sábado, 26 de novembro de 2011

Meu presente

Ontem à noite, ganhei um presente maravilhoso antes do show no Ginásio Ibirapuera(SP)
Essa coisa de fã às vêzes não faz muito o meu perfil. Sempre fui muito tímido com relação a isso mas é muito bom depois de 50 anos de trabalho, ter o carinho e reconhecimento de pessoas que nem fazem parte do meu dia a dia. Normalmente, posso parecer um pouco frio em minhas reações mas sinto uma imensa satisfação em receber esse tipo de carinho , satisfação essa que talvez seja disfarçada pela minha forma meio sem jeito de ser pra essas coisas. Ontem à noite, confesso que fiquei muito encabulado. Sei que alem do bom gosto e delicadeza, deve ter sido uma tremenda "mão de obra" a confecção daquele livro mas estará pra sempre guardado junto aos pertences que me são mais caros.

Obrigado, Geraldo Bottary
Ana Luiza Machado
Armindo
Carmen Augusta
Conceição
Derbson, Viviane e Ivan
Everaldo
Fabiano Cavalcanti
Ju Alves
Juliana Flores
Kátia Carvalho
Leila Queiroz (mãe da Juliana)
Lilian
Marcia Tristão Bennett
Mazé
Julio Jose, Maria Lucilene e Daniele Maria
Marlos
Ocenilda (Verviers, na Belgica)
Rosangela Amorin
Vinicius Faustini ("Salafrário")

um beijo pra voces

Eduardo

33 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Maestro,

Mas que livro é esse? Não sei do que se trata mas, certamente, gostaria de ter participado também.
Conte-nos mais detalhes ou poste uma foto desse presente para matar a curiosidade.

Um grande abraço,
Vera Lúcia do Recife

Derbson Frota disse...

Bicho, o prazer e a satisfação é toda nossa! Vc merece! Além de competente é atencioso, humilde e acessível aos seus fãs. Nós é que agradecemos por seu trabalho, sua dedicação e esforço em contribuir para o sucesso cada vez maior de nossa música brasileira.
Seja como maestro do nosso rei, seja em seus discos e apresentações, vc é 10!

E que bom que vc voltou aqui para o blog, esperamos que seja pra ficar...

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Você merece sempre o maior e o melhor presente do Mundo pelo ser maravilhoso que é !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

CON disse...

Maestro querido, que coisa boa!!!


Que bom que você gostou do livro, foi pensado com muito carinho, a Lilian nos trouxe esta ideia genial e foi uma honra participar desta homenagem!

Você merece de nós todo o carinho e respeito! Você é um profissional maravilhoso e um ser humano melhor ainda! Para nós não é apenas o Maestro do RC, mas o Maestro Eduardo Lages, um artista de muito talento, um SENHOR Maestro e um amigo querido!

Precisamos deste cantinho para continuarmos a ter o privilégio de sermos seus co-produtores e continuarmos a ter notícias fresquinhas sobre sua carreira, suas conquistas...

Mas cadê o meu nome???Ai ai ai também participei do livro, rsrsrs

Deus o abençoe!!

Beijos azuisss

CON disse...

Amigos eu tenho apenas uma foto deste momento emocionante...Mas com certeza outras amigas que tiraram fotos poderão nos mostrar depois...Se quiserem ver basta acessar este link:
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=2695708800243&set=a.1853973037375.2110397.1482287282&type=1&theater

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

... Uma mensagem nova! Que bom!!! ...

Fiquei muito feliz por você ter gostado do livro!
Como disse a Con... A Lilian quem teve essa brilhante idéia e claro, nós aprovamos de imediato!
Ainda dei uma dica a ela para a última página do livro... Espero que ela não tenha esquecido!

Mas olha... Isso tudo é só uma pontinha de amor e carinho que temos por você, por ser, não só um profissional maravilhoso,(ninguém tem dúvida disso!), mas também pelo ser humano que é, carinhoso, atencioso e amigo de todos nós!

Você merece todo esse carinho!! E muito mais!!

Espero que agora, sabendo desse imenso amor que temos por você, que não nos abandone e volte ao nosso cantinho!

E não precisa ficar encabulado não, porque fã é assim mesmo!
Agora você também é o nosso ídolo!
Beijos!!

Rosangela Amorim / BH

Ana Luiza disse...

Maestro,muito bom ter vc escrevendo aqui de novo!!! Fico muito feliz também que tenha gostado do presente! A idéia foi da Lilian e todos nós apoiamos a idéia tbm! Até o show de Goiânia,no próximo sábado!

Sacha disse...

Oi, querido maestro!
Que bom que cê gostou de nosso presente.
Acontece que mais uma vez o portuga ia estragando a surpresa, viu?
Lilian se esforçando tratando de tudo com tempo e o cara quase colocou em risco nossa surpresa pois foi o primeiro a ser avisado e o último a mandar matéria. A Lilian estava até vendo que tinha de ir de propósito à terrinha do gajo mas felizmente não foi preciso.
Maestro não ligue pro que disse a Con se lamentando por o maestro em seu post se esquecer do nome dela pois o que ela pretende com sua queixinha é que o maestro coloque aqui outro post e assim se habituar dando continuidade ao seu/nosso blog. Eu também participei do livro, o maestro se esqueceu botar meu nome na lista mas eu não me queixo como a Sãozinha que eu desconfio tá feita com o tal portuga só pra empatar as coisas.
Beijinho pra você, biu?
Sua Sacha

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro de Deus!!!!!!!!!!!!!!!

Eh meu maestro, voce, com certeza, cativou nossos coracoes! Acho que voce entende que pra quem gosta da boa musica, o seu jeito de fazer musica precisa estar presente, ou seja, voce precisa estar por perto!! Fico muito feliz que tenha tido, em sua carreira, e desta vez, atraves de nos, "Momentos tao bonitos" folheando o livro que recebeu. A ideia da Lilian foi muito feliz! Com isto ganhamos mais um post seu aqui, o que nos trouxe um pouco de alegria, aqui.

Acabo de assistir, on line, a inauguracao da arvore de natal da Lagoa - que espetaculo lindo!! Acho que deve ter sido mais um projeto seu, como todos os anos. Parabens por mais este projeto! Imagine voce que, por acaso, resolvi passar aqui e me deparo com este presente seu para nos - uma nova mensagem!

Parabens, tambem, pelo Dia do Musico - dia 22 de Novembro! Me lembrei muito de voce, meu maestro!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

Ju disse...

Olá Mestre Maestro,

Realmente a idéia foi da Lilian, mas todos nós anuímos de mto bom grado.

Foi um grande prazer contribuir, prazer esse que ainda ficou maior por vermos a sua alegria com o nosso gesto e também por vemos aqui mais um post seu.

Não tive o previlégio de chegar perto de vocês em Jerusalém, mas se Deus quiser nos veremos no cruzeiro em Fevereiro próximo.

Todos nós aqui gostámos muito de sí, não só por ser o maestro do nosso querido Roberto, mas também pelo seu trabalho individual que é belíssimo.

Eu pessoalmente não consigo dissociar, acho que as duas coisas se completam na perfeição. Roberto é quem é pelo seu talento pessoal,pelo seu carisma, mas também por todos vocês, músicos que o acompanham há vários anos.

Não nos deixe sem notícias aqui neste cantinho, tá?

Um beijo desta fã do outro lado do oceâno, que aprendeu a falar com as vossas músicas.

Aqui está outro exemplo da magnitude do vosso trabalho: Vocês brasileiros, ensinando aqui a portuga a falar português, com o "cambaieque".

E esta, hein?????

Jú Alves
Lisboa

CON disse...

Haaa Sasha, fica caladinha aí...Eu tenho uma ideia pro Maestro postar novamente e você me entrega??? Ai ai ai, rsrsrs

Pois é amigos que felicidade este blog se movimentando de novo, esta mensagem nos deixou muito felizes e esperançosos!

Deus nos abençoe!

beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Que alegria ver você escrevendo aqui de novo!
Coisa boa que você gostou do nosso presente! Foi uma ideia da Lilian que todos nós acatamos com prazer.
Você merece muito mais, com o carinho e atenção que sempre nos dedicou.
Agradeço em meu nome, e no de todos os amigos presentes ontem,no Ibirapuera, você ter nos recebido. A mim coube lhe dar o presente e fiquei muito honrada.Foi uma emoção muito grande também te rever de pertinho e poder te abraçar.Estavámos todos saudosos.

Espero que volte a postar novo como antes.Lembre-se que o amamos muito, não porque é o Maestro do Rei, mas porque é um profissional competente,educado, carinhoso, atencioso, que tem sua própria carreira maravilhosa e de sucesso.

Volte pro nosso cantinho Maestro Querido!
Esperamos por isso.

Beijos carinhosos,
Carmen Augusta

Derbson Frota disse...

Ó eu aqui de novo, só pra endossar o comentário dos amigos sobre nossa amiga Lilian, que teve essa ideia do livro, e se encarregou de colher as fotos e mensagens.
Valeu, amiga Lilian, pela sua dedicação! É isso aí, tchê!!
Valeu, pessoal, pelo pronto atendimento na homenagem! Realmente nosso maestro merece...

Derbson Frota
Tianguá CE

juliana flores disse...

É Gente Além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo..e é aqui no BLOG!!!!

Que bom maestro que ficou feliz com o nosso presente pois preparamos com muito carinho para você.

Fiquei também radiante por ter postado eu e minha mãe estavamos com saudades.

Gente espero de coração que esta festa e paz permaneça neste cantinho que só troxe pessoas MARAVILHOSAS para minha vida e muita alegria!

Um beijo grande para todos!

da fã n°1 de NIKITI

Anônimo disse...

Con,
Não tenho facebook, mas estou doida para ver a foto. Será que vc pode postá-la aqui?
Gostaria muito de ter participado com vcs dessa homenagem.
um abraço,
Vera Lúcia do Recife

CON disse...

Vera Lúcia amanhã posto a foto em meu blog, não há como eu postar fotos aqui no blog do Maestro!
Assim que postar, deixo aqui o link.
Beijos azuisss

Ocenilda disse...

Caro Maestro,

Você merece sempre grandes homenagens como o livro que recebeu assinado por todos nós que participamos sempre do seu Blog, que o amamos e acompanhamos a sua carreira e os seus lindos arranjos para as músicas do nosso Rei. Era o minimo que nós poderiamos ter feito depois do que aconteceu e que provocou a sua reação de nao mais continuar atuaizando o seu Blog. Apesar de termos ficado todos tristes, compreendemos perfeitamente e aceitamos a sua sensata decisao.
Somos nos que lhe agradecemos pelo grande ser humano e profissional que você é.
Espero sinceramente que os fãs que moram na Europa, como eu, possam vê-lo em breve por aqui, principalmente em Portugal, ja que em 2012 vai ser o ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil.
Um grande abraço e conte sempre oom o meu apoio e estima.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

katia Carvalho - PB disse...

Querido Maestro,

Que bom que com a brilhante ideia da nossa amiga Lilian, os seus seguidores do blog conseguiram se reunir e montar está simples homenagem de demostração de carinho e admiração pelo seu trabalho, e por ser está pessoa de coração aberto a todos.

Você não tem o que agradecer está homenagem e merecida e mérito unicamente seu.

Que Deus te abençõe sempre!!!!


Abraços,

kátia Carvalho - PB

Anônimo disse...

Lilian,

Mas que idéia maravilhosa!
Também sou fã do Maestro e gostaria que vc compartilhasse conosco os detalhes: como surgiu essa idéia? / foi vc que entregou o livro a ele? / como vc conseguiu burlar a segurança? / como podemos ter acesso às fotos? / etc, etc.

um abraço,
Vera Lúcia do Recife

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

pode ter certeza de que todos os que participaram têm uma boa história, uma doce lembrança, e muita emoção para contar em imagens pra você. E fico muito emocionado de ser uma das pessoas a estar neste álbum, compartilhando contigo uma grande recordação.

Não precisa ficar encabulado, mas você merece toda a reverência e todas as homenagens que recebe e receberá pelos palcos afora. Porque, além de ser este competente músico, você é uma pessoa maravilhosa.

Obrigado por tudo, sempre,

o Salafrário Vinícius

Aurea e minha vida "Manoela"... disse...

Querido Maestro. Ontem, após o show, uma Senhora (minha mãe) te entregou dois CDs e ficou muito feliz que você os guardou com carinho. Gostaria que soubesse que a musica "Sopro de Vida" foi a última composição do meu pai, José Giacomelli, com a cantora e compositora Martinha (que gravou Cilada - composição também do meu pai). "Obrigado meu Deus" foi escrita 1987 e o sonho dele era entregar estas canções ao Roberto. Desculpe-nos a simplicidade do CD e uma das músicas está "enroscando" . MAs foram feitas há muitos anos em fita cassete. Esperamos que vocês gostem. Um forte abraçoe muito obrigada. Aurea Giacomelli email: aurea1975@gmail.com cel (11) 9959-3999.

CON disse...

Obrigada Maestro!!! Agora estou mais feliz ainda, rs
Meu nome ali significa que participei também deste livro que leva pra você um pouco do nosso carinho admiração!

Beijos azuisss

CON disse...

Vera Lúcia, bacana o seu interesse, precisamos de fãs assim que querem participar e estar por dentro de tudo que se refere ao nosso Maestro!

A pergunta não foi dirigida a mim, mas quero responder uma:
Não precisamos burlar a segurança não, rs
nosso Maestro nos recebeu com todo carinho e atenção, embora estivesse ocupado com os últimos preparativos para o show!
Ele é especial por isto é assim tão querido por todos nós!!!

Beijos azuisss

Mazé Silva disse...

Olá, meu querido Maestro Eduardo Lages !!!

Quando li através do Facebook que você tinha recebido o Álbum com nossas mensagens e tinha ficado muito contente e emocionado, corri e vim aqui no Blog Eduardo Lages, o seu, o nosso Blog, para ver o que tinhas postado aqui em relação ao presente que recebera dos seus fãs frequentadores desse cantinho.

Chegando aqui li tudo; o seu post os comentários e percebi que o meu nome não estava e de mais alguém. Então pensei em duas hipóteses:
1- Ou a Lilian não colocou a minha foto e minha mensagem por falta de tempo;
2- Ou o Maestro nas pressas devido tantos compromissos, deixou de escrever o meu nome, mas depois acho que ele irá perceber quando ele verificar melhor e com mais tranquilidade.

Escrevi pra Lilian e ela me tranquilizou que tinha colocado a minha homenagem a você que fiz com muito carinho que sempre tive e tenho por você Maestro!

Concordo plenamente com todos que fizeram essa homenagem pra ti, pois realmente és merecedor desta mensagem ou lembrança de seus fãs e muito mais. O Dérbson Frota meu querido amigo cearense, disse o que eu queria dizer-lhe, que fizemos com a maior dedicação e o carinho que mereces, pois artista igual a você, que recebe, os fãs, conversa, acolhe, escuta, tira fotos e ainda dedica esse espaço para compartilhar conosco o que há de melhor da música brasileira e mundial, através do seu trabalho junto ao Rei, orquestra e frente a outros profissionais do ramo, só tem deixado-nos felizes e orgulhosos.

Como é bom saber que que nos considera seus amigos, além de sermos seus fãs incondicionais, por toda suas conquistas, como músico, compositor, produtor, Maestro acima de tudo e todos os seus infinitos valores, faz com que admiramos-te cada vez mais e sabemos que o seu sucesso será sempre maior a cada dia, porquê tudo que fazes é com boa vontade, compromisso e competência.

Pensei ainda em postar aqui sobre a questão referente ao post anterior onde estavas muito triste por tudo que acontece aqui no Blog e aos rumos que tomaram os comentários que só veio a desagradar, já que não havia nada de inovador e muito menos vinham compartilhar para o enriquecimento do Blog, que sabemos está direcionado à Música de uma forma em geral, especialmente referente a cultura Robertocarlística e Eduardolageano.

Na minha mensagem falei que gostaria que esse seu site que criastes com tanto amor, voltasse a funcionar normalmente com postagens excelentes como sempre fizestes e que os frequentadores procurassem postar apenas o suficiente para ser um indivíduo participativo, cooperador e não ofensivo e nem repetitivo.

Estou feliz por sua volta que espero seja definitiva.

Beijos e abraços com muito carinho de sua fã de Fortaleza, que também gostaria de ter estado lá no show em São Paulo. Quem sabe um dia eu irei, não é mesmo Maestro? Rsrsrsrs.

Obrigada pela retificação da lista de nomes. Mais beijos e muito sucesso!!!

Mazé Silva!

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro querido,
perdoe-me por estar postando uma mensagem como se o blog estivesse normalizado, sei que nao eh o caso. Entendo que nao fomos orientados sobre isto. O link que deixo abaixo eh sobre algo que voce ja nos havia comentado aqui! Nao penso que voce ira se chatear com este post. Vale a pena conferir!!!!! Ficou lindo!!

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676919-15605,00.html

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Maestro Eduardo Lages

Tô muito felizzzz!!!!!!!! Estamos muito felizes!!!!!!!

Nem acreditei quando me falaram que tinha novidade no Blog do Maestro. Eu ainda estava em São Paulo. Ai passei no Blog e li. Demorei outro tanto pra acreditar messssmo. E outro tanto pra vir aqui e conseguir escrever. E embora entenda e respeite seu momento, como disse na mensagem que coloquei no livro, quero crer que esta não seja apenas uma postagem “única”, mas a primeira de um “novo tempo”.

É preciso também dizer e agradecer a todos, afinal a idéia ate pode ter sido minha, mas nada existiria não fossem todos terem participado. Estávamos todos empenhados na busca de algo para, em primeiro lugar, ser um presente que ficasse como lembrança, e em segundo lugar, mas não em segundo plano e sem segundas intenções, ser um pedido para que o Blog não parasse... e não pare... jamais.

Portanto só coube a mim a execução da “tarefa” de receber tudo e organizar. Busquei e entrei em contato com todos aqueles a que tive acesso. Desculpem-me os que não encontrei forma de comunicar-me. Penso que todos, junto a nos, estão de certa forma presentes neste livro e todos prestam igual homenagem ao Maestro. Outros ainda foram comunicados mas não tiveram tempo para envio, já que, como disse, foi tudo muito bem pensado, mas com tempo bem curtinho.

Também é preciso dizer que, só o fato de ter participado e estar presente na entrega, ter visto como o Maestro ficou emocionado (e todos presentes viram e sentiram isto) ao receber da Carmen Augusta o presente, já valeu toda “trabalheira”. Nem tanto trabalho assim, o que faltava era tempo e ai foi preciso correr um pouquinho. E preciso confessar, não fosse a Thayse (minha ex-aluna e hoje amiga e colega de profissão) na executar a tarefa de formatação, diagramação e tudo mais de computação, eu não teria conseguido. Portanto, um livro feito por muitas mãos e muitos corações para um grande coração.

O registro (fotos) da entrega não tenho, pq esqueci a maquina fotográfica. Mas a Conceição postou uma foto no facebook, e penso que em breve outras ainda apareçam, afinal eram muitos os flashs naquele momento. Mas o livro fotografei e vou postar no facebook também. Alem de cada foto e mensagem enviadas.

Obrigada Maestro por atender ao nosso pedido e nos receber. Pra além das suas emoções, você deixou cada um de nos muito, mas muito emocionados e muito,mas muito felizes. Obrigada pelo carinho, atenção e dedicação.

E obrigada a todos que me ajudaram,

Beijus e abraços
Lilian

Anônimo disse...

Prezado Maestro, Lilian e Con,

Eu não tenho facebook, mas estou extremamente curiosa para ver as fotos da entrega do livro.
Por favor, encontrem outra maneira de postá-las!
Quem sabe o próprio Maestro não podia fazer este favor a todos que não viram o livro ainda...
Fica aqui a idéia e o pedido.

Um grande abraço,
Vera Lúcia do Recife

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Quero parabenizar com muito orgulho que sempre sinto à todos da equipe RC , ao cantor Roberto Carlos , ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages por todos os shows realizados em São Paulo/Capital .
Pude visualizar no site do Rei Roberto Carlos, as fotos dos dias de shows no Ginásio Ibirapuera em São Paulo Capital , estão lindas sem exceção.
Maestro Eduardo Lages esperamos novidades ao shows à serem realizados !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Luciana Sales disse...

Maestro,

Você merece!!!
Todo o carinho que temos por você é fruto do seu trabalho e dedicação!
Continue com o blog ... não nos deixe!!!

Maria José disse...

Uma iniciativa esplêndida essa do livro para o querido maestro Eduardo Lages. Não entrei porque não soube da ideia. Acompanho-o há pouco mais de 30 anos. Era ainda um jovem maestro de cabelos encaracolados e negros, esguio e sério. Não me esqueço da primeira vez que o vi no Anhembi, São Paulo, fiquei emocionada com as palavras do Roberto apresentando-o, "meu maestro Eduardo Lages".
Sempre acompanhei vocês, bem quietinha.
E continua essa amizade, essa empatia e esse profissionalismo entre vocês, que nos faz tão bem, até hoje.
Parabéns maestro, felicidades!
Espero vê-lo por muitos e muitos anos nos palcos com nosso rei.
Abraço
Maria José

Júlio José disse...

Que bom que você gostou ! E que bom que voltou a postar aqui no blog! Isso sim, foi um grande PRESENTE para nós !

Um grande abraço!

RLehugeur disse...

Oi Maestro...adorei sua mensagem!!!suas lindas palavras fizeram-me lembrar de todas as boas coisas da vida que devem ser valorizadas...no Natal e durante o ano.
Na minha opinião és excelência no piano. Bem...sou entre tantas uma fã anônima, que adora seu trabalho...de vê-lo tocar. Sei da importância de reger a orquestra do REI...mas gostaria de vê-lo ao piano.
Prá você e sua familia um Natal...de paz...convívio...e muita luz!!!!!!
Abç
Rejane M. Lehugeur