quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O show de Jerusalem

O show terminou mais ou menos às 23 horas daqui. Estamos com 6 hora a mais . Nesse momento em que começo a escrever a mensagem são 02:00 do dia 8.
 Pra começar digo a voces que a impressão que tive é de que o show emocionou muito aos brasileiros que vivem aqui. É impressionante a quantidade de pessoas de todos os estados do Brasil, de norte a sul, vivendo aqui.
   Havia muita gente com bandeira do Brasil e com um sorriso orgulhoso nos lábios vendo um brasileiro fazendo um show com super produção comparado aos dos gringos que estamos acostumados a ver na TV.
  Eu posso dizer que em termos de cenário, foi o mais bonito do Roberto. Isso é apenas a minha opinião. É pena que não me ocorre agora o nome da autora do cenário, uma mulher talentosa e super educada que soube tirar um partido enorme junto com a iluminação e colocou no palco , o espírito e a arquitetura da cidade de Jerusalem.
    O local do show é um pequeno vale , cercado por duas avenidas, bem próximo das muralhas que cercam a "Cidade antiga"... e bota antiga nisso...rs. Para os cariocas eu diria que o local  se parece com a Quinta da Boa Vista...para os paulistas ,  o Museu do Ipiranga.
     O Roberto me pareceu muito nervoso desde à tarde, quando fizemos um ultimo ensaio. Acho que muito mais por toda aquela produção do que do show propriamente dito que ele normalmente "tira de letra".
  Voces terão uma enxurrada de informações da imprensa com relação ao show mas o que escrevo aqui é apenas  minha opiniao.
     Não tenho ideia do que será o programa exibido pela Globo. Não vi as gravações feitas em externas mas imagino que sejam belíssimas  já que o Diretor do programa, Jaime Monjardim é conhecido como um craque na imagem.
    O momento mais emocionante do show foi mesmo quando ele cantou a música Jerusalem de Ouro...eu já esperava isso pois a música emana uma energia muito grande e alem de ser bonita, foi muito bem apresentada , cantada em gravação do Coral da Hebráica de SP , acrescida de um coral daqui do Israel e eu me esforcei muito pra isso pois sempre acreditei nesse momento do show. Talvez tenha sido a que mais me desgastou na produção mas valeu a pena. Ficou lindíssima e me emocionou.
  É muito difícil separar o show em si de todo aquele visual mas foi outro grande show do Roberto.
Na verdade, ele não cantou a música "Detalhes" em 5 idiomas comforme ensaiamos no Brasil. O verso em hebraico comprometia muito a emoção da música por seus sons tão exóticos.
       Momentos mais emocionantes(na minha opinioão) :  Lady Laura, Eu sei que vou te amar, Ave Maria, Pensamentos, Aquarela do Brasil, que não será apresentada no programa de TV pois foi só uma homenagem ao 7 de setembro, Jerusalem de Ouro, Caruzo e Jesus Cristo.
  Ao final do show quando o Roberto já havia se retirado do palco eu avisei ao público que iríamos refazer duas músicas (Eu sei que vou te amar  e  Como é grande o meu amor por voce) e isso levou  público ao delírio pelo fato de tazer o Robero ao palco por mais 10 minutos.
   Parabens à amiga Lilian que foi a primeira a indicar a música "Detalhes" como a dos 5 idiomas. Eu pretendo assim que puder , divulgar cada vez mais aqui no blog o nome dos amigos que mais frequentam esse cantinho. Como nao tenho um "Credicard" como patrocinador , prometo que cada um de voces , será sempre convidado em meus shows assim como serão sempre os primeiros a saber dos meu projetos profissionais. Logo estaremos no Brasil, que sempre será  a nossa melhor casa de show.
 Aqui é bonito mas cada vez mais amo o Brasil
    abração pra todos, tenho o maior prazer de escrever nesse blog pra voces...mesmo a essa hora da madrugada
                            EDUARDO

Daqui a pouco meus comentários sobre o show

Foi tudo bem...fiquem tranquilos
   Eduardo