quarta-feira, 5 de maio de 2010

Em Lima, Peru


Fomos recebidos com muito carinho e admiração no Peru. Os peruanos nos cercaram de gentilezas desde a chegada no aeroporto até o final do show. Com certeza voltaremos breve aqui pois as 14.000 pessoas presentes nos emocionaram com os aplausos.
É muito bom sermos tratados assim fora do nosso país.
A foto foi tirada atrás do palco onde sempre nos reunimos momentos antes dos shows.
Da direita para a esquerda : Genival(diretor técnico),eu, Andre Collin(monitores de palco), Cassol(operador dos computadores que controlam o telepronto com as letras das músicas) e o caçula do grupo, Tiago(iluminador de extremo bom gosto) ha dois anos trabalhando com a gente.
Daqui a pouco rumo ao Mexico

abraço a todos

Eduardo

22 comentários:

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages....


Maestro

Parabéns pelo sucesso de sempre ! fico muito feliz com sua postagem onde se emocinou muito pelo seu relato!

A foto lindissíma com amigos que colaboram com seus trabalhos para que fique sempre marcante momentos vividos nessa noite maravilhosa com os Peruanos também .

Adorei seu relato " Com certeza voltaremos em breve" Eduardo Lages .

E fico muito orgulhosa por haver 14.000 pessoas presentes .

Parabéns a todos .
Parabéns Maestro Eduardo Lages por mais uma noite de sucesso.

E ótima viagem ao México a você Maestro Eduardo Lages ao Rei Roberto Carlos e orquestra e sua produção .

BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages...


Maestro


Trouxe-lhe um outro vídeo lindíssimo quanto o anterior, onde é notório ao assistir suas belezas , costumes ,na qual gostaria de prestar homenagem a todos os Mexicanos da Cidade de Puebla ou não .

Onde será realizado , dia 06 de maio de 2010 , o show com o grandioso Maestro Eduardo Lages , nosso Rei Roberto Carlos e sua maravilhosa orquesta e produção !


Onde deixo as disposição o link para poder apreciar o vídeo.


http://www.youtube.com/watch?v=CRDuBAfEgJU

BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

que ótimo que a primeira escala da turnê internacional teve bons resultados. Deve ser mesmo fascinante o reconhecimento que vocês têm ultrapassar fronteiras brasileiras com tantos aplausos.

Eu soube que o Genival fez aniversário esses dias. Por favor, passe os meus parabéns pra ele.

Gostei muito da foto. Um registro de bastidores muito interessante.

Daqui do Brasil, boa notícia: chegou o disco duplo "Emoções Sertanejas". Além de arranjador de todas as canções (seja arranjo e regência ou arranjo a quatro mãos), você aparece nos créditos como produtor e responsável pela direção musical e artística.

Sim, agora dá pra notar o quanto você trabalhou mesmo neste projeto. Qualquer hora que tiver mais folga, poderia falar um pouco pra gente como foi esta experiência de, digamos, acumular funções?

O disco tá muito bonito, certamente conseguiu passar todas as emoções que aconteceram no tributo dos expoentes da música sertaneja. Uma boa surpresa que tive foi o crédito do Paulinho Ferreira como arranjador também, nas músicas "À distância", "Todas as manhãs", "Do fundo do meu coração" e "Sentado à beira do caminho" com você e em "O portão" com Hélio Bernal. Será que ele virou um discípulo?

Bom, aproveito a postagem para fazer um convite a você e a todos do blogue. Há um texto novo no "Diário de um salafrário". Passem lá, e, por favor, fiquem sempre à vontade pra comentar.

Abraços,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Obrigado pelas notícias que nos deu sobre a excelente recepção que tiveram na Tierra de los Incas a confirmar o que há muito se sabe, ou seja, que os peruanos são grandes admiradores do Roberto Carlos e como tal ansiavam pela visita do Rei, qual Inca que impera em seus corações batendo ao som não só da Flauta de los Andes mas também de músicas como El dia que me quieras, Um gatto nel blu, El humahuaqueño e tantas outras quer em espanhol, quer em português.

Vou colocar este seu post no Splish Splash.

Abraços robertolageanos para o Mestre Maestro e toda a equipa RC.

Carmen Augusta disse...

Maestro do meu coração!

Você é o máximo!
Estava aflita, por saber como foi o show aí no Peru e olha você aí nos dando notícias.

Obrigada, mil vezes obrigada pela sua atenção.

Embora a gente saiba, é muito bom ter a confirmação de que o show foi um sucesso.14 mil pessoas, uauuuu, que beleza!

Muito bom saber que tudo correu bem, que foram paparicados, que delícia!
Que foto linda, Maestro!
Mostra a alegria que todos estavam.

Dê por mim, por favor, um abraço no Genival, doce Genival!
E se puder e lembrar, um também, bem forte, no Roberto, tá?Obrigada.

Agora vamos aguardar o México!!!!
Mais um sucesso à vista, se Deus quiser.

Maestro querido,
muitos beijinhos para você,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

Em primeirissimo lugar, preciso te parabenizar por esta nova forma que o seu blog estah tomando!! Estou achando otimo, poucas mensagens e de qualidade!!!

Tambem adorei esta forma de nos reportar sobre os shows - Os Bastidores!!!!!!!!!!!! E o show tambem ter bombado, muito carinho, muitas atencoes para voces, e este achonchego todo deles para servir a voces o melhor da casa! E voces merecem mesmo porque sao assim tambem!

Esta foto estah linda! Que momento bonito!!!!

Quer dizer que o responsavel por todo aquele cenario de Cavalgada eh o Tiago!!! Parabens Tiago, estou de olho no seu trabalho. Muito lindo!!!

E o Andre Collin (monitores de palco), eh ele quem controla o som dos instrumentos/mixagem eh isto? Que funcao importante tambem!!!!

O Cassol tem um trabalho de ter que prestar atencao a cada segundo durante o show- olho no RC - porque quando ele pede para trocar a letra de Portugues para Espanhol, o Cassol manda ver!!!! que responsabilidade Cassol. E Parabens por esta funcao!!!!!!!!!!

Genival, Voce nao vai se lembrar de mim, porque ve 50000000 pessoas por dia, mas nos vimos depois do show, em Los Angeles, da ultima vez. A primeira coisa que voce me perguntou era se eu era do Rio. O chiado dos cariocas eh inconfundivel, neh? e depois tiramos fotos juntos. E a primeira coisa que te falei foi que o Eduardo te tem com muito carinho. E no navio, o Felipe, presidente da Racco, foi falar com voce para vir falar comigo sobre um assunto, e nos falamos tambem!!
E voce sabe, que na equipte tecnica, voce eh o cara - Diretor Tecnico, que responsa!!!!!!!!!!!!!!!

Parabens pelo seu niver. Dei uma twittada para voce no site oficial do RC, te dando os parabens!!! A farra deve ter sido boa ao lado deste pessoal, que eh tudo serio, que nao conta piada, e que nao vive gritando Genivallllllllllllllllll, ajuda aqui!!!

Maestro, vendo todas estas funcoes tao importantes para a realizacao de um show, a gente entende como eh importante um trabalho de equipe! Todos dependem de todos!

Tudo isto aqui eh maravilhoso! Parabens pelas suas inovacoes aqui tambem!!!!!
Este eh o melhor blog do mundo!!!!!!!!!!!

Obrigada pelo carinho que voce tem conosco, aqui do blog.

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e amigos:

Gostaria de dividir este link com voces. Refere-se ao American Idol. De quase 100 candidatos, quando foi ao ar tinham 22 e hoje temos somente 5 candidatos. Esta semana eh a semana do Sinatra e estou apostando neste aih para ser o campeao desta jornada que acaba em algumas semanas.

O mentor desta semana eh o Harry Connick, que eh tido aqui como o " Sinatra, menino " tanto que Sinatra se referia a ele como " The kid " porque ele gosta de cantar estilo Sinatra e em relacao ao Sinatra, ele eh jovem. Isto eh o que as pessoas brincando dizem dele. Claro que ele tem o estilo dele e eh muito respeitado. Ele canta, compoe, toca um pianinho que eh o seguinte, e faz uns arranjos que vem para ficar.

Maestro,

Veja este arranjo, em particular para "That's life " - eh de tirar o chapeu, tanto o Lee DeWyze cantando, interpretando, e o arranjo que o Harry Connick fez!!!! Estah show de bola!!

Para todos os candidatos o Harry foi mentor e acompanhou os candidatos tocando e fazendo arranjos para s 5 musicas apresentadas.!!
Eu preciso aprender mais sobre o trabalho dele porque ele eh muito bom!


http://www.youtube.com/watch?v=B4G35zPLEoY

O que acham deste video?


Quem vive sem Musica!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Maestro

Que grata surpresa encontrar noticias e foto assim tão "fresquinhas". Mas tbem a gente estava esperando, afinal sempre vc nos traz comentarios e informações e etc de e por onde vcs andam, ainda mais turne internacional.

Buenas, que os peruanos são gente boa a gente sabe, mas trataram vcs a pão de ló, pra ver se o retorno não vai demorar assim uns ...15 anos. Estavam mais ansionsos que os nossos amigos portugueses. E tbem, logico, evidente, pq com toda esta equipe nota 1.000 e este trabalho que vcs fazem , e com o "nosso mais que tudo" RC cantando e encantando, tem é mesmo que aplaudir muuuiiito e carregar no colo todos.

Hummmm, bom ir conhecendo um pouco mais da equipe responsavel pela super produção. Vc Maestro e o Genival eu conheço, Andre e Tiago (vou ter que ser apresentada), e Cassol, este conheçi em POA - alias é daqui da região de Santa Maria, da quarta colonia de imigração italiana, Silveira Martins, que pertencia a Santa Maria, emancipou-se e hoje é municipio. Ele diretamente não, mas é parente dos Cassol daqui com certeza, pois ja conversei isto com ele. Tenho um colega na universidade tambem professor - o Roberto Cassol, que é uma copia fiel dele( ou o dai copia do daqui, pq o daqui "tem mais idade") já disse a ele que vou tirar uma foto do Roberto (que tbém chamamos de Cassol) e enviar pra ele. Prometi e ainda não fiz isto. Tudo gente boa daqui da região, alemão, italiano, mas tbém portugueses, espanhois, e hoje mil outras nacionalidades. Trabalham muito. Parabéns pelo trabalho de todos aí na equipe do RC, os daqui e os não daqui da região.

Que tenham todos um bom trabalho, e que sejam, em todos os lugares, recebidos como foram aí no Peru. Alias, vou falar pra o Montoya isto que vc falou da recepção dos peruanos. Marco Montoya, é o médico veterinário dos meus cachorrinhos, e é peruano, casado com quem.....uma santamariense, muito querida tbem, a Linda. Santa Maria tá podendo heim? Hoje tô puxando a brasa ... Mas é verdade, tudo gente muito boa. A cidade é que é o problema, eu acho, ao menos. Alias, pra quem acha que eu estava junto me eloginado, não sou daqui, estou aqui. Sou catariense, nascida em Santa Cruz do Sul, meio ao acaso, unica gaúcha da familia.

Abraços a todos vcs, e daqui a gente fica só na torcida pra que tudo seja so felicidade nesta turne, e que voltem logo pra fazer shows pra gente aqui tbem, pq tbem aplaudimos muito, tanto que foram 5 shows com 14.000 pessoas, e poderiam ter sido 10, 15, 20, que as 14.000 lá estariam. E eu em todos, fazer que, né?

Lilian

A fã n. 1 de Santa Maria- RS, do Maestro Eduardo Lages e do Roberto Carlos.

Armindo Guimarães disse...

Olá Mestre Maestro!

Sobre o seu novo CD, se de facto for por diante a intenção de o produzir com músicas internacionais, volto a sugerir as músicas que referi para o CD de 2008 que entretanto acabou por conter apenas músicas de roberto Carlos. Na altura, num seu post de 08-02-2008, o maestro escreveu “Ao amigo Armindo peço ajuda pois até agora , a unica musica portuguesa escolhida seria uma que começa com "Fui Bailar... no meu batel…” alguma coisa assim que não lembro a letra mas a melodia me faz chorar pois lembro de meu pai tocando isso no piano. É linda essa musica.” E eu respondi através de duas mensagens que por serem demasiado extensas apenas coloco a primeira sendo que a segunda coluna amanhã pois hoje já esgotei os dois comentários estabelecidos.

Armindo Portuleiro disse...
Olá, Maestro!
Também eu, sempre que ouço essa música sempre me arrepio de emoção.
Trata-se da “Canção do Mar”, da autoria de Frederico de Brito e Ferrer Trindade. Foi cantada por Amália Rodrigues em 1955, no filme "Os Amantes do Tejo" sob o nome de Solidão. Dulce Pontes também cantou uma versão desta música no seu álbum "Lágrimas" de 1993.
Outras artistas internacionais também se renderam a esta música, cantando as suas próprias versões em outras línguas, tal como: Hélène Segara ("Élle, tu l'aimes", 2000, com o videoclipe filmado no Alentejo e com Ricardo Pereira), Chenoa ("Oye, Mar", 2002) e Sarah Brightman ("Harem", 2003).
No Brasil, foi usado como tema de abertura de uma adaptação do romance As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis, em telenovela. Interpretado por Dulce, este tema tornou-se um dos maiores êxitos da canção portuguesa de sempre (paradoxalmente nesta versão da "Canção do Mar" ouvem-se muito bem influências árabes), sendo provavelmente a canção portuguesa mais conhecida fora de Portugal, interpretada até hoje pelo mundo fora por vários artistas.
"A Canção do Mar" interpretada pela Dulce faz também parte da banda sonora do filme americano "As Duas Faces de um Crime" (título inglês - "Primal Fear"), no qual Richard Gere (que quis pessoalmente que esta música fosse incluída) contracena com Edward Norton.
A música é bastante conhecida, quer em Portugal, quer no estrangeiro, sendo uma das grandes canções do Fado.
Para completar a saga de tão bela música, só falta as mãos e a batuta do Mestre Maestro.
Abraços

“Canção do Mar” no Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=MSIGWEcR5Dc

9 de fevereiro de 2008 07:14

Kátia Carvalho - PB disse...

eboa Noite,

Maestro que bom saber noticias, a foto está linda..., dar para matar um pouco a saudade. Tenho certeza que o Show foi um sucesso.

Que Deus continue abençoando, a todos da equipe e RC , Abraço para Tutuca Borba.

Beijos,

Kátia Carvalho - PB

Anônimo disse...

maesrto querido....fiquei deliz em saber do carinho com voces...mas não seria diferente.......sei que voces vão receber muito carinho em todos os lugares que irão...com certeza......que bom maestro ver o genival nesta foto...ele nem se lembra de mim...mas ele tambem foi tão gentila mil anos atras no canecão onde o roberto fazia seu ultimo dia de show e liguei para ele e ele me mandou ir para o canecão e quando cheguei ele estava me esperando com meu nome escrito num papel...o show estava lotado e ele salou para mim!!!!!so não tem cadeira ,mais sobrando...ai vi o dede e fiquei conversando com ele ai apareceu o russo e como ele me conhecia pela minha filha ele arranjou yma cadeira e me colocou vem na frentw do roberto.......ele foi muito gentil e eu desejo tudo de naravilhoso para ele......maestro querido sucesso...e mais sucesso.....da anonima nanci......

Armindo Guimarães disse...

Prosseguindo com a minha mensagem anterior, abaixo reproduzo a segunda mensagem aqui publicada em 09-02-2008.

Armindo Portuleiro disse...
Olá, Mestre!
Na sequência da “Canção do Mar”, uma música também portuguesa e não menos melodiosa e emocionante é “Povo que lavas no rio” com letra do poeta Pedro Homem de Mello, interpretada originalmente por Amália Rodrigues no género fado.
Interpretado como sendo um fado, tornou-se no ex-libris do fado, em Portugal, e a música que mais reconhece a intérprete original. Com o avançar dos tempos, e ainda antes do falecimento de Amália, surgem novas versões como a de António Variações e depois a de Dulce Pontes. Em 2004, a canção integra o alinhamento do DVD Live in London de Mariza, que alcança a platina em Portugal.
Em 2007, integra a banda sonora do início da novela Duas Caras, da TV Globo, tema de Sérgio Viotti, cujo personagem se suicidou ao som desta música.
Abraços
“Povo que lavas no rio” no Youtube
(versão Mariza)
http://www.youtube.com/watch?v=anMDXw_EFYQ
(Versão Dulce Pontes)
http://www.youtube.com/watch?v=L0G-tg1U0Vw&feature=related

9 de fevereiro de 2008 07:46

Outras músicas portuguesas dignas de nota:

Madredeus – O pastor
http://www.youtube.com/watch?v=zl-7OGoVlkc

Madredeus – Haja o que houver
http://www.youtube.com/watch?v=4z1l3Mop0_A

Francisco José – Guitarra toca baixinho
http://www.youtube.com/watch?v=DjuvAU0dnv8

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestor Eduardo Lages ....

Maestro

Hoje mostrarei o seu talento nato , que é notório a muitos! do magnífico Maestro Eduardo Lages .

Onde inicio sua carreiro solo aos 5 anos de idade no mesmo Teatro onde dedica-lhe o show ao Rei Roberto Carlos, seu amigo pessoal e de trabalho desde que se conheceram na Emissora Globo Brasil e a partir sempre juntos de forma cada vez mais admiravel ao longo desses anos.

Maestro como se encontra em Turnê nada como reviver momentos inesquecíveis na qual é motivo de alegria e prazer onde trago esse link que fará reviver momentos inesquecíveis em sua carreira solo .


http://www.youtube.com/watch?v=4C_J1yH4fFA



BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e Armindo:

Voltando ao assunto do CD internacional do maestro...

Esta musica " Cancao do mar " eh linda demais!! E para voce maestro, tem um sginificado muito especial, por te fazer lembrar do seu pai tocando esta musica no piano! A melodia eh lindissima!!!!

Daria uma bela faixa instrumental representando a musica Portuguesa!!!! E jah imaginou como esta musica nao vai ficar com os seus arranjos?? Nao quero nem imaginar, pois ainda teremos que passar pela sessao aperitivos, e quando ouvir esta daih, vou querer ir computador a dentro para ver se tem mais musica para ouvir....rsrsrsrsrsrssss

Jah ouvi muito esta musica em instrumental quando pequena! Nao sabia o nome e nem tao pouco que era Portuguesa. Soh me lembro da melodia lindissima!!!!!!!

Armindo, sabe que este video, tambem me lembrou muito o poema de Fernando Pessoa - Mar Portugues, com as imagens dos idosos, e as marcas do tempo deixadas no rosto deles, a reza...

" Oh mar salgado,
quanto do teu sal
Sao lagrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantos maes choraram,
quantos filhos
em vao rezaram!

Quantas noivas
ficaram por casar
Para que fosses nosso,
Oh mar!

Valeu a pena?
Tudo vale a pena
Se a alma nao eh pequena.
Quem quer passar alem do Bojador
Tem que passar alem da dor.
Deus ao mar
o perigo e o abismo deu.
Mas nele eh que espelhou
o ceu.

Ave Maria cheiiiiinha de uma graca!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!

Miguel Rocha disse...

Maestro!! eu era o garoto que te mandou dois tchauzinhos lembra de mim??!!! tava na primeira fila eu procurei você depois mais nao encontrei...amei o show!!!! e nao foram 14 mil foram 22 mil pessoas...ouvi tmabem quando vocè tocou El gato que esta triste y azul e debia tocar Concavo y Convexo rsrsrs hehe otimo o show maestro espero ver você de novo por aqui!!

Anônimo disse...

Eduardo,graçias pela atenciones a todos de mi família, me faz mucho gosto tambien la música concavo y convexo e cambiar em breve . Juan

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages .....


Maestro trouxe as belezas em seu blog da Cidade do México , belissíma onde será realizado os shows do grandioso Maestro Eduardo Lages e do nosso Rei Roberto Carlos , orquestra e produção, nos dias 08 de maio de 2010 e 09 de maio de 2010 portanto, dando continuidade da Turnê de 2010!que por sinal anda encantadora como sempre !


Através deste link poderá se visualizar o vídeo e aprecia-lo.


http://www.youtube.com/watch?v=_ivzX10x8xo


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


Maestro


Maestro como gostei da música , " Canção do Mar" !
Onde a melodia é belissíma .
Fico a imaginar o Maestro em seus teclados em seu piano .
E o vídeo maravilhoso e como ,Maestro !

Beijos Maestro Eduardo Lages

a lituana .

Derbson Frota disse...

Um rei precisa de bons profissionais ao seu lado, e essa foto mostra alguns desses, comandandos por nosso maestro!
Esperamos notícias do México!

Hasta la vista!

Derbson Frota
Tianguá CE

Glória disse...

Eu já tinha certeza disso maestro Eduardo e fico feliz por nossos amigos virtuais peruanos...parabéns!!!