terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Começou a gravação do Especial de Fim de Ano do RC

Hoje foi um dia especial com a gravação de um longo bate papo entre Roberto e Caetano mediado por Nelson Mota e musicado por Jacques Morelenbaum (cello) Paulinho(violão) e eu ao piano. Foi emocionante a conversa entre os dois durante 55 minutos. Pena que terá que ser editada pois haverá tambem no programa, o grande show da Arena HSBC com a participação dos convidados que voces já devem saber. Acredito que o papo de hoje venha a ser um dos momentos mais importantes da musica popular brasileira de todos os tempos. A cada música citada por eles, no meio do papo, imediatamente eu a iniciava no piano acompanhado por Jacques, Paulinho e RC ou Caê seguia cantando. Deslumbrante!!
Esse Especial promete...
Abraço a todos
Eduardo

31 comentários:

Sandro Rogério disse...

Prezado Maestro,

Depois dessa notícia fico em contagem regressiva para o grande dia.
A sua idéia de ir nos contando aos poucos os detalhes, vão criando cenas na mente do que virá em mais um grande especial.

Um grande abraço.

Sandro Rogério

Carmen Augusta disse...

Querido Maestro,

que maravilha de notícia!
Se esse Especial já é esperado anciosamente agora então...
Deve mesmo ter sido muito legal o papo entre Roberto e Caetano com a sua participação, do maestro Jacques e outros músicos.
Pena que a Globo vai cortar, com certeza...
Mas com um tempo grande assim, não seria o caso dela mostrar tudo num outro programa especial?
Acho que é desejar muito,né?

Obrigada Maestro por estar sempre nos mantendo informados.
Como o amigo Sandro,estou em contagem regressiva para o grande dia.

Um abraço,
Carmen Augusta

Everaldo Farias disse...

Que ótimo! Sem sombra de dúvida será um grandioso especial! Além do papo entre Roberto e Caetano, tal qual ocorreu no especial de 75, teremos o encontro entre o rei e a rainha do rock: Roberto e Rita vão, sem sombra de dúvidas, arrasar!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

RAYMUNDO disse...

Eduardo.
Que Saudade de voceis !!. De esas que duelen !!.
Un abrazo fuerte para ti y la familia y que Dios, el todo poderoso, te siga llenando de salud y vida, para poder seguir compartiendo nuestra amistad, que ya va por 21 años.
Joder !! como han pasado los años.
Se te quiere con el alma !!!

Tu amigo de siempre.

Raymundo

James Lima disse...

Maestro !

Que coisa boa ! Arrepiei-me ao ouvir isso ! E o que cantaram tanto?

Eu prefiro especiais com cenas externas, e creio que não só eu, mas todo mundo. Ouvi falar que o RC gravaria algumas cenas dentro do navio, também. Tomara que seja verdade.

Estou ansiosíssimo ! Não nos poupe dos detalhes !

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Marcia Tristao-Bennett disse...

Maestro:

Obrigada por vir aqui, novamente, para nos falar deste encontros. Voce sabe que a expectativa eh grande para o show do RC, nesta epoca do ano. Obrigada mesmo, pelo carinho!!

O que mais me alegra, no meio desta estoria toda, eh saber que o Roberto estah mais e mais se entrosando com esta coisa da "bossa" , enaltecendo ainda mais, ou mais uma vez, a sua carreira. E agora a exposicao serah global, porque serah mostrado ao mundo essa conexao do Roberto com a Bossa, via TV Globo. Tenho certeza de que serah um dos pontos altos do show este ano - este papo entre Cae e Roberto. Voce nao sabe o quanto estou feliz pelo Roberto, estah tendo esta consagracao, este momento divino, em sua carreira! Eu sigo dizendo a todos, o Roberto, nao eh um homem comum!

Veja se o Roberto nao corta tanto este papo, Maestro! Para podermos curtir....
muitas vezes, quando estah ficando bom, no segundo seguinte, acabou...

O encontro com Rita Lee tambem estah prometendo, porque ela eh a Rainha do rock e serah um encontro inedito. Vejo aih 2 praias completamente diferentes, mas que para o Roberto, que encara tudo, ateh funk, ele jah encarou " Se ela danca eu danco...." e ficou otimo! Rita Lee nao serah diferente, talvez terah um sabor ateh melhor, por ela jah ter toda uma historia na MPB!

Obrigada por tudo!!!! Por nos deixar, de uma forma ou de outra, fazer, um pouquinho, parte deste momento celestial, na vida do Roberto!

" Sempre fica um pouco de perfume nas maos de quem distribue rosas. "

Abracoseduardolageanos!!!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

.....MAESTRO ............


QUE BOM UMA NOVA POSTAGEM SUA ....
E PARA MIM VOCÊ DIZER QUE ESSE ESPECIAL DE FINAL DE ANO PROMETE ...É POR QUE VAI SER BOM MESMOOOOO ,QUE MARAVILHA COM O REI VC MAESTRO E OS DEMAIS ASTROS VAI FICAR LINDISSIMO ESSE ESPECIAL ..TEREI O MAIOR PRAZER DO MUNDO DE VER MEU IDOLO VC MAESTRO E OS DEMAIS ASTROS COM NOSSO GRANDIOSO REI ROBERTO CARLOS E OS DEMAIS ASTROS E NÃO PODERIA DE ESQUECER TODO A ORQUESTRA TB QUE SÃO TODOS MARAVILHOSOS ........
FOI UMA EXCELENTE NOTICIA ...FICO MUITO FELIZ POR TODOS NÓS !!!! QUE PRESENTÃO DE FINAL DE ANO ...!!!! E TB NOSSO MAESTRO BRILHANDO EM SUA CARREIRA ... QUE MARAVILHA ..!!!!
ESTOU FELIZ POR VCS ..QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O TRABALHO DE VCS, DE VCS TODOS .
TUDO NA VIDA QUE É FEITO COM AMOR ......O RESULTADO SEMPRE É LINDO !!!!!!!!!!
E EU SEI COMO VCS TRABALHAM COM MUITO AMOR ..

CON disse...

Obrigada Maestro pelas notícias!!!
Hummm imagino que liiiinnndddooo!!!
E que gostoso deve ter sido este encontro...Agora é contar os minutos para assistir!!!
Beijos azuissss

Lucas Carneiro disse...

Maestro,

não vejo a hora de ver esse especial. E parabéns atrasado pela vendagem do disco Inesquecível. Estou meio sem tempo de entrar na Internet, mas fiquei muito feliz de ver os posts anteriores. Só notícias boas!
Um grande abraço.

Lucas Carneiro
Uberlândia-MG

Marcia Tristao-Bennett disse...

Meu querido amigo Marlos:

Eu sinto muito por voce estar passando por alguns pedacos meio tristes, em sua vida amorosa...infelizmente, faz parte da vida...as alegrias e as tristezas, nao eh mesmo? Este periodo de conhecimento, tem destas coisas...mas, se for de algum conforto para voce, eu penso que dentro do sofrimento existe muita aprendizagem. Acho que amadurecemos mais, e nos tornamos mais fortes e confiantes do que queremos...apesar de todo o sofrimento que embaca a visao...veja a coisa mais por este lado. Se for para voce este relacionamento, serah seu, e se nao for, outros virao, e com a certeza, voce vai estar mais proximo do que voce quer para voce! Estou torcendo por voce!

Legal voce ter encontrado um amigo de muito tempo atras!!!!! Agora tenho certeza de que vao bater muito papo...os interesses sao os mesmos tambem...muita conversa vai rolar!!

Voce faz muita falta aqui! Estamos todos te esperando para dar a sua aula de Mixagem!!!

Gostaria muito de te oferecer 2 CD's do seu idolo daqui - Johnny Mathis - e gostaria que voce escolhesse 2 albuns que nao tem, para que eu possa te presentear. Que tal?? Quem sabe eu possa levar no nosso encontro em Fevereiro??

Abracoseduardolageanos!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Ao Maestro e aos amigos do Blog:

Marlos, Vinicius, Con, Juliana, Cynthia, Diego, Rosangela, Lilian (RS), Tania Roubier, e todos os amigos que queiram esta confraternizacao:

Agora que estamos entrando em Dezembro, e se aproxima mais a minha viagem ao Brasil - (2 aa 6 de Fevereiro) no Rio de Janeiro, eu gostaria de saber se existe ainda algum interesse da parte de voces em nos encontrarmos no Rio de Janeiro?

Sei que alguns amigos - Carmen Augusta, Armindo, entre outros, nao poderao participar, quem sabe de uma outra vez, ou pelo laptop de alguem, enquanto nos encontramos....da certo tambem!!

Sei tambem que todos gostariam de saber da presenca do maestro, mas vamos deixar esta parte em aberto. Da parte dele, tenho a certeza de que se ele puder estarah conosco, nem que seja para tirar uma foto dos fans para colocar no blog - todos com o nosso Inesquecivel nas maos - nossa seria o " supra sumo " da confraternizacao. Vamos ver...

Os locais mencionados antes foram ;

Circulo Militar, na Urca
Amarelinho, na Gloria
Garcia e Rodrigues no Leblon

Bom, estah lancado o convite. Espero que todos queiram esta confraternizacao. Prometo que se nao ver ninguem motivado aqui, nao falo mais neste assunto, ta? Mas tenho que dizer que gostaria muito de poder conhecer alguns de voces pessoalmente! Entao vamos ver se este encontro sai!!!!


Abracoseduardolageanos!!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Puxa vida!

Depois do meu XXVII "Bate-papo entre Roberto e eu", ocorrido em 15/08, em que além do Berto entraram o Edu e o Caê, não é dificil imaginar como foi o bate-papo entre o Roberto e Caetano durante a gravação do Especial de Fim de Ano.

O delírio!

Estou ansioso para ver.

Abraços

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

EDUARDO

OBRIGADA
MUITO OBRIGADA
PELA GENTILEZA
EM ESTAR SEMPRE
NOS INFORMANDO
TUDO QUE ANDAS FAZENDO
E POR ONDE ANDAS
E ASSIM TBÉM
NOS PASSA UM POUCO
QUE PRA NOS É MUUUUIITO
DO VIVER E CONVIVER
DO E COM O ROBERTO

BOM SABER
DO BATE PAPO
ZUNGA CAUÊ
DE CERTA FORMA
PREVISTO
PELO MINDO

ACASO
NÃO RECEBERAM
ALGUM CHAMADA
DE UM TELEMOVEL? RSRSRSRS
OLHA QUE EM LÁ
O XXVIII BATE PAPO
COM O BERTO

MARCIA
OK, O INTERESSE CONTINUA
VAMOS CONFRATERNIZAR
É SÓ ME CONFIRMAREM
PARA QUE EU POSSA TOMAR
AS DEVIDAS PROVIDENCIAS
AFINAL O RS FICA
QUASE ALI.... NO URUGUAI(RSRSRS)

E COMO TENHO MESMO QUE IR
PRA O RIO E SP
JÁ ME PROGRAMO
PRA FINAL DE JANEIRO
PRA QUE A GENTE POSSA
SE ENCONTRAR
CERTO?

GENTE
QUE ANSIEDADE
PRIMEIRO PQ JÁ É DEZEMBRO
E EU, PROFESSORA
NESTE PERIOO O TRABALHO
SÓ FAZ É MULTIPLICAR
DEPOIS
MAIS ANSIEDADE
PRA QUE PASSE LOGO
PRA CHEGAR
O DIA DO ...
ESPECIAL DO ROBERTO
ACHO QUE TODOS FICAMOS ASSIM, NÉ?

BEM, COMO ROBERTO
NÃO VEIO PRA POA
PRA SHOW
ESTE ANO
PENSO QUE 2009
PROMETE
MERECE
MAIS D UM SHOW
OU... AS GAÚCHAS VÃO
INVADIR O RIO (RSRSRSRS)

VOU TRABALHAR
TENHO PROVAS, AULA, DEFESAS,
ESTAGIARIOS, RELATORIOS,E ...

BEIJUS PRA TODOS

LILIAN

SANTA MARIA - RS

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

HIIIIIIIIIII
CORRIGINDO
ZUNGA E CAÊ

ME DESCULPEM

LILIAN

juliana flores disse...

Querido maestro!!
Que encontro maravilhoso nós veremos.Tenho certeza que vai ser lindo!E depois dessa notícia aumenta mais a minha ansiedade para ver o especial mais esperado do ano!!
Muito obrigada por nós deixar informados e estamos torcendo para que tudo seja um sucesso!!
Ahhhhhhhh maestro tirei 9 na prova de percepção-Leitura ritmica e solfejo.
Sei porque tirei essa nota dei bobeira na hora do solfejo e na leitura ritmica errei um treixo na Dinâmica do compasso,mas melhorei muito,to muito feliz pois apesar de tudo estou tendo bons resultados nas provas.
Ahhhhhhhhh galera do blo sei que estou falando Grego quando eu falo-Leitura ritmica,solfejo,dinâmica do compasso mas depois explico pra vocês rsrsrsrsrs
Maestro tudo de bom e fico feliz que tenhas começado a semana com o pé direito!!Muuuuuuuuuuito sucesso pra você,beijo.
Pra minha amiga Mazé:
Querida amiga recebi meu autógrafo hoje,muito obrigada pelo lindo cartão de natal,pelas palavras e fico muito feliz por esta nova amizade!!Que Deus te abençoe.
Na quinta mandarei o seu autógrafo sem falta.
Beijo grande pra você.
Um beijo grande também para Con,Vinícius,Carmen,
Marcia(Vamos agitar este encontro amiga,quero muito te conhecer!!)
Armindo(O português mais amado do blog!!),Everaldo,Lituana BEIJOS!!!
Juliana Flores

Marcia Tristao-Bennett disse...

Lilian:

Muito bom saber que voce ainda quer este encontro! Olha que voce vem do sul!!!! Pelo que entendi, estas indo para o Rio e SP, de qualquer forma. E ao mesmo tempo, aproveitando para agendar este nosso encontro, nao eh?

Vamos ver se desta vez passamos de vamos nos encontrar, para dia e local do encontro, neh?

Seria bom se todos que pretendem este encontro, ajudassem a decidir a data, somente para este assunto nao ficar rolando por muito tempo no blog, congestionando as postagens do Maestro - que sao muito importantes - principalmente sobre o Especial do RC, neh gente??

Abracoseduardolageanos!!!!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Ju!!!!!!

Parabens pela sua nota!!! Parece que te conheco...sei que querias o 10, mas voce estah bombando e 9 eh nota muito boa sim senhora!!!!!!!! Portanto, Parabens para voce!!!!

Percepcao - nao entendi que tipo de prova isto pode ser, leitura ritmica, meio entendido, solfejo, entendi - mas deve ser muito gostoso estudar tudo isto!!!!! Me explique pessoalmente, ta bom?

Por favor fique atenta as info sobre este encontro...sei que nao tens muito tempo para vir aqui no blog...mas vamos ver se desta vez o local e o dia, hora saem...ok? bom qq coisa tambem tenho seu orkut!!!

Beijocas!!!

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

_.............ARMINDO ..............

QUE BOM SEU REGRESSO ARMINDO ESTAVA SENTINDO FALTA DE SUAS POST E DE SUA PESSOA AMIGA DO BLOG DO SSO MESTRE MAESTRO COMO VC O CHAMA .
SABE PARA MIM O REGRESSO..... DE QQ PESSOA QUERIDA POR UM MOTIVO OU OUTRO SEMPRE É E SERÁ BEM VINDO E SEMPRE ESPERADO ....ESPERO O REGRESSO DOS DEMAIS VINICIUS... MARLOS .......ESTOU SEMPRE a esperar RETORNO DE TODOS ...SEMPRE ...!

E DO MAESTRO NEM PRECISO DIZER O MEU IDOLO MAIOR ..!!!!!!!

Vinícius Faustini disse...

É, Eduardo, esse especial realmente promete... Que coisa linda deve ter sido esse encontro, bate-papo informal tendo boa música e bons músicos. Deve ser um grande luxo estar conversando e de repente Eduardo Lages dedilhar no piano uma canção citada. Nossa, será que vai dar pra agüentar?

Marcia, assim como a Juliana, eu também quero saber a respeito do encontro. O Natal eu devo passar em Vitória com minha família, mas logo, logo eu retorno ao Rio... Digamos que eu tenha bons motivos pra ficar mais tempo aqui na Cidade Maravilhosa!

Juliana, parabéns pelo 9. Nem mesmo a "bobeira" que você falou atrapalhou você a ter uma nota ótima - o que comprova que nem foi uma bobeira tão grande assim, mas imagino que você o ache porque tá sempre querendo a perfeição na hora de tocar.

E você, Don Armindo, o Portuga! Não nos deixe abandonado de vossas proezas literárias! Este que vos escreve sente saudade de aprender um pouco mais de escrita com vossas verdadeiras aulas luso-brasileiras.

Lembranças a todos os amigos deste "cantinho". E, Eduardo, assim que tiver novas e conseguir um tempinho na rotina alucinada de dezembro, não hesite em nos passar...

Abraços do salafrário que dá a cara a tapa e escancara sua curiosidade,

Vinícius

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Carmen Augusta disse...

Juliana minha querida,
parabéns pela excelente nota!
Menina, com tudo o que faz, ainda tira uma nota 9, sinal de muita inteligência e dedicação.
Você parece minhas netas, quando as notas vêem abaixo do 10, ai é um Deus nos acuda!
E isso é coisa delas, ninguém cobra nada, como deve ser o seu caso.
Mas vá com calma, Juzinha.
Um beijo para o nosso querido Maestro, um beijo para todos amigos do nosso cantinho.
Beijão para você,
Carmen Augusta

CON disse...

Juuuu amada!!! Que bom que tirou esta nota...9 tá ótimo menina!!!
Estou feliz e orgulhosa de você viu???
Márcia, será muito bom mesmo este encontro de confraternização entre os fãs do Maestro...Infelizmente nesta época eu não poderei estar om vocês, me comprometi com meus filhos para uma viagem em família justamente neste período.
Mas torço para que tudo corra super bem, claro que ficarei tristinha por não poder estar lá e dar um abraço em todos vocês, mas não faltarão oportunidades!!!
Curtam bastante este encontro!!!
Beijos azuissss

Armindo Guimarães disse...

Olá, Juliana!

Parabéns pela nota 9.

Por acaso não houve uma ajudinha do nosso Salafrário? ehehehehe

Abraços

Armindo Guimarães disse...

Olá, Salafrário, digo, Vinícius!

A escrita a que te referes está a dar pano pra mangas.

Comecei e agora o dificil é acabar, pois o bate-papo foi grande, como grande foi o número de participantes.

Meto-me em cada uma do carago, pá!!!

Abração

Armindo Guimarães disse...

Vinicius!

Esqueci-me de te dizer que à medida que vou escrevendo sempre me vou rindo com as saídas de alguns.

UM DOS PARTICIPANTES (que por acaso até é uma), DÁ-ME QUE FAZER PRA CARAGO, pois costuma escrever em maiúsculas e minúsculas e no bate-papo não fugiu à regra. POR ISSO, EU TEMO QUE TAMBÉM EU FIQUE COM O JEITO.

Eheheheheheh

AbRaÇoS

Marcia Tristao-Bennett disse...

Vinicius e todos:

Muito bom saber que vai poder estar no nosso encontro.

Marlos, Cynthia, Diego, Tania, Rosangela, cade voces?

Estive pensando, quem sabe eh melhor tentar colocar uma data na pauta - e pensei no dia 5 de Fevereiro - eh uma quinta feira. Na sexta a tarde, eu jah sigo para Sampa.

Gostaria de saber da votacao quanto aos lugares ; temos 3 - eu havia sugerido o Garcia e Rodrigues mas acho acho que o do Circulo Militar me apetece mais pelo visual e a seguranca.

Con, puxa, que pena que voce nao estarah conosco. Vamos sentir sua falta, mas quem sabe no encontro seguinte a este. Espero com certeza, tenhamos outros....

Bom pessoal, aguardo resposta de voces!


Abracoseduardolageanos!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Oi, Márcia Tristão!

Infelizmente, por causa da distância eu não vou poder estar nesse grandioso 1º Encontro de Fãs do Maestro Eduardo Lages, mas estou sempre atento à organização.

Por isso, não podia deixar de me rir por o Circuíto Militar ser o local mais aconselhado para o efeito, por causa da segurança, do estacionamento das viaturas, etc.

Tudo como eu já havia dito ao Roberto no nosso último bate-papo que ao saber de tudo isso riu-se como um perdido, pensando para os seus botões: "Os fãs do Edu lembram-se de cada uma!".

É claro que ele ao pensar isso, se esqueceu que os fãs do nosso Mestre Maestro são também os seus fãs. eheheheh O Roberto é demais e é por isso que eu cada vewz gosto mais dele.

Abraços

Marlos Chambela disse...

MILAGRE!!!!!!! (rsrsrs)

O Cd de Roberto Carlos e Caetano Veloso, que no próprio site do Roberto Carlos diz que vai chegar às lojas no dia 5 (depois de amanhã), milagrosamente (hehehehehe) já chegou na Lojas Americanas DAQUI DE GOVERNADOR VALADARES!!!!!! Nem estou acreditando nisso!!! E já comprei o meu!!!

Pra vocês terem uma idéia, o "En Vivo" levou mais de uma semana pra chegar na mesma loja daqui. O Cd do Eduardo, o "Inesquecível", levou mais de 10 dias pra chegar aqui. E o novo do Roberto e do Caetano, incrivelmente, já chegou aqui, na mesma loja. E não é na Rodoviária!!!!

Bem....
Vou parar de escrever agora porque ainda não escutei o CD. Vou para o Estúdio escutá-lo agora mesmo.


Abração!!!

Marcia Tristao-Bennett disse...

Armindo:

Voce sabe, e eu jah falei aqui, voce vai fazer uma falta danada, mesmo!!!!!!!!!!!!!! Mas eh claro todos entendemos o seu motivo!!!

O nome do lugar eh circulo militar...mas a ideia de muitos tanques de guerra para nos defender, realmente dah para dar muitas gargalhadas, nao??
Quem chegar alih perto, leva chumbo mesmo!!


Marlos, que sortudo voce, hein??? E ao mesmo tempo milagroso....jah chegou aih o CD do Roberto e do Caetano!! Como foi curtir ouvindo no estudio, aquele som limpinho!!!

Marlos - quando sair do extase de ouvir este novo Cd, nos diga se poderah participar do nosso encontro em Fevereiro....espero que voce possa ir - acho que sua conversa coma Juliana, que tambem eh fera em musica serah muito interessante...!!

Abracoseduardolageanos!!!!

Mazé Silva disse...

Meu querido maestro!

Imagino como tem sido especial mesmo as gravações para o tão esperado Especial de Final de Ano!

E como dissestes, com tanta gente importante e com esse bate-papo de Roberto com Caetano ao som do seu piano, deve ter sido o delírio!

Estaremos na espectativa de mais informações sobre as gravações do Especial que com certeza será uma maravilha, como sempre.

Estou gostando de saber que a Rita Lee vai cantar com Roberto, acho que esse momento vai ser muito emocionante!

Um beijo grande Maestro!

De sua fã de Fortaleza!

Mazé Silva

Mazé Silva disse...

Oi, Juliana!

Que bom já teres recebido o autógrafo do maestro e ter gostado do meu cartãozinho simples que te enviei com muito carinho!

Amiga, é como eu falei as voltinhas que o CD do Maestro deu pelo país fez renascer ou aumentar os laços de amizade entre as pessoas e você é uma menina muito meiga e gentil com todas.

Fiquei feliz também pela sua nota, também acho excelente uma nota nove, demonstra ser uma menina esforçada e talentosa. Sucesso para você minha amiga!

Um beijo carinhoso da amiga de sempre!

Mazé Silva.

Derbson Frota disse...

Estou já ansioso por esse momento lindo!
É isso ai, bicho! Esse especial promete mesmo! Imagina aí, o rei, os seus convidados e o maior e melhor maestro do Brasil...

Derbson Frota
Tianguá CE