sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Com Edson Frederico


Mais um colega e amigo que se foi...um grande maestro e pianista. Nós dois éramos os preferidos da dupla Miele e Boscoli que dirigiam os shows do Roberto em 1978, quando comecei. Trablhávamos juntos na TV Globo como maestros, ele no programa Sandra e Miele e eu no Globo de Ouro.
   Fomos tambem pianistas, juntos com Luisinho Eça  da famosa casa noturna carioca "Chikos' Bar.
  Essa foto saiu na Revista "Fatos e Fotos" em junho de 1977. O Edson era alguns poucos anos mais jovem do que eu. Minhas homenagens ao grande FREDERA.
Clique na foto para ler o texto
   Eduardo

33 comentários:

Everaldo Farias disse...

É mais uma estrela que brilha no céu e que nós continuaremos a contemplar daqui!

Aproveito para desejar um Natal abençoado a você, nosso ídolo e nosso querido amigo, a seus familiares e a todos os amigos e familiares dos amigos do Blog Eduardo Lages!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido Maestro,

Sabia que sua ligacao com ele era forte! Imagino que deve ter vindo a sua mente todos os bons momentos vividos naquela epoca "onde voces comecaram" a carreira!!! Quantas historias ja vivdas..escrevendo esta mensagem para voce, lagrimas, mas, como voce falou, a gente segue resistindo.....vivia no Retiro dos Artistas, junto a tantos outros que um dia mostraram o seu talento, sua graca, e alegria de viver.

Linda a sua homenagem!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Maestro,

Infelizmente não somos criados para lidar bem com as perdas que a vida nos proporciona, mas temos que administrá-las na medida em que nosso coração suporta.

Espero que nesse tempo de celebração em que estamos vivendo, vc consiga comemorar a saudável convivência que teve com Edson Frederico.

Um grande abraço,
Vera Lúcia do Recife

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro e amigo!

Como a vida apronta pra gente,né?
Estávamos tão felizes, alegres, agora este triste acontecimento.
Imagino como deve estar se sentindo.
Mais um que vai, mas como você disse "a gente segue resistindo".
Fazer o que né meu Maestro, a vida continua pra nós, e a gente vai, tropessa aqui e ali, levanta e segue.

Você fez uma linda homenagem ao seu amigo.

Meu abraço forte e silencioso,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Sinto muito por todos, familiares amigos, seu amigo e companheiro de trabalho pela perda do saudoso Edson Frederico, Maestro Eduardo Lages como a música é imortal estará vivo no corações de todos e em suas obras .
Lindissima homenagem que fez ao saudoso e querido amigo Edson Frederico,Maestro Eduardo Lages !!


a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Onde estiver o saudoso Edson Frederico tenho certeza como músico que todos continuem a obra que gostava de realizar em vida como Maestro que era também, como nosso esplendoroso Maestro Eduardo Lages faz de forma fascinante a todos para alegrar a vida de muitos no Brasil e no exterior!!

a lituana

CON disse...

Meu querido Maestro

Não é fácil perder pessoas queridas...Sinto muito!
Ele era muito talentoso! Muito bom o link que a Márcia nos trouxe, vale a pena ver!

Mas a vida é assim...Temos que resistir mesmo!

E nós que ainda estamos por aqui precisamos fazer de cada minuto o mais lindo, o mais precioso!

Desejo a todos um Natal abençoado!
Deus esteja conosco!

Feliz Natal a todos do cantinho e em especial ao nosso Maestro e família!

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Essa é uma notícia que a gente nunca gostaria de ler... A perda de alguém querido!
Mas faz parte da vida! Infelizmente!
Um forte abraço e os meus sentimentos!!

Rosangela Amorim / BH

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

eu ainda estava no Rio quando soube da notícia da partida de Edson Frederico. Mas a gente sabe que deste lado continuam as lembranças de grandes histórias e de grande amizade como a de vocês.

Para nós, fica a admiração ao artista Edson Frederico e também o privilégio de, como fãs de Roberto Carlos, conhecermos algumas participações marcantes dele na trajetória de RC.

Seja em disco, no papel de arranjador da música "Perdoa", em 1983, ou naquele número magistral em homenagem a Tom Jobim no "Roberto Carlos Especial" de 1986. Quando Roberto cantou "Dindi" enquanto você, Edson Frederico, Luizinho Eça e Eduardo Souto Neto estavam ao piano, certamente fizeram um dos momentos mais marcantes da música brasileira.

Bom, vida que segue. E chegamos ao dia 24 de dezembro, data na qual espero que todos os corações dos amigos daqui do blog estejam em paz, em felicidade e em momentos de muita, de muita fé, e de um amor incondicional.

Daqui de Vitória, desejo a todos, e a você também, maestro Eduardo Lages, o meu Feliz Natal,

Vinícius

Derbson Frota disse...

"...fez a luz brilhar na escuridão, o sol nascer em cada coração que compreendeu que além da vida que se tem, existe uma outra vida além, e assim, um renascer, morrer não é o fim!!"

O pior da vida é a morte e suas consequências. Mas a vida segue, nem sempre ganhamos, nem sempre perdemos, mas aprendendo com tudo isso. Força e fé, maestro!

Aproveito e desejo ao nosso maestro Eduardo Lages e a todos(as) os(as) amigos(as) frequentadores deste blog um Natal de muita paz, saúde, união, fé e amor no coração. Que o amor e a serenidade de Jesus renasça em nossos corações...

Derbson Frota
Tianguá CE

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro Querido e amigos,


passando rapidamente para deixar um video lindo que acabo de receber e de alguem que, pela musica, nos interessa muito!!!!! Vale a pena conferir!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TnTbjoEYH9c

Sempre lembrando do verdadeiro sentido do Natal - o nascimento de Jesus, o aniversariante, e da linda mensagem de Natal a nos deixada, pelo nosso querido Maestro Eduardo Lages!!!!! Este ato dele conosco, nao tem preco!

Obrigada pelo seu carinho, maestro, sempre!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

Ocenilda disse...

Caro Maestro,

São sempre as boas pessoas que partem mais cedo, não é verdade? Essa é a lei da vida! Lamento muito pela perda tão prematura de seu amigo e colega.
Quero também aproveitar a oportunidade para lhe desejar e à sua familia um feliz Natal e um Ano Novo de muita saúde e prosperidade. Esperando também poder revê-lo e à toda a equipe do Rei em 2012 num show aqui na Europa. Continue sendo esse profissional maravilhoso e essa pessoa incrivel que você é.
Um grande abraço.

Ocenilda - Verviers, Bélgica

Anônimo disse...

Marcia, valeu o dia!Sou fã nº1 de André Rieu. Acompanho a tempo sua carreira. É um excelente músico,maestro, carismático. Tomara que venha logo ao nosso país.
Voce me emocionou , obrigada!

Mazé Silva disse...

Meu querido Maestro Eduardo Lages!!!

Maestro, a minha vinda aqui foi para te desejar um Natal abençoado para você e toda sua família com muita luz, paz, amor e prosperidade, mas como deparei-me com este post que falas de seu amigo músico e Maestro e que se foi tão cedo para o Reino do Pai, aproveito para deixar as minhas condolências para a família do seu amigo Edson Frederico, que deixou uma lacuna no espaço musical e nas vidas dos fãs e amigos como você, que também foi seu companheiro de labuta no início de sua carreira.

Estendo os meus votos natalícios, para todos os amigos aqui do Blog Eduardo Lages, e em especial para você Maestro, o nosso grande amigo e nosso ídolo que tanto amamos! Feliz Natal para Mércia, Camille Eduarda e todos os netinhos lindos que possui e lhes proporciona tantas alegrias em todos os dias de sua vida Maestro!!!

Que este ano que avizinha-se, seja de mais sucesso ainda para você Maestro e Roberto juntamente com toda sua equipe!

Beijos de sua fã de Fortaleza!

Mazé Silva!!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Anonimo,

Feliz Natal! Que bom que gostou do video! Tambem aprecio muito o trabalho dele!!! Ele estara vindo ao Brasil em Maio e Junho 2012, para SP, espero que extenda o tour para o RJ!

E, hoje, daqui a pouco, ficamos todos com as emocoes do RC e equipe!!!! Vamos rever mais uma vez e nos emocionar mais uma vez com o trabalho do RC, Maestro Eduardo Lages e equipe!!!!

Quantas emocoes tenho vivido neste Natal!!!! Gracas a Deus!!!! OBrigada por todos estes "Momentos tao bonitos"!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

juliana flores disse...

Olá para todos do Cantinho!!!

Um Feliz Natal para todos!Muita paz,saúde,alegria.Que Deus abençoe e ilumine sempre cada um de vocês!!

Apesar de ser reprise não vou perder o especial do Roberto pois o meu natal sem Bebeto e Panettone não tem sentido!!!rsrsrsrs

Um beijo grande para todos.

da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flores

Anônimo disse...

Natal é o nascimento de Cristo.
Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança.
Que 2012 seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Tenham todos um Feliz Ano Novo!

Um abraço,
Vera Lúcia do Recife

PORTAL SPLISH SPLASH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

http://videoshow.globo.com/platb/especiais-de-fim-de-ano-roberto-carlos-especial/category/entrevistas/

Anônimo disse...

Penso como a Rosângela Amorim. Preferia ter visto um show inédito. Como Natal sem RC não é Natal, tive que me contentar com a reprise para ter um Natal completo.

Vera Lúcia de Recife

Anônimo disse...

Eduardo achei uma musica tua considerada na epoca a brega mais bonita ja feita.PARABENS !!!!!!!maestro bregaaaaaaaaa
kkkkkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=onts1yOGNv0

CON disse...

Brega ou não esta música é linda! De autoria do Maestro e do Carlos Colla, magníficos!

Anônimo, obrigada por nos trazer o link...Muitos fãs do Maestro não sabem que esta música é composição dele.

Vejam que letra linda!

ETIQUETAS
Eduardo Lages/Carlos Colla


Vem me faz feliz por um momento apenas
Fala de amor das coisas mais amenas
E diz que eu sou o bem da sua vida
Vem mente pra mim, mas diz coisas bonitas
Fala de tudo aquilo em que acreditas
Me faz sonhar ouvindo a sua voz

Vem viver comigo as horas mais serenas
Fazer poesias ou coisas obscenas
Pra te beijar ou te agredir estou aqui

Vem porque a saudade
Amarga em minha boca
Na solidão da cama a ânsia louca
Me desespera e eu não posso dormir

Vem e apaga do meu rosto o que mereço
Arranca as etiquetas rasga o preço
Mas vem por Deus pra me fazer feliz



Parabéns mesmo Maestro!

Beijos azuisss

Bottary disse...

Preclaro Maestro,

Dado que a nobreza da amizade virtual nos colocou mais próximo, compartilhando com outros amigos virtuais, presto aqui, minhas condolências à vsa e à família do nobre maestro Edson Frederico, ainda que mesmo acredito que a Vida continua, e que, a morte não existindo, o mesmo numa outra dimensão, estará sendo amparado pelo Pai Maior Celestial, na eternidade Universal.

Aproveito o ensejo para desejar à vsa. e familiares, bem como à todos que aqui adentrem, um ANO NOVO PRÓSPERO E CHEIO, MAS MUITO CHEIO DE MUITA PAZ E SAÚDE.

Abrsços!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Com todo respeito ao saudoso Edson Frederico seu amigo de trabalho também,peço licença .
Li o comentário do anônimo que postou na data de hoje 28/12/2011 às 11:26 h adorei a música muito bonita parabéns aos compositores Carlos Colla e ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

Linda música.

Adoro a voz do Agnaldo Timóteo.

Beijo maestro,

Fátima

Ocenilda disse...

Carissimo Maestro,

Quero lhe desejar e a toda a sua familia um feliz Ano Novo, cheio de saúde, muitas realizações e grandes êxitos e, se possível, um show do Rei e de toda a sua maravilhosa equipe aqui no nosso Velho Continente, a Europa, que desde 2006 não teve mais o prazer de assistir a nenhum show de comemoração dos 50 anos de carreira do nosso Grande Rei e aos 70 anos de uma vida maravilhosa desse ser humano incrível que é Roberto Carlos Braga, que só nos deu, até hoje, alegrias e muitas emoções.
Um grande abraço.

Ocenilda
Verviers - Bélgica

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Tenho de agradecer ao anônimo pelo link que enviou.
Música linda! Não curto muito o Agnaldo Timóteo, mas não o acho brega.E cantando essa música linda, está ótimo. Ele canta outra ou outras do Roberto, onde talvez tenham também o seu dedinho.

Sabe que já fui chamada de brega muitas vezes, por gostar do Roberto? Ainda hoje tem gente que me torce o nariz... Mi Divirto, como diz a Marcia.

Maestro do meu coração, amigos queridos desse nosso cantinho encantador.
Quero aproveitar para deixar aqui os meus votos de Feliz Ano Novo.

Para você Maestro e sua família, tudo de bom.Muita saúde, paz, felicidades, e muitos shows com Roberto e solo.Feliz 2012!

Queridos amigos aqui do nosso cantinho, para vocês também um Feliz Ano Novo,com saúde, paz harmonia e realizações. Feliz 2012!
Beijos para vocês todos.

Beijos meu querido Maestro, e obrigada por mais um ano todos nós juntos aqui.

Carmen Augusta

Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Por 6 anos trabalhei numa rádio FM aqui de minha cidade, e aos domingos, das 18 à 00hs, havia um programa chamado "Momento saudade", em que essa música sempre tocava. Muito bacana!
Em relação ao gênero musical, eu sempre tive uma opinião formada de que grande parte do brasileiro não sabe definir o que é "brega". Muitos cantores, como Amado Batista, Agnaldo Timóteo, Odair José, Nelson Gonçalves e outros são taxados, erroneamente, de brega, o que sinceramente em minha opinião não tem nada a ver. Essa música, por exemplo, é linda, tem uma letra forte e uma melodia tocante. Não tem nada de brega!

Não é brega... é chique!!! rsrs

Derbson Frota
Tianguá CE

Bottary disse...

Brega - Um forte estilo musical

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brega

O link mostra a real transformação que ocorreu no mantra desta palavra, ao longo dos anos, colocado-a na forma de real valor.

Não poderia deixar de colocar aqui, o meu ponto de vista, dado que dos cantores e músicas citadas neste link acima, cantei várias delas, em noites românticas, nas décadas 70/80 até 92.

Do Agnaldo, cantava sempre as músicas: "Quem é?" de Carlos Gonzaga; "Meu Grito" de Roberto Carlos; "Orgulho" de Nelson Wedekind e Waldir Rocha e "Sonhar Contigo" de Adilson Ramos e Armelindo Leandro.

As músicas: "Me dê Motivo" e " Deslizes" da dupla romântica Michael Sullivan e Paulo Massadas, cantadas respectivamente pela "monstruosa voz" de Tim Maia e o grande cantor Fagner, foram músicas que em cada sucesso delas tive que interpretá-las com o coração pulsando de emoção.

Conforme já tive a oportunidade de dizer aqui, acerca de certas colocações no blog, entendo que devemos tentar imprimir em nossa mente o que melhor nos convém e, sendo assim, o ser Brega foi, é e será sempre, uma forma chique de expressar através da arte musical, cantada ou composta, o verdadeiro e íntegro sentido do romantismo.

O caro amigo boêmio e sonhador, Derbson Frota está coberto de boas colocações, dado que o Nelson Gonçalves e o seu parceiro Adelino Moreira, eram exímios exemplos do que seria verdadeiros boêmios no sentido exato da palavra, desqualificando-os de pessoas adeptas à libertinagem, mas sim de verdadeiros românticos-boêmios e não "cafonas ou bregas" como quereriam muitos.

Etiquetas: Nesta maravilha de letra e interpretação externa-se o trio romântico na acepção verdadeira da palavra.

Maestro, confesso que fiquei sobremodo encantado com este link que o Anônimo nos trouxe, pois que, ajudou-me a integrar algo de que não sabia.

Um abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Quero que todas as bençãos de Deus estejam no ano que se aproxima no Ano Novo de 2012 ,com saúde,amor,felicidades sempre e muita música a todos da equipe RC, ao Rei Roberto Carlos ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages!!
Feliz e Próspero Ano Novo de 2012 a todos !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Gabriela disse...

caro maestro,

sou filha do edson frederico e gostaria de te agradecer pela homenagem e pelas doces palavras!

Anônimo disse...

Olá Lituana você encontrou uma concorrente, a Nice 1798 lá do portal do rei Roberto Carlos aqui só da você , lá só da ela.