quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MEU PRESENTE

No próximo dia 12 será comemorado, uma vez mais, o Dia das Crianças. Eu me dei de presente essa trilha musical, gravada em minha casa, no meu brinquedinho atual, meu home studio, já que esse lado criança teima em existir, fazendo com que minhas fantasias infantis continuem vivas.
Dedico essa musiquinha a duas crianças que já tem uma história bonita pra contar , basta acessar o link abaixo que vocês entenderão porque.

Eduardo

http://oglobo.globo.com/blogs/bloguinho/

58 comentários:

Anônimo disse...

Maestro, que coisa mais linda! São muitos motivos para comemorar esta data realmente. No começo não entendi porque a postagem a que se refere fica mais em baixo. Não vou falar aqui para não estragar a surpresa. Mas é bom que notem que o segundo post se refere as duas crianças especiais. Parabéns mais uma vez por essa linda família! Beijos
Maria de Fátima

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

poxa, acabei de ganhar a trilha do meu presente antecipado de Dia das Crianças. Impressionante como você conseguiu fazer uma ligação entre tantas canções, tudo pra não ficar interrompendo a cantiga de roda das suas crianças...rs.

Sei que você tá aproveitando seu brinquedinho (de excelente qualidade, por sinal). Mas quando você tiver um tempo, ia ser legal contar um pouco sobre o musical "O sonho de Alice", que foi protagonizado pela Myriam Rios, e como foi a realização dele no palco.

Abraços desta criança salafrária,

Vinícius

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho de Deus!!!!!!!!!!!!

Voce como sempre nos surpreendendo com coisas qeu tocam o coracao!!!!! Jah te disse isto aqui varias vezes, quantas vezes mais terei que repetir nao sei!!!!

Voce nao tem jeito mesmo, nem mesmo com um pouco de boa vontade de sua parte!!!! Adoro as suas surpresas!! Esta, porque tem a ver com a historia bonita destas criancas, me fez chorar mais uma vez - tanto ao ler a materia como ao ouvir o seu presente!

E como se isto nao bastasse, agora voce vem de " meu home studio" que um dia terah que me convidar para eu ir aih mexer nestes botoes aih todinhos ateh a musica ficar do jeito que eu gostar!!!rsrsrsrsrss e olha que vai demorar muito porque vou querer mexer muito nestes botoes aih!!!!
rsrsrsrssss entre eu e o Enrico a competicao vai ser feia...garanto que vou ganhar dele em quem mexe mais nos botoes....rsrsrsrsrsrsrsrsssssssssss

Como tambem sou crianca, tambem tenho o direito de mexer nestes botoes aih e em especial ver esta beleza de trilha nascer, com muito MIDIVIRTO e instrumentos reais!!!! Acho que voce estah implicando comigo rsrsrsrsrsssssspuxxxxxxa viiiiiidaaaaaaaaaaaa!!!!!

Parabens a esta galerinha tao linda, e que tao jovens e jah com uma historia linda pra contar!!!!!
adorei a parte que diz "que para nos encontrarmos temos que esperar nossas maes nos levarmos ao shopping..." que doce esta passagem....

Parabens a voce tambem por tao linda trilha musical!! E que este seu lado crianca esteja hoje e sempre presente em seu interior!!!!! Eh saudavel e muito lindo!!!!!!

Para o " seu home studio ser aprovado mesmo, eu preciso conferir o tipo de equipamento que voce usa, ver se esta mesa tem o numero de botoes que eh o aprovado, ouvir os sons produzidos, etc. Para tanto eh necessario rolar um convite para que eu vah visitar o studio rsrsrsrsrsssssss

Eu me divirto com tudo isto!!!!!!!!!Laiah laiah!!!!!

Parabens mais uma vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica midivirto e sem instrumentos musicais reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Parabéns sempre perfeito,em todos os momentos e nos momentos propícios.

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Anônimo disse...

Maestro, que coisa linda!Penso que circulávamos pelo mesmo mundo. Muito dancei e namorei com elas meus coleguinhas. E o cravo brigou com a rosa...Eu também amo estas músicas e criei meus filhos tocando e cantando estas canções porque fizeram parte da minha infância.As canções ficaram e os sonhos me acompanham também. Parabéns!

Anônimo disse...

Não sei se perceberam mas aquele link leva a um blog do jornal O GLOBO onde o menino Renan fala do amor dele pela namorada Ana Luiza Lages (minha neta).Os dois estão na foto.
É, o tempo passa...

Eduardo Lages

Anônimo disse...

Como o senhor Maestro possue uma sensibilidade peculiar extraordinário , tudo muito lindo sua neta linda como a minha , parabéns pelo sucesso

NANAU disse...

Lages!

Ficou exelente a trilha e o filme!

E as crianças também são lindas "Claro"!

Alô Brasil!!!

Parabéns por mais essa!

Abração Nanau

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestrinho de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claro que havia percebido a Ana Luiza Lages, nao quis falar nada para nao tirar a surpresa para os outros. Como sempre me fazendo ter lagrimas nos olhos!!!!

Voce nao tem mais jeito nao, nem mesmo com um pouco de boa vontade da sua parte!!!!!

Muito obrigada por estes presentes tao lindos que voce coloca aqui pra a gente ver!!!!!!!!!!

O tempo passa mesmo...me toocu fundo o sentimento dele falando sobre a Ana Luiza!!! Que lindo!!!!!!

Parabens pela trilha musical e filme!!!!!! Acho que voce colocou uns 5 plugins, nao foi?????rsrsrsrsrsrsrs
Estah lindo!!!!!!!!!!!!! Um dia voce vai ter que fazer um negocio deste na minha frente!!!! Voce sabe bem que de alguns dias em diante isto serah possivel, nao eh?

Quem vive sem musica MIDIvirto e sem instrumentos musicais reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Maestro

Que belo presente, não só para vc, mas pra todos, dos 8 aos 80... Bah! Acho que hoje até cabe dizer ... aos 100 anos.

Mas enfim, parabéns e obrigada pelo presentão que mais uma vez divides conosco.

Hummm!! Já repassei o presente lá no Twitter Eduardo Lages Fãs. E convido a todos a tbém darem uma passadinha por lá.. deixar seu recado e, tbém ser mais um “Followers”, afinal passamos dos 2 dígitos.

Um Feliz Dia das Crianças para todos, e um abençoado Dia de N. S. Aparecida, padroeira do Brasil.

Beijus

Lilian

A Fã n. 1 de Santa Maria-RS, do MM Eduardo Lages e do NMQT Roberto Carlos

Glória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória disse...

Lindo o momento em que a crinça descreve que criança também ama, tem sentimentos...aí sim podemos dizer que é amor verdadeiro... puro...e como elas amam!!! Amam sim, independente dessa coisa materialista que muitas vezes nos sufocam, como é bom ser criança, sentir o sabor do chiclett, hum que delícia!!! Poder olhar o céu e vê as nuvens formando figuras, que alegria, até monstrinhos, cabritinhos, adorava, e os biscoitos e bombons em forma de carrinhos, letrinhas, aí que saudade de minha infância, como é bom uovir canções lindas como essas. Ainda tenho uma criança em mim que quando fala com o próximo espera um sorriso. Pq não olhar o mundo com os olhos e a pureza delas.

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

da primeira vez que ouvi sua homenagem, ainda não tinha o vídeo que você agora colocou - pelo crédito, as imagens foram colocadas pela Maria Eduarda. Ficou ótima a sequência, pareceu feita sob medida pro pout-pourri que você criou.

É, ao ver o casal da foto você deve ter imaginado que o tempo passa. Mas... Algumas coisas não mudam, principalmente a frase "Criança também ama".

Abraços,

Vinícius

Carlos André disse...

Show de bola maestro,parabéns e obrigado por tudo.

Carlos

SPLISH-SPLASH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá Mestre Maestro!

Depois do que muitos amigos aqui já disseram eu não iria dizer nada de novo e, mesmo que tivesse algo para dizer receio que me faltassem as palavras. Por isso, prometo que no dia 12 (no Brasil Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança), colocarei no Splish Splash um post da minha autoria lembrando o meu primeiro amor quando tinha 5 anos, a idade do meu sobrinho Enrico. A propósito, será que ele já namora? Pra ele beijos e abraços do titio Mindo de Portugal.

:)

Ah! De suporte à memória dos meus 5 anos irei “roubar” esse belo vídeo da Madu.

Abraços

Outro Ah! Ana Luíza tá linda demais e o Renan tem pinta de galã. Beijinhos pra eles!

Ainda outro Ah! Peço desculpa mas sem querer postei este comentário como Splish Splash pois tinha acabado de sair da gestão do blog e não me lembrei e por isso dei por anulado o comentário para voltar a colocá-lo com o meu nome. Desculpem, tá?

Anônimo disse...

Adorei o pout-pourri. Delicado e bem feito os encaixes das imagens.
Quanto a "criança também ama" é sempre bom cuidar da conotação.
Criança brinca,se diverte,tem amigos...
Neta linda, porém apenas criança.
E que bom que vc.tem um novo brinquedinho.!!!assim não faltará divertimento.

Kátia Carvalho - PB disse...

Boa noite,

Querido Maestro que mensagem linda do dia das crianças.

Parabéns,por você ter se expressado com tanta sinceridade, e de coração aberto, pois o reconhecimento de que existe uma criança dentro de nós, são poucas as pessoas que conseguem olhar para dentro de si.
E reconhecer que todos nós temos está criança, talvez adormecida ou esquecida, se as pessoas tivessem um pouquinho de tempo para fazer este reconhecimento, seria ótimo.

Desejo a todos, um Feliz dia das Crianças. (independente de idade)
O que importa e ser criança.

Abraços a todos,
Bjs!!!
Kátia Carvalho - PB

Anônimo disse...

Prezado maestro
linda homenagem as crianças...
Lembrando que dia 15 é dia dos professores. Será que teremos video surpresa?
Um forte abraço.
Elenice.SP.

Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Existe uma famosa música do cantor Ovelha que se chama "Te amo, que mais posso dizer", pois eu também digo: "Este clipe está lindo e divino, que mais posso dizer?".

A trilha sonora está perfeita, juntamente com essas imagens encantadoras dessas crianças! É de arrepiar...

Enfim, esse vídeo não é um presente somente para o garoto apaixonado Renan e sua neta Ana Luiza, é um presente para todos nós! Obrigado, maestro!!!

Derbson Frota
Tianguá CE

CON disse...

Maestro, eu fiquei encantada!!! Que delícia, que delicadeza...
E que fofo estes dois namoradinhos e liiiindooossss!!!...Amar é sempre bom em qualquer idade,rs!
Eu estava lendo outro dia uma matéria sobre as definições de amor feitas por crianças...

Escolhi duas, olha só que lindeza:

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente." Billy- 4 anos( que liiiindddooo , concordo!)


"Amar é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" Chrissy - 6 anos ( Sem dúvida muito profundo, rs)

É isto aí...Inocência, pureza...Ingredientes de um verdadeiro amor!

Beijos azuisss

Marlos Chambela disse...

Quem dera que os adultos também amassem como crianças!

É bom saber que esse tipo de amor ainda encontra lugar em alguns coraçõezinhos infantis, que pulsarão no peito de senhores e senhoras no futuro!

No mundo atual, em que o amor puro chega a ser considerado, por muitos, como "ridículo" ou "coisa de quem vive no século passado" ou "sentimento de otário", é muito importante que se valorize esse tipo de manifestação, como a do menino Renan. Nossas crianças precisam receber a cultura de ter esse sentimento. Elas precisam ouvir de seus pais e da sociedade que amar não é uma bobeira não! Elas precisam aprender desde o berço o quanto é importante isso, para que esse sentimento (que não morreu e mora ainda na inocência das crianças) não se perca quando elas crescerem.

Isso me fez lembrar de mim, quando tinha meus 12 anos (em 1989) e fiz uma de minhas primeiras composições "válidas"... ( Digo "válidas" porque antes eu já havia feito algumas que eram tão ruins que não valiam nada - hehehe)... Para alguns poucos colegas da minha idade, que viram a letra que falava de amor, aquilo virou motivo de chacota! Não por acharem ruim, brega ou mal-feita. Não. O motivo dos risos era o conteúdo "ridículo" (na opinião deles) do sentimento expresso.

Há 21 anos atrás já começava a ser como hoje: Uma cultura onde o sentimento é ridicularizado e desacreditado.

Por isso é importante que os pais (e avôs) dêem valor e incentivo sim, quando algo assim (como o texto do Renan) se manifesta. Logicamente, deve haver zelo e limites, para que as crianças aprendam da forma correta. Mas não deve ser repreendido não.

Portanto, entendendo perfeitamente o alerta do anônimo que escreveu, mas acrescentando um ponto importante, eu diria: Criança brinca, se diverte, tem amigos... Mas também começa a aprender a amar. E o que se aprende certo quando criança, se leva pra toda vida.


Parabéns, Eduardo, pelas crianças, pelo brinquedinho novo (o estúdio) e também pelo belo medley!! Aliás, fazer medleys instrumentais, mesclando vários trechos de músicas conhecidas, virou um de seus mais comentados destaques nos últimos trinta e poucos anos, né? Já é "especialidade da casa"!!! (hehehe)

Um abração enorme!!!!

Marlos Chambela disse...

Sobre a música do Ed Wilson que meu tio gravou em 1970...

Eu dei uma passadinha na casa do meu pai pra pegar o compacto e relembrar melhor a música! E fiquei contente com o que ví:

Eu fiz (felizmente) uma pequena (mas considerável - hehehe) confusão na informação sobre a música...

Eu disse que a composição do Ed Wilson era o Lado A do disco, a música "Se Você Gostar De Mim". Mas estava "trocando as bolas". Na verdade é a outra música.

E o mais engraçado é que eu tava preocupado com a música em questão e, tentando ser o mais "fino" possível, eu disse que a música não era da melhor safra do Ed Wilson... Ou seja: Uma forma sutil de dizer que a canção não era muito boa! (hehehe) Mas "Se Você Gostar de Mim" é composição do meu tio Agenor Ribeiro em parceria com Egydio Coutinho. E essa música realmente não é muito boa não e até meio difícil de se "salvar" com um arranjo.

Mas a composição do Ed Wilson está no lado B do disco (no selo diz que a direção artística é do Renato Barros). A música chama-se "NÃO DEVIA TER LHE CONHECIDO" e é bem melhor do que a outra!!! Essa é uma música boa. Não sei se alguém mais a gravou. A composição é do Ed Wilson sozinho, sem parceria.

Agora me sinto mais aliviado!! (hehehe)


Um abração!!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Marlos,

voce me deixou ainda mais curiosa com esta musica - " Nao devia ter leh conhecido " direcao artistica de Renato Barros e composicao - Ed Wilson...estamos todos aguardando este belo trabalho seu e do maestro aqui no blog, tao logo seja possivel!!!!!
Tenho certeza de que vai ficar sendo da safra especial de 2010. Especialmente revisitada por Maestro Eduardo Lages e Marlos Chambela!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e sem instrumentos reais!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro de Deus e Maria Eduarda!!!!

Jah olhei este video nao sei quantas vezes! Realmente a visao destas criancas, inocentes, puras, e com tanta energia positiva dentro de si, que video lindo nos relembrando sobre a arte de ser crianca!!!

Mais uma vez, obrigada por este carinho, por este presente de voces dividirem conosco, o dia a dia das criancas. Este momento especial da infancia/juventude da Ana Luiza! Isto eh muito especial para todos nos titias e titios deles.

Parabens, Madu, pelo seu carinho e atencao com este seu papai mais musical de todos os tempos!!!! Esse cara aih sabe mesmo do que fala quando se refere ao mundo da musica...ele ateh canta afinadinho, que eu sei, nao viu no ensaio do nosso sambinha? rsrsrsrssssssss

Acreditem que estes gestos de voces nos tocam profundamnete o coracao!!!!!

Quem vive sem musica MIDIVIRTO e instrumentos musicais reais!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Eu também tenho o meu lado criança,gosto muito dessas músicas infantis. Embalei meus filhos com elas, e minhas netas também.
De vez enquando ainda as canto para a mais nova.

Sua trilha sonora ficou linda, assim como o vídeo.
Sua neta e o namoradinho, também estão lindos.
Fui ao blog e achei uma graça.

Saudades do meu tempinho...
Meu primeiro amor, foi um primo.
Era disputado por mim e outra priminha.
Uma tinha ciúmes da outra.

Tempinho bom,cheio de pureza.
Ah!Brincávamos de roda, e as cançóes eram todas essas,e mais algumas,e ainda por cima encenadas...

Parabéns Maestro!

Parabéns também aos seus netos, e para todas crianças que frequentam o "nosso" cantinho...
Beijos para todos.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

Ju disse...

Olá Maestro,

Muito bonito sim senhor!

Só ficquei curiosa com uma coisa: AQui em Portugal comemora-se o dia da criança a 1 de Junho que é o dia internacional da Criança!

Não sabia que vocês aí no Brasil comemoravam noutra data!

Beijos

Julia Ferreira P.

Alverca - Lisboa/Portugal

Everaldo Farias disse...

Obrigado por mais este presente, pois todos nós temos um lado criança eternamente aceso dentro de nós!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Minha fé e de muitos continua

Uma das perfuradoras já está a 40 metros do abrigo dos mineiros

As equipes de resgate que trabalham no resgate dos 33 mineiros soterrados desde o dia 5 de agosto no norte do Chile concluíram na manhã deste sábado a perfuração do poço pelo qual eles devem começar a ser retirados nos próximos dias.

A máquina perfuradora T-130, uma das três máquinas que trabalhavam na mina, chegou ao local onde estão os mineiros, a mais de 600 metros abaixo da superfície, por volta das 8h05 locais (9h05 de Brasília).

Engenheiros e operadores das máquinas podiam ser vistos se abraçando e pulando para comemorar o fim da perfuração do túnel.

As autoridades devem agora avaliar as condições do poço para analisar a necessidade de revestir suas paredes com uma proteção metálica para aumentar a segurança para o resgate.

A expectativa é de que somente sejam revestidos os primeiros cem metros do poço, o que reduziria o tempo de espera até que uma cápsula comece a retirar os mineiros do poço, um a um

Fonte : BBC Brasil atualizado :09/10/2010 9:23

Bottary disse...

Prezado Maestro Eduardo Lages,

Muito feliz fiquei de ver esta homenagem ao dia mais feliz de nossa vida.

O dia das crianças!

Como a gente ficava feliz com este dia na escola, não é mesmo?

Na hora do recreio já sabíamos o que ia acontecer. Aquela festa e muita brincadeira.

Olha Maestro! Eu tenho 56 anos.

Não parece não, mas tenho. rsrsr

Agora, espiritualmente falando, ainda tenho 12, pra não falar 13, arre!

Minha mulher sempre me diz que quando, ah! meu Deus, quando as coisas melhorarem, ela vai fazer questão de me levar a um parque de diversão; desses que tem montanha russa, pois quê, nunca brinquei numa.

Dessas que fazem aquele looping, entende?

Na verdade, sempre fui piolho de parque, até pouco tempo.

Tenho 2 netos e duas netas e uma delas adora me fazer de vovô das índias. Por causa da novela da globo: Caminho das Índias. Me veste e me pinta todinho, brincando comigo.

Enfim, quão é sublime sentirmo-nos ainda crianças; pois quê, somente assim, podemos aplacar algum vulcão que por ventura esteja eclodindo dentro de nós.

Uma criança, e ou, o sentimento de nos sentirmos criança, aplaca qualquer turbulência que por ventura possa estar no imo de nossa alma.

EU DESEJO DE CORAÇÃO A TODOS QUE ACESSEM A ESTE BLOG MAIS MELHOR DO MUNDO E ARREDORES, DIGO, OU MELHOR A ESTE MARAVILHOSO BLOG, UM DIA DAS CRIANÇAS CHEIO DE MUITA PAZ E MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

CRIANÇAS! FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Nota: Meu Deus! Espero que o Armindo não leia esta gafe que cometi, maestro, senão estarei despido, digo, despedido do seu blog.
Bottary

Armindo Guimarães disse...

Senhor Bottary!

O patrãozinho do Splish Splash paga-lhe um ordenadão do carago, dá-lhe férias nas Bahamas, subsídios disto e daquilo e você ainda por cima vem para aqui dizer que este é o blog mais melhor bom do mundo e arredores?

Então você não sabe que este é apenas o blog do Mestre Maestro e a nossa segunda casa e que blog mais melhor bom do mundo e arredores só há um, o Splish Splash e mais nenhum? (até rimou! eheheheh).

É claro que assim você arrisca-se a ser despido, digo, despedido.

Depois queixam-se dos patrões!

Abraços robertolageanos!

Bottary disse...

Ola! Maestro! Ola! Armindo!

Eu estou a rir! Carago! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
É do baril! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É bom demais brincar como criança!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CON disse...

Olá Maestro, amigos...

Jesus disse: " Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus"
As crianças são verdadeiras, descomplicadas...Quando amam, demonstram amor, quando desejam algo dizem claramente o que querem...São fiéis aos seus sentimentos e são inocentes!
Nós, adultos poderíamos seguir o exemplo né?
Ontem e hoje vivi momentos lindos e me senti livre e feliz como uma criança...
Estou em Belém, no Pará e mais uma vez Deus me deu a oportunidade de participar do Círio de Nazaré, uma festa linda e cheia de devoção.
É comovente ver a fé do povo, todos com uma mesma sintonia. E é importante ressaltar que ao contrário do que parece quando vemos na TV , não se trata de fanatismo ou coisa só dos mais carentes...Todos participam, por isto vemos atrelados à corda pessoas de todas as posições sociais, ligadas pelo mesmo sentimento de amor e fé! É muito lindo e comovente!
Ontem o Padre Fábio de Melo cantou lindamente para a Santa durante o traslado, e músicas do nosso querido Roberto, como Jesus Cristo e Nossa Senhora foram cantadas por milhares de pessoas , uma coisa emocionante!
hoje vim aqui no nosso cantinho, desejar a todos um feliz Círio, que N. S. de Nazaré os abençoe e guarde!

Beijos azuisss

Rosangela Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro <<<

Uma bela homenagem, vamos dizer assim pelo dia das crianças! Ficou muito linda a trilha musical!!!
Dá vontade de voltar a ser criança!
Deu pra reparar sim, mesmo antes de você dizer!!!

É Maestro... O tempo passa e rápido demais! Quando menos se espera, já somos avós (eu tenho uma casal de netos), e nossos netinhos também já cresceram e começam a falar de amor!!!
Que lindo isso!

O amor é o sentimento mais lindo que existe e em qualquer fase da vida... Mas quando vem do coração puro de uma criança, aí se torna mais belo ainda!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro <<<

Não sei se você ainda está acompanhando as reportagens sobre os mineiros no Chile, mas a notícia boa é que eles podem ser resgatados já a partir dessa quarta-feira a tarde, se o trabalho de revestimento do túnel for concluído na manhã desta segunda.

Boa notícia não é Maestro?
Eles que no começo falavam que o resgate poderia acontecer só no final do ano...
Tomara mesmo que aconteça essa semana agora!!

Olha, nesse link tem um desenho explicando como será o resgate!
Quem quiser ver!!!

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mineiros+se+ofereceram+para+sair+por+ultimo+diz+ministro/n1237796212276.html#6

Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Bottary disse...

Ola! Querida Amiga Rosângela!

Fiquei feliz com sua iniciativa de dar as notícias acerca dos mineiros do Chile.

Tenho acompanhado e como ex-mineiro, também estou ansioso tanto quanto eles, para saírem do local de perigo.

Somente ficaremos completamente tranquilos, quando o último homem for resgatado, com saúde e vida.

Repito, parabéns pela iniciativa.

Abraços!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro

Olá, Amigos!

Há dias escrevi aqui sobre uma canção fortemente musical (se é que se pode empregar tal expressão), do NMQT, no caso concreto “Cavalgada”. Ora, outras existem além de “Cavalgada”, é claro, e uma delas é, sem dúvida, “A Distância”.

Acontece que hoje o Splish Splash teve o grande prazer de colocar um vídeo criado pela nossa amiga Ana Morades (Portugal) com a música “A Distância” numa versão em harpa por Luiz Carin.

Sem dúvida um momento alto a não perder!

Eis o link:

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/10/luiz-carin-distancia.html

Abraços robertolageanos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro e amigos,

acabo de ver o fantastico - as noticias dos mineiros! Sinto tanto por estas alminhas presas ha tanto tempo e agora que os trabalhos de resgate vão começar ainda existe a possibilidade de muito tremor durante o resgate e terem de cortar o cabo para descer novamente. Meu Deus, pai, ajuda nesta hora de provação! vamos continuar as orações porque a hora é crítica! Que situação!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Meu querido amigo Bottary! <<<

Agradeço o seu carinho!!
Realmente estamos todos ansiosos para que esses mineiros sejam resgatados!
Deve ser uma angústia muito grande para os parentes dessas pessoas, que estão acampados lá no local desde o começo, a espera do fim desse pesadelo! A gente torce para que tudo corra bem na hora do resgate e que aconteça mesmo, na próxima terça (amanhã), como prometido!
Beijos!!!

>>> Armindo querido <<<

Já passei no seu blog e deixei meu comentário!
O vídeo é de emocionar!
Ficou muito linda a canção na versão em harpa!

Eu amo essa canção e sempre digo que o Rei fez pra minha história de amor!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Armindo Guimarães disse...

Oi, Rosangela!

Fico contente por teres gostado e aproveito para te dizer que amanhã, pela primeira vez na história, o Splish Splash estará encerrado aos adultos.

Só poderão entrar crianças ou quem se sentir como tal.

Abraços robertolageanos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Parabéns à todas as crianças presentes ou não no Mundo
Em especial , ao seus lindos netos Maestro Eduardo Lages !!
Que Deus e Nossa Senhora Aparecida abençoem cada ser humano !!


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

CON disse...

Maestro , amigos...

Desejo um feliz dia das crianças para as crianças da família de vocês e para todas as crianças do mundo!

Que Nossa Senhora Aparecida os abençoe!!!

Hoje estou feliz, cercada por crianças lindinhas de Belém...Tá uma festa ...Pipoca, chicletes, pirulitos...OOOOBBBBAAAAA!!!!

Beijos azuisss com gostinho de morango!!!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

espero que todos da sua família tenham passado por um Dia das Crianças cheio de alegria, em especial por causa do sol que veio pro Rio de Janeiro hoje. Agora, vou confessar que minha infância também já teve algumas histórias ligadas a você e ao Roberto...

Quando eu tinha um ano, eu brincava de caminhão só porque via o Roberto Carlos no clipe dirigindo um e cantando "Caminhoneiro". Também ficava doido pra ter um microfone com pedestal transversal, mas não conseguia improvisar nenhum pra ficar imitando Roberto Carlos.

Aos seis anos, consegui uma pena pra ficar colocando no cabelo, e cantava "Amazônia" pra casa toda. E aos oito anos, quando teve o "Globo Repórter" sobre RC, eu tomei um susto em relação a você.

Você fez um depoimento falando sobre o Roberto, e eu dei um pulo na frente da televisão: CARAMBA, ELE FALA! Até os oito anos, eu jurava que você era mudo.

Como se vê, desde criança a música que vocês fazem se tornou uma rotina na minha vida. Tá certo, o crescimento foi bom pra não ter algumas confusões - como achar que em 'Detalhes' o Roberto cantava "e a toda hora vamos dar presentes...", ou que em 'Olha', ele dizia "te juro, meu amor, agora eu trabalhei" - e pra ter mais e mais shows de vocês pra assistir a cada ano. Só que em alguns momentos, é bom deixar escapar um pouco do sorriso e da inocência que as crianças tanto nos ensinam.

Abraços,

Vinícius

P.S.: antes que os curiosos perguntem. Nesta foto aí do meu comentário sou eu, sim. Com pouco mais de 1 ano, no carnaval de 1985, vestido de índio.

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá Amigos!

Hoje o Splish Splash foi inteiramente dedicado às crianças, com posts da Carmen Augusta, da Mazé, da Con, da Liliane, do Bottary e do patrãozinho que roubou um vídeo da Madulages para abrinhantar o seu artigo “Um cheirinho a brilhantina”.

Os alunos da Escola Municipal Prof. Olívia Caprânico, de Piracicaba-SP, voltam a estar em destaque com uma entrevista dada à TV Opinião e uma reportagem da TV Beira Rio.

A não perder no Splish Splash!

www.splishsplashblog.blogspot.com

Abraços robertolageanos!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro e amigos! <<<

Quero informar que o site do Yahoo está mostrando AO VIVO o resgate dos mineiros.

Pra quem quiser ver é só entrar em www.yahoo.com.br e clicar no link!
Já que na tv não mostra direto!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Que bom que os mineiros chilenos estão retornando às suas famílias e casas.
Graças a Deus

Eduardo

Anônimo disse...

Sr. Eduardo Lages,
Pela sua comoção desde o terrível acidente com os mineiros, imagino a sua felicidade.
Que coração generoso e piedoso para com o próximo, fique com Deus.

Ana Jú

Glória disse...

De ontem prá hoje muitos pediram pelo resgate dos mineiros, hoje entrando na net pude sentir a emoção e o melhor, a fé inabalável...então aí vai nosso agradecimento ao Pai maior e que as orações continuem para que todos cheguem ao solo e abracem suas famílias, não importando os minutos, segundos, horas, mas que cheguem. Tenho certeza que as lágrimas de alegria não foram só minhas, mas de todos.Parabéns ao Chile pq não desistiram de seus filhos e dos alheios que ali se encontravam, essa é a maior vitória, amar incondicionalmente sem querer chamar atenção prá "A" ou "B", mas pensando no bem comum.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

A emoção da vida é uma emoção inesquecível, Graças a Deus !!
Parabéns a todos envolvidos nesse trabalho humano , no resgate dos 33 mineiros no Chile
Graças a Deus a fé e a corrente humana em pró ao seu semelhante trouxe vida e alegria aos familiares e ao Mundo !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro de Deus!!!!!!!!!!

Que alegria ao ver estes mineiros, alminhas tao resilientes, estarem retornando para suas casas, familias, e para a vida!!!!!

Deus sempre presente nestes momentos de provação!!!!!!!

ABraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

Derbson Frota disse...

Também feliz com a remoção dos mineiros no Chile! Que Deus de bondade proteja e abençoe a todos eles, com suas famílias...

Amigo Vina, gostei de sua história, hein? Bem interessante e engraçada!Essa do "agora eu trabalhei" foi cômica!rsrsrsr

Derbson Frota
Tianguá CE

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Estamos todos muito felizes com a retirada dos mineiros do fundo daquela mina.
Como disse o presidente do Chile:
"A fé removeu a montanha"

É um alívio ver cada um que sai, uma emoção muito grande.Já sairam 18.Graças a Deus.

Beijos,
Maestro
Carmen Augusta

Poetinha Vini, adorei sua história.
Aquele: "Caramba ele fala!" foi muito engraçado.
Beijos

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá Amigos!

E o Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz, está indo de vento em popa.

Ontem houve festa em Piracicaba. A Escola Municipal homenageou o NMQT com várias actividades, incluindo músicas interpretadas por alunos e pela dupla sertaneja Wagner & Alexandre.

O jornal A Tribuna fez a cobertura do evento e o Splish Splash publicu tudo tim-tim por tim-tim.

Olhe aí o link, mora!

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/10/projeto-traz-valores-as-criancas-pela.html

Abraços robertolageanos!

Ah! O evento teve até crianças de chupeta homenageando o NMQT. Vejam a foto!