quinta-feira, 13 de maio de 2010

Local do show em Zacatecas visto do palco horas antes do espetáculo


Ontem fizemos show em Zacatecas, capital do estado com o mesmo nome. A chegada na cidade, na segunda feira, foi uma surpresa pra todos pois apesar de ser bastante desconhecida, pelo menos pra mim, é uma preciosidade, provavelmente tombada pelo patrimônio público mexicano. É muito bonita e cito como exemplo a nossa Ouro Preto, mas melhor preservada e limpa. O hotel onde ficamos é exatamente em frente à praça onde nos apresentamos e os nossos camarins eram os nossos próprios quartos de hotel, tal a proximidade. Os quartos de frente do hotel estavam sendo alugados a peso de ouro pois tinham uma visão privilegiada do show. Mas tivemos muitas complicações.
Ao chegarmos ao hotel na véspera do show, nos deparamos com uma manifestação sindical trabalhista que aproveitava o “foco” do show do Roberto para reenvindicar providências do governo local com respeito a um caso acontecido na região há tempos atrás. Eles (os manifestantes) montaram uma barraca na praça, bem em frente onde estava sendo construído o palco, eu diria a uma distância de 15 metros, bem onde ficam as cadeiras mais próximas e caras. Houve uma longa negociação entre a polícia e os manifestantes para que o show pudesse ser realizado pois naquelas condições seria impossível.. Duas horas antes do início do espetáculo houve um acordo mas a barraca ficou desarmada no mesmo local , coberta com um toldo quase ao nível do chão. Como se não bastasse , caiu uma chuva pesada uma hora antes do show(ao ar livre). Bem , começou o show, Roberto mesmo com a contratura muscular surgida na capital, México DF, dando um banho de carinho e talento , justificou o fato de cantar algumas canções sentado no banquinho, recebendo um caloroso aplauso pelo profissionalismo de estar ali , com dores, abraçando com sua voz aquelas milhares de pessoas que compareceram ao evento. Não tenho idéia do número de pessoas, provavelmente toda a população da cidade pois se tratava de um evento aberto ao público.
Como se não bastasse , faltando 3 música para o final do show, o gerador de luz da cidade, que reforçava a energia para iluminação do show, parou de funcionar e terminamos o show com lanternas iluminando o nosso cantor.
Estamos indo agora à Guadalajara, velha conhecida nossa.

Bye bye Zacatecas , altitude 2.600mts ,umidade relativa do ar NENHUMA (haja nariz sangrando) uuuuuuuuuuuuufffffffffffaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Abraço a todos
Eduardo

37 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

são relatos como este que mostram que problemas de estrutura, de organização e de palco acontecem com todos os artistas, independente de anos de carreira ou de destaque na mídia. É admirável ver a força que vocês têm para fazer os shows.

Muita gente costuma torcer o nariz, dizer que "não faz mais do que a obrigação" ou "faz por dinheiro". Mas acho que isto é pensar também no próximo, na pessoa que vai lá para assistir e prestigiar a apresentação de vocês.

Fico feliz de que, sobrevivendo aos percalços e até a uma dor física, Roberto Carlos tenha levado muitas emoções ao Festival de Zacatecas. Fico ainda com pena de não estar no México neste momento, não só por não ver um show de vocês, mas por não ver um show de vocês num inusitado momento intimista, que a falta de luz acabou proporcionando.

Esta altitude deve ser complicada também para os alérgicos, né? Além de nariz sangrando, deve ter muita rinite aparecendo nestas horas.

Melhoras ao RC, e que em Guadalajara venham alegrias no palco e menos percalços para vocês. Mais carinhos do México e também algumas doses de uísque Chivas para vocês.

Aproveito o espaço para dizer que tem texto novo no "Diário de um salafrário". Arrisquei um soneto, e espero ter acertado. O maestro está convidado a ir, e todos os que frequentam o blogue também. Fiquem à vontade pra comentar.

Abraços,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages....


Maestro

Em seu relato percebe-se as belezas mencionadas da cidade de Zacatecas/México, onde o mesmo diz " sendo uma preciosidade para mim " Eduardo Lages.
Maestro mais uma vez mostra todo um profissionalismo do nosso Rei Roberto Carlos do expendoroso Maestro Eduardo Lages orquestra e equipe sempre superando todos "obstáculos" para sempre se fazer o melhor .
Por isso são considerados os melhores representando o nosso BRASIL de maneira magnífica nesse mundo de DEUS ! onde é notório a cada País onde estão presentes o sucesso que fazem no recorrer desses 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos .
Fazem por merecer e muito! e Parabenizo ao Maestro Eduardo Lages ao RC e a cada um da banda e equipe por mais um sucesso realizado na noite do show em Zacatecas/México.


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana

obs: Obrigado pela gentileza de informar os acontecimentos em detalhes ,Maestro como sempre um gentleman !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...

Maestro


Dando continuidade a Turnê Internacional hoje dia 13 de maio de 2010 estaram presenteando fãs com o espetáculo em Guadarajará , onde sempre faz encantar com o show a ser apresentado na noite de hoje !


Excelente espetáculo Maestro Eduardo Lages ao Rei Roberto Carlos e orquestra e sua equipe .

Maestro não poderia deixar de postar esse link em meu parecer lindo da Cidade de Guadarajará onde poderá apreciar em vídeo .


http://www.youtube.com/watch?V=vYvYvMcIHzM


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana

obs: Haja Emoções Maestro, para mais uma noite fascinante !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages .....


Maestro


O link correto onde poderá apreciar a cidade de Guadarajará em vídeo


Muito lindo! adorei aprecia-lo !



http://www.youtube.com/watch?v=vYvYvMcIHzM


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana

Anônimo disse...

Lituana, você está desrespeitando um pedido educado do nosso Maestro postando 3 vez no mesmo dia, ainda sendo repetitiva. Se você é mesmo fã dele, cuide desse pedido. Obrigada, Elaine.

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Excelente relato do show em Zacatecas que vou já colocar no Splish Splash.

Como já vem sendo norma publicar as suas reportagens no Splish Splash, imagino que o Mestre Maestro um dia vai enviar a factura dos respectivos honorários que, também imagino, devem ser condizentes com a qualidade do repórter e como tal um balúrdio, que o mesmo é dizer um dinheirão. Porém, isso não é problema pro patrãozinho do Splish Splash que não olha a gastos para pagar seja o que for a quem tão bem sabe transmitir toda a emoção do antes, do durante e do depois de um show do NMQT.

:)

Saludos robertolageanos!

Ah! Continuamos à espera da foto do Dom Eduardo de Las Lages e seu sombrero.

Everaldo Farias disse...

Cara,

Vocês são mesmos grandes profissionais, grandes instrumentos afinados pelo Criador! Obrigado pelo relato e pela força!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Derbson Frota disse...

Que coisa, hein? Apesar dos contratempos, nosso rei, como sempre, foi lá e deu show, mostrando compromisso e profissionalismo. É por essas e outras que Roberto é o maior cantor do continente!

Boa sorte ao rei, ao maestro e sua equipe no próximo show, em Guadalajara...

Viva o rei!

Derbson Frota
Tianguá CE

Derbson Frota disse...

Quero Pedir licença ao maestro e aos amigos para mudar um pouco de assunto, e falar do Programa de Rádio “Encontro com o rei”, na Jangadeiro FM, em Fortaleza, de comunicação do amigo Fabiano Cavalcanti. Esse programa, que vai ao ar todos os domingos, das 5 às 10 manhã, e que inclusive já entrevistou nosso maestro Eduardo, tem um quadro interessantíssimo chamado “Eu e o rei”, que conta histórias verdadeiras de fãs do rei Roberto, enviadas para a redação do programa, e retratadas em forma de rádio-novela.
Próximo domingo, dia 16, será contada MINHA HISTÓRIA, relatando os momentos emocionantes e engraçados do primeiro show que fui do rei! Imperdível!

Endereço: www.jangadeiroonline.com.br
www.fabianocavalcanti.com.br

Derbson Frota
Tianguá CE

Fabiano Cavalcanti disse...

Já que o Derbson fez a publicidade... quero convidar a todos para assistir ao programa e para madar suas histórias também, interagindo conosco.

Obrigado.

Fabiano Cavalcanti

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro!!!!!!!!!!!!!

Estes relatos sao demais. Viajar pelo mundo para algumas pessoas jah eh dificil. Viajar como voces estao viajando, em turne, tambem eh bem desafiante, haja visto este seu proprio relato! Luz que na hora H resolve nao cooperar, situacoees sociais em manifestacao, chuva, o RC com dor na musculatura, tudo situacoes que de certa forma nao dah para prever. O importante de tudo isto eh que o pessoal tecnico, que deve ser muito bem precavido, e devem pensar ateh na possiblidade de se ter de realizar um show inteiro no escuro, e ateh lanternas tinham o suficiente para dar continuidade ao show, como se nada estivesse acontecendo!
Fico imaginando situacoes como cidades pequenas, onde faltou luz, soh volta daqui a uma semana, a equipe tecnica deve tirar de letra! Eh isto aih!!!!!!!! Parabens a equipe tecnica!!!!!!!!!!!!! Apesar do sufoco, se saiu bem!

Quanto a RC ter de cantar sentado em um banquinho, acho mesmo que mesmo sem dor na coluna, ele deveria fazer alguns numeros assim. Sao 2 + horas em pe, eh muito cansativo para o corpo. Ateh voce maestro, nao vejo nada de errado se voce tambem tivesse um banquinho para de vez em quando reger, sentado!!!!!!!!!!!!!

Semana passada assistia a um show do Cauby Peixoto - 55 anos de carreira, maravilhoso!!
Quando comprei no Brasil, queria comprar o RC canta Roberto, mas nao achei. Cauby eh 10 anos mais velhos que RC (1931 X 1941) e fez o show todo sentadinho no banquinho. Nao tirou o brilho do show nem um pouco! Portanto, estes ensaios do RC sentado no banquinho estah um charme, apesar de saber que a razao, hoje, eh dor muscular...Maestro, diga a ele para se poupar mesmo e voce tambem!!!

Maestro, falta de umidade eh horrivel!!!! Tenho sinusite e lugares de pouca umidade nao combinam comigo. Isto sem falar no nariz sangrando, para algumas pessoas, penso ser o seu caso!!!!!!!!!!!! Penso tambem na voz do RC x clima seco, tambem nao eh uma combinacao boa!

Em Guadalajara as coisas serao melhores, assim esperamos. A cidade eh maior e o show eh coberto!!! Sem chuva e sem ar seco!

A fotinha estah um otima!!!!!!

Obrigada pelo carinho e pelo relato!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Apesar dos pesares,NMQT Roberto Carlos, mais uma vez foi lá e brilhou, ao seu lado, querido Maestro, e de toda a equipe.

Tadinho, sabia que havia algo com ele NMQT. Mas como grande profissional que é, foi cantou e encantou, mesmo com dores.
Desejo melhoras para ele, meu e NMQT.
Que hoje não tenham de enfrentar tantas complicações.

Guadalajara que se prepare, hoje vai receber a dupla do barulho, Zunguinha e o Engomadinho.
Sucesso, arrasem de novo!

Obrigada Maestro, pela atenção e carinho para conosco.
Receber notícias e fotos, uaauuu, só você mesmo.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

olgamoh disse...

Caro Maestro
passei por aqui pra me inteirar do que estaria acontecendo com a troupe no México. Amei o seu relato. Vocês mostraram profissionalismo grau 10. Melhores dias virão ... Como diz uma amiga: "já estivemos infinitamente mais longe" ... bye bye Zacatecas, né? Força aí, boa recuperação dos efeitos da altitude. Será que uma acupuntura não cairia bem no Rei? bis, Olga.
PS: tentarei vê-los no Gigantinho, dia dos namorados.

Linda disse...

Maestro
Sou a Linda que lhe pediu um favor, referente a um cartão de aniversário, lembra?
Como lhe falei, minha mãe estará completando 90 anos. Acredite, esse cartão encheria de vida os dias dela.
Como vcs não possuem muito tempo para mandar e-mail estou passando o endereço dela.
Nome: Lucy Fonseca Rodrigues
Condomínio estância Jd. Botânico conjunto F – casa 83 Lago Sul Brasília distrito Federal CEP 718680-365.
Perdoe a insistência, mas só amor d+ explica,
Linda

Linda disse...

Maestro
Sou a Linda que lhe pediu um favor, referente a um cartão de aniversário, lembra. Como lhe falei, minha mãe estará completando 90 anos. Acredite, esse cartão encheria de vida os dias dela.
Como vcs não possuem muito tempo para mandar e-mail estou passando o endereço dela.
Nome: Lucy Fonseca Rodrigues
Condomínio estância Jd. Botânico conjunto F – casa 83 Lago Sul Brasília distrito Federal CEP 718680-365.
Perdoe a insistência, mas só amor d+ explica,
Linda

Anônimo disse...

Parabéns maestro pelas informações precisas, estimo melhoras ao Roberto, isso tá ficando preocupante, peça para ele tomar mais cuidado, sei bem o que é esse tipo de problema, sofro na pele.
Abraços
Cristiano Bessa

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......Maestro Eduardo Lages ....


Maestro

Hoje eu gostaria de deixar um video muito lindo ! onde poderá assistir o maravilhoso o trabalho do Maestro Eduardo Lages , o Rei Roberto Carlos e orquestra , produção . É verdadeiramente Emocionante .

Abertura do show do RC no Credicard Hall


http://www.youtube.com/watch?v=723DZ6Pi9fE




BEIJOS Maestro Eduardo Lages !

a lituana

obs: Maestro como é lindo seu trabalho e de todos em palco .Parabéns a você Maestro ao Rei Roberto Carlos enfim a todos .
No aquardo de novidades.

Manassés Martins disse...

CONCORDO COM A ELAINE EM RELAÇÃO A LITUANA . MAS VOU ALÉM .
NÃO SOMENTE `` SENDO REPETITIVA `` COMO TAMBEM ( ERRANDO MUITO NOS TEXTOS ) AFIIIII . MAIS ATENÇÃO AO DIGITAR OS TEXTOS LITUANA . ATENÇÃO = APENAS UMA OBSERVAÇÃO POSITIVA .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Maestro fico muito feliz por realizarem na data de hoje o show na cidade de Monterrey/México , cidade muito bonita como se pode notar em link , será um grande espetáculo !


http://www.youtube.com/watch?v=ZyvmHh6Db0g


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

Anônimo disse...

Querido Maestro Eduardo Lages, foi uma surpresa saber do seu trabalho com um dos maiores cantores do nosso Brasil Cauby Peixoto. Vou tentar comprar pelo site da Som Livre, vamos ver se terei sorte. Parabéns mais uma vez por todo o seu trabalho na música brasileira. Vou deixar aqui o link para os que frenquentam o blog. Um beijão grande Maestro dos nossos corações.

http://www.baudelongplaying.com/wordpress/?p=1651

Ana

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages

Hoje será realizado mais um show para a felicidade de fãs mexicanos ou não .
E para visulizar as belezas dessa cidade do México, trouxe um novo vídeo de uma beleza que faz jus a cidade, que tanto admira nossos ídolos Brasileiros ! o Maestro Eduardo Lages e "nosso" Rei Roberto Carlos .Através desse link


http://www.youtube.com/watch?v=Z4ZRHVyeiHI


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

Glória disse...

Deus abençoe toda essa caminhada, abraço...fica com Deus maestro.

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Maestro
Oi gurias e guris daqui do Blog do Maestro

Adorei seu comentario sobre Zacatecas e sobre o show. Que pena tantos imprevistos e ainda faltar luz no final. Mas RC cantando a luz de lanternas, ulalá, impagavel! Eu queria poder ter assistido.

Pessoal, ontem o show em Monterrey, foi todinho passado via fotos, pelo twitter do NMQT RC. Creio que hoje isto vá acontecer de novo. Pra quem quiser acompanhar, é muito bom, e tem lá foto do Maestro em ação, tocando piano. Muito bom mesmo.

Abraços

Lilian

A fã n. 1 de Santa Maria-RS, do Maestro Eduardo Lages e do NMQT Roberto Carlos.

Anônimo disse...

SABE: ULALÁ IMPAGAVEL !QUANDO UM NÃO QUER.. DITADO ANTIGO MAS FATO.


Chris

Mazé Silva disse...

Olá meu querido Maestro!!!

Gostei imensamente do seu relato, estava maravilhoso e a foto também onde mostras as característica de um povo que deixou as marcas de sua cultura. Curioso conhecer a vida desses povos de um civilização muito antiga.

Estou feliz por vocês estarem realizando a agenda de show direitinho e sempre com aquele sucesso que todos nós desejamos e sabemos que alcançará.

Espero que o nosso Rei esteja mais recuperado da grande tristeza de perder sua mãe querida, coisa que a gente nunca esquece.

Parabéns a você Maestro por tudo de especial que vocês nos transmitem, fruto de um trabalho bonito e de grande competência.

Continue sempre essa pessoa simples, fraterna, amigo e admiro muito a maravilga de ser humano que você é e acredito será sempre!

Sucesso na continuação da turnê e que Deus esteja sempre com vocês, iluminando os caminhos desses artistas espetaculares que são vocês.

Um beijo grande Maestro e não esqueça que admirarei sempre e continuo a gostar muitos das suas canções tocadas em seu piano, não dá pra resistir e ficar em casa.

Tomara que venhas ainda este ano à Fortaleza, com aquela simpatia e simplicidade.

Beijos da sua fã de Fortaeza!!!

Mazé Silva

Anônimo disse...

Gente,
Cadê a Con???

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Eduardo Lages


Maestro eu sou grande valorizadora dos seus talentos profissionais tanto em carreira solo ou não e é muito prazeiroso trazer sempre suas obras, para as pessoas que não os conhecem e podendo assim terem conhecimento dos mesmos .
Hoje vou deixar um vídeo na qual poderá ser apreciado, A ABERTURA DO DVD Eduardo Lages com amor atravé desse link


http://www.youtube.com/watch?v=ELooG2Ovjtg


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Programa Roberto Carlos Especial disse...

Curiosidade de Fã
Eduardo,
Sou Reginaldo Crescencio e não vou fazer um comentário, mas uma pergunta:
a gente sabe que o Rei há muito tempo não canta a música Quero que vá tudo pro inferno, mas que ja disse que qualquer hora volta a cantar.
Se ele chegar de repente prta voce e disser que vai cantá-la você já o arranjo pronto, já fez algum ensaio com abanda, mesmo sem ele saber?

Anônimo disse...

maestro, estuvo em dois shows aqui em DF. Todos ficaram encantados com o seu tocar. E como e aplaudido
Ate quando vai tocar e como vai ser depois . Que lindo ficaram as cancoes e parece que nosso Roberto pensa el mesmo
Pato

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Maestro Edaurdo Lages

Hoje trouxe-lhe um vídeo bastante diferenciado de Fontana Bellagio com o grande Cantor Internacional Andrea Bocelli e Sarah Brigtman e no nosso maravilhoso Brasil temos nossos ídolos o Maestro Eduardo Lages e " nosso" Rei Roberto Carlos na qual sempre encanta o mundo em suas Turnês com o estilo que é imortal quando se fala em música onde sempre impera o Romantismo .

Onde podemos visualizar através deste link


http://www.youtube.com/watch?v=73FmkSD-0S8


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro Eduardo!!!!!!!!!

Espero que voces todos estejam bem, que tenham feito boa viagem para Houston/USA, e que estejam se divertindo um pouco!! Quem sabe visitando alguns lugares interessantes!!!!!!

Amanha eh dia de show!! Tentei participar atraves do twitter ver o show de domingo, mas o pessoal do site RC disse que por problemas tecnicos nao seria possivel passar as fotos. Alguns de nos aqui vimos somente o comecinho do show. Mas valeu por ver RC muito feliz!!!!!

Parabens tambem pelo seu trabalho anterior (79) com Cauby Peixoto, aqui comentado pela Ana. Ele fez acho que 2 shows em Sao Paulo inicio de Maio, em homenagem ao RC - Cauby canta RC!! E agora parece que vai para Cauby canta Nat King Cole. Jah que jah fez Sinatra. Otimo!!!
Mas voltando a voce, voce eh rodado nao eh, maestro? Um dia gostaria de ver, se possivel, sua lista de artistas com os quais voce jah trabalhou. E tenho certeza de que as vidas/carreiras que voce jah ajudou a abrilhantar foram muitas. Foram muitos momentos bonitos em sua vida!! Voce com a sua sensibilidade musical, humildade, carinho, talento, e paciencia com todos, eh realmente, de se admirar!!!!!!!!!!!

Agora um pequeno comentario sobre o show - nao teremos uma chance de ouvir RC cantar "Aquela casa simples" quem sabe emendada com "Lady Laura"??? Sao musicas santas...para mim e penso que para muita gente que sabe um pouquinho sobre a carreira dele.... Sugestao...

No aguardo de noticias!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Rainha onde anda você?Isto aqui só é bom com você.

Deborah disse...

Oi Eduardo obrigada pelas notícias, parabéns pelo sucesso.
Se cuida´porque mudanças bruscas de temperatura e falta de umidade fazem muito mal aos pulmões.Tome muito líquido.
Guris sentimos mesmo muita falta da nossa rainha, mas acho que assim como eu, a Con achou melhor se afastar por uns tempos, afinal ela foi atacada demais,eu também me senti ofendida,mas não será por uma que todos sairão prejudicados então queira ou não de vez em quando estarei por aqui.
Você maestro Eduardo é muito querido e educado, sei que sente-se mal com certas coisas,mas creia que eu passo por cima de tudo por você,porque vale a pena vir aqui e sentir o seu carinho.
Bjs

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

A minha afilhada está super ocupada profissionalmente. Mal possa ela volta aqui à nossa segunda casa.

Entretanto, está aqui o padrinho e a restante família.

:)

Abraços robertolageanos

Ju disse...

Maestro,

Quem é profissional é mesmo assim, toca e canta mesmo sem luz!

Bem hajam por existirem e alegrarem a minha vida com a vossa música maravilhosa!

Beijos para todos, em especial para sí e para o Roberto Carlos!

Transmita a ele por favor a minha mensagem: Sou uma fã portuguesa, nascida em Moçambique. Aprendí a falar com as músicas dele "Ana" e Detalhes.... nem sabia o que queriam dizer e já cantava! Fui a todos os shows cá em Portugal e estou aguardando mais!
Amo o Roberto Carlos de paixão mesmo, além do meu marido!

Também perdí o meu pai recentemente (na última terça-feira de carnaval) e sei o que o RC está sentindo! Deus o proteja e que ele encontre o conforto na sua imensa fé.

Milhões de beijos para vocês!

Julia Ferreira