sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Falem-me sobre o Especial do RC aqui

Não assistí e nem tenho idéia de como ficou depois de editado.
abraço a todos
Eduardo Lages

50 comentários:

James Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CON disse...

Maestro, foi lindo!!!!
Eu vi ali um RC totalmente diferente...Descontraído, feliz!
Passou uma parte do encontro que você comentou conosco da gravaçao com o Caetano.
Ele cantou Rosa Morena, depois ele e Caetano cantaram Teresa da Praia...Os dois super bem humorados...E você lá observando aquilo tudo, rs e tocando divinamente.
Foi um barato o encontro dele com a Rita, o Zezé e Luciano e com o Neguinho...Com o Caetano então nem se fala, demais!
Uma das surpresas foi ele cantar Jesus Salvador, já gravado fora do palco, e o brinde de Natal, muito legal, emocionante!
Outra coisa que notei foi que ele cantou concavo e convexo como antigamente, com aquela carinha mais gostosinha do mundo, rsrsrsrs
Eu não estive lá na gravação, mas acho que cortaram muita coisa na edição...Mas mesmo assim ficou muito bonito, vai agradar em cheio.
Eu adorei, há muito tempo ele não fazia um especial assim...E ele está muuuito bem, e se o REI está feliz, nós também estamos.
Parabéns, ficou muito lindo!!!!

Beijos azuisss

CON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
James Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
James Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everaldo Farias disse...

Eduardo,

Gostei demais, gostei muito mesmo, falem o que quiser mas eu gostei demais!
Um rei feliz, convidados entrosados, afinados, emocionantes!
Rita e Roberto, tudo de bom... Que medley maravilhoso e que arranjos lindos!
Caetano e Roberto, demais, a entrada ao som de Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, o dueto em Força estranha, lindo, lindo...
Zezé di Camargo e Luciano emocionaram demais no dueto na canção O portão.
O dueto com o Neguinho também foi lindo, com direito a medley em Ângela e Eu e ela!
Sem falar nas partes solos, do rei cantando canções como Outra vez, O côncavo e o convexo, que repetidas ou não, emocionam sempre e há de perceber sutis mudanças em seus arranjos!
Jesus Salvador foi uma agradável surpresa!
Enfim, como falei, sou suspeito porque gosto muito dos especiais e gostei muito desse. Falo isso com a consciência de conhecer todos os especiais e de estar feliz por ter mais uma edição em que Roberto mostra mais uma vez porque é rei!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos

Carmen Augusta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
James Lima disse...

Maestro, agora, brincadeiras à parte, eu amei o especial. Tive todas essas impressões que o Everaldo teve, pena que cortaram muito aquele papo de 55 minutos, que foi gravado, praticamente à toa. Em compensação, o show foi muito lindo, parece-me que cortaram pouca coisa, e Jesus Salvador no fim me fez chorar. E não era só playback, né, maestro?

Anônimo disse...

muito bom o especial!!!!!!!merecia mais roberto e caetano....como foui muito aplaudido o caeteno...deveria de ter mais musica bossa nova......ate por que r.c. esta lançando seu cd e dvd dos shows que fizeram!!!!!!mais tudo bem!!!!!!!por que a escola de samba beija-flor.......so por que r.c e sua escola!!!!!!!não gostei ...pois beija-flor tem gabho pela proprina que lhe e dada!!!!!!!!sou portelence.....e fico uma fera com a marmelada todo ano da beija-flor.....imagina este ano....que beijinho estas doente.............lamento sempre a vitoria da beija-flor..........

CON disse...

Rsrsrsrs bem, o James retirou o que disse, rsrsrs
Eu explico, sabe o que é Maestro, estávamos rindo, comentando que você olhou muito pra Raíssa, mas também tem razão né??? Ela samba demais e é linda mesmo!!!
E eu que estava com ciúmes do RC, mas ele nem olhou muito...Ainda bem, rsrsrsrs

Beijos azuissss

James Lima disse...

Como é Con???? O Roberto não olhou muito?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Faz-me rir...

O Roberto não sabia pra onde olhava... Um olho na bateria, um olho na morena...

É isso que me orgulha ! Meus ídolos são machos ! rsrsrsrs

Abração

Anônimo disse...

maestro por que voce ficou tão escondicdo????????????que pema ...pois metade do show do roberto se deve a voce e sua orquestra!!!!!!!!!fiquei triste pois voces não foram n em comentados!!!!!!que pena!!!!!!

CON disse...

Ai ai ai James, nem vem tá!!!!
Eu vi tudinhoooo que aconteceu lá, ele se comportou direitinho sim, rsrsrs


Beijos azuissss

Cynthia Coimbra disse...

Agora posso falar um pouco do Especial, talvez esse tenha sido um dos poucos anos em que tenho visto o especial ao vivo e que ao ver a gravação, depois da edição, achei que não se perdeu em emoção e beleza.Até a Beija-Flor que na gravação achei completamente deslocada, no especial fiquei arrepiada com a bateria(apesar de ser Portela).
O dueto com o Neguinho ficou lindo e a Rita Lee, gente foi ou não foi um "barato"?
E o Portão com Zezé e Luciano...demais.
Não tenho o que dizer de negativo e no final ainda aparece a minha faixa, eternizando o meu amor pelo Roberto.
Maestro o que posso repetir é que ficou simplesmente lindo.
Beijos.

Vinícius Faustini disse...

Cynthia, quando apareceu sua faixa lá eu tive CERTEZA ABSOLUTA QUE ERA VOCÊ. Afinal, é muito difícil aparecerem Cintias com "y" e "th" por aí...rsrsrs.

Eduardo, já que você não tá sabendo, o véio jornalista vai colocar aqui a ordem do programa - de acordo com o que a memória recente guardou:

PRIMEIRO BLOCO
- O especial começa com imagens da Arena Multiuso e pessoas falando sobre Roberto Carlos (fundo musical trecho da abertura do show). Imagens de encontros de RC com artistas em seus especiais antigos.

- Emoções
- Como é grande o meu amor por você
- Além do horizonte
- Papai, me empresta o carro / Parei na contramão / Flagra / Splish splash / Mania de você / Cama e mesa / Baila comigo - RC e Rita Lee
- Rosa Morena - Roberto Carlos no estúdio, acompanhado de Eduardo Lages ao piano, Jacques Morelembaum no violoncelo, Paulinho no violão (imagens do bate-papo com Caetano Veloso mediado por Nelson Motta)

SEGUNDO BLOCO

-Outra vez
-Debaixo dos caracóis dos seus cabelos - ao final, Roberto apresenta Caetano Veloso
- Força estranha - RC e Caetano Veloso
- Bate-papo com Caetano em estúdio, no qual "citam" as seguintes canções:
- Tereza da praia - Roberto e Caetano
- As curvas da Estrada de Santos - Caetano Veloso
(novamente na Arena)
-Chega de saudade - Roberto e Caetano (participação de Daniel Jobim)

TERCEIRO BLOCO

- O côncavo e o convexo
- À distância - RC e Zezé di Camargo & Luciano
- O portão - RC e Zezé di Camargo & Luciano

QUARTO BLOCO

- É preciso saber viver
- Mulher pequena
- Negra Ângela / Eu e ela - RC e Neguinho da Beija-Flor
- A deusa da passarela - RC, Neguinho da Beija-Flor e a bateria da Beija-Flor
- Jesus Salvador - clipe com imagens religiosas, seguida de mensagem de Natal falada por Roberto Carlos
- Jesus Cristo (com os créditos subindo)

Por favor, corrijam a minha memória caso haja erro na ordem. Bom, sobre o programa, foi MARAVILHOSO em especial pela fidelidade com toda a emoção passada lá no show que vimos dia 11. Até mesmo a troca da ordem das apresentações dos convidados (e também da ordem das canções) foi bem selecionada, com muita harmonia e muita beleza.

Endosso o coro do Everaldo, "Jesus Salvador" foi uma gratíssima surpresa, em especial pelo intimismo com o qual foi apresentada. A idéia da janela (citada na canção) foi sensacional, e o Roberto dizendo "cantemos juntos" ganhou muita emoção.

Eduardo, não posso deixar de falar nisso... Mas aquela sua jogada de ombro pra esquerda (creio que em "Além do horizonte") ficou IMPAGÁVEL. Eu caí na gargalhada aqui!

Lindo mesmo o bate-papo, pena que não durou tanto. Mas "Rosa Morena" já valeu a prosa que você musicou (pode-se dizer assim, né?). Também ficou lindo Caetano cantarolando um trecho de "As curvas da Estrada de Santos".

Enfim, foi mais uma grande emoção para recebermos no fim do ano. Não só pra nossa paz de espírito musical como também pro espírito de Natal.

Bom, é isso. O "véio jornalista" se despede. Câmbio, desligo!

Do salafrário,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

CON disse...

Amiga aquela faixa era sua???? Que barato!!!!
Foi muito lindo mesmo este especial!!!
ADOREI ele e a Rita, muito gostoso vê-lo com ela!!!
Emocionante com a dupla Zeze/Luciano e realmente arrepiante com o Neguinho e a bateria...Vc tem razão!!!
Amei, amei, amei!!!!!

Beijos azuisss

CON disse...

Vinícius como você consegue????? Agora o Maestro tem toda a informação bem certinha, rsrsrs
eu nao consigo me lembrar de nada, e eu nem gravei aí é mais difícil ainda.
Foi isto mesmo, tá certinha a ordem...Achei super interessante os fãs falando sobre RC, ficou muito emocionante.
O cenário D I V I N O !!!!

Quer saber??? Você, a Cynthia e a Ju foram privilegiados, este especial vai entrar pra história!!!


Beijos azuissss

James Lima disse...

Poxa, Cynthia !

Que lindo !

Parabéns pelo fato da faixa ter aparecido no especial, fico muito emocionado por você.

Beijos
James

Anônimo disse...

como voce não viu o especial...pois voce esta marcando a data como dia 26 de dezembro!!!!!!!!não entendi nada??????????

CON disse...

Caro anônimo o Maestro está viajando, está fora do Brasil.
Por isto não foi possível assistr ao especial.

Beijos azuisss

Marlos Chambela disse...

O Eduardo falou aqui no Blog:

"Esse Especial promete!"

E eu digo:

"Esse Especial cumpriu!!!!"


Foi o melhor especial desde o de 1998.

Abraços!!!

Júlio José disse...

Ah! Maestro, você precisava ver a carinha que minha filha fez quando começou o especial e você apareceu na tela antes do Roberto. Ela falou na hora: "olha lá, o Eduardo, acho que vai ter mais ele que o Roberto". Depois ela ficava te procurando o tempo todo. Realmente acho que é uma das suas maiores (apesar de pequenininha) fãs.

Gostei muito do Especial, apenas acho que deveriam ter colocado pelo menos um bloco inteiro com a entrevista, devem ter falado muitas coisas legais e cantado muitos trechos interessantes, pena que não foram ao ar. Se o problema era o tempo que a Globo disponibiliza, poderiam ter cortado um pouco do show ao vivo (algumas músicas que já são cantadas em todos os especiais todos os anos) e colocado mais da entrevista.

Inclusive, ROSA MORENA ficou demais. Bem que o Roberto poderia lançar um CD assim, bem acústico mesmo, bem intimista.

Não vou entrar em detalhes, pois concordo com os elogios feitos pelos amigos. No geral o show foi lindo mesmo !

Ah! CYNTHIA, eu já ia te perguntar se aquela faixa era sua, mas já vi nos comentários acima que realmente era sua, parabéns !!!

Ah! Quem for fã do Roberto (aqui acho que todo mundo) vai gosta do cartão de natal que fiz com a voz do Rei. Cliquem em www.juliojose.com.br/natal/natal.html e vejam.

Um grande abraço a todos e um 2009 cheio de amor e alegria.

Cynthia Coimbra disse...

Amigos, estou feliz por todos terem notado a minha declaração de amor ao RC.Realmente Vinicius, meu nome não é tão comum pois a grafia é inglesa (meu avô paterno era inglês e foi escolha dele),lamento não ter te encontrado e a Ju, mas quem sabe em Fevereiro possamos finalmente nos conhecer.Não posso deixar de falar, "QUE MEMORIA DO C..."
Amiga Con,sempre digo que é um privilégio muito grande estar na gravação de um especial, pois eu cresci com eles fazendo parte do meu Natal, durante muitos anos eu frequentei a Urca(meus avós paternos moravam lá)e algumas vezes tive a honra de assistir a uma missa ao lado do RC e frequentemente passava pela minha cabeça de menina "um dia vou ver seu especial de perto" e todas as vezes em que pude estar na gravação, o mesmo coração de menina grita bem alto "obrigada Senhor por esse privilégio".E uma única vez ainda, pude levar meus pais que também se emocionaram muito.
Então amigos e Maestro estou muito feliz, esse especial encerra um ano muito fora do comum para mim.
Mascote James obrigada, é sempre bom saber que os amigos se emocionam com nossa alegria.
Julio, me sinto fazendo parte de uma grande família, fiquei muito feliz quando você pode encontrar o Roberto e também agradeço os parabéns.
A todos vocês só posso agradecer o carinho e a amizade virtual, que espero possa ter fortes laços pessoais.

Cynthia Coimbra disse...

Nossa...!!!! Julio que cartão bonito, adorei.
Beijos em toda a família.

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,

quase todos do "nosso" cantinho
escreveram logo após o show.
Eu não tinha condições, não sei se vão entender, mas estava emocionada, nas nuvens, e não sairia nada direito.

Hoje o que posso fazer é endossar o que todos já disseram e muito bem por sinal.

O show foi muito lindo, Roberto alegre, lindo, leve e solto, como há muito não o víamos.

Tudo perfeito e emocionante,
O final com Jesus Salvador, ele pedindo para cantarmos juntos,foi demais!

Amei,adorei, e olhe assisto todos e gravo, foi o melhor dos últimos anos.
E tudo, claro, regido pelo nosso Maestro Eduardo Lages!
Parabéns e obrigada.
Beijos,
Carmen Augusta

Cinthya, daqui de casa vi sua faixa, muito legal.
Parabéns pra você também.
Beijos.

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

MAESTRO EDUARDO
OI GENTE

ASSIM COMO A CARMEM AUGUSTA
NÃO TIVE CONDIÇÕES DE ESCREVER ALGO ONTEM DEPOIS DO SHOW
DO NOSSO MAIS QUE TUDO
E NEM PRECISA EXPLICAR,
CARMEM, TBEM GRAVO, TENHO TODOS
OS ESPECIAIS DESDE 1974
MAS ESTE PELA PRIMEIRA VEZ
GRAVEI DIRETO EM DVD
E PRA GARANTIR
TBEM EM FITA DE VIDEO

MAS... PASSEI POR AQUI,
AINDA HAVIA SO O COMENTARIO
DE JAMES, O PRIMEIRO DELES
QUE ELE, DEPOIS RETIROU
MAS ENFIM JAMES
VI TODOS "BABANDO" ...PELA RAISA
E EM CASA, COM CERTEZA, AS "BABAS" ERAM IMENSAS TBEM, NÃO É GURI?
MAS O MAESTRO
AH, ESTE
ESTAVA NUM ESTADO DE COMTEMPLAÇÃO
MAS ERA POR VER
TAMANHA ALEGRIA
FELICIDADE
DO PATRÃO E AMIGO
E LÓGICO
DO ESPETÁCULO EM SI
DO MOMENTO MÁGICO
E DE LEMBRAR
DE NÓS AQUI DO BLOG
E PENSAR
PUXA! AH SE TODOS ESTIVESSEM.... AQUI

E LOGO PENSEI
VOU ESCREVER COMO FOI O ESPECIAL
PARA O MAESTRO SABER
MAS EMOCIONADA
NÃO SAIU NADA
MAS PENSEI
DEIXA
LOGO O VINICIUS PASSA POR AQUI
E DEIXA TUDO TUDO EXPLICADINHO
PARA O MAESTRO
JORNALISTA SABE
AH SABE! CONTAR COMO NINGUEM
E JORNALISTA FÃ
BAH, PEGA ... NO AR

- CONCEIÇÃO -
ELE ESTAVA REALMENTE
COM SORRISO LINDO – LEVE – SOLTO – LARGO
MAS... AQUELES OLHOS
AH AQUELES OLHOS
AQUELE OLHAR
QUE JÁ VI MUITAS E MUITAS VEZES
E OLHA FAZEM MAIS DE 20 ANOS
QUE OLHO E (RE)OLHO AQUELES OLHOS
EE LES ESTAVAM A DIZER COISAS
PRA UM SÓ ALGUEM

- CYNTHIA -
VI A FAIXA
E DE IMEDITO PENSEI
É A CYNTHIA LÁ DO BLOG DO EDUARDO
GURIA PARABÉNS
ME VI LÁ EM 1989
ASSISTINDO A GRAVAÇÃO DO ESPECIAL
AMAZONIA
QUANTAS LEMBRANÇAS
TUDO GRAVADO
EM FITA CASSETE
ESCONDIDA
MUITAS FOTOS
RUIIIIINS
PQ TREMO SEMPRE
MAS AQUI GUARDADAS
LEMRANÇAS
MEMORIAS
E
NÃO DEU PARA COLOCAR
A MINHA FAIXA
POIS LÁ, NA GLOBO
NÃO ME DEIXARAM
ENTRAR COM ELA
MAS ENFIM
FICAM AS HISTÓRIAS

- JULIO JOSE -
NÃO SOU PEQUENININHA
MAS TBEM ADOREI VER O MAESTRO
LOGO NO INICIO
E FIQUEI TBEM
BUSCANDO POR ELE
DURANTE TODO O SHOW
BOM, SEMPRE FICO OBSERVANDO ELE
E SUA COMUNICAÇÃO COM O ROBERTO
DURANTE OS SHOWS
ELE ESTA SEMPRE ATENTO A TUDO
E A TODOS

- MARLOS -
O SHOW PROMETIA... NOS DISSE O MAESTRO
O SHOW CUMPRIU.... DIZEMOS NOS QUE O ASSISTIMOS
PELA TELINHA
E JÁ O DIZIAM AQUELES
QUE TIVERAM O PRIVILÉGIO DE PARTICIPAR
DESTE QUE FOI
MAIS UM
MOMENTO ÚNICO
IMPAR
COMO TODOS
AQUELES À QUE A GENTE ASSISTE
E QUER ASSISTIR SEMPRE
E CADA VEZ MAIS

- EVERALDO -
ÑÃO TENHO ESTE TEU OLHAR
PRA VER SUTIS DIFERENÇAS EM ARRANJOS
MAS TBEM ME VEJO SUSPEITA PRA FALAR
PQ COM OU SEM DIFERENÇAS
ESPECIAL DO ROBERTO
É ESPECIAL
SEMPRE.

- MAZÉ –
ESTAMOS AGUARDANDO
TEU POST
TEUS COMENTARIOS
AGUARDANDO POR TI
NÃO NOS ESQUECEMOS
PERCEBEMOS TUA AUSENCIA
MAS SABEMOS
QUE VOLTAS

- LITUANA –
TÔ SÓ ESPERANDO PARA VER
TEUS COMENTARIOS
EXPPLICANDO
O ESPECIAL
PARA A MARCIA E O ARMINDO
ONDE ANDAS GURIA?

BEM
E A TODOS E TODAS
QUE AINDA POR AQUI
VÃO PASSAR
JULIANA, VOSSA MAE, A ADNÉLIA, ALIAS, GENTE?
NÃO ERA ELA COM AQUELA ALMOFADA DE CORAÇÃO EM UMA MÃO
E A MAQUINA FOTOGRAFICA NOUTRA?

OK, VOU ENCERRANDO
MUITO FELIZ
POR TER O PRIVILÉGIO
DE VIVER
E PODER ASSISTIR
A MAIS UM ESPECIAL
DESTA CRIATURA TÃO ÚNICA - ESPECIAL
PARA TODOS NÓS
DESTE NOSSO
MAIS QUE TUDO
ROBERTO CARLOS
E FELIZ POR SABER
QUE COM ELE
ESTA O MEHOR DOS ANJOS
UM ANJO-MAESTRO
CHAMADO
EDUARDO LAGES

BEIJUS
FALEI DEMAIS
MAS DESCULPEM
É EMOÇÃO

LILIAN

SANTA MARIA – RS

Anônimo disse...

Eu estava na segunda fila e ví voce comandando tudo no Especial
Parabens!!!!!!

CON disse...

Cynthia nossa história com o Roberto é antiga né amiga??? Muito bom ter o privilégio de assistir a um especial ao vivo!!!
Todo fã merece esta emoção!Madrinha realmente ficamos muito emocionadas... Eu também fiquei nas nuvens!!!
Lilian querida, você escreveu muito bemmmmmmm, que bom todos os amigos contando aqui suas emoções.
Eu ontem enquanto assistia ao especial, pensava em todos os amigos daqui, do Clube do Rei, do Site Oficial do Orkut...Todos amigos virtuais mais reais que muitos por aí, rsrsrs E sentia a energia boa que vem do REI e de todos os seus fãs!!!
O olhar do RC...Este é um capítulo á parte, só quem já o recebeu pode avaliar o que é!!! Que olhar!!!!
Mas amiga, senti que meu REI está feliz, e quem ama de verdade só deseja o bem do ser amado, eu só tenho que pedir a Deus que esta felicidade dure bastante...Mas de qualquer maneira, estarei sempre ao redor dele, amando, cuidando, seguindo...
Sim Lilian era a Adnélia mesmo, foi demais né???
Bem este especial realmente prometeu e cumpriu!!!
Lindo....
Inesquecível, inesquecível, inesquecível!!!!


Beijos azuissssss

Ludineti Picelli disse...

Tudo maravilhoso.... o maestro impecável....etc...etc...
Só uma coisa errada, imperdoável: Eu não estava láaaaaa....
Abraços a todos

cearense disse...

Maravilhoso,magnífico,espetacular!!Superou todas as expectativas amei,como sempre o som agradavel dos instrumentos regidos com a magnificência do maestro Eduardo Lages e a voz emocionante do Rei Roberto Carlos,com o carisma recebendo seus convidados ilustres.Teria sido melhor ainda se de dez em dez segundos eu não tivesse que pedir para as pessoas presentes em minha casa parar de cantar com o Rei,ainda bem que eu gravo para assistir depois sozinha.

James Lima disse...

Amiga Lituana,

É.. Maestro babando pela Raíssa, e todos nós também hehehehe...

Julio, lindo seu cartão ! Você sabe que eu sou seu fã, né?

Um abraço a todos, e ao maestro,
James Lima
www.robertocarlos.vai.la
(maestro, você tá acompanhando nossos comentários? o homem sumiu rsrsrs)

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..............MAESTRO ..............

GOSTARIA DE INICIAR MINHA POST DIZENDO QUE ADOREI O ESPECIAL DO NOSSO REI ROBERTO CARLOS .
O NOSSO AMIGO VINICIUS FAUSTINI FOI ESPETACULAR NA DESCRIÇÃO PASSO A PASSO DO ESPECIAL DO REI ONDE O MAESTRO PODERÁ COM CERTEZA TER INFOMAÇÃO FIEL DO SHOW NOS DIZERES DO NOSSO AMIGO VINICIUS FAUSTINI .
E EU NÃO TERIA MUITO A COMENTAR PORQUE FOI TODAS AS POSTS MUITO CLARAS E EU SERIA REPETITIVA .
POÇO DIZER DAS MINHAS EMOÇÕES DURANTE O SHOW ;
PRIMEIRAMENTE SEMPRE FICO ENVAIDECIDA DE VER SEMPRE O MEU IDOLO MAIOR INICIANDO O SHOW COM A ABERTURA DO MESMO ...EU FICO OBSERVANDO CADA DETALHE DO MEU IDOLO .
QUE POÇO DIZER A TODOS E AO MAESTRO ... QUANDO VI O MAESTRO AO INICIAR O SHOW REALMENTE VI A ELEGANCIA EM QUE SE ENCONTRAVA ,SEU CABELO IMPECAVEL EU NÃO SEI ..MAS EU ACHEI( DIGO NA MINHA EXCLUSICA OPINIÃO ) O MAESTRO O MAIS ELEGANTE DE TODOS ..MESMO !!!! PARABENS MAESTRO ESTAVA EXTREMAMENTE ELEGANTE !
AO ENTRAR O NOSSO REI ROBERTO CARLOS COMO SEMPRE MUITO CARISMATICO SEMPRE ME DÁ UMA SENSAÇÃO OTIMA QUANDO FICA O SILENCIO TOTAL E O REI COMEÇA SEUS DIZERES ...( NOSSA É MUITO BOM OUVIR O NOSSO REI ROBERTO CARLOS) EM SEUS DIZERES .
ELE CANTANDO TODAS AS MUSICAS COMO NOSSO AMIGO VINICIUS FAUSTINI CITOU ...NOSSA TODAS UMA RECORDAÇÃO DE UM MOMENTO .......
ACHEI ESSE ESPECIAL MUITO BOM MESMO DIFERENTE DOS DEMAIS MAIS ME LEVOU A RECORDAÇÕES MUITO BOAS .... E COMO FORÃO BOAS .....
O ZEZE DE CAMARGO E O LUCIANO NA QUAL ASSISTI TB JÁ O SHOW DELES ESTAVA MUITO BEM CANTANDO ESSA MUSICA O PORTÃO ( QUE EU ACHO ESSA MUSICA LINDISSIMA)
FORÇÃ ESTRANHA ( MARAVILHOSA A LETRA )
CONCAVO E CONVEXO É A MINHA PREFERIDA DE OUVIR O REI ROBERTO CARLOS CANTANDO E O MAESTRO NO PIANO TB NOSSA !!!! SENSACIONAL
JESUS SALVADOR SÓ O ROBERTO PARA CANTAR ELA COM TANTA EMOÇÃO,
O NOSSO ADORAVEL E ENCANTADOR CAETANO VELOSO NA QUAL ADORO A VOZ DELE ...COMO É LINDA A VOZ DELE E COMO COMBINA CANTANDO COM O REI ..POR ISSO SAIU O CD E DVD COM DOIS ASTROS MARAVILHOSOS NO PALCO .
O NEGUINHO DA BEIJA FLOR ALEM DE SER UMA SIMPATIA ( NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE) MAS ADOREI VER O LINDO SORRISO DELE E TAMBÉM ACHEI A VOZ DELE LINDISSIMA ,MARAVILHOSA .
A RAISSA ESTAVA MARAVILHOSA SAMBANDO UM DESTAQUE NA QUAL ABRILHANTOU MUITO O SHOW DO REI PARABENS ...,RAISSA .....!!!E TAMBÉM TEMOS NOSSA RITA LEE ..ADOREI RELEMBRAR AS MUSICAS DELA NOSSA ....COMO FOI BOM... ELA ESTÁ MUITO BEM A RITA LEE CANTANDO MARAVILHOSAMENTE BEM COMO SEMPRE O FEZ E COM O REI JUNTO FOI EXTRAORDINARIO E ELA SEMPRE OTIMO ASTRAL ...
O CENARIO E PUBLICO
O CENARIO DO SHOW ESTAVA LINDO MUITO CORAÇÃO E MUITA LUZ E O PUBLICO MARAVILHOSO CONVIDADOS MARAVILHOSOS COMO A LUIZA BRUNET, A JULIANA OU JULIA PAES ...ENTRE OUTROS .......
A ORQUESTRA ESTAVA TODOS MARAVILHOSOS TODOS COMO SEMPRE PERFEITOS( mas ,desculpa maestro falar o que sinto mas senti muita falta do barbicha ..me deu um aperto no coração quando ele não estava lá no saxofone ) mas com tempo tudo ameniza ...!!! OBVIAMENTE COM A REGENCIA DO NOSSO MAESTRO EDUARDO LAGES , O MEU IDOLO MAIOR .
EU AGRADEÇO A TODOS SEM EXCEÇÃO PELO PRESENTE DE NATAL QUE ME DERÃO COM O ESPECIAL DO REI ROBERTO CARLOS E MAESTRO VOCÊ ESTAVA DIVINAMENTE MARAVILHOSO !!! EM SEU TRABALHO !!! AGRADEÇO A VOCÊ EM ESPECIAL MEU IDOLO PELO PRESENTE QUE VOCE ME PORPORCIONOU NESSA NOITE DE NATAL( COM SUA PARTIPAÇÃO DIVINA NO SHOW DO ESPECIAL DO REI) JÁ ESTÁ GRAVADO NA MINHA MEMORIA ESSA MEMORIA É MUITO DIFICIL DE ESQUEÇER ..MOMENTOS COMO ESSE .

MAESTRO FOI TUDO COMO VOCE DISSE QUE ESSE SHOW PROMETE E REALMENTE FOI MARAVILHOSO NÃO DEIXOU A NADA A DESEJAR E OBVIAMENTE TODO ESSE SHOW DO REI ESTAVA LINDISSIMO COM CERTEZA COM A COLABORAÇÃO SEMPRE DO MEU IDOLO MAESTRO EDUARDO LAGES ...""" NA QUAL ME ORGULHO MUITO" NOSSO MAESTRO .

AGUARDO MEU IDOLO RETORNAR EM BREVE AO BRASIL ... !!!!!!!!!!!!!!!
BJS
DA LITUANA DE SP -CAPITAL A FÃ N 1DO MAESTRO.

Everaldo Farias disse...

É maravilhoso ver tantos fãs aqui elogiando o trabalho, porque esses elogios não são gratuitos apenas por serem fãs, mas são de coração!
O show foi lindo! Gostei da edição, dos arranjos, de canções que se repetiram e de algumas que há muito não entravam.
Quando falo em arranjos reformulados, cito por exemplo, as frases de sax em Além do horizonte (no laiá), que não consta no acústico, nem no original, sacadas do Eduardão!
O repertório foi muito bom, tudo foi bom. Roberto cantando Rosa Morena foi divino mesmo! Só tenho uma coisa para reclamar: ainda encontro gente por aí apontando como algo previsível, mas isso faz parte da tradição!
O especial de ontem, juntamente com o de 2006 foram os melhores dos últimos 15 anos, na minha opinião!
Eu estava muito emocionado como os amigos também confessaram acima e estou aqui novamente pra falar um pouco mais! E um programa desses já há tanto tempo nos emocionar tanto, dispensa qualquer comentário!
Eduardão mandou ver nos arranjos, na direção musical. Observamos isso por exemplo na canção O portão! Simplesmente divino, perfeito!

Viva ao Roberto, Viva ao Eduardo, Viva à música brasileira!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Carmen Augusta disse...

Julio,
já tinha visto o cartão que você fez e adorei, agora até vi de novo.
Muito lindo!
Parabéns!
Beijos para você e seus tesouros,
Carmen Augusta

Cristiano disse...

Parabéns Maestro,
Missão cumprida com louvor, legal ouvir de novo O côncavo e o convexo, ainda lamento a falta do Dironir. Mas me surpreendi com Roberto usando ponto eletrônico, é o REI está antenado com as inovações. Especial muito animado, que venham outros melhores ainda.
Feliz Ano Novo.
Cristiano Bessa
Fort-CE

Anônimo disse...

Meu caro amigo Maestro gostaria de dizer que respeito a opinião de todos, mais gostaria de deixar a minha opinião, eu sei muitos não vão gostar, mais acho que o espaço aqui é democrático e cada um pode dizer aquilo pensa, os fãs espera um ano pra ver o programa e o Roberto Carlos repete a mesma formula de programas anteriores,só mudando os convidados e a Dona Globo "mata" o progranma com sua edição,a pergunta que fica será que não da pra inovar ou tentar não fazer um Especial muito parecido com o anterior ? o Roberto Carlos é conhecido pelo perferccionismo em tudo que faz , será que ele não está vendo que seus especiais estão muito parecidos nos últimos anos ?
Eu gravo o programa todos os anos e depois assisto com mais calma pra fazer uma analise mais detalhada e chego a conclusão que o programa ficou praticamente igual ao do ano anterior, basta assistir e comparar, uma mudancinha aqui, uma outra ali, o resto segue o mesmo padrão sempre.
Eu gostaria muito de elogiar e de dizer o Roberto Carlos fez um Especial sensacional de encher os olhos mais infelizmente não posso , mais o especial deste ano teve coisa boa como a música "Jesus Salvador" que é das mais lindas musicas que Roberto gravou nos últimos anos, o encontro com Neguinho da Beija-Flor com bateria da escola .
Pra encerrar , gostaria de dizer que foi lamentável o encerramento do programa, a Globo cortou a música" Jesus Cristo", total falta de respeito com os fãs de Roberto e com o público em geral.
Um abraço a todos .
Lupércio

Anônimo disse...

Como sempre, aquilo muito morno e...
como eu disse "energética" Rita Lee e o passado do RC, com estilo
"romântico paradinho". Quanto ao maestro.! kkkkk. O que era aquilo?
Vc. com cara de perdido (tipo esqueceram de mim) ou olhe pra mim.!!! Daí vc.bem olhou p. outro canto. (ou melhor, para o melhor canto).Mas quanto as músicas, lindas e arranjos ótimos.
Faltou Erasmo.!!! é sempre bom dar uma força p.os velhos amigos.
Parabéns pelo seu trabalho.!!!!
Lucas...

Andre disse...

Ola Maestro.

Antes de mais nada parabens por seu trabalho, em especial os arranjos no cd e dvd de bossa nova do rei.

Tenho observado que muitas músicas do Roberto perderam seu ritmo original, agora as músicas parecem melancólicas, em tom nostálgico. Mulher Pequena, Côncavo e o Convexo e Detalhes são os exemplos que lembro agora. Olho para dez anos atrás ou até mais...

Detalhes com toda a orquestra, como era bonita de se ouvir.

O dvd miami nao chega a me empolgar, nao pelo repertorio que e muito bom, mas pela forma como as musicas sao executadas.

Assistindo o especial eu senti o mesmo novamente, em musicas como o portao e debaixo dos caracois dos seus cabelos, nao pela musicas que eu gosto muito, mas nao achei a execucao das mesmas feliz. Nao sei se pela desaceleracao das mesmas, ficamos ouvindo a batida da bateria do mesmo jeito o tempo todo.

O cd e dvd com caetano nao tem isso. A cadencia e o ritmo estao maravilhosos. Basta comparar a gravacao de insensatez 97 e a nova versao do cd e dvd bossa nova. Parece que a musica ganhou alma nova nesta nova versao, em termos de ritmo, cadencia. Acho muito superior a gravacao de 97, onde ficamos ouvindo a batida da bateria meio que sem balanço.

Nao sei explicar bem isso. Como leigo falo o que sinto. Nao sei se a presenca de cordas como cd e dvd com caetano influiu no arranjo de base. A principio nao, mas simto essa diferenca

Quanto a repeticao na concepcao dos arranjos, o que quis dizer e que a estrutura e a mesma - roberto canta a musica - tem um solo no meio de um instrumento - e depois repete uma parte da musica. Ocorre que tem se recorrido muito ao solo de paulinho nos violoes, a fica meio repetitivo quando se poe varias musicas juntas com essa mesma disposicao. Os solos sao bonitos, mas talvez o fato da presenca em musicas encadeadas, de um sentimento de repeticao

Parabens Maestro pelo trabalho com o rei, e mais ainda pela participacao no cd bossa nova.

Paulo disse...

Esse andré é chato mesmo, até aqui vem encher o maestro. Basta perceber que ele elogia o disco da bossa só porque tem flautas e cordas, como se isso fosse novo nele! E Insensatez foi exemplo dado pelo Marlos e ele encasquetou! Realmente, o tempo passa e as mesmas críticas de sempre: Orquestras com violinos, flautas, gringos, Detalhes no banquinho, especiais com mais artes, rsrsr. Maestro, liga não! andré, muda o disco...

Mazé Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazé Silva disse...

Meu querido Maestro!

Bem, estou falando depois que quase todos já disseram tudo!

O Especial realmente foi uma emoção! Roberto demonstrou toda sua descontração estava leve e solto e muito de bem com a vida.

A sua voz cada vez mais linda, mas harmoniosa e você Maestro, regendo como sempre cada vez melhor!

Ficou tudo divinmente como vocês planejaram. Adorei, quando você Maestro ficou no meio dos artistas que cantavam e tocavam e você curtindo um samba também mostrando uma fisionomia de contentmento e de satisfação por ter dado tudo certo e por mais um trabalho realizado e um dever cumprido.

As participações dos cantores convidados todos estavam excelentes e menos nervosos por estarem diante do Rei que é o maior cantor de todos os tempos.

Adorei todos os momentos e fico feliz para quem teve a oportunidade de ver um Especial da Globo ao vivo, deve ser muito emocionante!

Parabéns Maestro, ficou tudo divino e muito bem planejado e executado com toda competência de sempre!

Beijos de sua fã que admira-te muito.

Mazé Silva.

Andre disse...

Reitero que meu interesse e contribuir. Tenho certeza que o maestro entendera minhas observacoes.

Márcia disse...

Oi Maestro,

eh a primeira vez q faço comentários, mas sou frequentadora assídua do seu blog. Gosto muito do seu trabalho e antes mesmo de seus CDS, já era fã dos arranjos dos shows e CDs do Roberto.
Depois de todos os comentários sobre o último especial do Rei, posso dizer q a maioria está com a razão. O melhor dos últimos 10 anos!Como disse a Conceição: Eu vi ali um RC totalmente diferente...Descontraído, feliz!
Coisa q há muito não se via. A fórmula do show é sucessohá anos. Roberto e Globo não vão mudar. Para quem é realmente fã, não precisa mudar, basta vê-lo bem, cantando divinamente ao som de uma Orquestra irrepreensível do início ao fim. Gosto não se discute! O q seria do amarelo, se todos gostassem do azul.
Um bj carinhoso a vc. Maestro. Que 2009 venha repleto de realizações e cada dia mais sucesso!
Márcia

Derbson Frota disse...

Bicho, o especial desse ano foi, na minha opinião, o melhor dos últimos anos! Nosso rei estava cantando pra caramba, inclusive sucessos que há muito ele não cantava, como "o côncavo e o convexo"! Todos os convidados deram conta do recado(Rita Lee e Neguinho da BF foram divinos!), além dos seus arranjos, que nem preciso comentar, né?
Pra coroar o espetáculo, "Jesus salvador"!

Sem dúvida alguma, um especial histórico!

Parabéns ao rei e ao maestro dos nossos corações!!

Derbson Frota
Tianguá CE

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

..............MAZÉ ..................
ESPERO QUE ESTEJA AS COISAS MELHORANDO PARA VOCE ESTOU AQUI PASSANDO PARA DAR UMA OLHADILHA E PENSEI " PENSAVA SE VC ESTAVA MELHORANDO AS COISAS" MAS...RESOLVI ESCREVER ...EU VOU ESCREVER TE QUE ESTOU TORCENDO PARA QUE TUDO SE RESOLVA E VC FIQUE MUITO FELIZ NÃO IMPORTA O QUE SEJA ..MAS QUE SEJA SOLUCIONADO E VC VOLTE SER FELIZ ...COM A MESMA INTENSIDADE MELHOR DITO ...
BJS

DA LITUANA DE SP CApital
a fã do maestro n 1


e ...MARCELA OU IRMÃ DA MARCELA DE NOTICIAS ,...... AGUARDO

Mazé Silva disse...

LITUANA- Olá minha amiga!

Obrigada Lituana, pela preocupação com minha saúde, com meus problemas. Graças à Deus estou melhor e as coiss começam a dar certo e se Deus quiser quero começar o ano com o pé direito, e que tudo venha ficar normal em minha vida.

Desejo tudo de bom pra ti nesse novo ano que vai iniciar-se. Você tem sido muito amável com as pessoas aqui no blog e comigo eu sinto um carinho que tens, e que ajudou-me a ficar mais otimista com relação aos meus problemas.

Só tenho a agradecer e deixo um beijo grande pra você e Feliz 2009.

Da amiga de sempre.

Mazé Silva.

Mazé Silva disse...

Olá Minha amiga LÍLIAN!!!

Obrigda pelo recadinho que deixaste pra mim e pela sua boa observação em notar a minha ausência aqui no blog.

Já deixei o meu comentário sobre o show do Rei, o Especial.

Um beijo grande pra ti e Feliz 2009 para você e toda sua família.

Mazé Silva

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro e amigos:

Conforme alguns de voces devem saber, eu estive viajando durante o Natal (visitando familiares em Los Angeles e depois fomos para Disneylandia)...!
Agora de volta em casa! Estava com muitas saudades de todos voces!!!!!! Isto aqui eh uma cachaca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chegamos ontem cansados, mas aind assim soh quis ir dormir depois de assistir ao show do RC, eh claro!!!!!

Creio que todos jah disseram tudo, mas gostaria de fazer alguns comentarios!!!!!!!!!!!!

Maestro, em primeiro lugar, o que me encantou logo de saida, foi o cenario - palco / iluminacao - acho que foi o palco mais bonito que me recordo de shows do RC, na TV! As imagens graficas foram lindissimas! Penso que seja o Hans Donner o responsavel por aquelas projecoes, nao sei...Parabens mesmo!!!!!!!!!!!!!

A dupla Rita Lee e Roberto...estava muito bem, apesar de notar a voz da Rita jah nao tao boa quanto a do Roberto. Penso que seja por isto que voce teve que fazer arranjos com tons mais baixos - A Rita talvez nao esteja atingindo os agudos como antes. Mas mesmo assim, achei barbaro! Ela nao deixou nada a desejar. Ela e a irreverencia dela, colocam ela como uma pessoa muito especial mesmo - uma presenca singular!

Aquela conversa entre Caetano e Roberto, realmente foi muito especial. Voce falou que tinha ficado muito bom e ficou mesmo. Debaixo dos caracois e Forca Estranha - nossa parecia que o Roberto estava falando comigo...como sempre falo aqui..o Roberto e esta forca estranha mesmo..eh o meu prisma, eh a maneira como o vejo, e nao tem jeito!

Nao posso deixar de falar como gostei do papo gostoso entre CAe e zunga e voces 4 de pano de fundo!!! Que momento muito lindo na vida do RC!
Falavam de Teresa da Praia/ RC liberando disco de final de ano com CAE - mudanca grande na vida do RC, jovem guarda, depois a historia das " Curvas da Estrada de Santos " e o choro de saudades do Brasil. emenda com " Chega de Saudade " com Daniel Jobim!!!! Que bloco!!!!!!!!!!!!

Zeze e Luciano cantando " A distancia e " e depois o Portao " ficou muito emocionante - o trio cantando junto... confesso que nao sou muito chegada a esta dupla, mas tenho que reconhecer o grande trabalho deles e em especial, este trio com RC. A voz do RC que coisa deslumbrante. Vamos combinar, RC tem 67 anos!!! Ainda tem esta voz aveludada!

Gostei tambem da homenagem a mulheres pequenas, acho que no show teve mulher de 40 (acho que foi cortado) - pena!

O bloco do Neguinho da Beija Flor ficou muito lindo...creio que no final ficou muito bem! Achei isto de um carinho especial ao Neguinho. Ele estava com uma presenca tao linda - quase que via um manto de luz sobre ele!

Gostei do " Jesus Salvador " para terminar, mas confesso que acho que este bloco - este momento religioso poderia ter sido mais elaborado...quem sabe o texto do RC poderia ter sido mais extenso....RC eh uma pessoa muito religiosa. Acho ele perfeito para passar uma mensagem de alguns minutos mais a todos. Mas mesmo assim, Nao tirou o brilho do momento! Ficou especial! Eh soh uma opiniao.

Maestro: Reparei em voce tambem!!! Adorei a sua guinada para esquerda no alem do horizonte, em todas as musicas , reparava como voce estava atento aos musicos e ao RC para o som nao sobressair mais que os cantores! Que responsabilidade a sua, neh? Mas, como sempre, estava otimo...checava mesmo quando terminava uma musica e em seguinda entrava outra....voce e seus comandos - regendo como ninguem!
Tenho reparado tambem que quando pode, voce se vira para a frente do palco, como na hora da Beija flor. apesar de voce ter ficado um pouco escondido, estava de frente para o palco. Muito bom!!!!

Abracoseduardolageanos!








rita Lee

Marcia Tristao-Bennett disse...

Lilian querida;

Voce havia perguntado anteriormente onde andava...eu havia postado antes que iria viajar...por isto estive fora do ar...simplesmente onde fomos, eu chegava de volta ao hotel tao cansada que nao conseguia postar. E como nao pude ver o show porque aqui soh passou dia 28 (acho que voce sabe que moro fora do Brasil) - entao soh ontem fui assistir ao show.

Maze, minha querida: Que bom saber que voce estah bem e jah postando aqui de novo!!!!!!!

Lituana, menina querida...Obrigada pela mensagem de natal que me deixou aqui anteriormente!! Estou de volta!

Cynthia: Nao poderia deixar de comentar sobre a sua " Linda Faixa " no show....quando a vi tambem pensei...esta deve ser a Cynthia do blog!!!!!!!!
Nao vejo a hora de te conhecer pessoalmente!!!

Para todos do blog, o meu carinho! confesso que estava com saudades deste cantinho aqui!

Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

que coisa mais estranha....voce sair assim do nada .....não por mim sua fãmas pelos seus amigos!!!!!deve ter acontecido alguma situação que não agradou voce meu maestro.....pois senti no especial que voce estavba totalmente deslocado ......não se aborreça não ...pois aquele la de cima cumpre sempre a sua justiça........bola pra frente......voce tem tanto valor que nem voce sabe da sua força!!!!!!parabens meu maestro!!!!!!mas deixe ninguem pisar voce!!!!!!!