sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O MURO DE BERLIM

Muitos dos frequentadores do blog sabem que tenho uma filha jornalista do O GLOBO , principal jornal do país. É com orgulho que deixo aqui um link para que todos voces acessem o especial preparado por Christine e sua equipe sobre os 20 anos da queda do Muro no site do GLOBO, com os principais fatos que levaram ao fim da divisão da Alemanha, a publicação multimídia apresenta entrevistas em vídeo e áudio, alem de um rico material de imagens e trilha sonora composta pelo "paizão" aqui. Em um dos vídeos , Pedro Bial e Sílio Boccanera contam os bastidores da cobertura. A criação de um material que torna interativa a experiência dos leitores envolveu várias editorias, que prepararam muitas surpresas. Vale uma visita.
Para ouvir a trilha sonora na íntegra , após acessar o link, clique em "A QUEDA"
Pessoalmente, conheço bem a cidade de Berlim e já sentí de perto várias vêzes o espírito que transborda daqueles residentes que tão orgulhosamente falam da transição da cidade/país
Abraço a todos
Eduardo Lages


http://www.oglobo.com.br/mundo/murodeberlim/

25 comentários:

Derbson Frota disse...

Rapaz, que orgulho, hein? Ser o maior maestro do Brasil e ter uma filha famosa é honra pra poucos!!!

O documentário em multimídia está maravilhoso! A começar pela trilha sonora, criada por nosso maestro que nos faz entrar no clima da história logo no início.
E o menu, com todas aquelas informações, sempre em ordem cronológica, ao simples clique do mouse, mostra mesmo porque o Globo é o principal jornal do país, além de ser, na minha opinião, também o maior site.

A queda do Muro de Berlim foi uma vitória do povo! Sua construção, ao longo dos quase 30 anos de existência, ocasionou muita tristeza, assim como sua queda representou uma vitória e união entre povos...

Sem dúvida alguma deve ter dado trabalho a sua filha e a equipe dela, mas esse esforço valeu a pena. Nós, como seus fãs, ficamos também felizes em ver que ela é mesmo competente. Afinal, filho de peixe, peixinho é, né?
Estava acessando aqui na escola em que trabalho, e no momento que cliquei em créditos, e apareceu o nome Christine Lages, falei a alguns alunos: Essa aqui é filha do meeeeu amigo Eduardo Lages...rsrsrsr

Parabéns, bicho! Você merece a família que tem, os amigos e os fãs...

Derbson Frota
Tianguá CE

Vinícius Faustini disse...

Nossa, uma reportagem completa sobre este momento tão importante para a história mundial. Muito legal o trabalho de pesquisa que a equipe da Christine realizou, merece mesmo ser divulgado.

Confesso que a queda do Muro de Berlim me dá um gostinho de infância...rs. Parece que foi ontem que este que vos escreve era uma criança de seis aninhos que começava a ficar atenta nas mudanças políticas que aconteciam no Brasil (eleições diretas) e no mundo. Desde aquela época eu já era curioso. Com o tempo eu piorei...

Parabéns à Christine e a toda a equipe de O Globo, e também ao Eduardo pela trilha. O curioso aqui agradece por esta aula que vocês deram.

Abraços,

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

www.radioquatrolinhas.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages ......


Primeiramente quero parabeniza-lo pela sua filha ser a jornalista de um jornal brilhante como o GLOBO ! realmente é para estar muitoooo honrado(como o paizão) em fazer essa post, uma por ser sua filha e outra pelo documentário maravilhoso de sua filha ( onde percebo só pelo assunto que ela trabalhou !),estar em destaque num jornal de renome !
Maestro Eduardo Lages ,estou muito atarefada ,mas vi sua post e li não poderia deixar de fazer minha post mesmo que breve mas de coração !

Fico muito feliz por ler essa post e vendo a sua satisfação e com muita honra de ter sua filha Christiane Lages em grande destaque com excelente documentário que irei ver com a merecida atenção que o pai o Maestro Eduardo Lages merece e sua filha Christiane Lages !

Desculpa Maestro Eduardo Lages e Christiane Lages por não dar a devida atenção no momento mas farei minha post com muita certeza após ver o link do documentário !


bjs..ao Maestro Eduardo Lages e a Cristiane Lages !

a lituana .....................!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro de Deus!!!!!!!!!!!!

Que aulao de Historia este aih que a Christine e sua equipe de O Globo nos apresenta e ainda por cima com trilha sonora do paizao!!!!! A musica estah presente em tudo, nos momentos alegres e nos de desafios, como foram estes anos aih, que este povo viveu. Estes sao momentos tao importantes na historia daquele pais!

Adorei a maneira como a materia foi apresentada, falando dos diversos seguimentos da vida de um povo, com varios editoriais, com ilustracoes maravilhosas!!!! E com audio e videos maravilhosos!!

Christine, parabens a voce, a toda sua equipe do O Globo, por todo o seu trabalho, apresentacao, roteiro, video e imagens !!!! Que coisa!!!!!!!

E parabens ao paizao pela trilha sonora!!!!!!! Tenho certeza de que deu muito trabalho tudo isto aih!! Mas valeu a pena!!!!!!!!!

Christine, mais uma vez, obrigada pelo aulao de historia!!!! Eu adoro estas coisas....isto aih , com certeza, faz a gente sentar, parar e ler!!!!!!!

Maestro, obrigada por nos trazer mais este carinho aqui para nos!!!!!!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!

CON disse...

Que lindo Maestro!!! Parabéns a Christine e sua equipe, belo trabalho.
Precisamos mesmo de jornalistas que se preocupam com o prazer da leitura, com um texto claro e toda esta organização que facilita a compreensão dos fatos!

Tudo muito bem feito, muito bacana mesmo esta matéria...Vídeos, ilustrações ...Que capricho! A trilha sonora é o máximo!

Para mim estas lembranças ainda estão muito vivas...Foi emocionante assistir tudo isto! Que maravilha ver aquelas pessoas rompendo aquela barreira vergonhosa!

Valeu pelo link Maestro!!!

Christine , continuo querendo ser você quando crescer, rsrsrs
Parabéns !!!
Beijos azuisss

James Lima disse...

Nossa, realmente ela arrasou ! A moça fez um trabalho de pesquisa sensacional !

Parabéns a ela e ao pai, pela trilha sonora.

James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......Maestro Eduardo Lages e Christine Lages ...........

Após assistir ambos os vídeos ,digo-lhe que a minha emoção foi grande devido a lembranças contadas por minha avó e avô que virem da guerra ,com meu pai com 5 anos de idade tendo como objeto pessoais eles próprios e sem dinheiro ! a destino de um País livre sem guerras como nosso maravilhoso BRASIL que os acolheram! e na qual ela minha avó e avõ são eternamente GRATOS AO PAÍS BRASIL !!!!!!
Agora falando sobre a matéria muito bem feita com imagens, aúdio e trilha sonora do Maestro Eduardo Lages,seu pai !
Christine Lages ficou bem explicito o dia da " LIBERDADE " com a queda do MURO DE BERLIM na qual foi bem "denominada" como o MURO DA VERGONHA !,realmente é muito triste ver cenas de famíliares sem contato a anos e muitos infelizmente falecidos pelo MURO DA VERGONHA ! ,onde se percebe claramente a FELICIDADE EXTREMA DE LIBERDADE com comerações, fogos lindos de comemorações e suas BANDEIRAS ascenando com muito ORGULHO ! pela " VITÓRIA" deles por verem seu País reunificado com o BENDITO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 1989 que é e será um marco histórico no MUNDO !!!!!

Parabenizo-a e muito pela matéria Christine Lages muito merecedora de ser à jornalista do Jornal , O GLOBO !!!
Parabéns ao Maestro Eduardo Lages pela trilha sonroa que enriqueceu muito a matéria de sua filha Christine Lages . Parabéns a ambos !!!

bjs ...Maestro Eduardo Lages ( o paizão ) e sua filha Christine Lages

a lituana ................!

obs: Maestro Eduardo Lages faço uma idéia das suas emoções ao conversar com os residentes depois da QUEDA DO MURO DE BERLIM !na qual vi sua foto em seu site por um ano atrás !

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
Christine,
que trabalho maravilhoso vocês fizeram. Maestro com a trilha sonora, Christine e sua equipe com as pesquisas.O menu ficou fabuloso.Como os amigos já disseram, uma verdadeira aula nós tivemos.Gratos por isso.

Parabéns querido Maestro, parabéns Christine e toda equipe do O Globo,
vocês realmente brilharam e mostraram a capacidade que têm.
Obrigada maestro por partilhar essa beleza conosco.

Beijos e abraços para todos,
Carmen Augusta

Bea Loureiro disse...

Parabéns Maestro!
Sem dúvida, um trabalho brilhante, tem que se orgulhar muito mesmo, grande talento. Afinal, filha de peixe.... A fruta não poderia cair longe do pé, não?
Um grande beijo
Berenice

Anônimo disse...

karaka esta lituana devia ter vergonha de tocar no nome da filha do Eduardo depois da falta de respeito que demonstrou pela família dele, nao percebe que não é bem vinda ao blog e nao se manca.
sai fora de vez ô urubu.

Anônimo 4

Anônimo disse...

Vamos com calma todos, por favor.
A idéia é que esse blog seja um lugar onde todos possam frequentar, cada um com seu jeito de ser mas respeitando o espaço e a dignidade de cada um, inclusive o meu.
Proponho a todos uma trégua e bom senso por parte de todos.

Eduardo Lages

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages........


Maestro nada nesse MUNDO ,me fará me afastar de seu blog ,fique tranquilo !


bjs..ao Maestro Lages............!


a lituana........................!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages .....


retificando : como sempre !


bjs... ao Maestro Eduardo Lages !

a lituana ......................!

Vinícius Faustini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

me diz uma coisa: a exibição dos vídeos ficou restrita a este site, ou há previsão de passar em algum especial na Globo News? A estrutura da matéria é bem interessante para fazer parte da programação deles.

Vejo muitos programas como "Arquivo N" ou documentários temáticos de lá, e, sinceramente, as entrevistas que estão no site - e também a "cronologia" contada em imagens e na sua trilha - não devem em nada a estes programas. Fica a humilde sugestão...

Abraços,

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

www.radioquatrolinhas.blogspot.com

Chris disse...

Oi Vinicius, tudo bem?
Essa matéria ficará restrita ao site, sim. Mas a Globonews preparou um especial sobre o tema que será exibido em duas partes. Uma eu acho que já foi e a outra acho que é semana que vem. O Sílio Boccanera é quem vai comandar o programa, pelo que entendi. O programa vai mostrá-lo 20 anos depois, retornando a Berlim.
bjs Chris

Rosangela disse...

>>> Nossa Maestro! <<<

Não sabia que sua filha era jornalista do Globo!
Achei muito linda a matéria, a forma como foi apresentada!
Tudo muito bem organizado!

Parabéns pra ela e toda equipe! Uma bela reportagem!

Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Everaldo Farias disse...

Muito interessante tudo isso! Gostaria de agradecer a você Eduardo por nos proporcionar sempre coisas tão interessantes! Gostaria também de parabenizar a Christine por todo o profissionalismo, com certeza herdado do pai! E por fim, um abraço também a Camille, super gente fina, essa família tem no sangue a nobreza da boa educação!

Vamos falar da canção Falando Sério:

Uma das mais belas canções do repertório do rei, que não foi composta por ele! Um verdadeiro clássico da nossa música que Eduardo, mais uma vez deu, a meu ver, a melhor interpretação! Sem desmerecer Simone, Adilson Ramos, Cláudia Leite, o próprio Roberto a gravou em português, espanhol e em inglês com outro arranjo e tantos outros intérpretes que já a regravaram, temos aqui a versão definitiva, o que comprova a grandiosidade do arranjo feito pelo nosso maestro!
É claro que estou emitindo minha opinião dentro do meu gosto: um fox belíssimo, emocionante! Gosto demais desse estilo e defendo que ele acertou na veia ao pensá-la nesses moldes. Claro que a proposta poderia ter sido outra!

Já assisti a um show em que o intéprete a cantava apenas com voz e piano e ficou o máximo! Aliás, isso é interessante de se verificar: grandes canções como essa que une melodia, harmonia e letras marcantes podem ter várias versões e despertar várias emoções!

Mas, voltando à gravação do Eduardo, bom não há muito o que falar diante de algo que se considera perfeito, marcante, emocionante, elegante, enfim, Eduardão, você é demais!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....Maestro Eduardo Lages.......


Hoje adquiri meu CD do Rei do Pop Michael Jackson , como havia postado anteriormente já fiz a minha reserva do DVD( mas só para o final de novembro ,onde me disseram não sei a veracidade da informação que no Cinema são duas horas de filme mas no DVD será segundo me dizeram 5 horas ! achei barbaro como era e sou fã do Michael Jackson !!!!!
Sobre o filme THIS IS IT ! na qual assisti no cinema no dia da estréia no Brasil , e hoje também estive na livraria Cultura onde perguntei sobre vários artistas como o Maestro Eduardo Lages , o nosso Rei Roberto Carlos outros e perguntei se havia algum lançamento de ambos ( do Maestro Eduardo Lages e do Rei Roberto Carlos) ! eles como já me conheçem!!!!!!!!e muito !!!! começaram a rir e disseram :
Até parece que você não sabe ! eu acabei rindo também !!!também sempre estou lá na livraria Cultura em finais de semana !( não ia falar sobre o lançamento do cd do Rei Roberto Carlos obvio que NÃO ,nunquinha ! mas perguntei sobre as vendas eles me disserão que ambos tanto você Maestro Eduardo Lages como o Rei Roberto Carlos são imbativeís em vendas !!!!!!!!!!!!!!! até me deu uma curiosidade Maestro Eduardo Lages se for possível responde-lá!!!!!!!!!! já chegou a venda de 50.000.00 cópias do seu CD ,nosso " NOSSAS CANÇÕES" se não estiver totalmente equivocada me parece que no CD " INESQUECÍVEL " o Maestro já havia postado algo sobre o mesmo ! nessa época !
Mas espero que na data de hoje já tenha ultrapassado e muitooooo em vendas o seu CD , o nosso " NOSSAS CANÇÕES " e na qual ouvi muito ele hoje meu companheiro o CD ! NOSSAS CANÇÕES ".
Não ouvi ainda o cd THIS IS IT mas depois de ouvi-lo farei minha post Maestro Eduardo Lages como assisti o filme também quero ouvir só o som no CD !estou curiosa se é muito diferente quando estamos vendo o Rei do Pop Michael Jackson no palco na época ! e no cinema como assisti !
E não me esqueci não Maestro Eduardo Lages ,espero que seus ensaios enfim tudo esteja saindo como o Maestro gosta !com sua orquestra maravilhosa , com nosso Rei Roberto Carlos !!!! e se possível lembranças ao Gil , ao príncipe enfim a toda sua orquestra que admiro tanto também .

Bjs ...Maestro Eduardo Lages !

a lituana .................!

CON disse...

Oiiiii Maestro, amigos...

Concordo com o Vinícius, este trabalho da Christine está impecável, merecia mesmo um documentário!
Maestro, fico feliz que você esteja sempre acompanhando tudo o que falamos no blog e se preocupa conosco a ponto de escrever um pedido para que respeitemos o espaço e a dignidade de cada um dos que frequentam.

Realmente no espaço da Internet é muito difícil conseguir respeito amplo, geral e irrestrito, diante de tanta difamação que hoje as pessoas podem fazer com apenas poucas palavras em uma caixa de texto.
Ninguém aqui é virtual a ponto de não ter uma história para contar de um mundo tão distante. Somos pessoas que se reuniram com um assunto em comum: a admiração pela sua obra. E todos nós sabemos que você vai receber com o mesmo carinho, com a mesma atenção a cada um dos fãs (que, a julgar pelo número de comentários, são muitos). Foi uma atitude muito corajosa criar e
administrar um blog, querendo inclusive pedir nossas opiniões para eventuais novos projetos.

Um trabalho muito digno querer esta ligação com os fãs, e que temos certeza de que vai ser ótimo tanto para a gente quanto para você.
A "ousadia" de usar a Internet com esta finalidade sempre pode e deve se sobressair.
Afinal, sua dignidade sempre foi respondida com a música. E nossa dignidade está aqui
para aplaudi-lo e apoiá-lo sempre através de nossas palavras.

Bom domingo a todos!

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages .......


Maestro Eduardo Lages , ouvi o primeiro CD do THIS IS IT do Rei do Pop Michael Jackson ! onde poço adiantar Maestro que desde a capa e contra capa é maravilhosa e o encarte é o que há de mais lindo com fotos lindissimas do filme ( só vendo Maestro !)como CD DUPLO falta ainda ouvir o segundo cd depois farei minha post das minhas emoções que foram mais relevantes nessa obra de arte do Rei do Pop Michael Jackson .


bjs ...Maestro Eduardo Lages !

a lituana ...................!


obs: Hoje mesmo farei minha post sobre the music that inspired the movie MICHAEL JACKSON THIS IS IT !

James Lima disse...

Maestro e pessoal

Só pra registrar...
A Con chegou em Teresina e, se der tudo certo, vamos nos ver hoje...

Ai ai...
kkkkkkkkk

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......Maestro Eduardo Lages.....


Maestro , para o fã sempre seu ídolo é brilhante em seu profissionalismo por isso somos fãs!
O Rei do Pop Michael Jackson ,foi um artísta único, iniqualável e insubstítuivel , onde ele ficará sendo o ARTÍSTA reconhecido e admirado em muitas gerações que estão por vir !
Para nós fãs foi uma perda irreparavel infelizmente !
Mas voltando ao ARTISTA ! o CD ao primeiro momento faz reviver todas emoções para quem assistiu o filme "THIS IS IT",e mesmo em cd , eu a lituana como sua fã ( sempre serei ) lembrei -me de suas coreografias, ensaios ,gestos em palco em cada faixa de seu cd , e após o filme com novas coreografias que iria ser a sua grande estréia com o show " THIS IS IT" mas a fatalidade que ocorreu com o Rei do Pop Michael Jackson deixou inúmeros orfãos ( fãs!) com saudades do seu trabalho em seus 45 anos de carreira! onde encerra seu cd2 com as músicas que emociona qualquer pessoa imagina seus fãs!

She's out of My Life ( Demo)
Wanna Be Startin' Somethin ( Demo )
Beat It(Demo)
Planet It ( Poem )

Onde encerra : Com sua mensagem no CD:
"This Album is dedicated to Michael's children Prince Michael, Paris and Price Michael 2 " Blanket"
Always great to sing with my brother". Michael Jackson .

Eu , a lituana ,encerro essa post dizendo que a mensagem que o Rei do Pop Michael Jackson deixou para o Mundo ficará na mente de todos ! onde mostrou sempre sua sensibilidade e seu AMOR ao MUNDO e as PESSOAS que habita nesse PLANETA.


Bjs ...Maestro Eduardo Lages !

a lituana ...................!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........Maestro Eduardo Lages.....


Maestro , estou com compromissos mas farei minha post a noite !



bjs......Maestro Eduardo Lages !


a lituana .....................!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages ......

Como apreciadora de músicas ,além do meu ídolo Michael Jackson , sempre fui fã dela a ARTISTA Barbra Streisand onde seu cd " Live in Concert 2006 " está belissímo e duplo tb! onde aprecio todas as músicas dela, onde ela tem o timbre de voz linda as minhas músicas preferidas nesse CD é EVERGREEN E PEOPLE ! e o seu DVD também é um espetaculo à parte Barbra Streisand THE CONCERT,outro ARTISTA que admiro e exemplo a muitos com seus esforços e ser o grande ARTISTA Andrea Bocelli com sua belssíma voz fazendo dueto com Laura Pausini e com Sara Brightman e tocando com grande astros como Kenny G e com Cris Botti no trompet é o que há de melhor Maestro , mas cada músico tem seu jeito para tocar seu piano REPAREI muito Andreia Bocelli tocando em seus teclados de seu piano ,como o pianista Lang Lang ! mas ....Maestro Eduardo Lages já sei e reconheço o Maestro tocando seu piano ! é único e BRILHANTE !!!!!!!


bjs .......Maestro Eduardo Lages !

a lituana .......................!

obs: Sempre com pensamentos muitos positivos em seus ensaios e gravações para você Maestro Eduardo Lages e toda sua equipe !
Hoje ,apreciei a pouco seu cd INESQUECÍVEL no final da tarde !e começando com Detalhes !!!!!....e a música COSTUME E PERDOA , com seus arranjos ficou belissima para dançar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!