coração"

Vinícius Faustini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

gostaria de falar sobre a teledramaturgia, que vi que rendeu bastante polêmica nas redes sociais. Sou bastante favorável a quadros com personagens, por uma simples frase que Assis Chateaubriand disse na fundação da Tupi: "a televisão dá asas à imaginação".

Imaginar que a gente possa sair um pouquinho do cotidiano e encontrar os personagens que estamos acostumados a assistir na TV - seja em novelas, seriados ou programas de humor - dá uma certa curiosidade. E acredito que não seja diferente para o próprio Roberto, que já declarou ser fã de novelas.

Por sinal, a trajetória dos especiais dele mostrou que o encontro com a dramaturgia de todos os tipos ocorreu bastante. Foi assim na história dos programas do RC, com Os Trapalhões, Chico Anysio e Jô Soares (estes últimos, por duas vezes), Pedro e Bino de "Carga pesada", Camila Pitanga no carro (com participação ótima de Tony Ramos) e agora o elenco feminino de "Cheias de charme".

Tem outro ponto que acho que vale a pena pra uma reflexão dos especiais: reclamam bastante de "mesmice" de ter sempre o Roberto Carlos com sua orquestra diante de uma plateia, não é? Mas quando vem um quadro diferente, reclamam do mesmo jeito.

Se quiser "passar" ao dizer sua opinião, fique à vontade. A minha é de que há espaço, sim, pra um quadro - de humor ou de dramaturgia. Mas, claro, música é o primordial, sempre, como foi neste ano.

Abraços a todos,

Vinícius

Marlos Chambela disse...

Pois é...

Boa tarde Eduardo e demais amigos aqui do Blog!!

Entrando no debate sobre público e dramaturgia...

No que se refere a público, sou de uma opinião que acredito que até mesmo o Eduardo discorde... Mas eis meu ponto de vista:

Eu acho que a maior parte de um especial deveria ser SEM PLATÉIA. Isso mesmo!! A platéia do especial é o público que está assistindo em casa!! Por isso eu acho que o foco mesmo deve ser voltado ao que o espectador vai assistir na tela!! E a atenção do Roberto mais voltada pras câmeras (ou interagindo com algum convidado ou com os músicos). É um momento entre o Roberto, quem mais estiver ao lado dele, e o público de casa.

Eu acho que o especial deveria ter base em momentos assim. Talvez em cenários diferentes, relacionados ao "clima" das canções de cada bloco (cada parte do especial).

No meio disso, eu acho que deveria sim ter uma pequena parte (de umas 2 músicas ou no máximo 3) num grande show!! Talvez mais pra perto do final do programa...

A dramaturgia também entra nisso tudo que eu falei. No meio do roteiro do programa, pode-se criar argumentos para que se insira algum artista convidado dessa área. Ou então alguma cena, tipo uma "historinha" que esteja relacionada a uma música a ser cantada em seguida. Tipo, por exemplo, aquela participação do Pedro e Bino do "Carga Pesada", se fosse pra ambientar um clipe de "Caminhoneiro" logo em seguida!!


Bem... São opiniões, né? hehehe

Um abração bem grande!!

Anônimo disse...

Mencionar que o Roberto e o seu Maestro São maravilhosos, é como dizer que a agua molha e o fogo queima, todo mundo cansado de saber, mas admitir que o show deste ano teve muitos pontos fracos é assunto pra quem tem senso critico desenvolvido e sabe que criticas construtivas são sempre muito positivas.

Everaldo Farias disse...

Marlos,

em termos de cenas de estúdio ou no palco com plateia, sou a favor da mistura! Que se tenham partes no estúdio e partes com plateias. O Especial de 1990, por exemplo foi todo no Maracananzinho e foi muito legal, porque era o povão, aí produz um efeito de que você que está em casa faz parte daquele povão, é como se você fosse mais um ali, entende? Aí eu falo povão mesmo, porque o especial de 1997, no Teatro Fênix já não me trouxe a mesma sensação. O especial de 1998 foi mais assim em estúdio como você comentou, mas confesso que particularmente senti falta do povo, dos aplausos que pagam mais que dinheiro (ao menos os verdadeiros artistas).

Por outro lado, há números que devem seguir a linha do estúdio. Se Roberto conseguisse levar o João Gilberto por exemplo, acho que esse número seria mais interessante em estúdio que em um ginásio. Um número voz e piano entre Roberto e Ivan Lins também creio que rolaria melhor no estúdio, embora esse especificamente seria interessante em qualquer lugar, creio.

Bom, sobre atores e atrizes no especial, minha opinião é a seguinte: gosto de ver os atores e atrizes atuando ou declamando como vimos no passado em outros especiais. Não gosto de vê-los cantando. Tudo bem que a gente pode pensar: se Roberto atua, eles também cantam, mas não gosto do resultado deles cantando. Veja bem, não é que cantam mal, é que não me tocam ou emocionam! E aí eu também lamento outros grandes nomes que ainda não tiveram duetos com o rei, talvez nunca tenham, mas que poderiam ser mais interessantes que os atores!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogstpot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...
Estou adorando nosso cantinho, este bate papo sobre o especial tá muito bom! Bom saber a sua opinião Maestro...E dos amigos!

Passei aqui hoje para desejar a todos um bom carnaval!
Aproveitem bem com responsabilidade! Se for beber não dirija, hein!???

Para aqueles que preferem o recolhimento aproveitem também este "dolce far niente" , curtam a família, os amigos, os amores... Ô coisa boa!

Deus abençoe a todos!

Beijos azuisss

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Concordo com o Maestro quando diz que é muito mais caloroso os Especiais de Natal com a presença dos verdadeiros fãs do Rei. Apesar de ter gostado do Especial de 2012, como a maioria aqui, acho que tem muito mais calor humano quando a platéia é constituída pelos verdadeiros fãs do Rei, aqueles que compram os discos, os ingressos para os shows, as revistas, os livros, enfim, aqueles que compram tudo o que sai sobre o Rei e publicado com o aval do Rei. As chamadas "celebridades" nem sempre são realmente fãs do Rei, porque são incapazes de conhecer de cor uma letra completa de uma canção, quer seja atual e muito menos as antigas). A gente sente nessas ocasiões que as homenagens das celebridades, muitas vezes, perdem um pouco da naturalidade, parece algo mecânico, palavra por palavra bem decorada, faltando um pouco do espontâneo que é característico dos verdadeiros fãs do Rei. Não sei, se os amigos aqui e o Maestro concordam comigo, mas acho que até Rei (e isso é apenas uma opinião pessoal minha) não consegue sentir aquela famosa "química" que ele disse sentir quando está com o seu público num show em que só esteja presentes as celebridades, muitas até que nem eram nascidas quando o Rei começou a cantar. O fato de não terem sido nascidas na mesma época que o Rei começou a cantar não teria nenhuma importância se houvesse naturalidade nas palavras usadas pela maioria das celebridades. O Rei tem fãs de todas as gerações, mesmo crianças, jovens, como alguns dos nossos muitos amigos aqui do Blog e das redes sociais da Net. Mas como inexiste a naturalidade nas palavras de uma grande maioria de celebridades, é por isso que citei o fato de não terem sido nascidas quando o Rei começou a cantar. Adoraria poder ver sempre a platéia dos shows do Rei com os seus verdadeiros fãs, porque a magia é bem diferente, não podemos nem comparar!
De qualquer modo, apesar de ter sido muito curtinho e de cenas terem sido cortadas, como a cena em que o Rei passeava de carro pelas ruas do Rio, é sempre emocionante passar o dia de Natal em companhia do nosso Rei Roberto Carlos. Não existe presente melhor nesse mundo do que um Natal com o Rei, mesmo em 2011, quando o Show de Jerusalém foi reprisado no Natal, valeu a pena ter revisto aquele show emocionante com o Rei interpretando perfeitamente bem "Jerusalém de Ouro" em hebraico.
Um feliz feriado de carnaval para o Maestro e família, para o Rei e toda a sua equipe maravilhosa e para todos os amigos que frequentam este cantinho prá lá de "especial".
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Adailton Moura disse...

Boa tarde Maestro,
Tenho uma pergunta de inicio de carreira, conforme pesquisas o Sr. Eduardo Lages esta na regência desde 1977 e antes disso que era o Maestro do Rei? E como foi assumir esta regência desde então.

Aguado retorno, atraves do Blog ou em meu e-mail Adailtonsilva@aluno.fanor.edu.br

Valeu Maestro... Muito Sucesso!

Anônimo disse...

Comecei a trabalhar com o RC em 1978. Antes disso, quando o Roberto usava orquestra, em geral nas temporadas do Canecão, o maestro era Chiquinho de Moraes, um mestre, dos melhores do Brasil

Eduardo Lages

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Que bom que vc reapareceu por aqui. O cantinho já estava precisando de uma palavrinha do seu dono.
Gostaria que vc postasse alguma coisa sobre o cruzeiro deste ano.
Aconteceu algo diferente ou inusitado nos shows do navio?
Conte pra nós algum fato que não tenha saido na imprensa, coisas de bastidores. Fica a sugestão.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife


Anônimo disse...

Nada de diferente nos bastidores, pelo menos, que eu tivesse presenciado. O navio é muito grande e muita coisa pode passar despercebida. Pra se ter uma ideia, sei de alguns amigos que estiveram no navio pela primeira vez mas não encontrei com eles em momento algum naquela imensidão.
Quanto ao show, montamos um número bem bonitinho e romantico com músicas que falam de beijos. Alguns beijos famosos e outros nem tanto são comentados .É um conjunto(medley) de músicas que seguirá nos próximos shows pelo Brasil tal foi a sua aceitação. Estou criando uma nova Abertura e um novo Encerramento para o show. Estamos tambem buscando tecnologias musicais e visuais novas para serem apresentadas no que pode se tornar um novo show. Claro, vou depender da aceitação do Roberto pois a ultima palavra é sempre a dele. A tendencia é que tenhamos um ano bem movimentado no que se refere a shows por todo o Brasil
abs
Eduardo Lages

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Que bom entrar aqui e ver que passou por esse cantinho querido!

Imagino como deve ser difícil encontrar os amigos num navio enorme daquele. Se um dia eu for(que Deus me ajude),num Projeto Emoções em Alto Mar,pode crer que vou tentar encontrá-lo...Ah!Vou mesmo....

Que notícia boa Maestro,tendência para um ano movimentado com show pelo Brasil! S.Paulo estando incluído,já fico feliz!

Maestro amo as aberturas que faz para os shows,se está trabalhando numa nova, vai ser um arraso também.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta (Guta)

Rosangela Amorim disse...

>>> Olá Maestro! <<<

Que bom ver você por aqui!!
Já que está interagindo com os amigos, respondendo as perguntas, vou deixar a minha também!

Muito simples... Este ano vai ter show do Rei aqui em BH?? Nem que seja no final do ano!
Diga que sim, por favor!! rsrs
Estou com saudades de vocês!

Ainda mais que teremos nova abertura e encerramento...
Que Maravilha!!
Sucesso pra vocês!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Que bom, então teremos novidades nos shows!
Você sempre arrasa na abertura do show, imagino que ficará ainda mais linda! E o encerramento... Neste momento fico triste, mas não deixo de admirar, rs

Obrigada Maestro, por nos deixar informados!

Beijos azuisss

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Que bom que vc gostou da minha sugestão em comentar alguma coisa sobre o navio! Melhor ainda foi vc ter postado novidades para os shows deste ano. A gente que é fã sempre gosta de saber das coisas com antecedência, de estar por dentro das conversas de bastidores e vc está nos proporcionando isso. Muito obrigada!

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

juliana flores disse...

Meu querido Maestrooooooooooo

Que bom que apareceu aqui no cantinho!

Uhh novas Aberturas!Maravilha pois sou apaixonadas por elas,é a parte dos show que mais gosto e que mais me emociono.

O encerramento concordo com a Con dá uma tristeza quando acaba e um gostinho de quero mais,por isso nós fãs voltamos rsrs.

Que Deus abençoe seus trabalhos nesse anos e te inspire com lindas notas musicais.

Pergunta: Acha que sai cd seu nesse ano? Estávamos tendo ideias mas ai vieram outros assuntos e nos dispersamos,bem espero que sim!

Um beijo grande para você e para todos do cantinho!

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flores

Derbson Frota disse...

Eduardão, não se esqueçam de nosso Ceará, bicho! Quase 3 anos sem a presença de vocês...

Derbson Frota
Tianguá CE

CON disse...

Bom dia Maestro, amigos...

Haaa mas como está gostoso vir aqui ao nosso cantinho!!!

Bem lembrado Ju...

E o CD Maestro, teremos este ano? Espero que sim, é muito bom, uma honra sermos co-produtores!

Estou ansiosa para começar a pesquisar para ajudar na escolha do repertório, rs

Beijos azuisss

Vinícius Faustini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

FANTÁSTICAS NOTÍCIAS! Aliás, pelo que reparei, você muda a abertura de três em três anos. Isto é um padrão seu pros shows do Roberto - seguindo a linha que era a sequência de shows, como "Palhaço", "Coração", "Amor", ou é mera coincidência?

Eu me lembro também de ter ouvido, através de um amigo, um arranjo de "Amor sem limite" completamente diferente do original. É bom ver que podemos ter uma ou outra novidade de arranjo a partir deste ano. Ou também uma música sai da cartola...

Aliás, sempre fui curioso - novidade... - de saber quais são os caminhos pra fazer novas roupagens. Por exemplo, "Força estranha" dos especiais de 79 e 84 difere muito do show "Pra sempre".

Abraços,

Vinícius

Armindo Guimarães disse...

DERBSON FROTA DISSE:

Eduardão, não se esqueçam de nosso Ceará, bicho! Quase 3 anos sem a presença de vocês...
Derbson Frota
Tianguá CE

E EU DIGO PRO DERBSON:

Ó pá, tem calma, carago!!! Põe-te na bicha, digo, na fila!!!
Se o Ceará está à espera do NMQT há três anos, é bom que não te esqueças que a malta da terrinha está à espera desde 2006, que o mesmo é dizer há 7 anos!!!
A malta da terrinha e arredores, pois é preciso não esquecer que a malta espanhola, francesa, italiana, inglesa, etc. estão no mesmo barco à espera de viajarem até à terrinha para ver o Rei, o seu Cavaleiro-Mor (o MM) e toda a sua comitiva.
Aqui na terrinha até já estamos a planear irmos ao Rio de propósito para fazermos uma manifestação levando cartazes com frases como estas:

- ROBERTO, AMIGO!
A MALTA PORTUGA ESTÁ CONTIGO!!!

- SE 3 ANOS INCOMODA MUITA GENTE,
7 ANOS INCOMODA MUITO MAIS!!!

- E NA DISTÂNCIA MORREMOS TODO DIA
SEM VOCÊ SABER!!!

- O TEMPO DE ESPERA AUMENTA
E A MALTA PORTUGA NÃO AGUENTA!!!

Abraços robertocarlisticos!!!

Sacha disse...

Oi, maestro Eduardo Lages!
Cê sabe que eu sempre venho aqui dar uma olhada e que só deixo meu comentário quando se justifica como é o caso deste comentário de agora que tem a ver com o comentário feito pelo portuga reagindo a nosso querido compatriota Derbson Frota a quem eu aproveito para mandar um beijão.
Mais uma vez o portuga veio aqui comentar coisa sem jeito bancando uma de vítima se esquecendo que nosso Roberto é brasileiro e como tal tem que dar prioridade aos fãs de nosso Brasil. Então, nosso amigo Derbson Frota tem toda razão em falar que 3 anos esperando por nosso Roberto é muito tempo.
Já os 7 anos que os portugas estão esperando não é nada se nos lembrarmos que até na China nosso Roberto tem fãs e a gente nunca viu nenhum chinês se queixando de nunca terem tido ao menos um show.
Acho até que nosso Roberto só devia dar show lá na terrinha quando tivesse dado show em todas as cidades de nosso Brasil onde nunca deu show.
Pra terminar, pergunto pro portuga porque tá sempre insistindo com nosso Roberto. Lá na terrinha não tem cantores é?
Me despeço mandando beijinhos pro maestro e pra todo pessoal do blog.

Anônimo disse...

|
|
Hello! My iFentiFy is Janice Byer anF that i am the operator oF Focu-Type AFministrative & Web Fesign Services (http://www.Focutype.net). I am the winner oF several prestigious awarFs (inFormation is on our website) anF have a slew oF happy customers, to be the testimonials on our site will attest to. My services are proFessional, creative anF in FemanF.

Bottary disse...

Gente de Deus!

O que esta Sacha disse, sou obrigado a concordar com ela em gênero, número e grau. Afinal, quem este portuga pensa que é? né? uai! eheheh!!!!

Agora, uma coisa eu vou dizer aqui:
Já que o negócio é pegar bicha, digo, fila,(rsrs..) para assistir aos nossos artistas, já estou há muito, que pedindo,digo, solicitando, digo, querendo, ah!, não importa... estou desejando e muito que o magnânimo Maestro venha a Belo Horizonte, para fazer uns de seus shows maravilhos, pois sei que é, e no ensejo, conhecê-lo pessoalmente.

O que vc acha, Sacha, desta idéia?
Vc viria a Belo Horizonte, se fosse o caso?

Um grandioso abraço Eduardolageano!

Derbson Frota disse...

Ô Armindo,

É como diz o ditado popular: três anos são exatamente, sem mais nem menos, 3 anos! rsrsr

É muito tempo sem nosso rei, bicho! RC deixou a gnt mal acostumado, já que todo ano vinha dar o ar da graça por aqui, junto com nosso maestro e companhia!

Em relação ao comentário de nossa Sacha, eu dou a ela total razão! O home é brasileiro, então tem que priorizar os daqui, ora pois pois... rsr

E talvez RC vá fazer uma turnê internacional este ano. Se for por aí, vocês poderão matar a saudade dele. Por enquanto, continue pegando a bicha, quer dizer, a fila... rsrr

Derbson Frota
Tianguá CE

Armindo Guimarães disse...

Olá, meus queridos amigos Bottary e Derbson!

Depois de ter deixado aqui o meu comentário alguém me avisou que logo a seguir a menina Sacha Splish reagiu mandando bronca como é alias seu costume sempre que eu comento sobre qualquer assunto.

Também como sempre eu prefiro ignorar mais esta bronca da menina Sacha tanto mais que agora que o blog do MM está em paz e sossego não vou ser eu a atear a chama do nosso descontentamento.
Por isso, gostaria apenas de agradecer as simpáticas palavras dos amigos Bottary e Derbson que me fizeram chagar à conclusão que não estou só.

Abraços robertocarlisticos!

Sacha disse...

Olhe aí, seu portuga!
Se deixe de bancar a vítima, tá legal?!
Cê não gosta de ouvir as verdades e depois sem palavras para argumentar tudo quanto eu digo sobre suas besteiras, aparece aqui numa der lobo com pele de cordeiro pra tentar impressionar a galera se valendo de nossos amigos Bottary e Derbson cujos comentários eu li e reli sem topar onde eles estão com você. Ao contrário do que cê diz eu acho é que eles deram razão pra mim se rindo às suas custas. Olha o quanto riu de você o Bottary: “Afinal, quem este portuga pensa que é? né? uai! eheheh!!!!”. E olha também o quanto riu de você o Derbson: “Por enquanto, continue pegando a bicha, quer dizer, a fila... rsrr”.
Se porte, viu?
Beijinhos pro Bottary e pro Derbson. Amo eles!!!

Carlos Francisco disse...

http://youtu.be/jUzva_vAUNo
Boa noite amigo maestro Eduardolages,

Venho lhe trazer uma mensagem de Tatiana de Boa viagem, sua grande amiga. Fui entregar um currículum, pois estou desempregado e conheci ela, uma pessoa maravilhosa. Aproveito para mandar um abraço ao Roberto Carlos e sempre cantei as canções do Roberto em barzinhos e agora fiz um CD independente e ai esta uma canção que eu fiz para as amigas virtuais.
http://youtu.be/jUzva_vAUNo
envio meu email e gostaria de receber uma mensagem sua ou do Roberto> carlos_francisco2013@live.com
Um abraço maestro, talves você nem lembre de mim, eu sou o Carlos que levei meu primeiro LP para o Roberto, ver se gravava alguma canção minha no Sheron Hotel em Piedade.
Tenham um bom final de semana e que Deus os iluminem.
Carlos Francisco
Olinda/PE
Brasil
81-3492-9887

Carlos Francisco disse...

http://youtu.be/jUzva_vAUNo
Boa noite maestro e mando um abraço ao Roberto Carlos, sempre estou tocando as canções dele ao violão...
Um abraço,
Carlos Francisco
Olinda/PE
Brasil
carlos_francisco2013@live.com

Carlos Francisco disse...

http://youtu.be/FA2l7MmYi0o
Amigo maestro Eduardo Lages, estou te enviando essa mensagem para mandar um recado de Tatiana Psicologa de Boa Viagem, sua amiga sincera e fui entregar um Currículum, pois estou desempregado como cantor e compositor e digitador e envio meu email para você me mandar uma resposta.
carlos_francisco2013@live.com
Mando um abraço para meu amigo Roberto Carlos e ainda continuo cantando as canções de no violão em casa, pois barzinho não toco mais, pois pagam muito mal
Um abraço
Carlos Francisco
Olinda/PE
Brasil

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra generique
http://commanderviagragenerique.net/ prix viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra precio
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra generique
http://prezzoviagraitalia.net/ acquisto viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra sin receta