quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Especial Roberto Carlos 2012

Deixo esse espaço pra que vocês opinem sobre o Especial apresentado ontem, dia 25. Os anônimos serão bem-vindos. Não quero influenciá-los com a minha opinião.
Feliz Ano Novo a todos.

Eduardo

203 comentários:

1 – 200 de 203   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Eu sempre gosto do Especial do Rei, porque sou fã e adoro tudo que se relaciona a ele, mas na minha concepção de qualidade, oque conta não são apenas efeitos especiais, luzes, cenário. O show sem duvida foi um dos mais alegres que já vi, mas faltou aquela coisa gostosa de nos fazer sentir saudades de um tempo que já passou, faltou nostalgia. Este não foi um show que eu compraria um DVD pra rever, Faltou profundidade. O Rei estava lindo, vc apareceu muitas vezes no video, tambem maravilhoso e isto pra mim foi um dos pontos altos. De acordo com a audiencia foi a mais alta dos ultimos 5 anos, tem que ver se este povo que assistiu vai rever no replay.
Eu gosto de show do Rei que me mexe com minhas EMOÇOES e este não emocionou.A música " O Homem" foi um dos momentos mais bonitos. O titulo Reflexões, só justificou-se agora quando vc nos sugeriu a refletir sobre ele. Nas minhas reflexões fica que o REI está alegre, que bom, mas o show deixou a desejar.......

Anônimo disse...

Eu sempre gosto do Especial do Rei, porque sou fã e adoro tudo que se relaciona a ele, mas na minha concepção de qualidade oque conta não são apenas efeitos especiais, luzes, cenário. O show sem duvida foi um dos mais alegres que já vi, mas faltou aquela coisa gostosa de nos fazer sentir saudades de um tempo que já passou, faltou nostalgia. Este não foi um show que eu compraria um DVD pra rever, faltou profundidade. O Rei estava lindo, vc apareceu muitas vezes no video, tambem maravilhoso e isto pra mim foi um dos pontos altos. De acordo com a audiencia foi a mais alta dos ultimos 5 anos, tem que ver se este povo que assistiu vai rever no replay.
Eu gosto de show do Rei que me mexe com minhas EMOÇOES e este não emocionou. A música " O Homem" foi um dos momentos mais bonitos. O titulo Reflexões, só justificou-se agora quando vc nos sugeriu a refletir sobre ele. Nas minhas reflexões fica que o REI está alegre, que bom, mas o show deixou a desejar.......

Anônimo disse...

Gosto de show que mexe com minhas emoções....aquele me não existe.

Valdimir Távora disse...

Oi Eduardo, na minha opinião um show inovador. Após a primeira canção, a sequencia foi surpreendente. Sem Detalhes, Alem do Horizonte e tantas outras que eram apresentadas desde muito tempo. Uma apresentação muito divertida, mas ao mesmo tempo emocionante, pois as letras despertam esse sentimento. Perfeito. Feliz Ano Novo pra você também, que possamos continuar próximos à você aqui nesse espaço. Grande Abraço!!!

Anônimo disse...

Então o Valdimir gostou do show porque não teve Detalhes e Alem do Horizonte. Disse qu foi um show inovador.

Anônimo disse...

Sou o anonimo 1,2,3 e respeito a opinião do Valdimir, acredito que o Maestro colocou a questão realmente para perceber as diferentes opiniões.

Anônimo disse...

Os convidados não interagia no romantismo com músicas ,cantor o Rei Roberto Carlos. o Maestro foi incontestável como sempre o é , e músicos , mas o Romantismo que o mundo procura em seus shows cantando só o Rei Roberto Carlos foi maravilhoso mas não houve harmonia em música com seus convidados que cantam muito em seu estilo mas 50 anos ou mais de carreira com seu público fiel e fala e canta o amor como só o Rei Roberto Carlos faz em palco , o Cantor Rei Roberto Carlos é o Rei por isso tem o nome do Rei Roberto Carlos por ser o melhor e maior cantor do mundo.
Eu amo todos os shows sem exceção mas Jerusalém para especial de Natal foi o melhor de todos por ser Natal nascimento de Deus com coral o Maestro Eduardo Lages regendo como sempre maravilhosamente no que saber fazer como ninguem havia religiosidade e muito romantismo mas cada show tem suas variavéis mas o Rei Roberto Carlos é o máximo , mora ! não sei se soube expressar-me não sou músico e prefiro os shows do Rei Roberto Carlos cantando só com seus músicos e o Maestro Eduardo Lages sempre é minha preferência ao assisti-lo.
O Rei Roberto Carlos nasceu também para cantar O AMOR .
Obs:
Inteligente forma de se falar só de música :Brilhante como sempre o é meu querido por você escrevi.

Felipe Moura disse...

Maestro,

Acredito que tenha sido um dos melhores shows do Roberto, foi um show além de sua canção. Vimos um RC que não se repete. Tenho certeza que muitos fãs ficaram decepcionados em não ouvirem as tradicionais canções que são tempestivamente sequenciadas todos os anos. Nesse Especial, Roberto inovou no palco, na roupa, na música, nos gestos, agradou aqueles poucos que o criticam.

Desde o lançamento de "Esse cara sou eu" o público do RC mudou, percebo muito mais jovens gostando dele. O show mostrou isso, um cantor jovem, mais "descolado" de suas manias.

Pra mim o Rei acertou. Foi um ótimo momento para essa mudança. É uma reafirmação de seu reinado entre todos nós.

Um abraço,

Felipe Moura

Anônimo disse...

Quanto o sucesso do Rei Roberto Carlos isso é indiscutível como a música esse cara sou eu está certo em renovação público jovens cantando nova geração sendo seu fã para ver como o potencial do Rei Roberto Carlos é indiscutível ele sabe que faz e muito bem e toda sua equipe e o Maestro Eduardo Lages É INCONTESTÁVEL MESMO!precisa renovar ter publico de todas gerações por isso digo cada show tem suas variavéis mas o Rei Roberto Carlos tem fã de todas gerações no mundo parabéns a todos e feliz ano novo de 2013

sequência : 21:56 h

C. Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

Foi um show descontraído, que mostrou um RC divertido, mostrando toda a sua versatilidade em interpretações surpreendentes, principalmente nos novos arranjos das músicas e das interpretações junto com os convidados. Por sinal todos os convidados agradaram, mas para mim o destaque maior foi Seu Jorge, que foi um show a parte com RC. Vale ressaltar também o refrâo da canção "O Homem" em ritmo de samba. Ficou legal. "Fera ferida" naquele balanço também agradou. As meninas no camarim e no palco interpretando com RC "É meu, é meu, é meu" foi o momento de graça no programa e RC entrou no ritmo e ainda ganhou aquele beijo. O cenário temático do palco trouxe a lembrança do Rio, mas as cenas externas não foi a esperada, pois criou-se uma expectativa da participação de RC pelas ruas do Rio, o que não foi mostrado. A orquestra e o seu maestro mais uma vez deram show. Sobre o título do programa "Reflexões", entendi como sendo para aqueles ainda contestam o artista RC, que aos 71 anos de idade, ainda continua sendo o maior estrela da constelação da música brasileira, com brilho internacional.Enfim, o show passou rápido e com certa assistirei outras vezes.

Um forte abraço

Um forte abraço

Anônimo disse...

Maestro, eu digo pra voce pessoalmente,não quero expor aqui por ser muito particular o que senti e obsevei. Não quero magoar ninguém, sei que dá muito trabalho.Foi lindo sim .

Anônimo disse...

Por isso é preciso cautela é muito fácil criticar e não elogiar quem não estava presente antes durante e apóslá(gravação,etc) por isso falo sempre quem sente na pele é o que verdadeiramente senti ou seja a alegria e a tristeza do sentimento seu e alheio . por isso repito não se brinca com sentimento do ser humano por motivos evidentes

cont: 21:56 h

Anônimo disse...

Agora a música e seu blog "tomou "o rumo certo do Maestro Eduardo Lages como ele gosta e terá um ano de 2013 muito feliz muita música assunto não faltará eu sei como é e como sei e págs viradas ficou e virá novas de formas renovadas também

Anônimo disse...

Nosso Rei Roberto Carlos é único , incontestável , inteligente por isso é o Rei Roberto Carlos onde o Mundo reconhece e canta todos sucessos dele e as novas também

Anônimo disse...

Para um pouco anônima, voce já comentou 5 vezes.................

Anônimo disse...

quer ler o que lhe convém tá bom a verdade é ruim muitas x para quem Lê uns tem direito a tudo e outros espera e não tem nada de nada mas vem novidades de outros bonitas alegres de bom astral logo fico no esquecimenro total não demora isso questão de minutos Feliz 2013 como uma vaga e longa lembrança

Anônimo disse...

FalaR dos anos aqui atrás do monitor não fala mas do beijo na boca que o Rei Roberto Carlos recebeu é digno de nota, vaga e remota lembrança serei como estou viva redijO .

Anônimo disse...

e levo pito como é a VIDA

Anônimo disse...

aqui só tem adultos para pito mas aqui existe isso SIM

Anônimo disse...

Tem gente bonita em casa e vai ver os fogos do ano de 2013 na cidade maravilhosa e vai lembrar de coisas que não lhe diz nada como uma que usa e frisa é com Y ao conversar

Anônimo disse...

pensar em que lhe dá prazer e muito $$$$$$$$$ esse vale a pena investir

Anônimo disse...

Seguir @vicentecascione

Apresento minhas "REFLEXÕES", democraticamente sujeitas a objeções e discordâncias.
Aí vão elas: o programa deste fim de ano do Rei Roberto Carlos poderia ter sido simplesmente a reexibição dos melhores momentos dos seus programas dos anos anteriores.

Mas, não. A GLOBO fez, como sempre, um clip publicitário do Rio de Janeiro (e dá-lhe Corcovado, Arcos da Lapa, Bondinho de Santa Tereza, Baía de Guanabara) como se o Brasil fosse sempre apenas o Rio, como se as belezas do Brasil estivessem apenas no Rio, como se nada existisse além do Rio, CÉRRRTO ?

No programa de ontem, tristemente "politicamente correto", engoli cacos de novelas e noveleiros em cenas lacrimosas, e fui atropelado por um DJ, o famosíssimo Quem? enquanto a espetacular orquestra, seu maestro e os grandes músicos não foram mencionados e tiveram que sair de cena para dar lugar à mesinha do DJ.

O clip para propagandear a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro, e as coisas GLOBAIS está pronto. Mas, o Magnífico Roberto Carlos não precisaria ter feito o que fez.

Mesmo assim, e apesar de tudo, quando ele começa a cantar, torna-se
incomparável.

Anônimo disse...

Saudades do Strip-Tease poético de 1987...da música de boa qualidade e da valorização dos verdadeiros artistas....

Bottary disse...

Ilustre Maestro, Eduardo Lages

O Rei e sua magnânima orquestra foram excelentes na inovação.

Também entendi o título "Reflexões", como sendo algo direcionado àqueles que sempre colocaram uma pitadinha de crítica nos shows de finais de anos do Rei, como: " É sempre as mesmas músicas"

Desta vez, o Rei e Vsa. inovaram fazendo algo sobremodo emocionante, como sempre fizeram, mas sobretudo inovador.

Ressalto que na apresentação do Michel Teló, contando sua magnífica história quando criança, deixou-me em lágrimas e engasgos.

Coloquei-me no lugar dos pais dele alí presentes e não me contive.

A alegria das Empreguetes contaminou sobremaneira o público ali presente e os não presentes.

Abrilhantaram por demais o show.

Nesta do beijo, fiquei com inveja do Roberto carlos, uai!!!rsrsrs!!!

A apresentação do Seu Jorge e do Arlindo Cruz foram emocionantes em todos os sentidos, qual seja, as interpretações de ambos cantando com o Roberto, bem como os arranjos, ficaram...belíssimos.

Sem falar da apresentação dos novos sucessos que estão na ordem do dia.

Este é o Roberto pra mais de mil anos de sucesso!

Maestro, FELIZ ANO NOVO À TODOS DA EQUIPE ROBERTOLAGEANA!

Abraços do fã, Bottary

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

me chamou bastante atenção a maneira como foram filmadas as cenas. Não víamos um close do Roberto Carlos entrando no palco ou tomadas tão próximas dele e de vocês em programas mais recentes. Sinto já o trabalho do Jayme Monjardim influenciando no programa.

Na parte musical, a versatilidade dos convidados foi excelente pro Roberto, que estava muito feliz no palco e deu um banho em cada dueto. Já te disse isso, mas gosto também quando ele passeia por outras praias e mostra o quanto é talentoso - e a sacada de cantar sobre o remix de Fera ferida foi genial.

Quanto a vocês, parabéns pelo show em cada música. Não sei se também eram seus os arranjos das músicas Ai, se eu te pego, Meu lugar e Amiga da minha mulher, mas elas pareciam tão sob medida quanto as canções da safra do RC.

Aliás, belíssimo arranjo pra O Homem, ótima música que merece um resgate como este com o Arlindo, e pra É meu, é meu, é meu, boa pedida pro encontro com as personagens da Cheias de charme - confesso que pensei que seria um pout-pourri de sucessos delas na novela com sucessos do RC. A ideia de botar as personagens MUSICAIS da novela foi fantástica, pelo sucesso da trama e pela cena deliciosa que foi escrita.

(cont.)

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Obrigada mais uma vez por deixar a porta aberta deste "cantinho" maravilhoso para que nós possamos por aqui e deixarmos as marcas ainda vivas da grande emoção que tivemos no dia 25 de dezembro. Que presentão que o Rei, você e toda a maravilhosa Equipe nos deram! E olha que o fuso horário aqui na Bélgica é de + 3 horas em relação à hora de Brasília. Era uma hora e dezessete da manhã aqui quando o Especial começou e terminou quase às 3 horas da manhã. Mas valeu a pena ficar acordada com o meu companheiro belga e fã também do Rei para assistirmos o que de melhor vimos durante o ano de 2012. A felicidade de rever o nosso Amado Rei alegre, feliz como nos velhos e bons tempos, foi o melhor presente que nós, que o amamos e o seguimentos fielmente há mais de 5 décadas (estou com 52 anos), poderamos receber. A felicidade do Rei é tudo para mim. Se ele está feliz, eu também estou e quando ele fica triste, o meu coração fica bem apertadinho e sofre junto ao dele também.
A qualidade do espetáculo dispensa comentários,só lamentei o fato de que parece que algumas cenas não foram ao ar, como aquela do Rei dirigindo o seu lindo carro azul pelas ruas do Rio de Janeiro. Teria também adorado estar na pele daquela empreguete (acho que a atriz se chama Claudia Abreu) para ter tido a coragem de fazer o que todas nós fãs desejaríamos, se tivéssemos a oportunidade, ou seja, dar um selinho no Rei que parece ter gostado muito, apesar de ter sido pego de surpresa.
Parabéns a você pelos arranjos maravilhosos de "Fera Ferida", "Esse cara sou Eu", "Furdúncio", etc. Eu não resisti e chorei de muita emoção ouvindo o Rei cantar "Meu querido meu velho meu amigo" em dueto com o Michel Teló. Confesso que não sou fã do Teló e do seu estilo musical, mas ele me emocionu muito com as palavras ditas ao Rei e ao pai dele presente na platéia e interpretando muito bem a canção que se tornou o hino em homenagem aos pais de todo o Brasil e do mundo.
Feliz 2013 para você, sua família, o Rei e familia e toda a Equipe.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Vinícius Faustini disse...

Agora, vou fazer algumas ressalvas. A primeira é quanto à duração do especial. Estou achando que o programa, para tanta riqueza quanto este de 2012, merece mais espaço.

Claro que foi maravilhoso aproveitarem bem o pout-pourri sensual entremeado pelo texto do Bôscoli, as canções novas e convidados - relembrou os programas de 1985 e 1986, guardadas as devidas proporções - mas colocar só uma música de encerramento no último bloco e deixar lindas cenas externas restritas a segundos, deu uma pena mesmo. Deu um gosto de quero mais... Rs.

Sobre os convidados. Achei ótima esta ideia de dialogar com artistas que são bem-sucedidos em suas áreas, mas... que tal tirar uma surpresa da cartola? Por exemplo, na novela atual das 19h, a cantora Celia releu uma música antiga de RC - Nosso amor - do álbum de 1977. Uma cantora rotulada de elite que merece divulgação, ainda mais por cantar um sucesso dele que toca recentemente em novela.

A propósito, Eduardo, você falou em outra postagem sobre artistas que queria gravar, e lembrei que Ivan Lins nunca cantou com RC. Um ou outro artista contemporâneo dele que nunca foi poderia surgir no show - algo que não tem desde Caetano, em 2008.

Abraços a você e Feliz Ano Novo a todos,

Vinícius

Anônimo disse...

Aprecio o rei Roberto Carlos como profissional é o maior e melhor cantor do Brasil mas eu particularmente não iria beija-lo como a atriz da novela o fez ,beijaria outro com certeza em palco e fora do palco na boca mas sendo o tremendo BEIJO de deixa-lo avermelhado por ser branquinho como leite lindo ele ( quem me refiro! hummm !) delícia, ai se te pego !

Anônimo disse...

cont das 11:20 h

E iria cantar junto ao tremendo beijo na boca fora do palco de deixa-lo avermelhado por ser tão branquinho , o branquinho lindo como leite que me refiro também mas fora do palco óbvio a música do Rei Roberto Carlos SEU CORPO ...no seu corpo meu momento é mais perfeito e eu sinto no seu peito o meu coração bater ....aí se eu te pego ,delícia mesmo !

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Como não poderia deixar de ser, Adorei o Especial.
Ver Roberto Carlos (meu Lindinho) tão alegre, solto foi muito bom. Como gosto de vê-lo assim!

Faço as palavras do meu amigo querido, Vini, as minhas, se ele permitir. Ele entende de tudo bem mais (e coloque mais aí...)do que eu.
Também achei que a duração do Show foi pouca.
Os convidados estavam ótimos, cantando e conversando com o nosso Rei.Olhe,juro que estava com medo da participação de Michel Teló, mas foi linda e emocionante.

O que tive de ouvir antes e defender (porque já tinha lido),sobre a participação dele, em tom irônico e depreciativo, foi demais.Infelizmente até hoje existem aqueles invejosos que não aceitam o sucesso do Rei.

Vi você ao piano, e acho que sua influência ali foi grande.
Ah! outra coisa que achei formidável foi ver meu Lindinho bem de perto.Sempre achei falta disso.
Nos anos anteriores, eu dizia pra mim mesma, quando só o focalizavam de longe: Mostra ele de perto,poxa!
Parece que me ouviram...

Bom, melhor parar, porque senão vai longe...
Parabéns meu Maestro querido, Parabéns ao nosso (meu) Rei, ao Jayme Monjardim, à orquestra, ao nosso querido Coral, enfim à todos que participaram dessa beleza toda.

Meu querido Maestro desejo à você e à sua família, um Feliz 2013!
Que ele venha com muita saúde para todos e só coisas boas.
Aos amigos do nosso cantinho querido, também desejo um Ano Novo muito, muito Feliz.

Beijos,
Carmen Augusta (Guta)

CON disse...

Olá Maestro, amigos

Faz parte das nossas vidas e é uma delícia ligar a TV para assistir RC no Natal. Para mim é um ritual...Desligo telefones, preparo a sala de tv, quem quiser assistir comigo tem direito a pipocas, sucos e outras guloseimas, mas tem que engolir as críticas e apenas curtir o show ! Minha mãe era uma ótima companheira, ela amava, acho que curtia mais me ver ali...Feliz!

Sou fã , entendo pouco de arranjos etc...Vejo e ouço com o coração. Por isso minha opinião é um tanto tendenciosa. Não concordo com alguns críticos que dizem não ter havido novidades, não tem jeito, eles sempre vão considerar repetitivo.

Este ano tivemos músicas inéditas, RC deixou de lado “Detalhes” e colocou músicas lindas como o “HOMEM”, para mim o ponto alto do show, me emociono sempre quando ouço. Me surpreendeu a apresentação com Michel Teló, ele cantou muito bem a música “Meu querido, meu velho meu amigo”, chorei, haaa sou uma “manteiga” mesmo, rs

O medley de sucessos sensuais: "Seu Corpo", Café da Manhã", "Os Seus Botões", "Falando Sério" e "O Côncavo e o Convexo", com o texto do Bôscoli me remeteu aos anos 80, que saudades...

As empreguetes arrasaram, adorei! RC se divertiu muito e eu também.
Seu Jorge e Arlindo Cruz dispensam comentários, os duetos foram sensacionais.

O DJ Memê deu um novo ritmo à canção "Fera Ferida" e eu amei!

Se foi comercial, se a Globo tem seus preferidos, se é demagogia...Pouco me importa, o que me importa é sentir meu coração se encher de alegria todas as vezes que o ouço dizer: “Que prazer rever vocês!” Roberto Carlos se mantém no topo após cinco décadas de carreira porque tem uma postura digna. Todos passam, mas RC continua, esta é a verdade.

Parabéns pelos arranjos Maestro, parabéns a todos os músicos, ao coral (cheios de charme, sempre).

Que 2013 venha trazendo muitas realizações e muito mais emoções!
Deus abençoe você e sua família e a todos deste cantinho!

Beijos azuisss

BLOG DO BARATTA disse...

O Especial foi realmente especial. Cenário bonito, a organização da banda no palco, os retornos do Roberto ficaram mais inclinados de forma que permitiu uma visão completa do Roberto e isso fez com que ele se movimentasse mais no palco, a cena no camarim relembrou os especiais antigos. A escolha dos convidados, foi tudo especial. Para mim, todos os especiais do Roberto tinham que sair em dvd, pois a gente só consegue uma cópia quando alguma boa alma grava. O especial foi muito lindo maestro. Falei um pouco no meu blog também suditosrc.blogspot.com abraços

Derbson Frota disse...

Esse foi sem dúvida um dos melhores especiais do rei dos últimos anos! Um Roberto versátil, alegre, maduro, com uma equipe de músicos de tirar o chapéu e um repertório excelente!

O dueto com Michel Teló em meu querido, meu velho meu amigo foi demais, mas legal mesmo foi em “Assim você me mata”. Ali começamos a ver que não seria apenas UM programa, mas O programa!

A participação das empreguetes também foi lindo, cantando a inédita em especiais “É meu, é meu, é meu”, coroando com um beijo roubado da engraçadíssima (e afrodisíaca! rsr) Chayenne.

Robertão cantando seu grande sucesso, “Esse cara sou eu” foi um dos pontos altos do programa, sequenciados por cenas de Theo e Morena na novela e lágrimas de Lombardi. Emoção total!

Seu Jorge também foi demais, tanto em “As curvas da Estrada de Santos” como em “Amiga da minha mulher”. Foi especial mesmo ver o rei todo animado, cantando: eu pego... eu pego... eu pego... rsr

Concordo com a maioria dos amigos sobre a música “o homem”. Acredito que realmente ela tenha sido o ponto alto do show, naquele dueto com o Arlindo, com o refrão em ritmo de samba. Perfeito! E o remix de “Fera ferida” também foi um achado. Mais um ponto pro rei...

Esse show, com o titulo de reflexões, provavelmente foi uma indireta para que todos nós, súditos e principalmente críticos, reflitamos sobre o rei e sua carreira, e particularmente a reflexão que faço depois desse especial é que Roberto Carlos continua cada vez mais o maior artista do Brasil, sem dúvida alguma O INIMITÁVEL!

Eu não vi pontos negativos de destaque, apenas pequenos detalhes, como a exclusão de "Eu e ela" do medley sensual e a ausência de mais cenas externas do rei!

Derbson Frota
Tianguá CE

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido maestro,

No geral eu achei um bom especial! Cenario, luzes, figurinos, e apresentacao da orquestra sempre sem comentarios de tao perfeito! Adoro!!!

RC e convidados tambem gostei….Michel Telo (que musicalmente falando, nao me chama atencao) me cativou pela interpretacao que deu a musica “Meu querido , meu velho meu amigo” neste arranjo, mil obrigadas maestro Eduardo Lages, porque o novo arranjo ajudou ao rapaz, rsrsrss E, ja falei aqui antes, essas duas musicas – meu querido…. e Lady Laura….mexem comigo...a voz dele neste arranjo (mais lento, mais classico)no “ai se eu te pego, ficou muito bonita! O dueto tambem ficou bonito. RC feliz da vida….que doce ver RC sorrir durante o show inteiro…..Ponto alto para mim! A mexidinha que voce sempre dah para os artistas se apresentarem com RC, sempre fica perfeito!!!!
Seu Jorge, cantando as duas musicas tambem ficou bonito. Gosto do timbre de voz dele e estavam felizes.
Arlindo Cruz tambem ficou bonito tanto a homenagem a Madureira, suburbio do Rio, como “O Homem “ outro ponto alto do show! Adorei o mix – no refrao – ritmo de samba…ficou muito bonito!!! OBrigada maestro!!!!! Novidade!!!!!! Uhuuuuuuu!!!

Fera ferida…achei otimo, novidade, se nao tivesse ido ao show no maracanazinho ia dizer ponto alto….ate eu, que nao faco parte da garotada adorei!!!!!!!

Gostei muito da mudanca de musicas do show….parecia um show novo do RC. Arranjos das musicas excelentes, novos … muito bom!!!!! Acho que tudo isto surpreendeu o publico e a audiencia foi la em cima!!!

Quadro empreguetes….como sei que RC tem que colocar os sucessos das novelas no show, aih estao as empreguetes…..gostei no sentido de lembrar os especiais antigos….acho que o Brasil estah saudoso de ver mais estes tipos de cenas…. foi divertido, valeu…mas se houvesse opcao usaria este tempo para dar vez a outros artistas cantarem com RC, mas sei que nao tem jeito….rsrsrs o contrato eh mesmo para o que foi sucesso em novelas…

As imagens do RJ ficaram lindas….alias quando mostrou a estacao de trem, me lembrei da musica “Gente Humilde “ do Chico que tambem ficaria muito bem ali…. Essa musica fala muito comigo…me lembra as pessoas muito simples, elas mexem comigo! E RC comentando sobre a vida, as coisas, etc… mexe comigo…a voz dele declamando ou mesmo falando sobre o trivial…eh linda!!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Contudo, gostaria de deixar aqui o que eu gostaria de ver em um especial do RC..!
Todos sabemos que RC eh um artista que topa tudo, canta todos os generos musicais, eh um artista mais do que completo! Acho os Encontros nos especiais dele super importantes porque nao tem ninguem aqui ficando mais moco com o passar dos anos. RC poderia fazer o especial dele, a cada ano, no formato de ter os encontros com artistas de todos os generos ex. em um bloco ser samba, no outro, pop com Chico, Bethania, Ivan Lins, nesta linha, no outro Bossa Nova, rock… , ter o ultimo bloco para o momento religioso, como ja eh feito, fechando programa. Entre um bloco e outro RC falar/declamar mais… explorar bem este lado porque a voz dele eh linda falando sobre as coisas ou declamando..

Nao sei se convidar somente artistas que no ano ganharam trofeu, como o caso de Seu. Jorge – ganhou trofeu de artista contemporaneo (acho que foi isto), ou que estao na midia, eh o que reza o contrato… nao sei como funciona isto. Mas tenho certeza de que se pudessemos ter estes varios encontros, como nos especiais do passado ( com Izaurinha Garcia, etc .) as pessoas iriam se perguntar…vamos ver quem RC ira convidar este ano para participar do bloco da bossa nova, ou samba, ou rock, etc? Todos cantando RC e uma musica do convidado. Eh preciso ter tempo para tudo isto – sim! Alias fui ver o tempo do show do RC – 1:20 min - cade as 2 hs de show do RC, rsrsrss parece que a cada ano que passa o tempo diminui…passou rapido demais! A Globo tem que aumentar este tempo!

As pessoas sempre criticam RC dizendo que ele nao muda. Neste show deste ano ja vi algumas mudancas positivas. Penso que se houvesse um formato de RC visitar os varios generos no especial dele, iria agradar a muito mais gente! Este ano, com esta mexida, ja agradou a muitos….estamos indo no caminho certo!!

Nao conheco nenhum artista tao versatil como RC. Encara qualquer naipe musical. Ninguem chegou la. Somente RC, neste sentido!!!

E para finalizar, adoro o seu jeito de apresentar as musicas dos outros artistas para terem o perfil do show do RC!!! Eh especial da sua parte!!!! Nota 10!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Júlio José disse...

Gostei muito do show deste ano.

Para mim o ponto mais positivo foi a "não repetição" de certas músicas.

Sei que o RC tem clássicos que são lindas músicas e verdadeiras obras-primas, mas cantá-las em todos os especiais, quase sempre com o mesmo arranjo, é muito ruim para os fãs que assistem todos os shows, por isso achei legal a não inclusão de DETALHES, OUTRA VEZ, É PRECISO SABER VIVER, COMO VAI VOCÊ, etc.

Foi muito bom ver o RC cantando ao vivo músicas que há muito tempo ele não canta em shows, como É MEU É MEU É MEU e O HOMEM.

Me surpreendeu a participação do MICHEL TELÓ, foi muito bonita, e ele arrebentou em MEU QUERIDO MEU VELHO MEU AMIGO.

O quadro com as EMPREGUETES me fez lembrar os especiais mais antigos em que o Roberto gostava de contracenar e fazer vídeo-clipes, foi muito divertido.

A participação do ARLINDO CRUZ também gostei e o SEU JORGE com o RC cantando ELA É AMIGA DA MINHA MULHER foi legal também.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o ROBERTO permitir as BRINCADEIRAS com ALTERAÇÕES NAS LETRAS DAS MÚSICAS (é meu é meu é meu e a do Seu jorge). Isso é legal, é divertido.

ESSE CARA SOU EU ficou show de bola e, a inclusão do trecho AO VIVO no MARACANAZINHO serviu pra mostrar que o SHOW feito COM FÃS DE VERDADE e não apenas artistas realmente é bem mais empolgante, mais emocionante, pois os FÃS COMUNS (não artistas) se soltam mais e cantam com mais emoção.

Quanto ao título REFLEXÕES acho que não combinou não, era melhor apenas RC ESPECIAL, pois, para o show ter este título deveria ter tido mais músicas que justificassem o título.

O cenário, o palco, a iluminação foram realmente um espetáculo a parte, nota 10.

Finalizando, foi um dos melhores ESPECIAIS do Rei ultimamente.

Um grande abraço, um FELIZ ANO NOVO pra você, sua família e todos os frequentadores do blog.

Júlio José disse...

Ah! Só pra finalizar, minha filhinha mandou dizer pra você que o show foi LINDO, principalmente a parte com as EMPREGUETES, porém só não dá nota 10 porque queria ver o LUAN SANTANA no palco cantando com o Rei.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Não há como atrapalhar seu ano novo meu querido se isso lhe preocupa curta com quem lhe faz feliz e muito champanhe fogos de artifícios tudo para comecar o ano de 2013 muito mais feliz ,muita música e outros

Anônimo disse...

cont : 20:37 h

Eu não quero atrapalhar ninguém nesse mundo de Deus.

Anônimo disse...

Se não atrapalhei em anos não será agora , por ter caráter e muito brio e dignidade por isso curta como disse em post das 20:37 h no ser que me conhece por me conhecer razoável meu querido que faz o desdém mas eu lhe dou o meu melhor sempre por sentimentos lindos mas verdadeiros

Anônimo disse...

meu tim tim de 2013 ..

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Depois de ler os comentários deixados aqui, concordo que o ponto alto deste Especial 2012 foi mesmo a música O Homem. Linda e emocionante!

Porém, estou mesmo interessada na sua opinião sobre o show. Conte pra gente o que vc achou desse Especial.

Aproveito também para deixar meus votos de um Ano Novo bem musical e alegre para vc.

E aos amigos do blog desejo um Ano Novo com muita saúde e paz.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Anônimo disse...

Quando quer é ágil como a velocidade Luz bonito seu comportamento meu querido,não saber de você nesses anos seria irreal.
Eu fico admirada com tanto desdém tudo tem um porque na vida nada acontece ao acaso como no dia 28/12/2012 o dia que lhe conheci .

Anônimo disse...

Ou seja 28/12 de cada ano para redigir corretamente mas não liga para essa pessoa que redige tem gente louca nesse mundo que diz tanta besteira que não se dá importância e faz desdém mesmo merece por anos enchendo e dando o melhor sempre o melhor que ela pensa que é melhor no que ela oferece a um outro ser bonito ,que ela chama-o tanto encontrando o vazio todos os dias , gente louca é assim mesmo ( honesta e verdadeira é chamado por um ser de louca e verme etc...)em resumo ela não vale nada cheguei a essa conclusão para o ser bonito que tanto ela chama mas o(s) bicho(s) de estimação tem infinito e maior valor q essa louca e gente de poder $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ sempre mas deixa ela escrever dá dó até muito triste e infeliz esse ser se tornou agora porque será ?

Anônimo disse...

porque será ? alguém pode me explicar algo para tanta tristeza no ser que radiava alegria e tanto amor no seu outro que ela chama-o no vazio ?

obs: ela nunca faltou com a verdade no seu ser isso é de berço de pai e mãe que tem , não nasceu de ovo não como pensa o outro que me chama de verme até e outros .

Anônimo disse...

muita música aqui isso importa, gente louca precisa internação como o outro mandou ela se internar será que dá para entender 1 segundo de tanta tristeza e infelicidade desse ser que o outro chama de verme ?
obs: Vira a pág estragou a pág esse verme inútel verme só pode ser inútel serve para pesquisa os vermes somente

Anônimo disse...

se virá a pág dá bandeira entendi ?

Anônimo disse...

pensa no seu eu a outra é verme

Anônimo disse...

isso não se faz nem ao inimigo imagina o caso dela

Anônimo disse...

quem conhece deveria zelar

Anônimo disse...

por tudo que é faz o oposto não dá valor no que pode PERDER nessa vida

Anônimo disse...

PERDER ; ELA

Anônimo disse...

VC SE GARANTE COM QUE TEM ISSO NÃO IMPORTA A ELA , SE CONHECE ELA

Anônimo disse...

Essa anonima é uma poetisa. Me impressiona a capacidade dela de coordenar todas as ideias e o seu poder de sintese. Que beleza! Parabens!

Anônimo disse...

Vá se internar assombração some daqui maluca

Rosangela Amorim disse...

>>> Querido Maestro! <<<

O Show do Rei Roberto Carlos para mim, sempre foi a coisa mais importante dos meus finais de ano, porque é justamente no dia do Especial, que eu encerro o meu ano.
Eu gostei muito do Especial, achei muito alegre, alto astral e o Rei estava lindo!!!!!
O mesmo digo do cenário, iluminação, etc... Tudo perfeito!
Adorei ter incluido a canção: "O homem", que pra mim, essa canção é um hino! E ficou linda demais num novo estilo!
E "É meu, é meu, é meu" também, que deveria estar sempre nos shows!
Que bom que deixaram "Detalhes" no violão de fora... É linda a canção, mas ele poderia cantá-la, quem sabe, de uma outra forma, no futuro.

Confesso que não gostei da idéia da participação do Michel Teló no Especial, porque não gosto desse tipo de música ou estilo, mas ele fez bonito e cantou direitinho...

Quanto às empreguetes, apesar de eu não gostar da mistura entre o Show do Rei com novelas, eu gostei da participação delas, porque foi muito divertido... Adorei o: "É seu, é seu, é seu".

"Esse cara sou eu"... Essa canção é simplesmente maravilhosa! Só não entendi o choro de Rodrigo Lombardi na platéia... Se o Show estava tão bonito, alegre... Ainda mais que essa canção veio logo após o quadro com as empreguetes, ele não tinha porque chorar... (Às vezes acho que artista gosta de aparecer mais do que o normal!), desculpe a sinceridade!!

O remix de "Fera ferida", ficou fantástico... Eu adoooro ouvir as canções do Rei nesse formato também!

Quanto à participação de Seu Jorge, digo que eu não o conhecia (que vozeirão ele tem), mas adorei, tanto vê-lo cantando: "As curvas da estrada de Santos", quanto ver o Rei cantando a canção dele... Foi muito bacana ver o Rei dizendo: " Eu pego, eu pego, eu pego"... Chique demais!! rsrs

O mesmo digo de Arlindo Cruz, que cantou o hino: "O homem"... Lindo demais! Essa canção poderia estar sempre nos shows do Rei!

Também achei o especial muito pequeno, poderia ter colocado mais canções. No último bloco mesmo ficou só a tradicional "Jesus Cristo"! Fazer o que!!


PS: Uma das coisas que não gosto de ver, de jeito nenhum nos shows do Rei, são as cenas das novelas... Acho que o Especial do Rei é do Rei e não da Rede Globo!
Mesmo ele cantando uma canção que faz parte da novela, eu acho que deveriam deixar de fora as cenas da mesma... Não tem nada a ver com o show.
Outra coisa: O show quando é feito com a participação de artistas, no lugar de seus fãs de verdade, fica muito frio, sem emoção! Repararam que a platéia só se manifestou depois que o Rei disse: Quero ouvir?? Se fosse os fãs, humm... Já cantava antecipadamente.

Ahhh! Se eu pudesse fazer um pedido ao Rei, pediria que esse fosse o último show com todos os artistas da Globo!
Especial tem que ser com os fãs, os verdadeiros e não os que fingem ser fãs e que gostam mesmo é de aparecer, chorando, dançando...
É isso aí!

Maestro, você estava impecável!!
Parabéns!!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Everaldo Farias disse...

Eduardo e amigos,

eu gostei do especial como muitos aqui já elogiaram: o cenário, a iluminação, a sempre impecável banda e claro, Roberto apresentou performance sempre perfeita!

Gostei do dueto com Seu Jorge e do gingado musical entre eles! Aí entra sempre o ponto que comentamos aqui e que alguns amigos também descreveram: queríamos duetos com outros nomes tido como medalhões como Emílio Santiago, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Toquinho e Guilherme Arantes, mas fica a ressalva de que nem todos esses duetos poderiam não ter uma química boa como foi a que presenciamos com Seu Jorge!

Gostei de O homem e também das inéditas, do medley! Também concordo que o fato de não ter repetido canções que já vinham sendo apresentadas nos últimos 6 anos pra cá foi ponto positivo! A direção de Monjardim tá garantindo um ar de renovação à atração tradicional!

Acho que faltou uma cantora sim! Mas, quem? Maria Rita seria uma boa pedida, principalmente por lembrar 30 anos sem Elis. Nana e Elba que ainda não foram, talvez pudessem ser mencionadas! Uma banda de rock, como Paralamas!

Mas, temos que ver que o especial não é uma festa particular que RC faz em sua casa e chama o Amaury Jr. pra cobrir! O especial é algo da Globo também e tudo tem motivos! Eu também prefiro ator/atriz declamando! Imagina uma Fernanda Montenegro declamando? Mas, gente, o visual importa muito porque é a junção de áudio e vídeo e isso tem que ser ponderado até nos convidados e não apenas no cenário ou no paletó do Roberto!

Talvez essas e outras sejam as reflexões que podemos ter! As do show, creio que foram as do amor, da nobreza, da majestade, do calor que canções de amor nos trazem, unidas à cidade maravilhosa, unindo tudo isso ao maior artista da música brasileira!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Carlyle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlyle disse...

Roberto Carlos só é Roberto Carlos, o Rei, porque existe uma força estranha. Um mistério que, como o vento, também existe, se faz sentir, mas é invisível a todos. Uma força que nos toca, nos arrepia, nos faz acordar de um pesadelo e levantar cedo para ver que o sol sobre a estrada, é o sol. Roberto Carlos é um mito, uma estátua em movimento, o maior artista vivo do Brasil, por causa da pura e simples magia silênciosa e solitária da composição musical.

Anônimo disse...

So sei dizer uma coisa que no ano de 2013 so vai da o Rei nas pistas das baladas do Brasil e do exterior tb rsrsrsrsr Remix do Roberto Carlos nunca existiu agora ja ta virando uma febre nas redes sociais adoroooo amo o Rei ele merece e nois tb srrsrrs abraços a todos e um felix 2013

jussara da silva disse...

Tchê que foi aquilo? O rei mostrou que ñ é em vão que ele está na midia, até hoje eu tenho na mente aquele furdunço lindo que só ELE sabe cantar e o Maestro( tem um pouco de culpa pois o arranjo estava de arrepiar.)Parabéns Maestro e Senhor EDUARDO LAGES. Feliz 2013 com bastante sucesso mais que o deste ano . os GAÚCHOS estão aguardando a visita de vocês. jussara da silva

Anônimo disse...

http://youtu.be/me66xTTU-cM
para você especialmente,somente para você querido..

Anônimo disse...

O Especial foi bom e dentro aquilo que todos esperavam e sabiam que ia acontecer, e seria uma injustiça muito grande da minha parte, dizer que o programa foi ruim , não é isso que eu quero dizer ,a minha crítica é com relação a fórmula, que se repete todos anos , a Globo e Roberto tem um ano para bolar um programa , e sempre faza mesma coisa, quem sabe agora com o Monjardim no comando pode vir coisas novas , vamos aguardar.
A verdade que programa teve pontos positivos, como por exemplo os convidado não cantar sozinho, como aconteceu em especiaias anteriores, e como foi bem colocado pela Rosangela,a musica "Detalhes" ao violão desta vez não apareceu, uma boa , porque já estava cansativo , quem sabe
Roberto não cante outra música no violão e volte cantar "Detalhes" de uma outra forma np próximo ano.
Gostei de "Fera Ferida" versão remix, ficou legal, e como em todos comentários que li todos elogiaram a musica "O Homem" eu também gostei da sua inclusão dela no programa , quem sabe Roberto passe cantar ela nos seus shows , ela poderia até ser o encerramento do show, na minha modesta opinião acho que a musica "Jesus Cristo" já está batida demais no final show.
Pra encerrar quero parabenizar o Maestro por abrir este espaço para
os fãs dizer o que achou do especial ,bela iniciativa, quem sabe ele pode levar ao conhecimento de Roberto aquilo que seus fãs pensam a respeito do seu especial de fim ano.
Quero desejar um Feliz Ano Novo ao Maestro e a sua famlia , muita paz e muita saúde, e a todos fãs do Roberto e do Maestro também aqui do blog.
Abraços
Lupercio

Anônimo disse...

Lindoo estás no Faustão beijão com seu lindo sorriso

Anônimo disse...

como sempre é lindo ..eu acho sempre achei a acharei .. hummm , maravilhoso ..

Anônimo disse...

Eu também te proponho .. como a música do Rei

Anônimo disse...

Parabéns , ao Rei Roberto Carlos pelo troféu Mario Lago de 2012,e parabéns a equipe RC ,Maestro Eduardo Lages..

Anônimo disse...

e eu te amo meu branquinho ..

Anônimo disse...

e vc, maestro? o q achou do especial?????

Anônimo disse...

Maravilhosamente Lindo como sempre ..

Anônimo disse...

Quero e vou dizer-lhe mediante ao seu olhar a cada dia eu te amo e muito meu branquinho como sabe nesses anos e senti .

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

foi magistral a sua participação na apresentação do Roberto Carlos exibida ontem no Faustão. Digna de todos os aplausos como maestro e como pianista, que você se desdobrou nos números apresentados.

Mais impressionante do que ver você, a banda e o Roberto interpretando com tanta competência clássicos como Detalhes, Eu sou terrível, Namoradinha de um amigo meu e Quando, além das duas inéditas do ano, foi saber que em seguida vocês fizeram aquele show que eu vi no Maracanãzinho.

Obrigado, por mais este presente de fim de ano.

Vinícius

Carmen Augusta disse...

Meu Maestro querido!

Como eu gostei de te ver ontem!
Você foi maravilhoso, em tudo.
Vibrei, chorei...

Aliás tudo foi magistral(Vini...),a banda, Roberto,meu Lindinho,cantando os clássicos da tão saudosa fase Jovem Guarda, principalmente "Quando" que eu amo, as atuais, tudo, tudo perfeito.

Foi uma apresentação emocionante, um verdadeiro presente de fim de ano.

Beijos meu Maestro do coração,
Carmen Augusta (Guta)

Carmen Augusta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Independentemente de todos, dia,hora,ano só posso lhe dizer como é grande o meu amor por você meu branquinho eu te amo de + e você sabe disso ..

Anônimo disse...

gostei mais do faustão do que do programa do natal

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido Maestro,

somente hoje de manha tive a oportunidade de assistir ao lindissimo programa do Faustao, onde RC recebeu o trofeu Mario Lago!

Amei o programa inteiro e em especial as palavras e o reconhecimento de pessoas como as autoridades da igreja e de Estado. Me emocionei!!!!!!!!!

Sempre me encanta o jeito simples de ser do RC! E vejo que eh por ser assim que ele estah onde estah, ou eh o que eh!

Voces todos desde orquestra e coral a todos da producao sempre tao perfeitos!!!! E o que mais me intrigou foi que voces gravaram o Faustao e de la seguiram para o Maracanazinho. Voces fizeram o programa do Faustao inteiro, nao foi um programa pequeno, e logo depois foram para o Maracanazinho fazer o belissimo show que fizeram la! Eh de se tirar o chapeu tamanho profissionalismo de voces!!!!!

Parabens e obrigada senhor por tudo isto!!!!!!!

Gostaria de desejar um Ano Novo de muitas realizacoes, paz interior, alegrias, amor, e properidade para todos da sua familia e para todos os amigos do blog!

E vamos todos para O Ano das Maravilhas 2013!!!!!

obs: desculpem nao tenho tido tempo de revisar o que escrevo e tenho repetido as palavras, etc...este periodo das festas sempre eh muito cheio de coisas para fazer....a intencao eh o que vale!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Anônimo disse...

y ..

Anônimo disse...

Linda virada de Ano 2012 /2013 ao Rei Rei Rei Rei Rei Roberto Carlos , como cantaram o público ao nosso Rei Roberto Carlos , Maestro Eduardo Lages , equipe RC Paulinho , os vocalistas enfim todos instrumentalistas que foram maravilhosos no programa Jô Soares também e em toda carreira do Rei Roberto Carlos,que nosso 2013 haja muitas novidades e também muita música .

Anônimo disse...

O Maestro Eduardo Lages impecável em seu piano também ,gostei muito do Rei Roberto Carlos mencionando por duas ou mais vezes o nome do Maestro Eduardo Lages com muito orgulho do seu Maestro , o Maestro Eduardo Lages em toda sua carreira como sempre o faz mais senti muito a emoção do Rei Roberto Carlos pelo Maestro Eduardo Lages em dizer em palco o nome do seu Maestro Eduardo Lages e aplaudindo por todo merecimento que possui .
Parabéns Maestro Eduardo Lages .

Anônimo disse...

O rei Roberto Carlos será sempre o melhor e maior cantor do mundo onde o mundo se emociona ao cantar!
Infinitamente , o Rei Roberto Carlos é memorável à todos, muitas gerações( todos tem um comentário a fazer sobre o nosso Rei e todos tem uma música a cantar do Rei Roberto Carlos e gerações por virem ao ouvi-lo cantar em palco com toda sua equipe e o seu Maestro Eduardo Lages emocionando a todos como ninguém ao cantar em toda sua extrema simplicidade que é maravilhoso sempre ser simples e majestoso como é .
Eu tenho minha história emocionante com a música calhambeque cantava muito quando pequena e meu pai meu deu de presente o meu primeiro disco de vinil do Rei Roberto Carlos .

Anônimo disse...

DESCULPE :

Na emoção troquei o nome do apresentador do programa o que passou corretamente na TV GLOBO ontem dia 30/12/2012 foi o apresentador Faustão e não Jô Soares como redigi, um grande lapso peço desculpas novamente na postagem ao reler , realizada às 19:22 h

Anônimo disse...

Em continuação da postagem realizada por mim : dia 31 de dezembro de 2012 às 19:59 h :

Ganhei também do meu pai, eu sendo muito pequena na época o disco de vinil com a música que tudo va para o inferno,cantava muito feliz a música que faz parte da minha história de vida em música com nosso Rei Roberto Carlos : Que tudo va pro inferno do nosso Rei Roberto Carlos .

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Só agora passei aqui e vi essa postagem... Gostaria de opinar também...

Na verdade, não li ainda a opinião dos demais amigos... Não sei se alguém falou o mesmo...


Olha... Esse especial teve alguns momentos dos quais gostei muito (como aquele da participação do Dj Memê e a música "Meu Lugar", com o Arlindo Cruz)... Mas, na soma geral dos pontos, não foi um dos especiais que mais gostei... Mas muito disso se deve a alguns fatores que vão direto ao Roberto e não ao seu trabalho ou ao trabalho da Globo.

Eu estive observando que o Teleprompter anda atrapalhando um pouco a desenvoltura do Roberto... Não sei até que ponto ele tem tido realmente problema de esquecer as letras, ou se já virou uma espécie de "vício" de dar aquela conferidinha no Teleprompter! Mas o resultado disso é que o Roberto às vezes dá muitas "paradinhas" que fazem perder um pouco a dinâmica, o "timing" e, às vezes, até a espontaneidade.

Onde mais senti isso e acabei não ficando muito contente com o resultado, foi naquele pout-pourri que passou no primeiro bloco. Aquele pout-pourri foi um dos pontos máximos do especial de 1987 e a principal faixa do disco ao vivo de 1988... É um dos números ao vivo mais memoráveis dos shows do Roberto... Mas a diferença maior, agora, foi o seguinte: Na época, o principal fator que fazia com que aquele pout-pourri funcionasse bem, era a dinâmica de tempo entre os textos falados pelo Roberto e a orquestra tocando aqueles temas instrumentais. O "timing" era perfeito, e os textos se encaixavam perfeitamente durante os temas e, no final da última frase, já era a hora de entrar a música!! Só que agora, senti que ele perdeu um pouco de tempo olhando o teleprompter... Aí não encaixou tão perfeitamente como acontecia antes! Senti que às vezes ele não conseguia dizer tudo a tempo e, noutros momentos, parece que vc teve que esperar (fazendo uma fermata ou uma pausa com a orquestra), enquanto ele dizia as última frases, pra só então dar continuidade ao pout-pourri... No tema instrumental que antecede "Falando Sério", percebi que vc teve que mudar a parte final, repetindo agora o começo do tema, pra evitar aquele "crescente" que limitava o tempo e exijia que o Roberto acabasse a frase no tempo exato!! Agora ficou mais confortável pro Roberto mas isso acabou resultando no fato de não ter aquela mesma dinâmica que tinha!

Aí eu pergunto: Será que, se ele fizesse uma forçinha, ele não conseguiria fazer o show sem olhar tanto pro T.P.? Eu acho que ele não tem tanto problema assim com a memória não (não sei, né... hehehe), mas tenho impressão que é mais o costume mesmo! Aliás... Eu estava observando uma coisa nos especiais: (nada a ver com os shows normais, mas com os especias da Globo mesmo...) Até 1992 ele olhava pras câmeras!!!! Ou seja: O público em casa sentia mais a "presença" dele... Depois o olhar passou a ser mais direcionado à plateia mesmo e hoje... É mais pro teleprompter... (rsrsrs)

Teve outros aspectos... Mas acho que o principal foi esse... Acredito que o que não deixou o resultado ficar melhor foi um pouco desse tempo que RC tem "dedicado" a olhar pras letras...

Vou dar uma outra assistida em trechos do especial... Talvez depois volte a comentar!

Um abração!!!

Do amigo, aprendiz e fã,
Marlos.

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

... 2013... Um Novo Ano se inicia!...

Neste primeiro dia do ano, quero desejar à você e familia, um 2013 de muita Paz, Saúde, Alegria, Felicidade, Prosperidade, e muita Luz no seu caminho!

Também desejo à todos os amigos aqui do cantinho!

Que você continue nos presenteando com novos lançamentos de seus lindos CD's!
Que possamos estar juntos nessa caminhada, como seus co-produtores.

E quanto a mim, espero que esse ano eu tenha um pouco mais de Paz e de Sorte, para que eu consiga realizar o meu sonho de conhecer pessoalmente Você e o Rei Roberto Carlos! Pois, a minha Esperança se renovou, junto com o Novo Ano!
Beijos!!

Amei ver o Rei Roberto Carlos, Você e os músicos no Faustão!

Parabéns ao nosso Rei pelo lindo Troféu Mário Lago!
Ele merece todas àquelas homenagens e muito mais!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

!!

Anônimo disse...

Sou isso ou seja dois ponto de exclamação !! lhe pergunto com todo merecimento e consideração que mereço meu amorzinho branquinho ? tenho nome sabia óbvio que sabe e como sabe!! amanhã estarei no local que peguei em suas mãos lindas pela primeira x !! Beijãoooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Aparece lá !! meu branquinho !! fica o convite entre inúmeros que já lhe fiz !!++++ só nós dois ,entendeu !! bjs !!

Anônimo disse...

Sinta em minha redação como sou tolerante ,boazinha tenho meu lado muito meigo que você conhece muito bem !! meu branquinho!!

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro, amigos do nosso cantinho,passando para avisar que hoje dia 02 de janeiro é aniversário do nosso amigo e meu maninho,
Armindo.

Beijos para todos,
Carmen Augusta (Guta)

Carmen Augusta disse...

Maninho,amigo do coração!

Já lhe disse que gostaria de ser poetisa, escritora, para fazer versos e poemas lindos,dedicados à você.Mas como não sou, deixo aqui os meus votos de Feliz Aniversário!!!!
Que esse seu dia especial seja cheio de alegria e muitos abraços.
Saúde, paz, e obrigada por ser essa pessoa especial, maravilhosa que é, e fazer parte da minha vida.

Beijos,
Guta

Valdimir Távora disse...

Como já comentei em outra oportunidade, faço coro com o amigo Everaldo para participação do grande Herbert Viana, autor de várias canções de amor que fazem ou fizeram grande sucesso. Inclusive com uma canção interpretada por Roberto e Ivete no especial de 2004 "Se eu não te amasse tanto assim".
Eduardo, Feliz Ano Novo!!!

Anônimo disse...

Meu querido branquinho no mesmo local, hoje as 15:00 h estarei onde toquei em suas mãos pela primeira x e ficarei a tarde toda lá !! beijãooooooooo

Rosangela Amorim disse...

>>> Armindo querido! <<<

Nesse dia especial, quero desejar à você, toda Felicidade desse mundo!
E também muita Paz, porque acho que sem ela, de nada vale as outras coisas!
Muita Saúde, Alegria e Prosperidade também!
Um abraço carinhoso pra você, meu amigo! (O primeiro do Portal!! rsrs)
Feliz 2013!

Rosangela Amorim / BH

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro e Caríssimos Amigos e Amigas que participam desse "cantinho" especial,

Um Feliz 2013 para vocês, cheio de saúde, muito sucesso e grandes alegrias na vida de cada um e de seus entes queridos.

Desculpem o meu desabafo, mas eu precisava dar conhecimento a vocês, ao Rei e a toda a maravilhosa equipe que o segue há tantos anos, o seguinte;

Eu fui contactada pela produção do Faustão no dia de meu aniversário 29.11. passado. Meu nome foi indicado pelo Fã-Clube Oficial do Rei em Niterói. A produção do Faustão queria me entrevistar e entrevistar algumas fãs do Rei no Brasil e no mundo. Eles contrataram uma produtora de Bruxelas que veio até a Escola onde eu trabalho na cidade de Sprimont e me entrevistou. As perguntas foram estas: desde quando eu comecei a ser fã do Rei; qual o papel importante que o Rei desempenha em minha vida tanto profissional quanto pessoal e no final eu deixava uma mensagem para o Rei de parabéns pelo Troféu Mário Lago e também de feliz Ano Novo. Eu respondi a todas as questões, dei os parabéns pelo Troféu Mario Lago e terminei recitando para ele o “Soneto de Fidelidade” de Vinicius de Moraes e oferecendo uma rosa vermelha ao Rei. A parte final foi eu fazendo um karaoke com meus alunos com a música “Como é grande o meu amor por você”, mostrando assim a importância do Rei também no meu trabalho de professora de Português língua estrangeira. Mas a Globo, o Faustão, não sei quem, não passou a entrevista de nenhuma das fãs espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, preferiram deixar só a panelinha das celebridades da própria Globo falarem e não passou nenhuma das fãs, como eu, que deram seus testemunhos emocionantes. Foi isso que aconteceu!

Só lamento que a Escola e os alunos vão ficar tristes quando souberem do acontecido e que nem um e-mail, a produção do Faustão mandou se desculpando por ter preferido o depoimento das celebridades que das(dos) verdadeiros(as) fãs do Rei.
Desculpem pelo desabafo e por ter feito vocês assistirem ao programa, muitos achando mesmo que eu iria aparecer, mas eu iria aparecer. Eles gravaram 40 minutos comigo, meus alunos, meu companheiro e todo o meu pequeno museu sobre o Roberto Carlos que eu levei para a Escola.

Até agora eu não recebi nenhum e-mail com um pedido de desculpas ou uma explicação (não para mim), mas pelo menos para a direção da escola, para os alunos, do porquê de nenhum depoimento dos verdadeiros fãs do Rei terem sido mostrados no Domingão.

Obrigada a você, Grande Maestro, aos participantes desse maravilhoso "cantinho", a equipe maravilhosa do Rei que faz a diferença! Obrigada ao meu Amado Rei Roberto Carlos, ao Dody Sirena e a toda a produção do Rei. Vocês sim é que fazem toda a diferença!

Um grande abraço e um feliz 2013 para todos e para as suas respectivas famílias.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Anônimo disse...

Para meu querido branquinho :


O Rei Roberto Carlos cântara no meu lugar especialmente para você :


http://youtu.be/UpkfTM9__pw

Anônimo disse...

O Rei Roberto Carlos e o cantor Caetano Veloso cântara também para você meu querido branquinho no meu lugar:beijooooooooooooooooooo

http://youtu.be/wrItkVA2GgA

CON disse...

Meu querido Armindo, Mindo, padrinho...
Ainda bem que cheguei a tempo de deixar aqui uma mensagem para você!

Você que é tão querido por todos merece que este dia seja mesmo muito especial!
Quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos.

Paz, saúde, amor felicidade, sucesso hoje e sempre!
Beijos azuisss especiais!

Anônimo disse...

Gosto de falar do AMOR
Gosto de sentir o AMOR na essência da palavra e do sentimento AMOR
Gosto das músicas que falam do amor
Mas será que vou ter o amor que necessito e de quem necessito ?

Sinto que não!enquanto não haver colaboração , dedicação etc... pelo meu amado, como uma pessoa deve ser amada! se é amada
apenas um comentário expressado !

Anônimo disse...

Caso minha hipótese estiver certa estou a ver navios e faz muitos anos pelo meu amado!

Anônimo disse...

Aprendi aqui no blog com o Maestro Eduardo Lages em shows no transatlântico realizados todos anos que todos estão aparentemente felizes na presença de todos na época no navio (anos atrás) não esqueço essa frase ! grande verdade os dizeres do grandioso Maestro Eduardo Lages !

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro,

um amigo me enviou este link e gostei tanto que vim dividir com os amigos do blog!!!! Eh como se fosse um hino a humanidade!!!!!!

Segue o link para quem tiver interesse!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=alojDinnypo#!

Ja havia falado com nosso amigo Armindo por outro canal, mas deixo um abraco carinhoso pelo seu aniversario!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Recado entendido mas gosto mais da música do Rei Roberto Carlos em sua inteligência incontestável É preciso saber viver e sendo amada ,como diz em letra só existe o paraíso com amor, por isso o Rei Roberto Carlos fala e canta O AMOR como ninguém onde o MUNDO ama-o tanto.

Anônimo disse...

Só as mulheres entendem tudo sobre o expressar ao falar do amor ao cantar em sua carreira , na vida universal por isso é o Rei Roberto Carlos .

Anônimo disse...

O Rei Roberto Carlos tem AMOR dentro do seu ser e ama como todo ser humano na simplicidade majestosa que só o Rei Roberto Carlos possue .

Anônimo disse...

mas eu amo meu branquinho

Anônimo disse...

mas preciso aprender viver como o Rei Roberto Carlos canta .

Anônimo disse...

é bom o anônimo escrever sabemos que pensa que senti , muito bom

Anônimo disse...

e nós nos divertimos aqui no blog com seus dizeres

Anônimo disse...

Percebeu-se que não leva a nada só lemos e seguimos em frente, ooooo COITADA dá pena né ? acho q ela percebe finalmente que ficou a ver navios mesmo antes tarde do que nunca COITADA tenho dó dela é um momento passado e infinitamente distante virou história como restrospectiva do ano que passou-se

Anônimo disse...

Quando você vem a São Paulo meu branquinho?minha cidade te espera e eu também de braços abertos

Anônimo disse...

Segundo percebo ela é uma coitada mas pode-se perceber e provou a todo momento o quanto ela (coitada) ama o branquinho dela !

Anônimo disse...

Alguem para esta louca

Cristiano disse...

Boa tarde Maestro e amigos.

Como muitos já disseram, o Especial deve ter sido muito cortado, pena em se tratando de RC, a Globo não tem jeito, muitos momentos bonitos não passaram. Excelente toda a banda e principalmente nas interpretações idênticas ao CD. Seu Jorge foi o ponto máximo, o Rei demonstrou descontração ao cantar junto, mostra que está antenado.

Abraços cordiais

Cristiano Bessa

Anônimo disse...

VIVA O BRANQUINHO DA LITUANIA !!!!!

Anônimo disse...

Roberto Carlos é sempre Roberto Carlos, com ou sem as músicas que nos agrada, ele sempre será o Rei da música popular brasileira, não é à toa que a maioria dos compositores sonham com uma música sua gravada por ele, pq ele tem o carisma de fazer sucesso com uma música de um compositor que o próprio gravando sua própria a música não faria, isso se chama Roberto Carlos. O que aqui diverge as opiniões é porque cada um tem seu gosto, mas pra mim independente disso ou daquilo todos são bons. Tem os melhores músicos, arranjos bons, pruduções excelentes com altos níveis de profissionais e o que mais querem os insatisfeitos. Não sou só fã do roberto Carlos, mas do Eduardo Lages, do Paulinho, do Wanderley, do Tutuca, Jurumim, Clécio enfim todos que fazem partes da orquestra, pois são de alto níveis. Parabéns, Roberto e toda sua orquestra. SUCESSOSSSSSSSSS!!!!!!!!! Seu fã Carlos Alberto de Sousa ( Lila da cidade de Condado-Pb)

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

tive acesso apenas nesta semana (quando retornei ao Rio) à entrevista que você deu na "Folha de S. Paulo" sobre o sucesso de "Esse cara sou eu". Achei o máximo você revelar um pouco de como aconteceu o processo da canção, e também sua opinião sincera e carinhosa sobre ela e sobre o Roberto.

Mais uma prova da amizade de vocês dois, que deixo aqui pra todos lerem.

Abraços,

Vinícius

*****

Há 35 anos acompanhando Roberto Carlos, o maestro, arranjador e pianista Eduardo Lages poderia muito bem aproveitar para surfar na onda do sucesso de "Esse Cara Sou Eu". Amigo próximo e "súdito" do Rei, ele fala da qualidade da composição e credita ao cantor toda a repercussão da música.

Folha - A que você atribui o sucesso de "Esse Cara Sou Eu"? Fazia tempo que o Roberto não emplacava tão bem uma inédita.

Eduardo Lages - Nós mesmos estamos assustados com todo esse sucesso. Hoje você tem a internet, que faz com que tudo estoure mais rápido. Músicas como "Detalhes" e "Como É Grande o Meu Amor Por Você" se desenvolveram, viraram clássicos com o tempo. Vamos ver se vai acontecer o mesmo.

Folha - Acha que essa canção tem mais qualidade do que as que Roberto vinha lançando ultimamente?
Hoje a concorrência é menor, a qualidade da música brasileira é menor, e o Roberto se destaca muito.

Foi tudo feito por ele, ficou um mês na prancheta dizendo o que queria. Essa música tem um nível de qualidade muito alto, fala o que a mulher gosta de ouvir, e ele sabe fazer isso melhor do que ninguém.

São coisas do maior artista popular do Brasil de todos os tempos. Meus amigos falam de paródias, deve ter coisa engraçada, está na boca do povo.

Anônimo disse...

Essa música linda que está na boca do povo e emplacou com enorme sucesso merecido de composição do nosso Rei Roberto Carlos "Esse cara sou eu ? " esse cara é o meu branquinho eu amo ele !

Anônimo disse...

AQUI NÃO É UM CONSULTÓRIO SENTIMENTELAL, E MESMO QUE FOSSE, VOCÊ PRECISA DE UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO.

JÁ DEU!!!!
VAI PROCURAR O SEU BRANQUINHO EM OUTRA PARTE!!!!!

Derbson Frota disse...

Grande Armindo, mesmo atrasado desejo a vc muitas felicidades, bicho! Que Deus te abençoe em todos os momentos de sua vida, te concedendo saúde, paz e grandes emoções...

Pra recordar aqueles momentos em que sempre eu encerrava uma mensagem relacionada a você com uma piadinha de português, lá vai...

Sabe por que que o Armindo coloca pastel dentro do leite?
R: Pra tomar leite pasteurizado!!

rsrsrsrs

Derbson Frota
Tianguá CE

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...


Maestro Eduardo Lages

Não entendo muito de musica. Gosto de musica. Então meu parecer fica mais como fã, e eu gostei do Especial do RC desde ano. Ele parecia muito feliz, gostei dos convidados, das musicas, do cenário, e das mudanças... Mas bem que podia ter um tempo maior.. acabou tão rapidinho...

Parabéns a todos que trabalharam para que tudo acontecesse da melhor forma.

Que o Novo Ano que se inicia seja tudo de bom pra vc e todos de sua familia e todos daqui desta familia do Blog.

Deixando aqui o registro do parabéns ao patrãozinho:

Armindo

Um Feliz e Abençoado aniversario pra vc... Ok... no dia eu ja te parabenizei la no teu face... Vc anda sumidooooo Armindo... que houve?

Ah.. E hj é aniversario do meu filho... Francisco Jose... Que esta tão longe,mas pra mãessss.. filhos estão sempre perto... Sempre junto a nos.

Beijos abraços e carinhos pra todos

Lilian

CON disse...

Obrigada Vinícius por nos trazer a entrevista do Maestro! Adorei!

O fato desta música ser o tema dos protagonistas da novela Salve Jorge, ajuda muito na divulgação e consequente sucesso!
Mas realmente é uma delícia de ouvir,rs...

Beijos azuisss

Anônimo disse...

O leite azedoooooo é hummm ! sei a solução

Anônimo disse...

maravilhosamente fácil a solução vai adorarrrrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

faz um bem imagina !

Anônimo disse...

é uma delícia para saborear,o leite

Anônimo disse...

Para as mulheres deixo como sugestão cantarmos em x de "Esse cara sou eu?" , eu cantaria essa mulher sou eu no sucesso maravilhoso do nosso Rei Roberto Carlos onde o Brasil canta com muito orgulho do Rei Roberto Carlos e mencionando o sucessos que sempre fez por isso é o Rei Roberto Carlos .

Anônimo disse...

Cantando todas as mulheres deixei como sugestão somente as mulheres onde o povo canta lindamente no caso , os homens o grande sucesso atual do Rei Roberto Carlos" Esse cara sou eu ?",post 22:32 h como o povo faz sem plágio e cometi uma gafe redigindo no blog o sucessos desculpe-me .....os sucessos do Rei Roberto Carlos ..............................e respeitando os direitos autorais do compositor e do maior e melhor cantor do Brasil O Rei Roberto Carlos e de todos cantores no Brasil e no Mundo é o correto

Giuliana perez maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giuliana perez maia disse...

Olá Eduardo! Passei a acompanhar seu trabalho após ve lo em um show do Roberto Carlos em 1994, sou fã de vocês!
Não resisti a oportunidade de deixar aqui minha opinião a respeito do Especial do Roberto deste ano/2012. Impossível deixar de lembrar da sintonia de todos vocês; da harmonia do tema, cores e cenário; da visivel alegria do rei; do repertório escolhido e do conjunto perfeito formado pelo que citei acima e por sentimentos por mim vividos durante o especial, impossíveis de serem retratados em simples palavras.
Vejo uma nova fase aurea de Roberto Carlos que contagia pessoas de todas as idades (crianças da minha família estavam falando sobre o especial no dia seguinte...).
Deixo aqui meus votos de um 2013 repleto de coisas novas e boas, e um pedido:
Peço a vocês que continuem levando alegria e cor a milhares de seres através de voz, acordes e melodia indiscutivilmente belos e únicos!
Abs

Giuliana

giulianaperezmaia@gmail.com
giupm@facebook.com

Anônimo disse...

resolveu ? rsrsrs

Anônimo disse...

O Especial foi legal só acho que a plateia tem que ser com fãs que vibram, cantam, dão uma energia forte e não só com globais, muitos deles ali nem são tão fãs, estão ali pq a globo os convidou.

Anônimo disse...

Eduardo Lages,
Boa noite.
Roberto Carlos possui um repertório que é uma bomba incendiadora. Talvez, o Brasil tem a sorte de ele não ter invadido com frequência o exterior, pois senão ele não seria mais brasileiro. Quanto aos shows, acredito que poderia ser feito uma contextualização do grande repertório, já que ele não tem, por exemplo, motivos para cantar somente Jesus Cristo. Ao passo que pode cantar músicas estilo RELIGIOSIDADE como Aleluia/ Fé/ O Homem/ Ele está pra chegar/ Nossa Senhora/ Luz Divina/A Montanha/ A Guerra dos Meninos/ O Terço/ Quando Eu Quero Falar com Deus/ Meu Menino Jesus/ O Coração de Jesus/ A Despedida; e outras... Observa só a variedade que ele tem para expor em finais de shows... Poxa, nenhum cantor no mundo possui um repertório próprio de quantidade e qualidade simultâneos.
Quanto a contextualizar, estamos na era da SUSTENTABILIDADE, o Roberto possui músicas que atendem ao tema, como O Progresso/Ano Passado/Amazônia/Águia Dourada/As Baleias e outras. Músicas estilo MPB como Jogo de Damas/O Portão/O Divã/Traumas/As Curvas da Estrada de Santos/As Flores do Jardim da Nossa Casa/Quintal do Vizinho/Agora Eu Sei/Jogo de Damas/Além do Horizonte/Aquela Casa Simples/O Tempo Vai Apagar/Palavras/Quando as crianças saírem de férias/Rotina/O Velho Caminhoneiro/Caminhoneiro e outras mais... Músicas estilo REFLEXÕES como Pensamentos/Todos Estão Surdos/Força Estranha/Seres Humanos/Eu Quero Apenas/Estou Aqui/Paz Na Terra/Apocalipse e outras mais... Músicas estilo MENSAGEM À JUVENTUDE E ÀS CRIANÇAS como À Janela/Guerra dos Meninos/Amigo/Amiga/O Careta/Quero Paz/Fim de Semana/É Preciso Saber Viver e muitas outras... Músicas estilo ESSENCIALMENTE ROMÂNTICAS como O Gosto de Tudo/Tudo Pára/Na Paz do Seu Sorriso/Sua Estupidez/Eu e Ela/Não se Afaste de Mim/Eu Preciso de Você/Do Fundo do Meu Coração/Quando/De Coração pra Coração/De Tanto Amor/Perdoa/Coração/Costumes/Obsessão/Comentários/O Nosso Amor/O Amor é a moda/Atitudes/Meu Ciúme/A Distância/120, 150 a 200 Km por Hora e muitas outras... Aproveitando a Copa do Mundo no Brasil poderia reacender a linda VERDE E AMARELO. Fazer um medley nos shows com a recordação de outras músicas da época da JOVEM GUARDA como A Garota do Baile/Quero Que Vá Tudo Pro Inferno/Ciúme de Você/De Que Vale Tudo Isso/Lobo Mau/Não Vou Ficar/Aquele Beijo Que Te Dei/Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo/Nossa Canção e muitas outras... Inclusive nos Shows de Fim de Ano da Globo convidar artistas que TALVEZ nunca estiveram com ele em shows, como IVAN LINS, GUILHERME ARANTES,RENATO TEIXEIRA, OSWALDO MONTENEGRO, BETH CARVALHO, ED MOTTA, JOÃO GILBERTO, PAULINHO DA VIOLA, NEY MATOGROSSO, ZÉ RAMALHO, MARCOS VALLE, SERGIO MENDES, MORAIS MOREIRA, ALCEU VALENÇA, LOBÃO, JOÃO BOSCO, BELCHIOR, BETO GUEDES, LÔ BORGES, ARNALDO ANTUNES, CARLINHOS BRAUM, PEPEU GOMES, LÉO JAIME, LULU SANTOS, MARCELO D2... e muitos outros.
Também há de se enfatizar que o Show, sendo temático, poderia ser escrito por um poeta, ou uma poetisa.
Bem, essa é a visão que tenho para, se for útil, acrescentar idéia. Acredito muito no potencial acumulado pelo Roberto Carlos no decorrer dos anos, inegável a qualquer um... Mas, usar esse armamento a seu favor fica circunstanciado, talvez, a muitas vontades difusas ou comerciais. Entretanto, ele não é embrionário no que faz, mesmo preso a um contrato, pode se expressar ou então, procura outro contrato, que com certeza não lhe faltarão oportunidades e/ou ofertas.
Gostaria que o senhor Maestro fizesse a contrapartida desse meu comentário de caráter sugestivo.

Muito obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Eduardo Lages,
Eu sou o anônimo do extenso comentário.

Desculpa-me, empolguei-me com o comentário que há tempos queria fazê-lo; e me esqueci de opinar acerca do último show televisionado. Meus PARABÉNS a você e à organização do Show, ao Roberto Carlos por compartilhar e bem interpretar canções tão distintas de seu repertório, o que deixa evidente, além do carisma, a arte eclética que o cerca.
Mais uma vez, PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Maravilhoso cruzeiro à todos - Projeto Alto Mar /2013

Anônimo disse...

Grandes realizações profissionais a serem cumpridas nesse ano de 2013 com sucessos inesquecíveis, encerrando mais um ano, o ano de 2013 com agenda cumprida com os sucessos e aplausos por merecimento de todos

Anônimo disse...

Sonhei com você tudo oposto do blog muito lindo e foi muito real o sonho que sempre quero a realidade dos meus sonhos já que sonhei várias vezes

Júlio José disse...

Olá galera, olá Maestro.

FELIZ 2013.

Fiz uma pequena videoaula para iniciantes para mostrar como tocar ESSE CARA SOU EU no teclado de forma bem simples. Vejam em:

http://www.youtube.com/watch?v=8OFKP7wp6wM&feature=share

Um grande abraço.

Luciana Sales disse...

Fantástico!!!
Tive a oportunidade de assistir a gravação e pude ver o carinho e o bom humor com o qual RC gravou esse especial. Repetiu tudo o que foi necessário com o maior carinho e o resultado não poderia ser outro: um especial super especial.
Foi legal demais ver a interação dos músicos de outros artistas juntos com os músicos do RC!
Bom demais!!!!

Anônimo disse...

Prefiro dizer em seus braços que eu te amo como disse e ouvi várias vezes dele em sonho e em seu doce olhar que só ele possue

Márcia Tristão-Bennett disse...

Julio Jose,

que maximo esta sua aula!!!! Gostei das variacoes de instrumentos com a mao direita.....e das cifras para o violao!!!! Eh impressionante como quando ha variacao de instrumentos, soa melhor ao ouvido!!!!!!!!! Eh sempre uma novidade!!!! Alem do fato da letra ser muito bonita!!!!!Muito bom!!!!!!!! Uhuuuuuu!!!!!!!!!!!!

OBrigada por dividir esta sua experiencia aqui conosco!!!!! A do rei!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sim amo-o mas tudo isso ( infinitas postagens não foram feitas em vão)e rede sociais é pouco para todo o meu amor que existe a ser dado ao meu amado viver o amor me importa junto.
E só aqui posso deixar essa postagem.
é muito desgastante psicologicamente e fisicamente tudo que se pode fazer via rede social pelo ser amado . Mas foi claramente expresso o meu amor ao meu amado e poderá ser mais expressado sem rede social mas na vida ,se for só por amor de ambos .
Na fé do tempo expressado eu acredito no amor vivido a dois e por amor sendo verdadeiro

Anônimo disse...

Tudo foi redigido na verdade que me conhece sempre sou verdadeira no que sinto e redijo , nunca uso mentiras ou pessoas seja quem for para me fazer melhor, sou assim como me conheceu verdadeira e simples no meu eu tenho nome e sobrenome de seu total conhecimento a ser respeitado como qualquer ser humano no mundo .

Anônimo disse...

Expressei tudo que poderia ter expressado em rede social e não faz parte do eu ser tão explicita , detesto mídia ou seja me expor mas como é grande o meu amor por você meu amado por isso me expus muito em rede social mas temos a vida para viver por amor fora das redes sociais evidentemente .

Anônimo disse...

Expus tudo podem usar o adjetivo que for que acharem melhor para me denominarem mas redigi e me expressei como pude sempre na verdade do meu ser ao meu amado

Anônimo disse...

O administrador do blog tem infinitas pessoas para lhe prestigiar seja onde for no mundo .

Anônimo disse...

O grandioso Maestro Eduardo Lages em seu blog .

Anônimo disse...

Quero dizer ao meu amor que me conhece muito bem e sei o quanto o meu amor é preocupado que sempre terá o meu amor com muita fidelidade sempre, sempre querendo o seu melhor em tudo,fidelidade que deixa minha consciência tranquila em toda minha vida por ama-lo tanto .

Anônimo disse...

Penso assim e ninguém mudará o meu pensamento portanto no amor sempre tem que existir fidelidade e nunca jamais se vender por dinheiro , o amor verdadeiro que sinto pelo meu amor é fiel sempre em toda minha vida por isso sempre tive e terei a minha consciência limpa em toda minha vida.

Anônimo disse...

Esse é o amor que meu amor tem sempre ,muito FIEL a ele sempre ! por isso quero seu melhor em tudo e sempre !

Anônimo disse...

Essa educação que meus pais me deram em minha vida LEALDADE , FIDELIDADE, HONESTIDADE ,INTEGRIDADE ,HONRA, DIGNIDADE, no amor pelo meu ser amado e na vida e nada e ninguém repito por dinheiro algum desse mundo me comprará ! esse amor que meu amorzinho tem em toda sua vida e sempre .

Anônimo disse...

Peço-lhe desculpas, Maestro Eduardo Lages por expressar-me em seu blog .

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Voltando ao assunto do especial...

No comentário que postei acima, dias atrás, fiz uma confusão entre "Falando Sério" e "Os Seus Botões"... Na verdade, o tema instrumental que citei é o que antecede a "Os Seus Botões"!!

Bem... Elogios são bons, é claro!!! (rsrs) Mas acho que seria chover no molhado, já que todo mundo já elogiou bastante!! (kkkkkk) A banda, como um todo, eu acho que está bem "redonda"... No sentido de parecer mais "encaixada"... Não tem mais tantas notas "sobrando" em improvisações. Parece que tá todo mundo mais em cima do arranjo... Talvez seja fruto de algumas (pequenas) mudanças de músicos, em que entraram alguns músicos mais acostumados com estúdio... Até o Wanderley parece que está tocando mais contido, sem florear tanto quanto antigamente!! E isso é bom!! rsrsr E quando é vc no piano, fica tudo mais "redondo" ainda!

Mas acho que o intuito aqui, talvez, tenha sido mesmo o de saber o que ainda pode ser feito pra melhorar ainda mais... Portanto, não se trata de nenhuma crítica, e sim de sugestões pra se pensar... (rsrs)

Ah! Antes que eu me esqueça... (isso o pessoal talvez nem entenda muito...) Mas quando o Tutuca passou a usar o Motif da Yamaha, as cordas melhoraram ainda mais!!! hehehee

No mais, os especias não tem sido ruins não... Sempre tem seus momentos muito bons... Mas tem sido simplesmente um show do Roberto... Não tem mais aquele aspecto de "especial" de televisão!! Acho que é necessário intercalar momentos do show com mais gravações de estúdio! O especial de 1998, com toda a dificuldade que estava sendo enfrentada naquela época, foi um especial muito bom e diferenciado. Isso porque teve muito mais números em estúdio, em um formato mais "acústico"... Seria algo com menos músicos mesmo! Basicamente só você, o Paulinho, o Elias e, talvez, o Dedé fazendo alguma percussão!! (Ou quem sabe ainda o Dárcio no baixo...) Mas não precisa ser a banda toda! Pra não ficar tudo da forma como fica no show! Um clipezinho ou outro, de alguma música de trabalho nova, também já dá uma "cara" ao especial...

Logicamente que eu sei e todo mundo sabe que a maior dificuldade talvez seja convencer o Roberto a aceitar... rsrs Mas isso, com certeza, faria o resultado ficar muito melhor!! Sempre que se faz algo nesse caminho, dá certo! E a gente fica querendo mais! (rsrrss) Por exemplo, o especial de 2008, que foi o melhor dos últimos anos, desde a década de 90...

Outras coisinhas mais "técnicas", digamos assim...

No show é uma coisa. Acho que não tem que mexer em nada... Mas no especial para a televisão, eu acho que alguém deveria ter mais cuidado de levar melhor o Roberto "pra dentro" da casa das pessoas... É aquele lance que falei no outro post sobre o Roberto olhar pras câmeras! Antigamente, o especial era gravado em teatro, em palco menor, e acredito que as câmeras ficavam bem mais próximas, né? Agora tá tudo muito longe e isso resulta também numa espécie de "afastamento" do Roberto do público de casa!! Quando tiver algum tempinho, dá uma olhadinha em especiais como o de 1991, 1988, 1987... Ele olhando pra câmera passava uma energia diferente pra quem assistia! Talvez só essa mudança já faça aqueles que torcem o nariz gostarem mais do especial. Tem também aquele negócio do teleprompter, mas isso talvez seja mais difícil... rsrs (Tô falando isso aqui, mas sei que vc não tem nada a ver com isso... Só mesmo um comentário! Talvez vc possa, como quem não quer nada, dar um "toque", informalmente, pra alguém ligado à direção do programa... hehehe)

(continua)

Marlos Chambela disse...

(continuação)

Outra coisa: Isso eu encasquetei: Aquele microfone Beyerdinamic não tá deixando a desejar não?? kkkkkkkkk Sei lá... Não gosto muito daquela marca... Parece que a voz dos convidados (que usam microfones shure sunhizer ou newmann) fica com mais presença... Já o Roberto, qualquer mexidinha com a cabeça, a voz dele some... E quando volta a cabeça, a voz volta de repente, dando aquela "pancada"... rsrsrsrsrsrs

O problema pode ser no compressor também... kkkkkk Mas acho que o Flavio Senna sabe regular um compressor melhor do que qualquer ser vivente nesse Brasil... rsrs Isso eu descarto. Sobrou a marca do microfone mesmo... kkkkkkk Bem... Mas talvez isso seja coisa que fique só mesmo na minha cabeça... Melhor deixar pra lá!!!


Bem... Acho que já falei demais, né? rsrs

Um abração pra você e pra todos os amigos aqui do Blog!!

Mazé Silva disse...

Olá Maestro Lages...!

Demorei a vir aqui deixar a minha opinião, mas hoje estou aqui para dizer-te Maestro que o Especial de Roberto foi muito bonito, e, como sempre você faz tudo com perfeição. Roberto bem descontraído, e as inovações com sua frases românticas seguidas de canções emocionantes marcou bastante este último Especial.

Não vou comentar sobre o Tema do Especial, pois as vezes falamos coisas que muitos não compreendem.

Quanto a participação dos artistas, adorei a presença de Michel Teló, tanto pela canção do Rei que o mesmo cantou em homenagem ao pai dele, e interpretou divinamente, tem uma voz bonita e Roberto identificou-se bem com a canção "Ai se eu te pego", a dancinha dos dois foi o máximo.
Não estou hoje inspirada para escrever mas precisa vir aqui e melhor tarde que nunca.

Parabéns ao Júlio José pela aula de música que deixou através do vídeo que gravou. fabuloso.... compartilhei no Face e deixei o meu comentário. Amei o vídeo-aula Júlio José, você é mesmo muito competente...Beijos!

Maestro, como digo sempre...não existe Rei sem Maestro e você no comando, de tudo, junto com a orquestra e toda equipe, possibilitou que o Roberto brilhasse ainda mais neste Especial em que apareceu com uma voz cada dia mais linda, limpa, encantadora com uma melodia de arrepiar.....

Um Feliz 2013, para você e sua família....Sucesso sempre....!!!!

Beijos da sua fã de Fortaleza!!!!

Mazé Silva!!!

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , Rei Roberto Carlos ,equipe RC ,

Maravilhosos ensaios para os shows à serem realizados no Projeto Emoções em Alto Mar 2013 que iniciará dia 26/01/2013 até 30/01/2013.

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages ,Rei Roberto Carlos e equipe RC ,

No final do ano de 2011 onde ocorreu a divulgação do Projeto Alto Mar para o ano 2012 ,pude notar como é bonito os shows na mídia e no site do Rei Roberto Carlos em fotos encantadoras e com a divulgação através de pessoas da equipe RC realizando ao público nas cidades ficou muito linda a divulgação do Projeto Alto Mar , inclusive com as camisetas escrito Projeto Alto Mar de 2012 pude ter o privilégio de ver o trabalho deles os que trabalham no evento como é maravilhoso os shows no Projeto em Alto Mar e esse ano de 2013 será mais bonito como sempre o é a cada ano como este e os que virão .

Anônimo disse...

Me de a sua mão meu amado e muito querido !

Anônimo disse...

Me de sua mão para lhe dar todo meu amor por você

Cecilia Bazanini disse...

amo Roberto,e oro por todos voces,minha vida tem muito a ver com a dele,mas um dia eu conto.sonho em abraca-lo, voce poderia me ajudar,nao vou incomodar,por favor me ajude.quero fazer isso antes de irmos daqui.faco anos 19-04,perdi meu filho 18-04como ele sua mae.por favor conto contigo.cel1198643322;cecibaza@gmail.com.obrigada.

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , amanhã estou em Alphaville/SP o dia todo .

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , amanhã estou em Alphaville/SP o dia todo precisamente dia , 14/01/2013 .

Anônimo disse...

ACHO QUE OS DOIS ESTAO VOLTANDO ESSA SEMANA DO EXTERIOR. QUE BOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto estão no exterior supostamente segundo postaram , outro (s) chora(m)e muito e sofre(m) de saudades em silêncio, que não sabe o quanto chora(s) e sofre(s)estamos na fria internet não dá para avaliar o amor .

Anônimo disse...

Segundo meu pai :" Sem dinheiro nem gente pode-se ser considerado "em seu sofrimento me dizia" e o amor é independentemente de dinheiro se verdadeiro ,não é negócios( não como dizem acabou dinheiro acabou amor -penso eu , porque não ama verdadeiramente luta-se junto na doença na saúde, na riqueza e na pobreza ) ,mas penso diante da vida e de N .S Do Brasil e Deus e amo por amor ao meu amado sempre pensei assim o mundo seria infinitamente mais bonito em tudo sem o dinheiro ( não haveria guerras ,desavenças,traições,etc...)

Anônimo disse...

Amor é a dois(casal),3 pessoas é sofrimento,a dois para fazer ambos felizes muito felizes assim sou eu

Anônimo disse...

Em todo esse tempo pude refletir que não sou nada para outro ser o meu amado por isso tanto sofrimento sinto em todo meu ser para nós dois sermos felizes mas essa felicidade pelo que posso notar não vou ter nunca PORQUE PARA MIM CASAL É DOIS NUNCA 3 .

Anônimo disse...

Fica aí letras redigidas mas jamais sentidas - INTERNET

Anônimo disse...

O AMOR é A ESSÊNCIA DA VIDA meus pais me dão amor em tudo de pai e mãe obviamente que são sempre vivo no ambiente de amor por isso amo o amor verdadeiro que constrói , fortalece, traz felicidades,sorriso,cura .

Anônimo disse...

São palavras a serem faladas jamais redigidas e expostas ao meu amado

Anônimo disse...

Palavras A SEREM expressadas somente ao meu amado JAMAIS EXPOSTAS EM INTERNET , sim em nossa casa NO NOSSO AMBIENTE DE AMOR A DOIS

Anônimo disse...

Todo sentimento é da pessoa que senti somente na pele os outros não se importa com sentimento alheio ou outro são hipóteses !

Anônimo disse...

O Projeto Emoções Alto Mar 2013 está para chegar com lindas emoções ,fotos alegrias para começar o ano 2013 em "grande" estilo e mais alegrias .

Anônimo disse...

Chega de gente estraga prazeres vamos falar de alegria, música .

Anônimo disse...

a tempos ignora-a continua um dia ela cansa e desiste como dizem" jogará a toalha , ou irá pendurar as chuteiras" se aposentar outro ditado usado e quem vai querer uma pessoa que foi linda( beleza ) mais triste e feia desse jeito vai viver sozinha toda sua vida .

Anônimo disse...

é uma infeliz agora ignorar é o certo vamos a MÚSICA que faz todos felizes

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

parabéns por mais um Dia Mundial do Compositor. Por mais que você diga que costuma ser um "compositor de uma música só", em referência às canções que escreve pro Roberto Carlos, saiba que todas as que ele gravou fazem parte das muitas pessoas que passam por este blogue.

A propósito, lembro como se fosse hoje - eu, ainda com sete pra oito anos, vendo o RC ao vivo pela primeira vez, no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória, cantar "Cenário" logo no início da apresentação daquela maravilha que foi o show "Coração".

De lá pra cá, viriam as várias histórias vividas em suas letras e músicas. Além da safra pro Roberto, conheci também a primorosa "Razão de paz pra não cantar" e também algumas de sua autoria no período no Quarteto Forma, como "Água clara", em parceria com Paulo Barros (esta é do LP que baixei na Internet, com capa original e tudo). Todas recomendo.

Muito obrigado por tudo isso. E, que venham novas composições, também nos arranjos - como você já disse pra mim ao responder minha pergunta em entrevista do blog, um arranjador sempre está compondo de certa forma.

Abraços,

Vinícius

Anônimo disse...

Eu lhe digo meu " Rei " meu amor escrevendo porque não estás na minha presença por tudo que você é para mim que eu te amo tanto MAS VOCÊ NÃO SABE DISSO eu te quero entendeu mas para sempre me dando só que preciso SEU AMOR ao meu lado,entendeu SÓ SEU AMOR para nos fazer feliz?

Anônimo disse...

Você meu " Rei" me faz feliz ,me dá brilho aos meus olhos , me faz ficar bonita , me faz ter o sorriso mais bonito, me faz melhor em tudo , você é tudo na minha vida com seu amor meu " Rei " ao meu lado para sempre ,enfim só você me faz FELIZ porque eu te amo e muito ENTENDEU ?

Derbson Frota disse...

Hoje, 15 de janeiro é o dia mundial do Compositor. Nosso maestro está de parabéns, pois além de Instrumentista, Arranjador, Regente e Produtor musical é também um excelente compositor!
Felicidades, maestro! Que Deus continue iluminando sua profissão, e que muito mais composições venham por aí...

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Fazer infinitas declarações de amor e verdadeiras tenho a sensação que amor em excesso ao ser que a gente ama não resolve nada e sofro sozinha como sempre. perdi sem tê-lo o meu grande amor mas fiz tudo possível para tê-lo.

Anônimo disse...

Ao meu amado deixo em postagem Eu nunca amei alguém como EU TE AMO !

http://youtu.be/oPnMaLr8-ls

Anônimo disse...

Melhor virar a página muito triste tudo isso amei sozinha por anos com sonhos que vai para o lixo desde menina.

Anônimo disse...

Deixo ao meu amado A PROMESSA QUE LHE FIZ que cumprirei minha vida toda DO SIGILO no mesmo amor que sinto por você

Anônimo disse...

Eu lhe perdi sem tê-lo por exclusivamente determinação e opção sua meu amor por mim estaria com você em nossa casa com nossos filhos e para sempre em nossa família porque eu te amo muito

Anônimo disse...

O anônimo do dia 14/01/2013 ,21:38 h redigiu que o regresso do Maestro Eduardo Lages supostamente vindo do exterior será essa semana que alegria aos frequentadores do blog que curtem muito música .
E também com Projeto Emoções Alto Mar 2013 será muito contentamento à todos frequentadores assíduos do blog .
Só novidades bonitas por virem em música ,shows , músicas no todo no ano novo de 2013

Anônimo disse...

Até imagino a redação do Maestro Eduardo Lages ao regresso de todos anos " ... voltei ao trabalho depois das merecidas férias ..." como sempre redige em todos anos e todos aqui felizes em seu regresso evidentemente .

Anônimo disse...

Lituana imagine o regresso do grandioso Maestro Eduardo Lages com esse monte de postagens suas totalmente fora do propósito desse blog. Eu acho que ele vai apagar toda essa baboseira. Voce prometeu não postar mais do que duas vezes e não cumpriu.

Anônimo disse...

Apaga ela toda como querem por completo ( fotos ,escritas ,tudo mesmo desde que veio aqui e faz tempo)se fazer gosto do administrador do blog na afirmação que fazem ,só o Maestro Eduardo Lages pode fazer tal afirmação que é ela , na hipótese que seja ele portanto o Maestro Eduardo Lages não seria indelicado é um homem um gentleman .,mas são hipóteses apenas .

Anônimo disse...

E aos leigos ele o Maestro Eduardo Lages possue seu notebook, tablet podendo acessar sua internet seja onde for no mundo mas é um gentleman ,que faz toda diferença

Anônimo disse...

E saliento o que é " baboseira" a uns a outro é de suma importância o gosto e preferências de cada um é de cada um por isso somos diferenciados e temos identidade pessoal e gostos diferenciados por isso somos gente que tem sentimentos seja quem for .

Anônimo disse...

Lituana conta pra nos o seu nome verdadeiro

Anônimo disse...

Você quer fazer o que com o nome dela anônimo do dia 16/01/2013 às 14:34 h? se posso lhe perguntar ? no mundo que vivemos de violências como mostra a mídia, porque quer saber ? porque tanto interesse ? pergunta para que propósito?

Anônimo disse...

Eu tenho infinitos motivos para lhe amar como eu te amo um deles é tudo que você representa para mim : o meu amor .

Anônimo disse...

Nossa Lituânia! Por favor, muda o disco. Procure uma atividade que lhe ocupe. Fazer alguma coisa mais saudável. Não adianta ficar aqui se declarando, pois vc não vai obter êxito. Ninguém gosta de imposições e voce esta impondo um amor que nunca o teve e nem terá. Voce diz que não vai mais voltar aqui e não cumpre. Isso e muito chato, não seja essa pessoa chata. Deixe a gente se comunicar com o Maestro, pois com voce assim ele some daqui, voce não percebe isso? Pois e muito desagradável para nos, imagina para ele. Seja madura e procure uma atividade diferente. Estaremos torcendo para que voce encontre algo bom e melhor para a sua vida.

Anônimo disse...

Não defendendo-a mais é um amor apenas expresso , só isso.

Anônimo disse...

A expressão do amor pode ter êxito ou não mas expressado foi pelo que pude ler,assim defendo quem ama ! agora denominar nome de suposta pessoa é deselegante fazer tal afirmação ,só o Maestro Eduardo Lages sabe quem faz as postagens em seu blog como é de conhecimento de todos e "mandar" se ocupar se não sabe a vida da pessoa que redige se tem ocupações que supostamente a pessoa se desdobra até para redigir para poder escrever o que senti somente AMOR.
E todos terá o Maestro Eduardo Lages postando em seu blog como sempre o faz trazendo novidades a todos !
Acho difícil essa pessoa voltar mas ela fez a parte dela por amor somente.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Venho por está para lhe agradecer por tudo mesmo ,desculpe-me por algo que escrevi que não foi de seu agrado,espero do fundo do meu coração ter redigido durante esses anos o melhor de mim aqui acrescentando algo de bonito em seu blog durante esses anos .

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 203   Recentes› Mais recentes»