quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Arte da Manipulação

É sempre gratificante saber que alem daqueles amigos que postam tão carinhosos e incentivadores comentários aqui no blog, tem tambem os que carregam o poder da arte, da criatividade, seja manipulando notas musicais como a Juliana em seu início de carreira profissional como instrumentista, seja manipulando nossas ilusões como é o caso do Armindo, seja manipulando tambem notas musicais alem de equipamentos de som e produção de discos no caso do Marlos e agora, ao que tudo indica, deslanchando a carreira do Vinicius, um exímio manipulador de palavras quando escreve os seus Contos.
Enquanto esse blog estiver no ar, quero prestigiar aqui, qualquer um de voces que tenha sido privilegiado por Deus com o dom da arte pois já tive meu início de carreira,há quase 50 anos e conheçi muito bem o poder do incentivo de alguns amigos especiais.
Parabens ao Vinicius pelas perspectivas que se lhe apresentam através da Editora Litteris e a todos voces citados aqui. Estarei sempre torcendo e ajudando no possível , sempre que for solicitado.
Eduardo Lages

55 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Eduardo,

por mais que eu venha a ter a "arte da manipulação" que você cita neste título da mensagem, nenhuma palavra seria capaz de agradecer o reconhecimento que seu post me proporcionou. Concordo com o que você disse em relação à importância de termos amigos especiais nos incentivando a galgar novos rumos, em especial no início de trajetória.

E todos aqui têm sido amigos mais que especialíssimos, por suas palavras de afeto, pelos comentários que sempre fazem em relação aos meus textos, enfim, por toda a amizade que vocês me confiaram. São as palavras de vocês que incentivam ainda mais este que vos escreve a achar novas maneiras de contar história.

Espero ainda ter muita história pra contar. Tanto na ficção quanto na vida real.

Seria injusto enumerar os nomes das pessoas que me acolhem, pois talvez eu possa esquecer de algum de vocês, por isso eu deixo meu MUITO OBRIGADO A TODOS. Ou melhor, aos MEUS AMIGOS. Que ainda não chegam ao milhão do Roberto Carlos, mas que em qualidade já ultrapassaram o milhão há um bocado de tempo...

Obrigado, maestro Eduardo Lages, o artista que tem como "arte da manipulação" fazer com que seus gestos tenham como retorno uma harmonia de instrumentos que se torna música para nossos ouvidos. E saiba que mais do que uma reverência, é um agradecimento com os olhos cheios de lágrimas.

Do salafrário,

Vinícius

P.S. 1: ah, concordo em gênero, número e grau com a parte sobre a Juliana. A forte ligação que ela tem com a música e o empenho com o qual faz seu trabalho (que já tive o privilégio de aplaudir algumas vezes no Conservatório de Niterói) é fascinante.

P.S. 2: Don Armindo, o ilusionista Mestre Mindux do qual sou um mero aprendiz de magia via cibernética tira também bate-papos virtuais da cartola, mostrando que a veia cômica lusitana vai além daqueles portugueses que são personagens de nossas piadas.

P.S. 3: Marlos além de se debruçar sobre a produção musical vem ratificando sua vocação para ser Tio Patinhas... rsrsrs. Creio que da faculdade de Produção Musical, ele fará uma pós em Economia, e isso pode acabar, quem sabe, no Palácio do Planalto!

Bem, agora chega de P.S., porque tem mais gente querendo escrever.

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

juliana flores disse...

Querido maestro e ídolo
Obrigada pelas palavras e pelo incentivo e atenção que tem me dado.
Nossa profissão é muito difícil em todos os aspectos e além do mais são poucos que nós apóiam.
Ainda lembro do preconceito que sofri quando anunciei que ia seguir a carreira de música.Tive muitos comentários ruins do meu pai,que me criticou muito na época,dos meus avós maternos e paternos,de todos que eu conhecia.
As únicas que me deram força de verdade foi a minha mãe:minha maior incentivadora,ficou um ano tentando me convencer a entrar na aula de teclado,pois eu era muito tímida(e ainda sou rsrssr)
Depois de um ano certinho no dia 08 de janeiro de 1999 tive minha primeira aula de teclado e ai foi amor as primeiras notas e não parei desde então.
E minha tia Nete que sempre me deu dicas valiosas,me dava aquele colo quando eu ficava chateada com algum comentário e apresentou professores maravilhosos para minha formação.
Nunca revidei a esses comentários com agressividade pois sempre acreditei que a vida iria mostrar quem estava certo ou errado nesta história,bem e graças a Deus mostrou.
Hoje meus avós (aqueles que foram te ver lá no teatro e aparecem na tv Cenário) me dão um apoio imenso tanto que deixaram colocar meu piano lá na casa deles.Os outros paternos ficam orgulhosos quando eu digo que fiz um evento para tocar e o meu pai...Ta bem melhor,já não fala mais tanta besteira,enfim consegui através da minha música convencer muita gente!!!!
É muito difícil pois volta e meia penso em desistir mas sempre que tenho tal pensamento alguma coisa acontece.Na ultima vez que isto aconteceu foi em 2007 na época que eu estava tentando o vestibular para a música.Estava achando muito difícil pois tinha que estudar no pré-vestibular (para fazer a primeira etapa),estudar minha específica que incluía além do piano à parte de percepção solfejo e ditado,fora às aulas que eu dava de teclado e de inglês,foi um ano muito puxado.
Tava me sentindo muito cansada e desanimada foi ai que eu vi um verto Engomadinho tocando maravilhosamente no teatro de Niterói e ai pensei:É isso que eu quero!!!
As suas duas apresentações foram decisivas para minha escolha:MUITO OBRIGADA.
Desculpe pelo testamento mas precisava contar para todos deste cantinho como fui influenciada pelo meu ídolo!!
Mais uma vez agradeço pelas palavras e pelo apoio não só para mim mas para nosso amado Armindo,Marlos e Vinícius (Que esta trilhando um caminho lindo que será sem dúvida de muito sucesso).
Um beijo grande para todos e para você maestro que Deus te abençoe e tudo de bom.
Juliana Flores fã n°1 de Nikiti

Anônimo disse...

Maestro querido.

Muito linda sua mensagem e também a de Vinícius e Juliana!

Você, além da Arte na música,tem também a Arte das palavras, do exemplo e do incentivo a todos nos momentos certos.

Tenha certeza que esse incentivo é marcante em nossos corações,haja vista o depoimento dos amigos acima.

Obrigada sempre pelas palavras positivas.

Seu sucesso, muito merecido,é só o começo de uma carreira brilhante!

Beijos. Muitos!!!

Regina

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
essas palavras lindas de incentivo e apoio, aos nossos amigos, só podia vir de uma pessoa especial como você.
Imagino a emoção deles pela minha, também me emocionei.
Mais ainda lendo o que Vinicius e a Juzinha escreveram.

Obrigada Maestro por ser assim um ser humano muito especial.
Felicidades e sucesso sempre.

Aos amigos queridos também desejo felicidades e que o sucesso venha ao encontro de vocês.
Sabem que torço por isso.

Um beijo bem carinhoso para todos,
Carmen Augusta

Armindo Guimarães disse...

Caro Mestre Maestro; Caros Amigos:

Quando entrei no blogue e deparei com o título do novo post “A arte da manipulação”, confesso que pensei para os meus botões: “F… não me digas que agora o Mestre Maestro vem aqui dissertar sobre ilusionismo!”. Mas quando comecei a ler o texto vi logo que me tinha enganado. Enganado não é bem o termo, pois a conclusão a que cheguei é que o maestro Eduardo Lages, para além de mestre na arte que há quase 50 anos abraçou, também é um mestre da comunicação que tem o condão da naturalidade, da simplicidade e do reconhecimento, qualidades que cada vez mais rareiam e que, como tal, são pólo de atracção e até mesmo de emoção.

Só assim se compreende como é possível um “salafrário” (patife, biltre), vir aqui dizer que chorou de emoção ao ler as palavras do maestro; só assim se compreende que outros amigos tenham vindo aqui transmitir palavras de apreço para com a iniciativa do maestro Eduardo Lages; só assim se compreende que um (eu) venha aqui fintar-se a ele próprio, escrevendo este pequeno texto numa fisgada de humor que acabou num misto de alegria e de pranto.

Bem-haja Mestre Maestro!

Abraços

Armindo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo Guimarães disse...

Olá, Mestre Maestro:

Provavelmente já leu o comentário do Vinícius respondendo à mensagem deste novo post.

Ora, acontece que num dos seus “post Scriptum”, escreveu ele no número 2:

“Don Armindo, o ilusionista Mestre Mindux do qual sou um mero aprendiz de magia via cibernética tira também bate-papos virtuais da cartola, mostrando que a veia cômica lusitana vai além daqueles portugueses que são personagens de nossas piadas.”

Dirá o maestro: que tem de especial?

E eu respondo: tem muito, se do texto sublinharmos apenas duas palavras, ou seja, “bate-papos virtuais”.

Quero com isto dizer que mais uma vez se prova o que eu sempre tenho dito ao Roberto: que nos nossos bate-papos que são posteriormente publicados não precisa de se preocupar que no final conste aquela frase batida: “O texto que acabaram de ler fictício. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência”.

Eu sei que nos bate-papos que tenho com o Eduardo Lages, tal não me exigido. Porém, o Roberto é que faz questão que eu proceda da mesma forma porque, segundo ele, se eu não pusesse a frase nos bate-papos que tenho com o maestro, todo mundo iria pensar que ao fim e ao cabo os bate-papos que tenho com ele também eram verídicos. Mas, vistas bem as coisas, não há que ter essa preocupação, pois jamais alguém pensa tal ser possível, como prova a afirmação do Vinícius.

Por isso, no próximo bate-papo que tivermos os três acho que é um assunto que temos que debater, pois não se justifica tanta preocupação por parte do Roberto que, diga-se de passagem, está a deixar-me muito triste pois desde 16-08-2008 que não me telefona, ao contrário do maestro Eduardo Lages que me telefonou há bem pouco tempo, ou seja, em 09-12-2008.

Há bem pouco tempo? Se calhar não estou a contar bem os dias…

Abraços robertolageanos!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querido Maestro e amigos:

Maestro voce me fez chorar de novo!!! De alegria e emocao ao ler esta sua postagem!!
Achei simplesmente !!!!linda!!! esta homenagem as diferentes artes, este carinho, esta atencao com Vinicius, Marlos, Juliana e Armindo!!!

O meu poetinha Vinicius (salafrario e rato de livraria), eh mesmo uma pessoa tao iluminada com este dom das letras - tenho que dizer que as coisas que ele escreve realmente me transportam para o que ele estah falando. Eh um talento! Ainda nao tive o privilegio de ver o link que ele postou aqui...computador devargar, tenho que chegar em casa - daih vou atras...com certeza...

"Quem nao compreende um olhar, tao pouco compreenderah uma longa explicacao." Mario Quintana

Marlos - voce para mim eh o seguinte!!! e voce sabe disto!!!!nao eh a toa que grudo em voce e em sua arte (como eh que eh, tio patinhas??...mil reais, proxima pergunta???)Tudo eh muito interessante...eu fico me imaginando em um estudio com voce ...e que nao ia prestar!!!/voce eh mesmo um talento musical e privilegiado por Deus!!. Marlos, qual a parte do seu trabalho que vc mais gosta?? E porque??? Essa eh de graca, vai???
Vou sempre te incentivar porque sua carreira de produtor e outras coisas mais, eh linda! Soh entende quem estah nela! Olha soh o apoio e incentivo do maestro!!!

Armindo de Deus....
Este ilusionista que ensaia sua arte tao perfeitamente que tudo eh incrivel!! Ainda nao me disse como eh que as pombas saem da cartola??? E ainda por cima eh Portugues e gosta de Fernando Pessoa...

Jah disse que nao quero nada!!
Arre que mania de quererem me ofertar as cousas...
Fernando Pessoa

Ai, mares de Portugal, quantas destas aguas, nao sao lagrimas de Portugal!!
Fernando Pessoa

BEijos em seu coracao!

Juliana:
Voce eh demais com sua arte ao piano e quem sabe maestrina!!!
Conforme jah lhe disse ao telefone, e a sua mae tambem, mantenho minha promessa de peh! Voce sabe do que falo! Assimm como o maestro, torco por voce!!

Que carinho este do maestro com voces e isto eh tudo muito especial.

Ainda nao sei o que acontece com Vinicius e Editora Litteris..mas sei que eh coisa boa!! Vou saber no nosso encontro!!!

Estou acompnahndo o blog, sem postar, tenho estado sem tempo.

Maestro, sua mensagem foi linda! Me tocou profundamente, imaginem aos nossos amigos em questao!!

Musica soh entende quem a aprecia, quem vive por ela, com ela e por ela!

Quem eh que vive sem musica!!!!

Abracoseduardolageanos!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...........MAESTRO E AMIGOS DO BLOG .....

EU ADOREI A HOMENAGEM AO NOSSOS COLEGAS VINICIUS ,MARLOS ,JULIANA E ARMINDO ...ENDOSSO AS PALAVRAS ObVIAS DO MAESTRO ....E PARABENS A TODOS QUE ESSE SEJA O INICIO DE GRANDES NOMES (EM SUAS RESPECTIVAS AREAS)...COMO O NOSSO GRANDE MAESTRO EDUARDO LAGES!!!! E NÓS DO BLOG OS AMIGOS APÓS ESSE LAÇO DE AMIZADE QUE CRIAMOS VEREMOS A ASCENÇÃO DE TODOS QUE TEM O DOM DADO POR DEUS .....PARABENS A TODOS !!! homenagiados .


BJS AO MAESTRO
A LITUANA A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES em Sp-Capital.E AMIGOS DO BLOG.

Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Maravilhoso de sua parte o reconhecimento de todos esses artistas amigos nossos que constróem a cada instante sua estrada na arte da vida!

E tudo isso devemos a pessoas como você que só nos influencia positivamente, seja com seu trabalho, seja com sua forma humana e atenciosa de ser.

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........... ARMINDO..............

EU ESTOU MEIO ENROLADA COM UMA COISAS QUE PERDI ( DOCUMENTOS) VIM LER SUA POST MAIS UMA VEZ SEI QUE VC É OTIMO SEMPRE !!!!! E ME ACALMA TANTO QUE VOLTEI E RELI SUA POST E RI TANTO VC FALANDO QUE O REI NÃO LIGA PARA VC DESDE 16/08/2008 ACHEI ENGRAÇADICIMO A SUA MANEIRA DE RELATAR COMO TRISTE ....... AI VC É O MAXIMO ARMINDO !!!!!!!!!!!!!!!!!

BOM DEIXO VER SE ACHO O TAL DOCUMENTO EU ESTOU O DIA (TARDE ) A ACHAR ESSE DOCUMENTO .... EU SEMPRE PERCO AS COISAS MUITOS DOCUMENTOS ... PAReCE UM FORUM heeheehehehheeheeheheh vc entendeu né Armnindo ????????? NOSSA eu estou perdida de tantos papeis ...todos os dias !!!!!!! bom tchau

da lituana a fã do maestro EDUARDO LAGES !!!!

Vinícius Faustini disse...

Don Armindo,

escrevo somente para dizer-te uma coisa: OS SALAFRÁRIOS TAMBÉM CHORAM.

Abraços,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........... VINICIUS............
O ARMINDO ESTÁ BRINCANDO COM VC SEMPRE O FAZENDO BRINCADEIRAS COM TODOS ATÉ COM O MAESTRO E O REI ELE BRINCA ...MAS EU DIGO UMA COISA A MELHOR CHORO É DE ALEGRIA !!!!!! PODE TER CERTEZA DISSO !!!!
ABRAÇOS
A lituana a fã do maestro EDUARDO LAGES
E NÃO ACHEI AINDA O DOCUMENTO POR ISSO FAZENDO A POST AGORA MAS ESTOU PROCURANDO .!"

Organização disse...

Amigos deste blogue,

o envio das perguntas ao maestro Eduardo Lages está ENCERRADO. Muito obrigado a todos que mandaram suas perguntas, elas serão encaminhadas a ele, que em breve responderá aos questionamentos de todos.

Muito obrigado a todos que escreveram, certamente teremos uma entrevista muito produtiva, e o que é melhor: feita por nós, e para nós. Um bate-papo informal, que Eduardo Lages está nos proporcionando.

Atenciosamente,

Organização da TV CENÁRIO

organizacaotvcenario@gmail.com

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Boa tarde Maestro, boa tarde amigos...
Quanta coisa boa aqui...Fico feliz!!!
Maestro você como sempre nos surpreendendo com tanto carinho e atençaõ com seus fãs.
Estes amigos realmente são artistas!!! E merecem sim toda a contribuição e incentivo!
Achei muito lindo o seu gesto, se bem que vindo de você era de se esperar..rsrsrs

E quero deixar aqui registrado que a Organização da tv Cenário cumpriu com muita competência o que se propôs a fazer.
Parabéns Vinícius, você como sempre foi demais!!!

Agora vamos aguardar com ansiedade o dia da entrevista, será, como diz meu padrinho: O delírio!!!

Amigos, tenho conseguido estar vindo aqui de vez em quando, mas a partir de amanhã realmente estarei " off line" , rsrs
Portanto não pensem que os abandonei viu??? Estarei uns dias viajando e por certo não conseguirei estar participando tão assiduamente aqui, mas estarei tranquila, porque sei que todos amam demais este nosso cantinho e que estarão zelando por ele.
Aos amigos que participarão do encontro, desejo que tudo seja perfeito, que vocês se divirtam muito!!!
Estarei longe, mas com certeza levarei cada um de vocês em meu coração!

Beijos azuisssss roxinhos de saudades!!!

Marcos Fontelles disse...

Boa Noite,

Gostaria muito de agradecer, o que o Rei Roberto Carlos cantando e o senhor tocando me proporcionou...

Acho que diversos relatos sobre casamentos formados, Pessoas que voltam ao lar, enfim tudo o que vocês cantaram e tocaram ao longo desses anos, vocês devem ter recebido... Porém o meu agradecimento é pelo desenvolvimento progressivo que vocês proporcionaram ao meu filho de 4 anos que é autista. Meu filho nada falava e a música e a paixão pelo Roberto fez com que ele, meu filho, gradualmente conquistasse o poder de FALAR, ou melhor hoje em dia, ele já canta diversas músicas do Rei, inclusive o imitando em seus trejeitos. Ele é apaixonado por música e instrumentos musicais, porém só aceita escutar o Roberto.

MUITO OBRIGADO!!

Marcos Lima

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.......... MAESTRO E AMIGOS DA BLOG..

MAESTRO ESTOU MUITO CURIOSA AGORA COM O DIA DA ENTREVISTA COM O EDUARDO BYTE E O MAESTRO NA TV CENARIO HOJE A TARDE PENSEI ????
SERÁ QUE O MAESTRO JÁ ESTÁ GRAVANDO AS RESPOSTAS ??? FIQUEI PENSANDO ...mas independentemente do meu pensar estou aquardando como todos nós do blog com muita expectativa !!!!! pena que não dá para ficar uma copia com a gente como recordação desse momento tão nosso !!!!!!!AMIGOS DO BLOG ! E O SEU IDOLO O MAESTRO EDUARDO LAGES
seria incrivel se pudessemos ter a copia desse momento ,MAESTRO pense se há possibilidade para acontecer isso ?


AMIGOS DO BLOG : Endosso as palavras da minha amiga CON na qual os coordenadores cumprirão brilhantemente com sua tarefas de maneira exemplar parabens a ambos ! VINICIUS E EVERALDO .


A CON : CON Boa viagem estou a sua espera no blog como todos !!!!! e traga muitas novidades tb !!! e curta tb a viagem ( não sei se é a trabalho ?) mas caso for ...curta tb a viagem por mim ..
e achei uma graça vc dizer que vai levar um pouquinho de cada um´de nós no seu coração ( só vc CON ... muito meiga) ! com todos

e pessoal ontem estava procurando um documento e NÃO ACHEI ....MAS UMA AMIGA conseguiu amenizar as conseguencias da perda desse documento ! resolvi a questão "GRAÇAS A DEUS" ... passei a noite passada super nervosa mas graças a minha amiga e DEUS RESOLVI . que alivio ....!


a irmã DE MARCELA : sempre lembro de sua irmã ,estou esperando vc aparecer no blog como nossa amiga tb e lembranças a todos da familia .

MAZÉ :anda de novo sumidinha por favor faz uma post................ nossa amiga Carmen NO BLOG sempre presente e vc ???? por onde anda a Mazé ???????

bom termino hoje feliz POR RESOLVER MEU CASO ! e pensei se não fosse os amigos ......................!!!!
estou feliz tb por estar tudo bem com todos no BLOG do maestro ..tudo em harmonia .que maravilha !!!!!

bjs ao maestro !
da lituana da sp-capital a fã n 1 do MAESTRO EDUARDO LAGES

Anônimo disse...

Marcos Lima
Com muita alegria relatarei ao próprio Roberto Carlos a história do seu filho.
Dê um grande abraço no seu querido filho por mim
Eduardo Lages

Júlio José disse...

Sensacional ! Este carinho que o Maestro tem pelo fãs é realmente algo fascinante. Fico muito contente quando vejo atitudes como essa do Maestro, pois é sempre bom a gente saber que nossos ídolos são pessoas que realmente merecem nossa dedicação, carinho e aplauso.

Ser fã de músicos como o Roberto e o Maestro Eduardo Lages é maravilhoso porque podemos ser fãs tanto da arte deles como da pessoa que eles são!

Que Deus continue te abençoando e te iluminando.

Ah! Quero aproveitar também e mandar os meus parabéns ao VINICIUS, à JULIANA e ao ARMINDO. Sucesso pra vocês !!!

Um abração "do fundo do meu coração" !

PS.: Estou ansioso para ver a primeira edição das respostas na TV CENÁRIO.

Armindo Guimarães disse...

MÁRCIA TRISTÃO, disse:
Armindo de Deus....
Este ilusionista que ensaia sua arte tao perfeitamente que tudo eh incrivel!! Ainda nao me disse como eh que as pombas saem da cartola??? E ainda por cima eh Portugues e gosta de Fernando Pessoa...

E EU, digo:
Olá, Márcia!
Quando leio essa tua expressão “Armindo de Deus!”, dá-me sempre vontade de rir.
A minha arte não é nada perfeita, nem pouco mais ou menos. Quando vejo os mestres a trabalhar eu rio-me da figura triste que faço. Eheheheh
Quanto às minhas pombinhas, eu próprio fico admirado do quanto elas são capazes. Algumas só lhes faltam falar. Todos os dias, quando chego a casa à noite, é uma festa. Só lhes falta falar. Contudo, sinto que falam comigo à sua maneira e por isso às vezes penso porque dizem que os animais são irracionais. Quanto a eu dizer como elas aparecem da cartola, é evidente que eu não vou aqui bancar essa figura tristemente conhecida por “Mágico Mascarado”, mas posso dizer que cada pomba tem a sua função e sabe o que há-de fazer no momento certo numa grande cumplicidade com o amigo mágico.
Quanto a Fernando Pessoa, de facto eu sou um seu grande admirador e uma coisa que há muito notei é que os brasileiros, mais do que os portugueses, o conhecem bem. Abraços

Armindo Guimarães disse...

A LITUNA, disse:
Armindo eu estou meio enrolada com uma coisas que perdi (documentos) vim ler sua post mais uma vez sei que vc é otimo sempre !!! E me acalma tanto que voltei e reli sua post e ri tanto vc falando que o rei não liga para vc desde 16/08/2008 achei engraçadicimo a sua maneira de relatar como triste ... ai vc é o maximo Armindo !!!

E EU, digo:
Achaste engraçadíssimo o nosso mais que tudo não ligar pra mim desde 16-08-2008. Tudo bem, mas olha que eu não acho nada engraçado estar aqui à espera de quem não me telefona há mais de 5 meses. Se estivesses no meu lugar de certeza que não achavas graça.
Quanto aos teus documentos, da próxima vez que não souberes onde estão, não adianta procurar por eles, pois eles nunca aparecem. Para a próxima faz como eu faço, procuro o que não quero e eles sempre aparecem! Eheheheheh Abraços.
Ah! Outra coisa: obrigado, mas não precisas de avisar o Salafrário que eu escrevo brincando com ele. Ele já me conhece demais! eheheheh

Armindo Guimarães disse...

O VINÍCIUS, disse:
Don Armindo, escrevo somente para dizer-te uma coisa: OS SALAFRÁRIOS TAMBÉM CHORAM.

E EU, digo:
Esqueci-me que estava a meter-me com um jornalista/escritor que tem sempre resposta pronta! Um abraço, pá!

Armindo Guimarães disse...

MARCOS FONTELLES:

Confesso que tremi quando li a sua mensagem e fiquei contente com a resposta do nosso Mestre Maestro.

Abraços

Armindo Guimarães disse...

JÚLIO JOSÉ:

Olá, pá! Obrigado pelas palavras.
Grande abraço!

Ah! Se tiveres dificuldades em assistires direitinho à TV CENÁRIO, fala com o nosso Amigo Everaldo pois ele, chateado que andava por não poder ver nada de jeito na TV Cenário, vai daí e tirou um curso intensivo “Como ver a TV Cenário facilmente e sem interrupções”. Fala com ele para saberes mais pormenores sobre o curso.

Armindo Guimarães disse...

Caro Mestre Maestro:

Desculpe ter abusado demais do espaço aqui no blogue, mas você é que é o culpado de tudo!

Abraços eduardolageanos

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,

ontem à noite já estava indo me deitar, mas antes dei uma passadinha aqui.Sempre faço isso.
Então li o que o Marcos Lima escreveu. Fiquei emocionadíssima.
Que coisa!

Disse para meu marido: Tenho certeza que o Maestro vai responder e vai contar para o Roberto.

Venho aqui agora e o que vejo?
Sua resposta à esse pai.

Por isso digo sempre que você é um ser humano especial.

Um grande abraço,
Carmen Augusta

PS:- Pensei que o Armindo não fosse deixar um espacinho para eu escrever...

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

........ARMINDO..................

SEU RELATO DE HOJE DIA 30/01/2009 FOI MUITO BOM ,MAS NÃO TEM COMO não RIR DA MANEIRA QUE VC ESCREVE É MUITO DIVERTIDO VC FICA REALMENTE MUITO CONTARIADO E EU SOU SINCERA EM DIZER QUE COMEÇO A RIR PORQUE FICA FURIOSO PELO O REI NÃO TE LIGAR MAS EU FICARIA TB COMO VC PARA PIOR VC TEM TODA RAZÃO .
ehehheeheheheheheh

e voce me deu uma otima dica quando perder algo(documento,que fiquei nervosa !!!!!) vou procurar o que não perdi assim acho que perdi ,vou seguir a risca seu conselho ...obrigado Armindo sempre muito gentil COMIGO e com TODOS....

gosto muito da sua personalidade MUITO AUTENTICA .parabens !

DA LITUANA DE SP-CAPITAL , a fã n 1do maestro EDUARDO LAGES

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......MAESTRO...................

COMO SEMPRE DE UMA SENSIBILIDADE ESPETACULAR COM TODOS OS FÃS ISSO É MARAVILHOSO E GOSTEI MUITO DA SUA POSTAGEM AO SENHOR MARCOS FONTELLES .

BJS
DA SUA FÃ N 1 A LITUANA DE SP -CAPITAL

Helton Domingos disse...

Caro Eduardo!

Aprecio muito seu trabalho, e ouço pelo menos 1x por dia alguma música de seus cds (tenho todos!).
Sou músico também, estudo desde os 8 anos, faço arranjos, e atualmente quando me sobra tempo gravo algumas coisas em meu homestudio, já que meu trabalho principal é com internet/ti. Quando puder, tenho 2 links para lhe passar. O primeiro é algumas músicas q estou fazendo, http://helton.quantegy.com.br .O segundo é um vídeo meu tocando uma canção que você deve saber de trás pra frente :) http://br.youtube.com/watch?v=c2ip59IMa3k

Grande abraço, saiba que vc tem um enorme amigo por aqui!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....HELTON DOMINGOS ...............

COMO FÃ DO MAESTRO E LEIGA PORQUE NÃO SOU INTRUMENTALISTA E NÃO ESTOU NO RAMO MUSICAL NÃO TENHO ESSE DOM DIVINO DE DEUS..
MAS COMO FÃ E CURIOSA FUI VER SEU VIDEO E GOSTEI MUITO DE VC TOCANOD " ONDE ANDA VC..."""" EU CMO FÃ DO MAESTRO E NUMERO 1 DE SP-CAPITAL GOSTEI NO MEU PONTO DE VISTA DO SEU TRABALHO EM HOMESTUDIO ESTOU FALANDO POR MIM .
EU NÃO IA POSTAR NADA JÁ QUE VOC~E SE DIRIGIU O MAESTRO MAS SOU CURIOSA E NÃO RESISTI EM FAZER UMA POST DIRIGIDA A VOCê ...MAESTRO NÃO RESISTI EM VER DVD DO HELTON DESCULPE SE NÃO FOI DO SEU AGRADO MAESTRO !!!! .
BOM
BOA SORTE ! COM A OPINIÃO DO NOSSO MAESTRO EDUARDO LAGES .

DA LITUANA DE SÃO PAULO-CAPITAL , A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES

Mazé Silva disse...

Olá Maestro!

Desculpa a minha demora de vir aqui comentar o seu magnífico post, mas sempre estou por aqui ,só falto mesmo quando não dá pra vir.

Agradeço a suas palavras tão gentis que tem para com todos do blog, sempre de carinho e de muita amizade deixando-nos muito emocionadas, por nós e pelos caros amigos.

Parabéns por reconhecer que aqui no seu blog tem pesoas dotadas de várias especialidades e com muita capacidade e dedicação podem mostrar através de suas artes, que são pessoas com grandes potenciais, cada um dentro de sua área específica.

Gostei bastante da citação dos nossos aristas amigos do blog, além de já termos o maior artista do Brasil quando falamos do instrumentalismo, de orquestra, de regência, de produção de maestria, de em artista completo que é o nosso querido Maestro Eduardo Lages.

Quero parabenizar o VINÍCIUS, esse nosso jornalista, escritor, humorista, menino de muita competência que já tem demonstrado seus valores aqui no Blog e pelo conhecimento que tivemos de suas realizações artísticas que são inúmeras. Gostei do que disseste para o Armindo, " SALAFRÁRIO TAMBÉM CHORA! Grande garoto! Beijão!

A JULIANA - parabenizo-te, por tudo que realizas, pelo seu interesse, pela sua competência e dedicação na suas tarefas artísticas, elogios bem merecidos pelo Maestro.

Quero te agradecer Juliana, pelo carinho, pela amizade que tem dedicado a mim, aos amigos aqui do blog, pois você é uma menina muito graciosa, amiga, meiga, carismática e sabe conduzir sua vida de trabalho tirando um tempinho para vir aqui dar um pouco de atenção para o Maestro e para nós amigos do blog que admiramos-te muito. um beijo no teu coração.

Quanto ao ARMINDO, o Maestro falou que o mesmo é, MANIPULADOR DE NOSSAS ILUSÕES! Rsrsrsrs. Gostei da frase Maestro, esse ilusionista, é muito especial para nós, pois além de mostrar seus vários dotes, ainda anima esse cantinho maravilhoso.

Quando falaste do MARLOS, este também é merecedor de nossos aplusos por todas as explicações que tem nos dado dentro de sua área de Produtor Musical e grande conhedor da música instrumental e ainda tem uma capacidade de escrever bem além de seu humor que nos proporciona, quando escreve aqui os seus post.

Aliás, todos aqui são especiais, como o Everaldo grande menino, que também além de Professor de Matemática, dedica-se à música, comanda um blog interessantíssimo, Blog Música do Brasil, além de ser muito amigo e companheiro.

Se eu for comentar todos vou passar a noite escrevendo, mas todos têm seus valores individuais e que merecem o nosso respeito e admiração.

Um Beijo para o Maestro e a todos do Blog.

Da amiga,

Mazé Silva

Mazé Silva disse...

Minha querida LITUANA!

Gosto muito do seu jeitinho amigo, boa observadora, escreve falando em todos, parabéns pela sua graciosidade e pela atenção que tem com todos daqui.

Gostei da sua frase: MAZÉ, JA ANDA SUMIDINHA DE NOVO? Rsrsrsrsr

Agradeço a sua simpatia a sua preocupação comigo, isso é uma demonstração de carinho, de admiração e fico grata por suas amávéis palavras que nos dedica. Sinto que faz isso de coração.

Quando alguém nota e comenta a nossa ausência deixa a gente sensibilizada, pois sentimos que algumas pessoas preocupam-se conosco e você Lituana, é uma delas. Um beijo grande e especial pra você e obrigada pelo carinho.

Con, minha amiga, não demara muito a voltar não, já estamos sentindo sua falta e com saudades.

Vinícius, parabéns a você pelo comando na coordenação da entrevista que irá acontecer na TV Cenário, fizeste tudo com muita competência como sempre realiza suas funções. Agradeço ao Everaldo pela colaboração na coordenação.

Quanto ao Marcos Fontelles, também fiquei sensibilizada e feliz por tudo que tem acontecido de bom para seu filho, e mais feliz ainda em saber que foram através das canções do nosso Rei e das núsicas do nosso Maestro, que aconteceu, um progresso e uma evolução no quadro de saúde de seu filho.

Parabéns ao Maestro pelas palavras dirigidas ao Marcos e ainda complementando que irá levar ao conhecimento do Roberto que logicamente irá deixa-lo feliz e sensibilizado.

Um beijo para todos do blog, desculpa aos que não pronunciei o nome, mas são todos nossos amigos dessse lugar tão especial.

Da amiga de sempre,

Mazé Silva.

Marcos Fontelles de Lima disse...

Caro Senhor Eduardo Lages e demais,

Hoje fui mostrar para minha esposa, o post que deixei ontem a noite, porém para nossa felicidade, além do meu post, vimos a resposta do Maestro Eduardo Lages, e os comentários dos senhores Julio José, Armindo Guimarães, Carmen Augusta (e seu marido), Lituana de SP Capital (a fã número 1) e Mazé Silva.

Vocês não têm idéia da forte emoção que invadiu nosso lar. Abri o Blogger e ele me recebeu sorrindo, tal como um certo cachorro de uma certa música... Só tenho a agradecer!!

Eu sou analfabeto musical, não consigo tocar nenhum instrumento, mas aprecio a boa música. Em shows cada um tem o seu lugar: o pianista, o cantor, o baterista... e o meu é na platéia.

Porém, a música é o carro chefe do meu filho Leonardo. Portanto, me vejo obrigado a proporcionar ao guri, escolas de música. E já venho fazendo pesquisas nesse sentido. Moro a pouco tempo no Rio de Janeiro, e se alguém puder me orientar...

Pessoal, Maestro, espero que a felicidade que vocês, hoje nos proporcionaram, volte para o coração de cada um com a mesma intensidade: "Quem acende uma luz, é o primeiro a ser iluminado".

Solicito, participar deste blog.

Que todos nós tenhamos um ótimo fim de semana!

Marcos Fontelles de Lima.

Armindo Guimarães disse...

Olá, Mazé!

Obrigado pelas simpáticas palavras que dirigiste a mim e a todos em geral.

Não se trata de uma troca de galhardetes mas eu tinha que vir aqui dizer que tu também és muito especial para mim e para todos que frequentam o blogue do Mestre Maestro que afinal também é o nosso blogue.

Abraços eduardolageanos

Armindo Guimarães disse...

Caro Marcos Lima:

Gostei dessa sua saída:

"Em shows cada um tem o seu lugar: o pianista, o cantor, o baterista... e o meu é na platéia."

eheheheheh

Só tem uma coisa: se você optar por morar aqui no blogue como nós, vai ver que a frase vai passar a ser a seguinte:

"Em shows cada um tem o seu lugar: o pianista, o cantor, o baterista... e o meu é na platéia e no blogue do Mestre Maestro"

eheheheh

Abraços

Ah! Um abração robertocarlistico e eduardolageano para o Leonardo.

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
com a sua licença:

Caro Marcos Lima e esposa,

o blog não é meu é do nosso querido Maestro, mas nós já tomamos conta dele...
Então digo, seja bem vindo, participe conosco do blog, entre para a família eduardolageana.
Vai gostar.
E nos dê sempre notícias do Leonardo.

Um abraço para vocês e um beijinho para o Leonardo,
Carmen Augusta
Fã nº1 de Sorocaba/SP

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....MARCOS FONTELLI .......

QUE BOM QUE SENTIU-SE CONFORTAVEL!!! MAS AQUI NO BLOG DO MAESTRO EXISTE MUITO CARINHO ENTRE NÓS ,NÓS CHAMAMOS DO NOSSO CANTINHO !!!!! MARCOS FONTELLES LIMA SERÁ MUITO BEM RECEBIDO SE TORNAR FREQUENTADOR DO NOSSO BLOG ISSO SE FOR DE SEU GOSTO OBVIAMENTE .
ESPERO QUE SIM .
E REALMENTE SOU AQUI EM SP-CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO .
O CONVITE SE ESTENDE A SUA ESPOSA .

ABRAÇOS
A ESPOSA E SEU FILHO
DA LITUANA DE SP-CAPITAL

Armindo Guimarães disse...

À ATENÇÃO DO MARCOS LIMA:

Amigos do blogue do Mestre Maestro:

Acho que nos faltou avisar o Marcos Lima de um coisa importante que acontece neste blogue e que o devemos avisar agora enquanto é tempo senão depois, mais tarde, ele ainda nos culpa por não o termos avisado a tempo.

Com efeito, é preciso que se diga ao Marcos Lima e doravante a todos os que aqui queiram entrar, que no blogue é fácil entrar mas nem tudo é um mar de rosas pois tem um grande problema que é sair dele. Estamos aqui dia sim, dia sim, e se faltarmos sem avisar logo vem aqui um de nós reclamar a nossa ausência.

Este blogue é grude!

Marcos: pense bem antes de entrar.

Depois não diga que não o avisamos a tempo!

Abraços eduardolageanos

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..........ARMINDO.............

ARMINDO SABE O QUANTO GOSTO DE SEU SER HUMANO (COM TODO RESPEITO A SUA ESPOSA SE NÃO POÇO SER MAL INTERPRETADA!)E DE SUAS SABIAS POSTS , MAS PARECE QUE VC FICOU MUITO BRAVO COMIGO ! QUANDO RI A RESPEITO DO REI NÃO TE LIGAR ..INCLUSIVE VC DISSE ! NÃO É COM VC !!! SE NÃO VC NÃO GOSTARIA TB !" MAS NÃO É QUE EU RI PELO REI NÃO TE LIGAR !!! JAMAIS!!!!........... COMO DISSE NA POST ANTERIOR EU FICARIA MUITO BRAVA TB ! DOU TODA RAZÃO !
EU RI DÁ SUA MANEIRA DE DIZER COMO ESTAVA BRAVO MESMO ..ACHEI ENGRAÇADO SUA MANEIRA (ACHO QUE ME FIZ ENTENDER ) SE SENTIU OFENDIDO OU CHATEADO PEÇO DESCULPAS PELO FATO QUE FOI DO SEU DESAGRADO !

E QUANDO ESTIVER EM APUROS COMO SEMPRE FAZ POSTS SABIAS "COMO PERDI O DOCUMENTO " COM CERTEZA IREI PEDIR CONSELHOS A VC ! SE VC ASSIM SE DISPOR A ME AJUDAR OBVIO . VC ME AJUDA DE MANEIRA MUITO DESCONTRAIDA ISSO É MUITO BOM .

ABRAÇOS A TODOS
E BJS AO MAESTRO !
DA LITUANA, SUA FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES, DE SP-CAPITAL

A NOITE PESSOAL EU VOLTO !!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Olá, Lituana!

Eu nunca interpreto nada mal, em especial quando estou com grandes amigos como tu. Por isso, manda sempre e não te preocupes que eu gosto sempre de ler o que escreves.

Quanto à parte da tua última mensagem em que escreveste:

"(COM TODO RESPEITO A SUA ESPOSA SE NÃO POÇO SER MAL INTERPRETADA)"

Quero dizer-te que não foste mal interpretada por ninguém.

Apenas a minha cara metade, pediu hoje mesmo o divórcio por tua causa!!!

Nada que não se ultrapasse!

eheheheheh

Abraços eduardolageanos

Marcos Fontelles de Lima disse...

Caro Maestro e demais amigos,

Venho primeiramente avisar que mal consegui dormir na noite de ontem, tamanha foi a emoção pelos post de vcs e principalmente pelo post do Maestro Eduardo Lages.

Obrigado pelas palavras de carinho, e rotineiramente, vou dando informações sobre meu filho, como por exemplo:

Todos os objetos por ele encontrado, pode virar um microfone... Ele pega aquelas palhinhas de vassoura, e dobra formando a letra "L" e com isso obtem um "microfone com pé", é muita imaginação... Ele anda na rua procurand gravetos para executar a criação de seu microfone...

Amplexos,

Marcos Fontelles de Lima

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..............MAESTRO .............


MAESTRO , ESTOU ASSISTINDO O NOSSO GRANDIOSO ROBERTO CARLOS NO DVD IN VIVO ,que maravilha !!!! só assim para ve-los ...(no momento.!!!!!!!!.,até vcs virem a sp e vc tb maestro fazer seus shows mas tendo ingressos tb ).ehehheeheh nossa cada vez que assisto sempre aquela EMOÇÃO , a orquestra maravilhosa a de sopro ( nossa ) o rei cantando fabuloso e vc maestro .... orquestrando esse maravilhoso show está explendido ! maestro gosto da sua maneira de sempre dar uma olhada para o rei para certificar-se que tudo está ok ..... esse show ao vivo deve ter sido o que há de melhor!!!! imagino no transatlantico como deve ser lindissimo deve ser o que há, né MAESTRO !!! pena que não estou podendo se não minha reserva estava feita .ia embarcar com certeza .
mas digasse de passagem que qualquer lugar que o rei faz show é aquela emoção e sucesso que só quem assiste pessoalmente sabe o que é bom demais ......diga-se de passagem que hoje só deu vc maestro no cd no meu carro e agora no dvd o rei hoje estou sem tarefas de trabalho ............................como vc disse curta o inesquecivel e curti ele muito . !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e a agora para encerrar com o show do rei otimo !!!!!! como faz bem para alma as musicas de vcs !!!
mas MAESTRO ....mas pode ter certeza que sempre assisto a seu dvd o CENARIO como adoro esse DVD ...vcs dois o REI ROBERTO CARLOS e vc maestro EDUARDO LAGES FAZENDO SHOWS VCS JUNTOS OU VC MAESTRO ( na carreira solo)É O QUE HÁ DE MELHOR PARA MIM ......ADORO E MUITO !!!!!!!!!!!!! quando assisto ao vivo nossa saio da casa de show deslumbrada !!!
pessoal somos previligiados mesmo ter esses astros BRASILEIROS com seus devidos talentos divulgando seu trabalho e serem astros BRALILEIROS ....que orgulho !!!!!

bjs
da lituana de sp-capital a fã n 1do maestro EDUARDO LAGES.......

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

......MARCOS FONTELLE E ESPOSA ..

EU COMO INTEGRANTE DO BLOG DO MAESTRO VOU TENTAR CONTRIBUIR COM MINHA AJUDA DE CERTA FORMA .
COMO PSICOLOGA FORMADA VOU DIZER A VCS O CASAL ;
SENTE-SE COMO O AMOR DE VCS PELO SEU FILHO É ESPECIAL .
E GOSTARIA DE REGISTRAR QUE NO DECORRER DE MUITAS CONVERSAS SOBRE AS DIFICULDADES E ESFORÇOS EVOLUÇÃO DE SEU FILHO . NÃO VOU DAR MEU PARECER SOBRE O AUTISMO DE SEU FILHO ....NÃO ESTOU APTA A DAR PARECER .(NÃO ME ESPECIALIZEI NESSA AREA )
MAS SIM DOS PAIS COM FILHOS COM A DEFICIENCIA AUSTISMO E SINDROME DE DOWN E DIGO COM TODA SEGURANÇA PELO QUE ESTUDEI( FMU-SP) NAS MINHAS PALAVRAS QUE TODAS AS CRIANÇAS COM AUTISMO E COM SINDROME DE DOWN SÃO PAIS ESPECIAIS , PREVILIGIADOS E PORQUE ??????? VCS ME INDAGAM .?????????? ( TODOS ALMEJAM FILHOS PERFETOS)
MAS É SIMPLES PORQUE ...... ELES ESCOLHEM OS PAIS QUE ELE QUER PORQUE? (VC INDAGAM NOVAMENTE)
PORQUE SÃO OS PAIS ESPECIAIS NÃO SÃO PAIS COMUMS E SIM ESPECIAIS PORQUE
SÓ VC DOIS PODEM DAR O AMOR O CARINHO O AFETO TUDO QUE ELE NECESSITA SÓ VC E SUA ESPOSA TEM O PODER DE ENTENDER BEM SEU FILHO E SUPERAR TODAS AS NECESSIDADES DELE E PRINCIPALMENTE O AMOR DE VCS DOIS A ELE QUE ELE MAIS QUER DE VCS DOIS E ELE SENTE ESSE AMOR ,por isso ele escolheu vcs os pais previlegiados !que dá tudo que ele necessita e entende ele ( VARIOS DEPOIMENTOS DE VARIOS PAIS TIVE !TODOS VIRIDICOS)........ E O AMOR ESPECIAL DE PAIS ESPECIAIS AO FILHO ESPECIAL ...............ACONTECE ISSO COM TODOS OS PAIS COM FILHOS COM SINDROME DE DOWN E AUTISMO . E EM AMBOS OS CASOS ELES ADORAM MUSICAS ( SE ALGUM NÃO TIVER PROBLEMAS AUDITIVO)SEGUNDO DEPOIMENTOS DE PAIS TB ! AGORA DO SEU FILHO GOSTAR DAS MUSICAS DO NOSSO REI ROBERTO CARLOS NÃO SEI EXPLICAR MAS FICO FELIZ PELA SUA EVOLUÇÃO ( do seu filho) E COM NOSSO e somente REI ROBERTO CARLOS E COM MEU IDOLO EDUARDO LAGES CONTRIBUIR E A ELE E FAZER ELE FELIZ COM SUAs MUSICAS E TENTAR ATÉ IMITA-LO .( como sua post me emocinou sei que cada minima evolução é um enorme sucesso )A PSICOLOGIA NÃO É UMA CIENCIA EXATA E SIM MUITO COMPLEXA .( E COMO !!!)
MARLOS FONTELLE E ESPOSA O MEU DEPOIMENTO É PARA QUE SEJA UM DEPOIMENTO QUE TENHA CONTRIBUIDO DE ALGUMA FORMA AO CASAL COM SEU FILHO .
NÃO ESTOU EXERCENDO MAIS A PROFISSÃO NA AREA DE RH E NEM CLINICA E NEM ESCOLAR
ESTOU EM OUTROS AFAZERES por minha opção)
ESPERO CONTRIBUIR SEMPRE .

ABRAÇOS
AO CASAL
DA LITUANA DE SP-CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES .

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....AO ARMINDO E SUA ESPOSA ....

POR FAVOR ARMINDO PEDIR A SUA ESPOSA LER ESSA POST .

ARMINDO EU A PRINCIPIO PENSEI QUE ERA BRINcADEIRA SUA ESSA POST SUA QUE SUA ESPOSA IRIA SE DIVORCIAR DE VC HOJE MESMO DIA 31/01/2009 QUE SEGUNDO SUA POST ELA PEDIU O DIVORCIO POR MINHA CULPA ...

EU GOSTARIA DE DEIXAR MUITO CLARO A ESPOSA DO ARMINDO QUE O ARMINDO É UM GRANDE AMIGO MEU COMO TODOS OS DEMAIS DO BLOG MAS SE FOR VERDADE DESSE PEDIDO( DIVORCIO) NÃO VEJO FUNDAMENTO NENHUM EM BASE CONCRETO QUE DASABONE A CONDUTA DO SEU MARIDO ELE SEMPRE VEIO AO BLOG PARA SER AMIGO DE TODOS E DO SEU IDOLO O MAESTRO QUE ELE CHAMA-O DO MESTRE EDUARDO LAGES ...MAS PELA AUSENCIA DE POST DE TODOS VI QUE PRECISAVA ESCLARECER ISSO PORQUE ACHO QUE O ARMINDO NÃO MERECE TAL ATITUDE SEM MOTIVOS. A SENHORA PODE TER CERTEZA QUE MEU VINCULO COM O ARMNIDO É APENAS DE AMIZADE COMO TODOS AQUI DO BLOG ...faço elogios a ele COMO TODOS OS FAZEM A ELE como ele faz posts sabias ...
portanto gostaria QUE A SENHORA REFLETISSE BEM porque O ARMINDO É UMA PESSOA DE TODO RESPEITO A TODOS DO BLOG E A RESPEITA MUITO ( A SENHORA)e continuarei a fazer as posts de costume aos meus amigos todos sem exceção e ao seu marido porque sou adulta suficiente para saber o que estou postando(SEMPRE AO AMIGO ARMINDO) e quem não deve não teme !
portanto A SENHORA volte a ter sua vida Harmonioza com seu marido ARMINDO !
ELE MERECE O RESPEITO DE TODOS e considerações de todos por sua conduta exemplar como AMIGO de TODOS do BLOG DO MAESTRO .E NA QUAL ELE NUNCA TEVE UMA CONDUTA PARA QUE A SENHORA DUVIDE DO SEUS SENTIMMENTOS QUE ELE TEM PELA SENHORA

ESPERO QUE FUI ESCLARECEDORA DESSA POST QUE A PRINCIPIO PENSEI SER BRINCADEIRA .COMO O ARMINDO SEMPRE FOI BRINCALHÃO...UMA QUALIDADE QUE TODOS DE BLOG ELOGIAM EM SUAS POSTS DIARIAS

ESPERO QUE LOGO A ARMINDO FAÇA A POST QUE ESTÁ OUVINDO A MUSICA DO MAESTRO COM SUA ESPOSA NA QUAL ELE CHAMA A SEMHORA DA SUA CARA METADE

ABRAÇOS A SENHORA ! E ARMINDO !
DA LITUANA DE SP-CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES

Anônimo disse...

Armindo, a praga que não quer calar. Por mais que a praga fique quietinha, algumas vezes não dá. Não é mesmo?........até ela tem o direito de vir aqui e dar uma apimentada no blog do Maestro. Ela sai mas volta.
Também pudera...........não, não, não precisa empurrar já estou indo.

Armindo Guimarães disse...

Olá, Lituana!

Calma!

Essa do divórcio foi brincadeirinha que eu pensei que tu assim entendesses e por isso peço-te desculpas.

Mas se tal divórcio acontecesse, jamais seria por tua causa mas apenas por culpa do Roberto Carlos e do Eduardo Lages, pois quando não estou com a Helena estou com o pensamento neles. Mas ela sempre soube disso e não tem ciúmes pois quando casamos ela já sabia da minha doença: a robertodependite crónica, que não tem cura.

Eheheheheh

Abração

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..........ARMINDO..............

ARMINDO MELHOR ASSIM , POIS AGORA EM DIANTE POR FAVOR ME DIZER QUANDO ESTÁ BRINCANDO ENTRE PARENTESES PORQUE NO PRIMEIRO MOMENTO PENSEI EM SER UMA BRINCADEIRA MAS COMO NINGUEM FEZ MAS POSTS DEPOIS QUE SAI ONTEM E HOJE TUDO EM SILENCIO E VC NÃO POSTOU NADA EU PENSEI ALGO SERIO ESTÁ ACOTECENDO E O PESSOAL DO BLOG ESTÁ PENSANDO QUE É VERDADE ... TODOS SUMIRÃO ADORO SUAS BRINCADEIRAS MAS ESSA DE DIVORCIAR ARMINDO DEVERIA COLOCAR ESTOU BRINCANDO !!!!!ENTRE PARENTESES SABE FIQUEI ANGUSTIADA PELO TRANSTORNO FIQUEI A PENSAR MIL COISAS ..MAS SERÁ VERDADE OU MENTIRA DO ARMINDO ELE BRINCA TANTO MAS QUANDO VC FAZER UMA POST A MIM POR FAVOR COLOCAR BRINCADEIRA QUANDO FALAR EM SEU CASAMENTO ETC... POR FAVOR NÃO QUERO PASSAR MAIS POR ISSO ARMIDO E A AUSENCIA DE TODOS ME DEIXOU MAIS PREOCUPADA .
SÓ VC ARMINDO!!!PODE BRINCAR MAIS FAZ ESSE FAVORZINHO DA OBSERVAÇÃO QUE PEDI JÁ IMAGINOU QUE O PESSOAL DO BLOG PENSOU ARMINDO !!!!! E O QUE EU PENSEI VC COM SUA ESPOSA ?
TENHO RAZÃO ! CONCORDA

TCHAU ARMINDO ADORO SUAS POST SUAS BRICADEIRAS MAS JÁ FIZ MINHAS RECOMENDAÇÕES ... PELO MENOS QUANDO SE DIRIGIR A MIM . OK POR FAVOR ARMNIDO .


DA LITUANA DE SP-CAPITAL A FÃ N 1 DO MAESTRO EDUARDO LAGES

Diego Bachini Lima disse...

Maestro, que lindo tudo isso que você escreveu. Mas creio que realmente para todos nós aqui é uma maravilha quando você nós dá prestigio com sua fala. Digo isso da minha pespctiva que fiquei realmente honrado quando comentou em minha coluna.
Eu (chato como sempre) venho também pedir (como sempre) uma visita.
Essa semana que vem ai no dia 4, completo 18 anos, e vou fazer uma coluna especial... Gostaria muito que você fosse me prestigiar. Não sei se sou tão bom com as palavras... MAS... Né, nunca se sabe... Mas gostaria muito mesmo de sua 'presença' dia 4 lá no blog.

Desculpe mais uma vez por ficar pedindo...

Um Abraço Maestro
Diego Bachini Lima

http://www.robertocarlos-internacional.blogspot.com

Vinícius Faustini disse...

Este depoimento do Marcos em relação ao seu filho só confirma o quanto a música é fundamental para a vida de cada um de nós. Acho que as pessoas que recebem o dom de tocar e / ou de criar canções conseguem a difícil situação de passar suas emoções em uma combinação de sete notas musicais (e muitas vezes acompanhadas da literatura de grandes letristas) e fazer com que todos ao redor cantem junto com ele - assim, a mensagem que veio de uma ideia aos poucos vai chegando a dimensões impensáveis.

Muito emocionante o depoimento do Marcos, e tenho certeza de que todos nós temos momentos nos quais as músicas nos ajudam - de uma declaração de amor até a ajuda nas situações mais difíceis. Mais do que uma "arte da manipulação", a música é um dos grandes alicerces para convivermos com nossas emoções.

Abraços ao Marcos e à família. E abraços a todos daqui deste "cantinho".

Do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

juliana flores disse...

Querido maestro
Venho aqui desejar uma ótima semana para você e a todos do nossa cantinho.
Estou muito feliz pois volto as aulas hoje na faculdade,estou indo para o 2°ano de licenciatura em música e to muuuuuuuuuuuuuto feliz.
Este ano tomei uma decisão difícil que foi de mudar de professor de piano,estava a 4 anos com prof Ruth Viana que é a diretora Conservatório e uma senhora de 91 anos!!!
Ela é maravilhosa,toca muito e apesar da idade da um banho tocando.
Mas estou em busca de novas tecnicas,uma melhor sonoridade e interpretação,por isso,mudei.To muito triste pois adoro ela,mas se eu quiser ser o que estou pretedendo devo buscar por novos caminhos,enfim estou meio filosófica hoje rsrsrsrs
Ahhh quero também a partir de março pegar algumas aulas de popular e no meio do ano ter algumas aulas de Jazz,tenho que ver primeiro como vão ficar meus horários.
To cheia de planos e espero que eu consiga realizar todos eles neste ano.
Marcos:
Fiquei muito emocionada com sua história e como professora de música sei bem como atinge positivamente as pessoas.Dou muitas aulas para crianças e elas adoram,vibram com a música é muito gratificante.Creio que deve ter emocionado muito o maestro e o nosso rei Roberto.
Um beijo grande para você e que Deus te abençoe e seu filho também.
Um beijjo grande maestro e para todos do blog
Juliana Flores

Carmen Augusta disse...

Olá Juzinha querida!

Já começaste o ano com tudo, heim?
Eta mocinha dinâmica!
Isso mesmo,corra atrás do que desejas, mas não faça tudo de uma vez,viu?Lembra das gripes do ano passado? Vá com calma.
E tem mais, com tanta coisa para fazer, não vai sobrar tempo para o Vinicius...Tadinho...
Se cuide tá?

Um beijão,
Carmen Augusta

Armindo Guimarães disse...

Olá, Guta!

Tu disseste pra Juliana em favor do Vinícius:

“E tem mais, com tanta coisa para fazer, não vai sobrar tempo para o Vinicius...Tadinho...”

E eu digo:

Tadinha mas é da Julinha, coitada! Ter que aturar todos os dias um Salafrário, não dá nem pra ouvir a música do nosso mais que tudo e do nosso Mestre Maestro, que fará para estudar música!

Tadinha da Julinha!!!

Abraços

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..........MAESTRO ................


SEI O QUANTO ANDA OCUPADO ULTIMAMENTE ,MAS SE FAZER UMA POST PARA NÓS SERÁ DE TÃO BOM AGRADO SENTIMOS FALTA DO NOSSO MAESTRO COM A GENTE NO BLOG .

da lituana de SP - CAPITAL A SUA FÃ N 1
E MANDA LEMBRANÇAS AO NOSSO COLEGA EDUARDO BYTE !

juliana flores disse...

Olá Carmem
Muito obrigada pela atenção e pelo carinho.
muitos beijinhos da sua netinha virtual(rsrsrsrs)
Juliana Flores