quarta-feira, 3 de março de 2010

Com Paula Fernandes e Dominguinho do Acordeon


Fiquei feliz por ter convidado a Paula , que cantará ao lado do meu querido Dominguinho. Ela já é uma grande artista, com uma voz grave, marcante e tocando um violão quase impecável. Os dois cantarão e tocarão juntos. Vai ser difícil saber quem dirige o caminhão. Agora...o Dominguinho tocando a sanfona dele...é irresistível.
Palmas para os dois...gosto muito quando vejo cantores tocando os seus instrumentos da forma que essa dupla toca.
Sentado, está o Paulão, tecnico de som do Estudio Mosh, onde ensaiamos com a dupla.
Eduardo

40 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

se é difícil saber quem dirige o caminhão... Então será que este encontro de gerações da música sertaneja vai interpretar "Caminhoneiro"?

A primeira vez que vi Paula Fernandes foi no programa "Bem, amigos", do canal Sportv. Desde então, vi que ela joga por música.

Dominguinhos dispensa qualquer comentário. Uma história da Música Popular Brasileira passeou por esta sanfona irresistível que ele toca.

Continua mandando os registros pra gente!

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Derbson Frota disse...

Pela dica do maestro, será "caminhoneiro"?!
Vai ficar muito boa essa música numa versão "forró-sertaneja". É esperar pra ver essa emoção...

Derbson Frota
Tianguá CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro Querido!!!!!!!!!!!!!!!!

Que maravilha entrar aqui e ter estas belas novidades!!!!
Que moca bonita a Paula e com essa voz linda grave (contralto, neh maestro?), muito marcante, alias foi o que me chamou logo a atencao nela!

Pessoal, esse 'caminhoneiro' com essa sanfona arretada e essa moca bunita tocando esse violao no baile da fazenda, vao haver muitos causos para se falar, a noite inteirinha!!!!!!!!

Agora minha conversa eh com o Paulao:

Espero que um dia voce tambem me convide para ir ao seu estudio, para eu olhar este monte de botao que voces tanto mexem....mas jah aviso com antecedencia, que a visita nao vai prestar!!!! Tudo aih eh muito fascinante!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eduardo,
Lembro de ter visto essa cantora Paula cantando num show do Leonardo, inclusive composições dela mesma. Dona de uma voz belíssima parece que já conquistou o seu lugar ao sol na música. Ainda mais agora que vai cantar junto do Roberto.
Desejo a vc muito sucesso nesta nova investida nas "Emoções Sertanejas".
Beijo grande,
Mara de BH
(profmara@hotmail.com)

Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Pra quem não sabe, Paula Fernandes tem apenas 26 anos, é mineira de Sete Lagoas e lançou seu primeiro CD com apenas 10 anos.
Nos últimos anos, duas canções de seu repertório fizeram parte da trilha sonora das novelas América(Ave Maria Natureza) e Paraíso(Jeito de Mato).

Derbson Frota
Tianguá CE

James Lima disse...

Que maravilha !!!

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Everaldo Farias disse...

Estou felicíssimo pela participação do Dominguinhos! Eis aqui um grande músico e uma grande pessoa!

Obrigado pela participação dele!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...

Que maravilha! Fico feliz em ver jovens talentos se firmando assim...Ainda mais sendo mineira uai! Ela tem uma voz muito bonita!

Linda a moça...aiiiii meu Deus...rsrsrs

Dominguinhos eu adoro! A sanfona é irresistível mesmo!

Caminhoneiro vai ser o máximo com estes dois!
Estas dicas do Maestro valem ouro né amigos? rs

Beijos azuissss

CON disse...

Mara seja bem vinda ao blog, que bom que veio deixar seu comentário!

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Outra foto bonita!
Estou adorando todas.

Não conheço a Paula Fernandes, mas pelos comentários e escolhida por você, só pode ser uma bela cantora.

Agora Dominguinhos, puxa vida vida, quem não conhece esse sanfoneiro incomparável!

Mande mais viu Maestro, não vamos achar ruim...

Obrigada.

Beijos,
Carmen Augusta

Rosangela disse...

<<< Olá Maestro! <<<

Parece que depois que alertei sobre as dicas que você estava nos dando, nossos amigos ficaram mais atentos! E já ficam sabendo logo que canção estará no repertório deste show!
Que barato!!!

Pena que, tirando a Márcia, ninguém falou mais nada pra mim, quando falei da dica... Parece até que sou invisível!!!
Tudo bem! Fazer o que?

Obrigado Maestro! Por nos trazer as fotos dos ensaios e as dicas de que canção estará no show!
Assim fica bem mais divertido passar por aqui!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Adorei saber da participação de Dominguinho.Achei-o abatidinho na foto... mas ele é simplesmente incrível e merece essa participação. A moça não conheço e vamos aguardar sua apresentação.
Legal saber novidades e mantenha-nos informadas.
Grata
Elenice.

Mazé Silva disse...

Olá Maestro e amigos do Blog!!!

Maestro peço desculpas pela minha ausência, mas é que faz tempo que não ando bem, apesar de agora administrar o blog elogeografico, mesmo assim o faço com dificuldade e com muito boa vontade.

Estou aplaudindo de longe o seu trabalho sempre magnífico e vejo mesmo sem comentar, tudo que se passa aqui no seu blog.

Todos os cantores que irão participar dessse show e que você com toda competência e simpatia está ensaindo, são artistas que cantam muito bem e com ceerteza agradará ao público.

A Paula Fernandes, canta e toca divinamente bem, admiro essa menina tão jovem que já compõe, interpreta e toca como ninguém. Sou muito fã da Paula e já tive de postar no blog do Armindo, alguns vídeos dela e o Manuel da França, mas que nasceu no Porto, ficou apaixonado pela voz da Paula e comenta sempre as nossas matérias e é muito engraçado como o seu amigo e sócio Armindo Guimarães.

Dominguinhos, é uma estrela nordestina que digo, fora Luiz Gonzaga, é insubstituível na sanfona, ainda é compositor e tem um vozeirão gostoso de ouvir-se.Já tive oportunidade de assistir vários shows dele. Maravilha.

Só vai sair coisa boa, grandes artistas, juntamente com um grande Maestro não poderá sair outra coisa, que é a perfeição.

Maestro tenho um blog há uns quatro meses, mas não é ligado ao nosso Rei e nem diretamente à música, mas sempre que dá procuro encaixar alguma matéria que possa incluir vídeos com alguma canção.

Quando puder dê uma passadinha lá pra conhecer, vai ser o maior prazer recebe-lo. Tenho como colaborador, o seu sócio o portuga Armindo! Rsrsrs.

Parabéns Maestro, as fotos e as matérias sobre os acontecidos ultimamente estão perfeitos.

Um beijo grande de sua fã de Fortaleza e que admira-te muito!!!

Mazé Silva

http://elogeografico.blogspot.com/

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


Maestro ,inúmeras estrelas irá fazer esse show, vai ser o SHOW e sobre sua direção !!!!!!!! nem preciso falar nada, obviamente será perfeito,agora é só admirar pessoalmente dia 17 de março de 2010 no Ginásio Ibirapuera em São Paulo/Capital .
Adorei as fotos , e muito!


BEIJOS

a lituana.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages...

ROSANGELA


Rosangela , você jamais será uma pessoa invísivel pelo ser humano que é .
Com uma educação exemplar ,discreta e muito gentil no blog do Maestro Eduardo Lages.

abraço.

a lituana .

obs: Se faça mais presente ao blog do Maestro Eduardo Lages , só tem acrescentar, com certeza !

Anônimo disse...

Qual foi a Faculdade que a Lituana se formou?

"inúmeras estrelas irá fazer esse show"

Tenho pena.

Imperdoável....

Não adianta desculpas.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Eu nem vou responder
porque já estou de paciência bem curta . com essas conversinhas idiotas e outras e eu não tenho que dar satisfação em qual faculdade me formei a ninguem ,e vai cuidar da sua vida .
Depois não falem que sou grossa isso não é nem o começo que eu ia dizer na frente da pessoa .Eu gosto de responder frente a frente .ai eu ia ver se essa pessoa muito desconhecida , ia fazer essa pergunta na minha presença DUVIDO !

posso dizer tudo anda azul mais pode ficar muito pretooooooo !se continuar !

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

eu nem coloquei no nome do Maestro Eduardo Lages nessas conversinhas ridiculas,... conversinhas de comadre que não tem o que fazer na vida !
Porque o Maestro não merece ler essas perguntas ridiculas .


a lituana.


obs:Mas vale lembrar que o Maestro Eduardo Lages conhece muito bem os integrantes do SEU BLOG e comooooo conhece ,portanto ele sabe o quanto é insignificante para ele essas perguntas , ele deve suponho SE QUESTIONAR como gostam de saber da VIDA PARTICULAR DA LITUANA NÉ ???????????????????????????
PORQUE SERÁ ???????????????????????

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

Para quem se diz muito inteligente vida particular é vida particular ou vcs querem que eu explico o que é VIDA PARTICULAR ou preferem que o Maestro muito mais sábio expliquem a vocês???????? ou se não vocês procuram um dicionário lá vcs acharam a resposta .

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages....


Por isso endosso a postagem que fiz a ROSANGELA , e diria o mesmo ao amigo , Everaldo .


a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

E NÃO ADIANTA JOGAR PEDRA PORQUE ELA NÃO VAI ROLAR .



a lituana.

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

vou fugir um pouco do assunto da sua postagem para dar uma notícia desagradável em relação a outro estilo musical: a BOSSA NOVA. Hoje, perdemos um dos grandes representantes do estilo bossa-novista.

JOHNNY ALF encerrou sua carreira aqui na Terra aos 80 anos. No LP do Quarteto Forma que você, maestro, postou aqui no blogue, tem a gravação de "Rapaz de bem", uma das belíssimas músicas compostas por ele.

Se tiver um tempinho aí nos ensaios do "Emoções Sertanejas", você poderia falar pra gente como foi gravar o Johnny, da importância dele na nossa música. Sei que tô abusando, mas perdoe este salafrário que vos escreve.

Abraços,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Querido Maestro!!!!!


Sei que estah tao ocupado!!! Mas estou com o Vinicius!! Que noticia...triste....

Segue abaixo a galera da Bossa Nova falando sobre ele, para quem nao o conheceu!!!! Puuuuuuuxxa Vidaaaa! Neste mundo de meu Deus, ninguem eh eterno neh! E ele infelizmente nao estava bem mesmo.
Nao estou dizendo que RC precisa fazer esta visita a todos os generos musicais...mais um que se vai...precisamos do registro do RC com esta galera toda!!!

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/03/04/artistas-lamentam-morte-celebram-genio-de-johnny-alf-915990551.asp

Se tiver algum tempinho, nos fale algo de sua experiencia com ele!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Lituana foi a única que frequenta o blog do Maestro, que foi deletada algumas vezes por ele.

Estou até vendo, se ela continuar com essas insinuações, não demora muito pra ele vir até aqui e deixa-la de molho por mais algum tempo.

hahahahahahahahahahah

Não tem vergonha não??????????

Hãhã!!! é não tem vergonha mesmo....

minguici disse...

E UM PRAZER PODER PARABENIZAR MEU
GRANDE IDOLO E INSPIRADOR.O NOSSO
MAESTRO TEM NAS MAOS O PODER ANESTESICO DA ALMA, NO ROSTO A SIMPATIA E O CARINHO QUE A MUSICALIDADE EVOLA....
E MESTRE EDUARDO, PARA SER ESSE
GRANDE HOMEM ESPECIAL QUE E, SO
TENDO UMA RETAGUARDA FORTE E BEM
ALICERCADA COMO A FAMILIA LINDA QUE POSSUI.PARABENS PELO ARTISTA DE ESCOL QUE E, PELO MARIDO APAIXONADO QUE TODOS SABEMOS, PAI E AVO DEDICADO.NESSE MUNDO ARTISTICO ONDE TUDO PODE ACONTECER, SO PODEMOS PEDIR A DEUS, NA QUALIDADE DE FAS QUE O ABENCOE E GUARDE DE TUDO QUE POSSA SER NEGATIVO, FRACO
MEDIOCRE. UM BEIJO DE SUA FA NUMERO UM MINGUICI

Anônimo disse...

Acho mais fácil você ser deletada do que a lituana, RAINHA .

Anônimo disse...

a RAINHA jamais será deletada.

Sabe por que? queridinha...

porque ela é do BEM e amiga pessoal da família do Maestro.


Não se iluda.

Isso é, se estamos falando da mesma RAINHA

Anônimo disse...

Em sua composição

Você quer brincar de amor
Eu só quero te amar .....

RESPONDE TUDO.

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Caros Amigos:

É com muita tristeza que verifico que muitos amigos que tal como eu frequentam o blog desde o início, face a um certo tipo de mensagens que por aqui têm aparecido há uns tempos a esta parte, optaram por vir aqui apenas de longe a longe e outros ainda que pura e simplesmente decidiram deixar de o visitar.

Há tempos li numa dessas mensagens que o blog era só para falar de música e não para fazer dele um MSN. Antes falava-se de música e não só. Tudo num bom espírito de camaradagem. Tanto que às vezes até dizíamos que o blog servia para nós também de MSN. Agora, o que se vem constatando é que esse espírito de sã camaradagem está a perder-se por culpa dessas mensagens provindas de anónimos ou de quem apesar de dar o nome não passa também de um anónimo.

Acontece que hoje recebi uma mensagem de um dos antigos e habituais frequentadores dizendo-me que estava tão grata por este blog existir que o melhor que podia fazer pela continuidade do blog que considera um tesouro, era deixar de o frequentar pelo menos por uns tempos, ou seja, até que os responsáveis pelas tais mensagens reflectissem que para mensagens de teor menos próprio não são aqui bem vindos. A par deste tipo de reacções há ainda que ter em conta aqueles que aqui entram pela primeira vez e ao depararem-se com tais mensagens ficam-se apenas por essa primeira vez, quando antes algum de nós era pródigo a desejar-lhes as boas vindas e agora nem jeito temos para isso.

Num outro qualquer blog o problema seria facilmente resolvido deletando tais mensagens sempre que elas aparecessem, mas isso evidentemente que é para quem tem tempo e paciência para isso o que sabemos não é o caso. Por isso, pese embora o meu sempre constante sentido positivista e humorista das coisas, o que é certo é que também eu há muito ande sentido com tudo isso. Mas não vou desistir. Em vez disso vou apelar a essas pessoas para que definitivamente se deixem de questiúnculas e de ataques pessoas que não são para aqui chamados. Mas se o problema é gostarem demasiado de postar tais mensagens que não nos interessam, lembro que facilmente encontrarão blogs ou sites mais apropriados para o efeito, como por exemplo um que encontrei e que na certa lhes será mais útil. Trata-se do “Cantinho dos Anónimos” - http://cantinhodosanonimos.blogspot.com/

Aí, podem postar o que quiserem sem problema nenhum pois estão em vossa casa.

Abraços

NOTA: Agradeço que os amigos habituais frequentadores do blog não comentem aqui no blog este post, mesmo que seja a corroborar o que disse. A última coisa que se quer é que este post possa sirvir ainda mais os fins dos indesejáveis. Não se trata de me furtar a comentários pois quem pretender tem o meu e-mail para isso e se não tiver diga que eu mando.

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Maestro
Gurias e Guris daqui do blog
Deste pedacinho de céu!....azul!!!

Bem, se não sentiram minha falta eu tenho que dizer que estou sentindo a de vcs, embora passe sempre pra ver as noticias e... pra saber das novidades. Sempre quer dizer TODO SANTO DIA!!!! Mas nem sempre dá tempo pra escrever e o motivo vcs sabem....uma tese. Alias depois vou postar tbem o que o Mario Prata escreveu sobre o que é uma tese. Vcs vão se divertir e rir muito com o que ele escreve sobre isto.

Assim, já vou agradecendo ao Maestro, por nos deixar a par dos ensaios e além disto ainda nos presentear com fotos e tbém adiantar fatos. Privilégiosssss...... de quem passa por aqui, por este pedacinho de céu azul, não é?

Maestro, vc é mesmo muito dezzz, como diria uma das minhas sobrinhas, a Daniela (bah! Tenho umas 20 sobrinhas e mais tantos sobrinhos e afilhados, é verdade, mesmo) Mas Daniela é especial, muito mais que sobrinha, amiga, a filha que não tive e, linda de viver, como diz a Hebe. No gauches, eu diria: Maestro Vc é TRI LEGAL!!! E.... falando sério, não que o que tenha dito não o seja, mas vc é um ídolo e ídolos são, pra mim, exemplos, pessoas a quem se respeita e toma como exemplo, então....que privilegio o nosso ter vc Maestro, ídolo, assim “conversando” conosco, fãs, tietes, admiradores de teu trabalho, tua obra e pq não dizer de ti Maestro pessoa: marido, pai, avô. Hoje eu to que to, mas explico: vou ao Emoções Sertanejas, ehehehehehe!!!!! Eu e o Francisco, e conseguimos, alias, uma amiga comprou pra mim aí em SP no primeiro minuto de venda, já que no segundo não tinha mais, cadeiras azuisssss. Ta certo que é lááááá, mas enfim, azuissss. Mas... isto tudo é pq vou fazer mais uma registro fotográfico pra o Blog Splish Splash, ahhhhh. Ta ai pq eu eu consegui azuissss, Deus sabe o que faz, e pq faz. E, daí..já que vou daqui do RS, quase Uruguai, pra SP, vou tbem a Exposição do Roberto Carlos na Oca. Oh Céus, oh Viva, Oh Deus, obrigada, eu consegui viver pra ver mais tudo isto.

Bah, vou é parar de escrever pq isto já esta um jornal, mas... depois vou postar ainda, o texto sobre o que é estar a fazer uma tese.......ohhhhh, já não agüento mais ficar na clausura, logo eu que adoro falar e dar aulas e ver gente e assistir shows ..ops, shows eu paro, e vou, pq ninguém é de ferro, e agora tbem volto a escrever mais, por aqui e por aí.

Beijus a todos
Saudades tbém

Lílian

A fã n. 1 de Santa Maria – RS, do Maestro Eduardo Lages e do Roberto Carlos.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querida Lilian!!!!!!!!

Muito legal saber que voce vai ao Emocoes Sertanejas - voce e o Francisco. Espero que tire fotos para depois termos no blog do splish splash!!!!!! Curta bastante, eu nao vejo a hora de adquirir o meu DVD!!!!

Ah, e tambem vai a exposicao do RC na OCA!!!!!! Voce deve estar sorrindo a toa, nao?

Obrigada por vir aqui dividir conosco os motivos de suas alegrias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Voces que estao aih, sao todos sortudos...aproveitem bem as oportunidades!!!! Mas depois nao se esquecam de vir aqui contar as novidades, neh???

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

OI Maestro
Gurias e Guris

Demorei um pouquinho, pois estava olhando as fotos e reportagens da inauguração da EXPO RC na OCA. Agora estou esperando pra ver no Jornal Nacional tbem.

Mas já enviando www pra quem quiser dar um aolhada na cronica Uma tese é uma tese,

http://www.faced.ufba.br/rascunho_digital/textos/287.htm

Humm, Maestro, brigadu, pois estou usando só um pouquinho o espaço do teu Blog, sem problemas acho, não é?

Bom, outra coisa que tenho sempre falado (já que me lembro do Maestro ter pedido pra gente observar e informa-lo, ainda lááá no outro CD - Inesquecivel), todos os dias, ao meio dia e depois a noite, tem vinhetas do CD NOSSAS CANÇÕES, pelo menos por aqui no RS tá passando direto.

Beijus

Lilian

A fã n. 1 de Santa Maria - RS, do Maestro Eduardo Lages e do Roberto Carlos.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu querido maestro,

Achei este video de Johnny Alf e pensei em dividir com os amigos do blog!! Cada musica...

Para os que nao conheceram e para os que querem aprender um pouquinho mais sobre ele, segue esta reportagem.

http://www.youtube.com/watch?v=44BWlidS1Vw&feature=youtube_gdata


Puuuuxxxxxxxaaaaaaaa vida!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

Júlio José disse...

Caramba, agora fecharam com chave de ouro sou muito fã da PAULA FERNANDES, a voz dela é realmente linda e eu tinha sentido falta dela no ELAS CANTAM RC, mas a participação dela aqui foi melhor. Ótima escolha.

Olha, pelo que que eu conheço do público do RC e do povo brasileiro este EMOÇÕES SERTANEJAS baterá todos os recordes de venda. Vai ser algo magnífico.

AH! SÓ UMA PERGUNTA, MAESTRO, SOBRE A EXPOSIÇÃO DOS 50 ANOS DO ROBERTO NA OCA. ESTA EXPOSIÇÃO SERÁ SÓ LÁ, OU VAI PERCORRER O PAÍS. SERIA LEGAL ELA AQUI NO DF ...

Um grande abraço.

Juliana Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra generique
http://commanderviagragenerique.net/ achat viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra generico
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra