sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aos amigos do blog

Vou dar um tempo no blog porque não tenho nenhum interêsse em moderar ou fiscalizar tudo que se escreve aqui. A ideia era conversarmos sobre música, meus trabalhos, meus Cds, "meus" cantores e fazermos amigos. Às vêzes, sou obrigado a postar mensagens durante a madrugada pois é o tempo e a forma que encontro pra atualizar um pouco o blog já que durante o dia é complicado pra mim, não tenho tempo. Gostaria muito de debater com voces sobre Especial de Fim de Ano do Roberto, Cd de inéditas, meus cds, meus shows e outras coisas mais. Isso não é possível pois certos anônimos não permitem.
Sinto não poder interagir com voces, meninas, meninos, "velhas" e "velhos". Eu gostaria muito mas não dá. Não quero perder o equilíbrio aqui , onde pessoas tão carinhosas, respeitosas e inteligentes comentam fatos , sugestões e novidades. Só com o fato de algumas amizades terem nascidas aqui nesse cantinho já me sinto gratificado.
É provavel que brevemente tenhamos um site maior, mais profissional, constantemente atualizado e com várias atrações mas será um site administrado por uma empresa, não será como aqui, onde voces tem contato direto comigo.
Eu tentei dar tempo ao anonimo(a) pra refletir sobre essas questões mas existe um desequilíbrio que anula qualquer tentativa de sobriedade.
Obrigado a voces todos que me deram tanto carinho.
Um abraço grande
Eduardo

61 comentários:

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Efuardo Lages


Acabei de chegar por motivos de saúde eu gostaria que releva-se muitas coisas q tantos anônimos escreve pense no que a lituana pede ao Maestro Eduardo Lages não haverá necessidade de moderador não agora que estou me tratando que lhe disse que volto sempre que posso a postar Maestro Eduardo Lages não pode fazer isso com a lituana que sempre está aqui deverá relevar muitos anônimos!!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

Prezado Maestro,
É com grande pesar que recebo esta notícia, mas não tiro sua razão.
Fico triste em perder este contato direto que vc nos disponibiliza.
Te desejo sorte e muito sucesso hoje e sempre.
Um grande abraço,
Vera Lúcia do Recife

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maestro Eduardo Lages digitei errado seu nome inicialmente ,mas retificando Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Se não houver interação com o Maestro Eduardo Lages já digo Adeus à todos aqui
Pense Maestro Eduardo Lages em todos mesmo !!


Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Peço desculpas por sair das regras do seu bloguer Maestro Eduardo Lages mas por justa causa

Anônimo disse...

Não despreze quem lhe deu e dará amor..lhe peço

rafael avena disse...

Poxa maestro não faça isso com a gente... é um canal tão bacana, não sou de comentar muito pois assim como você não tenho muito tempo mas sempre entro para dar pelo menos uma espiadinha.

E esse é na minha opinião o canal mais próximo com e RC e você, já que em shows sempre tem a famosa burocracia e vocês estão trabalhando o que exige concentração e dedicação.

É sempre bom sabermos de repertório, do que será feito, como por exemplo esse show que você fez com Zizi possi, Marina Lima, enfim não vi nada noticiado e graças a você ficamos sabendo.

Eu já lido com internet há anos, ajudo no blog do James e vejo sempre comentários mediocres, gente falando mal sem dar nome, enfim se não é fã nao sei o que está fazendo aqui, eu quando não gosto de algo, me afasto e não vou atrás para criticar, mas o mundo é feito de "bolas murchas" aquelas pessoas que são infelizes pelo sucesso de outras, e não entendem que não é só talento, não é só carisma, tem tb a missão e o dom.
Na minha turma de faculdade, tem pessoas que usam o e-mail como anonimos para xingar professor e na sala só vejo puxa saco.

Então a internet está rodeada desse tipo de gente, não ligue para isso tenho certeza que você tem 99% de bons motivos para manter e 1% para não manter, entendo que esse 1% sempre parece muito maior que os 99%, mas não nos prive de sua presença, conhecimento musical e amizade.

Pois como sempre disse, antes de cds, dvds, sempre os considerei a extensão do Rei, sem vocês não seria a mesma coisa, não dá para explicar nenhum outro artista tem uma equipe tão querida e tão próxima da gente até mesmo sem nos conhecermos como vocês.

Me perdoe pela extensão da mensagem, mas senti que precisava dizer isso, mesmo que não funcione como motivo para você continuar mas que pelo menos faça você pensar e ter certeza da nossa admiração

Acredito que não falo apenas por mim e sim por todos os súditos verdadeiros de RC e RC9

Um grande abraço e por favor "pare pra pensar pense muito bem" como diria um certo cantor que conhecemos muito bem!!!

Anônimo disse...

bjs te amo

Anônimo disse...

eu te amo ,eu te amo ,eu te amo

juliana flores disse...

Querido Maestro.

É muito triste saber que vou perder o contato com você e ficar sem suas dicas e informações sobre a nossa profissão que tanto me ajudavam.

Mas infelizmente devo concordar com você existe um desequilíbrio e uma falta de respeito muito grande dos anônimos.

Será que não existe uma forma de ficarmos juntos só nós verdadeiros amigos do blog?Sentirei falta das suas carinhosas mensagens e sua atenção com todos.

Estou muito triste mas na esperança que nosso "cantinho' volte ao normal.

Eduardo muito sucesso nos shows do Roberto e nos seus.Tudo de bom.

Um beijo grande da fã n°1 que esta do outro lado da ponte sempre torcendo muito por você

Juliana Flôres

juliana flores disse...

ESPERA AIIIIIIIIII

Agora que me dei conta:

Aonde vou publicar meus vídeos pra ter suas dicas?

Aonde vou Comemorar meus aniversários?

Quem vai mandar o Beijo para o Meu Despertador?

Aonde vou comentar os shows do Roberto?

Puxa esse cantinho vai me fazer muita falta.

Beijo pra todos!!

Juliana Flôres

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

também lamento demais a notícia, mas entendo perfeitamente todos os seus motivos pra dar um tempo nele. Já vi estas situações acontecerem em blogs (de artistas e de jornalistas) e imagino o quanto são delicadas de contornar e de acompanhar.

De qualquer forma, admiro você ainda mais depois destes quatro anos de contato direto pelo blog. Não apenas por ter conhecido um pouco mais de sua história ou de saber indiretamente um pouco das coisas que viriam nos seus shows ou shows e nos especiais de seus cantores (ainda mais do cantor constante, Roberto Carlos).

Mas admiro por sua ousadia. Ousadia de querer saber exatamente do que os fãs mais gostavam. Ousadia em dar atenção a todas as boas opiniões que apareceram por aqui. Ousadia em valorizar cada história que todos nós conhecemos por meio deste cantinho. Não é qualquer artista que faz isto.

Espero que de alguma forma estes comentários relevantes que passaram por aqui tenham contribuído pra sua carreira. Porque você pode ter certeza, que este espaço no qual você escreveu por quatro anos contribuiu muito pra mim.

Divido aqui com todo mundo a imensa gratidão que tenho por você, que sempre fez questão de ser atencioso em me responder inclusive às perguntas mais curiosas do véio jornalista...rs. E o carinho em divulgar o meu "Diário de um salafrário" em 2009 eu vou guardar pra sempre com muita emoção.

Mas... além de concordar com o comentário do amigo Rafael Avena sobre mediocridade e qualidade que vemos pela Internet afora, vou manter sempre guardada a esperança de, um dia, você voltar a escrever um blog no formato deste aqui.

Abraços,

Vinícius Faustini

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Olha só que triste, não vou poder mais falar assim com você!
Perder o contato com você vai doer muito.

Sei que você tem razão, esses anônimos fazem qualquer um perder a paciência. E nós por causa dos inconvenientes vamos perder você, nosso cantinho e os amigos que fizemos por aqui.É lamentável!
Estou triste, inconformada.

Sucesso meu querido Maestro, cada vez mais e mais.Você merece.
Desejo tudo de bom pra você e os sua família.

Espero ainda um dia poder assistir um show seu.
Espero também vê-lo a semana que vem.

Beijos tristes,
Carmen Augusta

A fã nº1 de Sorocaba
do Maestro e do Rei

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Entendo perfeitamente sua decisão e compartilho da mesma tristeza.

Acredito que mais triste ou tão triste quanto a não continuação desse espaço de contato contigo, é o fato de chegar aqui e se deparar com essas coisas desagradáveis que são frequentemente deixadas aqui, em desrespeito a você e a todos que prezam esse cantinho. Se para mim já é triste, imagino o quanto deve ser pra você, que idealizou aqui um espaço pra se debater assuntos relevantes! Bem diferente do que se tornou depois, por ação dessas pessoas...

Recentemente, eu voltei (com frequência bem menor do que antes) a participar um pouquinho do Blog... Mas não existe mais aquele ambiente que era tão agradável há alguns anos atrás. Mudou muito. Eu fiquei afastado daqui (não só sem postar, mas até mesmo sem entrar aqui) durante bastante tempo, desde que começaram a se proliferar certas mensagens desagradáveis, inclusive algumas que me hostilizavam. E, da mesma forma, acredito que outras pessoas também se afastaram. Com isso, perdemos em conteúdo e em prazer de escrever. É notável e é lógico que você também perdeu o prazer de escrever aqui, devido a tudo isso.

Mas podemos nos sentir gratificados por ter havido um tempo em que tínhamos enorme prazer em debater aqui nosso "assunto predileto" - música.

Assim como eu, acredito que alguns amigos tiveram aqui momentos marcantes, e que vão ficar na história de cada um.

Eu tenho alguns momentos memoráveis, vividos aqui:

Me lembro com muita satisfação de quando você, Eduardo, postou aqui um trechinho da gravação de "Você em Minha Vida", do seu Cd "Inesquecível", quando ele ainda não havia sido lançado... Era um trecho apenas e eu, logo em seguida, escrevi dando as minhas impressões e comparando com o arranjo original de 1976... Lembro que você respondeu minha mensagem dizendo que não falaria nada ainda, mas que ia esperar que eu ouvisse o disco inteiro para, aí sim, debater comigo cada faixa!! Puxa!! Senti aquilo como uma "intimação" (hehehe) a comentar o disco! Algo que me deixou muito contente, por notar que você se interessava pelo que eu iria dizer... E, de fato, a gente fez mesmo um debate sobre 10 das 12 faixas do disco! Um debate muito interessante e que, acima de tudo, foi enriquecedor pra mim, que ainda tenho muito a aprender desse nosso mundo musical.

Antes, porém, de iniciar esse nosso debate, houve um período que levou (não lembro exatamente) cerca de 10 ou 15 dias desde que o disco foi lançado até que chegasse nas lojas lá Governador Valadares, onde eu morava. Esse representou outro momento que nunca me esqueço, vivido aqui no blog: Do clima descontraído entre todos nós que tínhamos o blog como "nosso cantinho": Enquanto o disco não chegava, era muito divertido ler as mensagens (inclusive suas, mas também de outros amigos) que brincavam com o fato de uma das lojas da cidade ser no prédio da rodoviária de lá! Me lembro que ganhei o apelido de "pão duro" (hehe) e de certa vez que você escreveu que eu dificilmente encontraria seu Cd numa rodoviária! Eram brincadeiras de pessoas que se sentiam à vontade entre si.

Depois de debatermos sobre o disco "Inesquecível", a partir de Dezembro de 2008, eu fiquei sem escrever por motivos pessoais. Durante alguns meses, eu não escrevia nem uma linha sequer, sobre nada, em nenhum local... Durou quase um ano. Quando voltei, nosso ambiente ainda era ótimo, mas já começavam a aparecer esses anônimos...

(continuo abaixo)

Marlos Chambela disse...

(continuação...)

Depois disso, já em meio a tantas coisas que tentamos ignorar, viví aqui no seu blog o que considero o meu momento mais "inesquecível" dele! Foi há pouco mais de um ano: Depois de me falar sobre os plugins que usa para fazer os sons das cordas, e depois do falecimento do Ed Wilson, você me propôs, aqui, através do Blog, fazermos, descompromissadamente, um arranjo em parceria!!! Que eu mandasse a base e você faria as cordas!!! Tem idéia de como isso mexeu com a minha cabeça??!! (hehehe) Uma alegria sem tamanho e, misturado, um medo enorme, ao pensar: "Caramba! Será que eu dou conta de fazer uma base à altura??" Infelizmente eu deixei um furo enorme, uma vez que até hoje não fiz essa base! (Inclusive, argumentei que na época eu estava sem espaço e tempo pra fazê-lo no estúdio onde eu trabalhava e não havia como fazê-lo em casa, pois eu não tinha um teclado! Hoje isso nem serve mais de desculpa, né?)... Mas só o fato de saber que você um dia cogitou fazermos um arranjo em parceria, por me considerar capaz disso, já foi de uma alegria sem tamanho! Mais que isso: Nunca te disse isso, mas aquilo foi um "divisor de águas", que me fez pensar seriamente que eu precisava expandir meus horizontes, além do tão pouco que era possível na cidade em que eu morava! Foi a maior motivação que eu tive pra resolver sair do "confortável" porém "sem futuro", e partir pra onde existe realmente a possibilidade de crescimento profissional (e pessoal também).

Tudo isso não é graças a um Blog. Tudo isso é graças a um ser humano excepcional que existe por trás de um grande profissional que é você!
Um grande ser humano e um grande profissional que, injustamente, muitas vezes é lembrado apenas como "o maestro do Roberto Carlos". É muito mais que isso.

O Blog, por si só, não fez nada! O Blog foi apenas o veículo usado pra que isso fosse acessível a todos nós.

É uma pena que algumas pessoas não percebam o que estão perdendo agora.




Amigo,

Sei que daqui você vai levar alguns amigos que vão ser pra sempre. Posso falar por mim, mas tenho certeza que todos, igualmente, também estarão sempre à sua disposição, mesmo não havendo mais esse espaço para podermos dar nossas sugestões ou impressões.

Sucesso na vida e no trabalho, pra você!!


Um grande abração!
Do amigo, aprendiz e fã...
Marlos.

Júlio José disse...

MAESTRO,

Realmente fico muito triste com a decisão mas devo concordar plenamente com você. No começo eu participava muito do Blog, mas infelizmente tomou um rumo que não estava gostando e seu que você também não.

Mas eu tenho uma sugestão: tem muitas pessoas de sua confiança que teriam tempo para ficarem vendo as mensagens e servirem de "moderadores". Você poderia escolher uma pessoa dessas. Entre os próprios frequentadores do blog há pessoas sérias que poderiam fazer esse trabalho com responsabilidade. O "moderador" não precisa ser você mesmo (que não tem tempo pra isso) e também não precisa ser identificado para não gerar problemas.

Pense nisso: não deixe morrer este canal tão maravilhoso que te aproxima dos fãs e de muitas pessoas que valorizam o seu trabalho e que tenho certeza te fazem sentir realizado e valorizado.

Este espaço, que é para ser um cantinho de encontro entre você e seus fãs não pode acabar, mas concordo que, infelizmente, por algumas poucas pessoas que não têm respeito, realmente tem que ser moderado.

Um grande abraço "do fundo do meu coração"

Anônimo disse...

Prezado Maestro,

Não estou aceitando o fato de ficarmos sem esse espaço por causa de um ou dois. Não é justo.

Além do mais um blog administrado por empresas fica muito impessoal e vc não irá mais interagir conosco como acontece hoje.

Então tive uma idéia: por que vc não faz um novo blog onde a entrada de login é obrigatória? Assim ficaríamos livre do(s) anônimo(s) e não perderiámos o contato com vc. Pense nisso!

Um grande abraço,
Vera Lúcia do Recife

katia Carvalho - PB disse...

Bom dia,

Querido Maestro Eduardo Lages,estou muito triste neste momento. Mas a tristeza vai passar como tudo na vida passa.

Retirar este canal de interatividade com as pessoas que acompanham o seu trabalho e compartilham os seus grandes momentos profissionais.

Tenho certeza que foi a atitude mais sábia no momento.

Te desejo tudo de bom,e o que Deus tem de projeto na sua vida seja realizado,o abençõe cada vez mais com muita paz, saúde e felicidades para você e todos da sua família.

Tenham um final de ano abençoado e um 2012 de grandes realizações com muita paz e saúde.

Com certeza vou participa do seu site.

Beijos no seu coração,

Kátia Carvalho - PB

katia Carvalho - PB disse...

Bom dia,

Querido Maestro Eduardo Lages,estou muito triste neste momento. Mas a tristeza vai passar como tudo na vida passa.

Retirar este canal de interatividade com as pessoas que acompanham o seu trabalho e compartilham os seus grandes momentos profissionais.

Tenho certeza que foi a atitude mais sábia no momento.

Te desejo tudo de bom,e o que Deus tem de projeto na sua vida seja realizado,o abençõe cada vez mais com muita paz, saúde e felicidades para você e todos da sua família.

Tenham um final de ano abençoado e um 2012 de grandes realizações com muita paz e saúde.

Com certeza vou participa do seu site.

Beijos no seu coração,

Kátia Carvalho - PB

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Como é bom me dirigir assim para você.

Voltei hoje porque o choque ontem foi tão grande que hoje nem sabia o que tinha escrito.
Mas escrevi bem, com o coração.

Como os amigos vou pedir que pense mais um pouco, e não nos abandone.
Um blog sem você, claro que nós estaremos lá, mas perde a graça.

Aqui está se repetindo aquele velho ditado popular: "Os inocentes pagam pelos pecadores".

Maestro do meu coração, como posso agradecer por esses anos de convívio e aprendizado?
Como posso agradecer por orgulhosamente termos nos tornado seus co-produtores?
Como posso agradecer pelas suas respostas dadas a nós com tanto carinho e atenção, e muitas vezes prontamente?
Como posso agradecer também pela atenção e carinho com que se dirigia a nós mesmo estando fora do país?

Olhe tenho, temos, tanto a te agradecer que ficaria aqui um tempão.E tudo isso não tem preço.
Só você mesmo para nos dar tudo isso.

Os amigos também deram várias maneiras de você, e nós também, de ficar livre das asneiras desses desocupados, que estão estragando nosso cantinho.

Pense meu amigo, acho que depois desse convívio e o carinho que tenho por você posso sim, chamá-lo de amigo;pense numa maneira de resolver o problema sem ter de terminar com o blog.

Um abraço bem carinhoso,
da amiga e fã,
Carmen Augusta

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido maestro e amigo Eduardo Lages,

Assim como voce, eu tambem estou chateada com o que estah acontecendo aqui porque vejo que desta vez passou-se dos limites. Ha poucas semana atras, comentava com a Rosangela aqui mesmo, no blog, sobre isto e falava sobre o seu objetivo ao criar este blog e o que voce gostaria de discutir aqui e nesta sua mensagem voce acaba de nos repetir novamente. Uma outra vez, for a do blog falava o mesmo com o Everaldo. Dizia a ele que somente estava aqui por voce e por gostar dos papos sobre musica, etc. Infelizmente as pessoas continuam brincando e fazendo do seu blog a sala de visitas da casa delas. Antes haviam sim estas porcariadas de postagens, mas ao voce retornar elas cessavam. Agora elas tem continuado mesmo voce postando constantemente, como tem feito ultimamente. Isto eh falta de respeito, de consideracao a um espaco que - NENHUM ARTISTA OFERECE - talvez nao tenham nocao do que todos estamos perdendo. Te entendo muito quando diz que nao quer moderar ou fiscalizar o que se escreve aqui - concordo com voce! Se eh pra ser um nivel assim tao baixo, nao acho que voce precise fazer parte disto! Infelizmente no mundo existem pessoas ainda com o estado de espirito muito rudimentar, onde as arestas ainda precisam ser muito, mas muito lapidadas; por nao serem lapidadas, temos estas experiencias ruins que estamos tendo aqui. Eh necessario dar um tempo para que se possa ter uma qualidade melhor de bate-papo! Eu sinto muito, muito, muito mesmo, por voce ter vivido estas experiencias aqui. Voce nao merece isto mesmo!

Gostaria de te agradecer pela sua amizade, seu carinho, sua atencao e por tudo que me ensinou aqui sobre musica, papos agradaveis, comentarios, etc! Fico na torcida para que em um futuro proximo voce retorne talvez a um outro blog com muitas novidades para todos nos. Entendo tambem que um site profissional e maior sera interessante, mas nao gostaria de perder o contato aqui, com voce que tanto gostamos e apreciamos! Por agora, concordo mesmo com voce em dar um tempo.

Receba um abraco carinhoso e a certeza da minha alegria, sempre, ao reve-lo!

Marcia Tristao-Bennett

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Caso fui do seu desagrado em algum momento, peço-lhe milhões de desculpas !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Este aqui, a quem você um dia neste blog chamou de seu sócio e de portuga doido, deve ser mesmo doido pois impressionaram-lhe mais as palavras dos nossos amigos Rafael, Vinícius e Júlio José do que as suas.

Tudo porque o que o Mestre Maestro veio agora dizer não foi novidade para mim, ou melhor, eu fico é admirado por só agora as vir dizer.

Evidentemente que todos deviam louvar e respeitar a sua decisão de fazer questão que este blog fosse para quem o visitasse 100% democrático, sem censura, mas isso é tudo muito bonito mas infelizmente na prática não funciona. Eu próprio, no meu site, fui obrigado há uns meses, a fazer isso no meu site.

A ideia de um site administrado por uma empresa jamais iria ser a mesma coisa. É a mesma coisa que vivermos numa pequena aldeia e de repente sermos obrigados a ir viver para a confusão da cidade.

Já vi aqui comentários de amigos despedindo-se do maestro. Compreendo. Mas quem não se despede sou eu porque eu sei que o Mestre Maestro não é radical e que vai repensar o assunto, quiçá ponderando no comentário do Júlio José que eu abaixo reproduzo em parte.

Por terminar, quem também iria ficar triste se este cantinho deixasse de existir seria a mascote do Splish Splash, a Sacha Splish. Bom, eu acho que todo mundo sabe que a Sacha Splish sou eu. A ideia foi que ela, para além de dizer mal de mim, viesse aqui ao blog dar uma notinha de humor. :)

Grande abraço eduardolageano!

JÚLIO JOSÉ

Mas eu tenho uma sugestão: tem muitas pessoas de sua confiança que teriam tempo para ficarem vendo as mensagens e servirem de "moderadores". Você poderia escolher uma pessoa dessas. Entre os próprios frequentadores do blog há pessoas sérias que poderiam fazer esse trabalho com responsabilidade. O "moderador" não precisa ser você mesmo (que não tem tempo pra isso) e também não precisa ser identificado para não gerar problemas.

Pense nisso: não deixe morrer este canal tão maravilhoso que te aproxima dos fãs e de muitas pessoas que valorizam o seu trabalho e que tenho certeza te fazem sentir realizado e valorizado.

Este espaço, que é para ser um cantinho de encontro entre você e seus fãs não pode acabar, mas concordo que, infelizmente, por algumas poucas pessoas que não têm respeito, realmente tem que ser moderado.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Caso fui do seu desagrado em algum momento ou em todos os momentos em seu bloguer , peço-lhe milhões de desculpas !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Everaldo Farias disse...

Eduardo e amigos,

infelizmente isso já era previsível e você só mostrou o equilíbrio que o rege, adiando essa decisão!

Sei que devemos respeitar sua decisão, mas se houver espaços para sugestões (como sempre houveram em seus trabalhos), você poderia mudar um pouco o blog.

Eu mesmo já fiz isso no meu. Antes, quando eu comentava sobre música sertaneja, só faltava apanhar de algumas pessoas que me humilhavam por estar mesclando artistas sertanejos com outros de "melhor gabarito", como diziam.

Eu moderei e agora leio antes de publicar os comentários! Mas, essa não é a sugestão ideal para quem não dispõe de tanto tempo, como é o seu caso, creio. O Mauro Ferreira, crítico musical respeitado, que tem o Blog Notas Musicais, mudou o seu recentemente: lá só se aceitam comentários de quem tem conta no google. Ou seja, anônimos não entram!

Como percebi, aqui, a maioria tem conta no google (ou blogger). Eu mesmo tenho e às vezes comento sem acessar essa conta! Mas, mesmo para quem não tem ainda essa conta, é muito fácil fazê-la e creio que os amigos que não dispõem dela, fariam para continuar em seu blog!

Mas, meu amigo, a quem um dia pude conhecer pessoalmente e me emocionar, ficar eufórico com tanta atenção, a decisão é sua e só podemos, de forma serena, respeitá-la.

Saiba que tem um canal permanente conosco e que, quando quiser, pode nos encontrar e nos chamar para suas prazeirosas conversas!

Agora você canta Eu disse adeus (que ainda não gravou em seus cds). Mas, quem sabe, logo você volte a cantar O portão e quando isso acontecer, tenha certeza que não apenas dois braços estarão abertos, mas muitos: Vinícius, Márcia, Marlos, Armindo, Conceição, Carmem, Bottary, Kátia, Juliana, Rosângela, Lituana, Júlio, Rafael, James, Vera, Marias, Joãos, Josés, ... e os meus, claro, estarão aqui com você e onde você estiver não se esqueça de nós!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

A lituana está aqui sempre de braços abertos e sempre com meu melhor sorriso para o Maestro Eduardo Lages sempre e para sempre !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana


Agora Maestro Eduardo Lages é só me abraçar !!

James Lima disse...

Maestro,

Entendo perfeitamente as razões. E até concordo. Isso tudo nos desmotiva muito, não só você, mas também a nós, que participamos.

Entretanto, queria dizer que é muito triste saber que você vai se ausentar daqui, pois eu considero, assim como os amigos já disseram, este blog um dos canais mais próximos de vocês, e de Roberto Carlos. Talvez seja o mais próximo.

Fico triste por perder este contato próximo com vocês e com Roberto, já que aqui víamos bastidores, novidades... sempre foi muito legal.Peço que continue e, se isso não acontecer, que pelo menos não demore!

Um abraço
Seu fã
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Sacha disse...

Oi, maestro Eduardo Lages!

Não faça isso, não, viu? Todo mundo tá triste porque segundo as últimas notícias não vamos ter o habitual show de Natal na Globo de nosso Rô e de sua banda RC competentemente (como diria nosso Paulo Gracindo no papel de Odorico Paraguaçu) dirigida por nosso querido maestro. E se ainda pra mais juntarmos a isso a falta deste seu/nosso blog, aí a coisa vai ficar preta, digo, marrom, pra gente.

Puxa vida! Não pode pagar o justo pelo pecador, né?

Por isso eu tô pedindo pra você repensar nessa sua ideia, tá legal? Se você quiser eu me ofereço pra moderar comentário. Por exemplo, um que eu nunca deixaria botar comentário seria meu patrãozinho lá do Splish Splash pois só vem dizendo besteira.

Eu vou estar aqui esperando nova notícia de você nos dizendo que seu/nosso blog vai continuar rolando pra falarmos de sua música e de seus projetos. Tá legal?

Mil beijinhos pra você.

Sua Sacha.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

"O amor é uma fonte inesgotável de inspiração " RC , a lituana concorda com essa frase belissima !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

obs: Maestro Eduardo Lages maravilhosos ensaios para o show dia 19/11/2011 em SP/Capital com " sua " maravilhosa orquestra ,cantor RC!!Lembranças à todos principalmente a você Maestro Eduardo Lages !!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Peço desculpas pelas informação errônea em minha postagem datada sobre o dia dos shows ,no dia de hoje 06/novembro de /2011 às 20:43 h ,retificando os show a serem realizados será nos dias 09 de novembro/2011 , 10 de novembro/2011, 11 de novembro de 2011 em Sâo Paulo / Capital no Credicard Hall !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

Maestro querido,

É com muita tristeza que leio sua mensagem.

Infelizmente a falta de respeito fez com que acabasse com esse "cantinho" tão especial.

Nós,seus fãs e amigos já esperávamos por isso.Nossa assiduidade já não era a mesma,desde que esses anônimos inconvenientes,desrespeitosos e desequilibrados invadiram esse blog.

De uma maneira sempre educada e inteligente você mostrava o quanto estava insatisfeito com o que acontecia,mas,os desequilibrados não entendiam...

Vários amigos tentaram o mesmo,sem sucesso.

Aqui nesse cantinho,vivemos momentos felizes, demos muitas risadas,fizemos concursos e também grandes amigos,que hoje estão bem guardados em nossos corações.

Momentos que marcaram nossas vidas e onde tive até o privilégio de receber Cds autografados e cumprimentos de aniversário!

Você é o responsável por esses momentos,pois foi através de você que pudemos viver isso.

Agradeço esse tempo vivido aqui e espero que dê um jeitinho de não nos abandonar.

Tenha certeza que estaremos onde você estiver,mas tente uma maneira de bloquear só os desequilibrados.

Meu abraço amigo e carinhoso a você e toda sua família.

Regina Márcia

Derbson Frota disse...

Infelizmente o justo paga pelo pecador!

Por 4 anos nós este blog passou a ser uma parada obrigatória para todos nós, admiradores do rei Roberto e do maestro Eduardo. Aqui ganhamos amigos, nos divertimos, tivemos grandes emoções com notícias, muitas vezes em primeira mão, conhecemos mais sobre a história de nosso maestro, os bastidores de shows, composições, lançamentos de discos, curiosidades e muitas outras coisas que nos faziam ter o prazer imensurável de vir por aqui. Agora vamos ficar um pouco "órfãos", até nosso maestro retornar.

Lamento sua decisão, maestro, embora compreendendo perfeitamente as razões...
Torço profundamente pro seu "até breve" ser bem breve! Boa sorte, e que Deus te guie...

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

A pouco saiu o veredicto pela morte do Rei do Pop Michael Jackson dia 07/11/2011 !!

Conrad Murray foi condenado por homicído culposo do cantor Rei do Pop Michael Jackson como fã do saudoso Rei do Pop, a lituana digo justiça foi feita nas leis dos homens mas ele irá responder na Lei de Deus!!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maravilhosos ensaios amanhã dia 08/11/2011 com " sua encantadora orquestra" para a estréia dia 09/11/2011 em SP/Capital !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Armindo Guimarães disse...

Caramba, maestro! Sem desprimor para os outros comentários que aqui foram postados, permita-me que realce aqui o comentário de uma nossa amiga que eu sei que está aqui todos os dias e que raramente comenta. Sabendo da sua presença diária aqui no blog, um dia perguntei-lhe porque motivo raramente comentava e ela respondeu-me que era muito de sentir as coisas mas pouco de as escrever e quando o fazia era breve.
Acontece que hoje vim aqui e fiquei surpreendido pelo tanto que ela escreveu e pelo tanto que me emocionou.
Li o comentário dela de manhã e soube há pouco por outra nossa amiga que ela chorou ao escrever o comentário. Não é para admirar para quem raramente escrevia e agora num ímpeto escreveu tanto e tão bem.
É o que faz a gente gostar de você!
Grande abraço

Anônimo disse...

OI, Maestro.
JÁ OUVIU A FRASE ¨fumante passivo¨pois é. Graças a Deus EU NÃO SOU FUMANTE muito menos passiva porque aqui em casa ninguém fuma.Mas eu era uma blogueira passiva.Ficava curtindo com a Juju as postagens dos amigos ,suas lindas mensagens ,suas histórias seus recadinhos do coração.

Sim, RECADINHOS DO CORAÇÃO. O senhor postava com o coração.

O senhor sempre nos tratou com respeito e muito carinho( me incluo nesse nós).

Maestro, o mundo é assim,povoado de pessoas boas pessoas ruins,respeitosas e desrespeitosas,bonitas,feias.
Bonitas por fora, feias por dentro, feias por fora, bonitas por dentro.

O mundo não é perfeito,nada é perfeito .E quer saber, que bom que não é perfeito.NÃO TERIA GRAÇA!

Nós estamos nessa esfera para trabalhar , aprender e preparar nosso espírito para um mundo melhor.

O nome disso? EVOLUÇÃO!

Estou triste como todos,não serei mais uma blogueira passiva.Rindo, curtindo, chorando de emoção com suas palavras e dos blogueiros bacanas,que conheci e passei a admirar,como a querida Conceição que nos deu o prazer de sua visita.Passamos uma tarde muito bacana .(Lembra Con?)

Quem nos deu essa oportunidade?
O seu blog.

Ainda não conheci pessoalmente a Márcia Tristão,mas já tive a oportunidade de bater altos papos com ela por telefone.Pessoa agradável,gentil e inteligente.Ela nos mandou um lindo presente no Natal,e eu tive a oportunidade de retribuir fazendo para ela uma golinha de crochê.

Quem nos deu essa oportunidade? O seu blog.

E o Vinícios!!! quase virou meu genro.(esse blog!!)

Até receita de doce me foi passada no seu blog pelo querido Armindo.

Quantos amigos...!

Lituana, Vó Carmem,Lilian,Regina Márcia e todos do cantinho.

Se não tiver um outro jeito de continuar com o blog, quero que saiba, Maestro, que o senhor é muito importante para todos nós.

Por favor, venha fazer um show aqui em Nikity

Um beijão para todos do blog.

E um grannnnnnnnnnnnnde beijão para o nosso grannnnnnnnnnnnde Maestro.

QUE DEUS TE ABENÇOE.

Assinado
Leila Queiroz
(mãe da Juliana)

Ocenilda disse...

Carissimo Maestro,

Lamento imenso, mas entendo. Infelizmente, as coisas boas da vida, como esse espaço de interação diretamente em contato com você, vai ter um fim, simplesmente em razão de "anônimos". Que satisfação pode sentir alguém em querer estragar esse nosso contato sadio, maravilhoso e cultural em contato direto com você? Mas enfim, existem pessoas no mundo que so se sentem satisfeitas quando conseguem estragar a felicidade das outras.
Obrigada por ter nos dado a oportunidade de termos tido um contato direto com você. Espero sinceramente que possamos ter o prazer, num futuro proximo, de voltarmos a interagir, de uma forma aberta, inteligente e sem a intervenção desse tipo de pessoas.
Boa sorte para você e nos reveremos em algum show do nosso Rei aqui na Europa que eu espero que seja em 2112.
Sucesso sempre para você e toda a sua equipe maravilhosa.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Rosangela Amorim disse...

>>> Querido Maestro! <<<

Fiquei muito triste com a notícia que você nos deu, mas entendo as suas razões e até acho que você está certo em fazer isso, porque... Se pra gente, que estamos do lado de cá, já é bastante chato ter que ler essas besteiras... Imagino pra você que criou esse espaço com um outro propósito!!
Não deve ser fácil mesmo!

Mas acho que se você quisesse, se tivesse tempo, poderia fazer como no Site Oficial do Rei, onde a gente fazia um cadastro e entrava com senha para postar um comentário e mesmo assim, ele só ia ao ar, depois de aprovado... Seria uma solução!!!

Bom, vai ser muito difícil pra mim, entrar na net agora, e saber que nem adianta mais, entrar nesse cantinho que só me trouxe alegrias, porque não vai ter mais as suas mensagens novas... As novidades que sempre nos trouxe... A alegria da nossa participação, como co-produtores, quando ia lançar um novo CD... As promoções... O contato com você... A sua amizade e principalmente a sua atenção, o seu carinho... O parabéns pelo aniversário, que sempre me deixou muito feliz e orgulhosa, receber uma mensagem sua, dentre outras coisas!!!

Maestro querido... Como ficar sem tudo isso agora?? Como??

Lendo as mensagens dos nossos amigos aqui, me segurei pra não chorar, porque estou tão triste como eles, mas ao ler a do amigo Everaldo, não pude conter as lágrimas, onde ele dsse:

"Agora você canta Eu disse adeus (que ainda não gravou em seus cds). Mas, quem sabe, logo você volte a cantar O portão e quando isso acontecer, tenha certeza que não apenas dois braços estarão abertos, mas muitos: Vinícius, Márcia, Marlos, Armindo, Conceição, Carmem, Bottary, Kátia, Juliana, Rosângela, Lituana, Júlio, Rafael, James, Vera, Marias, Joãos, Josés, ... e os meus, claro, estarão aqui com você e onde você estiver não se esqueça de nós"

Saiba que os meus estarão sim, sempre abertos... No que precisar, é só falar!!!

No mais meu querido, eu só tenho a agradecer por tudo...
Por sua amizade, seu carinho, sua atenção, seus CD's autografados que ganhei aqui nesse cantinho e que me deixaram muito feliz mesmo! Nunca vou esquecer!

Agradeço também pela atenção no show do Roberto, aqui no Mineirinho, onde retribui o meu tchauzinho, o meu sorriso e até mesmo pelo seu sorriso, quando viro a câmera pro seu lado pra tirar aquela foto!!!
Sempre pensei em te agradecer por isso, mas achava que não devia aqui, mas agora aproveito para agradecer por tudo!! Tudo mmesmo!!

E o meu Agradecimento Especial, por ter me ajudado a prestar aquela Homenagem ao Rei Roberto Carlos...
Sei que te agradeci na época... Foi uma Emoção enorme entrar aqui no dia 19 de abril de 2009 e ver que tinha publicado a minha mensagem pra ele, pelos seus 68 anos de vida e 50 de carreira.
Principalmente porque bati em várias portas e todas se fecharam... Só você, educado e atencioso como é, realizou o meu desejo naquele dia... Nunca vou esquecer o que você fez por mim!!
Obrigado de todo o meu coração!
E me desculpe por qualquer coisa!

Que Deus te abençoe por tudo! Que você tenha muito sucesso, tanto na sua carreira profissional com o nosso Rei, quanto na sua carreira solo!

E não se esqueça de mim... E dos amigos aqui!
Vou seguir o meu caminho, na esperança de um dia, conhecer pessoalmente, você e o Rei Roberto Carlos!
Se Deus quiser, vou realizar!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

CON disse...

Meu querido Maestro, amigos

Quando entrei aqui e li esta mensagem nem sei dizer o que senti! Tanto que só agora consigo escrever estas linhas...

Recebi diversos e-mails de amigos me perguntando por que eu não havia me manifestado ainda, eu não podia, fiquei abalada, triste demais!

Precisei deste tempo para vir aqui.
Mas eu entendo perfeitamente sua posição, na verdade já era mesmo esperado, infelizmente algumas pessoas não tem senso, e nem adianta tentar chamar à razão...Pode ter certeza que eu e nossos amigos sofremos muito com a falta de respeito destes anônimos inconvenientes.

Lembro-me de ter passado diversas horas, madrugada adentro, conversando com amigos no msn buscando achar uma solução para isto, temendo pelo fim do blog...

Eu, por muitas vezes tentei controlar os anônimos, tentei com carinho, tentei com firmeza, e admito que fui até grosseira em determinados momentos, foi preciso. Fui criticada por alguns afinal o blog não me pertence, mas eu o tomei para mim, pelo imenso carinho que sempre senti pelo nosso “cantinho”.

Sinto-me frustada por não ter conseguido ajudar, peço desculpas a você a aos amigos, juro que eu queria ter achado uma solução...

Desde que este blog nasceu venho aqui diariamente, ultimamente, por muitas vezes nem tive vontade de comentar, por isto posso mesmo entender sua decisão, embora com muito pesar.

Agradeço a você Maestro cada emoção vivida aqui...Agradeço pelos amigos queridos que ganhei e que são muito importantes para mim, agradeço pelo aprendizado, pelo seu carinho conosco, pela sua gentileza! Agradeço por você ter divido conosco coisas lindas, ter nos deixado conhecer sua família...Enfim te agradeço pela amizade e atenção!

Sinto muito saber que não mais estaremos interagindo com você, saber que não poderemos mais esperar pela sua mensagem nos desejando um feliz Natal, ano novo, felicitações pelo aniversário.
Isto dói sabia?

Vou te contar uma coisa, eu sempre me senti muito importante por participar deste blog, por ser sua co-produtora, por saber com antecedência quais as músicas que estarão no CD gravado por você, por saber alguns detalhes do seu trabalho ...Isto não tem preço!

Realmente entender eu entendo, mas aceitar é difícil!
Quem sabe você encontra uma maneira de não nos privar deste privilégio?
Se precisar de nós pode contar!

Na vida é preciso motivação para fazer as coisas, espero que um dia você se sinta novamente motivado a seguir com o blog, que eu possa entrar aqui e ver coisas interessantes, debates , conversas boas de amigos...e você novamente deixando um comentário assim: “que barato!”

Gostaria muito de sentir você curtindo de novo este nosso “cantinho”!

Não vou me despedir de você...nem do blog, “não existe despedida quando a gente quer ficar”!

Então até breve Maestro!

Beijos azuisss...

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maravilhosa noite na estréia em SP/Capital dia 09/11/2011 , será uma noite em show fascinante para felicidade de todos presentes que lá estaram desfrutando de todo profissionalismo iniqualáveis inclusive os seus Maestro Eduardo Lages regendo ,ao piano,em show .
Esperamos noticias sobre o show de hoje a ser realizado em SP/Capital em seu bloguer que só você Maestro Eduardo Lages ninguém no mundo poderá nos dizer, não como um show ocorrido mas com seus dizeres, suas emoções que só você nesse mundo de Deus pode dizer a nós que estamos sempre juntos com o Maestro Eduardo Lages em seu bloguer, na vida em todos momentos mais sua maravilhosa orquestra , cantor, toda equipe RC para nossa felicidade !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

CON disse...

Amigos, lendo, relendo tudo que foi postado aqui meu coração fica cada vez mais apertadinho...
Tantos comentários carinhosos, coisas saídas mesmo do fundo do coração!

Rafael que quase não comenta disse coisas tão lindas... A Ju deu vontade de pegar no colo, sei que está muito triste com tudo isto...

Vina, meu poetinha, como sempre escreve super bem e mexe com a gente! Carmen , minha madrinha querida deixa claro o que sente e também nos emociona, o Marlos também disse coisas muito legais, o Júlio trouxe uma ótima ideia, quem sabe nos ajudaria neste momento?

Vera Lúcia, Kátia , Márcia Tristão, Mindo e até a Sasha todos entendem , mas com certeza estão com o coração triste...Adorei o que o Everaldo escreveu...A Regina Márcia me fez chorar...Derbson, Ocenilda, Rosangela, James, amigos queridos que sentirão falta demais deste cantinho...

E quanto à Leila, mãe da nossa querida Ju??? Falou e disse, emocionou, nos colocou pra pensar..Obrigada pelo carinho Leila, claro que me lembro daquela tarde deliciosa, quero repetir muitas e muitas vezes! É... Sem o blog não teria sido possível!

Este blog não é apenas um blog, é um local de amigos, um lugar de privilegiados...Deus com certeza iluminará a cabecinha pensante cheinha de notas musicais do Maestro( como diz a nossa amiga Márcia) ele há de encontrar uma solução!
Não é justo perdermos um espaço tão legal por causa de pessoas sem nenhuma noção!

Energia positiva meus amigos, vamos enviar todo nosso amor para este cantinho, tenho certeza que tudo ficará bem! Mas vamos respeitar nosso Maestro, vamos deixar que ele resolva!

Quero dizer que adoro muito vocês, amigos queridos, estaremos sempre juntos!

Beijos azuisss

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro querido e amigos:

Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer por todas as mensagens lindas que aqui estao sendo postadas!!! Isto aqui estah parecendo o dia do aniverario do maestro – dia 11 de Marco! Tudo florido! A unica diferenca eh que sao mensagens sentidas e tristes. Parece que foi preciso acontecer esta desafinada feia para, so agora, se parar para pensar no que estao fazendo com o blog do maestro Eduardo Lages. Claro que nao queremos perder este cantinho tao especial que nos foi oferecido com tanto carinho. O que acho que eh preciso ser feito aqui eh atender ao pedido do maestro Eduardo Lages que por tantas vezes tentou nos passar esta mensagem– o assunto aqui eh musica, os trabalhos do maestro, cd’s, DVD’s (que vao ter mais rsrsrsss), show pra gente ir, novidades, fatos, os varios cantores do maestro, e fazermos amigos! Penso que se isto for seguido, e se ele tiver sossego para nos falar sem intervencoes inoportunas e postagens fora do assunto, acho que sera gratificante para ele.

Uma pausa…. acho valido uma pausa! Ate na musica existe pausa! Como ele mesmo nos falou, continuo concordando porque eh preciso que haja reflexao por parte destas pessoas. Em minha opiniao, eh preciso que haja uma mudanca drastica no conteudo das postagens deste blog. Nunca me esqueco que, ha dois anos atras, na semana do aniversario do maestro, ele ensaiando com Daniel, Victor e Leo, Martinha, etc….postando fotos aqui e as porcariadas sendo postadas. Ele obviamente falava para os artistas o porque de tirar fotos. O que recebia em retorno….bate boca / porcariada sendo postada aqui. Fora outras epocas em que as porcariadas eram e sao postadas aqui constantemente. Acho que agora este monte de porcariadas chegou ao limite para ele, porque agora nao param de postar quando ele retorna, mas postam junto com ele, o que so aumenta a questao do abuso e falta de respeito a ele, a familia dele e a todos que frequentam aqui.
Por isto, acho que a pausa eh necessaria para a reflexao. Estamos passando por momentos tristes, e nao sabemos como o maestro vai nos responder. Espero que ele ainda tenha uma ultima chama acessa de esperanca para este blog, alem das muitas que ja teve! Quem sabe apos esta pausa, as pessoas caiam em si e entendam que aqui eh um blog de um profissional, de um artista que tem muita sensibilidade musical, o maestro do maior artista do Brasil e reconhecido mundialmente. Temos muita sorte de termos este blog. Reflitam no que estao causando a este espaco tao especial. Passem a ser nossos amigos aqui do blog. Todo mundo sai ganhando! Nos, a amizade de voces, e voces o carinho nosso e do maestro! Vamos refletir um pouco e vamos parar de postar mensagens anonimas.

E agora eu acho mesmo que eh aguardar para ver o que nosso maestro ira nos dizer.
Acabei de ler a linda mensagem da Conceicao. Eh, estamos todos tristes mesmos! Estamos todos tentando ajudar. Te entendo muito!!!

Agora maestro, se me permite, porque a situacao aqui estah difico, e ja usando um pouco de humor, veja se voce nao vai dar uma desafinada, ne? Sua cabecinha pensante, eh cheiiiinha de notas musicais sim, mas todas nos seus lugares corretos! Sem chance pra desafinar!!!! rsrsrsrssssssssssss

Achei esta musica tao apropriada para este momento - alem de suave e bela, prestem atencao na letra. Para os anonimos fica como sugestao para uma reflexao e para nos, os amigos do blog, fica como inspiracao!
Leila, querida, sua mensagem me inspirou! Deixo esta musica linda!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=-QDw_tXTlNk

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

CON disse...

Márcia gostei e concordo com tudo que você disse! E que música linda!!! Obrigada pelo carinho! Linda e muito apropriada mesmo!
Vamos acalmar nosso coração e refletir...

Beijos azuisss

Gloria disse...

Muito bem maestro...muitos de seus fãs deixaram de entrar aqui por tantas polêmicas, não de sua parte, mas de uma parcela que aqui entrava para promover a discordia (troca de ofensas), até as crianças são mais civilizadas, estaremos esperando o site, grande abraço!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Márcia querida!<<<

Assino embaixo por tudo que você disse!
É uma pena o que está acontecendo aqui nesse cantinho que só nos trouxe alegrias e agora o que a gente vê, são só mensagens sentidas por essa atidute até serena do nosso Maestro , mas que deixou todo mundo meio que perdido...

E se aqui agora, o que se vê são só mensagens floridas, é simplesmente porque amamos o Maestro e não queremos essa despedida, ainda mais assim, por esse motivo... Por causa de pessoas que nem sabem o que é o amor, o carinho, e principalmente o respeito pelo próximo. Ainda mais por uma pessoa assim como o Maestro Eduardo Lages, que sempre foi tão carinhoso, atencioso e educado conosco.

Mas o mundo é assim mesmo... Cheio de pessoas que só querem a desarmonia, que estão sempre do lado oposto, e eu juro que não entendo porque tem que existir pessoas assim!!

Vamos torcer para que o Maestro ainda volte aqui, (o que acredito que não irá acontecer, infelizmente!), com uma solução para esse problema! Mas se ele não voltar, vamos guardar com todo carinho, todos os momentos, tudo de bom que vivemos aqui e torcer para que tenha sempre muito sucesso na sua vida!

Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Parabéns pelo show realizado ontem em SP/Capital no Credicard Hall todos sabem,os shows do RC é sucesso absoluto fico feliz por todos e por nós aqui em seu bloguer .
Hoje o show será melhor, sempre fazemos o melhor a cada dia e o tempo está maravilhoso que contribuirá para o show ser mais bonito e memorável !!
Lembranças à todos da equipe RC ,ao cantor, à orquestra maravilhosa em especial ao Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Rosangela e à todos

Acredito eu que logo o Maestro Eduardo Lages retorne pelo tudo que conheço sobre o Maestro Eduardo Lages que sempre considerá todos que aqui está, pelo amor que recebe sempre de todos aqui por esse anos e sabe que aqui é a fonte inesgotável de AMOR de inspiração como disse em frase com licença ao RC em show em Jerusalém aqui continuaremos sim dando amor ao Maestro Eduardo Lages que merece de todos como sempre encontrou no nosso cantinho não vejo que os anonimos seja de maior valor que nós aqui sempre presentes devemos nos preocupar com pessoas que vale a pena como o Maestro Eduardo Lages sempre nos ensinou TUDO VALE A PENA QUANDO EXISTE AMOR PARA RECEBER DE TODOS AQUI SEMPRE PRESENTES EM SEU BLOGUER assim penso eu a lituana por tudo repito que conheço do ser humano e Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...

Rosangela querida,

Ao meu ver, o que podiamos fazer ja fizemos todos. Isto mesmo, Rosangela, agora eu tambem vou me silenciar e aguardar. Na minha opiniao, o momento pede isto, em respeito ao maestro. Carinhos!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!

Anônimo disse...

Eduardo Lages,
Infelizmente todo artista passa por isso, faz parte, deixa pra lá, ignore que é melhor.
Você não deveria abandonar esse cantinho seu e de seus fãs por conta de uma fã descontrolada, é assim mesmo, existem fãs e fãs.
Algumas pessoas perdem a noção do real e do irreal, fantasiam, deliram, tudo em nome de um "dito amor". Não viu o John Lennon, um fã, louco fez um estrago. Essa criatura que aqui delira é um desses tipos, fantasia ser seu amor etc...etc, todos nós sabemos que é uma doente, então nada melhor do que ignorar. Glauce-SP

Valdimir Távora disse...

Oi querido.... fazia tempo que não postava nada, mas sempre acompanhava todos seus comentários e imprimia para família toda saber de você. Que pena essa coisa de distância... que palavra difícil de aceitar...ainda mais se tratando de pessoas que parecem estar sempre acima de todos nós, aí que vamos parecer pequenos agora. És merecedor de participar de uma equipe do qual todos nós imaginamos quanto isso é mágico. Como se vocês pertencessem a outro planeta. Um forte abraço. Sentirei sua falta. VALdimir - Belém/PA

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Quero desejar à todos um esplendoroso show hoje dia 11/11/2011, em SP/Capital como sempre foi e será para a felicidade de todos e da lituana.
Hoje será mais um noite fascinante em show quero parabenizar à todos da equipe RC por dois shows já realizados em SP/Capital .
Lembranças à todos da equipe RC,ao cantor ,especialmente ao Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Carmen Augusta disse...

Marcia,
também concordo com tudo que disse.
Gostei muito e também assino embaixo.Obrigada.Beijos

Maestro do meu coração, adorei te ver e ser vista por você nos shows de 9 e 10.Nem imagina como fiquei feliz. Ainda vou em mais um. Até lá.Só mais um...sniff,sniff,sniff.

Beijos,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages!!


a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Parabéns pelo sucesso absoluto de sempre nos shows realizados em SP/Capital !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maravilhosos ensaios para os shows a serem realizados nos dias 18/19 de novembro de 2011 em Salvador/BA.
Amei as fotos na qual pude visualizar no site do RC,todas estão lindissimas .
Gostei de ver a foto da apresentadora Hebe Camargo com seu sorriso mais bonito .
Amei visualizar a foto sua Maestro Eduardo Lages com o Rei Roberto Carlos maravilhosa mesmo e como , Maestro Eduardo Lages sempre muito fotogênico fazendo jus a sua pessoa verdadeiramente , parabéns pela sua foto também !!
Lembranças à todos da equipe RC ,ao cantor RC e em especial ao Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Desejo com muito prazer à todos maravilhosos ensaios, a equipe RC, ao cantor Roberto Carlos,ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages para os shows à serem realizados nos dias 18/19 de novembro de 2011, em Salvador/Bahia.
Lembranças à todos da equipe RC , ao Rei Roberto Carlos, em especial ao Maestro Eduardo Lages !!


Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...

Lituana, querida:

Somente para te lembrar que estamos passando por um momento muito dificil aqui no blog. Estamos na tentativa de o maestro ainda vir aqui nos falar algo mais sobre a situacao do blog. Precisamos, de agora em diante, estarmos muito atentos ao que postamos aqui ou perderemos este espaco. Os assuntos que ele gostaria de ver aqui sao sobre musica, cds dele, DVDs dele, cantores com os quais ele trabalha, e sobre shows dele, shows com RC.

Ele tambem nos informou que so tem tempo para postar a noite porque durante o dia estah muito ocupado. Precisamos ter consideracao e somente postarmos o que for necessario. Mensagens como: beijos maestro, excelentes shows, bons ensaios, etc. todos queremos postar, mas temos que pensar que estas mensagens cansam o maestro. Ele ateh ja nos pediu para postarmos um maximo de 2 mensagens por dia, justamente para diminuir o numero de mensagens para ele ler. Todos atendemos prontamente. Isto foi muito legal!

Na minha opiniao, o momento eh para se fazer silencio. Eh como se estivessemos em um salao com ele, aguardando ele nos falar sobre a situacao do blog. Isto talvez aconteca se ficarmos em silencio. Se pararmos de postar. Note que todos estamos sem postar.

Voce faz parte do nosso grupo de amigos do blog.
Gostaria de contar com a sua ajuda para que o blog continue a existir. Sei que voce tambem quer que o blog continue. Se quiser nos ajudar, te pediria o favor de somente postar apos o maestro vir falar conosco. E quando postar, por favor, pense no que ira postar. Eu so postarei agora apos o maestro postar algo nos orientando sobre como prosseguir. Nem sabemos se ele virah aqui ou ele ja parou mesmo com o blog.

Vamos dar a palavra ao maestro. Antecipadamente, te agradeco a imensa ajuda!

Carinhos!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Desculpe-me,atenderei o pedido da colega Márcia Tristão.

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Mazé Silva disse...

Olá meu querido Maestro!

Estou atrasada em vir aqui felicitar-te pelo dia do músico e desejar-te muita paz, amor, alegria, sucesso em todas as suas realizações profissionais.

Maestro, quando puder venha aqui no seu querido Blog e diga que veio para ficar, faça como D.Pedro, proclame o ""Dia do Fico"", e eu garanto que todos desse cantinho irão ficar agradecidos e muito felizes, pois foi aqui que aprendemos a te conhecer melhor e ter o prazer de participar dos seus projetos, podendo opinar e dar a nossa contribuição.

Tudo o que aconteceu aqui comigo e acho com os outros frequentares, foi a melhor vivência que poderíamos ter com um grande artista de um coração grandioso e que sempre nos acolheu tão bem, simplesmente porquê você é sensível, humano, simples, amigo e o seu sucesso será eterno, pois você merece todas as constelações do Universo.

Você veio ao mundo aqui na Terra e ao mundo musical, foi para brilhar e não é por acaso que você comanda a orquestra do maior cantor do mundo, e ainda arranjas tempo para produzir os seus CDs maravilhosos que foram feitos com muita dedicação e competência. Isso já é confirmado nacionalmente e em breve queremos ver um novo trabalho instrumental seu de primeira grandeza como todos os outros que já fizestes.

Tenho orgulho de ser sua fã, sua amiga, admiradora e de ter te conhecido em 2008 no seu show brilhante, aqui em Fortaleza. Foi emocionante demais, ter dado aquele abraço forte, tirar fotos contigo e finalmente pra culminar, te ver tocar pessoalmente foi divino, magnífico, delirante e ficara guardado em minha memória pra sempre!!!

Beijos no seu coração, de sua fã de Fortaleza!!!!

Mazé Silva!!!!

Anônimo disse...

Atitude mais que certa do Maestro,
eu "passei" poucas vezes aqui no blog, mais pude perceber quanta besteiras são escritas aqui por pessoas que não tem o que fazer na vida a não ser encher o saco dos outros, e outros que exageram nas mensagens, penso eu que o Maestro se cansou , e como disse bem a Marcia, uma pausa se faz necessário, é bom para refletir.
Um abraço Maestro efique com Deus.
Lupercio

Adriana Correa disse...

Maestro...queria manifestar por aqui...meus votos de um Feliz Natal...prá vc,prá tua família prá tds que contigo...convivem e participam de teu Dia dia....
Natal é uma reunião de Fam...pai mãe,filhos netos...mas também aquela fam...do trabalho,e nós fâs que acompanhamos passo a passo vcs ao longo dos anos...
Que a LUZ desse Natal ILUMINE cada um de vcs.Amamos vcs.