segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu não estava só

A Solidão do palco

A vida inteira me acostumei a ter ao lado , no mínimo, uma pequena banda, um simples cantor, um quarteto vocal, uma grande orquestra , um grande coral . Ultimamente, volta e meia me encontro só no palco, muitas vezes em teatros municipais , na maioria suntuosos, opulentos e intimidadores. Como é assustador fazer show solo num teatro municipal. Que vontade louca de ter pelo menos um músico ao meu lado...quem sabe toda a platéia no palco comigo.
Ontem , me sentia nervoso com nunca, tocando no mesmo piano em que toquei há 57 anos atrás. Eu olhava pra ele ...parecia envelhecido...ou seria eu?...de repente tive a idéia de tocar uma valsa de Chopin, quem sabe ficaríamos mais íntimos, quem sabe nos tornaríamos cúmplices...toquei a música tentando explicar a platéia como foi a minha transição da musica clássica para a popular emendando com uma dos Beatles. Ao final da musica escutei uma voz de anjo que vinha lá de cima, do ultimo balcão superior do teatro : VOVÔ!!!!!....e eu sem saber quem era exatamente, perguntei em meio aqueles aplausos carinhosos : “Quem é?” ela respondeu: “Sou eu, Maria Fernanda” ...a minha neta mais nova, 3 anos.
Aí , vi que alem daquele “velho” piano que hesitava em me reconhecer, estavam presentes Deus, minha família , meus amigos e os que me seguem profissionalmente, Tudo ficou mais fácil. Eu não estava só.

Eduardo

49 comentários:

Kátia Carvalho - PB disse...

Oi, querido maestro Eduardo Lages, ao ler sua mensagem me senti presente tambem neste momento tão sublime.Parabens por todos estes momentos de realizações na sua vida. O novo CD Nossas Canções, está maravilhoso.
Parabens tambem por você conseguir passar com tanta simplicidade, momento de grande intimidade da sua vida profissional,e tambem na vida familiar.
Que Deus abençõe você e sua familia.
Aproveitando a oportunidade por favor mande lembranças a Tutuca Borba.
Beijos, desta fã que mesmo distante, te acompanha diariamente no seu blog.
Kátia Carvalho - PB

Raquel Nicolau disse...

Só mesmo alguém com tanta sensibilidade seria capaz de descrever com palavras um momento emocionalmente indescritível...

Júlio José disse...

Maestro, essas suas palavras realmente comprovam sua sensibilidade, demonstram o quanto você, apesar de ser um astro, ser famoso, ser um ídolo, é tão "normal" como nós. Fico feliz de saber que até os grandes músicos também sentem este "medo" de vez em quando. Esta sensação humana, tão natural e cheia de emoção. Deus o abençoe!

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Saiba uma coisa: quem tem fãs como você tem nunca estará sozinho! E se ainda se sentir assim, lembre de algo que você mesmo me disse: "quem vive de música não padece de solidão"

Com certeza Deus estava ali, através das melodias lindas que te inspirou pois você, sendo um grande maestro, sabe receber e ser um dos mais perfeitos e afinados instrumentos do Nosso Criador, O Maestro dos maestros!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Derbson Frota disse...

Bicho, sua sensibilidade nos emociona!Deus está presente ao lado das pessoas boas, como você!
E olhe, você nunca ficará só no palco, pois cada um de seus fãs, mesmo na platéia, estará em pensamento ao seu lado, trazendo uma grande energia positiva e muito carinho!

Eu só lamento que os #$%$#$%&%$$ Correios daqui entraram em greve, e meu CD vai demorar mais um pouquinho...
Tô que não me aguento de aperreio!

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Maestro,

Quem tem amor na família tem tudo. E filhos e netos são anjos mesmo, independente de suas idades.... Eles torcem por nós e nos guardam em seus corações. Certamente, não há lugar mais seguro para ser abrigado; porque quando recebemos alguém em nosso coração, ou somos acolhidos num coração com Amor Verdadeiro, nos tornamos pessoas melhores, mais sensíveis, solidárias, felizes... Fica fácil sorrir.

Que bom que você não estava só.... Solidão, ao contrário do Amor, é o pior dos sentimentos; nos fragiliza, nos faz mesquinhos, nos leva à dependência do outro e, por vezes, não nos permite enxergar quem realmente somos.

Deixo um beijo carinhoso, à Maria Fernanda, e uma citação de Shekspeare, que gosto muito e tem me fortalecido, nesta fase de minha vida pessoal, onde a Solidão é muito mais constsnte, do que o carinho, o afago e a presença das pessoas que me são verdadeiramente especiais:

"O AMOR e não o TEMPO é que cura todas as feridas"

Cássia Buscalin

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Querido Maestro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus!!!!!!! Como voce me sensibiliza assim!!! Com suas palavras, contando a sua experiencia no palco, ontem a noite! Tenho lagrimas nos olhos para te deixar esta mensagem! Que momentos lindos, imagino eu, que voce esteve vivendo ontem...e de jeito nenhum estava sozinho...Deus te iluminando, sua familia, todos alih presentes, e nos do blog, estavamos pensando com voce! Ontem, aqui eram 3 da tarde eu pensei, deve estar comecando o recital do maestro... e as 6 da tarde, eu jah pensava, agora os amigos devem estar todos indo ao camarim querendo abraca-lo e estar com os familiares, etc...

Sua netinha te chamando...eh mesmo de derreter o coracao de qualquer um!!!!!!! Ainda mais com a sua sensibilidade!!!!!

Entao, meu maestro, nunca pense que estah soh, porque, todos, mesmo longe, te seguem em pensamento, para que sua noite fosse como se voce estivesse tocando, em casa, com seus familiares, amigos, que eh assim que voce nos ve, a todos!!!!!!!

Fico super feliz de sua noite, ao lado de sua familia e seus amigos tenha sido tao feliz assim, como voce agora nos passa!!!!

Voce merece tudo isto aih!!!!!!!!!!!!!

Parabens a voce e a toda a sua familia. Sei que eles te ajudam em tudo! Estao sempre presentes nos seus momentos especiais!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!

PS. Quando voce falou um grande coral, eu pensei no sentido geral de um coral, e me tocou o coracao!!!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro do meu coração!

Você me emocionou agora, ao contar para nós sua hora de medo,solidão.

Querido Maestro você nunca estará sozinho.Porque do seu lado, além de Deus, estará sua linda familia, e nós seus fãs, se não pudermos estar presentes em corpo e alma, estaremos em pensamento.Eu estava com você lá ontem,em pensamento.Olhava no relógio, e me perguntava, será que já começou?
Daí a pouco olhava de novo e pensava, agora ele já está tocando, e o que será que toca?
E foi assim o tempo todo.
Como eu, tinha muitos dos que te querem bem e não puderam estar presentes. Creia nisso, você não estava e nunca estará sozinho.

Muitos beijos para você,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.........Maestor e Amigos ........


Todos nós temos os momentos de total insegurança, solidão etc isso é normal em todos seres humanos e não humanos .
Maestro quando relatou sobre seu momento ( naquela hora) no seu show no Teatro Mucicipal do Rio de Janeiro , pensei :
sobre minha pergunta na qual fiz-le na TV Cenario onde me respondeu ( relembrando-o um pouco) que pode lhe dar branco durante o show e ai ? indagou-me ETC....não é como estar na banda do Rei RC mas digo lhe Maestro não fico surpresa de relatar seu sentimentos conosco já o fez em outros momentos quantas emoções compartilhados no seu blog !
onde seus amigos do blog e seus co-produtores estão aqui sempre pensando no seu ídolo em seu bem estar pessoal e profissional onde todos aqui do cantinho e fora do cantinho quantas pessoas pensando no Maestro Eduardo Lages nossa Maestro inúmeras ...............mas no palco lhe veio esse sentimento mesmo muita gente pensando no Maestro Eduardo Lages . Como nosso RC ficou nervoso depois de 50 anos de carreira ! então Maestro isso o corre com todos os seres humanos na qual a post da Cassia Buscalin foi perfeita onde li e reli inumeras vezes e fez uma brilhante post pelo seu momento ! onde a frase foi perfeita .

" O AMOR E NÃO O TEMPO É QUE CURA TODAS FERIDAS"

eu realmente acredito piamente nessa frase !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como ser humano e como psicologa !
e endosso também todas as palavras dos amigos do nosso cantinho Maestro jamais estará só se depender de seus inúmeros fãs e nós do nosso cantinho então mais ainda ! jamais ocorrerá novamente se o Maestro perceber e pensar no momento que pintar essa solidão quanto é AMADO pelos seu fãs ! Deus lhe ajudará e te protegerá sempre Maestro Eduardo Lages .


abraço a todos !
Maestro estava muito feliz nas fotos no teatro na qual vi fotos com seus amigos e nosso CD " NOSSAS CANÇÕES" muito bom ve-lo FELIZ ! e como !

Mas jamais esqueça Maestro Eduardo Lages , temos nós também do seu cantinho,, o nosso cantinho se não presente de corpo mas em pensamento !SEMPRE ! ..ONDE SERÁ ACOLHIDO E RECEPCIONADO PELOS SEUS FÃS A QUALQUER MOMENTO DE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL .


abraço a todos !

bjs no fundo do seu coração Maestro Eduardo Lages da sua fã n 1de São Paulo /Capital .
a lituana .................!bjcas Maestro !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

retificando :


Maestro o correto , onde escrevi totalmente errado no inicio da post !!!!!!!!!!!!!!!!!


desculpa a todos e ao Maestro !


a lituana sua fã n 1 de SP/Capital .bjs

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

as pessoas costumam dizer que na hora em que um artista está no palco precisa separar o pessoal do profissional. Eu discordo, e seu relato me ajuda a isto. Nada melhor do que o apoio e o incentivo de uma pessoa querida para, de alguma forma, estender a mão à gente num momento tão importante como o que você viveu domingo.

Eu adoraria ter ido, mas os compromissos com o livro aqui em Vitória não me permitiram estar em Niterói neste momento. Mas eu soube que estive muito bem representado, pela Juliana, pela Marília e por todos os outros que estiveram no Municipal.

Já fiquei sabendo, graças à mensagem da Juliana e à postagem da Con no blogue dela de alguns detalhes que fizeram este show fantástico. Realmente deve ter sido um privilégio aos presentes na noite niteroiense um espetáculo tão próximo da plateia.

Daqui em Vitória, algumas novidades. Consegui uma divulgação no jornal de grande circulação daqui - A GAZETA - com uma notinha no guia de programação e hoje vou lá pra ser entrevistado. Espero que a matéria saia quinta.

Maestro, você esteve presente no programa "Domingo Brasil", do meu pai. Ele dedicou o programa a falar do filho aqui e cedeu espaço também à sua obra.

A abertura foi com sua gravação de "Não quero ver você triste". Enquanto eu fazia minha lista de canções favoritas da obra de RC, a música de fundo era "O portão". E no "Momento instrumental brasileiro", veio a sua leitura de "Não se esqueça de mim".

Após o programa do meu pai domingo, ontem foi a vez de ir ao "Clube da Boa Música", na Rádio Universitária FM. O apresentador Osvaldo Oleari foi muito gentil em deixar um espaço pro meu livro. E hoje o "salafrário" volta mesmo pra casa. Daqui a pouco, passo na escola que estudei, pra divulgar meu lançamento.

Bom, mãos à obra, porque faltam dois dias. E o "Diário de um salafrário" promete mais festa.

Abraços a todos de um salafrário em terras capixabas,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........Maestro e Amigos ......

Vinicius Faustini

Que bom ler uma post sua com excelentes notícias a nós e ao Maestro .
Muito sucesso na divulgação do Livro Diario de um Salafrario , muito sucesso sempre !
e sempre estamos no aguardo de notícias suas sobre seu trabalho !
obrigado pela sua gentileza para com todos nós de deixar todos informados sobre sua pessoa e sobre seu livro .

abraço .
Lembranças ao seu pai e familia !


e bjs ao Maestro Eduardo Lages no seu coração enorme !!!!!!!!!!!!!!e precioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! da sua fã n 1 de SP/Capital .


a lituana .....................!

CON disse...

Maestro, eu que sempre falo demais, agora fiquei sem palavras...Seu relato tocou fundo meu coração.

Fiquei buscando as palavras certas para te dizer...E não encontrando deixei meu coração ditar...

A medida que ia lendo,fui me colocando em seu lugar, e estando em segunda posição perceptiva consegui sentir o que você sentiu...

Sem dúvida o maior de todos os sentimentos é o amor...O amor salva, resgata, fortalece!
Onde existe amor, não existe solidão...E o amor estava ali...de cabelinhos loiros e olhinhos azuis te resgatando , te oferecendo a mão, o amparo que se fazia necessário.

Quando ela respondeu : “ sou eu a Maria Fernanda” , ela dizia junto o nome de todos aqueles que o amam e admiram!
Deus com certeza estava presente e usou este anjinho para te mostrar isto e o quanto Ele te ama, pois de tudo o que Ele te concedeu de bom na vida , o bem mais precioso é esta família linda!!!

Eu sempre deixei bem claro aqui a minha admiração e carinho por você Maestro... Sua sensibilidade, profissionalismo, atenção com os fãs, simplicidade... Mas principalmente o seu amor pela família é o que faz com que cada dia mais cresça em mim este sentimento!

Você merece viver mais e mais momentos lindos como este!!! Esteja certo que você nunca estará só porque quem ama é sempre muito amado!!!

Parabéns pelo show, parabéns pela família linda e sempre presente, parabéns por ser esta pessoa tão especial!!!

Que Deus abençoe e guarde você e sua família hoje e sempre!!!
Obrigada por nos deixar fazer parte de tudo isto!

Beijos azuisss


Obs: Escrevi tudo isto porque estava sem palavras, imaginem o que seria o contrário, rsrsrsrs

Uma Nova Mulher disse...

Definitivamente, Maestro, o sr. não estava só!
Deus ilumina, acompanha e ajuda os Justos de Alma e Coração.
Sem contar a família linda, toda reunida, ajudando-o a receber tantos amigos e fãs, tb com a mesma "Maestria".
Parabéns por TUDO!
Pelo Show, pela Família, pela Simpatia, Simplicidade e Carinho para com todos!
Me senti realmente "em casa".
Obrigada!
Sua nova seguidora
Marilia

Con disse...

Ei Marília seja bem vinda aqui no “ nosso cantinho” !!!

Eu sempre digo que ser fã do Maestro é contagiante, rs olha a prova aí!!!
Claro que a Marília como uma mulher inteligente, sempre gostou de boa música, tanto que é fã do RC!!! Mas agora é fã incondicional do Maestro, rs...Como dizemos aqui em Minas...Onde está o Maestro, ela está lá “ garrada””, rsrsrssrsrssr

Tenho influenciado muito os meus amigos, que bom! O mérito não é meu, mas do Maestro que é este profissional maravilhoso, talentosíssimo!!!

O mais bacana disto tudo é que agora posso ouvir e repetir os cd´s quantas vezes eu quiser e ninguém reclama, todos adoram!

Tenho certeza que a Marília será uma grande companheira aqui amigos, e em muito contribuirá para que este nosso cantinho fique cada vez melhor!

Beijos azuissss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..........Maestro e Amigos ......


.......... Marilia ...........


Como nossa amiga e coordenadora do blog a Conceição fez as honras da casa ,aos nossos novos seguidores do blog do Maestro como de costume ela o faz , gostaria de recepciona-la também seja muito bem vinda ao blog do Maestro Eduardo Lages .

abraço .

a lituana, a fã n 1 do Maestro Eduardo Lages de São Paulo / Capital

Júlio José disse...

Amigos do Blog do Maestro, em virtude da aproximação do Show do Roberto aqui em Brasília, foi publicada uma matéria com a gente em um Jornal daqui da cidade. Passem no meu Blog para verem a reportagem, será legal ler os comentários de vocês.

O link é: http://juliojose.blog.terra.com.br

PS.: durante a entrevista só fiz uma exigência: coloquem o que acharem melhor, mas faço questão de que citem o nome do Maestro, pois ele é uma pessoa muito especial para nós, então citei a última frase da matéria.

Um grande abraço "do fundo do meu coração" !

Armindo Guimarães disse...

Meu querido Maestro!

Desculpe chamar-lhe “querido”.Esse qualificativo nunca antes o tinha empregado quando me dirijo a você aqui no blogue e nem mesmo nos nossos bate-papos telefónicos que apesar de fictícios dizem verdades que a realidade omite, como muito bem diz a grande escritora estadunidense Jessamyn West que o nosso Roberto, sabe-se lá porquê, teima em chamar de Jasmim Best.

Acontece, querido Maestro que mal acabei de ler este post arrepiei-me de tal maneira nem sequer li os comentários que já foram aqui colocados, pois a minha primeira reacção foi escrever-lhe esta mensagem. Não sabia o que escrever mas sabia que tinha de o fazer ainda que sujeito ao que me ditasse a emoção do momento. É que, querido maestro, para além de muito gostar de escrever, também gosto de ler, desde obras volumosas aos mais pequenos contos, com particular predilecção para estes últimos por, muitas vezes, dizerem muito em poucas linhas.

Ora, é o que acontece com este post do meu querido Mestre Maestro que, para além das qualidades de homem bom e altruísta que já lhe conhecemos, ainda por cima, no âmago da emoção sentida no seu último show, revelou-nos agora uma outra faceta que até então desconhecíamos, ou seja, de alguém que através da escrita transporta o leitor para o acto, coisa que apenas um escritor no sentido lato do termo consegue.

Ontem recebi da minha afilhada Con uma mensagem de email, dizendo o seguinte: “Boa tarde padrinho queridoooooo!!!! Saudades de você!!! Olha em anexo estou te enviando umas fotos do show que o Maestro fez no último domingo em Niterói. Foi um sucesso, como sempre! Eu coloquei la no meu blog. Mas gostaria que você postasse no splish splash também.”

Acontece que até agora não publiquei no Splish Splash as fotos porque não sei o que parecia um post só com fotos sem ao menos um pequeno texto a acompanhá-las. Mas que texto vou publicar, pensava eu.

Agora já sei!

Abraços eduardolageanos

Armindo Guimarães disse...

Olá, amigos!

Já consegui arranjar um texto para acompanhar as fotos do último show do Mestre Maestro.

Podem dar uma olhada no...

splishsplashblog.blogspot.com

Abraços eduardolageanos

CON disse...

Padrinho...Que lindo o que você escreveu aqui!
De fato o Maestro nos emocionou muito com este post.
Mas você também me emocionou e a sua postagem lá no Splish Splash tá uma brasa mora!!!

Todos deveriam conferir!

Beijos azuisss

Glória disse...

Que lindo maestro...família é tudo de melhor e a sua cresceu bastante heim ,rs, fica com Deus!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....Maestro Eduardo Lages e Amigos ...



Gostaria que todos saibam das minhas ENORMES dificuldades em fazer minhas posts ! meu laptop foi para conserto estou usando meu pc que precisa arrumar mas se deixar no técnico fico sem comunicação ! então até meu laptop voltar daqui um mês por estar na garantia ( sabem como é ) ! então fica dificil ver tudo devido a lentidão ENORME e trava também aqueles problemas quem passou sabe fica horrivel mas tenho que me conformar e fazer que poço e todos e Maestro por favor não reparem nas minhas não frequentes posts diárias como de costume !
Eu fui ver o blog do Armindo linda homenagem ao nosso querido Maestro Eduardo Lages adorei as fotos de seus netos( do Maestro ) e do Maestro ! muito bomm mesmooooooooooooo !
e adorei sua post de hoje também Armindo muito lindo seus dizeres ao Maestro ,mas sempre apreciei todas suas post Armindo Guimarães !
Eu virei todos os dias fazer minhas posts mas não com a frequencia de sempre as vezes fazia até tres post no dia a Con é prova disso rsrs e o Maestro também ! rsrs
Estou muito contrariada com esse pc assim .... mas está funcionando e estou tendo contato com todos e com o Maestro !


abraços a todos !
Amiga Rosangela anda sumidinha ! apareça amiga , Mazé também como vcs fazem falta ao blog do Maestro , o Marlos .

e bjs no fundo do seu coração Maestro Eduardo Lages da sua fã n 1na qual eu lhe admiro muitooooo!

e uma linda frase do Maestro em seu DVD EDUARDO LAGES com amor

São Paulo " Cidade que alegra o meu coração " Eduardo Lages "

bjcas Maestro !

a lituana.....................!de SP/Capital .

OBS:Adorei muito sua frase viu Maestro ! rsrs

Armindo Guimarães disse...

Olá, amigos!

Desde as 23,10h de ontem (última postagem da Lituana) que todo mundo aqui ficou mudo.

O caso também não é pra menos. O belo artigo “Eu não estava só”, caiu aqui como uma bomba. E eu que o diga que até me arrepiei todo.

Isso não se faz, Mestre Maestro!

Deixou-nos a todos de rastos com o que escreveu. E se você diz “Eu não estava só”, é bom que saiba que por causa do seu poema (o que escreveu é um poema), deixou-nos a todos a falar sozinhos sem saber mais o que dizer aqui.

A culpa é toda sua, Mestre Maestro! Você devia saber que todos aqui são hiper sensíveis ou não fossem todos robertolageanos.

E agora o que vai o Mestre Maestro fazer?

Abraços eduardolageanos

Uma Nova Mulher disse...

Olá meus queridos! Obrigada pela recepção calorosa (Me desculpem Con e Litu a demora do agradecimento)!
Parece que é geral tb Armindo, os problemas com os lap tops aqui no Brasil...o da Juliana pifou,o da Lituana, agora o meu tb, e está complicado conectar e postar.
Obrigada pelas fotos no seu blog, q ja andei bisbilhotando, amei!
Quanto ao Maestro: Ele se apresentou outra vez no mesmo Teatro ontem a noite em uma participaçao especial no show "dança das folhas" de sua amiga e antiga parceira, Fatima Regina. Esperemos seu post a respeito...mais emoções a caminho!!!!
Bjs a todos,
Marilia

Cynthia Coimbra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Amiga Marília,

seja bem vinda a essa nossa casa, cada vez maior e mais cheia de amor! Aqui só tem "malucos" e "malucas" pelo rei e pelo maestro dos nossos corações, Eduardo Lages!

Amigo Júlio,

Vi sua reportagem. Ficou show de bola! Essa sua paixão pelo rei é evidente, em seus comentários e participações! Se não me engano, você foi a primeira pessoa a publicar uma página do rei na net. "Tô certo ou tô errado"??

Amigo Armindo,

Fui em seu blog ver as fotos que postou do maestro! Belas fotos, bicho! Nosso maestro merece essas homenagens!

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.........Maestro e Amigos ........


O meu lap top está em concerto mas estou com problemas no pc mas ele vai devagar quase parando mas ele tem que ir .....e como obediente que anda para minha sorte . mas quando trava ai desisto ! porque me deixa nervosa !


Mas adorei o Armindo presente e a Marilia também , não sabia que estão com problemas também nos computadores dos amigos mencionados ,mas eu preciso aprender conviver com as inúmeras imperfeições do mundo !( depende de caso a caso) e levar na esportiva porque ficar sem meu lap top um mes é muito coisa e se esse der pane geral ai complica tudo . Imagina quando meu pc está " bem " fico elogiando ele muito " bom menino" olha que ponto a gente chega ! porque realmente é desgastante se vc precisa trabalhar muito nele que as vezes meu caso........ como faço ? pois é ! para vir aqui é um sufoco mas venho de um jeito ou de outro mas venho ( só se ele estragar geral ) que acho não é o caso !

Marilia não sabia que o Maestro fazia shows direto no teatro municipal do RJ ....bom saber qq hora faço-lhe uma surpresa , de propria presença !!!!!!!!!! se for como penso ! ser facil o acesso !

Meus amigos a minha amiga do RJ que teve o bebe onde comentei no blog ela acho que vai casar "acho" com o pai da filha dela " >>>> estou muito feliz tomará que de tudo certo a torcida está maior do que a torcida do meu poderoso timão "a torcida do corinthians " mas deixo todos ao par ! ela me mostra o tempo a noite no RJ e a praia na webcam dela é fico muito a fim de estar na praia no RJ mas quem sabe ...........! só DEUS !

Armindo não se preocupe sempre virei todos os dias aqui eu deixei isso na ultima post de ontem ! mas não com a frequencia que o fazia devidos os problemas citados e que todos sabem !

Mas estava com saudades do nosso cantinho( meu aconchego) nossa como faz falta a mim ....,muita estava muito a fim de entrar no blog do Maestro mas dependo do PC mas não estou conseguindo mudar muito as paginas pq ai ele trava por isso vou PEDIR DESCULPAS ao Julio José onde ontem nem falei sobre a post dele maravilhosa e não fui ao seu Blog Julio só fui do Blog do Armindo dai começou a travar tudo e postei as minhas dificuldades ...por isso não postei e não vou lá com receio de pifar o pc Julio me desculpas estou tomando muitas cautelas porque trabalho nele tb !!!!!!!!!!! e muito .preciso dele .( o PC)


Mas espero imensamente a post do Maestro sobre essa noite (29/09/2009) maravilhosa de ontem !!!!!! ah Maestro compartilhe com nós as novidades !!!!!!!!!
Maestro conheço muitooooooo o teatro pelo seu DVD Eduardso Lages com amor muito lindo os camarotes o palco todo em madeira tem um teto todo decorado lindooooooooooo! mas é dificil teatro que não seja bonito mas esse é especial onde tudo começou né Maestro com 5 aninhos ! muito bom mas quero ver seu sonho ser realizado quando fazer seu show solo no teatro municipal de São Paulo . mas Maestro naqueles preços que a gente pode pagar e assistir porque por mais fã só se eu invadir o teatro kkkkkkkk ( só eu mesmo ,caso estiver caro !) brincadeirinha Maestro !

E hoje entrei no blog do Maestro mais tarde por falta de tempo mesmo e deu tudo certo para falar com vcs e ler as posts de vcs e isso é muito bom .

obs: Maestro sobre minha amiga do RJ comento que muito bom te-la como amiga e gosto de compartilhar momentos bons com todos como nascimento de sua filha e agora o esperado casamento dela .! estou na torcida .



bjos no fundo do seu coração Maestro Eduardo Lages da sua fã n 1de São Paulo / Capital .

a lituana .............!

e abraço a todos !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......Maestro Eduardo Lages ......


Estava pensando !mais os dizeres do Armindo Guimarães 30/09 /2009 as 17:29 h como todos nossos ídolos digo , em todos os músicos procuram através de seu don de DEUS fazer seus fãs o mais feliz possivel como todos os demais musicos sempre pensando em seus fãs e seus fãs em seus idolos , sempre querendo o melhor sempre !!!!!!!!! cada ser com seu ídolo e nós todos em comum temos nosso querido Maestro Eduardo Lages como ídolo .....onde é claro e evidente !

e para alegrar seu coração como relatou que São Paulo " Cidade que alegra meu coração " "Eduardo Lages"

Eu a lituana lhe ofereço em forma de homenagem ao meu Ídolo Maior com mesma dedicação que faz a nós seus fãs a música que eu aprecio

VIVO PER LEI duet with Heather Headley e Andrea Bocelli

uma pequena homenagem perante as milhões que se pudesse o faria ao meu ídolo Maior ao Maestro Eduardo Lages .

espero que gostou Maestro Eduardo Lages .

bjs no fundo do seu coração da sua fã n 1 de SP/Capital .

a lituana ..................! bjcas rsrs

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
queridos amigos,
boa noite!

Olá Marília, seja bem vinda ao "nosso" cantinho.
Aqui somos uma família, é muito gostoso.
Vejo que já se enturmou, o que é muito bom.

Então nosso Maestro se apresentou de novo, que bom!
Vamos ver se nos conta.

Beijos para todos, principalmente para nossa nova amiga Marília.
Beijos Maestro,
Carmen Augusta

Uma Nova Mulher disse...

Boa Noite Maestro,
Boa Noite a Todos, em especial a madrinha de minha madrinha Con, CARMEN!
Obrigada pelo carinho da recepção.
Já há algum tempo minha amiga fala de ti com um enorme amor.
Aprendi a conhecer e amar a todos do Blog atraves dela, de Vinicius e Juliana.
Depois do show do RC no Maracanã...não houve jeito...me rendi!!!!Aqui estou!!!
Obrigada por me receberem tão bem, e isso, claro, inclui o nosso Maestro: nas 2 vezes em que nos encontramos pessoalmente ele foi por demais cortês!!
OBS:
Lituania:
O maestro fez um show no Teatro Municipal de Niteroi(dom), e dois dias depois( 3ª. Feira) aconteceu o de uma amiga (dele) em que ele era convidado e iria fazer uma “participação” especial, foi isso. Ok?
Estamos aguardando com ansiedade o novo Post de nosso querido Maestro e suas Emoções:
A todos um grande beijo!!
Marilia

Armindo Guimarães disse...

Olá, Marília!

Apesar de aqui já te terem dado as boas vindas com palavras lindas sobre o blogue, dizendo-te que é uma maravilha, que é a nossa segunda casa, que é o delírio, etc., eu corroboro tais ditos, porém, sinto-me no dever de te avisar que aqui nem tudo é um mar de rosas como alguns querem fazer crer, pois aqui também há problema que o de uma vez entrarmos nunca mais podermos sair. :

Quanto aos problemas com os lap tops aí no Brasil, creio que deve ser algum vírus pois desde o dia 29 que até o Portal Clube do Rei está inactivo. Espero que seja mesmo do vírus e que coisa pior não tenha acontecido pois o Portal há muito que é uma referência robertocarleana que não pode deixar de existir.

Marília, para terminar gostaríamos de saber qual é o seu grau de doença, ou seja, se sofre de robertodependite aguda ou crónica, pois é importante que tal pormenor seja do conhecimento da nossa equipa médica de emergência que para o caso de ainda não conhecer eu passo a apresentar:

Médicos de Serviço Permanente:
Derbson Frota – Dr. Derbson Todo Bom
Armindo Guimarães – Dr. Mindo das Meiguices
Vinícius Faustini – Dr. Salafrário Apaixonado Delicioso da Silva

Chefes de Equipa:
Edu – Dr. Educoração
RC – Dr. Zungamor

Abraços robertolageanos
Dr. Mindo das Meiguices

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.......Maestro e Amigos ..........

Aos DOUTORES do Blog e aos os fãs que necessitar :



Dr das Meiguices : Um doutor espetacular das meiguices mesmo ,Armindo você muito meigo mesmoooo com todas e todos .
Isso é muito bom para nós mulheres do blog do Maestro .

o Dr Derbson todo bom: Esse dr muito bom mesmo sempre chega nas horas mais certas dos pacientes,

o Dr Salafrario Apaixonado : Ele faz de tudo para a recuperação total de seus pacientes atraves de palavras que é um santo remedio


Portanto a nossa equipe médica é maravilhosa sem elas aqui o Maestro Eduardo Lages não conseguiria trabalhar e gravar sossegado com certeza nossa equipe é maravilhosa e o mais requistado é nosso Medico o Dr das Meiguices e na qual sua paciente n 1 é a Con . e a 2 sou eu a lituana ,tenho dó do Dr das Meiguices mas ele é o Dr que aguenta nossas solicitações que são frequentes .

retorno !hoje !

Con estou brincando com vc sobre vc ser paciente n 1 do Dr das Meiguices e eu a lituana n 2 ok mas eu poço falar por mim que sou mesmo kkkkkk porque eu sempre estou solicitando e precisando do Dr das meiguices .


bjs , em seu coração precioso Maestro Eduardo Lages .
da sua fã n 1 de São Paulo /Capital


a lituana .....................!

Vinícius Faustini disse...

Amigos,

sei que estou em falta neste território chamado carinhosamente de "cantinho", mas espero que entendam que a correria aqui em Vitória está sendo bem grande. Hoje é o lançamento do "Diário de um salafrário" na minha terra e desde o primeiro dia aqui estou às voltas com a divulgação do livro.

Tive muitas surpresas e outros tantos momentos emocionantes e, assim como disse o Eduardo Lages em sua postagem, percebi depois de tudo que eu não estava só. Claro que não sou pretensioso a ponto de me comparar com o Mestre Maestro, ainda mais que das mãos dele saem coisas que são músicas para nossos ouvidos.

Mas conseguir alguns momentos de valorização da manifestação artística (como já houve aqui com Armindo, recentemente com a Juliana e também comigo) é sempre maravilhoso. Foi o meu caso hoje, ao abrir o Caderno Dois do jornal A Gazeta - de maior circulação no Espírito Santo - e lá estar uma reportagem sobre meu livro. Transcrevi o texto e publiquei em meu blogue, fiquem à vontade pra passar lá e comentar.

Em breve, espero ter novidades do lançamento capixaba pra colocar lá. E obrigado a todos daqui que à distância estão torcendo por esta empreitada literária.

Abraços do salafrário,

Vinícius

P.S.: Marília, seja bem vinda ao nosso espaço. Mas faço uma ressalva: nosso médico Mindo das Meiguices também se deixa chamar por um nome mais, digamos, peculiar, por sua plateia feminina: "COISA MEIGA". Não conheço a origem de tal apelido.

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blospot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Armindo Guimarães disse...

Amiga Marília:

Só uma ressalva à ressalva do Dr. Salafrário Apaixonado Delicioso da Silva: o Dr. Mindo das Meiguices que remédio tem se não deixar que lhe chamem nomes, pois desde que se doutorou em Robertologia Aplicada e ciência afins, os epítetos começaram logo a surgir em catadupa, tais como:

- Portuleiro, Portuga arretado, Templário, Tempy, Army, Brasuguês, Doido e até Tolo, este último da autoria do nosso Mestre Maestro que foi assim que não vai há muito tempo se referiu a mim falando com o Derbson Frota no final de um show.

É do baril! Eheheheh

Abraços eduardolageanos

Ah! Não te esqueças de dizer à nossa equipa médica qual é o teu grau de doença, se robertodependite aguda ou crónica, ou robertolageanite aguda ou crónica. É importante a gente saber esses dados para eventual socorro aqui no blogue, tá?

Depois não digas que não avisamos!

Armindo Guimarães disse...

Menina Lituana!

Esteja à vontade. Pode pedir as consultas que quiser.

Mas não abuse, senão tenho que cobrar honorários, tá?

Sabe que hoje em dia ninguém trabalha de borla, que o mesmo é dizer, de graça. A vida custa a todos, né?

:)

Abraços eduardolageanos

Armindo Guimarães disse...

Caro Mestre Maestro!

Depois do êxito que foi o seu “Eu não estava só”, imagino que está a preparar um outro conto baseado nos seus fãs aqui do blogue que passam a vida a dar-lhe cabo da cabeça com exigências e mais exigências como se o Mestre Maestro não tivesse mais nada pra fazer que aturar-nos a todos. Eheheheheh

Imagino até que por nossa causa o próximo seu conto em vez de “Eu não estava só – Parte II), vai ter por título “Mais vale só que mal acompanhado”.

:)

Abraços eduardolageanos

CON disse...

Que barato!!!! rsrsrsrs


Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Dr. das Meiguices, olhe bem para esse texto:

"Sabe que hoje em dia ninguém trabalha de borla, que o mesmo é dizer, de graça. A vida custa a todos, né"?

Adivinhou de quem é?

Pois é...Eu conheço uma turma que trabalha de graça...
Porque o patrão fala que paga,e bem, mas nunca viram a cor da grana...
Aumento? Só de trabalho.
Splishsplashciano sofre....

Beijos,
Carmen Augusta

Armindo Guimarães disse...

CARMEN AUGUSTA, DISSE:

Dr. das Meiguices, olhe bem para esse texto:

"Sabe que hoje em dia ninguém trabalha de borla, que o mesmo é dizer, de graça. A vida custa a todos, né"?

Adivinhou de quem é?

Pois é...Eu conheço uma turma que trabalha de graça...
Porque o patrão fala que paga,e bem, mas nunca viram a cor da grana...
Aumento? Só de trabalho.
Splishsplashciano sofre...

E EU DIGO:

Puxa vida!

Foi a maior bronca que eu tive aqui no blogue.

E o pior é que foi muito bem dada e por isso tenho que aceitar.

Também, outra coisa não seria de esperar de quem se mete com uma repórter de alto gabarito que até se dá ao luxo de ter o exclusivo de entrevistar o nosso mais que tudo e depois ainda ser recebida no seu camarim.

Desse jeito até eu queria ser repórter do Splish Splash ao invés de patrãozinho que nunca teve direito a essas benesses.

:)

Abraços robertolageanos

CON disse...

Assino embaixo madrinha!!!

Mas padrinho e patrãozinho, não se preocupe porque ainda chegará o dia em que seus bate papos telefônicos com nosso " mais que tudo" sairão da ficção...
Porque além de ser recebido por ele em seu camarim , algo me diz que ficarão muito amigos, rs... Afinal você será o meu padrinho de casamento com ele!!!!

Vá pensando no nosso aumento aí...

Mas enquanto pensa, eu o convido e a todos os amigos aqui do nosso cantinho a darem uma passadinha no blog Confissão...Estou fazendo uma homenagem às Misses...E contando um pouco da minha história, de como fui eleita Miss BH 79.(aiii que coisa antiiigaaaa)
Mas os rapazes irão gostar, as fotos são lindas!rsrsrs

http://conclubedorei.blogspot.com/


Beijos azuissss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...........Maestro e Amigos .....

Armindo Guimarães como o Maestro Eduardo Lages deixou tres doutores a nossas disposição para as mulheres de seu blog , eu não vou abusar eu vou simplesmente usar e abusar hhehheheeheheh ! aconselho tb a Con porque o Dr das meiguices tem as palavras corretas no momento certo ! e sobre os honorários isso voce terá que conversar com o Maestro Eduardo Lages na qual foi contratado para cuidar das mulheres do blog pelo Mestre ! kkkkkkkkkk vai lá pedir honorários que vc vai não gostar muito o Mestre vai dizer que precisa trabalhar mais kkkkkkkk e deixar as mulheres aqui muito bem cuidadas em sua ausencia !no blog. o dr Derbson anda ausente hoje o Dr não pode se ausentar !

Dr das meiguices estou precisando muito ! do seus serviços todos os dias kkkkkk estou cansada de tanto transito em minha cidade que amo ! estou irritada com meu pc ( não fale para comprar um novo) porque essa receita não cabe nos meus orçamentos kkkkkkkk cada vez ando perdendo mais documentos de trabalho que ando com a cabeça a mil por hora ! de tantas coisas a fazer e o transito anda terr´vel em SP acho que vou morar em portugal perto do Dr que acha???? estou brincando ...kkk imagina o Armindo some de portugal se a lituana e a Con irem para sua terra estou rindo comigo mesma ! só eu mesmo !!!!!para não chorar !!!!!!!!!!!!!!!! pois faça o diagnostico correto porque o caso é meio complicado Dr das meiguices ...kkk olha lá hein o Maestro vai ler !


abraço a todos !
Dr das Meiguices aguardo o receituario datilografado porque esses DR tem umas letras horriveis kkkkk


e bjs no seu coração Maestro Eduardo Lages da sua fã n 1

a lituana .................!


obs : Con depois vou lá no seu " blog"

Uma Nova Mulher disse...

Boa Noite Maestro, Boa Noite a todos!
Com, já passei por lá mais cedo e deixei meu carinho a vc.
Pois é meu caríssimo Dr. das meiguices, terei q aguardar um diagnóstico após o meu relato, pois nem mesmo eu sei, ou sabia, a respeito desta contagiosa "doença"...rsrsrsrs
Acredito q já seja crônica, dado o passar dos anos...Lembro-me q no dia em q fiz 10 anos usava um vestidinho azul e uma sandália calhambeque...alguém aí tb usou???kkkkkkkkkkkkkkkkk
O tempo foi passando e aos 14, lá estava eu em uma das primeiras mesas do canecão assistindo a um show do Rei com direito a rosa e tudo!! Ela já se esfarelou, é certo, mas ainda está dentro de um livro guardado a 7 chaves onde nem mesmo eu tenho acesso de tantas coisas q tem por cima ...e q ninguém se atreva a mexer!!!!( rsrsrs). Ja vistes q vivo a rir de tudo!!!Minhas gargalhadas são famosas junto a quem me conhece de perto!
Bem, voltemos à "saga" ...O tempo foi passando, e em cada fase uma musica batia mais forte ao coração! Um namoradinho, uma musica, essas coisas que todo mundo sabe e ja passou tb. Eu só nao sabia q era um virus q se instalava no organismo aos poucos e eclodia em doença na melhor idade( rsrsrs....outra...vez!!!!)
Ah! Um dado importante para fechar o diagnóstico, me casei com um cachoeirense que era vizinho da casa onde morava o Rei( minha sogra ainda mora lá). Hoje é a casa de cultura de Rei, passo por ela toda vez q vou visitar minha sogra em Cachoeiro de Itapemirim. Mas até entao nada sabia sobre essa doença q me foi despertada por minha amiga Conceição que de tão "alucinada" por tudo o q se refere ao Rei, me fez chegar até aqui.
Primeiro me fez comprar toda a coletânea de CDs do maestro, além de seu dvd. Veio em uma latinha linda, verdinha. Graças a Deus, porque eu amei e curto demais ouvi-los!
Depois veio o show do RC50 no Maracanã onde tive oportunidade de conhecer pessoalmente pessoas de quem a Con me falava sempre. Veio o lançamento do livro de Vinícius e o show do Maestro. Pronto!
Acabei de ser totalmente contaminada!!!E aí ela me escreve: “Agora só falta entrar pro Blog, né mocinha!!!!!”Pronto! Cá estou eu!!!
O que o Sr. Acha Doutor das Meiguices? É Grave????
Por favor, me ajude!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Beijos a todos.
Mestre Maestro, aguardando seu post com homenagem ao RJ que, com certeza será maravilhoso!!!
Bjs a todos
Marilia

Uma Nova Mulher disse...

Desculpem-me. O 1o. "Con" saiu com "m", erro imperdoável!...é o sono.
bjs a todos
Marilia

CON disse...

Amiga querida...Que bom saber que te contaminei irreversivelmente, rsrsrs
Eu , mesmo sem ser da equipe de doutores posso te adiantar que esta doença, além de contagiosa é incurável!!!!
Uma vez contaminda é pra sempre!!! É uma dependência química, você precisa cada vez mais e mais de doses e doses de músicas, shows...do Roberto e Eduardo!
Amiga mas aqui você consegue saciar um pouco esta necessidade...Você está no lugar certo viu.
Conte conosco...Podemos te entender totalmente porque somos todos Robertodependentes e Eduardolageanosdependentes!!!
Haaa e escrever CON com M ou N não me incomoda...Gosto de você assim mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijos azuisss

Rosangela disse...

>>> Querido Maestro <<<

Que coisa mais linda esse fato que nos contou! Fiquei imaginando a situação... É de emocionar mesmo!
Netinho é a coisa mais gostosa desse mundo, não importa a idade nem o sexo!
Neste momento mesmo em que te escrevo, meu netinho de sete meses está aqui do meu lado, no andador, correndo pela sala... Eu olho pra ele e ele abri aquele sorriso! É muito gostoso!!!
Imagino você, lá em pleno show, se sentindo só e escuta a vozinha de um anjo chamando: Vovô!!!
Que delícia!!!
Beijos!!!

>>> Lituana querida <<<

Agradeço por se lembrar de mim!
Reconheço que estava sumida do blog, mas é que não estava podendo vir aqui, pois cedi meu tempo às "crianças" que estavam precisando estudar aqui no pc, para provas e trabalhos de cursos, enem, essas coisas... Além de dedicar meu tempo ao netinho que veio passar uns dias. Mas já estava com saudades!
Beijos!!!

>>> Marília <<<

Também quero te dar as boas vindas ao cantinho mais gostoso do mundo, que é esse blog do nosso querido Maestro!
Seja bem vinda!!!
Beijos!!!

Saudades de todos!!

Rosangela Amorim / BH

Uma Nova Mulher disse...

Boa Noite Maestro, boa noite a todos.
Derb.,Marcia, Rosangela e Vivicius, obrigada pelas boas vindas.
Dr. Mindo ainda aguardo diagnostico..(rsrs).
Realmente, a gente acaba nao olhando os post anteriores, me desculpem a demora em responder. Como ja falei, meu lap as vezes nao me permite maior ligeireza!!!!
Bom Fim de Semana a Todos.
Fiquem na presença do Senhor!
bjs
Marilia

Edson e Evandro disse...

Olá meu amigo!
Tudo bem!
Confesso que quando terminei de ler este reláto, já estáva com a visão turva, das lágrimas que tomaram conta dos meu olhos!
Abração e os meus votos de felicidades!
Mande um abraço a Maria Eduarda, Kuka, D Mércia e toda familia!
Att,
Edson
Edson & Evandro....

Bea Loureiro disse...

Maestro, que lindo relato, emocionante mesmo, palavras poéticas.
Gostaria de assistir esse show wm Porto Alegre.
Beijos
Berenice

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ commander viagra
http://commanderviagragenerique.net/ prix viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquistare viagra