terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sonho bom

Ontem, após o ultimo show do Roberto no Maracanzinho(RJ), tive um sonho bom. Um sonho que um dia vivi há anos atrás...quando escrevi e gravei com a Orquestra Sinfônica Brasileira, uma trilha sonora para cenas de um bate-papo ecológico entre Roberto Carlos e Tom Jobim num dos especiais da Tv Globo. Quero fazer outros trabalhos com essa qualidade...vem do fundo do coração. Quero mais Tom Jobim, Carlinhos Lyra, Ivan Lins, Chico Buarque, Cole Porter...quero mais Roberto e Erasmo.
              Eduardo

http://www.youtube.com/watch?v=M0p9DU8teWI

51 comentários:

CON disse...

Que presente Maestro, obrigada...

Hoje eu é que terei um sonho bom depois de ver este vídeo,rs

Precisamos sim de talentos como estes que citou, precisamos sim de boa música , de poesia...


Beijos azuisss

Anônimo disse...

Cara, que trilha é essa?????

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

este sonho nós sempre temos. É muito bom rever os jardins musicais do Tom Brasileiro, Carlinhos e seu lirismo de "Pobre menina rica", que vai entre a "Marcha da Quarta-feira de Cinzas" e a "Canção do subdesenvolvido", Chico Buarque e sua harmonia constante que brota à flor da pele em tantas letras e músicas, e Ivan Lins que em seu piano descobriu que o amor é o nosso país.

Os detalhes da riqueza musical de Roberto e Erasmo são dignos de interpretações sinfônicas. Tem muita gente que não ouve por não querer ouvir, e prefere desconhecer a obra.

Um trabalho mais apurado - e emocionante - como foi este do especial de 1986 seria uma reverência justíssima. Fico muito feliz de você compartilhar conosco esta lembrança, que, sinceramente, não sabia que você tinha feito o arranjo para a Orquestra Sinfônica Brasileira.

A propósito deste momento do encontro do Roberto com o Tom, tem outro sonho que eu tenho ligado a este especial. Você voltar a tocar aquele arranjo de "Dindi" que o RC interpretou tendo ao piano a sua presença e a de seus colegas Edson Frederico, Luiz Eça, Pedrinho Mattar e Eduardo Souto Netto. O arranjo tem uma introdução incidental de "Chovendo na roseira".

Abraços,

Vinícius

BLOG DO BARATTA disse...

Maestro, belíssima trilha sonora para as cenas de bate papo. Eles falam sobre devastação, desmatamento e no meio da trilha sonora, o senhor citou o arranjo de "Detalhes", maravilhoso. Para nós fãs do Roberto, a (bronca verde) do disco de 89 "Amazônia" bateu fortíssimo. O senhor fará outros trabalhos com essa qualidade e melhores ainda, pois o senhor é sucesso em tudo que faz. Nós fãs do Roberto admiramos muito o seu trabalho. Já disse isso aqui na outra postagem. O senhor quase me mata em cada "Abertura" de show do Roberto.
Abraços

Derbson Frota disse...

Bicho, esse é um sonho nosso! Queremos também esses trabalhos inesquecíveis, sempre ao toque de seus arranjos maravilhosos!
Essa trilha sonora no bate-papo do rei com o Tom foi mesmo formidável, além de muitos outros que você fez ao longo de sua carreira!

Aliás, maestro Eduardo Lages e qualidade é pleonasmo, não acha? ;-)

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Férias,né ?

Anônimo disse...

Como vamos ficar em janeiro sem Roberto que vai pro Estados Unidos e sem Eduardo que vai pra França???
snifff...snifff...snifff

Anônimo disse...

Tinha certeza que não ia ser diferente as viagens !

Anônimo disse...

Nem comento sobre " como vamos ficar "por supremacia de outros em minha simplicidade! snifff ,snifff , snifff tá bom! estamos em época de papai noel, mas não acredito mais ! cresci e você(s) não percebeu(ram) isso !essa conversa é muito antiga !
Minha opinião por favor ao menos respeite o meu parecer !

Anônimo disse...

Não esqueça da retrospectiva só peço isso e guarde para si . Outro parecer a ser respeitado ao menos !

Anônimo disse...

Sua inteligência tem respostas para absolutamente tudo assim penso mas não a solução universal .

Anônimo disse...

Depois de tudo não acredito em mais nada, absolutamente mais nada que vem do ser humano nesses anos de vida e por favor respeite o meu parecer e o direito do ser humano o de se expressar seja onde for!

Anônimo disse...

Como mostra em filmes,novelas:fim de uma longa "novela" mais longa do Brasil O DIREITO DE NASCER !

Anônimo disse...

Agora fica a critério do administrador do blog excluir as minhas postagens finais !

Mazé Silva disse...

Olá, meu querido Maestro Lages...!!!

Que maravilha esse trabalho que fizestes para que o Roberto juntamente com o grandioso Tom Jobim, pudesse através desse magnífico vídeo falar da natureza de uma forma tão delicada, tão pura, sublime e sábia....É uma coisa louca e boa mesmo, ver esses dois maravilhosos artistas encenando esse seu trabalho magnífico e que eu não sabia que tinha sido um belíssimo trabalho seu Maestro...!
Você é mesmo um artista completo Maestro e com tanta simplicidade pouco revela do muito que tens feito em tantas apresentações de artistas.....essa trilha sonora que possui os seus arranjos e a letra deste bate-papo ecológico, repassa um emoção incrível, ver toda exuberância da natureza com todos seus habitats, ecossistemas, biomas, ou melhor a biodiversidade presente nesta trilha e repassar os fatores bióticos e abióticos, em que diversas espécies, ali enriquecem aquele cenário encantador.

Você brilhou Maestro neste trabalho que só assim tomei conhecimento ainda mais de seu poder de criação, de inovar encenações e sem você, sem seus sonhos que vivestes através de um trabalho brilhante como este, não poderíamos deliciarmos deses momentos tão bonitos.
Tenho certeza que se fizeres novos trabalhos desse estilo vai ser o delírio e sucesso total, pois deu pra perceber que são "Coisas do Coração", e você é um exímio poeta quando em suas inspirações, escreve textos, letras que mexem mesmo com nossas emoções.

Ai Maestro adoro Tom Jobim, Ivan Lins, Chico Buarque e você poderá fazer outros trabalhos riquíssimos. Gosto demais da natureza e uma das disciplinas que já ministrei aulas dentro do contexto da Geografia foi "A Ecologia" e que hoje é de suma importância que a conscientização em relação à Natureza, que comece desde a idade mais tenra, para que possam crescer com a mente formada e consciente, para que compreendam a importância da conciliação do econômico, do social e ecológico, para que aconteça a sustentabilidade.

Obrigada por este lindo sonho que possas ter muitos e muitos outros para que nasçam trabalhos tão perfeitos, emocionantes e que mexem com nossa sensibilidade já que são temas voltados para acontecimentos dentro da sociedade e do Planeta que chamamos de Terra.

Estou feliz por ti Maestro e deixo o meu incentivo para realização de outros projetos neste estilo....!!!

Beijos e abraços de sua fã de Fortaleza que admira-te muito, muito mesmo...!!!!

Mazé Silva!!!!!

Anônimo disse...

Só que nessas suas brincadeiras infantis tive perdas humanas do meu eu , que é de seu conhecimento e jamais eu conseguirei tê-los e infinitas perdas( não materiais) e não são somente coisas banais do coração vai muito além que é do seu conhecimento gosto de encerrar o diálogo pessoalmente como iniciou-se mas nem isso posso por sua supremacia e minha simplicidade mas o tempo mostrará e você sentirá um pouquinho do que sinto, assim encerro minhas postagem nesse blog para sempre por opção de outro ser .Que me conhece o suficiente para saber que falo a VERDADE do meu eu .
Agora o administrador poderá excluir minha postagem final e estar muito feliz por encerrar esse "pesadelo" na sua vida!

Anônimo disse...

Tem muitos que possuem o poder da fama , do dinheiro , eu tenho o poder da verdade, da honestidade que não sabem dar o devido valor por isso brincava ! esse valor não se tirá jamais do meu eu!por dinheiro nenhum!

Anônimo disse...

Só finalizando não sei o porque Deus e Nossa Senhora do Brasil em meu coração ainda me mostra uma luz no fim do túnel sobre tudo que vivi aqui e fora quando lhe conheci !

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

tem outro trabalho de qualidade e fora do roteiro do show do Roberto que também me emocionou muito, e gostaria de saber pra você como foi a emoção de pensar o arranjo: a participação do Chico Buarque no especial de 1993.

Achei MARAVILHOSA a ideia do Roberto "apresentar" o Chico interpretando a primeira parte de "Carolina", para em seguida o convidado entrar em cena. Sempre tive curiosidade sobre este número:

http://www.youtube.com/watch?v=UoexT7Df9HY

Abraços,

Vinícius

Anônimo disse...

Bom me estendi por demais e por anos vídeos ,palavras etc... não é que almejo para mim e você sabe que almejo nessa luz em meu coração quando lhe conheci vi o brilho do seu olhar e seu sorriso mais bonito !

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido Maestro...

Estava mesmo precisando de ver e ouvir um trabalho como o deste video....esta sensacao de verde, de bicho, de mato, de paz, de natureza pincelado entre estas notas e orquestra....se acaba a natureza, acaba a gente...

Muito bacana que voce quer novamente fazer trabalhos relacionados a estes nomes e outros...felizmente, em um dos saraus (o de Antonio Adolfo e Carol Saboya, filha dele, estes saraus tambem me deixavam sem folego de belos que foram) que fomos este ano, Carlinhos Lyra e a esposa estavam presentes. Nunca pensei que fosse ter o privilegio de conhece-lo pessoalmente e o Antonio Adolfo pediu a todos que cantassemos "Minha Namorada " que coisa mais linda...com a ajuda de todos e ele encabulado, pois nao esperava a surpresa...
Enfim, que otimo saber que voce quer fazer outros trabalhos com essa qualidade...essa turma que voce citou nao tem como dar errado....!!!

E esta trilha sonora ficou maravilhosa....a gente se transporta!!!! A leveza fica no ar...
OBrigada pelo belo video...desde que chegamos auqi jah fomos varias vezes passear, olhar pra ontem no Jardim Botanico...de tao belo que eh aquele espaco!

Ah, a boa musica!!!!!!! Quem entende o belo, em sua forma maior, entende a beleza deste video!

Vinicius, agora voce me fez marejar tambem, pela beleza do seu video! Ficou lindo RC cantando primeiro e depois o Chico entrando no palco...OBrigada! Mais um "Momento tao bonito "na vida do RC!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!

Anônimo disse...

Suportei tudo até fora do meu limite do meu eu no blog para realizar o que almejo ,em nossas vidas !mas a luz no final do túnel está acessa e viva por enquanto !

Anônimo disse...

“Às vezes, o que precisamos está tão próximo… Passamos,olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos,...

Anônimo disse...

Eu vou além estou sentada no mesmo lugar a anos é suportar mais que meu limite por justa causa: por nós dois.

Anônimo disse...

Como administrador do blog pode excluir todas postagens minhas fica a seu critério ! já as leu todas isso me importa ! desde o inicio delas se for o caso de deleta-las ou exclui-las

Everaldo Farias disse...

Esse aí pra mim, é o mais lindo dueto do rei, em todos os especiais!

E Eduardo, pensando assim, só podemos todos erguer um brinde à música e em especial a nossa música brasileira que nos oferece tantos gênios dos quais podemos nos orgulhar e apreciarmos seus trabalhos, nos quais você também se inclui!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Volta para mim

Anônimo disse...

após anos volte para mim

Anônimo disse...

Anonima, voce disse que estava se despedindo

Anônimo disse...

estou daqui do blog mas não terminei o meu relato , repito volte para mim após anos.

Anônimo disse...

Anonima, respeite os frequentadores do Blog, como tambem respeite o Maestro e sua familia. O assunto aqui e musica, sucesso do Rei e do Maestro. Por que vc nao usa o email para dar seus recados? Deixe aqui apenas para assuntos relacionados ao sucesso dos dois. Com carinho, por favor, pare.

Anônimo disse...

Enquanto então em férias curtindo as maravilhas do mundo " quero mais que o zé povinho se exploda " sei como é mas ler uma verdades do Zé povinho incomoda OS PODEROSOS mas pense bem que fez e fará com o Zé povinho porque eles que faz vcs serem o que é comprando ingressos e sobre anonima deve ter seus motivos e fortes para estar redigindo se expondo em rede social portanto respeite essa pessoa já que os DIREITOS SÃO IGUAIS porque é POVO mas é muito gente MAIS QUE TEM O PODER DO DINHEIRO .
O reCeio do povo incomodar as férias das personalidades é imensa querem ouvir que lhe convém apenas POR SEREM PODEROSOS MAS ENTÃO NÃO BRINQUE COM SENTIMENTOS ALHEIOS E RESPEITE A VIDA DO SER HUMANO E MAIS AS QUE CONHECE E CONVERSA ISSO É MINIMO QUE APREENDI EM SE EXPRESSAR apoio a anonima escrever as verdades da vida dela SE NÃO BLOQUEIA só assim a faz calar DITADURA .( sem usar meios agressivos e outros que assistimos em mídia morte por agressão mas a anonima é precavida inteligente também mesmo sendo zé povinho ela está sobre defesas))
Mas quando é do sua conveniência essa pessoa anonima é especialíssima até sei com funciona ? Ninguém reclama e se expõe sem fortes motivos aqui nesse blog apoio porque sinto as verdade não mentiras que tem e falsidades por aqui

Anônimo disse...

A anÔnima está sobre muita defesa portanto deixa a vida dela intacta !a princípio sabe como é ser precavida( A VIDA DELA ESTÁ PRESERVADA POR AUTORIDADES COMPETENTES) o correto não sabe a índole das pessoas NA MÍDIA MOSTRA CONTRATAM ATÉ PESSOAS PARA FAZER CALAR PARA SEMPRE ATRAVÉS DE OUTROS POR ISSO ELA ( A ANONIMA ESTÁ SOBRE TOTAL PROTEÇÃO DE ORGÃOS COMPETENTES NÃO SE ESQUEÇAM JAMAIS, ELA ESTÁ PROTEGIDA) ,ela é uma pessoa limpa honesta O MAESTRO EDUARDO LAGES SABE DISSO! mas ela tem seus motivos fortes para aqui estar em seus dizeres e ela é a errada da história bonito que fazem com ela POR FAVOR POUPEM OS PODEROSOSOS nós zé povinho NÃO SOMOS IDIOTAS ASSIM.
Essa pessoa poderia se prevalecer de dessa história mas ESSA PESSOA NÃO SE VENDE POR DINHEIRO COMO MUITOS ZÉ POVINHO SE TORNOU PERSONALIDADES TEM DINHEIRO USANDO OUTRAS PESSOAS PARA SE TORNAR PERSONALIDADE E AGORA COM MUITO DINHEIRO É RESPEITADA NA SOCIEDADE POR TER MUITO DINHEIRO MAS SÓ DEUS SABE COMO COMO OBTEVE O TAL DINHEIRO E FAMA NÃO GENERALIZANDO OS QUE TEM DINHEIRO E PODER MAS NÃO É JAMAIS O CASO DESSA ANONIMA QUE NÃO SE VENDE POR DINHEIRO JAMAIS essa é a sorte de muitos !

Anônimo disse...

O maestro Eduardo Lages conhece bem a anonima por isso abusa do coração maravilhoso dela ela não teme porque ela não deve a ninguém ela é limpa e honesta .

Anônimo disse...

Mas a anonima está protegida por orgãos competentes em toda sua vida e seu segurança particular até já está avisado aos mesmos no decorrer de toda sua vida muito viva SABE O TEMPO PASSA MAS PARA O orgãos competentes nunca !e sua família muito atenta a tudo e a todos .

Anônimo disse...

A novela Salve Jorge mostra que é a vida no dia a dia é a realidade da vida

Anônimo disse...

a verdade é honestidade é linda mas poucos dá valor mas a anônima tem no ser dela a verdade e honestidade e é alvo de infinitas críticas vocês tem um diamante de valor incalculavel uma pessoa de valor humano iniqualável que é a anônima e não dá Ooo valor devido e honrado

Anônimo disse...

A anônima jamais por dinheiro algum desse mundo irá traír a pessoa ( homem ) que ama e muito obviamente ele sabe disso e muito o quanto eu amo ele um amor consciente e normal como qualquer ser humano que ama .

Anônimo disse...

esse homem será que está fazendo por merecer um amor tão nobre e precioso assim raridade um amor verdadeiro sem interesses materiais nos tempos atuais ?

Anônimo disse...

Isto aqui virou foi um pesadelo com esta anônima maluca.

Anônimo disse...

Se fosse famosa não era maluca e com muito dinheiro pensaria 2 x antes de escrever

Anônimo disse...

Precisa ter moral como ela tem e veracidade no que diz como ela o faz

Anônimo disse...

Errado e quer ter moral !

Anônimo disse...

Venha dizer olhando nos meus olhos eu te proponho aí você pode e deve dizer tudo que almeja,sabe me encontrar!

Anônimo disse...

como olhou e muito meus olhos também e meu maior e melhor sorriso aos seus olhos !

Anônimo disse...

sabe porque eu amo o dono dos olhos por isso foi e é sempre meu melhor e maior sorriso ao olhar seus olhos também !

Anônimo disse...

Mãe, Pai se é que tem....Irmão.....
por favor, interna. Socorro.....

Anônimo disse...

Para de me provocar de longe atrás do monitor é fácil na minha frente quero ver, vai amarelar é ? homem não amarela nunca

Anônimo disse...

Mas homem honra tudo deu para entender HOMEM como você na minha frente mostrará! não se comporte como um bêbe

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Esse sonho é um sonho muito bom.
Gostaríamos que fosse realizado.
Sempre gostei muito desse vídeo com Roberto e Tom, mas não sabia que tinha seu dedinho lá. Por isso é tão lindo.

Aproveito para deixar nossos votos de Feliz Natal à você e sua família linda e querida, e um Ano Novo com muita saúde,paz,muito sucesso também.

Um abraço dos fãs e amigos,
Carmen Augusta e Paulão

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Que sonho maravilhoso! E como eu me lembro bem desse Especial do Rei em que ele tem aquele lindo papo ecológico com o nosso Grande e Saudoso Maestro Tom Jobim.
Só posso lhe desejar que 2013 realize este seu sonho bom que para nós, seus fiéis amigos e participantes deste Blog maravilhoso, será um maravilhoso presente, mais um, dentre os muitos que você e o Rei têm nos oferecido ao longo de tantos anos.
Feliz Natal e que o Ano Novo de 2013 possa trazer a realização deste e de todos os outros sonhos bons que povoam a sua mente.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica