quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MAS VALE A PENA

  Amigos, não é fácil a vida de roteirista e diretor musical de show de Roberto Carlos. É uma encrenca....      Após anos e anos ouvindo reclamações de fãs, jornalistas, parentes , pessoas na rua me parando pra perguntar porque ele não canta essa música ou outra.....e o pior, tendo que encarar o meu cantor preferido,  papel na mão  com a lista das músicas que deverá cantar e ele sempre com a mesma frase : “vou pensar, te dou a resposta depois...” e esse depois é sempre 5 minutos antes de entrar no palco. Se vocês tem curiosidade de saber o que faço durante os 10 minutos que antecedem o show , um dia conto pra vocês....é enlouquecedor....até começar aquela “musiquinha “ de abertura, o velho aqui já ta meio cansado....uuuufffaaa!! . E quando ele no meio do show fala: “não quero cantar essa música não! “...e eu tendo que avisar aquele monte de músicos no palco, pessoal da luz, do som, etc...tendo às vezes 10 segundos pra fazer isso....entre uma música e outra....portanto, quando me observarem correndo de um lado para o outro no palco(o que não é raro), fiquem sabendo; o maestro ta em apuros...
   Voltando ao que interessa, após todos esses anos, adquiri uma grande experiência no assunto. Sempre observei com atenção, os comentários de pessoas que vão aos shows, sempre observei as expectativas do Roberto, sempre observei o tipo de público que vai a um determinado show...eu não posso usar o mesmo roteiro de um show com 500.000 pessoas nas areias de Copacabana para um show fechado de  uma empresa num salão para 300 pessoas de um hotel de luxo. E digo mais... no final de todos esses aspectos, muitas vezes frustro o meu gosto pessoal pois certamente tenho as minhas preferidas mas estou ali pra corresponder as expectativas da platéia e do artista. É fácil por no papel outra primeira música que não seja “Emoções” ou uma ultima música que não seja “Jesus Cristo”. Agora, é mais fácil ainda eu frustrar a platéia que está lá pra gritar : UHUUUUUU !!!! quando ele diz :”Quando eu estou aqui” ou que já se aproxima do palco pra receber as flores quando ele diz “JESUS CRISTO! “ . “Detalhes” no violão, é a hora da intimidade....RC bem iluminado...aquele banquinho aconchegante...momento ideal pra aquela foto que sempre se sonhou ter ou que se pede ao companheiro do lado pra tirar da gente com o Roberto , lindo, ao fundo tocando violão.
    Não é fácil a vida de roteirista de show do RC. Pela minhas contas, devo ter feito , mais ou menos, uns 2.200 shows com o Roberto e desses, pelo menos, uns 1.500 sob  minha direção musical. Isso significa que já fiquei em dúvida umas 1.500 vezes, antes de começar o show...aqui no Rio, na Amazônia, no sertão do Nordeste, em New York, na selva do Peru, no Canadá, em Paris, em Madrid , no Piauí, no recôncavo bahiano ou num estúdio da Tv Globo.

Tenho 800 músicas gravadas por RC no meu I Pod, no pen drive, no notebook, na minha pasta, na minha discoteca, no meu carro.........uuuufffaaa....e na minha cabeça.

Tenho um principio , um meio e um final de show pra cada Canadá, cada New York, cada Paris, cada São Paulo, cada Pindamonhangaba , cada Picos , cada Chile ou pra cada Madison Square Garden....e ainda tenho os amigos que me pedem : “bota tal música no show”... mas tenho o maior artista desse país que me diz sempre: “obrigado, meu maestro, pela sua dedicação”...esse artista me dá um trabaaaaaaaaaaaalho!!!!!MAS VALE A PENA
    Só assim, daqui a muitos anos ainda, vocês vão estar me pedindo: “maestro, põe no show aquela tal música” . Isso é a melhor parte.

Abração a todos

Eduardo

63 comentários:

Elaine Canha disse...

Tenho a sorte de minhas músicas preferidas do Roberto sempre estarem nos shows. Se tivesse que pedir alguma, seria mais músicas da década de 80, já que cresci ouvindo os Lp´s de 83 pra cá.
Mas como agradar tantos fãs do alto de 800 músicas como você diz e ainda por cima fazer a intersecção do gosto do Rei e dos súditos?
Parabéns pelo seu trabalho, sua paciência e pelo carinho que demonstras pelo Roberto. Para mim como fã, é sempre bom saber que meu Rei está bem cuidado.

Abraços

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

fique tranquilo, a gente também acha que vale à pena. E acredito que o Roberto concorde com os nossos aplausos pra vocês.

Seu texto me deixou muito emocionado. Parece que você abriu a porta e me fez espiar cada cena deste ritual incessante que você tem - desde escutar as músicas do repertório de RC (em disco e em show), passando pela conversa com ele, pelos ensaios, até o momento em que você está de frente pra plateia, assistindo àquela multidão que está em busca de uma rosa de Roberto Carlos.

E entre detalhes, eu te digo: nesta multidão de mãos, de vozes e de sorrisos, eu sempre vou querer ser mais um. Porque, ao saber deste tanto esmero com o qual vocês da banda e o Roberto Carlos se preparam, fica ainda mais saboroso viver as emoções de uma apresentação. Seja sentado no gargarejo, na arquibancada da Arena Multiuso ou na areia de Copacabana (a praia do meu coração), sempre vou querer viver este momento lindo.

Ah... já que você tocou na palavra "jornalista", meu lado do jornalismo acabou atacando. E o repertório do show do cruzeiro, já tem?

Abraços do salafrário,

Vinícius

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em primeiro lugar, gostaria de te agradecer por vir aqui nos falar sobre este assunto, que sabemos ser muito delicado. Entendi, senti e pude ver nos seus olhos voce nos falando sobre esta ardua parte do seu trabalho! Te confesso, que de coracao, gostaria de poder te dar um abraco bem apertado...estou sendo sincera....porque eh o que senti quando voce escreveu o seu " desabafo ". Compreendo e muito do pouco que conheco do RC que trabalhar para ele nao deve ser coisa facil. Todos sabemos que ele eh muito exigente e voces todos sempre responderam a altura, com muito profissionalismo, e por isto o sucesso de sempre!

Com certeza te vemos muito pra lah e pra cah, falando. Agora sabemos do que se trata. E voce eh tao bom nisto que faz que sempre nos tenta passar uma feicao boa, apesar de estar em apuros. Como consegue fazer isto???

Sempre pensei tambem que dependendo da plateia, local etc...voce teria que fazer um show de acordo. Nao daria mesmo pra apresentar o mesmo show em um hotel de luxo e na praia....

E esta coisa de acrescentar ou mudar uma musica com RC deve ser muuuuuuuito dificil mesmo. Ainda me lembro quando voce comentou que gastou um tempo enorme convencendo a ele para cantar " I'm in the mood for love"

Muito interessante esta coisa de voce jah ter em todos estes locais e arquivos um roteiro/show para cada lugar especifico.....voce eh muito organizado!!!!

Mais uma vez, obrigada por tudo isto aqui!!!!!!!
OBrigada pela paciencia, pelo carinho, por vir aqui falar conosco!!!!!!!

Temos muito carinho por voce e quando voce vem aqui falar conosco, voce nao deve imaginar como nos deixa feliz. Acho que voce nao imagina nao....porque acho que nao existam muitas palavras que possam expressar como nos sentimos quando voce conversa desta forma conosco.

Mas tudo vale a pena se a alma nao eh pequena!!! E a sua eh enorme, iluminada, e muito forte!!!!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO, sem instrumentos reais, sem as belas vozes de cantores e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Li sua pôst Maestro sinto os momentos de "imprevistos" digamos assim como roteirista e diretor musical de show de RC , mas digo-lhe em todo seu relato Maestro na qual mais uma vez falo e endosso por isso é o maior e melhor Maestro do Brasil para nosso orgulho e de todos os Brasileiros um marco na música Brasileira por isso é o Maestro Eduardo Lages o Maestro do Rei Roberto Carlos com todo seu esplendoroso profissionalismo !! na qual os shows durante anos e os por virem é sucesso absoluto !!

Parabéns Maestro Eduardo Lages por todo seu esplendoroso Profissionalismo na qual é merecedor de todas honras recebidas e por virem em sua brilhante carreira


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Carlos André disse...

Não sei como você consegue??Realmente deve ser muito trabalhoso,mais como você é o maior maestro desse pais,o nosso maestro,Deus vai está sempre te dando força e cada vez mais talento pra que você consiga continuar nessa jornada chamada Show de Roberto Carlos,sou seu fã incodicional,tenho todos os seus discos,e tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente no olimpia em SP,e ainda agradeço no dia em que você gentilmente pegou o bonequinho das minhas mãos pra entregar para RC,no show do ginázio do ibirapuera,

Maestro,obrigado por tudo e que Deus te ilumine sempre,

Carlos André
www.pareinacontramao.zip.net

Kátia Carvalho - PB disse...

Bom dia,

Querido Maestro, que confissão mais linda, agora quem me emocionou foi o senhor.

E, dá realmente para sentir que o trabalho e ardo, mais tudo tem seu preço. O resultado do sucesso de todos esses anos e que faz a diferença.

Sei que trabalhar com RC não deve ser fácil, mas tudo tem sua recompensa, tanto que depois o Senhor recebe o muito obrigado.

Concordo plenamente, quanto ao diferencial do repertório músical, dependendo de qual público está direcionado ao Show.

Maestro me desculpe, mas o Senhor se colocar falando da sua pessoa como se fosse um velhinho, faltam muitos e muitos anos para que isso aconteça (nós somos uma geração de jovens, nem que seja da jovem guarda).

Estive visitado o site oficial de RC. Recebi uma grande surpresa - PROJETO EMOÇÕES PARA TERRA SANTA -
Estou ansiosa, em breve vai ser divulgado.

Desejo a todos da equipe de RC que fazem parte desta família, este conjunto de profissionais capacitados, que continuem comprometidos e unidos neste trabalho.

Lembranças a Tutuca Borba,

Que Deus continue iluminando RC a
equipe e todos aqui do blog.

Carnaval estarei aí!!!!


Abraços,
Kátia Carvalho - PB

Anônimo disse...

Maestro para " velho " nem em sonho está maravilhoso com todo o meu respeito Maestro Eduardo Lages


Faradib São Paulo

Anônimo disse...

Eu concordo que ser Maestro do Roberto não é facil, pois se no meio do show ele diz que não vai cantar determinada música, ai é complicado mesmo, e também sei que ninguém vai conseguir agradar a maioria, sempre alguém vai pedir aquela música, mais isso não quer dizer que ele não pode mudar alguma coisa,não dá para ficar na mesmice, mais como vontade de fã não vai além deste espaço que nós temos para trocar idéias com o Maestro Eduardo Lages , fica valendo a palavra final do Roberto.
Eu que acompanho a sua carreira desde 1980 sei muito bem que ele não é adepto a de fazer mudanças radicais, as mudanças dele são mais sutis.
Lupercio

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Gostaria de homenagea-lo fazendo uma postagem de uma das suas obras
como o esplêndido compositor que é também!!Parabéns Maestro Eduardo Lages por todas suas obras !!


Podemos apreciar sua magnífica obra através desse link :

http://www.youtube.com/watch?v=Eyd1Mxg9-Ns


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Bottary disse...

Ola! Maestro!

Então, agora estamos entendendo o porquê que tudo fica aquele showaço de sempre!

A sua dedicação é que transcende o inimaginável. E eu digo que tudo que assim transcende, é belo.

Falam que é sobrenatural, o que na verdade não é verdade, mas sim algo verdadeiramente explicável.

É realmente uma encrenca "sui generis", haja visto que " vou pensar, te dou a resposta depois...", e depois, a 5 minutos antes do show é que dá a resposta, agora entendo mais ainda, porque vsa está com o nosso querido
Roberto Carlos, há mais de 30 anos.

A dita experiência que adquiriu, é fruto de sua habilidade flexível em operacionalizar o inesperado.

Fator preponderante de nos mostrar porque Roberto é um showman tranquilo no que faz.

Ele sabe com quem está, e, em sua natureza humilde, expressa o que vem da alma: " Obrigado, MEU maestro, por sua dedicação".

Maestro, eu particularmente gostaria de lhe agradecer por estar todos esses anos ao lado do Roberto, não obstante todas as adversidades enlouquecedoras.

Para mim, hoje mais do que nunca entendo o porquê dessa amizade eterna entre ambos.

Un passan, como fã que sou e sei que vai "Valer a Pena", gostaria de lhe fazer um, mas só unzinho pedido: É possivelzinho ele cantar numa de suas entradas, em qualquer lugar, que o sr. decidir, aquela música que citei no post anterior, "Quando digo que te amo". Ela é linda maestro!

eheheheh!!!!!! Obrigado Maestro!

Abraços Bottary

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Que bonito e emocionante o seu texto!
Vivi cada pedacinho dele com você, as cenas foram se formando em minha cabeça. Como vale a pena Maestro!

Eu não assisti até hoje, a tantos shows como desejava e desejo, mas já vi você correndo pra lá e pra cá, sim e muitas vezes.

Olhe, meu querido Maestro, para mim não importa se Roberto canta sempre as mesmas músicas,porque gosto de tudo que ele canta.
Ver o Roberto e você é o quanto me basta.

Nessa temporada de Dezembro, em São Paulo, pela primeira vez pude ir em dois shows. Você não me viu mas eu estava lá...

Bem, uma de minhas noras disse o seguinte, quando contei toda alegrinha que iria em dois shows: Por que em dois, os shows não são iguais?
Ela não entende o espírito da coisa...

Invejo, no bom sentido, quem vai em todos, quem segue vocês por toda parte. Queria poder também fazer isso.
Mas estou muito feliz com o que com o tempo,e Deus me ajudando, eu fui conquistando.
Com Emoções começando e Jesus Cristo terminando, amo tudo do mesmo jeito.
Por mim não precisa mudar nada, viu?
Obrigada pela dedicação, paciência e amizade enorme que tem com o NMQT, Roberto Carlos.

Amanhã é o grande dia! Todos vocês rumo a Santos, para se encontrarem no Costa Serena!
Queria ir também...
Mas um dia minha vez também vai chegar.
Estarei com vocês lá, em pensamento, tenha certeza.
Desejo que tudo corra bem, e que você não precise correr pelo palco...

Beijos e abraços com muito carinho,
Carmen Augusta

Everaldo Farias disse...

Maestro,

em primeiro lugar, agradeço por seus esclarecimentos em torno desse tema. Também o peço desculpas se o afligi com isso, já que fui eu quem levantou essa discussão!

Imaginamos a dificuldade em um trabalho como esses, afinal para nós tudo sai perfeito e perfeição não é fácil. Nós gostamos de tudo isso e quando comentamos parecendo reclamar, na verdade estamos apenas debatendo dúvidas e curiosidades que fãs tem de sobra, como ressaltei antes: com toda maturidade e respeito que o tema exige!

Imagino como a mudança de roteiro que tantos reclamam está cada vez mais difícil, sobretudo por RC ser um artista tradicionalíssimo em nosso país e as tradições acompanham. Isso se intensificou nessa década de 2000, pois durante todo esse tempo ele iniciou seus shows com Emoções. Imagino que ela poderia mudar de primeira para última canção. No show Emoções, ele fechava com ela e era lindo também.

Imagino por exemplo que se ele entra no palco e diz outras frases, tenha certeza, vamos vibrar UUUUHHHH do mesmo jeito, como por exemplo, foi na turnê Amor de 1996, em que ele começava com Como é grande o meu amor por você e quando ele dizia "Eu tenho tanto..." muitos lembram o que acontecia né? Mas, a primeira canção não é fácil mesmo porque todos estão apreensivos quanto ao início: plateia e artistas também!

Detalhes traz um momento intimista único sim e isso é reforçado por outros artistas como ja afirmou Nando Reis. Penso que se ele cantasse Sua estupidez ao violão também traria um momento assim. Detalhes poderia voltar com aquele grande arranjo que lembra o original de 71, com toda orquestra.

Mas, isso são apenas "viagens" de nossos pensamentos. Por favor não entendam como reclamações, muito menos como críticas duras, pois apesar das palavras não demonstrarem nosso verdadeiro sentimento, estaremos sempre que possível, na plateia aplaudindo vocês.

Roberto Carlos é um fenômeno e isso não se explica, se contempla. E você faz parte dessa natureza, sobretudo por sua dedicação e seu trabalho árduo. A nós, cabe aplaudir sempre e agradecer por isso e tenha certeza que fazemos isso com o coração nas mãos, cheios de alegria e aquela mesmo emoção de sempre!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Uauuuuuuuuuu!!!!!!! Coisa mais linda e emocionante este seu texto Maestro!!!

Nós, os fãs, somos testemunhas de todo seu empenho para que o show seja perfeito... E eu já disse várias vezes, você faz TODA diferença, o show do RC não seria tão maravilhoso sem um Maestro tão dedicado e eficiente comandando músicos super talentosos.
RC tem total consciência disto!
A confiança que ele deposita em você é enorme, por isto ele se dá ao luxo de decidir em cima da hora o que quer cantar, e até mesmo se recusar a cantar esta ou aquela música no meio do show! Ele sabe que você está ali , que dará um jeito! Ele tem segurança!!!

Todo o seu profissionalismo, sua dedicação, com certeza Maestro, Vale a pena!
Eu AMO ir aos shows do RC, amo sentir toda aquela emoção...Assim como minha madrinha Carmen, eu gostaria muito de ir a todos, e apesar das músicas serem as mesmas, os shows nunca são iguais!

Já tive o privilégio de assistir vários formatos de shows do RC...E só sei dizer que é sempre delicioso! Só é ruim o vazio que dá quando termina e vocês deixam o palco, aí dóooiiii o coração, dá vontade de ir junto, rs

E por todos estes momentos lindos eu também te agradeço, obrigada Maestro pela sua dedicação!!!!

Que Deus o ilumine sempre!!!

Boa viagem, que este cruzeiro seja abençoado, cheio de alegrias e sucesso!!!

Beijos azuisss


(Obs: Maestro, amigos,peço desculpas...Na hora de postar não estava dando certo por isto precisei remover o comentário duas vezes seguidas.)

Júlio José disse...

SENSACIONAL ! Mais uma vez só temos a agradecer sua atenção com nós, fãs. É muito gratificante saber esses detalhes de bastidores, é realmente muito bom este contato direto que a internet nos permite. E realmente não é fácil escolher entre tantas canções pouco mais de 20 para um show. Eu realmente sempre quis ver um show do REI com músicas que ele não costuma cantar em shows, para nós fãs que já assistimos inúmeros shows, seria demais um show bem diferente, tenho certeza de que, se para nós seria uma experiência fantástica. Mas sei que é dificílimo um show do Roberto sem as clássicas. Se ele não cantar as "clássicas", por mais repetitivo que seja, o número de reclamações seria demais. Mas você consegue conciliar tudo isso, não é à toa que é até hoje um dos GRANDES RESPONSÁVEIS PELO SUCESSO DOS SHOWS DO REI. PARABÉNS e obrigado por toda essa atenção que dá para nós. DEUS O ABENÇOE !

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro de Deus!!!!!!!!!!!!!


Estive pensando em toda esta nossa discussao aqui, por sinal, excelente, bem musical, e ainda por cima, com a sua participacao!!!!!!!

Ontem a noite, assistiamos mais uma vez ao especial RC/Natal/Copacabana - que presente!!!

Neste seu relato, aih acima, fiquei imaginando a sua dinamica de palco e fora do palco, em relacao a comunicacao. Voce eh o ponto central das comunicacoes. Qualquer mudanca no roteiro de um show, eh voce quem tem que passar a info pra todos! Ensaios mesma coisa. Fico imginando que as suas abilidades de comunicacao devem ser excelentes. O lidar com as pessoas, que coisa dificil! Cada um tem uma personalidade e um jeito de ser. Todos sabemos o quao exigente RC eh, e por ser assim, "essa voz tamanha ", querendo dizer, este sucesso tamanho! E voce alih, lidando com ele, respondendo a altura, sempre, por isto estah com ele ha tantos anos! Sabemos tambem que dias dificeis sempre existem, mas com o seu jeitinho de o conhecer, atraves do olhar, voce responde prontamente! E todos os componentes da equipe, penso que tambem se mantem tao cautelosos nos ensaios e focados e interessados na boa harmonia do grupo. Sua funcao realmente nao eh facil!!! A de controlar esta turma toda!

Acho que parabens pra voce eh pouco, diante da alma tao iluminada e que veio a terra com uma missao tao importante que eh esta de estar ao lado do maior cantor popular do Brasil e o ajudar a cada dia, a ser o melhor, superando-se a si proprio! Melhor que RC nao ha! Amo varios outros segmentos musicais, mas o estilo RC, eh " Pra Sempre. "

Gostaria de deixar aqui uma sugestao para voce, talvez voce ateh jah tenha pensado nisto. Caso nao, quem sabe poderia ser passado ao RC, para ver o que ele pensa sobre isto.

Como mexer em uma ou outra musica de um show, estah dificil, as vezes a tatica de mexer em um projeto inteiro, na cabeca do RC, talvez seja de melhor aceitacao.

Se fizermos uma pesquisa entre as pessoas que apreciam RC e seu trabalho, perguntando se gostariam de em um show ouvir musicas das safras antigas 70, 80,90...visando as que ele nao canta com tanta frequencia, tenho certeza de que este numero seria expressivo. Sendo assim, voce acha que RC faria um show nestes moldes? Pensei que pudesse ser algo como " Roberto Carlos - Edicao Especial " ou RC Exclusivo - Teria que ser feito um marketing para este show, justamente para as pessoas nao irem lah pensando que vao ouvir Jesus Cristo (esta musica eh linda, mas o assunto aqui eh outro) e o papo lah seria outro bem diferente...aleluia, luz divina, outro cenario geral!

RC lanca show exclusivo para os que apreciam as musicas mais antigas....algo assim...para passar a ideia de que o show eh diferente, eh exclusivo.

RC faz show a Moda Antiga!!!! Ave Maria cheinnnnha de uma graaaaaaaacaaaaaa!!!!!!!!

Este show atenderia muito aos que sao mais exigentes, que procuram um RC a moda antiga, que curtem as perolas antigas. E acredite, tem muita gente que iria nesta leva ah! Um show assim iria bombar!!!!!! Jah bomba de qualquer forma, mas este seria exclusivo. Poderia ter temporada Rio e SP pra comecar e ver a aceitacao.

Sei que mudanca nao eh muito a praia do RC, mas o tempo estah passando e precisamos ouvir estas cancoes, diretamente dele, ao vivo! SEria certamente um outro tipo de show, quem sabe em lugar menor, com um clima mais intimista. O que acha disto tudo? Sei que seria uma tarefa ardua para voce!

Acha isto viavel? Ou sem chance nenhuma mesmo?

Quem vive sem musica MIDIVIRTO, sem instrumentos reais, sem as belas vozes de cantores e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ju disse...

Olá Maestro!

Minha nossa senhora, isso é que é dedicação!

Eu até sou das pessoas que acho que os shows do MNQT Roberto carlos devem começar sempre com Emoções, e terminar com Jesus Cristo pois ambas são canções carismáticas! E show do Roberto tem sempre que ter Detalhes, uma canção que eu sei a letra de cór desde os meus 5 anos, nem sequer sabia o significado, mas hoje posso dizer que é a minha preferida do Rei.

No entanto, acho que com um reportório de 800 músicas realmente o Roberto podia tirar uma e meter outra aqui e ali. Gosto tanto de rotina e nunca ouví num show. Adoro "A primeirs vez" e ele tb nunca canta! Iso sem falar num sem nº de canções que nós gostaríamos de ouvir num show.

Mas o Roberto é um grande artista, não o maior do Brasil, mas o maior do Mundo e arredores e ele sabe tomar o pulso do público (talvéz por isso ele de repente diga " não vou cantar essa música não" a meio do show!).

É que um show do Roberto é uma grande emoção para todos nós que vamos assistir, mas concerteza deve ser um prazer imenso para ele, por cantar as músicas que ele mesmo compôs, por sentir a vibração do público, enfim.... ele tb é um ser humano e tb deve ter momentos em que não lhe apetece cantar isto ou aquilo, pq como ele disse uma vez, de repente aquilo que ele escreveu numa determinada fase da vida dele, agora já não faz sentido, pois está noutra fase! mas nós, seu fãs amamos todas as músicas dele, viu, maestro! pode dizer isso pra ele, que tem uma portuga aqui que o adora e que sonha em ir um dia ao camarim pra lhe dizer pessoalmente como o ama!

Ah, só não gostei de não ouvir Portugal nesse rol de países, onde vocês fazem shows, muito menos Lisboa... eheheheheh

Estamos todos aqui morrendo de saudades de vocês!

Quem sabe em 2012 eu tou aí?

Beijos Lisboetas
Ju
;-)

Bom trabalho, bom cruzeiro e boa viagem pra vocês

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Li a pôst da Márcia Tristão e de todos os colegas que por sinal todas maravilhosas, parabéns a todos !!
Sobre a pôst da Márcia Tristão do dia 12 de fevereiro de 2011 as 11:03 h segundo suas sugestões achei interessante e muito viavel em suas sugestões ela sempre com idéias maravilhosas !!

Mais uma vez parabéns a todos participantes do blog do Maestro Eduardo Lages !!


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Hoje não poderia deixar de fazer minha pôst a Equipe RC e ao esplendoroso Maestro Eduardo Lages!!
Maestro Eduardo Lages e a todos da Equipe RC desejo a todos uma maravilhosa viagem no Transatlântico Costa Serena que este cruzeiro seja divino com todo esplendor em shows também !!
Aguardo com saudades em terra firme e também as possíveis postagens do esplendoroso Maestro Eduardo Lages em seu lindo blog !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Adilsa disse...

PARABÉNS POR SEU TRABAAALHO COM O NOSSO REI. VOCE E ELE SÃO DOIS QUERIDOS MEUS,QUANTO TEMPO NÃO É AMIGO? QUANDO TIVER UM TEMPINHO NESSA AGENDA CORRIDA ME ENVIE UM EMAIL,NÃO MORO MAIS NA URCA,MAS AO LADO DO PROJAC,SOU A PRIMEIRA VIZ. DO BBB ! SUCESSO SEMPRE!FUI AO SHOW EM COPA MAS PASSEI MAL E FUI SOCORRIDA.VALEU !VI TODO O ENSAIO. ABRAÇOS : ADILSA GUIMARÃES WENSE adilsawense@yahoo.com.br

James Lima disse...

Eduardo,

Fiquei muito emocionado com o que você escreveu. Imagino o tamanho de sua responsabilidade, e, ainda mais por isso, admiro você cada vez mais.

Fiquei feliz também por você ter citado o meu Piauí querido, e a cidade de Picos (!), que fica no interior daqui. Esperamos vocês aqui o mais breve possível, viu?

Um abraço do seu fã
James Lima

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Nesse momento todos da Equipe RC e o esplendoroso Maestro Eduardo Lages com as Graças de Deus estão no transatlântico Costa Serena que maravilha realizando com todo esplendor shows durante esse cruzeiro
Maestro espero que possa desfrutar das maravilhas que o Costa Serena proporciona conciliar lazer e trabalho é o que há de melhor , no caso digo todas as maravilhas do Transatlântico Costa Serena !!
Maestro Eduardo Lages e todos da Equipe RC magnífica noite de show

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

obs: Maestro Eduardo Lages lembranças a todos e a sua linda e esplendorosa Orquestra !!

Anônimo disse...

Aqui do alto mar quero dizer a voces que o Roberto cantou ontem Caruzo de Lucio Dalla e Unforgettable, assim como o nosso sambinha em homenagem a ele,alem de todas as músicas que ele costuma cantar.Hoje não há show e chegaremos à Buzios por volta de 13 horas
abraço a todos
Eduardo Lages

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro!!!!!!!!!

Sempre que entro aqui, aguardando alguma novidade, tem sempre alguma sua!!! Isto eh otimo!! As vezes ateh me constrange, porque as coincidencias sao muitas!!!!!!!!!!!!

Com relacao as novidades, depois voce fala que ele nao muda! Olha as novidades aih!!! EStah bem que nao eh RC a moda antiga, ainda, nem poderia ser, em tao pouco tempo, mas olha o progresso chegando aih!!!!!

Imagino o seu trabalho para convence-lo a cantar estas aih, que diga-se de passagem sao lindissimas!!! Caruzo compoe bem o cenario italiano, unforgettable, bem romantico e que novidade!!!! E tem mais, " Mulher Pequena ", " Nossa Senhora ", " Lady Laura ", e "Comandante do seu coracao " tambem estao no repertorio!!!!!!!

Imagino que para a familia tambem deve estar um pouco dificil por ser o ano em que D. Laura nao se encontra no navio...mas estah no coracao de todos voces que entendem o que eh isso!


E para terminar com uma nota alegre :

E o nosso sambinha, eh tudo de bom!!!

Segura aih!!!!!!!!!!!


chora cavaco!!!!!!!!

" Uma cancao de amor, um sorriso , a flor, a inspiracao!!!!!!!!!!!!!!!!! quando eu.....rsrsrsrsrsrsrs

Quem vive sem musica MIDIVIRTO, sem instrumentos reais, sem as belas vozes de cantores e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages , parabéns a todos pelo repertorio de ontem em show no Costa Serena verdadeiramente muito românticas as músicas e inesquecíveis, Maestro haja coração

Beijokas Maestro

Faradib,São Paulo

obs: Gostaria de estar pessoalmente vivenciando todas essas emoções e que emoções e com nosso sambinha em homenagem ao RC é maravilhoso mais uma vez Parabéns a todos, Maestro se possível traga sempre as novidades para nós em seu blog
Fico a pensar o Maestro regendo todas essas músicas nossaaaa qqqq emoção

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Que coisa boa saber notícias do show de ontem!
Só você mesmo, um artista que tem carinho por seus fãs.
Obrigada.

Huuummm Roberto cantando Unforgettable, deve ter ido o máximo!E o seu "sambinha" então!
Deve ter sido o delírio!
Espero que ele cante aqui para nós que ficamos em casa...

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

James Lima disse...

Eduardo,

Arrepiei quando soube que o Roberto cantou "Caruso", "Unforgettable" e "Champagne" na mesma noite. E fiquei triste por não estar lá... kkkkk'

Parabéns! O trabalho de vocês está, a cada dia que passa, mais sensacional!

Um Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Bottary disse...

Ola! Maetro!

Com absoluta certeza, deve ter ficado uma maravilha na voz do Roberto a música "Caruso".

Coloco um linck em agradecimento à vsa. por nos dar tamanha notícia e por que não dizer, inovadora.

Se me permites a liberdade, maestro, eu sei o quanto é romântico por demais, cantar "Unforgettable", pois em minhas noites de boemia, às vezes a cantava. Uma emoção inexplicável que sai de dentro d'alma.
Fico imaginando sua belíssima interpretação!

Obrigado Maestro, pelas boas notícias!

http://www.youtube.com/watch?v=r461Aa5ZDCM&feature=related

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro de Deus !!!!!!!!!


Ontem, quando voce falou das inovacoes, e quando vi que voces botaram "Unforgettable" no repertorio, nao podia esquecer de pedir para quando tiver que acrescentar mais alguma musica, por favor considere esta do link abaixo. Jah havia te falado sobre esta algum tempo atras. Tenho certeza de que seu arranjo para o RC ficarah celestial!!!!!!!! E esta musica tem tudo a ver com RC, alem de ser muito proxima a "Unforgettable"!!! E a banda tocando esta aih tambem iria bombar!!!!!!!! Agora, convencer o RC de cantar esta, eh , com certeza, tarefa para o Maestro Eduardo Lages!!!

http://www.youtube.com/watch?v=JErVP6xLZwg


Maestro, pelo visto, voce vai, ainda por muitos e muitos anos ouvir de todos nos, maestro, bota esta musica no repertorio, e esta aqui tambem, e aquela outra lah tambem!!!! rsrsrrsrsrsrsrsssssssss


Quem vive sem musica MIDIVIRTO, sem instrumentos reais, sem as belas vozes de cantores e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Faradib,São Paulo", tenha dó, pensa que não sei quem és, bobona..kkkkkkkkkkkkkkk

Armindo Guimarães disse...

Com um jeitinho até vamos ter o NMQT voltando a cantar "Quero que vá tudo pro inferno".
Querem apostar comigo?
:)
Abraços robertolageanos!

Cristiano disse...

Boa tarde Maestro,

Penso na sua aflição para agradar a todos inclusive ao Rei, deve ser uma barra mudar a música já em cima do palco, mas faz parte do show. Boa sorte sempre e muita luz e calma nessas horas.

Abraços cordiais

Cristiano Bessa
Fort-CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Espero não estar equivocada mais mesmo assim lhe desejo de coração um maravilhoso show nesta noite no Costa Serena e com toda sua maravilhosa Orquestra que eu aprecio tanto e a todos da Equipe RC !!
Maestro o primeiro show no Costa Serena foi emocionante parabéns Maestro por todo seu profissionalismo Maestro em sua regência em seu piano é iniqualavel é brilhante um marco na música Brasileira e parabéns a todos da Equipe RC por shows maravilhosos inesquecíveis que realizam durante os 50 anos de carreira do RC e o esplendido Maestro Eduardo Lages e toda sua orquestra e Equipe RC na qual muitos corações se " emociona" como o meu onde fica eternizado esses momentos em minha vida!!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

obs: Espero uma nova postagem do esplendoroso Maestro Eduardo Lages com as belissimas novidades !! beijos Maestro !!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Gostei das novidades da entrevista ao Rei Roberto Carlos com o enviado especial Marcus Preto onde se encontravam no periodo da tarde e a noite atracado no Pier Mauá no RJ ,do dia 14/02/2011 fonte Folha de São Paulo como Roberto Carlos em Jesuralém inicio 18 de junho de 2011 com empreendimento turístico para 3 mil passageiros.

Maestro Eduardo Lages e toda sua maravilhosa Orquestra e Equipe RC amei as novidades Parabéns a todos por maravilhosas noticias Maestro !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

ahhahaahah MOTORISTA, CADE A CORDINHA DO MUNDO? PARA QUE EU SALTO NA PRÓXIMA ESTAÇÃO. Pai, licença por invadir seu espaço. Mas eu não contava com essa sua postagem e vim aqui justamente deixar um link que achei no youtube. E vai bem de encontro as suas primeiras linhas falando da correria na hora do show. E mostra, pela data, o tanto de shows que você já fez ao lado do Roberto Carlos. Fico impressionada e muito orgulhosa ao "calcular" que neste link você era mais jovem do que eu sou hoje e já responsável por tantos desafios profissionais pessoais e profissionais.
Bom, acredito quemuitos de vocês já tenham tido acesso a este link. Mas para mim foi novidade. Uma "velha" novidade. Abraços a todos.
Maria Eduarda Lages
http://www.youtube.com/watch?v=lq0jBbKBrmA&feature=related

Anônimo disse...

Desculpem-me pelo pedaço onde repito desafios profissionais 2 vezes. Digitar com criança pulando na gente causa alguns equívocos.
Maria Eduarda Lages

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Desculpe-me por escrever mais de duas vez, em seu blog excepcionalmente como na data de hoje, mas escrevi de forma errônea Jerusalém na pôst minha, que antecede a essa !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

"Quem nunca errou que atire a primeira pedra"

Qualquer um reconhece o jeito de escrever das pessoas que sempre estao por aqui, mas aquilo que nao prejudica ninguem, nao eh pecado, muitas vzs eh ingenuidade.

paz na terra irmaos.......o clima por aqui estah tao bom!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Olá Maria Eduarda!

Que bom tê-la aqui conosco nesse cantinho, que seu pai, o nosso querido Maestro nos deu.
Sendo assim o cantinho também é seu,claro.

Eu não conhecia esse Link e adorei!
Posso "roubá-lo" de você?
Obrigada.

Um forte abraço,
Carmen Augusta

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maria Eduarda,

Que alegria ver voce por aqui! Sobre o post do seu pai, acredite, eh uma sensacao muito especial podermos ouvir, ver, sentir e degustar tudo isto que seu pai nos passa aqui. Todas estas experiencias profissionais que ele tem tido por todos estes anos sao experiencias que sao somente dele, e que ele carregarah com ele " pra sempre". Eu fico imaginando a bagagem profissional que seu pai nao deve ter, trabalhando com o melhor e maior cantor brasileiro. Jah parou pra imaginar todos " os apuros no palco " que ele nao passou e passa, e ainda asim, o semblante sereno, passando uma imagem azulzinha para a plateia!!!

Precisamos aplaudir muito o seu pai pela maleavel personalidade que deve ter. Conviver com pessoas comuns eh muito dificil, o que dirah com artistas famosos, como eh o caso do mundo em que seu pai vive e convive. Eh preciso ter muita humildade, no verdadeiro sentido da palavra, para sobreviver a tudo isto. Somente os que sabem o sentido do que eh ser humilde, penso que sobrevivem e se destacam neste meio artistico, e na vida, de uma forma geral. E seu pai estah lah, fazendo bem a parte dele!!!

De volta ao depoimento dele, eh para nos, verdadeiras perolas, o que eh estar, trabalhar, viver, acompanhar, dividir ideias, sugerir algo, etc, ao lado do RC, que eh extremamente exigente, muito profissional, e nao podia ser diferente, por isto esta voz tamanha, nao eh?

Obrigada por voce tambem tentar nos passar a ideia do que acontece antes de um show.....o link, como voce disse, eh uma " velha novidade" , mas valeu pela sua intencao!!!!!!

Seu pai nos disse que um dia conta aqui para nos o que acontece antes do show comecar. Tenha certeza de que serah outro depoimento que ficarah nos nossos coracoes " Pra sempre ".

Por favor, sempre que puder e sentir vontade, poste no blog. Voces, que sao familiares, tem tambem experiencias fantasticas, relacionadas ao trabalho do seu pai, para ficarem " pra sempre " nos nossos coracoes.

Quem vive sem musica MIDIVIRTO, sem instrumentos reais, sem as belas vozes de cantores e de um belo coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Endosso cada palavra de Márcia Tristão na qual em seu relato emociona e muito !!
Falando em emoções Maestro assisti o vídeo postado por sua filha Maria Eduarda Lages que sempre é uma honra te-la no blog de seu pai o Maestro Eduardo Lages e ler sua postagem , obrigado por trazer obras de seu pai o Maestro Eduardo Lages .
Maestro imagino as emoções suas Maestro Eduardo Lages de reviver momentos de 31 anos atrás eu particularmente sempre me emociono com sua regência,arranjo,orquestra o Rei Roberto Carlos cantando e toda equipe RC, Maestro essa música amigo é lindissima para os que tem verdadeiramente, como o Rei Roberto Carlos o fez para seu Amigo Erasmo Carlos na qual me lembrou também todas emoções de ambos no show no Maracanã aliais todos shows são inesqueciveis desde que eu conheçi o cantor Roberto Carlos cantando com 4 a 5 anos de idade na qual sempre cantava a música minha preferida " que tudo mais vá para inferno" em disco mas não me estendendo muito se não fico a escrever sem parar Maestro voltando ao vídeo Maestro sua regência e sua Orquestra sempre Maravilhosa adorei ve-lo em 1980 na qual sempre com seu sorriso mais bonito e sua orquestra linda tocando que chega emocionar-me em vídeo imagina pessoalmente Maestro é grandioso o seu profissionalismo e de toda Equipe RC, Parabéns Maestro Eduardo Lages !!
e quantas emoções Maestro !!


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

Lituania, minha querida, se toca, pare de ser repetitiva (...trazer obras de seu pai o Maestro Eduardo Lages .
Maestro imagino as emoções suas Maestro Eduardo Lages de...Maestro é grandioso o seu profissionalismo e....).
Milagre vc se dirigir a filha dele, pois vc nunca fala ou se refere a familia do Maestro. O seu foco central e o Maestro, somente ele. Procure um psicologo para se cuidar, pois voce e obcecada pelo Maestro e precisa saber lidar com esse sentimento. Do coracao, se cuida. Esse caminho e perigoso, pode levar a loucura. Perigoso ate para o Maestro.

Kátia Carvalho - PB disse...

Bom Dia !!!!

Querido Maestro, bem vindo a terra firme, acompanhei todas as notícias com os acontecimentos do Cruzeiro 2011.

Inclusive a equipe do site oficial RC está de parabéns, por atualizarem com tanta rapidez, passo a passo o que estava acontecendo a bordo.

Usando um pouquinho da imaginação, me senti também a bordo, pois quem
já participou sabe do que estou falando. (pois são sentimentos vividos, que não dão para ser explicado e sim sentidos).

Então aqui vai o meu agradecimento a sua pessoa, por está dedicação as pessoas do seu blog, pois tenho certeza que não foi fácil conseguir um tempinho, para poder nós visitar.

Aproveitando este seu espaço, que é altamente democrático.

E com o coração cheio de alegria, que deixo aqui, o meus Parabéns a todos que fizeram parte deste Evento Cruzeiro RC 2011 ( A bordo do Costa Serena). Pois podem ter certeza que a missão foi cumprida. (O importante na vida e o que nós leva para frente e conseguir enfrentar todos os desafios).

Que Deus, abençõe a RC, ao nosso Maestro Eduardo Lages, a equipe RC e todos aqui do blog.

Abraços,

Kátia Carvalho - PB

TIGRE DA NOITE disse...

Grande Eduardo, espero que estejas bem. Muitos anos se passaram, mas eu jamais esqueci a forma carinhosa que por voc~e fui tratado nos anos 80. farei você lembrar. Fui noivo da Kátia, coisa que a vida desfez por motivos que agora não importam. Adoraria um dia ir ao seu escritório, como o fiz numa oportunidade e você me concedeu uma entrevista, que tenho guardada até hoje, acabou não sendo publicada, está inédita até hoje, muita gente me pede, quando eu comento sobre a mesma, mas num momento oportuno eu a publicarei. Você lembra disso? Eduardo, hoje em dia me dedico a compor e eu queria fazer chegar alguma canção minha até você, quems abe eu tivesse uma chance de um dia ter uma gravação na voz do meu maior e eterno ídolo RC...
Gostaria muito de receber um alô seu. Espero que a família esteja bem, muita paz e saúde para voc~e. Mesmo de longe, estou sempre acompanhando toda a sua carreira, sempre de muita luz. Meu abraço e deixo meu email para um retorno. Obrigado, GRANNNNDE EDUARDO.
Luiz Reis
locutorluizreis@gmail.com

TIGRE DA NOITE disse...

Grande Eduardo, espero que estejas bem. Muitos anos se passaram, mas eu jamais esqueci a forma carinhosa que por voc~e fui tratado nos anos 80. farei você lembrar. Fui noivo da Kátia, coisa que a vida desfez por motivos que agora não importam. Adoraria um dia ir ao seu escritório, como o fiz numa oportunidade e você me concedeu uma entrevista, que tenho guardada até hoje, acabou não sendo publicada, está inédita até hoje, muita gente me pede, quando eu comento sobre a mesma, mas num momento oportuno eu a publicarei. Você lembra disso? Eduardo, hoje em dia me dedico a compor e eu queria fazer chegar alguma canção minha até você, quems abe eu tivesse uma chance de um dia ter uma gravação na voz do meu maior e eterno ídolo RC...
Gostaria muito de receber um alô seu. Espero que a família esteja bem, muita paz e saúde para voc~e. Mesmo de longe, estou sempre acompanhando toda a sua carreira, sempre de muita luz. Meu abraço e deixo meu email para um retorno. Obrigado, GRANNNNDE EDUARDO.
Luiz Reis
locutorluizreis@gmail.com

Anônimo disse...

A pesssoa que se preocupa tanto com a Lituania tambem deveria procurar um psicologo...imediatamente....

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...

Coisa boa saber notícias do navio...Obrigada por este carinho cosnosco. Deve ter sido lindo mesmo , tantas coisas boas estamos lendo, aqui , ali...
Maria Eduarda, obrigada por nos trazer este link...Quantas lembranças boas tenho desta época...E seu pai, tão novo ainda e já com tantas responsabilidades e muuuuiiito talento!!! Imagino o quanto você e toda sua família se orgulham dele, que coisa boa né???

Amigos, tenho vindo pouco aqui no nosso cantinho, estou muito cocupada com trabalho, família...Mas curto muito quando venho aqui e vejo um ambiente tranquilo, sadio...Por favor vamos ter mais paciência uns com os outros e assim mantermos a paz.Tudo está tão bem por aqui...Não vejo motivos para agressões injustas.
Fiquem na paz...Que Deus abençoe a todos!

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Maestro querido,amigos

Não poderia deixar de passar por aqui para registrar algumas impressões desse sétimo Cruzeiro.

Sei que muitas informações foram passadas pela imprensa,mas,entrar no navio(sempre dá um friozinho na barriga, senão não tem graça...)e ouvir em todos os ambientes o "SAMBA DO MAESTRO" foi demais.Tocou repetidas vezes..por horas..

Assistir a chegada de RC,encontrá-lo no show do Tom,na Entrevista(fui sorteada), no Karaokê, são momentos inesquecíveis.

Encontrar amigos,fazer novos,viver novas emoções é muito bom!

Shows maravilhosos,precisávamos escolher o que assistir, tal a quantidade de apresentações,porque sempre aparece uma agradável surpresa.

Difícil nesses dias é encontrar uma hora para dormir..rsrs

Mas...o ponto alto é sem dúvida aquele do show..aquele esperado..com lugar marcado..

Tive a sorte de assistir os 3, mas o terceiro,aquele com lugar marcado, foi o mais lindo que assisti nos últimos tempos..Se puder diga isso para RC..E olha que assisto muitos!

RC arrebentou no show, e sem nenhum problema técnico..nem qualquer outro..Ele estava solto, feliz!!!

Começando pela abertura, linda!Maestro mudou alguma coisa..Todas as músicas lindas, mas qdo RC cantou o SAMBA DO MAESTRO...o Teatro todo acompanhou cantando, sambando e ainda tivemos direito a jatos de papéis picados, fazendo com que nos sentíssemos em pleno Sambódromo..músicos e Maestro colocaram até colares(aqueles de carnaval mesmo)e sambaram tb no palco...
Enfim, o máximo!

Jesus Cristo não podia faltar...mas no navio o que não pode faltar mesmo é "Comandante do seu coração".
Um delírio para todos!

Surpresa que emocionou mesmo foi RC cantando Caruzo com Maestro ao piano.Escandalosamente lindos, os dois!
Maestro dê os parabéns à equipe de iluminação que fez um show a parte!Que maravilha!

Fim do show, lágrimas nos olhos...coração apertado..minha irmã que foi pela primeira vez, estava em estado de graça..mas não acabava aí não...horas depois RC no Cassino para alegria de quem, mais uma vez esteve no "Emoções em Alto Mar".

Obrigada Maestro, por tb proporcionar a todos do Cruzeiro tantas emoções.

Desculpe se escrevi muito...rs

Beijos e abraços para Mércia!
Beijos e abraços pra você!

Regina Márcia

P.S.....ahhhh, assisti tb o desembarque de RC, logo cedo....

Carmen Augusta disse...

Olá querido Maestro,
amigos,
minha querida amiga Regina!

Amiga, que descrição e tanto você fez! É de dar desespêro por não poder estar lá presente, porque o coração e o pensamento estavam...
Que coisa linda e deliciosa.

Mas suas palavras me fizeram passear um pouquinho por lá, com você, o Maestro e o nosso querido Rei.Obrigada.
Amo todos vocês.

Beijos,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

VCS MERECEM ISSO E MUITO MAIS E PARA SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TODO SUCESSO DE SEMPRE!!!!!!!!!!!

CON disse...

Re minha querida...Você me emocionou!!! Senti-me lá, vivendo todas estas emoções com você!

Que delícia, que maravilha estes dias de sonho à bordo do navio...Com certeza todas as sensações ficam potencializadas pois lá vive-se RC 24 horas!

É mesmo um privilégio poder participar de tudo isto...Mas você merece minha querida e eu curto muito ver todas as fotos, saber das notícias...

É muito gostoso saber que RC está cada vez melhor e que o Maestro e todos da equipe fazem parte deste sucesso, fazem acontecer!!!

A D O R E I seu relato!!!

Parabéns aos organizadores, parabéns ao RC, ao Maestro e a todos que fizeram estes dias à bordo serem tão especiais!

Beijos azuissss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Tive o prazer de ver as fotos do Cruzeiro no Costa Serena todas maravilhosas com Caio Girardi e Claudia Schembri , parabéns a ambos primorosas fotos !!
Maestro me senti no Costa Serena ao ver toda Equipe RC!! Os iluminadores estão de parabéns brilhante trabalho !!
Maestro quando vi a Escola de samba Beija-flor e o grupo Exalta Samba com "nosso sambinha" o Samba que Erasmo Carlos , o Maestro Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle compuseram ao Rei Roberto Carlos a emoção aumentou na lituana eu amo o nosso sambinha Maestro Eduardo Lages e que emoção inesquecível o nosso sambinha Maestro ao ouvi-lo !!, para mim está eternizado em minha vida como sempre lhe falo em minhas pôst!!
Amei apreciar tudo que foi postado no site do Rei Roberto Carlos sobre o Cruzeiro no Costa Serena !!
Maestro Eduardo Lages,toda Equipe RC obrigado mais uma vez por trazerem muitas felicidades para a lituana o sucesso de todos sempre me traz enorme felicidades e muitas emoções !!
Maestro sei que seu trabalho sempre é glorioso em qualquer momento em sua carreira obrigado Maestro Eduardo Lages também por proporcionar felicidades com toda sua brilhante carreira e com toda equipe RC a lituana,Parabéns Maestro Eduardo Lages !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana


obs: Parabéns a todos por mais esse momento Inesquecível no Cruzeiro Costa Serena nesse ano de 2011 !!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Amigos!

Não tenho vindo aqui porque estou zangado com o NMQT e com o MM desde que soube que trocaram a Terrinha que os espera desde 2006, pela Terra Santa., onde, ao que consta, até já andam os extraterrestres em suas naves espaciais pesquisando um lugar ao céu para melhor verem o Rei que além do Brasil vai passar a ser também do Oriente, seguindo-se aos Reis Magos Belchior, Baltasar e Gaspar.
No entanto, é difícil não vir aqui dar uma olhada e ainda bem, caso contrário não teria visto o comentário da Regina Márcia que me chamou a atenção pelo realismo e me que muito me surpreendeu pela iniciativa que tomou, na medida em que tinha conhecimento que ela estava por aqui dia-sim, dia-sim, porém raramente comentando.
Desta vez a Regina “saiu da toca” e ainda bem pois mandou um comentário que mais parece uma reportagem. Melhor dizendo, émesmo uma reportagem e por isso a publiquei no Splish Splash, com fotos e tudo!

Eis o link:

http://www.portalsplishsplash.com/2011/02/como-eu-vivi-as-emocoes-em-alto-mar.html

Abraços robertolageanos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Que maravilha , realizar mais um show durante toda a carreira do Rei Roberto Carlos, o grandioso Maestro Eduardo Lages e toda sua Equipe RC no Festival Internacional de La Cancion de Vinã de Mar 2011
Amanhã dia 21/02/2011 às 22:00 h na cidade de Vinã del Mar /Chile estaram realizando mais um show para contentamento de muitos chilenos e todos os publicos que admiram tanto e a todos
Eu adoro Vinã del Mar até trouxe um link para apreciarem as belezas da Cidade Vinã del Mar belo recuerdo para a lituana !!

Maestro Eduardo Lages de coração lhe desejo ótima viagem , ao Rei Roberto Carlos e todo a Equipe RC e maravilhosa Orquestra Maestro espero que possa trazer novidades maravilhosas do show em Vinã del Mar /Chile , como sempre nos trazem em shows para a felicidade da lituana e de todo o público que admira toda a Equipe RC com todo merecimento!!

O link muito bonito da Cidade Maravilhosa Vinã de Mar /Chile para todos apreciarem e ver as a belezas naturais no Mundo cada um com seus costumes !!

http://www.youtube.com/watch?v=1FQEluV1zFE

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages

a lituana

Adailton Moura disse...

Rapaz, estou participando pela Primeira Vez, gostaria de Dizer Parabéns, e continue sempre assim, um cara abençoado.

Um Abraço.

AdailtonRc@gmail.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maestro Eduardo Lages , ao Rei Roberto Carlos e todo sua Equipe RC hoje jamais deixaria de fazer minha pôst desejando-lhe uma esplendorosa noite em show em Vinã de Mar/Chile, hoje dia 21 de fevereiro de 2011, 22:00 h, trazendo ao seu público muito contentamento e momentos inesqueciveis a cada ser humano que lhes aplaudem com todos e devidos merecimentos !!
Todos shows são durante os 50 anos da carreira do RC inesqueciveis , gerações novas conheçem o trabalho glorioso do Maestro Eduardo Lages, o Rei Roberto Carlos e toda sua maravilhosa Equipe RC e admira e aplaudem todos são um marco na música Brasileira e inesqueciveis !!

A lituana deseja no fundo do meu coração uma noite em show esplendorosa e inesquecível a todos , em especial ao Maestro Eduardo Lages !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Kátia Carvalho - PB disse...

Bom dia!!!!

Querido Maestro Eduardo Lages, que Show foi esse de ontem no Chile.

Ouvi todo o Show pela internet, pela rádio chilena que transmitiu o Show ao vivo.

As homenagens feita para RC, as respostas dele bem emocionado.
Maestro de Deus, que repertório foi aquele, tão abençoado.

Na mesma hora que estava ouvindo o Show, fiz postagens no site oficial de RC, que já foi publicada hoje.Relatando tudo que estava acontecendo.

O link e este se alguém aqui do Blog, quiser dar uma olhadinha.

http://robertocarlos.globo.com/html/home/home.php?pagina=26&idPapoFirme=33

Parabéns para todos, que contribuirão de certa forma para que fosse concretizada esta obra- prima.

Em especial para RC. Pois ele está demais, brilhando como nunca.

Que Deus continue iluminando a todos da equipe RC e as pessoas aqui do seu Blog.

Já estou de malas prontas, carnaval estarei aí (no RIO). Vou largar minha mãe, minha filha e vou dar essa fugidinha.


Abraços,
Kátia Carvalho - PB

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maestro que felicidade traz a lituana pelo sucesso de sempre em show realizado ontem em Vinã del Mar/Chile e a todos os chilenos Maestro li sobre a repercussão do brilhante show realizado ontem na página da uol em grande destaque com fotos e todas informações sobre deslumbrante show realizado ontem em toda carreira do Rei Roberto Carlos e através da pôst da Kátia Carvalho-PB postado na data de hoje dia 22/02/2011 12:09, onde ela com toda gentileza deixou a todos do blog do Maestro , um link onde pude apreciar cada detalhe com muito prazer e orgulho!!
O repertório em si maravilhoso como mulher pequena, emoções com introdução musical do glorioso Maestro Eduardo Lages é emocionante para a lituana em pensamento, quando assisto em show fico deslumbrada e emocionada como sempre !!
Parabéns ao Rei Roberto Carlos pelas homenagens realizadas , Maestro Eduardo Lages parabéns a todo seu brilhantismo em palco que é notório em todos os shows e os que tive prazer de assistir até o momento na qual sentirei mais emoções assistindo-lhe Maestro seu trabalho é fascinante e emocionante e a todos da Equipe RC os meus parabéns pelo esmero trabalho para nosso contentamento e para a felicidade de milhares Brasileiros e Estrangeiros em Turnê Internacionais e da lituana também !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

obs: Maravilhoso retorno ao nosso Brasil !!

zeze disse...

Maestro querido, adorei tudo que li e agradeço por nos proporcionar a ler os detalhes árduo antes de um show e durante ele. Mas achei íncrivel sua revelação, emocionante nós fãs saber de detalhes e tudo que se refere a vc e ao RC.
O nome de tudo isso se chama "confiança", de um com o outro.Como disse a amiga(querida) Con eu tbem já vi várias mudanças de shows e amo todos.Sabe há mais ou menos uns quatro ou cinco anos, eu morava em Araraquara ainda o Jornal a Folha de S. Paulo, me ligou para fazer uma entrevista por telefone, pois aquela semana era o show do RC no Ibirapuera,(e eu com ingresso na mão) e dentro de tantas perguntas ela fez essa "mas o que acha de ser sempre as mesmas músicas", eu respondi"não importa, a cada show a emoção é nova".
Resumindo, nós fãs gostamos do ídolo, do maestro que esta sempre ao seu lado e tudo vale a pena e como vale.
Obrigada maestro por abrir seu coração, adorei, conta mais conta kkkkkk.beijos azuissssssssssssss

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Achei muito lindo a maneira como escreveu, explicando os seus apuros no palco! rsrs
Engraçado que fui lendo e vendo direitinho tudo o que disse... É como se estivesse assistindo ao show! Adorei!

Não deve ser fácil mesmo ser o Maestro do nosso Rei, mas ele merece toda essa sua dedicação!

E tenho certeza que quando termina um show, você pensa: Mais uma missão cumprida com sucesso! E isso é o melhor de tudo!

Eu continuo aqui, na esperança de que o Rei volte a cantar: "Quero que vá tudo pro inferno"... Pois essa canção é linda demais!!!
Vai tentando aí viu, Maestro? Quem sabe você consiga isso!
Saudades!
Espero que venha logo a BH!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

olgamoh disse...

bom dia maestro!
às vezes imaginava sua possível dificuldade com o repertório (lidar com os comentários de "as mesmas" e tentar incluir outras tantas q ficam à margem...) Seu relato foi bem esclarecedor ... Fui ao cruzeiro e a minha noite de show foi aquela problemática ... Mas curti da mesma forma ... Pra mim, a glória seria se o Rei voltasse a cantar "quero q vá tudo pro inferno" - como também já citaram Rosângela e Armindo. Outra que adoraria estar inclusa: "Custe o que custar". Já nem sei dizer se sou feliz ou não ... Enfim, vai que ... Vou fazer as minhas preces ... e ... esperar ... bis Olga.

cleomar disse...

EDUARDO,VOCÊ É TUDO DE BOM EM NOSSAS VIDAS,VOCÊ É OS OLHOS E OUVIDOS DE NOSSO REI,POIS ELE CONFIA MUITO EM VOCÊ OBRIGADO POR EXISTIR E SOMAR NO AMOR QUE TEMOS POR VOCÊ E POR NOSSO REI....QUERO UM DIA VER VOCÊ SE APRESENTAR EM NOSSO FESTIVAL DE INVERNO..ABRAÇOS.