quinta-feira, 15 de abril de 2010

Em Boston


Como voces sabem, estamos em Boston onde ontem à noite fizemos o segundo show da temporada internacional. Diferente de Miami, onde a presença de “habla espana” foi bem maior, aqui a maioria era de brasileiros que vibravam mais quando o Roberto cantava em nosso idioma. A quantidade de brasileiros que vivem aqui nesta cidade é muito grande e deve ser gratificante pra eles constatar o sucesso do RC que traz pra cada um desses patrícios um pouquinho do nosso Brasil. Informações da temporada podem ser vistas em vários sites e blogs especializados que contam muito mais novidades do que eu poderia contar. Quero dizer que estou bem, de uma certa forma até descansando da correria que foi a minha vida nos últimos meses. Amanhã estaremos em New York onde faremos dois shows no Radio City Hall. Apesar de ser a quarta ou quinta vez que me apresento nesse famoso espaço de eventos artísticos, claro, sempre como maestro do Roberto, continuo sentindo um orgulho muito grande de pisar naquele palco onde se apresentam os maiores artistas do mundo. Amanhã, por estar bem próximo do aniversário do Roberto, é provável que eu faça umas pequenas alterações no roteiro . É muito importante para o “time” do show(um dia comento sobre isso) a informação do percentual da língua portuguesa e espanhola presente na platéia. Em algumas vezes, antes de shows nos USA já dei umas voltinhas pelas cadeiras ou arquibancadas pra sentir de perto a expectativa daquelas pessoas que estão ali pra ouvir músicas cantadas nos seus próprios idiomas. Quando a coisa está muito divivida é complicado para o Roberto que às vezes se obriga a modificar o idioma de um verso para o outro na mesma canção. Ele é um fenômeno. Sendo assim, amanhã, pretendo exagerar um pouco e pedir a ele que cante músicas em quatro idiomas; português, espanhol, inglês e italiano. Vocês já devem imaginar o que estou pensando...principalmente os que já estiveram nos navios “Emoções em alto mar”. Os próximos dias serão de comemorações e isso sugere um brinde...que tal “Champagne pra brindar um encontro”
Estou trabalhando “dobrado” aqui pois o pianista Wanderley não pode vir por estar adoentado mas logo estará de volta, sendo assim, tenho tocado várias músicas nos shows mas de certa forma me divirto mais tocando e regendo.
Peço a vocês que orem pelas vítimas das chuvas que caíram sobre o Estado do Rio de Janeiro e especialmente pelos meus conterrâneos da minha querida Niterói.
Deixo aqui os versos de uma canção que fiz aos 20 anos de idade

Canto da Praia Grande(o primeiro nome de Niterói)


Coisa linda é minha terra de manhã
Praia Grande se entregando a luz do sol
Mar sereno envolve o barco e traz tranqüilo o pescador
Que ao partir leva a certeza de que vai voltar

E é linda essa cidade que acorda de manhã
Sorrindo para o mar
Mas minha canção
Se alegra pra cantar

Que amado e amigo é o mar da minha terra
Que conta muita história enquanto é claro o sol
Sabe qual canção alegra a gente
E há tanto o que fazer
Tanto o que cantar


E eu canto o azul do céu da minha terra
Enquanto a tarde vindo vai levando o sol
Mas o vento inventa e vem cantar
La-la-ra-la-la
La-la-ra-la-la
La-la-ra-la-la

Praia, Praia Grande
Toda enluarada
Canta e o vento canta
Pela madrugada
E ai quem me dera minha terra
Nunca triste
Nunca sem cantar
La-la-ra-la-la
La-ra-la-la

Coisa linda é minha terra de manhã
Praia Grande se entregando a luz do sol


Essa música simples, foi feito por um jovem que desde os 15 anos, em companhia de outros músicos como Sergio Mendes, MPB4, Egberto Gismonti e outros, freqüentava as madrugadas de uma cidade simples mas verdadeiramente musical. Esse jovem , hoje com 63 anos, que ainda ama a sua cidade se chama Eduardo Jose Soares Lages

Um abraço a todos

Eduardo

44 comentários:

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Eduardo Jose Soares Lages
Maestro Eduardo Lages

Que te dizer? Hoje valeu a madrugada em claro, das tantas que tenho dedicado a minha tese.

E sempre que encerro, dou uma passadinha pra ver se encontro novidades, e então, vou dormir (dormir? as 6 da manhã? Pois é, tem sido assim meus ultimos dias), melhor dizendo.. meses... mas hoje deito e sonho, feliz por ler noticias tão agradaveis. Um relato bonito, de quem a gente sente, ama o que faz.

Ahhh, eu estou a imaginar este show em quatro idiomas, poderia dizer em quatro estações, vai ficar lindo.

Ok, que tenha sites, blogs, e outras ferramentas que nos tragam informações, mas sempre é melhor escutar de vc. Pq nos acostumamos com notícias vindas de ti. Portanto, não seja assim tão economico, já que estas com um "docadinho" de tempo, passa mais por aqui, pq nos trazes sempre muita alegria, e nos te levamos tbem alegria e boas energias.

Estamos rezando sim por todos atingidos pelas enchentes no Rio, Niteroi e tbem por outras catrastrofes, que não tem sido poucas nestes ultimos meses. Alias eu rezo sempre e todos já sabem da minha fé e esperança. E mais rezo agradecendo, do que pedindo. talvez ai resida a força, a crença e a esperança em dias melhores, pra todos.

Olha Maestro, foi mesmo muito bom ficar acordada, trabalhando, escrevendo, criando, transpirando, pq é muita transpirançao e um pouco de inspiração, vcs sabem, né? E encontrar noticias tão gratas tuas sobre a turne, informações preciosas, para quem torce, de coração, por todos voces.

Eu havia repadado a ausencia do Wanderlei. Mas deve ja estar melhor. Diga a ele que a Lilian, pra quem ele tocou ao piano a musica Olha, no cruzeiro deste ano, esta torcendo e rezando pela sua pronta recuperação. Ele vai lembrar, pode falar, de verdade. Passou a noite a tocar ao piano muitas musicas do Roberto, muito gentil ele. A todos que solicitavam ele imediatamente atendia. Tenho um video gravado, ora destas vou postar pra vcs verem.

Hummm, PARA CARMINHA MEU RECADINHO DE UM FELIZ ANIVERSARIO, COM MUITO CARINHO. Ela faz aniversario no mesmo dia do meu irmão, 17 de abril.

E, continuando as festas de abril.... mais recadinho...

Agora pra o chefe RC, nosso mais que tudo:

Abração, beijão, carinhos mil, saudades tantas, da Lilian, de Santa Maria, para o aniversariante do dia 19 de abril, Ok? Não esqueçe?

UM FELIZ E ABENÇOADO ANIVERSARIO..
TUDO DE BOM E MELHOR..
MUITOS SONHOS...REALIZADOS
E MUITA VIDA PRA SER VIVIDA,
BEM VIVIDA.

Decorrou? Ok, vou parar por aqui, pq senão vc nem vai dizer o que eu desejo de coração a ele.

E, outra vez.... brigadu Maestro,
Muito obrigada, mesmo, mas não deixa de nos informar só um pouquinho mais.

A composição, depois vou ler com mais atenção, composta aos 15 anos, nossa! Merece toda uma contextualização para poder ser interpretada. Outros tempos, num mesmo espaço... hum já estou geografando...

PS: Perdão! Hoje alem de escrever pra caramba ainda estou te usando pra levar mil recados. mas pra amigo a gente faz.

Abraços,

Lilian

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Maestro

Desculpe, mas tive que voltar, pra te dizer: vc esta muito RC hoje. Ficou curioso?

Eu respondo. Li de novo, pra ler a tua musica, e vi ao final: um abraço a todos, Eduardo.

Isto até parece: vou pedir um café pra nós dois...

Brincadeira, mas me ocorreu isto, e então passei pra dizer.

Milhões de abraços, a todos,

Lilian

Everaldo Farias disse...

Eduardão,

Muito obrigado por esse post. Obrigado por nos deixar a par de que está tudo bem e que o sucesso continua.

Parabéns por serem tão profissionais, esses artistas que tanto amamos e também por conseguirem mostrar ao mundo porque são tão amados em nossa pátria. Com certeza, o Brasil tá bem representados por pessoas iluminadas como vocês.

E obrigado também pela canção que ainda não conhecia!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


Maestro , que maravilha notícias suas com muito entusiasmo e alegria , onde se faz notar .
Parabéns aos shows realizados com público diversificado na qual o Rei Roberto Carlos mostra o seu talento ao cantar,cantando em vários idiomas e o Maestro com seu talento nato orquestrando de maneira que só o Maestro sabe faze-lo também um gênio em seu talento ,para várias públicos desse Mundo de Deus .

Teremos dia 19 de abril o aniversáriante o Rei Roberto Carlos na qual parabenizo-o com certa antecedência pela data festiva, com tudo que ele merece de melhor na vida .

Maestro eu adorei muito em ver sua disposição de sempre ,nessa turnê de 2010 e postando os versos da canção e mesmo com seus 15 /20 anos muito bonitos onde nota-se seu talento nato para compor como sempre lindíssimas suas composições .

E para comemorar nada melhor do que a música champanhe ! e com champanhe ....


E depois irei apreciar pelo you tube o show em Boston ! e todos.


E falando sobre a Turnê Internacional agora teremos os show em Nova York/ USA , dias 16/04/2010 e 17/04/2010 e fico muito contente Maestro de ver sua satisfação em realizar sempre o show em Nova York !como em todos os locais onde o faz de maneira sempre prazeirosa quando se fala em música e shows !

Adorei muito vê-lo em foto nota-se que está muito bem Maestro Eduardo Lages, disposto etc........

Estou muito contente pela sua linda postagem com noticias maravilhosas ! e vamos agora apreciar um pouco Nova York com Frank Sinatra em link , Maestro !


BEIJOS,Maestro Eduardo Lages !



a lituana.





http://www.youtube.com/watch?v=aqlJl1LfDP4

Carmen Augusta disse...

Olá Maestro do meu coração!

Que coisa boa ver que você não nos esqueceu!
Abrir o Blog e ver você numa linda foto,e com palavras lindas, canção dedicada à sua querida terra, feita por você tão novinho, o que nos contou do show e o que pretende fazer para o próximo,me emocionou muito, muito.

Obrigada Maestro, por tudo isso que nos proporcionou e tem proporcionado.

Desculpe a pressão feita, para você voltar aqui, mas sentimos sua falta, a saudade vai aumentando...

Tenho lido sobre vocês, mas, vindo de você a coisa muda de figura.
O que você escreve para nós, tem um aditivo muito grande que nada supera: Carinho!

Meu Maestro querido, vou imitar a Lilian. Dê por favor um beijinho para o Roberto. Diz que foi a Carmen dos beijinhos e amiga, ele vai lembrar.Ai Deus queira...

Maestro querido, ficamos aqui torcendo e pensando em vocês para que tudo dê certo e sucesso, sucesso sempre.

Ah! Maestro,o que tenho rezado ultimamente, não está escrito.
Pode crer que os seus conterâneos estão no meio das minhas orações, assim como dona Laura, e vocês também.

Desculpe a mensagem longa, mas a culpa é sua. Além da saudade, me deixou emocionada.

Fiquem com Deus.

Beijos Maestro,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Querido Maestro, que dia MARAVILHOSO,entrar no seu blog e ter notícias suas e da equipe RC na turnê Internacional, como sempre gentil e atencioso com todos.
Espero que Wanderley se recupere logo e volte o mais breve possível. Mas bem que mesmo Wanderley presente o senhor poderia nós dar uma canjinha (no piano) acompanhando RC no Show, aqui no Brasil. Em J. pessoa já está sendo divulgado para este ano Show de RC na DOMUS HALL (casa de Show recem inaugurada).
Estou atenta, para garantir o meu ingresso (numa localização previlegiada), pois acompanho toda turnê no Nordeste e o Cruzeiro).
Quanto a tragedia no Rio, principalmente com o numero de vitimas em Niteroi, tambem estou de LUTO. Tenho parentes no Rio e estamos unidos ajudando as vítimas na medida do possivel.
Estou acompanhando a Turnê Internacional todos os dias no site RC 50 anos. as fotos de RC no jantar em familia em Miami ficaram ótimas.
Lembrançs a Tutuca Borba e toda equipe RC. Que DEUS abençõe a todos com muita Paz e Saúde.

Beijos,
Kátia Carvalho - PB

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

fico feliz com as novidades que você traz pra nós aí da temporada dos Estados Unidos. Faço ideia o quanto deve ser uma Torre de Babel nos shows do Roberto por aí, tem de ser mesmo um fenômeno pra se desdobrar em tantos idiomas.

Bom, vou botar um pouco mais lenha nesta mistura idiomática e sugerir algo mais em italiano. Que tal alguns versos do "El gato que está triste y azul" serem cantados na língua original do Toto Savio? Melhor não, dá receio de botar água neste "Champagne"...rs.

Imagino que as pessoas também vão ao delírio quando o Roberto canta "Aquarela do Brasil". O verdadeiro hino dos brasileiros que vivem fora...

Faço votos de que o Wanderley se recupere o mais rápido possível. Mas não duvido de que você, Eduardo, esteja dando conta do recado. Deve ser um luxo ver um show do RC quase todo tendo você ao piano.

Toda solidariedade possível às vítimas desta enchente que assolou o Rio de Janeiro e, em especial, Niterói. Na hora em que caiu água, eu estava justamente na sua cidade natal, gravando um programa de webrádio, e o aguaceiro fez com que eu me refugiasse na casa de um amigo. Foi de assustar o temporal e, principalmente, foram chocantes as imagens de suas consequências.

Belíssima letra a desta canção. Uma declaração de amor de um filho para a terra onde nasceu. Acho que um dia você poderia gravá-la, nem que seja para exclusividade do blogue, não? Fica a sincera sugestão.

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


A sugestão do Vinicius Faustini é muito louvável sobre sua música ,gravá-la!!!!!!!!!! como ele mesmo relatou para exclusividade do blog , Maestro pense para futuros trabalhos seus , com certeza ficará maravilhoso mais esse trabalho em sua carreira solo .



BEIJOS


a lituana .

CON disse...

Olá Maestro, amigos...

Maestro que bom ter notícias suas! Eu também estava sumidinha porque estou viajando muuuuito .
Nem sei o que dizer, nossos amigos já disseram tudo, endosso cada palavra... viu só como você é querido e o quanto nos faz falta? Temos sim muitos meios de acompanhar esta turnê, mas você nos contando faz toda diferença... Sentimos-nos importantes para você, rs

Quanta festa por aí hein??? Aniversário de RC e Carminha??? Muuuito champanhe pra comemorar!!! Haaa e como eu queria estar aí para ver esta maravilha que você está aprontando... Quatro idiomas? UAUUUU que arraso!!!

Por favor, dê mesmo um grande abraço na Carminha , ela é uma pessoa muito meiga, muito querida...Que Deus a abençoe com muita saúde e muitos anos de vida feliz!
Para RC envio beijinhos azuiss e dia 19 deixo um recadinho especial, rs
Você é mesmo demais Maestro...Que linda esta música...Você me emocionou sabia?
Tenho acompanhado pelos noticiários o drama dos moradores de Niterói... Infelizmente tantas catástrofes acontecem e o que dói mais é pensar que muitas delas poderiam ser evitadas, se tivéssemos políticos mais comprometidos. Tenho amigos em Niterói, inclusive nossa querida Ju né ? Conversei com ela por telefone e ela me disse os momentos angustiantes pelos quais passou, graças a Deus a casa onde ela mora não foi atingida diretamente.
É muito difícil tudo isto, imagino o quanto você ficou triste Maestro.
Eu e o grupo da igreja Cristo Luz aqui de Sabará estamos orando direto pelas vítimas e familiares. Deus dará o conforto a todos!
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! E Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angustia..." 2Cor 1.3

Só Deus mesmo para nos manter firmes e confiantes num amanhã mais feliz!

E que este Deus de bondade e justiça abençoe e guarde todos vocês nesta turnê!!!

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ...


Maestro , sendo carioca niteroiense dedico-lhe este video a você e a todos os cariocas.
Maestro para você e muitos cariocas ou não, que amam o Rio de Janeiro pelo fato de amar a cidade maravilhosa por ser aaaaa cidade maravilhosa e por outros , e a cidade escolhida para sediar as Olimpiadas !


E por essas e outras, está minha homenagem a cidade do Maestro Eduardo Lages .


Maestro como Flamenguista " Mengo do meu coração "Eduardo Lages ,gostará de assistir o vídeo, Maestro o mengo do seu coração está em vídeo também .





http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI


BEIJOS


a lituana .


obs:Maestro espero o retorno do Wanderley o pianista , em breve !

Derbson Frota disse...

Grande Lages, Rádio City Hall, é mesmo um espaço onde se apresentam os maiores artistas do mundo, afinal, vc e nosso rei estarão se apresentando lá, né?!

Imagino como seu trabalho está maior, suprindo, com seu talento, a ausência do Wanderley. Isso prova que nosso rei tem uma equipe espetacular, um melhor que o outro!

Desejo a vc, nosso rei e toda a equipe muita boa sorte nessa turnê. Que Deus guiem seus passos...

E em relação a foto, vc está chique, hein? rsrsr

Derbson Frota
Tianguá CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro!!!!!!!!!!!!

Que otimo ter noticias suas e saber que voces todos estao bem e que o show de Boston foi aquela energia Brasileira!!!!!!!! Eh sempre muuuuuuuiiiiiito gratificante ver um Brasileiro aqui encantando nossos olhos, ouvidos e lavando nossa alma de alegria, emocao e presenca de palco - imaginem se este artista eh RC!!!!
Boston estah mesmo recheado de Brasileiros! E veja maestro, muitos destes Brasileiros, os dos ingressos mais populares, nao vao ao Brasil por muitos anos. Por aih voce ve a emocao ao ouvir o seu idolo cantar em Portugues!!!

Eu fico imaginando a sua emocao mesmo ao pisar em palcos como o que voces estarao pisando - no Radio City Hall. Voces merecem estar onde estao! E acreditem, voces nos enchem de orgulho por estarem se apresentando nestes locais!! Estes registros tem que entrar para a historia de voces. Muitas fotos que o Caio Girardi e Sandra Schembri irao tirar. Assumo que eles vieram com voces. Pelo menos o Caio.

Quanto aos Brasileiros presentes, sei que nao eh muito do feitio do RC, mas ele podia pedir para que os Brasileiros levantassem as maos e ele podia oferecer um "Verde e amarelo" ou "Aquarela do Brasil" e depois fazer um carinho tambem ao publico latino. Nossa, o publico iria ao delirio mesmo. A verdade eh que Brasileiros aqui querem ouvir RC em Portugues, sem sombra de duvida!

Outra coisa importante, maestro - ateh que enfim vejo muitas vinhetas do tour do RC aqui nos Estados Unidos na TV Globo!!! Antes, te confesso, via o comercial na tv Univision, TV Mexicana, por acaso, porque sabia que ele vinha aqui entao olhava a Tv mexicana. Achava um absurdo termos que ir a Tv mexicana. Desta vez, nem acredito quantas mil vezes jah vi a vinheta na Globo!!!

Imagino mesmo como deva ser dificil quando os gritos de " canta em Portugues " canta em Espanhol " comecam a aparecer!

Maestro, jah vou deixando meu pedido especial - veja se consegue no dia 28 de Maio que RC cante Lady Laura em Portugues. Por favor!!!!!!
Esta musica para mim eh muito especial. eu sempre falo aqui que " Aquela casa simples, " , Meu querido meu velho meu amigo", "Lady Laura", "Pra sempre" para mim sao musicas santas. Tenho muito carinho e respeito por estas daih. No momento que atravessamos, estas sao especiais demais....

Suas alteracoes para o show de NY serah o maximo do supra sumo!!!! Estaremos todos brindando virtualmente o niver do RC!!!! Este momento no navio foi inesquecivel!!!!! Quem viveu sabe disto!!!!!

Esperamos que Wanderley logo esteja de volta entre voces, tocando o piano dele como sempre o faz. Agora para voce, curta enquanto ele nao se encontra. Como voce diz, voce se diverte tambem.

O Rio de Janeiro foi mesmo muito castigado. A cada noite que passava sempre pensava nas pessoas que nao tinham onde se abrigar porque perderam tudo, inclusive a familia. Muito triste mesmo!!

Canto da Praia Grande - voce sempre nos emocionando, ateh na maneira de falar sobre esta musica. Que dom eh este que voce tem que nos faz ter lagrimas nos olhos quando se le algo tao simples, mas tao profundo!

Obrigada por dividir suas emocoes e sua arte interior, aqui conosco!!! Nos sentimos muito honrados!!!!!!

Segue um beijo carinhoso pelo niver da Carminha, da Maria Rita que jah passou, D. Laura, e agora RC!
O mes de Abril eh mesmo de festa!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kátia Carvalho - PB disse...

Querido Maestro, que dia MARAVILHOSO,entrar no seu blog e ter notícias suas e da equipe RC na turnê Internacional, como sempre gentil e atencioso com todos.
Espero que Wanderley se recupere logo e volte o mais breve possível. Mas bem que mesmo Wanderley presente o senhor poderia nós dar uma canjinha (no piano) acompanhando RC no Show, aqui no Brasil. Em J. pessoa já está sendo divulgado para este ano Show de RC na DOMUS HALL (casa de Show recem inaugurada).
Estou atenta, para garantir o meu ingresso (numa localização previlegiada), pois acompanho toda turnê no Nordeste e o Cruzeiro).
Quanto a tragedia no Rio, principalmente com o numero de vitimas em Niteroi, tambem estou de LUTO. Tenho parentes no Rio e estamos unidos ajudando as vítimas na medida do possivel.
Estou acompanhando a Turnê Internacional todos os dias no site RC 50 anos. as fotos de RC no jantar em familia em Miami ficaram ótimas.

Lembranças a Tutuca Borba e toda equipe RC. Que DEUS abençõe a todos com muita Paz e Saúde.

Beijos,
Kátia Carvalho - PB

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


Maestro no link que postei anteriormente sobre a música olha no show elas cantam Roberto Carlos gostei muito e mais desse angulo porque filma toda a orquestra que não poderia deixar de registrar em seu blog o talento de cada instrumentalista e os seus talentos Maestro em seu piano




http://www.youtube.com/watch?v=6-xThI0gVY0



BEIJOS


a lituana

Derbson Frota disse...

Ia esquecendo de comentar sobre sua primeira composição, aos 20 anos de idade. Realmente uma bela letra, mostrando que seu talento vem desde sempre, e cada dia mais tem melhorado!

Concordo com a amiga Márcia! Bem que nosso rei poderia cantar "Verde e Amarelo" e "Aquarela do Brasil". Uniria o útil ao agradável, já que estamos em ano de Copa do Mundo!

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages....


Maestro mais uma noite inesquecível para quem quem estará assistindo o show e com certeza uma noite que ficará na história do Rei Roberto Carlos e do Maestro Eduardo Lages .
Maestro sei o quanto gosta do seu trabalho ,sempre impecável e se fazendo cada vez melhor .
Maestro pensando no show de hoje em Nova York estou com algumas sugestões para essa noite no repertório das músicas que eu adoro todas diga-se de passagem
1-A introdução do show não há não há muito que relatar e sim sentir o momento da abertura do show onde eu me emocionou mais, Maestro você fazendo a introduçao do show é explendoroso.
2-Emoções. e quantas !
3-Detalhes . ..linda
4-Aquarela do Brasil . será lindo e emocionanente para os brasileiroa presentes .... que emoção será se estiver em seu repertório Maestro ! fico a imaginar .
5-A mulher que amo. novo sucesso do Rei Roberto Carlos e foi tema de novela na Emissora Globo ,no Brasil que muitos brasileiros desconhece suponho !
6- Cavalgada . é lindissíma, também .
7 -Como é grande meu amor por você . Esse éum momento também muito marcante em show onde todos ficam a admirar até alguns a canta-lá com o Rei Roberto Carlos e nosso Maestro Orquestrando-a divinamente .
8- Proposta , a música proposta é uma dos grande sucessos que não pode faltar no show do Rei Roberto Carlos onde impera o romântismo sempre em seus shows , essas em minha opinião Maestro .
9- New York ,New York. essa será brilhante também caso estiver no repertório .Maestro quantas emoções esse show o será! como sempre o é !

Essas são algumas músicas que suponho que vai fazer parte do repertório nessa noite porque são belissímas ,enfim será uma noite espetacular para todos presentes para os músicos, para Rei Roberto Carlos e ao Maestro Eduardo Lages , uma noite gloriosa para os músicos , produção . Vocês merecem e como merecem !!!!!!

Ótimo show Maestro , como sempre , o faz !



BEIJOS


a lituana .

Anônimo disse...

My God gives patience to me to read what this psychopath writes

Anônimo disse...

AND HOW!

Anônimo disse...

Anônimo
Não seja , gougre ! para quem não merece !

Marcia Tristao-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Boa noite Maestro, amigos

Maestro, eu viajo muito a trabalho.
E tenho notado, com enorme satisfação, que na maioria dos hotéis onde me hospedo sempre que estou no restaurante, seja no café da manhã, almoço ou jantar o fundo musical tem sido com frequência de CD’S que você gravou.

E o mais bacana de tudo isto é que tenho visto acontecer em diferentes estilos de hotéis e cidades. Capital, interior etc...
Na Bahia, por exemplo, na terra do axé o que toca mesmo é Eduardo Lages, rs Digo isto porque no hotel em Salvador e depois no hotel em Alagoinhas durante o jantar o CD cenário tocou inteiro...Eu AMEI!!!
E já venho notando isto há alguns anos, fico sempre muito feliz e imagino que você sabendo disto também ficará.
Seus CD’S maravilhosos embalam muitos momentos por este Brasil afora, e ajuda a minimizar a solidão de quem como eu, viaja demais ficando muito tempo fora de casa...Valeu Maestro!!!

Beijos azuisss

Armindo Guimarães disse...

Olá, amigos!

Depois de umas curtas férias, eis que regresso aqui à nossa segunda casa. Mas antes passei pelo blog mais melhor bom do mundo e arredores (que como muito bem sabem é o Splish Splash) muito bem entregue à mui douta experiência de tão digníssimas colaboradoras que de tanto se aplicarem provam que o patrãozinho só faz falta para pagar os honorários ao fim do mês.

Acontece que estando o nosso mais que tudo e a sua comitiva em solo estaduninense, tal é sempre motivo de artigos jornalísticos da mais variada espécie, artigos esses que o Splash Splash vem publicando. Para nós, doutorados em robertologia aplicada, é evidente que a maioria dos textos não nos traz nada de novo. Começam por Cachoeiro de Itapemirim, passam pela Jovem Guarda, pelo TOC e pouco mais. Um deles, postado no Splish Splash pela nossa amiga e minha maninha Carmen Augusta, não fugiu à regra, ou seja, não trouxe nada de novo e bem que podia ter trazido.

Leiam este parágrafo extraído do texto:

(…) Mas em 2004 ele tornou público o seu problema, dizendo a uma revista brasileira que “minhas manias estavam me incomodando”, e anunciou que estava se tratando. Talvez como resultado, suas apresentações parecem revigoradas nos últimos anos.
“Eu sempre me senti à vontade no palco e nunca achei que o TOC me afetasse quando estava lá”, ele disse quando perguntado sobre o problema. “É verdade que algumas canções eu não cantava mais e em outras eu evitava uma ou outra palavra, encontrando uma substituta. Mas eu voltei a cantar muitas delas e espero cantar todas.”

Ora, aqui é que o jornalista podia aproveitar para dizer algo de novo, melhor dizendo, algo que muita malta ainda não sabe, ou seja, que logo a seguir, em 2005, mais exatamente em 5 de Março, aconteceu o “1.º Bate-papo entre Roberto e eu” e que a partir de então muita coisa mudou para o nosso mais que tudo ao longo dos outros 32 bate-papos que se lhe seguiram. Tudo por causa de um portuga doido demais que durante tais bate-papos sempre chama a atenção do Roberto para isto e aquilo, ora por causa das ombreiras no casaco que deixou de usar. ora por causa do cabelo que acabou por cortar, ora por causa do número 13 que acabou por considerar o seu número da sorte, isto já pra não falarmos nos já nossos conhecidos sorrisos e risadas robertocarlisticas e não raras vezes dizer, sem querer, carago em vês de caramba porreiro em vez de legal, gajo em vês de cara, etc.

Não tarda muito e vamos tê-lo a cantar de novo “só quero que você me aqueça neste Inverno e que tudo mais vá pro carago, digo, pro inferno”.

Quem sabe isso não acontecerá na próxima segunda-feira. É que ele costuma telefonar-me no dia do sei aniversário para brindarmos à saúde. E aí eu lanço o desafio: “Ó Roberto e se cantássemos a tal?”

Acho que vou ter tempo de ensaiar daqui até segunda-feira.

:)

Abraços robertocarlisticos

Marcia Tristao-Bennett disse...

Armindo de Deus!!!!!!!!!!!!

Jah ri demais!!!!!!!!!!!!!!!

"Não tarda muito e vamos tê-lo a cantar de novo “só quero que você me aqueça neste Inverno e que tudo mais vá pro carago, digo, pro inferno”.

Talvez ele cante assim...


...e que tudo mais mais seja eterno...ie ie ie ie

...e que tudo mais mais seja eterno...

rsrsrsrsrsssssssssssssss


Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu maestro querido!!


Acabo de saber novidades e preciso falar para voce!

Falando com uma pessoa de Goiania, ela me disse que ha pelos menos da regiao de Richmond, proximo a Berkeley, que ela conhece umas 30 pessoas (Goiania) que irao ao show e de Pleasanton e Livermore mais umas 20 entre Goiania e Mineiros. Esta informacao eh de um contato que fiz com apenas 1 pessoa que me fala que sabe de pelo menos 50 Brasileiros indo ao show....otimo!!!

Fora as pessoas das outras regioes como San Francisco, e da Bay area em geral. Como voce deve saber, tem muita gente Brasileira aqui no norte da California tambem. Alias, estamos em toda parte do pais!!!!!

Escuta esta :

Todos falando para ela, comentando que estao receiosos de que o show serah somente em Espanhol!!!!!

E a razao para isto seja talvez como jah falei aqui. Da vez passada os anuncios foram poucos na TV Globo e muito na TV Univision, e outra - a area de San Jose, onde serah realizado o show, todos sabemos que eh reduto dos Hispanos!!!! Por isto o receio.

Eh necessario que seja feito algo, revejam isto para acabar com esta impressao de que show do RC aqui fora eh para os hispanos (nao brasileiros). Como sempre falo aqui, o povo aqui quer Portugues!!!!!!

Sugestao:
Quem sabe RC podia se dirigir bastante a plateia Brasileira, depois aos outros latinos(nao Brasileiros) e um pouquinho aos Americanos, jah que vai cantar " I'm in the mood for love ". Um carinho para todos, fica perfeito!!!!!!!!

Me perdoe estar postando sobre este assunto, mas quando escuto algo que nao cai bem ao ouvido, nao posso me calar. Preciso dividir isto com voce!!!!
Como voce comentou algo sobre "o time " do show, e o percentual de Brasileiros e Espanhois no show, acho que voce deve estar se referindo a isto, nao sei. Quando tiver uma chance nos esclareca.

Sei que voces sabem muito melhor do que eu, que sou leiga no assunto, como fazer um show e agradar a todos.

O negocio eh que o RC tem que bombar aqui, como jah estah acontecendo!!!!!!! Assim dah pra todos serem felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E o Roberto cantou em quatro idiomas
Muito bom!!!

Eduardo Lages

CON disse...

Mas que coisa boa Maestro, deve ter sido muito lindo!!!
Parabéns a todos! Vocês são F....enomenais!!!


Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages....


Parabéns pelo sucesso do show . Muito bom!!!! o Rei Roberto Carlos cantando em quatro idiomas , onde mostra o músicos que são!!!!! e você sendo o Maestro da orquestra do Rei Roberto Carlos onde diz tudo ! Parabéns Maestro pelo seu brilhante profissionalismo que essa noite seja muito linda onde será comemorado no show de hoje segundo a mídia o aniversário do Rei Roberto Carlos e mais uma vez deixo meus parabéns ao Rei Roberto Carlos pelo seu aniversário dia 19 de abril .
Maestro que seja outra ,noite lindíssima ! a todos ....!


BEIJOS


a lituana .

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oh Maestro

Ehhehehee!!!
Viva!!!!!!
Queremos ver.
Queremos ouvir.

Mas cê tá podendo hein?
E nos estamos felizes com o feito. Pela tua fala, quero dizer - sintese - vc esta suuuupeeerrrr satisfeito.

Mas... a gente queria só, só um pouquinho mais de detalhes.. cê entende? Depois nos conta um pouco disto tudo?

Parabéns e abraços

Lilian

Anônimo disse...

Amoooooooooooooooooo ,tudo isso !Parabéns Maestro. E amo seu trabalho .

Eucilene / Sorocaba

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu maestro querido!!!!!!!!!!!!!!

Quer dizer que RC bombou!!!!!!!!!!!!!!!

Que noticia de se encher o peito de emocao!!!!!!!!

E voce eh terrivel mesmo!!!!!! Sugeriu que seja feito assim e assim foi feito!!!!!!!!!!!!!!!

Eu imagino como nao deve ter sido emocionante!! Quem viveu estes momentos no navio sabe disto!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Maestro , hoje estou inspirada !
Li uma linda mensagem.

"Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar e ser amado "

Eucilene / Sorocaba

Armindo Guimarães disse...

Olá, Márcia Tristão!

Para além dos brasileiros, temos ainda que ter em conta outros povos de língua lusa, como Angolanos, Moçambicanos, Cabo-verdianos, Guineenses, São-tomenses e Timorenses radicados nos Estados Unidos.

Em maior número estão os portugueses ou seus descendentes. São mais de 1,3 milhões, espalhados por praticamente todos os estados, de acordo com os dados provisórios do censo norte-americano de 2000.

A Califórnia, com 330.974 habitantes de origem portuguesa (1 por cento da população total), é o estado norte-americano com o maior volume numérico de portugueses e seus descendentes, seguido de Massachusetts, com 279.722 habitantes de origem portuguesa (4,4 por cento da população total), de Rhode Island, 91.445 (8,7%), e New Jersey, 72.196 (0,9%).

Por isso, sem dúvida que em cada show do nosso mais que tudo para além dos brasucas não faltarão os portugas e outros que quererão ouvir Roberto cantar em português.

Aproveitando o facto de o Mestre Maestro ter vindo aqui hoje dizer-nos que o Roberto cantou em 4 idiomas e que foi muito bom, vou aproveitar e já a seguir vou postar aqui uma mensagem pra ele dizer ao Roberto pra não se esquecer de me telefonar no dia 19.

Abraços robertolageanos

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Todos gostamos de saber que o Roberto cantou em 4 idiomas e que foi muito bom.

Não há dúvida nenhuma que em poucas palavras o Mestre Maestro sempre nos manda uma grande reportagem com novidades.

E por falar em novidades, o Mestre Maestro tinha dito aqui ao pessoal que estava trabalhando “dobrado” pois o pianista Wanderley não tinha podido ir por estar adoentado mas que logo estaria de volta. Isso foi o que o Mestre Maestro nos disse no dia 15 e agora nós precisamos de saber se o Wanderley já está bom de saúde teclando como só ele é que sabe.

Dois pedidos aqui do sócio: dê por mim um abração ao Wanderley e diga ao Roberto que não se esqueça de me telefonar no dia 19 e que tenha o champanhe à mão para um brinde robertocarlistico.

Abraços robertolageanos

Marcia Tristao-Bennett disse...

Armindo!!!!!!

Eh isto mesmo!!!! A populacao Portuguesa aqui eh enorme!!! Lah em baixo, Cupertino, San Jose, Los Altos, Sunnyvale estah cheinho de Portugueses. eles tem ateh a Sociedade Portuguesa e alguns restaurantes que voce se sente em Portugal!!!!

Nao sei bem de Angolanos, Mocambicanos, Cabo-verdianos, Guineenses, Sao-tomenses e Timorenses aqui, mas Portugueses com toda certeza!!!!! Inclusive agora que viajei, enquanto esperava o meu voo, veio uma senhora muito nervosa e desorientada falar comigo, me disse que havia perdido o "boarding pass" dela e como ia fazer...quando passamos pela seguranca aqui eh tanta coisa para fazer que perder qualquer coisa eh ateh natural. Daih a orientei e notei um sotaque, perguntei de onde ela era...adivinha...dos Acores. Logo passamos a falar em Portugues. Depois de resolver a situacao dela , ela retornou para conversar mais e agora muito tranquila e sorrindo. Batemos um papao, ela me disse que vive aqui ha muitos anos. Estava indo visitar parentes na costa leste dos Estados Unidos!!!!

Olha o Portugues aih gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E vamos andando que hoje tem mais show bombando nos Estados Unidos!!!!!!!!!!!!!!

Maestro, se puder conta um pouco mais do que estah se passando aih!!!!! Assim nao estah dando pra ser feliz nao!!!!!! Hein, maestro???


Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!

CON disse...

Maestro, amigos...

Estou profundamente chocada e triste...Aos 96 anos , morre Lady Laura.
Ela faleceu à 18h20 de insuficiência respiratória aguda, seguida de duas paradas cardíacas.
Eu sinceramente tinha esperanças que ela se recuperasse, estou muuuito triste, imaginado todo sofrimento do Roberto, perder mãe é muito difícil, muito triste mesmo...
Que Deus tenha misericórdia e o ampare nesta hora tão difícil...
Deixo aqui meus sinceros e profundos sentimentos a ele , família amigos e colaboradores...

Deus os abençoe e receba D. Laura em sua glória!

Beijos azuisss...Muito tristes.

Mazé Silva disse...

Olá Maestro!!!

Que maravilha, você trouxe notícias através deste belo post, onde o seu relato está bem específico e a sua foto ficou muito bem! Como sempre esbanjando beleza e simpatia!!!

Pelo que comentaste existe muitos brasileiros morando nos Estados Unidos e você teve a comprovação, pelo show em Boston, onde o côro de vozes em português superava as espectativas.

Maestro você sabe que merece estar com o Rei, como seu Maestro, neste famoso espaço,pois você também é um dos maiores artisras do mundo, você sabe disso e já temos provas desse sucesso e telento.

E neste próximo show vocês irão brilhar cada vez mais, pois com o fenômeno Roberto e o melhor Maestro de todos os tempos.

Estou feliz, por saber que aí está podendo descansar um pouco mais, pois como Maestro trabalho dobrado, merece com certeza um descanso.

Ai Maestro, quem dera esse Champagne fosse de verdade com nós todos reunidos!!!! Seria o delírio!!!!

Ver você tocando no show de Roberto, deve ser lindo demais, pois você Maestro transmite toda sua emoção e alegria mais nitidamente do que só regendo.

Quanto às vítimas de Niteroi, temos orado sempre e quando vejo eu lembro de ti Maestro e da Juliana Flores! Rsrsrsrs Vai um abraço grande pra ela, mãe e irmãs.

Não esqueci do sofrimento de seu povo Maestro, até coloquei uma postagem no Elo Geográfico.

A sua canção está linda como todas as outras que você compôs. E esta é especial, pois você escreveu o amor por sua Terra e através dela nos passa emoção, principalmente quando você escreve:

"Coisa linda é minha terra de manhã
Praia Grande se entregando a luz do sol".

E finalmente quando você Maestro, identifica-se como um jovem de 15 anos com pouca experiência e depois você identifica-se como homem e artista maduro aos 63 anos, que não parece, rsrsrs, e que seu amor continua o mesmo de antes, para o nosso Maestro: Eduardo José Soares Lages.

Fiquei emocionada com o relato muito bem feito e com o poema para a sua cidade que você ainda ama, apesar de não morar mais lá.Rolou até uma lágrima no cantinho do olho! Rsrsrsr

Maestro, muito sucesso e um beijo no teu coração, de sua fã de Fortleza!!!

Mazé Silva

Kátia Carvalho -PB disse...

Maestro Eduardo Lages

Estou muito triste acabei de receber noticia de D. Laura, (mãe de RC)que acaba de nós deixar, estou de LUTO. E como se fosse um parente bem próximo e que tenha acabado se despedir para sempre.

Que DEUS ilumine RC, familiares e amigos.

Abraços,
Kátia Carvalho - PB

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ...


Deixo aqui meus sentimentos ao Rei Roberto Carlos pela perda de sua mãe, Lady Laura e a todos seus familiares, amigos e parentes !



BEIJOS


a lituana .

Mazé Silva disse...

Minha amiga Con!!!

Tem uma mensagem minha logo após a sua falando da Morte de Lady Laura, mas eu não tinha visto, pois escrevi a postgem e não publiquei, sai e fui preparar um lanche para o meu filho.

Depois vim publiquei o meu comentário do post do Maestro mas não olhei se estava legal.

Vim novamente agora ao Blog e vi a sua postagem de pesar pra família de Roberto, pois sua mãe falecera.

Fiquei lógico muito emocionada, e sei o quanto o nosso Rei e família estão sofrendo. O destino as vezes é trágico e cruel, pois levou a sua Lady Laura Roberto, em um momento muito especial de sua vida, que era a comemoração dos seus 50 anos de carreira.

O Rei é forte e vai suportar a dor de perder a pessoa que ele mais ama, ou amava que era sua mãe. Como eu já perdi meu pai cedo, eu sei como é uma dor que enfrentamos e não há nada que nos conforte.

A fé que o Rei sempre demonstrou ter, a devoção a nossa senhora, vai fazer com que ele sofra menos e que Deus cubra de bênçãos toda família e a Lady Laura que agora está junto do Pai, em um lugar abençoado, e iluminado, para que ela lá dos céus, possa confortar quem ficou aqui na terra sofrendo a sua partida para o Reino de Deus.

Roberto, que Deus lhe dê forças e cubra de bençãos nesses instantes mais difíceis de sua vida. Os meu pesares, para você e toda sua famíla que Deus saberá iluminar e fortificar as suas mentes e seus corações partidos de dores.

Beijos e abraços em Cristo!!!

Mazé Silva

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu maestro querido!!!!!!!!!!!!!!


Que noticia triste que me deparei assim que saih do seu blog!
O que me conforta um pouco eh saber que RC estah rodeado de amigos como voce e que neste momento poderao oferecer conforto a ele e a toda familia aih que o acompanha!

Sei que voces saberao dar todo apoio, carinho, e presenca amiga que o RC neste momento de introspeccao e silencio interior necessita.

Estou muito, muito triste com a passagem da Lala, mas penso tambem que ela agora descanca junto aos anjos que vieram busca-la!

Estamos em oracoes, para que ela tenha uma transicao tranquila e de muita luz.

A voce e a toda equipe e familiares do RC que aqui se encontram, deixo os meus mais profundos sentimentos. Como sempre digo aqui, quando o assunto eh falecimento, nao ha palavras que confortem. Somente O Tempo se encarregarah de tudo!

Ficamos no aguardo de noticias atraves de voce!

Retornem ao Brasil com as bencaos de Deus.

Abracoseduardolageanos

James Lima disse...

Meus sentimentos pela perda de Dona Laura.

Que Deus conforte RC, os amigos, e todos os familiares.

James Lima

Rosangela Amorim disse...

>>> Maestro <<<

Que notícia mais triste!
Não estou acreditando que D. Lady Laura partiu, com o nosso Rei assim, tão distante! E logo às vésperas do seu aniversário!

Isso não podia acontecer... Não agora, que ele estava no último show marcado para o mês de abril! O próximo seria só dia 04 de maio... Aposto que ele já estava contando os minutos pra voltar logo ao Brasil para ver sua mãe! Que já estava melhorando!!!

Que Deus possa dar ao nosso Rei, toda força necessária, para que ele suporte essa dor que é tão grande!

Meu Rei! Sei que não existe palavras nesse mundo que possa te fazer sentir melhor, mas tenha fé e saiba que sua mãe está ao lado de Deus, recebendo todo amparo nessa hora!

Se eu pudesse, arrancava essa dor, mesmo antes dela chegar aí no seu coração, só pra não te ver sofrendo... Mas eu não posso e sei o quanto é difícil esse momento! É uma dor imensa que só o tempo é quem pode curá-la!
Que Deus te abençoe e cuide de você!

Rosangela Amorim / BH

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,

Estou triste, muito triste.
Rezei muito para que ela aguentasse até ter Roberto ao lado dela.Náo deu, por pouco.
Mas Deus assim quis e ele sabe o faz.
Estou com o coração apertado,imaginando como Roberto deve estar.Ainda bem que ele está entre amigos para o consolar e dar forças.Sei que está fazendo isso, mas cuide dele, por favor Maestro.

O meu profundo sentimento para ele,familiares, e para todos vocês que também o amam e estão sempre com ele.

Que Lady Laura descanse em paz, ao lado do Senhor.

Que Deus dê forças ao nosso Rei querido, para enfrentar mais esse golpe da vida.

Fiquem com Deus.

Obrigada Maestro.

Beijos,
Carmen Augusta