segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Daqui de Jerusalem

Amigos do blog
  Dei algumas entrevistas hoje e transcrevo uma delas pra voces irem acompanhando.
Entrevista ao jornal “Agora São Paulo”


Oi, Tathiana

Desculpe a demora mas ando muito enrolado aqui mesmo

Nem tive tempo de apreciar muito a cidade pois parte da orquestra que acompanhará o RC aqui em Jerusalem é Israelense e hoje passei grande parte do dia ensaiando os músicos que são de Tel Aviv distante uma hora daqui. São grande músicos , muitos deles de origem russa e tem sido um prazer ensaiar com eles. Tendo chegado ontem ao Israel e não estive com o RC nos passeios e gravações de externas feitos por ele. Hoje fui muito cedo , pela manhã dar uma volta pela “Cidade Velha” , provavelmente o principal ponto de interesse da cidade de Jerusalem. Pretendo após o show , na quinta feira, dar uma de turista, coisa que ainda não foi possível.

O Roberto deverá sim cantar em 5 idiomas. A música “Jerusalem de Ouro” com versão em português do Salomão Schwartzman, grande amigo do RC aí de São Paulo , deverá ser cantada com dois versos em português e dois versos em Hebraico. Assim foi durante os 15 dias de ensaio que tivemos no Rio de Janeiro. Amanhã, quarta, teremos o ensaio geral e posso adiantar que depois de 33 anos dirigindo a parte musical do Roberto , muita coisa pode mudar em questão de repertório. Temos cerca de 30 músicas ensaiadas para esse show e somente 18 ou 19 serão apresentadas como já é costume nos shows.

Roberto cantará em Italiano a “Ave Maria” de Schubert...a mesma que apresentamos quando o Roberto cantou junto com Luciano Pavarotti.

Cantará uma música em inglês, provavelmente uma das muitas que já apresentou ao longo da carreira em shows variados. Estamos escolhendo uma outra música pra que ele possa cantar cada verso em um idioma(português, espanhol, italiano, inglês e hebraico). Certamente cantará uma ou duas músicas inteiras em espanhol , já que sempre fez sucesso em paises dessa língua e trata-se de um show com repercussão internacional.

A maior dificuldade na produção desse show, na minha opinião, é a distancia geográfica e de costumes entre Brasil e Israel mas a nossa experiência de tantos anos tem sido importante pra que tudo saia da melhor forma possível. Contamos com um empresário competente, uma equipe técnica brilhante e músicos experientes pra isso. Eu mesmo, estou completando 2.600 shows com o Roberto, muitos deles realizados fora do Brasil.

Roberto também deverá cantar alguma música típica que faça lembrar o Brasil entre a platéia estrangeira. Talvez uma “Aquarela do Brasil “ ou outra do gênero.

Até agora não ouvi ninguém reclamar de comida aqui. Quanto ao idioma, é complicado. Confesso que hoje eu devo ter falado alguma palavra em “russo” com os músicos que na sua maioria falam inglês apesar de quase todos com origem russa...mas a linguagem musical é única e me senti emocionado quando ao final do ensaio recebi uma salva de palmas e algumas palavras em “russo” que espero muito que tenham sido elogiosas...por via das dúvidas não pedi a eles para que as traduzissem para o inglês...Deus é grande!

Lá pela quinta música, eu ensaiei com eles “Eu sei que vou te amar” de Tom e Vinicius e muitos cantavam com perfeição a melodia enquanto tocavam . Fiquei emocionado e orgulhoso por ter nascido na terra de Tom e Vinicius



Abraços

Eduardo Lages


A postagem acima foi em resposta às perguntas formuladas pela jornalista do grupo "Folha" de SP



 
e para meus amigos do blog proponho uma brincadeirinha.
 
o primeiro que acertar qual música o RC vai cantar em 5 idiomas eu ponho o nome bem em evidência na proxima postagem
 
Shalom
 
   Eduardo

70 comentários:

Anônimo disse...

Oi Maestro

Que bom ver noticias susa dai de Jerusalem.

Vou tentar acertar a musica em 5 idiomas, ela é DETALHES... tomara que eu acerte.

Bom trabalhao pra vcs ai,

beijus, abraços

Lilian

A fã n. 1 do MM Eduardo Lages e do NMQT Roberto Carlos.

Anônimo disse...

hummmmm......Eu queria que fosse Jesus Salvador. mas Acho que será Jesus Cristo....rsrsrsrs

Leninha

Anônimo disse...

Oi Maestro,

Parece que li em alguma matéria que será...DETALHES...


Beijos,bom trabalho

Regina Márcia

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro,


Que bom ter noticias de voces de Jerusalem!!!! Muito bom que voces chegaram bem e que ja estao em ensaios com musicos russos....sao super competentes!!!!!! Ai como queria ver este ensaio....sonhar, sonhar e sonhar!!!!

As noticias postadas sao tao lindas....estou me emocionando tanto com tudo isto...e nem estou em Jerusalem!

Bom , com relacao a musica, proponho
"A montanha " em cinco idiomas!!!!!! O Roberto nao falou que estah aih e que so tem a agradecer....

"A montanha " expressa bem este sentimento, esta mensagem - agradecer a tudo que ele tem recebido de Deus, neste mundo! Amo esta musica!!!!!!!

Claro que ouvi sobre "detalhes " mas tambem estou apostando que querem fazer algo inusitado, entao torco por esta musica aih!!! Tomara que eu acerte!!! rsrsrsrssssss

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!



Sandra Regina disse...

Olá maestro!!!!

Que bom que todos estão bem e trabalhando muito para que tudo sai perfeito!!!Acho que uma musica interessante para o Roberto Carlos cantar seria o quintal do vizinho, vendo a canção pelo um outro aspecto seria muito legal ele cantar essa musica é muito bonita!!!

Beijos e fique com deus.


Sandra Regina -Santos S.P

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Estou muito feliz por sua postagem trazendo novidades maravilhosas adorei muito cada detalhe de sua entrevista Maestro Eduardo Lages !!
Sobre os músicos Israelense que maravilha sentir toda sua alegria Maestro Eduardo Lages por estar ensaiando com músicos com origem até Russa !!
Achei muito engraçado quando refere-se à comida que não houve reclamações verdadeiramente é uma delícia a comida em geral , a lituana adora !!
Mas a escrita Russa é mais difícil segundo meus avós e meus pais !!
Mas como o Maestro Eduardo Lages salientou na música a linguagem é universal para felicidade de todos .
Maestro Eduardo Lages eu a lituana quero parabeniza-lo de pé com meus aplausos como os músicos israelenses o fizeram pessoalmente em ensaio pelos seus 2.600 shows com o Rei Roberto Carlos muitos deles fora do Brasil .
Estou muito feliz e muito orgulhosa com sua entrevista postada Maestro Eduardo Lages muito feliz !!
Quanto a música que o Rei Roberto Carlos irá cantar em 5 idiomas para a lituana a música será " Eu sei que vou te amar" de Tom e Vinicius onde nasceu também o nosso esplendoroso Maestro Eduardo Lages nasceu em Niterói Rio de Janeiro Brasil na qual considero um gênio na música Brasileira como compositor ,regente, diretor musical !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

Muito bacana tudo isso, obrigada, maestro!!!!
Bom saber notícias dos acontecimentos por aí.
Elenice

Everaldo Farias disse...

Oi Eduardo,

torço para que o show ocorra na mais perfeita paz e que todo o brilho de vocês se ilumine na terra do nosso salvador!

Fiquei curioso (como sempre) quanto a seu futuro disco, mas isso é assunto para outro momento. Quanto à música que Roberto cantará em vários idiomas, como os colegas, li que seria Detalhes, afinal até faz sentido porque ela foi gravada nesses idiomas: português, inglês, espanhol e italiano, ficando a surpresa para o hebraico.

Mas, eu apostaria também em Amigo, que ainda não foi indicada pelos colegas!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Enquanto isso por aqui vai um reboliço tremendo com as notícias sempre chegando aí de Jerusalém. Os blogs e sites sempre bombando e quanto ao Facebook nem lhe digo nem lhe conto. Está tudo em polvorosa, meninos e meninas. A propósito das meninas, você nem imaginem a confusão que vai práqui com elas. Imagine que desde que viram o peito do NMQT através da camisa desabotoada pelo calor que aí em Israel faz, as meninas agora passam a vida a falar do peito do NMQT, dizendo que é isto, que é aquilo, enfim, que é o delírio robertocarlistico. Ninguém as segura!
A Sacha Splish, que como o MM sabe é a mascote do Splish Splash, já se tem metido com elas no sentido de manterem a calma mas não adianta. Parece até que é pior. Que fazer?
Quanto aos meninos, esses estão calmos. Calmos por fora, é claro! Sabe Deus como eles andam por dentro com a mania que têm de serem comedidos só pra disfarçarem.
É tudo, por agora. Depois conto-lhe mais coisas.
Sucesso aí em terras de Cristo para o NMQT, para o NMM, para a Banda RC e toda a equipa.
Abraços robertolageanos!
Ah! Quase me esquecia de mandar o meu palpite sobre a música. Entre várias, escolho O Homem.

ADNÉLIA SANTOS (apaixonada pelo Roberto Carlos) disse...

seria a música jesus cristo?

CON disse...

Maestro que maravilha ter notícias suas, imagino a correria e tantas emoções rolando por aí!

Adorei a idéia, gosto de brincar!!!
Hummm na minha opinião deve ser uma destas duas músicas...

DETALHES ou EMOÇÕES

Mas estando na terra santa, poderia ser também JESUS CRISTO!

Bem vamos aguardar!!!

Deus o proteja e guarde!

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Eduardo, acabo de descobrir quem é a Elenice, Boa escrita, belas mensagens, vou te enviar um e-mail, vc bem que desconfiava.

Anônimo disse...

já saiu na midia é Detalhes, então não vale. A brincadeira é boa, manda outra.

Sacha disse...

Oi, maestro, como cê tá? E nosso Rô, como vai? Ai, cê nem imagina como eu tô com saudade de você e de nosso Rô. Ele tando longe a saudade aperta mais. Traga ele depressa pro nosso Brasil, tá legal?
Táva pra contar pra você tudo que aqui se tem passado durante vossa ausência mas o portuga do meu patrãozinho lá do Splish Splash se antecipou, como sempre.
Mania a dele! Precisa de vir pro nosso país ser fã de nosso Rô? Lá ne terrinha dele não existe cantores?
Maestro, eu acho que a canção vai ser Jesus Cristo. Será?
Beijinhos pra você e pra nosso Rô! Ai, ai! Só em pensar fico até tremendo...

Anônimo disse...

Se for Detalhes a fã numero 1, ja sabia e por mero acaso foi a primeira a postar. Brincadeira sem graça. ai tem coisa.

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Que bom saber notícias suas.Bom saber que está bem.
Obrigada, viu? Estava implicada, as notícias do NMQT, saem aos montes.Mas cadê o nosso Maestro? Agora eu sei... Que bom!

Maestro,agora você me colocou numa fria... Qual música vou dizer?
Difícil!
Vou arriscar uma que sei que ele gosta e eu também: "Como é Grande o Meu Amor Por Você".

Fiquei contente Maestro, porque numa das entrevistas ele disse que pode estar perto o dia dele cantar, "Quero que vá tudo pro nferno". Maravilha, porque daí saberemos que está sarando do TOC. Assim penso eu.

Maestro desejo que saia tudo como o planejado, e que esse show seja um arraso. Vai ser.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

A fã nº1 do Maestro e do Rei
Sorocaba/SP

juliana flores disse...

Ola querido maestro!!!

Fico feliz que tudo esta dando certo.Adorei ver o Roberto no Fantástico e acho que este show vai ser MARAVILHOSO como tudo que a dupla Zunguinha e Engomadinho faz.

To aqui torcendo muito por vocês.

Bem o meu palpite é Jesus Cristo pois é uma bela mensagem e que deve ser cantanda em 5 indiomas.

Um beijo grande pra você maestro e para o Meu Despertador!!!

Um beijo grande para todos

Juliana Flôres

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Que barato! estou adorando nossos amigos participando da brincadeira.

Anônimo , ou seria Sherlock?
venha brincar também ao invés de criticar!

Boa noite a todos!
Beijos azuisss

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

vou pra um palpite completamente inusitado, mas só porque, confesso, acharia sensacional ouvir em um show na voz de Roberto Carlos: O HOMEM. Sei que é pouco provável de eu acertar, mas fica o meu desejo.

Sou fascinado por esta música, e seria lindo ouvir os versos "tudo que aqui Ele deixou não passou e vai sempre existir, flores nos lugares que pisou, e o caminho certo pra seguir". Na minha modesta tentativa de ser Jayme Monjardim, alternaria imagens do show com imagens de RC passando pelos lugares que Cristo pisou.

Sobre o que você declarou, só mesmo um sábio como você pra fazer a gente perceber como a música ameniza a diferença de línguas que existe desde a tentativa frustrada da Torre de Babel. E é muito bonito ver a união que você e toda equipe têm. Deve ajudar muito a conter esta ansiedade por um show tão grandioso.

Gosto da leitura que vocês fazem pra "Aquarela do Brasil", mas confesso que uma música de Tom e do meu xará Vinícius de Moraes não faria nada mal ao repertório do RC - é a empolgação com você ter falado do ensaio com "Eu sei que vou te amar". Mas aí tô intrometido demais...rs.

E termino a postagem com uma sugestão pra você, Eduardo. Quando puder, que tal mostrar fotos dos bastidores ou fotos de seu momento "turista" (que, sem dúvida, será um descanso merecido) pra gente?

Daqui do Brasil, segue um abraço do salafrário,

Vinícius

juliana flores disse...

Oi gente voltei!!!

Contei pra minha mãe da brincadeira de descobrir qual é a música ela me fez voltar para o computador(no meu estado muito gripal,pode!?)para participar também.

O palpite de dona Laila Queiroz é Emoções.Ela aproveita para mandar um beijo para todos do blog que ela adora.

Agora que a lindinha sossegou vou mimi.

Sonhos harmônicos para todos!!

Juliana Flôres

Ramon Duccini disse...

Eduardo,
Acredito que a música em 5 idiomas será Detalhes, pois ela tem 6 estrofes, que poderiam ser uma em cada idioma e a última em português.
Gostaria MUITO de ver O HOMEM sendo cantada em Jerusalém, pois acho que essa é a música que tem mais a ver com a ocasião.

Eduardo, mais um pedido: se possível, depois do show, conte pra gente quais foram as músicas ensaiadas que NÃO entraram no repertório. Como você disse que ensaiaram 30 músicas e devem entrar 19, seria muito interessante, a título de curiosidade, saber quais foram as 11 que não entraram.

Felicidades pra todos ai.

Ramon Duccini

Mazé Silva disse...

Olá meu querido Maestro!

Fiquei super feliz ao ler a sua postagem que serviu para nos situar nos seus momentos de trabalho e brilhante ficar sabendo da sua satisfação de trabalhar com músicos de outras nacionalidades.

Eu imagino que a responsabilidade sua é muito grande, como sempre tem sido em tudo quanto realizas, mas dessa vez, é um show pra lá de especial, pois vocês estão na Terra Santa, onde terá muitos brasileiros na platéia e em sua maioria estrangeiros, então pra mim a responsabilidade cresceu embora saibamos que a sua competência e de todo grupo é e sempre será notória, pois sempre vemos resultados espetaculares em todos os shows que têm feito por esse mundo todo e no Brasil.

Para mim não haverá nenhum cantor que iguale-se ao nosso Rei, pois quem chega aos setenta anos de idade e mais de meio século de sucesso é pra ser aplaudido mesmo, pelo mundo inteiro. E podemos constatar que Roberto nasceu para brilhar, pois esforço, coragem talento, competência e perseverança, faz deste brasileiro o maior cantor da história da humanidade.

Não posso esquecer Maestro que por trás de tudo isso tem a sua magnífica atuação como um músico completo e este Maestro que amamos e admiramos sempre por tudo de lindo que você possui, o seu caráter, a sua simplicidade, competência, humildade em tudo que faz e a amizade que tens com as pessoas do seu convívio, isso me deixa ainda mais sua fã e admiradora.

Sucesso no seu trabalho e de toda equipe. E aproveite também pra dar uma de turista, você merece e aí em Jerusalém, tem tantas coisas maravilhosas pra ver, apreciar, afinal de conta vocês estão no berço da civilização cristã. Já vi tanta coisa linda onde Roberto tem andado, que fiquei com muita vontade de conhecer essa Terra Santa.

Ah, Maestro não esqueça de mandar um beijo para o nosso Roberto e diz pra ele que quando ele vier à Fortaleza, ele não me escapa! rsrsrs. Quero falar com ele, pois sou uma fã incondicional e mereço um dia falar com ele.

Maestro querido, tenho saudades de você e quero também falar contigo e autografar alguns CDs que ainda não autografastes. Nem que eu esteja com amigdalite eu não deixo de encontrar contigo Maestro Lages.

Sim, vou participar da brincadeira. Tenho certeza que será ""Jesus Cristo"", já que estão vivendo um clima de religiosidade nessa Terra considerada Santa, por onde Cristo esteve presente e vários momentos de sua vida. Então a cristandade manda mais, por isso escolhi e vai ser essa: ""JESUS CRISTO""!!!

Maestro, depois volte, estamos com saudades! Deixo pra você e o Roberto um beijo carinhoso e um abração para toda equipe.

De sua fã de Fortaleza que gosta imensamente de você!!!!

Mazé Silva!

Rosangela Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro <<<

É muito bom ter notícias suas, assim direto de Jerusalém, mas tudo isso só faz aumentar a ansiedade e expectativa para esse show histórico do nosso Rei!

E não tenha dúvida que, com uma equipe tão experiente assim, esse show será mais um sucesso!!!
Parabéns pelos seus 2.600 shows com o Roberto!

E se você foi aplaudido no final do ensaio, claro meu querido que as palavras em russo, foram só de elogios, não tenha dúvida disso!

Adorei saber que o Rei vai cantar a canção: “Ave Maria” de Schubert"... Essa canção é linda demais!!!

Quanto a brincadeira que propôs aí, poderia ser várias canções do nosso Rei, principalmente as religiosas, como: "O homem","A montanha", dentre outras, pois além de ser linda demais essas canções, ainda combinam com o local onde será realizado esse show... Numa terra Santa!!

Mas a minha opinião é a canção:
"JESUS CRISTO"

Bom trabalho pra vocês aí e fiquem com Deus!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Sei que será lindo o show em Jerusalem sem menor dúvida eu ia postar a música JESUS CRISTO mas já postaram .

Vivi

Sacha disse...

Oi, querido maestro Eduardo Lages!
Depois de botar aqui meu comentário é que vi que um Anónimo escreveu o seguinte:

“já saiu na midia é Detalhes, então não vale. A brincadeira é boa, manda outra. “

Mas parece que como eu ninguém notou esse comentário pois as sugestões continuam chegando e, na verdade, desde 31 de agosto que se sabe que a canção é Detalhes.

Li o comentário do Vinícius Faustini e topei que ele apostou em “O Homem” e isso era fácil de saber que ele ia apostar nessa canção ou não fosse ele amigo do peito do portuga Armindo meu patrãozinho lá do Splish Splash e ainda pra mais sendo os dois Vascaínos.

Agora fiquei surpreendida com o comentário de minha patroazinha, Dona Carmen Augusta, dizendo que finalmente NMQT coloca a hipótese de cantar a música que tanto êxito lhe deu por esse mundo afora. Tô falando, obviamente, de Quero que vá tudo pro inferno. E aí, eu, que sempre duvidei dos bate-papos que meu patrãozinho diz ter com o NMQT, começo a pensar que finalmente eles são verídicos pois pesquisando eles cheguei à conclusão que o cara disfarça bem, ou seja, pra dar a entender que os bate-papos são fictícios ele mistura a realidade com a ficção, mas quem analisar dá pra ver que em alguns bate-papos ele diz coisas antes de elas acontecerem. Num dos bate-papos ele escreveu que NMQT, NMM e Wanderley estavam saboreando sorvete durante o intervalo de um ensaio e o NMM veio aqui confirmar, espantado, que de fato rolou sorvete. Depois, num outro bate-papo, falou pro Roberto pra ele deixar de usar casaco com ombreiras e logo depois o Roberto deixou casaco de ombreiras. Outra vez ele disse pro Roberto cortar seu cabelo mais curto e passados dias Roberto o cortou bem curtinho parecendo até ficar mais novo 20 anos. Recentemente, o cara telefonou pro céu falando com São Pedro por causa da canção “Quero que vá tudo pro inferno” e São Pedro respondeu pra ele que mais dia menos dia NMQT iria voltar a cantar essa música. Logo depois o cara teve bate-papo com o NMQT e sua equipe sobre o assunto e ficou decido (notem bem: ficou decidido!) que Roberto iria cantar essa música, embora com uma pequena alteração.
Então, eu, que como cê sabe tô sempre pegando com meu patrãozinho, começo a pensar que tudo que ele diz é verdade, ou então ele é do género do Francisco Cuoco da novela “O Astro”.
Cuidado com ele, Maestro!
Beijinhos e abraços.
Sua Sacha

Anônimo disse...

Anônimo , ou seria Sherlock?

Con, parabéns!!!!!
Deve estar balançando novamente.Controlando,que feio! Criticando...Coloque-se no seu luga.

Júlio José disse...

KKKKKKKKKKKKK... Maestro, quanto à pergunta, uma questão dessas aqui no blog, não ganha quem acerta e sim quem foi o primeiro a ler o seu post, pois é claro que seria DETALHES... mesmo porque a letra é bem grande e permite isso com certa facilidade. Parabéns à LILIAN que foi a PRIMEIRA a ler o BLOG.

Quanto aos seus comentários, realmente fiquei muito feliz, pois tenho acompanhado tudo, todos os dias e toda hora e você realmente revelou muita novidade que ainda não sabíamos e detalhes que só vocês mesmo para nos contar. Valeu mesmo !!!

Com certeza será um dos shows mais históricos do Roberto, sei que, com certeza, muita coisa linda será cortada quando for para a TV, mas por favor, faça o possível para que não deixem escapar nada do DVD/BLURAY que deverá ser lançado posteriormente.

Um grande abraço "do fundo do meu coração" 1

Ah! Qual vai ser o horário do show, no horário daqui do Brasíl ?

Anônimo disse...

Emoções... Só pode ser esta! Ele é a própria emoção!
Um abraço, maestro, e que tudo saia certinho, além das expectativas!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Quero desejar à toda equipe RC ao Rei Roberto Carlos ao Maestro Eduardo Lages , maravilhosa gravação para o show em Jerusalém amanhã dia 07/09/2011 será memorável e histórico na carreira do Rei Roberto Carlos e a todos da equipe RC e ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages como regente em show .
Todos nós no Brasil iremos assistir e desfrutar com imenso orgulho o show em Jerusalém no dia 10/09/2011 a lituana também !!
Lembranças à todos em especial ao Maestro Eduardo Lages !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Kátia Carvalho - PB disse...

Maestro, Eduardo Lages.

Ainda bem que teve esse tempinho para a entrevista e postar aqui no Blog.

Desejo um excelente trabalho a todos. Esse Show promete!!!!

A ansiedade está grande aqui imagino aí.

Abraços,
Kátia Carvalho

Anônimo disse...

Quem será o Sherlock?
Tem certeza que sabe quem é a Elenice, creio que não??
Não conheço nenhum "Anônimo", portanto, impossível me conhecer...kkkkkkkkkkkk
Elenice

Continua mandando notícias, nós aqui no Brasil estamos ansiosos.

Anônimo disse...

Con,
Você é uma querida, deixa esse "Sherlock" pra lá, coitado.
Vamos ao que interessa a música e o alto astral e sábado é dia do Rei na telinha da Globo.

Elenice

Bottary disse...

Ola! Maestro!

Muito nos honra, novamente estarmos aqui expressando o nosso sentimento de alegria em vê-los fazendo um maravilhoso e sublime trabalho musical.

A soma de pensamentos positivos fortalece-vos ainda mais, para que tudo esteja e corra nos conformes.

Desejo ao Roberto e toda esta maravilhosa equipe de músicos e trabalhadores anônimos, uma Boa Sorte e muita Paz!

Ps.: Quanto à brincadeirinha, também desejo participar e neste caso, vsa. terá que colocar dois nomes em evidência, qual sejam, o meu e o da Márcia Tristão-Bennett; tendo em vista que pensamos a mesma música: A Montanha. Esta eu penso que tem tudo a ver com o propósito que é de se cantar uma das músicas em 5 idiomas, levando assim sua mensagem à todos os idiomas presentes e não presentes.

A bem da verdade, há alguns dias atrás fiquei imaginando o Roberto cantando exatamente esta música, com a platéia transcendendo em pensamentos indo aos palcos de Jerusalém de há 2000 anos atrás.

Fico emocionado só de imaginar!

Um grandioso abraço!

Bottary disse...

Ola! Maestro!

Desculpe-me, pois copiei este link e esqueci-me de inserí-lo em meus comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=rybX96pg2yY

Abrsços!

James Lima disse...

Maestro,

Muito muito muito emocionante saber que vai ter algo em hebraico no show.

O meu palpite é "Detalhes" hehe

Grande abraço, e boa sorte!

Marlos Chambela disse...

Puxa!!!

Só agora é que eu ví essa postagem!!! Senão eu teria dito logo que a música era a "Detalhes" - hehehehehe!!!

Só fiquei numa dúvida aqui... Vai cantá-la em Português, espanhol, Inglês, ITALIAAANO... (hehehe) e... E em qual outro idioma?



Agora... Bicho!!! Que palco é esse?!!!! E que iluminação!!!!!! Caramba!!! Sem dúvida, o palco e iluminação mais bonitos que eu já ví, de qualquer artista do mundo!!!! Superou até aquele do show do Andrea Bocelli em Lajático, na Toscana, e até o do Yanni no Taj-Mahal!!! Show de bola!!!!


A alguns anos eu conversava pela Internet com alguns amigos e eu comentava que sentia falta de elementos visuais que se destacassem mais no DVD do Roberto. Na época eu comparava o DVD ao vivo no Pacaembú (do RC) com o da Ivete Sangalo no Maracanã e destacava a grande produção visual (palco e luz) que o DVD dela tinha, enquanto que o do Roberto era focado somente na imagem do cantor... Eu considerava que, para o público atual, era muito importante que - além da música, é claro - um DVD tivesse uma produção visual que "enchece os olhos" do cliente! Bem... Hoje em dia isso mudou e muito!! Pra muito melhor!!!! Tadinho do DVD dela agora! (rsrsrs) (Pena que na ocasião um desses amigos ficou com raiva por considerar que eu estava criticando demais, "diminuindo" ou "depreciando" o Roberto em favor da cantora... E nunca mais falou comigo... Mas eu não estava depreciando o meu ídolo! Eu estava só dizendo que sentia a necessidade que se fizesse no DVD dele algo que está sendo feito agora em relação ao impacto visual.)

A voz continua a mesma... Mas os cabelos (hehehe) e a produção de palco.... Quanta diferença!!

Durante toda a minha vida (desde que nascí a longínquos 34 anos atrás - hehehe) eu sempre fui fã do Roberto que acompanhava e curtia tudo quanto era disco, especial na TV, enfim... tudo que era realizado por ele... (mesmo que às vezes tenha tido algumas resalvas a fazer) Mas posso afirmar que nunca estive tão empolgado e satisfeito como com o que estou vendo sobre a realização dessa gravação aí em Jerusalém!!

Pra mim, pela grandiosidade do projeto e pela obra de arte que está o palco e a luz... Esse já é o maior espetáculo já realizado por RC! (por enquanto!) Isso sem falar da parte musical, né Maestro? Porque senão vão dizer que eu fico aqui de puxa-saco... (hehehehe)



Um abração!!!!

Sacha disse...

Oi, Bottary!
Cê disse pro MM:

(…) vsa. terá que colocar dois nomes em evidência, qual sejam, o meu e o da Márcia Tristão-Bennett; tendo em vista que pensamos a mesma música: A Montanha.

E eu digo pra você, que pelo fato de você não justificar lá no Splish Splash apresentando trabalho, o mais certo é você já tar em evidência com nosso patrãozinho e como tal sujeito a ser despido, digo, despedido, do Portal. Cê sabe como é o portuga, sempre exigindo de nós e pagando mal.

Eu só tô avisando você, né?! Se cuide, viu?
Beijinhos de sua Sacha.

Ah! Cê nem imagina como eu tô tremendo a cada dia que passa se aproximando o grande show de nosso Rô e só em falar em seu nome meu corpo fica fervendo de tanto amor, de tanta emoção. Hoje é um grande dia. Ai, ai! Beijinhos pra você.

Ah! Bottary, cê sabia que eu pedi a nossa amiga Conceição Oliveira e ela me vai levar no show do Mineirinho? Nem tô em mim!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro e amigos,


Eh hoje que voces todos, em Jerusalem, vao viver o momento mais esperado de toda esta experiencia em Jerusalem - o primeiro show!!!!!!!!!

Estamos daqui com mentes, coracao, e alma pensando em todos voces aih e no sucesso, alegria, orgulho de um projeto bem realizado se concretizando frente aos olhos de voces!!!!!!

Eu continuo torcendo por - A Montanha -!!!

Ao meu ver, as pessoas se esquecem de agradecer pelas bencaos que recebem diariamente. Sabendo que RC eh uma pessoa que agradece muito, entao, achei que voce e ele tenham escolhido esta musica por ser uma bonita mensagem para ele passar para o mundo. Agradecer sendo ouvido pelos 4 cantos do MUNDO, tendo em vista a repercussao do evento, acho que fica muito bem!

- e que os homens jamais se esquecam de agradecer.....

Como disse antes, li a respeito de - detalhes - acho que todos aqui leram , mas nao acho que voce estava se referindo a esta musica, porque ja sabia que estava na midia....nao sei, posso estar completametne errada. Eh aguardar e conferir!!!! rsrsrsrsssssss

Com relacao a este palco e iluminacao - Isto eh que se chama de projeto assinado por Jayme Monjardim!!! Imagino as imagens que ele nao vai gerar, como voce havia comentado anteriormente!!!!!!!!! O Marlos comentou sobre Andrea Boccelli e do Yanni. Me lembrei do Andre Rieu, na Holanda, tambem gosta de fazer palcos bonitos, mas este aih ja superou a tudo isto!!!! Nao vejo a hora de ver tudo isto!!!! Uhuuuuuuuuuuu!!!!

Maestro, tambem ja li que teremos a participacao de um belo coral neste show!!!!!!!!!! Aih eu vou pra galera!!!!!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!
Eu sabia que nao ia deixar de fora um belo coral!!!!


Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!



A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Passou nesse momento em comercial o Rei Roberto Carlos cantando em Jerusalém a lindissima música Emoções .
Emocionante o comercial imagina o show no seu todo será o show de 2011 belissimo presente de Natal penso eu a lituana e a todos O Rei Roberto Carlos toda equipe RC e o esplendoroso Maestro Eduardo Lages está proporcionando ao todos poderemos ter em DVD porque será memorável deverá passar a Emissora Globo além do show de Final de Ano do Rei Roberto Carlos , a reprise do show em Jerusalém assim a lituana pensa já que se comemora o nascimento de Deus Natal em 25 de dezembro ,podemos apreciar todas maravilhas da cidade em Jerusalém deslumbrante e inesquecível show em Jerusalém o Maestro Eduardo Lages sabe todas emoções que no meu caso a lituana irá sentir mas agora é esperar e sentir todas emoções posso lhe adiantar Maestro Eduardo Lages só no comercial dá a emoção na lituana muito lindo o show em Jerusalém sei que será o show inesquecível de 2011 e histórico !!
e para mim mês de dezembro é especial sempre comemoro o dia 28 de dezembro também com muita alegria !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Bottary,

Gostei muito do seu link!!!! Quem sabe esta nao sera a musica escolhida? Vamos torcer! Acho esta musica muuuuito linda e seria um presente ver RC canta-la em um show como este pela repercussao ser para o mundo!!!!!! Eh uma oportunidade singular dele passar esta mensagem. Ha muito mais do que conseguimos ver em um show como este, onde o artista principal eh RC! Sabe aquela frase - nada acontece por acaso? Voce entende bem, ne Bottary?


Mas se for - Detalhes - vai ficar lindissima tambem, sem duvida!

Sinto por voce ter perdido seu emprego, de acordo, com a outra mensagem postada aqui...rsrsrsrssss

Quem vive sem musica, sem instrumentos reais, sem MIDIVIRTO, sem os belos arranjos instrumentais, sem as belas vozes de cantores, e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!



A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Curta muito a cidade de JERUSALÉM como turista você merece todas as alegrias que o mundo porporcioná a todos e tive um sonho lindissimo espero que se concretize .

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

E maravilhosa viagem de retorno a sua cidade Rio de Janeiro sei que amigos também lhe espera no Rio de Janeiro,espero de coração que meu sonho se concretize !!

Anônimo disse...

Imagino a felicidade que senti no coração ao regresso a familia ...

Anônimo disse...

Mas para felicidades de muitos e do próprio Maestro Eduardo Lages , será muitooooo contentamento e festa de recepção que terá Maestro Eduardo Lages ao chegar a sua cidade Rio de Janeiro até imagino

Anônimo disse...

Realidade pura

Anônimo disse...

Realidade pura é o melhor da vida e com felicidade é maravilhoso

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Peço licença já que estou saindo das regras do seu bloguer por motivos especiais peço de coração ao Maestro Eduardo Lages já que está na TERRA SANTA, EM JERUSALEM pedi para Deus que o sonho dá lituana se realize com muita realidade a ser vivida e que sempre haja saúde a toda minha familia !!

Muitos beijos....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Ju disse...

Olá Maestro!

Estou em Jerusalém, super, hiper, mega emocionada com tudo o que ví e muito muito ansiosa pelo show de logo á noite!

Espero conseguir lhe dar um abraço a sí e ao RC no fim do show!

Eu acho que Detalhes não faltará e deve ser a escolhida por tudo o que ela significa para o Nosso Mais Que Tudo Roberto Carlos, mas eu gostaria mesmo que fosse O HOMEM!

É uma canção tão linda, tem uma mensagem tão forte que transmite uma fé incrível e nada melhor que o RC cantar em 5 idiomas "Um certo dia um Homem esteve aqui...tinha o olhar mais belo que ...já existiu" na Terra onde Jesus nasceu! Será um momento mágico se fôr essa a escolhida dele!

Maestro, tou torcendo pra que tudo corra bem mais logo, e que eu consiga realizar o meu maior desejo de tirar fotos com vocês e de vos dizer "como é grande o meu amor por vocês" pois vim de Lisboa de propósito!

Ah...tb irei no navio em 2012!

Beijos da vossa fã Lisboeta que aprendeu a falar com as músicas do RC!

Anônimo disse...

A música o PORTÃO com ROBERTO CARLOS É LINDA O ABRAÇO DE FINAL DE ANO EU MEREÇO PELOS 5 ANOS E MUITO MAIS DE AMOR E DEDICAÇÃO AO REI ROBERTO CARLOS O ABRAÇO .... EU VOLTEI AGORA PARA FICAR PORQUE AQUI ,AQUI É MEU LUGAR ....MOMENTO PROPICIO É A REALIDADE A SER VIVIDA

Anônimo disse...

SERÁ QUE CONSIGO O ABRAÇO MESMO DO REI ROBERTO CARLOS FICO AINDA A PENSAR SERÁ QUE VOU ABRAÇAR PELO MENOS O REI ROBERTO CARLOS

Sacha disse...

Oi, Ju!

Que bom você estar em Jerusalém pra assistir ao show do NMQT. Cê nem imagina quanta invewja tô sentido de você. Mas você merece tar aí e também se encontrar com o NMQT, NMM e toda a equipe.

Mas me desculpe faltou você dizer que se está aí em Jerusalém tá devendo a nosso patrãozinho do Splish Splash que pagou a você como Enviada Especial, se esquecendo dos outros colaboradores. Mas é claro que todo mundo ficou topando que ele elegeu você por ser portuga como ele, embora a gente saiba que você vai representar muito bem nosso Portal e que vai mandar reportagem escrita e fotográfica como ninguém.
Beijinhos pra você, sua sortuda!

Ah! E se você estiver com o NMQT e com o NMM dê pra eles um beijinho por mim, tá legal? Mas não precisa de exagerar no beijinho, viu? Pra isso tô cá eu, mora! rsrsrsrs

Sacha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Eu já nem sei o que dizer sobre a minha colaboradora Sacha Splish, sempre a pegar comigo e com todos.

Só sei é que se ela ainda é colaboradora do Splish Splash é em consideração à sua dona, a Carmen Augusta que como você sabe merece de todos nós toda a consideração e respeito. Caso contrário, há muito que já tinha despido, digo, despedido, essa cachorrinha doida demais.

Maestro, uma coisa que eu estou a notar aqui é que a canção O Homem é das mais preferidas da malta habitual frequentadora do seu/nosso blog, não só por se enquadrar perfeitamente no âmbito do projeto de Jerusalém, mas também e principalmente devido à mensagem que encerra.

Outra que, quanto a mim, também teria grande impacto, seria “Jesus Cristo” tendo em conta a exploração que podia ser feita ao nível instrumental e de coro de orquestra de que o Mestre Maestro é exímio.

Abraços robertolageanos

LENA ANTABI disse...

Shalom Eduardo!
Que o show seja coroado de êxitos,alegria,e que o Amor paire no ar!Parabéns a vc que comanda este músicos exelentes e com a sua Maestria MARAVILHOSA!
Anjos Celestiais estarão com vcs ,fazendo parte da orquestra!Mas,tenha a certeza de que "DEUS"
estará presente os abençoando,e vai APLAUDIR em pé!
Shalom Aleinu ve al kol haolan Baruch Ashem,Lena Antabi
A MUSICA É "DETALHES"

Anônimo disse...

A música que eu pretendo cantar na presença do Rei Roberto Carlos será COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ obviamente na presença do REI,CLARO.

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

foi muito bom ver você na reportagem do "Jornal Hoje" sobre o show. O tom da sua voz dava pra perceber o quanto está emocionado com mais este momento lindo que você vive na companhia de Roberto Carlos. Os trechos de "Ave Maria", "Unforgettable" e "Caruso" já encheram meus olhos de lágrimas e minha cabeça de expectativas.

Daqui do Brasil, fica a ansiedade por sua próxima postagem. O "véio jornalista" segue salafrário e persistente, e insiste pra que você relate tudo deste grande show de Jerusalém.

Abraços,

Vinícius

Anônimo disse...

Ah..quase me esqueço vou cantar a música para o Rei Roberto Carlos na presença do REI a música COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ, CLARO isso se eu ver o Rei Roberto Carlos que é quase impossível pelo que percebo à anos .

Anônimo disse...

Mas a dificuldade existe também por ser o Rei Roberto Carlos mas um dia canto para ele na SUA PRESENÇA ,CLARO a música COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ ..... E NÃO HÁ NADA .....

Anônimo disse...

MAS O REI ROBERTO CARLOS NÃO LEMBRA,... QUE EU EXISTO..QUE EU EXISTO ,MAS EU EXISTO SIM.

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

SEMPRE EXISTE UMA FELIZ DA VIDA E UMA INFELIZ NA VIDA ISSO É REALIDADE.

Anônimo disse...

Com a alta tecnologia é fácil para infelicidade de algumas mulheres e total felicidade de outra apenas aperta um botão a pessoa é excluida da sua vida ou deletada . É A TECNOLOGIA .

Anônimo disse...

...mas eu sou a moda antiga, daquela que ainda manda flôres como o Rei Roberto Carlos canta em seus shows .

Everaldo Farias disse...

Amigos,

vi há pouco em alguns sites que o repertório do show foi esse. (por favor alguém corrija, caso tenha algum erro):

1 - Emoções
2 - Que Será de Ti
3 - Detalhes em 4 idiomas
4 - Alem do Horizonte
5 - Aquarela do Brasil
6 - Outra Vez
7 - Eu quero apenas
8 - Olha
9 - Lady Laura
10 - O portão
11 - Caruso
12 - Ave Maria
13 - Pensamentos
14 - Eu sei que vou te amar
15 - Jesusalém de Ouro (em hebraico)
16 - Unforgetable
17 - Como é Grande o meu amor por você
18 - Jesus Cristo.

Com um repertório diferenciado e com algumas grandes surpresas, só aumenta nossa ansiedade quanto ao resultado que poderemos conferir no sábado!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Everaldo Farias disse...

Amigos,

do blog El Rey Roberto Carlos(http://reyrobertocarlos.blogspot.com/), do nosso amigo Felipe Moura, temos um repertório mais preciso, inclusive com a ordem certa das canções, creio:

1- Emoções
2- Além do Horizonte
3 – Como Vai Você, em espanhol
4 – Como é Grande o Meu Amor
5 – Outra Vez
6 – Eu Sei que Vou te Amar
7 – Mulher Pequena, em português e espanhol
8 – Pensamentos
9 – Ave Maria, de Schubert, em português e italiano
10 – Lady Laura
11- Olha
12 – Proposta
13 – Falando Sério
14 – Desabafo
15 – Unforgettable
16 – Eu Quero Apenas (Um Milhão de Amigos)
17 – O Portão
18 – Eu Te Amo, Te Amo
19 – Caruso, em Italiano (O Rei parou o show por problemas técnicos)
20 – A Montanha
21 - Jerusalém de Ouro (em hebraico)
22 – Aquarela do Brasil
23 - Jesus Cristo

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

James Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
James Lima disse...

Repertório - Blog RCB

Emoções
Além do Horizonte
Como Vai Você (em espanhol)
Como É Grande o Meu Amor Por Você
Detalhes (em 4 idiomas)
Outra Vez
Eu Sei Que Vou Te Amar
Mulher Pequena (em português e espanhol)
Pensamentos
Ave Maria (de Schubert, em italiano) (Problemas técnicos)
Lady Laura
Olha
Proposta
Falando Sério
Desabafo
Unforgettable (em inglês) (dança com Glória Maria)
Eu Quero Apenas
O Portão
Eu te amo, te amo, te amo
Caruso (em italiano)
A montanha
Aquarela do Brasil
Jerusalém de ouro (metade português, metade hebraico)
É preciso saber viver
Jesus Cristo

Não sabemos se está completamente correto, mas julgamos que sim.

Mais detalhes do show, lá no Blog RCB
www.robertocarlosbraga.com.br

Parabéns maestro, pela excelente escolha do repertório, e pelo show que foi fantástico!

James Lima

Bottary disse...

Oi! Sacha!

Eu tô é lixado com este pessoal administradores de portais e blogs, sá!

Eles não tão nem aí pra mim!

Ai deles se me despirem, digo, despedirem, pois levar-lo-eis à Justiça do Trabalho, pois que, faço o meu trabalho esporádicamente, mas faço, e me pagam uma mixaria - menos que meio salário mínimo - e ainda não estão me pagando horas extras, tendo em vista que fico quase que o dia inteiro por conta deles.

Contudo, Sacha, obrigado pelo alerta!

------

Ola! Márcia,

Muito me honra poder contactar com vc por intermédio desta possibilidade.

Infelizmente, perdemos a aposta do Maestro, pois a música cantada em 4idiomas foi "Detalhes".

Mas, valeu nossa comunhão de pensamentos, quanto à mesma música: A Montanha!

Pode ficar tranquila amiga, que não vou perder o emprego. Estou armado até os dentes, caso isto aconteça.

São 21:00 e eu já li em outros blogs acerca do show. Simplesmente entrei em lágrimas, acredite!
Abraços!