segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Com Genival Barros

Meu querido amigo Genival, Diretor Tecnico de todos os eventos relacionados com  Roberto Carlos, corinthiano fanático , na foto comigo no ginásio do Corinthians onde tivemos show no ultimo sábado, mostra, estampado no peito, todo o orgulho e amor que tem pelo Roberto. Genival é a "locomotiva" de toda a produção RC.
   Abraço a todos e viva o Rio de Janeiro

              Eduardo Lages


                            (foto de Caio Girardi)

44 comentários:

James Lima disse...

Eduardo,

Muuuuuuito bacana você estar de volta, e prestando homenagem a uma pessoa tão querida por vocês e por todos nós, que é o Genival.

Muito bacana também a foto. É muito bom ver fotos dos seus momentos.

Um forte abraço, e espero que você esteja sempre por aqui!

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Anônimo disse...

Meu maestrinho!!!!!!!!


Que bom voce estar de volta aqui conosco!!!! E bem sorridente!!!! Adorei a Foto!!!!!!
Sempre que vejo o Genival, já vou falando logo " Genivalllllllllll, ajuda aqui!!!!!!!" Ele ri!!! A última vez foi em San Jose, California. E tambem falo sempre de voce para ele. Digo que voce fala muito nele, prestigia muito ele no seu blog! Pode perguntar a ele, porque falo mesmo sobre voce.

Genival, voce e seu talento tecnico, sua cabecinha que pensa em tudo, nos seus menores detalhes para que tudo fique bem azul na hora dos shows, é uma pessoa especial! Para tudo tem uma resposta certa e nos momentos mais difíceis, antes e durante um show, por exemplo. Parabens pra voce e todo o meu carinho e um abraço saudoso. Sempre me lembro da primeira vez que nos vimos, em Los Angeles, voce falou, " voce é do Rio, não é? Eu disse, sim. É por causa do sotaque não é? rimos muito...rsrsrsrsrssssssss

Maestro, outro que voce agora prestigia tambem, o Caio Girardi. Estive com ele tambem. Ele é do sul, acho que de Porto Alegre. Muito simpático. Ele ficou todo feliz quando disse a ele que presto muito atenção nas fotos que ele tira e que são colocadas no site do RC. E me explicou até como faz os angulos que eu tanto admiro. E agora pasmem! Ele me disse que tirar fotos para ele é hobby!

Caio, conforme te falei anteriormente, suas fotos são nota 1000!!!! Voce e este seu olho sensível a tudo e a todos! Voce faz quem não tem a oportunidade de ir ao show, de sentir como será o show atra´vés de suas fotos de antes e durante o show. Os detalhes de suas fotos são o seguin
te!!!! Parabéns mais uma vez!!!!

Meu maestro, esta equipe RC é Papo Firme e não tem pra ninguem!!!

E para finalizar,

" VIVA O RIO DE JANEIRO "

Acho que a população está super feliz com tudo que está acontecendo! O Rio de Janeiro e o seu povo, assim como o Brasil inteiro, merecem saber o que é a PAZ!!!!!

" VIVA O RIO DE JANEIRO "

Quem vive sem música MIDIVIRTO e sem instrumentos musicais reais!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

Márcia Tristão-Bennett

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maestro que linda postagem com os merecidos elogios ao Genival o Diretor Técnico da produção do RC sempre é maravilhoso ver pessoas que faz encantar mais os show do Rei Roberto Carlos e sempre "colaborando " com todos antes ,durante e após os Shows é com muito orgulho te-lo na Equipe com o Maestro Eduardo Lages e todos durantes anos deixo meus parabéns pelo seu brilhante profissionalismo !! e outro detalhe que faz toda diferença que adorei o Maestro Eduardo Lages relatar que é corinthiano isso é muito bom porque também sou !!
Maestro Eduardo Lages eu gostei muito da postagem da colega Marcia Tristão ela sempre com suas postagens fantásticas na qual endosso mais uma vez os dizeres dela a respeito do trabalho em fotos do Caio Girard ,Maestro o trabalho do Caio Girard em suas fotos é maravilhoso as fotos "leva a gente ao show " magnífico trabalho e os detalhes das fotos faz toda diferença e enriqueçe mais o seu trabalho no seu todo no site do RC
Maestro Eduardo Lages como é bom estar trabalhando com pessoas amigas e de um profissionalismo inigualável como seu Maestro Eduardo Lages !!
e Sobre o Rio de Janeiro " Cidade Maravilhosa " e abençoada por Deus , que maravilha os cariocas poderem viverem felizes como sempre são e viva o Rio de Janeiro com suas belezas e alegria de todos os cariocas e alegria de todo nosso Brasil e Mundo !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Derbson Frota disse...

O Genival é realmente uma figura! Lembro-me que no show do rei na Praia de Iracema, eu pedi a ele autorização pra tirar umas fotos no palco do rei, junto de minha noiva. Ele olhou pra mim, pra ela e com um tom de brincadeira disse:

-Ela pode ficar! Você não!

rsrsrs

Nosso Roberto, além de ter um talento fenomenal, tem a seu lado profissionais muito competentes!

O dia do show do rei aqui no Ceará tá chegando! É dia 11!
Ver o rei e o maestro será uma brasa, mora!

Viva o Rio!

Derbson Frota
Tianguá CE

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

Genival comprova que entre Roberto Carlos e Corínthians, ele é Roberto Carlos Futebol Clube. Procede?

Lucinha, Ismail e Jurema no trio de zaga. As cordas no meio-de-campo. Paulinho e Aristeu nas alas. Wanderley no solo. Você de treinador usando as mãos pra deixar a equipe afinada. E o Genival só de carregador de piano. Tudo pro Roberto Carlos ficar lá na frente, dando um banho de bola com muitas emoções.

Tá, foi meio esdrúxula, mas foi bom tentar dar uma do meu quase xará, Paulo Vinícius Coelho, pra escalar esse timaço que joga por música. A semelhança da equipe Roberto Carlos com o Sport Club Corínthians Paulista é que ambos podem dizer que estão ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES!

Abraços a você (é bom você estar aqui sempre, bicho) e ao Genival,

Vinícius

Armindo Guimarães disse...

Escusado será dizer que nutro grande simpatia por todos os elementos da Banda RC, sem excepção. O meu sonho era um dia poder cumprimentá-los a todos um a um. Estando eu do outro lado do Atlântico sei que isso é difícil acontecer, se não mesmo impossível, contudo, imaginar é fácil e por isso é coisa que faço todos os dias pensando bater papo telefónico e estar cara a cara com o Roberto e porque não com a sua equipa.

Bom, mas como eu estava a dizer, nutrindo grande simpatia pelos elementos da banda RC, há muito que elegi para mim dois por pelas suas características, quiçá por terem algo a ver comigo. São eles, o Wanderley e o Genival. Parece que já os conheço há 500 anos!

Não me perguntem porquê, porque eu próprio não sei. Só sei que se um dia estivesse cara a cara com eles, seria como se apenas não os tivesse visto desde ontem. Um paradoxo, eu sei, mas a culpa não é minha. O NMQT e o NMM é que é nos metem a todos nestes entretantos e quem se lixa somos nós sempre à espera dos finalmente que nunca chegam.

Haja Deus!

Enquanto isso, eu vou lembrando os bate-papos com o Roberto em que o Genival é sempre solicitado nos momentos mais difíceis:

GENIVAL – Roberto, pode estar descansado que já providenciei tudo!
ROBERTO – Genival que foi que você providenciou, cara?
GENIVAL – Há pouco ouvi você dizendo pro Edu que tava havendo um problema que podia nos afundar a todos e então aí eu fui logo correndo avisar todo mundo e até já providenciei salva-vidas pra todos nós. Jurema e Ana Lúcia já foram na cabine de Dona Laura e não tarda estão aí chegando.
ROBERTO – O que cê tá dizendo, Genival? Como você foi dizer pra todo mundo uma coisa dessas, mora!!!
GENIVAL – Roberto, não se preocupe que eu tive o cuidado de ser o mais discreto possível para não alarmar ninguém. Agora vou correndo avisar o Comandante.
ROBERTO – GENIVALLLL!!! Onde você vai, bicho? O navio não está se afundando, mora!!! Quem se está afundando sou eu por causa do portuga que onde se mete só arruma confusão, mora! Cê foi acordar minha mãe a esta hora da noite. Não dá pra acreditar, bicho!
GENIVAL – Não fui eu, Roberto. Foi Jurema e Ana Lúcia.
ROBERTO – Mas foi você que pediu pra elas irem, mora! Disseram pra minha mãe que o navio se estava afundando?
GENIVAL – Lógico que não! Dissemos pra vir aqui no cassino pois você táva querendo lhe dar uma surpresa.
ROBERTO – E que surpresa eu vou dar pra minha mãe às 4,30h da madrugada, Genival? Isto não tá sendo verdade, mora! Edu, onde você se meteu, cara?

:)

Abraços robertolageanos

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Sabe eu ia ficar de mal com você, porque nem ligou pra mim nos shows em S. Paulo que fui.
Mas não consegui... Fazer o que, gosto de você mesmo assim.

Então cá estou eu para lhe dizer que foi muito bom ver você e o meu Rei, tão bem dispostos. Roberto estava meio enrolado com o retôrno, mas deu tudo certo. E olhe nos dois que fui ele teve problemas com esse retôrno.

Vi o Genival também andando por lá antes do show começar, no dia 24.
É um senhor muito simpático, e tem um cuidado muito especial com o Roberto.

Maestro que bela foto! Os dois estão muito bem.Obrigada por compartilhá-la conosco.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

Mazé Silva disse...

Olá, meu querido e lindo Maestro!

Ai Maestro, que saudades de você!!!

Faz tanto tempo que não te vejo, que não venho aqui! Estou em falta contigo, aqui nesse seu seu, nosso cantinho maravilhososo. Mas eu ti digo meu Maestro que não esqueço de ti, nem do Roberto e nem de suas lindas canções instrumentais.

sempre que eu via o comercial de seu último CD, " O Melhor de Eduardo Lages", na televisão, me dava uma vontade de ver o teu show lindo daqueles que fizestes em Fortaleza, e que entreguei a encomenda do Armindo Guimarães com todo carinho, que foi o delírio! Lembra? O portuga agora está todo importante, é difícil ter acesso a ele se tenho é pra levar umas broncas, apesar de ser sua colaboradora, quer dizer, não sei mais se sou. Agora já que tem outras colaboradoras que têm acesso até ao Rei, então ele da prioridade a elas, talvez pra enviar algum presente pra vocês, Maestro. Então ele tem que babá, pra conseguir o que quer que é assim que ele faz e fez comigo!
Rsrsrsrsrs

Foi bom demais ter te conhecido pessoalmente, a sua filha Camille também muito simpática, enfim só resta a saudade, pois encontrar contigo, está sendo cada vez mais difícil.

No último show de Roberto em Fortaleza, eu tentei falar ao menos contigo, mas não consegui. Com o Roberto, para mim acho que é impossível, pois venho tentando faz tantos anos e sempre colocam obstáculos. Sempre quem entra são as mesmas pessoas que já entraram em shows passados.

Sei que você não tem culpa, mas Maestro você poderia ser um porta voz pra falar com o Rei e já depois de 50 anos anos de carreira, mudar a estratégia de receber seus fãs, dando chance pricipalmente, a uma fã como eu e outras, eu sempre divulguei a sua obra, que participo de sites relacionados a divulgar tudo sobre sua vida e um deles é o Clube do Rei onde sempre estamos enviando matérias sobre o Roberto. No Site Oficial, eu até deixei de escrever, fazer mimos, declarações de amor, e dizer sempre o quanto admiramos como fã, pois sabemos que ele não ler.

Tem horas que penso de fazer como um amigo do Fabiano Cavalcante, o Auri Aguiar, que ficou correndo pro Hotel esperando a chegada e a saída, correr atrás da comitiva e entrar até na pista do aeroporto pra conseguir dar um abraço e um beijo nesses Rei tão didícil.

Cada ano que passa é mais complicado ter acesso ao Rei e ao Maestro. Aqui em Fortaleza, o Palco do Siará Hall mede quase três metros de altura, na hora das rosas, é quse impossível conseguir, pois ele lá em cima e nós embaixo naquele empurra epurra! So consigo quando pego uma cadeira e subo como o ano passado que eu só te vi Maestro porquê subi no início da última música. Até me vistes e mandastes um beijo pra mim. Eu quero esse beijo é de perto Maestro, Ehehehehe, e um grande abraço, afinal sou fanzérrima sua também!

Desde menina que eu sonho em falar com o Rei e não consigo, já estou pra nem ir mais para os shows pois o meu ídolo não quer saber de mim e nem de muitas, pois ele tem as preferências, ou melhor, quem tem um conhecido na comissão de organização tem vez, de entrar no camarim e abraçar , beijar e tirar fotos.

Maestro, adorei a foto que postaste aqui. E espero que ainda venha fazer um show aqui em Fortaleza.

Dia 11 de dezembro, nos veremos se Deus quiser no show em Fortaleza.
Quase não consigo um ingrsso, pois a àrea Vip já não tinha mais cadeira, só tinha camarote e eu não gosto de ver o show de tão longe, então tive que pagar dobrado, pois existe um grande erro é venderem ingressos pra cambistas, para esses atravessadores

Desculpa Maestro, se desabafei aqui no seu blog sobre essas questões que citei. É pra ser repensado dê o recado a Roberto que mandei. Rsrsrsrsrs

Um beijo grande e até dia 11 que já está pertinho. A emoção já toma conta do meu coração.

De sua fã de Fortaleza que te quer muito bem e adimira-te bastante!

Mazé Silva

Anônimo disse...

Boa tarde,

Querido Maestro que bom ter notícias.

Saber que está tudo bem, vc com Genival na foto mostrando momentos de descontração, isso e muito bom.

Ele realmente e peça muito importante na produção dos shows de RC.

A Paraíba manda um abraço especial para Genival, este Paraibano que merece o nosso reconhecimento.

Beijos no coração de todos da equipe de RC.

Abraços,

Kátia Carvalho - PB

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá, Amigos!

Descobri que a música “Amada Amante” tocada ao piano pelo nosso Mestre Maestro foi motivo de inspiração para um excelente texto intitulado “Se eu fosse grande?”, da autoria de Eudivan Teixeira.

Não hesitei e publiquei o mesmo no Splish Splash. Eis o link:

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/12/e-se-eu-fosse-grande.html

A não perder!

Abraços eduardolageanos

Mazé Silva disse...

Olá Maestro!

Todas as suas canções são lindas demais tocadas por ti, é um arraso
mesmo! Espetacular!

Não vejo a hora de ve sem que seja de longe no dia 11 de dezembro.

Quem tiver boas inspirações inspira-se em qualquer canção que o maesto toque, não só essa que citaram aí.

Um beijo grande Maestro e até breve!

Da sua fã de Fortaleza que ama você de coração, pelo grande ser humano que és, repleto de valores e muitas emoções!

Mazé Silva

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Boooommmm diaaaa Maestro, amigos!!!

Que bom entrar aqui e ter notícias suas Maestro e com foto melhor ainda, rs...Bom saber que vocês estão bem , trabalhando muito, mas curtindo tudo isto, com um sucesso cada vez maior!

O Genival sempre foi uma gracinha de pessoa, sei o quanto ele é querido por todos!


Vina meu querido poetinha, adorei! Que timaço hein? rs

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Em dezembro, o espírito natalino vai tomar conta do Rio de Janeiro. A Árvore de Natal da Lagoa, uma iniciativa da Bradesco Seguros, será inaugurada com uma grande festa, no dia 04 de dezembro (sábado), a partir das 20h, no Parque do Cantagalo.

O monumento, que foi considerado pelo Guiness Book como a maior árvore de Natal flutuante do mundo, enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas desde 1996 e chega em 2010 à sua 15ª edição.

A cenografia, assinada por Abel Gomes desde a primeira edição, resgata momentos marcantes de temas já explorados, como as rendas (2000), anjos e estrelas (2003), sinos e pombas da paz, (2004), velas e trigo (2005), anjos e notas musicais (2008). A árvore traz como novidade este ano quinze fases de luzes e cores produzidas por meio de 105 quilômetros de mangueiras luminosas, 3,3 milhões de microlâmpadas e 2.100 estrobos, que produzirão o efeito de estrelas brilhando. Para completar o espetáculo, quatro canhões de luz serão colocados na base da Árvore para produzir focos com alcance de quatro quilômetros, iluminando o céu.

Um carrilhão eletrônico importado da Itália - semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, será instalado no interior da Árvore, reproduzindo diariamente composições natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle. O espetáculo de inauguração vai durar sete minutos e terá direção geral de Maurício Tavares. Os fogos de artifício serão lançados da própria estrutura da Árvore e de 20 balsas. Pela primeira vez, a pirotecnia será acompanhada por uma trilha sonora especialmente composta para o momento.

O evento vai contar com a participação de artistas como Milton Nascimento, Simone, Ivan Lins, Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus. O mestre-de-cerimônias será o ator Edson Celulari e a direção musical é de Eduardo Lages, maestro do cantor Roberto Carlos e responsável pelos arranjos da Árvore até 2009. O funcionamento da árvore é de domingo a quinta, das 19h30 às 2h, e sextas e sábados, das 19h30 às 3h até 6 de janeiro (Dia de Reis), quando será apagada e desmontada. Pelo site [www.arvorenatalbradescoseguros.com.br] o público poderá assistir, em tempo real, a inauguração e visualizar de perto os detalhes da decoração em tecnologia 3D

Trabalhando muito maestrinho!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Fico muito contente por mais esse maravilhoso evento em sua brilhante carreira Maestro, será mais um espetáculo com grandes artistas e atores em sua direção musical, do glorioso Maestro Eduardo Lages que tornará o evento inesquecível

Parabéns, Maestro Eduardo Lages !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Cristiano disse...

Boa tarde Maestro.

andavas sumido, bom ter voltado ao blog. Dia 11 em Fortaleza se Deus permitir nos encontraremos.

Um grande e cordial abraço.

Cristiano Bessa
Fort-Ce.

Anônimo disse...

Meu amigo Eduardo,amigo de muitos anos de luta,sucesso,trabalho e realizações,você sabe que é um prazer muito grande está ao lado de uma profissional como você,competente,correto e fino no trato com as pessoas.Te agradeço os os elogios, e será sempre um grande prazer está ao seu lado e juntos com o nosso Rei Roberto Carlos,nosso irmão.Abraço Genival

Armindo Guimarães disse...

Bom... esta do Grande Genival é pro NMM, mas a gente lê e, é claro, é como se também fosse pra nós.

Abraços robertolageanos!

Carmen Augusta disse...

Olá querido Maestro!

Amei o recadinho do Genival para você. Mas faço minhas as palavras do meu patrãopzinho.
Fazemos de conta que é pra nós também...

Beijos Maestro e Genival,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Maestro que boas notícias eu adoro novidades em sua carreira um enorme abraço com todo o meu respeito e a sua magnífica orquestra também , que eu adoro e aprecio ,fico deslumbrada ao assisti-los

Abraços,Feliz compras de Natal e Feliz Natal a todos

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho,

Tambem gostei da mensagem do Genival!! Que bom ele ter vindo aqui te prestigiar, no momento em que voce o prestigia, com a foto de voces. Este companheirismo de voces eh maravilhoso. Felizes as pessoas que em ambiente de trabalho, ou em qualquer outro ambiente, sao assim como voces! Companheiros de longas datas! E voce merece mesmo tudo isto pela pessoa que voce eh!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos reais!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos,


Espero que todos estejam assistindo ao show maravilhoso da inauguracao da arvore de natal on line!!!! Estah lindo!!! Maestro parabens pelo show! Estou emocionada!!!!

OBrigada ao anonimo(a) que nos informou que ia ser mostrado ao vivo online!!!!!!

Acessem, se puderem!!!!!

www.arvorenatalbradescoseguros.com.br


Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos reais!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É...ESTOU ASSISTINDO AQUI ESSAS FESTAS COM EFEITOS MUSICAIS MIRABOLANTES , ELOQUENTES, OS DIRETORES MUSICAIS CADA VEZ FICANDO MAIS RICOS E O SIMPLES MUSICOS DA NOSSA MPB CADA VEZ MAIS NO MISERÈ. COM O DINHEIRO QUE SE GASTA PARA ESSAS FESTAS EM lAGOA, COPACABANA, ETC, DAVA PRA SE GARANTIR POR MUITO TEMP A SUBSISTENCIA DO MUSICO BRASILEIRO E A MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DA NOSSA MUSICA POPULAR
FICA AQUI 0 MEU PROTESTO

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Assistindo on line, passei em seu blog Maestro para dizer-lhe que é emocionante assistir a Inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros no RJ adorei ouvir a cantora Simone e o coral ,a árvore belissima e sobre a direção musical do Maestro Eduardo Lages verdadeiramente emocionante e inesquecivel como postei
Parabéns Maestro merece todos aplausos nesse evento em sua brilhante carreira na qual é um marco na música Brasileira e envio os meus aplausos em especial ao Grandioso Maestro Eduardo Lages

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Anônimo disse...

O que eu assisti pela TV, não condiz com o que o anônimo revoltado protestou.
Vi muitos músicos na orquestra,que com certeza não estão trabalhando de graça e muito pelo contrário, alguns ícones da MPB também estavam por lá, participando.
Percebo que todos sairam ganhando.
O público me parecia muito feliz.
Agora, convenhamos. Quem pode, pode e fizeram por merecer.
O trabalho é árduo.
Anônimo, pare de reclamar e vá ao trabalho. O trabalho dignifica e traz recompensas.
A INVEJA MATA, cuidado com o coração.........

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos,

Que bom que alguns de voces tiveram a oportunidade de assistir ao show! Acho que todos aproveitaram bastante/curtiram o espetaculo!

Obrigada e parabens pela direcao musical!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos musicias reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR TODA A EQUIPE PELO SHOW DE ONTEM.PARABÉNS MAESTRO PELO SHOW APARTE COM SUA BANDA, FOI MUITO EMOCIONANTE. PARABÉNS AO MEU ÍDOLO MAIOR. ELE ESTAVA ESPETACULAR. OBRIGADA PELA MINHA ROSA. HOJE ESTAREI DE VOLTA E TENTAREI MAIS UMA VEZ GANHAR OUTRA ROSA. BEIJOS A TODOS.
ROSEMARY

janderson disse...

Que bom entrar aqui e ver esta foto tao maravilhosa do nosso Genival. Sempre que vou ao show do Roberto sempre presto atenção na equipe, fico notando e sempre ali esta o Genival com toda a sua simplicidade e bem educado, dando atenção a todos os que vem ate a ale.
Fica aqui minha o menagem a este profissional fantástico, que Deus lhe de muito anos de vida Genival...

Anônimo disse...

ANÔNIMO FRUSTRADO, LEMBRE-SE:
"O SOL SÓ NASCE PRA QUEM TEM TALENTO E TRABALHA ARDUAMENTE",pelo que noto não é o seu caso.
Quanto ao nosso querido maestro, parabéns e vê se descansa um pouco junto à sua linda família.

Everaldo Farias disse...

Como demorei para comentar sobre as canções, vou falar sobre duas canções do novo cd O melhor de Eduardo Lages:

Outra vez

Ficou um fox lindíssimo, imortalizando ainda mais essa canção que já recebeu diversas regravações, dentre elas Simone, Maria Bethânia e Emílio Santiago.
Curioso é que essas inovações são coisas de músico mesmo, porque nunca havia escutado essa canção com essa concepção de fox, sendo o resultado aplaudido até pela autora: Isolda!

Vista a roupa meu bem

Acho que essa foi a mais bem sucedida ousadia de Eduardo, pois essa canção não é nenhum clássico e na época foi incompreendida por alguns. Eduardo fez uma versão mais que bem sucedida no melhor estilo Ray Connif.
Quando ouvi essa versão do Eduardo, pirei e comecei a imaginar que ele poderia fazer a mesma coisa com algum clássico do Sinatra. Imagino ele na mesma levada interpretando Fly me to the moon, bárbaro!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho,

Não poderia deixar de vir aqui mais uma vez e comentar sobre o espetaculo da Inauguração da árvore de natal da Lagoa, mas desta vez dando destaque ao Coral da Fundação Bradesco. Que show que estes jovens deram!!!! Me levou de volta a alguns anos atrás de minha vida, quando eu tambem era uma destas, em um coral do Rio de Janeiro!!! Não sei bem o que é que se passa no meu coração quando vejo um coral de vozes assim! Fico comovida!!! Obrigada por mais uma vez, voce prestigiar este grupo de pessoas, que trazem na simplicidade de suas vozes um espetáculo e tanto para os que sabem apreciar aquele roteiro musical inteiro!!!!!!!!!!!!!

Como sempre digo aqui, voce não tem mais jeito não. Nem com um pouco de boa vontade sua!!!

Assisti de casa porque várias pessoas me aconselharam a não ir devido ao transito e por lá estar muito cheio. Mas confesso que gostaria de ter estado lá, de perto, para conferir tudo isto.

Parabéns, maestro, hoje e sempre!!!

Quem vive sem música MIDIVIRTO e sem instrumentos musicais reais e sem estas belas vozes!!!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amei assistir Maestro mais deve ser bem melhor sentir todas as Emoções da Inauguração da Árvore de Natal mais sentirei as Emoções na Praia de Copacabana q maravilhaaaa seráááááá

Márcia Tristão-Bennett disse...

Outra Vez

Meu maestrinho, como sempre falo aqui, voce e seus arranjos. Voce faz uma estrofe somente com o piano e já preparando o ouvido, ou mesmo, a alma para decolar. A estrofe seguinte voce entra com a orquestra. Esta sua maneira de expressar a música, pelo menos para mim, me faz flutuar, tamanha a emoção do momento da transição!

Outra Vez já é mesmo um musicão que penso que o proprio irmão da Isolda, de onde estiver lá do outro lado, deve estar muito orgulhoso de tamanha contribuição para a música brasileira, junto a Isolda. RC cantando isto é lindo! Alguns grandes artistas, como mencionou o Everaldo, já deram a sua contribuição, mas a sua maneira de sentir e expressar esta música, no instrumental, ficou de tocar a alma sensível! Na minha humilde opinião - Nota 10!!!

Vista a Roupa Meu Bem

Ave Maria cheia de uma graçaaaaaaaa!!!
Vou falar o que desta daí, me fala?????
Meu maestrinho, voce deu uma leitura a esta musica e que ficou extraordinariamente mil!!!!!

Um detalhe que aprendi com o Marlos Chambella!!!!
Uma vez o Marlos comentou que sabe que a musica foi feita com bateria programada e eu não havia entendido como ele pode pegar isto na musica. Hoje, graças aos meus ouvidos atentos, já consigo identificar isto também! A bateria marca o ritmo no tempo bem certo ou quadradinho, não sei como me expressar, mas ouço que é programado.

Já me imaginou quando eu for apresentada ao MIDIVIRTO! Não vai prestar!!!!!rsrsrsrsssssssss Eu midivirtooooooooo!!!!!!

Imagine se voce fosse gravar "Fly me to the moon " acho que eu ia parar lá mesmo, com todos estes seus arranjos maravilhosos!!!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos musicais reais e sem belas vozes!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá Amigos!

O Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz”, homenageia em vídeo o cantor Michael Jackson.

Sem dúvida uma significativa homenagem que vale a pena ver no Splish Splash.

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/12/homenagem-michael-jackson.html

Abraços robertolageanos

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá, Amigos!

Temos um escritor que se inspira ouvindo música do nosso Mestre Maestro.

Eudivan Teixeira que há dias se inspirou em Amanda amante para escrever um belo texto intitulado “Se eu fosse grande”, desta vez inspirou-se em Proposta e o resultado foi “Um poema sensual”.

No Splish Splash!

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/12/um-poema-sensual.html

Abraços robertolageanos

Derbson Frota disse...

Sábado agora terá show do rei Roberto em Fortaleza. Irei com minha família pra mais esse espetáculo de emoção e amor, encontrar o rei, toda sua equipe e nosso maestro Eduardo Lages!

Até lá!

Derbson Frota
Tianguá CE

Mazé Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazé Silva disse...

Olá Maestro querido!

Está quase chegando o grande dia do show do Rei em Fortaleza e já estamos na espectativa e na emoção de que vai ser mais lindo do que antes e maravilhoso!

Estou contando as horas pra te ver Maestro e o Rei, lógico juntamente com toda equipe maravilhosa!

Tive que postar aqui a letra dessa linda canção interpretada pelo Rei, pois diz tudo o que uma fã incondicional espera viver em uma noite de muitas emoções pór uma fá inconficional do Rei e do Maestro.

Amor Perfeito

Composição: Michael Sulivan, Paulo Massadas, Lincon Olivetti e Robson Jorge

"Fecho os olhos pra não ver passar o tempo.
Sinto falta de vocêssss!
Anjo bom, amor perfeito no meu peito,
Sem vocêeeesss não sei viver.

Então vem, que eu conto os dias,
Conto as horas pra lhes ver,
Que eu não consigo vos esquecer.
Cada minuto é muito tempo sem vocêeeeessssss.
Sem vocêeeeeeeesss!

Os segundos vão passando lentamente;
Não tem hora pra chegar.
Até quando vos querendo e vos amando;
Coração quer vos encontrar.

Então vem, que eu conto os dias,
Conto as horas pra lhes ver,
Que eu não consigo vos esquecer.
Cada minuto é muito tempo sem vocêeeeeeesssss.
Sem vocêeeeeeeesssss!

Eu não vou saber me acostumar
Sem suas mãos pra me acalmar,
Sem seu olharres pra entender,
Sem seus carinhos, amoreeeesss, sem vocêsssss.

Vens me tirar da solidão,
Fazer feliz meu coração.
Já não importa quem errou,
O que passou, passou.

Os segundos vão passando lentamente;
Não tem hora pra chegar.
Até quando vos querendo vos amando;
Coração quer te encontrar.

Então, vens, que eu conto os dias,
Conto as horas pra lhes ver,
Que eu não consigo vos esquecer.
Cada minuto é muito tempo sem vocêeeeessssss.
Sem você!

Eu não vou saber me acostumar
Sem suas mãos pra me acalmar,
Sem seus olhares pra entender,
Sem seus carinhos, amor, sem vocêeeeeesssss.

Vens me tirar da solidão,
Fazer feliz meu coração.
Já não importa quem errou,
O que passou, passou.

Então, vem, que vossos braços
Esse amor é uma canção,
Que eu não consigo vos esquecer.
Cada minuto é muito tempo sem vocêeeeeeeessssss.
Sem vocêeeeeeessss!

Ai Maestro, eu quero te ver lá no Siara Hall, que você dese puder dê um autógrao nos meus CDs, alías, nos seus Cds, tá Maestro? E uma foto maravilhosa, coj essa sua simplicade e simpatia! Posso contar?

Irei chegar cedinho, que eu quero encontrar o Dérbson Frota que já deixou aqui o seu comentário que vai com a família. O Fabiano, a Zélia minhas companheira de shows e muito mais amigos que possivelmente estarão por lá.

Eu sou meio maluca, quando ninguém quer ir amigos, família, vou sozinha, o importante é ver meus idolos e sentir-me feliz nessa noite tão esperada.

Esperamos o seu show individual, o seu Instrumental. Tá falatando Maestro, qaundo vem meu Maestro?

Beijos e até a amanhã!

Da sua fã de Fortaleza,

Mazé Silva

Derbson Frota disse...

Com certeza, amiga Mazé. Quero encontrar com vc lá, pra gnt viver as grandes emoções de mais esse espetáculo, amanhã, no Siará Hall.

As emoções pra mim começaram mais cedo: Hoje foi publicado no Site Oficial do rei Roberto uma homenagem que fiz pra ele! convido os amigos a darem uma passada lá:

www.robertocarlos.com

São tantas emoções...

Derbson Frota
Tianguá CE

Armindo Guimarães disse...

A toos os Cearenses, em especial à Mazé e ao Frota:

Tenho uma surpresa pra vocês!!!

Eu também vou estar lá com vocês em Fortaleza. E vamos beber umas caipirinhas à maneira, e vamos bater um papo com o NMM e com o NMQT.

Vai ser o delírio robertocarleano!!!

Abraços

Ah! Quase me esquecia de dizer que vou estar lá em pensamento, é claro! Ai, meu Deus! Um gajo passa a vida a sonhar mas é melhor do que nada, né?!

Só queria falecer!!!

:)

Anônimo disse...

Maestro passando no site do RC li que fará show hoje que bom Maestro eu amo todos, toda orquestra ,equipe, o Maestro com todo o meu respeito e a todos um forte abraço e estarei hoje no show em pensamento mais irei em Copacabana sentir todas emoções ao vivo e a cores e dar os meus abraços a todos

Mazé Silva disse...

Ai, meu querio Armindo!

Menino, não faz isso! Tu quase me mata do coração! Ehehehehe

Quando eu comecei a ler o teu comentário, dizendo que iria estar aqui, quase eu tenho um treco! Ehehehe, ainda estou sem respirar direito! rsrsrs

Ai meu Deus seria o delírio, hem Déberson? Depois do show, nós iríamos ver o sol nascer na praia, pra esse portuga ver o que o sol do Ceará, da nossa Fortaleza, "Terra do Sol e do Mar"! Ehehehehe

Quando falastes que era em sonho Mindo, ah, fiquei tão tristinha!

Mas eu sei que estará vibrando dai da sua terrinha, para que vivamos as mais intensas emoções na noite do dia 11 de dezembro, mais um dia que marcará pra nós como um grande dia, "A vinda do Rei à Fortaleza".

Gostei dessa Mindo, mas fiquei tristinha, pois era tudo um sonho quando percebi!

"Ai, meu Deus! Um gajo passa a vida a sonhar mas é melhor do que nada, né?!"

Ehehehehehehe!

Ai, portuga, você é demais! Vou pensar em vocês que não estarão presente, e em especial no meu patrãozinho inventor de estorinhas!

Ehehehehe.

Maestro estou contando as horas, os minutos e os segundos pra chegar este lindo momento.

Ei Débson, chega cedo pra tirarmos fotos, quem sabe a gente consiga falar ao menos com o Maestro!

Olha aí Maestro, dá um canja pra gente, vai?

Beijos pro Maestro Mindo,Dérbson e todos do blog.

Mazé Silva

Anônimo disse...

Maestro passei no site do RC nossa que bonito está , com fotos maravilhosas inclusive suas, o trabalho do fotógrafo Caio Girard é maravilhoso eu particularmente me senti nos locais e os detalhes ah os detalhes ..............e os ângulos de cada foto é muito bonito o trabalho do fotógrafo Caio Girard
E quero parabenizar a todos da equipe RC pelo show em Fortaleza também , Maestro sempre será um Marco na Música Brasileira seu trabalho é Inesquecivel quantas emoções eu tenho com seu trabalho PARABÉNS Maestro deixo muitos abraços a todos e beijinhos ao Maestro com todo e devido respeito Parabéns a todos por tudo, empenho, dedicação .......É por essas e outras que são os melhores músicos Brasileiros em minha humilde opinião


bjkas Ligia Jardins

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro de Deus!!!!!!!!!


Que noticia triste esta do desaparecimento do Aristeu, ontem em Fortaleza, em frente ao Siara hall.

Algo que nao entendi eh que no site do RC diz que ele foi visto a ultima vez saindo de taxi em frente ao Siara hall as 21:00 h. Esta hora nao seria mais ou menos a hora do show e ele estava saindo da casa de show, nao entendi. Porque sera que saia de taxi neste horario?

De toda forma, estou orando e mantendo meus pensamentos positivos em relacao a ele. Somente espero que nada de mal aconteca a ele. Puxa vida!! Que lastima!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!