segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ao amigo Armindo

Minha vaidade não resistiu ao texto do Armindo, um cara que nasceu e vive num país que amo, Portugal, terra da minha família por parte de pai. Caras como esse me fazem tentar ser cada vez mais uma pessoa melhor. Claro que muitos de voces já devem ter lido o que ele escreveu no seu blog mas só tomei conhecimento hoje.
Meu pai, avós e tios, devem estar exultantes lá pelos céus de Castelo Branco.
Armindo, muito obrigado, voce me emocionou(mais uma vez)
Eduardo


TEXTO

É de se refletir realmente na postura do maestro Eduardo Lages, na vida do Rei Roberto Carlos, durante todos esses, não trinta meses, mas auspiciosos trinta anos de majestosa reciprocidade, haja visto que ele é de fundamental importância na vida do Rei Roberto.

Não sendo possível um Rei da música sem um maestro, o mesmo é como uma mola mestra; isto é, o elo entre sua orquestra e o Rei, numa responsabilidade ímpar, qual seja, a de não só fazer os arranjos, como também a de ser o regente de uma das maiores orquestras do Brasil – a Banda RC9.

Talentoso, por excelência, o Maestro Eduardo Lages conciliou com profissionalismo o seu trabalho com o Rei. Como músico pianista, deu início ao seu trabalho instrumental com o lançamento de vários CDs, como Emoções, Cenário, Por Amor, Inesquecível, e, no ano passado, o Nossas Canções. Todos gravados com bastante competência, motivo pelo qual, tem alcançado maravilhoso sucesso. Homem simples, amigo, carismático, atencioso, não demonstra o grande artista que é, mesmo quando está conversando com seus fãs, conquistando com tudo isso maior valorização e o reconhecimento pelo público em geral. O cd Inesquecível e o Nossas Canções, tiveram a participação dos seus fãs-amigos, os quais ajudaram-no nas escolhas das músicas.

A música reflete este tipo de coisas, qual seja, se há afinidade entre músicos, a aproximação daqueles que comungam os mesmos propósitos, que seriam o de levar ao público a boa música popular brasileira, será tendenciosamente eterna.

Integro em sua personalidade e marcante na sintonia com o Rei, ocupa hoje um meritoso local de destaque ao lado de sua majestade. O Rei, por sua vez, recíproco a esta afinidade, não só técnica, mas sobretudo aquela que transcende o inexplicável, o convida, naquela época, a integrar-se em seu projeto musical e, nos domínios da amizade, formaram a dupla inseparável.

É extraordinariamente belo a chegada do Rei ao palco para fazer o seu show. Cumprimenta o seu publico e posteriormente – reparem todos da próxima vez – cumprimenta o mestre e grandioso maestro. Este, por sua vez, como que acolhido pela simpatia do seu Rei, dá aquela tradicional olhada carinhosa pra ele e, penso eu que, com o coração diz em pensamento: “ Pode cantar meu caro amigo! Estamos todos à sua disposição.” Numa sintonia perfeita, qual a que com sua batuta, olha aos músicos da orquestra e com o mesmo olhar e pensamento diz: “ Pessoal, toquem! Toquem à vontade, pois o nosso Rei já está em cena”. E todos tocam com um imenso prazer. Mais ainda, orgulhosos porque estão tocando para aquele que eles também têm toda uma afinidade e carinho de exemplares súditos. Tocam eles para o maior cantor popular de todos os tempos.

Este trabalho grandioso, engrandecedor, que se expressa de dentro para fora, com respeito, carinho e muito amor.

Assim como a música combina em sua arte, os sons, que conservam entre si sua relações de harmonia, também a amizade do Maestro com o Rei, configurou-se nesta mesma proporção, ao longo desses anos. Ela, que está na natureza representado pelo canto dos pássaros, pelo barulho do vento e das ondas do mar, sempre existiu e sempre existirá. E, igualmente, percebemos, em suas integridades de Rei do Maestro e Maestro do Rei, que esta amizade também perdurará por muitas, muitas eternidades afora.

Lembrar que uma eternidade é igual a um infinito tempo infinitamente igual à uma infinita distancia que a luz percorre em um tempo infinito, num espaço infinito. Nossa que confusão! É uma amizade grande por demais, uf!

39 comentários:

Anônimo disse...

Maestro,eu já observei há muito tempo tudo isto que Sr Armindo falou.Tenho aínda a dizer que Roberto Carlos é o que é por seu trabalho.É claro que ele tem o dom de cantar, mas canta muito melhor depois de voce. Ele é outro depois que voce começou com ele. Acredito que muitas pessoas pensem isto, mas ninguém tem coragem de expor. Voce fez este artista ser o que hoje ele é!Parabenizo voce por ser o grande músico e grande maestro que é.mais um "Parabéns"!

Glória disse...

Roberto Carlos e o maestro Eduardo Lages se completam numa linda harmonia...e quanto ao Armindo Guimarães(O cavalheiro dos templos do nosso mais que tudo portal do rei), sabe emocionar e encantar todos nós que também somos seus fãs com todo respeito, parabéns à todos!

James Lima disse...

Eduardo,

E sabe o que é pior (melhor)?

É que tudo o que o Armindo disse está certo. Principalmente quando diz "Homem simples, amigo, carismático, atencioso, não demonstra o grande artista que é, mesmo quando está conversando com seus fãs, conquistando com tudo isso maior valorização e o reconhecimento pelo público em geral."

Eu que o diga! Já recebi grandiosíssimos presentes por causa de sua imensa humanidade, até agradeci em público depois.

Uma salva de palmas ao Armindo, pelo texto. E uma salva de palmas a você, maestro, que merece tudo de bom!

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Anônimo disse...

Eduardo
Assistindo ao show de Ribeirão Preto notei a ausencia de Vanderlei, Aristeu e Lucia. O que aconteceu com esses músicos? soube que o Vanderlei e a Lucia não voltam mais, porque?
Pedrinho Albuquerque(Universal Music)

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Olá Maestro, amigos...

Realmente este texto comoveu a todos que frequentam o Splish Splash e principalmente os seus fãs Maestro...
Na ocasião deixei lá meu comentário emocionado!

Como todos sabem, meu padrinho Mindo é um cara porreiro!!! Ele em sua humildade e sendo o grande amigo que é, permite a alguns amigos serem seus auxiliares no blog, eu, de vez em quando, dou minha modesta contribuição, rs

No caso deste texto o amigo Bottary a Mazé e o Mindo foram os responsáveis por tamanha beleza, sensibilidade e carinho... Você Maestro é merecedor de todas as homenagens.
Imagino o quanto meu padrinho ficará feliz vendo o seu reconhecimento...Agradecer de público assim tão carinhosamente, foi muito bacana da sua parte!
Um fã faz tudo por seu ídolo, receber o carinho de volta é sempre muito bom, meu padrinho merece!
E quanto a você, concordo com o anônimo lá de cima...Existe o RC antes e o RC depois do Maestro Eduardo Lages! Vocês se completam!

Parabéns Mindo, Bottary, Mazé, Splish Splash!!!
Parabéns Maestro por despertar em seus fãs tamanha admiração!Parabéns por sua arte e por você ser tão bom em tudo que faz!

Beijos azuisss

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

realmente o Armindo caprichou em tudo o que escreveu. Não só pelas palavras emocionantes, como também por dizer tudo o que, tenho certeza, cada um daqui queria dizer.

Depois de tantas palavras dele, só me resta uma frase: se Roberto Carlos é o Rei, Eduardo Lages é o arauto de Sua Majestade.

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Armindo Guimarães disse...

Caro Mestre Maestro:

Fui alertado pela minha maninha Guta para este seu post e logo vim correndo para lhe dizer que o autor do artigo a que se refere não é meu mas sim do nosso amigo Bottary que recentemente passou a fazer parte dos colaboradores do Splish Splash. Ele enviou-me o texto que escreveu com a colaboração da nossa Mazé e eu apenas me limitei a publicá-lo no blog Splash Splash, tendo como único autor o Bottary.

Escreveu aqui a minha afilhada: “Imagino o quanto meu padrinho ficará feliz vendo o seu reconhecimento...”, e escreveu muito bem porque, na verdade, ao ler o que o Mestre Maestro escreveu, confesso que me vieram as lágrimas aos olhos de contentamento porque eu sempre recebo como se fosse para mim elogios por trabalhos elaborados por amigos que tal como eu amam o maestro e o NMQT.

Recordo-me que depois de publicado o artigo, o Bottary perguntou-me “Armindo, será que o maestro Eduardo Lages vai ler o meu artigo sobre ele?” e eu respondi: “com tantas preocupações com os shows pelas Américas, o mais certo é o maestro não ter tempo para ler seja o que for, mas garanto-te que depois dos shows o maestro irá ler o teu artigo. Tem calma, pá!”

E pronto! O Bottary já pode ficar descansado por saber que o Mestre Maestro leu o seu excelente artigo e eu vou ficar a pensar, não sei por quantos dias, nesta frase linda que o maestro escreveu: “Meu pai, avós e tios, devem estar exultantes lá pelos céus de Castelo Branco”.

Abraços eduardolageanos

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Olá Amigos!

Tem um novo post no Splish Splash intitulado “Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz”, da autoria da nossa amiga Rosemeire Barbosa, que na qualidade de professora tem feito um trabalho digno de nota, ao usar a obra de Roberto Carlos como fonte pedagógica para os seus 22 alunos, meninas e meninos entre os 6 e 7 anos de idade.

Em conjunto com os seus alunos, Rosemeire Barbosa já tinha homenageado os 50 anos de carreira do NMQT em forma de vídeo enviado para a exposição de São Paulo e publicado no Splish Splash. Agora, continuando o seu projeto, Rosemeire descobriu por onde o Rei descansava e componha nos anos 70.

A não perder!

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/06/projeto-roberto-carlos-o-mensageiro-da.html

Escusado será dizer que os 22 meninos e meninas da professora Rosemeire, são grandes fãs do NMQT. Vejam o sorriso robertocarlistico que apresentam na foto!!!

Abraços robertolageanos

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


O seu trabalho com o cantor Roberto Carlos ( o melhor e maior cantor da música popular Brasileira) sempre foi e será um trabalho de se admirar pelo seu excelente profissionalismo com sua maravilhosa orquestra ! isso é fato,em carreira solo ou não, portanto merecedor de todos os prêmios até hoje e que estão por virem , os aplausos da platéia em todos países e em alto mar, o reconhecimento de seu amigo o Rei Roberto Carlos ao Maestro Eduardo Lages é algo de ser admirar pela cumplicidade mutua em trabalho e na amizade que se faz ser mais consolidado nos anos de trabalho sempre unidos pela música , onde faz jus ao nome a simplicidade do Rei ( o Rei Roberto Carlos).

Maestro é notório que seu profissionalismo se faz cada vez melhor e maior, onde só há um Maestro com seus dons divinos e único onde em show fascina e deslumbra-o com seus dons dando um enriquecimento maior no trabalho em conjunto com nosso Rei Roberto Carlos e orquestra! O Maestro Eduardo Lages .

E para nós Brasileiros é uma honra e motivo de orgulho te-lo como nosso Maestro Brasileiro e único em seus dons músicais para contentamento de muitos que possuem afinidades músicais ou não !

Ao autor das proezas Bottary parabenizo-o com todo merecimento,com os dizeres realizados pelo grandioso Maestro Eduardo Lages .

BEIJOS.... Maestro Eduardo Lages !!

a lituana

Bottary disse...

Prezado Amigo Armindo,
Preclaro Maestro Eduardo Lages,
Foi com muita emoção no coração que escrevi este artigo, acerca de sua relaçao de amizade e profissionalismo com o nosso querido Rei Roberto Carlos.

Não obstante não conhecê-lo pessoalmente, entendi, por tudo que percebi nesta relação, e sendo esta pessoa que é, ficou até fácil, fazê-lo.

Sua Amizade com o Rei é prova o suficiente para inspirar-nos, numa manhã, ao nascer do sol, numa Belo Horizonte, e assim, podermos escrever verdades incontestes.

Volto a repetir quê, para mim foi uma honra muito grande, e, tenho a certeza absoluta que minha queridíssima amiga Mazé da Silva, em cuja participação no artigo foi brilhante nas informações a seu respeito e, com belíssima foto que o dileto amigão Armindo colocou para brilhar por demais o conteúdo, também tiveram o mesmo sentimento de honra, que ora expresso.

Estas são suas conquistas maestro! Méritos! Mérito é conquista!

Por ora, não poderia deixar de passar esta oportunidade de, também com muita emoção no coração, pedir-lhe quê, por seu intermédio, dê por mim, naquele que amamos por demais e quê, pra todos os fãs tenho a certeza de que é o MAIOR CANTOR DO MUNDO, e arredores, como diz lá o nosso amigo Armindo, um grandioso e amoroso abraço, de um fã que o tem no coração, desde os tempos da Jovem Guarda.

Bottary

Kátia Carvalho - PB disse...

Boa noite, Maestro que postagem linda, do seu reconhecimento a homenagem que Armindo fez carinhosamente e com tanta realidade do que é o Maestro Eduardo Lages.
Eu tambem me emociono, todos as vezes que tem algum tipo de reconhecimento profissional e humano relacionado a Roberto Carlos e Eduardo Lages.
Parabéns continue sendo simplesmente como você é.
Um grande abraço para todos que fazem parte da equipe RC.

Saudades, (ansiosa para saber se vai ter turnê este ano pelo nordeste, pois aqui em João Pessoa, ja estão anunciando o Show RC na Domus Hall, mas não tem data definida).

Kátia Carvalho - PB

Anônimo disse...

Eduardo, você é SINGULAR!
Beijos muitos...

Rosangela Amorim disse...

>>> Olá Maestro e amigos! <<<

Acabei de ler o texto que o Maestro publicou e fico aqui imaginando o tamanho da alegria que deve estar sentindo o nosso amigo portuga... O Mindo! rsrs
Ele que, as vezes, publica em seu blog, uma notícia que o Maestro postou aqui, hoje para sua surpresa, viu justamente o contrário... Uma mensagem que estava lá no seu blog, publicada aqui pelo Maestro!
Que lindo isso!

Isso tudo mostra realmente o quanto nosso Maestro é uma pessoa simples, um amigo, carismático e atencioso mesmo, com seus fãs, como disse no texto!
Parabéns Maestro! Pelo seu gesto de carinho com os amigos aqui desse cantinho!

Ao Armindo, também deixo os meus parabéns por dividir o seu cantinho e publicar as mensagens dos amigos... Em especial do Bottary, que foi o autor desse belo texto, uma linda homenagem ao nosso Maestro Eduardo Lages!

Parabéns Bottary! E a Mazé também!
Imagino o que você deve ter sentido ao ler aqui no blog do Maestro, uma mensagem sua publicada por ele!
Já passei por isso e sei que deve ter ficado super emocionado, como eu na época em que o Maestro publicou a minha!
Olha, não sabia que você era aqui de Belo Horizonte, assim como eu! Gostei de saber, mas juro que pensava que você era de Portugal! E vai saber porque!!! rsrs

Um abraço a todos!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Olá Regina, quem é viva sempre aparece.........

juliana flores disse...

Ola Maestro e amigos!

Voltei mesmo rsrs,minha internet já esta normalizada!!!

Venho rapidamente no cantinho,pois daqui a pouco vou para a faculdade rsrs parabenizar o nosso amado D.Armindo.

Armindo Adorei o seu texto,emocionou com lindas palavras o meus grandes ídolos,Roberto carlos e Eduardo Lages.

Ahhhhhh estou fazendo um trabalho sobre músicas tradicionais portuguesas e não faltam fontes,pois minha família por parte de pai é portuguesa.

Estou fazendo sobre a música e cultura da região da minha avó Conceição Póvoa de Varzim,esta ficando muito legal.

Peguei uma música chamada O Mar Enrola na Areia achei lindinha,minha tia Kátia dançava esta música num grupo de dança que ela participava.Puxa descobri histórias muio legais de família com este trabalho,depois te mando por email.

Um beijo grande pra você e mais uma vez PARABÉNS

Um beijo grande para todos do cantinho

Juliana Flores

fã n°1 de Nikiti

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Nota-se na mídia como o trabalho de vocês Roberto Carlos e o Maestro Eduardo Lages está encantador, sedutor onde nota-se o número do público no Estádio em Santa Cruz em Ribeirão Preto no dia 19 de junho de 2010 , como sempre sucesso absoluto!
Onde o repertório se faz como sempre fascinante onde percebe-se o contentamento no cantar do nosso Rei Roberto Carlos( em fotos) , e as emoções contagiantes de sempre do Maestro Eduardo Lages com a banda do RC para seu público .

Onde o repertório é digno de nota:

Inicio-se o show de maneira deslumbrante com a o Maestro Eduardo Lages sem o cantor em palco regendo divinamante a música Como é grande meu amor por você!! e com o cantor nosso Rei Roberto Carlos cantando eu te amo ,te amo ,te amo e em seu rico repertório onde nota-se que não faltou os clássicos como Cavalgada ,Outra vez ,é preciso saber viver , ah!! Detalhes e encerra o espetáculo com a música Jesus Cristo em uma noite de show fascinante e marcante na carreira do Rei Roberto Carlos e o grandioso Maestro Eduardo Lages

E como adoro e entrada do show!! éee e como!! com o Maestro Eduardo Lages regendo-a e trouxe essa lindo link sentido um pouco as emoções vividas em palco e com o público presente desse noite de espetáculo em Riberão Preto onde fecham a Turnê com chave de ouro como sempre !!

Parabéns a todos ! sem exceção .

E através desse link na qual lhe dedico -lhe Maestro Eduardo Lages !!

http://www.youtube.com/watch?v=HhtTkVbIISM

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Lu Heringer disse...

"Mi maestro favorito' - É assim que sempre me dirijo ao maestro de nossa banda, Eduardo Lages.

Admirável o texto, Eduardo! E vc é merecedor de cada palavra dele e merecedor de todo o carinho e reverência de nós todos que fazemos parte da banda do nosso patrãozinho amado, com o seu comando impecável.

Uma honra para mim poder fazer parte dessa banda com sua regência e seus arranjos maravilhosos, que caem como uma luva de pelica para o voz e interpretação inimitável de nosso patrão. Concordo com quem disse que com sua chegada o 'som' do Roberto ficou com uma característica única e maravilhosa, com padrão internacional. Um casamento feito nos céus!

Uma grande pena eu não poder ter participado dessa última tournê, incluindo Ribeirão Preto, por causa desse tratamento dentário que parece não ter fim. Porém, torci muito por todos vocês, meus colegas de trabalho, e já sei que o sucesso foi estrondoso, como sempre. Que honra poder fazer parte de algo tão grandioso!

Só queria retificar que, na verdade, vc faz parte do grupo a TRINTA E TRÊS ANOS, já que entrou em 1977. Três anos depois (1980) foi quando eu entrei no vocal e eu, sim tenho 30 anos de casa. Espero que possamos seguir juntos com esse trabalho por muitoS e muitos mais anos, Eduardo.

Um beijo carinhoso e fica com Deus!

Lucia Heringer - back vocal na banda do RC sob a batuta de Eduardo Lages.

Anônimo disse...

MAESTRO LINDOOOOOO !!!!!!!!!
SOU SUA FÃ DESDE O "GLOBO DE OURO"
UM MÚSICO COMPLETO, EXPERIENTE, DE BOM GOSTO E ACIMA DE TUDO UM DOCE DE PESSOA.OBRIGADO POR TUDO QUE VOCE JÁ FEZ POR MIM

FAFA

Marcia Tristao-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro!!!!!

Que alegria ao ver este texto tao bonito, redigido pelos amigos Bottary, Maze e publicado, carinhosamente,pelo nosso amigo Armindo!

Parabens Bottary, por sua sensibilidade literaria! Voce faria uma bela dupla com o nosso poetinha Vinicius!!! Dispensavel dizer que tive lagrimas ao ler o seu texto! Que escrita, que ondas musicais nao deviam estar passando em sua mente ao escrever este trabalho! E a Maze, te ajudando a complementar este cenario musical. Voce tambem tocou a alma das pessoas!! Parabens! Este tipo de escrita, me comove, profundamente!

Armindo, queria te dizer que minha familia Tristao , por parte de pai, eh de origem Portuguesa, portanto temos algo em comum. Seu pais eh lindo, seu povo amigo e muito receptivo. Quando estive aih com o coral da Universidade Gama Filho, fomos mais que bem recebidos pelo entao ministro Mario Soares. Sabe aqueles momentos bonitos, de jardins floridos, da juventude de alguem, entre as minhas memorias estah esta viagem a Portugal/Lisboa, Coimbra, Sintra entre outras cidades! Ah, mares de Portugal!

Maestro, todo este afeto, atencao e carinho que te foram enviados, sao frutos dos teus proprios trabalhos, percebidos pelos admiradores do seu trabalho, e retornados a voce, em forma de gratidao, de elogios, de amizade, e muito amor de todos nos pelo que voce faz, junto ao RC, vindo do seu coracao. Ao meu ver, voces se complementam, em harmonia, em tercas, sons harmonicos lindos e que encantam os ouvidos!

No show aqui em San Jose, California, senti algo de muito especial entre voce e o RC. Vi que os olhares de voces se cruzaram muito mais vezes. Voces se cumprimentaram (a tal marca registrada de voces) duas vezes e ambos com sorrisos abertos, bonitos, sinceros! Escrevo isto, e tenho lagrimas nos olhos, porque foram momentos tao bonitos que vivi neste show! Acho que porque me colocaram no peh do RC, em frente a ele, e pude sentir esta energia que sempre digo aqui, que ele tem. E notava constantemente a conversa de voces. Voce falando para ele, seria melhor tocar esta aqui? (A distancia – que musicao).
Esta sua letra “ Minha vida eh como um palco, …um entrar e sair de emocoes, sem saber se eh pra rir ou chorar…” diz tudo e toca profundamente a alma daquele que eh sensivel.!
Notei bem o seu rosto, sensivel, a medida que RC recitava, no show os versos de sua musica . Voce virou o pescoco, de onde estava para ouvir RC recitar estas palavras. Entao eu olhava para RC e via o seu rosto….momentos tao bonitos….que em casa de shows grandes, eu nao consigo ver isto….foi um show diferente, para mim!

Esta ligacao de voces eh muito especial. As pessoas que tem sensibilidade o suficiente para entender onde a sua arte se encontra com a do RC, sabem que nao eh comum. Aos que nao entendem, perdoamos, porque cada um nasce com uma sensibilidade. Esta caminhada de voces, nesta vida, acredite, nao eh por acaso nao. Tem razao de ser!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Realmente nosso amigo Armindo caprichou nas palavras, hein? Parabéns, bicho! Deus te ilumine por esse momento!

Simplicidade, carisma, atenção, são características de nosso maestro, que a cada dia mais ganha admiradores, e motiva seus “antigos” fãs a cada vez mais demonstrarem sua admiração.

Maestro, você é o cara! Temos orgulho de sermos seus fãs, bicho!

Derbson Frota
Tianguá CE

Bottary disse...

Ola! Rosangela Amorim,

Senti-me honrado, pois a honra é toda minha, quando se trata de falar acerca do nosso querido cantor, não é mesmo?

E acredite, fico encantado, aliás, sempre fiquei encantado com a sinceridade que o Roberto Carlos expressa, com relação aos seus músicos e parceiros de músicas.

Nossa querida amiga e o nosso querido amigo/patrão Armindo foram de uma parceria excepcional, em todo este contexto.

Un passan, sou de João Monlevade e atualmente moro aqui em Belo Horizonte.

Um grandioso abraço!

Bottary disse...

Ola! Márcia Tristão-Bennet,

Se me permite dizer, suas lágrimas refletem o que de mais belo resulta do sentimento, no imo do ser.

Posso lhe garantir, com toda franquesa dos meus 56 anos de vida, que sou extremamente emotivo e fiquei muito emocionado ao terminar de fazer o texto, imaginando realmente o quanto seria gratificante ele, o próprio, lê-lo.

As ondas que vc diz, foram sim ondas musicais cósmicas inspiradas naquela sublime Amizade recíproca.

Percebi, em seu comentário quê, o show em San José, foi de uma energia de luz, incomensurável; digna daquela Amizade, constatando inclusive que realmente não é uma Amizade comum, mas sim, espiritual, exatamente conforme vc colocou, qual seja, ela não é por um "acaso do destino".

Até porquê, entendo o raciocínio de que o acaso não existe, mas sim, o que se poderia chamar de Amizades Eternas; construídas na Eternidade e para ela voltarão eternamente.

Eternos abraços de um fã-cantor, Bottary

Everaldo Farias disse...

Eu também me emocionei muito quando li o texto e parabenizei tanto o Bottary, autor dessa pérola, quanto o Armindo que sempre nos presenteia com coisas assim.

Nós aqui do Brasil gostamos muito do Armindo e ele sabe disso. E tanto é que torço para que um dia aconteça o tão bate papo entre Eduardo Lages e ele, só que ao vivo. Que sabe até o rei não entra nesse papo também!

Parabéns também a Lucinha por seu depoimento e por sua estrada ao lado do Roberto, sempre fazendo um trabalho primoroso em meio a esses músicos que todos nós, fãs do Roberto e do Eduardo, reverenciamos sempre de forma majestosa.

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Como nosso amigo Everaldo postou em seus dizeres sobre os músicos, nada, como relembrar momentos tão lindos , falando das coisas do coração!!
Na qual é notório o seu talento profissional Maestro Eduardo Lages onde faz jus a todos os reconhecimentos feitos e que estão por virem junto ao Rei Roberto Carlos e toda a orquestra . Onde a nossa emissora Globo é grandiosa onde ela é parte integrante também, juntamente com todos !que merece todos os reconhecimentos e aplausos .

Onde podemos visualizar através desse link maravilhoso . Quantas emoções.... ,na qual dedico-lhe Maestro Eduardo Lages!!


http://www.youtube.com/watch?v=phOaBbOGsrU


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Glória disse...

Bottary e Mazé...adoreiiiiii, vca são demaissssssssssssss.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Amigo Bottary,

Obrigada pela sua mensagem comovente!

Voce com toda certeza tem um interior muito rico, poetico, muito evoluido, como pessoa e musicalmente falando. Que luz! Imagino a sua emocao,e mais ainda, a sua imagem cosmica do nosso Maestro e RC, para voce ter pintado um quadro como este, em forma de escrita, para que fosse lido pelo nosso Maestro.

Eu tambem vejo a uniao do nosso Maestro ao RC como algo de muito especial. Nao vejo RC como homem comum. Jah disse isto aqui antes. Penso que o Maestro por conviver com RC receba esta mesma energia dele. Para muitos eles parecem ser homens comuns, para os que tem um pouco mais de sensibilidade, estes conseguem ver um pouco alem da imagem impressa da materia. Entendem que existe a Amizade Espiritual, esta sempre existiu e viverah sempre para toda a Eternidade, como voce bem falou!

Eu nao sei explicar o que sinto quando ouco as cancoes orquestradas, tao cuidadosamente, pelo nosso maestro, nos shows. Eh um magnetismo intenso!

As introducoes de shows, os movimentos de regencia, me fascinam! Presto atencao sempre nas entradas que ele dah para os musicos, nas entradas do coral. Tudo parece ser magico, pela qualidade da musica que nos embala! Eu me transporto!

Quando RC entra, vem a emocao tao grande de ve-lo falar, cantar, se movimentar, olhar para a plateia, sorrir, ter lagrimas de emocao, contar estorias, e seguir cantando, cumprimentar o maestro e apresentar a banda, e termos o desfecho do oferecimento das flores tao disputadas! Do inicio ao fim, a musica comove, penetra na alma, e eleva o espirito! Como a Lu Henringer falou aqui, o show tem uma postura de shows internacionais, perfeitos.
Jah vi shows de Frank Sinatra aqui, tao lindos quanto os que a equipe RC nos apresenta, e a equipe RC sempre se superando show apos show, por conta da evolucao tecnologica.

Gostaria tambem de parabenizar a Lucia Heringer pela sua longa caminhada junto a esta banda!
Saiba que voces do coral tem um lugar especial no meu coracao e penso que no de milhoes de admiradores da banda RC9! Tenho um carinho especial por corais e a participacao de voces nos shows do RC dignificam, abrilhantam, enobrecem a banda RC9! Parece que estou ouvindo voces cantarem...eh muita luz de tao lindo!
Que bencao voce ter nascido com o talento, a voz, entre outras habilidades artisticas suas. Parabens!

Lituana, seu video tambem, neste momento, bem apropriado! Vale a pena conferir!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Marcia Tristao


Marcia ,obrigado pelas palavras, como sempre, muito gentil para comigo!

Um grande abraço, Marcia Tristao .


BEIJOS....Maestro Eduardo Lages !!


a lituana

Derbson Frota disse...

Parabéns amigo Bottary, realmente foi muito poético! Falou as verdades com frases abertas!!!

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Uma música interpretada pela nossa Maravilhosa apresentadora Hebe Camargo , no show realizado Elas cantam Roberto Carlos uma música onde ela por si só , diz tudo!! na qual lhe dedico!!

Através desse link maravilhoso !

http://www.youtube.com/watch?v=fT7j5uEkOUQ

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Bottary disse...

Meu prezado Amigo,
Derbson Frota

Gostei das " verdades com frases abertas!!!"

Abraços!

Armindo Guimarães disse...

Lu Heringer, disse:

"Mi maestro favorito' - É assim que sempre me dirijo ao maestro de nossa banda, Eduardo Lages.(...)

E eu digo:

Para quem não sabe, Lu Heringer é a Ana Lúcia, que em conjunto com Jurema de Cândia e Luiz Carlos Ismail, faz parte do trio vocal da orquestra do NMQT.

Já tive o privilégio de, por várias vezes, bater um papo telefónico com a Ana Lúcia através dos Bate-papos entre Roberto e eu e entre Eduardo Lages e eu. Escusado será dizer o quão interessantes foram tais bate-papos com a Ana Lúcia. O único senão dos bate-papos com a Ana Lúcia, é quando a Jurema está a seu lado, pois sempre falam as duas em coro como se estivessem em pleno show ou ensaio. E olhem que não sou só eu a queixar-me deste particular, pois durante os bate-papos o NMQT também se queixa disso.

Enfim, isso é o que pode acontecer a quem leva a carreira a sério.

:)

Abraços robertolageanos

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Como fã do saudoso Rei do Pop Michael Jackson não poderia deixar de fazer minha homenagem ao Rei do Pop,onde hoje faz 1 ano da "perda " de um Idolo Internacional que encantou gerações e irá encantar gerações futuras com suas obras que deixou em vida .


Através desse link, fica a minha homenagem ao saudoso Rei do Pop Michael Jackson


http://www.youtube.com/watch?v=i4fRHvyYj3E

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

CON disse...

Olá Maestro, amigos e corujinhas de plantão, rs

Estou feliz por ver que a Lu Heringer passou por aqui, nos trazendo notícias dela, que bom!

Parabéns por sua atuação naquele coral maravilhoso!!!
Tenho a maior admiração por todos que trabalham com nosso REI o NMQT!


E é em nome desta admiração e neste caso, em nome de um carinho e amizade, que no meu blog, fiz uma homenagem a uma pessoa também ligada ao RC, que faz um trabalho muito bacana e que é uma pessoa muito especial!
Estejam a vontade para deixar um recadinho, com certeza ela vai gostar!

http://conclubedorei.blogspot.com/2010/06/feliz-aniversario-suzana.html

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Hoje dedico -lhe dois lindos vídeos onde encantam na face do maior encanto !!

Através dos links, postados individualmente :

http://www.youtube.com/watch?v=IHtDwVpL_Fc

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Esse video postado somente , coisas do coração podem "dizer", nesse vídeo em especial!!

Através desse lindo, link:

http://www.youtube.com/watch?v=jKZo6AubvGM

BEIJOS....Maestro Eduardo Lages!!

a lituana

Bottary disse...

Lituana,

Se me permitires a liberdade, gostaria de com vc homenagear aquele que foi pra todos nós um dos maiores cantores pop de todos os tempos.

Entendo que Michael Jackson nunca foi injustiçado, pois, ninguém faz mal a ninguém a não ser a si próprio.

Neste aspecto, sua consciência foi a que mais livre o deixou, não obstante aquelas algemas.

Acompanhei sua carreira desde o início; sucessos como Ben, Music and me, One Day in Your Life e outras mais, que marcaram épocas das "Horas Dançantes".

Nunca. Jamais poderíamos imaginar que aquele belíssimo cantor mirim, estaria passando o que passou.

Uma alma nobre; de uma grandeza espiritual imensa.

INESQUECÍVEL, O MICHAEL JACKSON!

Saudações!


Cure o Mundo]
falando:
Pense sobre as gerações e diga que queremos fazer um
mundo para nossos filhos e os filhos dos nossos filhos.
Então esse dia eles saberão que têm um mundo melhor
para eles; E pense se eles terão um melhor lugar.


Tem um lugar em seu coração
E eu sei que é amor
E esse lugar poderia ser
Muito mais brilhante que amanhã
E se você realmente tentar
Verá que não tem motivos pra chorar
Nesse lugar você vai sentir
Que não há dor ou mágoa
Tem jeitos de chegar lá
Se você se importa o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Faça um lugar melhor

Salve o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e para mim
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber porque
Tem amor que não mente
O amor é forte
Só se importa com coisas alegres
Se tentarmos, vamos ver
Na graça, não podemos sentir
Medo ou pavor
Nós paramos de existir e começamos a viver

Parece que sempre
O amor é suficiente pra nós crescermos
Então faça um mundo melhor
Faça um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e para mim
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

E os sonhos que foram concebidos
Irão revelar um rosto alegre
E o mundo uma vez que acreditavam
Vai brilhar novamente em graça
Então por que continuamos estrangulando a vida
Machucando a terra, crucificando sua alma
Apesar de ser fácil de ver
Esse mundo é divino
Seja o brilho de Deus

Nós podíamos voar tão alto
Nunca deixar nossos espíritos morrerem
Em meu coração, sinto que somos todos irmãos
Crie um mundo sem medo
Juntos choramos lágrimas de felicidade
Veja as nações transformarem suas espadas em arados

Nós podemos chegar lá
Se você se importasse o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Pra fazer um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e eu
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim

Para você e para mim