sexta-feira, 7 de maio de 2010

Em Puebla (Mexico)


Roberto Carlos recebeu ontem o maior aplauso que eu já havia visto nesses 31 anos.
Ao final da canção "Lady Laura" , o público o aplaudiu por 3 minutos, o que não é comum em se tratando de música popular. É uma emoção diferente. Talvez seja inédito isso, nunca ouvi falar .
Abraço a todos
Eduardo Lages

23 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

que momento belíssimo de reconhecimento e acolhimento do público mexicano a Roberto Carlos. Sempre o México, país que entoou em coro "Amigo" para o Papa João Paulo II, nos trazendo grandes demonstrações de afeto com Roberto Carlos.

Aqui no Brasil aconteceu esta semana uma declaração no universo do esporte que acho que pode valer para o crooner de sua orquestra. Após a eliminação do Corínthians para o Flamengo na Taça Libertadores da América, o atacante Ronaldo afirmou que o Brasil não trata bem seus ídolos e que estamos atrasados em nosso comportamento até mesmo nas chacotas, que podem ser engraçadas mas são muito ofensivas.

Vejo muito este exemplo em relação ao Roberto também. É incrível a maneira como Roberto Carlos é recebido com carinho e apreço em qualquer país da América Latina. Uma reverência mais do que justa, que, sim, vemos também aqui no Brasil. Mas, em compensação, o povo brasileiro tende muito mais a tratar com despeito e desrespeito um ídolo brasileiro como é RC.

Sim, nós daqui admiramos muito Roberto Carlos. Mas este é um assunto que merece ser colocado em questão sempre. Não pra pedir mudança de comportamento, mas pra pedir respeito com uma pessoa que faz por onde merecer todos os nossos aplausos.

Sensacional esta foto, maestro. Um novo ponto de vista de Roberto Carlos em um show. Dá pra perceber mesmo o motivo de tantas emoções. Estar diante de plateias como esta e todos estarem atentos à sua música deve ser mesmo uma sensação única.

Boa turnê pra vocês.

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ...


Parabéns a todos ,fico muito feliz pela sua postagem com excelentes notícias .

Maestro pelo seu relato foi emocionante o show , para todos afinal , quantas emoções todos vivenciaram nessa noite , como o Maestro relata em sua postagem onde demonstra admirado e emocionado , onde durante 31 anos o Rei Roberto Carlos foi aplaudido por 3 minutos com a canção Lady Laura , ela a música é verdadeiramente belissíma, onde o Rei Roberto fez a saudosa sua mãe Lady Laura em vida ! muito digna e justa a sua mãe .

Parabéns a todos !
Parabéns Maestro Eduardo Lages !


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

obs: Maestro a foto lindissíma adorei-a onde tem uma visão completa do publico Mexicano vivendo tantas emoções nessa noite que com certeza será inesquecível a todos !

Glória disse...

Lindooooooooo!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu maestro querido,

Soh de ler jah tive lagrimas...por pensar na nossa saudosa Dona Laura....oh meu Deus que coisa.....

Ela e o Roberto merecem todo nosso carinho e voces viveram mais um momento bonito nesta turne. Um momento singelo em que Dona Laura vai sempre vir as nossas mentes nesta hora, e as cenas, com certeza, passarao na mente de quem, de alguma forma, teve algum tipo de contato com ela, ou mesmo a conheceu atraves das revistas e televisao. E nao tem jeito mesmo....

Penso que este momento, na minha opiniao, serah um momento sagrado nos shows. E aih estah a prova, da atencao, do carinho, e do sentimento das pessoas em relacao a Dona Laura e ao RC.

Que momento bonito, maestro!!! O RC merece tudo isto!!

Que registro que voce fez aqui no seu blog!

Obrigada pelo carinho!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro,

Esqueci de mencionar, a fotinha estah especial, com voce ao piano e RC e plateia ao fundo, me lembrou tambem o seu comentario da Dona Laura ao fundo do palco...

Parabens a fotografa!!!!! Foto com um agulo diferente!

Abracoseduardolagenaos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Elaine Canha disse...

Ele merece!

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Que emoção Roberto deve ter tido ao ser apladido assim.
Aplauso merecido,e num país distante.
Meu Rei é querido demais, aqui, lá e acolá.
Fiquei muito feliz com a demonstração de carinho que ele recebeu.

Vi ontem no YouTube uns vídeos de Lima.Ele parece que está bem. Mas não está não;nota-se que ele não está à vontade.Nem podia, faz pouco tempo ainda que Lady Laura se foi.

Achei lindo o entrosamento de vocês dois, a cumplicidade.
Como eu queria receber dele um olhar e um sorriso daqueles,que você recebeu dele!

Linda a foto Maestro. Obrigada,já copiei e guardei.

Obrigada Maestro, pela atenção e dedicação que tem nos dado.

Boa continuação da turnê,para todos vocês e que ela seja só sucesso e alegrias.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta
Fã nº1 do Maestro e do Rei, de Sorocaba/SP

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Isso só prova o que eu sempre digo relativamente ao N.M.Q.T.

Que é um dos maiores embaixadores do Brasil e das suas gentes e que, como disse o Poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

Abraços robertolageanos

Ah! Já coloquei no Splish Splash este seu post.

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Maestro

Uáuuuu... que beleza....notícias de Puebla.

Fico feliz pela homenagem ao N.M.Q.T. RC, se é que assim tbém se pode entender "o maior aplauso" que RC já recebeu (ou que vc já viu ele receber)- como uma linda homenagem, por tudo que RC é e representa não só pra nos brasileiros, mas pra o mundo. ´

E eu já disse, RC é cidadão do mundo. E seu cantar, emociona a todos. E por isto a gente "empresta" ele assim... um pouquinho.... pra que todos possam ter o privilégio de ve-lo cantar e encantar. Mas especialmente, neste dia, cantando Lady Laura, ele deve ter se comovido com tamanho carinho.

Agora contando da minha felicidade, pra vc Maestro (que até ja deve saber) e pra todos daqui do Blog: RC VAI ESTAR EM POA no dia 12 de junho. É verdade, verdadeira. Já conferi e tá confirmado.

Tô nas nuvens....... com a notícia. Aí, Ai!!! Eu acho que até já estava prevendo. Sei lá intuição. E põe intuição nisto. Coisas divinas. Afinal, todos sabem não pude ir no Emoções Sertanejas, e assim tbém poderia ir em outros shows por agora, mas, a exemplo do N.M.Q.T. RC e tbem de "nosso" Maestro Eduardo das Lages, que precisou "deixar" o projeto de seu CD, este ano, dar espaço pra o Maestro do Roberto, eu precisei "deixar" a Lilian Fã, pq a Lilian pesquisadora e professora, precisavam terminar uma tese. E, como sempre penso, que se não deu naquele momento, é pq algo ainda melhor e maior estava, por aquele cara lá de cima, reservando pra mim, tá ai, RC em POA dia 12 de junho.

Ok, Maestro então, a capa do CD Nossas Canções, a tal que viajou no Cruzeiro RC 2010, vai com a canetinha, que tambem viajou, alias as canetinhas: uma dourada e outra prateada, pra vc escolher com qual quer autografar. Pq esta capa escura, so com caneta assim pra autografar. E desta vez, só retorna com o autografo, certo?

Ah, bom, não sou de dar palpite e nem comentar músicas e etc, mas creio possa ser uma sugestão: bem que o Roberto poderia cantar UN GATO NEL BLUE por aqui tbem. Maestro te afirmo que todos por aqui vão adorar.

Um excelente show pra vcs todos aí em Cidade do Mexico hoje, sabado e amanha, domingo.

E, domingo é dia das mães, então, um Feliz Dia das Mães pra todas Mães, especialmente para as que por aqui passam,

Abraços

Com carinho

Lilian

A Fã n. 1 de Santa Maria - RS, do Maestro Eduardo Lages e do Roberto Carlos.

Felipe Moura disse...

Maestro, vamos colocar um Medley com: El día que me quieras, Solamente una vez, Besame Mucho e quem sabe El Reloj.

No méxico seria um sucesso!

Abraços!

Felipe Moura
reyrobertocarlos.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ....


Hoje trouxe-lhe um vídeo sobre um lindo trabalho seu onde nós do blog participamos da realização do seu trabalho através como o Maestro denominou com seu carisma de sempre de, seus co-produtores !
Como gosto muito de reviver momentos de sua carreira e sempre mostrando seus dons artísticos sendo em carreira solo ou não !
E achei muito sugestivo , posta-lo porque amanhã Dia das Mães nada como presentear as suas mães presentes com seus trabalhos como mostra em vídeo os seus cds e dvd !
E gostaria de parabenizar a todas as mães presentes ou não nesse Mundo de Deus !

Maestro , nesse link encontrasse o Comercial do seu cd " Nossas Canções"
e outras obras lindíssimas a serem apreciadas em sua carreira solo .


http://www.youtube.com/watch?v=eCi_18PQli0


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

obs: Excelente show a você Maestro e ao Rei Roberto Carlos orquestra e produção !

e no aguardo de novidades !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages.....

Maestro


Nesse link encontrasse o Comercial do seu cd " Nossas Canções "

Através desse link poderá ser apreciado seu maravilhoso trabalho em seu cd mais recente em sua carreira solo .


http://www.youtube.com/watch?v=hWBrbdAGdBo


BEIJOS Maestro Eduardo Lages.

a lituana .

James Lima disse...

Concordo com o Vinícius.
Amamos muito Roberto Carlos, mas também sinto que ele é mais respeitado lá fora que no próprio Brasil.

É maravilhoso saber que foi tão grande esse aplauso. Eu li sobre isso, mas não tinha ideia de que tivesse sido tão caloroso, a ponto do Eduardo dizer que foi o maior aplauso em 31 anos.

Um Forte Abraço, maestro, e obrigado por lembrar da gente, e nos deixar informados de tudo

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

A nossa amiga Lilian, disse:

(…)
Ok, Maestro então, a capa do CD Nossas Canções, a tal que viajou no Cruzeiro RC 2010, vai com a canetinha, que tambem viajou, alias as canetinhas: uma dourada e outra prateada, pra vc escolher com qual quer autografar. Pq esta capa escura, so com caneta assim pra autografar. E desta vez, só retorna com o autografo, certo?

E eu só queria dizer que não me acredito que da próxima vez a capa do CD “Nossas Canções” seja autografada pelo Mestre Maestro, pois durante o Cruzeiro ela enviou-me uma mensagem, dizendo: Encontrei tbem logo ao primeiro dia, o nosso querido Maestro. Este estava a correr para que tudo acontecesse ao gosto do Roberto… Então, ao me ver o Maestro foi logo dizendo: cadê o CD para autografar? ( já que ue havia escrito no blog dele que ia levar-lo). E eu que andava com ele na bolsa desde a saida daqui de Santa Maria, por estas coisas de mulheres com um pouquinho de vaidade, troquei de bolsa e deixei na outra.

Ora, não me admira nada que da próxima vez as tais “coisas de mulheres” voltem a acontecer e que era uma vez um CD que nunca chegará a ser autografado.

Eheheheheh

Abraços robertolageanos

Derbson Frota disse...

Que emoção ver uma notícia dessas! Nosso rei merece essas homenagens, e isso prova mais que nunca que ele é um ídolo mundial!
Hoje, por coincidência, ouvia Lady Laura em casa, e não pude conter as lágrimas. Essa música tornou-se meio mística, ficou ainda mais emocionante,linda, reflexiva. Só podia mesmo ser do nosso rei...

Essa foto ficou muito boa, maestro, até copiei pro plano de fundo de meu computador!heheh

Derbson Frota
Tianguá CE

Derbson Frota disse...

Desde já quero parabenizar todas as mães de nosso Brasil pelo seu dia. Que Deus cubra de bênçãos suas vidas, trazendo muita paz, saúde e amor. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas envolvam todas as mães hoje e sempre! Amém!

Parabéns a todas as mães, especialmente as frequentadoras deste blog e as da família de nosso maestro Eduardo!

Derbson Frota
Tianguá CE

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Maestro

Passando pra desejar mais uma vez, um feliz dia das mães pra todas mamis do mundo especialmente às que por aqui sempre passam. Muito carinho e muita felicidade neste dia.

Que seja um dia abençoado pra vcs todos que acompanham RC. Abençoado por uma mãe, que a todos olha e a todos ajuda, como filhos vossos - Nossa Senhora.

Agora pedindo licença pq preciso responder pra um tal portuga - Armindo:

Armindo, estas a achar engraçado, e não sabes o quanto isto foi triste. A tal "capinha" do CD- Nossas Canções, viajar tanto e voltar assim, tristonha, sem ter passado pelas mãos do seu produtor, arranjador, idealizador, enfim... "nosso" Maestro Eduardo Lages e ser por ele autografada. E tritonha esta, desde que chegou, junto as outras, que felizes tem o autografo do Maestro. Assim, desta vez, ela não vai na bolsa, ela vai, nas minhas mãos, para não correr o risco de ficar noutra bolsa. E eu não sou desistir assim tão facil. Portanto todos na torcida, para Lilian e seu CD terem exito desta vez. Já vou dia antes até POA, para que nada me esqueça, e não passe mal (mas não é navio, não vai balançar),e para que o Maestro pra além de atender ao N.M.Q.T. RC, ainda tenha tempo e não esteja a correr com certas coisas que ficaram em terra firme. Então, o Cenario me parece bem mais favoravel.

Hummmm, e hoje deve ter presente pra todos, mas especial pra nos mamães, com relato do show em Cidade do Mexico, aguardemos então,

Abraços a todos, hoje muito especial as maes,

com carinho

Lilian

A fã n. 1 de Santa Maria - RS, do Maestro Eduardo Lages e do Roberto Carlos.

Anônimo disse...

Será ???????
Que o Cenário vai ser como você está pensando ????????!!!!!!! pense bem !

Eucilene.

Curta muito ai, Eduardo!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Maestro
A todos que por aqui passam

Para que não paire dúvidas sobre o que escrevi, e deixar, quem sabe, um pouco mais claro, àqueles que por aqui passam e não me conhecem. Quem me conhece não precisa de explicações pois entende perfeitamente o que eu quis dizer.

O Cenário favorável a que me refiro é, tão somente, no sentido da disponibilidade, por parte do Maestro, em poder autografar, já que quando e onde o encontramos, esta sempre em momento de trabalho, e portanto resolvendo situações e fatos. Depende, portanto, de que tudo esteja em ordem para poder ter um minuto pra nos atender.
O Cenário não favorável, se é assim que se pode dizer, no caso particular do cruzeiro RC 2010, é pq ainda no primeiro dia, antes do primeiro show, e quando o Maestro teve disponibilidade para falar comigo, mesmo em momento de trabalho, eu não estava com o CD para ser autografado. Costumo entender e respeitar, individualidades e particularidades.
Mas entendo também que, como fã do artista e admiradora do trabalho, tenha o direito de procura-lo para manifestar e expressar minha satisfação pelo trabalho por ele realizado.
O que não se pode, é inferir e deduzir situações de que não se tem o devido conhecimento, pois se corre o risco de estar, no mínimo, intervindo na vida de outrem que nada tem, ou é, daquilo que lhe foi inferido.
Assim, desejo que realmente o Cenário, que estou pensando, seja favorável, ou seja, tudo na mais perfeita ordem e sem problemas para e com o show a ser realizado.

Lilian

Anônimo disse...

A inferência se faz na inobjetividade e clareza em seus dizeres.


Eucilene.

Abraços, Eduardo !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages .....

Maestro

Ontem comprei o cd duplo dos Emoções Sertanejas ! apreciarei seu trabalho novamente com muito prazer. Como o show todo estava sobre sua direção é muito bom relembrar os grande músicos daquela noite no Ginásio Ibirapuera na qual foi inesquecível na qual vou esperar os 3 meses para adquirir o dvd do mesmo .


BEIJOS ,Maestro Eduardo Lages

a lituana.

FELIZ DIAS DA MÃES as presentes ou não !Nesse Mundo de Deus .

e no aguardo de novidades, Maestro !

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Em primeiro lugar, feliz dia das mães para todas as mães que aqui frequentam.
Depois, quero agradecer a você por sempre postar aqui atualidades sobre o rei. Estamos todos torcendo para que ele esteja bem a cada dia e claro, todos vocês.

Sobre um futuro cd ou dvd, não sei se a produção do dvd é mais complexa que a do cd, mas que seria legal termos um segundo dvd seu, isso sim e poderíamos contar com alguns músicos convidados no show. Seria uma ideia muito interessante de se pensar ainda para o segundo semestre, se você achar pertinente e, claro, houver tempo para isso.

Para falar sobre as canções portuguesas desse trabalho, não vejo ninguém mais qualificado que nosso amigo Armindo. Acrescento alguns fados que conhecemos como Nem às paredes confesso que também foi gravado por Nelson Gonçalves, outro cara de quem você tem grandes histórias. Também temos Coimbra e Foi Deus. Bom, Armindão completa com outras sugestões.

Termino dizendo que ontem minha noiva e eu tivemos o prazer de conhecer a Conceição. Ela esteve de passagem por aqui pelo Recife e conversamos um pouco no aeroporto. Esses momentos de amizade existem graças a Deus porque ele planta em nosso caminho mestres como você Eduardo, que nos une em torno de sua obra e de seu carisma!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...

Maestro, que maravilha ler isto...Roberto merece!
Que bom que as pessoas tiveram esta sensibilidade, este é um momento especial e RC está mesmo precisando deste "colo".

Meu amigo Everaldo obrigada pelo carinho de comentar nosso encontro aqui no "cantinho".

Fiquei muito feliz em conhecê-los pessoalmente! Devemos mesmo a Deus , RC e ao Maestro tantas amizades lindas!

Espero que da próxima vez possamos ter mais tempo..."nesta minha vida agitada, já não tenho mais tempo pra nada.." rsrsrsrs

Mas guardo bem no fundinho do meu coração os meus queridos amigos, as pessoas que são especiais para mim! Que bom!!!


Beijos azuisss