quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sobre o Especial

Gosto muito de ler comentários polêmicos aqui no blog sobre shows, Cds, músicas novas, especiais de TV. Sempre estou atento a isso pois é daí que procuro tirar minhas conclusões, inclusive, muitas vêzes mudando minhas opiniões enriquecendo assim as criações artísticas sob minha responsabilidade.
Um comentário no post anterior de um(a) anonimo(a) fala sobre a química entre cantores que se apresentam em duetos, seja em shows ou gravações e muitas vêzes, segundo o comentário, não "rolam", com o que concordo plenamente. Claro que essa apreciação tambem depende muito do gosto pessoal de cada comentarista mas certos duetos realmente não conseguem a química que se espera. Não sei se foi o caso do RC e o então Ministro Gil, no Especial do ano passado. Seja como for, as tentativas devem ser feitas, principalmente num programa de TV que já tem a tradição de provocar esses encontros, os quais, posso garantir, são desejados pelos artistas e nisso até eu me incluo e me sinto no direito de, como artista que sou com Cds bem sucedidos, participar como convidado num Especial do RC...apenas, ainda não chegou a minha hora.
Bem, esse ano (hoje) teremos como convidados Zezé di Camargo e Luciano, Neguinho da Beija Flor com a bateria da Escola, Rita Lee e Caetano Veloso.
Tenho dito sempre que "esse especial promete"....espero muito que ele cumpra.
O(a) anonimo(a), no post anterior, cita como improvável a química entre o Roberto e a Rita Lee, já que, segundo ele, Roberto é um "deprê" e a Rita com toda aquela irreverencia....sei lá....
Eu não entendo como se pode chamar de "deprê" um artista como o Roberto, que se propõe a cantar um samba enredo de uma escola acompanhado da bateria da mesma escola e do próprio "puxador" do samba na Avenida que é o "Neguinho da Beija Flor".
Um artista que reune em seu programa além dele próprio, fruto da Jovem Guarda, um Caetano vindo do Tropicalismo, uma Rita Lee do Rock brasileiro, um Zezé e Luciano
, sertanejos dos mais importantes, e Neguinho da Beija Flor e bateria, frutos da maior expressão popular artística do Brasil, o carnaval....esse cara é "deprê" ?
Acho que não, ou quem sabe o prezado(a) anonimo(a)está confundindo romantismo com depressão. Diz-se que Roberto Carlos é o cara que melhor expressa com palavras a essência do verdadeiro amor. A depressão que pode ter advinda da perda de um ente querido não deve ser tomada como referência artística.
Para terminar, eu gostei muito do show do Roberto e Caetano. Talvez não tenha sido bem mostrado pela TV. Aliás, ele não foi concebido para ser um programa de TV e sim para um concerto em homenagem ao mais importante compositor brasileiro, Tom Jobim.
Assim que puder volto para debatermos os acertos e desacertos do especial que será gravado hoje à noite na Arena HSBC
Abraço a todos
Eduardo

32 comentários:

CON disse...

Este é o Maestro dos nossos corações!!!!!
Concordo plenamente Eduardo, você disse tudo que eu gostaria de ter dito.
Quem canta o amor, canta a alegria a felicidade, onde está o cara "deprê"?
Amar é ser feliz!!!!E ele sempre soube amar, por isto sempre foi feliz! O que o RC me passa e sempre me passou, foi felicidade, paz, amor!!!!
Eiiii, tenho certeza que este especial promete...E cumpre, rsrsrs

Beijos azuissss

Everaldo Farias disse...

Eu também assino abaixo do que você mencionou de forma tão brilhante, mostrando um conhecimento de causa sem igual!

Alguns duetos emocionam mais e outros menos, sobretudo pelo gosto de cada um! Muitos que tem preconceito ou pura discriminação com os sertanejos, por exemplo, torcerão o nariz para o encontro entre Roberto e Zezé!

Claro que as coisas nem sempre saem como desejaríamos e, muitas vezes, isso não é nossa culpa, vide nosso esforço!

Aguardo ansioso por esses encontros e por mais uma edição desse programa que é um presente constante em nossa árvore de natal! Fico pensando nos arranjos grandiosos que você fez, como em anos anteriores aconteceram com Que Maravilha e O portão em 2006 e, esse ano, em todos os arranjos no novo cd, sobretudo em Por causa de você!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Vinícius Faustini disse...

Fantástico, Eduardo, fiquei emocionado com tudo o que você disse sobre esta (infelizmente existente) tentativa de associar Roberto Carlos a alguma coisa triste, chata. Há pessoas que têm pudor do artista RC que têm capacidade de através de canções fazer a gente falar de amor desde o primeiro verso.

Quanto à "química" dos encontros musicais do "Roberto Carlos Especial", eu tenho algo a revelar. Quando anunciaram, dois anos atrás, que o RC iria cantar com o MC Leozinho, e ainda por cima a música "Se ela dança, eu danço", eu caí na gargalhada, achava que seria uma coisa impensável na carreira do Roberto. Entretanto, minha reação ao ver o encontro dos dois foi o seguinte: "e não é que deu certo pra caramba???".

Aliás, eu posso dizer com toda a sinceridade que EU CONHECI MÚSICA POPULAR BRASILEIRA através dos especiais de Roberto Carlos. Há encontros do RC que vão pelos vários estilos - dos "cantores do rádio" Orlando Silva, Isaurinha Garcia, Carlos Galhardo, Linda Batista e Araci de Almeida até o "Rock 80" de Ultrage a Rigor e Blitz, do samba de breque de Moreira da Silva até o sambão de Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, dos tropicalistas Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia, do "Clube da Esquina" de Milton Nascimento, e até diálogos com artistas que tinham canções em voga na época dos anos de seus programas - José Augusto e Xuxa (1990), Fagner (1991), Daniela Mercury (1995) e Roberta Miranda (1996), dentre outros.

E para o amigo que não lembra, o Roberto já cantou também com uma turma da pesada do samba e do pagode. Foi no especial de 1986, meses antes de ele ser tema da escola de samba Unidos do Cabuçu (com o enredo "Roberto Carlos no reino da fantasia"). Ninguém mais, ninguém menos, que Arlindo Cruz, Sombrinha, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e o conjunto Fundo de Quintal fizeram uma música chamada "Pagode do rei".

Muita gente depois dos 60 anos se aposenta... E Roberto Carlos, com 67 anos de voz, ousa passear por praias que seu grande público ainda não viu - como o ótimo rock de Rita Lee, o samba de sua escola de coração, a Beija-Flor, canta Bossa Nova com um contemporâneo de estrada chamado Caetano Veloso e novamente reverencia o romantismo das duplas neo-sertanejas. E isto se reflete também no seu repertório, que passa pelo iê-iê-iê, soul, balada, gospel, samba, guarânia e até rap.

O dramaturgo Nelson Rodrigues, com todo o seu fatalismo, disse certa vez que "o anônimo não mente". Entretanto, nesta situação mais uma vez prevaleceu outra máxima de Nelson - "toda unanimidade é burra" - e parece que faltou verdade na certeza de que RC seja "deprê".

Contando as horas pra estar na Arena HSBC... O salafrário que dá a cara a tapa,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
suas palavras me emocionaram, disse tudo que eu queria dizer, quando li o infeliz comentário anônimo.
Mas a primeira palavra tinha de ser sua, e soube dizê-las muito bem.
Então, assino embaixo, e aplausos para você, Con, Everaldo e Vinicius.Disseram tudo, e eu só acrescento a minha repugnância à essa pessoa que chamou o Roberto de "deprê".
Ah! E tenho certeza que esse show não só promete, mas vai sim, ser espetacular.Pena que não posso estar lá...Mas em pensamento sim.
Sucesso Maestro, que tudo corra bem hoje lá na Arena HSBC.

Um abraço,
carmen Augusta

Anônimo disse...

Meu caro amigo Maestro gostei da sua opinião, pois foi feita com respeito, sem censura,eu também não acho que o Roberto Carlos seja um cara deprê pois ele já gravou varias músicas alegres e alto astral, mais tem gente que acha que ele é, e temos que respeitar, vivemos numa democracia onde as pessoas tem direito dizer aquilo pensa, mesmo que não agrade mais temos respeitar, sem partir pra o pessoal como alguns amigos que infelizmente gostam de fazer.
Sobre o encontro de Roberto e Gil eu achei que eles cantando a musica "Eu sou terrivel" não ficou bom,talvez se a musica "Não chore mais" ficasse melhor ou não .
Eu infelizmente não tive a satisfação de assistir uma gravação de um especial ao vivo onde a emoção deve ser bem maior que quando o programa vai ao ar onde é editado, e muita coisa é cortada e acaba ficando parecendo como no futebol os melhores momentos, meio artificial e dai que a gente acha que a tal química não rolou,mais isso é a opinião de cada um.
Eu assisto o especial do Roberto desde 1981 e este encontro com o Gil eu particulamente estava esperando a muito tempo e confesso que fiquei decepcionado, acho que a Globo estragou este encontro com a edição do programa, mais ficou valendo a tentativa, pior seria se este encontro nunca tivesse acontecido, como foi com o Raul Seixas e Elis Regina, com o seria legal o encontro de Roberto com o Maluco Beleza e com a Pimentinha.
Pra encerrar Maestro desejo boa sorte na gravação do especial e que tudo ocorra bem, que Deus ilumine a todos ai.
Abraços
Lupércio

Cristiano disse...

Boa Tarde Maestro,
Quero pensar que as pessoas gostam de perseguir Roberto Carlos e seus fãs. O Especial do ano passado foi muito bom e se não rolou a química com o Gilberto Gil, que tal dizer que esplendor ver Alcione e Roberto se "degladiarem musicalmente" para nosso êxtase, com um arranjo especialíssimo que teve sua assinatura e a Turma do Roupa Nova? É sempre uma expectativa o Especial do Rei, ouçamos e assistamos bem para depois podermos dizer alguma coisa mais consciente.
Abraços.
Cristiano Bessa.
Fort-CE

Marcia Tristao-Bennett disse...

Quando li este comentario, nao tinha o tempo suficiente para fazer um comentario aqui.

Achei o comentario do maestro muito apropriado em sua totalidade e gostei muito , em particular, do texto abaixo:

" Acho que não, ou quem sabe o prezado(a) anonimo(a)está confundindo romantismo com depressão. Diz-se que Roberto Carlos é o cara que melhor expressa com palavras a essência do verdadeiro amor. A depressão que pode ter advinda da perda de um ente querido não deve ser tomada como referência artística. "

Concordo plenamente com este seu trecho. Somente quem perde uma pessoa tao amada como era Maria Rita pelo Roberto, eh que pode entender este lado dele. Isto vale para qualquer cidadao. Soh quem passa por uma tristeza grande como esta eh que pode compreender melhor o que passou o Roberto.

Quanto aos convidados dele, o Roberto eh uma pessoa, que convida a todos para os Especiais de final de ano dele. Ritmos que sabemos nao fazer parte da " praia " dele. Como foi o caso do MC Leozinho, funkeiro, que levou o " Se ela danca eu danco " e ficou otimo! Claro que o maestro faz seus arranjos para poder acomodar os cantores, a comecar que as vezes as vozes sao muito diferentes...senao seria um carnaval no palco, mas, RC topa tudo, apesar de nao estar em sua " zona de comforto ". Tenho certeza de que com Rita Lee nao vai ser diferente. Vai ser um ponto altissimo no show!!!

No caso do ex-Ministro Gil, eu particularmente achei a voz do ex-ministro Gil nao tao boa quanto antes, mas temos que dar todos os discontos do mundo porque ele estava ou ainda estah com problemas nas cordas vocais. Gosto muito dele. Talvez tenha sido por isto que o amigo nao tenha sentido uma quimica alih, no dueto, nao sei...

Outro ponto que o maestro comentou, eh que os artistas estao alih como convidados, e me aponte um artista que recebe um convite deste e diz nao para o RC. TODOS, sem excecao, dizem que se sentem muito prestigiados por receber tal convite. Eh um prestigio enorme para a carreira de qualquer artista dividir o palco com RC, vamos combinar? E a Globo, esta midia gigante aih no Brasil faz questao de ter como ponto alto de sua programacao natalina, o show do RC. Deve ser porque este cara deve valer alguma coisa para a Globo, nao acha?

Digo isto tudo e nao tiro a sua razao, que dependendo da pessoa que o critica, RC pode nao
ser o tal artista para estas pessoas, agora dizer que RC eh depre - aih meu amigo, estah totalmente fora de contexto sua observacao! E volto para o texto que destaquei acima, escrito pelo maestro.


Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Vinicius, meu poetinha!!!!!!!!!!!!

Para comeco de conversa, adorei seu post aqui!!!!!!
A passagem sobre os especiais anteriores!!!!

EH HOJE!!!!!!!!!


Eh hoje!!!!!!!! voce deve estar olhando no relogio aih para saber se jah eh hora de ir neh?????

Olha depois, pelo amor de Deus, venha aqui nos fazer viajar com suas narrativas poeticas!!!!!!!!!!!!!!

Estou aqui antenada em todos voces iah!!!

Cynthia e Juliana, acho que voces vao hoje tambem, nao? Que sortudo voces???


Marlos, nao podia deixar de te agradecer pelo nosso papinho, via orkut!!!! Adorei, como sempre!!!!!


Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Júlio José disse...

Eduardo, antes de mais nada desculpe-me pela ausência no seu Blog ultimamente (mal tenho tido tempo de ligar o computador nestes dias). Não tenho escrito, mas tenho lido todos os seus posts, continuo acompanhando e, a cada post, ficando mais fã ainda de você como pessoa (pois como músico e Maestro sempre fui seu fã). Suas colocações, atenções e respeito até mesmo com comentários contrários ao que você pensa demonstram seu caráter e o carinho que tem com as pessoas.

O seu post com o comentário da sua NETA mostrou mais uma vez sua preocupação e valorização com a família.

Quanto aos seus arranjos mais recentes estão cada vez melhores. Após comprar e ouvir várias vezes o CD do Roberto com o Caetano e no novo do KLB fiquei por diversas vezes emocionado com os arranjos de cordas que você tem feito, a sutileza com que você usa as cordas enriquece em muito as músicas. Os arranjos de POR CAUSA DE VOCÊ no Cd do Roberto e ESTOU MORRENDO AOS POUCOS no do KLB são realmente de arrepiar. Parabéns mesmo !!!

Ah! Sei que não tenho autorização pra isso, mas os toques do meu celular hoje são a introdução de VOCE EM MINHA VIDA e o início de E POR ISSO ESTOU AQUI, ambos do seu novo CD. Editei e coloquei no padrão de toques de celular, se não tiver problema disponibilizarei pra galera do Blog, posso ? Aqui está fazendo o maior sucesso, outras pessoas já colocaram também...desculpe se estou infringindo direitos autorais, mas quem ouve gosta e eu não sei recusar... (considero uma forma a mais de divulgar seu lindo trabalho)!

Um grande abraço ! Que Deus o abençoe !

Júlio José

Júlio José disse...

Atenção galera EDUARDOLAGEANA e ROBERTOCARLÍSTICA, se quiserem ter uma idéia de como anda a criatividade, sutileza e tendência dos novos arranjos do nosso Maestro e, a meu ver, uma pequena prévia do estilo que estão sendo gravadas as inéditas do Rei que ficaram pra serem lançadas ano que vem, ouçam a faixa ESTOU MORRENDO AOS POUCOS do novo CD do KLB.

Na minha modesta opinião os arranjos das inéditas do Rei estarão nesta linha. Ao ouvir pela primeira vez a segunda parte da música (com a entrada das cordas feitas pelo Maestro) tive a mesma sensação que tenho sempre quando ouço uma nova música do Rei pela primeira vez, o que comprova a força e a importância que tem um arranjo em uma música. Ouçam e depois me digam se concordam comigo. Um grande abraço a todos !

E, como diz nossa amiga CON, Beijos azuissss...

Marcia Tristao-Bennett disse...

Queridos amigos:

Estah chegando a hora lah o Rio para o grande show do RC.

E para quem quizer curtir um pouquinho da irreverencia da Rita Lee, segue o link abaixo:


" Esse tal de Rock enrow " , citada aqui anteriormente, por mim e pelo Vinicius!


http://br.youtube.com/watch?v=MSrW1v5bXHU&feature=related


Abracoseduardolageanos!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Caros Amigos:

Li atentamente (como sempre), o post do Eduardo Lages e sobre o que li nada vou comentar e muito menos acrescentar ao que foi dito por quem muito sabe.

Apenas gostaria de dizer que ao ler os comentários que aqui já foram postados, fico com a sensação que o tal “anónimo” já acusou o toque.

Por isso, termino sublinhando as seguintes palavras do Mestre Maestro:

“confundindo romantismo com depressão”.

“Roberto Carlos é o cara que melhor expressa com palavras a essência do verdadeiro amor. A depressão que pode ter advinda da perda de um ente querido não deve ser tomada como referência artística.”

Abraços

Anônimo disse...

não tenho entrado no seu blog....mas fiquei chateda com o comentario do meu amigo anonimo.....se ele acha que roberto não faz seu genero....então não entre em nenhum site...que fale do meu lindo!!!!!!!dor de cotovelo??????talvez..........esdtamos dando muita importancia a quem não merece!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..........MAESTRO , ME IDOLO MAIOR...

MAESTRO E TODOS .....
QUERO REGISTRAR QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUIZER ATÉ PAPAGAIO FALA !
EU ACHO QUE O ANONIMO PODE TER SUA OPINIÃO OBVIO COMO CIDADÃO E PESSOA COM SUA LIVRE DIREITO DE EXPRESSÃO ...
MAS ACHO UMA FALTA DE RESPEITO
VIR AO BLOG DE SEU AMIGO MAESTRO EDUARDO LAGES FAZER UMA POST SOBRE O REI ROBERTO CARLOS , onde o maestro diferenciou a vc a diferença entre ROMANTISMO E DEPRESSÃO!
A PESSOA ANONIMA FOI MUITO INCENSIVEL AO FALAR DO NOSSO REI SE NÃO SABE DISENIR ENTRE ROMANTISMO E DEPRESSÃO ...ENTÃO ANOIMO SE INFORME PRIMEIRO O QUE É DEPRESSÃO E DEPOIS FAÇA UMA POST COM MAIS CONSISTENCIA ..PORQUE É ALGO ALTAMENTE DESELEGANTE E DERESPEITOSO FALAR DE UMA PARTE EMOCIONAL DO NOSSO REI QUE TODO MUNDO SABE ( O SEU GRANDE AMOR : MARIA RITA ) E NÃO ESTAMOS AQUI PARA QUESTIONAR A PARTE AFETIVA DO REI , ELE COMO SER HUMANO TEM TODO DIREITO DE TER SUAS EMOÇÕES EM PARTICULAR MAS ISSO NUNCA INTERFERIU NA SUA PARTE PROFISSIONAL... DESDE QUE CONHEÇO O REI ROBERTO CARLOS ELE SEMPRE CANTOU SUA MUSICAS ROMANTICAS NA QUAL É A MARCA MAIS BONITA DO REI COMO O MAIOR CANTOR ROMANTICO DO BRASIL COMO JULIO IGLESIAS ENM SEU PAIS ....
ENTÃO INFORMAÇÃO SOBRE DEPRESSÃO SERIA MUITO BOM PARA CLAREAR SEUS CONHECIMENTOS ANTES DE FAZER UMA POSTAGEM DESSE PORTE AO BLOG DE SEU AMIGO MAIOR O MAESTRO EDUARDO LAGES DESGOSTANDO ASSIM TAMBÉM SEUS FÃS ... SOBRE SUA OPINIÃO DOS CATORES CONVIDADOS PELO REI AS VEZES PODE NÃO HAVER UMA QUIMICA QUE RESULTE UM ESPLENDIDO ESPETACULO ..MAS NEM TUDO NA VIDA É PERFEITO SEMPRE EXISTE ALGUMAS DIFERENÇAS ..PERFEIÇÃO NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIRÁ ....!!!

PORTANTO GOSTARIA DE DIZER QUE AS PESSOAS NÃO MISTUREM A VIDA PESSOAL DO REI ROBERTO CARLOS COM A PROFISSIONAL , COMO ACONTEÇEU AO NOSSO AMIGO LEONARDO E SEU IRMÃO LEANDRO ..O LEONARDO CONTINUA SENDO UM EXCELENTE PROFISSIONAL ...ASSISTI OS SHOW DELES ( DA DUPLA ) E O SHOW DO LEONARDO APOS O SEU POTENCIAL E SEU TALENTO NÃO MUSOU EM NADA QUE LE É UM SUCESSO E QUERIDO PELS SEUS FÃS NA TV TEC... COMO O NOSSO REI ROBERTO CARLOS CONTINUA COM A MESMO POTENCIAL DE SER O ARTISTA ROMANTICO NA QUAL TODOS OS BRASILEIROS WQUANDO FALA EM RONMANTISMO ..A MAIORIA FALA DAS MUSICAS DO REI ROBERTO CARLOS ...COMO FALAM DO JULIO IGLESIAS EM SEU PAIS

ENTÃO PARA QUE ? FAZER UMA POSTAGEM DESELEGANTE NO BLOG DO MAESTRO E DE SEUS FÃS ?? QUAL O INTUITO ..DESGRADAR A NÓS ....
MAS ISSO NÃO O FARÁ PORQUE TEMOS O COHECIMETO DE DICENIR O QUE É ROMANTISMO E DEPRESSÃO
E NÃO ESTAMOS AQUI PARA FALARMOS DA VIDA INTIMA DO REI ROBERTO CARLOS E SIM DO SEU PROFISSIONALISMO QUE ESTÁ A 1000 QUE O REI ROBERTO CARLOS DESDE 1997 COM SEUS SHOWS INTERNACINAIS SÓ ABRILHANTA E LEVA O NOME DELE COMO O MAIOR CANTOR BRASILEIRO NO MUNDO
ACHO QUE NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA .

E APENOS ACHO QUE NÃO SE DEVE BRINCAR COM SENTIMENTOS DAS PESSOAS SENDO ARTISTAS OU NÃO E RESPEITO AO SER HUMANO SENDO ARTISTA OU NÃO NO BLOG DO Maestro EDUARDO LAGES , é PRIORIDADE !


DA LITUANA DE SP CAPITAL

Cynthia Coimbra disse...

Amigos,não tenho o dom da palavra como alguns queridos amigos aqui, mas voltei da gravação do especial e estou saindo para trabalhar agora, mas gostaria de deixar aqui a minha breve impressão. Para quem não acreditava na quimica entre RC e Rita Lee terá uma agradavel surpresa no especial, foi maravilhoso, Rita como sempre ireverente e RC brincalhão.Foi uma delicia ver Caetano,Zezé de Camargo e Luciano cantando o Portão...Na minha opinião o único erro foi a Beija-Flor, não por ter se apresentado, mas acredito que foi em um momento do show que não estusiasmou.Mas RC e Neguinho foi simplesmente divino.
Adoraria saber a opinião de outros que lá estiveram e aqueles que nunca foram, vale a pena um dia ver a gravação de um especial, é um momento maravilhoso.
Mais tarde eu volto para saber se alguem concorda ou discorda de mim.
Esqueci é claro de falar do Maestro, esteve como sempre perfeito.
Beijos.

Cynthia Coimbra disse...

Amigos, perdoem os erros de português,mas foi a pressa ok!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Cynthia, minha amiga!


Obrigada pela palinha aqui sobre o show. Aqui ainda sao 6:43 am e jah estou aqui para ver se alguem tinha escrito algo!!!!!

Tenha um bom dia de trabalho!

Abracoseduardolageanos!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.......CYINTIA COIMBRA .....

LI SUA POST E NÃO POÇO OPINAR EM algo que não assisti ,mas estou postando está em consideração a amiga do blog ... poderá pensar que não leio sua post ..aliais eu leio a post de todos os amigos e amigas... infelizmente não tive o priveiliegio de assistir por isso não lhe ajudo com meus papites
.Cinthia eu tambem na pessa escrevo muitas vezes errado o pessoal tb peço desculpas quando escrever absuradamente errado ( estou falando de mim ) é a pressa de passar aqui e deixar uma post ou ver as novidades e as vezes tem novidades e tenho que postar correndo ,sabe como é Saõ Paulo , as vezes as coisas são para ontem ainda bem que hoje é sexta e o final de semana está chegando GRAÇAS A DEUS ....
BJS A TODOS ..
DA LITUANA DE SP CAPITAL

CON disse...

Cynthia que bom que você apareceu para falar um pouquinho sobre a gravação do especial....Imagino que foi tudo perfeito...Principalmente a emoção de estar lá!!!!
Agurdo maiores detalhes, rsrs


Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Oi Cynthia,
obrigada pela atenção em nos dar notícias sobre o show.
Imagino que deve ter sido emocionante e a emoção de estar lá nossa, maior ainda!

Um beijo,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Eu já esperava os "alfinetes" depois que falei sobre o encontro de Roberto e Gil, parece que não podemos expressar nossas opiniões.
O Gil poderia estar com a voz 100%, que o encontro entre o dois na minha opinião não ficaria bom , mais se tem alguém achou ficou bom eu respeito, o espaço áqui é democrático, cada um diz aquilo pensa.
Eu queria dizer que além de assitir o especial eu também gravo para depois assistir e analisar com mais calma, aquilo ficou bom e o que não ficou,não faço uma analise inconsiente.
Sobre o comentário do anônimo do Roberto ser deprê,é como a amiga disse até papagaio fala,se a pessoa acha isto, fazer o que ? o négocio é não ligar pra este tipos de coisas.
Abraços
Lupércio

Anônimo disse...

humhumhumhumhumhum.................
Lupercio???????????????????com o no final?

olgamoh disse...

Estive ontem na gravação e a alegria do REI extravasava ... O dueto com Rita Lee - irreverente, como sempre - foi perfeito!! "debaixo dos caracóis" e "força estranha" com Caetano, antológicos. Estão cantando MUITO!! e o que cativa mais ainda é a paciência e a educação do REI ao ter q repetir o negro gato. parabéns ao maestro q tão bem orquestrou os encontros de ontem!! Olga.

CON disse...

Olga seja bem vinda...Obrigada por nos trazer estas informações!!!!
Fico muito feliz quando vejo novos participantes aqui no blog, principalmente quando estes entram pela porta da frente, nos trazendo coisas boas.
Valeu!!!
Beijos azuisss

Anônimo disse...

Eu vim mesmo para dizer que concordo com o anonimo do post anterior este Roberto Carlos é mesmo um cara deprê fico imaginando o ridiculo da apresentação dele com a Rita, hahahaha
E ele nao é so deprê, ele é careta mesmo, aquele cabelinho dele é ridiculo meu
e voces ficam aqui endeusando o cara, por isto que ele é maluquete.
O maestro até que a gente encara mas também nao é isto tudo aí que voces falam por aqui nao, o cara toca muito mas tem muito pianista bom por ai
Falei e tá falado, isto aqui é ou nao é um blog democrático.
hahaha.
fui

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

....AOS ANONIMOS ............

VOCES SÃO Tem atitudes tão ... INFANTINS QUE NÃO SÃO HOMEM OU MULHER PARA ASSUMIR O QUE ESCREVEM OU SEJA SE IDENTIFICAR ( COLOCAR SEU NOME ).ESSE ESPAÇO É DEMOCRATICO MAIS NÃO É ESPAÇO PARA SE OCUPADO PARA SER DIRIGIDO AOS NOSSOS IDOLOS COMO VOCÊS O FAZEM ...SE NÃO ESTÃO CONTENTE COM O REI ROBERTO CARLOS OU O MAESTRO ENTÃO NÃO PRECISA VIR AQUI NO BLOG DO MAESTRO PARA ESCREVER OPINIOES DE VCS , VCS NÃO SÃO OBRIGADOS GOSTAREM DO REI E DO MAESTRO MAS EDUACAÇÃO É BOM E FAZ PARTE DO BLOG DO MAESTRO E FICA BEM CHATO VCS COLOCAREM SUAS OPINOES NO BLOG DO MAESTRO OU VC QUEREM APARECER VÃO NOS BLOGS DOS ARTISTAS QUE GOSTAM E ADMIRAM FICAM PERDENDO O TEMPO !!!! VCS FALANDO DE QUEM NÃO GOSTA .. QUE PERCA DE TEMPO .
O BLOG DO MAESTRO SEMPRE FOI DEMOCRATICO E ACOLHE TODOS QUE QUEREM PARTICIPAR DO MESMO ..MAS ACHO ESTRANHO PESSOAS QUE NÃO GOSTAM, DO TRABALHO DO MAESTRO E DO REI FREQUENTAR O BLOG DO MAESTRO ??? !!!!! MAS VCS QUEREM CONTINUAR A FALAR DO MAESTRO E DO REI O ESPAÇO ESTÁ LIVRE COMO SEMPRE O FOI ...
E QUANDO FALEI QUE ATÉ PAPAGAIO FALA .. REALMENTE AS PESSOAS OS SERES HUMANOS PRECISAM RESPEITAR OS OUTROS COMO VCS ESTÃO QUERENDO SER RESPEITADOS A MEDIDA QUE DIZEM ESSE ESPAÇO NÃO É? DEMOCRATICO ENTÃO EU ACHO QUE O SER HUMANO PRECISA MEDIR AS PALAVRAS PARA NÃO TORNAR OFENSIVO .... POR ISSO A DIFERENÇA ENTRE UM PAPAGAIO E UM SER HUMANO ..O PAPAGAIO É UM ANIMAL IRRACIONAL ..MAS O SER HUMANO É RACIONAL PORTANTO ELE TEM A CAPACIDADE DE RACIOCINIO E ASSIM SABER O QUE FALA O PAPAGAIO NÃO ELE NÃO SABE QUE DIZ ELE APENAS REPETE .PARA MAIOR ESCLARECIMENTOS
MAS O BLOG DO MAESTRO ESTÁ E SEMPRE FOI DEMOCRATICO...

SEM MAIS

DA LITUANA DE SP-CAPITAL

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.......MARCELA ..................


MARCELA GOSTARIA TANTO DE SABER NOTICIAS SUAS ..SE ESTIVER LENDO AS MINHAS POSTS DURANTE ESSES TEMPOS DESDE O DIA QUE VC ASSISTIU O SHOW DO MAESTRO PODE TER CERTEZA QUE ESTOU SEMPRE AGUARDANDO NOTICIAS SUAS... DÁ UM ALO QUE VC ESTÁ BEM PELO MENOS ...E QUE CONTINUA ME ACOMPANHANDO NAS LEITURAS DAS MINHAS POSTS OK
ESTOU NO AGUARDO O MAIS BREVE POSSIVEL
DA LITUANA A FÃ N 1 DO MAESTRO

CON disse...

Maestro você me desculpe, até a poucos minutos eu estava feliz vendo as fotos lindas do especial, mas eu não posso me calar diante de tamanha falta de respeito. Este blog tem sido para mim e para todos os queridos amigos que aqui freqüentam um local de muito prazer.
Aqui nos informamos, nos divertimos, e principalmente nos sentimos acolhidos. Você tem nos tratado sempre com carinho, respeito e muita atenção.
Eu penso muito antes de postar aqui qualquer coisa porque faço tudo para não causar desconforto ou criar polêmicas desnecessárias. Mas este anônimo extrapolou!!!! Não posso aceitar que desrespeitem você e o Roberto, nunca me calei e nunca me calarei esteja onde estiver, não admito mesmo tamanho atrevimento!!!
Você anônimo (a) é digno de nosso desprezo , não vale a pena te dar espaço , mas nunca pense que virá aqui falar estas coisas e que ficará sem resposta! O Maestro e o Roberto são profissionais talentosos e bem sucedidos, isto causa mesmo inveja em pessoas medíocres. Eles são muito amados coisa que você com certeza não é, porque quem tem amor na vida não sai por aí envenenando as pessoas.
Tenho certeza que nenhum de nossos amigos aceitarão isto....Queremos apenas paz por aqui, não podemos aceitar este tipo de postagem.
Mais uma vez me desculpe Maestro,estou triste com isto.

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querida Olga:


Nao sei se voce vem acompanhando o blog. Estamos tentando marcar um encontro entre nos, os frequentadores do blog para uma confraternizacao - ateh agora a data eh dia 3 de Fevereiro - ainda nao marcamos um lugar mas comentamos a respeito do Circulo Militar, na Urca e o outro local talvez, a Modern Sound, em Copacabana. Nao sei se te interessa este encontro. O encontro eh aberto para todos que apreciam a obra do Maestro Eduardo Lages. Nos avise se por acaso quiser se juntar a nos! Voce serah muito bem vinda! Em breve vamos decidir local e hora.

Abracoseduardolageanos!!!!

Anônimo disse...

Amigos quero pedir desculpas ao Maestro e todos os fãs de Roberto por algum comentário meu aqui no blog, apenas queria dizer a minha opinião sobre o encontro entre Roberto e Gil nada mais,porém parece que alguém quer provocar confusão entre os membros deste blog, jogando um contra o outro.
Acho que dar a uma opinião é super importante, pois vivemos numa democracia onde todos tem o direito de dizer aquilo que pensa , mais partir para a ofensa pessoal, perde o sentido, ninguém é obrigado a gostar do cantor Roberto Carlos e do Maestro Eduardo Lages mais respeitar o ser humano sim, vim aqui só para ofender estas pessoas não é uma atitude inteligente.
Este anônimo que fez piada com meu nome gostaria de saber o porque disto? qual é a intenção de se ironizar as pessoas?
Abraços a todos
Lupércio

olgamoh disse...

Oi, Márcia
entro no blog eventualmente e não sabia dos encontros ... Sou meio tímida pra eventos sociais e, em geral, minha agenda fica repleta com os compromissos infantis da minha filha q vai fazer 10 anos. Mas, quem sabe ... avise o dia e local e posso tentar estar presente ... Obrigada pelo carinho e lembrança Olga.

lucas disse...

Queridos, não vou fazer aqui uma página de debates. Apenas relatei a minha opinião e é claro que sendo seu maestro vc.respondeu perfeitamente em defesa do Roberto.
Quando digo "deprê" é pelo seu estilo, não me diga que ser romântico precisa esse "ar" de não sei bem o que. Sei que todos são fãs de Roberto. Aliás também gosto muito de ouvi-lo, mas vê-lo não passa sinceridade. Ele é um artista que vive do seu trabalho, mas convenhamos que "ser" romântico foi o seu estilo.Acho louvável o convite dos artistas para seu especial, mas ainda sinto que não são todos que rolam quimica mesmo. Aliás não sei pq. já cantando há tanto tempo, ainda necessite de procurar com olhares a letra da música. (vão reclamar desse comentário também). Respeito as fãs, aprecio também o trabalho do Roberto, mas prefiro o som do Eduardo.
Um forte abraço.
O anônimo que esqueceu de colocar o nome e percebeu que seus blogueiros são um tanto alterados.
Lucas.