segunda-feira, 19 de maio de 2008

Coisas do Coração, composta por Paulo Sergio Valle e eu


"Coisas do Coração" , uma das 19 músicas gravadas por Roberto Carlos compostas por Paulo Sergio e eu, continua fazendo sucesso na novela das 7 e nas rádios, agora na voz do cantor Jose Augusto.
Há uns tempos atrás, comentei aqui da importancia do Paulo Sergio Valle, o meu mais querido parceiro musical, na minha carreira e até mesmo na minha vida pois sempre o considerei um amigo, irmão, pai, confidente, sempre com uma palavra de estímulo e pronto para uma consulta qualquer que seja, pois é possuidor de experiência e cultura invejáveis, alem da pessoa amável que é.
Nos conhecemos na década de 60, mais precisamente no dia em que o primeiro homem pousou na lua, 21 de julho de 1969, na final de um festival de música realizado em Niterói. A partir daí nos tornamos amigos e em 1979 o convidei para uma parceria de musica, prontamente aceita, que já começou dando certo. Nasceu "Às vêzes penso" , a nossa primeira canção.
Paulo Sergio é um dos meus ídolos e muito antes de conhecê-lo, já era profundo admirador de sua obra e tenho muito orgulho, de ter como parceiro musical e amigo, um profissional com cerca de 800 musicas gravadas, a maioria composta com o seu irmão Marcos, tambem meu camarada. Dessas 800 musicas, a que mais gosto, depois das nossas "Cenário" e "Confissão" é claro, chama-se "O Amor é chama", alem de "Preciso aprender a ser só", "Viola enluarada" e "Samba de verão", todas compostas com o Marcos. Aliás, pra quem não sabe, há uns anos atrás, a musica "Samba de Verão" rendeu ao Paulo Sergio um grande premio patrocinado pela BMI (importante instituto americano )pelas 2.000.000 (dois milhões) de execuções da musica sòmente nas rádios americanas.Entre as centenas de gravações dessa música, se destacam as de Sara Vaughn, Dizzi Gylespie, Sergio Mendes, Ray Connif, Andy Willians e Paul Murriat.
Mas o melhor disso tudo é poder ligar pra ele e dizer :"parceiro, vai ficar em casa hoje? to indo até aí!" ...depois de dirigir 50 minutos,(putz, como ele mora longe), chegando próximo à casa dele, já começo a sentir aquele "cheiro" de sabedoria e amizade exalado por um patrimonio da Musica Popular Brasileira...PAULO SERGIO KOSTEMBADER VALLE.

Eduardo Lages