terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vamos fazer um CD, DVD(?) novo ?

A partir de agora já começo a pensar no que deveria gravar no próximo ano. Conto com voces pra debatermos aqui sobre isso. Vale qualquer ideia...aquele que imaginar o inimaginavel não "amarele", poste aqui a sua ideia, ainda que como anônimo. Peço que atentem para o fato de que música tem que emocionar de alguma forma e que tenho como parceiro uma grande gravadora com a qual, em geral, compartilho minhas idéias. Vale projeto do tipo " músicas do RC" , "músicas internacionais", "músicas do Sinatra" , "Filmes" , "Sertanejas" , "Clássicas", "Rock" , "Mensagens" , "Natal", "MPB", etc. Será divertido a gente discutir isso aqui...de repente a moda pega!!! Nos músicos e artistas em geral , precisamos desse debate. Quem tiver alguma gravação como referência, poste o link aqui pra que possamos analisar em grupo. Quero fazer do próximo, o mais bonito de todos os CDs.
Abraço a todos

Eduardo

92 comentários:

Anônimo disse...

Una música como Contigo Aprendí del maestro armando Manzanero o por ejemplo algo de Barry Manilow como Mandy o Sonewhere in the NIght, o quizá The sea, el mar, o mar, que dice: somewhere beyond the sea...... Esa sería una selección maravillosa e interpretada por ti, una caricia al oído....

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Na minha opinião cada CD seu que sai é o mais bonito de todos! Até hoje estou me deliciando com o 'Romances'.

Naturalmente não deixarei de participar desta discussão, porque falar de música é algo que nos eleva. Ainda mais falar de música com um músico de primeira linha como vc.Não sou expert no assunto, mas pode contar comigo.

Gosto de músicas românticas, porque sempre celebram o amor. Minha sugestão é que vc enverede por este caminho.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Anônimo disse...

Y si interpretas mi preferida, la favoritísima mía: Misty, una música clásica que en la voz de la extraordinaria Ella Fitzgerald o en la voz divina de Sarah Vaughn son como un viaje al cielo. Imagino la interpretación magistral que tu harías de Misty . Adoraría.

Anônimo disse...

Caro anônimo(a)
Adoro a ideia de gravar alguma coisa do repertório de Barry Manilow. Nós, instrumentistas temos percepções quase exatas de quais músicas interpretaríamos melhor no nosso instrumento, no meu caso, piano. A música "Mandy", belíssima, é quase uma unanimidade entre os cantores que conheço mas não a percebo como uma música que me proporcionaria uma boa performance como pianista. Tenho tambem muito restrição pianísticas às belas canções do Elton John e sempre busco no repertório dele alguma música que me proporcionoe conforto pra interpretá-la ao piano, até hoje não encontrei. Sempre achei que as músicas compostas por pianistas, são mais adaptáveis para serem soladas ao piano mas não sinto isso com relação às belas canções de Elton John. Eu quando parto pra gravar uma música, primeiro procuro tocá-la despretensiosamente no piano. Algumas são maravilhosas ao meu ouvido mas não satisfazem ao meu instinto de pianista.
No caso do Barry Manilow, de quem sou fã incondicional, a que mais me sensibiliza ao dedilhá-la no piano é "Ready to take a chance again"...quem sabe...
Obrigado pelo comentário carinhoso e bom gosto na sugestão.

Eduardo Lages

http://www.youtube.com/watch?v=V-vsSgoCQnc

Anônimo disse...

A música Misty já a tenho gravada e por pouco não entrou no CD "Romances"

Eduardo Lages

Anônimo disse...

QUE IDEIA MARAVILHOSA MAESTRO DEBATER ISSO AQUIIIIIIIIIIII. TEM MUITO ARTISTA PRECISANDO DISSO.
PARABENS

Anônimo disse...

Ready to take a chance again é maravilhosa, eu adoro. Manillow tem um repertorio enorme, entao voce e so voce sabe o que e melhor para levar ao piano... E só escolher.

And ... The Sea?
http://www.youtube.com/watch?v=uF-wOBpmeqM

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=vyNz_MLBdR4

Contigo Aprendí del maestro Armando Manzanero es lo máximo, o cualquier otro bolero de algún compositor mexicano

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro querido!!!!!!


Que projeto mais barbaro!!!!!!!!!!!!!! O maximo do supra sumo!!!!!!!! Vamos adorar colocar sugestoes, ideias para projetos aqui...

So de primeira na minha cabeca ja vem nomes como os abaixo - projeto tipo "musicas internacionais"


Barry Manillow, quem sabe voce possa seleciona-la -
Ready to take a chance again - eh lindissima!!!!
Johnny Mathis
Carpenters
Francoise Hardy - La question
Michael Jackson
Diana Ross
Barbara Streisand
B J Thomas
Sinatra
John Denver
Rock - Led Zeppelin - Stairway to heaven
Phil Collins
Nat King Cole
Nathalie cole
Tony Bennett
Ella Fitzgerald
Louis Armstrong

Quanto a Elton John, tambem nao te vejo tocando as musicas dele...e, como voce diz, as cancoes dele sao lindas, mas...

So para comecar, isto foi o primeiro impulso.... preciso coletar as musicas para postar sugestoes.....muito legal!!!! Bom saber que voce ja estah de olho no proximo projeto!!!!!! Ave Maria cheiinha de uma graca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Do Barry Manilow, eu acho que ficaria ótima com seu arranjo e piano, a música "Can't Smile Without You"!!

Principalmente, como o próprio Manilow em sua gravação de estúdio, começando de leve e crescendo aos poucos até chegar a um clima próximo da sua gravação de "The More I See You"!

Tenho em mente outras também... Mais tarde escrevo mais.

Abração!!!

Anônimo disse...

Acho que a música "Beyond The Sea" seria para um futuro projeto pois foi uma das primeiras músicas populares que aprendi a tocar no piano. Creio que essa versão do Barry Manilow veio bem depois. A gravação original foi de Charles Trenet, se não me engano, o autor da música.
Chama-se "La mer" e eu já havia pensado nela há dois anos quando eu pensei em fazer um CD com músicas representativas de países.
O sucesso dela aqui no Brasil veio mesmo com o maestro Ray Conniff que embalava nossos sonhos nos bailinhos da adolescencia.
Já pensei tambem num projeto com musicas falando de MAR onde certamente essa música estaria presente assim como a linda portuguesa "Canção do mar" alem de músicas de Caymmi, Tom, etc.
Tenho insitido pra que o Roberto cante essa música, "La mer", em frances nos shows do navio...quem sabe um dia ele canta...
Linda música
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Marlos, eu queria ser cantor pra "encarar" "Can't smile without you"...rsrsr
Com um refrão desses só se eu pussesse um coral no CD(o que aliás não é má ideia).
Acho que só o pianinho do Eduardo não dá não.
Acho melhor voce insistir no "Close to you" pela terceira vez...rsrs

Eduardo Lages

Anônimo disse...

Link pra se ouvir a sugestão do Marlos. Considero uma musica com poucas notas para uma versão instrumental. Cantada , ainda mais pelo Barry Manilow ela é campeã
Eduardo Lages

http://www.youtube.com/watch?v=ycn4f7TQePM

Anônimo disse...

Pena que estou saindo de casa agora, adorando acompanhar esta conversa gostosa!!!!

juliana flores disse...

Querido Maestro!!!

Que ideia fantástica,Amei.Bem eu to enrolada aqui com um trabalho de Harmonia do meu Professor Marco Pereira,o cara é fera e só manda trabalho cascudo mas eu gosto ;)

Tenho que harmonizar em vozes Manhã de Carnaval,tem uma penca de nonas e acordes invertido,resumindo TO ENROLADA rsrsrsrs

Mas a minha sugestão é qualquer uma do Stevie Wonder mais especificamente Lately adoro essa música,mas qualquer uma que você pega dele fica maravilhoso!

Outra também que eu amo e inclusive o Barry manilow regravou é Moonlight serenade e Memory do andrew Lloyd webber. Ambas com lindas interpretações do Barry

Bem essas são as minhas sugestões,assim que eu me livrar desse trabalho rsrsr venho postar mais idéias aqui.

Adorei a iniciativa maestro essa discussão vai ser boa!!!

Beijo grande e uma ótima semana

Juliana Flores

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everaldo Farias disse...

Eduardo,

apontar qual projeto seria ideal é difícil porque creio que todos podem entrar na fila de um dia se concretizarem, mas entre eles vou me deter a dois:

-Clássicos Natalinos;

Já falei em outros anos que esse projeto um dia tem que acontecer. Antigamente, nossos Natais eram regados à belíssima música instrumental de grandes orquestras. Claro que o disco novo do Roberto (e tomara que um dia ele venha) faz nosso Natal mais feliz. Mas, clássicos são indispensáveis. Atualmente só vejo repetição do CD da Simone que gravou em 1995. Eu acredito que ele seria bom, inclusive em termos de vendagens e poderia contar com mensagens também, como:

Bate o sino, Então é Natal, Natal branco, Natal todo dia (Roupa Nova), A paz (Michael Jackson), My Sweet Lord (George Harrison), Boas, Festas, O velhinho, Jingle Bells Rock´s, Jesus Salvador, etc.

Poderíamos ter corais e também sons típicos como sinos, guizos, etc. Esse é um sonho e sei que um dia você faz!

-Clássicos do Sinatra;

Já te disse também que gostaria que você desse aos grandes clássicos do Sinatra o tratamento que você sabe dar, como fez, por exemplo com Nada além que o Nelson gravou. Como fez com Vista a roupa meu bem, que deu um big band à canção singela dos anos 70. E, nesses termos, teríamos clássicos como:

Fly me to the moon, Moon River, Killing my softly, All of you, My way, New york, Stranger´s in the night, I´ve got you under my skin, Let me try again, Something Stupid, Night and day, etc.

O bom desses dois projetos que te proponho é que são canções que ficariam bem ao piano, creio.

Sobre o Elton, já ouvi gravação do Richard Clayderman para Nikita. Eu também queria muito que você gravasse Unforgetable e I´m in the mood for love, dois foxes belíssimos que você arranjou tão bem para o Roberto. Esse segundo, só ouvi pelo youtube, mas ficou muito bom.

Boleros também podem ser debatidos, ou se preferir, clássicos latinos, digo de língua hispânica. E clássicos do Tom, enfim, são muitas coisas que você daria seu toque elegante!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro,

esta musica que o Marlos sugeriu eh o maximo...conforme voce sugeriu coloque um coral entao ...vai ficar mais linda ainda...sabe que sou fa de coral....ela eh lindaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Veja o que pode fazer????

pensei em outras sugestoes, seguem os links - Carpenters...

I need to be in love....

http://www.youtube.com/watch?v=YGFrF_8JeKA&feature=related


For once in my life - Frank Sinatra

http://www.youtube.com/watch?v=a_Pg9iTFKQk&feature=related


The way you look tonight - Sinatra

http://www.youtube.com/watch?v=h9ZGKALMMuc&feature=related


Cant take my eyes off of you - Frankie Valley

http://www.youtube.com/watch?v=NGFToiLtXro

Estou achando esta conversa super interessante - ate saber por voce o porque que alguma musica nao funciona, eh otimo!! Desta forma a gente aprende como voce pensa!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

CON disse...

Uauuuuuuuu!!! Que coisa boa entrar aqui e ver este debate!!! Saber que você está animadaço para fazer outro CD/DVD!!!

Que maravilha Maestro!!!!

Haaa vou logo providenciar minha listinha, rsrsrs

Beijos azuisss

Vera Lúcia do Recife disse...

Prezado Maestro,

Dar sugestão é um pouquinho complicado, porque cada um tem um gosto musical diferente. Mesmo assim gostaria de sugirir que vc grave músicas agradáveis de ouvir e dançar.

Segue minha listinha:
1)I´M IN THE MOOD FOR LOVE
2)SOMEONE TO WATCH OVER ME
3)MY HEART STOOD STILL
4)I ONLY HAVE EYES FOR YOU
5) OUR LOVE IS HERE TO STAY

Todas essas músicas foram regravadas mais recentemente pelo Rod Stewart no CD chamado "As Time Goes By - The Greatest American Songbook" volume II.

Espero que vc goste.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

TANIA disse...

Cheguei um pouco tarde mas, acredito que posso deixar minha primeira opinião.
Adoro um bom filme romântico, então...vou partir para essa categoria, por enquanto.

SOMEWHERE IN TIME - John Barry & Roger William.

Não a vejo em outro instrumento que não seja o piano.
Mesmo que não a inclua em seu próximo trabalho, tenho certeza, absoluta, que dará à esta linda canção, um arranjo que emocionará.
Espero que ela satisfaça seu instinto de pianista.

De qualquer maneira...vou continuar lhe enviando outras dicas.

Por enquanto é só...Um abraço.
Tânia Guilhen

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

antes de mais nada, acho maravilhosa esta sua ideia de já começar a debater sobre o trabalho do ano que vem, e é um privilégio poder participar deste trabalho com algumas sugestões.

Bom, vou persistir, como faço há alguns discos seus... Queria muito te ouvir gravando uma música de Astor Piazzolla, um primoroso artista argentino que conheci graças à dramaturgia. Tanto que não o defino por estilo musical. Pra mim, ele toca o estilo NELSON RODRIGUES.

A paixão pela obra do meu colega de aniversário Nelson Rodrigues indiretamente me levou a conhecer "ZUM", música que abre o filme "Toda nudez será castigada", de Arnaldo Jabor. Acabei me fascinando pela canção:

http://www.youtube.com/watch?v=TAdnxhpT11Y

Abraços,

Vinícius Faustini

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Adorei todos os seus CDs. Outro dia, estava ouvino o CD "Emoções" s com títulos do Rei, e realmente foram várias "Emoções" que senti. Sem contar os CDs "Com amor", "Inesquecível" e o novíssimo "Romances". São todos maravilhosos! Porém, não vejo muito no seu repertório as belíssimas músicas francesas de Jacques Brël, por exemplo, cantor belga de expressão francesa: "Ne me quitte pas", "La chanson des vieux amants", "Amsterdam" por exemplo, ou então Charles Aznavour: "La Bohème"; Edith Piaff: "La vie en rose", "L'hymne à l'amour", Alain Barrière: "Tu t'en vas". Além das músicas francesas, adoraria também ouvir algumas canções do Elton John: "Daniel", "Goodbye Yellow Brick Road", "Skyline Pigeon", além da canção homônima do filme "Moonlight Serenade". Gravadas pelo Rei Roberto Carlos, adoraria ouvir no teclado do seu piano "A deusa da minha rua", "Ternura antiga", "Jogo de damas", "Custe o que custar", "A palavra adeus", "Sonho lindo", "A cigana", etc. Adoraria também ouvir no seu repertório, canções do Grande Altemar Dutra, do Aguinaldo Timóteo, do Cartola, do Toquinho e Vinicius e também do Ivan Lins e do Francis Hime, do Fagner e do Belchior.
Esta sua idéia de darmos sugestões para o seu novo trabalho, agradou-me imensamente. Obrigada pela confiança depositada em todos nós seus fiéis fãs e admiradores do seu grande talento e sensibilidade.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Ocenilda disse...

Caríssimo Maestro,

Seria interessante também se você fizesse um CD e/ou um DVD com as canções de sua autoria e do Paulo Sérgio Valle gravadas pelo nosso Rei Roberto Carlos, "Às vezes penso" do disco de 1979, "Confissão" (1980), "Olhando estrelas" (1981), "Como foi" (1982), "Me disse adeus" (1983), "Contradições" (1985), "Eu quero voltar pra você" (1986), "Coisas do coração" (1987), "Cenário" (1990), "De coração" (1992), "Eu nunca amei alguém como eu te amei"
(1994) que faz parte do CD "Romances", "Assunto predileto" (1996)e "Vê se volta pra mim" (1998).
Todas as suas composições são belíssimas e de uma poesia ímpar por isso acho que merecem estar num CD e/ou num DVD intitulado, talvez, "O melhor de Eduardo Lages" (este título é apenas uma modesta sugestão de minha parte).
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Que bom que está animado, pensando no CD/DVD do próximo ano!

Concordo com o anônimo (pena não se identificar), que deu a sugestão de você gravar: "Barry Manilow"... E essa canção que você escolheu: "Ready to take a chance again", é linda demais! Eu adoro e espero que ela entre no seu novo projeto!

Bom, vou pensar direitinho e depois deixo os meus palpites!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=o5Z7H-G6HxU&feature=related

La Mer, una versión en francés de Miguel Bose. También las versiones de Rod Stewart , Robbie Williams, son excelentes. El maestro Ray Connifff la hizo popularísima, yo era muy pequeña, pero la escuchaban en casa. Ojalá y Roberto la quiera cantar en el crucero, es el lugar ideal. Me encantaría escuchar eso.. y si Misty no consiguió entrar en el CD Romances, déjanos escucharla por este blog

CON disse...

Maestro, amigos...

Acho muito bonita esta música.

One more time, one more chance

Ouça que linda ao piano Maestro!

http://www.youtube.com/watch?v=ehmYO0qoCm4

Beijos azuisss

Carlos André disse...

Maestro com certeza será mais um cd-dvd maravilhoso como todos os outros,Pensamentos de Roberto e Erasmo é uma música linda,que poderia quem sabe está na lista,e principalmente se fosse gravado aqui em São Paulo rsrrsrs,

Márcia Tristão-Bennett disse...

Musicas de Filmes e Musicais Broadway - confesso que estou mais para esta opcao – por conta da beleza do CD Romances, estas musicas abaixo estariam a altura!!!! ...ligacao direta com Deus!!!!! Seguem as sugestoes:

2001 Uma odisseia no espaco - Tema - Neil Armstrong acaba de falecer – seria uma bela homenagem a ele!!!

http://www.youtube.com/watch?v=3yM9tW-jjEA&feature=related

Luzes da Ribalta – Charles Chaplin

http://www.youtube.com/watch?v=2fv2ym_JwiI


Music of the night – Phantom of the Opera

http://www.youtube.com/watch?v=Imv-7F8zHy4


Think of Me - Phantom

http://www.youtube.com/watch?v=4GDf1LCpzN0

Singing in the rain –

http://www.youtube.com/watch?v=rmCpOKtN8ME

Hair / Aquarius

http://www.youtube.com/watch?v=N9oq_IskRIg&feature=related
Somewhere in Time / John Barry - Ja citado - lindissima!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=esrTfwBiOM0


Cinema Paradiso, tema , Ennio Morricone….choroooooooooo

http://www.youtube.com/watch?v=1FzVWlOKeLs


Forest Gump com Tom Hanks
http://www.youtube.com/watch?v=2GFgwJiWaJE


Lion King / Can you feel the love – Elton John, nao sabia que era dele…

http://www.youtube.com/watch?v=Y1hcc1QvM2Q&feature=related


Memory – Cats - Barbara Streisand

http://www.youtube.com/watch?v=78Ruh0ewBVo&feature=related


I dreamed a dream – Les Miserables

http://www.youtube.com/watch?v=PnNk4zpsqew&feature=related

Chariot of fire - Vangelis

http://www.youtube.com/watch?v=u6GiDC2bx40&feature=related

Edelweiss - Sound of Music

http://www.youtube.com/watch?v=wQ5aI-ONQ14&feature=related


Somewhere over the rainbow - The Magic of Oz

http://www.youtube.com/watch?v=PSZxmZmBfnU&feature=related


Grease – sou doida por este filme!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=j6tcW6GOBwU&feature=related

Chorus Line - One -amoooooooo!!!!!!!!!!! Esta aqui poderia ser a ultima faixa de um CD de musicas de filme!!! Quase sei todas as falas!!! rsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=tyZeGOsR9IA


What I did for love – Chorus Line - Marvin Hamlisch

http://www.youtube.com/watch?v=ja527_lQdCo&feature=related

Carlos Eduardo Bittencourt disse...

Eduardo, por que você não faz um CD com as músicas do Roberto Carlos da Jovem Guarda, com o seu toque todo pessoal? Ficaria um barato

Bottary disse...

Prezado Maestro, Eduardo Lages,

Tendo em vista que estou honrado novamente com o convite de v.sa, na medida em que nos proporciona a oportunidade de poder ser também um dos co-criadores do seu novo projeto(CD/DVD(?)), gostaria de lhe ressaltar que breve colocarei minhas sugestões, as quais serão inovadoras, no meu ponto de vista.

Confesso que as revelarei, sem "amarelar", dado que deixei que minha imaginação navegasse por outros caminhos, ainda que inimagináveis(rsrsrsr).

Un passant, gostaria de dizer maestro, que alegre e muito fiquei quando saí com meu irmão Hamilton Botari para um passeio, em sua caminhonete S-10, quando o mesmo me surpreendeu com o CD-Romances.

Este, fã há muito do magnânimo RC, segundo ele, estas são as músicas que se ouvirão por um longo período em suas idas e vindas a Sete Lagoas, cidade vizinha de Belo Horizonte.

Ressalto, maestro, sem que ao menos eu lhe falasse do título que v.sa colocou em seu post: " Vamos fazer um CD,DVD(?)novo?", o mesmo solicitou-me que lhe desse esta sua sugestão, qual seja, a de que não fizesse um cd e sim um dvd.

Entenda! A minha sugestão foi de encontro à dele, visto que será primada de uma inovação em seu estilo e será belíssima, se feito num trabalho em dvd.

Uma viagem instrumental com vozes, ao som do piano do grandioso maestro e sua grandiosa orquestra.

Abraços, Eduardolageanos!
Bottary

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!!
Oi, amigos do Blog!!

Que legal!! Tô gostando dessa conversa!!


Eduardo, eu concordo que "Can't Smile Without You" tem poucas notas... Mas, no entanto, você já fez uma gravação (que ficou ótima, por sinal) de outra música que eu acho que tem essa mesma "dificuldade", ou seja, uma melodia sem muita variação se repetindo ao longo de várias estrofes: Estou Falando de "Detalhes". E ficou muito bom!! Inclusive, você encontrou soluções para que não ficasse cansativa!

Acho que dava pra encarar essa música sim!! A idéia de um coral não é má não!! É muito boa idéia!!

E outra coisa:
Não se esqueça que seu CD não é bem assim um Cd de pianista. É bem mais que isso! É um Cd de um maestro, arranjador, produtor... Não se prenda ao piano não!! Você pode se aventurar por arranjos que explorem outros instrumentos e até vocais!! Mesmo que o instrumento "principal" não seja o piano, isso não vai descaracterizar e nem deixar de ter sua identidade! Quem ouvir, de qualquer forma, vai identificar o maestro Eduardo Lages, entende?

Então, pode colocar na lista aí!! rsrsrs

Ah! E se quiser cantar também... Nada que um "Melodynezinho" não possa resolver!!! kkkkk



Sobre a "Close To You", não vou desistir dela não!!!! hehehe
Vou te encher a paciência até o dia que você gravá-la!! rsrsrsr


Um abração!!!!

Marlos Chambela disse...

Agora que eu estou lendo com um pouquinho mais de calma as postagens dos amigos... (Na Terça Feira, eu escrevi lá do comitê, rapidamente, num raro momento de folga!) Agora que a campanha está no fim, é bem possível que eu possa acompanhar melhor!

Ví que gravou "Misty"!!!! Oba!!! rsrsrs Todo mundo já deve saber o quanto sou fã do Johnny Mathis, né? rsrsrs E "Misty" é uma das que gosto mais!

Hoje, no caminho de volta pra casa, eu estava ouvindo no mp3 a gravação do Emílio Santiago pra essa música... É uma melodia que fica bem de qualquer forma!!

Tá decidido! (rsrsr) Inclui ela no próximo Cd!! (hehehe)


Voltando a Barry Manilow (de quem também sou muitíssimo fã - Aliás, não posso muito ouví-lo, senão não paro! rsrsr) Tem outra música maravilhosa (e essa com melodia mais rica) que é "I Made It Through The Rain"!!!

E por lembrar da "I Made It Through The Rain", lembrei de outra música que também é lindíssima e que, da mesma forma, também contou com produção do Barry Manilow e arranjo do Artie Butler mas foi interpretada pela Dionne Warwick: "I'll Never Love This Way Again" Elas são bem mais ao estilo que você sabe melhor que ninguém como fazer!

Essas músicas bem românticas, como essas duas, são essenciais para seu Cd! rsrs


Abração!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro,

para filmes, esqueci de acrescentar ests dois que sao muito importantes!!!!!!!!!!


O Diamante Cor de Rosa -

http://www.youtube.com/watch?v=oTcok03xul0


Roberto Carlos em Ritmo de Aventura - E por isto estou aqui ( ja gravada)

http://www.youtube.com/watch?v=LelTlPJPHgw


FICO me imaginando ouvindo, uma orquestra tocar estas duas aih de cima!!!!! Avea Mariiiiaaaa cheiiiiiinha de uma gracaaaaaaaaa!!!!!!!!

Unchained Melody – Ghost

http://www.youtube.com/watch?v=ZoEwR9_Sy_M&feature=list_other&playnext=1&list=AL94UKMTqg-9De2rwTBAB34lyRFTRUeu9_

Hello Dolly - O Falabella esta trazendo este musical para o Casagrande este mes!! Uhuuuuuuuuuuuuu

http://www.youtube.com/watch?v=_mQWnbtNhOQ&feature=related


Meu Maestro,

Minhas sugestoes sao com a intencao de abranger publicos que gostem de outros generos, que nao o que ja mostrou. Por isto, ontem, sugeri o Tema - Filmes/Pecas Broadway - especialmente porque os seus CDs anteriores, dao abertura para irmos nesta direcao. O Romances entao, deu muita abertura.

Particularmente, meu sonho seria ver voce gravando musicas de filmes… penso em grande plateia, orquestra no palco com voce, ou seja, com tudo, como fez no “Com Amor “ . Ainda mais agora que pensa, talvez, em DVD!! Sei tambem que da muito trabalho, mas seria um show a parte!!!! Seria uma excelente exposicao para voce!!! O audiencia para este DVD seria enorme...filmes deste calibre atraem um publico enorme, bem variado!!! E estamos secos para ver, ouvir e sonhar com uma noite assim....e ainda bem que tem um tal de Maestro Eduardo Lages que sabe fazer isto acontecer!!! O que acha maestro? E voces amigos?

Agora, vamos pensar amigos, por que o que ele quer eh ser mais lindo do que o Romances!!!! Tarefa ardua!!!! Romances estah um mimo!!!!!!!!!!!!

Se for de musicas romanticas tambem ficarah lindo, especial….sei que o caminho que voce escolher, voce vai fazer o maximo do supra sumo – sei que voce so faz, top de linha!!!! E o mais importante eh que voce, estah nos falando sobre isto cedo, para que possa se preparar para o trabalho que vem pela frente para voce!

Mais tarde posto a lista de musicas romanticas que estou terminado de compilar!!!

Marlos e Maestro, o Barry eh tudo de bom....- Cant smile without you, em uma orquestra iria ficar o maximo do supra sumo!!! Outra musica - "I write the songs " lindissima dele - estah na lista que vou postar mais tarde!!!!


Vera Lucia do Recife,

tentei enviar fotos do show do maestro para voce no email luizperillo e nao funcionou!!!


Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

a ideia de filmes é maravilhosa. Mas que tal colocar algumas canções de filmes nacionais, como "Toda nudez será castigada"?

Seguem outras sugestões:

- PECADO ORIGINAL ("A dama do lotação"... tá, conto de Nelson Rodrigues... eu sei...)

http://youtu.be/XVO7deLJEZg

- BYE, BYE, BRASIL

- TRENZINHO DO CAIPIRA ("Villa-Lobos, uma vida de paixão")

- A DEUSA DA MINHA RUA ("Lisbela e o prisioneiro")

- VAI TRABALHAR, VAGABUNDO

e, sempre ele... "EU SOU TERRÍVEL" ("Roberto Carlos em ritmo de aventura")

Abraços,

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Amigos, vamos mais devagar com esse debate aqui...é muita música e projeto e não tenho como discutir tudo de uma vez.

Eduardo Lages

Anônimo disse...

ok, ok, vamos devagar...

Quí uma outra lindísima
I WISH YOU LOVE
http://www.youtube.com/watch?v=lWHHHh8z7Ss

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro,
me desculpe a minha empolgacao!!!!! Realmente ja temos muito material postado e fica dificil para voce analisar tudo isto!!! Vamos mais devagar sim!

Vinicius, querido!!!
a minha lista nao tinha a pretensao de ser completa...quem sou eu, bom que voce tambem sugeriu algumas musicas! Muito bom! As opcoes sao muitas e o maestro precisa mesmo de tempo para analisar...

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Anônimo disse...


Vamos lentamente......

The way we were

People ( Funny Girl)

raindrops keep falling on my head ( Butch Cassidy)

The entertainer ( Golpe de mestre)

Tomorrow ( A pequena orfã)

How deep is in your love ( 0s embolus de sabado a note)


The look of love ( Cassino Royale)

Que será Que Será ( O homem que sabia demais)


Can you read my mind ( Superman)


Memos ja tendo falado de sua dificuldade em relação a Elton john me emociono cada vez que ouço "England's Rose " a adaptação que fez para homenagear Lady Di.

e ainda a minha musica preferida de todos os tempos mas ja imagino que não vai dar....".Tears in heaven"

Anônimo disse...

Embalos

Anônimo disse...

y qué hay de Burt Bacharach?
The look of love, I say a little pray for you, this gay's in in love with you.....

http://www.youtube.com/watch?v=RUwuBoHbCIU

I'll never fall in love again e outras...
A sua música as veces tem muita ternura e outras muita sensualidade.

MARAVILHA!!!!! VOCE PODERIA FAZER ARRANJOS IRRESISTIVEIS......

Anônimo disse...

Há! se o Maestro gravasse a música de RC que fala dos namorados que choram separados!Adoro! Roberto não canta mais....é tão romântica, tão linda, tem tanta poesia...me emociona!
Com o potencial que o sr. tem de transformá-la com seus acordes, será maravilhoso!
Agradeço.

Anônimo disse...

Minha Sugestão:

Right here waiting for you--- Richard Marx.

juliana flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
juliana flores disse...

GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Vamos deixa nosso maestro doido com tantas sugestões!!kkkkk

Eduardo,não seria mais fácil você dar a direção do projeto e vamos colaborando com as sugestões das músicas??

Porque o que esta acontecendo é que estamos dando muitas sugestões e não estamos chegando a lugar nenhum rsrsrsrs 

Bem a boa notícia é que você já tem material para uns 10 cds ou mais kkkkkkk

Bem só to dando minha opinião.

GALERAAAAAAAAAAAA Prova de piano amanhã de manhã na faculdade,torçam por mim!AMO tocar mas odeio fazer prova kkk vou tocar Villa Lobos e Khachaturian um compositor russo Maravilhoso!!!

Maestro e amigos um ótimo final de semana e um beijo grande para todos!


Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flôres

Anônimo disse...

Amigos, só pra ilustrar melhor esse debate, quero participar a voces que voltei a estudar piano e posto aqui um link pra que voces conheçam um pouco do meu jovem professor
abraços
Eduardo Lages
https://www.youtube.com/watch?v=e3oNVmSaMsE&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Show de professor...aluno nota 10!Continuem juntos...O resultado são Cds maravilhosos!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

fez muito bem em ter este novo professor. Se o pessoal aqui não amarelou, e danou a pedir música, você agora não amarelou em ter uma ótima aula com um professor de qualidade...rsrs... continuas um bom aluno.

Você disse que tem a música "Misty" gravada. Pensa em partir do estilo dela?

Abraços,

Vinícius Faustini



Marlos Chambela disse...

Nossa!!!

Fiquei bobo agora... rsrs

Eduardo,
Depois vc podia me passar o que seu professor te ensinar!! rsrssrsrs Eu tô realmente precisando de um professor assim!! hehehehe

Se bem que, no meu caso, acho que até a dona da escolinha de música alí da esquina já me quebrava um galhão!! kkkkkk

Caramba!!! 5 anos!!! Como é que a pessoa já nasce com o dom, né?!!! Impressionante mesmo!


Bem...
Só pra não perder a oportunidade:
Não esqueça a minha Caloi.... Ooops... Quer dizer: NÃO ESQUEÇA DA "CLOSE TO YOU" rsrsrsrs

Abração!!!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro,

que licao linda esta!! Que professor iluminado!!! Olhos marejandoooo....voce viu as maozinhas como correm nos teclados...como toca as notas pretas, aqueles dedinhos tao pequeninos....e a postura de dramatizacao ao final das musicas, que lindo! Um detalhe final...o pezinho que quase nao chega ao pedal...que fofo!!!

Ah, a boa musica.....e viva a sensibilidade musical!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom o novo professor...... virtuoso.....

Cristiano disse...

Boa tarde a todos.

Maestro, já falei uma vez e torno a sonhar, gostaria de ter um CD seu com músicas internacionais inesquecíveis, de cantores como Phill Collins, Elton John, Mick Hucknall, e outros.

Abraços cordiais.

Cristiano Bessa

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Parabéns Maestro por voltar a estudar piano e parabéns também pelo seu jovem professor! Que dupla vocês dois vão fazer!

Mas o menino é uma graça!Gênio,né Maestro, mal olha para a partitura e os dedinhos correm com segurança total! Maravilha.

Maestro sobre o debate aqui, já reservei uns links tirados de músicas da memória. Não vou postar nada, só quando você disser que pode, porque agora a lotação tá meio esgotada...

Estou feliz querido Maestro, vou vê-lo em novembro. Quer dizer acho que vou,porque o lugar que conseguimos é tão ruim, que só sobrou pra nós por isso mesmo...
Como fã sofre...

Beijos Maestro.
Carmen Augusta

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Eu nem cheguei a postar meus palpites e a lotação está esgotada??
Humm!!
Então vou postar depois!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Bottary disse...

Maestro,

Tô com as amigas Carmen e Rosângela!

Quando abrir o sinal verde, postarei minhas sugestões e de meu irmão que desta vez vai participar.

Abraços,

Bottary

Anônimo disse...

MAESTROOOOOOOOOOOOO
VI O SENHOR NA CHAMADA DO FANTASTICO.
Rose



http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681840-15605,00-FANTASTICO+MOSTRA+ULTIMA+ENTREVISTA+FEITA+POR+HEBE+CAMARGO.html

James Lima disse...

Eduardo,

Adorei a empolgação pra fazer disco novo!! hehehe

A ideia de um disco com canções natalinas seria sensacional! Você poderia até incluir canções do Roberto entre elas, que são compatíveis com o natal, como "Pensamentos" (com um arranjo semelhante a esse que está no show atual de vocês). Seria demais!

Um grande abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

CON disse...

Maestro que professor você arranjou hein???
Me apaixonei, rs

Que fofo, e o melhor é ele "sentindo" a música, adorei!!!

Beijos azuisss

Everaldo Farias disse...

Amigos,

Eduardo Lages e Hebe amanhã no Fantástico, a última entrevista da loira, foi com nosso amigo aqui!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681840-15605,00-FANTASTICO+MOSTRA+ULTIMA+ENTREVISTA+FEITA+POR+HEBE+CAMARGO.html

Anônimo disse...

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681840-15605,00-FANTASTICO+MOSTRA+ULTIMA+ENTREVISTA+FEITA+POR+HEBE+CAMARGO.html

Anônimo disse...

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681840-15605,00-FANTASTICO+MOSTRA+ULTIMA+ENTREVISTA+FEITA+POR+HEBE+CAMARGO.html

Mazé Silva disse...

Olá, meu querido Maestro Lages...!!!

Gostei muitíssimo de vir aqui depois de ter passado mais de uma semana sem acessar a internet e um dos primeiros sites que visitei foi o seu, o nosso Blog Maravilhoso e encontrar esta postagem sua demonstrando muito otimismo em dar início a um novo Projeto seu, no caso CD/DVD e sinto um grande orgulho de ser sua admiradora, fã e ser membro do seu magnífico Blog altamente democrático, pois nos proporciona esta oportunidade de participar das escolhas das canções que irá gravar em seu novo disco.

A diversificação dos tipos ou estilos musicais que deixastes aqui para opinarmos, é uma grande ideia, pois irá produzir assim o mais bonito trabalho de todos que já editastes, pois cada um que nasce é sempre uma superação, já temos comprovado um após o outro brilha com maior intensidade, já que estamos diante de um extraordinário músico e é uma glória saber que com perfeição e humildade, procura elaborar o melhor para agradar a si e ais seus fãs que estão espalhados por este Brasil afora e pelo mundo também.

Não comentei nada em sua postagem sobre a Hebe, mas tenho o conhecimento do seu carinho, da sua amizade e admiração que tinhas por ela e que sei irá guardar para sempre em sua lembrança essa mulher tão contagiante que abrilhantou por tantos anos, o rádio e a televisão brasileira....Os meus pesares para os parentes e todos que tinham a Hebe como amiga e a considerava como a "Dama da televisão brasileira".

Já tenho em mente algumas canções que pensei em opinar aqui para ajudar na escolha, mas não postarei agora, ainda vou mentalizar mais algumas que gosto e que sei transmitem emoções e isto é de grande importância para você como falastes na postagem acima. Também concordo contigo quando você fala que música tem que emocionar mesmo...As vezes estamos tristes e quando escutamos uma boa música e até cantamos juntos, as tristezas vão-se embora......

Maestro você é um ser tão iluminado que fostes o último a ser entrevistado pela grande mulher, apresentadora, atriz, cantora que assim como você nos repassa muitas emoções e eu já estou emocionada em saber que amanhã no Programa "Fantástico" na Rede Globo de Televisão, irá transmitir esta entrevista que verei com muito carinho ao ver-te na TV e falando coisas bonitas e rever a nossa saudosa Hebe....!!!!

Já ia esquecendo de parabenizar-te por ter voltado a ser estudante de piano visando reciclar e capacitar-se melhor para continuar sendo esse insubstituível Maestro, músico e esse artista admirável...!!!

Beijos e sucesso sempre Maestro....de sua fã de Fortaleza....!!!

Mazé Silva!!!

Felipe Moura disse...

Maestro,
Sugiro um CD com músicas Latinas.
Un tango, unos boleros...

Por Una Cabeza
Solamente una Vez
Recuerdos de Ypacaraí
A media Luz
Contigo Aprendí
Noche de Ronda
Cu cu ru cu cu Paloma
Besame Mucho
...

Seria muito bom escutar esse classicos no seu piano.

Um abraço.

Felipe Moura

Anônimo disse...

Daqui a pouco O Eduardo estará no FANTÁSTICO, não percam!!! Ele perdeu a timidez, rsrs...

Beijos...

Júlio José disse...

Galera, já postei no FACEBOOK, mas pra quem ainda não sabe daqui a pouquinho o nosso maestro EDUARDO LAGES estará no FANTÁSTICO com a HEBE CAMARGO!

Júlio José disse...

Vou pensar em algo "inimaginável" (rsrsrs) mas, se resolver fazer mais um CD só com músicas do Roberto Carlos, saiba que não será nada repetitivo e será muito bem vindo!

Agora... um só com músicas sertanejas instrumentais ia fazer muito sucesso. Já fico imaginando você gravando coisas do tipo NO RANCHO FUNDO, SE DEUS ME OUVISSE, NÃO OLHE ASSIM, etc.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Bela entrevista, parabéns... Você estava visivelmente emocionado Eduardo!!!

Hebe estava dinâmica como sempre, apesar da fragilidade...

Beijos... Quase perdendo a timidez... Rsrs.

Antonio Carlos Daltin disse...

Maestro,


Sou amador e comecei a divulgação das minhas composições no final do mês passado no site: clubedoscompositores.com.br
Favor entrar na sala dos artistas e procurar pelo meu nome.
Das 20 composições de MBP que tenho coloquei três que gravei em 2004. Tenho uma também nova que vai ficar linda na voz do Rei.
Espero poder contribuir com a minha participação.
Tenho um projeto com 10 músicas feitas para homenagear o povo bahiano e uma para o dia dos professores que está bem em cima da hora.

www.youtube.com/watch?v=6TChrt0EiVM

Antonio Carlos Daltin
acdaltin@gmail.com

Valdimir Távora disse...

Boa Noite pessoal do Blog e Boa Noite maestro Eduardo Lages.

Com muito cuidado e carinho, sem querer ser longo, selecionei algumas canções de acordo com sua proposta, e digo que opinar aqui é um prazer muito grande. Bem, vamos a elas:


> You´ve Got a Friend - James Taylor

> If A Fell / All My Loving / Can´t Buy Me Love / Help / Twist And Shout - The Beatles

> Jealous Guy - John Lennon

> Staying Alive / More Than a Woman - Bee Gees

> My Kind Of Lady - Supertramp

> Crazy Little Thing Called Love - Queen (tipo anos 60)

> Con Te Partiro - Andrea Bocceli

> País Tropical - Jorge Benjor

> Asa Branca - Luis Gonzaga (comemorando 100anos)

> Teletema - Antonio Adolfo e Tibério Gaspar

> Bem Simples - Roupa Nova

> Ribbon In The Sky - Stevie Wonder

> Endless Love - Lionel Richie

> We Are The World - USA For Africa

> I Will (Take You Forever) / Sailing - Christopher Cross

> In Your Eyes - George Benson

> O Ultimo Romantico / Um Certo Alguem - Lulu Santos (retribuição à homenagem ao Roberto)

Agradeço a oportunidade de ser possivel contribuir ao seu trabalhoso primoroso. Agradeço também a todos os amigos aqui por manter vivo esse espaço. Desculpe se fui longo demais.

Grande Abraço!!! Boa semana!!!

Mazé Silva disse...

Olá querido e admirável Maestro Lages...!!!

Assisti a reportagem no Fantástico da última entrevista que a Hebe fez e que você é tão iluminado, que foi contigo.
Que pena não passou todos os detalhes da entrevista, mas deu para perceber o quanto você estava emocionado ao conceder uma entrevista para essa grandiosa mulher...quem é que não ficaria com o coração batendo forte tendo em frente um ser humano como a Hebe, cheia de alegria, brincalhona, extrovertida e com um jeito encantador, por tudo que ela nos proporciona e contagia o ambiente com sua presença.

Como foi lindinho o seu jeito Maestro...falou pouco, mas com seus gestos tranquilos deu para perceber o quanto você o admirava. E Hebe falando da brilhante canção..."Você não Sabe" e que fez parte do DVD, Elas Cantam Roberto....foi lindo o momento em que ela cantou o trecho e que logo em seguida você dedilhou com primazia atendendo a vontade dela e o pedido da mesma foi emocionante...! Já pensou Maestro, a Hebe casando novamente e você tocando em seu piano no casamento...? Seria mesmo o delírio...Mas ela brincava de uma forma tão especial que até deixou você sem palavras......

Foi tudo muito emocionante e lindinho e ela beijando seus dedinhos mágicos, abrilhantou aquele momento ímpar que tivestes com a "Dama da Televisão Brasileira"....!

Você é mesmo muito especial Maestro Lages, por isso é um grande orgulho acompanhar todo o trabalho que realizas com o Roberto e em sua carreira de grande músico que com seus CDs maravilhosos nos encanta com estas canções tão belas....!!!

Falando em canções...que tal você gravar um CD/DVD, unicamente com composições suas que são todas poéticas e que Roberto interpreta brilhantemente e você alcançaria o ápice de sua obra se assim o fizesse....?
Fala alguma coisa sobre essa ideia, meu lindo Maestro....acho que seria mais que completo e iria arrepiar mesmo, pois ouvir você tocar suas próprias composições que fizera em momentos de grandiosas inspirações, não poderia ser melhor.....!

Maestro, continuo a gostar mais ainda de ti, por esse grande homem e o exuberante artista, que mesmo com tanta fama mostra-se sempre com toda humildade e isso nos orgulha mais há cada dia.....!!!!

Beijos e abraços de sua fã de Fortaleza que aguarda um show seu aqui em nossa cidade..."Terra do Sol e do Mar".....!!!

Mazé Silva!!!!!

Júlio José disse...

Maestro, achei o máximo sua entrevista com a HEBE, se você conseguir com a Globo (o que eu acho muito difícil) post a entrevista toda.

Caso não seja possível (o que é mais provável) comente aqui com a gente mais detalhes que não foram ao ar.

Ah! Pra quem perdeu, segue o link para assistir:

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/veja-o-ultimo-trabalho-de-hebe-camargo/2176952/

Um grande abraço "do fundo do meu coração"!

CON disse...

Emocionante Maestro...Sem palavras!

Os dois são muito especiais!
Hebe sempre foi iluminada!

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Adorei te ver no Fantástico ontem, naquela entrevista com a Hebe!
Pena que passou só um pouquinho!
Mas valeu e muito!
Então você é tímido?? Somos dois! rsrs

Também adorei seu novo professor, viu?
Ele é muito fofo!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Rosangela Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<
... e amigos!

Sei que já tem muitas opções, que vai ser até difícil para você escolher!

Acho que você poderia colocar no seu novo trabalho, alguns Boleros... Eu adooooro!
Depois digo os que mais gosto! rsrs

Quanto às canções de Roberto Carlos, gostaria que gravasse:

Ave Maria - (aquela que passa na Rádio Globo às 18:00h... É linda!!)
Você não sabe - (Essa poderia ser como uma homenagem a Hebe que gostava dessa canção!)
Dentre outras.

Um CD em homenagem à Jovem guarda! Com canções de: Os Vips, Renato e seus Blue Caps, Wanderléa, Erasmo, Roberto, entre outros.

Internacional:

Credence - Have your ever see the rain - Adoooooro!
http://www.youtube.com/watch?v=TS9_ipu9GKw

Elton John - Can You Feel The Love Tonight? -
http://www.youtube.com/watch?v=35-VTHVfYr0

Richard Clayderman - Ballade pour Adeline -
http://www.youtube.com/watch?v=gfsgXJQ0ebU

Tem outras que gostaria, mas deixo pra depois!
Beijos!

Rosangela Amorim / BH

Escola Monsenhor Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Bicho, todas as ideias citadas de nossos amigos foram muito boas, hein? Obrigado por mais uma vez nos dar essa oportunidade de darmos ideias sobre seu novo trabalho. Isso é o que eu poderia chamar de “Artista democrático”. rsr

Sempre digo que, quaisquer que sejam as músicas escolhidas, farão sucesso! Isso é fato, mas eu gostaria muito de ver em uma nova roupagem instrumental a música “Etiquetas”, composta por você mesmo, e conhecida na voz de Agnaldo Timóteo. Vale ressaltar algumas datas interessantes esse ano, como os 70 anos de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento, além do centenário de nascimento do rei do Baião, nosso Luiz Gonzaga. Poderia sair alguma música desses artistas homenageados, ou de repente até algum projeto com canções somente deles, quem sabe...

Bom, todas as ideias dos amigos são muito boas. Vou ficar no aguardo de novidades sobre seu trabalho, e desde já ciente que vai ser sucesso!!!!

Derbson Frota
Tianguá CE

Bottary disse...

Prezado Maestro, Eduardo Lages,

Meu irmão Hamilton Botari, gostaria de, por meu intermédio, postar aqui também, o seu recado musical que, segundo ele, a música “We are the campions” interpretada tão maravilhosamente pelo saudoso cantor Fred Mercury, poderia sim, imortalizar-se, ao som de seu piano e orquestra.

Pensei! Nossa! Vai ficar tinindo!

Outra música da qual ele lhe pediria para analisar se caberia neste novo projeto, seria a “Ballade Pour Adeline” tão bem tocada pelo pianista francês Richard Clayderman, o qual foi cognominado “O Príncipe do Romance”, pela primeira-dama dos Estados Unidos, em 1987, quando lá ele esteve em um de seus shows, ressaltando que imaginamos assim, algo como um encerramento do seu show em DVD, claro.

Quanto à música seguinte que ele lhe propõe, seria “Amigo” de Roberto e Erasmo, entendendo ele que tratar-se-ia de mais uma homenagem que se poderia fazer ao grandioso cantor, já que a amizade entre ambos nos serve de exemplo, o que se deve sempre lembrar aos fãs, assim como a amizade dele com a do Erasmo.

Maestro, o Hamilton agradece esta oportunidade, recomendando-me enviar-lhe o seu grandioso abraço, desejando e muito sucesso neste novo projeto.

Obrigado,
Bottary

Bottary disse...

Prezado Maestro Eduardo Lages,

Conforme vsa. disse em sua mensagem postada: “...que os instrumentistas têm percepções quase exatas, de quais musicas interpretariam a contento em cada seu instrumento de trabalho...”, gostaria, maestro, de ressaltar que nesse novo projeto musical, o qual por sugestão de meu irmão, e o acompanho nesta, vsa deveria fazê-lo em DVD, inovando inclusive, meio que radicalmente os estilos musicais, sem contudo sair muito do romantismo que lhe é peculiar.

Entendo que para uma plêiade de músicos ecléticos como é o caso desta magnânima orquestra, coloco aqui um desafio inovador para que busquem algo voltado para o sentimento espiritualista, agregado à música New Age, a qual aprendi a também gostar e ouvi-la, volta e meia, não obstante a turbulência de vida porque passamos.

A cantora Enya, irlandesa, é um dos principais expoentes deste estilo musical.
(vide link): http://pt.wikipedia.org/wiki/Enya; http://pt.wikipedia.org/wiki/New_age


Maestro, há 10 anos atrás, vi-me diante de uma fita cassete, quando a ouvi e me apaixonei imediatamente, dado a sutileza das musicas o que me fez entrar num contexto relaxante incrível, do qual estava muito necessitado.

O infinito cósmico passou em relâmpagos em minha mente anunciando que a musica em sua totalidade integra a alma, seja ela em sua melodia e/ou instrumentos e vozes.

A priori gostei muito da primeira e da décima quinta musica desta faixa .
(vide link, respectivamente): http://www.youtube.com/watch?v=oZuOQ8nIaOk - http://letras.mus.br/enya/13571/traducao.html
http://letras.mus.br/enya/13606/

Plasmei minha mente, num show maravilhoso, com vozes belíssimas de um coral; os instrumentos que se acrescentariam de acordo ao estilo New Age, e o seu piano, interagindo com todos.

Afora isso, gostaria muito de que colocasse em seu novo projeto uma música que aprendi a cantar dentro de uma sala de aula de inglês, quando ainda fazia o ginásio, em 1969. “My Love for You” de Johnny Mathis. Cantei-a por demais no Pandeiro de Prata, meu reduto musical, e nos bailes de finais de ano, no Jóquei Clube Paracatuense.

No mais, é meu desejo que seja intuído pelo nosso Mestre Maior, e que Sua Luz brilhe em seu caminho, em busca de mais um projeto inesquecível.

Um abraço!
Bottary

Ju disse...

Olá!

Obaaaaaa, estive fora uma semana e qdo regresso é só novidades!

Muito obrigada pela chance que nos dá de podermos ajudar novamente na criação de mais um projecto!

Eu gosto muito de Phil Collins e acho que qualquer uma dele seria óptima.

Tb gosto muito de boleros tipo "El relogio", "aqueles ojos verdes", "Amapola" etc

Vou ver mais músicas e voltarei pra dar mais sugestões.

Gostei muito de ver a reportagem no Fantástico.... é caso pra dizer que ambos estavam fantásticos, você e a Hebe.

;-)

Beijos lisboetas
Ju, a portuga

C. Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

Com certeza em qualquer uma dessas canções você daria show:

Only you
Al di la
Dream a little dream of me

As representantes do Brasil:

Mais que nada
Preciso chamar sua atenção
Pelo avesso

Um forte abraço

bobi lima disse...

talvez possa haver um baião entre as canções sou nordestino seus clássicos em românticos são belos e quem sabe um dedicado ao ritmo nordestino são vários frevo, forró, entre outros pense nisso.

Renato Dantas Magalhães disse...

Prezado Maestro, paz e luz!
Parabéns pela iniciativa de produzir um CD/DVD a partir das sugestões dos seus adimiradores.
É a primeira vez que acesso o seu blog e de cara, já gostei das músicas de fundo.
Talvez esteja chegando um pouco atrazado para alguma sugestão, mas, arriscarei mesmo assim, salientando gostar de muitas sugestões postadas aqui. Mas vamos lá: Fã dos Beatles, você poderia incluir alguns clásssicos, a exemplo do que fez com And i love her, que ficou lindíssima!
Maestro, caso lhe seja possível, gostaria de entrar em contato consigo por e-mail, a fim de tratar um assunto sobre o Rei Roberto Carlos.
Sou cego e gostaria de fazer chegar às mãos do Rei, um texto da autobiografia que escrevi, na qual relembro um encontro com Roberto a bordo de um avião, em 1970, quando viajava para Belo Horizonte, para realizar uma cirurgia de descolamento da retina.
Foi muito emocionante ser abraçado pelo Rei.
Quem sabe Maestro, você possa ajudar-me a realizar este sonho!

Fraternal abraço,

Renato

renatodantasmagalhaes@gmail.com
Cel.: 083 8766-1282 (OI)

janderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
janderson disse...

Maestro gostaria de dar uma sugestao e tambem da uma ideia. que tal fazer um cd com os classicos do Julio Iglesias.

http://www.youtube.com/watch?v=Mhnj_hy3pkU

Anônimo disse...

para não amarelar:
Vi aqui que o Sr. tem muitas e maravilhosas sugestões, com pessoa de peso na música, porém se não cheguei tarde, sugiro que olhe com carinho o último DVD do Maestro David Foster, como inspiração, sugestão ou simples pesquisa. Use uns 2 ou 3 músicos seus e dê ênfase instrumental, convide um ou dois cantores. O Sr. com seu Piano maravilhoso e sua orquestra, tenho certeza, será muito lindo!Imagino! "Maestro Eduardo e Amigos" Suas composições deverão ser inclúidas. (por favor, desculpe a ousadia!)

Anônimo disse...

eduardo quantas saudades de voce!!!!!!ja não escrevo para voce mais de i ano ou ,mais!!!!!!!vamos la....voce esta bem.com cetrteza.....eduardo eu sempre desade solteira fui chegada a jazz e bossa nova......então ate hoje escuto muito bossa nova e jazz......m as ultimamente eu ouço quase todos os dias a nina simone tocando e cantando my way.....musica que gfez\ muito suceso com sinatra mas com ela e maravilhosa....e voce que toca piano como ninguem vai arrasar nesta musica....isto e se voce gostar da musica...quero que voce seja bem feliz no seu lançamento...abçs......

Rafael disse...

Eduardo, por favor, faça de seu próximo disco um álbum de Natal. Amo discos natalinos e há anos sonho em ouvir você tocar as mais belas e tocantes canções natalinas de forma única, que você sabe fazer tão bem. Adoraria ouvir você tocar "White Christmas", "Natal das Crianças", "O Velhinho", "Boas Festas", "Véspera de Natal", "Sinos de Belém (Jingle Bells)", "Depois do Natal", "Então É Natal (Happy Xmas, War Is Over)", "O Natal Existe", "Noite Feliz", e tantas outras lindas canções desse gênero musical. Aproveite e convença também Roberto Carlos a gravar um disco natalino em português e um outro com versão em espanhol. Amaria um dia também poder ouvir o Rei tocando as mais belas canções dessa data tão bela. Discos natalinos são a coisa mais comum feita no exterior por cantores de renome, que um teu e de Roberto Carlos só emocionariam cada vez mais a mim e aos teus fãs.

Carlyle disse...

Maestro, sugeri pessoalmente aqui em Manaus (2009) a música 120.150.200km/h. Não esqueça. Sua voz que é muito grave ficaria bem na parte declamada. O piano do inicio ao fim, mantendo as características do arranjo original.