quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A SIMPLICIDADE DE UM REI

Para o conhecimento de voces, a letra do samba na íntegra

A SIMPLICIDADE DE UM REI


Uma canção de amor
O sorriso, a flor, a inspiração
Simplicidade traz, no olhar a paz
Do seu coração

Sempre uma linda canção
Pra gente cantar
Tem romantismo e paixão
No ar

Muitas palavras de amor
Pra gente dizer
Como é grande o meu amor por você

(refrão)
Bate forte o coração e o tambor
Emoção, muito amor
Bate forte o coração e o tambor
É Roberto Carlos na Beija-Flor

Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Sentindo a emoção da multidão
E a Beija-Flor sorrindo

Detalhes tão bonitos
Nessa festa a gente vai viver
Carinhos e abraços
Te proponho até o amanhecer

(refrão)

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Beija, beija beija-flor

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Minha escola é a Beija-Flor




Amigos, nos divertimos muito fazendo esse sambinha aí...bem popular

Abraço a todos

Eduardo Lages

52 comentários:

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

A letra do samba-enredo que o esplendoroso Maestro Eduardo Lages,o Erasmo Carlos e o Paulo Sérgio Valle escreveram para o enredo " A Simplicidade de um Rei ", é perfeita !!
Maestro Eduardo Lages se depende-se só de mim já ganhou , mesmo !!

Parabéns ao magnífico Maestro Eduardo Lages,ao Erasmo Carlos e ao Paulo Sérgio Valle !!

Haja Emoção!! Maestro Eduardo Lages !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro de Deus!!!!!!

Eu sigo dizendo que voces não tem jeito mesmo não!! Nada melhor do que voces para falarem do RC e do jeitinho que ele gosta que se apresente o falar nele/sobre ele!

Elegancia poetica na Sapucaí!!!!

É mesmo uma letra muito simples, mas é um simples gostoso de se cantar, falar, ler, harmonia perfeita para um enredo da festa mais popular do país que é o carnaval e para falar do RC!!!

"Uma canção de amor...." linda estrofe!

Sempre um a linda....simples e diz tudo..

Muitas palavras....o que dizer???

BAte forte...e RC na beija flor!!! Ave Mariaaaaaaaa!

"Quando eu estou aqui....maravilha!

Detalhes tão bonitos...me lembrou momentos tão bonitos...ave maria cheiiiiinha de uma graçaaaaaaaaa!!!

Olha o RC na Sapucaí gente!!!!!!!!

Olha a Beija Flor ai, gente!!!!!!!

Segura o tom aí gente!!

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Beija, beija beija-flor

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Minha escola é a Beija-Flor

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

fico feliz em ver você, Erasmo e Paulo Sérgio, trio que tão bem fez à carreira artística de Roberto Carlos agora reverenciando ele num samba. Certamente, pro RC deve ser mais uma doce emoção se ver homenageado por seus amigos.

Agora... já tem um arquivo em áudio com o samba pra disponibilizar aqui pra nós? Os ouvidos ficaram curiosos querendo saber o que sua melodia aprontou em ritmo de samba.

Acho que mais gente vai ficar no aguardo...

Abraços,

Vinícius Faustini

James Lima disse...

Eduardo,

Adorei!! Ja ganhou! Parabens!

James Lima

Derbson Frota disse...

Bicho, dá vontade de comentar frase por frase dessa letra, mas resumindo tudo, este samba-enredo está M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Muito criativo e interessante!
Vocês se divertiram criando este sambinha(Sambinha?? Pense numa modéstia. Um Sambão!!) e nós nos emocionamos com mais uma obra de arte!

Parabéns Eduardão, Tremendão e PS Valle!!

Derbson Frota
Tianguá CE

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Amei a letra simples, mas que diz muito.Fácil de gravar, toda a Beija-Flor, e nós também vamos cantá-la muito.

Agora e a melodia...
Ai, estou curiosa, como o Vinicius....

Nosso querido Rei, já deu sua opinião?
Deve ter se sentido muito feliz com a atenção dos amigos de sempre.
Estamos na torcida por vocês.

Obrigada Maestro.

Beijos,
Carmen Augusta

Roberto Carlos disse...

Bicho, estou maravilhado com essa letra.

Vc é terrível!!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro!!!!!

Estamos todos no aguardo da melodia!!!!

Assim não dá pra ensaiar não!!
E nem está dando pra ninguem ser feliz aqui não!!!!!!

Puxxxxxxxxxxa vida!!!

Disponibiliza o audio aqui na Sapucaí, gente!!!!!!!!!!

Estamos todos prometendo cantar no tom!!

Segura o tom aí, gente!! Mas que tom é esse, que não sabemos???

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Beija, beija beija-flor

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Minha escola é a Beija-Flor


Quem vive sem musica!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!

Márcio disse...

Inegável a qualidade musical de todos os autores do samba. Porém, um samba de enredo é construído através de uma história proposta pela escola (nesse caso seria o enredo) e foi o que não encontrei nessa obra. Um samba de enredo deve ser liner à história que consta em sua sinopse, por isso o nome "samba de enredo". Quando não precisa seguir uma história e é feito descompromissadamente, passa a ser somente um samba, ou seja, não funcional para ser o representante musical da escola.

Glória disse...

Nessa batida eu vou na simplicidade do amor, amor perfeito vem chegando ao som da beija-flor...eita gente, muitos corações querendo compor um samba recheado de amor. Muito bom esse samba maestro, legal!!

Anônimo disse...

Prezado frequentador do blog , Marcio

Em primeiro lugar quero agradecer por ter escrito “inegável qualidade musical de todos os autores do samba”
Quando pensei em criar esse blog, tive mesmo a intenção de refletir bastante sobre os comentários aqui postados, que aliás, tem me ajudado no desempenho de minha carreira. Concordo com alguns aspectos do seu comentário e confesso que refleti muito sobre tudo isso. Uma coisa que me toca muito forte nesses últimos dias, é a forma com que cada um integrante da Escola de Samba Beija-Flor, seja ele da diretoria da escola ou um simples membro da comunidade, trata tudo que envolva preparativos para o próximo carnaval. A escolha do Roberto Carlos como enredo está transformando a escola num turbilhão de amor e simplicidade com um empenho apaixonado de todos.
Tive a oportunidade de visitar o barracão da escola , onde tudo realmente toma forma, e pude sentir o carinho que está sendo dedicado a esse enredo. Fiquei comovido com aquelas carinhas todas felizes com o que estavam fazendo e o orgulho de estarem recebendo naquele momento apenas o maestro do Roberto.
A Beija-Flor, na minha opinião, sempre primou pela imponência e riqueza e parece que este ano, muito mais que isso, eles estão empenhados num amor ao enredo, a simplicidade me parece pairando por lá.
Quando pensei em ser autor de um samba enredo, pensei exatamente como você, fazer uma coisa mais nos moldes dos tradicionais sambas enredo, Numa conversa amistosa com o Roberto há alguns dias atrás, disse a ele da intenção de participar do concurso compondo um samba e o comentário dele foi : ‘meu maestrinho, você entende disso? “ . Acho que esse “maestrinho” foi a palavra chave pra que eu partisse pra compor “A simplicidade de um rei” mudando minha idéia anterior que antes tendia a fazer um samba “A Complexidade de um Rei”. Acho que só mesmo a convivência com um “rei” tão simples explica a vontade de fazer , como eu disse lá em cima, um sambinha. Tive a felicidade de ter a parceria de pessoas tão simples e amorosas como ele e que compartilhavam a idéia de fazer um samba simples, falando de amor . AMOR, a palavra chave que por si só, conta o que é a vida e a carreira do Roberto Carlos. E como não poderia deixar de ser, estou me “sentindo” com dois parceiros tão ilustres. Marcio, um abraço pra você e continue freqüentando o blog, você me ajuda muito.

Eduardo Lages

katia Carvalho - PB disse...

Bom dia,

Querido Maestro, obrigada mais uma vez por esse espaço de poder compartilhar as suas conquistas e gostaria de parabenizar Marcio pela sua participação aqui no Blog, aceite o convite que lhe foi feito pelo Maestro de participar mais vezes.
Quanto a letra do samba enredo, só mesmo uma pessoa bem próxima do RC
poderia ter colocado tão bem a "Simplicidade de um Rei".

Lembrança a todos da equipe de RC.
João Pessoa já está de braços abertos para acolhe-los no dia 09/09/2010.(Show J. Pessoa Domus Hall).

Que Deus continue iluminando a todos!!!!

Kátia Carvalho - PB

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Adorei a explicação sobre ao samba-enredo juntamente com a partipação do Márcio que acrescentou e muito sua participação a elucidar e mais obviamente com a explicação do esplendido Maestro Eduardo Lages ,compositor na qual sua explicação foi de enorme relevância
que é emocionante ao se ler ao chegar a compor " Simplicidade de um Rei " como é notório também e de relevancia significativa o Maestro estar se "sentindo" com dois parceiros ilustres onde a palavra chave é AMOR que por si só conta que é a vida e a carreira do Roberto Carlos

Maestro Eduardo Lages por isso tão linda e exuberante a letra sinto assim ,ela de tal imponência e riqueza na minha opinião (a lituana) onde aflora o seu " sentindo " no compor ,no seu eu,no seu ser .

Melhor impossivel , onde a palavra chave é AMOR por si só !! Parabéns!!Maestro Eduardo Lages!!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Anônimo disse...

onde aflora o seu " sentindo " no compor ,no seu eu,no seu ser

Essas palavras se referem aos letristas e poetas, Erasmo Carlos e Paulo Sergio Valle, já que o nosso Maestro compôs a música. E essa ainda não temos.

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu maestro!!!!!!

Quando li o comentario do Marcio, pensei exatamente como voce...deveria ter escrito antes de voce para que não pensem que estou falando isto agora...mas na hora não tive tinha tempo para responder!

Mas pensei que, se colocar muita purpurina e confeti, ou seja , se for se estender muito para ficar um samba de enredo tradicional, aí vira " A complexidade do Rei."

Foi por isto que falei da elegancia poética - se falou muito, e sobre todos aspectos da obra e vida do RC, mas de uma maneira muito simples, como ele é. Palavras como amor, sorriso, flor, inspiração, olhar, paz, simplicidade, momento lindo, detalhes.....isto aí é RC!

E este fato também de ser um sambinha diferente, também coloca a escola à parte. Se for para fazer igual a todas, com um samba tradicional, então nao tem nada que seja diferenciado!!! O fato do RC participar da escola este ano é algo diferenciado, e tem que ser notado como tal.

Marcio adorei o seu comentário. As vezes acho que aqui deveríamos ter mais assuntos debatidos para podermos saber o que vai na cabeça do maestro e ele nos falar mais sobre o que ele pensa. Exatamente como voce fez!!!! Parabéns pelo seu comentário. Assim ajudamos a ele, e veja como ele gosta!!! Veja se participa mais aqui conosco!

Este espaço aqui é para isto mesmo!

Maestro,

Agora falta a melodia...rsrsrss

Como vamos ensaiar se só temos o som dos tambores....???

Segura o tom aí, gente!! Mas que tom é esse, que não sabemos???

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Beija, beija beija-flor

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Minha escola é a Beija-Flor

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eduardo, se o Roberto aprovou, tá perfeita!Parabéns!
Beijos muitos...

Anônimo disse...

Eduardo fala p/ o Roberto deixar uma porta aberta p/ seus fãs. Nós precisamos manter um contato mais íntimo.Se ele desce essa abertura que vc dar,(Blog direto) seria maravilhoso.Teríamos ele mais presente no nossos pensamentos.
Enquanto isso, vamos sentindo ele por aqui, com sua marca, BICHO!
Beijo

Carmen Augusta disse...

Olá Maestro do meu coração!

Sabe, você escreveu tão lindo, que eu estou aqui emocionada. Quando contou a conversa que teve com Roberto,eu me vi lá com vocês, eu me senti lá.
Imagine como estou aqui, porque sei que isso só mesmo nesse momento que você me levou a imaginar...

Eu gostei muito da letra, porque, falando a verdade, não gosto daqueles sambas enrêdos intermináveis.
A gente não guarda nada e na maioria das vezes, não entende nada. Só se comprar o CD e ficar ouvindo...

Meu "Maestrinho," e a melodia quando vamos ouvir?

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

Carmen Augusta disse...

Maestrinho do meu coração!

Agora dando uma rastreada nos comentários,é que vi
Roberto Carlos, e logo depois do meu!!!!
Foi ele mesmo Maestrinho?
Ai,coração tá disparado....

Mais beijos Maestro,
Carmen Augusta

Vinícius Faustini disse...

Márcio,

permita-me dar meu ponto de vista sobre o que você apontou em seu comentário. Entendo o que você quer dizer, em especial depois que ouvi outros sambas que estão na disputa (um deles é de autoria de Maurício Duboc, compositor constante na obra do Roberto).

Só tem uma coisa que não entendo: o enredo proposto pela Beija-Flor é tão amplo, tão extenso, que dá brechas para várias leituras dos compositores, desde o samba-enredo mais padronizado dos carnavais até o "sambinha" que o Eduardo Lages, Erasmo Carlos e Paulo Sérgio Valle propõem. E, se for pensar assim, muitos dos sambas que estão concorrendo e eu ouvi também fogem do padrão do "enredo" desse samba.

Uma coisa é "simplicidade de um rei", outra coisa é "vamos-fazer-um-samba-cheio-de-jogo-de-palavras-com-a-música-do-Roberto Carlos-pra-ver-se-as-pessoas-aprovam". É ÓTIMO quando um compositor consegue a sensibilidade de brincar com versos e títulos das canções que RC fez pra nós, não recrimino ninguém por isto. Mas acho que deixar esta linha de montagem como única torna o carnaval mais pobre.

Tanto que fazem muita ironia com os títulos extravagantes e os enredos mirabolantes que ultimamente criam nos carnavais. O enredo da Beija-Flor se propôs a ser simples até no título. Que tal tentar ir por um viés simples também no samba, só para deixar o carnaval da Beija-Flor muito mais diferenciado do que ele sempre foi aqui no Rio de Janeiro?

Não, não tenho samba no pé. Não, não sou pesquisador de carnaval. Só é uma modesta opinião.

Abraços,

Vinícius Faustini

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Mas compôs a música , onde aflorou /aflorará o seu " sentido" no seu eu , no seu ser !!


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Márcia Tristão-Bennett disse...

Maestro e amigos:

Desculpem se as vezes escrevo as coisas como que se estivesse dizendo qeu tem que ser de uma forma ou de outra. As vezes me empolgo muito, demais no que postar aqui e esqueço de dizer, na minha opinião, gostaria que fosse aprovado desta forma assim...como a proposta de samba da Beija Flor este ano por este trio especial!
É a tal da pressa que nos acompanha sempre na vida.

Eu tambem não tenho samba no pé e não sou pesquisadora de samba para escola de samba, etc...e tal...mas, sei entender a linha de pensamento, maneira de trabalhar, do nosso maestro. E confesso que a sensibilidade do maestro para musica me cativa! É algo "diferenciado" do que vejo por aí, daí me chama a atenção.

É para mim uma letra elegante por ser simples e dizer tudo que é o RC! É uma elegancia poética na Sapucaí mesmo!!! Espero que ganhe!

Uma pergunta que talvez todos voces até já saibam, e eu gostaria de saber. Quem fa´ra o julgamento destes sambas que estão sendo propostos? Haverá uma bancada julgadora da Beija Flor junto com RC? Desculpem, estou por fora....

Quem vive sem musica!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos|!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Olá Mestre Maestro!

Parabéns pela iniciativa!

Confesso que não entendo nada de samba e muito menos de samba-enredo, mas estou a gostar da forma como estão a decorrer os comentários a este post, sendo que o Márcio muito contribuiu para isso.

Entretanto, curiosamente ontem mesmo postei no Splish Splash as letras e as músicas de 4 dos 90 sambas-enredo candidatos pela Beija-Flor.

São eles:

Cláudio Russo e outros, Marcels Guimarães e outros, Samir Trindade e outros e Tom Tom e outros.

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/08/roberto-carlos-simplicidade-do-rei.html

Abraços robertolageanos!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Amigos!

UM ANÓNIMO ESCREVEU NESTE POST O SEGUINTE:

Eduardo fala p/ o Roberto deixar uma porta aberta p/ seus fãs. Nós precisamos manter um contato mais íntimo. Se ele desce essa abertura que vc dar, (Blog direto) seria maravilhoso. Teríamos ele mais presente nos nossos pensamentos.
Enquanto isso, vamos sentindo ele por aqui, com sua marca, (…)

E EU DIGO:

Aplaudo a ideia e assino por baixo, mas duvido que o NMQT entre nessa jogada, ocupado que sempre anda com os seus shows que nem sequer tempo lhe dão para compor.

Mas não há dúvida nenhuma que se o NMQT tivesse um blog directo, seria bom demais para os fãs, excepto para mim pois na certa passaria a estar demasiado ocupado para prosseguir com os nossos habituais bate-papos telefónicos.

Além disso, já estou a antever os títulos das notícias em letras garrafais:

BLOG DO REI É O MAIS VISITADO DO MUNDO!!!

ENTRAR NO BLOG DO REI É MISSÃO IMPOSSÍVEL COM TODO MUNDO QUERENDO ENTRAR!!!

DESDE QUE ROBERTO CARLOS CRIOU SEU BLOG DIRETO SUA MÚSICA AGORA É OUTRA. ELE PASSOU DE CANTOR A BLOGUEIRO TODO DIA BATENDO PAPO COM SEUS FÃS DEIXANDO DE COMPOR E NÃO ACEITANDO MAIS SHOWS!!!

:)

Abraços

Glória disse...

Pq que não a simplicidade de um rei e de uma maestro também, que chega tão pertinho de todos nós, apesar de tanto trabalho. Olha é isso que tá faltando no nosso mundo e Roberto Carlos juntinho com todos vocês e através de suas canções nos faz pensar no amor, pela vida, por nossos amigos, nossos familiares, pelo mundo...o amor incondicional e de verdade, beijo!!!

Carmen Augusta disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá, Amigos!

O conceituado fadista português José da Câmara teve a ideia de reunir o encanto da guitarra portuguesa, viola e viola baixo, a alguns dos clássicos do NMQT, reforçando a ideia que a música não tem fronteiras.

O CD “Emoções” já está nas lojas.

No Splish Splash o vídeo promocional.

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/08/jose-da-camara-emocoes-cd-nas-lojas.html

Abraços

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Dia dos Pais


Maestro Eduardo Lages amanhã dia 08.08.2010 onde se comemora os Dia dos Pais e a todos os pais do mundo(presentes ou não) deixo uma mensagem homenageando-os e ao pai muito amável o Maestro Eduardo Lages !! e ao meu pai também !!

Pai, palavra pequena, mas de um valor inquestionável,
meu grande herói, homem de muita garra, não comparada
a qualquer guerreiro, mas sim a um pai vencedor.

Pai, você é parte do grande mistério que envolve a vida,
você da vida a um novo ser, auxiliando a Deus no Seu
grande propósito.

É muito difícil falar de você. Talvez, tudo o que eu disser,
seja pouco, diante do muito que você merece ouvir.

Como é linda a palavra- Papai-
Todas as letras deste nome, representam um pouco
da sua grandiosidade.

Paizão, amparo, proteção incomparável.
Meus pensamentos lhe buscam a todo instante,
pedindo sempre a orientação guardada na memória
que você transmite com sua grande sabedoria,
desde que me ensinou os primeiros passos, no caminhar
para uma vida honesta.

Neste dia, reservado especialmente á você,
quero pedir a Deus que proteja seus passos,
lhe cobrindo de inúmeras bençãos, ascendendo
cada vez mais a chama do amor existente
no seu coração de pai.

Parabéns pelo seu dia, meu grande herói
Te amo, pai.


Pai, Você é Meu Herói

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Cristiano disse...

Bom dia,

Parabéns por estar concorrendo ao samba-enredo de 2011 da Beija-flor, vou ficar na torcida.
Abraços
Cristiano Bessa

Armindo Guimarães disse...

Olá, Amigos!

O Splish Splash lançou a partir de hoje uma promoção intitulada "Que nome para o AeroRei de Roberto Carlos?"

Eis o início do texto de apresentação da promoção:

Depois do iate Lady Laura, Roberto Carlos adquiriu recentemente um Learjet, que o mesmo é dizer um jatinho fabricado por uma empresa do Canadá que está dando os últimos retoques ao nível da pintura que como não podia deixar de ser será da cor do céu que será sua estrada.

Por enquanto, quando alguém se refere ao jatinho costuma designá-lo por AeroRei. Porém, ao que consta, Roberto Carlos gostaria que o seu jatinho fosse oficialmente baptizado pedindo até sugestões aos amigos.

Sendo certo que o Rei tem nos seus súbditos grandes amigos, é lógico que a eles se peçam sugestões. E é precisamente isso que o Splish Splash propõe aos visitantes e amigos do blog mais melhor bom do mundo e arredores(...)

Leia a continuação do texto no Splish Splash e...

PARTICIPE!

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/08/promocao-splish-splash-que-nome-para-o.html

Abraços

juliana flores disse...

olá querido maestro!!!!

To passando aqui pra te desejar um Feliz dia dos pais!!!!Que Deus te abenço muito sempre e para todos os papais aqui do Blog um beijo grande!!!

Ah gostei muito da letra,esta linda!Parabéns

Maestro novidade:

Fiz uma prova de piano na UFRJ,toquei Mozart um minueto lindo e uma peça de Schubert
eeeeeeeeee tirei 10 nas duas peças,puxa fiquei muito feliz,precisava te contar.

Ahhhhh outra coisa me escrevi numa matéria chamada iniciação a REGÊNCIA!!!!Era meu sonho fazer essa matéria,descobri que é obrigatória ,ou seja,me aguarde pois a Engomadinha de Nikiti vai entrar em cena rsrsrsrs.

Beijo grande maestro,ahhhhh só pra não perder o costume manda um beijão para o Meu Despertador(ROBERTINHO!!!) que será ativado no dia 16/08 ou seja quando eu retonar a faculdade!!!

Vocês são muito importantes na trilha sonora da minha semana,melhor dizendo da minha vida que a partir dessa data será uma loucura rsrsrs.

Um Domingo abençoado para todos do Blog.

Juliana Flôres(fã n°1 de Nikiti)

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Feliz dia dos Pais ....!!


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!


a lituana

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Quero desejar á você um Feliz Dia dos Pais!!
Que Deus o abençoe.

O mesmo desejo para todos os papais aqui do nosso cantinho.

Se puder Maestro,por favor, transmita esses votos ao nosso querido amigo, o Rei Roberto Carlos. Obrigada.

Beijos para todos.
Um bem especial para você e Roberto,
Carmen Augusta

CON disse...

Boa tarde Maestro, amigos...


Hoje é um dia especial...Deixo aqui minhas felicitações a você Maestro e a todos os pais!
Que Deus os abençoe!

--------------------------------

Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo.

Frederick Faber

------------------------------

Beijos azuisss

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido Maestro

Que o seu dia esteja sendo muito especial, junto à Mércia, suas filhas, e netos!

Voce deve estar curtindo muito esta farrinha com os netinhos, não é? Sei que o seu coraçãozinho de avô, hoje, deve estar sorrindo muito. E voce merece!!!!

################################
Recadinho pra galerinha!

Nathalie, Enrico, Ana Luiza e Maria Fernanda:

Galerinha, curtam bem o dia com o vovô, mas lembrem de ensaiar a musica da Beija flor tambem, lá no studio do vovô. E depois, como quem não quer nada, diga a ele que os amigos do blog, tambem precisam ensaiar. Estamos ensaiando aqui no Blog, somente ao som de tambores. Falta a melodia da música que o vovô, Erasmo e PS Valle fizeram para a Beija Flor.

Enrico, peça voce porque voce sabe que manda no pedaço aí, certo?

Fala assim pra ele: Vovô, Feliz Dia dos Pais! Agora que já curtimos um pouquinho o seu dia, será que você podia liberar o áudio no blog também. Vamos lá no computador que eu te ajudo a liberar o áudio pra galera do blog? rsrsrssssssssssss

##############################

Feliz Dia dos Pais, meu maestro!

É tudo brincadeira, maestro. Mas voce não vai negar um pedido do Enrico, vai? rsrsrsrsssss


Quem vive sem música!!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cade o audio?

Kátia Carvalho - PB disse...

Querido Maestro Eduardo Lages,

Feliz dia dos Pais!!!!!!!


Abraços,

Kátia Carvalho - PB

Anônimo disse...

Obrigado de coração a todos voces que escreveram no blog me parabenizando pelo "Dia Dos Pais".
Sempre busquei ser mesmo paizão e avozão e graças a Deus , tenho o amor e carinho de filhas e netos.
Assim que autorizado, coloco o audio aqui pra voces
Abraço
Eduardo Lages

Anônimo disse...

Prezado maestro.
Não entendí bem .."nos divertimos fazendo esse sambinha.." nós quem?
A composição é bonitinha e bem simples, mas o Sr.agora vai atirar p.o samba? Não seria melhor deixar p.os compositores sambistas? Apesar que amor é fonte inesgotável não é? Aliás adorei o beija,beija meu amor...
Elenice

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Achei de tal relevância seu trabalho juntamente como os compositores Paulo Sérgio Valle e Erasmo Carlos e hoje comentarei somente seus, Maestro Eduardo Lages obviamente não desmerecendo os grandes compositores na qual trabalham juntos em algumas obras na qual valorizo igualmente.
Mas falando sobre só sobre o esplêndoroso Maestro Eduardo Lages em seu blog que orgulho Maestro Eduardo Lages de suas obras onde dignifica e abrilhanta sempre com seus dons profissionais, como arranjador do Rei Roberto Carlos,compositor ,Maestro desde desde 1977 fazendo parte da música popular Brasileira , verdadeiramente ooooooo músico de um talento profissional iniqualável e muito Brasileiro !!
Parabéns pelo seu desempenho de sempre !! onde se faz a cada dia melhor !! e como ....!!
E trouxe -lhe Maestro Eduardo Lages uma " matéria também onde cita o esplêndoroso Maestro Eduardo Lages que não poderia deixar de divulgar seu seu próprio blog, com certeza !!

A mátéria divulgada :

Principal parceiro de Roberto Carlos, Erasmo Carlos inscreveu samba no concurso que vai definir o hino da Beija-Flor para o próximo Carnaval, quando a azul e branco estará apresentando na Sapucaí o enredo “A simplicidade de um Rei”, homenagem a Roberto.

Erasmo tem como companheiros de parceria na disputa o maestro Eduardo Lages, arranjador que acompanha o Rei há mais de 30 anos, e Paulo Sérgio Valle, autor de sucessos da Bossa Nova, como “Samba de Verão” e de clássicos como “Preciso aprender a ser só” e “Viola Enluarada”. O diretor de carnaval Laíla elogiou a participação de Erasmo e dos demais integrantes da parceria.

- É uma honra ter o Erasmo Carlos na disputa. Não só ele como o Lages e o Paulo Sérgio, nomes importantes da música brasileira. Até o próprio Roberto Carlos poderia ter inscrito uma composição no concurso. Afinal, a Beija-Flor é uma escola democrática – comentou o dirigente.

O samba de autoria de Erasmo, Lages e Valle será apresentado na quadra, em Nilópolis, na quinta-feira, 12 de agosto, último dia da primeira etapa do concurso. Cinquenta e quatro obras foram inscritas na disputa que começou na noite da última segunda-feira. O samba que será cantado no Sambódromo pela Beija-Flor em 2011 será escolhido no mês de outubro.

Na qual endosso à matéria divulgada com muito prazer !!

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você fala muito Lituana, quer muito aparecer, e acaba falando um monte de asneira.
Pelo visto, você não conhece a carreira do Maestro.
Maestro de 1977???????
Como assim?????????


Maestro desde desde 1977 fazendo parte da música popular Brasileira.


Vai se informar mais e apareça com postagens mais convincentes, assim, você acaba confundindo a cabeça de alguns novatos por aqui.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Eu não venho em seu blog para trazer informações sem ter certeza em que falo !! pois o Maestro Eduardo Lages segundos fontes que possuo o Maestro Eduardo Lages desde 1977 é Maestro e arranjador de Roberto Carlos , fazendo parte da história da música popular Brasileira , sempre em sua carreira!! solo ou não .

Acho que mais clara impossivel ao novatos !!ou não .

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana


obs: Se estou equivocada Maestro Eduardo Lages esclareça aos novatos ou não do meu supostos erros cometidos !!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Meu querido maestro!!!

Eu sabia que voce não ia recusar um pedido vindo do Enrico!!!! Qual é o avô que faz isso?

Aguardaremos o áudio tão logo seja possível!!!!!!!

Galerinha de Deus, em especial, Enrico:
Obrigada pela ajuda!!! Voce foi lá para as titias e titios, amigos do blog, e mandou ver!!! O vovô já foi pedir autorização para liberar aqui para nós também! Viu só como voce manda no pedaço? Um beijinho carinhoso para todos voces!!!!

Agora segura o tom, nos tambores!!!!!!Já já teremos a melodia!!!!rsrsrsrsrss

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Beija, beija beija-flor

Beija, beija, beija, beija
Beija, beija meu amor
Beija, beija, beija, beija
Minha escola é a Beija-Flor

Quem vive sem música!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!

Anônimo disse...

Corrija o seu portugues que é super ruim pra quem se diz formada e graduada.

Anônimo disse...

Pessoal, tenham dó dessa pobre criatura pseuda A Lituana, ela é sem noção demaissssssssss!!!!

Anônimo disse...

ou seria pseuda criatura....kkkkkkk

Anônimo disse...

que dupla heim....maestro!!!!!!voce...ersmo carlos e paulo sergio vale.......não tem pra ninguem!!!!!!TOMARA QUE SEJA ESCOLHIDO O ENREDO DE VOCES DE CORAÇÃO!!!!!!!!!!NANCI A.F

Anônimo disse...

heheheheheheheh...vejam o link...COVARDIA!!!!!!!!!!

http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/posts/2010/08/09/neguinho-da-beija-flor-fala-sobre-samba-para-roberto-carlos-314597.asp

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Li, a matéria que anônimo do dia 10 de agosto de 2010 as 00:51 h deixo o link, não posso falar muito porque não tenho conhecimentos o suficiente sobre partes " técnicas digamos assim" mas aprecio muito o carnaval na beleza do seu todo !!
E torço muito para o samba-enredo " A Simplicidade de um Rei "ganhar , para mim ela é linda ,mas como postei anteriormente se depende-se só de mim ela já ganhou !!
na qual merece ganhar eu torço muito para que ela ganhe onde será para mim um Majestoso desfile de carnaval.

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

muito bom ver este apoio explícito do Neguinho da Beija-Flor ao samba que vocês fizeram. Quer maneira melhor que esta para confirmar que vocês fizeram um bom trabalho?

Fica uma sugestão ao Neguinho e/ou ao Erasmo Carlos: independente da vitória na disputa, que eles façam algum registro fonográfico. Roberto Carlos merece, e, sem dúvida, nós vamos gostar muito de ouvir esta homenagem.

Abraços do salafrário,

Vinícius

Anônimo disse...

Essa Lituana implica com qualquer um... Podem ver... a primeira sempre a postar é a SEM NOÇÃO.
Tudo bem que seja fã e não tem nada pra fazer a não ser ficar escrevendo abobrinhas repetitivas, mas incomoda muitooooooooooo ler suas asneiras. Não se preocupem, não vamos começar com a implicância, é apenas um comentário com relação a CHATA OFERECIDA.

Anônimo disse...

que burra sou maestro....escrevendo a dupla.....não e o trio anta....sou uma anta mas enm tempo corrigir...sou burra....mas quem não e de vez em quando!!!!!!!!.....nanci.a.ferreira