domingo, 16 de agosto de 2009

Um pouquinho da minha vida

Eu tenho muita saudade de tantos grandes músicos que de alguma forma fizeram parte da minha vida profissional....tantos que já se foram...tantos que eram considerados os maiores do Brasil...tantos que me deram tanta força e me protegeram no inicio de minha carreira. Todos nesse vídeo são responsáveis pela minha carreira...todos sem excessão. Obrigado Gonzagão, Flamarion trombone, Netinho sax, Copinha flauta, Hamilton trompete , Canuto trompete, Bijou sax tenor, Bituca que sempre foi meu baterista preferido, Fraga trompete, Jorginho sax alto, Aurino sax(até hoje na banda do RC comigo), Helinho Capucci guitarra,Toninho trompa, Zé Budega sax,Edmundo Maciel trombone, Marcelo violino, Celso flauta....todos foram meus professores
Faziam parte da minha orquestra no Fantástico.
Assistam o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=8MDt7t9BgP8

42 comentários:

Everaldo Farias disse...

Eduardo, maravilhoso esse vídeo, sobretudo por ser comemorativo dos 20 anos que o rei do baião nos deixou!

Talvez essa seja uma das explicações pra você ser o grande músico que é: trabalhou com vários nomes, entre eles, reis! Gonzaga é até hoje e será sempre reverenciado aqui no Nordeste. Embora Asa branca seja considerada o hino nordestino, seu repertório traz outros grandes clássicos e podemos dizer, sem exagero, que ele conta a geografia do nordeste em suas canções! Acho que ninguém cantou tanto sua terra com tanta fidelidade quanto Gonzaga!

E, claro, os demais músicos que aparecem nessa gravação são mestres também, como o Hamilton, o Broa que reconheci do especial de 76 onde ele faz solos com o rei Roberto na canção Proposta! Tá aí um dos seus segredos de mestres: aprendeu e conviveu com mestres por isso é um dos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu Maestro Querido de Deus!!!!!!!

Tive lágrimas nos olhos assitindo a tudo isto aí que faz parte do seu passado e que te ajudou a escalar o lugar onde hoje você se encontra....
Este video mexeu comigo, não sei se é por estar no Brasil, curtindo essas " coisas do Brasil " e que eu amo de paixão ou se tem a ver com a região onde estou...o fato também de mostrar os músicos tocando fazendo parte da sua orquestra...!!!!!te ver regendo!!!!!!que pérola maestro!!!
Eu adoro quando vejo uma orquestra e um coral - aqui no caso a orquestra, onde os musicos são focalizados, acho isto uma reverencia tão linda, porque são pessoas muito especiais mostrando o seu trabalho e talento. O mesmo quando corais se apresentam e sao mostrados...são muitos ensaios até se chegar a uma apresentação, voce sabe disto. Imagino como voce não deve ter saudade deste tempo, como voce disse, tantos que já se foram e que te deram muita força no seu inicio de carreira. É muito bom relembrar os velhos tempos. Te agradeço muito, de coração, voce dividir aqui estes momentos tão especiais de sua carreira conosco!
Só voce mesmo!!!!!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
amigos,
bom dia!

Maestro, que vídeo lindo!
Estou emocionada mesmo, porque ouvindo e vendo, uma música tão bela,músicos famosos, você tão novinho regendo,pela minha cabeça também passaram lembranças e muitas, uma delas relacionada justamente com Luiz Gonzaga e "Asa Branca".
Ah! Bons tempos! Dizem que recordar é viver, mas muitas vezes é sofrer....

Mas voltando ao vídeo maravilhoso: É uma prova do porque você é Grande e é um Mestre.
Você conviveu e aprendeu com grandes mestres e tem a humildade e ao mesmo tempo, grande orgulho de confessar isso.

Querido Maestro,você e o vídeo me deixaram tão emocionada que nesse momento posso dizer: amo você, hoje e sempre.

Beijos e abraços,
Carmen Augusta

Bom domingo para todos

Anônimo disse...

EDUARDO, A SAUDADE PREENCHE SEMPRE O VAZIO DEIXADO POR GRANDES MOMENTOS.O que seria se não podéssemos recordar de cada um deles?
Vejo que não mudou muito! Continua Muito Lindo! ´
É, precisamos de tempo para nos mostrar que somos capazes,e reconhecer naqueles que nos amam, O RESPEITO.
Beijos muitos...

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

nossa... Que vídeo emocionante este! Não só por termos Luiz Gonzaga, como também o arranjo maravilhoso feito para "Asa Branca".

Saudade do tempo que o "Fantástico" fazia ótimas apresentações musicais como esta do Gonzagão. É lamentável hoje a TV aberta espremer o espaço à boa música brasileira.

Obrigado por nos mostrar "um pouquinho da sua vida". Afinal, sua vida já se confunde com a história da Música Popular Brasileira.

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Que maravilha de arranjo, heim!! Gostei muito desse vídeo. É uma pena que a televisão brasileira hoje em dia não invista em apresentar trabalhos tão bonitos com orquestra, como essa!

A imponência da orquestra (até sua forma de reger era diferente... Mais "clássica", digamos...) com a presença do sanfoneiro em traje de gala, deu um tom ainda mais fantástico a tudo isso.

O baterista é bom mesmo, heim!! E nem usava tantas peças na bateria dele, como alguns bateristas atuais.


Um abração!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..........MAESTRO E AMIGOS .......

Maestre assisti o video ,gostei de ver o Luis Gonzaga na qual era também fã de seu filho Gonzaguinha, e como !
Maestro linda sua homenagem a todos os seus professores que estão até hoje com o Maestro então desde o Fantástico maravilhoso estar com pessoas que fazem parte da nossa história de vida ou fará ...como é bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saudades um sentimento onde se expressa o amor de uma forma ou outra do momento ou da(s) pessoa (s) presentes ou não.
Todos nós quando falamos em " saudades" palavra tão linda !!!!!!!!!! mas expressa-se muito sentimentos diversos através dela mais a base dela é O AMOR !
Eu parabenizo todos músicos que estão todos presentes com o Maestro Eduardo Lages desde o " Programa Fantástico" na tv Globo e os não presentes "fisicamente" que contribuiram em todos os aspectos da vida ao nosso Maestro Eduardo Lages , na qual o Mestre demostrou claramente sua grande afeição e reconhecimentos a todos que o Mestre mencionou .

obs : Maestro ontem foi homenageado depois de eu ( lituana) ensaiar como citei na post anterior com a música "olha" que está em seu cd também ! no Karaoke foi muito bom mesmo mas precisei muita concentração para realiza-lo como consegui faze-lo e todos aplaudirão no momento que falei dedico essa música, ao Grande Maestro Eduardo Lages" ...eu respondi aos aplausos agradecendo a todos !
A noite foi maravilhosa contribuiu em tudo ! Maestro valeu como valeu , foi muita emoção que precisei momentos logo após " para retornar ao meu " normal" digo no meu aspecto emocional" foi brilhante a emoção e a noite que passei .
Amigos meus adoraram enfim todos presentes depois outros cantarão e a noite prosseguiu normalmente enfim foi uma linda noite para mim devido a homenagem que fiz ao Maestro Eduardo Lages .
Depois brindamos em amigos Ao Maestro Eduardo Lages " E viva o Maestro Eduardo Lages " entre nós na mesa ! ...........foi lindo Maestro ...lindo para mim ! e inesquecível também .

abraços aos amigos ! e a Mirian irmã da Marcela .
bjs no seu coração Maestro Eduardo Lages da sua fã n 1 de SP/Capital .

a lituana .....................


e hoje foi Aniversário (16/agosto /2009)do meu irmão ,almoço em família foi otímo .meu irmão merece irmão de ouro ele é !como adoro ele um grande irmão e amigo ! se fosse para escolher queria ele como irmão como os demais e os pais que tenho tb !

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........Maestro e Amigos ..........

Como combinado os amigos que me passarão a data de seu aniversário iria postar antecipadamente para as consideções e fazerem suas post ao aniversariante em questão .

....... DO MÊS DE AGOSTO ANIVERSARIANTE DO BLOG ! .........

AMIGA : Lilian Hans Mariano Da Rocha

dia 23 de agosto de 2009 ! (domingo)


a lituana .....a fã n 1 do Maestro Eduardo Lages .de SP /Capital .


obs: Os que não postarão e novos amigos tem livre abitrio para postarem que anotarei com todo prazer ! e farei como todos amigos do blog avisarei todos com antecêdencia!


Viajarei(17/08/2009)amanhã mas retorno a noite !!!!!!!!!!!!!!bjs

Cynthia Coimbra disse...

Eduardo, que lindo esse vídeo e com todo o respeito você está um ESPETÁCULO nele.Parabéns, você conseguiu ficar melhor.
Beijos.

Kátia Carvalho - J.P disse...

Querido Maestro Eduardo Lages, e simplismente maravilhoso, poder compartilhar de momentos, que marcaram tanto a sua vida na carreira profissional. Admirio a sua capaciade e sabedoria, pois consegue conciliar trabalho e tam bem dar atenção as pessoas que participam do seu Blog. memso com essa maratona de shows de RC.
Que Deus te Abençõe e a todos da equipe de RC.
Abraços Carinhosos,
Káia Carvalho - PB

Marcia Tristao-Bennett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emmanuelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Que barato!!!!!!!!!! Emocionante Maestro!
Obrigada por dividir conosco mais este momento lindo da sua carreira.

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..............MAESTRO E AMIGOS ....


Vinicius Faustini --------- o poeta !

Vinicius por favor gostaria de saber se o seu aniversário é dia 23de agosto de 2009 como nossa amiga Lilian Mariano da Rocha ........preciso informar aos nossos amigos com a certeza absoluta !

Márcia com certeza no aniversário da Lilian vai ter brigadeiros azuis como aquele que ela postou hummmmm( na foto do blog dela) falando de azuissss lembro da Con com o amor dela ao nosso Rei Roberto Carlos( uma vez a Con muito alegre mandou bjs azuis e cintilantes .........essa não vou esqueçer !!! jamais , haja AMOR no Rei mais isso é muito bom e como ! é isso ai Con estou na torcida por vc sempre , amiga ! heheheh) brigadeiros e azuis estranhei no começo mais agora adoro-os por ser na comemoração ao nosso RC 50 anos com certeza ela fará brigadeiros azuis heheheh não sei hipóteses Marcia !


abraços a todos e bjs ao Maestro da sua fã n 1 de SP/Capital

a lituana ..................


obs: Márcia , Obrigado pelas considerações ao meu irmão .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.......MAESTRO E AMIGOS ..........

RETIFICANDO : A TEMPO !

Postei na data de hoje no periodo da tarde(18:11) que o aniversário do meu irmão foi no dia 16 de agosto de 2009 .
corrigindo : até a 24:00 da data de hoje dia 16 de agosto de 2009 é o aniversário do meu irmão !

bjs da fã n 1 do Maestro Eduardo Lages

a lituana .....................!

Derbson Frota disse...

Eita bicho, que emoção! Momento inesquecível mesmo... Como é bom ver nosso também rei, Luiz Gonzaga, cantando a maravilhosa "asa branca", juntamente com aquela orquestra maravilhosa(quase não reconheci o Aurino!), liderada pelo maestro dos nossos corações! Realmente fantástico!

Lembro-me que, quando toda vez um cearense "gaiato" vê alguém com um bigode como aquele seu, fala:

- Ei, onde foi que tu comprou esse bigode, hein?rsrsrsrsrsr

Mas falando sério, por isso esse blog está fazendo tanto sucesso, e o maestro ganha cada vez mais fãs, pois nosso ídolo sempre procura nos emocionar com momentos inesquecíveis de sua vida, e assim o faz muito bem!

Derbson Frota
Tianguá CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Queridos Maestro e amigos:

Lituana:

Aproveitando as info sobre aniversarios, o niver do Vinicius é dia 23 de Agosto, sim. E parabéns para seu irmão tambem pelo dia especial dele!!!!!

Maestro, como o momento é saudosista, vou aproveitar e deixar um link aqui de momentos especiais também da sua carreira, porque voce estava presente e o trabalho de arranjar a música foi todo seu também!!!!!

Este video abaixo mostra o coral da universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, coral que eu fazia parte, como você sabe. Tivemos a honra de sermos convidados para participar do Especial do RC 1984 cantando a música " Aleluia ". Musica com arranjos para o coral do Maestro Eduardo Lages!!!!!!!!
Eu estou em algum lugar a esquerda (sou soprano, segunda fila, isto eu me lembro). A música ficou lindíssima e a letra é o seguinte, né!!!!
Temos também a presença do nosso saudoso Maestro Abelardo Magalhães (Maestro do coral da Gama Filho e seu assistente Dirceu, ao piano), ambos já falecidos. Aliás, fiquei sabendo que o Abelardo havia falecido atraves de você! Olha, eu tenho muuuitassssss saudades desta fase da minha vida.

http://www.youtube.com/watch?v=lknfZuHQSJc

Aos amigos:
Conceição, muito bom te ver aqui, postando suas opiniões e se divertindo um pouco! E venha mais vezes, como diz a Lituana, para enviar beijos azuis cintilantes!!!!!!!!!!! Esta aí é a Conceição aqui do blog!!!!Já já ela retorna assim , Lituana!!!

Mazé, adorei suas posts anteriores, toda feliz, mandando ver. Assim é que todos gostamos!!
Espero que continues bem para cima e vindo aqui com suas lindas mensagens!!!!!!

Quem é que vive sem música!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!

CON disse...

Bom dia Maestro, amigos...

Que Deus abençoe esta semana que se inicia, proteja e guarde todos nós!
Obrigada Lituana, Marcia e todos os amigos que torcem por mim, para que aos poucos eu possa ir voltando a ser o que era.
Tem dias que estou melhor, outros que a dor me vence...Mas Deus está comigo e tenho certeza que vou superar, estou me esforçando.

Ainda bem que existem a família, os amigos, e o meu amor!Assim com o carinho de cada um vou seguindo...

Marcia eu adorei este vídeo, já havia assistido em outra ocasião e me lembro bem deste especial, e te digo que eu também mooooorrrrroooo de saudades desta fase da minha vida..ôôô tempo bão gente!!!!

Mas eu queria muito que você nos contasse, um pouquinho sobre as emoções deste especial, deste privilégio de estar no palco junto com nosso REI.
Conte-nos tudo e não esconda nada, rsrsrs

Muito lindo e emocionante!

Beijos azuisss

Derbson Frota disse...

Voltando a falar sobre o que a amiga Con já havia citado, conversando com o amigo Fabiano Cavalcanti sobre a entrevista do maestro Eduardo Lages na Rádio Jangadeiro, aqui do Ceará, ele me falou que bateu todos os recordes de audiência!!!
Perguntas ao vivo, curiosidades e músicas, com nosso maestro dando um show de simpatia!
Por problemas particulares, infelizmente, perdi essa oportunidade de ouvi-lo, mas sem dúvida, irei ao seu próximo show aqui em Fortaleza, nem que para isso tenha que ir a pé!!!

Derbson Frota
Tianguá CE

CON disse...

Irmãozinho eu também perdi ...
Eu estava com visitas em casa e não foi possível parar tudo , como eu gosto, para ouvir o programa.

Mas eu divulguei bastante e muitos amigos conseguiram ouvir... Depois quero saber detalhes!!!

Mas quanto ao sucesso era esperado, afinal o nosso Maestro é muito querido por todos os fãs!
Que coisa boa, mais uma vez nosso amigo Fabiano acertou em cheio!
Parabéns Maestro, Parabéns Fabiano!

Agora quanto ao show do Maestro vale a pena mesmo ir até a pé ...É muito lindo!!!

Beijos azuisss

Berenice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bea Loureiro disse...

Lindo vídeo. Parabéns por esta linda carreira e tantos anos ao lado do nosso Rei.
Ver esse vídeo me traz "grandes e boas lembranças".
Continue assim.
Um grande beijo.
Berenice - Porto Alegre

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Eduardo
Oi Gurias e Guris aqui do blog do Maestro do Rei, nosso Rei Maestro

Gente!!!!!

Tô em Porto Alegre, opsss, Aeroporto Alegre, conforme nosso "mais que tudo" Roberto Carlos.

Já se foram 4 shows, DI-VI-NOS... sem comentários... por enquanto, pq preciso parar pra poder pensar, e... depois sair da fase de "sonhos" para entrar de novo na realidade. Mas uma realidade encantada, com certeza, depois de todos estes dias. E "amanhã ainda tem mais 1 show...opsss de novo...ESPETÁCULO.

Hoje, 17 de agosto, é aniversário do meu filho José, que mora aqui em POA, portanto estou também curtindo um pouquinho ficar com o filhotinho. E, dia 23 é o meu e do Vinicius. Lituana, obrigada por estar lembrando da data.

O "nosso" Maestro autografou todos os CDs dele para mim, e ainda tirei foto com ele e tambem com o Francisco José, meu marido. Maestro muito obrigada pela gentileza com que nos recebeu, que alias todos já conhecemos.

Eduardo, tanto eu quanto Francisco acreditamos que você é destas pessoas que a gente se pergunta pq existe uma só, afinal, certamente o mundo seria muito melhor se fosse feito todinho de pessoas assim feito você.

Depois escrevo mais e mais e mais contanto um pouco de tudo.

Beijus

Lilian

A fã n. 1 de Santa Maria - RS, do Maestro Eduardo Lages e do Roberto Carlos.

CON disse...

Bea Loureiro seja bem vinda ao " nosso cantinho" !!!
Sempre é um prazer recebermos aqui os fãs do Maestro!

Beijos azuisss

CON disse...

Lilian guriiiiaaaa...Agora é que fiquei ainda mais curiosa!!!

E você está aí assistindo a TODOS os shows ...Poderosa!!! rsrsrsrsrs
Que barato!!!! Fico feliz por você porque não existe NADA mais gostoso do que poder assistir um show do RC, imagina muuuiiitttooossss seguidos,sonho dourado de qualquer fã.

Esta minha amiga ta podendo mesmo, ainda tirou foto com nosso Maestro, que demais!!!

Olha querida dá um abraço bem apertado em seu filho por mim, que Deus o abençoe com saúde e muitas felicidades!!!

Guria venha contar os detalhes...Todas estas emoções que você está vivendo...Imagino que a cabeça está a mil né, rs
Todo fã merece passar por esta felicidade, que bom que você esta aí podendo curtir tudo isto!

Beijos azuissss curioooossooosss

Vinícius Faustini disse...

Amigos,

meu aniversário ainda é no domingo mas já ganhei alguns presentes hoje. E todos vieram através de um e-mail da Litteris Editora.

Chegaram hoje os textos que vão estar na orelha e na contracapa do "Diário de um salafrário". Fiquei muito emocionado com a maneira como é apresentado o meu livro. Certamente vai contribuir para que as pessoas tenham interesse em lê-lo. Vou deixar vocês na curiosidade, ao menos por enquanto.

Mas... Finalmente acabou o mistério sobre a data de lançamento do "Diário de um salafrário".

Meu livro será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro no DIA 19 DE SETEMBRO (um sábado) entre as 20h e as 21h30. O preço para ir ao lugar é de R$ 10,00 - professores não pagam o ingresso do evento. Estarei no estande da Litteris Editora. Assim que tiver outros detalhes eu comunico a todos daqui.

Eduardo,

será que vão coincidir nossas datas de lançamento? Fico feliz com o prestígio que sua entrevista ao Fabiano Cavalcanti teve entre os ouvintes. Você merece, e o nosso amigo Fabiano também!

Abraços do salafrário (em contagem regressiva),

Vinícius

www.diariodeumsalafrio.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Derbson Frota disse...

Grande Vina, fico feliz pelo seu presente, bicho! Pelo contato que temos pelo MSN, percebo que você é um cara muito inteligente, além de atencioso(o único defeito é ser vascaíno,rsrsrsr).
Estamos na torcida para seu livro ser sucesso! Só pelo título, "Diário de um salafrário", percebe-se que ele será diferente e interessante!

Derbson Frota
Tianguá CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Amigos:

Conceição, com certeza tudo isto que está passando, aos poucos vai se amenizando. O tempo é um santo remédio, em tabelinha, com o apoio dos familiares e dos amigos! Enfim, vamos andando, que chegamos lá!
Quanto ao show do RC, foi mesmo muito mágico aquele periodo. Até hoje, não me esqueço de quando o Maestro Abelardo nos deu as boas novas que iríamos fazer uma pequena participação no especial do RC! Assim como eu, haviam outras. membros do coral, que tinham esta coisa com o RC!
Então nós que tinhamos essa coisa com RC ficamos meio aéreas, não acreditando que isto ia se passar. O coral era bonzinho, agradava, éramos requisitados. Viajei o Brasil com o coral. Até cantar para o Figueiredo (aniversario dele em Brasilia) fomos chamados, mas ser chamados por RC, jamais ia imaginar este presente, para sempre, na minha memória! Os ensaios no maracanazinho foram muitos. Porque é aquela coisa, ensaia, está bom, não, ensaia de novo...até chegar lá...daí grava, gravou, não ficou bom, grava de novo, e por aí vai. Por isto é que valorizo muuuuuuitoooooo o trabalho de qualquer musico. Porque sei o quanto ensaiam até tudo estar ok, pelo maestro, para levar o show a frente. Ainda me lembro do meu falecido pai perguntando, mas já não gravou..de tantas vezes que fomos para o maracanazinho e eu com receio dele falar qualquer coisa...me mandava para os ensaios pianinho!!!!! Imagina, perder uma oportunidade desta!
Lá nos ensaios, tudo muito organizado, apesar de demorado..ensaio, gravação é assim mesmo, né....Eduardo me lembro de falar com voce, eu e muitos do coral, muito empolgados com este contato..era o maximo do supra sumo! RC super carinhoso com todos, o jeitinho dele, mas muito profissional tambem. Abelardo depois nos disse que RC estava nos convidando (éramos por volta de 80 a 100 coristas)para um almoço de confraternização. Mas, na época, me lembro que as datas não coincidiam, infelizmente, não me lembro porque não, só me lembro que não aconteceu. Mas foi assim. Sei que o coral depois teve outras participações com RC, mas eu já havia terminado os estudos e já havia saído da faculdade/coral. Minha ultima grande apresentação foi uma viagem de 18 dias a Portugal (Sintra, Lisboa, entre outros lugares com várias apresentações, inclusive no Cassino de Estoril, acho que RC já fez show lá tambem). Ai que saudades, será que podemos voltar atrás??? Conceição, são muitas lembranças preciosas deste coral e desta época da minha vida.

Maestro, a farra era demais nas viagens, já começava que quando os onibus da faculdade saíam conosco 3 a 4 onibus, nós dividiamos os intrumentos de percussão, violão, porque cada onibus queria fazer a sua bagunça - íamos cantando o percurso todinho desde folclore até música clássica!!!!!!Ave maria cheiiiinhaa de graça...bota graça nisto aí!!!!!!!!!!

Agora fala sério!!!!!!!!!!!!

Quem é, este infeliz, que vive sem música!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Lilian:

Que maravilha tudo isto que está passando aí em POA...curtindo todos estes shows...parabéns ao Jose, seu filhote, e divirta-se muito mesmo para valer!!!!!! Festa bem merecida!!!!!!! Voce aí no meio destas aeroportos alegres!!Voces, do sul, são lindas mesmo, não tem jeito não!!!!! RC fala mesmo a verdade!

Vinicius, meu poetinha, Salafrário, rato de livraria!!!!!!!!!!

O dia do lançamento do seu livro é o dia do meu niver - 19 de Setembro!!!!!! Seu livro vai bombar pelo seu talento!!!! Nem se preocupe, está tudo em cima!!! Até que enfim que já tem data e é linda...não sei porque, mas n~~ao podia ser data melhor!!!!!

FAbiano!!!!!!!!!!
Parabens por sua audiencia no seu programa de radio!!!!! ..será que não vai ser disponibilizado em algum lugar para que possamos todos ouvir?

Mas, sendo programa sobre quem é, o nosso Maestro Eduardo Lages, o resultado não poderia ser diferente!!!!!

Quem é que vive sem música!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!

CON disse...

Meu amigo Vinícius, que coisa boa!!!
Você merece meu querido, receber tudo de bom...Você sabe, e não é de hoje, que eu sou sua fã, admiro muito seu talento, sua inteligência!!
Que bom que já temos a data... Estou divulgando para meus amigos do RJ.
Eu farei todo o possível para ir te prestigiar e ficarei muito emocionada vendo meu poetinha favorito lá todo chic autografando seu primeiro livro!
Torço muuuiiiitttooo por você!

AMEI a notícia!

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.........MAESTRO E AMIGOS .........


... OS ANIVERSARIANTES DO MÊS ..
_________ DE AGOSTO _________

Confirmado :

Nossa amiga Lilian Hahn Mariano Rocha dia: 23 de agosto de 2009

Nosso amigo : Vinicius Faustini dia: 23 de agosto de 2009 .

Portanto AMBOS AMIGOS fazem no mesmo dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DIA 23 DE AGOSTO DE 2009 !


Abraços a todos amigos !
a lituana ................

obs : Amigos cheguei de viagem agora ...,estou muito cansada hoje ! li as posts adorei todas mas farei meu comentários amanhã ! que bom nossa Con querendo saber do nosso Rei RC o seu grande amor ! hehheehhe , é isso mesmo Con ...mas vc verá seu AMOR também questão de tempo ! amiga .!
Bom amigos até amanhã . e só uma outra observação adorei muito o lançamento do seu livro Vinicius Faustini ,parabéns ...você merece !

e bjs no seu coração Maestro Eduardo Lages da sua fã n 1 de SP/Capital .
a lituana ..........................

CON disse...

Marcia que delicia seu relato...Me vi lá vivendo todas as emoções!!!
Imagino a euforia , a alegria de vocês, que sonho cantar, participar de um especial com Roberto Carlos.

Eu sei o quanto é difícil você preparar um show, ensaiar até a exaustão...Pra que tudo saia perfeito! É desgastante, mas compensador.

Eu, quando criança era cantora de uma estação de rádio e de um programa de TV aqui em BH. Existia um programa semanal infantil na TV Alterosa...Eram vários ensaios e na quarta íamos gravar , era uma loucura...Imagina um show do REI!!!!
Depois quando eu já era mocinha participei também por uns tempos de um coral muito famoso aqui em BH, o Júlia Pardini.Cheguei a viajar para a Argentina , tenho ótimas recordações desta época! Como você disse, durante a viagem tudo era farra!!!

Música é mesmo uma coisa de Deus!!!

Menina, tem épocas da vida da gente que daríamos tudo para voltar a viver né...

Mas a vida é um bem tão precioso, cada segundo deve ser contemplado, cada segundo tem sua beleza e valor.

Obrigada por ter dividido conosco este pedacinho tão emocionante da sua vida!

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
amigos,
boa noite!

Nossa quanta novidade por aqui!
Lilian felizarda, sortuda, assistindo todos os shows, tirando foto com o Maestro.Coisa boa, né?
Um abraço para seu filho, tudo de bom para ele.

Vinicius, nosso escritor favorito,vivendo um momento lindo da vida dele.Sucesso, amigo muito sucesso.

Marcia e Con relembrando momentos bons do passado.Também gostaria de voltar ao passado, certos momentos deixam saudades, e como!

Derbson e Marlos reapareceram, temos uma companheira nova a Berenice, Everaldo, Cynthia e Lituana (um abraço para seu irmão),
estão sempre conosco.

Estão faltando o Armindo, a Mazé, se esqueci alguém me perdoe.

Nossa hoje escrevi muito...

Beijos e abraços,
Maestro e amigos

Marcia Tristao-Bennett disse...

Conceição, antes de tudo, é muito bom ver você aqui, mais animada, falando, também das suas memórias, que como já falamos, o maestro, eu e você !!!!!!! é muito bom recordar!!!!!!!!!! são mesmo coisas preciosas em nossas vidas, momentos divinos, luzes em nossas memórias, e que, de uma forma ou de outra, fomos todos merecedores de estarmos nestes lugares, em determinada época de nossas vidas, participando destes momentos mágicos!!!! E para sempre, em nossos corações!!!!!

Continue assim, de volta ao que era...é muito bom te ver assim! Vamos em frente!!!!

Carmen, adorei sua post também, você até escreveu mais...acho que vamos ter que ficar sempre tricotando aqui para fazer com que as pessoas que postam menos, se sintam mais motivadas a postar mais!!!!!!

A Mazé sumiu de novo...o mulher, para onde você foi??? Dom Armindo está curtindo a Espanha, não é?

ABraçoseduardolageanos!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro,

Voce sabe que vendo o seu video novamente, depois de várias vezes, né, e vendo como neste video voce estava mais formal...fiquei pensando em um próximo CD seu de musicas de filmes, lembra que já havíamos comentado isto aqui...e voce regendo uma orquestra, mas daí tem que fazer o DVD também, né.....este video com Gonzagão, me fez te ver assim...tomara que voce se sinta inspirado, para em algum lugar no futuro, fazer este tipo de trabalho. Só vai dar você!!!! Eu iria adorar estar na platéia para te assistir!!!!!!!!

Quem é que vive sem musica!!!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

Derbson Frota disse...

Eu já vi esse vídeo do nosso maestro umas 6 vezes, e não me canso de me emocionar com os músicos e com o saudoso Luiz Gonzaga, cantando a música que é a cara do Brasil! Aquele vídeo faz parte dos grandes momentos da música brasileira!

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.........MAESTRO E AMIGOS ....

Maestro como é bom estar no meu aconchego estou " precisando " do nosso cantinho!
Ontem como postei voltei de viagem cansada mais feliz tudo ocorreu a mil maravilhas onde até vi alguns amigos do Karaoke !
Como relatei li todo as as post de ontem , e adorei ,nossa amiga Lilian desfrutando dos nossos ídolos fã do RS que maravilha ,desfrute muita curta muito e como verá o Maestro manda um bj da lituana por mim e ao Rei RC como o contato dele é dif´cil mais não ímpossivel manda bjs especiais a ele REI rc pelos seus 50 anos de carreira ! (sem ciúmes Con)!
Amigo Vinicius Faustini parabéns na qual no percurso dela otenha muitas alegrias ,sucessos e reconhecimento de seus fãs nome Vinicius Faustini meu amigo do blog terei muito orgulho de ir a livraria e ler seu nome !onde xacompanhei sua primeira vitória ao ir a Editora Litteris . e a mesma contrata-la tudo fruto deo seu esmero " você plantou e agora colherá" ditados dos meus avós e muitos sábios . Parabéns Vinicius Faustini .
Con Muto bom ver aos poucos o esforço na "superação" da Con como todos sabem ! eu falo ela é uma guerreira como nossa amiga Mazé !
e Carmen Augusta obrigado pelas considerações ao meu irmão e amigo !
e Marcia li sua post esse momento mágico em sua vida ,a vida é uma caixinha de surpresas mesmo !!!!!!!!!!!!!! .
A cada dia tenho mais convicção nesse ditado ! sábios dizeres .
e muitas saudades do nosso Maestro com seus sábios dizeres ,da sua presença em seu blo . abraços a todos ao Derbson !

abraços a todos !
e bjs no seu coração
Maestro Eduardo Lages .

da sua fã n 1 de sp /Capital .
a lituana..............

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...........MAESTRO E AMIGOS ......

Maestro e amigos DESCULPEM os erros de português principalmente quando me referi ao nosso amigo Vinicius Faustini quando falo onde cito a Editora Litteris retificando CONTRATA-LO ,desculpas Vinícius e a todos .
Vou explicar escrevi por tres vezes a mesma post porque expirava ! raramente acontece mais já três vezes comigo ai cansei os meu dedinhos ! que já trabalhei hoje no laptop que só eu sei !!!!!!!!!!!!!!

abraços a todos, a Mirian irmã de Marcela .
a lituana ...............!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro de Deus!!!!!!!!!

Quando cheguei aqui vieram me mostrar este video que deixo o link abaixo, e imediatamente respondi. Esta pessoa aí, todos ficamos conhecendo por causa do nosso querido Maestro Eduardo Lages! Sempre que aparecem novidades que são como esta, tocante, especial, o supra sumo da música, a beleza que não está exposta e que só se vê, com os olhos do coração e da alma...vem o maestro e posta aqui! Aí está, algo que foi o maestro que nos apresentou, e agora, com legenda em português, que eu não conhecia....

Maestro mais uma vez, obrigada por tantos momentos lindos!!!!!!

Tudo isto tem muito a ver com este seu post:

" Um pouquinho da minha vida "

Por sua culpa, e tão somente sua culpa, nos tornamos mais educados, musicalmente falando!!! E tudo isto é sempre muito bem vindo as nossas vidas. Aprendemos muito com voce!!
Este seu video regendo a orquestra do Fantastico, com Gonzagão, está simplesmente, divino, que pérola!!! Obrigada por todo este carinho de sempre!!!!

Agora curtam , quem tiver interesse, só não vale chorar, eu já chorei por todos!!!!!!!Acreditem!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Quem é que vive sem música!!!!!!

Abraçoseduardolageanos!!!!!!!

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

aproveito seu espaço aqui pra anunciar outra novidade em relação ao livro. Como falta um mês exato para o lançamento do "Diário de um salafrário", este que vos escreve decidiu divulgar a capa do livro.

Nas minhas fotos do Orkut eu criei um álbum dedicado ao "Diário de um salafrário", e coloquei a foto da capa. Graças a ela, tenho a mesma sensação do dramaturgo Hamilton Vaz Pereira quando ele lançou em livro sua peça "Trate-me leão": toda vez que eu a olho, ela parece piscar o olho para mim.

Bom, quem quiser, apareça por lá e mate um pouco de curiosidade. Quanto ao resto do livro, aguardem o próximo mês...

Ah, e também recomendo que acessem o blogue hoje. Tem um texto novo, que fico muito feliz de ter feito pois foi o primeiro "batizado" com o nome de uma mulher.

Abraços a todos e obrigado por tudo, sempre.

Do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
amigos,
bom dia!

Vinicius, eu vou ficar chupando o dedo...Não tenho Orkut, Twitter nem facebook...
O jeito é esperar, morrendo de curiosidade.

Já desejei, mas desejo de novo que nunca é demais e você merece:sucesso, sucesso e sucesso.

Beijos meu querido Maestro,ai meu dia de vê-los está chegando...
Beijos amigos,
Carmen Augusta

Fabiano Cavalcanti disse...

Domingo Passado (16/08)2009), em nosso programa Encontro Com o Rei, fizemos uma homenagem ao Maestro Eduardo Lages. As canções gravadas pelo Rei Roberto Carlos, um pouco de sua história, as curiosidades, os casos ocorridos nos shows e nos bastidores, seus discos e suas emoções.

O ponto alto foi uma entrevista concedida pelo Maestro, diretamente de Porto Alegre, por telefone, e apromessa de voltar a Fortaleza para o lançamento de seu novo trabalho, Nossas Canções.

Durante todo o dia, mensagens e telefonemas de cumprimentos pelo programa.

Um músico de luz própria, que abrilhantou nosso programa.

Obrigado maestro, obrigado amigo.

Fabiano Cavalcanti