terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Entrevista no ar

Está no ar a minha entrevista à TV Cenário que teve como apresentador Eduardo Byte, o popular “Ed Byte”.
Nessa entrevista , respondo às perguntas enviadas pelos amigos aqui do blog.
Aqueles que tiverem dificuldades de assistir, recomendo que cliquem em “On Demand” na telinha e terão acesso sempre ao início da entrevista.
Estarei também brevemente,disponibilizando na Internet para que vocês baixem toda a entrevista
Peço desculpas à nossa amiga e freqüentadora Mazé já que as duas respostas às suas perguntas não estão incluídas da transmissão .
Estarei fazendo uma postagem exclusiva , o mais breve possível, com as suas perguntas e respectivas respostas..

Um abraço a todos
Eduardo

Já está disponível para baixar na internet no endereço abaixo

http://www.mediafire.com/?sharekey=cb37a34b8f262f4ed2db6fb9a8902bda

69 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Muito legal essa primeira "entrevista coletiva" do Eduardo Lages. Da minha modesta opinião de coordenador indicado por vocês daqui do "cantinho", achei as perguntas ótimas, que serviram pra gente conhecer um pouco mais das opiniões e da carreira do Mestre Maestro.

Eduardo, em relação ao popular Ed Byte... Quando ele fez a apresentação, eu jurava que ele estava tentando imitar o Paulo Francis. Mas com o tempo, mostrou personalidade e conduziu as perguntas tranquilamente. Aliás, tem de ter muita personalidade pra usar um chapeuzinho tão ridículo quanto aquele... rsrsrsrsrs. Relaxa, é brincadeira de "véio jornalista".

Recomendo a todos que tenham paciência com os eventuais solavancos virtuais que possam ocorrer na TV CENÁRIO. Vale a pena assistir à entrevista até o fim...

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

CON disse...

Maestro, amigos...Que saudade, que saudade, que saudade!!!!

Hoje eu não poderia mesmo ficar sem vir aqui...Fiz malabarismos mas não podia perder a entrevista do Maestro Eduardo Lages!!!

Muuuuiiiito boa, adorei! Vale a
pena ter paciência e esperar para ver até o final! O Ed Byte cada vez mais “tirado”, se acha né? E aquele chapeuzinho???Rsrsrsr.
Mas competente o rapazinho, soube comandar as perguntas direitinho e o Maestro com toda sua gentileza e elegância nos respondendo com tanto carinho...Imperdível, inesquecível!

Mais uma vez estamos á frente...Onde vocês já viram tamanha atenção de um ídolo com seus fãs??? Só aqui em nosso cantinho mesmo, só com o Maestro Eduardo Lages!

E amigos, hoje é mesmo um dia especial, hoje é o dia do encontro dos fãs, desejo que tudo seja perfeito!!! Curtam bastante!!!

E por falar em amigos, eu, os considero todos meus queridos amigos...E se dependesse apenas da minha vontade, estaria sempre ao lado de todos...Vocês são importantes para mim, fazem parte do meu dia a dia e me fazem muuuuita falta!!!

Deixo um poema, de amigos, para que nunca se esqueçam que eu nunca os esqueço!!!!

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis


Beijos azuissss...Como o azul do mar...

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,

acabo de assistir a entrevista e apesar dos solavancos, foi ótima, vi todinha.
Adorei saber mais sobre você, ver você falando aqui na minha frente, muito bom.
Acho que outras poderiam ser feitas...

Parabéns Maestro, parabéns à organização que trabalhou direitinho.

Um abraço,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Obrigada maestro,você é mesmo uma pessoa especial.Gostei muito, fiquei sabendo um pouco mais a seu respeito e isto para os fans é muito importante.
Parab'nes pelo empenho em colocar no ar com todo cuidado esta bela entrevista, parabéns pela organização toda a todos que contribuiram.
Con que bom que você apareceu, eu sempre gostei de ler seus comentários por aqui. Linda poesia, ter amigos é como ter tesouros mesmo.
espero estar sempre por aqui agora.
abçs
Jane (USP)

Armindo Guimarães disse...

Surpreendente e espectacular os arranjos da TV CENÁRIO para a transmissão das perguntas dos fãs de Eduardo Lages e suas respectivas respostas.

A inclusão dos correspondentes da TV Cenário em Portugal e na Alemanha, foi uma ideia genial.

Sem dúvida um projecto bem sucedido e que justifica nova edição.

Pelo êxito de todo o processo, as minhas felicitações ao Mestre Maestro e à equipa da organização encarregada da recepção das perguntas.

Um abraço a todos, não esquecendo o Ed Byte (aquele chapéu fica-lhe a matar!) o correspondente alemão e a correspondente portuguesa Maria de Jesus, por sinal muito jeitosa e que eu gostaria de conhecer pessoalmente numa das minhas viagens à capital lusa.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

,,,,,,,,,,,,,,MAESTRO .............

ADOREI E MUITO A TV CENARIO ,NO SEU TODO PARABENIZO MUITO OS COORDENADORES PELO TRABALHO DE VOCES ,GOSTEI DA TV CENARIO DE PORTUGAL E ALEMANHÃ FOI MARAVILHOSO TB E ED BYTE MODELITO DELE COM O CHAPEU DELE UM SHOW A PARTE hehiihihihhiihih mas se comportou bem e muito bem !! !!!!!!!como entrevistador o Ed byte foi otimo .parabens ED !!!
QUANTO AO MAESTRO SEMPRE DE UMA GENTILEZA COM SEUS FÃS A AUTENCIDADE DE SUA PERSONALIDADE ACOMPANHADA COM A NATURALIDADE DE SUA SIMPLICIDADE N´S DÁ O PRIVILEGIO DE TER ESSE CONTATO COM NOSSO IDOLO ( EU NUNCA SOUBE DISSO EM QQ LUGAR DO BRASIL) SÓ O NOSSO MAESTRO MESMO ..SEMPRE DIGO QUE ORGULHO E ADOREI AS PERGUNTAS DE TODOS E ADOREI A RESPOSTAS DE TODAS E DAS MINHAS OBRIGADO MEU IDOLO!!!!!!!!!! ESPERO QUE SE REPITA MUITAS E MUITAS VEZES ESSES MOMENTOS ENTRE A GENTE FAZENDO ´PERGUNTAS E VC RESPONDENDO COM OS MESMOS COORDENADORES NA QUAL SAIU TUDO PERFEITO
EU ACHO QUE NÓS FÃ JAMAIS ESQUECEREMOS DESSA PRIMEIRA ENTREVISTA DO TV CENARIO EU PELO MENOS NÃO VOU ESQUECER NUNQUINHA !!!!!!!!!!!!!!!!!! ADOREI E MUITO ESPETACULAR ASSISTIR ....

PARABENS A TODOS que fizerão chegar ao um trabalho magnifico como este .
BJS ao
MAESTRO da lituana de sp-capital,a sUA FÃ N 1 DE SP-CAPITAL

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..... AMIGA CON.........


ESPERO SEU RETORNO AMIGA NÃO FIQUE ANGUSTIADA DE TANTAS SAUDADES LOGO VC VOLTA FICAR COM TODOS ....!!!!!!DO BLOG
DE SEMPRE NOTICIAS ...
ABRAÇOS

LITUANA

Adnélia RC disse...

ADORÁVEL A ENTREVISTA. ENGRAÇADO, O MAESTRO FALA COM A GENTE COM TANTA NATURALIDADE, QUE ACHO ATÉ QUE NA PRÓXIMA VEZ NO PRÓXIMO SHOW, VOU PODER SORRIR SEM MEDO PRA ELE. PARABÉNS E MUITO SUCESSO MEU QUERIDO.

Diego Bachini Lima disse...

Ae maestro estou esperando em!!!
http://robertocarlos-internacional.blogspot.com/2009/02/analise-poetica-n-15-o-calhambeque-road.html

A entrevista só consegui asistir a primeira resposta.

Abraços
Diego Bachini Lima
Hoje com 18 anos xD

Gloria disse...

Boa Noite Maestro!!! Pena não ter conseguido ver direito, mas valeu.

Anônimo disse...

Muito obrigada Maestro Eduardo, por ter vindo tão gentilmente responder as nossas perguntas. Fiquei encantada com a sua pessoa.
So hoje consegui ver e ouvir a sua entrevista. A conexão estava muito ruim. Um beijo carinhoso.

Lia

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.........MAESTRO ................

ALGUMAS PESSOAS ESTÃO COM DIFICULDADES DE OUVIR TODA A ENTREVISTA DA TV CENARIO ..MMAS NO MEU CASO EU CONSEGUI ASSISTIR TUDO ..APENAS ESTOU RELATANDO PARA O MAESTRO SABER QUE PARA MIM OCORREU TUDO BEM ASSIM FACILITARÁ A RESOLUÇÃO DOS NOSSOS COLEGAS PARA QUE POSSAM ASSISTIR ASSIM FACILITA A INFORMAÇAO PARA O MAESTRO TOMAR AS PROVIDENCIAS NECESSARIAS ....SE FOR O CASO !

ESTOU APENAS TENTANDO AJUDAR A TODOS .

bjs
da lituana de sp-capital a sua fã 1

Anônimo disse...

A entrevista já está disponível pra baixar na internet no endereço aí abaixo
http://www.mediafire.com/?sharekey=cb37a34b8f262f4ed2db6fb9a8902bda

Abraço
Eduardo Lages

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Já fui ao endereço que referiu no post e aqui nos Comentários e já guardei.

Maravilha!

Uma prenda destas não se tem muitas vezes.

Obrigado!

Abraços eduardolageanos

Ah! A próxima ronda quando vai ser? Para a semana? eheheheheh

Outro Ah! Ó Mestre Maestro eu pensei que uma das perguntas do nosso Everaldo era "como ver a TV Cenário fácilmente e sem interrupções"! eheheheheh

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...........MAESTRO ..............

AGRADEÇO MUITO O LINK ... EU QUERIA TANTO COMO PEDI SE POSSIVEL TER COMO RECORDAÇÃO E VC DISPONIBILIZOU ESSA ALEGRIA DE EU GUARDAR UM DOS MOMENTOS QUE TIVEMOS E MUITOS TEREMOS NA TV CENARIO MAS ESSE É O INICIO ( DIGAMOS A PRIMEIRA ENTREVISTA COM A NOSSA TV CENARIO) .
MAESTRO QUARDEI E SALVEI DE TODAS FORMAS POSSIVEIS PARA NÃO CORRER O RISCO ATÉ NA AREA DE TRABALHO COLOQUEI UM ICONE PARA ABRIR MAIS FACILMENTE ASSISTI NO MEDIA PLAYER FICOU UM CINEMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FOI BRILHANTE VC DISPONIBILZAR ESSE MOMENTO PARA GENTE TE-LO COMO TESOURO ., PARA MIM É UM TESOURO !!!!!!!!!!!.ESPERO QUE SE REPITA INUMERAS VEZES ADOREI HAVERÁ MUITAS PERGUNTAS E EU JÁ TENHO PERGUNTAS A FAZER EM CIMA DA SUA RESPOSTA QUE ME DEU A MIM E PERGUNTAS EM CIMA DE RESPOSTAS SUAS DE OUTRAS PERGUNTAS DOS MEUS COLEGAS ..... MAS VOU ME APROFUNDAR E PENSAR MUITO PARA FAZER AS PERGUNTAS ..........???? ESPERO QUE LOGO NOSSOS AMIGOS OS COORDENADORES POST QUE JÁ ESTA ABERTO PARA AS PERGUNTAS ...SEI QUE TEM OUTROS AFAZERES QUE NÃO SÃO POUCOS MAS A GENTE FICA AQUI SE PREPARANDO TB PARA NOSSAS PERGUNTAS E OS COLABORADORES SE PREPARANDO TB !!!! VAI SER MUITO BOM MESMO E MAESTRO NÃO SEI SE PODE VC PASSAR SUA ENTREVISTA NO SHOW DO REI NO TRANSATLANTICO PELA TV CENARIO ASSIM A GENTE SABE COMO ESTAS AS COISAS NESSE PARAISO ENQUANTO A GENTE APRECIA POR AQUI ...( É O JEITO ...SE NÃO IA O BLOG ..TODO!!!) COM CERTEZA !!!!


BJS
da lituana de sp-capital a sua fã n 1

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Pela tv não consegui ver totalmente então baixei a entrevista e assisti!

Que máximo, parabéns aos amigos por terem feito perguntas tão legais e parabéns a você por nos proporcionar coisas tão maravilhosas como essas!

Muito obrigado mesmo, de todo coração por nos fazer tanto bem! Deus te conceda saúde e paz cada vez mais!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
apesar de ter assistido a entrevista, baixei para guardar.

Presentão!

Só você mesmo!

Obrigada Maestro!

Um abraço,
Carmen Augusta

Mazé Silva disse...

Meu querido Maestro!

A TV Cenário está a todo vapor, pois ao mostrar pra todos os seus freqüentadores, e admiradores essa experiência que tiveste com a participação dos seus fãs, conceder esta entrevista sobre o comando do grande e engraçado e meio extravagante, Eduardo Byte, eu digo pra você Maestro que foi um espetáculo.

Sensacional, você esteve magnífico respondendo tão gentilmente com muita simpatia, segurança com seu jeito carinhoso e educado, a todas as perguntas e que tenho certeza que deixou todos os que enviaram as suas interrogativas, satisfeitos com suas excelentes respostas bem atribuídas a cada uma delas e que veio nos fornecer um maior conhecimento de sua carreia, que brilhantemente tem desempenhado ao longo de todos esses anos.

Vi a entrevista no dia três de fevereiro, dia em que disponibilizou na telinha da TV Cenário. Como falou nosso grande amigo e competente coordenador Vinícius Faustini, apesar dos solavancos consegui pacientemente assistir toda a entrevista e gostei imensamente dos dois Eduardo, o Lages e o Byte.

Já estou na madrugada, mas ontem dia quatro, agradecendo ao seu gentil presente, em nos fornecer o endereço na internet, onde podemos baixar e guardar como relíquia, esse momento lindo vivido em seu blog que foi a primeira entrevista na TV cenário. Ai, sim, deu pra vermos com toda clareza, grande momento que tivemos e que será inesquecível.

A emoção foi grande Maestro, em te ver com tanta simplicidade, sorriso sempre estampado no rosto e com muito charme e elegância nos proporcionar grandes alegrias e matar a curiosidade de muitos que aqui enviaram suas perguntas e você, não mediu esforços em responder divinamente, como um grande profissional que és.

Olha que fiquei emocionada sem ter ouvido as respostas as minhas perguntas! Imaginem quando eu ouvir as minhas que o Maestro tão gentilmente ainda irá responder!

Só tenho é agradecer Maestro, por tão brilhante iniciativa de ter concedido essa entrevista e ter concluído com tanto êxito e qualidade perfeita e absoluta.

Um beijo grande a todos do blog e em especial ao nosso querido Maestro que tanto admiro!

Mazé Silva.

Anônimo disse...

Agora que voce disponibilizou esse enderêço, pude curtir as perguntas dos amigos do blog,as minhas e as suas respostas Eduardo. Ficou show de bola, amei. Adorei os correspondentes de Portugal e da Alemanha, muito engraçados. E voce Maestro está ótimo. Obrigada por esses momentos. Adoro seu blog, e como disse não sou muito boa em escrever, mas de vez em quando vou aparecer por aqui.
Beijos pra Mazé e Lituana. Deixei algum tempo um agradecimento as duas amigas do blog.
Um beijo Eduardo.

Lia

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..... AMIGA LIA .......


LIA ADOREI SUA POST QUE SURPRESA AGRADAVEL NOSSA !!! QUANDO LI MEU NOME E DÁ NOSSA COLEGA MAZÉ FOI MUITO BOM TENHO CERTEZA QUE ELA ( A MAZÉ)FICARÁ MUITO FELIZ COMO EU !!! SABE LIA ANDO CHAMANDO A MAZÉ TODA HORA ELA ANDA MEIO SUMIDINHA QUANDO ELA SOME PODE TER CERTEZA QUE JÁ A CHAMO !!!!!! (E ELA ACHA ENGRAÇADO)
E GOSTEI DA SUA POST A RESPEITO DA TV CENARIO REALMENTE VOCÊ FALOU TUDO TÁ SHOW DE BOLA EU AMEI !!!! TANTO QUE ESTÁ EM TODOS MEUS ARQUIVOS SALVOS .( OBVIO)
E VOCê APARECE MAIS VEZES SE NÃO VOU CHAMA-LA TB COMO FAÇO COM MINHA AMIGA MAZÉ !!!!! heheehheeheheh
e vou ver se acho sua post anterior ( PROMETO QUE VOU PROCURAR ) ESTÁ BEM ,AGUARDO SUA PRESENÇA SEMPRE COM A GENTE .

ABRAÇOS
da lituana de sp -capital , a fã n 1 do maestro EDUARDO LAGES

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Estive a pensar que se calhar as respostas às perguntas da Mazé ficaram para depois porque ela foi a única que mandou duas perguntas difíceis pra carago, não?

E o Mestre Maestro ainda está a pensar o que há-de responder a tais perguntas que não lembrariam nem ao Menino Jesus.

Maestro sofre!!!

Eheheheheh

Abraços eduardolageanos

Mazé Silva disse...

Olá minha amiga Lia!

Que bom você está mais assídua ao nosso blog, digo nosso, porque o Maestro já deixou que nós também tomássemos conta dele.Rsrsrsrs.

Lia obrigada pelo carinho que nos tem dedicado e se não me engano em postes anteriores um recado que deixaste pra mim e pra Lituana, eu respondi, a não ser que tenha outro que eu não tenha visto.

Se aconteceu isso, peço-lhe desculpas, pois é tão ruim quando a gente não é correspondida com o que deixamos pra alguém, não é?

Um beijo grande Lia, sempre disse que você é bem vinda ao blog e sua preença aqui é muito importante pra todos nós.

Um beijo carinhoso pra você minha amiga Lia!

Mazé Silva

Mazé Silva disse...

Oi, Lituana!

Pois é menina, quando eu ando sumidinha no blog, eu gosto mesmo quando você me chama e acho mesmo engraçado e fico contente, pois vejo que você é uma boa observadora e com seu carinho, consegue nos trazer de volta, ainda que eu esteja doente. Rsrsrsrs.

É bom a gente saber que temos amigos e que estes preocupam-se com a nossa ausência e você é uma delas, que sempre está de bem com todos e comunicando-se com seu jeitinho carinhoso.

Um beijo grande pra você também.

Mazé Silva

CON disse...

Maestro foi muito bom você ter disponibilizado a entrevista , coisa boa, ver sem “solavancos” foi bem melhor...

Imagino o quanto é difícil para você arranjar um tempo para organizar tudo isto com todo este carinho e cuidado. Além de responder as perguntas ainda nos divertiu bastante, rsrsrs...

Este Ed Byte é uma figura!!!! Mas gosto dele viu...O cara é simpático e competente!

Só não posso é ficar elogiando demais senão RC fica com ciúmes...Aí já viu né?

E por falar em RC ...EMOÇÕES EM ALTO MAR!!!!!!!!!!! Imagina que delíciaaaaaaaaa!!!!!!!!
São muuuuitas emoções , rsrsrsrsrs

Amigos esta nossa vida é mesmo boa né??? Estes nossos ídolos só nos trazem felicidades...E vocês amigos queridos também me trazem muita coisa boa!!!Por isto não consigo ficar longe, mesmo estando em férias, viajando, arrumando malas tenho que parar para vir aqui...

Mazé eu te entendo amiga, é muito bom quando as pessoas sentem nossa falta né??? E a Lituana sempre se lembra de todos, uma gracinha mesmo... Mas pode estar certa que mesmo quando não falamos, sentimos, rsrsrsrs

Lia fico feliz em vê-la participando mais conosco, que bom!!!

Háaaa...Eu queria saber notícias do encontro, aconteceu ou não??? Estão tão caladinhos...Contem como foi???? Estou curiooosa!!!!!


Beijos azuissss...Da cor do mar!

Mazé Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazé Silva disse...

Meu amigo Armindo!

Lá vem você com suas brincadeiras, que só partindo de você uma pessoa tão cheia de humor e por ser brincalhão demais, o Maestro não se incomoda e talvez vai rir das tuas coisas carago! Ehehehehehe.

Mindo, eu acho que o Maestro não respondeu,´ainda, é porque as perguntas foram tão sem fundamentação que não tinha nem o que responder! Rrsrsrs.

Essa foi demais! Você é mesmo muito cômico!

Gostei dessa sua: as respostas não lembrariam nem ao menino Jesus!
Maestro sofre! Ehehehehehe. e eu digo, Maestro sabe tudo! Nao precisaria nem pensar duas vezes pra responder, você não viu, Armindo, que o Maestro é engoamadinho, mas é desenrolado e o maior Maestro de todos os tempos?

Liga não Maestro, o seu parceiro de Portugal, só porque teve uma correspondente bonitona, já está pensando em conhece-la em Lisboa e disse até que ela é jeitosa!Rsrsrsrs.

Um beijo Maestro e outo pro Armindo das Meiguices!

Mazé Silva.

Carmen Augusta disse...

Olhem só!

As sumidas apareceram!

Mazé, tudo bem?Espero que sim.

Con, como vai de férias?Se divertindo muito? Curtindo os filhos, né?

Querido Maestro, hoje vi de novo a entrevista. Muito bom ter aqui à disposição e rever quando dá vontade.

Beijos amigas,
beijos Maestro,
Carmen Augusta

Júlio José disse...

SENSACIONAL !!! MUITO, MAS MUITO ALÉM DAS EXPECTATIVAS, ACABEI DE ASSISTIR À ENTREVISTA E JÁ ESTOU BAIXANDO O ARQUIVO PRA GUARDAR COM TODO CARINHO.

MAESTRO, você não é capaz de imaginar (acho que é capaz sim, por isso faz com tanto carinho) o quanto isso é importante é gratificante para nós, fãs. A atenção, a forma simples, direta, amigável e sincera das respostas... demais.

E um detalhe: o fato de você falar o nome da gente é de arrepiar qualquer fã, quando a gente ouve um ídolo da gente pronunciar nossos nomes e falar diretamente como você falou a emoção é indescritível. Tenho certeza de que todos os participantes da entrevista vão guardar com muito carinho o vídeo, pois é uma verdadeira demonstração de carinho e amizade.

Olha, só tem um problema, agora, além de nós te cobrarmos novo CD todo ano, já vamos cobrar, AGORA, a nova edição da TV CENÁRIO, quando é que vamos ter mais um episódio, mais um programa, mais uma entrevista como essa ? Já estamos aguardando.

Ah! Achei demais a correspondente portuguesa e o alemão, parbéns pela criatividade. A produção do programa merece nota 10. Muito criativa, arranjos de fundo bem trabalhados (tanto os fundos musicais dos seus CDs quanto os fundos visuais).

Parabéns, você mais uma vez surpreendeu a todos nós !!!

Que Deus o abençoe !

JÚLIO JOSÉ

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......... AMIGAS DO BLOG ........

Carmen Augusta ..... viu !!!! como elas aparecerão as sumidinhas .... vou ficar de olho nelas todas as MULHERES DO BLOG não podem ficar ausentes ...então Carmen como sei que vc é assidua vamos ficar um pouco no pé dessa mulherada (sumidinhas ...) principalmente a Mazé a CON fazemos um desconto pois está perto do mar com seus bjs muitos azuis da cor do mar ( suponho que está perto do mar ) !!! como sempre só vejo o mar pela tv ainda ....não sei quando vai desencantar esse mar .... não estou dizendo o mar a perder de vista como o nosso MAESTRO vai ...é por aqui mesmo ! litoral de sp não estou podendo " como diz o MAESTRO quando falou das mixagem dos cds dele e do rei .... pois é vejo tb pela internet esqueci vou até as ilhas da grecia chique né !!! mas ao vivo ...nada por enquanto !!! mas falando nos sumidinhos ,meninas..... e falando um pouco dos homens: o MARLOS TB ANDA BEM sumidinho ...!!!!! VAMOS VER SE ELE APARECE !!!! EU PRECISO REVER MAS PARECE QUE O Marlos NÃO FEZ PERGUNTA AO maestro (incrivel na TV CENARIO) ele adora falar com o MAESTRO sobre intrumentos etc.... pelas posts dele .... !!!!!!!! mas só se ele ficou no Rio de Janeiro e se perdeu por lá ...eheeheheheheh(estou brincando ,MARLOS!)
mas MAZÉ se vc anda meio dodoi logo VC FICARÁ OTIMA vindo aqui vc tende só a melhorar pode ter certeza aqui nosso cantinho É otimo lugar para relaxar , ler as posts dá gente do nosso idolo O MAESTRO !!! nossa eu saiu faço mil coisas mas venho cansada porque são paulo todos sabem o ritmo ACELERADO então é um prazer estar diariamente aqui ....!!!!!para mim é um "PARAISO" !!!
Mazé sempre fui muito observadora ....... eu muitas vezes não faço a post( comentando) mas no seu caso já estava demorando muito para aparecer ..... !!!!!
Veja que belo exemplo da Con nÃO SEI ONDE ELA ESTÁ ,MAS ! o importante que ela está bem e ela dá um jeito e vem no blog do maestro e fala ainda do REI (OBVIO)!e está certa ela !!! apoio total a ela .
quantos aos homens todos presentes ......
pessoal eu reclamo porque vcs fazem parte do meu dia a dia sinto falta de qualquer um que fica ausente e eu tenho muitos amigos e amigas mas vc são especiais ..... o porque não sei responder ..mas são !!!!
o MAESTRO devido ser sua fã n 1 NÃO PRECISO DIZER NADA !!!eeheheheheh

acho que falei muito ! hehehehehehe se não o MAESTRO pode não gostar muito ocupar o blog agora nosso nem dele é mais ...só vcs mesmo !!!! MAESTRO tomarão posse do seu blog sem aviso !!! eu estou meio tb nessa porque escrevo ..muito !!!! mas faz parte nós precisamos nós interagir muito bem somos seus co-produtores então podemos usar seu blog um pouco mas não como eu que escrevo ..... e muito (tem dia).
bom pessoal até amanhã
abraços a todos
e bjs ao maestro da sua fã n 1 de sp-capital , a lituana.!

Mazé Silva disse...

Olá Carmen querida!

Estava sumidinha, não era minha amiga! Rsrsrsrs. Agora apareci pra vocês compartilhar comigo as emoções deste blog magnífico!

Que bom sentiu minha ausência! Um beijo carinhoso no teu coração.

CON - menina, como vai? que férias gostosas não é?
Olha eu sei que sempre lembras de mim, eu falo aquelas coisas, mas não é contigo. Você é minha amiga do peito e muito especial, nunca vou esquece-la.

Um beijo grande e fica com Deus!

Mazé Silva

LITUANA - Lituana, você é um amor, sempre a lembrar de todos e tem razão mesmo! Tem que dar uma chamadinha naquelas que ficam ausentes do Blog, pra ver se a turma fica na alerta, principalmete a Mazé! Rsrsrsrsrs.

Um beijo pra você todas e para os meninos e e o Maestro!

Mazé Silva

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...MAESTRO ........................

ESTAVA VENDO O SEU DVD CENARIO E O E O DVD IN VIVO do rei ROBERTO CARLOS NOSSA REAlMENTE FIQUEI OBSERVANDO VC MAESTRO NO VIDEO FUI PENSEI NO QUE VC FALOU NA TV CENARIO resposta para mim,que vc deu-me gloriosamente de sabia )................. REALMENTE VC " SÓ" NA SUA CARREIRA SOLO É BRILHANTE !!! MAS " NADA " PODE FALHAR DIGAMOS ASSIM SE NÃO !!!!!! É COMPLICADO MESMO PARA VOCe EDUARDO LAGES ,e vejo que mesmo com todos anos de carreira junto ao REI ROBERTO CARLOS alem do tempo de trabalho digamos está "em casa " perto da sua carreira solo " só" mas observo que existe um relaxamento maior do show do rei como disse se der um branco existe a orquestra toda e o proprio rei para vc retorno seu ! ( mental digamos assim ,DEVIDO O " BRANCO SE OCORRER") mas vejo sua preocupação sempre com o show do rei Roberto Carlos ao vivo como no dvd durante esse tempo com o rei ,,,mas MAESTRO fiz isso para sentir o que é ser maestro e carreira solo só para imaginar depois da dua belissima explicação que me deixou curiosa mas NÃO É FACIL NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRECISA SER BOM COMO O MAESTRO EDUARDO LAGES O É !!!!! E COMO eeheheheheh SOU SUA FÃ N 1 .
E OUTRA COISA QUE ACHEI interessante algo que vc disse foi a respeito da musica instrumental que pode ser tocada mundialmente sei que tem mais não pensei nisso ( não sou musico para ficar pensando nisso por isso não fiz essa reflexão ) mas EU PARTICULARMENTE ia adorar que fizesse lancamentos internacionais e shows portanto seria uma carreira internacional tb ! eu acho que voce maestro tem todas as qualidades e disposição do mundo para fazer essa trajetoria linda se resolver eu apoio muito meu idolo a realizar um sonho bagunça um pouco mas é um caso muito bom para se pensar MAESTRO ..tanto talento e disposição ...pensaria com carinho no decorrer do tempo ....!!!!!!!!! tudo tem seu momento eu acho que esse momento chegará eu eu irei ver esse momento ......................!!!!!!!!!!!!!!
bjs da lituana a sua fã n 1 de sp-capital

Cearence disse...

Muito interessante,conseguiu até saciar a curiosidade de algumas pessoas a respeito da sua carreira.Mas quero desde já desejar um ótimo cruzeiro ao lado do nosso Rei e muito sucesso,manda notícias de lá ok!

Vinícius Faustini disse...

Con,

o encontro foi ótimo, mas infelizmente não tivemos todo mundo no dia. Comparecemos lá a Marcia, o Gregg, o Marlos e eu. De última hora a Juliana teve um compromisso e também não teve como se juntar a nós - quer dizer, se juntou por telefone em determinado momento, e conversou com todos nós.

Mas foi muito gostoso, em especial por causa do Círculo Militar, que é um lugar muito simpático. Foi uma excelente sugestão da Cynthia - que também não estava lá.

A mágica de Vinux & Mindux fica pra outra vez, na espera de quórum maior de adeptos do estilo eduardolageano de ser. Precisamos de um segundo tempo e de muitas prorrogações da nossa iniciativa!

Mazé,

obrigado pela presença lá no blogue "Emoções de Roberto Carlos". Respondi à sua pergunta lá mesmo. A todos os que quiserem comentar, fiquem à vontade, já está saindo mais um post dentro de instantes...

Abraços a todos, do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Júlio José disse...

JULIANA, também sou tecladista desde 1988 e, como você, também estou aprendendo ainda.

Gosto muito de ensinar às pessoas o pouquinho que sei e, sempre que vou dar aula (nunca cobrei pelas aulas, é um hobby que gosto de curtir, não é minha profissão), a primeira pergunta é: que tipo de música você gosta ? Qual o seu cantor ou banda preferido ? E, após a resposta, ensino aos alunos aquilo que eles gostam. De forma simples, mas incentivadora, pois, na minha visão, o iniciante tem que, primeiro, tomar gosto e se apaixonar pelo seu instrumento e, só depois, ter a paciência e as exaustivas aulas de técnicas, teorias, etc. Sei que a maioria dos professores discordam de mim, dizendo que isso pode fazer com que o aluno adquira "vícios", mas de uma coisa tenho certeza: alunos que começam assim nunca desistem dos seus instrumentos, enquanto já vi muitos outros empolgados em aprender música mas, como entraram nas aulas sendo obrigados a aprenderem coisas que não gostavam, desistiram. Acredito que, se o aluno começa com algo que lhe dá prazer, a paciência e a vontade de se aperfeiçoar vem naturalmente.

Gostaria de saber a sua opinião sobre este assunto, MAESTRO: estou certo em incentivar o gosto pelo instrumento ensinando o que o aluno quer ao invés de, primeiro, ensinar as técnicas, ou realmente é prejudicial pro aluno ?

JULIANA, entre em contato comigo para aprendermos juntos, tenho inúmeras cifras, partituras e MIDIs do Rei, que sei que vão te deixar ainda mais empolgada pra aprender. Um grande abraço.

Marcos Fontelles de Lima disse...

Boa Noite Maestro, Boa Noite a todos!

Gostaria primeiramente agradecer os posts ainda da "arte da manipulação" da Juliana Flores (queria saber se a senhora é aqui do Rio de Janeiro...), do Vinícius Faustini e as sete notas e da Psicologa Lituana de São Paulo.

Em um breve relato, quero dizer que meu filho tem uma memória fantástica (comum a sua patologia: autismo), ele foi capaz de gravar e assim aprender e identificar por exemplo um fast food aqui proximo de casa, em que ele sempre quer entrar, porém o mesmo fast food em outros bairros ele não faz birra para entrar... Assim como só aceita comer determinadas marcas de polvilhos, biscoitos, etc.

Bem, fiz este preambulo sobre o Leonardo, para contar minha surpresa ao fazer o donwload da bela entrevista com o Terapeuta (Maestro) Eduardo Lages na TV Cenário, pois o meu filho, que estava brincando com seus carrinhos, parou tudo e veio ver a entrevista junto comigo. Fiquei admirado, pois não tinha música na entrevista, mas ele permanecia ao meu lado concentrado... Após um bom tempo, perguntei ao garoto, quem era que ele estava vendo no computador. O Leonardo sem cerimonias respondeu: ROBERTO CARLOS!!! bem ele errou o nome do Maestro, mas identificou de onde ele "conhecia"... Fiquei pasmo!

Esta semana meu filho me deu outra alegria, começou a falar por vontade própria... antes ele só respondia algumas perguntas já digamos, treinadas, com respostas que não mudam, ou que mudam muito pouco. (como é seu nome? Leonardo. Tem quantos anos? 4)

Grande abraço a todos!

Marcos Fontelles de Lima

CON disse...

Marcos, que alegria senti ao ler sua post...Ainda não me apresentei a você, sou a Con!!!
Já li sua post antes mas não comentei porque estou viajando e nem sempre tenho como acessar a net de onde estou e tenho passado por aqui muito rapidinho.
Mas agora, neste momento,mesmo sendo um pouco difícil para mim, não resisti a comentar sobre o que acabei de ler.
Fico feliz em tê-lo aqui conosco, e ainda mais feliz por seu filho estar começando a interagir com vocês...Que coisa boa!
Tenho certeza que o Maestro ficará muito emocionado ao ler o que você nos relatou aqui.
Espero que o Leonardo a cada dia te traga mais e mais surpresas tão boas quanto esta!
Que Deus os abençoe!!!

Beijos azuisss

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....... MARCOS FONTELLES DE LIMA E ESPOSA ..

FIQUEI MUITO FELIZ DO PROGRESSO DO SEU FILHO QUE COISA MARAVILHOSA NOSSA ..SENSACIONAL ELE COMEÇAR A FALAR ... MUITO BOM, QUE MARAVILHA ELE IR VER A TV CENARIO E LARGAR OS BRINQUEDOS E SE DIRECIONAR AO PC E DIZER É ROBERTO CARLOS ... REALMENTE COMO DISSE ANTERIORMENTE NÃO ESTUDEI SOBRE O AUTISMO (NÃO ME ESPECIALIZEI) PARA LHE DAR UM PARECER MAIS PROFUNDO MAS UM BASICO NÓS TODOS PSICOLOGOS TEMOS NO CASO DO SINDROME DE DOWN ( ENTRE INUMERAS ANOMALIAS)QUANDO O GRAU NÃO SEI SE SABE QUE EXISTE OS GRAUS( SIDROME DE DOWN) NOSSA CADA PASSO AS VEZES COMO JÁ PRESENCIEI E MUITO A ME EMOCIONAR MUITO POR ISSO PREFERI SEMPRE RH PRECISA TER MUITA APTIDÃO PARA TRABALHAR COM ELES NO MEU CASO EU NÃO CONSEGUIRIA POR SER MUITO E EXTREMAMENTE EMOTIVA .. POR ISSO OPTEI AREA RH MAS PRECISAVA ESTAR FAZENDO ESSE TRABALHO E ATÉ UM SORRISO OU UM PEQUENO GESTO OU UMA EXPRESSÃO DIFERENTE NO SENTIDO ( MELHOR do diagnostico normalidade deles ,digamos assim ) NOSSA ERA UMA VITORIA ENTRE NÓS ..VIBRAVAMOS DE ALEGRIA NOSSA E FALAVAMOS AOS PAIS A GENTE FALAVA COM O MAIOR PRAZER DO MUNDO A ELES E A SATISFAÇÃO DAQUELE "MINIMOS" AOS LEIGOS , PARA NÓS E OS PAIS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS COM ELES NOSSA É UMA VITORIA INEXPLICAVEL UMA SENSAÇÃO EXPLENDIDA , MAS ! QUANDO AS COISAS COMPLICA AI É TERRIVEL A GENTE PSICOLOGOS E COM MEDICOS TEM QUE TER UMA INTERAÇÃO ENORME E É UMA TENSÃO MUITO GRANDE NÃO PENSE QUE OCORRE SOMENTE COM OS OS PAIS DO FILHOS EM QUESTÃO NOSSA TEMOS QUE ENFRENTRAR A SITUAÇÃO (QUE NÃO É FACIL) COM TODO PREPARO DE PROFISSIONAL FORMADO POIS ESTAMOS COM O FILHO DE UM CASAL , COM O MEDICO E NÓS PSICOLOGOS QUE SOMOS MUITOS QUESTIONADOS PELOS MEDICOS SE CASO DE DOENÇA . POR ISSO A BASE DE TUDO PRIMEIRAMENTE É TODOS ELES ESTAREM BEM DE SAUDE FACILITA EEEEEE MUITO AOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS 9 QUE SÃO INUMEROS DEPENDENDO DO CASO)..... REALMENTE JÁ VI COISAS NA VIDA E JÁ PASSEI COMO PSICOLOGA EXTREMAMENTE GRATIFICADA DE VER O FILHO OU FILHOS E SEUS PAIS BEM ENCAMINHADOS E OS PAIS BEM ENCAMINHADOS TB !!!! PORQUE PRECISA DO PREPARO DOS PAIS TB !!!
PSICOLOGIA É LINDA !!!!!! MAIS É UMA PROFISSÃO MUITO COMPLEXA MAS AMO A PSICOLOGIA E POR MAIS DIGO -LHE QUE NÃO EXISTE O PROFISSIONAL QUE NÃO SE APEGUE AO SEU CLIENTE A GENTE ACABA PEGANDO UM AMOR TÃO GRANDE A ELES ...INDISCRITIVEL ,TENHO UM AMIGO QUE TRABALHAA NA AACD nossa ele me diz cada uma que meu DEUS ... não é facil mesmo !!!!!!!!!! nós somos gente tb sofremos tb ! somos psicologos mas somos gente como todos ..MUITOS ACHAM QUE PSICOLOGO NÃO TEM PROBLEMAS ..eu digo sempre então MEDICO NÃO FICARIA DOENTE enfim todos os psicologos acabam usar essa frase ( como de praxe) quando somos exigidos muito por sermos psicologos mas AMO MINHA PROFISSÃO ...A PSICOLOGIA
E encerro dizendo que estou muito contente pela sua post nossa e como sei o que sente no seu relato é algo deslumbrante ..parabens e espero mais progressos dele .em Mais e mais ...
vou esperar noticias sempre do seu filho e espero sempre que seja acompanhado de excelentes noticias como de hoje .

abraços ao casal

da lituana a fã n 1 do MAESTRO EDUARDO LAGES de sp-capital

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......... CON.................


ABRAÇOS .....!!!! E CURTA MUITO AI ONDE VC ESTÁ POR MIM ... !!!!!

LITUANA

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

............MAZÉ .................

OI SUMIDINHA !!! ESTOU BRINCANDO MAZÉ !!!! PASSEI TB PARA DEIXAR UM POST A VC ESPERO QUE SEU DODOI ESTEJA MELHORANDO ..ESTOU NA TORCIDA GRANDE AQUI ... PODE ESTAR MUITO CERTA DISSO ..!
E SE CUIDA MESMO ,QUERO VC 1000 AQUI !!!....MAS DÁ NOTICIAS TB NÉ !!! eheheheheheehehe ! FICA SÓ SUMIDINHA ..heeheheheeheheh

abraços

lituana ,a fã N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

JULIO JOSÉ E JULIANA FLORES ¨


JULIO QUE LINDO SEU ATO DE AMIZADE COM NOSSA AMIGA JULIANA FLORES !
PARABENS .


DA LITUANA .

juliana flores disse...

Ola querido maestro que saudades do cantinho!!!
Tenho corrido muito pois vou trabalhar num colégio aqui em Niterói(Pedotiba) dando aula de inglês e musicalização para crianças,por isso estou um pouco sumida.
Julio José:
Acho correto da sua parte deixar que o aluno escolha o repertório,pois afinal de contas a música é alegria,prazer,e é preciso que você incentive sempre.Mas a parte tecnica e teórica não pode ser deixada totalmente de lado pois são importantes para a compreensão do aluno.
Por exemplo:
Sempre que eu inicio começo a mostrar a posição dos dedos,como funciona o teclado e converso muito com aluno sobre música.Depois ensino uma música qualquer,normalmente dou Asa Branca que é o hit dos iniciantes!!E vários exercícios para a mão direita e esquerda e paralelo a isso começo a mostrar dentro de uma oitava o que são tons e semitons.Quando o aluno grava o que é, explico como se pode montar um acorde através das terças maiores e menores.Mas não dou uma explicação complexa sobre intervalos senão perco o aluno,mas digamos que dou a ferramenta para ele montar um acorde sem decorar.
Tem funcionado muito com meus alunos isso,não fico enchendo de tecnicas mas pelo menos acho importante saber o que é uma escala,um arpejo até para dar movimento e liberdade para as mãos.
Tem outras coisas também,qualqer coisa me manda um email:
juliqflor@hotmail.com
beijos e tudo de bom
Marcos:
Sou de Niteroi e não sou senhora pois tenho 23 aninhos rsrsrsrsr.
Acho que você deve incentivar muito o Leonardo a usar sua memória,criatividade e inteligência através da música,seja pelo Roberto ou qualquer outro artísta.
Trabalho com musicalização infantil,tenho alunos de cinco e seis anos.
Além de usar o som do teclado,coloco cds que contenham sons da natureza,animais dentre outros que estão no cotidiano.Alguns contos,músicas folclóricas para fazer brincadeiras de roda e outras atividades.
Nesta semana levei para meus alunos de cinco anos a música Aquarela do Toquinho e pedi para que eles desenhasem o que estavam ouvindo.Desenharam muitas coisas que continham na letra da música,com isso fiz um trabalho incentinvando a percepção auditiva e coordenação motora deles.
Tem muita coisa que pode ser feita e tenho uma idéia para você,tente comprar cds de historinhas para ele ouvir.
E já que ele gosta do nosso Rei você poderia colcar Como é grande o meu amor e desenhar com ele coisas que lembrem a música,desenhar você com sua esposa ou um coração.Incentive o seu filho a ouvir e até cante com ele.
Espero de coração que tenho ajudado e desciulpe se falei demais rsrsrsrsr,tudo de bom para você e para o Leonardo.
Família do blog um beijo grande para todos,to sumida mas to na área
Juliana Flores

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......MARCOS FONTELLES E ESPOSA ..


ENDOSSO AS PALAVRAS DE NOSSA COLEGA JULIANA FLORES ..... A MUSICA É UM INTRUMENTO DE GRANDE SUCESSO A TODAS AS PESSOAS E COM SEU FILHO E OS DEMAIS TIPOS DE ANOMALIAS OU MUTAÇÃO GENETICA, A MUSICA É UM GRANDE INCENTIVADOR A TODOS A MUSICA TEM UM PODER INCRIVEL COMO INCENTIVADOR A TODOS OS CASOS EXCETO OS COM PESSOAS QUE TEM PROBLEMAS AUDITIVOS QUE PREJUDIQUE MUITO SUA AUDIÇÃO PORTANTO NÃO SURTINDO ESSE EXPLENDIDO SUCESSO ; A MUSICA ...... COMO BELA SUGESTÃO E SABIA DE NOSSA AMIGA JULIANA FLORES ( JÁ QUE ELA ESTÁ ENVOLVIDA COM A MUSICA ) E DE GRANDE VERDADE COMPROVADA A TODOS OS ESPECIALISTAS O PODER DA MUSICA . ATÉ EM PACIENTES " SEM DEFICIENCIA"

ABRAÇOS
DA LITUANA DE SP-CAPITAL , A FÃ N 1DO MAESTRO EDUARDO LAGES


E JULIANA FLORES SEI QUE NEM SEMPRE FAZ POST MAS PASSA PARA DAR UM OLHADA ... COMO SEMPRE eheheeheheh esqueçeu de por a fã n 1 de NIKITI FAZ UM TEMPINHO ,que não coloca o seu oficial ,o meu já é timbrado heeheheheheh tchau .

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
bom dia!
Como vão as coisas aí no navio?

Bom dia amigos!

Marcos, li com emoção e alegria o que nos contou sobre as mellhoras do Leonardo. Que coisa boa!
Espero que ele continue assim, sempre apresentando um quadro de melhoras e progressos.Um beijo para ele.

Um bom domingo para todos.

Beijos,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........... MAESTRO ..........


EU NÃO SABIA QUE JÁ TINHA EMBARCADO ! SE NÃO TINHA LHE OFERECIDO ANTECIPADAMENTE UMA EXCELENTE VIAGEM .....MAS NUNCA É TARDE PARA OFERECER A BOA VIAGEM !
ESPERO QUE TUDO OCORRA A MIL MARAVILHAS.., ANTES, DURANTE E DEPOIS DESSA VIAGEM ...COM NOSSO REI ROBERTO CARLOS E ORQUESTRA .
AGUARDO SEU RETORNO !
E SE POSSIVEL FAZER ALGUMAS POSTS PARA NÓS E COLOCAR ALGUMAS IMAGENS NA TV CENARIO ( SERIA BARBARO PARA NÓS FÃS AQUI DO BLOG) E TB NEM SEI QUANDO É SEU RETORNO?
QUE MEU IDOLO FAÇA COMO SEMPRE ABRILHANTAR O SHOW DO REI ROBERTO CARLOS COM SEU INEQUALAVEL ,TALENTO !!!!!!!!!!!!!!

BJS

DA SUA FÃ N 1 DE SÃO PAULO CAPITAL
A lituana ......

CON disse...

Olá amigos…
Enquanto alguns curtem as emoções em alto mar, outros curtem este nosso cantinho, rsrsrsrs...

Precisamos cuidar bem até que nosso Maestro retorne á terra
firme!!!!

Vinícius, obrigada por me dar notícias do encontro...Sinto muito por não ter ocorrido da maneira planejada, mas tenho certeza que foi muito bom!!!Imagino que rolou um bate papo pra lá de interessante entre vocês!!! Gostaria sinceramente de ter ido...Mas não faltarão oportunidades né?

Hoje Vinícius me lembrei muito de você amigo...Assisti um documentário muuuuito bom no canal Brasil: Paralamas close-up. Que barato!!!!!
Falou-se muito dos anos 80, quando surgiram inúmeras bandas, foi uma época muito fértil na música...Cada uma melhor que a outra!
Você amigo, era criança, mas eu vivi tudo aquilo sabe??? Época maravilhosa, lembranças lindas!!!

Se eu tivesse o número do seu tel. Teria te ligado, você iria amar assistir. Os integrantes dos Paralamas se encontraram com outros cantores e foi uma viagem musical muito interessante, muita informação...
Frejat(Barão Vermelho), Roger(Ultraje a Rigor), Os Raimundos, Arnaldo Antunes (Titãs), Evandro Mesquita(Blitz), Jorge Ben Jor, Rita Lee, Dinho Ouro Preto(Capital Inicial) entre outros...
O maior barato do programa foi quando, os integrantes dos Paralamas lá na casa do Arnaldo começaram a recordar a Jovem Guarda e cantaram músicas do RC, foi muito legal!!! Logo chegou o Jorge Ben Jor e contou algumas histórias da época inclusive sobre a turma do Matoso.

O que me encanta nos músicos é a capacidade que eles têm de se expressarem através das notas musicais, isto é demais!!! E teve um momento que o Herbert Vianna disse que o maior barato é que ele era criança e curtia os Beatles , quando ele começou a tocar e conseguia fazer o mesmo som, se sentia The Best!!! Rsrsrsrs

Aiiiiiii quero aprender a tocar também geeeenteeee, rsrsrs...É bom demais!!!! ADORO música, adoro o som, a letra, me envolvo sabe, viajo...
Meu filho toca piano , toca de ouvido, começou a fazer aulas, mas depois parou...Mas toca bem...Acho a coisa mais linda, queria que ele levasse mais a sério. Assim como a minha querida amiga Ju, esta sim será uma MAESTRINA, vocês vão ver!!! Ainda terei o prazer de estar ao seu lado amiga e ouvi-la tocar!
Bem, como diz a nossa amiga Márcia, quem é que vive sem música?

Alguém viu este documentário? Vale a pena amigos!!!

E falando em emoções, que delícia foi a chegada do nosso REI no navio, chegou todo lindo, feliz, em seu cadillac, demais!!!
Bem que o Maestro podia nos manter informados hein amigos??? Conte-nos tudo Maestro!!!

Bom final de domingo a todos e uma semana abençoada!!!
Na medida do possível estarei vindo aqui matar as saudades!

Beijos azuissss ...Da cor do mar!

Anônimo disse...

Amigos, aqui no navio está tudo muito bem e fizemos mudanças no show nos ensaios dos ultimos dias e o resultado foi o melhor possível. Pelo menos, esse ano o tempo tem ajudado bastante, com dias bonitos. No momento estamos perto de Búzios e o RC está feliz.
Espero muito que um dia, cada um de voces possa estar aqui no navio com a gente. Tenho certeza que chegará a vez de cada um.
Amanhã mando mais notícias pra voces
Um abraço a todos
Eduardo Lages
Eduardo Lages

Everaldo Farias disse...

Que maravilha! Obrigado Eduardo, por você estar tão ocupado e não esquecer de nós!

Mas, fica uma pitadinha de curiosidade: esse show vem com um novo repertório, já o da comemoração dos 50 anos? Vimos fotos do rei brindando!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro!

Obrigada pelas notícias.
Só você mesmo!
Estou aqui, mas meu pensamento aí com vocês.
Obrigada também maestro por torcer por nós.Será que um dia minha vez chegará?
Não se pode perder a esperança e nem deixar de sonhar, né?

Que bom que Roberto está feliz. É bom vê-lo assim. Vi em fotos...
Dê por mim um beijo para ele, tá bom? Ai, ai...

Torço para que tudo continue a correr bem por aí.Beijo para todos.

Um beijo Maestro e obrigada mais uma vez,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....... MAESTRO........

QUE MARAVILHA UMA POST SUA , NOSSA QUANDO VI FIQUEI COMO O REI FELIZ . , POR VER NOTICIAS SUAS QUE TUDO ESTÁ OCORRENDO TUDO A MIL MARAVILHAS....MESMO!!! E O REI FELIZ .... TUDO QUE QUERIA LER PARA MINHA FELICIDADE E OBVIAMENTE DE TODOS OS FÃS ..... VOU AGUARDAR SUA POST NESSA TERÇA -FEIRA.

MAESTRO UM DIA VOU ESTAR COM VCS E APRECIAR ESSA MARAVILHA DE CRUZEIRO E COM O SHOW DO REI ROBERTO CARLOS E MEU IDOLO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ESSE DIA CHEGARÁ E ...COMO !
MAESTRO ESTOU A ESPERA COMO DISSE DE SUA POST E ME DEIXOU CONTENTE DE SABEREM QUE TODOS ESTÃO BEM .ADORARIA ESTAR COM VCS MAS AINDA NÃO DÁ MAIS O MEU DIA CHEGARA !!!!!!!!!!!! E MAESTRO PRECISO GANHAR NA MEGA-SENA RESOLVE MUITOS PROBLEMAS MEUS .... ESTOU TB COM O PENSAMENTO EM VCS ..... E NO SEU AGUARDO DE LINDAS NOTICIAS ....

BJS
DA SUA FÃ A n 1
a lituana .......

CON disse...

Maestro, obrigada!!!!!!!!!Que lindo você vir aqui nos dar notícias...Valioso isto!

Fico imensamente feliz por saber que tudo esta indo muito bem, melhor que o esperado...E meu REI feliz!!!!Hummmmmmmmm que delícia ver aquele sorriso, aquela carinha linda !!!!
Mas também né gente ele tem razão...Esta "in love", é... Um passarinho me contou que ele está lá no cruzeiro muito bem acompanhado, dizem que ela é uma mineirinha e que adora mandar beijos azuis...Quem será a causa desta felicidade toda???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Amigo Everaldo, este mesmo passarinho me disse que aquela taça de champangne nas mãos do RC foi um brinde sim, e foi muito legal porque ele propôs o brinde e todos receberam taças para brinar com ele, pelo que sei foi muito lindo e emocionante este momento.
Este "nosso mais que tudo" é demais né?????
E Maestro, obrigada pela sua torcida por nós, seus amigos. Tenho certeza que um dia todos poderemos estar juntos, curtindo esta maravilha de cruzeiro, ao som do nosso REI.

Estamos enviando boas energias tá???Tudo será maravilhoso, perfeito...Cada dia mais colorido, mais azul...
Beijos azuisss...Da cor do mar!

CON disse...

Geeentteeee só corrigindo um erro meu, coisa de mulher e loura aiaiai, o REI não chegou em seu Cadillac, mas naquele Calhambeque lindinho todo azul, eu troquei o nome, me perdoem, rsrsrsrs
Beijos azuissss...Da corzinha do CALHAMBEQUE!!!!!

Vinícius Faustini disse...

Con,

esse passarinho que te contou dessa tal mineira de olhos e beijos azuis também não contou, assim, como quem não quer nada, que os frequentadores do blogue do Eduardo Lages terão passe livre no cruzeiro de 2010 (estadia, direito a assistir ao show do Roberto e depois brindar com ele - eu fico no refrigerante, economizo champanhe pra vocês)? E que os bilhetes vão passar por vários lugares, do Rio a Portugal, de Niterói à Califórnia? Quem sabe este pássaro não continua mandando boas novas pra nós aqui...

Em relação ao documentário, uma feliz coincidência, pois eu também assisti. Os Paralamas do Sucesso são uma banda talentosíssima, e eu gostaria muito de vê-los cantando com o Roberto num próximo especial. Aliás, a gravação deles pra "É papo firme" (eles gravaram especialmente para a trilha do filme "Casseta & Planeta - A taça do mundo é nossa", um surpreendentemente filmaço deste programa de humor decadente).

Eduardo,

este que lhe escreve agradece pelas boas novas. É ótimo saber que o Roberto está com o astral tão bom assim. Eu sei que minha curiosidade de vez em quando atinge estágios que beiram os terminais, mas, não resisto a uma pergunta: foi incluída alguma das canções que o RC cantou no show de Bossa Nova?

Amigos,

com relação ao "Diário de um salafrário", a previsão é que ele seja lançado em setembro, durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O editor da Litteris disse que é uma forma de dar mais visibilidade ao lançamento de um "autor novo". Vou ter mais uma reunião lá esta semana pra discutirmos esta e outras coisas relacionadas ao livro.

Abraços do salafrário (que se mantém curioso mesmo antes do carnaval),

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Marlos Chambela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Chambela disse...

Puxa, Vinícius!!

Já pensou se um bilhete desses passasse, como quem não quer nada, por Governador Valadares também?? (hehehhehe) Seria mais um no refrigerante!!!


Eduardo e demais amigos do blog,

Realmente, acabei não mandando nenhuma pergunta pra entrevista. (aliás, ainda não conseguí assistir nada da TV Cenário, desde a primeira mensagemno natal. E, como estou no Rio, só acessando internet de lan-houses, não pude baixar do link.).

Mas o motivo de eu não ter enviado pergunta foi essa minha viagem. Fiquei vários dias sem entrar na internet e, quando entrei, já havia esgotado o tempo.

Bem... Eu havia dito que estaria de mudança para o Rio. Mas o que mudou foram meus planos. Por enquanto (mas não por muito tempo) ainda vou permanecer morando e trabalhando em Minas Gerais, na cidade de Governador Valadares que é praticamente um distrito dos Estados Unidos (hehehhee). Estou no Rio mas já volto pra Valadares na Quarta, dia 11. Mas esse mês ainda, no final do mês, volto aqui no Rio. Aliás, minhas vindas ao RJ agora serão bem mais freqüêntes. Talvez venha todos os meses.

Quando eu estiver em Valadares, volto a escrever com mais freqüência, uma vez que agora já estou recuperado daquela deprêzinha que deixou "mudo" o teclado do meu computador (hehehehe).

Ah, sim!!!
Já ia me esquecendo de falar do Encontro!!!
Foi um bate-papo muito legal!!! Gostei demais. Realmente, precisa de um segundo-tempo e várias prorrogações pra ficar melhor ainda!!

Abração a todos!!!!!

CON disse...

Hummmm amigo, sabe que é uma boa idéia??? Pode ter certeza que no que depender deste passarinho não só o passe para o Cruzeiro será livre , mas também para o apartamento da Urca, "desfrutar a vista de frente pro mar", rsrsrsrs
E claro que este passe passará por Rio,Niterói,São Paulo, Sorocaba, Fortaleza,BH,Recife,Brasília,Portugal, Califórnia, VALADARES, etc, etc... Rs
Todos os nossos queridos amigos terão este prazer!!!!
E fiquei feliz por você ter assistido o documentário, demais né????

Vamos que vamos amigos...Sonhar é sempre muuuuito gostoso e sonho que se sonha junto é melhor ainda!!!!
Mas está escrito, e o que está escrito tem que se cumprir!!! Vamos aguardar!!!! Rsrsrs

Beijos azuissssss....Da cor do mar!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....CON,VINICIUS,E MARLOS ..E TODOS AMIGOS DO BLOG .......

GOSTEI DA POSTAGEM DOS TRES DA CON ,DO VINICIUS E DO MARLOS ....

CON ...VC SEMPRE APRECIANDO DIGAMOS ASSIM.... O NOSSO REI ROBERTO CARLOS E ADORO ELA DIZER DOS BEIJOS AZUIS AGORA ...DA COR DO MAR !!! ( LINDO CON) !!!!!!!!!!!! O REI MERECE eheehehehehe E ADOREI VC APRESENTAR O PASSARINHO FOFOQUEIRO QUE ANDA CONTANDO AS COISAS A VC EU GOSTEI MUITO DELE SEREI MUITO AMIGA DELE TB COMO TODOS DO BLOG eheheheehheheeee


AO VINICIUS ADOREI SOBRE SEU FUTURO LANÇAMENTO PELA EDITORA LITTERIS PARABENS ESTOU TORCENDO PELA SUAS REUNIÕES QUERO VER SEU SUCESSO TB VINICIUS ... VC MERECE !

MARLOS .... QUE CONFUSÃO ...MAS TUDO BEM O IMPORTANTE QUE VC ESTÁ BEM ...MAS SENTI FALTA DE SUA PERGUNTA NA TV CENARIO MAS LEMBREI QUE ESTAVA NO RIO DE JANEIRO AI PENSEI ELE DEVE ESTAR OCUPADO ( NÃO SEI) MAS SENTI FALTA DA SUA POST AO MAESTRO VC QUE TROCA IDEIAS INTRUMENTAIS ETC.....) MAS VC EXPLICOU O PQ QUE PENA PERDER ESSA BNÉ FICA PARA PROXIMA QUE TERÁ MAIS VAI PENSANDO NAS SUAS PERGUNTAS ..... EU ESTOU COM MINHAS EM ANALISE eeheheheeeheehe são tantas mas qual farei só pode duas !!!!!!!


E GOSTEI DO PASSARINHO FOFOQUEIRO eheheeeheehehe !!! só vc CON adoro suas posts .

e o MAESTRO ACHO QUE HOJE NÃo vai postar mais ............... que peninha !!!!!!!!!!! mas depois eu volto para ver se ele postou ainda é cedo .....a esperança é a ultima que morre segundo o ditado popular



bjs a todos !

da lituana a fã n 1 do maestro EDUARDO LAGES .

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro!

Obrigado pelas notícias fresquinhas que mandou para todos nós.

Aproveito para lhe pedir um favor: quando o Roberto estiver a apanhar banhos de sol na proa do navio, diga-lhe a ele que está na hora do nosso bate-papo, tá?

Já estou tão cansado de esperar que até já estou sentado à beira do caminho! Depois ele que não me venha com as desculpas do costume.

Abraços robertolageanos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........ ARMINDO ...............


NOSSA ARMINDO ESTAVA A PENSAR EM VC AGORA POUCO ..O ARMINDO ANDA MEIO SUMIDO TODOS OS DIAS ESTA PRESENTE .... ESTAVA COMEÇANDO A FICAR MEIO PREOCUPADA , MAS VI SUA POST DIARIA ..FICO TRANQUILA QUE TODOS ESTÃO BEM > DO BLOG

ABRAÇOS

DA LITUANA A FÃ N1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES SP-CAPITAL

Armindo Guimarães disse...

Olá, Lituana!

Obrigado pela preocupação, mas eu venho aqui todos os dias dar uma olhada. Acontece que às vezes não comento por não ter nada a dizer. Mas ontem aquelas notícias fresquinhas do nosso Mestre Maestro deu-me a oportunidade de lhe pedir um favor que me tem andado a deixar preocupado que é o facto de o nosso mais que tudo estar a esquecer-se de mim pois há muito tempo que não me telefona.

Grande abraço

Vinícius Faustini disse...

Armindo,

no próximo bate-papo com o Roberto, faça-lhe o elogio por uma de suas mais nobres atitudes de todos os tempos. Eu me refiro a esta que está aí no link abaixo:

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/61955.shtml

Aliás, na coletiva de imprensa o Roberto está realmente bem alto astral. Só que o "véio jornalista" tem de se irritar: o que raios tem a ver o RC com a plástica da Dilma Rousself?

Abraços do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....ARMINDO.................

REALMENTE É MUITO CHATO O REI DEIXAR A TANTO TEMPO PARA TELEFONAR , SABE ARMINDO EU NÃO TENHO COMO AJUDA-LO SE NÃO LHE AJUDARIA COM CERTEZA ..SE EU TIVESSE O CELULAR OU QQ MEIO PARA FALAR COM O REI MAS NÃO TENHO E OUTRA ELE NEM SABE QUE EU EXISTO NO PLANETA , SÓ O MAESTRO SIM ...MAS O REI VEJO ELE PESSOALMENTE E RAZOVELMENTE DE LONGE ...NOS SEUS SHOWS NUNCA PENSEI EM IR AO CAMAROTE DO REI AQUI EM SÃO PAULO ...MAS AGORA O PROXIMO VOU TENTAR CONVERSAR UM POUCO COM O REI ........ GOSTO MUITO DO NOSSO REI E COMO ...MAS SOU FÃ DO MAESTRO . SEMPRE ADMIREI O TRABALHO DO MAESTRO ANTES DE ELE FAZER CARREIRA SOLO E FICAVA PRESTANDO ATENÇÃO NO SHOW DO REI E NO TRABALHO DO MAESTRO E SUA ORQUESTRA ..... QUE SEMPRE MARAVILHOSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O TRABALHO DO NOSSO MAESTRO EDUARDO LAGES ...SEMPRE !!!!!!!!! POR ISSO SOU SUA FÃ N 1 EM SP -CAPITAL .
EU NÃO POÇO TE AJUDAR MAS SE TIVESSE O PODER AJUDARIA MESMO .!

DA LITUANA DE SP-CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......MAESTRO E AMIGOS DO BLOG...

ESTOU NA EXPECTATIVA DE UMA POST DO NOSSO IDOLO O MAESTRO EDUARDO LAGES , COMO TODOS AQUI .... DESDE QUE EMBARCOU NÃO DEU MAIS NOTICIAS ...QUE PENA .... TEREI QUE FICAR ESPERANDO , NÃO TEM JEITO !!!!!!

BJS AO MAESTRO
da lituana ..........!!!!!

Anônimo disse...

Eduardo, nos de notícias dos shows do navio. Estou bem ansiosa pra saber do nosso rei e do nosso maestro. Li todas as notícias, mas gostaria de saber do nosso maestro como foi essa novidade do Rei brindar com o público na música champagne. Deve ter sido emocionante, gostaria muito de ter participado desse momento. Se alguem do blog teve essa oportunidade, nos conte por favor.
beijos da fã

JAN

Armindo Guimarães disse...

Olá, Vinícius!

Já fui ao endereço que indicaste e ainda bem pois gostei do que li:

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/61955.shtml
que diz o seguinte:

NETVASCO - 10/02/2009 - TER - 12:10 - 'Rei' Roberto Carlos: 'Eu sou Vasco, todo mundo sabe'

Depois de falar sobre o seu time do coração, Vasco da Gama, na segunda divisão, durante a coletiva do projeto "Emoções em Alto Mar", na segunda-feira, 9, Roberto Carlos foi contemplado com uma camisa do time cruzmaltino durante o show no navio.
"Eu sou Vasco, todo mundo sabe. E tenho certeza que muito em breve vamos ver o Vasco da Gama onde nós gostamos de vê-lo", declarou ele no melhor estilo torcedor. À noite, foi a vez do "Rei" ganhar o presente e posar com a camisa cheio de orgulho. Será que com essa moral o Vasco embala?

Grande Vasco, carago!
Grande RC, carago!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Vinícius!

Pelo meu comentário anterior viu-se o quanto contente estou com essa notícia do nosso mais que tudo acerca do nosso Vascão.

Porém, junto com esse meu contentamento tenho em mim uma grande tristeza, pois no passado dia 9 pedi por favor ao nosso Mestre Maestro que dissesse ao nosso mais que tudo que eu andava lixado por ele por não me telefonar há um tempão do carago e o que é certo é que hoje já é dia 11 (último dia do Projeto Emoções) e nada de telefonema do Roberto.

Ainda por cima eu estava a contar com esse telefonema para dar um grande furo jornalístico lá no meu blogue, escrevendo em letras gordas:

NO NAVIO COSTA MÁGICA ROBERTO APÓS SE VER LIVRE DA ENTREVISTA COLETIVA RESPIROU FUNDO FALANDO PRO SEU MAESTRO:

EDU ME PASSE AI SEU CELULAR PRA FALARMOS PRO NOSSO MINDO LÁ DE PORTUGAL, MORA!

Mas é claro que isso não aconteceu nem acontecerá no navio Costa Mágica pois hoje é precisamente o último dia e quer o nosso mais que tudo, quer o nosso Mestre Maestro devem é estar ocupadíssimos a preparar as coisas para o regresso a casa.

Não tenho sorte nenhuma!

Abraços tristorobertocarlisticos

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......MAESTRO E ARMINDO .......


EU TAMBÉM ESTOU A ESPERA DE NOTICIAS ..MAS DO MAESTRO ! MAS FAZER O QUE OS DOIS NÃO APARECEM . O NEGOCIO ARMINDO É ESPERAR ...E ESPERAR ...!!!!!

ABRAÇOS
A LITUANA DE SP-CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES .

CON disse...

Olá amigos queridossssss!!!!Bem chegou ao fim este Cruzeiro maravilhoso,e pelo que se falou foi o melhor e mais emocionante de todos!!!!
Bem, agora estamos aqui á espera de maiores detalhes, que podem vir do nosso querido Maestro ou dos amigos que puderam participar...
Estamos aqui aguardando ansiosos...Venham e nos contem tudinho, não escondam nada!!! Rsrsrsrs
Haaaaaaaaa e eu também estou de volta definitivamente!!!!! Acabaram as férias e agora é arregaçar as mangas porque tenho muuuuito trabalho pela frente graças a Deus, e muuuuiiitas idéias para este nosso cantinho, me aguardemmmmmmmmm, rsrsrs

Beijos azuissssssssssss

PS: obrigada Lituana pelo carinho de sempre!

Carmen Augusta disse...

Amigos, já que o Maestro não aparece,boa noite para vocês.

Con, que bom que está de volta!
Você faz falta minha afilhada.
Agora o blog pega fogo!

Armindo, não fique triste, com certeza de algum lugar o Roberto vai ligar para você.Mas o Maestro deu uma mancada com você... Ô Maestro!

Beijos para todos,
Carmen Augusta

CON disse...

Obrigada madrinha queriiiiidddaaaa!!!!!
Háaaa fico feliz em saber que você sentiu minha falta, rsrsrsrs
Este ano quero muito mesmo poder estar mais presente...Adoro este bolg, o Maestro e vocês meus amigos, por isto quero mesmo ver isto aqui "pegando fogo" mas com muita catiguria, rsrsrsrs

Beijos azuisssssss