segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Deu "bode"

Ontem, em Recife, eu comi o bode do Everaldo Farias , nosso amiguinho daqui do blog.  Segundo o Everaldo, o melhor bode de Pernambuco.
  O problema todo é que depois de comer o bode do Everaldo, fiquei no maior "bode". Pra aqueles que não sabem o que é ficar no "bode", perguntem por qualquer carioca descolado o que significa isso. Um sono danado, um barrigão danado mas profissional é profissional. Lá fui eu , bodeado, passar o som no Chevrolet Hall , a casa de show de Recife onde o RC se apresentou nos ultimos tres dias. Eu passei a tarde toda, depois do almoço, "conversando" com o bode do Everaldo. Perguntei a ele antes se tinha alguma cabritinha pra comer e ele disse que não...tinha que ser o bode do Everaldo. Depois de passar o som (sound check) com a banda , voltei ao hotel rapidinho pra tomar um banho, trocar de roupa , botar meu terninho...afinal , eu estava com cheiro do bode do Everaldo.
  À noite na hora do show, deu problema no som....provavelmente por culpa do bode do Everaldo.
 O Roberto parou o show por 30 minutos por motivos técnicos(som) e deu o maior "bode"
 Bem, enfim, todos se salvaram , apesar do bode do Everaldo. Grande cara o Everaldo...gente muito fina, acima de tudo um gentleman. A foto aí foi logo depois do bode....perdoem se a foto não ficou boa....mas a maquina era do dono do bode. Obrigado, Everaldo
Abração
Eduardo Lages

30 comentários:

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Apesar de vcs estarem na minha cidade, não tive a chance de ir ao show. Pena. Queria muito te conhecer pessoalmente, como aconteceu com o Everaldo. Mas não vai faltar oportunidade, não é mesmo?

Você me fez rir com esta postagem do bode. rsrs
Vc parece descontraido e muito alegre. Gostei de te ver assim.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Já se livrou do "bode" do Everaldo?
Imagino que sim...
Adorei sua postagem com o "bode" do Everaldo.Ri aqui sozinha.Sei o que é ficar de "bode"...Não se usa muito essa expressão aqui, mas sei o significado.
Que bom ver você assim alegre, e passando essa alegria pra gente.

Sei que os shows foram um sucesso! Só podia, né?
Como "repórter" dos Portais sobre o nosso Rei,já amanheço à procura de notícias...

Agora em casa né Maestro?
Mesmo trabalho, mas depois tem o aconchego do lar. E não corre o risco do "bode" do Everaldo...
A foto ficou boa sim.
Desculpe as brincadeiras, viu?

Um beijo com muito carinho desta fã de Sorocaba,
Carmen Augusta (Guta)

Ocenilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Que bom ter notícias suas e fresquinhas vindas do Recife. Fico imensamente feliz vendo o seu bom humor aqui nesse "cantinho" tão especial! Dá gosto chegar aqui e ver seus recadinhos principalmente nos dando notícias sobre os shows do Rei, mesmo com problemas de som, que obrigaram a parar por alguns minutos o show, estou certa que tudo saiu perfeito, à imagem do Rei e de toda a maravilhosa equipe.
Volte sempre que puder aqui, Caro Maestro, pois sua presença é como um raio de sol para os dias de todos os frequentadores assíduos do Blog, como eu.
O sucesso dos shows do Recife vai se repetir nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Maracanãzinho. E eu vou estar aqui esperando as novidades que você sempre posta.
Espero que você guarde as boas lembranças do bode do Everaldo.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Gostei da história do bode!
E digo que: Se fosse pra eu realizar o sonho de te conhecer pessoalmente, como o Everaldo... Nem me importaria se tivesse um bode na minha história! rsrs
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Everaldo Farias disse...

Eduardão,

olha, depois que você encontrou Armindo em Portugal, tô vendo que você pegou emprestado dele, todo o humor daquele sacana além mar que temos aqui! E não é a toa, porque tendo portugueses na veia, você só poderia agir assim!

Amigos, achei curioso porque ele não conhecia ainda a carne de bode! Na época em que trabalhou com Luiz Gonzaga (que comemoramos seu centenário próximo dia 13), se tivesse vindo ao Nordeste com ele, teria comido dessa iguaria tipicamente nordestina!

E tem mais, ao pedir de sobremesa, Cartola, que aqui colocam bananas com queijo e canela, Eduardo queria saber se era como a mamãe dele fazia, rsrs.

Conversei bastante com ele e como vocês podem comprovar, mais um momento de felicidade para mim! Eduardo é muito atencioso e sabe ter gestos grandiosos com sua simplicidade!

Pra quem gosta, a carne de bode é até mais saudável que bovina, mas se eu soubesse que iria causar tantos transtornos, até a sua majestade, teria me calado e amarrado meu bode!!!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro querido,

Que boas noticias esta do seu encontro com o Everaldo!!! Que otimo que teve tempo de se encontrar com ele e bater um bom papo!!!!!!!!!!

Quanto ao bode, me parece que o bode foi grande mesmo porque, segundo voce, atrapalhou a foto, voce teve que tomar banho porque cheirava a bode, atrapalhou o show a noite....rsrsrsrsss ainda bem que no final, deu tudo certo...estava aguardando voce falar que as coisas melhoraram....rsrsrss

Everaldo eh um cara muito legal mesmo. Muito inteligente, amante da boa musica, tem um bom gosto musical incrivel, como todos sabemos aqui, e eh chegadinho a uma cantoria!!!!!! Tudo de bom!!!!! Nao dah nem pra reclamar!!!rsrsrssss Que otimo que voces se reencontraram!!! Muito feliz por voces!! E a fotinha estah show de bola!!!!!!!!!!Uhuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!

Everaldo Farias disse...

Amigos,

quem quiser saber um pouco mais desse "Bode" que foi o show do Roberto e o encontro com esse maestrão no último domingo, fiz postagem em meu Blog, sob o endereço: http://www.everaldofarias.blogspot.com.br/2012/12/roberto-carlos-no-recife-em-09122012.html

Quanto às cabritinhas daqui, cuidado Eduardo, elas são doidas por um maestro assim, rsrsr!

Um forte abraço a todos!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

apesar do "incidente gastronômico-caprino" ter tomado estas proporções, e o bicho ficar balindo até no som do Roberto e até te deixado de bode, foi ótimo ver seu reencontro com Everaldo.

Não o conheço pessoalmente, mas pelo que conversamos (por aqui e pela Internet), não duvido de que ele é um... em boa gíria nordestina... cabra bom.

O interessante de você ter os amigos do blog é que certamente estará bem recebido em todos os cantos do país. E concordo com o Everaldo quanto à sua atenção e à sua gentileza com todos nós, que prestigiamos seu trabalho.

Abraços aos três - você, Everaldo e ao bode,

Vinícius





Júlio José disse...

KKKK, muito legal mesmo, parabéns ao Everaldo pela hora de poder comer um bode ao lado do Maestro mais popular do Brasil e parabéns ao MAESTRO por sua simpatia, carisma e consideração com os fãs...

Um grande abraço a todos.

Kátia Carvalho - PB disse...

Bom dia,

Querido Maestro essa Historia do Bode ficou muito engraçada.

Eu particularmente, não como Bode. Mas tem quem goste.

Venho aqui para Parabeniza-lo pelos Shows de Recife, fui no dia 07 e 08.
Como sempre fico encantada, foi tudo perfeito. Que este parabéns seja extensivo a todos músicos e profissionais envolvidos no evento.

Gostaria também de aproveitar a oportunidade de mandar meus , parabéns para o Tutuca Borba. Pelo seu aniversário no dia 08. Foi emocionante quando o RC foi abraça-lo.

Vocês não vinheram a João Pessoa, eu fui até Recife ver vocês!!!!!

RC me recebeu no Camarim. E superou todas as minhas expectativas.Pois em minutos ele conseguiu retribuir todo o carinho que tenho por ele todos esses anos.

Soube do problema do Som no Show de ontem, mas graças a Deus tudo foi contornado.

Que Deus Abençõe a todos.

Abaços,
Kátia Carvalho- PB

Cristiano disse...

Boa tarde a todos.

Bem Maestro, o problema é que você devia ter levado um pedaço do bode para o Rei, pelo menos, tudo acabava em bode.

Abraços cordiais

Cristiano Bessa

Aurisélia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Eduardão, você comeu o bode do Everaldo?? Como diria o bom cearense: "Vixe". rsrs

"Bode" aqui também tem outros significados. Coisas do "cearensês"...

Achei muito bacana essa postagem do maestro, mostrando seu bom humor e irreverência. Imagino como deve ter sido legal esse bate-papo com o amigo Everaldo, um cara legal e também fã do maestro.

Agora, se mal pergunte, onde ficaram os chifres do bode? rsr

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Será que o maestro , mas o Maestro Eduardo Lages vai realizar o sonho(s) de uma pessoa?

C. Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

Quero bodejar também sobre esse bode, prato típico da região Nordeste do Brasil, que o cabra da peste Everaldo ofereceu ao cabra Eduardo Lages, que se transformou num autentico bode expiatório. O compromisso profissional do maestro não deixou que ele pudesse amarrar o bode, nem tirar um bode. Mal sabia ele que durante o show ia dar um bode danado no som, o que fez Roberto ficar de bode. Ainda bem que tudo voltou ao normal. Já imaginou se o problema fosse de alguém estar esfaqueando o bode no palco. Nesse caso não tinha como não sair virado num bode. A não ser que pregassem todos nas cadeiras e que nem pé de bode pudesse arrancá-los de lá. Aproveitando a oportunidade você já presenciou algum namorado ou marido se sentindo com chapéu de bode por causa do Roberto?

A propósito aqui em Fortaleza, temos um bode famoso. É o bode Ioiô, que viveu na cidade de Fortaleza no início do século XX. Figura folclórica da cultura popular cearense. Ele virou tema de documentários, histórias de cordel e livros infantis. Ioiô foi imortalizado ao ser empalhado e doado ao acervo do Museu do Ceará.

Um grande abraço

Bottary disse...

Maestro Eduardo Lages,

Que belo encontro, héin!?

Veja-se realmente que este Bodão, digo, Cabra da Peste, é o "Cara".

Na verdade, Maestro, fêz-me rir por demais com esta história do bode! Ainda mais que vsa. queria comer também as cabritinhas dele, kkkkkk!!!!, lembrando-me dos meus 3 bodões que ainda se encontram comigo, e que cada hora é um que me fala que a cabrita vai ter um bodinho deles, ehehehe!!!!

Um já tem dois anos; o outro acaba de fazer 3 meses e um vai nascer em dezembro; cada um de um bode.

Porquanto, estou vivenciando o ditado popular na íntegra, ou seja: " Segurem suas cabritas,que os meus bodes estão soltos".

E assim, vou eu ficando cada vez mais bodeado nesta vida de avô!

ÓH! Céus! ÓH! Deus! ÓH! Vida!

Abraços à todos e ao Cabrito, digo, Bode do Everaldo.

Essa é boa!!!!

BLOG DO BARATTA disse...

Grande Maestro. Creio que é a primeira vez que comento aqui. Sou seu fã, fã dos seus arranjos. Cada ano que passa, a abertura nos faz chorar, é o momento em que o Roberto está prestes a entrar no palco, o senhor quase me mata com as aberturas. Obrigado por tudo o que o senhor fez e faz. Tenho um blog apenas sobre o Roberto. Espero que goste. suditosrc.blogspot.com abraço que Deus o ilumine sempre.

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...
Hoje é um dia pra lá de especial amigos, hoje é o dia do aniversário da minha, amiga, minha madrinha, minha querida Carmen Augusta!!!

Minha amadinha, Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados( e um deles é que você possa abraçar muitas e muitas vezes nosso querido RC, rs)

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Te amo muitão!
Beijos azuisss... Especiais!

Everaldo Farias disse...

Parabéns e um beijo muito especial a nossa amiga Carmem Augusta!!!

Muitas felicidades e que Deus conserve em você esse jeito todo especial que você tem de nos tratar sempre!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Vera Lúcia do Recife disse...

Carmen Augusta,

Receba tb o meu abraço pelo seu aniversário. Muitas felicidades!

Vera Lúcia do Recife

Anônimo disse...

Carminha querida,

Parabéns!!Feliz aniversário!!

Um ano bem recheado de encontros e emoções!!

Beijos e abraços carinhosos

Regina Márcia

Anônimo disse...

Carmem Augusta
Parabens e muitas felicidades pelo seu aniversário
um grande abraço
Eduardo Lages

Anônimo disse...

sei,bonito tudo isso

Rosangela Amorim disse...

>>> Carmen querida <<<

Receba, mesmo um pouquinho atrasado os meus sinceros votos de muita Paz, Saúde e muitas Felicidades em todos os dias de sua vida!!
Além de muitos anos de vida, pra poder curtir bastante o nosso Rei Roberto Carlos e o nosso amigo, o Maestro Eduardo Lages!!
Tudo de bom pra você!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

http://youtu.be/ip5F9xd7r9w

Carmen Augusta disse...

Meus queridos amigos,
deixo aqui o meu agradecimento pelos cumprimentos que recebi de vocês pelo meu aniversário.Colocaram palavras lindas a meu respeito, exagerados.... Mas fiquei orgulhosa dos amigos que tenho e amo.Obrigada!

Beijos,
Carmen Augusta (Guta)

Carmen Augusta disse...

Olá meu Maestro querido!

Receber os parabéns de você é algo que me deixa muito feliz e orgulhosa também.Se ele não viesse eu ficaria muito triste, tenha certeza disso.
Seu cumprimento é sempre esperado, por todos nós.
Você não é só o meu Maestro querido, já o considero um amigo muito querido.
Obrigada meu amigo, amo você, viu?

Beijos carinhosos,
Carmen Augusta (Guta)

Flor nunes disse...

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!Flor Nunes.do FACE

Flor nunes disse...

Vc estava lindo na gravação do DVD,
exite outra pessoa também com prestígio no palco como Roberto Carlos, nem precisa dizer quem é??
Bjs Flo Nunes do FACE.