sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De Volta

Oi, amigos, estou de volta de minhas férias, que nunca tinham sido tão merecidas.
Agora , é retornar às minhas atividades profissionais que deverão ser muitas.
No momento , estou empenhado em fazer algumas pequenas mudanças no show do RC para o navio. Nos próximos dias teremos ensaios para essas mudanças. Vamos tentar inserir no roteiro algumas novidades como sempre fizemos nas edições anteriores do projeto "Emoções em Alto Mar". Alem disso, já estou trabalhando na criação do evento "Emoções Sertanejas" que acontecerá no mês de Março e praticamente emendará com a temporada internacional de shows do RC que começa bem no início de abril e ainda temos que preparar um show novo para essa viagem e devemos ensaiar entre o evento Sertanejo e o dia do embarque. Quanto ao meu CD ou DVD novo ainda não decidi se vou lançar em 2010. Dependerá muito de quão longa será a nossa temporada internacional. Se o fizer, provavelmente será com belas músicas internacionais (já falamos sobre esse projeto) e certamente quero o apoio de vocês. Penso em duas ou três músicas do Brasil, Portugal, USA, França, Itália e de alguns países de língua espanhola como México, Argentina e Espanha.
Abração a todos vocês
Eduardo

101 comentários:

James Lima disse...

Nossa, maestro !

Você nos passando seu "roteiro de trabalho"... Empolga qualquer um, viu?

Olha só, eu fiquei muito empolgado em saber que teremos novidades.

Seria muito interessante que, no exterior, pudesse ser aproveitado o máximo do show que foi apresentado aqui no Brasil, até porque ainda é a mesma turnê. Mas, claro, com algumas alterações.

Por exemplo, o medley com "Aquela Casa Simples", "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo" e "Lady Laura" poderia continuar, sem problemas, desde que o Roberto cantasse as 3 em espanhol. O show ia ficar bem legal e memorável, que nem ficou o show "Detalhes".

Com o show Detalhes aconteceu isso. Mudaram poucas coisas pro espanhol, e o show ficou super emblemático. Bom, fica a dica.

James Lima disse...

Quanto ao seu novo CD, iremos, sem dúvida, ajudar você a escolher o repertório, seja ele pra 2010 ou 2011. Saiba que, independente do ano, vamos viver grandes emoções com ele !

E mais: Quanto ao projeto Emoções Sertanejas, fiquei super empolgado, e espero, realmente, que ele empolgue tanto quanto nos empolgou o Elas Cantam Roberto Carlos.

Um Forte Abraço do seu fã
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

tem uma coisa que acho fantástica nos shows de Roberto Carlos é que vocês "resgatam" canções que pareciam esquecidas do repertório dele e colocam uma roupagem nova - dentre os mais recentes, eu cito "Ilegal, imoral ou engorda" e o pout-pourri que teve "Não quero ver você triste", "Eu estou apaixonado por você", "Aquele beijo que te dei" e "Negro gato".

Concordo com o James que este diário (que não é de um salafrário, e sim de um maestro "do carago", como disse o amigo Armindo) tá bem empolgante. Também concordo no pout-pourri ser mantido aqui no Brasil e incluído no exterior.

Tenho certeza de que vocês terão um ótimo repertório para os intérpretes do "Emoções Sertanejas". "Caminhoneiro", "Todas as manhãs" e "Índia", já merecem leituras dos nossos cantores.

Em relação ao disco, legal você voltar com a ideia de um repertório com várias nacionalidades. Tomara que o projeto vingue, seja em 2010 ou em 2011.

Abraços,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro de Deus!!!!!!!!!!!!!!

Que alegria ao entrar aqui e ver a sua mensagem!!!

Eh maestro suas ferias foram mesmo muito bem merecidas....jah havia comentado aqui no blog...

Vejo que sua agenda para o ano estah cheia de eventos maravilhosos! Shows no navio, Emocoes Sertanejas (eu penso logo no Sergio Reis e muita moda de viola), viagens aqui para fora. Pelo menos voce agora estah energizado!!!!

Para quem ainda nao deu uma olhada na agenda do RC internacional, de um olhada lah. As datas estao bem apertadas....muitos shows jah marcados aqui fora!

Maestro, quanto ao seu CD ou DVD (gostei do DVD incluido em sua mensagem!!!!!!!rsrsrsrss. Isto indica que pelo menos voce estah pensando nisto!!!!!!!! Otimo!!!!!!!!!!!!! ), se depender de te darmos incentivo, fique tranquilo. Sei que a agenda estah puxada mesmo....mas para voce fazer um arranjo, eh tudo magiclick...estah tudo aih nesta sua cabecinha cheinha de notinhas musicais!!!!!
Entao vamos andando com o pensamento de que teremos um CD/DVD para 2010!!!!!!!!!!!!

Gente olha a dica aih do maestro!!!!!

" belas músicas internacionais (já falamos sobre esse projeto) e certamente quero o apoio de vocês. Penso em duas ou três músicas do Brasil, Portugal, USA, França, Itália e de alguns países de língua espanhola como México, Argentina e Espanha. "

Soh faltou nos orientar se entra RC nas musicas brasileiras, ou estamos falando em musica brasileira visitando outras praias....

Que maravilha este seu novo projeto!!!!!!!!!!Parabens pelo projeto!!!!!!!!!

Amigos, precisamos agora refazer as nossas listas jah que temos nova direcao!!!!!!! Este CD/DVD vai bombar!!!!!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Olá meu querido Maestro!

Muito bom tê-lo de volta, embora saiba que suas férias foram mais que merecidas.
Mas estávamos com saudades.
Espero que tenha aproveitado bem as férias e descansado bem, porque a partir de agora parece que a coisa vai pegar...

Pode ter certeza Maestro que quando precisar de ajuda estaremos aqui prontinhos...
Olha a pretensão...

Maestro, como perguntar não ofende, vou perguntar: esse "Show Sertanejo", vai ser nos moldes de "Elas Cantam Roberto", ou Roberto vai cantar com eles, participar mais?

Contente em tê-lo conosco de novo,
deixo mil beijinhos,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages........


Maestro que bom ,seu retorno de suas férias bem merecidas e com muitos projetos a serem realizados, como também a possibilidade de termos nosso DVD/CD enfim será um ano de muitas novidades ,projetos e para nossa felicidade estarmos como co-produtores para que esse ano de 2010 na qual faremos nossas contribuições com muito prazer, em estar ao lado de seu trabalho Maestro onde terminamos o Ano com grande satisfação e prazer "vendo" e apreciando com grande orgulho suas obras realizadas verdadeiramente .

Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Anônimo disse...

Maestro,

Bom retorno e um ano cheio de saúde, sucesso e realizações!

Cássia Buscalin

Anônimo disse...

Senhor Maestro Eduardo Lages

Seja muito bem vindo ao seu blog depois de suas férias .
Espero quando possível contribuir como os demais colaboradores .

Sou novo aqui em seu blog ! mas aprecio músicas .

Pedro Luis /Campinas

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages .....


Maestro já estava estudando sobre seu CD DE 2010 ,enquanto o Maestro se encontrava em férias onde já estava a fazer meus rascunhos agora vou ter que rever o que estudei mais o que terei a estudar vai ser mais difícil para leiga como eu ,mas vou estudar ,não prometo grandes e fabulosas sugestões mas vou me empenhar isso lhe garanto como todos integrantes do blog sempre o fez !


bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

KÁTIA CARVALHO - PB disse...

Querido Maestro, que bom ter noticias suas,como o senhor mesmo disse foi umas ferias mais que merecida.
Como sempre muito atencioso com os participantes do seu blog.

QUE ESTE ANO QUE SE INICIA SEJA COMPLETO DE GRANDES REALIZAÇÕES PROFISSIONAIS E PESSOAIS.
ABRAÇOS A TODOS DA EQUIPE RC.

Abraços,
Kátia Carvalho - PB

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.......Maestro Eduardo Lages .....

Algumas sugestões para iniciar As minhas futuras listinhas :


Hoje irei postar as musicas em Espanhol Italianas e Americanas .Portanto são elas

Americanas:

Heal the Word
Human Nature
Evergreen.


Espanhol:

El dia que me quieras
Me olvide de vivir
So voce vai me fazer feliz

Italianas :

Amore Scusami
Champagne
Con te Partiro

Maestro essas são apenas algumas sugestões meu lap top está com problemas de acentuação.

Espero que goste das minhas sugestoes inicias : eu tenho quase certeza que esse cd de 2010 sera muito romantico( hipotese)apenas minha.

bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages .....


As brasileiras, no momento escolhi estas :

a distância
momentos tão bonitos
quando digo que te amo
e por isso estou aqui .

Nas Brasileiras postei quatro músicas ,mas irei postando sempre que possíveis as músicas porque como expliquei sou leiga no assunto para me aprofundar tanto . mas esse CD promete muito aos seus fãs Maestro Eduardo Lages não por minhas postagens óbvio mas digo pelo direcionamento que o Maestro nós porporcionou que abre um leque muito viavel para deixar seu cd de 2010 verdadeiramente 10 com a participação de todos integrantes de seu blog , e Parabéns pelo seu time ganhar Hoje.

Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Everaldo Farias disse...

Eduardão

Que bom tê-lo de volta. Seja bem-vindo a esse cantinho só seu, recheado de amigos e admiradores de sua obra e do ser humano maravilhoso que você é.

Quanto a seu futuro trabalho, bom, vamos chama-lo de futuro trabalho, não importando em que data sairá. Peço e sei que todos pensam assim: não se sinta pressionado a fazê-lo o quanto antes. Vamos trabalhar com calma e com o prazer que um projeto desses pode nos trazer.

Bom, já que sua ideia é gravar clássicos de algumas partes do mundo, vou deixar algumas sugestões que já havia falado antes, mas em um novo formato, definido por você agora:

Da música francesa, penso, como já conversamos que não pode faltar La vie en rose. Algumas do Aznavour são boas pedidas e eu incluiria o grande sucesso She, que fez mais sucesso em terras americanas. Ne me quitte pas também é outro clássico candidato a entrar no disco.

Da música portuguesa não vejo ninguém mais adequado para comentar que o nosso amigo Armindo. Apenas não deixo de mencionar Nem as paredes confesso porque com ela, você estaria lembrando dois amigos que a gravaram e foram sucesso, entre outros, claro: Roberto e Nelson Gonçalves.

Da música italiana, Champagne ou algo do Pepino é legal.

Das latinas, bom aí é um leque bem maior, mas muito maior mesmo, ao menos pra mim que curto muito: tangos como El dia que me quieras, A media luz ou Uno e boleros como La barca, La puerta, Quizas quizas quizas, Adios, Esta tarde vi llover, Tu me acostumbraste, Noche de ronda, Sabor a mi, No me platiques mas, todas lindíssimas.

Das americanas, são outro grande leque de qual não deixaria de faltar algo do Sinatra: Fly me to the moon, Moon River, I´ve got you under my skin, Stranger´s in the night, Killing softly são canções que ficariam lindas ao piano. Outros clássicos como As time goes bye, Smoke gests in your eyes, Heal the world, What a wonderful world, Imagine, My Sweet Lord também ficariam lindas.

Das brasileiras, bom temos tantos clássicos como As rosas não falam, Carinhoso, Manhã de carnaval, Aquarela. Acho que Tom foi uma ótima experiência quando você gravou Chega de saudade e Eu sei que vou te amar. Poderíamos ter Chovendo na roseira, Dindi, Sabiá, Anos dourados, Meditação e Por causa de você.

Enfim, Eduardão. Sei que você terá muito, mas muito trabalho, mas esse disco tende a ser o mais bem feito e marcante de sua carreira.

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Everaldo Farias disse...

Gosto muito do cd 1992, um dos melhores da década de 90. Fico pensando como as pessoas que criticam tanto essa década na carreira do Roberto passam impune sem perceber grandes trabalhos como esse. E que saudade desse tempo, eu com apenas 12 anos já era vidrado nisso e fui buscar o disco às 7:00 da manhã do dia 09/12, data do seu lançamento. Que felicidade!

Deste ano, temos De coração, uma das canções mais bonitas de um disco belíssimo. Introdução de piano, frases e solos belíssimos de guitarra. Daquelas canções em que Roberto impõem bem toda sua potência vocal para nos passar na medida exata o sentimento da letra, do intérprete. Uma canção que retrata um amor partido, que deixa saudade, mas que foi sincero, de um amor profundo e arrebatador, enfim, como o título mesmo diz:

De coração
(Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle)

Ainda estou brigando com a saudade
Tentando aceitar a realidade
Invento uma ilusão, engano o coração
Disfarço, mas no fundo não consigo te esquecer

Você não foi pra mim uma aventura
Mas fez da minha vida uma loucura
Eu tenho que aceitar que nada vai mudar
Mas dentro do meu peito sempre vai faltar você

Eu nunca mais amei do jeito que eu te amei
Nunca me esqueci do que passou
Eu sei que o nosso amor não foi perfeito
Quem sabe a gente até se machucou

Mas foi de coração
Com erros, enganos talvez, mas foi de coração
Paixão meio fora dos planos, mas de coração
Quem sabe o sonho mais lindo que eu deixei passar

Mas foi de coração
Com idas e voltas eu sei, mas foi de coração
Um simples amor complicado, mas de coração
Quem sabe os melhores momentos da minha vida

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......Maestro Eduardo Lages ....


Maestro estou estudando as francesas e outras mais pretendo postar hoje mais algumas como leiga óbvio , nossa !o Everaldo como nada leigo deu um show de conhecimentos músicais .Parabéns Everaldo ,o Maestro Eduardo Lages com certeza adorou suas sugestões ..olhei as minhas ficou ( a desejar !) mas o Maestro sabe que sou leiga .mas estou me esforçando para melhorar e as músicas portuguesas também os farei mas preciso pensar e estudar ., depois desse show que vc deu Everaldo tadinha de mim ...vou ter que virar co-produtora mais profissional porque estou muito amadora ! Maestro Eduardo Lages vou virar mais profissional na marra , mas preciso de um tempo para estudar ! mais vou fazendo por enquanto as minhas posts de leiga ..por enquanto ! Maestro !


e amanhã é feriado em São Paulo /Capital( Aniversário dela ) para os que por ventura estão esqueçendo já que o Blog do Maestro é lido em vários estados do Brasil e Países do Mundo .


Bjs Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

obs:Everaldo adoro suas posts que são de composição do Maestro Eduardo Lages e seu amigo e autor Paulo Sergio Valle acostumei e espero sempre a sua post com as composições de ambos .Parabéns também por deixar o blog do Maestro mais rico em suas obras e seus talentos natos .

Francisco José M Rocha disse...

Caro amigo, Edu, fico feliz que tenha se dado tudo bem na viagem, deve ter passado um frio barbaro, o meu filho mais velho estava em londres e disse que teve dias que nem o onibus andava, carro so com tração e corrente. Bom, uma boa viagem de navio que tudo transcorra na mais perefeita ordem. Abraço Francisco José:.

Marcia Tristao-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e amigos:

Outro link lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Trata-se de Mariza Acapella/cantora fadista, Portuguesa, com certeza, visitando o "Programa do Jo". Vejam voces quantos cantores Portugueses visitando o Brasil com seus trabalhos maravilhosos...Antonio Azambujo, Ana Moura e agora a Mariza. O Jo eh otimo em materia de convidados....

Que coisa linda...olha a cara do Jo!!!!!!!!!!!

Ela homenageia Lupicinio Rodrigues/Alcides Goncalves, com esta linda cancao/poema, a ser conferido no link abaixo!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=EesKFSL2Mrc

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages .....


Maestro , pensei bem não sei se vai ficar muito bom no instrumental ,mas vou sugeri-las e o Maestro decide sobre essas sugestões,das músicas :

Portuguesas:

Português Brasileiro
Minha Gente
Trás os montes
Canto da terra

Brasileira :
Fascinação ( essa toca o meu coração)

Francesas :

Tant de chose à te donner
Ma seule chanson d'amour
Por toi non coeur
je't aime moi,non plus


Por enquanto deixo essas como sugestões ,Maestro acho que vai pensar muito em qual vai escolher em todas postadas até então .


Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui vao as minhas sugestoes de musicas para o seu novo trabalho!!!!!!

Brasileiras:

Fascinacao _Eh a minha preferida, sempre as lagrimas descem no meu rosto quando escuto esta musica...nao tem jeito!!!!!!! Com um arranjo seu, orquestrada, com certeza, vou ficar ouvindo-a sentadinha do ladinho de Deus!!!!!!!!!!!!

Por causa de voce
Samba em preludio

Francesas

La question - Francoise Hardy
Ne me quitte pas
L'hymne a lamour
La vien rose

Italianas

Time to say goodbye/Andrea Boccelli
Con te Partiro /Boccelli
Champagne
Un gatto nel blu

Americanas

When I fall in Love
Monalisa
The way you look tonight
Unforgettable
Smile
Killing me softly
Strangers in the night
She
I dreamed a dream

Portuguesas

Coimbra - Amalia Rodrigues, a diva do Fado, hein Armindo???) Essa musica eh linda!!! Abaixo video Bibi Ferreira canta Amalia_Rodrigues -cantando Coimbra - o video nao eh de boa qualidade, mas ha outros links onde Amalia Rodrigues canta Coimbra.

Postei aqui somente para quem nao conhece, conhecer o trabalho dela.
E tambem, RC jah cantou esta musica em seu inicio de carreira!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Vxg39Jf2qHQ&feature=related


Latinas

Solamente una vez
Besame mucho
El dia que me quieras
Manuela

Sao muitas as opcoes. As musicas colocadas aqui no blog sao todas tao lindas que eh dificil deixar musicas de fora....

Maestro o meu CD vai ser um saco bem grande, por que soh assim caberao todas as musicas colocadas aqui, viu???rsrrsrssssssssssss



Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Maestro

Um excelente retorno Maestro, espero tenhas descansado mooiito!

Já de volta das férias e lotadinho de trabalho. E eu anda nem sai, na segunda feira ainda tenho defesa de aluno, mas.....tô indo pra o Cruzeiro Emoções em Alto Mar 2010, VIVA!!!!!!EHEHEHEHE!!! Até que enfim tô indo.

É tanta emoção que já nem sei se cabe em mim, e pra não ficar ansiosa o show escolhido é o do primeiro dia, assim vejo tudo em primeira mão... os ajustes do show, o Roberto, vc Maestro, os musicos da banda, e todos da equipe e ainda mais as amigas virtuais e as não tão virtuais assim. Vai ser muito emocionante, emoções azuissss.

Beijus a todos

Lilian

A fã N. 1 de Santa Maria - RS, do Maestro Eduardo Lages e do Roberto Carlos.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Lilian querida!!!!!!!!!!!!!

Que curtas muito o show este ano! Esta viagem eh maravilhosa, como voce sabe, pois jah esteve em outras. Pena que as vezes que fui, nao tive o privilegio de te conhecer, pessoalmente! Mas tenho certeza, de que nao faltarao oportunidades, no navio ou em outros shows!!!!

Quer dizer que escolheu logo o primeiro dia de show, quanta ansiedade, hein???...depois, se voce puder, venha aqui, aos poucos, dividir conosco as emocoes do navio. Todos vamos adorar, tenho certeza!!!!!

Voce falou em amigas virtuais, quem mais estarah indo? De toda forma, que todas voces curtam muito, aproveitem cada minuto de farra que eh estar a bordo deste navio, e em companhia de pessoas tao maravilhosas como voce!!!

Nos conte sobre o karaoke - sempre damos tantas gargalhadas neste evento rsrsrsrsrssssss

Boa viagem!!!! Feliz Emocoes em Alto Mar 2010!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......Maestro Eduardo Lages......


Parabéns minha querida cidade de São Paulo pelo seu Aniversário .


Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages.......


Inauguração :

O trabalho do Fotográfo Militão Augusto de Azevedo como uma de suas obras mostra (em foto)a Rua da Quitanda em 1887 entre outros onde pela primeira vez mostra " Patrimônio Memória da cidade, a história e Patrimônio de São Paulo que foi inaugurada neste sábado dia 23/01/2010 na Caixa Cutural 111 Sé , Centro São Paulo/SP .

Onde fica como sugestão, mais um ponto turístico ao todos Brasileiros ou não .onde a cidade recebe sempre todas as pessoas do mundo com o coração que só ela a cidade ,possue .

Bjs Maestro Eduardo Lages.

a lituana .

Anônimo disse...

Lituana, vai parabenizar a sua cidade no seu blog.

O blog do Maestro é pra falar dele e de seu trabalho.

O mulherzinha chata!!!!!!

Obrigam as pessoas terem esse tipo de reação.

É uma pessoa muito inconveniente.

Derbson Frota disse...

Fala bicho! Que bom que você está de volta! Com certeza férias merecidas, afinal, essa maratona não tem sido fácil! Mas, quem mandou você ser peça fundamental na corte de nosso rei?!?rsrsr

Quanto ao show Emoções Sertanejas tenho certeza que, sua competência aliada a do rei farão esse espetáculo acontecer da melhor forma possível!
Vai ser o máximo ver o rei cantando sucessos como "Todas as manhãs" e "De coração pra coração"(eu acho que serão incluídas) e outras, com uma nova roupagem!

Em relação ao seu CD, realmente não será fácil lançá-lo este ano. Entendo perfeitamente sua situação, mas torço pra que dê tudo certo, e que possamos tê-lo no fim do ano.
Pra mim, se você lançasse um disco por mês, seria maravilhoso!

Derbson Frota
Tianguá CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e amigos,

Dando continuidade ao trabalho do nosso amigo Everaldo comentando a obra do maestro...

De coração
(Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle) 1992

Que musicao, melancolica, linda!!! E veio no mesmo disco que veio " Mulher Pequena " Ave Maria cheiinha de graca!!!!!!!!!

Todas as estrofes sao de tocar o coracao!!!

Olha esta frase

" Ainda estou brigando com a saudade "

Jah comeca com uma frase que te leva a pensar, sentir, chorar, viver, e etc...

" Ainda estou brigando com a saudade
Tentando aceitar a realidade
Invento uma ilusão, engano o coração
Disfarço, mas no fundo não consigo te esquecer"

Olhem a ultima...


"Mas foi de coração
Com idas e voltas eu sei, mas foi de coração
Um simples amor complicado, mas de coração
Quem sabe os melhores momentos da minha vida "

Precisa dizer mais????

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Rainha onde está você?
isto aqui sem você não tem graça hehehe

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages .....


Maestro como amanha nao poderei postar devido compromissos de trabalho deixo minhas posts de hoje como sugestao ao seu CD de 2010 !( nao vejo a hora de estar ouvindo ele o seu cd de 2010)!kk Maestro eu ouvindo hoje seu cd " Nossas Cançoes " pensei nossa esse CD de 2010 vai ser show ai pelo que todos integrantes estao postando com suas belissimas sugestoes e mais o Maestro e seus instrumentalistas pensei ate quais intrumentos sera mais usados os de sopro !?? tantas perguntas ficam em meu pensamento sobre seu cd no intuito de ficar lindo para seus fas e para sua propria realizaçao profissional e pessoal do Maestro em ver seu trabalho lindo .Bom vamos as sugestoes :

Exodus
Chariots of Fire
Four Seasons : Spring
The Phantom of the Opera

La voce del silenzio
Romanza
A Te
Dare to live
Un amore cosi grande

Maestro ,estou com problemas de acentuaçao no teclado do meu lap top ! ( desculpas os erros que se fazem na escrita das musicas e das frases ).

Maestro vou tentar postar amanha mas nao prometo com novas musicas mas preciso pensar e gosto de postar o melhor que eu posso de mim .

Bjs Maestro Eduardo Lages

a lituana.

Anônimo disse...

que ferias boas!!!!!e merecidas!!!!!maetro espero este ano seja um ano com muita luz...maestro....por favor caso voce faça o seu cd internacional e espero que faça.....por favor maestro coloque a musica adios nonino de astor piazzola....gostaria muito de ver esta musica seja orquestrda por voce!!!!!!deve ficar muito linda!!!!!bom retorno ao trabalho!!!!e que deus te ilumine sempre........

Anônimo disse...

Senhor Maestro Eduardo Lages

Estou sem tempo de fazer sugestões como os demais integrantes devido ao trabalho e filhos ! mas hoje fiz minha presença para postar e para lhe dizer que faria muito gosto se tivessemos como presente de final de ano seu CD mas caso não ocorrá o Senhor sempre será reconhecido pelo seu talento e admirado pelos seus fãs em seu trabalho solo ou não .
Tudo de bom ao senhor, quanto as sugestões quando for possível postarei ,o que me impede é o trabalho no momento .

Obrigado .

Pedro Luis/Campinas .

Júlio José disse...

Que bom que você retornou falando em "muito trabalho", isso, para nós fãs, é muito bom.

Fico feliz de saber que realmente vai sair o EMOÇÕES SERTANEJAS, tenho certeza de que será tão bonito (ou até mais) quanto o ELAS CANTAM RC.

Espero também que você convença o Roberto a colocar muita novidade no show do navio (sei que não é fácil, pois ele jã mostrou que não gosta de "mexer em time que está ganhando"), o repertório do Rei é muito grande para que as turnês variem tão pouco, se não tem como fazer uma turnê sem músicas como EMOÇÕES, DETALHES ou OUTRA VEZ, que são verdadeiros clássicos, você poderia tentar convencê-lo a colocarem elas de outras formas (acústica, outros arranjos, só voz e violão como ele fez com Detalhes, etc.). Pelo que pudemos observar nos seus CDs (os seus mesmos, não do Roberto), a questão da "pouca variação" nas turnês deve ser por causa do Roberto e não culpa sua que elabora os arranjos. Não estou criticando o Roberto, se ele é o Rei que é hoje, sabe o que está fazendo, porém, nós, como fãs, sempre desejamos ver coisas novas.

Desde já, que Deus continue abençoando o trabalho de vocês, para que possam nos trazer muitas EMOÇÕES e alegrias este ano. E que nós, fãs, possamos retribuir de alguma forma, este carinho e este amor que vocês têm nos presenteado com seus trabalhos.

Um grande abraço.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages......


Maestro hoje escolhi algumas que requer os instrumentalistas também e mais o Maestro ai Maestro que penso eu,.... que ficará mais lindo seu CD ! pelo menos meu intuito é esse , onde todos irão apreciar mais uma obra de arte para nascer do seus dons divinos Maestro Eduardo Lages que seja esse ano de 2010 ou em 2011 ,mas meu palpite é que sairá esse ano seu CD (espero!!!!!..como muitos!)mas como disse o amigo Everaldo não será pressionado a fazê-lo para ontem (essa foi ótima do Everaldo)!

Maestro espero que goste das sugestões :

Where did it go?
In Our Time
Always Taking Aim
Who Are These People ?

Me imaginei ouvindo o Maestro Eduardo Lages e sua orquestra brilhando em seu CD novo ! como o Inesquecível, o Nossas Canções cada música onde a gente aprecia mesmo seu trabalho esmerado ! não é a toa que todos cds até hoje ganhou o disco de Platina.


bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Anônimo disse...

Bom retorno Maestro, nada como umas férias para dar aquela relaxada, afinalde contas ninguém é de ferro, e também porque, trabalho este ano não vai faltar,então um descanso mais que merecido.
Abraços
Lupércio/Campinas

Anônimo disse...

kkkkkkk o Pedro Luis só pode ser irmão da Litu, viram como escrevem parecido? kkkkkkkkkkkkk

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages......


Maestro precisei retornar ao seu blog porque fui conferir a música de um participante anônimo que deixou-lhe uma linda sugestão de colocar em seu cd a música Adiós nonino interpretado por Astor Piazzola agora com o Maestro vai ser oooo show!!!!!!!!!!!! será o que há de melhor !!!! essa !!!!Maestro é belissíma adorei essa sugestão e muito ! até me lembrei do meu avô que adora sanfona ! bom Maestro também deixo essa como sugestão para seu cd de 2010 .


Adiós nonino interpretado por Astor Piazzoli .

Bjs,Maestro Eduardo Lages

a lituana .


obs: Como se diz..... belissima música !e com você Maestro só ouvindo para conferir o seu extraordinário talento nato, nessa música também .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ......


Maestro , pretendo na data de hoje postar mais algumas músicas italianas. Mas postarei a noite .

bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages .......


Maestro , escolhi hoje as italianas de minha preferência que são as :

Dio como te amo *
Ho Capito que te amo *
Losai no
Io che Amo Solo te *
Tu Nella Mia Vita *
Ti Voglio Tanto Bene *
Una casa In Cima Al Mondo

Maestro espero que gostou das sugestões postadas, minhas preferidas estão com uma marquinha que são cinco ,entre elas .

Maestro seu CD a ser realizado será muito lindo com um leque bem variado, eu como sempre pensando vai ser dificil no meu pensar comecar o cd e terminar com quais músicas ???fico me indagando como se eu estivesse a produzir um cd , mas acho que tenho que pensar como se fosse verdadeiramente, no intuito de colaborar sempre ! falo Maestro novamente quantas perguntas me vem na confeçcão do seu CD ! e a música que eu postei na data de ontem é de emocionar também e muito ! Seu CD promete Maestro e como ! mas vou postando para que o Maestro possa ir "anotando "a sugestões minhas e de todos colaboradores na precisão de uma sugestão terá uma lista com sugestões postadas com muito esmero por todos .


Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .


obs: Maestro esse cd será muito prazeiroso para o Maestro penso assim em confecciona-lo se tratando do Maestro Eduardo Lages , UM ASTRO NATO NA ARTE DA MÚSICA !

Anônimo disse...

Boa noite Eduardo Lages, eu como seu fã há muito tempo venho aqui na melhor das intenções fazer uma crítica que considero construtiva.
Há muito eu frequento seu blogue, gosto de ler os comentários e me divirto muito com alguns frequentadores, acho-os geniais.
Mas ultimamente não tenho tido prazer em vir aqui e acredito que não seja só eu, se o senhor prestar atenção verá que muitos dos bons frequentadores estão rareando seus comentários o que é uma pena.E tudo isto por uma única pessoa que tem estragado este lugar. Gostaria que o senhor tomasse uma providência a respeito desta que atende por Lituana.
Entrar aqui e deparar com tantos comentários idiotas tem sido muito desagradável, o senhor é muito ocupado e por certo não teria tempo para ficar filtrando mensagens, mas em favor dos seus fãs que acrescentam, que vem aqui debater sobre seu trabalho e contribuir com seus comentários, sugiro que o senhor delete de vez esta senhora do seu blogue. Por que se deixar isto aqui vira blogue da Lituana se já não virou
Isto é um desabafo, mas também um apelo em nome do respeito que tenho pelo seu trabalho e pela maneira brilhante como o senhor interage com seus fãs
Mais vale ser mal interpretado por um do que por todos.Esta Lituana é um verme que se infiltrou por aqui com o intuito de irritar a todos, corte este mal, somente o senhor pode fazê-lo.
Obrigado um grande abraço de um fã verdadeiro.
José Luiz de Noronha- São Paulo

Armindo Guimarães disse...

MARCIA-TRISTÃO BENNETT disse...
Maestro e amigos:
Outro link lindo!
Trata-se de Mariza Acapella/cantora fadista, Portuguesa, com certeza, visitando o "Programa do Jo".

E EU DIGO...
Sempre tive para mim que os portugueses têm uma certa facilidade em cantar e/ou falar em sotaque brasileiro, talvez devido a anos e anos de influência que nos chega dos seus cantores, actores de telenovelas, futebolistas, etc., influências que por sua vez os brasileiros não recebem de Portugal.
Ora, para além da excelente interpretação de Mariza no Programa do Jô a que a nossa amiga Márcia Tristão se refere, há um pormenor que gostaria de focar que, creio, não passa despercebido aos nossos irmãos brasileiros que é o facto de Mariza cantar com sotaque brasileiro. E fá-lo tão bem que quem não souber que Mariza é portuguesa irá com certeza pensar tratar-se de uma cantora brasileira.
Entretanto, brasileiros há que gostam de experimentar o sotaque portuga. Um deles é o célebre humorista Jô Soares que de 29 a 31 deste mês e de 3 a 6 de Fevereiro, no Teatro Villarett em Lisboa, irá apresentar "Remix em Pessoa". O espectáculo tem algo de insólito, já que o humorista recita poemas de Fernando Pessoa com sotaque português.
Disse Jô Soares: "Para mim, dizer Pessoa tem de ter a toada e o encanto da língua portuguesa", justificou. "A palavra 'algibeira', por exemplo, não é linda?!".

(reportagem publicada hoje no Splish Splash)

www.splishsplashblog.blogspot.com

Abraços

Anônimo disse...

Maestro Eduardo Lages,

Participo do blog, de vez em quando, e preferi não me identificar, porque não pretendo criar confusão. O que eu queria dizer é que o que o senhor José Luiz disse está certíssimo. Enfim alguém teve a brilhante ideia (e a coragem suficiente) de sugerir isso.

Estamos sem ânimo para comentar qualquer coisa no blog. Às vezes até tentam. Ignoram a mulher, puxam outro assunto, tentam ajudar no novo disco. Mas é muito, muito chato ter que se deparar com os comentários dela que, por vezes, não são aproveitados.

Gostaria de engrossar o coro, e pedir, também, uma atitude. Tenho medo de que esse espaço tão bom acabe, pois é algo muito importante pra nós saber do trabalho seu e do Roberto desse ponto de vista único: dos bastidores. E a presença dela entre nós pode estremecer isso.

Saudações
ANÔNIMO

Anônimo disse...

Eita que demora!!! Quase me deixou triste, sem notícias!
Beijos muitos!!!!

Anônimo disse...

Eduardo Lages sei que voces andaram pela California. Um grupo que estava em Las Vegas esbarrou em voces lá no Hotel. Diga-se de passagem que Hotel!!!!!!!!!!!
Fico feliz pelo seu retorno, estarei no Navio e espero poder ter o prazer de tirar uma foto. Estou levando o CD Nossas Canções pra um autógrafo.
Beijo de
Marilene e (Lucia minha filha. Ela também estará no navio e está te mandando um beijo)

Anônimo disse...

Maestro,desculpe! Mas ESSA LITUANA ninguém merece!!!
Por que ela não faz um blog p/ ela? Porque não vai aparecer!rsrsrs
Tinha que ser o seu!

Anônimo disse...

Maestro,desculpe! Mas ESSA LITUANA ninguém merece!!!
Por que ela não faz um blog p/ ela? Porque não vai aparecer!rsrsrs
Tinha que ser o seu!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Armindo:

A Mariza Acapella cantou somente esta musica, com sotaque de brasileiro, em sua visita ao Jo, porque estava homenageando Lupicinio Rodrigues, cantor da antiga. Se for no you tube e ver as outras musicas que ela cantou, verah que ela cantou com seu sotaque de Portuguesa, porque cantou fado. Ela cantando fado tambem eh sensacional!!! Eu adorei toda a apresentacao dela, mas esta homenagem a Lupicinio foi perfeita, especial. Como voce mesmo disse, se nao soubessemos que ela eh Portuguesa, diriamos que eh Brasileira!!! Simplesmente, maravilhosa!!!!

Falando em Fernando Pessoa...

Voce lembra daquele poema que voce postou aqui que te pedi talvez ha uns dois anos atras do Fernando Pessoa? Ontem, achei o poema sendo declamado por uma rapariga Portuguesa, com certeza! Que coisa mais linda e tocante de se ouvir!!!!!

Deixo o link abaixo para quem tiver interesse de ouvi-lo! Eh muito lindo!!!!!

Preparem os ouvidos porque ela fala rapido, e sei que quando o Armindo escreve rapido aqui, ninguem entende nada!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrrssssssss

E este poema declamado por alguem de Portugal, realmente, estou com Jo Soares, soh vale a pena se for com sotaque Portugues. Por isto, Pessoa, soh com sotaque Portugues!!! Eh preciso ser assim para a experiencia ser completa!!!!!!!!!!

Vale a pena conferir!!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=hOmYIDorS0A&feature=related


Tudo vale a pena se a alma nao eh pequena!!!!!!
F. Pessoa

Abracoseduardolagenaos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mazé Silva disse...

Olá Maestro e amigos do Blog!

Gente, quero primeiramente comunicar, que respondi a todos que deixaram um recdinho para mim, no dia do meu aniversário. Fiquei muito feliz pela homenagem dos amigos e a resposta está no post anterior deste blog e no blog Splishsplisah quem deixou lá também.

Obrigada ao Maestro e a todos do blog.

Maestro estou super feliz, pois diante das suas palavras, deu para perceber que aproveitastes suas férias, juntamente com sua família merecidamente.

Realmente você estava precisando mesmo, pois o seu ano de trabalho juntamente com toda equipe do Rei, foi bastante puxado e estou vendo que já vem mais trabalho pela frente e assim você não para e não pode vir fazer nenhum show em Fortaleza, não é Maestro? Rsrsrsrs

Estava louca que você tivesse vindo o ano passado como falaste que talvez viesse. E este ano parece que vai ser mais difícil, até para gravar um novo trabalho seu.

Mesmo sem você parar, Maestro estou feliz com sua volta aqui no blog, pois todos estávamos com saudade, apesar deste ano que passou, por problemas de saúde participei muito pouco comparando com os outros anos.

Se Deus quiser, este ano quero estar mais presente aqui, mesmo estando mais ocupada. Vir a este cantinho seu, é um prazer pra nós todos, pois sabemos, o quanto você é importante pra gente e sabemos o valor que nos deposita como grande ser humano que você é repleto de amor, carinho, amizade com todos do blog.

Espero que se tudo correr bem aconteça o lançamento de um CD ou DVD este ano ainda. Se for mesmo com músicas internacionais também será maravilhoso. Hoje não deixarei a minha opinião mas eu vou pensar ainda para dar a minha contribuição na escolha das canções que vai gravar.

Maestro obrigada por tudo e pelos parabéns que deixastes pra mim no outro post. Sempre lembro do James: Mazé, você está podendo, até o Maestro deixou as felicitações pra ti! Ehehehehehe

Com certeza Maestro, um recadinho seu pra qualquer um de nós, é muito importante, pois gostamos muito de você e sabes o quento te admiramos como grande profissional e como pessoa comum que nos valoriza sempre!

Um beijo grande para todos e em especial para o Maestro Lages.

De sua fã de Fortaleza!

Mazé Silva.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages....


Hoje no periodo da noite farei minha postagem com músicas em Espanhol para seu CD de 2010 .

Bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Anônimo disse...

Alguém arranca esta mulher chata daqui! Não adianta falar, ela não entende nada!
Somos anônimos mas participamos, gostamos de ler coisas boas postadas aqui.

Armindo Guimarães disse...

Marcia Tristao-Bennett disse...

Preparem os ouvidos porque ela fala rapido, e sei que quando o Armindo escreve rapido aqui, ninguem entende nada!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrrssssssss

E eu digo:

eheheheheh

Muito boa essa tua saída aqui sobre o portuga! eheheheheh

Do baril!

Abraços

Marcia Tristao-Bennett disse...

A Mariza Acapella cantou somente esta musica, com sotaque de brasileiro, em sua visita ao Jo, porque estava homenageando Lupicinio Rodrigues, cantor da antiga.

E eu digo:

Eu topei isso!

Sou fã da Mariza.

Abraços

Marcia Tristao-Bennett disse...

Voce lembra daquele poema que voce postou aqui que te pedi talvez ha uns dois anos atras do Fernando Pessoa? Ontem, achei o poema sendo declamado por uma rapariga Portuguesa, com certeza! Que coisa mais linda e tocante de se ouvir!!!!!

Deixo o link abaixo para quem tiver interesse de ouvi-lo! Eh muito lindo!!!!!

E eu digo...

Vou dar uma olhada no vídeo.

---------------------

E o nosso Anónimo mais uma vez a pensar:

"Pôxa! Lá estão eles outra vez com a mania de fazer do blog do Mestre Maestro um Messenger."

E eu a pensar:

"O gajo até tem razão, mas isso é que torna este blog sui generis".

Anônimo disse...

Esse eh o blog mais democratico que conheco. Cada uma que aparece hehehehe
O Mais Novo Anonimo

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages......

Maestro , hoje irei postar as músicas em estilo espanhol que são elas :

1-Si mi corazón pudiera *
2- El Reloj*
3-Nostalgia Habanera*
4-Sabor a mi *
5-Llévatela *
6-Contigo en la distância
7-Perfídia *
8- La Barca *
9-El dia que me queiras *
10-lnovidablemente * *
11-Nosotros
12-El amor *
13- Quiéreme mucho



Maestro hoje postei 13 músicas espero, que alguma
seja de seu agrado ,ao seu CD de 2010 vou trazer muitas sugestões ao Maestro sempre com intuito de colaborar e as minhas preferidas estão com uma estrelinha ao lado das músicas postadas por mim na data de hoje .

Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Armindo Guimarães disse...

O mais novo Anónimo disse...

Esse eh o blog mais democratico que conheco. Cada uma que aparece hehehehe
O Mais Novo Anonimo

E eu digo...

Mesmo que o mais velho anónimo se diga novo, não faz mal. A gente entende sempre que vier por bem. E às vezes, diga-se, até vem por bem, mesmo quando manda aquelas tiradas que muito me fazem rir, como aquela última sobre a aminha afilhada que eu li e muito me ri:

"Anônimo disse...
Rainha onde está você?
isto aqui sem você não tem graça hehehe".

Assim, sim! Vale a pena! :)

Abraços

Marcia Tristao-Bennett disse...

Armindo,

Agora voce falou tudo!!!!
Este blog eh mesmo " sui generis "!!!! E quem vem aqui sabe disto!!!!!



Maze querida!

Obrigada pela mensagem no post anterior a este. Nao tinha visto.

Obrigada pelo carinho!!!!!

Cuide bem de sua saude para poder estar mais aqui conosco. Cade sua lista de musicas???

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mazé Silva disse...

Oi, Márcia Tristão!

Obrigada por ter percebido e gostado do meu recadinho no outro post.

Você é que foi muito gentil e carinhosa!

Breve trarei a minha relação de músicas, viu Marcia?

Quanto a minha saúde, estou tentando melhorar, fazendo o possível e o impossível pra ficar boa. Tu não imaginas o quanto é difícil Marcia! Deus é grande e tenho fé que ficarei boa.

Um beijo grande da amiga!

Mazé Silva.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...Maestro Eduardo Lages.......



Maestro , hoje continuo com minhas postagens para a confeçcão do seu CD de 2010 caso não seja realizado esse ano mas espero que sim ! terá um leque de músicas postadas em seu blog , só poderei postar noite pois tenho inúmeros compromissos que pretendo realizar mas com as chuvas interminavéis em São Paulo anda muito complicado até para se trabalhar .
No período da noite postarei as novas sugestões pode estar certo disso, Maestro.

Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages .......


Maestro,fico pensando sobre seu novo cd e as músicas .......??? eu como leiga penso no repertório , esse cd precisa ser rico no seu repertório e no estilo " parecido" e para escolher verdadeiramente, só para o Maestro Eduardo Lages que possue o dom Divino que Deus lhe deu e nós podemos usufruir (dá ligação direta "via telefone" , sua Maestro Eduardo Lages com Deus ,como os músicos dizem)com muito prazer !!!!!!!!!que só o Maestro Eduardo Lages nos porporciona em cada CD a ser confeccionado, pelo iniqualável Maestro Eduardo Lages , agora vou as minhas sugestões de hoje !

1-L'Atessa *
2-Uno Nuovo Giorno *
3-Tu ci Sei *
4-Per noi*
5-Le parole che Non Ti Ho De *
6-In- Canto *
7-Quante Volte ti ho Cercato *
8-Go Where Love Goes *
10- Amapola *
11- Besame Mucho
12- Mi Manchi
13-Somos Noivos *
14-Canzoni Stonate
15-Jurame ******
16-Momentos *****
17-L'Appuntamento *****

Maestro as músicas com as estrelinhas são minhas preferidas !
Espero que gostou das sugestões postadas por mim .

bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Anônimo disse...

O Eduardo tem ligação direta com Deus , mas você Lituana tem ligação direta é com o capeta! Sai fora sua chata!

Anônimo disse...

Fico feliz... que concordam
comigo e parabéns anônimo.!!!! o que descreveu é perfeito. Essa Lituana é uma exibida,chaaaaaaaaaaata e toma conta de todo o blog. Sr.Eduardo onde o sr. descolou uma fã dessas.
Ela é oferecida demais!!!! tá se achando (e a foto?)sem comentários.!!!!
Quer dizer que viajou? hotel maravilhoso é? frio? então foi só "love". uau...vc.merece.!! outros também.
valeu. tudo de bom p.2010.

Anônimo disse...

Sr.Eduardo. como sei que o Sr. trabalha com emoções.... resolvi copiar um pedaço do texto que li, pois levei um pé na bunda e hoje estou feliz de ter acordado.Esse texto se refere a quem não nos dá valor.

"Não gosto de desistir das coisas que amo e não gosto que meus amigos desistam. Por isso, ajudo-os a tentar tudo o que puderem, e tudo o que souberem, para assumirem as rédeas de suas vidas profissionais, pessoais e emocionais.
A sua vida merece uma chance de ser especial e memorável. E isso inclui em que você se dedique para fazer a vida de alguém especial, feliz e completa. Com sorte, também significa ter alguém que faça isso por você. Não por dever, apenas, mas por ser um caminho apaixonante da realização.
Mas, infelizmente, no que se refere ao relacionamento entre duas pessoas, não podemos controlar todas as variáveis, as limitantes e os resultados. Até porque os resultados envolvem diferentes percepções, desejos e níveis de comprometimento.
O amor, embora seja um verbo, antes de uma emoção, é uma daquelas áreas nas quais todos nós gostaríamos de controlar os dois lados da equação, mas só podemos controlar o nosso lado. E torcer.
Na medida do possível, apoio meus amigos em seus sonhos e desejos. Mas, nem sempre. Há momentos nos quais você deve olhar bem para aquela pessoa que está tratando você apenas como uma opção, uma alternativa temporária, e deixar de ter a vida dela como sua prioridade. Algumas vezes, ser a pessoa ideal não é o bastante. Especialmente, quando o outro lado da moeda tem uma lista de prioridades enorme, e você aparece em um ingrato 256° lugar.
Naturalmente, há momentos nos quais um amor não pode lhe dar atenção. E ajudo meus clientes a entenderem isso. Há altos e baixos em qualquer vida, por isso não devemos assumir o pior, apenas por um problema temporário. Mas, há também situações nas quais você precisa entender que talvez haja muito mais dentro de você do que a outra pessoa nota ou dá valor."
Elenice MT.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages.....


Maestro , hoje continuarei com certeza e com muito prazer a postar minhas sugestões , mas hoje no caso farei sugestões mais cautelosas para não fugir e filtrar bem as músicas para que sejam do mesmo estilo ,ritmo ( onde sua tendência é para o romantismo) . Mas estarei bem empenhada com sugestões de leiga para o seu lindissímo cd de 2010 ! o que não fiz ainda lhe mostrar sugestões de mais qualidades por ser leiga ,onde no meu ponto de vista muitas " coisas"envolvidas existe como : os instrumentalistas, as músicas enfim tantos detalhes que fazem o Maestro ter precisão em músicas para o seu novo cd ,onde eu faço sugestões sem esses conhecimentos onde faz muita diferença na escolha das sugestões onde se eu soubesse um pouco mais com certeza minhas sugestões iria contribuir muito mais ao seu novo CD com certeza . Mas a noite irei postar minhas novas sugestões .


Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .


obs: Mastro não que precise ser profissional para sugerir mas um pouco de conhecimento a mais com certeza , o Maestro iria ter um leque de sugestões mais selecionadas ,mas estou empenhada e muito em seu novo CD onde os seus anteriores só me trazem alegrias ,conforto e prazer em ouvi-los por ser o CD do Maestro Eduardo Lages onde faz toda diferença .

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

a esta altura você deve estar a bordo do navio, para a nova edição do cruzeiro do Roberto Carlos. Desejo que vocês tenham muitas emoções em alto-mar e que todos os que estiverem no navio tenham momentos lindos.

Traga notícias na volta, por favor, tanto de como foi o cruzeiro quanto das alterações de repertório (se acontecerem). A curiosidade é muita pros que estão em terra firme.

Abraços,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse blog é demais.!!!!
Primeiro agradeço ao Sr.José Luis de Noronha, alguém manifestou sobre a importantissima Lituana(só dá ela) e com besteirol que tá dificil, mas nos faz rir. Está se fazendo de suuuuuuuuuper entendida.kkkkkkk.
Agora Elenice (com o pé na bunda) adorei.!!!!
Tudo a ver..!!!
palavras como: controlar as variáveis...
diferentes percepções,desejos e níveis de comprometimento...
ótimo mesmo não é Sr.Eduardo?Todos nós somos carentes um dia.
Então segue um recadinho.
"Não trate como prioridade quem te trata como opção."
Serei anonima ok.
boa sorte.

James Lima disse...

Eduardo,

Faço como o Vinícius. Desejo muitas emoções pra todos vocês qque estão embarcando na 6ª edição do cruzeiro.

E gostaria de convidar os amigos. Lá no nosso Blog RCB iremos acompanhar passo a passo tudo o que for publicado sobre o Rei.
www.robertocarlosbraga.com.br

Um Abraço
James Lima

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages ....



Maestro , como postei hoje ,vou fazer minhas sugestões no intuito de ajudar o Maestro Eduardo Lages e não de ser a suuuuuuuper entendida pois digo e repito sou leiga no assunto mas me esforço em colaborar com o Maestro Eduardo Lages na qual ensinou perserverar sempre !

Pois são elas e feitas com muita dedicação ao Maestro Eduardo Lages !

1-Beauty and the best(duet with-Peablo Bryson)*
2-Unchained Melody******
3-Autumn Leaves *
4-Dónde Estás Corazón ******
5-Ojos Negros******
6-Siboney
7-Maria Helena
8-Amor es mi Cancion/Candilejas
9-Mira Asi *
10-Tú(Habanera) *
12-No me negues el amor *****
13-Noche de Ronda
14-Farolito/Noche Criola
15-Santa Maria Bonita
16-Amor de mis Amores ******
17-História de un Amor *****
18-El Jibarito
19-Love Story *****

Maestro as músicas com as estrelinhas são as minhas preferidas de hoje espero que o Maestro, gostou de alguma das minhas sugestões postadas hoje !

Bjs , Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Everaldo Farias disse...

Vamos viajar também ao ano de 1994:

Eu nunca amei alguém como eu te amei
(Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle)

Que saudade daquele Natal. Outro dia tava falando com minha noiva sobre as lembranças que tenho daquele Natal, com tantas luzes e, claro, com o então novo cd do Roberto que continha essa canção que ela afirmou adorar e nem sabia que era do Eduardo.

Uma canção que fala de um amor partido, mas sem aquela melancolia toda da dor. Um personagem amadurecido que afirma ter vivido seu maior amor, sua dificuldade diante da ausência e da saudade e quase convencendo uma possível reconciliação.

O arranjo é outro espetáculo: introdução de piano e solo bem Eduardo Lages. A voz do Roberto tá magnífica. Incrível como tantos que o criticam não percebem que o instrumento Roberto Carlos está perfeito. Isso mesmo, o cantor é um instrumento, sua voz é sua vida. E nos anos 90 presenciamos o rei com uma divisão de voz perfeita! Podem achar que eu exagero, mas a voz do Roberto em gravações como essa tá muito melhor que em outros clássicos que ele gravou anteriormente, em minha modesta opinão e gosto. Eis a letra, para nossa lembrança:

Eu nunca amei alguém como eu te amei
Por isso não consigo te esquecer
Esqueça aquilo tudo que eu falei
Mas guarde na lembrança que eu te amo

Há coisas que o tempo não desfaz
Há coisas que a vida pede mais
Se ainda estou tentando me afastar
Meu coração só pensa em voltar

Sorrisos e palavras são tão fáceis
Escondem a saudade que ficou
Mas acho que cansei dos meus disfarces
Quem olha nos meus olhos vê que nada terminou

Amor, por tudo isso que hoje eu sei
Não posso nem pensar em te perder
Queria te encontrar pra te dizer
Que eu nunca amei alguém como eu te amei

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

LITUANA PEGA SUA VASSOURA E SAI VOANDO DAQUI SUA BRUXA VELHA FEIA E CHATA!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages......



Hoje Maestro farei novas sugestões , irei posta-las a qualquer momento ,mas provavelmente ao atardecer.

Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

obs:Maestro espero que ocorreu tudo que existe de melhor, nos ensaios para o navio .

Vinícius Faustini disse...

Amigos,

saiu uma nota no site da revista QUEM sobre algumas coisas do primeiro show de Roberto Carlos no cruzeiro deste ano. E houve uma gratíssima surpresa.

Roberto Carlos incluiu em seu repertório I'M IN THE MOOD FOR LOVE - e com direito a um momento de dança do cantor com uma bailarina. Aqui segue um pedido ao Eduardo Lages: por favor, convença o Roberto a deixar esta interpretação nos shows. Nós de terra firme também queremos ver estes números especiais.

Abraços a todos,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Carmen Augusta disse...

Olá querido Maestro!

Vou reforçar o pedido do Vinicius,

"Roberto Carlos incluiu em seu repertório I'M IN THE MOOD FOR LOVE - e com direito a um momento de dança do cantor com uma bailarina. Aqui segue um
por favor, convença o Roberto a deixar esta interpretação nos shows. Nós de terra firme também queremos ver estes números especiais."

Certo Maestro?
Confiamos em você, e como...

Bom Cruzeiro.

Beijos,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro!!!!!!!!!!!!!!!


Que preciosidade e que musica linda escolhida para o repertorio do show no navio! Realmente poderia ser incluida no show em terra firme, no Brasil e aqui fora, tambem, neh??

E outra que poderia ser incluida tambem em seu novo CD ou DVD, quando sair (este ano ou quando seja)!!!! Tem tudo a ver com o trabalho que estah se propondo a fazer, hein?Esta musica eh linda!!!!!!!!!

E falando em shows em terra firme :

Estaremos indo ver voces aqui, no dia 28 de Maio, em San Jose!!!!!!! Estaremos na 3 fileira, centro. Infelizmente as fileiras 1 e 2 os cambistas latinos tomaram conta.
Mas de toda forma estou feliz, iremos a este show!!!!!!!!!!!!!

Esta musica aih tem tudo a ver com RC cantar aqui tambem, neh? Iriamos adorar ver RC cantando em Ingles!!!!!! E que classico!!!!!!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ......



Maestro , minhas sugestões de hoje para seu novo CD .

Maestro ,eu particularmente achei todas músicas belíssimas .

Portanto são elas :

1- Unchained Melody Secreto de Amor
2-Sous le ciel de Paris // la vie en Rose
3-Extrãnos en la noche
4-Simpre en mi corazon
5-Vals de los Mares
6-El Choco
7-Madreselva
8- Mariage D'Amour
9 -La Valsa d' Amelie

Maestro ,espero que tenha gostado das minhas sugestões de hoje .

Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Anônimo disse...

Litu,'pede p/ alguém ler os comentários sobre vc, já que vc não tem tempo p/ ler.E depois, espero que vc se toque ,e faça um BLOG só p/ vc. ESTE É DO MAESTRO EDUARDO LAGES, sabia? Vai,vai e não volta!!!

James Lima disse...

SET LIST do show

Emoções
Eu te amo, te amo, te amo
Além do Horizonte
Amor Perfeito
Detalhes
Outra Vez
Na paz do seu sorriso (isso mesmo, a de 1979)
Nossa Senhora
Do fundo do meu coração
I'm in the Mood for Love"
Mulher Pequena
A Mulher que eu amo
Proposta
Pout porri: É proibido fumar, Namoradinha de um amigo meu, Quando, Olha, Jovens Tardes de domingo e Emoções
Como é grande o meu amor por você
É preciso saber viver
Champagne
Jesus Cristo
Comandante do seu coração

Eu vi lá no Blog RCB...
www.robertocarlosbraga.com.br

James Lima disse...

Márcia

Obrigado pelo comentario lá no RCB. Realmente, muita gente tem me dito pra seguir carreira de jornalista.

Mas eu não sei... Acho que não é minha praia... kkkkk

Abraços
James Lima

Detalhes do cruzeiro 2010 que só o Blog RCB traz pra você. www.robertocarlosbraga.com.br

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages.......

Como tenho compromissos e com hora marcada não poço me estender muito ,mas não poderia deixar de registrar em seu blog que achei linda as músicas do show, todas sem exceção .
Com certeza as emoções dos fãs foram enormes , fico a imaginar ,só pelas músicas sem contar seu trabalho Maestro Eduardo Lages ,do RC e de toda sua orquestra !
Parabéns Maestro ! pelo seu trabalho , como sempre iniqualável.

Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Marcia Tristao-Bennett disse...

Eu nunca amei alguém como eu te amei
(Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle) - 1994

Esta veio no mesmo disco que Jesus Salvador e Custe o que custar - duas perolas!

Everaldo , como voce falou, uma musica sofrida, mas sem aquela melancolia toda...talvez uma pessoa mais amadurecida pela dor.

Gosto de toda a musica e letra, sem duvida, e estas estrofes abaixo, muito carismaticas, tocantes!

"Eu nunca amei alguém como eu te amei
Por isso não consigo te esquecer
Esqueça aquilo tudo que eu falei
Mas guarde na lembrança que eu te amo"

"Amor, por tudo isso que hoje eu sei
Não posso nem pensar em te perder
Queria te encontrar pra te dizer
Que eu nunca amei alguém como eu te amei "

Parabens por esta tambem!

Maestro, hoje, olhando esta letra, fiquei pensando na musica que voce falou que foi gravada para o disco do RC do ano passado, que estah engavetado, ateh segunda ordem. Mas fico pensando como eh a letra e musica e como ficou na voz do RC.... Fica a curiosidade no ar...

Pelo menos, para alegria geral da nacao, " A mulher que eu amo " escapoliu para o mercado, neh? E que musica...que inspiracao!

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

James Lima, o Mascote!!!

Acho que nao eh a sua praia porque voce jah deve estar achando a praia pequena...quem sabe devemos dizer que ser jornalista eh o seu oceano? rsrsrsrssss

Outra coisa...estou lendo sua mensagem aqui a esquerda e voce fala para RC cantar em espanhol...mesmo aqui fora, nos Brasileiros queremos ouvir RC cantar em Portugues. Eh uma guerra porque ele canta em espanhol, os latinos (mexicanos, colombianos, sei lah mais quem) gostam, mas os brasucas querem portugues!

Voce soh escuta assim ; canta em portugues Roberto!!! E se ele estah cantando em portugues, os latinos pedem- canta en espanhol Roberto!!!!!

Este meddley que voce sugeriu ao lado, tem que ser em portugues mesmo. Eh o gostinho daih mesmo a casa, Sr. Robertino e D. Laura - nao tem jeito nao. O coitado do RC eh que sofre no palco!!!

Maestro, nao vejo propaganda na Globo internacional. Tem muitos brasileiros que nem sabem que voces estarao em turne internacional pelo pais. Daih, os latinos tomam conta do show. O que eh uma pena. Somente comentando um fato. Talvez esta seja a intencao de voces, nao sei.
Eu continuo com o meu lema - gostaria muito de ver RC cantar em Ingles aqui, e jah vejo progressos a caminho!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

James Lima disse...

É, Márcia... Eu imagino a guerra que deve ser... hehe

É que, na época do show Detalhes, em 1987-1989, eles praticamente fizeram o mesmo show, tirando poucas coisas mais ousadas (como um medley em homenagem ao Tom Jobim). A abertura, por exemplo, com certeza você lembra. Era um trecho de Detalhes, e depois entrava no meio de Proposta.

Quando o show foi pra fora, foi exatamente daquele jeito, só que ficou tudo em espanhol. Aí ficou super emblemático, e hoje, quando a pessoa bate o olho, já sabe que se trata do show Detalhes.

Mas é bom ouvir RC em TODOS os idiomas... hehe

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Marcia Tristao-Bennett disse...

Estas " Aberturas " que o Maestro faz sao muito lindas!!! Desde o comeco de cada show, o comeco jah eh um show a parte!! Acho que esta hora aih, eh a hora do Maestro Eduardo Lages brilhar!!!! Eh o momento dele, que se encontra sozinho no palco, regendo, atencoes todas nele e na banda - e sabemos que ele coloca o quebra cabeca todo em ordem (as musicas em sequencia).

Maestro, nao se esqueca de que a abertura aqui fora tem que durar 20 minutos, viu, meia hora e nao se fala mais nisto? rsrsrsrsrsrsssssssssss

Agora falando serio, eu, particularmente achava que RC/EL deveriam fazer um CD soh de " Aberturas " dos varios shows, tipo a colagem que foi feita no filme "Cinema Paradiso " - cena final - quando Toto eh presenteado por Alfredo, que veio a falecer, seu velho amigo de infancia, com as cenas de beijos que ele adorava ver quando pequeno, mas que pela pouca idade dele, nao podia assistir, lembram?

Estas aberturas, para quem curte os shows do RC, sao tao importantes quanto aqueles beijos do filme.
Uma lembranca, um carinho a parte.

Fica a sugestao!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tambem concordo, eh bom ouvir RC em todas as linguas, mas, digamos assim nesta ordem...

portugues, portugues, ingles, espanholrsrsrsrsssss

Quem vive sem musica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!

CON disse...

Olá Maestro amigos...

Que saudades!!! Estou de volta também de umas merecidas férias, rs... Muuuuiiiitttoooo gostosas, curti muito! Eu estava mesmo precisando deste tempo, o ano de 2009 foi “brabo”...

E minha agenda pra 2010 também já esta bem agitada, graças a Deus...Muitas viagens pela frente!!!! Mas estou renovada, com pique total, só tenho a agradecer pelos dias maravilhosos que passei, pelo “dolce far niente”!!!!

Você também voltou renovado né Maestro? Porque sua agenda este ano promete...E nós ainda estamos esperando mais um CD, rsrsrsrs
E pelo que percebi todos seus co - produtores estão bem empenhados em ajudá-lo, que bom!

Sabe Maestro, acho que você deveria mesmo fazer este CD de músicas internacionais, aliás, você deveria fazer um CD de músicas que você gosta, que você curte, sem se preocupar com vendagem, fazer alguma coisa só por prazer mesmo...Sempre é, mas acho que está na hora de se presentear com um CD assim né?

E com certeza iremos amar ainda mais!
E o navio??? Ai que curiosidade, queria estar aí...Sempre achei legal, mas neste ano tem muitas amigas minhas no navio e me deu uma vontade danada de ter ido também, rs... Imagina a farra!!!

E ver meu REI chegando tão lindo de triciclo ia ser demais... Ele surpreende a cada ano, o cara tá podendo mesmo, rs!

Desejo a vocês tudo de bom aí...Se puder nos dê notícias tá? Estamos todos ansiosos!!!

Que Deus abençoe vocês nesta viagem!
Beijos azuissss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages.....


Maestro passei aqui pra dizer-lhe que hoje não foi possível fazer minhas sugestões sobre ,seu novo CD mas hoje a noite devo ter boas sugestões para postar ao Maestro .

bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

Anônimo disse...

EDUARDO QUANTOS CD'S VOCÊ VAI GRAVAR ESTE ANO? PELA QUANTIDADE DE SUGESTÕES RIDÍCULAS DESTA LITUANA VOCÊ TERÁ MUITO TRABALHO E NENHUM SUCESSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SEU ANONIMO VAI PROCURAR OOOOOOO QUE FAZER NA VIDA . ESSE ANINOMO BEM CONHECIDO E COMO . KKKKKKKK

Anônimo disse...

VOU COMEÇAR A DAR NOMES AOS ANONIMOS CONHECIDOS .LEGAAAALLLLLL VAI SERRRRRRRR KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ACHO QUE NEM PRECISA É EVIDENTE ! KKKKKKKKKKKKKK COMO 1 + 1 = 2 KKKKKKKKK

Anônimo disse...

ESTA EM SITE ERRADO VAI NO SITE DO RC LÁ ENCONTRA SEU AMOR KKKKKKK

Carmen Augusta disse...

Olá afilhada querida!

Que bom amiga que está de volta!
Ótimo Con, que aproveitou as férias, pegou uma prainha (delícia!), e deixou problemas de lado.Merecia.
Bom retôrno ao blog, você faz falta.

Beijos,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro Querido!!!!!!!!!!

Os blogs do James e do nosso amigo Armindo estao bombando com noticias do cruzeiro. E as noticias estao mesmo do tipo " aconteceu voce fica sabendo"!!!!! Inclusive sobre o que estava comentando anteriormente, o CD do RC com a sua musica nova...acabo de ler que nem em 2010 teremos CD inedito...RC anunciou que CD novo soh em 2011!

Agora, como em outros cruzeiros, estamos sentindo sua falta aqui, com uma fotinha sua, neh?
Esperamos que voce esteja bem, e que esteja conseguindo curtir um pouquinho toda a farra que estah rolando aih. Nos conte algo tambem, hein??
Desde que retornou de ferias e embarcou que nao nos dah noticias.

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages.......


Maestro , hoje farei nove sugestões ao seu novo CD, espero que o Maestro goste !!!!!!!!!!!!!

1-You've got a friend *****
2-Candle in the wind *
3-Call it the blue
4-True love *
5-Blessed *****
6-Can you fell the love tonight?*
7-Blue Eyes *
8-The One *****


Bjs ,Maestro Eduardo Lages .

a lituana.


obs: Ótimo trabalho ! e sempre !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages ......


Maestro , comentei que postaria nove sugestões na post que antecede a esta e postei oito ,desculpa .

Pois a nona música:

9- Circle of life *****


bjs,Maestro Eduardo Lages .

a lituana .

CON disse...

Madrinha querida, obrigada pelas boas vindas...Só agora pude vir aqui! Como estive ausente estou me inteirando dos assuntos comentados aqui e confesso que mais uma vez percebo que nem sempre o que se posta aqui é coisa que interessa à maioria...Por isto eu vou ser direta ...
Amigos, sabemos que nosso Maestro esteve muito sem tempo no ano de 2009 (dá pra ver nos arquivos que foram somente 37 postagens, enquanto em 2008 tinham sido 187!). Será mesmo apenas falta de tempo? A gente podia fazer uma forcinha e usar este espaço para falarmos de coisas mais relevantes, para que ele possa se sentir bem no espaço que criou pra gente. Quem sabe assim ele arruma um tempinho na agenda atribulada dele pra conversar conosco, tendo o mesmo entusiasmo do início do blog (em 2007 foram 55 postagens). Sim, claro, a gente criou uma amizade entre os participantes assíduos do blog, usamos o espaço para divulgar outros blogs, falarmos um pouco das nossas histórias, de nossa ligação com a música do Maestro, com a música de Roberto Carlos. Mas isso não pode ser confundido com um espaço para falarmos tudo o que nos vem à cabeça. Não podemos abusar deste espaço que o Maestro gentilmente cedeu para nós, com agressões, com coisas mesquinhas ou com coisas inconvenientes. Infelizmente tem até mulheres falando de decepções amorosas, a quem isto interessa?????? E mesmo sabendo que não adianta muito, vou tentar mais uma vez abrir os olhos de uma assídua freqüentadora... Lituana (sim, estou falando diretamente pra você, não preciso recorrer ao recurso de escrever como anônima para falar o que penso e julgo necessário). Você muitas vezes fala coisas desnecessárias, absurdas e até agressivas. É por isso que você vira motivo de chacota, recebe tantos ataques por aqui. E a sensação às vezes é de que você faz isso de propósito, porque fica nesse ritmo de "saio, não saio" só para que venham novas postagens direcionadas a você. Que fique bem claro, não estou pedindo para você parar de postar, mas que poste coisas mais úteis do que fazer um CTRL+C e CTRL+V de canções internacionais. São motivos como este que afastaram muita gente daqui, imagina se o Maestro também acabe se irritando e decida seguir o exemplo de tantos frequentadores daqui e abandone de vez o blog?

Vemos muita gente aqui que quer assunto, seja falando de música do Eduardo Lages ou de outros repertórios (nosso querido Everaldo até que tenta tadinho). Mas eles se diluem em picuinhas, sempre.
Vou pegar uma fala do Maestro na postagem "O MURO DE BERLIM", que acho que a gente devia seguir:
"Vamos com calma todos, por favor. A idéia é que esse blog seja um lugar onde todos possam frequentar, cada um com seu jeito de ser mas respeitando o espaço e a dignidade de cada um, inclusive o meu. Proponho a todos uma trégua e bom senso por parte de todos".
Um espaço pra falar de música... E essa idéia que o Maestro teve pra falar com seus fãs e pra divulgar seu trabalho cada vez mais perto das pessoas que o acompanham não pode se perder assim não é? A gente tem de fazer por onde merecer a atenção dele aqui no blog. Vamos tentar , vamos nos esforçar por que se o blog continuar no rumo que está, pressinto que logo ficaremos sem ele. Eu de minha parte sentirei muito se isto acontecer, por isto ainda me exponho e venho aqui alertar a todos.

Beijos azuissss

Obs: Só para ficar bem claro, não me escondo no anonimato e não preciso de site para falar com o meu amor...Não perco tempo com amores platônicos, o meu é muito real!

Vinícius Faustini disse...

Con,

eu concordo contigo em tudo. Nós somos um grupo de fãs bem privilegiado, porque sempre sabemos em primeira mão dos projetos da carreira do maestro Eduardo Lages e ainda sabemos um pouco mais dos bastidores do trabalho dele com o Roberto Carlos. Foram os dois que nos apresentaram, né?

Aqui é um espaço muito legal pra termos papo sobre música, por estes comentários vieram vários assuntos bons pra conversarmos, e que não podem ficar de lado. Sou muito grato também porque vocês e o maestro Eduardo Lages valorizaram o lançamento do meu primeiro livro - "Diário de um salafrário" - e também tivemos aqui espaço para outros artistas manifestarem seus talentos.

É história demais pra ser deixada de lado. E, convenhamos, ficará mais interessante pro Eduardo e pra nós termos sempre notícias sobre assuntos relevantes.

Abraços a todos,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Carmen Augusta disse...

Amigos Con e Vinicius,

faço minhas as palavras de vocês.
Concordo com tudo.

Vamos deixar de picuinhas, de brincadeiras bobas, de anonimato,
lembrem-se que esse espaço nos foi cedido, por um artista famoso, talentoso e respeitador:O nosso querido Maestro Eduadro Lages.

É nele que vocês, que estão brincando, deveriam pensar antes de fazê-las.

Vai acabar acontecendo como aquele dito popular: Os inocentes pagam pelos pecadores.

Será muito triste se o Maestro resolver fechar este espaço.
O que vai acabar acontecendo se os pecadores continuarem a agir como tal.

Abraços a todos os inocentes

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages .....


Maestro , a partir de inúmeras motivos estou ausente ( temporariamente !,veja bem Maestro temporarimente ! para que todos seus fãs fiquem a vontade em seu blog e deixa-lo como acham que devem ser e não correr o risco de ficar sem contato com o Maestro estarei participativa acompanhando sempre seu blog de longe ,assim poderão continuar suas postagens normalmente como sempre o fizerão anteriormente . Estarei acompanhando apenas em leitura diariamente assim fica melhor para seus todos seus fãs insatisfeitos .
Agora não serei motivo de desavenças a todos ,Maestro estarei lendo todos os dias e acompanhando seu blog como sempre ,mas assim os seus frequentadores ficarão mais a vontade a paritr de então .

bjs Maestro Eduardo Lages .

a lituana .


Maestro estou me afastando temporiamente ...em pró de seu Blog e de todos . E bom retorno de viagem em terra e com muitas novidades .

CON disse...

Querido Everaldo, eu como estava ausente ainda não havia tido a oportunidade de comentar sobre a música DE CORAÇÃO.
Eu como fã apaixonada gosto de tudo que vem do RC...E também gosatei muito deste de 92, e esta composição do nosso Maestro e do Paulo Sergio realmente é de arrasar!!!
Quantos casais já passaram por isto? Esta música mexe com a gente...Muito linda!
A estrofe que eu destaco aqui é :

" Mas foi de coração
Com erros, enganos talvez, mas foi de coração
Paixão meio fora dos planos, mas de coração
Quem sabe o sonho mais lindo que eu deixei passar"

Perfeita!

Beijos azuissss

CON disse...

E agora eu embarco com vocês nesta viagem ...CD 94
com a composição , mais uma parceria perfeita de Eduardo Lages e Paulo Sérgio:

EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI

Melodia deliciosa, letra linda...Um sofrer maduro, sereno de quem sabe que apesar das dificuldades vale a pena falar de amor, vale a pena querer voltar.
Maravilhosa! Mais uma vez parabéns Maestro e Paulo Sérgio!

A estrofe escolhida por mim é:

" Há coisas que o tempo não desfaz
Há coisas que a vida pede mais
Se ainda estou tentando me afastar
Meu coração só pensa em voltar"


Beijos azuissss

James Lima disse...

Concordo com a Carmen, com a Con e com o Vinícius

Anônimo disse...

Olá, recebí esse texto e compartilho com vocês. Eu acabo de terminar um relacionamento e agora me sinto feliz pois já estou recuperada e hoje sei que ele se arrependeu e não volto mais.
Sou a Elenice de MT.


RELACIONAMENTOS. . . DEIXA ROLAR



Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ??

Anônimo disse...

Ninguem merece,

quando pensamos que ficamos livre de uma Lituana nos aparece uma outra assombração que se diz chamar Elenice de MT.

Só ela mesma pra acreditar....

Um pé na bunda foi pouco....

Anônimo 5

Anônimo disse...

Vixe!!!!!!!!!é brincadeira alguem escrever um negocio desse aqui