sábado, 6 de março de 2010

Com Leonardo


Apesar dessa cara séria, o artista mais bem humorado que conheço. Um gentleman, que transpira simpatia, talento e carisma com seu jeito caipira e brilhantes olhos azuis. Um dia, numa gravação do seu disco, do qual eu fazia arranjo, ele se aproximou de mim e disse: "Maestro(ou Eduardo, não lembro bem), estou notando voce com um ar cansado, aceite esse copo de agua fresca que trago aqui pra voce". Eu disse a ele: "que honra ser servido por voce, Leo" ao que ele respondeu : "Maestro a honra é toda minha" . Nunca esquecí esse gesto dele, isso me emociona. Um cara com um grande coração. Sou seu fã.
Eduardo

8 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

realmente de sério o Leonardo só tem a cara. TODAS, mas TODAS as entrevistas que vejo dele tenho motivos pra dar risada. Uma das que mais ri foi na época em que ainda estava entre nós o Leandro e o Leonardo disse: "nossa família tem dez filhos, oito trabalham e dois só dão trabalho".

Lembro também de um episódio dele falando sobre a releitura de "120...150...200 km por hora": "A letra é muito grande, tive que ficar gravando aos pouquinhos".

Mas, é assim mesmo, né? Todo artista com cara séria tem de ter sua irreverência.

Tá chegando o "Emoções Sertanejas". E também seu aniversário, né, maestro?

Abraços do salafrário,

Vinícius

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ...


Maestro ,assisti inúmeros shows do Leonardo como também do Gian e Giovanni , adoro os shows deles ,o Leonardo sempre muito brincalhão em palco e tem uma belíssima voz diga-se de passagem como a dupla Gian e Giovanni adorei também assistir o shows deles .

É Maestro!!!! que maravilha estar com grandes músicos e relembrando momentos agradavéis .


BEIJOS

a lituana.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha, este seu texto me fez ter lagrimas nos olhos!!!!!

E tenho ateh que copiar o texto porque eh isso aih me comove tambem!!!!

""Maestro(ou Eduardo, não lembro bem), estou notando voce com um ar cansado, aceite esse copo de agua fresca que trago aqui pra voce". Eu disse a ele: "que honra ser servido por voce, Leo" ao que ele respondeu : "Maestro a honra é toda minha" . "

Eh, maestro, obrigada por dividir esta sua experiencia aqui conosco , e eu pensava mesmo que uma pessoa com o seu coracao e sensibilidade, tambem ficaria tocado quando isto acontece com voce!

Isto aih deste povo simples, eh que mostra bem o coracao sincero, as atitudes sinceras, a humildade, e o respeito por voce!!!

Eu vi mesmo esta cena acontecer, a medida que lia o seu comentario, especialmente vindo do Leonardo!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro,

Soh nao pude sacar a dica da musica, serah que teve?


Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!

Júlio José disse...

Vai ser demais, sou fã do Leonardo. Também já estive com ele, é realmente uma pessoa muito legal, sincera e verdadeira, muito simples e muito iluminado.

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

O gesto do Leonardo é dos que costumamos chamar de pequenos grandes gestos.

Maravilha o Mestre Maestro trazer para nós essas fotos de quem ultimamente está trabalhando com você. E os comentários que faz sobre cada um deles também são para nós interessantes.

No post anterior o nosso amigo Júlio José deixou a seguinte pergunta:

(...)
AH! SÓ UMA PERGUNTA, MAESTRO, SOBRE A EXPOSIÇÃO DOS 50 ANOS DO ROBERTO NA OCA. ESTA EXPOSIÇÃO SERÁ SÓ LÁ, OU VAI PERCORRER O PAÍS. SERIA LEGAL ELA AQUI NO DF ...

Acontece que ontem estive a bater um papo telefónico com o meu amigo Manuel, português a viver em França desde muito novo e que também é fã do Roberto, quando a certa altura, ao falarmos da Exposição, nos lembramos que ela bem que podia ser itenerante e passar por Portugal. Seria uma forma de quebrar o gelo por tanto tempo de espera.

Mas é claro que isto foi nós a sonhar. Provavelmente nem no Brasil a Exposição será itenerante, que fará em Portugal.

Ao menos sonhar é sempre possível, carago! eheheheheh

Abraços robertolageanos

Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Leonardo, além de ser um dos grandes cantores do Brasil, é um exemplo de vida, seja por seu sucesso profissional, em que venceu apesar das dificuldades, seja por sua força e fé, depois da perda do irmão e companheiro querido, o saudoso Leandro.
Sempre que vejo o Leonardo na TV lembro de dois momentos interessantes do cantor: Um no Faustão, em que ele “cobrou” ao vivo um empresário que lhe contratou para fazer um show e não pagou(rsrsrsrrsr), e outro, um momento emocionante, no programa “Por toda Minha vida”, em homenagem a Leandro. Leonardo declarou que venceu na vida profissionalmente, mas que preferiria estar ainda trabalhando na roça, plantando tomates, mas na companhia de seu irmão. Isso foi marcante!

Sua participação nesse show será excelente! Só lembrando que ele já gravou, senão me engano, três sucessos do rei: A distância, Negro Gato e 120,150,200km por hora.

Derbson Frota
Tianguá CE