quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O show de Jerusalem

O show terminou mais ou menos às 23 horas daqui. Estamos com 6 hora a mais . Nesse momento em que começo a escrever a mensagem são 02:00 do dia 8.
 Pra começar digo a voces que a impressão que tive é de que o show emocionou muito aos brasileiros que vivem aqui. É impressionante a quantidade de pessoas de todos os estados do Brasil, de norte a sul, vivendo aqui.
   Havia muita gente com bandeira do Brasil e com um sorriso orgulhoso nos lábios vendo um brasileiro fazendo um show com super produção comparado aos dos gringos que estamos acostumados a ver na TV.
  Eu posso dizer que em termos de cenário, foi o mais bonito do Roberto. Isso é apenas a minha opinião. É pena que não me ocorre agora o nome da autora do cenário, uma mulher talentosa e super educada que soube tirar um partido enorme junto com a iluminação e colocou no palco , o espírito e a arquitetura da cidade de Jerusalem.
    O local do show é um pequeno vale , cercado por duas avenidas, bem próximo das muralhas que cercam a "Cidade antiga"... e bota antiga nisso...rs. Para os cariocas eu diria que o local  se parece com a Quinta da Boa Vista...para os paulistas ,  o Museu do Ipiranga.
     O Roberto me pareceu muito nervoso desde à tarde, quando fizemos um ultimo ensaio. Acho que muito mais por toda aquela produção do que do show propriamente dito que ele normalmente "tira de letra".
  Voces terão uma enxurrada de informações da imprensa com relação ao show mas o que escrevo aqui é apenas  minha opiniao.
     Não tenho ideia do que será o programa exibido pela Globo. Não vi as gravações feitas em externas mas imagino que sejam belíssimas  já que o Diretor do programa, Jaime Monjardim é conhecido como um craque na imagem.
    O momento mais emocionante do show foi mesmo quando ele cantou a música Jerusalem de Ouro...eu já esperava isso pois a música emana uma energia muito grande e alem de ser bonita, foi muito bem apresentada , cantada em gravação do Coral da Hebráica de SP , acrescida de um coral daqui do Israel e eu me esforcei muito pra isso pois sempre acreditei nesse momento do show. Talvez tenha sido a que mais me desgastou na produção mas valeu a pena. Ficou lindíssima e me emocionou.
  É muito difícil separar o show em si de todo aquele visual mas foi outro grande show do Roberto.
Na verdade, ele não cantou a música "Detalhes" em 5 idiomas comforme ensaiamos no Brasil. O verso em hebraico comprometia muito a emoção da música por seus sons tão exóticos.
       Momentos mais emocionantes(na minha opinioão) :  Lady Laura, Eu sei que vou te amar, Ave Maria, Pensamentos, Aquarela do Brasil, que não será apresentada no programa de TV pois foi só uma homenagem ao 7 de setembro, Jerusalem de Ouro, Caruzo e Jesus Cristo.
  Ao final do show quando o Roberto já havia se retirado do palco eu avisei ao público que iríamos refazer duas músicas (Eu sei que vou te amar  e  Como é grande o meu amor por voce) e isso levou  público ao delírio pelo fato de tazer o Robero ao palco por mais 10 minutos.
   Parabens à amiga Lilian que foi a primeira a indicar a música "Detalhes" como a dos 5 idiomas. Eu pretendo assim que puder , divulgar cada vez mais aqui no blog o nome dos amigos que mais frequentam esse cantinho. Como nao tenho um "Credicard" como patrocinador , prometo que cada um de voces , será sempre convidado em meus shows assim como serão sempre os primeiros a saber dos meu projetos profissionais. Logo estaremos no Brasil, que sempre será  a nossa melhor casa de show.
 Aqui é bonito mas cada vez mais amo o Brasil
    abração pra todos, tenho o maior prazer de escrever nesse blog pra voces...mesmo a essa hora da madrugada
                            EDUARDO

121 comentários:

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Muito obrigado por esse relato que você, emocionado, traz pra todos nós!

Um blog como esse existe para entre outras coisas isso mesmo: você expor seu ponto de vista e debatermos sobre isso. Saiba que é muito gratificante para nós esses momentos que você, o Roberto e toda equipe nos proporcionam!

Parabéns também a Lilian por ter sido a primeira a acertar a canção!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Estava fazendo meu comentário anterior e como estava com o blog aberto e sem atualizar a página, levei um susto quando vi seu comentário sobre o show!
Que maravilha!!!

O show do Rei sempre emociona a todos!
Acredito que esse cenário foi especial! Não poderia ser diferente!!! Não é mesmo?

Normal o Rei ficar nervoso com toda essa produção! Afinal é um Mega Espetáculo... Mas ele mesmo disse que quando entra em cena, o nervosismo acaba e realmente ele tira de letra!!

Infelizmente na Globo, não podemos confiar... Ela sempre corta tudo!
Se pelo menos no DVD vier completo, vai ser ótimo!!!

Eu não conheço essa música: "Jerusalém de ouro", mas acredito que deva ser lindíssima, ainda mais com todo esse cenário!

Adorei o repertório! Só canções belíssimas!
Muito bom saber que ele cantou: "Pensamentos"
Parabéns pela escolha!

É sempre um delírio... Um presente a mais, o Rei ter que repetir alguma canção num show!

Meus Parabéns à Lilian por indicar a canção Detalhes e acertar!

Maestro... Não fala uma coisa dessa!
Quer deixar todo mundo maluco, é? rsrs

Olha...
Obrigado por todo esse carinho conosco! Que Jesus possa retribuir tudo isso, viu?
Que vocês tenham uma ótima viagem de retorno!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro <<<

Se você tem o maior prazer em escrever para todos nós nesse cantinho, mesmo que de madrugada... Consegue imaginar o que a gente sente, estando do lado de cá, e principalmente sendo chamados por você de: amigos???
O prazer é todo nosso, meu querido!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido Maestro de Deus!!!!!!!!!!!!!!!

Em primeiro lugar: - PARABENS PELA DIRECAO MUSICAL!!!! Que repertorio maravilhoso! Que selecao espetacular!!!!!!!

Pelas fotos que vi, o cenario ficou mesmo algo do outro mundo! Muito interessante a analogia do lugar a Quinta da Boa Vista. E bota velho nisso rsrsrsrssssss!!!!

Muito impressionante e emocionante o ponto alto do show ter sido a musica “ Jerusalem de Ouro “ - esta musica eh lindissima. Felizmente, quando fazia parte do coral da Gama Filho cantamos esta musica!!! Fico feliz pelo coral da Hebraica de SP ter sido convidado para a gravacao. Que bom que voce, apesar do trabalho que da ensaiar a todos, apostou no coral!!!! Nao vejo ahora de ve-los cantar!!

Que bom que Lady Laura esteve presente…puxa vidaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sempre me alegra ouvir esta daih!! Sempre!!!!!!!!!


Tudo muito emocionante e senti tambem voce emocionado ao escrever aqui!!!!! Isto eh tudo maestro!!!! Voce sentir toda esta emocao e nos passar em sua escrita!!!!!!!!

Parabens a Lilian, por adivinhar a musica!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada por todo este carinho que voce nos dedica!!!!!!! A gente tambem se emociona com as coisas que voce fala! Penetra no fundinho da alma e nos deixa feliz ver mais um “ Momento tao bonito “ em sua vida!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Ao ler sua postagem senti todas emoções como contou minúciosamente todo o show até suas próprias emoções, do Rei Roberto Carlos e do público Brasileiro .
O repertório lindissimo todas as músicas sem exceção emocionantes senti ao descrever em sua postagem Maestro Eduardo Lages .
Quando relatou que o Rei Roberto Carlos estava nervoso horas antes ao show pelo cenário iluminação ao cantar o repertório que o Rei Roberto Carlos canta facilmente em todos esses anos de shows durante sua carreira .
Gostei da sua explicação Maestro Eduardo Lages no que se refere a música Detalhes não ser cantada pelo Rei Roberto Carlos em 5 idiomas por sons tão exóticos no show em Jerusalem.
Outro momento muito especial que é muito tocante para mim a lituana que leio é o momento que relata quando o Rei Roberto Carlos canta em homenagem sempre a sua saudosa mãe Senhora Lady Laura a música Lady Laura outra música Eu sei que vou te amar ,a música por si "só" Ave Maria é toda emocionante e a letra divina, a música Pensamentos linda adorei não será apresentada pela TV infelizmente na opinião da lituana grandes momentos do show e cheios de emoções !!
Maestro Eduardo Lages como leiga senti todo seu contentamento em reger todas músicas do repertório mas senti mais suas emoções ao relatar quando o Rei Roberto Carlos cantou a música Jerusalem de Ouro uma música segundo relata emana uma energia muito grande além de ser bonita como relata juntamente com a gravação em Coral hebraico de SP, Maestro Eduardo Lages em sua postagem maravilhosa .
Adorei encerrando o show em Jerusalem para a felicidade de todos com duas belissimas músicas que são o marco nos shows do Rei Roberto Carlos Eu sei que vou te amar e Como é grande o meu amor por você , Maestro Eduardo Lages estou muito feliz pela sua postagem como sempre relato para a lituana considero-o um gênio na música Brasileira .
Achei lindo o Maestro dizer que cada vez mais ama o Brasil fico feliz por isso !!
Maestro Eduardo Lages obrigado por redigir de madrugada para relatar sobre o show .
Parabéns à todos da equipe RC ao Rei Roberto Carlos por mais esse show em Jerusalem memorável e histórico na carreira de todos e em especial ao Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

sua crença no momento de "Jerusalém de ouro" sem dúvida foi muito bem atendida. Vi um vídeo do G1 através do Blog RCB, e mesmo sem entender as palavras em hebraico, te confesso que com palavras não sei dizer a emoção que senti ao acompanhar. Só não vou falar por completo porque guardei o restante da emoção pra depois de ver o especial na íntegra.

Falar em "na íntegra", fica minha expectativa de que, apesar de "Aquarela do Brasil" não ir ao ar no especial da TV Globo, ele esteja no disco ou no DVD. Gosto muito da leitura que vocês fazem pra ela.

Espero que depois de postar pra nós você esteja passando por um descanso merecido. Assim como todos os envolvidos no show de Roberto Carlos, você mais uma vez escreveu uma bela história pra todos nós.

Abraços,

Vinícius

P.S.: sobre o repertório do show, vou deixar pra contar depois do dia 10. Só pra te deixar curioso...rs.

CON disse...

Meu Deus, haja coração para chegar aqui e me deparar com este post tão emocionante!
Que lindo o seu gesto, seu carinho conosco Maestro!
Imagino o quanto foi lindo este show, repertório lindíssimo!

Com tanto empenho de todos, com tanta dedicação com certeza só poderia sair tudo muito perfeito.
Acredito que sábado ficaremos extasiados diante de tanta beleza!
Parabéns pelo seu trabalho sempre impecável!

Estou feliz por você não ter um CREDICARD , rs...E mais feliz ainda por você ter assim tanta consideração por nós, por nos chamar de AMIGOS, isto sim não tem preço!!!

Vamos esperar sempre com muita expectativa por notícias suas, para mim também é um prazer frequentar este cantinho que você gentilmente nos oferece...Você merece de nós todo carinho, consideração e respeito!
Com todo este cuidado que você tem conosco, com certeza sei que posso responder por mim e pelos outros, nos sentimos os fãs mais importantes do mundo, rs

Obrigada de coração por tudo isto!!
Deus o proteja sempre!

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Que maravilha chegar aqui no nosso cantinho, e encontrar esta postagem tão linda e dedicada!
Você nos emociona, com o carinho e atenção que nos dedica.
Ser chamados de amigos por você é uma distinção enorme.
Mas aqui pra nós, eu já me considerava sua amiga há muito tempo...

Mestro, que sucesso vocês fizeram!
Vi alguns vídeos,gostei muito.
Tudo muito bonito, que Palco, que Cenário! Maravilhoso!
Com você e Roberto lá dentro, então...
Seu trabalho Maestro, que sei foi muito grande, valeu mesmo a pena.
Parabéns!

Você nem imagina a quantidade de reportagens e fotos que andaram por aqui.
Agora é esperar para ver o que a Globo cai aprontar, com o show.

Concordo com o Vinicius, Aquarela do Brasil, deveria ser incluída no show pela Globo sim.
A música é linda, um hino, e você e o Roberto a tornam mais linda anda.

Que bom Maestro que logo estarão de volta. Bom saber que vocês estão entre nós de novo.

Obrigada Maestro, por tudo.

Beijos,
Carmen Augusta
A fã nº 1 do Maestro e do Rei
Sorocaba/SP

Mazé Silva disse...

Olá meu querido Maestro!

Parabéns pelo seu lindo relato, pois este foi um dos mais emocionantes que já escrevestes aqui, talvez por ser um show de grande repercussão mundial, da importância do mesmo para o Rei, para você Maestro, toda equipe e para todos os telespectadores, sejam brasileiros ou não.

O seu jeito de transmitir a notícia, não tinha só um aspecto de regente de orquestra e tudo quanto representas na questão musical, mas você deixou transparecer a sua emoção também de fã, de jornalista, de brasileiro e do poeta que você é para quem conhece as suas belíssimas canções.

Foi bom saber que você gosta muito desse cantinho que você criou e que todos nós amamos, que pena as vezes não dá pra vir aqui comentar todas as suas postagens, mas bem que gostaria.

Dias antes do show eu já estava sentindo as emoções, pois acompanhei desde o início todo trabalho de Roberto e equipe, e postava todos os dias no Portal Clube do Rei e no Facebook. Justo hoje no dia de ver tudo sobre o show e colaborar com aqueles que estavam apreciando onde eu divulguei, não pude acompanhar por motivos superiores. Quase sem puder vim aqui no seu querido Blog na curiosidade de ver as suas postagens que com certeza não iria deixar de nos transmitir minunciosamente como fizestes, o andamento do Show.

Quero parabenizar também a amiga Lilian por ter acertado a canção"Detalhes". Menina esperta! Dessa vez ela não pode dar uma de repórter, não foi Lilian? Rsrsrs! Fica para próxima amiga!Beijo pra você.

Maestro, a minha amiga Julia de Lisboa esteve presente no show, mas não sei se ela conseguiu falar contigo e com o Rei. Ela estava em uma ansiedade tremenda. Não falei com ela ainda, mas espero que ela tenha conseguido, e assim poderá informar aos amigos, desse encontro emocionante e de todos os acontecidos. Quem sabe ela seja contratada pra ser repórter. Rsrsrs. Tem gente que quer dar uma de esperto, isso tem!!!

Maravilhoso tudo ter saído nos conformes, não é Maestro. Quero parabeniza-lo por mais um magnífico trabalho e por tudo ter acontecido brilhantemente. Roberto tem sorte, além de ser um grande profissional, ainda conta com uma equipe de ponta, onde não deixa nada a desejar e sim a cada dia aprimoram-se e enaltece cada vez mais a carreira do nosso Rei.

Bom retorno pra vocês e valeu pelas notícias que nos destes.

Um grande beijo pra você Maestro, para o Roberto e toda sua equipe!

De sua fã de Fortaleza que nem precisa dizer que é a nº1 porque você já sabe! rsrsrs.

Mais beijos e abraços!!!!!

Mazé Silva!!!

ADNÉLIA SANTOS (apaixonada pelo Roberto Carlos) disse...

Obrigada pela consideração que vc tem com a gente (FÃS RC - e pq não dizer Fãs EL) - Ainda estou em êxtase. Aos poucos vou me refazer deste delírio que foi RC em Jerusalém e quem sabe terei condições de fazer comentários dignos da tamanha beleza, talento e eficiência. Voltem logo. Beijos.

Ramon Duccini disse...

Eduardo,
O show deve ter sido realmente maravilhoso. Aproveite bem ai os dias de folga em Jerusalém e quanto voltar, traga pra nós mais novidades para o Especial e esse projeto com o João Gilberto que o Dody anunciou.
Com relação ao repertório, cada vez me convenço mais que o Roberto jamais tirará Além do Horizonte e Mulher Pequena da lista, mas tudo bem. Pra mim, Pensamentos, O Portão e A Montanha foram boas escolhas. Senti falta realmente de O Homem e Todos Estão Surdos.
Continuo fazendo o pedido para que você divulgue pra nós, a título de curiosidade, as outras músicas que vocês ensaiaram e não entraram na lista.

Um abração
Ramon

Júlio José disse...

Mestro, é realmente uma grande honra podermos contar com sua dedicação e consideração. Você realmente nos deixa muito emocionados.

Como você disse, encontraremos muita coisa na imprensa, mas "ouvir" (ler) a sua opinião é realmente um grande diferencial, é um privilégio!

Parabéns e obrigado por tudo, que Deus continue iluminando vocês neste trabalho tão bonito e tão emocionante.

Anônimo disse...

Tudo que faz é por amor que faz toda diferença

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

encontrei no You Tube a interpretação de "Jerusalém de Ouro" que vocês fizeram. Por ser feito por uma pessoa que estava provavelmente numa arquibancada, dá pra ter a visão ampla de toda a beleza que foi este momento.

Pra você, pro Roberto, pros demais músicos, técnicos e produtores. E pra todos nós:

http://youtu.be/XtpG-4bOVA0

Abraços a todos,

Vinícius

Anônimo disse...

Eduardo,
Tenta-se às vezes fazer distinción entre a música expresiva de sentimentos e outra que tenderia a não expressar nada fora das relações sonoras. Mas qualquer que seja a forma empregada, e ainda que ela se submeta a esse género que certos teóricos convieram em chamar "música pura", como fundo da inspiração do compositor existe um sentimento que o intérprete tem o dever de encontrar para o transmitir ao oyente.

Beijos muitos...

zeze disse...

Oiiiiiiiiiii maestro, agradeço por compartilhar conosco a sua emoção,tudo saiu como vcs imaginaram, parabéns. Parabéns grande maestro pq sem vc seria impossível a beleza do evento por sua dedicação e grande amizade com o nosso RC. Lógico que o Roberto soube fazer bonito, e como fêz,por isso que ele é nosso amado rei eterno.beijos maestro

Cristiano disse...

Boa tarde maestro,

Pelo pouco que já vi pela internet, este show ficará para sempre na memória de todos vocês e da gente também. Tudo foi muito bem pensado e elaborado com toda perfeição que ROBERTO EXIGE, parabéns pelo seu profissionalismo de sempre, e sabemos o quanto Roberto se sente tranquilo por deixar a cargo de sua competência a realização desses shows. Um cantor magnífico tem que ter um maestro à altura. Mais uma vez parabéns pelo sucesso do show e com a graça de Deus a Globo não estragará na edição para o nosso bem e de todos por aqui.

Abraços cordiais.

Cristiano Bessa

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Ao assistir o vídeo postado pelo colega Vinícius Faustini em link em seu bloguer na data 08/09/2011 às 12:39 h horário Brasil .
Eu a lituana ao assisti-lo senti com uma notoriedade em show a música Jerusalem de Ouro a ligação da música com Deus .
Em show senti o Rei Roberto Carlos com seu esplendoroso Maestro Eduardo Lages orquestrando sua maravilhosa orquestra e coral cantando para Deus com seu público presente .
Senti todo esse show em Jerusalem após visualiza-lo essas emoções já que a música é um don de Deus também , sentindo o Rei Roberto Carlos cantando para Deus o show em Jerusalem,o Maestro Eduardo Lages regendo de forma divina com sua orquestra e coral para o público que todos que assistiram por todos canais de mídia os filhos de Deus o público do Rei Roberto Carlos .
Maestro Eduardo Lages senti regendo de forma divina sua orquestra maravilhosa, eu a lituana sinto esse show em Jerusalem sendo cantado através do Rei Roberto Carlos para Deus e para os filhos de Deus em terra o público do Rei Roberto Carlos .
O Show em Jerusalem para a lituana sinto-o como um show memorável ,histórico e principalmente DIVINO cantado PARA DEUS. !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
De facto é como você disse: as notícias sobre o show são aos montes, mas nenhuma delas terá tanta emoção como a sua.

Por isso, agora mesmo publiquei-a no Splish Splash.

http://www.portalsplishsplash.com/2011/09/o-show-de-jerusalem.html

Abraços robertolageanos!

Sacha disse...

Oi, maestro Eduardo Lages! Mas que legal seu post contando pra nós toda essa emoção do show, viu? Foi mesmo como se a gente estivesse lá assistindo, sabia? Fiqjuei até imaginando o maestro depois do show, em seus aposentos, super exausto e ao invés de dormir o sono dos justos fica em frente do computador escrevendo pra nós. Só mesmo você, maestro! Muito obrigada, viu?

Agora, tem uma coisa: acho um abuso o portuga publicar seu post no Splish Splash sem primeiro pedir autorização a você e então pra ele aprender boas maneiras cê devia processar ele por publicar matéria sem respeitar os direitos de copyright consignados na lei.

Muitos beijinhos pra você e pro nosso Rô!

Sua Sacha.

Anônimo disse...

Sacha ,fica na ~sua ai...o portuga manda muito aqui
Estou voando pra Madrid

Eduardo Lages

Anônimo disse...

Bjs

Anônimo disse...

Bjs

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu Maestro!!!!!!!!!!!


Boa viagem de retorno ao Brasil!!!!!!!!!!!

Projeto realizado com total sucesso!!!!!!!!!!!!!!!


Parabens aos musicos todos e a sua direcao musical!!!!!! Todos brilharam!!!!!!!!!! Essa banda do RC eh o seguinte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Facam bastante farra no aviao!!!!!!!!!!!!!!!!! Voces merecem!!!!!!!!!!


Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maravilhoso regresso ao Brasil .


Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Sacha disse...

Pô, maestro, fiquei até assanhada com seu comentário sobre o portuga meu patrãozinho lá do Splish.

Cê não tá dando bola pros meus avisos pra ter cuidado com ele sempre bancando uma de Francisco Cuoco na pele de Herculano, o tarólogo, astrólogo, cartomante, quiromante e tudo mais da novela “O Astro”, mas eu tô achando que cê deve dar ouvidos pra mim, viu?

Há pouco fui no Splish ver seu post que ele publicou e tem lá um comentário de um Anónimo, dizendo o seguinte:

Anónimo disse...
Amo a foto lindissima obrigado está comigo como todas .

Então, o portuga, bancando mais uma vez uma de Herculano, deixou este comentário:

“O Anónimo do comentário anterior, é, nem mais nem menos que o maestro Eduardo Lages que se esqueceu de colocar o seu nome. Sei isso porque conheço a escrita dele e neste comentário há um ponto sui generis que o identifica. Obrigado maestro! :)”

E aí, eu pergunto: mas que ponto sui generis identifica o maestro em seu comentário? Pra mim o portuga não tá ficando bom da cabeça e deve ser por isso que se está atrasando no pagamento a seus colaboradores como é meu caso que me tá faltando a grana.

Beijinhos pra você.

Sua Sacha.

Anônimo disse...

Não assisti essa novela " O Astro " assim poderia entender .

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Espero que tudo corra bem por Madrid. Com um jeitinho até dava para o MM dar um saltinho à terrinha pra saborearmos um Porto.
Quanto ao comentário da Sacha, mais uma vez eu nada digo. Ou melhor, sempre digo que a culpa não é dela mas da sua dona, a nossa amiga e minha maninha Carmen Augusta que não tem mão nela deixoa-a por aí à solta dizendo coisas sem jeito.
Não querendo, como diz a Sacha, bancar o Herculano da novela "O Astro", a mensagem anterior a esta é também do MM a avaliar pela tal sui generis particularidade.
Por isso, se o MM não viu a novela "O Astro", ela foi produzida pela TV Globo e correu aqui em Portugal nos anos 70 e teve um êxito estrondoso, como tinham e continuam a ter todas as telenovelas brasileiras.

Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Astro

Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=mCbgPq5U4Fs

Abraços robertolageanos!

Anônimo disse...

Eu mereço...

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages

Amanhã dia 09/09/2011 ,estarei acompanhando o memorável ,histórico e divino show em Jerusalem , com muito orgulho e prazer !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Desculpas,retificando a data :
Amanhã,sábado dia 10/09/2011,estarei acompanhando o memorável ,histórico e divino show em Jerusalem , com muito orgulho e prazer !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

obs: A lituana em foto em seu bloguer Maestro Eduardo Lages como não foi postado em minha postagem que antecede a está, me desculpa !!

helena disse...

Oi Eduardo adorei o seu blogger, eu amo meu rei, Roberto Carlos, me diz qndo ele vai vir a são paulo, pois gostaria de velo, assistir.se poder me da noticias meu email helena.cariboni@gmail.com

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido maestro!!!!!!!!!!

Hoje eh o grande dia aqui para o Brasil assistir ao grande sucesso que voces fizeram em Jerusalem!!! E haja coracao hoje a noite!!!

Como voce mesmo falou, as noticias estao para todo lado - uma enxurrada mesmo de noticias, nao somente a respeito do show, mas tambem sobre outros eventos, trabalhos que voces ja estao discutindo ha algum tempo!

Fiquei super feliz de saber que voces querem fazer tambem um especial de um encontro com a Bossa Nova. Um encontro especial entre RC e Joao Gilberto, quem sabe , entre outros. Este encontro aih, tambem, tao importante e que o Dody diz que quer um grande evento, para o mundo ver!!!!!! Adorei a visao dele!!!!! Este encontro aih eh "enorme de grande " mesmo!!!!!!!!!! E me agrada muito a ideia do Dody, RC e sua, porque sei que voce tambem eh parte fundamental na composicao deste quebra-cabeca!!!! Eu estou sem palavras, entusiasmada, com tanto projeto bonito aparecendo a frente dos nossos olhos!!!!!

E como se isto nao bastasse, sei que o assunto aqui eh o show de Jerusalem, mas falando algo mais para nao esquecer de falar mais na frente! Por isto fica aqui mais sugestoes, porque sonhar eh de graca, entao nao custa falar, certo? E como voces sao tao danados, talvez o que vou falar voces ja estejam maquinando ha tempos!!!!

Gostaria , eu e acho que o mundo, muito de ver projetos do RC com mais presencas internacionais - (ja dividiu o palco com Pavarotti) ja pensou RC dividir o palco, em eventos separados, com

Paul McCartney, Andrea Bocelli, Tony Bennett, Barbara Streisand, Julio Yglesias, Johnny Mathis (Marlos iria a loucura), Dionne Warwick (estive no show dela em Agosto no Municipal do RJ - ela deu um super show, super simpatica, a plateia vibrou com ela, mais importante- voz lindissima, apesar da idade), Diana Ross, Sarah Brightman, para sugerir alguns! Ja que a ideia eh apresentar-se nestes paises, quem sabe nao seja mais facil te-los como convidados, nao sei! Quem sabe, alguns destes nomes possa ser possivel. Eh um projeto ousado, combinar agendas, eh! Mas voces sao danados tambem, entao estah empatado!!!!! rsrsrsrsrsssss

Voces sao papo firme, e uma brasa, mora!!!!!!!!

Seguem as reportagens!!!

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/09/proximos-shows-de-roberto-carlos-devem-incluir-italia-e-joao-gilberto.html

Video mais antigo, mas uma super materia!

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/03/identidade-musical-de-joao-gilberto-e-roberto-carlos-sao-parecidas.html

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oiiii Maestro Eduardo Lages

O show-espetáculo foi lindo. Imagino as emoções de todos que trabalharam para que este show fosse o sucesso que foi e de todos que puderam estar presentes e viver este momento.

Para quem não pode estar presente, hoje é o dia de assistir aqui (será exibido em vários países é só consultar o site, o facebook ou o twitter do Roberto), a mais este presente que Roberto Carlos dá para seus fãs.

Só resta repetir e repetir e repetir o que todos dizem: Parabéns, foi um sucesso.Uma superprodução sem dúvidas.

Só para citar, já que você Maestro fez a menção, quem fez a cenografia foi May Martins, da TV Globo, e as luzes Patric Wooddroffe, um dos maiores light designers do mundo.

Fico imensamente feliz por ter acertado a música que Roberto iria cantar em cinco idiomas. Devo dizer que muitas músicas do repertorio dele poderiam e mereceriam ser cantadas, pois alem de lindas trazem belas mensagens. Mas pra quem acompanha a carreira dele como eu e, lê tudo, vê tudo, procura tudo, vai aos shows desde... 1978 (em 68 e 71 quando esteve por aqui mas não me deixavam entrar, talvez possa dizer que entenda um pouco do cantor Roberto Carlos. E ai não fica difícil imaginar que Detalhes não é um detalhe nos shows. É a musica que esta no centro dos shows, aquela que não pode faltar. Justo que fosse aquela para ser cantada em vários idiomas. Assim como eu muitos acertaram e outros expuseram aquela que entendiam como mais significativa para o momento ou que lhes é mais representativa. Divido portanto com todos o “meu” acerto. Um dia quem sabe, eu conte toda esta minha “saga” de fã, como contou o Fabiano Cavalcanti.

Mas... agora também vou cobrar o prometido Maestro... “prometo que cada um de vocês, será sempre convidado em meus shows assim como serão sempre os primeiros a saber dos meus projetos profissionais” ... Portanto... queremos ser avisados das datas.
Obrigada, de coração, por estar sempre nos enviando notícias,

Beijus, abraços e carinhos
A todos

Lilian

A fã n. 1 do MM Eduardo Lages e do NMQT Roberto Carlos.

Derbson Frota disse...

Eduardo,

Seu relato me deixou ainda mais ansioso! Pelas notícias e informações, esse show em Jerusalém foi fantástico! Não seria diferente, num local mais que especial, com o maior cantor do Brasil, junto daqueles músicos maravilhosos, comandados por um dos grandes maestros da atualidade. Confesso que estou ansiosíssimo pra conferir tudo, especialmente "Detalhes" nos 5 idiomas e "Pensamentos", canção muito sugestiva para aquele show!

Abraço, e continue a partilhar informações com todos nós, frequentadores aqui de seu blog, e admiradores de seu trabalho!


Derbson Frota
Tianguá CE

juliana flores disse...

Olá querido maestro!!!

Que felicidade recebermos este lindo depoimento de mais um grande trabalho realizado com muito sucesso como tudo que você e o nosso Rei faz!!

Muito obrigada também pelo carinho e atenção com todos nós!

Saiba que sempre estarei aqui do outro lado da ponte torcendo muito por vocês.

Bem meu coração ta super ansioso para ver este show e aqui em casa já começamos os preparativos para assistir o Rei

O menu é Cheesecake Romeu e Julieta que eu carinhosamente apelidei de - Cheesecake Robertinho e Leilinha(minha mãe)

Obs:A CON vai me matar rsrsrs

Maestro a minha mãe não faz parte do blog mas esta sempre a par das notícias aqui do nosso Cantinho. Ela já conhece todos os integrantes e personalidades dessa grande família.

Ela mandou um beijo e acha lindo o carinho que você tem por todos nós.

Ela pediu que eu publicasse a receita e como eu sou uma filha muito obediente vou escrever aqui:

Cheesecake Romeu e Julieta(OUUUUU Robertinho e Leilinha):

1 lata de leite condensado
3 gemas
2 Xícaras de chá de ricota fresca
3 Claras em neve
250 gramas de goiabada
Suco de 2 limões
Margarina e farinha de trigo para untar.

Coloque no liquidificador a ricota,o leite condensado,as gemas e bata. Despeje em uma tigela e reserve.

Faça as claras em neve na batedeira e acrescente à mesma tigela. Mexa bem devagar. Unte uma forma de fundo falso com margarina e polvilhe com farinha.

Pré aqueça o forno em temperatura de 180°C e coloque a massa da torta na forma,levando para assar por até 40 minutos ou até dourar.

Enquanto isso,derreta em uma panela a goiabada com o suco de limão e desmanche até ficar com textura de geleia aproximadamente 15 minutos.

Assim que a massa sair do forno,espalhe a goiabada por cima. Depois é só fatiar e servir como desejar e cantar Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo rsrrs.

Um deliciosos show para todos!!

Da fã n°1 de Nikiti

Juliana Flôres

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Estou muito feliz por inúmeros motivos e por assistir o show hoje de Jerusalem será como postei histórico,memorável e divino.
Ver também o Maestro Eduardo Lages em todo show será maravilhoso .
Adorei a receita que a Juliana Flôres ela advinhou adoro doces ,os docinhos !!
Após o show volto a postar em seu bloguer Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

Beijos especiais

Anônimo disse...

Roberto Carlos volta a Jerusalém, onde pegou Jesus no colo! Hahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Que sorriso mais bonito amo todo seu sorriso no Show Jerusalem em você sempre "O amor a fonte inesgotável da inspiração "

CON disse...

Cenário lindo, show lindo, tuuudo lindooooo!!!

Roberto se superando, Maestro arrasando ao piano!!!
Já cantei, dancei, chorei, sorri, me emocionei!!!
Lindo, lindo, lindo , lindo!!!!!!!!
Parabéns!!!!
Que presente para nós!!!

Beijos azuisss cheios de emoção!

juliana flores disse...

Olá Maestro!

QUE SHOW maravilhoso!

Cenário lindo,músicos incríveis e o nosso Rei arrasando pra variar.Amei todas as músicas.

A canção que mais me emocionou foi Caruso que interpretação!!!!

Parabéns a todos por esta grande produção.

Maestro estava eu na cozinha quando começou a música Eu Sei que vou te amar imediatamente falei o Eduardo ta no piano,não deu outra rsrsrsrs MARAVILHOSO!!!!Como você trabalhou eh.

Pode me tirar uma duvida quando começou o especial estava mostrando as imagens de Jerusalem e tinha no fundo a versão instrumental de Jesus Salvador,achei lindo,é uma das minhas músicas religiosas favoritas.Era você no piano?

Achei um máximo você regêndo o coral na música jerusalem de ouro muito bonito.

Não consegui pegar regência neste ano pois a professora que eu quero só vai abrir turma no ano que vem mas concerteza farei regência para coral e depois quem sabe instrumental pois fiquei sabendo que existe uma diferença(me corriga se eu estiver falando besteira)entre a regência para coro da instrumental.

Um beijo grande para você e manda outro para o Meu Despertador.

Feliz natal pra todos!!Digo uma boa semana pra todos é que vi o Roberto ainda pouco e pensei que já estava em dezembro...rsrsrs

Um beijo grande para todos do cantinho.

Da fã°1 de Nikiti

Juliana Flôres

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Endosso meus dizeres na data hoje após assistir o show em Jerusalem em 10/setembro/2011

Ao ler sua postagem senti todas emoções como contou minúciosamente todo o show até suas próprias emoções, do Rei Roberto Carlos e do público Brasileiro .
O repertório lindissimo todas as músicas sem exceção emocionantes senti ao descrever em sua postagem Maestro Eduardo Lages .
Quando relatou que o Rei Roberto Carlos estava nervoso horas antes ao show pelo cenário iluminação ao cantar o repertório que o Rei Roberto Carlos canta facilmente em todos esses anos de shows durante sua carreira .
Gostei da sua explicação Maestro Eduardo Lages no que se refere a música Detalhes não ser cantada pelo Rei Roberto Carlos em 5 idiomas por sons tão exóticos no show em Jerusalem.
Outro momento muito especial que é muito tocante para mim a lituana que leio é o momento que relata quando o Rei Roberto Carlos canta em homenagem sempre a sua saudosa mãe Senhora Lady Laura a música Lady Laura outra música Eu sei que vou te amar ,a música por si "só" Ave Maria é toda emocionante e a letra divina, a música Pensamentos linda adorei não será apresentada pela TV infelizmente na opinião da lituana grandes momentos do show e cheios de emoções !!
Maestro Eduardo Lages como leiga senti todo seu contentamento em reger todas músicas do repertório mas senti mais suas emoções ao relatar quando o Rei Roberto Carlos cantou a música Jerusalem de Ouro uma música segundo relata emana uma energia muito grande além de ser bonita como relata juntamente com a gravação em Coral hebraico de SP, Maestro Eduardo Lages em sua postagem maravilhosa .
Adorei encerrando o show em Jerusalem para a felicidade de todos com duas belissimas músicas que são o marco nos shows do Rei Roberto Carlos Eu sei que vou te amar e Como é grande o meu amor por você , Maestro Eduardo Lages estou muito feliz pela sua postagem como sempre relato para a lituana considero-o um gênio na música Brasileira .
Achei lindo o Maestro dizer que cada vez mais ama o Brasil fico feliz por isso !!
Maestro Eduardo Lages obrigado por redigir de madrugada para relatar sobre o show .
Parabéns à todos da equipe RC ao Rei Roberto Carlos por mais esse show em Jerusalem memorável e histórico na carreira de todos e em especial ao Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

7 de setembro de 2011 22:17

e 10 de setembro de 2011

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

há alguns minutos acabou a transmissão do especial na TV Globo. Eu imaginava um show impecável, maravilhoso, mas o que vi foi uma apresentação INSUPERÁVEL de todos vocês.

Sei que a intenção de vocês era unir vários povos de Jerusalém pela música. Mas o repertório reuniu todos os "estilos" de fãs de Roberto Carlos. Os que querem ouvir sucessos como "Emoções", "Detalhes" e "Como é grande o meu amor por você", os que gostam de resgate de repertório, como "A montanha" e o grande achado de trazer de volta "Pensamentos", e também os que gostam de ver Roberto Carlos e vocês se desafiando, em outros compositores e até em outras línguas, seja no inglês de "Unforgettable", no italiano de "Caruso" ou até no hebraico de "Jerusalém de ouro".

Tudo isto intercalado no palco por textos inspiradíssimos, nos moldes do que o Roberto fazia em seus shows dirigidos pela dupla Miéle & Bôscoli. Foi de arrepiar mesmo como cada palavra foi valorizada na voz de RC. Confesso que em alguns momentos eu disse "puxa, eu queria ter escrito este texto".

Achei ótima a ideia de "Jesus Salvador" entrar em instrumental no começo do especial. E o Jayme Monjardim, que é um craque, marcou um gol de placa logo de cara na parceria com vocês. Soube jogar "nas onze", ops, sem futebolês, conseguiu passar pra nós a beleza de Jerusalém e também toda a beleza dos cenários - com menção honrosa à beleza do momento de "Jerusalém de ouro".

Um dia, Roberto Carlos disse que não ia mudar, esse caso não tinha solução. Ele tem razão. Roberto Carlos não muda. Se reinventa.

E você, maestro, tem grande parcela nesta reinvenção constante.

Obrigado, mais uma vez obrigado.

Vinícius

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

O show em Jerusalem para a lituana após assisti-lo é inesquecivel memorável histórico e divino.
Gostaria de parabenizar todos que trabalharam também no cenário , iluminação fez o show ser inesquecível também .
O repertório no show foi maravilhoso ,parabéns Maestro Eduardo Lages !!
O repertório encantador, mais o cantor Rei Roberto Carlos e "sua "orquestra e o Maestro Eduardo Lages foi maravilhoso e regendo sua maravilhosa orquestra de forma divina , sereno harmônica como sempre !!
Quero salientar o Maestro Eduardo Lages regendo o coral hebraico de SP, mais sua orquestra deixou a lituana muito emocionada e público presente onde pude notar o público em pé aplaudindo a regência do Maestro Eduardo Lages mais orquestra e coral ,Maestro Eduardo Lages que momento memorável e inesquecivel
Maestro Eduardo Lages está de parabéns no show em Jerusalem todo seu profissionalismo foi notório como regente , ao piano e coral mais uma vez parabéns !!
Gostei muito da frase do Rei Roberto Carlos encerrando o show em Jerusalem " Andar nas trilhas do amor mais certeza terá do que amor é capaz "
Como Deus pregou sempre amor entre o homem e mulher ,na natureza , nos animais,irmãos de fé no mundo de Deus !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

MUITO MELHOR O SHOW DE COPACABANA!!!GASSTARAM UM DINEIRO PRA IMITAR A NOVELA DAS INDIAS

Ludineti Picelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ludineti Picelli disse...

Show maravilhoso .... me emocionou de mais!
Grande maestro... parabéns!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro <<<

Fica difícil encontrar as palavras certas para falar desse mega espetáculo!
Simplesmente lindo... Maravilhoso!

Parabéns ao Rei Roberto Carlos, toda sua equipe e colaboradores e obviamente, pra você, que como sempre, deu um show ao piano!
E quantas músicas teve a sua participação, hein?
Adorei!! Lindo demais!!!

Achei muito bacana o Rei incluir a canção: "A montanha" e "Pensamentos"... São canções Maravilhosas!

Outro momento que gostei foi da interpretação de "Ave Maria" que é uma canção belíssima e "Unforgettable"... Linda demais!!!

Agora, para mim o momento mais especial, foi ver o Rei cantando em hebraico!
Como eu disse, não conhecia a canção: "Jerusalém de ouro", mas achei simplesmente o máximo! Com aquele coral Maravilhoso... Nessa hora as palavras de elogio ficam pequenas!

Na minha opinião o Rei poderia ter cantado a canção: "O homem" (Um certo dia um homem esteve aqui, tinha um olhar mais belo que...), linda demais essa canção, mas eu entendo muito bem, o motivo pelo qual ela não fez parte desse show!!!

Parabéns Maestro!!!
Parabéns Meu Rei Roberto Carlos!!!
Obrigado por existirem!!!
Deus os abençoe!
Beijos!!!

Rosangela Amorim /BH

Derbson Frota disse...

Um show pra entrar na história!!! Sinceramente ficaria sem palavras, ou escreveria até demais aqui no blog, para descrever todas as emoções que senti ontem, ao ver todo aquele repertório, com aquela voz maravilhosa do rei, e aqueles arranjos arrepiantes do nosso maestro. Sei que nosso rei já fez apresentações fantásticas, mas o de ontem em Jerusalém foi divino! Mágico! Fabuloso! Coisa de rei!!

É difícil até destacar alguma coisa de um show que foi todo maravilhoso, mas a apresentação de "Pensamentos", "Detalhes/Detalles/Detagli/You will Remember me", "Caruso", "A montanha" e "Unforgetable" foram especialmente fantásticas!!!

Parabéns, rei! Parabéns equipe responsável pelo show! Parabéns músicos! Parabéns Eduardo!

Derbson Frota
Tianguá CE

Rosangela Amorim disse...

>>> Ah, Maestro <<<

Esqueci de dizer que desse lado de cá, além de muitas Emoções, ainda teve uma pontinha de ciúme, ao ver nosso Rei dançando com a Glória Maria!
Hum... Como gostaria de estar no lugar dela, ou seja, nos braços do Rei!
Mas claro, minha timidez nunca ia permitir uma coisa dessa! Só em sonho! rsrs
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Quero ouvir o Maestro Eduardo Lages me contar todas suas emoções,mas ouvi-lo.

Anônimo disse...

Logo estamos no Natal, o show em Jerusalem a Emissora deveria reapresentar como presente aos Brasileiros e mais um ano se passou e o tempo voa 2012 tão perto 2013, 2014...

Anônimo disse...

A Música Mulher Pequena que surpresa maravilhosa ameiiiiii onde o Rei Roberto Carlos canta maravilhosamente em todos shows..... Coisas de mulher pequena mesmo, o Maestro Eduardo Lages rege ela toda de forma maravilhosa iniqualável essa música também só poderia o Maestro Eduardo Lages,único .

Everaldo Farias disse...

Gostei bastante do show e endosso as palavras dos amigos. Gostei principalmente das novidades, o que comprova que RC pode muito ao se aventurar, como ele mesmo fala, pelo repertório de outros artistas e dele mesmo!

"Se as cores se misturam pelos campos, é que flores que diferentes vivem juntas..." Maestro, se possível, inclua essa canção em todas as futuras apresentações do rei!

Não deu para não se emocionar e até chorar com Pensamentos, Eu sei que vou te amar, Unforgettable, a Ave maria e com O portão!

Roberto e Eduardo, Deus os abençôe por mais esse presente. Pode parecer repetitivo, mas foi um dos melhores shows RC que já vimos de toda a história! Aliás, um dos melhores da música brasileira!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Júlio José disse...

Foi o melhor show que vi do Rei na TV. A Globo desta vez não cortou as partes interessantes e o show foi bem completo, muito bem editado, com imagens lindas. Parabéns a todos.

Maestro, só um pedido: sei que é difícil, mas tente convencer o Roberto a incluir a música JERUSALÉM DE OURO nesta turnê, ele pode dizer algo do tipo: "foi uma das maiores emoções da minha vida ter ido a Jerusalém, vamos recordar..." Ficou linda demais na voz do Roberto. Outra idéia, seria ele fazer um medley religioso começando com JERUSALÉM DE OURO (em português mesmo) e depois emendando com A MONTANHA,etc...

Ah! A música PENSAMENTOS ao vivo ficou ainda mais bonita e neste show em Jerusalém eu pude ouvir a melhor interpretação da música do O PORTÃO. Ficou linda!

Parabéns pelos arranjos e condução da orquestra e coral. No piano também você arrebentou.

Um grande abraço "do fundo do meu coração" ! Nos encontramos aqui em Brasília dia 01/10.

Júlio José disse...

Ah! Aproveitando o comentário da ROSANGELA AMORIM. Esclareça uma coisa pra gente: porque o Roberto praticamente retirou a música O HOMEM das suas músicas religiosas. Ela é uma das mais bonitas, faz parte do repertório de vários encontros na igreja e, no entanto, além do Roberto não cantá-la em shows (este de Jerusalém tinha tudo a ver com ela), ele não a incluiu no CD MENSAGENS lançado anteriormente só com músicas religiosas. Há alguma explicação que possa ser dada pra gente a esse respeito ?

Um grande abraço !

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro querido de Deus!!!!!!!!!!!!

Fui assistir ao show outra vez, agora de manha , antes de vir aqui....voces conseguem mesmo deixar a gente sem saber muito o que dizer....mas vou tentar, voces nao fizeram a parte de voces? Agora nos precisamos tentar um feedback, certo?

As emocoes foram muitas - como disse antes, sem nem mesmo ver e ouvir o show - gostaria de te dar os parabens pela direcao musical!!!!

Amei voces terem incluido no repertorio "Detalhes"em varios idiomas! Com a novidade dos idiomas, me parece que a musica ficou ainda mais bonita!!! Ëu sei que vou te amar " com o "soneto da fidelidade " tambem ficou muito emocionante. Fico tao preocupada com RC, que as vezes acho que ele no vai conseguir declamar o soneto todo e engatar logo em seguida a musica...porque o soneto eh muito bonito, mas longo rsrsrsrs

O repertorio daqui para frente, me emocionou muito mesmo!!!! "Pensamentos" esta precisa ser repetida umas outras tantas vezes em shows....arruma um jeito de colocar no tema dos shows daqui pra frente "a inclusao" que esta tao em moda e nao eh tao dificil de adapta-la ao shows porque eh um tema que RC ja fala ha muito tempo (paz, amor, fe, agradecer, uniao (inclusao de religioes) Esta musica eh linda!!!!!!!!!!!

"Ave Maria" lindissima!!!!!!!!! "Lady Laura" muitas lembrancas vieram a minha mente....chorei e nao teve jeito........como agora para digitar.......

"O portao" meu Deus!!!!!!!!!! Sem palavras, "unforgettable" o Greg deu um sorriso enorme ao ouvir a musica!!!!!!!!E quando acabou ficou aplaudindo um tempao!!!!!!

"Caruso" me emocionei com a interpretacao do RC, voce ao piano....voce tem uma maneira suave de tocar que eh o seguinte!!!!!!!!!! RC estava iluminado cantando esta aih!!

"Eu quero apenas" gostei da inclusao pela mensagem que tem, alem de ser muito bonita tambem!!

Ä Montanha " momento lindo de agradecimento! E ele agradeceu, como pensei que ele fosse fazer, ainda sendo incluido uma imagem dele diante do local onde Jesus foi preparado, na igreja de Santo Sepulcro. Achei linda esta passagem!!!!

Penso que a musica "O Homem" talvez nao tenha sido incluida no repertorio como muitos mencionaram porque nao eh uma musica tao conhecida, como por exemplo "A Montanha".

" Jerusalem de Ouro " meu maestrinho de Deus!!!!
Ave maria cheiiiiinha de uma graaaaacaaaaaa!!!!
Roubou a cena!! O conjunto RC, coral,
cenario, iluminacao, voce regendo!!!!!!! Nao houve quem nao se emocionasse!!!!!!!! Eu sei que te deu trabalho, mas valeu a pena, certo? Ficou divino!!!!!!! Por favor continue contando sempre com um coral sempre que o momento permitir! Eh lindo demais!!!!!!!!!
O Backing vocal tambem estava perfeito! Ana Lucia, Ismail e Jurema...ainda tenho a lembranca...lady lauraaaaaaaaaa repetindo...tao lindos!! Belo trabalho!

Cenario e iluminacao estao de parabens!!!! As fotos do Jayme Monjardim ficaram divinas juntamente com os textos da Gloria Maria (desta vez nao atrapalhando o show - ficou perfeito) e as falas do RC....lindo e emocionante!!!!

Maestro adoreiiiiiiiii e parabens aos cameras que fizeram um desfile de imagens durante o show.....amo quando as imagens caminham lentamente durante o show....nossa como observo isto..onde estah, o que mostra, os musicos, voce, instrumentos, lugares, o publico amei....

Este show foi nota 1000!!!!! Espero que RC continue com algumas destas musicas no repertorio. Sei que este foi um show de repercussao internacional mas esta repaginada foi maravilhosa!!!

Mais uma vez, obrigada, obrigada e obrigada por vir aqui dividir conosco suas experiencias logo que o show terminou!!! Isto, com certeza, vai para o fundinho da alma e a gente nao esquece!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

Ana Luiza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
James Lima disse...

Eduardo,

Estou emocionadíssimo até esse momento com o show. Parabéns a você, no caso, pelos arranjos ("Pensamentos" tava demais!) e pela seleção das músicas!

Como eu disse em alguns outros lugares, o maior ídolo de todos os tempos na história da América Latina continua sabendo me emocionar! E isso eu pude constatar no show de Jerusalém, que foi transmitido ontem.

A transmissão muito boa... Só esperava mais cenas externas, achei muito rapidinho, mas mesmo assim foi legal, principalmente quando Roberto falava ao fundo (e não Glória Maria) kkkk.

Achei legal também ver você no piano, especialmente em "Unforgettable", quando vi você dando uma risadinha de lado. kkkk

Mas aproveito aqui esse espaço pra repetir a pergunta do meu querido Júlio José. RC praticamente excluiu "O Homem" das suas canções religiosas, e ela é uma das mais bonitas, sem falar que tinha tudo a ver com esse show agora. Há alguma explicação?

Um forte abraço de seu fã
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Ana Luiza disse...

Eduardo,

muito legal seu texto sobre o show.


Vi ontem na Globo e estou em estado de choque até agora,heheeh! Emocionante mesmo, acho que não tem nem como descrever a emoção que foi. Só um Rei consegue cantar em 5 idiomas em um mesmo show. Que maravilha,bicho!

Os arranjos estavam perfeitos.
Estou ansiosa para o show do Rei aqui em Belo Horizonte. Estarei na terceira fila e imagino que será mais uma emoção.

Sobre o show aqui em BH, haverá alguma modificação no repertório? Gostaria muito que ele tocasse "Pensamentos" e "Unforgettable", estavam perfeitas no show de Jerusalém. Trabalho no Blog RCB, do James Lima e ao anunciarmos que "Pensamentos" foi cantada, todos amaram.

Grande abraço e aguardo o show aqui de Belo Horizonte.

Ana Luiza Machado

Anônimo disse...

eduardo querido,
simplesmete the best. mais intimista; impossivel.
amo vcs...saudades em que ia à todos os shows de vcs... sera que isto ainda volta???
minha sorte é que acredito muito em deus. hehehe!!!
bjos para todos e saudades de todos.
moniquinha.

Ju disse...

Olá!

Parabéns Maestro, parabéns Roberto, foi muito bonito e emocionante!

Eu tive o previlégio de estar presente e concordo com tudo o que o Mestre Maestro disse, o show foi arrepiante do inicio ao fim!

Jerusalém de ouro foi "o momento mágico" com toda a platéia a cantar.... das outras músicas adorei Pensamentos pois o RC já não cantava num show á mto tempo e essa canção fez Justiça á beleza e simbolismo do local e emocionou-me bastante(com lágrimas, mesmo) pq gosto muito dessa letra.

Se as pessoas a ouvíssem com mais atenção, prestássem mais atenção nas letras das músicas do RC, concerteza todo o mundo seria fã dele!

Essa em particular, é um poema belíssimo. Pelo que conheço do Rei (que é a minha vida toda desde que me lembro de mim como gente) já consigo perceber quais as canções em que ele contribuiu mais com a letra e essa foi uma delas, concerteza!

Qto á excursão, ainda não estou em mim de tanta felicidade .... a emoção que viví naqueles lugares mágicos e maravilhosos não é fácil de descrever, só sentindo mesmo!Não conseguí ir ao camarim pq me perdí do meu contacto (não posso citar o nome), mas em 2012 no navio irei concerteza.... a fé é muita!

Não sei passar os videos para o youtube para postar, mas vou aprender em breve.....

Beijos lisboetas, já de Lisboa!
Ainda vou sonhar mais uma noite com o RC!!!!

ahahahahahah

Jú (a amiga da Mazé..... e da Lilian, da Carmen Augusta, do Bottary, da Márcia Tristão Bennett, da Adnélia, do Armindo (o Portuleiro) e por aí vai.....)

Nota: o pessoal que já assistiu o show no Brasil agora entende a minha "mudez" e emoção, né?

Nos veremos no cruzeiro!!!!

Everaldo Farias disse...

Uma coisa muito legal de se ressaltar são os arranjos criados por você para essas canções que nos encantaram no show de Jerusalém.

Não é questão de encher sua bola, mas tomemos por exemplo a canção Eu sei que vou te amar, que você gravou primeiro no cd/dvd Com amor e quando ouvímos, torcemos para que Roberto um dia pudesse a gravar com aquele mesmo arranjo e esse sonho se concretizou depois!

Talvez seja cedo, muito cedo pra pensar assim, mas apesar de não saber que rumo tomará o teu futuro projeto, intitulado de Romances, seria interessante pensar em canções como Caruso e Unforgettable. Tenho certeza que os amigos do blog gostariam de contar com elas na forma instrumental e penso em quantos romances elas já embalaram por esse nosso velho mundo!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Maestro, adoro RC, tudo q. ele faz, etc....tenho o maior carinho por ele, e por tudo que representa. Só que no Espetáculo Jerusalém, não reconheci Roberto.Parecia tímido,engessado, travado,receoso, emocionado também.Claro que foi lindo!Porém, esperava mais, um Roberto igual aos shows daqui, solto.Sei que é difícil avaliar, desculpem, mas foi o que senti ao assistí-lo ontem, monótono. Acho que poderia ter rendido muito, mas muito mais.

Anônimo disse...

Na mensagem do maestro dá pra se notar a frieza com que ele comenta a performance do Rei. Ou estou enganada?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo do dia 11/09/2011 que postou às 18:15 h , mas supostamente por ser um local que realizou show pela primeria vez , há outros costumes em Jerusalém ,hábitos e outros que desconhecemos por não vivermos lá pelo que me dizem e pessoas que viaja sempre ao exterior não há lugar no Mundo melhor que nosso País Brasil país tropical , País do Rei Roberto Carlos,do Maestro Eduardo Lages de todos que aqui nasceram sempre , o Rei Roberto Carlos realiza turnê Internacionais como é de conhecimento de todos mas não domina totalmente e fluentemente o hebraico isso já dificulta a comunicação mas o inglês domina e outros idiomas como o Maestro Eduardo Lages e equipe RC acho que essa " travada " ou seja não houve tanta espontaniedade pelo Rei Roberto Carlos como em todos shows realizados até hoje .
Mas senti o Maestro Eduardo Lages muito descontraído dominando todo o palco como mencionaram com serenidade .
Mas o Rei Roberto Carlos canta maravilhosamente em qq lugar do Mundo mesmo com algumas dificuldades que é natural pelo que pude explanar .

Beijinhos à todos

Vivi

Bottary disse...

Ola! Maestro,

Somente agora pude adentrar neste espaço maravilhoso, que nos permite externarmos nossos sentimentos acerca do Rei e, por conseguinte, daquele que é o seu braço direito: Vsa.

Na verdade, vejo tudo como se fosse um grandioso molusco marinho, com vários e talentosos talentos, que fazem do show, um grandioso espetáculo.

Não só vibrei e emocionei-me com as interpretações do Roberto, como vibrava com vsa. no piano, bem como na regência e, também, emocionava-me com a guitarra e o sax, daquele simpático músico.

Aquele coral na música Jerusalém de Ouro! Que maravilha, Maestro!

As luzes! O Cenário! Tudo muito original, enfim.

Maestro, penso que devo aqui externar, que seu trabalho, concomitante com toda a montagem, ficarão guardados em nossos campos mentais, por toda uma eternidade: Unforgettable

Muito lhe agradecemos! A Vsa. e toda sua equipe.

Mais uma vez, o Roberto brilhou!



Um grandioso abraço!

Júlio José disse...

Depois da vitória do meu FLUZÃO, estou assistindo o show novamente.

Com todo o respeito, não concordo com a observação do ANÔNIMO, muito pelo contrário, achei o Roberto neste show ainda mais solto, mais sorridente e com interpretações ainda melhores que muitas outras que ele já fez.

Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Júlio José, gostar do RC é uma coisa.Observá-lo neste espetáculo é outra.
Creio que eu adore, goste, curta Ele, muito mais q. voce.O todo do espetáculo loi lindíssimo, mas RC estava nervoso e muito tenso.Reveja com olhos normais. Vou aos shows há muitíssimos anos.Posso afirmar com certeza o que disse. mesmo assim gostei.....

Anônimo disse...

Júlio José, gostar do RC é uma coisa.Observá-lo neste espetáculo é outra.
Creio que eu adore, goste, curta Ele, muito mais q. voce.O todo do espetáculo loi lindíssimo, mas RC estava nervoso e muito tenso.Reveja com olhos normais. Vou aos shows há muitíssimos anos.Posso afirmar com certeza o que disse. mesmo assim gostei.....

Escola Monsenhor Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Grande Lages,

Endossando a pergunta dos amigos, eu também tenho essa curiosidade de saber por que o rei não cantou e não canta "O homem", uma das mais fantásticas músicas religiosas do repertório dele. A letra dessa canção era perfeita pro show em Jerusalém!
Na realidade, essa dúvida eu já tinha desde 99, quando ela não veio no disco "Mensagens". Roberto não a canta desde o especial de 1979, porém, em 2001 autorizou o Padre Marcelo Rossi inclui-la em seu disco.

Será se o rei não a canta por algum motivo especial ou simplesmente porque tem preferência por outras músicas religiosas, diante de tantas que tem?

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Diante de tantas perguntas sobre o porque o Rei Roberto Carlos não cantou e não canta a música O Homem também estou curiosa se puder dizer a nós ficamos grato !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Quero que dizer como minha mãe ficou feliz em assistir o show em Jerusalem segundo ela me disse que foi o melhor show do Rei Roberto Carlos mesmo assim ela minha mãe disse que todos os shows do Rei Roberto Carlos são maravilhosos mesmo ela adorando o ser como fã que é do Rei Roberto Carlos à anos como é de seu conhecimento Maestro Eduardo Lages , ela minha mãe disse que o Rei Roberto Carlos é O REI E SEMPRE SERÁ O REI ROBERTO CARLOS POR SER O MELHOR E MAIOR CANTOR DO BRASIL !!
Mas elogiou e muito seu profissionalismo no show em Jerusalem Maestro Eduardo Lages também e como,sabe o quanto ela lhe admira é tem todo carinho por você Maestro Eduardo Lages mas salientou também que deverá reprisar o show na perto do Natal já que o Rei Roberto Carlos faz o especial de final de ano, todos os anos .
Minha mãe é como a lituana e eu a lituana endosso todos os dizeres da minha querida e amada mãe !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro,
Gostaria de corrigir um comentario que fiz na minha mensagem anterior:
Eu comentei sobre RC ter se repaginado (repertorio) neste show de Jerusalem. RC nao se repaginou. O que penso que aconteceu foi que este show teve um repertorio para os shows internacionais que voces fazem, e, este em particular, adaptado para o pais Israel/Jerusalem. Este era o tema/cenario para a montagem deste show. Como este show foi televisionado para o mundo, e eu emocionada com tudo isto, escrevi que seja uma inovacao / repaginada. RC e equipe simplesmente fizeram uma producao para este pais Israel/Jerusalem, plateia internacional e com a responsabilidade de passar uma mensagem de paz/amizade/fe/agradecimento.

O que me fez repensar no que havia dito antes foi o fato de ja ter visto shows do RC no navio, que eh outro tipo de show, com outras musicas internacionais incluidas (porque eh o que o show/local pedem), como foi a inclusao de "Champagne" e "I'm in the mood for love". Ja o show na California e Miami, com muitas musicas em espanhol, porque a plateia tem muitos mexicanos, porto riquenhos, etc. Entao, pensei, assim sao os shows do RC - amoldados para os diferentes tipos de plateia/local. Acho ate que voce ja explicou isto para nos aqui, sobre os diferentes repertorios que mantem, para os diversos tipos de shows/locais. Entao de repaginada nao tem nada. O repertorio depende de onde eh o show, para que ambiente e para que plateia. Gostaria de, se possivel, voce nos dizer se a visao eh esta mesmo?

Quanto a exclusao da musica "O homem" - realmente a curiosidade estah no ar. Esta musica eh muito bonita, sem duvida. Acho que
todos gostariamos de saber. Uma outra hipotese que pensei talvez seja porque o show so tem tantos minutos para ficar no ar e talvez pela mensagem geral que RC tenha querido passar, preferiu as que cantou, afinal nao foram poucas - 7 religiosas ou com uma certa mensagem:

Pensamentos
Eu quero apenas
Ave Maria
Jerusalem de Ouro
A montanha
Eh preciso saber viver
Jesus Cristo

Caso possa nos falar, seria muito interessante. Mas para mim o repertorio foi nota 1000!!!!! Nada a reclamar! Pensamentos achei otima!!! A montanha, amo esta musica!!!!!!!!! Alias, amei todas do repertorio!!!!!!!!!

Quanto a RC travado? Nao. Na minha opiniao achei RC emocionado - notei em alguns momentos a emocao, mas dou credito a ele, pois a terra eh santa e esta ida a Jerusalem talvez possa ter significado para ele muito mais do que os nossos olhos possam ver e saber, visto a religiosidade do RC!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

Marlos Chambela disse...

Oi, Eduardo!!!
Oi, amigos do blog!

Eduardo... Que show, heim!! Nota Mil!! Ainda bem que minha espectativa estava mesmo certa!! Eu esperava que fosse o melhor show do Roberto que eu já assití... E FOI MESMO!!! Pelo menos, desde que eu era pequeno, não me lembro de assistir outro show que eu gostasse tanto quanto esse! Por vários motivos! Mas aqui, vou me deter mais nos detelhes musicais, né? (rsrsrs)

Em primeiríssimo lugar, que arranjo fantástico de "PENSAMENTOS!!! Foi o que mais vibrei durante o show! É complicado, pra mim, dizer isso aqui... (porque pode parecer que estou aqui de puxa-saco) mas é o seguinte: O arranjo original do disco (do Charles Calello) está entre os meus arranjos favoritos já gravados pelo Roberto... Mas esse arranjo que ouví durante o show me fez vibrar mais do que o original! Foi excelente o destaque que o instrumental deu, ao final da estrofe, para "crescer" a intensidade dela no refrão!! E aqueles riffs do Paulinho, heim!!! (hehehe) Aliás... Naquele momento (da frase instrumental que "preparava" para a entrada do refrão), me fez lembrar o arranjo que vc fez pra "Eu Preciso de Você", pra Chitãozinho & Xororó no "Emoções Sertanejas"! Não que seja igual. Apenas pelo fato de possuir frases de guitarra e virada de bateria, desempenhando a mesma função que em "Pensamentos". Foi o que mais gostei de tudo no show!!!!

Agora... Eu só ouví mesmo no Sábado, pela televisão... (não tenho como gravar aqui)... Talvez quando eu ouvir novamente eu consiga entender melhor algum detalhe que tenha me escapado em "CARUSO"... Não sei qual o motivo... Mas me sentí meio "perdido" durante a execução da música de Lucio Dalla!! Não na música toda, mas nas estrofes! Talvez eu não tenha "relaxado" pra ouvir (kkkkk) e fiquei tentando prestar muita atenção nas frases musicais, procurando um "sentido" pra elas... Mas só consegui dizer "Agora sim! Entendí o arranjo!" quando partiu pro refrão final, quando entrou a banda toda com mais pegada. Não sei explicar direito o que foi que estranhei (talvez até ao ouvir de novo eu não tenha essa impressão) mas parecia que era questão de tempo... de métrica da música, o compasso ou algo assim... Talvez o Roberto tenha esticado muito o tempo de algumas frases... Mas no final das contas valeu!! Acho também que esse será um dos melhores momentos do DVD!!

E "UNFORGETTABLE"... Caramba!! Que surpresa! E que arranjo de cordas! (tive a impressão de já ter escutado antes... hehehehhe - Mas não!! kkkk Uma surpresa e tanto!). Cabe agora à Sony saber "trabalhar" bem essa gravação na mídia internacional... Porque, pra mim, depois do Nat King Cole, só mesmo essa interpretação do Roberto com seu arranjo! É pra virar clássico! Parabéns!!!!

Sobre a "Jerusalém de Ouro" Não tem nem o que dizer, né? Foi fantástico! Só um comentário que não tem nada a ver com a música: - Rapaz, você suou nessa hora, heim!! kkkk Na edição feita pela Globo a gente nem nota tanto, mas num vídeo postado no Youtube (gravado por alguém numa das primeiras filas) dá pra ver até você passando a mão na cabeça, num gesto típico de tensão! (hehehehe) Puxa! Mas também, né? (rsrsrs) Era "O" momento do show, e ainda com orquestra, solista, coral ao vivo e coral gravado... (Puxa! Era pra suar mesmo!! kkkkk)

Foi, repetindo, o melhor show do Roberto que já assistí até hoje, desde que me lembro, da minha infância!

Abração!!!

Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...

Eu escreví uma matéria comentando o show e publiquei num blog que eu tenho. É a primeira vez que escrevo no meu blog algo sobre o Roberto Carlos. (as poucas matérias que eu havia escrito antes são sobre outros artistas).

Não pretendo usar seu blog como "mídia" pra divulgar algo... Principalmente porque meu blog é algo totalmente despretencioso e não é com muita frequencia que escrevo lá!

Mas, se quiser, dá uma olhadinha!

o endereço é: http://marloschambela.blogspot.com/


Tentei postar o texto aqui, mas parece que tem mais caracteres do que o permitido aqui como "comentário".


Observação: Ao escrever, procurei me colocar numa posição "neutra", que não pareça fã. Como se fosse uma opinião "jornalística". Por isso, pode soar também meio "frio".

Um abração:

Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Pedindo licença ao seu bloguer quebrando as regras de número de postagem mas escrevi ao bloguer do colega Marlos Chambela mas achei interessante trazer em seu bloguer Maestro Eduardo Lages

Portanto esta é minha postagem

Marlos Chambela

Sua visão sobre o show Jerusalem realizado dia 10/09/2011 não difere à minha .
Eu concordo em seus dizeres em cada frase escrita .
Vou além vejo o Rei Roberto Carlos como o cantor único que fala de amor como nenhum cantor existe no Mundo onde ele fala de amor em suas músicas com a alma com muito amor sinto assim ao cantar as maravilhosas músicas do repertório em Jerusalem e em todos show que realiza .
Sem menor dúvida é o melhor e maior cantor Brasileiro .
Me lembrou muito momentos meu em particular quando o Rei Roberto Carlos falou em palco em Jerusalem que iria cantar do " meu jeitinho " mas o Rei Roberto Carlos além de ser o maior cantor e melhor cantor Brasileiro é de uma simplicidade só dele que é fantástico por ser o Rei Roberto Carlos, por isso ele é o maior e melhor cantor do Brasil e admirado pelos seus fãs no Brasil e no exterior portanto no Mundo .
O trabalho diretor Jayme Monjardim foi maravilhoso , incontestável no show em Jerusalem como em todos que realiza .
Mas também quero salientar o trabalho do esplendoroso Maestro Eduardo Lages , sempre se faz melhor em cada show, em Jerusalém o Maestro Eduardo Lages mostrou como sempre o faz em shows todo seu profissionalismo que só ele possue com seus dons de Deus mais os seus conhecimentos musicais o Maestro Eduardo Lages é fantástico no que faz , considero-o um gênio na música Brasileira, amo todo o profissionalismo do Maestro Eduardo Lages e percebo a dedicação do Maestro Eduardo Lages em todos shows para sempre fazer o melhor e menciono que o faz em todos os shows e no show em Jerusalem ele regeu a orquestra dele como sempre menciono de forma impecável, maravilhosa mas a orquestra hebraico de São Paulo foi fenômenal seu trabalho Maestro Eduardo Lages em Jerusalem também,cada vez melhor parabenizo por todo seu profissionalismo que acompanho .
O show realizado em Jerusalem foi um dos melhores shows do Rei Roberto Carlos entre inúmeros realizados e por virem em todos aspectos , todos os músicos hebraicos , o coral , a orquestra que costumo dizer a orquestra do Maestro Eduardo Lages maravilhosa todos sem excessão .
O Rei Roberto Carlos cantou com alma com tanta emoção as músicas e amor que pude notar levando-me as emoções inesquecíveis em show me fazendo-me levar a recordações e momentos maravilhosos que vivo .
Tudo que eu digo aqui é pouco diante do que sinto ao assistir o show em Jerusalem por viver emoções que vivo .

a lituana

12 de setembro de 2011 15:27

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

James Lima disse...

Eduardo,

Não sei se vc é a pessoa ideal pra quem eu possa dizer isso, mas fiquei triste com as poucas cenas externas. Quando vi RC gravando em vários lugares sagrados, esperei mais...

Amigos do Blog, alguém pensa como eu?

Espero que no DVD tenhamos mais momentos dele nesses locais. De preferência em uma seção de "extras". Seria fantástico!

Um forte abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

James,
Tomara que para o DVD, estas outras cenas externas aparecam....para o show na tv acho que os tantos minutos se esgotaram...acho que o Jayme Monjardim deve ter tirado muito mais fotos sim e filmado outras tantas cenas. Isto tudo, assim espero, sao materiais para o DVD - que com certeza sera outro show de bola!!!!!!!!!!! Na GROBO o tempo eh limitado mesmo!!!! Sera que houveram musicas que ele cantou e nao apareceu na TV?

Outra coisa que gostaria de ver no DVD seria uma parte/extra do Dody e RC falando sobre o projeto, como nasceu, etc? E outra parte o nosso maestro e RC falando sobre a criacao do repertorio, pensamentos, como num bate papo e uma aparicao da banda toda tambem!!!! Estes sao partes dos "Momentos tao bonitos" deste projeto!!!!!!!!!!!!!! Tudo documentado!!!! O que acham?

Eh aguardar para conferir o que o maestro podera nos adiantar.....a curiosidade eh muita mesmo. Adorei sua pergunta!!!!!

Marlos e Everaldo - adorei as postagens de voces!!!

Marlos o seu texto no seu blog muito interessante, como sempre, ne? Everaldo, sugestoes para o CD Romances - musicas maravilhosas!!!!! A musica eh memso uma coisa que inspira a todos!!!!

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Demorei um pouquinho para vir aqui falar do show em Jerusalém, porque ainda estava nas nuvens...

Show lindo, maravilhoso e emocionante.
Não entendo de arranjos e outras coisas relacionadas à música, para falar sobre isso. Falo do que vi, do que gostei.Notei sim que algumas músicas Roberto cantou diferente, mais lentas.
Isso deve ser:arranjo.Obra sua.
Mas estava tudo muito lindo.

A Globo cortou músicas, pela lista da imprensa,três.

Quando Roberto começou a cantar Jesus Cristo, eu dei um pulo e gritei:E Aquarela do Brasil?
Esperava por ela...

Enfim, a Globo é assim mesmo.

Maestro do meu coração, Parabéns!
Vocês arrasaram!!!
Que espetáculo maravilhoso!

Prestei muita atenção em você também.Parecia calmo, como sempre.
Por fora né? E lá dentro como seria que estava?
Roberto também parecia à vontade e alegre. Como gosto de vê-lo assim!

Obrigada a você e ao NMQT,Roberto Carlos, por nos proporcionar essa maravilha.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

A fã nº1 do Maestro e do Rei de Sorocaba/SP

Anônimo disse...

ChoraS porque quer...

Anônimo disse...

A felicidade em sua frente de presente...

Anônimo disse...

Com o show que assistiremos em DVD de Jerusalem, muito realismo muito amor

Anônimo disse...

Em Jerusalem sabemos mais e aprendemos muito mais que Deus sabe da verdade de cada ser humano

Anônimo disse...

Beijos muitooo especiais,querido Maestro Eduardo Lages como você é especial para mim sempre foi e será ...não esqueçe disso estou com saudades de sua presença em seu bloguer também .

Anônimo disse...

TE Amooooooooooo

Márcia Tristão-Bennett disse...

Carmem,

Nao se preocupe com nao saber comentar sobre arranjos, musica, etc... eu tambem nao sei, mas falo o que vem na minha cabeca....

Gostei de voce ter participado com seu comentario. Veja como notou que RC cantou diferente? Isto demonstra que voce esta ligadinha nos arranjos do maestro e na maneira do RC cantar pra nos. Viu como entende de musica? O blog do maestro eh muito livre. Ele sabe que a gente nao sabe muito sobre musica...o que vale mesmo eh participar de qualquer jeito. Tenho certeza de que ele gosta de ver a gente querendo decifrar tudo que ele fala ou faz aqui no blog. E tambem tenho certeza que as vezes comento coisas que nao sao corretas sobre musica....o lindo de tudo isto eh observar mesmo como cada musica eh cantada, apresentada, sentida pelo RC e absorvida por nos, tocada (coisa que o Marlos sabe fazer muito bem e eu vou ao delirio quando ele fala aqui conosco). Isto eh o que chamo de apreciacao musical!!! O negocio eh musica, musica, e muita musica na vida da gente!!

Voltando ao seu comentario:
"Aquarela do Brasil" o maestro nos falou no post dele que nao seria televisionado. Mas me lembrei de "Mulher pequena" que estava na lista do James e nao sei se realmente foi cantada. Na tv nao apareceu.

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

amo música, música muitaaaa música heheheheeheheehe

Anônimo disse...

Mulher pequena é essencial em música obviamente.

Anônimo disse...

A música.... a mulher que eu amo da pele morena da boca pequena me ama também... e mulher pequena é essencial sempre

Anônimo disse...

E a música... Eu nunca amei ninguem como eu te amei... mas que declaração de amor maravilhosaa nossaaaa...só para mulher pequena da pele morena da boca pequena que amo e ela me ama também ........

Anônimo disse...

É o amor.......que mexe com minha cabeça me deixa assim .....a vida não é nada sem você ..... vc é meu doce mel ......

Anônimo disse...

E como é grande o meu amor por você ....

Anônimo disse...

Se eu tivesse o dom de compor iria compor com fez o Rei Roberto Carlos para o meu amorzinho a música

Como é grande o meu amor por você
, Olha ,Cavalgada, proposta , Concavo e Convexo todas músicas do repertório do Rei Roberto Carlos em show em sua carreira e as músicas do repertório do Show em Jerusalém todas as músicas que fala de amor para meu amorzinho eu te amo pelo que é e para sempre...
Meu amorzinho você merece muito mais você ama essas músicas e eu também .....Como amo a música Eu nunca amei ninguem como eu te amei essa é a melhor * sabe porquee, e a música a mulher que amo tem a pele morena é bonita é pequena e me ama também......tem um lindo sorriso .... você meu amorzinhoo é toda minha felicidade para nossa felicidade por amor

James Lima disse...

Márcia e Carmen,

Realmente é verdade que na Globo o tempo é limitado. E justamente por isso, espero essas cenas no DVD.

Quanto a "Mulher Pequena", fontes seguras passaram que ele cantou sim. Inclusive, parte em português e parte em espanhol.

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Estou assistindo na minha net o show Jerusalem ,belissimo !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Carmen Augusta disse...

Olá Marcia e James!

Obrigada pela atenção e carinho dos dois.

Pelas reportagens que li, e coloquei no Portal Splish Splash, faltou ainda Nossa Senhora. Agora se ele cantou e a Globo não exibiu...

Beijos para os dois,
Carmen Augusta

Sacha disse...

Oi, querido maestro Eduardo Lages, cê não passa bola pro que eu digo sobre o portuga, mas tá na cara que ele tem mania, viu? Agora, como nosso Roberto já não vai lá na terrinha dele desde 2006, ele anda numa de viver do passado. Imagine que ele botou lá no Splish uma matéria que havia publicado no Portal Clube do Rei em 13-03-2006, sob o título “O depois de Lisboa”, contando como foi o show de NMQT lá na terrinha nesse mesmo ano. Ridículo, após 5 anos ele voltar a publicar a matéria como se tivesse acontecido ontem. Rsrsrsrsr
Mas o pior nem é isso. O pior é que eu fui agora mesmo no Splish e vi ele comentando o seguinte:

“Oi, maninha!
Neste meu artigo, existe uma frase que eu, quando a leio-o fico sempre nas nuvens. A frase é esta:

ROBERTO DESPEDE-SE 3 VEZES E POR 3 VEZES REGRESSA AO PALCO

Tás a ver, maninha, o único sítio do mundo onde o NMQT dá tris é na terrinha. ehehehehe
E eu rio-me pra carago porque imagino a inveja dos meus amigos brasucas que sabem disso e ficam lixados pelo facto do Roberto nem sequer bis dar pra eles, quanto mais tris. eheheheheh
Mas se eles pensarem bem, vão achar natural. Afinal, as origens do gajo é aqui da terrinha. Os avós eram portugas! eheheheheh
Beijinhos”

Veja bem, maestro! Desde quando nós brasileiros permitimos que portugas se achem com mais direitos em relação a nosso Roberto?

Tô achando que o maestro Eduardo Lages deve repensar seu conceito sobre o portuga, tá legal? Tá na cara que ele das duas três: ou tem mania, ou é doente, ou tá desafiando todo fã brasileiro e isso a gente não pode admitir, né?

Beijinhos de sua Sacha.

Bea Loureiro disse...

Adorei o show, muito lindo como sempre.

Anônimo disse...

Aff a Sacha escreve adoro ela mas só o portuga ama ela,ela vai ser despida melhor dizendo qq hora como dizem , despedida é o que ela quer ...pelo patrãozinho dela nem em pensamentos quero que ela seja despedida né Sacha

Vivi

Anônimo disse...

Bea , o show você gostou que bom fico muito feliz,mas quem não gosta é um show de AMOR . eu amo o show mesmo é de AMOR para mim não considero só um show mais um lindo momento que fala e se senti O AMOR

Paty

Anônimo disse...

Sacha você me lembrou de um filme que posso dizer que todos conhecem pelo sucesso que fez , o Filme e música Em algum lugar do Passado o amor não tem limites ,sem fronteiras , épocas ,nessa vida e em outras vidas O AMOR VERDADEIRO fala ao ser amado e senti ao seu ser amado independentemente de tudo e de todos pelo nobre sentimento AMOR .

Vivi , digo lhe Sacha , o meu amor é eterno não é show, nem filme verdadeiramente o sentimento mais bonito pelo amor da minha vida, o sentimento mais nobre que ele tem para sempre o meu amor , O AMOR

Roberto de Carvalho disse...

Eduardo, o show foi espetacular e irretocável. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Eu vi um lindo show, mas penso que poderia ter sido melhor, a abertura na minha humilde opinião com uma musica muito forte, mesmo que não fosse cantada apenas orquestrada, talvez ao vivo isto tenha acontecido, mas na apresentação da TV deixou a desejar.

Lena

Anônimo disse...

Ao assistir o show em Jerusalem nem tenho palavras para poder expressar-me mas posso dizer EMOÇÃO E AMOR.

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

imagino que você esteja com pouco tempo pra escrever pra nós, mas estou muito curioso em saber como foi a gravação de vocês no "Programa do Jô". Ia ser muito legal você relatar a experiência de ir com o Roberto Carlos pra lá.

Tá certo, amanhã vai ao ar, mas é bom ver seu ponto de vista dos bastidores desta gravação.

Abraços,

Vinícius

Rosangela Amorim disse...

>>> Pessoal... <<<

Deixo aqui um resumo do que foi a entrevista do Rei Roberto Carlos no JÔ.
Espero que gostem!
Desculpem-me àqueles que acharem que estraguei a surpresa!


Em entrevista no Jô, Roberto Carlos falou, em gravação de quase duas horas, dentre outras coisas, sobre:

Casamento gay: (diz não ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo);

O transtorno obsessivo compulsivo: (durante a entrevista ele falou sobre o TOC, mal que o atormenta há anos e ainda contou histórias que envolvem suas manias)

Jerusalém: (disse que nunca tinha estado em um deserto antes e que ficou “muito emocionado” ao visitar o local onde, diz-se, foi achada a cruz de Jesus Cristo).

E uma boa notícia para nós, os fãs: (disse que pretende lançar no ano que vem um disco sobre amor, com músicas inéditas compostas por ele e Erasmo Carlos).

É ou não é uma ótima notícia???
Eu adorei! Não vejo a hora de assistir a entrevista!
Beijos!!!

Para ver a entrevista completa, fiz uma busca no site da Globo.com, escrevendo: Roberto Carlos no Jô, ok?
O link ficou muito grande para colocar aqui!
Um abraço!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Maravilhosa notícia , amo tudo Bjkas

Anônimo disse...

e tem gente que ainda acredita em cd ineditas...hahahahahahahah

Anônimo disse...

o importante é ir correndo e estar...com você, amo tudo isso . bjkas te amo

Mazé Silva disse...

Olá meu querido Maestro!

Peço-lhe desculpas em demorar vir aqui prestigiar o seu mais lindo e completo relato sobre o mega show em Jerusalém, contando com carinho os detalhes e emoções vividas por vocês que com toda responsabilidade, cumpriram essa missão tão significativa.

Quero dizer que já vim aqui antes deixar meu comentário, mas não falando depois do show ter acontecido.

Até hoje não assisti ao Especial completo, pois no dia que a Globo transmitiu, eu não pude assistir, mas estive vendo partes em vídeos e achei tudo uma maravilha.

Quando falastes que para você o cenário do show foi um dos mais lindos que já presenciastes e eu concordo também pelo pouco que já observei na medida do possível.

Embora não tenha assistido só o Especial, mas acompanhei todo trabalho de vocês, através de reportagens, fotos, vídeos e fiquei todos os dias postando no Portal Clube do Rei, no Faceboock e no Blog "AM7 - Fera Ferida", que também é um site que divulga a cultura Robertocarlística e Eduardolageana.

As canções foram muito bem escolhidas e a minha amiga Ju Alves de Lisboa, nos contou a emoção desse acontecimento que passou dias delirando sem saber se era sonho ou verdade o que tinha acontecido em sua vida, que foi chegar à terra Santa em um momento tão sublime e de grandeza como esse do show do nosso Rei.

Obrigada Maestro por sempre vir aqui repassar todos os acontecidos e nos deixar informados da caminhada artística sua e de Roberto. Você é um amigo, o nosso grande ídolo e nunca iremos esquecer os seus posicionamentos em relação aos seus fãs.

Parabéns e um beijo em seu coração!

Da sua fã de Fortaleza, que será sempre a primeira porque admiro-te demais!

Mais beijos e abraços com muito sucesso!

Mazé Silva!

Ocenilda disse...

Foi muito emocionante mesmo o show em Jerusalém. Eu passei uma noite em branco no dia da difusão pela Globo do show de Jerusalém so para assistir ao show, mas valeu a pena, quanta emoção diante do cenario, da interpretação do Rei, dos arranjos e que momento unico quando ele interpretou "Jerusalém de Ouro" em português e em hebraico e que belissima interpretação do coral. Parabéns! Estou esperando ansiosa pelo DVD que a Sony vai lançar no final do ano e, quem sabe, se não terei também o filme que estão querendo levar para o cinema desse show inesquecivel. Parabéns, Maestro, e também a toda a equipe do Rei. Um grande abraço.