quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Com Michel Legrand


Ontem, tive um encontro após o show com o maior inspirador da minha carreira, seja como compositor, arranjador ou pianista, Michel Legrand.
Michel foi ganhador de 3 ” Oscar” como melhor trilha sonora em 1966 “O Guarda chuva do Amor”, 1969 “Crown o Magnífico” e “Yentl” ,1984, não me lembro o título em português, que foi brilhantemente cantada pela minha cantora favorita, Barbra Streisand.
Aqui no Brasil, provavelmente o filme que ele musicou e fez mais sucesso foi “Houve uma vez no Verão”, cuja música,” Verão 42”, considero a trilha da minha vida .
Foi impossível não chorar ao vê-lo tocar durante duas horas numa distância de 8 metros de onde eu estava sentado , extasiado com aquele desfile de músicas celestiais que me acompanham em momentos reflexivos.
Foi uma das noites mais emocionantes da minha vida.
Ter sido recebido por ele e conversado longamente, foi emocionante e agradeço a Deus por isso.
Deixo pra voces o endereço para que assistam um pouquinho no youtube de "Les Parapluies de Cherbourg" filme com a música "Guarda Chuva do Amor".
A música que eu gostaria de ter feito...vale a pena dar uma olhadinha, mesmo que demore a carregar o filminho mas não vale chorar.
Eduardo

http://www.youtube.com/watch?v=lLfviMasZ7U