quinta-feira, 29 de abril de 2010

Temporada internacional

Nos próximos dias iniciaremos a temporada internacional do RC começando por Lima, no Peru onde faremos um show no Estádio Monumental. Lima é uma cidade que me traz boas lembranças pois fui vencedor de um grande Festival Internacional da Canção com a música "Razão de Paz Pra Não Cantar" em parceria com meu saudoso amigo Alésio Barros. Depois disso já estive lá algumas vêzes com o Roberto e é sempre prazeroso curtir aquela cidade com tanta história. Em seguida vamos ao Mexico onde, coincidentemente, em 1970, venci o Festival de La Cancion Latina, com a música "Canção de Amor e Paz" , tambem em parceria com Alésio Barros. Depois disso voltei aquele país com o Roberto uma dúzia de vêzes. Esse ano nos apresentaremos em Puebla, Mexico City (3 shows), Zacatecas, Guadalajara, Monterrey num total de 6 shows. Em seguida vamos à terra do bang-bang, "El Paso"(USA)e Houston. Após esses dois shows vamos à Chicago, em seguida Toronto no Canada (2 shows). De lá vamos à California onde nos apresentaremos nas cidades de San Diego, San Jose e Los Angeles(minha preferida).
No dia 30 de maio partiremos para a Guatemala onde faremos show na capital, Cidade de Guatemala(velha conhecida nossa) e em seguida vamos ao país El Salvador(será minha primeira vez lá). Não tenho conhecimento se o RC já se apresentou nesse país.
Retornamos à America do Sul em 09 de junho na Colombia, onde nos apresentaremos nas cidades de Bogota e Medellin, tambem velhas conhecidas nossas. Ao todo serão 40 dias de viagem. O critério do repertório a ser apresentado deverá variar de cidade pra cidade, de acordo com a quantidade de brasileiros que possam estar presentes em cada show.
Quanto ao meu CD e meus shows, esse ano o Eduardão das Lages está meio parado pois o "Maestro do Roberto Carlos" não deixa espaço. Farei o possível pra gravar um CD ou DVD novo mas só o "Maestro " sabe se vai deixar ou não.
Abração pra voces e parabens pela paz no blog. Nós a merecemos

Eduardo

25 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

quem cantou "Razão de paz para não cantar" no festival? Tenho uma gravação dela no disco do grupo Som Okey 5, eles cantaram músicas de um festival que a sua parceria com Alésio Barros participou.

Tenho certeza de que todos os fãs internacionais vão acolher o Roberto Carlos neste "recomeço". Se der pra postar as fotos, como foi na temporada de 2007, seria ótimo pra gente.

Pena mesmo a notícia de que não há previsão de shows do Eduardo Lages. Mas é sempre boa a notícia de que o maestro do Roberto Carlos está bem ocupado. Em especial porque os dois continuam dando muita atenção pra gente por aqui.

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu maestro Eduardo!!!!!!!

Que voces recomecem esta turne internacional com muita garra, muitas alegrias e muita saude para todos. Sabemos que alguns destes lugares, para voce eh mesmo muito especial.

Por favor divida suas emocoes conosco, nos trazendo fotinhas, como fez anteriormente. Estaremos todos te acompanhando.

Estaremos te aguardando aqui no dia 28 de Maio , em San Jose!!!! Muito bom saber que desta vez voces vao subir para a California do Norte!!!!!!

Quanto ao criterio da cidade aqui, jah sabe que tem um bocado de Brasucas, de Portugas e etc e tal aguardando um Portugues bem bonito para ser ouvido. Mas, infelizmente, com os ultimos acontecimentos entendo que "Lady Laura" terah que ser bem dividida entre Portugues e Espanhol porque o mundo sabe do ocorrido e temos que saber dividir estas emocoes tambem! Sei que todos vamos estar aguardando esta musica santa!

Quanto ao seu CD ou DVD novo, temos que aguardar para saber o que vai rolar quando voces retornarem daqui. Gostaria muito de ver um CD e em especial um DVD novo somente para ter o prazer de estar, de novo, em um show seu, mas desta vez em terra firme!

Por outro lado, entendo que o maestro do RC estarah bem ocupado produzindo todos aqueles shows que jah falei aqui, entao sei que fica dificil mesmo! rsrsrsrsrssssss

Parabens a voce por trazer a tranquilidade de volta!
Saiba que todos aqui te admiramos muito e te temos em nossos coracoes!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Faço minhas as palavras do nosso Salafrário Vina, apenas alterando a segunda parte do último parágrafo:

(...) Em especial porque tal poderá significar que essa Temporada Internacional se estenda ao país onde a terra acaba e o mar começa.

Só por isso eu desejaria que o maestro do Rei estivesse ocupado para finalmente eu poder ver o Eduardo das Lages e o Roberto.

:)

Abraços robertolageanos

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages...


Maestro

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo por ganhar dois Festivais.

Com certeza será 40 dias de muito sucesso como sempre foi e será !

Também adoraria ,se possível ver as tradiconais fotos que o Maestro nós traz para podermos apreciar aqui no Brasil e em outros .

Será um grande presente a todos que assistiram ,os shows nessa turnê!

Maestro quanto ao seu DVD novo, sempre solicitei-o por ser tão lindo o seu primeiro DVD , o segundo será mais lindo com certeza !

Maestro lhe desejo excelente viagem a todos os Países, ao Rei Roberto Carlos e orquestra e produção .


Beijos Maestro Eduardo Lages

a lituana.

Carmen Augusta disse...

Maestro do meu coração!

Ao ler sobre a Temporada Internacional,me emocionei bastante.Você vão ficar tanto tempo longe da gente!
Mande, sempre que puder, notícias tá?

Faço votos que esse "recomeço" não seja muito triste para o Roberto.
Mas sei que serão bem recebidos e farão sucesso, como sempre.

Obrigada Maestro pela atenção que nos dá.
Que Deus os acompanhe, e que tudo dê certo.Boa Viagem para todos.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

Fã nº1 do Maestro e do Roberto, Sorocaba/SP

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Maestro


Quantas emoções nesta turne RC 50 anos de música internacional.
Lugares por onde já passaram, velhas e novas recordações; lugares novos, mais e novas emoções. Que todas apresentações sejam marcadas e exito, é meu desejo a toda equipe.

Que este "recomeçar" seja tudo de bom para todos: RC, Maestro, equipes tecnica, de produção e todas mais, banda, e aos que terão o privilégio de particiar assistindo aos shows - que eu chamo "espetáculos".

Assim como o Vinícius digo: Se der pra postar as fotos, como foi na temporada de 2007, seria ótimo pra gente.

E, se e quando tiver shows do Eduardo das Lages, vc puder postar comunicando, pra podermos, ir também, seria ótimo.

Vc poderia nos dar notícias do Wanderlei? Melhorou? Tá bem? Como ele esta. Desejo que ele esteja bem e que tambem acompanhe vcs etapa da turne.

Abraços

Lilian

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

A Lilian lembrou bem. A malta quer saber como vai o Wanderley, se já está teclando ou não. Um abraço pra ele, pro Aurino (O Científico), pro Genivaaaallll!!! E pra toda a Banda RC9, incluindo as meninas Ana Lúcia e Jurema que até a falar fazem coro. Eheheheheh

Abraços robertolageanos

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...

TURNÊ INTERNACIONAL

Nossos Brasileiros recomeçando a Turnê Internacional , O Maestro Eduardo Lages e o Rei Roberto Carlos, devido infelizmente o acontecimento(o falecimento) de Lady Laura a mãe do nosso Rei Roberto Carlos .

Onde deixo um link a Brasileiros ou não, para assistirem um pouco do nosso Brasil onde nossa cantora Gal Costa , canta lindamente sobre o nosso País chamado ,BRASIL .


http://www.youtube.com/watch?v=xo3VQAsahr8



BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ...


Maestro trago-lhe um grande músico Clássico Andrea Rieu´s , onde o mesmo faz uma linda homenagem ao nosso País Brasil, onde não há Brasileiro no exterior ou não , que não se emocione em falar sobre o nosso maravilhoso país .Um link maravilhoso também sobre nossas músicas Brasileiras .


http://www.youtube.com/watch?v=USZJdAN50VA

BEIJOS Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

obs: Maestro , no aguardo de notícias de nosso pianista o Wanderlei na Turnê Internacional de 2010.

Armindo Guimarães disse...

Caros Amigos:

É só para informar que a etiqueta do Splish Splash "RC 50 Anos de Carreira - Publique o seu tributo no Splish Splash", acabou de publicar o tributo da nossa amiga Olga Harris que pelos vistos é habitual frequentadora do blog do Mestre Maestro.

Dêem uma olhada clicando neste link:

http://splishsplashblog.blogspot.com/2010/04/tributo-roberto-carlos-olga-harris-rio.html

Abraços robertolageanos

Kátia Carvalho - PB disse...

Boa noite,

Maestro que bom sentir a sua participação no blog, e que a paz continue reinando por aqui.
Que bom saber do passo a passo da continuação da Turne Internacional, inclusive dando detalhes de cada local.
Tenho certeza que serão 40 dias maravilhosos.

Deus abençõe a todos da equipe, e que RC sinta a presença de Nossa Senhora no seu coração.

Abraços,

Kátia Carvalho - PB

James Lima disse...

Olha, é uma pena o Eduardão das Lages estar meio sem tempo. Mas graças a Deus que é porque o Maestro do Roberto Carlos não deixa... kkkk

Sorte, maestro. Tudo de bom pra vocês nessa turnê. Vai ser bom pra nós, pra vocês, e pro Roberto.

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro querido! <<<

Que alegria ter a sua presença aqui nesse seu/nosso cantinho!
Apareça mais vezes, pois é uma alegria imensa!!!

Olha, adorei a sua sugestão! Vai ser muito legal mesmo, se cada um de nós escrevermos apenas duas mensagens por dia! Espero que todos cumprem!!! Assim vamos ter até mais vontade de passar por aqui e deixar nossas mensagens!

Desejo a você, ao Rei Roberto Carlos e toda equipe, muito sucesso nessa segunda etapa de shows, com a Turnê Internacional.

Espero de todo coração que Meu Rei esteja bem e que consiga cumprir toda a sua agenda, com Paz e Alegria no seu coração! E que tenha bastante saúde pra suportar tanto trabalho assim, porque é cansativo!

Que vocês façam uma excelente viagem!
Que corra tudo bem nos shows e que o nosso Rei volte com o coração mais leve e cheio de Amor por todo carinho que vai receber de seus fãs, pois só o Amor é que nos dá força pra seguir em frente!

Gostaria de estar presente em todos eles, pra deixar a minha contribuição ao Rei, infelizmente eu não posso... Mas Deus sabe o tamanho do amor que sinto por ele e tudo de bom que eu o desejo sempre!!!
Eu amo vocês!!! Com todo respeito, claro!!!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

ha muito tempo não entrava no seu site...e ontem quando entro vejo que voce nosso maestro querido esta chateado com brincadeiras...sei la o que!!!!!dos anonimos...eu sempre quando escrevia no seu blog....ia nos anonimos....mas fiquei triste com o que estão fazendo aborrecendo voce não e maestro??????ai tentei me cadastrar como su meia ou toda burra eu não consegui...mais desde ja falo agora sempre que escrever alguma coisa no seu blog falo...nanci a anonima.......mestro quero que esta excursão seja de muito sucesso e que deus esteja sempre junto de voce e do meu lindo!!!!!!!

Anônimo disse...

ha muito tempo não entrava no seu site...e ontem quando entro vejo que voce nosso maestro querido esta chateado com brincadeiras...sei la o que!!!!!dos anonimos...eu sempre quando escrevia no seu blog....ia nos anonimos....mas fiquei triste com o que estão fazendo aborrecendo voce não e maestro??????ai tentei me cadastrar como su meia ou toda burra eu não consegui...mais desde ja falo agora sempre que escrever alguma coisa no seu blog falo...nanci a anonima.......mestro quero que esta excursão seja de muito sucesso e que deus esteja sempre junto de voce e do meu lindo!!!!!!!

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro <<<

Você não sabe como é Maravilhoso saber que a gente tem esse espaço aqui, que você mesmo nos deu e melhor ainda, sabermos que você lê os nossos recadinhos com carinho e atenção!
Não tem palavras pra expressar o tamanho dessa felicidade!
Obrigado por tudo isso!!

Fico imaginando se o Rei gostasse de internet e fosse assim como você... Que pudesse ou gostasse de interagir com os seus fãs. Mas infelizmente ele, por não poder atender a todos, decidiu não responder a nenhum de seus fãs. Uma pena!!!

Mas por outro lado é até bom que seja assim... Já pensou se eu recebesse um e-mail do Rei? Sabendo que foi ele quem escreveu pra mim? Acho que teria um treco de Alegria e Emoção!

Eu amo muito o Rei, tanto que meu coração já não cabe mais tanto amor assim... Já não escrevo mais pra ele, com mensagens ditadas pelo meu coração, mas sim pela minha alma, de tanto amor que tem aqui por ele!

Desculpe Maestro, escrever essas coisas aqui, mas acho que acordei mais apaixonada por ele hoje, do que nunca!
Estou ouvindo suas canções desde cedo e pelo jeito vai ser como sempre... Doze horas direto de músicas RC.
Faz um bem pra alma que não tem nem como dizer! Mas já ouvi os seu também, viu? Todos num dia só!!!
Tenham um lindo dia!
Beijos mais que azuis!!!

Rosangela Amorim / BH

Everaldo Farias disse...

Clássicos Brasileiros II

São tantos bons clássicos, nossa música é tão abençoada que essa é uma série que daria ao menos umas dez postagens sobre canções que ficariam lindas em sua interpretações. Por isso, dividi elas em dois tópicos. Vamos ao segundo:

1 - Oceano (Djavan)
2 - Dia branco (Geraldo Azevedo)
3 - Brigas (Altemar Dutra)
4 - Por causa de você (Dolores Duran)
5 - Vitoriosa (Ivan Lins)
6 - Mania de você (Rita Lee)
7 - Romaria (Renato Teixeira)
8 - Casa no campo (Elis Regina)
9 - Seguindo no trem azul (Roupa Nova)
10 - Tempos modernos (Lulu Santos)
11 - Amor, i love you (Marisa Monte)
12 - Papel Machê (João Bosco)
13 - Retratos e canções (Sandra de Sá)
14 - Leva (Tim Maia)

Claro que tô citando os intérpretes delas, que em alguns casos coincidem com seus compositores. Outros sucessos ficariam muito bom ao piano e sob a interpretação de Eduardo. Espero que os amigos também enviem suas sugestões.

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages...


Maestro.

Maestro desculpas mas hoje estava sem sinal da internet por isso estou postando agora e com sugestões lindas no meu parecer .


Maestro no suposto CD ou DVD que espero que se realize pelo Maestro de forma brilhante como sempre o fez .

Em minha opinião Maestro algumas músicas ficariam lindas ou em seu CD ou em DVD .

Vou sugerir três grandes nomes da música Internacional como saudoso Nat king Cole sua filha Natalie King Cole e também o saudoso Michael Jackson sei que foi o grande Rei do Pop mas algumas músicas no instrumental suponho Maestro ( Leiga Maestro vive em hipóteses no que se refere a música)! que ficará lindo em seu CD ou DVD .

Portanto são elas :

1-When I Fall In Love - Life
2-Time of my life.
3-Unforgettable (Natalie e Nat king Cole)
4-Tell me All about it
5-This is it
6-Heal o mundo
7-Eart Song
8-You Were There
9-You Raise me up



BEIJOS Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


Nanci .

Sempre é bom estar no blog do Maestro agora com a Turnê Internacional ficará melhor , não se ausente não! irá curtir muito as novidades que estão por vir .


Abraço Nanci.


BEIJOS Maestro Eduardo Lages.


a lituana.

Derbson Frota disse...

Grande Lages, queremos o "Eduardão das Lages" e o "maestro do Roberto" cada vez mais firmes e na luta! É bom para nós, é bom para a música brasileira!

Quanto as músicas de sua autoria, citadas nesse post, vale ressaltar também que "Razão de paz pra não cantar" venceu ainda o I Festival Fluminense da Canção, realizado em 1969, em Niterói, além de premiada nas categorias Melhor Música, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Melhor Intérprete nesse festival da canção do Peru, em Lima.
E a "Canção de amor e paz" obteve, além do 1º lugar no Festival da Canção do México, os prêmios de Melhor Música, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Melhor Intérprete.

Tô ficando meio Eduardolageólogo, né?rsrsrsrsr

Derbson Frota
Tianguá CE

CON disse...

Olá Maestro, amigos...

Que delícia hein Maestro...Trabalhar é sempre uma benção de Deus!
Que alegria para os fãs , Roberto e esta equipe maravilhosa levando grandes emoções!!!
Mas haja fôlego , rs

Fico feliz por vocês!!!Nós os amamos e queremos vê-los sempre no palco, arrasandoooooo!!!

Para RC será bom, só trabalhando muito para suportar tudo isto...Mas Lady Laura vai ficar feliz, ela gostava de ver o filho no palco, feliz, cantando e encantando seus fãs!

Desejo a vocês tudo de bom, que Deus os proteja e guarde nestas viagens!
40 dias longe de casa...Não é fácil...Mas vai valer a pena!!!
Por favor Maestro não nos deixe sem notícias tá? Se não for pedir muito umas fotos também vão nos deixar muuuuiiito felizes!

Eu também estou em ritmo acelerado mas no nordeste do Brasil, nestas cidades lindasssss!!! E sempre que ouço RC ou Eduardo Lages por aqui fico toda orgulhosa, rs

Tomara que o Maestro dê uma chance para o Eduardão das Lages para que ele nos brinde com um CD lindo como sempre!
E que a paz cotinue a reinar por aqui, todos merecemos!
Gostei muito da sua idéia de postarmos apenas duas vezes por dia, já é o suficiente mesmo!

Obrigada por este carinho conosco, sei que é por isto que você ainda mantêm este blog no ar!

Curta muito tudo isto, estaremo0s daqui enviando boas energias para todos vocês!

Beijos azuisss

MANASSÉS MARTINS disse...

OLÁ MAESTRO EDUARDO LAGES
SAUDAÇÕES
PARECE QUE FOI ONTEM QUE EU OUVI O 1% ARRANJO MUSICAL FEITO POR VOÇÊ NUM DISCO DO CANTOR ROBERTO CARLOS E ME APAIXONEI . MAS , FOI EXATAMENTE NO ANO DE 1980 , QUANDO EU MORAVA NUMA CIDADEZINHA DO INTERIOR DE MINAS . HOJE MORO NA CAPITAL , BELO HORIZONTE . QUE BOM QUE AGORA A GENTE PODE TER ESTE CONTATO QUE VOÇÊ ESTÁ PERMITINDO AOS SEUS FÃS . EU SOU UM DELES , ESPECIFICAMENTE EM RELAÇÃO AOS ARRANJOS MUSICAIS QUE EU GOSTO MUITO E ACHO TÃO LINDOS . AMO A MÚSICA , TAMBEM FAÇO COMPOSIÇÕES , E TOCO UM POUCO DE TECLADOS E VIOLÃO MAS , NÃO SOU PROFISSIONAL . GOSTARIA DE TER ME TORNADO UM , MAS POR VÁRIOS MOTIVOS NÃO DEU . É APENAS UM HOBBY , MAS , JA TOQUEI EM SERESTAS E NA NOITE FAZENDO MUITOS CORAÇÕES BALANÇAREM CANTANDO E TOCANDO COM VIOLÃO MÚSICAS DO CANTOR ROBERTO CARLOS . GOSTARIA MUITO DE UM DIA PODER CONHEÇÊ - LO PESSOALMENTE .FELICIDADES E BOA TEMPORADA INTERNACIONAL . MANASSÉS MARTINS

MANASSÉS MARTINS disse...

MEU E - MAIL É = martinsmanasses@gmail.com

MEU ORKUT É =
Manassés Martins

DESEJO QUE ESTE BLOG NUNCA SAIA DO AR . ACHO QUE A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA É UMA DAS MELHORES NO CENÁRIO MUNDIAL .PENA QUE TOM JOBIM E OUTROS MAIS FORAM EMBORA TÃO RÁPIDO .

MANASSÉS MARTINS disse...

OLÁ MEU QUERIDO MAESTRO EDUARDO LAGES
SAUDAÇÕES

QUERIA SABER SE VOÇÊ TEM ORKUT , POIS CONHEÇO OUTROS MAESTROS TAMBEM ( FAMOSOS ) COMO VOÇÊ QUE TEM . UM DELES É O MAESTRO MISAEL PASSOS DO MEIO EVANGÉLICO . SE TIVER EU GOSTARIA DE PARTICIPAR OKÊ . FELICIDADES E MAIS SUÇESSO POR ESTE MUNDÃO . SEU FÃ DE SEMPRE . MANASSÉS .

MANASSÉS MARTINS disse...

``LADY LAURA , ME LEVE PRÁ CASA LADY LAURA
ME CONTE UMA HISTÓRIA LEDY LAURA
ME FAÇA DORMIR LADY LAURA
LADY LAURA , ME LEVE PRÁ CASA LADY LAURA
ME ABRAÇE FORTE LADY LAURA
ME FAÇA DORMIR LEDY LAURA . ``
É , HÁ MOMENTOS QUE NA VIDA A GENTE SENTE A SAUDADE BATER FORTE EM NOSSO CORAÇÃO MUITAS VEZÊS CANÇADO PELAS BATIDAS DOS VENTOS . NÃO CONHEÇI A QUERIDA LADY LAURA , MÃE DO CANTOR ROBERTO CARLOS , MAS ME SINTO QUASE NA OBRIGAÇÃO DE CARREGAR JUNTAMENTE COM A EQUIPE MUSICAL DO CANTOR ESTE FARDO PESADO DE UM MOMENTO TÃO DOLOROSO QUE EU TAMBEM SENTI NA IDA DE UM DOS MEUS TIOS E DO MEU PAI NO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2008 . QUANDO AMAMOS DE VERDADE UMA PESSOA , NÃO É PRECISO QUE A CONHEÇAMOS ANTES , POIS UM VERDADEIRO CORAÇÃO QUE AMA NÃO INQUIRE E NEM BUSCA NEHUMA TROCA . AMA SIMPLESMENTE . É ASSIM QUE EU ATRAVÉS DA MÚSICA `` LADY LAURA `` SENTIA POR ELA SEM A CONHEÇER . SEU FÃ . Manassés Martins .