quinta-feira, 29 de abril de 2010

Temporada internacional

Nos próximos dias iniciaremos a temporada internacional do RC começando por Lima, no Peru onde faremos um show no Estádio Monumental. Lima é uma cidade que me traz boas lembranças pois fui vencedor de um grande Festival Internacional da Canção com a música "Razão de Paz Pra Não Cantar" em parceria com meu saudoso amigo Alésio Barros. Depois disso já estive lá algumas vêzes com o Roberto e é sempre prazeroso curtir aquela cidade com tanta história. Em seguida vamos ao Mexico onde, coincidentemente, em 1970, venci o Festival de La Cancion Latina, com a música "Canção de Amor e Paz" , tambem em parceria com Alésio Barros. Depois disso voltei aquele país com o Roberto uma dúzia de vêzes. Esse ano nos apresentaremos em Puebla, Mexico City (3 shows), Zacatecas, Guadalajara, Monterrey num total de 6 shows. Em seguida vamos à terra do bang-bang, "El Paso"(USA)e Houston. Após esses dois shows vamos à Chicago, em seguida Toronto no Canada (2 shows). De lá vamos à California onde nos apresentaremos nas cidades de San Diego, San Jose e Los Angeles(minha preferida).
No dia 30 de maio partiremos para a Guatemala onde faremos show na capital, Cidade de Guatemala(velha conhecida nossa) e em seguida vamos ao país El Salvador(será minha primeira vez lá). Não tenho conhecimento se o RC já se apresentou nesse país.
Retornamos à America do Sul em 09 de junho na Colombia, onde nos apresentaremos nas cidades de Bogota e Medellin, tambem velhas conhecidas nossas. Ao todo serão 40 dias de viagem. O critério do repertório a ser apresentado deverá variar de cidade pra cidade, de acordo com a quantidade de brasileiros que possam estar presentes em cada show.
Quanto ao meu CD e meus shows, esse ano o Eduardão das Lages está meio parado pois o "Maestro do Roberto Carlos" não deixa espaço. Farei o possível pra gravar um CD ou DVD novo mas só o "Maestro " sabe se vai deixar ou não.
Abração pra voces e parabens pela paz no blog. Nós a merecemos

Eduardo