sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nosso novo CD

Amigos, comecei a gravar o CD novo. Vai se chamar "Romances" , deverá sair na segunda quinzena de abril.
  Aqui estou eu novamente pedindo a ajuda de voces no repertório. Vale qualquer tipo de música contanto que seja romantica, nacional ou internacional. Só quero gravar música bonita.
  Já gravei a minha música "Eu nunca amei alguem como eu te amei" (da novela Fina Estampa), gravei tambem "Here, there and everywhere"(Beatles) e "As time goes by"(do filme Casablanca). Claro que já tenho outras engatilhadas mas é só pra que voces tenham uma referência. Quero gravar canções clássicas brasileiras tambem.
    Um abração aos meus co-produtores

Eduardo

46 comentários:

James Lima disse...

Maestro!!

Que alegria! Que lindo saber que novamente teremos em mãos um novo lançamento seu. Fiquei muito feliz de saber que o projeto é para o primeiro semestre, e inclui canções bastante diversificadas, como já aconteceu outras vezes.

A minha sugestão segue sendo a mesma que fiz em outras oportunidades, mas que, por motivos de força maior, não pôde ser atendida. Queria muito ouvir "Asa Branca", do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Um forte abraço do seu fã
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Ana Luiza disse...

Maestro,

que maravilha ter mais notícias sobre o novo disco!

E fico muito feliz que incluirá "Eu nunca amei alguém como eu te amei", que é linda demais!!! Aliás, fica aqui a sugestão de que a música permaneça no set list dos próximos show também e não só no Projeto Emoções!

Ficamos muito felizes com o Pout-Pourri sensual do disco Ao Vivo de 1988! Lindo demais!!

A sugestão para o repertório do disco são duas músicas que o Rei já cantou. A primeira é "The way you look tonight", cantada há algum tempo no Projeto Emoções em Alto Mar e a outra é "Por causa de você", gravada no disco de 50 anos da Bossa Nova.

Acharia bacana também uma homenagem ao Wando, que faleceu recentemente. A música "Moça", gravada por Caetano, é maravilhosa.

Grande abraço!

Ana Luiza Machado

Blog Roberto Carlos Braga

Ana Luiza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio José disse...

Que ótima notícia, maestro! Fico feliz de você estar trabalhando no novo CD e o título ROMANCES foi muito bem escolhido, pois tem tudo a ver com você e com seus fãs e também abre caminhos pra você ficar bem livre ao escolher o repertório, além de músicas que fizeram sucesso na voz do Rei (deve incluir algumas do Roberto, é claro), você pode variar as décadas, estilos e compositores.

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro querido!!!!!

O navio foi otimo!!!!!!

Que bom que ja estah trabalhando no novo CD!!!!

Vou deixar algumas musicas que me vieram a cabeca e depois retorno com mais sugestoes....quem sabe alguma delas se identifique com a direcao que voce esta dando ao seu novo trabalho!

La question, Francoise Hardy (nao sei como ficaria esta ao piano, mas eh tao linda que nao resisti em te falar)

Ain't no sunshine when she's gone
Isn't she lovely
The way you look tonight
Autumn leaves
She
The way we were
As time goes by - voce ja selecionou
I dreamed a dream
Samba em preludio - ja pensou uma bossinha no seu novo cd? amo esta dai...

Estou umpouco sem tempo agora, retorno depois.

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Maestro,

Que bom vê-lo postando novidades para nós com tanto entusiasmo!

Pelo que pude perceber seu próximo CD vai ser bem eclético. Então, a música que escolhi foi "Problemas" gravada por Ana Carolina. Essa música também é da novela Fina Estampa e sua orquestração é belíssima!

Segue o link abaixo para quem não se lembra:
http://www.youtube.com/watch?v=xyZrUt4hbuo

Espero ter contribuido.

Márcia,

Conte mais sobre o navio. Estou curiosa para saber detalhes dessa viagem dos sonhos (como diz o RC).

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Bottary disse...

Prezado Maestro,

É sempre bom podermos compartilhar com vsa este momento de alegria e prazer, no tocante a co-participar de um grandioso trabalho.

Segue abaixo, músicas que durante muito tempo cantei nos palcos da vida, e outras não, mas que estão guardadas a 7 chaves em meu repetório - Show Simplesmente Romântico:

Manuela - Júlio Iglésias
Impossível acreditar que perdi vc -
Márcio Greyck
A Deusa do asfalto - Nelson Gonçalves
Caminhemos - o mesmo
Sonhar Contigo - A. Timóteo
Somos Iguais - A.Dutra
Quem eu quero não me quer - Timóteo
Marina - Dorival Caymmi
Eu vou ter sempre vc - Antônio Marcos
Sentimental demais - A.Dutra
Eu nunca mais vou te esquecer - M.Franco
Quem é? - Timóteo
Pra vc não ir embora - B.di Paula
Alguém me disse - N.Gonçalves
Ninguém é de ninguém - Agostinho dos Santos
A desconhecida - F.Mendes
Última canção - Paulo Sérgio
Não precisa me perdoar - B.di Paula
Roberta - Pepino di Capri
Ronda - P.Vanzolini
Perfídia - Luiz Miguel
Matriz ou filial - Lúcio Cardim
Castigo - o mesmo
I'd love you to want me - Lobo
My love for you - Johnny Mathis
Ny love - Paul McCarthney
Feelings - Morris Albert
Yesterday - Paul M.
Something - Beatles

-------
Sonhos - Peninha
Suave é a noite - M.Franco
At the end of a raimbow - Earl Grant
Let me try again - Franck Sinatra
Jealous Guy - John Lennon
Smoke gets in your eyes - The Platters
Aline- Christopher
When I fall in love - Nat King Cole
Amore scusami - John Foster
Ti Voglio tanto bene - o mesmo
Champagne - Pepino di capri
I can't stop loving you - Don Gibson
Sabor a Mi - L. Miguel

Maestro,

Foi com este repertório que cantei com muito amor no coração.

O que eu poderia desejar-lhe é que o maior dos sentimentos de nobreza possa estar sempre em seu coração -O Amor. E que faça muito sucesso em seu novo CD.

Quando vieres fazer os seus shows instrumentais e tocar os seus cds em Belo Horizonte, quero tentar conhecê-lo pessoalmente.

Sucesso com este CD e um grandioso abraço!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

um primor de notícia essa ideia do "Romances". Há várias belas músicas no mundo afora que merecem ser reverenciadas em seu trabalho.

Agora, quando vem esta nomeação de "co-produtores" dá uma sensação dupla. Um misto de honra de ajudá-lo neste trabalho de alguma forma, só que também dá uma responsabilidade de escolher a música com mais sensibilidade possível.

Bom, seguem as minhas humildes sugestões:

Chovendo na roseira
Valsinha
Coração vagabundo
Minha
Adiós, nonino
Zum
Roberta
Can't take my eyes of you
Let it be

E da safra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, "Tolo".

Abraços a você e a todos os envolvidos no disco, e também muita saudade de todos daqui do blog,

Vinícius

Anônimo disse...

Maestro querido,

Muito bom saber que teremos mais um lindo CD para a nossa coleção.
Adoraria que gravasse "Carinhoso" e "Unforgettable".
Duas músicas que gosto demais e com seu toque ficarão mais lindas ainda!

Beijos.Muitos!!!

Regina Márcia

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Folgo em saber que a coisa está a rolar.
Estas são as minhas sugestões, todas elas de arrepiar.
Há muito que as imagino com a chancela do Mestre Maestro.
:)
Canção do Mar – Dulce Pontes
http://www.youtube.com/watch?v=MSIGWEcR5Dc

O mare e tu – Dulces Pontes e Andrea Bocelli
http://www.youtube.com/watch?v=7X5XaViDJQk

Povo que lavas no rio – Dulce Pontes
http://www.youtube.com/watch?v=RA7Zp0S5Jm4

Grande abraço robertolageano!

Everaldo Farias disse...

Olha Eduardão,

essa notícia é bárbara e nos deixa cada vez mais felizes! Nem sei se merecemos escolher algo, pois só as três que já foram escolhidas já garantem o sucesso.

Meu irmão, vai ter As time goes by (essa é pra ouvir com o lenço de papel, se é que ainda temos lenços destes, rsrs) Deve ter ficado lindo.

Citaria She (que nossa amiga Márcia já citou) e Smoke gets in your eyes, como bons temas de filmes.

Essa canção dos Beatles que você gravou é lindíssima. Uma outra boa pedida seria How can you mend a broken a heart, dos Bee Gees. Sinatra teria repertório para um disco só com ele. E poderíamos pensar em My way (que você já fez versão para Chitãozinho e Xororó), Killing me softly ou Moon River. Ainda do repertório "sinatriano", uma vez te sugeri Fly me to the moon, onde você seguiria a mesma ideia de arranjo que usou em Calhambeque e Vista a roupa meu bem (com big band).

Saindo do repertório americando e penetrando em terras latinas, acho interessante pensar em Sabor a mí, La barca, No me platiques mas, La puerta, Piano ou Perfídia. Do repertório do Julio Iglesias, tem uma que acho que ficaria bárbara em sua interpretação, pois tem melodia belíssima que é All of you (que ele gravou em dueto com Diana Ross).

Agora, em termos de Romances brasileiros, o leque é mais amplo: podemos ir de Oceano (Djavan), Borbulhas de amor (Fagner), Você é linda (Caetano Veloso), Vitoriosa (Ivan Lins), Chovendo na roseira (Tom Jobim), Papel machê (João Bosco), Caso sério (Rita Lee), etc.

Se fosse possível, poderia prestar homenagens a dois grandes nomes com os quais você já trabalhou:

Nelson Gonçalves (Pensando em ti, Onde anda você ou Nada além)

Luiz Gonzaga (que completa esse ano cem anos). James pediu Asa branca, mas acho que poderíamos pensar em algo mais romântico como Qui nem jiló, Forró no escuro ou Vida de viajante (olha aí, Eduardão forrozando, rsrs)

Eduardo Lages, nosso maestro, nosso amigo, muito obrigado pela oportunidade de opinarmos sobre como será esse presente que você prepara para nós e que não deve ter dúvidas que será um sucesso ainda maior, pois terá o mesmo empenho de todos nós para que isso aconteça sempre!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo brilhante profissional que é durante toda sua carreira que podemos apreciar em suas obras .
Sobre o novo CD sendo seu Maestro Eduardo Lages sem menor dúvida é sucesso absoluto por tudo que é em seu esplendoroso profissionalismo que é inigualável e único como chamo com sua identidade musical .
Diante de tantas músicas sugeridas por todos em seu bloguer e por todas serem primorosas em suas escolhas nem imagino o que posso sugerir mas voltarei com minhas sugestões.
Foi de excelente bom gosto o novo CD com título ROMANCES muito lindo como será o novo CD com as belissimas músicas que poderemos aprecia-las.

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Fiz minhas sugestões com todo meu coração,como meu cd fosse mas as sugestões para seu novo CD ROMANCES são :

Nacionais:

1-Eu nunca amei alguém como eu te amei Maestro Eduardo Lages já selecionou.(Eduardo Lages e Paulo Sergio Valle)

2-Como é grande o meu amor por você
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

3-Seu corpo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)adoraria em seu novo CD Maestro Eduardo Lages

4-Cama e mesa(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

5-Concavo y Convexo(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

6-Eu preciso de você adoraria essa música em seu novo CD Maestro Eduardo Lages (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

7-Eu te proponho(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

8-É por amor( Alexandre Pires)

9-Aconchego(Dominguinhos)

10-Fascinação adoraria também em seu novo CD Maestro Eduardo Lages

Internacionais

1- Unforgettable

2- Vivo por ela

3- La vien rose

4- Nostalgia

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Ju disse...

Olá maestro, como vai?

Que bom saber que já está trabalhando num novo CD para nós!

A minha sugestão é "Champanhe"!

É tão linda!!!!

Outra coisa, não se esqueça de confirmar os dias das actuações lá em Guimarães pra eu me programar e poder ir assistí-lo!

Beijo grande aqui da portuga!



;-)

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Que bom voltarmos a ser co-produtores! Só você mesmo faz isso!

Sabe demorei muito pensando em músicas para sugerir para você, e algumas já foram postadas.Sinal que temos os mesmos gosto.

Querido Maestro nós já nos conhecemos então você sabe que sou "antiga", e como tal pensei em músicas nossas, antigas:

Carinhoso
Caminhemos
Serra da boa esperança
Luar do sertão
Casinha pequenina
Risque
Nada além
Pensando em ti
Ave Maria no morro
Aquarela do Brasil
A deusa da minha rua
Chão de estrelas
Eu sonhei que estavas tão linda
Bodas de prata
Negue
Quantas lágrimas
Ela disse-me assim

*******
Se eu continuar,vou longe...

Agora internacionais:

Sob o céu de Paris
C'est si bon
Night and day
Moon river
Blue Moon
Smoke gets in your eyes
La vie en rose
As folhas mortas
My prayer
Setember song
Stranger in the night

****

Acho que chega, né Maestro?
E não ria de mim, viu?

Espero que dessa "seleção", pelo menos uma sirva pra abrilhantar ainda mais nosso CD "Romances".

Obrigada querido Maestro.
Sucesso, muito sucesso.

Beijos,
Carmen Augusta

Valdimir Távora disse...

Boa tarde Eduardo,

Pra ser conciso, eis minhas humildes sugestões (ora vejam, nós palpitando para o maior maestro do brasil):

1 - In My Life (Beatles)
2 - Against All Odds (P.Collins)
3 - Arthur´s Theme (C.Cross)
4 - My Girl (Temptations)

e duas do Chico Buarque: Folhetim e João e Maria.

Forte abraço, amigo!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro querido,

Estou adicionando musicas a lista postada anteriromente. Tenho visto musicas lindissimas postadas aqui, e como gosto tambemde algumas delas, adicionei a minha lista. Assim um reforca a sugestao do outro.

Internacional

La question - Francoise Hardy
Ain't no sunshine when she's gone
Isn't she lovely
The way you look tonight
Autumn leaves
She
The way we were
As time goes by - voce ja selecionou, Yes!!!!!!
I dreamed a dream
Fly me to the moon
Unforgettable (ja mencionado)
LOVE - Nat King cole (talvez em ritmo mais lento, mais romantico - esta ficaria otima tambem para RC cantar, bem lento e romantico - o mulherio ia ficar louco!!!!!!!)
For once in my life
I need to be in love - Carpenters
Rainy days and Mondays
Close to you
Can't smile without you
For all we know
Only Yesterday
I can't take my eyes off you (ja mencionado)
Champagne (ja mencionado)
Unchained Melody
I will always love you - Whitney Houston
Killing me softly (ja mencionada)
My way (ja mencionada)
Strangers in the night
All against odds (ja mencionada)
Baby, I'm a want you - Bread
Hello - Lionel Ritchie
Time to say goodbye - Sarah Brightman
Vivo por ella - Andrea Bocelli
You are everything - Diana Ross & Marvin Gaye

Nacional

Voce nao sabe - RC/EC (Hebe cantou divinamente!)
Eu nunca mais vou te esquecer - Moacyr Franco (ja mencionada)
Quando a chuva passar - Paula Fernandes (essa musica em instrumental acho que ficaria linda!)
Dia de Domingo - Tim Maia
Samba em preludio
Cancao do Mar (ja mencionada)
A deusa da minha rua (ja mencionada)


Obrigada, sempre, pelo carinho conosco. Mais uma vez voce nos deixa participar nas sugestoes do nosso novo cd e eh algo que fazemos com tanto carinho. Esperamos que algo do que falamos possa cruzar os caminhos com o que voce esta pensando para mais este sucesso que, em breve, estaremos todos ouvindo!!!!!!!!!!
As musicas que voce ja escolheu estao o maximo! Fico imaginando os arranjos que voce vai fazer!!!! Agora eh esperar para conferir!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bottary disse...

Prezado Maestro,

Voltando à " Vaca-fria", tenho outras sugestões as quais achei-as de suma importância para o seu trabalho de pesquisa e análise das várias sugestões aqui sugeridas pelos(as) fãs(galera, rsrsr):

Música and me - M.Jackson
They long to be close to you - J.Mathis
L'amore se ne vá - Carmelo Pagamo
If - Bread
You make me feel brand-new - Stylistics
Dio como ti amo - Domenico Modugno
Alguém como tu - Dick Farney
Meu mundo caiu - Maisa

Enfim, como todos aqui para mim está sendo um honra poder ajudá-lo neste enriquecedor trabalho musical.

Um abraço!

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!!

Boa notícia!!!

Bicho... Vou pensar rapidinho aqui e já já escrevo algumas músicas... A exemplo do que nossos amigos estão fazendo!

É lógico que não vou deixar de lembrar a "(They Long To Be) Close To You"!!! rsrsrsrs



Mas nesse momento, logicamente movido pela tristeza que me deu a notícia que tivemos na noite desse Sábado, só consigo pensar numa melodia que marcou meus 11, 12 anos de idade: "Didn't We Almost Have It All", da Whitney!! Não sei se seria bom gravá-la num momento desses... Ou se pareceria alguma espécie de oportunismo... Não sei se isso seria visto de forma negativa ou como uma homenagem mesmo... (É algo a pensar) Mas, sem dúvida, é uma música lindíssima que merece uma regravação instrumental sua!


Abração!!!

CON disse...

Aiii que delícia ver este blog assim tão movimentado e feliz!
Que coisa boa Maestro, de novo somos co-produtores, quanta honra para nós e quanta responsabilidade!!!

Nossos amigos têm mesmo muito bom gosto, só música linda surgiu aqui até agora...
Vou fazer uma listinha e trago...São tantas lindas!!!

Obrigada por este carinho conosco, você nos deixa muito felizes nos dando esta oportunidade!

Desejo a todos uma semana abençoada e feliz!!!

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Prezado Maestro,

Já que somos seus co-produtores, gostaria de saber detalhes dessa produção.

Por exemplo: Onde está sendo gravado este novo CD? Como está sendo feita a gravação de cada instrumento, em conjunto ou separadamente? Quantos e quais músicos fazem parte dessa orquestra? E mais alguma informação que vc possa nos passar.

Grande abraço,

Vera Lúcia do Recife

Ju disse...

Maestro, lembrei-me agora de uma música que o Roberto canta divinamente, cuja letra é da autoria do Wando e que seria uma oportunidade para homenageá-lo:

"A menina e o poeta"

Sabe que quando essa música saiu em 1976, eu era bem pequenininha, usava tranças pretas e achava que o Roberto cantava pra mim????

Ai, ai.... como é bom ser criança!!!

;-)

Beijos

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!!

Voltei aqui, agora, por exigência da minha mãe!!! (rsrsrsrsrs)

Quando eu comentei que havia sugerido a "Didn't We Almost Have It All" ela mandou que eu voltasse aqui pra dizer que essa é "a música dela"!!! (hehehe) Aquela música que faz ela parar o que estiver fazendo só pra ouvir!

E é verdade! Desde muito tempo que ela é apaixonada por essa música! Tanto que cheguei a dar o LP (ainda era em vinil, na época) pra ela, há muitos anos atrás!!

Ela mandou dizer que, se você gravar essa música, só ela compra um monte de Cds!! (kkkkk) (Isso aí eu já não posso garantir não... hehehehe)

Bom...

É isso aí...

Obedeci o que ela mandou eu fazer, senão eu ainda correria o risco de "apanhar" aqui...

Abração!!!

Ocenilda disse...

Carissimo Maestro,

Que bom que vem mais um novo CD. Eu tenho os outros e adoro você ao piano. Olhe, ja que você pediu algumas sugestoes, eu diria todas as suas composiçoes românticas gravadas pelo Rei, especialmente as minhas favoritas: "Olhando estrelas", "Confissao", "Como foi", "Cenario", a belissima "Eu nunca amei alguém como eu te amei", "Assunto predileto", "Contradições". Claro que também, você poderia gravar algmas pérolas do cancioneiro brasileiro como "Eu sei que vou te amar", "Ronda", "Sampa", "As rosas não falam", "Carinhoso", Eu vou me atrever a mencionar alguns classicos importalizados no cinema, tais como: "Moonlight Serenade", o tema do filme "Casablanca", o tema do filme "Doutor Givago". Adoraria também ouvir você tocar os Chorinhos da Chiquinha Gonzaga e porque não, num estilo completamente diferente, a Musica Classica ("As Baquianas" do Villas Lobos e "O Guarani" do Carlos Gomes). Além é, claro de grandes sucessos do Rei, como você já fez em um outro disco, principalmente as cançoes dos anos 70 e 80 e porque não as canções da nossa querida "Jovem Guarda"?
Sao apenas sugestões de quem aprecia a boa musica. Estou certa que com o talento e o bom gosto musical que você tem, este disco vai ser maravilhoso. Espero que no proximo show que vocês vierem fazer aqui na Europa, eu possa ter uma linda dedicatoria sua e o seu autografo no meu disco, porque assim que sair, eu compro em seguida.

Muito sucesso para você e um grade abraço dessa fã de todas as suas composições e arranjos.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

juliana flores disse...

Querido Maestro que maravilha cd novo!

Bem tem duas que me veio na hora:
o stevie wonder que eu amo,sei que já gravou o overjoyded mas adoraria ouvir a sua versão de:

-For your Love
- lately
Outras internacionais são:

All of Me
Just The way you look Tonight
Your Song

Moonlight Serenade(um arranjo com sua orquestra seria maravilhoso)

My Romance(carly simon)-Ah grava essa tudo a ver

Das Nacionais:

Carinhoso
Eu não existo sem você
Só tinha que ser com você

Agora sugetão da Anônima Leila- Mamãe

Wave
Preciso aprender a ser só
It's Too Late Carole King

Bem por enquanto é só.

Mastro boa sorte com as gravações e espero ter te ajudado

OBS:Nós vamos te enloquecer com tantas sugestões,uma dica é melhor fazer Romance volume 1 e volume 2!!!

Um beijo grande!!

Um beijo grande para todos do cantinho!!


Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flores

juliana flores disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh

Esperai:Agora vi que quer gravar clássicos brasileiros,olha só pega Ernesto Nazareth tem um repertório tão lindo

CONFIDÊNCIAS é a minha favorita!Muito linda essa música.

Do Pixinguinha:Rosa, Naquele Tempo.

Se eu lembrar de mais alguma posto aqui.beijos!!

Juliana Flôres

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!!

Todo mundo tá fazendo uma listiiinha, né?

Então vou mandar uma também!! (rsrsrs)


Em primeiro lugar, por mim mesmo, pelas lembranças que me trazem, e pelo pedido de minha mãe (pedido de mãe não se pode negar, né?) vou indicar a principal (hehehe)

Leia como se estivesse com letras bem grandes e piscando!!! (kkkkk)

* "DIDN'T WE ALMOST HAVE IT ALL"
Whitney Houston, 1987

Agora as seguintes: (rs)

* "(THEY LONG TO BE) CLOSE TO YOU"
The Carpenters, 1970 / Johnny Mathis, 1971
- Bom... Há anos eu insisto nessa, né? (rsrsrs)

* "SO MANY STARS"
- Não sei de quem é a gravação original... É uma música do Sérgio Mendes. Conheço as gravações da Sarah Vaughan, do Johnny Mathis e da Jane Monheit. É uma melodia magnífica!!!
Um link dela: ( http://youtu.be/R1Ozo59sGLA )

* "HAPPY"
Michael Jackson, 1972 / Johnny Mathis 1973 (Melodia do Michel Legrand)
- Essa tem uma melodia muito bonita e eu acho que se valoriza mais ainda quando se faz a divisão desdobrada que o Mathis faz no final do refrão, enquanto Michael cantava mais rápido... Com um arranjo naquela praia do que vc fez pra "Eu Preciso de Você" no disco Inesquecível...

* "AMOR PERFEITO"
Roberto Carlos, 1986 / Cláudia Leite, acho que foi em 2001 ou 2002... (rsrsrsrs)
- Bom... Essa eu acho que deve ficar legal instrumental!!

* "SMOKE GETS IN YOUR EYES"
The Platters, década de 60...
- (Essa é outra que minha mãe tá sugerindo!) Acho que pode ficar naquela praia do instrumental da "Perdoa", no seu Cd "Inesquecível"...

* "COMEÇAR DE NOVO"
Do Ivan Lins...
- Lindíssima! Sei por que estou indicando essa não! (kkkkk) É porque eu gosto mesmo!! (rsrs)

* "DEPOIS DOS TEMPORAIS"
Outra do Ivan Lins...
- Essa é interessante por ter uma levada rítmica legal, invertendo o bumbo da bateria, numa mistura com algo que me parece vir do Baião ou algo assim... Diferente do que costumamos ouvir no seu trabalho, mas sem deixar de ser romântico e suave!
Um link:( http://youtu.be/4rdaVBBEltA )

* "BEST THAT YOU CAN DO (ARTHUR THEME)"
Christopher Cross. (Do Burt Bacharach)
- É uma música que seduz pela levada rítmica... Engraçado... Não sei explicar... É simples, mas parece que "flutua"... É importante manter essa fluência, mais ou menos como vc fez com a música do Steve Wonder no disco "Cenário"!


Bom...

Se puxar pela memória vem mais música pra te indicar!! Mas aí acho que deve ficar mais difícil de escolher, né?

Boas gravações!!
Um abração!!!

Rafael Avena disse...

Olá querido maestro, tudo bom?

Maravilha saber de mais um cd seu pra gente ouvir indo pro trabalho pela manhã com aquela qualidade musical sem a voz em cima conseguindo ouvir atentamente cada instrumento... maravilhoso!!!

Nossa dizer uma sugestão é tão complicado parece que o leque se abre e ficamos com muitas dúvidas... Não sei se se encaixa no seu estilo mas poderia haver uma homenagem ao Wando com "Fogo e paixão" Ou "moça" ou até a "menina e o poeta" gravada por RC...

Mas de outras sugestões acho que poderia entrar "O mais importante é o verdadeiro amor" do Marcio Greyky, ou "Primavera" de Tim Maia.

Ou como vc disse um "clássico" da musica brasileira quem sabe "Carinhoso"

Ficamos ansiosos aguardando esse novo trabalho... Abraços!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Só agora vi essa mensagem que postou!
Que alegria saber que começou a gravar mais um CD... Lindo título!

E quanta honra pra gente, sermos convocados mais uma vez, como co-produtores!
Você nem imagina como isso me deixa feliz e, com certeza, a todos aqui desse cantinho!
Só temos que agradecer esse presente que você nos dá!

Vou pensar direitinho e depois dou minha opinião!
Obrigado!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Eduardo Lages:
Eu sou Silene de Salvador, desejo de coração muito sucesso no seu novo CD Romances por sua dedicação a esse trabalho bacana para todos nós e te proponho que gravasse a música de RC "Eu te Proponho".
Um abraço!
Silene Cruz

Júlio José disse...

Maestro, seguem algumas sugestões para o nosso CD ROMANCES:

* Minha filhinha Daniele pediu para que eu te sugerisse a clássica CANÇÃO PARA ANA (La Chanson pour Anna), que ela acabou de aprender no violão; ela pediu também qualquer uma do LUAN SANTANA (essa eu já previa, rsrsrs);

* Alguma que fez sucesso na voz do MICHAEL JACKSON, como por exemplo, BEN, HAPPY, ONE DAY IN YOUR LIFE, WE ARE THE WORLD, HEAL THE WORLD...

* ROUPA NOVA também marcou muitos romances com LINDA DEMAIS, VOLTA PRA MIM, SEGUINDO NO TREM AZUL... músicas que ficariam linda instrumentais.

* Se for o caso, em homenagem a WHITNEY HOUSTON, alguma música que ela consagrou, como a I WILL ALWAYS LOVE YOU

CON disse...

Olá Maestro, amigos...

Gente, como é difícil esta profissão de co- produtora viu... Estou envolvida aqui com várias músicas , tantas tão lindas que não sei qual escolho, rs
Trouxe aqui uma listinha compriiiida, como sou leiga, não sei se todas ficariam boas no instrumental, mas são músicas que eu amo!
Mas ainda tem muitas outras, rs
Por enquanto são estas que eu gostaria muito de ver em seu próximo CD Maestro... Qualquer uma destas, são todas maravilhosas!



Skyline pigeon - Elton Jonh
Goodbye yellow Brick Road - Elton Jonh
The One - Elton Jonh
Sacrifice- Elton Jonh

Excuse-me - Junior

I Just Can´t Help Believing- B.J.Thomas
Rock and Roll Lullaby - B.J.Thomas

La question – Françoise Hardy
Cést ma vie - Salvatore Adamo
F…Comme Femme – Salvatore Adamo
La vie en rose - Edith Piaf
Autumn Leaves - Edith Piaf
Hymne a la L´amour- Edith Piaf
Che - Charles Aznavour
La Bohéme - Charles aznavour


Hotel California - Eagles


My love – Paul Maccartney
My one and only love - Paul Maccartney
Let it be - Paul Maccartney

My way - Franck Sinatra
You are the sunshine of my life- Franck Sinatra
Moonlight serenade- Franck Sinatra
Moon river- Franck Sinatra
As time goes by- Franck Sinatra

Hello - Lionel Hitchie
Say you say me - Lionel Hitchie
Three times a lady - Lionel Hitchie

Você é linda… Caetano Veloso

E claro...Nosso REI!


Como vai você
Fera ferida
Jogo de damas
Eu não vou mais deixar você tão só
Na paz do seu sorriso
Olhando estrelas
O côncavo e o convexo
Ás vezes penso
Amor perfeito
Eu nunca amei alguém como eu te amei
A ilha
A namorada
Abandono
De coração
Nosso amor
Nunca te esqueci
Por amor
Procura-se
Quando digo que te amo

Depois eu volto com mais, rs

Beijos azuisss

Haaa e adorei todas as sugestões dos amigos/colegas co-produtores!

Cristiano disse...

Bom dia Eduardo.

Prezado Maestro,

Como eu gostaria de ter o prazer de ouvir sua interpretação em uma música do Phil Collins, mas precisamente "Against All Odds (Take A Look At Me Now)".

Esta é minha sugestão

Abraços cordiais.

Cristiano Bessa

Derbson Frota disse...

Acho que a missão do maestro está mais difícil, tendo que escolher apenas mais 9,10 músicas, com tantas boas sugestões dos colegas. Quem mandou ter tantos fãs "co-produtores"? rsr

Eu continuo com as mesmas dicas: "Im Puppet", de Elton Jonh, "Roberta", de Pepino di Capri, "Momentos", de Júlio Iglesias e "La mia storia tra le dita", de Gianluca Grignani. Além da música "Eu nunca amei alguém como eu te amei", que vai arrasar, citaria também "Não me deixe", "Se vc disser que não me ama" e "Sinto muito minha amiga", todas do rei!

E concordo com a Ana Luiza: uma homenagem ao Wando seria bem bacana. "gosto de maçã", "moça" ou "mordida na maça" ficariam lindas ao seu piano mágico!

Estou ansioso para o resultado desse trabalho! Boa sorte, maestro!

Derbson Frota
Tianguá CE

C. Marley disse...

Nobre colega Eduardo Lages,

Vou sugerir apenas uma do RC. Muitos ficarão surpreso, mas seria uma boa aposta, quem sabe?. As demais são clássicos internacionais.

Um grande abraço,


Músicas e intérpretes:

Preciso chamar sua atenção – Roberto Carlos
I Can’t Stop Loving You - Ray Charles
I Just Called to Say I Love You - Stevie Wonder
Memory – Barbra Streisand

CON disse...

Querido e nobre amigo C.Marley adorei suas sugestões!!! E esta música do RC é simplesmente LINDA!

Beijos azuisss

C. Marley disse...

Nobre colega Con,

Agradeço o seu comentário. Parece que temos gostos musicais parecidos, pois na sua lista também tem algumas que estariam na minha lista.

Um grande abraço

Luciana Sales disse...

Que notícia boa Maestro!!!!
Abril vai ser um mês daqueles ... um mês iluminado, pois tb será lançado o cd do Rc em Jerusalém!!!! dois lançamentos desse nível em um só mês, é algo que se deve comemorar muitooo!!!

Vou me atrever aqui a sugerir músicas que gosto muito: unforgattable e outras 2 que são suas, e são belíssimas: olhando estrelas (essa é demais mesmo) e assunto predileto!!!!

Um beijo e muito, muito sucesso sempre!

Luciana Sales disse...

Que notícia boa Maestro!!!!
Abril vai ser um mês daqueles ... um mês iluminado, pois tb será lançado o cd do Rc em Jerusalém!!!! dois lançamentos desse nível em um só mês, é algo que se deve comemorar muitooo!!!

Vou me atrever aqui a sugerir músicas que gosto muito: unforgattable e outras 2 que são suas, e são belíssimas: olhando estrelas (essa é demais mesmo) e assunto predileto!!!!

Um beijo e muito, muito sucesso sempre!

Anônimo disse...

Parabéns ao maestro, a seleção ficou maravilhosa, e

parabéns também a Conceição que parece ter um

gosto musical muito parecido com o seu, alem de

ter seu apelido "Con" dando inicio ao nome de

grandes sucessos seus.

"Voçe é linda" , musica sugerida por ela que

foi para seu CD, parece ter sido feita pra

ela.

SIZENANDO disse...

Há quanto tempo, Eduardo! Lembra de mim, Sizenando, aquêle ingênuo compositor?
Continuo sendo seu fã, e tendo muito orgulho de ter minhas primeiras gravações com seus maravilhosos arranjos.
Continuo "amarrado" na música, visite meu site: www.sizenandoenaum.com, que divido com meu filhinho Naum, que faz 9 anos no mesmo dia do aniversário do nosso Rei Roberto, preste atenção nessa criança.
Continuo compondo, e acho que tenho alguma música boa para o Rei, inclusive uma intitulada "AO SOM DE UMA CANÇÃO DO ROBERTO". Será que vc não me ajuda a conhecer o Roberto e mostrar músicas pra êle, é um sonho meu...
Eduardo, te desejo todo o sucesso e toda a felicidade que sei que vc merece.
meu e-mail: sizenandosgs@bol.com.br

Rafael disse...

Eduardo, pena vir a tomar conhecimento do teu blog somente hoje. Se eu soubesse que você estava aceitando sugestões das pessoas para montagem de repertório de CD, teria dado várias e belíssimas sugestões de clássicas canções, tanto nacionais quanto internacionais, de antigas ou novas canções. Uma que deveria estar no repertório desse CD é a belíssima canção "Paciência", do cantor Lenine. Tenho 30 anos e sou um grande apaixonado e conhecedor de músicas, tanto novas quanto antigas.

Dinara Xandez disse...

Querido Maestro!
B=Feliz viagem e muuuuuito sucesso!

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra generique
http://commanderviagragenerique.net/ viagra commander
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ costo viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra