sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Com Lafayete na Quadra da Beija-Flor


Lafayete é um organista muito conhecido pelos fãs de Roberto Carlos , tendo participado de muitas gravações no primeiros discos dele com o som peculiar do seu orgão que ficou famoso na época. Não o conhecia pessoalmente e tive o prazer de encontrá-lo na noite de ontem, na quadra da Beija-Flor

10 comentários:

Cristiano disse...

Boa tarde maestro,

Poxa, que legal,tenho os dois Cds do Lafayete só com músicas do Rei, acho que o teclado dele fala, excelente músico. Bom ter notícias dele, assim como Wanderley ele é uma espécie de mito das teclas.

Abraços cordiais,
Cristiano Bessa

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro!!!!!!!!!!!

Quase não acreditei quando voce colocou uma fotinha do Lafayete aqui que não via há annnnnnnnnnnnnooooooooossssss!!
Que legal voce nos passar esta informação dele estar lá na quadra da Beija flor ontem!!!!!!!! E voce tambem agora o conhece pessoalmente! Aquele sonzinho peculiar do orgão, músicas como Ana, Voce não serve pra mim, etc...conjunto Lafayete...

E vejam o lema dele no link abaixo...

http://www.youtube.com/watch?v=WRZRcbVppWE&feature=related

quase não acreditei no lema dele, sendo que ele obviamente tornou-se profissional, e meu negócio é apenas gostar de música, sem querer me comparar a ele, mas seguimos a mesma linha de pensamento!!!!

OBrigada por esta fotinha aí!!!!!!!
Voce é terrivel e não tem mais jeito não, nem com um pouco de boa vontade, voce não tem jeito mais não!!! Só vive postando aqui pérolas preciosas!

Quem vive sem música!!!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!

Derbson Frota disse...

Lafayete é um grande músico do país. Segundo a wikipédia, gravou com o rei Roberto Carlos de 1965 a 70, e gravou mais de trinta discos, com versões instrumentais.
Essa foto é histórica e merece destaque!

Derbson Frota
Tianguá CE

Everaldo Farias disse...

Essa foto é um encontro de estrelas, que colaboraram com seu profissionalismo para a carreira do maior artista da música brasileira!

Que bárbaro!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...

Adorei!!!

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Lafayete ,grande profissinal que enobreceu o trabalho do Rei Roberto Carlos , na qual a foto está lindíssima , trazendo ( em foto) esse momento tão peculiar do Maestro Eduardo Lages, onde apreciamos um grande músico acompanhado do esplendoroso Maestro Eduardo Lages!!
Dois grande fenômenos da música Brasileira
Maestro , parabéns por esse momento também !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

rapaz, tá aí um encontro de duas "épocas" da obra de Roberto Carlos (não, não estou chamando nenhum dos dois de velho). Lafayette e seu irresistível teclado jovem-guardista, e você, representante do momento em que RC já fazia shows com sua "big band".

Olha,vou dar uma ideia... Vocês podiam se encontrar num estúdio, hein?

Assim como o Cristiano, tenho os discos nos quais Lafayette interpretou músicas de Roberto Carlos. E o mais interessante é que foram as canções do final da década de 1970. Recomendo que todos ouçam.

Abraços,

Vinícius

Bottary disse...

Prezado Maestro,

Gostaria de dizer-lhe que sou amigo daquele portuga Armindo, bem como dos colaboradores daquele que é o mais melhor blog do mundo e arredores. Assim sendo, e incentivado que fui por ele e pela minha amiga Márcia(hoje dia 5), deixei uma mensagem no post "O Melhor de Eduardo Lages".

Quanto a este ícone da música popular brasileira, muito contente fiquei de saber dele, uma vez que ao som do Lafayette, foram muitos os bailes de formatura e de debutantes que dançei ao som de suas belíssimas músicas.

Realmente, a minha amiga Márcia e e ilustre músico têm razão quando expressam a linha de pensamento que diz: "Quem vive sem música!"

Um grandisoso abraço!!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido maestro!!!!

Muito me alegro de termos uma pessoa que me parece ser muito especial a juntar-se a nós, aqui no blog. Falo de Geraldo Bottary, um grande entendedor de música, apreciador e cantor prático, como ele assim o diz.

Olha a bagagem musical que ele traz consigo:

"Amante da música romântica, sou pai de família e cantor romântico. Fã incondicional do Rei Roberto Carlos desde meus 10 anos de idade, quando então naquela época assistia,ao Programa Jovem Guarda, ainda com a televisão em preto e branco. Que saudades daquelas Jovens Tardes de Domingo!" Geraldo Bottary

Pelo que me parece, estamos em excelente companhia!

P.S. Bottary, voce havia me perguntado quem sou eu na fotinha aí ao lado. Eu sou a do meio. A da direita é a Mércia Lages, esposa do maestro Eduardo Lages! Esta fotinha foi tirada no navio/cruzeiro do RC, ano passado.

Quem vive sem música!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

Bottary disse...

Ola! Amiga Márcia,

Muito feliz fiquei com os seus elogios.

Entendo que procurarei da melhor maneira possível colaborar com o maestro e com todos que aqui intercambiam o mundo romântico.

Abraços Eduardomarcianos!!!!