terça-feira, 27 de abril de 2010

Sobre o blog

Ultimamente tenho sido obrigado a apagar alguns comentários digamos... "brincalhões" por aqui.
Quando resolvi criar esse blog, minha intenção era poder falar um pouco sobre o meu trabalho, ouvir sugestões, críticas, etc. Tomei gosto e passei a postar coisas familiares como fotos de netos, criei até uma TV para divulgar coisas profissionais minhas e até de frequentadores do blog que tivessem tendências artísticas. Sempre fiz questão de democracia aqui permitindo até , o que é raro na internet, que anônimos tambem pudessem se expressar sem absolutamente nenhuma identificação . O problema é que definitivamente não me agrada ficar disciplinando ou apagando comentários, isso não condiz com a minha expectativa. Sei que é sedutora a possibilidade de se escrever anonimamente mas acho que o anonimato deveria ser usado para críticas descomprometidas e me levassem a reflexões no sentido de melhorar o nivel da minha música. Espero que entendam a minha intenção e usem o anonimato para críticas profissionais. Quero continuar mantendo livre o acesso para anônimos pois essa é a minha ideia inicial e mudar isso ou tirar o blog do ar seria uma grande frustração.
Um abraço carinhoso a todos

Eduardo

42 comentários:

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Maestro

Amém!

Eu já não agüentava mais.
Espero sinceramente que a partir de hoje isto de resolva, definitivamente.

E que todos possamos vir até aqui sem passar por constrangimentos e/ou insinuações que a nada levam.
De toda forma (não deveria ser por um fato como este) lhe parabenizo pela capacidade que tens de ser tão paciente, tão democrático, e tão tolerante.

Sinceramente, desejo que tudo retorne ao que era antes, e por esta razão, não vou me alongar em comentários e/ou definições.

Agora mudando, de “saco pra mala”, e deixando tudo pra trás:

Que bom que por aqui passastes, Maestro!!! Isto aqui é pra nós um lugar – literalmente - sagrado, pois podemos estar mais perto de nosso ídolo Maestro, e com ele falar e ser também ouvido. Quase ninguém acredita que vc, em pessoa, escreve, pede opinião, fala de seu trabalho, de sua vida, responde perguntas, brinca e ainda nos tem como “coprodutores” e amigos. Mas é verdade.

Desejo de coração, que o retorno a turne seja só sucesso, pra todos vcs e em especial pra o Roberto. E que tenhamos só um pouquinho mias de notícias vindas daqui. Bah! Deixou? Pois a gaúcha já tá pedindo. MAs é só, se... tiveres tempo.

Já é madrugada, mas vou até de manha...trabalhando na tese, pra ela logo, logo, ir pra banca. Tá ficando lindinha ela. Nem eu imaginava ela ssim, tão linda. Tô chamando ela de ma-ra-vi-lho-sa.

Abraços mil,

Lilian

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages.....


Trouxe-lhe um lindo link na qual acho a música belíssima e fica como uma sugestão ao seu novo trabalho . Os videos são postados para os que não conhecem ter idéia do trabalho do artista na qual me refiro caso, não seja do seu conhecimento .



http://www.youtube.com/watch?v=cIrGQD84F1g


Uma sugestão ,onde sai das tradicionais clássicas mas fica como sugestão



BEIJOS Maestro Eduardo Lages .


a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ...



Por engano postei o link incorreto mas também não deixa de ser um video de uma espetacular cantora a cantora Mercedes Sosa .

Mas o link de hoje na qual me refiro é esse de Barbra Streisand com dizeres da post que antecede a essa .



http://www.youtube.com/watch?v=n-KPGh3wysw


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana.

Anônimo disse...

Senhora Lilian

A senhora como uma pessoa que faz tese ! deveria ter mais finesse aos seus comentários que fique como uma critica construtiva .
E como acompanho em leitura, em posts o blog , as vezes vejo que sugestões músicais a senhora deixa a muito a desejar e sim fazer criticar apenas .

Eucilene /Sorocaba.

Elaine Canha disse...

Olá Maestro

É assim que se fala! Acho importante manter os comentários aberto a anônimos pois nem todos tem uma conta blogger, google ou Open ID. Por outro lado acabamos correndo risco de pessoas que se escondem no anonimato para insultar de debochar dos outros. Meu blog inclusive foi vítima de spam por conta disso, mas omantenho aberto e tenho ganhado vários amigos com isso.

Abraços

Júlio José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio José disse...

Excelente, Maestro. Você mais uma vez mostrou o quanto é sensato. Sei, pelo "andar da carruagem" que não é de hoje que você gostaria de se manifestar com relação ao rumo em que os comentários tenham tomado, mas que você, com certeza, estava procurando uma melhor forma de resolver sem magoar algumas pessoas.

GALERA, "PRA QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA", analisem bem o que o Maestro postou (é até chato pra gente ele ter que ter dedicado um comentário no Blog sobre isso, né ?).

Vamos ser mais objetivos nos nossos comentários, vamos ser mais sensatos. Não vamos encher o blog com mensagens às vezes "longas e desnecessárias", o objetivo do Blog não é esse.

Vamos ser mais coerentes, nada de "postar por postar só pra mostrar que entrou no blog". Eu sei que tem muitas pessoas (eu sou uma dessas) que entram no blog TODOS OS DIAS e, no entanto, não postam comentários todos os dias, só quando realmente têm algo interessante para dizer para o Maestro ou para os fãs. Pessoas que acreditam que é melhor "poucas postagens" que trazem interesse do que excesso de mensagens só pra dizer "olha, eu vim aqui".

Espero que tenham entendido a mensagem, este BLOG continua sendo uma das páginas iniciais do meu navegador e quero continuar visitando-o todos os dias.

Pra quem não sabe já está em PRÉ-VENDA em muitas lojas o CD EMOÇÕES SERTANEJAS !

AH! E HOJE O "PROFISSÃO REPÓRTER" NA REDE GLOBO, A PARTIR DAS 23h20 É ESPECIALÍSSIMO: MOSTRARÁ OS BASTIDORES DA TURNÊ INTERNACIONAL DO ROBERTO CARLOS. IMPERDÍVEL, NÉ ?

Um grande abraço a todos, do fundo do meu coração !

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

quando você criou este espaço, de certa forma acabou sendo para termos um lugar pra entrar em contato contigo. É um privilégio termos este contato direto com um artista, ainda mais que sabemos que muitas páginas eletrônicas são geralmente vistas por assessores de imprensa e moderadores.

Faço votos (a você e a todos que passam aqui) de que o blogue volte a priorizar as postagens com opiniões construtivas, com discussão sobre música e arte, do mesmo jeito que você pensou, e do jeito que sei que muitos aqui desejam que continue sendo. Aqui é um espaço muito especial, tenha certeza.

Apareça, e traga novidades pra gente. Não só de turnês suas em shows solo e com Roberto Carlos, mas também de estudos seus sobre música e sugestões de canções para ouvirmos.

Abraços do salafrário,

Vinícius

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro !!!!!!!!!!!!!!!

Lamento muito tudo isto que estah acontecendo aqui. Os comentarios aqui postados por anonimos, que se dizem anonimos, e que de anonimos nao tem nada porque sabemos os nomes destas pessoas, simplesmente vejo como um ENORME DESRESPEITO a voce, a sua familia, e aos seus amigos que vem aqui com a expectativa de ler algo que interessse, para quem sabe ateh melhorar o dia destas pessoas ou tornarem-se mais educadas, musicalmente falando.

Sua intencao com relacao a criacao deste blog, eh a das melhores possiveis - nao ha artistas que fazem isto. E nao eh mesmo de sua responsabilidade oferecer um blog para nos e ainda por cima ter que ficar apagando mensagens, disciplinando, etc. Eh um fardo que voce nao merece!
Penso que as pessoas aqui eh que deveriam de ter mais um pouco de EDUCACAO e postar assuntos que sejam condizentes com o que se posta aqui - ou seja, assuntos relativos a MUSICA.

Aos anonimos "nossos amigos" aqui presentes,

notem bem o que o maestro acaba de nos informar ao final do post dele. Se continuarmos no ritmo que vamos aqui, jah passa pela cabeca do maestro a possibilidade de tirar o blog do ar! Isto aqui estah uma desafinacao total!!

Vamos ver se eh possivel termos um blog educacional, interessante, com boas conversas e democratico. O maestro foi muito carinhoso conosco, mas senao o levarmos a serio, a banda vai mesmo para a rua! Soh o fato dele vir aqui falar sobre este assunto, eh um GRANDE sinal de alerta!

Assim como ele foi, mais uma vez, carinhoso conosco, e estah nos dando mais uma chance, poderah vir aqui e dizer - amigos sinto muito, mas o blog estah fora do ar a partir de hoje. Se nao quisermos passar por este momento amargo e de frustracao, vamos nos policiar quando postarmos algo e acima de tudo, respeita-lo como o grande profissional, maestro, pai e avo de familia que eh!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


Eu tenho certeza que todos leram sua post Maestro e entenderam porque sempre o faz de maneira muito clara , mas digo-lhe que para confortar um pouco a sua postagem de hoje não me deixou essa sensação de " PERDA", não mesmo !


Digo-lhe porque todos podem ficar temerosos até em escrever uma linha se quer por esse suposta "PERDA" .

Eu penso que todos devem postar como de costume, mas com algumas enfazes que o Maestro relatou .

Não há motivos para temer suposta perda eu penso assim posso estar totalmente enganada mais acho que todos não devem temer e postarem como de costume mas como disse, que não há necessidade de se repetir .

E sobre o Maestro postar é natural ele expressar o que senti postando como o fez ,como todos fazemos !!!!!!

e gostaria de dizer que fico triste quando alguém me ofende ,mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse o ofensor....Magoar alguém é terrível .


BEIJOS Maestro Eduardo Lages

a lituana .

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro Eduardo,

Jah que estamos falando sobre o blog, gostaria de deixar aqui para os nossos "amigos anonimos" a minha enorme insatisfacao ao ha tempos atras, quando nosso amigo Marlos Chambella veio aqui postar tao alegremente sobre um assunto e logo recebeu uma mensagem muito cruel praticamente o colocando para fora do blog. E foi assim mesmo que ele se sentiu! Apesar de terem assinado a mensagem, nem lembro quem foi o autor de tal mensagem, mas decidiram que era melhor uma pessoa como o Marlos, inteligente, excelente colaborador aqui do blog, e com muitas coisas para nos ensinar, que ficasse de fora aqui do blog, apos tao rude tratamento. Com certeza quem postou a mensagem conseguiu o que queria porque nao penso que ele venha aqui de volta para escutar desaforo deste um infeliz qualquer. Mas, com certeza, foi uma perda muito grande aqui no blog. Sinto ateh hoje a falta dele aqui!

Marlos, se por acaso voce ler esta mensagem, saiba que tenho muito carinho, respeito e admiracao por voce. Gostaria muito de te ver aqui de volta, trocando uma nota musical aqui com o maestro!

Outro episodio dos nossos anonimos, relativo a semana do seu aniversario! Jamais podia imaginar que os anonimos aqui fossem tao sem respeito, tao sem carinho, etc...todos sabiamos que voce estava trabalhando muito e recebendo varios convidados para o Emocoes Sertanejas e que os artistas viriam aqui prestigiar o seu blog e ainda assim, antes, durante, e depois de seu aniversario as porcariadas de mensagens nao cessavam. Imagino a situacao delicada do maestro vendo tudo isto aqui no blog...eh dose!

E a ultima, agora no falecimento de Dona Laura...nem assim as mensagens infelizes, desrespeitosas cessaram....sem comentarios!

Estou apontando estes episodios aqui para que estes amigos anonimos REFLITAM sobre as brincadeiras aqui no blog e entendam que postar assim estah te atingindo maestro, de maneira nao grata.

Vamos respeitar o maestro e a familia dele!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cynthia Coimbra disse...

Maestro gostaria de fazer um breve comentário sobre os "anônimos", acredito que aquele que usa o direito de escrever apenas para agredir, tem muito pouco para dizer e portanto deve sim ser "deletado".
Me desagrada muito ler comentários que pouco ou nada tenham a acrescentar ao seu blog ou mesmo a todos nós que somos seus fãs.
Muitas vezes venho aqui apenas para ler e nada comento pois não tenho o que acrescentar.
Desejo de verdade que seu blog possa voltar a ser um lugar para "encontrar" amigos e fãs e ter noticias "fresquinhas" sobre seu trabalho.
Beijos e abraços a todos.

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Corroboro na totalidade o que foi dito pelos nossos amigos da casa. Na verdade, não se conhece nenhum artista que tenha criado um blog para nele partilhar opiniões musicais com os seus fãs. A iniciativa do Mestre Maestro é pioneira e como tal de louvar. No entanto, a quase dois meses do blog completar 3 anos de existência, agora compreendemos melhor porque nenhum artista tomou a mesma iniciativa. Não é fácil um artista expor-se publicamente perante os seus fãs. É tudo muito bonito mas depois surge o reverso da medalha e por causa de uns pagam os outros.

Neste momento que escrevo invade-me uma grande tristeza. Já tinha lido de manhãzinha este novo post e só agora vendo aqui os comentários de grandes amigos que fiz aqui é que ganhei coragem para colocar este meu comentário para pedir desculpa ao Mestre Maestro pelo que aqui se tem passado e para agradecer a enorme paciência que tem tido connosco, coisa que só acontece com os homens de fino trato.

Obrigado Maestro!

Abraços

Carmen Augusta disse...

Meu querido Maestro!

Você não imagina o medo que eu, e todos aqui desse cantinho que você nos deu de presente para termos contato com você, encontrarmos com os amigos e fazer amigos,estávamos de você tirar o blog do ar.

Ficar sem ter contado com você, ficar sem saber o que está acontecendo com você e Roberto,ficar sem notícias, seria muito triste e mesmo doloroso.
Não só para mim, mas para todos, pois te queremos um bem danado...

Maestro espero que esse cantinho volte a ser como antes, onde todos se davam bem e discutíamos amigávelmente sobre música e outras cositas mais.
Éramos co-produtores, como você nos chamava.

Vamos ver se esses anônimos criam juízo, e escrevam coisas de real valor, porque o que estão fazendo é criancice.

Obrigada Maestro, por deixaer que continuemos ao seu lado.

Beijos,
Carmen Augusta

CON disse...

Maestro, você disse o que venho dizendo há muito tempo...

Sempre temi que um dia você se cansasse e tirasse este blog do ar. Fico até com vergonha por você ter que vir aqui falar isto...Infelizmente existem pessoas sem noção, sem respeito.

Quando um artista do seu nível e importância já teve este carinho e cuidado com seus fãs? Onde existe um blog como este? E mesmo assim as pessoas não valorizam...
Desrespeitam você e sua família, e muitas vezes a nós também, seus fãs de verdade.

Eu , por ter colocado aqui minha indignação fui muitas vezes agredida, por pessoas que se passam por anônimos ...Para evitar constrangimentos algumas vezes pensei em deixar o blog...Mas não acho justo pois gosto daqui, gosto de participar e de ter este contato com o artista que admiro tanto.

E por várias vezes entrei em contato com alguns fãs daqui para tentarmos de todas as maneiras revertermos esta situação, mas sempre que nós pensávamos que tudo ia melhorar, os anônimos voltavam com seus ataques...

Espero que agora seu post sirva de alerta, que as pessoas pensem bem antes de vir aqui postar o que não interessa e desrespeitar você.

Tomara que tudo volte ao normal, que este blog volte a te dar prazer e nós possamos também ter o prazer de entrar e participar.

Obrigada pelo carinho conosco apesar de tudo isto, obrigada por nos dar mais uma chance...Tomara que as pessoas se toquem!

Que Deus abençoe você...

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Con

Sei que está falando de mim mas o meu recado foi dado a você a muito tempo . A postagem do Maestro de hoje, não foi dirigido a minha pessoa somente .
E não de!!!!!!!!!!!!!! de fã boazinha não ! a perfeita .


a lituana .

obs : Meu contato com você é irreversível e você sabe o porque .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Con


Não começe me provocar , não mecha com quem está quieta ou quieto .



a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

E se alguém quizer saber o porque do não contato com amiga de vocês pergunta para ela ou eu conto para vocês estou , a dispor de todos .



a lituana .

Deborah disse...

Eduardo, eu quase não comento muito aqui, mas gosto do espaço. Você tem razão, isto aqui está difícil. Você é mesmo uma boa pessoa, educado, se fosse meu blog eu já teria tomado providências.
Você tem muitos fãs que o admiram, que gostam de discutir sua obra, eu sempre leio e conheço um pouco cada um.
Não acho que as pessoas de bem devam pagar por outras que não merecem seu respeito e atenção. Sou testemunha do esforço de fãs como o Everaldo e a Con, por exemplo, no intuito de deixar o espaço mais agradável.
Se o blog sobreviveu até o momento deve-se ao seu carinho por nós e pela dedicação deles, a Con é querida por todos, não merece ser destratada , pensem antes de atacar as pessoas.
Minha opinião é que pessoas que não sabem conviver deveriam ser deletadas sim.
Bjs

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Deborah

Você desconhece o assunto para protege-la assim se inteira do mesmo para opinar e não tumultuar e você vem ao blog só para falar de tudo menos , de MÚSICA

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Eu acho que essa panela de MSN não parerem vai ficar sempree vcs tumultuando então alguém de vocês com bom senso de uma conversadinha com os amigos .




a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ..


Maestro ,

Eu estou lhe postando para lhe dizer que eu tenho direito de resposta quando me sinto atacada com sempre BEM QUE UM ANONIMO DISSE :


TODOS TE DETESTA ! isso é fato real mas que me importa a opinião do Maestro .



BEIJOS Maestro Efduardo Lages .

a lituana .

Deborah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória disse...

Concordo plenamente com o maestro Eduardo, abraço...Deus te abençõe!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Glória vc é mais conhecida nesse blog que todos ! olha a escrita é fato .Só que possue dois blogs, não substime a inteligência alheia .



a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ......


Ah Deborah removeu sua postagem ela foi muito gentil COMIGO ( piada né Maestro) como os demais Maestro tanto que ela pensou melhor em excluir as 23:15 min justamente para o Maestro não ler .


BEIJOS Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Miguel Rocha disse...

Maestro eu admiro muito você, sempre sigo o seu blog mais as vezes nao da pra comentar...eu sou de Perú onde dentro de 6 días o rei fará show, queria saber se tem alguma forma de que eu possa conhecer você e tirar uam foto pra lembrar toda vida.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages ...


Minha, segunda cidade que aprecio , a cidade maravilhosa e linda por natureza !

Como comentei em postagem muito anterior a essa votei nela como uma das 7 maravilhosas do Mundo . na qual ela ganhou como uma delas

Hoje , faço outra homeagem a cidade maravilhosa mas de forma diferente onde o Maestro parasbeniza-a para sediar as Olimpiadas de 2016 .

e como gostei muito do seu trabalho onde mostra um trecho na TV Cenário mas fiz questão de ampliar sua obra por sinal lindissima .


http://www.youtube.com/watch?v=mTyaTPGGzlc


BEIJOS Maestro Eduardo Lages .


a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ...


Maestro e Nanau parabéns pela obra de ambos , emocionante ver o vídeo .



BEIJOS Maestro Eduardo Lages .

Abraço Nanau .



a lituana .

Anônimo disse...

Proponho que cada um de voces faça no máximo duas postagens diárias pra que eu possa atender a todos lendo a postagem de cada um
abraço a todos
Eduardo Lages

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Excelente ideia!!!

Isso evita comentários repetitivos num só dia como por vezes aparecem aqui.

Abraços robertolagianos

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Agradeço sua dedicação a esse espaço que é tão importante para todos nós. Aqui sentimos a emoção de poder demonstrarmos, a cada dia, nossa admiração por você, nosso ídolo.

Você conseguiu o que muitos artistas não conseguiram até hoje: o contato direto com o fã, seja através de seu trabalho, seja através de gestos como esses aqui no blog.

Você e os amigos sabem que podem contar comigo sempre para cada dia mais explorarmos essa arte que tanto amamos, a música, e que temos em você o instrumento mais afinado!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ....



Adorei sua sugestão ! mais uma vez meus parabéns .


BEIJOS Maestro Eduardo Lages .

a lituana .


obs: Só hoje quebrei a regra para lhe dar os parabéns pela sugestão .

Derbson Frota disse...

Grande maestro, sempre muito sensato e inteligente! Se ele vem até aqui com essas palavras é porque gosta desse espaço, e dessa interatividade com seus fãs, algo raro acontecer com artistas do nível de nosso maestro!
Então, vamos respeitar esse espaço, um presente dado pelo maestro a todos nós, seus fãs!

Derbson Frota
Tianguá CE

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Excelente ideia!!!
Concordo com você plenamente.
Bravo!!!

Beijos,
Carmen Augusta

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

há alguma previsão de show solo seu no Rio ou em Niterói? Lembro que no ano passado você fez um show lindo na Modern Sound, em homenagem ao Dia das Mães.

Aproveito a postagem pra convidar a todos pra irem ao meu "Diário de um salafrário". Tem conto inédito lá.

Abraços,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Anônimo disse...

Eduardo

Fiquei sabendo que a turnê de vocês vai se estender por mais de 1mês?

Isso é verdade?

Mata nossa curiosidade, e nos conte quantos países vocês irão visitar e quantos shows farão.

Marylia.

Anônimo disse...

Prezado maestro.
Quem tem um blog, infelizmente está sujeito a alguns comentários inadequados. Seu comentário serviu de alerta para ensinar a verdadeira utilização desse espaço.
Algumas vezes entrei e nem sempre escreví coisas do agrado de todos, porém avisava que era um espaço para colocar a minha opinião e sempre coloquei meu nome. O que percebo é que muitas vezes há provocações entre os participantes.Alguns comentários vazios incomodam a leitura e o Sr.tem muitas seguidoras que entram apenas p.se fazerem lembradas.Isso também é chaaaaaato. Então, continuarei frequentando para saber de informações sobre a carreira e as novidades, porém quando se fizerem necessárias darei minha opinião.
Aliás,nos dê mais informações sobre a turnê internacional
Grata
Elenice de Sorocaba

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages....

Maestro ,

Anteriormente fiz várias sugestões ao seu novo trabalho !

e deixo mais algumas ,nas quais sei que no piano não há como não ficarem belissímas .

Pois são elas :

1-Siboney
2-Amapola
3-Ojos Negros
4-En mi viejo em San Juan
5-Theme from love story
6-Recuerdo de Pacarai
7-Te sigo Esperando
8-Corazón/Mirame
9-Amor es mi Canción
10-Donde estás Corazon


BEIJOS Maestro Eduardo Lages.


a lituana .

Mazé Silva disse...

OLá, meu querido Maestro !!!

Depois da morte da mãe de Roberto estive aqui para enviar para a família do Rei e para as pessoas mais próximas como você Maestro Lages, os meus pesares e muita força nesse momento difícil.

Demorei a voltar e encontro dois postres de grande valia que você Maestro estava precisando ter feito há muito tempo!

Maestro eu não tiro a sua razão de tomar atitudes de correções e alertas para as pessoas que frequentam esse cantinho tão lindo e ter a coragem de escrver barbaridades, ou tanta bobagem, que não faz parte de pessoas dígnas e que querem o bem do Blog.

Que pena você não tem tempo de sempre dar uma passada por aqui e nem ninguém que possa administrar essa parte dos comentários, pois no momento que estava ocorrendo era necessário mesmo que muitos fossem sensurados, pois quem persiste em tamanha criancisse, é porque não tem capacidade de mudar, de agiir de forma diferente, mesmo sendo chamado atenção.

Muitas vezes eu conversando com a Conceição, ela dizía-me que temia por tudo que estava a acontecer no blog, pois ela achava que o Maestro poderia tirar o blog do ar e eu também pensava do mesmno jeito, embora muitas vezes eu viesse aqu mas não comentava, apenas observava o que estava acontecendo.

Nós achávamos o quanto ia ser difícil pra você Maesto fazer isso, pois como você falou, você criou o blog para haver uma troca de conhecimentos, opiniões, avaliações e de divulgação de sua merecida obra.

Mas graças a sua democracia, o seu jeito amigo, ainda deixou que mesmo os anônimos continuassem a postar, embora sem inflingir as normas ou o código de ética do blog e das pessoas de bem que sempre relacionaram-se muito bem aqui.

Maestro, cada dia mais te admiro pelo seu jeito de agir, de resolver as coisas com paciência, amor, cuidado e o seu carinho que é enorme com todos.

Deixo um abraço apertado de amizade e um beijo enorme pelo seu carinho, carisma e competência!!!

Da sua fã de Fortaleza que sempre vai admirar-te como ser humano e como grande profissional.

Mazé Silva

Glória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.