domingo, 18 de março de 2012

Verão 42

Voces poderão ouvir no player abaixo , a gravação da música "Verão 42" incluida no nosso CD
abração
Eduardo

36 comentários:

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Desculpa-me mas todos precisaremos do link para poder apreciarmos Verão 42 incluida no seu CD Romances.

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

MARAVILHOSO, principalmente pra ouvir na madrugada de um finzinho de verão, como é o caso da hora em que estou ouvindo este lançamento. Sei que você é fã de Legrand, e acho que ele vai retribuir a idolatria a partir dos minutos que escutar este player.

Gostaria de saber uma coisa. Quem são os músicos que estão te fazendo companhia nesta empreitada do "Romances"?

Abraços do curioso,

Vinícius

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Ao ouvir a música de Michel Legrand que aprecio e muito , o Maestro Eduardo Lages ao piano em seus arranjos maravilhosos que me fez de imediato ir as lágrimas de emoção encantadoras e muitas emoções senti me imaginei com todo o meu coração me senti me casando ao ouvir a música Verão 42" ao arranjos do Maestro Eduardo Lages com a música Verão 42" de Michel Legrand fico até sem palavras e sim muito emocionada ao ouvi-la .
Parabéns Maestro Eduardo Lages sempre reconheçi com muito orgulho todo seu profissionalismo mas seu CD Romances vai ser um marco em seu profissionalismo sem menor dúvida em todos seus CDS até hoje gravado que me toca no meu coração por ser seu Maestro Eduardo Lages todos sem exceção .

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

AAAAAHHHHHIIIIIIIIII MAESTROOOOOOOOO !!!!!!!!!!

http://blogs.estadao.com.br/musica-sertaneja/tags/eduardo-lages/

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

simplesmente lindo, sensível, nobre, demais. Você consegue se superar e tocar cada vez mais bonito.

Essa era a única que ainda não conhecia do repertório, mas pode ter certeza que emocionou!

Parabéns pela sensibilidade! Que talento!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Lindoooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Prezado Maestro,

Sua leitura dessa música ficou emocionante, como eu já previa.
Agora vamos aguardar o CD sair para nos emocionarmos ainda mais.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho de Deus!!!!!!!!!!!!

Voce sempre me fazendo chorar de emocao e alem de chorar, fiquei toda arrepiada....

gostei muito do inicio, calmo, a medida que a musica foi se desenvolvendo voce inseriu a orquestra, depois as notas graves e que escalinha linda umpouco antes do meio da musica....e na altura do meio da musica, cresceu de uma tal forma e a orquestra tomando conta do cenario....que sensacao....parece que estava flutuando, olhando os campos verdes perto de uma praia....nao sei....muito lindo...que viagem!!! Ao final retornando ao pianinho, antes passando por uma bela escalinha bem romantica......la no final...bem pianinho as ultimas notinhas....que charmoso, quanta sensibilidade, leve....gostei do passeio pelo teclado tambem das notas graves para as agudas....voce eh danadinho mesmo com este teclado.....que trilha sonora linda de um belo filme!!!!!!!!!!

Que emocao!!!!!!!! OBrigada por dividir conosco esta trilha do Verao 42!!!!!! Eu nasci mesmo na decada errada, so mesmo naquela epoca havia esta beleza de musicas, uma pureza, um encanto ao se compor. Totalmente diferente das coisas de hoje...eh uma pena!

Musica eh coisa dos Deuses mesmo...nao sei o que eh que estas coisas me tocam tanto.....agora fico eu aqui com os olhos marejados....de tao linda musica!!!

Parabens pelo arranjo e pela sensibilidade!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!

Derbson Frota disse...

Linda, linda! Realmente uma versão pra emocionar! Arrepio total em cada trecho da música, em cada instrumento tocado. show!!!
Aumentou ainda mais a ansiedade pelo lançamento!

Derbson Ceará Frota
Tianguá CE

Carlos André disse...

Simplismente fantastica maestro,linda linda linda,

Agora é só esperar o cd,

Abraços

Marlos Chambela disse...

Mil!!! Nota Mil!!!! (hehehehe)

Eduardo!!

Ficou show!!

Nessa gravação, achei muito interessante (algo que valorizou muito) o fato de você ter gravado sem rigidez de tempo/compasso!!! Em vez de escolher um tempo (velocidade) constante e fazer o arranjo "cravado" no metrônomo, você optou por variar a velocidade da música (e tive a impressão de que também variou a forma de compasso - isso aí já não sei direito... Me pareceu que sim...). Isso fez com que "fluísse" a emoção de forma mais intensa, entre as partes "fortes" e "sensíveis" da música!

A dinâmica (variação da intensidade de toque - hora tocando de leve, baixinho - hora tocando forte) também se aliou à variação de tempo, pra "construir" a emoção nessa música!

Além disso, foi, até agora, a música do seu repertório (dos seus Cds) que mais explorou sua "veia" clássica, fugindo um pouquinho do pop.

Ficou Jóia!!! Uma linda música! Uma excelente escolha para o novo CD!! (Você estava inspirado quando escolheu essa música pro Cd! hehehe) E com esse arranjo e interpretação ficou mais jóia ainda!


Um abração!!!
Do seu amigo, aprendiz e fã
Marlos!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Endosso todas as palavras do Marlos Chambela senti no coração cada palavra que o Marlos comentava sobre seu divino trabalho na música em Verão 42" do seu CD Romances em sua postagem do dia 20/03/2012 ás 00:39 h, ao ouvi-la como comentei minhas emoções no dia 19/03/2012 às 9:00 h em seu bloguer ao ouvi-la tocando-a Maestro Eduardo Lages .
Mas não posso deixar de parabeniza-lo onde sinto tantas emoções ao ouvi-lo também em seus arranjos da trilha para abertura do programa da TV Globo Roberto Carlos em Jerusalem sinto uma emoção ao ouvi-la com seus encantores arranjos mas o Marlos usou o termo perfeito na música verão 42" de Michel Legrand explorou mais a sua " veia " clássica com toda sua maravilhosa inspiração Maestro Eduardo Lages ,parabéns .
Hoje dia 20/03/2012 aniversário da minha mãe iria presentear também hoje com seu CD Romances mas logo estará apreciando como eu sua filha a lituana .

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos,


Nossa adorei a explicacao do Marlos!!! Quando postei a minha mensagem quase que falei - Marlos cade voce? Mas pensando que estava ocupado, por isto nao tem vindo ao blog, nao postei nada. Que bom que voce postou algo aqui.

Marlos,

que show de mensagem!!!! Adoro!!!!!!!!!!
Eh horrivel a gente querer se expressar e nao ter vocabulario apropriado...dai sai o que falo....quando leio suas mensagens entendo o que fala e vou conferir....essa coisa de ele ter gravado sem tempo rigido marcado no cronometro, realmente me deu esta sensacao de "sentir a emocao aflorar, bem livre" como voce falou...e noto a diferenca entre as notas forte s e fracas.... interessante como aprendi a notar isto com voce explicando as coisas aqui. Presto atencao em cada nota, cada acorde que o maestro toca...ate as ultimas notas...ah, e nesta musica me peguei prstando a atencao em como ele iria dar um ponto final a ultima frase...pra fechar a gravacao....pode???

Eh maestro, eh isto aih que voce faz com a gente, a gente fica maluco, mesmo sem saber nada sobre musica, com o pouquinho que sei, ja me pergunto, o finalzinho sera pianinho, ou sera forte, que sentimento ele quer deixar conosco??? rsrsrsrssss

Esta musica realmente me emocionou muito...ja amava esta musica e agora com este arranjo...ficou dificil segurar a emocao! Nao teve jeito....

Vai furarrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!! Parabens!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!

juliana flores disse...

Querido maestro!!!!

Que coisa mais linda!!!Amei que melodia belíssima e os arranjos de primeira!!!LINDO!

Eu quero a partitura rsrsrs :)

Eduardo e amigos do Blog eu montei com dois colegas um trio chamado TRICORD!Eu piano e teclados,Marcos Vieira violino,Manuel Ferreira viola e flauta.

Nós vamos nós apresentar no SESC de Niterói no dia 30 de março as 18 horas num projeto chamado Giro Musical,onde terá apresentação de vários generos musicais e também de dança e leitura de poesias,vai ser muito legal.

Eu postei o ensaio que fizemos ontem pra divulgar o evento e também para saber da opinião das pessoas ai lembrei de dar um pulinho aqui :)

Eduardo é um ENSAIO rsrs é um vídeo simples e gravamnos para matar a curiosidade de como ia ficar.

Nós passamos várias vezes pois cada hora alguém cometia um erro,normal né ensaio!Eu errei nos acordes finais pois era um tempo para cada acorde,to falando isso pois sei que você vai notar rs.

Enfim é um ENSAIO mas eu gostaria muito da opinião de vocês e principalmente sua Eduardo,se puder é claro.Eu futuramente gostaria de postar mais vídeos do TRICOR,posso?

O vídeo esta no meu facebook-Estou lá como Juliana Flores

Parabéns pelo novo trabalho que pelo visto esta BELÍSSIMO!!!

Um beijo grande pra você e para todos do cantinho!

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flores

CON disse...

Coisa mais linda meu Deus!!!
Parabéns Maestro!!! Você se supera sempre!
Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Olá meu Maestro querido!

Que coisa linda!
Espetáculo!

Você coloca magia na música!
Dá vontade de ouvir,ouvir e ouvir.
Vamos aguardar o CD, que vai ser sucesso com certeza.

Beijos,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maravilhoso show a todos hoje em Manaus.

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Mazé Silva disse...

Olá, meu querido Maestro Lages!!!

Que deslumbre de canção, " Verão 42", e no seu capricho de sempre poder mostrar o melhor para seus fãs, já dá para termos uma ideia da grandeza que esse seu novo trabalho nos demonstrará como rico e de enorme perfeição! Amei já ouvir os primeiros dedilhar, e acordes do meu lindo Maestro que nos encanta com toda magia que possui ao debruçar sobre o seu piano!!!

Obrigada Maestro, por dividir conosco tanto brilhantismo e já nos deixa contente por antecipar um pouquinho do muito que ainda tens para compartilhar conosco que são as outras faixas desse seu espetacular CD "Romances" !!!!

Mil beijos pra você Maestro querido e fico na expectativa para ouvir as outras faixas que sei serão simplesmente lindas !!!

Beijos e abraços de sua fã de Fortaleza que admira-te muito!!!

Mazé Silva!!!!

Ocenilda disse...

Caro Maestro,

Você é um artista e tudo o que toca com seus dedos de ouro se transforma em pérolas para os nossos ouvidos.
Estou ansiosa para que o seu novo album saia para que eu possa adquiri-lo e num próximo show aqui na Europa vê-lo ser autografado por você.
Desejo-lhe muito sucesso sempre porque você merece.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos,

Nao me canso de ouvir uma, duas, tres vezes esta viagem aos ceus!!!! Verao 42 ficou linda, agora eh aguardar para o cd chegar!!!! E, com certeza, um belo presente para as pessoas queridas. Eu sempre compro 4 ou 5 CD's porque quem recebe um cd destes, saiba que vai agradar em cheio, principalmente por causa das belas musicas e enorme diversificacao!!!!!!!! Ha musicas para todos os gostos - M Jackson, Beatles, filmes famosos classicos, fascinacao, classico brasileiro, Caetano, Eduardo Lages, She, Champagne.....fica dificil ate pra reclamar do repertorio, tamanha a diversificacao!!!


Acabo de saber tambem, a respeito deste video, que deve interessar a voce e RC....deixo o link abaixo, por gostarem dele e de sua obra! Quando forem ao USA, ja deve estar no mercado!!!

http://www.youtube.com/watch?v=bLxP8snjdGc

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maravilhoso show a todos hoje, dia 24/03/2012 em Belém/PA.

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Bottary disse...

http://www.vagalume.com.br/platters/smoke-gets-in-your-eyes-traducao.html

Prezado Maestro Eduardo Lages,
Pelo que pude perceber, são muitas as músicas deste novo cd que vivenciei ao longo destes meus (...) anos de vida. rsrsrs!!!!

Fico muito feliz que tenha colocado uma delas que é o link acima. As outras são maravilhosas, como Ben - Michael Jackson, a do Beatles( ouvi por demais na Rádio Mundial, no programa Big Boy); Champagne; Você é Linda; e as outras muitas delas são marcas indeléveis em nossas vidas.

Romances vai bombar no contexto musical/instrumental, nos anais da música romântica.

Desejo-lhe sucesso!

Bottary disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sHP66wTrA9Q&feature=related

Maestro, veja que maravilha de homenagem!

Esqueci-me de colocar esta também!
Pelo que estou sabendo de seus shows, tenho a certeza de que esta será emocionante também!

Novamente, sucesso!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Já aqui disseram e eu repito: linda, linda!

Nós já sabemos, mas quem ainda não souber e ouvir Verão 42 do maestro, facilmente deduzirá como serão todas as outras músicas do novo CD “Romances”.

Venha ele!!!

Grande abraço!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Olá, Amigos!

Me Sinto Assim Hoje...
É o título de mais uma poesia de Eudivan Teixeira, de Camocim, Ceará, inspirada ao som da música do maestro Eduardo Lages, desta vez em "O Diamante Cor-de-Rosa" do Álbum "Emoções" de 2005.

A não perder!

Eis o link:
http://www.portalsplishsplash.com/2012/03/me-sinto-assim-hoje-aom-som-de-eduardo.html

Abraços eduardolageanos!

Rosangela Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela Amorim disse...

>>> Querido Maestro! <<<

Que canção mais linda!
É de se emocionar!
Parabéns!!!
Só você mesmo pra gravar uma canção tão linda assim!
Não sei como ficou as outras, mas só por essa aí, já valeu o CD!
Fico imaginando agora, como será a capa do CD! Humm
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Cristiano disse...

Boa tarde Maestro,

Simplesmente fantástica interpretação. Parabéns.

Abraços cordiais.

Cristiano Bessa

Cristiano disse...

Boa tarde Maestro,

Simplesmente fantástica interpretação. Parabéns.

Abraços cordiais.

Cristiano Bessa

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro,

com certeza estamos todos felizes com as musicas deste novo CD.

Quando puder e se ja estiver em maos a capa e contra capa do novo trabalho, talvez possa postar aqui as fotinhas para nos! Como nao conhecemos a capa e contra-capa vamos para aquela velha historia:

Na loja:

Nos-gostaria de comprar o CD do maestro Eduardo Lages

vendedor - Eduardo Lages? Nao conheco!

Nos - o avo do Enrico...

vendedor - ah....ele tambem eh maestro do RC, ne?

Nos- sim, isso mesmo, e entao?

vendedor- seguinte.....voce precisa trazer a foto da capa e da contra-capa do CD para o sistema reconhecer o Enrico e daih podermos chegar no Eduardo Lages. Sem foto, sem chance de chegar no CD, entendeu ou quer que explique de novo?

E entao, maestro? Como vamos fazer? rsrsrssrsss
Hoje em dia, tudo eh alta tecnologia...sem foto, sem chance!!!!!!rsrsrsrsrsssssss

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostei, Márcia!!!
É isso aí maestro, como vamos comprar o cd sem a foto????
Gil-Santos-SP

Tania Guilhen disse...

Eduardo.....

Linda de se ouvir e sentir....é uma viagem para a alma!

Tânia Guilhen

Tania Guilhen disse...

Eduardo....

Comunicação dos anjos...viagem ao interior da alma!

Tania Guilhen disse...

Linguagem dos anjos.....viagem para o interior da alma.....

Tânia Guilhen

Tania Guilhen disse...

Linguagem dos anjos....viagem para o interior da alma......

Tânia Guilhen