quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EMOÇÕES SERTANEJAS


Comecei terça feira em São Paulo o ensaio do evento Emoções Sertanejas. Tem sido divertido o convívio com tantas estrelas do segmento musical. Até agora ja ensaiei com Zeze di Camargo, Bruno e Marrone, Chitão e Xororo, Daniel, Roberta Miranda com os quais já trabalhei , alem de Sergio Reis e Milionário e Jose Rico. Esses ultimos, que estão na foto acima, me deram uma aula de musica sertaneja e como esse arte se desenvolveu no Brasil alem de contarem "causos" deliciosos com respeito as suas carreiras. Acho que vou comprar um chapeu de cowboy e aprender a tocar viola. No show, eles cantarão a música "A Distancia". Hoje estarei com Gian e Giovani, Martinha, Nalva Aguiar e Leonardo(com esse já sei que vou dar boas risadas)
Eduardo

26 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

ótimo o primeiro registro dos ensaios pro Emoções Sertanejas. Achei linda a música que foi escolhida pro Milionário e José Rico cantarem, lembro que em 1993 o Roberto cantou com a dupla Leandro e Leonardo no tom mais sertanejo.

Gostei muito da inclusão de "À distância", mas espero, sinceramente, que apareça uma variedade maior do repertório de RC e haja poucas repetições em relação ao "Elas cantam Roberto Carlos". A música de 1972 foi cantada pela Celine Imbert no tributo.

Se não me engano, alguns anos atrás vi um registro de Gian e Giovani cantando "Alô". Vai ser esta a música deles?

Bom, fiquei numa sinuca de bico. Deixo a curiosidade falar mais alto e peço pra saber quais são as canções dos outros intérpretes ou aguardo até o mês que vem? Passo a bola pros leitores.

Abraços do salafrário,

Vinícius

Kátia Carvalho - PB disse...

Bom dia, querido Maestro Eduardo lages, estava com saudades. Imagino como esta realmente sendo prazeroso e divertido estes ensaios, nada melhor do que fazer o que realmente gosta. Mais uma vez parabens pelo seu belissimo trabalho que e feito com tanta dedicação. Tenho certeza que será mais um show com momentos inesqueciveis.
Estou aguardando com ansiedade, agenda da turne RC pelo Nordeste este ano, pois sempre que posso acompanho todos os Shows.
O cruzeiro de 2011 já esta garantido (participei do 2009).
Esta semana fiquei muito feliz, ao visitar o site RC 50 anos. A minha mensagem para RC foi publicada no Mural. Só o meu Rei mesmo, para dar essa oportunidade para os fãs poderem expressar o que realmente sente por ele.

Abraços a toda equipe RC9, Tutuca Borba.

Que Deus continue iluminado e
abençoando a todos.........

Kátia Carvalho - PB

Carmen Augusta disse...

Olá Maestro do meu coração!

Que bom tê-lo de volta e passando para nós como tem sido os ensaios de Emoções Sertanejas.

Imagino como tem se divertido,porque essa dupla Milionário e Zé Rico,em especial, deve mesmo ter muito o que contar.

Maestro, vai ficar lindinho de chapéu de cowboy, tocando viola...
Faça isso já Maestro, e se inclua no elenco, vai ser uma surprêsa e tanto, para a platéia...
Se eu estiver lá (o que duvido), vou aplaudir de pé, com certeza.

Maestro desejo que tudo corra bem nos ensaios e no Show mais ainda

Como o Vinicius, também estou curiosa para saber as músicas escolhidas. E quem não está, não é, Maestro?

Beijos,
Carmen Augusta

FAN disse...

Não deixe a curiosidade me corroer amigo.
diga lá...qual música a Roberta Miranda vai cantar?

eu tenho um palpite....mas.......

"eu nao posso mais ficar aqui, a esperar..." com tanta ansiedade.
kkkkk.
queremos saber.
queremos saber.
queremos saber.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Uai So!!!! Meu maestro de Deus!!!!!!!!!!!!

Que maravilha de foto!!!!!!!!!!!

Que trem danado de formoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que bom que voce estah se divertindo muitoooo com este segmento da roca!!!!!!!!!! Imagino a farra ensaiando com todos estes aih, e ao mesmo tempo que se ensaia, dah uma paradinha para contar uns "causos" lah da fazenda, onde a sanfona rola solta e a prosa se aconchega para adentrar a noite!!!!!!

Voce fala que vai comprar um chapeu de cowboy - estou vendo que tah todo mundo deixando a barba crescer para poder fazer bunito no show sertanejo!!!! Quem serah esse aih, hein maestro????
Voce jah sabe tocar viola, maestro, serah que com isto voce quer dizer que tambem vai tocar no show?
Seria o maximo!!!!!!!!!!!!!!!

Agora voce bem que podia contar um destes causos aqui para gente rir tambem, neh????????? Qualquer coisa jah tah bao demais da conta, hein???????

Quanto as musicas, por favor, divida mais aqui com a gente!!!!!!!!!!! Maestro eu nem estou aih, mas soh estes cadinho de noticias que voce nos passa, jah me alegra o dia demais da conta, acredite!!!!!!!

Tenha uma boa prosa com esta nova turma aih em Sampa, hoje!!!

Estah faltando tambem registrar mais os encontros...posta mais fotos aqui pra nos, por favor, hein?????? Senao nao dah para ser feliz!!!!

E o dia de ensaio do Victor e Leo, que voce nao mencionou...que daneira maestro, de alguma noticia!!! Preste bem atencao na voz, na maneira como se comportam, e peca a eles pra contar uns causos tambem, e vem aqui contar pra nos, por favor!!!!!!!!!!

Estou pra lah, de alem de lah, de feliz dimaisdaconta, com todas estas noticias da cidade grande!!!!!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica, uai, so!!!!!!!

Abracosedurdolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!

CON disse...

Que bom Maestro!!! Obrigada por nos trazer notícias!!! Adorei esta foto.

Imagino que vocês estejam aí em ritmo acelerado...Mas será mais um grande sucesso, um show histórico!

Quer dizer que você está tomando gosto pela coisa...Hummm...Quem sabe daqui a pouco teremos a dupla Engomadinho e Zunguinha??? rsrsrsrrsrs

Fã écomplicado...Sempre quer mais, rs Assim que possível traga pra nós mais notícias e fotos dos preparativos.
E pra não fugir às raízes e já que o tema é sertanejo vou falar como falamos aqui em Minas...Ficamos felizes que nem pintinho no lixo, rsrsrsrsrs

Valeu Maestro!!!
Beijos azuissssss

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Até que enfim, carago!!!

A malta estava aqui toda em polvorosa à espera de notícias suas e finalmente elas vieram.

Notícias quentes e boas!

E, além das notícias, há ainda a destacar o facto de termos uma foto, coisa que o Mestre Maestro devia colocar mais vezes no blog pois como muito bem sabe uma imagem vale mais do que 1000 palavras.

Por isso, como sabemos que o Mestre Maestro tem pouco ou até mesmo nenhum tempo para escrever no blogue, sugiro que quando não puder escrever coloque uma foto sua ou de alguém da equipa do RC.

Abraços robertolageanos

Anônimo disse...

HUUUUMMMMM !!!!!!!!!!!!! OLHANDO ESTA FOTO ESTOU EM DUVIDA COM QUAL DOS 3 VOU FICAAAAARRRRRRRR

Anônimo disse...

no meu caso não teria dúvida nenhuma.

Anônimo disse...

Não ficaria com nenhum dos três tenho coisa muito melhor em casa, mas pra quem está a perigo como vocês qualquer um serve. Resta saber se algum deles gostaria de ficar com mulheres tão oferecidas.Homens gostam de mulheres inteligentes e bonitas o que nao deve ser o caso das duas, porque senão teriam mais o que fazer e com certeza teriam alguém ao lado!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro,

Esqueci de comentar, estou imginando como esta musica ficarah bonita na voz de Milionario e Jose Rico, com o arranjo para sertanejo! E que especial uma musica como esta, presente neste show sertanejo.

Eh impressionante como a musica, a obra do RC possa ser tao maleavel a ponto de se adaptar a varios generos musicais, e sem perder a emocao contida nas frases. E obviamente que o seu talento musical tambem se faz muito presente neste momento! A transformacao de uma musica de um genero para o outro. Estamos mesmo muito curiosos para ver como serao estas apresentacoes!!! Como ficaram os arranjos!!!! Eh material mesmo para coletanea!!

Se puder comentar um pouquinho sobre suas impressoes de como estah ficando todo este material e os ensaios, agradeceriamos!

Voce e seus arranjos terriveis!!!!!!!!!

Se puder, divida um pouquinho mais das emocoes que hoje voce estah vivendo!! O grupo de hoje tambem eh excelente!!!!!!

Boas risadas com o Leonardo!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu não tenho por enquanto ! por opção minha , não preciso ser oferecida , apenas fiz um comentário sobre uma foto . a minha opinião femenina ,diferente de oferecida e muito.

MARCELO E CAMILA disse...

MAESTRO EDUARDO É UM PRAZER IMENSO POSTAR NO SEU BLOG, ESTOU AQUI PARA DIZER QUE MUITO ENGRANDECE A CULTURA BRASILEIRA UM PROJETO DESTA INVERGADURA " EMOÇÕES SERTANEJAS" E QUE ROBERTO CARLOS FOI MUITO FELIZ NA ESCOLHA DOS NOMES PRINCIPALMENTE DA GRANDE DAMA DA MÚSICA SERTANEJA NOSSA RAINHA NALVA AGUIAR A ESTRELA GUERREIRA, ESTE SHOW SERÁ ÍMPAR!!

Júlio José disse...

Tô mais que ansioso para ver este projeto, pois minha família é toda do interior de MINAS GERAIS e, desde pequeno, aprendi a gostar da música sertaneja. No palco estarão presentes vários dos meus maiores ídolos: Roberto Carlos, Eduardo Lages, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, etc. Não sei se dá tempo de alguma sugestão ainda mas creio que ficou faltando apenas o TINOCO da dupla TONICO e TINOCO, seria um diferencial e tanto.

Mantenha-nos informados. Sempre que puder vá dizendo que música cada um vai cantar.

As músicas do Rei no estilo sertanejo com seus arranjos com certeza ficarão sensacionais.

Um grande abraço.

Júlio José disse...

Ah! Concordo com o que o VINICIUS FAUSTINI disse no início. Tomem cuidado para que o repertório não repita músicas já incluídas nos shows do Roberto e no ELAS CANTAM RC.

O repertório do Rei é muito grande, variado e bonito. Não há necessidade de repetirem as mesmas músicas.

Rosangela disse...

>>> Querido Maestro <<<

É muito bom ter esse espaço aqui, que você nos proporcionou, para ficarmos sempre por dentro de tudo que acontece, nos seus ensaios e shows com o nosso querido Rei Roberto Carlos, além das novidades da sua carreira, claro!
Agradeço por isso!!

Desejo que esse show seja um sucesso e que você se divirta e aprenda ainda mais com essas feras da música sertaneja.
Se percebe na foto, a alegria e descontração de vocês!

Adorei a escolha da música, "A distância" afinal, ela é uma das canções que mais amo, do meu ídolo!

Todos ficam curiosos pra saber quais as canções irão fazer parte do show, eu queria saber apenas qual o Daniel vai cantar, ele é o meu preferido lá.

Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

zeze disse...

..............E com vocês o meu maestro Eduardo Lajes, tô até vendo RCchama-lo asssim mas depois olhando bem ele diria"mas maestro,o que aconteceu,pq este chapéu tão grande" kkkkkkkkkk,brincaderinha, mas eu queria ser uma abelhinha para ver os ensaios do Emoções Sertanejas,deve estar muito bom,tanta gente boa reunida e o grande maestro comandando tudo.Nossa vou fazer de tudo para estar la.beijos azuissssssssssss

Glória disse...

Legal maestro ado...reiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, abraço, sucesso, amor e paz à todos.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages ....


Linda postagem sua .....!,Parabéns a todos !



BEIJOS

a lituana.

Derbson Frota disse...

Esse "Emoções Sertanejas" promete ser outro show pra entrar pra história! Eu que cresci ouvindo música sertaneja confesso que estou empolgadíssimo pra saber quais serão as músicas, os bastidores, as notícias, enfim, tudo relacionado a esse que será um grande e inesquecível espetáculo. Com certeza o palco vai estar recheado de alguns dos maiores artistas de nosso país, como o rei e nosso maestro!

Das músicas do show, eu acredito que sairão pérolas como "De coração pra coração", "Caminhoneiro", Amazônia" e "Todas as manhãs".

Amigo Vina, é complicado esperar o mês que vem, bicho! Seria melhor se nosso maestro matasse nossa curiosidade e nos revelasse todo o repertório...heheh

Derbson Frota
Tianguá CE

CON disse...

Boa noite Maestro, amigos...

Zezé que prazer tê-la aqui conosco, que coisa boa amiga!!! Traga a Cida também...Glória querida que bom que você está aqui também!

Maestro estive olhando o site da dupla para conhecê-los melhor.
Milionário e José Rico fazem 40 anos de carreira neste ano, embora eles tenham se conhecido e formado a dupla em 68 eles consideram 1970 o início .

Eles lutaram muito mas ficaram conhecidos como “os gargantas de ouro” e são muito queridos pelos fãs.
Já fizeram muita coisa “nesta longa estrada da vida”, rs

Eu os conheci pessoalmente em 80 em BH, eles participaram do
I Festival Arizona da Música Sertaneja... Pena que perdi os registros fotográficos daquela noite, eu fiz a recepção do evento.
Mas tenho a foto da divulgação do evento...Paguei o maior mico...Mas eram ossos do ofício tinha que gravar o comercial e foi preciso parar a maior e mais movimentada avenida do centro da cidade...E eu a cavalo, morrendo de medo embora estivesse escoltada pelos policiais militares, rsrsrsrs

Este registro está no meu blog para quem quiser ver.

Vale comentários, só não vale gozação, rsrsrsrs

http://conclubedorei.blogspot.com/2010/02/nesta-longa-estrada-da-vida.html

Beijos azuissss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages.......


Esse show 'EMOÇÕES SERNANEJAS " promete ,oooo se promete e com grandes cantores vai se o que há de melhor, mais OOO Maestro essa não posso perder nunquinha !

BEIJOS

a lituana .



Quero ver as grandes estrelas em palco!e apreciar as músicas porque com certeza vai ser um evento de se admirar e muitoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Olá Zezé!
Que bom que apareceu por aqui!
Espero que venha sempre, tá?
E traga a Cida, vai ser muito bom, a gente reunida aqui no nosso cantinho!

Beijos,
Carmen Augusta

Carmen Augusta disse...

Olá Gloria!

Que bom que arrumou un tempinho e veio nos visitar!
Apareça mais vezes, você anda sumidinha...

Beijos,
Carmen Augusta

Juliana disse...

Oi maestro quero ver a Rainha Roberta Miranda , cantar amo demais
essa mulher , to nasiosa pra chegar logo esse dia..
bJos e muito susseso!!!

agenor disse...

Roberta Miranda é tdo de bom , vai ser lindo.. dali Roberta...
Rainha eu te amO