sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SAMBA DA BEIJA-FLOR

Foi escolhido nesta madrugada, o samba enredo da Beija-Flor 2011 . Um belo samba, quase tão bonito quanto o nosso sambinha, rsrs . Agora é torcer pra que seja um sucesso e leve a escola à vitória no próximo carnaval. Parabens aos compositores.
Deixo abaixo, um link do youtube pra que voces possam conhecer melhor o samba em uma das apresentações.
abraço a todos
Eduardo Lages

http://www.youtube.com/watch?v=9JuYQqXreLY

62 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela sua humildade...........isto e ser vencedor!!!!!!!!!


leninha

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

é como você tinha dito na postagem em que publicou o samba que escreveu com Erasmo Carlos e Paulo Sérgio Valle. Trata-se de um samba-enredo mais padronizado, no estilo de "faça-jogo-de-palavras-pra-dizer-que-estudou-bem-o-tema-proposto-pela-escola". Não há dúvidas de que os compositores - Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Théo M. Neto - pesquisaram bastante e fizeram um samba muito bom.

Mas, como a Beija-Flor é pioneira em tanta coisa, poderia tentar dar espaço a sambinhas como o que vocês fizeram. Talvez as arquibancadas não precisassem ficar olhando muito pro papel e aproveitassem bem mais o desfile de cada escola. Ah, claro, mas é a tradicional Beija-Flor, ela não pode correr riscos...

O samba tá tão bom quanto o que a Unidos da Cabuçu fez em 1987 pro Roberto Carlos. Sem dúvida, uma grande homenagem. Que vai se tornar bem grandiosa na avenida, graças ao requinte que sempre é o desfile da Beija-Flor.

Sou favorável a você se arriscar mais nos sambas-enredo...rs.

Abraços,

Vinícius

Carmen Augusta disse...

Olá Maestro do meu coração!

Injusto isso, o "sambinha" de vocês, é muito mais bonito.
Muito mesmo, e mais fácil de cantar.Olhe não entendi muita coisa alí não.
Sei que Beija-Flor tem muito.Afinal não é o nosso Rei que tinha de ser o tema?
Injustiça grande, estou inconformada.Sniff, sniff, sniff
Mas não entendo nada disso,só sei que aí nessa escolha deve entrar muita coisa em jogo...

Maestro, novembro está chegando, ai meu Deus, me dá até falta de ar a ansiedade.

Bom final de semana para você e sua família.

Beijos,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

O Samba-enredo da Beija-Flor 2011, eu particularmente achei muito bonito, onde verdadeiramente lembra muito o nosso sambinha !!rsrs
Nota-se que tem muito romantismo no "ar"onde ressalvo no samba-enredo que fala de amor, onde podemos ouvir de forma bela, o beijo na flor só para dizer como é grande meu amor por você !!
Maestro como me lembrou o nosso sambinha ,Maestro Eduardo Lages,Paulo Sergio Valle e Erasmo Carlos como compositores do nosso sambinha devem perseverar para que no ano de 2012 o nosso sambinha seja a vencedorá , mas no meu coração o nosso sambinha é a vencedorá e para sempre !!
Parabéns aos compositores da Beija-Flor, a própria Escola Beija-Flor pelo sucesso do samba-enredo escolhido belissimo samba-enredo como a Escola Beija-Flor é ,e torço muito para que ela seja vencedorá na qual poderei aprecia-la de forma gloriosa na Sapucaí desfilando como Campeã !!
Abraços a todos da Escola Beija-Flor na qual sempre a receptividade é notória para com o Maestro Eduardo Lages e Parabéns a todos !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Kátia Carvalho - PB disse...

Boa noite,

Querido Maestro, apesar de não ter sido o seu, gostei muito do samba-enredo escolhido.
Espero que seja um sucesso total,pois apenas ouvi uma vez, mas tive a impressão de que realmene vai levantar a Sapucaí.

Foi bem colocado a Simplicidade do nosso Rei, com certos detalhes que e marca registrada do Rei, como por exemplo o significado do beijo na rosa, isso e tudo que um fã deseja ouvir.

Lembranças a todos da equipe RC, abraço a Tutuca Borba.

Já estou contando os dias para as ferias. Chego no Rio dia 12/01/2011
Vou para o ensaio na quadra da Beija-Flor. E no carnaval na Sapucaí. Já estou com toda programação pronta.

Abraços,

Kátia Carvalho - PB

Bottary disse...

Ola! Maestro,

Também estou com a nossa amiga Carmen.

Até porque, gostaria de ver a possibilidade de disponibilizar em audio, da mesma forma que o fez com o seu anteriormente. Assim fica melhor para fazermos uma análise mais detalhada do que eles estão realmente cantando.

De qualquer forma, o samba do Erasmo/Paulo estava mais em conta pra contar uma história maravilhosa, na Sapucaí.

Aproveito o ensejo para dizer-lhe, Maestro, que fiquei muito contente com a saída de todos os mineiros do Chile, sãos e salvos.

Saudações!

patty ascher disse...

Eduardo querido...dia 15 de dez (quarta), vamos repetir a dose no teatro oi casa grande. desta vem em apoio ao Inst ProCriança Cardiaca...vc pode dar uma canjinha de novo?
Desta vez teremos, Menescal, eu , Caixote, Jotinha...
será uma honra...fico no aguardo
bj
patty ascher

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho de Deus!!!!!!!!!!!!!!

Ouvindo o samba vencedor e o nosso, na minha humilde opiniao, pois nao sei nem fazer samba, que dirah julgar alguma coisa, seguem algumas consideracoes...

Concordo com voce que o samba vencedor eh quase tao bonito quanto o nosso. O que sinceramente eu ache foi que os temas abordados por eles foram quase os mesmos abordados pelo nosso sambinha. A diferenca eh que o nosso estah mais suscinto, mais abreviado, mais simples do que o deles. Eles, me parece, desenvolveram mais a letra de cada tema, tanto que a letra eh mais longa. Em materia de musica, penso que estamos empatados quanto a empatia pelo publico. A musica do nosso sambinha ateh se encaixa melhor na letra do que o deles. Em alguns lugares, a letra deles quase precisa ser empurrada para caber no tempo certo.

Portanto, nossa musica e letra sao lindas e considerando que voces nao sao sambeiros e eh a primeira vez que voces fazem um sambinha, assim em cima da hora, veja bem, voces fizeram muito bonito. O nosso sambinha eh o espelho do samba vencedor, apenas com a letra mais abreviada.

Ateh o "como eh grande o meu amor por voce " no deles, a rosa eh pra dizer como eh grande o meu amor por voce" ..algo assim...

Entao, vamos comemorar porque o nosso sambinha chegou junto ao do vencedor.

Outra coisa para reparar...voce jah viu a tropa de elite fazendo o samba deles? Tem muitos sambeiros, tem o filho do Neguinho, e tem como convidado o musico Lafayette. E nos tivemos voces tres somente, e nenhum sambeiro. Entao, nos ganhamos tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um eh samba enredo e o outro eh o sambinha feito para o Zunga, com muito carinho no coracao de voces e que com certeza, algo terah que ser feito com ele. Sei que voces jah tem planos para o sambinha, ainda bem. O sambinha estah muito do bem feito!!!!!!!!!!!!!! Talvez a letra possa ser modificada e ser oferecida ao RC como um hino para ele. Sugestao somente...eh muito lindo para nao fazer nada....

Penso que nao podemos deixar de parabeniza-los porque o samba deles estah muito lindo tambem
e vai fazer muito sucesso na Sapucai!

Mas parabens pra voces tambem!!!!!!!!! Sem sambeiro nenhum, dos fazedores de samba de escola de samba, e voces chegaram lah!!!!!!!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos musicais reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Derbson Frota disse...

Eduardo, seu samba-enredo não será esquecido por nós! Não foi o escolhido, mas em nosso coração e mente está num embalo cada vez mais frenético!
Agora, só nos resta torcer pra beija-flor ganhar, e nosso rei e todos os seus súditos terem um carnaval inesquecível...

Derbson Frota
Tianguá CE

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Gostaria de saber de você e dos amigos se podemos comentar sobre o especial de fim de ano que se aproxima!

Já andaram falando que o evento aconteceria na praia e seria ao vivo, no Rio de Janeiro. Já falaram em Victor e Léo como um dos prováveis convidados!

Gostaria de sugerir outros convidados e alguns números que, mesmo que não aconteçam esse ano, valem pelas ideias aqui apresentadas!

Se realmente ele cantar na praia e ao vivo no Rio de Janeiro, acho interessante pensar em um número em homenagem a essa cidade que poderia ser o medley Corcovado/Samba do avião, do disco Bossa Nova de 2008.

No quesito convidados, gosto de ver/ouvir o rei com grandes medalhões da nossa música. Queria muito ver um artista ao piano como aconteceu no passado com o Tom Jobim, e nesse caso poderíamos ter Ivan Lins ou Guilherme Arantes. Ou quem sabe até você, Eduardo, em um número voz e piano, ficaria bárbaro!

Outros medalhões que gostaria de ainda ver em duetos com o rei são Paulinho da Viola, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, João Bosco e o mais difícil João Gilberto.

No caso de cantoras, sugiro Nana Caymmi ou Elba Ramalho, ambas pelos projetos Elas cantam ou Emoções sertanejas.

Atrizes, poderíamos ter algum número com Fernanda Montenegro, declamando algo, talvez.

Artistas internacionais, se fosse possível, que tal Julio Iglesias?

Eduardo e amigos, desculpem se fui longe demais, mas se acharem conveniente, vamos viajar juntos, quem sabe não pinta algo interessante disso?

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Kátia Carvalho - PB disse...

Everaldo,

Adorei sus mensagem sobre o evento de final de ano do RC.

As sugestões foram ótimas, viagem junto com você, já sentindo a emoção do evento. (Quem sabe alguns momentos desse sonho se torne realidade).

Abraços,

Kátia Carvalho - PB

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro,
amigos, bom dia!

Everaldo, adorei suas sugestões para o Especial do nosso Rei.
Mas pra mim,vê-lo cantando com Paulinho da Viola, já bastaria.
Mas valeu amigo, quem sabe algo assim aconteça.

Maestro, novembro está batendo na porta, e o meu coração também bate, até descompassado...

Ju disse...

Olá Maestro,

Eu tb gostei mais do vosso samba, se fossem os fãs a votar, era vitória certinha!

Mas.....

Quando vêm a Lisboa?

Beijos lisboetas para si e para o meu querido Roberto Carlos.

Julia Panagiotopoulos
Alverca - Lisboa / Portugal

PS: ah, agora tb faço parte do blog splish splash, o Armindo convidou-me!!!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,

desculpe, o descompasso é tanto que, até esqueci de despedir...

Beijos,
Carmen Augusta

Rosangela Amorim disse...

>>> Meu querido Maestro! <<<

Já falei aqui em seu blog, que não curto muito carnaval e isso é um fato! Não gosto mesmo!
Mas estava torcendo, como disse em outra mensagem para que o seu sambinha fosse o vencedor... Infelizmente não foi!

Discordo de você, quando disse que o samba enredo escolhido é "um belo samba"... Na minha opinião, belo samba mesmo, foi o que Você fez com o Erasmo e Paulo Sérgio Valle! Tem uma letra bem mais fácil de decorar e é muito mais bonito!

Pra falar a verdade, não entendi quase nada dos que eles cantaram, só depois que li a letra na net, (não me lembro onde) é que deu pra entender.
E essa não é só a minha opinião, pelo que vejo todos gostaram mais do de vocês! Mas fazer o que!!!

Agora é só torcer para que a Beija-flor seja a campeã em 2011, para a alegria de todos!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Everaldo Farias disse...

Além do Ivan Lins, que acharia genial um dueto com o rei, tendo o Ivan ao piano, acho que teria tudo a ver com o Rio ter o Ivan cantando sozinho Passarelas no ar, que fala sobre o Rio também.

No caso de banda de rock, acho que o Paralamas dos sucessos também poderiam fazer um grande dueto com o rei da música brasileira.

Outro medalhão da música brasileira que já poderia ter estado com o rei é João Bosco e imagino eles cantando Quando o amor acontece, Desenho de giz ou Papel marchê.

Emílio Santiago é outro intérprete da melhor qualidade e no dia que der, com certeza fará com o Roberto um dos duetos mais bonitos das carreiras dos dois.

O Paulinho da Viola também tem um repertório muito nobre, mesmo sendo torcedor da Portela e o rei da Beija-flor, rsrs.

Nana Caymmi também já poderia ter estado lá e poderia cantar qualquer canção romântica do rei, talvez algum bom bolero, ou quem sabe, os dois visitarem a obra do Caymmi. Imagina um Só louco, Nem eu, Você não sabe amar, tipo aqueles duetos que o Eduardo sabe montar como fez com a Rita e a Alcione.

Artistas mais recentes também poderiam aparecer, tipo uma Vanessa da Mata ou Roberta Sá. Ah, como seria interessante ver o Lenine por lá, esse grande músico.

Do emoções sertanejas, também poderíam surgir Paula Fernandes ou Elba Ramalho.

Todos nós achamos que é sonho de todo artista estar e cantar com o maior ídolo da música brasileira de todos os tempos. Entretanto, creio que devamos levar em consideração também o relacionamento entre os artistas e também a disponibilidade deles de estarem lá em uma data muito importante para todos nós!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos!!!!!

Falando em especial RC, deixo aqui as minhas sugestões...sonhos meus!!!! Se voce quiser maestro, pode deixar que planejamos o show do RC também rsrsrsrsrsrssssssssss depois voce só assina embaixo rsrsrsrsrsssss, viaja na maionese que eu adoro!!!!!!!!


Convidados:

Guilherme Arantes tocando "Planeta Agua", ou "Meu mundo e nada mais" e com RC "Extase". Planeta agua ficaria bem com o cenario da praia!

Paula Fernandes, ela podia fazer sozinha "Dust in the Wind" (cenario da praia) e com RC alguma musica bem romantica.

Benito de Paula - "Quero ver voce de perto" com RC - esta música é linda...com um arranjo seu bem bem leve

Sonho meu, sonho seu..rsrsrsssss João Donato/Carlos Lyra/Marcos Valle (todos seu chapinha da chapa!!) cantando ou tocando qualquer coisa, até "o bife" está ótimo! Só a presença já está nota mil!!!

Fernanda Takai - "Debaixo dos caracois"

Joyce - essa pérola, por favor, vamos dar uma força a ela!!!!
Ela cantando "Clareana" (natureza - praia) e outra com o RC!!!! Aí eu vou pra galera!!!!!!

Banda de rock - Titãs - com "É preciso saber viver" Eles gravaram esta musica e ficou lindissima!!!!!

Toquinho!!!!!!!!!! Puxa vida!!!!
Aquarela, e natureza tambem vai bem, dueto com RC - Regra Tres, ou qualquer uma...o que vale é a presença!

Victor e Léo - Jesus Cristo ou qualquer outra!!!!!!

E o meu pedido especial, este não posso deixar de dizer, seria um tributo a D. Laura, e que tenho certeza de que é desnecessário pedir. Voces devem estar programando isto.

Quem vive sem música MIDIVIRTO e sem instrumentos reais!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!

Bottary disse...

Ola! Amiga Márcia,

Entendo que vale aí algumas sugestões que a meu ver poderiam ser:

Márcio Greyck - O mais importante é o verdadeiro amor, Impossível acreditar que perdi você.

Agnaldo Timóteo - Meu Grito

Moacyr Franco - Seu amor ainda é tudo, Suave é a noite;

Fagner - Deslizes

Maria Bethânia - Sonho meu, Tocando em frente;

Já o Benito, eu prefiro: Ah! Como eu amei!, Pra vc não ir embora;

Enfim, tem aí uma gama de românticos e românticas que ele poderia colocar em seu show, abrilhantando ainda mais o espetáculo

Seria algo realmente inovador, ou seja, o Roberto Cantando todos estes sucessos e, diga-se de passagem, todas estas músicas cairiam muito bem na voz dele, com os arranjos ajustados no talento do maestro, não é mesmo grande amiga?

Abraços Eduardocarlísticos!

Rosangela Amorim disse...

>>> Bom dia Maestro e amigos! <<<

Queridos Márcia e Bottary!

Estava lendo os seus comentários aqui sobre que convidados queriam ver no Especial do nosso Rei e digo uma coisa:

Pra falar a verdade, eu particularmente não gostaria de nenhum convidado, sabe por que?

Ah! Porque eu amo o Rei e é só ele quem quero ver... Só ele, o Maestro, os músicos, enfim... A Banda RC!!!

Ainda bem que agora, nosso Rei não leva aquele monte de convidados, afinal, o Especial é dele e é ele quem os fãs querem ver! Pelo menos eu!!!

Só que como ele leva mesmo alguns convidados, não tem jeito, quem eu não me canso de ver e queria em todos os shows, é a Wanderléa e o Erasmo... Esses eu tenho paixão!!

E concordando com você, meu amigo Bottary, um convidado que sonho a muito tempo ver no palco com o Rei, é o Agnaldo Timóteo, ainda mais cantando essa linda canção: "Meu grito", de autoria do Rei!!! É linda demais!!!

E com você Márcia, acho justo que ele faça esse Tributo à Lady Laura!
Uma idéia excelente!!!

Beijos a todos!!!

Rosangela Amorim / BH

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos:

E não é que temos tantos ótimos convidados sugeridos aqui!!!!

Agora, meu maestro, este especial do RC bem que podia ter 3 horas de duração, sem contar com os comerciais. É mesmo um show esperado pelo Brasil inteiro. como pode ter somente 1 hora e um pouco??? Isto está mal planejado com a Globo!!!! Voce já viu a lista aí em cima de quantos convidados e RC pra cantar???rsrsrsss como nosso planejamento vai dar para encaixar estes convidados todos???rsrsrsrs

Bottary, Rosangela, Everaldo!!!!

As sugestões de voces estão maravilhosas!!!! Ave Maria cheia de uma graçaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Adorei Agnaldo Timóteo, Moacyr Franco (eu adoro o Moacyr). Nunca me esqueço dele cantando ..."eu nunca mais vou te esquecer..." Lindo demais!!! Já pensou ele com RC no palco!

Minha amiga Rosangela,

Somente para te explicar com relação aos convidados - estas são as poucas oportunidades que os grandes artistas deste Brasil têm de terem os grandes encontros musicais para serem guardados para toda uma eternidade! Ainda mais dividindo o palco com RC. São momentos como estes é que deixam para a nossa musica brasileira uma riqueza sem tamanho. Por isto nós que apreciamos a boa musica sugerimos os artistas. Muito boa a ideia do Everaldo de colocar este assunto aqui!

Depois, o maestro "só precisa assinar embaixo"!!!rsrsrsssssssss Daí eles não precisam perder tempo vendo quem vai chamar ou não, as opções estão aqui, entendeu? rsrsrsrsssssssssssss viaja na maionese que eu adoro!!!!!!! Sonhar é de graça!!!!

Quanto as minhas sugestões, eu tentei sugerir o que os artistas já haviam gravado do RC ou que o RC já gravou deles como é o caso de "Quero ver voce de perto", musica do Benito. Mas para mim a presença é o presente!!!! O Encontro é que é o especial. Por isto temos que ir ao fundo do baú pensar nos artistas, não sabemos se amanhã estarão aqui. E sei que o maestro aprecia nossa sugestões!!!

Amigos, ainda falta sugerirmos algum artista/banda bem popular. o maestro e RC sempre chamam pra compor este segmento musical...

Quem vive sem música MIDIVIRTO e sem instrumentos musicais reais!!!!!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

Everaldo Farias disse...

Amigos,

sobre as sugestões, elas são valiosíssimas e caminha de acordo com o gosto de cada um, o que enriquece ainda mais esse processo, a meu ver.

Concordo com a Márcia quando ela fala que os duetos são momentos únicos para os artistas estarem com o maior astro da música brasileira de todos os tempos e mesmo ocorrendo, não significa que não teremos aquele momento em que o palco é só do rei e de suas magníficas interpretações.

Quanto a bandas, acredito que o Paralamas do sucesso fazem parte daquela lista dos artistas que já poderiam ter estado lá. Lembrei também de um grande roqueiro romântico, que sei que o Roberto muito admira que é o Lulu Santos. Acho que seria bárbaro esse encontro.

Na verdade, quando penso em dueto entre o Roberto e outro cantor, repito os mais desejados: Ivan Lins, Emílio Santiago, João Gilberto, João Bosco, Guilherme Arantes, Ney Matogrosso, Lulu Santos e Paulinho da Viola. Claro que outros nomes como Toquinho e Jair Rodrigues poderiam aparecer como tantos outros que não me lembro agora. E no caso de cantoras, temos a Nana Caymmi, Elba Ramalho, Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata e a Maria Rita são as que mais desejo.

Mas, como disse antes são apenas sugestões e não levamos em conta as disponibilidade de tais artistas nessa data.

Amigos e Eduardo,

adquiri hoje o cd O melhor de Eduardo Lages. Ele já passa no comercial e também já pode ser adquirido em lojas como as Americanas por R$ 19,90. Acho muito legal termos mais esse presente com canções escolhidas a dedo pelo maestro. Logo farei um post lá no meu blog e por enquanto:

Eduardo, muito obrigado, muito obrigado mesmo por mais esse presente, por pensar em nós. Talvez você nem imagine o quanto nos fazem bem seu trabalho tão valioso que tanto nos faz rir e, quando nos faz chorar é de emoção, uma emoção azul!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Bottary disse...

Ola! Amigos!
Ola! Maestro,

Entendo que dentro das comemorações dos 50 anos do Rei Roberto Carlos, caberia também um convite especial, ou com a banda The Fevers ou com a Renato & seus Blue Caps.

Eles são fenômenos na história da música popular e do rock brasileiro.

Entendo que mereceriam um espaço, até porquê, os renovariam no âmbito da mídia brasileira.

Tenho absoluta certeza de que o público vai adorar.

Abraços a todos!

CON disse...

Bom dia Maestro , amigos...

Gente estou adorando estas sugestões, que delícia seria ver RC cantando com estes convidados!
Eu adoraria vê-lo cantar com Djavan, Emílio Santiago...Uauuuu!!!

Mas voltando a falar da Beija - Flor, eu torci muito para seu samba ganhar Maestro, mas de todos que restaram , o meu favorito era este que venceu! Muito lindo!

Eu estive na quadra da Beija–Flor fui muito bem recebida pela diretoria e eles me mostraram coisas que eu jamais havia pensado que existia por trás de uma escola de samba!

A Beija Flor tem um projeto social muito lindo, eles valorizam muito a comunidade ...Convido a todos a acessarem o site oficial da Beija–Flor

http://beija-flor.com.br/2011/por/index.html

Assim vocês poderão ver quanta coisa linda eles fazem! Além dos desfiles maravilhosos que apresentam todo ano!

Para minha felicidade fui convidada a desfilar na escola, será uma honra poder participar desta beleza de homenagem ao meu REI! Imaginem como está meu coração!!!

E tem mais coisa boa, a minha empresa está iniciando uma parceria com eles e eu tenho certeza que vai dar samba, rsrrs

Eu estive com o José Antônio na cidade do samba, falamos muito de você Maestro, falamos bem viu? Rsrsrs...Ele me mostrou as coisas lindas que estão sendo preparadas para o desfile, tenho certeza que a Beija - Flor será a grande campeã, tem tudo para isto!

Quanto à temporada do RC em SP...Quantos shows, que delícia!!! Desde já estou enviando as melhores energias para vocês !

Eu sempre faço questão absoluta de ir aos shows do RC, todos os anos e sem medir esforços saio daqui de BH e vou onde ele está! Que paixão né?
Só que este ano, outra paixão, ainda mais forte estará me impedindo de ir vê-lo...Neste mês de Novembro nasce o meu amor...O meu neto! Quem diria, jamais imaginei que algum outro homem me virasse a cabeça assim, RC caiu do galho, perdeu feio, rsrsrrss

Brincadeirinha, continuo amando RC do mesmo jeitinho, meu coração cabe todos os meus amores e ainda tem espaço!

Mas queria comunicar a vocês que estou muito feliz, ansiosa para ter nos braços o bebê do meu bebê, rs...
Que Deus abençoe a todos! Maestro, que Deus continue te iluminando e protegendo!

Beijos azuisss

Derbson Frota disse...

Ôpa! Acabei de ver na Agenda do Site Oficial que o rei virá aqui pro Ceará dia 11 de dezembro!
Que maravilha, ver o maior cantor do mundo, o maior maestro da história da música brasileira e toda a equipe competentíssima do rei!!
Já estou contando os dias!!

Derbson Frota
Tianguá CE

Deborah disse...

Eduardo estarei no show do Roberto no dia 19 em SP. Meu marido e eu estamos ansiosos!
Con, parabéns querida, você assim tão linda e tão jovem tendo o prazer de ser vovó,desejo tudo de bom para o bebê!
Você faz muita falta por aqui, quando você vem o blog se agita. Sou sua fã guria!

Bjs

Anônimo disse...

Concordo Deborah minha Rainha é linda e faz muita falta aqui hehehe

Carmen Augusta disse...

Olá Con, minha querida afilhada!

Vou engrossar o côro, cadê você?
Você nem imagina a falta que faz aqui. Sem você o blog não se anima... Apareça mais, tá?

Beijos saudosos,
Carmen Augusta

CON disse...

Olá Maestro, amigos...

Gente, obrigada pelo carinho...Realmente o blog ta paradinho, mas todos os amigos que aqui frequentam somam muito, precisamos nos unir e trazermos assuntos interessantes para que o blog volte a se animar.

Mas assim como eu, todos devem estar muito ocupados, final de ano é sempre muito corrido.
O Maestro por exemplo, deve estar muito envolvido com esta nova temporada do RC e sem tempo de vir aqui nos brindar com sua presença.

Madrinha, você é muito atenta a tudo que acontece com RC, traga para nós algumas matérias interessantes, suas postagens no Splish Splash são sempre muito boas!
Eu adorei saber que RC está entrando para o ramo imobiliário...Imagina, morar em um apto ou casa que passaram pela aprovação dele, que demais!!! E se não fosse você com sua matéria talvez eu nem estivesse sabendo, rs

Amigos vamos cuidar mais do blog, não adianta apenas entrar, ler e sair e quando não tem novidades todos desanimam...Vamos trazer as novidades, assim todos poderemos curtir mais o nosso cantinho, o que acham?

Beijos azuisss

CON disse...

Geeenteee onde estão todos? E as novidades??? rsrsrs
Faz assim não Maestro, aparece, estamos abandonadinhos...
Beijos azuisss

Everaldo Farias disse...

Amigos,

gostaria de fazer o que sempre fazemos ano a ano: comentar sobre as músicas do novo disco do Eduardo, ou seja, O melhor de Eduardo Lages, que como já falei tá nas lojas e custa em média R$ 19,90.

E esses comentários, julgo importantes, para influenciar futuras gravações do maestro. Não são comentários técnicos ou de produção, porque não tenho base suficiente para isso, mas impressões que a música traz para nós. Peço a todos que comentem também para contribuirmos juntos.

EMOÇÕES

Essa canção está entre as cinco mais clássicas do Roberto e entre as mais clássicas da música brasileira. Então acredito que isso pesa bastante quando alguém deseja criar uma nova versão para essa canção. O Erasmo fez isso recentemente com o Milton, o próprio Roberto fez isso no acústico, Marina Lima fez isso no passado, Bethânia fez isso em seu cd e não mudou muito, e todos chegam a conclusão que essa canção é imortalizada com aquele big band que acompanha Roberto há anos, exatamente com aquele tradicional arranjo tão grandioso de metais e cordas.

Sei que, quando Eduardo a gravou em seu primeiro cd, deu um tratamento especial pois ela batizou também este primeiro trabalho. Sua pretensão não era fazer algo tão diferente do que conhecemos e acho legal isso porque ficamos com a versão que tanto gostamos no instrumental. E é assim que, quando as primeiras notas da canção são entoadas, após a introdução de cordas, soltamos a voz junto com o piano do maestro e reconhecemos nossa felicidade nesse momento lindo!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Vinícius Faustini disse...

Everaldo,

sou favorável a você fazer estas análises da coletânea do Eduardo. Mas vou aproveitar um outro comentário seu (acho que foi, me desculpem se apontei errado) sobre convidados que gostaríamos.

Se eu fosse o RC, daria um bom destaque ao samba neste ano, devido à expectativa de seu novo desfile no sambódromo. Por isto, espero que apareçam nomes de todas as safras do samba.

Eu gostaria muito que tivéssemos artistas como Paulinho da Viola, Diogo Nogueira e Teresa Cristina. Além da banda da Beija-Flor, que, pelo que foi anunciado, estará no palco de Copacabana.

Bom, de outras áreas e levando em conta artistas que não foram, eu gostaria muito de Ivan Lins, Adriana Calcanhotto, dos Paralamas do Sucesso e, dentre os artistas sertanejos que estiveram no tributo, Paula Fernandes. Que tal?

Ao Eduardo e aos amigos Everaldo, Con, Marcia, Carmen e a todos que esqueci de citar, podem deixar que a falta de tempo nunca fica por inteira pra este cantinho. Aqui é sempre um bom espaço pra ver e rever amigos.

Abraços a todos,

Vinícius Faustini

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos,

desculpem a falta de tempo. Quando eu puder retorno para me juntar a voces com os comentarios sobre o novo trabalho do maestro. Enquanto isto, se outros amigos do blog pudessem ajudar dando suas opinioes sobre o novo trabalho, com certeza ajudaria a agitar mais o blog.

Everaldo, um outro trabalho do maestro que tambem, talvez em algum futuro proximo possamos fazer, seria falarmos sobre o DVD Emocoes Sertanejas - trabalho de concepcao, direcao, e producao - maestro Eduardo Lages. Vale a pena discutirmos tambem, ainda mais com tantos artistas maravilhosos e suas interpretacoes, mostrando bem os arranjos do maestro!

Ah, fui ao show do Victor e Leo esta semana passada!! Meu maestrinho, eu adorei estes meninos!! Que talento e pediram para que as criancas presentes fossem ao palco cantar "Fada". Achei aquilo o maximo! O Leo demonstrou um carinho todo especial pelas criancas - deveria ter umas 20 no palco, enquanto Victor tocava a musica na guitarra. Eles foram a cada crianca dando a oportunidade de cantarem um pouquinho! Que carinho!!!!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Querido maestro,
Não abandone o blog, sentimos falta dos seus comentários e novidades.

Everaldo Farias disse...

ALÉM DO HORIZONTE

Segunda canção do cd O melhor de Eduardo Lages, essa canção foi o carro-chefe do cd Nossas canções e reviveu o arranjo maravilhoso criado para o Acústico Mtv do Roberto em 2001. Aliás, talvez fosse interessante para o Roberto pensar em um acústico 2, assim como fez o Zeca Pagodinho, o Roupa Nova e como tá fazendo o Lulu Santos. Repertório não falta, nem ideias, creio. Bons lançamentos do Roberto é outra parte da nossa saudade...

Mas, voltando a Além do horizonte, depois de ganhar uma versão meio Bossa Nova há alguns anos, ela ganha ainda mais swing nessa versão do maestro, se transformando em uma canção mais dançante, sem perder o tom bucólico que sua letra de amor e de paz nos prega!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho,

vim aqui tao rapidamente porque esqueci de colocar esta mensagem para voce ontem!

Projeto ousado, mas nao impossivel!
O Dodi, RC e voce poderiam no encontro com o Paul McCartney, entre uma conversa e outra convidarem ele para o show do RC ano que vem, rock pauleira, para as comemoraçoes do aniversario do RC. Penso até que voces já devem estar cogitando este assunto porque estão sempre com projetos ousados! Estou apenas dividindo aqui o que vai na nossa mente! E a hora é esta - quando ele visita o Brasil!
Já não temos mais entre nós Frank Sinatra e Michael Jackson. Por favor não percam esta chance de encontro histórico, aqui no Brasil, enquanto ainda temos RC e Paul McCartney entre nós!

Curtam muito, bom show para voces, muita luz, e excelente encontro entre os ídolos mais populares do plano terrestre!!!

Quem vive sem música MIDIVIRTO e sem intrumentos musicias reais!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

Everaldo Farias disse...

Márcia,

podemos sim falar do Emoções sertanejas. Podemos fazer isso assim que terminarmos de falar do Cd O melhor de Eduardo Lages, que ganhou uma postagem nesse domingo em meu blog para quem quiser conhecer mais alguns detalhes!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Maravilhoso o samba-enredo do Maestro Eduardo Lages e os demais compositores simples mas maravilhoso, valeu Maestro

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Cadê você, eu estou aqui pra te ver!
Aliás estamos né, e você sumiu, abandonou a gente.
Puxa vida que tristeza!

Parece que todo mundo tomou chá de sumiço.
Precisa aparecer meu Maestro, senão a turma foge.

Faltam poucos dias e eu o verei ao vivo e a cores: chan, chan chan...

Beijos Maestro e amigos sumidos,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

EDUARDO LAGES
PORQUE VOCE NAO NOS AVISA MAIS QUANDO FAZ SHOW... SOUBE NA INTERNET QUE VOCE HOJE ESTARA EM VITORIA DA CONQUISTA NA BAHIA. FALE SOBRE O SHOW COM A GENTE

Kátia Carvalho disse...

Boa noite ,

Querido Maestro te desejo que o Show de hoje seja maravilhoso, em Vitória da Conquista (Bahia).
Comemorando o aniversário da cidade.

Fico muito feliz, mesmo não estando presente, mas e como se estivesse, pode acreditar, sempre torço por você.

E acende bem lá no fundo a esperança de recebe-lo em João Pessoa (Já que está pelo Nordeste), nos presenteando com seu Show aqui.

Bjs. no seu coração.

Lembranças a todos da familía RC9.

Abraços,
Kátia Carvalho - PB

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Maestro

Cadê vc? Sumido também. Muito trabalho e pouco tempo pra passar por aqui.

Pois é... também ando sumida. Mas passo sempre e dou uma olhadinha e leio tuuudo.

Então, também ando ansiosa para que chegue logo o ou os dias de show. Tõ indo também. Shows do Dia 19, do dia 21 e do dia 24, Oba!!! Quem vai nestes dias. Carmem? Vai me dando as coordenadas dos dias que vc vai. Quem mais vai e quando, pq ai podemos nos encontrar. Certo?

Ja to sabendo que a Con não vai poder ir. Que pena. Mas ainda nos encontramos. Com certeza. E, pode deixar que cuidamos do Roberto pra ti. rsrsrsr.

Gentem, agora preciso contar: fui ao show de Sir Paul MacCartney. Muito bom mesmo. Três horas de show. O homem toca varios instrumentos, canta, pula, não para um minuto. E eu fiquei acabada, pés doendo, coluna um caco. Mas valeu, e se pudesse assistia por mais 3 horas, dias ou meses. E como ele é carismatico e simpatico. Falou muito em portugues. Chamou fãs ao palco, para autografar, entrou com a bandeira do Brasil, disse: ah, eu sou gaúcho; Mas bah Thê; e muito mais. Foram 35 musicas, umas 15 dos Beatles, teve 2 bis, e um Tchau Porto Alegre, até outra vez.

Quem tiver a oportunidade de ir em São Paulo eu digo: nem pensem vão, vale a pena.

E, Maestro, vc deveria nos informar dos teus shows. Também queremos ir. Mas para isto precisamos saber que estas fazendo show,e onde, certo?

Buenas, deixei meu recado.

Aguardo então pra saber com quem vou me encontrar nos shows e logico, ficar torcendo pra o NMQT RC ter um tempinho pra nos receber... quem sabe autografar pra fazer uma tatoo. E ele bem sabe que a gente deixa até trabalho... aulas.. alunos...orientadora... para poder ver mais um pouco, outra vez, ou sempre, sempre ele cantar e encantar.

Então Maestro, nos aguarde também afinal, tem CD novo pra autografar também.

Beijus pra todos,

Lilian

A fã n. 1 de Santa Maria - RS do Maestro Eduardo Lages e do NMQT Roberto Carlos.

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá, Amigos!

Para nenhum de nós não é novidade uma notícia sobre o lançamento do CD "O Melhor de Eduardo Lages". Porém, julgo ser sempre bom sabermos quando a imprensa fala sobre o assunto.

Assim, o site "Divirta-se" trás hoje à estampa uma notícia intitulada "Aos 60 anos, Eduardo Lages está lançando seu sexto disco", que vale a pena dar uma olhada.

No Divirta-se

http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2010/11/09/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=30787/ficha_musica.shtml

Ou no Splish Splash

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/11/aos-60-anos-eduardo-lages-esta-lancando.html

Abraços robertolageanos!

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro, amigos,

Acho que todos estão muito ocupados pelo final de ano, e não é de se espantar. Final de ano é sempre assim mesmo!!!!

Lilian, que ótimo que voce pode ir ao show do Paul McCartney. Voce não imagino como gostaria de ter ido. Este show foi o máximo pelo que voce nos falou e tambem pelo que tenho lido na internet. Estou triste por não poder ter ido.

E para o consolo de todos, que como eu não vão poder ir ao show dele, este show será transmitido pela Globo dia 21, durante o Fantástico. Pelo menos foi anunciado assim.

Vou dividir algo muito pessoal, mas assim todos vão entender. Estamos no processo de mudança para o Brasil. Estamos super felizes por termos tido esta oportunidade, pois eu tanto queria um dia retornar a morar no Brasil. Portanto, por isto estamos todos super ocupados, mas felizes com esta novidade!!!!

Maestro, gostariamos muito que voce dividisse conosco onde vai estar se apresentando. Quem sabe algum de nós possa ir ao show e te ver? Mas quem sabe voce não quer nossa presença, né? rsrsrsrsss Sei que não é verdade!!!!!

Everaldo,

Emoções, comentando rapidinho e da proxima vez com mais detalhes,

"Emoções" sempre me lembra que Frank Sinatra tem "My Way" como assinatura dele e RC tem "Emoções" como assinatura dele. Show sem Emoções, não é o show do RC!!! E o maestro não fez por menos e nos apresenta um instrumental sem igual!!!! Que banda!!!!!!!!!!!

"Emoções" para mim é linda ao original e te confesso que quando tentam fazer diferente, penso que fica excelente de volta para o original. Essa big band é o seguinte e eu não abro mão!!!!


"Além do horizonte" - gosto de todas as versões que ouço - bossa nova, mais lenta na voz do RC, a de Rock com Jota Quest...adoro! É um musicão e prega a paz...é um hino! E no instrumental ficou muito agradavel ao ouvido!!!!!

Vamos comentar mais sobre as músicas amigos!!!!!!


Quem vive sem MÙSICA MIDIVIRTO e sem Instrumentos Musicais reais!!!!!!


Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!

Ju disse...

Parabéns Maestro Eduardo lages pelo lançamento do novo CD.

É uma verdadeira obra prima, mas não é surpresa pois para ser o maestro do Rei, só podia ser mesmo o melhor dos melhores!

Beijos lisboetas
Julia Panagiotopoulos
Lisboa - Portugal

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!
Olá, Amigos!

Quem não esteve no dia 7 em Porto Alegre para assistir ao show de Paul McCartney, tem agora a grande oportunidade de assistir a uma bela e circunstanciada reportagem da nossa querida amiga Lilian Rocha que esteve lá vibrando até ao delírio.

A reportagem inclui dois vídeos: um do show e outro, imaginem, sobre o português de Paul.

"Sir Paul MacCartney – Up and coming tour: Eu fui!"

A não perder!

No Splish Splash

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/11/sir-paul-maccartney-up-and-coming-tour.html

Abraços robertolageanos!

Anônimo disse...

EIIIIIIII GENTE , ACHEI ISSO NA INTERNET E O NOSSO MESTRE MAESTRO NAO FALA NADA PRA GENTE

http://www.vitoriadaconquista.com.br/noticias/cultura/noite-de-emocoes-com-eduardo-lages/

Armindo Guimarães disse...

É mesmo como disse o Amigo/a na sua mensagem: então o Mestre Maestro vai dar um show no âmbito do lançamento do seu/nosso CD e não diz nada à malta?

Já publiquei no Splish Splash.

Entretanto, aproveito para contratar o amigo ou amiga da mensagem como colaborador do Splish Splash, sendo certo que se aceitar não vai ficar arrependido/a porque o patrãozinho tem fama de pagar altos honorários.

:)

Abraços robertolageanos!

Everaldo Farias disse...

DETALHES

Terceira canção de O melhor de Eduardo Lages, essa música abriu o cd Inesquecível de forma genial, pois o próprio tema desenha esse prazer de ser sempre lembrado como uma passagem positiva na vida de alguém.

Em termos de música, Detalhes foi um dos grandes desafios para Eduardo a meu ver. Acredito que ele sempre se perguntava como a gravaria até criar esse clima de intensidade que crescia junto com a canção e a tornava cada vez mais emocionante em sua também versão instrumental. Não é pra qualquer um retocar algo que já é bom demais, mas ele fez de forma genial dentro de seu universo e estilo!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Detalhes, realmente eh uma musica que toca a alma sensivel, a alma que acompanha a letra e vive o momento da musica. Quem ouve esta cancao com a voz do coracao, entende, se transporta ao sentimento desta musica. Eh poesia em forma de musica! Eh um musicao do RC e Erasmo!


Meu maestro, assim como Everaldo, eu tambem acho que esta musica para voce deve ter sido um desafio para instrumentar. Mas, voce, como sempre, mais uma vez, e soh pra contrariar, tinha que vir com uma versao de tocar a fundo os coracoes de quem a ouve, em estilo instrumental. Ficou linda! Quando a musica cresce e a orquestra entra, parece que vamos flutuar, tamanha a emocao deste trecho!

Parabens por "Detalhes"! Tocou fundo a alma dos sensiveis!!!!!

Maestro, estou feliz de saber que voce esta fazendo trabalhos lindos, fechados, em algumas cidades do Brasil. Entendi que Vitoria da Conquista, Bahia, ou outros shows assim, voce nao divulga aqui porque sao shows fechados, e nao shows seus. Tenho certeza de que quando voce for fazer um show aberto ao publico voce, de uma forma ou de outra, trara ao nosso conhecimento. Como sabe, todos queremos ir a um show seu! Eu nao vejo a hora disto acontecer de novo!

Quando puder apareca aqui um pouquinho. Estamos com saudades suas e das novidades sobre voce e sobre o show de final de ano do RC, que voces jah devem estar preparando. Espero poder ver um bom quadro sertanejo com Almir Sater, Victor e Leo, Paula Fernandes. Sei que RC adora sertanejo tambem, entao estah tudo certo! Quanto a banda de rock, pensando melhor sobre o momento deste show, vou pedir " Paralamas do sucesso" tambe. Esta talvez seja a banda para o momento. Eles sao otimos!! E quem sabe nao teremos a presenca de Alinne Moraes. O trabalho dela nesta novela passada abriu muitas portas para as pessoas com deficiencias. Trouxe a conscientizacao de que temos que ter respeito por estas pessoas. Sao pessoas como nos. Eu gostei muito deste tema ter sido abordado na novela. Enfim, vamos aguardar e ver o que este show nos trara.

Quem vive sem musicas MIDIVIRTO e sem instrumentos musicais reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Maestro,eu adoro ler seu blog não frequento na escrita com excessão da data de hoje adoro muito os participantes essa moça chamada Márcia Tristão , é muito sábia em seus dizeres sou fã dela suas postagens me faz até escrever em seu blog Maestro eu adoraria escrever para o Maestro,irei escrever com certeza, mais deixo um forte abraço com todo carinho e bem apertado e com muito respeito , abraço ao Maestro Eduardo Lages

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá, Amigos!

Hoje dei com um artigo muito interessante acerca de "Detalhes" do nosso Mestre Maestro.

O artigo intitula-se "Provocação" e é da autoria de Gabriel Novis Neves. Pode ser lido no seu site Olhar Direto

http://www.olhardireto.com.br/artigos/exibir.asp?artigo=Provocacao&id=2462

Ou no Splish Splash

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/11/provocacao.html

Abraços eduardolageanos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Armindo de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que texto maravilhoso desta alminha Gabriel Neves! Eh desta sensibilidade musical que falo! eu torco para que todos aqui, que frequentam o blog do maestro em um momento ou outro, quando estiverem ouvindo as musicas orquestradas do maestro, possam ter este mesmo momento angelical, ou que tenham o momento de ligacao com Deus que o maestro sempre fala aqui.
Obrigada Armindo por nos trazer o texto do Gabriel! Ele, certamente, deveria juntar-se a nos!

Ao anonimo(a) - obrigada pelas suas palavras! Quando se escreve com o coracao aberto, o que se transforma em escrita, eh, verdadeiramente, o que estah no seu interior, ou seja, carinho, ternura, alegria, paz interior, fe, companheirismo, entre outras coisas. Ateh voce se sentiu inspirada para deixar uma mensagem aqui para o maestro! Isto eh muito bom! Da proxima vez assine sua mensagem e se possivel, coloque a sua cidade para que ele possa saber de onde estao acessando o blog dele. Quem sabe ele considere um show em sua cidade, nao seria o maximo?

Nao poderia deixar de dizer que todos aqui do blog somos capazes de escrever mensagens que inspiram, basta vir aqui e escrever com o coracao aberto e sem julgar ninguem. Tenho certeza de que todas estas mensagens que postamos aqui, desta forma, sao recebidas pelo maestro de maneira muito especial, visto que o maestro tem muita sensibilidade para as coisas sublimes.

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá, Márcia Tristão!

É claro que gostei de ler a tua mensagem como sempre gosto de ler todas as que aqui escreves, porém, o último parágrafo tem "montes de absolutamente" e por isso vou reproduzi-lo:

"Nao poderia deixar de dizer que todos aqui do blog somos capazes de escrever mensagens que inspiram, basta vir aqui e escrever com o coracao aberto e sem julgar ninguem. Tenho certeza de que todas estas mensagens que postamos aqui, desta forma, sao recebidas pelo maestro de maneira muito especial, visto que o maestro tem muita sensibilidade para as coisas sublimes."

Abraços eduardolageanos!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá, Amigos!

Do nosso amigo Carlos Alberto Alves, um jornalista portuga radicado no Brasil, temos mais um artigo. Trata-se de “Com o king vamos torcer pela Beija-Flor”.

No Splish Splash

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/11/com-o-king-vamos-torcer-pela-beija-flor_17.html

Abraços robertolageanos!

Anônimo disse...

Nobre Márcia Tristão fico intimanente contente com seus dizeres na qual hoje resolvi escrever para o Maestro.
Maestro Eduardo Lages prazer escrever ao Maestro , como aprecio seu trabalho soube que está no Estado de São Paulo na capital, onde irá fazer uma longa temporada para a felicidade de muitos ,quem sabe um dia terei seu autógrafo e dar o meu abraço com todo respeito pessoalmente e gostaria de salientar que deixo de coração muitas alegrias em shows com toda equipe e orquestra .
Um infinito abraço com o mesmo respeito e admiração ao Maestro Eduardo Lages

Stella de Campinas

Everaldo Farias disse...

CAMA E MESA

Quarta canção da coletânea O melhor de Eduardo Lages, essa canção veio do show Com amor. Diria que se trata de uma ousadia mais que bem sucedida do maestro em transformar esse clássico do rei em um chorinho, muito bem aceito entre o público.

Aquele arranjo que ele apresenta nos shows do exterior, criado com introdução de flautas é belíssimo e quando se falou em Cama e mesa, imaginava que seria este. Mas, foi uma grata surpresa, sobretudo porque não é fácil mudar uma canção da forma tradicional como ela é, um clássico! Ponto para o maestro!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Pri disse...

Ola Maestro
dar os Parabens pelo show de hj para a smulehres, foi incrivel!
Gostaria d ete mandar a foto que tirei com vc no hotel, como eu faço?
Obrigada pela simpatia, generosidade e humildade, vc realizou meu sonho
Abraços
Priscilla