sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

RC com Caetano


Vou esperar que voces assistam o Especial pela TV para que possamos debater aqui.
Na média, todos os convidados se sairam bem, claro que tenho a minha preferência mas acho que num "todo" o programa vai ficar legal. Há ainda cenas a serem gravadas e um emocionante papo musical que rolou há alguns dias atrás, entre Roberto, Caetano, Nelson Motta , musicado por mim ao piano, Jaques Morelenbaum (cello) e Paulinho no violão.
Quero destacar o maravilhoso cenário do show de ontem à noite.

abraço a todos
Eduardo lages

29 comentários:

CON disse...

Maestro este foi o primeiro detalhe que reparei, o cenário está mesmo lindoooo!!!!!
Que bom que temos você por aqui nos trazendo tantas coisas boas...Às vezes certas postagens nos deixam tristes, magoados e IRADOS!
Mas você tem o dom de nos trazer felicidade e paz!
Obrigada
Beijos azuissss

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
obrigada por nos trazer notícias e fotos. Estou louquinha parta ver esse show.Aliás todo ano é isso...

Roberto nas fotos parece alegre descontraído. Fiquei contente. Mas sei que também se emocionou.
Também, né Maestro, ninguém é de ferro.

Um grande abraço,
Carmen Augusta

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro;

Mais uma vez o meu muito obrigada por voce, SEMPRE, vir aqui dividir conosco, o que as noites de shows prometem!

A materia no jornal o Globo foi muito positiva para o Roberto! Acho que a noite foi mesmo - iluminada - para todos que tiveram a oportunidade de participar de mais um momento especial da carreira do Roberto!

O cenario estah muito bonito mesmo!

Voces, aih no Brasil, sao sortudos mesmo! Aqui o show soh vai passar no dia 28 de Dezembro. Nao estou chateada por que vou estar viajando neste periodo, para passar o natal com a familia do meu marido. Vou deixar gravando aqui e assistir no meu retorno!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Querida Olga:


Nao sei se voce vem acompanhando o blog. Estamos tentando marcar um encontro entre nos, os frequentadores do blog para uma confraternizacao - ateh agora a data eh dia 3 de Fevereiro - ainda nao marcamos um lugar mas comentamos a respeito do Circulo Militar, na Urca e o outro local talvez, a Modern Sound, em Copacabana. Nao sei se te interessa este encontro. O encontro eh aberto para todos que apreciam a obra do Maestro Eduardo Lages. Nos avise se por acaso quiser se juntar a nos! Voce serah muito bem vinda! Em breve vamos decidir local e hora.

Abracoseduardolageanos!!!!

Marlos Chambela disse...

Eduardo,

Realmente (também foi uma coisa que notei logo) achei que o cenário desse ano ficou muito bonito. Os últimos especiais tinham aquele telão de led's que eu achava muito artificial. Parecia o telão do faustão (hehehehehe)! Esse (apesar de que eu ví poucas fotos) me parece que teve um jogo de iluminação e projeção de imagens mais bonito, além da própria cenografia.

Abração!!!

Cynthia Coimbra disse...

Maestro, realmente o cenário estava muito bonito e o show foi maravilhoso.
Realmente o RC estava aparentando felicidade o que é uma delicia.
Adoraria fazer outros comentários sobre o especial, mas devo concordar que o melhor é esperar que todos possam opinar.Peço desculpas por ter emitido a minha opinião antes que o especial fosse transmitido(é muita ansiedade, que pode parecer soberba...).Sei que é um tremendo privilégio poder assistir a gravação do especial do RC e sempre que sento em meu lugar agradeço muito a Deus poder estar ali.
Querida Con,gostaria de emitir uma opinião a respeito de uma postagem anterior, como toda criança,alguém que se dispõe a ir a uma página que foi criada para agregar, simplesmente com o intuito de ofender, quer simplesmente CHAMAR ATENÇÃO,e creio que se da próxima vez pudermos todos ignorar a mensagem, acredito que o infeliz anônimo irá espalhar a discórdia e a raiva em outro lugar.Portanto amiga não dê importância a quem não merece.
Juliana e Vinicius, fiquei feliz em saber do namoro e apesar de não nos conhecermos tenho um carinho muito grande por todos que aqui "encontrei".
A todos os amigos, postei no meu orkut, as poucas fotos que tive a oportunidade de tirar(a distância não permite fotos muito boas)e aqueles que tiverem curiosidade de ver um pouco do cenário falado, acho que dá para ter uma idéia.
Beijos.

Armindo Guimarães disse...

LEGENDA DA FOTO

O que Eduardo Lages estava pensando no momento do flasch:

EDUARDO LAGES – E pensar que no Domingo, durante nosso ensaio, Roberto ficou danado comigo e com Caê por causa daquela cena no banheiro em que Roberto, eu e Caê e outros ficamos lá fechados um tempão, e agora eles se estão abraçando pelo sucesso que está sendo este show. Aquele gajo, digo, cara, deu sorte! Vamos ter que telefonar mais vezes pra ele.

Armindo Guimarães disse...

Caro Mestre Maestro:

Uma coisa que andava para lhe dizer mas que sempre tenho esquecido:

Para quando uma foto com Roberto, Caetano e Eduardo?

Está faltando aqui!

Abraços

James Lima disse...

Bom, maestro.

Parece que a minha aposta (Rita Lee), realmente se destacou, né?

hihihi

Conta aí pra gente, maestro. Qual foi a sua preferência?

Tomara que vc fale hihihi
Nós todos estamos ansiosos !

Abraços
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Marcia Tristao-Bennett disse...

Olga;

Se voce passar a frequentar mais aqui, voce vai notar que somos uma familia aqui bem unida! Nao se preocupe se voce eh um pouco timida. Entre nos voce vai se sentir tao bem, que vai se sentir em casa e vai se soltar. Se puder ir, compareca!! Vamos jogar conversa fora!!! Faz muito bem para o corpo, alma e para a mente!

A data todos jah sabem, dia 3 de Fevereiro, me parece estar bem para todos. Ateh agora nao ouvimos nada do contrario!

Vamos falar mais sobre isto depois do Natal, Ok?
Fique antenada aqui no blog do maestro que voce fica por dentro de tudo!! Nao suma nao ok, Olga?

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!

Everaldo Farias disse...

Eu fico muito feliz que você compartilhe conosco esses momentos maravilhosos pelos quais passaremos em breve! Muito obrigado por tudo, por toda sua dedicação a nós, meros fãs que tanto te adoramos!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

CON disse...

Cynthia obrigada querida...Mas menina como você fala que suas fotos estavam ruins por estar longe??? Você estava em um local privilegiado, que bom né????
Adorei suas fotos!!! Que bom que você estava lá!!!!

Beijos azuisss

Vinícius Faustini disse...

É verdade, Eduardo, o cenário estava muito bonito, ainda mais pra gente que estava na arquibancada, e dava pra vê-lo inteiro. Tomara que as imagens mostrem em alguns momentos o palco inteiro. E também que apareça você de vez em quando...rsrs.

O encontro com o Caetano teve uma beleza muito grande, por todo o contexto de amizade que rendeu boas músicas para ambos os lados interpretarem. "Força estranha" reeditada no dueto do compositor com o intérprete ficou simplesmente maravilhoso - em especial pela força do arranjo que você fez e está no disco de 2002 do RC. Ah, Caetano cantou a parte do 'no ar' no refrão - pra quem não conhece a história, quando ele passou pro Roberto a música por telefone, o refrão terminava com "por isso uma força estranha". O "no ar" é uma licença do Caetano ao colega de música...

Agora é ansear também pela parte em estúdio. Não é qualquer artista que tem o papo musicado pelo Eduardo e pelo Jacques Morelembaum.

Abraços do salafrário que dá a cara a tapa,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

com caetano.....quase carioca.....deve ter sido uma delicia ouvir os juntos .......dois talentos...dois queridos ....dois eternos e maravilhosos!!!!!!!!estou dioda para ver este encontro de novo!!!!!!deve ter sido maravilhoso!!!!!!!!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....MAESTRO.........

PELO SHOW MARAVILHOSO DO REI ROBERTO CARLOS E O CAETANO NA GLOBO NA QUAL ASSISTIMOS ...NOSSA VAI SER LINDA A PARTICIPAÇÃO DE NOVO DO TALENTOSO CAETANO EU ADORO ELE .......................................COMO ELE CANTA BEM ...NOSSA!!!!!! ELE DECLAMANDO MARAVILHOSO SUA VOZ FICA UMA SEDA AOS OUVIDOS .............
VOLTANDO ehehehehehe SEI QUE ESSE SHOW PROMETE MUITO COM TODOS ESSES ARTISTAS MARAVILHOSOS CADA UM EM SEU ESTILO ACHO QUE VAI SER UM SHOW DIFERENTE DOS DEMAIS E SURPRENDERÁ( NO BOM SENTIDO ,OBVIO) MUITA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE TÃO BOM...QUE SERÁ !!!!! E PELA PARTICIPAÇÃO DO MEU IDOLO QUE JAMAIS PODERIA DEIXAR DE LEMBRAR , DO MAESTRO EDUARDO LAGES E O JACQUES MORELEMBAUM VAI SER UM SHOW MUITO ESPECIAL MESMO!!!! E PELA EXPRESSAO DO NOSSO REI ROBERTO CARLOS EM FOTOS TRANSMITE MUITA ALEGRIA NO SHOW TODO MUITA FELICIDADE!!!!!!!!PELO SEU MAGNIFICO TRABALHO ...COMO NOSSO MAESTRO DIZ ;....ESSE ESPECIAL PROMETE .................................................!!!!!

EU ESTOU MUITO A FIM DE ASSISTIR MESMO ESSE ESPECIAL AGORA MENOS ANSIOSA JÁ DEU PARA TER UMA NOÇÃO DO SHOW E VAI SER BARBARO ESSE ESPECIAL ... MAESTRO PODE POSTAR MAIS QUEW ASSIM SABEMOS MAIS DESSE PRESENTE QUE VC E O REI ESTÃO DANDO PÁRA NÓS DE NATAL ....

BJS DA LITUANA DE SP CAPITAL A SUA FÃ N 1
E LEMBRANÇAS AO CAETANO DIGA QUE SUA FANZONA MANDOU-LHE UM ABRAÇO

CON disse...

Maestro te peço licença para deixar aqui uma mensagem para o Dudu, filho do Roberto.
Amigos hoje 14 de Dezembro é o aniversário do Dudu, ele está fazendo 40 anos. É o tempo passa, outro dia mesmo era aquele bebezinho de cabelinhos cacheados tão lindinho...Lindinho ele continua ainda, aliás lindão, tem um sorriso maravilhoso!!!
Mas ele é mais lindo ainda por dentro, que pessoa bacana ele é.Competente, bem humorado um doce!

Dudu

É tão somente mais um dia, eu sei,
Pra que eu possa dizer "Seja feliz!"
Mas se é um marco, que eu lhe diga em bis:
Meus parabéns! Parabéns, outra vez!!!

E acredite que é meu esse prazer
De poder lhe dizer, com o coração,
Que é cada vez maior a admiração
Por tudo de bom que vem de você!

Do que eu posso querer, é que sorria
O bom sorriso que trouxer o dia,
Florescido na razão mais urgente:

Estar aqui, e compreender que a vida,
Em magia e festa, ou em dor, ainda,
É o poema que Deus dá de presente!

Feliz aniversário, que Deus o abençoe!!!!!


Beijos azuisssss

Derbson disse...

Talvez o ápice do especial?! Essa participação do Caetano promete! Nosso Lages só veio atiçar ainda mais minha ansiedade... Eita Natal demorado!

Derbson Frota
Tianguá CE

Derbson disse...

Ôps! já ia saindo aqui do blogaço do nosso Lages quando vejo a mensagem de nossa amiga CON parabenizando nosso Dudu Braga, por seu aniversário!

Eu, como fã de seu pai e dele mesmo, não poderia deixar ao nosso´aniversariante muita paz, saúde, felicidade, amor, equilíbrio e fé em Deus, e que ele continue sendo essa pessoa fantástica,um exemplo pra todos nós!!!

Deus te abençoe, Dudu

Derbson Frota
Tianguá CE

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
com sua licença,
vou deixar um pensamento aqui para o Dudu, que também é muito querido por nós todos.

Dudu:

"A felicidade não está em apenas viver, mas saber viver.
Não vive mais quem mais vive, mas aquele que melhor vive.
Porque a vida não se mede pela sua duração mas pela maneira com que a vivemos".

Achei que esse pensamento cabe direitinho para você, porque você sabe viver.
Parabéns, meu querido, saiba que sigo sua vida desde o teu nascimento e o quero muito bem.
Feliz Aniversário e fique com Deus.
Um grande abraço,
Carmen Augusta

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

...AO DUDU , FILHO DO REI ROBERTO CARLOS .

QUERO PARABENIZA-LO TAMBÉM DUDU PELO SEU ANIVERSARIO QUE SEJA ACOMPANHADO DE MUITA SAUDE AMOR E FELICIDADES . ADORO A PESSOA MARAVILHOSA QUE O É ......................JÁ ASSISTI INUMERAS ENTREVISTAS ,MAS NÃO TIVE O PRIVILEGIO DE CONHECE-LO PESSOALMENTE ...QUE DEUS SEMPRE TE PROTEJA .

ABRAÇOS

DA LITUANA DE SÃO PAULO CAPITAL

Anônimo disse...

Maestro querido,

Muito bom saber desses momentos felizes!

Agora é só aguardar a chegada do dia 25.

Beijos. Muitos!!!

Regina

CON disse...

Regiiiinnnaaaaa que saudades de você amiga!!!! Some não!!!!


beijos azuisss

Cristiano disse...

Prezado Maestro,
Vi fotos e li diversos comentários do Especial, deve ficar uma brasa, só não gostei da dupla sertaneja, na minha opinião Chitãozinho e Xororó são mais cantores e profissionais humildes como o Rei, então seriam eles no meu gosto. Senti também falta do Erasmo, acho legal quando os dois estão juntos, mas especial e sempre assim, não tem como agradar a todos, então aplaudamos assim mesmo, dia 25 Peru , vinho, cerveja gelada e muito Roberto a todo volume...... Feliz Natal a todos, ho ho ho.....
Cristiano Bessa
Fort-CE

CON disse...

Caro Maestro, amigos...Mudando um pouco de assunto mas estando dentro dos mesmos princípios, rsrsrs, quero tocar aqui em um assunto delicado: Pirataria.
Gente eu estava hoje vindo trabalhar e ouvindo o cd do RC, este com o Caetano…Que coisa mais linda… E tinha uma amiga comigo, ela gostou do cd e me pediu para gravar pra ela.
Na hora eu olhei bem pra ela, com ar de reprovação, naturalmente!
Ela estranhando me perguntou: porque está me olhando assim?
E eu desfiei um rosário na cabeça dela, rsrsrsrs

Eu não compro CDs piratas, não gosto que meus filhos comprem também, principalmente em se tratando de cd do RC e do Maestro, por uma questão de respeito pelo artista e sua obra. Sei que existem opiniões divergentes a este respeito, mas o trabalho do artista fica muito prejudicado com tudo que está acontecendo hoje em dia.
Mas sabemos que a pirataria prospera onde existe uma lacuna deixada pelas gravadoras...A distribuição, o preço muitas vezes exagerados e sem explicação, porque muitos artistas continuam brigando pelos baixos valores pagos pelos direitos autorais e também pelo Marketing das gravadoras que só querem divulgar e vender axé, pagode, sertanejo... E a música que queremos ouvir? Se você procura determinados cd’s em casas especializadas você não encontra, mas se procura o produto pirata, lá está.
E o que dizer então da Internet, do MP3?? O MP3, na verdade, é um formato de arquivo que representa uma das maiores inovações em mídia digital da atualidade.E nem sempre quem baixa músicas na Internet usa de má fé...As vezes quer apenas ter as músicas que ama e que não consegue encontrar nas lojas. O problema é complexo, e na minha opinião se as gravadoras não atentarem para estas lacunas , o mercado fonográfico estará com seus dias contados mesmo.
Mas eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito, e principalmente a opinião do Maestro porque ele é um artista e conseqüentemente sofre as influências de tudo isto.
Só para conhecimento de todos:
TIPOS DE PIRATARIA
- Contrafação : Falsificação de produtos originais contendo reprodução ilegal de todas músicas. Suporte – CD-R
- Compilação: Seleções de um determinado artista ou gênero musical com a utilização indevida de gravações musicais presentes em produtos originais diversos. Ex: O melhor do…; The Best of…; Greatest Hits…., etc.
- Bootlegs: Gravações não autorizadas de shows ao vivo ou de transmissões, que são duplicadas e comercializadas, sem a devida autorização dos detentores dos direitos autorais e os que lhes são conexos.
- Truetones – músicas para celular baixadas sem autorização.

Beijos azuisssss

Carmen Augusta disse...

Querida Con,
falou e disse.
Assino embaixo.
Também detesto produtos piratas, não compro.
Mas que as gravadoras podiam baixar um pouco os preço podiam.
Porque nem todo mundo pode pagar o que eles pedem. E os produtos piratas são baratos...

Sabe que outro dia ofereceram para meu marido o "nosso" CD INESQUECÍVEL, pirata?
Fiquei muito brava quando ele contou, mas fazer o que?
Pior que vendem ali, abertamente na frente de todo mundo.

É um caso complicado mesmo, e de difícil solução.

Um beijo,
Carmen Augusta

Anônimo disse...

Pirataria pra mim é repugnante, assim como o são aqueles que dela tiram proveito.
Em breve os bebês tambem serão piratas... Meu Deus!!! E o pior, isso se tornará banal.
Eduardo

CON disse...

Este é o problema amiga...A impunidade dos consumidores e dos vendedores.
Precisamos orientar nossos filhos, amigos, parentes que trata-se de prática ilegal!
É roubo, quem adquire um cd pirata está tirando o que é dos outros.
Somos poucos,porque hoje a maioria das pessoas se aproveitam deste comércio ilícito, mas se fizermos a nossa parte já ajudamos.


Beijos azuisssss

CON disse...

Se não mudarem o rumo das coisas, é isto mesmo que irá acontecer Eduardo, infelizmente.
As pessoas estão perdendo o senso, a decência e a honestidade.
Precisamos lutar contra...Realmente você usou a palavra certa...Repugnante!

beijos azuisss...Originais

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,
realmente a palavra certa é repugnante.
Faço a minha parte, meus filhos pensam como nós, tenho amigos que também são contra a pirataria, mas como disse a Con, somos uma minoria.
Conscientizar todo mundo vai ser difícil.
Então acho que realmente estamos partindo para um caos completo, infelizmente.

Um abraço,
Carmen Augusta