sábado, 28 de agosto de 2010

Um pedido a voce

Amigo frequentador do blog
  Tenho estado muito impressionado com o que acontece com os mineiros chilenos que se encontram soterrados na tal mina com perspectiva de só serem resgatados no Natal.
  Sei que temos muitos problemas no Brasil como crianças abandonadas, gente vivendo na miséria etc...mas no momento minhas preces estão voltadas para os 33 mineiros isolados a 700 metros de profundidade e suas famílias. Isso aqui é um blog que fala de música, glamour, sucesso e tantas realizações profissionais mas quero e vou fazer alguma coisa na tentativa de amenizar um pouco a sofrimento das famílias desses caras...ainda não sei como ajudar, mas enquanto isso, peço a voce que reserve alguns instantes do seu dia  orando pelos mineiros e suas famílias e que peça a Deus pra  amenizar o desespêro que possa acometê-los.  Isso é um pedido de coração.
   Um abraço com carinho
            Eduardo

32 comentários:

Júlio José disse...

Eduardo,

Parabéns pela iniciativa. Também fiquei impressionado desde o primeiro momento em que fiquei sabendo do acontecimento. Como certeza eles e suas famílias precisam de muita oração para terem forças para enfrentar uma situação destas.

Espero que pessoas que realmente possam ajudar de forma concreta para diminuir o prazo previsto para o resgate também se preocupem e se disponibilizem, pois com tantos avanços tecnológicos fica difícil aceitar que levarão ainda 3 meses para resgatá-los.

Um grande abraço.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Com certeza seu pedido será concretizado e com muita fé
E é admirável o ser humano que é e sempre foi e será como artista também , o grandioso Maestro Eduardo Lages , parabéns pela sua iniciativa que para mim , não é supreendente !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido <<<

Primeiramente quero dizer que meus agradecimentos pelo aniversário está na mensagem anterior!
Obrigado a todos!

Maestro, isso que está acontecendo com os mineiros é uma coisa desesperadora mesmo!
Só Deus mesmo pra dar força pra essas pessoas!

A gente fica aqui torcendo para que esse resgate não leve tanto tempo assim!

Achei muito bonito a sua atitude de fazer uma corrente de orações para essas pessoas!
Isso mostra o tamanho do seu coração!
Vamos orar sim!
Um abraço!!!

Rosangela Amorim / BH

Cristiano disse...

Bom dia Maestro,

Deixo aqui minhas preces e uma citação. Que Deus ilumine e conforte os nossos irmãos chilenos.

“Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimentos nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação” (Hb 3.17-18).

Abraços calorosos.
Cristiano Bessa.

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

um grande gesto você abrir seu blogue para falar sobre este assunto. É impressionante mesmo a situação limite na qual os mineiros estão passando, isto merece todas as nossas mobilizações e orações.

Tomara que a mão de Deus guie as pessoas que estão às voltas com o resgate dos 33 mineiros, e que eles voltem o quanto antes para suas famílias.

Abraços,

Vinícius Faustini

Derbson Frota disse...

Grande Lages, a cada dia admiramos você, seja por sua história profissional, seja pela sua simplicidade e atenção com os fãs. Com esse post, mais que nunca você mostra mais duas qualidades imprescindíveis numa pessoa admirável: a religiosidade e a solidariedade! Valeu, bicho! Farei minhas orações a nosso Jesus salvador, e com certeza ele irá confortar e pôr suas mãos sobre essas vítimas!!

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Maestro,

É realmente triste... também estou rezando muito....mas me surpreende ver a sua preocupação-sofrida com esses irmãos chilenos, que já estão recebendo apoio psicológico, clinico, nutricional e vivem num país onde há organização financeira e capacidade tecnológica para resolverem de forma feliz essa tragédia. Certamente essas pessoas que hoje sofrem, e muito, receberão o reconhecendo público e financeiro do governo chileno. Não vi a mesma preocupação em "fazer alguma coisa" pelos nossos irmãos de Pernambuco e Alagoas, que tiveram suas cidades e vidas devastadas pelas chuvas e, passado mais de 90 dias ainda sofrem e muito, pois, infelizmente nosso país não tem as mesmas condições (politicas ou não)que o Chile para prestar apoio e socorro ao seu povo.

Eu acho que os nossos irmãos nordestinos merecem e precisam muito mais de uma atitude sua, no sentido de apoiá-los na reconstrução de suas vidas, do que nossos irmãos chilenos.

No coração e na emoção a gente não manda... mas é aquela velha máxima: "não adianta cuidar da casa do vizinho, se não cuida da sua e ela está desmoronando."

Bom final de semana a todos. Com meu carinho e respeito.

Sou do sudeste!

Anônimo disse...

então...pelo comentário da anônima aí de cima...não devemos fazer as orações...cada uma que me aparece!!!!!!!!!!!!!

sou do sul

Anônimo disse...

Anônmimo,
Acho que o maestro se refere ao desespero de está soterrado vivo, você já imaginou essa situação, feche os olhos e imagine um pouco o sofrimento dessas pessoas, que poderia ser você. Quanto a política de nosso país, cada qual com a sua escolha.

Anônimo disse...

QUE CARINHO E RESPEITO EM???????
ANÔNIMO DO SUDESTE

PASSAR BEMMMMMMM

Carmen Augusta disse...

Olá Maestro do meu coração!

Se eu já tinha um carinho especial por você, muito respeito e admiração, agora com o seu pedido tudo isso triplicou.

Maestro eu já estou rezando por eles e suas famílias.Tenho seguido tudo e meu coração dói.Vi o vídeo, ai Maestro que coisa horrível. Eles estavam até brilhando por causa do suor.Estavam alegres, mas eles não sabem ainda que só sairão de lá daqui a quatro meses...

Aí é que a coisa vai pegar, a situação vai piorar em todos os sentidos.
Me coloco na posição deles, e das famílias e me dá desespêro, me falta ar.

Acho que muita gente deveria fazer isso, pensar um pouco e se colocar lá no lugar de todos eles.

Da minha parte Maestro vou continuar minhas orações, e pedindo a Deus que dê forças a eles e suas famílias.

Beijos meu querido Maestro,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

vc é muito lindo!!!!!!!! eles estarão em minhas orações.
bj
moniquinha

Anônimo disse...

Esse anônimo do Sudeste deveria se identidicar, pois no Sudeste tem muita gente solidária que se comove com a aflição alheia, seja interna ou externa, afinal meu caro ou cara anônimo "somos todos um"...
Maestro quanto a crítica não se abata existem pessoas com todos os tipos de sentimentos e que infelizmente não respeitam os sentimentos alheios, nem o espaço que é seu... fique com Deus e que Ele ilumine sua vida e de seus familiares...

Everaldo Farias disse...

O povo brasileiro de um modo geral é solidário. Isso fica evidente sempre, pois todos os dias acontecem algo que desperta esse sentimento tão bonito dessa nossa gente!

Agradeço ao Eduardo por ascender essa corrente entre nós, para que possamos ajudar com nossas orações. Pode parecer pouco, mas não é, pois estamos colaborando com aquilo que podemos e Deus sabe disso!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

O comentário do anonimo do Sudeste
foi bem colocado. Ele diz:é realmente triste...também estou rezando.Ah.céus... vcs.não aceitam nenhum comentário diferente? Apenas comentou que o maestro não postou nada do sofrimento dos nossos nordestinos. Apenas isso?
Todas as lembranças são bem vindas.
Grata.
Ah. e a chaaaaaaaaaaaataa da Lituana continua babando.!!!!comenta tuuuuuuuuuuuuudo.

Anônimo disse...

Sou apenas uma leitora do blog...........admiro muito as colocações de muitos frequentadores assíduos........quanto ao nosso Maestro só a minha frequencia ao seu blog já diz muito de minha grande admiração....hje resolvi fazer uma sugestão....acredito que pessoas que entram no blog para fazer criticas..........e comentários maldosos......deveriam ser ignoradas...........nenhuma palavras de retorno a elas seria a postura mais adequada....mostrando assim qual é o real interesse deste blog tão bonito onde não existe lugar para coisas pequenas.

Armindo Guimarães disse...

Olá Mestre Maestro!

Comungo das suas preocupações e como tal felicito-o pela iniciativa.

Entretanto, e no que a iniciativas se refere, todos estamos sujeitos a ser presos por teu cão e a ser presos por não o ter.

Abraços robertolageanos

Bottary disse...

Ola! Maestro Eduardo Lages,

Sou amigo do Armindo e colaborador do blog Splish Splash.

Volta e meia navego por este também e deparei-me com esta notícia, ficando também solidário com a iniciativa de vsa.

Para tanto, e com o intuito de aumentar ainda mais a corrente de orações e pensamentos positivos, aproveitei desta sua nobre iniciativa para buscar notícias publicando-as naquele blog.

O link é: http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/08/chile-pede-ajuda-nasa-para-salvar.html

Que Deus dê a todos os mineiros sabedoria e tranquilidade para poderem saírem ilesos!

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Boa Noite!

Em minha postagem anterior, não fiz nenhum comentário que fosse contra ao pedido de orações feito pelo Maestro,ao contrário, disse que já vinha orando e muito e é verdade. A minha colocação foi simplesmente sobre a post dele no que diz: "mas quero e vou fazer alguma coisa na tentativa de amenizar um pouco a sofrimento das famílias desses caras.."

Lamento que pessoas tenham invertido minhas colocações, porque em nenhum momento falei sobre as orações... e tenho sim muito carinho e respeito pelas pessoas, assim como, capacidade de expor minha opinião sem caráter ofensivo, como ocorreu aqui em relação a mim.

Aos ofendidos que não entenderam a minha colocação, me julgando egoísta com orações e como ser humano, leiam o link abaixo, talvez entendam o que quis dizer...

Solicito desculpas se ofendi alguém, não era o meu objetivo... imagine, longe disso, achei que aos 68 anos de idade, depois de superar duas cirurgias de câncer, e estar em tratamento quimioterapico há 02 anos, poderia apenas contribuir com a minha reflexão sobre o assunto e ser pelo menos respeitada por ela.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/08/28/governo-do-chile-pretende-resgatar-mineiros-em-outubro-diz-jornal-917500955.asp

Sou do sudeste! (e respeito quem é do Sul - mesmo que grosseira- e todas as pessoas do mundo. Pq na minha idade já aprendi a diferença entre conversar, opinar e criticar). Mais uma vez me desculpo se ofendi, não gosto disso.

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Maestro,

Creio estejamos todos comovidos. Uma situação nada comum, e por certo, ninguem gostaria de passar e/ou ver alguem passando por isto.

Vamos todos rezar sim, alias, sou de rezar muito, e sempre. E creio, devamos agradecer tbém, afinal, o fato de os encontrarem com vida, e estarem todos bem, já é um sinal, um bom sinal. Mas fico tbém pensando o que Deus quer nos dizer, nos mostrar, nos ensinar, com situações como esta.

Bem, vou aproveitar tbém, mais um a vez.... este cantinho, pra deixar os PARABÉNS PARA A ROSANGELA e, como já disse lá na homenagem da Con para a amiga, dizer que estou tbém torcendo, para que seus sonhos se realizem, em especial um sonho especial, muito sonhado, e que todos sabemos vai acontecwer. É so ter fé Rosangela, e persistir, sempre e muito. Nunca desistir. OK? Tudo de bom e melhor para vc.

E CARMEM, muito obrigada.... pelos parabéns.

Beijus e abraços, para todos(as) e hoje especiais para Rosangela,

Lilian

A fã N. 1 de Santa Maria-RS, do MM Eduardo Lages e do NMQT Roberto Carlos.

Anônimo disse...

NÃO EXISTE LUGAR PARA COISAS PEQUENAS REPITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mazé Silva disse...

Olá Maestro querido e admirável!

Maestro, imagino você, como uma pessoa de uma sensibilidade incrível, venha nessa hora de aflição dos nossos irmãos mineiros e família, tomar um grande gesto humanitário, postando aqui no seu blog essa notícia acompanhada de um pedido de uma corrente de oração, para que seja o mais breve possível solucionado esse problema.

Se formos pensar e colocar-se no lugar desses trabalhadores em aflição e a família dos mesmos, é de arrepiar, ficar angustiado, e sentir até o sufoco de está ali preso a tantos metros de profundidade.

Apesar de tantos problemas que estou enfrentando, mesmo assim estou com o corração aflito e orando também junto a vocês para que haja um solução pra tão difícil situação.

Quero louvar não só a atitude do meu amigo Bottary e do Armindo Guimarães o gesto grandioso de colocar em seu blog por intermédio do colaborador e amigo Bottary, para que Nessa hora de aflição esses trabaladores tenham calma, fé, e com todos unidos orando, possamos fortelecer as esperanças de serem salvos e a angústia seja amenizada por nossos irmãos sofridos, mas que Deus com certeza tomará as providências divinas e já os considero salvos.

Lembrando que para Deus nada é impossível.

Maestro mais uma vez louvo ao seu gesto de amor e sabemos como sempre és um ser humano com grandes velores como este que hoje demonstrou com sua aflição pelos nossos irmãos.

Um grande beijo com muito louvor e carinho que tenho pela sua pessoa.

Da sua fã que muito lhe quer bem.

Mazé Silva

Anônimo disse...

Maestro

Peço licença ao entrar em seu blog para homenagear, o saudoso Rei do Pop Michael Jackson na qual era da minha geração, e na data de hoje dia 29/08/2010 completaria 52 anos , uma perda imensa para mim como fã e como para milhares de fãs que ele os tem , e com saudades do ídolo que sempre fica no coração de seus fãs.

Maestro, como fã do Michael Jackson na qual ele tinha um coração de ouro pela HUMANIDADE onde É EXPLICITO em suas obras , onde condiz com sua postagem Maestro que é exemplo também de HUMANIDADE na qual estou muito solidário com minha fé ,com otimismo em minhas orações ao seu pedido portanto estou nessa corrente de fé e com muito otimismo com todos participantes do seu blog .

Um grande abraço Maestro, sou muito seu fã.

Ronald, SP

Kátia Carvalho - PB disse...

Bom dia,

Querido Maestro, com todo respeito e admiração a sua pessoa.(Que bom saber que existe pessoas assim). Que com o coração aberto faz esse pedido a público de simplismente fazermos uma corrente de oração para nossos irmãos, que encontram-se nesse momento soterrados.
Eles já estão em minhas orações diarias,e todos os nessecitados.
(Inclusive em particular estou com uma criança de 01 ano e 6 meses, da minha família, acometida de uma doença, que prefiro não comentar, vai fazer cirurgia, mas está totalmente entregue na mão de Deus).
Peço desculpa a todos, por esse comentário.
Que Deus Ilumine a todos.

Abraço forte e carinhoso,

Kátia Carvalho - PB

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido maestro!!!

Seu pedido chega a mim com um sentimento de muita solidariedade, compaixão, e esperança de que nossos irmãoes chilenos possam ter as energias e resiliência necessária a provação tão dura quanto a que estão passando. É uma experiência, que com certeza irá marcar, com muita tristeza, a vida destes sereszinhos, soterrados a 700 m de profundidade!

Eles estão sim, inclusos em minhas orações diárias. Assim como sempre incluo em minhs orações as pessoas, no mundo, que neste momento estão em leito de hospital, sem nenhuma condição de saúde, tais como doenças terminais e outras tantas que nos consomem todas as energias.

Parabéns por colocar mais uma vez este assunto na pauta do blog! É muito difícil imaginar que estas pessoas têm uma perspectiva de serem resgatadas somente no Natal! Quanto sofrimento estas pessoas estão passando. A oração de todos nós, com certeza, ajudará a fortalece-los espiritualmente.

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Don Eduardo Lages
Gracias en nombre del pueblo chileno.
En las redes sociales se multiplican los mensajes de esperanza y alegría por el hallazgo con vida de los mineros, con posteos que alcanzaron también a celebridades como Alejandro Sanz o el futbolista argentino Sergio Agüero
Pedro Hernandez (fan de Roberto Carlos en Santiago)

Glória disse...

Respeito a opnião de cada...Mas também me incomoda ver pessoas presas e quase sufocadas, me coloco no lugar deles e de certa forma me dá um desespero, prefiro não ver as reportagens. Como nordestina (pernambucana) sei que a ajuda veio de todas as partes do Brasil, e peço que se puderem continuem ajudando. Uma grande parcela de nosso povo se aliou aos nossos irmãos que aqui e em Alagoas sofreram, grata. Precisamos viver o amor incondicional, pois é isso que falta, todos nós somos irmãos, não importa de qual região, o mundo precisa viver esse amor, não só pelos que fazem parte de nossa casa. Estou elevando meu pensamento ao Pai maior prá que o sofrimento de todos passe logo e da melhor forma possível...Como o maestro falou, a vida não é só de fantasias e glamour, concordo plenamente, vamos nos unir prá que esse planeta se encha de pessoas de corações bons e preocupadas com os sentimentos alheios. Também agradeço a pessoa que escreveu sobre o Nordeste...Beijos!!!

vitoria disse...

Eduardo, voce é mesmo uma pessoa
muito especial e muito querida por
todos e com certeza esse seu pedido
é uma ordem!
Parabéns, isso prova a grandeza de
sua alma e de seu coração, eu tb
já estou aqui orando para que Deus
de muita força e coragem p/ essas
pessoas que estão sofrendo muito!
Com certeza a mão de Deus vai fazer
com que todos sejam salvos!
Eduardo que Deus te abençõe!
bjs
Vitoria

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá, Amigos!

Como já tinha aqui dito, o NMQT telefonou-me 4 vezes na passada terça-feira, dia 24/08. O Splish Splash já publicou os três primeiros bate-papos e agora publicou o quarto que vem a ser o "40.º Bate-papo entre Roberto e eu", sob o título "A Guerra dos Meninos".

Eis o link:

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/08/guerra-dos-meninos.html

Abraços Robertolageanos

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido maestro:

Ontem pude assistir a materia do Fantastico falando sobre estes nossos irmãos mineiros chilenos. Me lembrei muito de voce, de sua conscientização, e do blog. Eles precisam de muita oração nossa. Estou incluindo todos os dias em minhas orações estas alminhas soterradas a 700 m de profundidade. Acho que não dá nem para imaginar esta experiência, de tão gritante que é, para um ser humano vivenciar isto.

E vamos continuar com as nossas orações!!

Aproveitando deixo uma mensagem para o Armindo Guimarães:

Li sua mensagem no post anterior com relação as fotos. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção.
Entendo que com tantos bate papos voce esteja bastante ocupado. De toda forma, obrigada!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

CON disse...

Maestro, tenho acompanhado o drama deste mineiros e de suas famílias.
Não consigo nem mesmo imaginar tamanho sofrimento...Só Deus para amparar e dar a todos serenidade e força para que possam passar por esta provação.
Fiquei comovida com seu pedido, somente hoje estou comentando, mas há muito tenho orado diariamente para que eles possam ser resgatados o mais rápido possível e para que suportem esperar...
Deus está com eles, tenho cereteza.

Deixo aqui uma poesia simples, mas que diz muito sobre o que é ser solidário...
--------------------------
SER SOLIDÁRIO
Guida Linhares

Ser solidário...
É compreender as falhas humanas,
estendendo a mão para amparar.
Ter palavras de alento e carinho,
estando sempre pronto a partilhar.

Ser solidário...
no momento de tristeza,
amparando com afeto,
aquele que passa pela dor,
nos torna irmãos no amor!

-----------------------
Precisamos mesmo prestar solidariedade a todos que necessitam, precisamos lembrar que somos todos irmãos em Cristo.
Muitas vezes nos esquecemos, muitas vezes somos egoístas e nos preocupamos apenas com nossos problemas, nossas dores...
Tenho pedido muito a Deus que me faça menos egoísta e me dê mais amor para compreender os outros...Só assim podemos ser felizes de verdade né?

Beijos azuisss

Manassés Martins disse...

OLÁ QUERIDO MAESTRO EDUARDO E PESSOAL DO BOLG
SAUDAÇÕES Á TODOS

É EVIDENTE QUE A MAIOR EXPRESSÃO DE HUMANIDADE E SOLIDARIEDADE JA VISTO EM TODOS OS TEMPOS AQUI NESTA TERRA É SEM DÚVIDA Á DE JESUS DE NAZARÉ , O NOSSO CRISTO QUE É O ÚNICO SENHOR E SALVADOR DOS HOMENS . PARA CRISTO , NÃO IMPORTA QUANDO , ONDE , Á QUE HORAS OU EM QUE SITUAÇÃO NÓS VAMOS ESTENDER NOSSAS MÃOS PARA ALGUÊM QUE ESTEJA EM APUROS E AFLIÇÃO , AQUI OU LÁ BEM LONGE EM OUTRO PAÍS OU CONTINENTE .NÃO IMPORTA ONDE QUER QUE SEJA . GOSTO DE UM TRECHO DA BÍBLIA SAGRADA NO QUAL POR MEIO DELE É TRAZIDO AO MUNDO CONTEMPORÂRIO UMA VISÃO ESPLÊNDIDA E CONCRETA DO INFINITO AMOR DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA . QUEM SE INTERESSAR EM VERIFICAR , POR FAVOR , LEIAM ; ( S . MATEUS - NO CAPÍTULO -- 25 VERÇOS - 34 ATÉ 40 )
NOTA = NÃO ESTOU USANDO ESTE ESPAÇO PARA SERMÃO TEOLÒGICO , ESCATOLÒGICO , HERMENÊUTICO , HISTÒRICO OU COISA DO TIPO , MAS É SÓ UMA REFLEXÃO DO QUE VEM A SER ( UM EXEMPLO DE TRABALHO HUMANITÁRIO DEIXADO POR CRISTO PARA NÓS ) E EM OUTRO TRECHO DA BÍBLIA SAGRADA TAMBEM ( NÃO VOU CITAR A FONTE PARA NÃO FICAR PARECENDO UM SERMÃO ) UM DOS APÓSTOLO DE CRISTO ( TIAGO ) DEIXA PARA NÓS A SEGUINTE FRASE ( PÉROLA )
`` NÃO ERREIS MEUS IRMÃOS ,DE DEUS NINGUÊM PODE ZOMBAR . TUDO QUE O HOMEM PLANTAR AQUI NA TERRA , ELE TAMBEM COLHERÁ . O QUE SEMEIA NA CARNE , DA CARNE COLHERÁ A CORRUPÇÃO . MAS , O QUE SEMEIA NO ESPÍRITO , DO ESPÍRITO COLHERÁ A VIDA ETERNA . `` ( TIAGO )
É , NÃO É BRINCADEIRA NÃO , É SÉRIO PESSOAL . TENHO O SONHO DE ALGUM DIA ASSISTIR UM SHOW DO ROBERTO E ORQUESTRA SOB O SEU COMANDO NA REGÊNÇIA . ABRAÇOS Á TODOS
Manassés Martins --
MÚSICO - COMPOSITOR - TECLADISTA
GOSPELMUSIC
FÃ DE BELO HORIZONTE